terça-feira, 29 de maio de 2012

Fizeram maldade



Caros Colegas,

Quisera ter esta data como se fora apenas o dia seguinte, embora mais pareça uma quarta feira de cinzas. Na verdade tivemos dias de euforia e ilusões promissoras na inocente alegria dos que sorriem para a vida acreditando que tudo possa ser belo. Foi o que fizemos, agindo como se habitássemos o mundo dos justos, dos crédulos de apascentáveis corações.

Mas hoje é dia de cairmos na real.  Dia de tirar as fantasias de bobos que vestimos para divertir mentes que fingiam acreditar nos nossos sonhos. Fomos palhaços no longo carnaval da campanha, onde trabalhamos dando a impressão de que nos divertíamos. Mas quem se divertiu foram os outros – à nossa custa. Banalizaram nossos esforços gastos em maus momentos, como o sacrifício de alguns batendo pernas em campanha, os milhares de quilômetros rodados até as falsas bases, o abandono provisório do lar e afins, os gastos do combalido bolso, as caretas de dor lembrando o peso dos anos, o desconforto doloroso em pernoites mal dormidos, o desgaste que redundou infrutífero, as idas e vindas às agências. Enfim, tirando o calor de poucos, também pouco ou nada valeu a pena, pois no fundo no fundo lidávamos com incrédulos acomodados que nos deixaram desperdiçar momentos preciosos do nosso fim de vida. De agora em diante deixemos que cuidem das suas vidas autossuficientes onde não devemos nos intrometer, ao menos até a próxima eleição. Embora não visássemos lucros, perdemos em demasia. Até amigos se foram. Aliás, falsos amigos porque os verdadeiros não nos deixam nunca.
  
A grande plateia que nos teve como personagem hilariante nos deu a paga supostamente merecida. Enquanto lhes ofertávamos moedas de ouro em forma de suor e lágrimas embaladas no diáfano véu da esperança nos deram como troco “pedacinhos de saudade coloridos”. Isto mesmo, apenas confetes que se atira com desdém, normalmente sobras do carnaval que passou. Perguntem, então, mas não é o que merecem nos desfiles carnavalescos os arlequins, as colombinas, os pierrôs, os bate-bolas, os papangus? Se eles estão ali para se divertir e divertir, nunca para trabalhar, esperar o que em recompensa? Foi o que pensaram de nós. Erradamente. Com certeza outros carnavais virão, mas não sei se para mim. Este talvez tenha sido o meu último.

Creio ser certo cair fora, pois tenho mais do que cuidar. Vou tratar das coisas da Justiça em beneficio dos que me dão crédito. Até porque esse é o caminho da nossa pequena verdade, neste mundo vampiresco onde habitam aposentados e pensionistas acomodados sob as botas dos seus algozes, desses que somente sentem a dor no lombo se imposta pela vara judicial.

Nunca gostei de carnaval - agora muito menos. E já que ele passou e a mesa está servida para o repasto dos costumeiros comensais, desejo bom proveito aos eleitos e a todos os que vão se lambuzar com a nojeira resultante da eleição. Tem para todos, menos para a pura Chapa 5 - que não é disso.

Por fim, digo aos Colegas de infortúnio que contem comigo sempre, mas não esperem que volte a jogar para a mesma plateia de insensatos. Porque o meu mundo é outro. Sério, honesto e sem hipocrisias. Não vou parar de trabalhar de graça, apenas volto a cuidar de quem me quer por perto - e me tem como igual.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 30 de maio de 2012.

42 comentários:

Anônimo disse...

Marcos independente deste resultado,
jamais desista de nos ajudar. Existem
muitas formas. Sua sensatez, honestidade, simplicidade é o que conta para todos nos colegas que
apostamos na Chapa 5. Parabens a
todos, deixo meu abraço especial ao
Edison do Bem, sempre lutador. No
fundo VENCEMOS, pois tivemos a consciencia deste trabalho arduo.
Agora que venham os choros...
Que Deus nos guarde mais alguns anos. E com certeza somos VITORIOSOS,
Marisa Moreira

Anônimo disse...

