quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fez-se a Luz

Caros Colegas,

Enfim uma boa notícia. O Banco do Brasil acena com a possibilidade de resolver a constrangedora situação de endividados atrelados às suas linhas de crédito, conforme Nota divulgada ontem, dia 02/03/2012.

Prezados Senhores,

A partir desta quarta, 2, o Banco do Brasil lança o Programa de Reestruturação de Dívidas de Aposentados e Pensionistas do BB. A novidade permitirá que os antigos colaboradores possam repactuar suas operações de crédito em condições diferenciadas.

A primeira opção para equacionamento de dívidas é o BB Crédito Reescalonamento Funci. Ela é válida para operações vincendas e vencidas, e permite o parcelamento em até 96 meses, podendo ser contratada pela Internet ou pelo Terminal de Auto Atendimento.

A segunda opção é o BB Crédito Renegociação Funci, destinado àqueles que possuam pelo menos uma operação vencida há mais de 60 dias. Esta linha oferece vantagens que facilitam a negociação, a exemplo do alongamento do prazo e da redução de juros. Possibilita, ainda, em determinadas circunstâncias, o recálculo das operações pelo Índice de Reajuste da Poupança + 1% a.m..

Além desses atrativos, aposentados ou pensionistas do BB que possuem endividamento de até R$ 200 mil, podem contratar a renegociação na sua agência de relacionamento. Desse montante para cima, a operação é conduzida pela Gerência de Reestruturação de Ativos Operacionais - Gerat, dependência especialista em renegociação de operações.

Importante lembrar que a utilização da linha de renegociação implica no cancelamento dos limites de crédito. Os interessados podem informar-se a respeito falando com o seu gerente de relacionamento, diretamente em uma agência do Banco do Brasil.

Pedimos divulgar o teor desta mensagem aos seus associados.

Cordiais saudações.

Carlos Eduardo Leal Neri

Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas.

Fonte: Site FENABB

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR), 03 de maio de 2012.

41 comentários:

Anônimo disse...

Eu já tentei reescalonar na internet e não tenho limite de crédito.Minha taxa não baixou com o bom para todos .Vou na agencia verificar a outra opção agora., mas não tenho dividas vencidas há 60 dias. Obrigada Marcos pela atenção conosco.

Anônimo disse...

Algum economista pode ajudar? Eu estou achando alta a taxa, já que a tendência é baixar mais os juros com a queda do rendimento da poupança.ou não é?

Anônimo disse...

Se não houvesse a indignação manifestada pelo blog PreviPlano 1, pela AAPPREVI, por outros blogs e mais os comentários dos colegas aposentados, acho que a coisa ia ficar como estava. O Banco não iria lançar esse programa. Pessoal, o Banco também acompanha nossas manifestações virtuais. Isto é uma prova de nossa força. Precisamos continuar fazendo que nossa voz "seja ouvida", principalmente agora nas eleições PREVI. Já estamos incomodando. Obrigado, Sr. Marcos, pelo espaço a nós concedido.

Anônimo disse...

Infelizmente não dá para desassociar o BB da Previ. Seria solução se nos pagassem o que nos devem sem envolver mais prisão com empréstimos. Caberia a Previ, que não sabe mais onde enfiar tanto dinheiro, solucionar os problemas que submeteu seus beneficiários a mando de sua Direção Geral em Brasília.
Véspera de eleições, véspera de um aumento pífio e jogam essa cortina de fumaça assinada por essa figura.
ONDE ESTÁ O REALINHAMENTO DO PLANO QUE FOI ACORDADO?
ONDE ESTÁ O PODER JUDICIÁRIO DESTE PAÍS QUE FICA ALHEIO AO ROUBO QUE ESTAMOS SENDO SUBMETIDOS?
PQ SÓ AGORA APARECEM COM ESSA DOSE HOMEOPÁTICA PARA CURAR UMA EMERGÊNCIA ANTIGA?

RAÇA DE VÍBORAS!

Luis-BH disse...

O lado bom é essa luz que o Marcos informou. O lado ruim é que fica cada vez mais improvável mexerem no empréstimo simples da Previ...

Anônimo disse...