Não me sinto perdedora. Fiz a minha parte. E acho que de uma certa maneira provamos que há vida inteligente e útil aqui deste lado. Vamos ficar atentos e talvez não seja tão simples nos passar a perna de agora em diante. Já somos muitos atentos. E temos o porto seguro da aapprevi. Quero crer que este mundo sindicalista que estava se cristalizando está nos seus estertores. Muita coisa sucede ao mesmo tempo. E estamos vendo uma guinada que vai se aprofundar agora, com este julgamento do mensalão que já está causando a priori tantos problemas.
Sigam os blogs do Reinaldo Azevedo e do Augusto Nunes. Do Josias e do Fabio Panunzzio. Em ultimo caso sempre será um divertissement.
Um abraço a todos e parabens pela luta. Não foi a última. Estamos vivos e isto é o que importa.
Um abração

Claudia do rio

Anônimo disse...

Embora não ache desprezível o número de votos recebidos pela chapa Semente, perderam os colegas a chance da mudança. Porisso volto a dizer: eleições para que? referendar nosso sufoco? Esperem o final do ano para se manifestarem os choramingos; vão dizer não votamos neles.Um consolo: se não houve acordo, ao menos nos livramos dos costumeiros profissionais.

Anônimo disse...

De tudo o que ocorreu parece que o inesperado aconteceu. De última hora a soberba e a cachaça se uniram para demonstrar a verdadeira face do monstro que nos assombra. Um monstro de 3 faces descritas por Monstesquieu.
Semelhante a um filme de gangsteres, onde um sempre tenta passar a perna no outro, quem sabe apareçam elos dessa corrente macabra que atestem de maneira incontestável o quanto estamos sendo roubados.
Fiz pouco. No total foram 5 votos contando com o meu para a chapa da semente que foi plantada.
Um dia conseguiremos... Esperança acabar jamais!

Anônimo disse...

AGORA A COBRANÇA

Infelizmente a Chapa 5 não foi a vencedora. Mesmo assim a considero vitoriosa. Pois o expressivo número de votos conseguidos demonstra a capacidade de mobilização dos aposentados e demais participantes do Plano 1. Teremos também o poder de cobrar as promessas de campanha. A cobrança será intensa, com certeza. Sugiro que todos guardem um exemplar da Revista Previ (nº 164, Edição Especial, Abril/2012)onde constam as promessas feitas.
Não devemos ser enganados novamente.

A propósito, não entendi muito bem se o aumento do teto de benefícios para 100% prometido, beneficia somente os que ainda irão se aposentar ou a quem se aposentou, também. Gostaria que alguém me explicasse "em miúdos" essa promessa da Chapa 6, conforme abaixo, que está em 1º plano, dentre outras:

Para o Plano 1:

"Aumentar o teto de benefícios para 100%, de forma a garantir ao associado um benefício equivalente às suas últimas remunerações da ativa."

Será que significa 30/30 avos para os que se aposentaram proporcionalmente?

Agradeço a quem souber responder.

Anônimo disse...

Infelizmente não ganhamos (fica para a próxima) Mas eu queria era ver a cara das imbecis da Isa e Cecilia.

Fala agora Antônia!!! Se F....

Chora sua burra!!

Tito Lívio disse...

Falsas promessas. Daqui a algum tempo dirão que o famoso voto de minerva não permitiu que eles cumprissem o prometido.
Abraços , Marcos. Força e fé.

Natal disse...

Caros colegas
No começo era uma ideia.Depois a imagem virou sonho até tornar-se realidade.Aos poucos vamos mostrando o motivo de nosso crescimento. No mundo dos hipócritas a honestidade é coisa do passado. Acreditemos´!!!
Hoje somos 9.787. O que passou, passou! Continuemos firmes, a próxima é nossa. abraços

Anônimo disse...

A representante dos alienados está só. Perdeu e pediu prá sair...

luiz fernando disse...

Marcos e colegas - decepção, foram os não votantes. Quem são eles? Os de idade avançada, ou os que ganham bem, ou aqueles que se desligaram total do Banco(pensionistas). Pode sair muito caro ,para todos nós. Não entendo tambem os brancos e nulos(como nulos,que jeito,erraram o numero o computador aceitou outro numero, tipo chapa 7,8 ,0 - cabe uma indagação)Resta rezar, aliás, já comecei.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 29 de maio de 2012 22:11

É aquela velha história: de 75% para 90% e agora para 100%. Só beneficiará as altas aposentadorias, ou seja 1/2 dúzia de diretores, superintendentes, auditores e gerentes. Nós da ralé ficaremos de fora.
Dá para você?

Anônimo disse...

Pelo menos uma boa notícia com resultado das eleições Previ: A não eleição da Cecília e Isa Musa. Agora quero ver em qual banda a Cecília vai tocar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rogério LuizCarvalho disse...

Amigo Marcos,como sempre conseguistes colocar no post o que
eu e muitos outros colégas estão sentindo.Mas acho que foi uma derrota com sabor de vitória, houve um crescimento em número de votos e aumentou muito a mobilização em torno da nossa chapa SEMENTE e, vamos continuar lutando semprecom bastante fé e esperança de que um dia chegaremos lá. Da minha parte,quero agradecer
aos incansáveis candidatos da nossa CHAPA, Luiz Dalton, Edson de
Bem e todos os outros que fizeram
parte da chapa, e que como servidores se colocaram à disposição de todos nós nesta elei
ção,voces são vitoriosos sim, muito
obrigado, abraços a todos e bastante Paz e saude. Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Levanta a cabeça, Homem, que te entregaste à luta bonita e fostes vencedor! Se te dedicares, doravante, à luta dos tribunais, meritória será sempre a tua atuação. Por tudo isso, te agradecemos. Fostes um dos que plantaram a Semente, e ela germinará e dará frutos. O número de votos conseguidos é prova inconteste. Sempre haverá um amanhã. Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, te guarde e te conceda o sono dos justos.
Nosso abraço,
Amilton Miguez da Silva
Marlene S.M. Miguez
Lagoa Santa-MG

Anônimo disse...

NÃO VAMOS DESANIMAR!!!

Já somos quase aproximadamente 10.000 conscientes que a mudança precisa acontecer...

Só prá ter uma idéia: Com as 3 últimas Chapas classificadas(5, 3 e 4) tendo os votos somados já bateriam a Chapa 6(vencedora.

Outra coisa: a diferença de apenas 655 votos entre a chapa 6 e a chapa 1....huuumm....não sei não..!!!

João

Anônimo disse...

Integrantes do governo sustentam que o voluntarismo do ex-presidente Lula com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes acabou virando um tiro no pé.

Lá no sertão nóis chamava esse tal voluntarismo de efeito da manguaça

Lena disse...

Ontem e hoje, quero apenas chorar.

Anônimo disse...

Colegas e especialmente Sr. Marcos Cordeiro,

Caro Marcos Cordeiro o sr. deve se orgulhar dos resultados.
Começou com pouco e muita garra.
Hoje já consegue aproximados DEZ MIL conscientes Colegas.
Vamos em frente, o amanhã nos trará mais votos e mais colegas com consciência pelo bem dos aposentados.
Se a CUT hoje vence amanhã poderá ser perdodora.
Vejam o descalabro do lider Sr. Luiz Inácio, tentando chantagear um Ministro do Supremo.
Comportamento do ex-presidente é e será reprovado em qualquer sociedade não corrupta.
O poder (índices de aprovação) embotam as mentes, suspeito eu, faz parte dos dizeres do Sr. Ministro/Doutor Gilmar Mendes, quando diz que BANDIDOS estão querendo se apoderar da Nação Brasileira.
De hoje em diante devemos confiar mais e mais na Justiça Brasileira.
Abraços

Anônimo disse...

Tá na hora de pensar na próxima eleição, parece-me que as vagas serão dobradas, temos que pensar em compor com outras chapas. Sozinhos não vamos conseguir nada. Se continuarmos aumentando a quantidade de votos, na média que estamos ganhando, só iremos virar o jogo em 2129, e até lá eu já morri. Temos que pensar politicamente desde já com quem vamos compor.

Anônimo disse...

Tenho a minha simples consciencia tranquila, no sentido de ter feito a minha parte, por menor que seja, de ter invocado o nome da chapa 5, na qual votei. Eleiçao encerrada, agora, vamos aguardar, a decisao dos que votaram em outras chapas e acomodados e alienados, que nao estao nem ai. Quero, e gostaria que a chapa 6, agora eleita, nao nos prejudique mais, aposentados e pensionistas. aposentado de Cambé-pr. Cumpri os meus pequenos propositos, vamos a luta e força, baluartes da AApprevi, voces sao muito combativos, nao ha mais o que comentar.Tudo de bom para nós. O sistema é muito forte (poderosos) e a mentalidade de muitos colegas, conservadora e de preconceitos. Aqui de Cambé-pr, perto de Londrina-pr. Tudo de bom para todos.