As eleições para a PREVI deveriam ocorrer SEMESTRALMENTE. Aí, a cada semestre, conselheiro candidato iria propor sanar as injustiças, corrigindo defesagens nos rendimentos, melhorias no ES,correção no PB1 etc.etc.etc. Que ótimo seria! ELeiçoes semestrais já!

Anônimo disse...

Há de se tomar cuidado, pois todas as linhas de crédito ficarão inacessíveis durante o prazo renegociado.

Francisco

Anônimo disse...

Caro Marcos e demais colegas.

Por mais que eu tenha vivido, não consigo mais entender as artimanhas do Banco e que se afiguram em mudança tão radical quanto maldosa, na conduta de suas responsabilidades patronais. Vejam a mais recente proposta no sitio da FAABB, é só clicar:


http://www.faabb.com.br/Noticia.asp?ID=230

Parece mesmo uma "TRAMA DIABÓLICA".

abraços a todos.

Eusebio

Anônimo disse...

O BB DA COM UMA MÃO E TIRA COM A OUTRA.
CADE AS PROMESSAS FEITAS???????

Anônimo disse...

Dr. Marcos,

Não quero acreditar que essas linhas de crédito do BB, desti-
nadas a resolver a situação dos
aposentados endividados, tenha tam-
bem o fito de desviar as frequen-
tes ações de cobranças que os inativos estão fazendo sobre o não cumprimento do acordo para o realinhamento do Plano 1.

Se for verdade, não devemos recorrer a essas ofertas.

Aderindo a esses programas, estaremos permitindo que o BB se aposse do resto que ainda nos pertence na Previ.

Realinhamento já!!!
ES 180 X 180!!!

SEMENTE DA UNIÃO NELES!!!

Anônimo disse...

Dr Marcos,
Porque uma notícia que favorece a maioria dos assistidos endividados do BB não é divulgada da forma que deveria? Vasculhei a net de fio a pavio, entrei em contato com a agência, ninguém sabe, ninguém viu, estão mais preocupados porque o lucro do BB foi de apenas 2,7 bi no primeiro trimestre, menor do que os anteriores.
Associam a queda do lucro ao aumento da inadimplência, tudo bem se eles dessem a devida atenção e respeito aqueles que devem ao banco.
No meu caso fui à agência prá tentar uma renegociação de meus débitos, não consegui nada, não tenho margem prá nada, ninguém tá nem aí, se vire por conta, e a inadimplência aumentando.
Se a atitude em relação as pessoas fossem mais cordiais, quem sabe a inadimplência seria menor e o lucro aumentaria, quem sabe.
Josué Jorge Jr
Castro PR

Anônimo disse...

Pelo que tenho lido nos jornais todos os bancos estão se adaptando a novas taxas de juros. O que implica reescalonar dívidas antigas. Não é mérito do BB. É uma ordem vinda de Brasilia.
Acho muito fogo para pouca carne.
Abraços

Anônimo disse...

Recebi no meu e-mail mensagem do candidato - e conselheiro - William Bento detalhando sua proposta de reajuste "melhorado" que apresentou em reunião na Previ. Agora???
Me desculpe, em que pese as explicações, para mim é propaganda eleitoral, assim como foi na eleição passada o assunto ES. Perdeu o voto.Pode ter tido a melhor das intenções,mas sem timing...

Anônimo disse...

É vergonhoso a proposta do BB a ao seus antigos trabalhadores, e hoje os aposentados.


Cade os dirigentes dessa borcaria chamada Previ? Será que esses senhores não enxergam um palmo abaixo do nariz?

POLICIA!! CADEIA!!

Anônimo disse...

Acredita não colega, é mentira.
Coisa de campanha. Também recebi o e-mail dele.

SE ELE REALINHAR O PLANO, EU E MAIS 1OO VOTAMOS NELE.

ANTONIO CARLOS PEREIRA disse...

Chamaram-me e reescalonei novamente rescalonamento hoje, 03.05.2012. Na semana passada haviam me telefonado de Brasilia, alegando que não poderiam. Alguem foi iluminado e voltaram atras.Vou respirar por muito tempo, se Deus permitir....

Anônimo disse...

Alo colega 18: 52.
Também não pega mais
nada.

Anônimo disse...

ELEIÇÕES PREVI:

SE JÁ NOS ENGANARAM, POR QUE DEVERÍAMOS ACREDITAR AGORA?

Não acredito que algum candidato, se eleito, consiga Realinhar o Plano, ou um aumento linear para todos ou, ainda, equiparar o tempo de contribuição na ativa e como aposentado, para fins dos 360/360 avos. Isso é promessa falsa, pois sabem que não terão condições de cumprir. Basta relembrar o que aconteceu após a última eleição da Previ: os eleitos prometeram e não conseguiram: NADA, NADINHA....
Aliás, nem se emprenharam para tal. O Bet só foi possível porque houve um acordo para entregar 7,5 BILHÕES do Plano 1. Caso contrário, o poderoso BB não permitiria nem esse benefício. E todos nós já sabemos que quem manda no "pedaço" é o banco. Ele dá ordens e todos obedecem. Sabem que contrariar significa deixar cargos e perda de vaga na dança das cadeiras.

Portanto, NÃO SE DEIXEM ENGANAR NOVAMENTE!

Anônimo disse...

Interessante. A senhora Isa Musa ao invés de cuidar da própria campanha continua atenta nas coisas e denunciando as artimanhas do Governo, PREVIC. Aprecio essa postura da colega. Ela acaba de denunciar que o Conselho de Previd. está armando mais uma Resolução que pode significar o BB retirar o patrocínio da Previ

Anônimo disse...

Pessoal, este lucro pífio do BB no primeiro trimestre, o aumento da inadimplência e a redução das taxas de juros impactando os lucros futuros fazem acender uma luz amarela: o BB deve vir com mais sede ao pote da PREVI. Socorro... Cuidado com os candidatos da situação...

Anônimo disse...

Não acredito em nada e em ninguém. Esse pessoal da tal semente só estão visando o cargo, e claro, o salário que irão ganhar.
Nenhum deles vai arrumar nada na Previ, se eleito forem. Uma vez lá dentro,(que acho difícil) terá que dançar conforme a música, e se não quiserem, vão se danar. E quem vai querer perder essa boca? Nota-se que quem se candidatou para a chapa Cassi não esta ajudando na chapa para a Previ ( PROMETIAM AJUDAR). Vamos parar de embromação e falar realmente a verdade. Todos e todo o tempo só fizeram nos enganar, e não será agora que a coisa vai funcionar. Essa corja que está no comando do BB e Previ nunca mais sairão. Vocês estão segando gelo.

Não votei, não vou votar, e nunca votarei. Para o velho aqui, o BB e Previ morreu há muito anos!

Era só isso que eu tinha para falar com vocês. Meu muito obrigado ao Dr. Marcos Cordeiro de Andrade e lhe digo: não se aflija.

Boa noite a todos.

Meu nome é Arnaldo Damasceno. Não me lembro da minha matricula agora.

Pernambuco.

Elias disse...

Votei, Voto e Votarei, jamais serei omisso. Faço minha parte, luto por meus direitos, quero Justiça.

Quero que MELHOREM OS BENEFÍCIOS - Aposentadoria, Pensão. DEVOLVAM-NOS OS 50% DO SUPERÁVIT. Assim resolve-se definitivamente os problemas das malfadas dívidas.

POLITICAGEM? disse...

Forma inteligente de fazer politicagem: ATERRORIZAR os leitores incautos e chamar a atenção para sua pessoa.
Isso é o que se vê em TRAMA DIABÓLICA, denunciada pela candidata Isa.

Anônimo disse...

Estive ontem na minha agencia e o que o gerente me informou foi que se eu renegociar minhas dividas para que eu pague um valor mais baixo eu terei que ficar os 96 meses sem contratar nenhum emprestimo. Para mim isso foi CASTIGO E NÃO AJUDA.me desculpem mas essa CHAPA 3 precisa cair fora alem de não cumprir nada, não fazem nada.....

Anônimo disse...