Na ativa disse...

Leninha Leninha, não
chores querida.
Sei do quanto guerrilhou.

Sr. Marcos e Leninha um grande abraço.

Isaías. Rio de Janeiro.

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 29 de maio, 22:11 hs.
A elevação do teto de benefícios para 100% será defendida, com unhas e dentes, pelo diretor eleito, pois fará sua futura aposentadoria passar de R$ 37.000,00 para R$ 42.000,00.
Quanto ao 30/30, que beneficiaria muitos, esqueça.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O Projeto de Lei do Senador Paulo Bauer

Por Edgardo Amorim Rego

A apresentação do Projeto de Lei do Senador Paulo Bauer, feito há dias, em sessão do Senado Federal, consta de duas partes. A primeira parte é a apresentação do Projeto de Lei que propõe a suspensão de todos aqueles artigos da Resolução CGPC 26 que tratam da “Reversão de Valores”.

Essa apresentação, na minha opinião, contém mensagens muito valiosas. Ela afirma que a “Reversão de Valores” é um instituto alheio às Leis que regem o Regime da Previdência Complementar. Afirma, em consequência, que ela é ilegal, inconstitucional e ilegítima. Essa norma da Resolução, portanto, é destituída do poder de criar direitos e deveres.

E algo muito importante. O Senador fez questão de revelar à Nação que fundamentou a sua opinião e o seu projeto em estudo produzido pelo corpo jurídico do Senado Federal: “depois de um ESTUDO feito acerca do assunto..., VALENDO-ME DOS SERVIÇOS E DO APOIO DA CONSULTORIA LEGISLATIVA DA CASA, sempre muito competente e qualificada,...” Então, aquela conclusão – a “Reversão de Valores” é ilegal, inconstitucional e ilegítima – é obra também da CONSULTORIA LEGISLATIVA DO SENADO FEDERAL!

Essa revelação do eminente Senador por Santa Catarina leva-me irresistivelmente a confrontar a conclusão de seu estudo com outro memorável despacho, aquele de recusa do acolhimento da ADI, mas em termos que me parecem revelar que o respeitabilíssimo Ministro Celso de Melo quis demonstrar que ficou sensibilizado com a argumentação apresentada de ilegalidade e ilegitimidade da “Reversão de Valores”: "A controvérsia ora em análise, portanto, conduz a uma só conclusão: quer se trate de normas elaboradas “contra legem”, quer se cuide de regras editadas “ultra legem”, a situação de contraste a ser examinada reduz-se, no caso, a uma única hipótese, consistente no reconhecimento de que ato de menor hierarquia jurídica teria transgredido a normatividade emergente de um estatuto de caráter meramente legal.
Esse aspecto que venho de referir resulta da BEM ELABORADA PETIÇÃO INICIAL DOS LITISCONSORTES ATIVOS, cuja impugnação a determinadas regras inscritas na Resolução MPS/CGPC nº 26/2008 PÕE EM DESTAQUE, REITERADAS VEZES (itens 5.2, 6.2, 6.4, 6.5, 6.6, 7), A SITUAÇÃO DE ANTINOMIA ENTRE O ATO NORMATIVO SECUNDÁRIO EM QUESTÃO E O DIPLOMA LEGISLATIVO MENCIONADO (grifo meu).”
Perdoem-me os sábios juristas, que vejo manifestarem-se a favor dessa que julgo anomalia jurídica. Mas, quando leio esse despacho do ínclito Mestre do Direito, Ministro Celso de Melo, é como se o ouvisse dizer: “Não se tratasse de uma norma ancilar, ah!... como exultaria em contribuir para restabelecer o Estado de Direito, claramente desrespeitado!”

Continua na Parte II.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II - Final

Esse projeto constituiu o motivo principal daquele pronunciamento do ilustre Senador Paulo Bauer. Ele aproveitou, todavia, a oportunidade para alertar o povo brasileiro e as autoridades de que se estava tentando driblar aquele princípio básico do Regime de Previdência Complementar, a saber, o benefício deve corresponder à base de referência da contribuição. Assim, verbas sobre as quais, durante anos o Patrocinador não recolhia a contribuição, diz-se, repentinamente são incorporadas à verba estritamente salarial, e passariam desta forma a serem computadas para efeito de cálculo de benefício!