Há um ditado antigo que diz: "casa de ferreiro espeto de pau". Tem sido assim no Brasil, quando um representante de classe assume o poder as coisas só pioram para os seus componentes.O PT assumiu o poder, aparelhou o Governo e não cumpre nada das antigas promessas. Ainda agora nós do Plano 1, detentores maiores dos recursos da Caixa, corremos o risco de sermos representados pelos participantes do Previ Futuro. Que acham disto? Nada contra os nossos novos colegas, mas apenas o temor de que os nossos interesses não sejam objeto de consideração.

Anônimo disse...

Ao Arnaldo (00:06)

A Chapa 5 - SEMENTE DA UNIÃO - é a única que poderá fazer algo de verdadeiro em nosso benefício. Nos demais, não acredito.

Anônimo disse...

Sem os superavits da PREVI o Banco da prejuízo. O Banco Votorantim esta dando prejuízo. O Lula mandou o Banco comprar 49% das ações sem direito a voto por um valor de acima de 4 bilhões de reais, sendo que Bradesco e Itaú recusaram a compra devido ao valor muito acima do mercado. Sem direito a voto o Banco não tem ingerência da administração do BV. A culpa é nossa, quem mandou votar no homem. Estamos padecendo porque não sabemos votar.

Anônimo disse...

Seu Marcos,

Permita-me transcrever aqui um trecho que li na revista especial ANABB "Superavit Previ" ACORDO FECHADO, de Nov-Dez/2010:

"Como é de conhecimento de todos, a ANABB, em conjunto com os associados e as demais entidades do funcionalismo, defende mudança das regras do plano. No atual acordo, elas não foram plenamente contempladas, uma vez que se buscou prioriariamente, a maneira mais rápida para distribuirem os recursos superavitários, para que os colegas do BB não precisassem adiar ainda mais a AGONIA DA ESPERA INDEFINIDA.

NO ENTANTO, A PARTIR DE 2011, será possível RETOMAR A DISCUSSÃO DO ASSUNTO, uma vez que se abriu a possibilidade de alteração no regulamento do Plano de Benefício 1permitindo a correção de outras injusiças.

Pois bem, já estamos em 2012 e a agonia da espera indefinida não acabou.

DEVEMOS CONFIAR NO PESSOAL DA CHAPA DEFENDIDA PELA ANABB?

-X-X-X-

VOTAREI SEMENTE DA UNIÃO

Um abraço.

Anônimo disse...

Seu Marcos,

Permita-me transcrever aqui um trecho que li na revista especial ANABB "Superavit Previ" ACORDO FECHADO, de Nov-Dez/2010:

"Como é de conhecimento de todos, a ANABB, em conjunto com os associados e as demais entidades do funcionalismo, defende mudança das regras do plano. No atual acordo, elas não foram plenamente contempladas, uma vez que se buscou prioriariamente, a maneira mais rápida para distribuirem os recursos superavitários, para que os colegas do BB não precisassem adiar ainda mais a AGONIA DA ESPERA INDEFINIDA.

NO ENTANTO, A PARTIR DE 2011, será possível RETOMAR A DISCUSSÃO DO ASSUNTO, uma vez que se abriu a possibilidade de alteração no regulamento do Plano de Benefício 1permitindo a correção de outras injusiças.

Pois bem, já estamos em 2012 e a agonia da espera indefinida não acabou.

DEVEMOS CONFIAR NO PESSOAL DA CHAPA DEFENDIDA PELA ANABB?

-X-X-X-

VOTAREI SEMENTE DA UNIÃO

Um abraço.

Anônimo disse...

O Governo quer colocar os juros cobrados no Brasil no patamar dos cobrado lá fora,obrigou o BB e Caixa à reduzirem suas taxas, os bancos privados devem seguir a mesma linha, beneficiando a população que tem empréstimos, a Previ com tanto dinheiro não toma nenhuma iniciativa para amenizar o sofrimento dos aposentados e pensionistas, mesmo tendo a obrigação de zelar pelos seus assistidos, trabalhadores que enriqueceram o BB e a Previ,será que não está na hora da Previ resolver a questão do endividamento dos aposentados com um realinhamento substancioso no ES acabando com tanto sofrimento e humilhações, realinhamento do Plano1 e ES 180/180 JÁ!

Anônimo disse...

Ao colega que até hoje lamenta ter
votado na Chapa 3 nas eleições de
2010: ela nada mais é que a soma das atuais chapas 1 e 2 para 2012, isto é, a da turma do Valmir, junto
à turma do Santiago. Então já sabe
em quem não deve votar! Entretanto
a chapa 6 poderá ser ainda pior, uma vez que une a fina flor de toda
a picaretagem sindical, com aqueles
que há anos estão em outro tipo de
disponibilidade - as AABBs.

Anônimo disse...

Gente,

Há algo estanho ou errado nesse novo esquema (ou programação) de Renovação das dívidas dos aposentados e pensionistas!
Antes de vigorar esse tão falado benefício era possível a simples renovação do empréstimo "em ser", até mesmo elastecer ou reduzir prazos, bem como uso de carência para reiniciar os pagamentos.
AGORA ALEGAM FALTA DE LIMITE. Santo Deus, isso é ilógico e absurdo. LIMITE PARA QUE?
O que buscamos é a simples reformulação do perfil da DÍVIDA JÁ EXISTENTE, ou seja, REDUÇÃO DOS JUROS E NÃO AUMENTO DE CRÉDITO.
Por que não admitir, tão somente, a pura e simples RENOVAÇÃO DO SALDO DEVEDOR DA DÍVIDA, MEDIANTE A APLICAÇÃO DA NOVA TAXA DE JUROS? ATÉ MESMO A NOVAÇÃO DO DÉBITO APENAS PELO PRAZO QUE AINDA RESTA A TRANSCORRER, SE FOR O CASO, PODERÁ ATENDER A MUITOS.
Como disse acima, tem coisa errada nas instruções ou nos procedimentos, assim como está pouca gente vai poder ser atendida e a medita não passará de propaganda enganosa do Banco.











,

Anônimo disse...

No site da PREVI, há um artigo sobre a importância do CAFÉ DA MANHÃ para nossa saude.Após várias considerações da especialista(há sempre um especialista), vem a recomendação para consumirmos pães especiais, frutas, granola, aveia, carboidratos, presunto, mussarela, geléias,sucos,sucos, café, manteiga etc.etc.etc. Diz a especialista que enquanto dormimos nosso corpo consome cerca de 60 calorias/hora. Por isso a importância do café da manhã.Estou preocupado, com a merreca da aposentadoria , só estou conseguindo comer pão amanhecido com café(cevada, lembram da inflação?).Mas, há um consolo: as dívidas não me deixam dormir então economiso 60 cal./hora.Arre!

Anônimo disse...

Aqui no Rio de Janeiro,(nao sei se esta acontecendo em todas as agencias),mais precisamente na Dias da Cruz, os gerentes NADA SABEM sobre o Rescalonamento Funci.....
Eta banco do brasil porreta!!!!!

BB MENTE SOBRE REDUCAO DE JUROS disse...

A direção do BB esta eh fazendo propaganda enganosa pra dizer que esta atendendo a Dilma.
A Caixa eh quem efetivamente ta reduzindo os juros.
No meu caso, tenho um saldo devedor do ourocard, que foi cancelado em janeiro de 2012, sem previo aviso, sob a alegação de restriçoes externas. E nao ha jeito do BB parcelar este saldo devedor que nao tenho condições de saldar, e que esta sendo atualizado a taxas de 13;68 POR CENTO AO MES.
Como nao consigo com o BB recorri ao Procon, onde espero conseguir alguma solução.
E olha que o cartao de crédito estava com os pagamentos em dia, e tinha desde a sua criação.
Se pudesse a minha conta salario ja estaria em outro banco ha muito tempo.
Luiz

Anônimo disse...

Seu Marcos, fui na agência e o que o atendente me mostrou sobre o novo Plano pra aposentados em dívida me deixou de cabelos em pé: só piorou, pelo menos pra mim.
Prestação m,aior que o Provento.
Hoje vou de anonimo por causa do seguinte: na semana que vem, é triste mas depois dessad so vai adiantar pedir ajuda na justiça, porque se eu pago o BB vai faltar na mesa. É sério.
Um abraço.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 4 de maio de 2012 13:45

No meu caso também não deu para AJUSTAR meus empréstimos.
Pela Internet, no REENCALONAMENTO DE DÍVIDAS aparece o saldo do CARTÃO + CHEQUE ESPECIAL, cujo total parcelamento em 5 VEZES...sendo que meu limite de cheque especial ficaria em 100,00 e sem possibilidade de reescalonar os CDCs, tampouco obter novos empréstimos durante 96 meses...
No link SOLUÇÕES EM CRÉDITO-Parcele suas contas: abre parcelamento do CHEQUE ESPECIAL, mas somente em 24 meses...