Li comentários a respeito desse pronunciamento do eminente Senador Paulo Bauer. Alguns se estenderam às pontes de relacionamento e fontes de informação do ilustre político. Recebi mensagens eletrônicas tratando desse pormenor. Algumas pareciam apequenar a contribuição dada pelo nosso colega Ivo Ritzmann. Outras foram redigidas com propósito claramente eleitoral para promoção de determinada chapa de candidatos a postos de gestão da PREVI.

Seja como for, inconteste se apresenta a contribuição dada pelo nosso colega Ivo Ritzmann ao assunto de que trata o Projeto de Lei, a saber, a “Reversão de Valores”, já que o próprio Senador fez questão de identificar a sua fonte de informação: “No ano passado, em um contato que mantive com um grande amigo meu de Joinville,..., o Sr. Ivo Ritzmann, recebi dele uma informação a respeito de um assunto que preocupa todos os funcionários e os ex-funcionários do Banco do Brasil. Por isso, depois de um estudo feito acerca do assunto que me foi apresentado por aquele amigo,...” Não há o que discutir. A fonte da informação sobre a matéria do Projeto de Lei foi indicada pelo próprio Senador. E ela é uma única pessoa: o nosso colega Ivo Ritzmann. Eu já lhe agradeci o benefício que me prestou. E lhe agradeço novamente agora.

Por que, então, não teria sido ele também uma fonte ou uma das fontes da outra informação, aquela sobre a qual o ilustre Senador decidiu fazer um alerta à Nação? Outras pessoas, é certo, poderão ter-se comunicado com ele a respeito das aposentadorias dos CEOs do Banco do Brasil. Outras pessoas poderão ter levado ao conhecimento dele os brilhantes estudos elaborados por Ruy Brito ou, quem sabe, o próprio Ivo Ritzmann o tenha feito. Por sua vez, acabo de ler, em mensagem da Rede BBFuncionários, a seguinte declaração do colega Ruy Brito: “O Projeto do ilustre Senador pode ter sido inspirado em algum
trabalho elaborado por mim. Mas não resultou de nenhum pedido meu a sua
excelência.” Atitude de quem pauta a conduta pela lealdade e transparência.

Um fato merece se ressalte. Ivo Ritzmann permanece mudo, na sua rotina de vida, ao que me parece, laboriosa em prol de sua família e da melhoria de vida de pessoas vitimadas pelo destino, objeto dos cuidados de associações benemerentes a que pertence, lá na sua linda e operosa Joinville. Um abraço, meu colega e amigo, Ivo Ritzmann. Você não fala, mas faz.

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

Rubem Tiné disse...

Ainda tem colegas que acredita em Gilmar Mendes, o que soltou o médico tarado e o banqueiro trambiqueiro e que foi desmentido por um ex-presidente do Supremo. É brincadeira! é por isto que sempre perdemos as eleições na Previ.

NOVA DIRETORIA, disse...

A PREVI, de 2012 até 2014 e 2016 :

Presidente: Dan Antonio Marinho Conrado (BB)(até 2014)
Dir.Administração: Paulo Assunção de Souza (eleito até 2014);
Dir.Investimentos: Renê Sanda (reconduzido p/BB até 2016)
Dir.Participações: Marco Geovane Tobias da Silva (reconduzido p/BB até 2016);
Dir.Planejamento: Vitor Paulo Camargo Gonçalves (eleito até 2014)
Dir. de Seguridade: Marcel Juviniano Barros (eleito até 2016).

Anônimo disse...

Caramba, 38.000,00 de aposentadoria. Deveríamos ter eleito a Cecília, pois pelo menos ela já é aposentada,e a PREVI economizaria a futura aposentadoria do Marcel.

Anônimo disse...

Colega Rubem,

Não acreditamos em ninguém. Só que o tiro no pé foi enorme. Eles em paz só nos ferram, quem sabe brigando soltem podres uns dos outros que nos beneficiem. É só isso! Nesse meio o único que andou na linha o trem passou por cima.

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Sob todos os aspectos, a chapa Semente da Uniao saiu vencedora.Não foram apenas 9.787 votos obtidos.E o que falar dos quase 11.000 votos anulados? Eu acredito que foram de colegas aposentados e que, em virtude da idade cometeram algum engano, invalidando o seu voto. E os 7.112 em branco? Foram de colegas que, desgostosos com as chapas 1 e 6 e, não conhecendo adequadamente os componentes da chapa 5, não votaram.Essa leva é um campo fértil para a futura luta corpo a corpo até 2014. Ou seja, somente entre brancos e nulos, um universo de quase 19.000 colegas/// Isso, colegas, a meu ver, é VITORIA/ E mais: como o time do Valmir não venceu, eles naõ vao dar vida fácil para os novos eleitos, podendo surgir daí ataques de parte a parte, o que certamente nos beneficiará em futuro proximo.Por outro lado, os novos eleitos, sabendo que a margem de vitoria foi tao estreita, poderá, quem sabe, QUERER MOSTRAR SERVIÇO, o que tambem nos beneficiará. Esta é a leitura que faço do resultado das ultimas eleições...

Anônimo disse...

Seu Marcos,

Em vez de ficar lamentando, que tal a partir de agora cobrar da
chapa vencedora o que prometeu:

Por exemplo:
-Aumentar o *TETO DE BENEFÍCIO PARA 100%, é bom para nós? Então, vamos cobrar!!!

-Elevaar o valor das pensões, também é bom para todos? Então, vamos cobrar!!!

-Reduzir o valor da Parcela Previ, também nos interessa? Então, vamos cobrar!!!

-Criar um novo benefício baseado na PLR, também nos favorece? Então, vamos cobrar!!!

-Incorporar o BET como benefício permanente, também é bom prá gente?
Então, vamos cobrar!!!

-TETO DE BENEFÍCIO na Previ correspondente ao salário de um diretor do BB, também vai nos favorecer? Então vamos cobrar!!!

-x-x-

A respeito dessas promessas em letras grandes, pediria, por gentileza alguem explicar o que sifgnifica.

Muito obrigado.

Anônimo disse...

O reconhecimento quanto à ideologia da AAPPREVI vem crescendo.Atingimos um bom nivel. Estamos disputando pleitos com "macacos velhos". Isso torna dificil atingir os objetivos.O aparato que possuem realmente faz a diferença. Além disso, vários aposentados, com polpudas complementações, sequer têm conhecimento das eleições da Previ. Mas não devemos baixar a guarda.
Já que "se o estupro é inevitável...." vamos cobrar dos eleitos, melhorias para nosso Plano. Continuemos divulgando a AAPPREVI. Se Deus quiser, chegaremos lá.
Somos brasileiros: não desistimos nunca!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:52 e ao Wilson Luiz (14:02), de 30.05.2012.

Obrigado pelas informações. Realmente para mim não mudará em
nada esse tal teto de 100% para os benefícios. Há de existir algum enquadramento entre tantas promessas, para melhorar pelo menos um pouquinho meus proventos.

Obrigado.

Anônimo das 22:11, de 29.05.2012.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:28,

Desculpe-me, mas se você puder colocar às mãos em coisas abstratas, ponha-as na sua consciência. Onde está a Reserva Especial para fazer a revisão no plano de benefício e implantar as mudanças ora cogitadas? Nem levante a hipótese de usar a Reserva de Contingência, pois a destinação desta é vedada pela LC 109/2001, artigo 20 e pela Resolução 26/2008.
Essa troca de representantes eleitos é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Caia na real, desde quando os nossos representantes, após a edição da LC 108/2001 fizeram alguma coisa em nosso benefício.
Ademais, o pessoal da Chapa 6 falou que iria "tentar" fazer mudanças e isso nem é sequer "promessa". Entre "tentar", e "efetivamente fazer", existe uma distância abissal e um abismo profundo que segrega os sonhos da realidade. O foco é um só: "Implodir a Res. 26", na esfera judicial, já que os Projetos de Decretos Legislativos, sejam com siglas PDS (Senado) ou PDC (Câmara), que teriam esse objetivo, vão do nada para lugar nenhum e serão fulminados, no ninho, pelo Governo e a sua camarilha (base política aliada). Não vinga um para contar a história. E o que pensam os parlamentares, signatários desses projetos: "Fizemos a nossa parte, se não deram os resultados esperados, não temos culpa".
Arrivederci.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 30 de maio de 2012 18:21

CONCORDO COM VOCÊ QUANDO DIZ:
"Foram de colegas que, desgostosos com as chapas 1 e 6 e, não conhecendo adequadamente os componentes da chapa 5, não votaram.Essa leva é um campo fértil para a futura luta corpo a corpo até 2014. Ou seja, somente entre brancos e nulos, um universo de quase 19.000 colegas"

Ainda hoje fui no BB e perguntei a um colega da Ativa: E aí? Ganhou a Chapa de vocês? A 6?
Ele disse: olha eu nem sei como foi o resultado. Só sei que votei conforme orientação do SINDICATO...

Deduzindo: a maioria votou por indução, não por consciência...

João

Anônimo disse...

O colega Rubem Tiné desdenha dos que acreditam no Ministro Gilmar Mendes.Ele acredita cegamente no Lula, o infalível. Para ele, não houve o tal encontro entre Lula e Gilmar no gabinte do ex-ministro de Lula Nelson Jobim. Com todo o respeito que a pessoa do Rubem nos merece mas ele acredita demais no pt.

IRACI BERVIRIA disse...

DESCULPEM A MINHA MEMÓRIA, MAS QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS QUE VOTARAM NA 4 NA ELEIÇÃO DA cASSI, PARA A 5 DA PREVI?

Anônimo disse...

Iraci não acredito!! Caracas...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20:04

Muito obrigado pelos seus comentários. São bastante coerentes. Devo lembrar, porém, que inclui-se entre as promessas da chapa vencedora -"Fim da Resolução CGCP 26"
È bom para nós, então vamos cobrar!!!

Um abraço.

ELIAS disse...

FALTARAM SÓ DOIS VOTOS!

Isso mesmo, se cada Eleitor que Votou na CHAPA 5 - SEMENTE DA UNIÃO tivesse conseguido apenas mais dois votos, teríamos conseguido a Vitória.
PARABÉNS AOS 9.787 Lúcidos e Conscientes Colegas que Lutaram, Divulgaram e Votaram na Chapa 5.
Não vamos nos dispersar.
Continuemos Plantando Uma Semente e breve, quem sabe já na próxima eleição, colheremos os Frutos.
PAZ E BEM A TODOS E TODAS!

Anônimo disse...

Acreditar piamente em alguem só por porque está em embate com quem não lhe é simpático não é, a meu ver, inteligente. Ao saber de alguma noticia divulgada, já formar juizo, também não. Não estou defendendo ninguem, mas prefiro aguardar que se apurem os fatos, para julgar.O Min. Mendes já esteve em outras polemicas antes, tem segundo consta relações com o senador investigado e, porisso como diria um outro ministro: "quero vista aos autos".

José Roberto Eiras Henriques disse...

Esse seu desabafo descreve o sentimento de todos que lutaram por uma Previ melhor e, creio, continuarão lutando.
Destaco:
1 -"Mas hoje é dia de cairmos na real. Dia de tirar as fantasias de bobos..."
-Bobos, nós? Não. Lutamos por uma causa e isso não tem preço!
2-"Enfim, tirando o calor de poucos, também pouco ou nada valeu a pena..."
- Não acho que foi pouco o que conseguimos e os esforços despendidos não foram em vão. Conseguimos tirar da letargia total quase 10.000 colegas que sempre foram passivos em assuntos da Previ. Uma vitória e tanto!
3-“...pois no fundo no fundo lidávamos com incrédulos acomodados que nos deixaram desperdiçar momentos preciosos do nosso fim de vida...”
- Não, Marcos. Fizeram acordar o gigante adormecido que há muito alojara em nosso peito e, comodamente, assistia a tudo passivamente. Nos fizeram abandonar nossa zona de conforto e irmos à luta! E isso, Marcos, ao contrario, nos deu um novo sentido em nossa vida, despertou o espírito aguerrido que existente em cada um de nós e nos deu um motivo e uma vontade enorme de continuar lutando por uma Previ melhor para todos. Não foram momentos preciosos desperdiçados, não! Foram momentos vividos intensamente como nunca que nos rejuvenesceram e nos prepararam para os próximos desafios. Foi apenas uma batalha. A Guerra continua! E novamente nos encontraremos no front para mais uma pelea, pois a vida é uma luta constante sem trégua e somos nós que a faremos boa ou ruim. Nos escolhemos faze-la Boa!

Anônimo disse...

OK ATÉ ENTÃO AS AÇÕES ESTÁ NO PRAZO A REALIZAR PARABÉNS POR TUDO ATÉ; AGORA...