Obs: Fui na agencia, também não conseguiram RENOVAR nada de CDC. O sistema ora diz "NÃO POSSUI LIMITES", ora diz "NÃO POSSUI MARGEM". Inclusive no ANC aparece que minha margem está NEGATIVA em -86,00.

Pode isso???

"QUE CONFUSÃO FIZERAM NO SISTEMA"

...E os funcionários não dão solução, não vão atrás para destrinchar as instruções, não consultam a Direção Geral do Banco...Nada.

O QUE FAZER???
"BOM PRA TODOS"....Será que nós, aposentados, pertencemos ao "TODOS"

""SE VIRA NOS TRINTA""

REESCALONAMENTO NADA disse...

Eu que aguardava uma soluçao com o reescalonamento, fui surpreendido com contato telefonico de empresa terceirizada de cobrança, em razao de saldo do ourocard, cancelado pelo BB, e irregular ha cerca de 2 meses.
Esse eh o BB "bompraALGUNS" que nao necessitam de crédito e tiveram seus juros reduzidos.
Luiz

Anônimo disse...

O BOMPRATODOS(?) e somente para ajudar ao bb.Por isso a Previ nao ira alterar o prazo do ES, em primeiro lugar, a ajuda tem que ser para o banco do brasil afinal, seu lucro foi aquem do que eles esperavam.
Na Previ nao tem dirigente que enfrente o banco e seus bolsos estao em primeiro lugar.
Com eles nao temos saida!!!
SEMENTE DA UNIAO JA! CHAPA 5.

Anônimo disse...

Tudo uma farsa. Procurei a minha agência 2 dias após a implantação e não consegui nenhum tipo de renegociação. A única opção dada a mim foi o reescalonamento da dívida online. Após reescalonado, minha parcela de empréstimos que eu tinha em até 96 meses, no valor mensal de aproximadamente R4 1.000, foram transformadas em 32 parcelas de R$ 2.150. Meu líquido atualmente gira em torno de R$ 3.000. Como conseguirei pagar esta dívida? O gerente me informou que o sistema calcula esta parcela pela minha capacidade de pagamento. De onde foi tirado este valor, se antes, com R$ 1.000 mensaçl eu não podia fazer nenhuma renovação ou operação nova, pois o meu limite estava "comprometido". A única solução que encontrei foi transferir meu benefício INSS para outro banco (CEF, onde já tenho conta) e ficar devendo ao BB para ver se depois de 6 ou 8 meses de inadimplência e constrangimento moral (SPC/SERASA e cobranças) possa conseguir uma negociação em melhores termos.
Ontem estive em minha agência fazendo a adesão ao tão fala BOM PRA TODOS, e disse a minha gerente que é bom pra todos menos pra mim.
Ela disse que não entendeu minha agressividade ao tentar argumentar os fatos de que o Banco não soluciona meus problemas e que quem manda é o tal de sistema. Criou-se um mal-estar, fui obrigado a sair da agência xingando a gerente e não quero mais saber do BB. Tenho saudades dos tempos em que ainda trabalhava (nem faz tanto tempo assim, tenho 45 anos, aposentado por invalidez) e nós éramos unidos, dedicados e vestíamos a camisa do BB.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega anônimo das 07:19 e os demais que se encontrem em situação similar. Seria conveniente, e até mesmo elucidativo, que situações deste tipo fossem levadas diretamente ás Diretorias competentes para solucionar o assunto, conforme abaixo:


Banco do Brasil

Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas
Diretor: Carlos Eduardo Leal Neri
Telefone: (61) 3102-5515
E-mail: diref@bb.combr
====================================
Diretoria de Empréstimos e Financiamentos
Diretor: Marcelo Augusto Dutra Labuto
Telefone (61) 3102-6401
E-mail diemp@bb.com.br
====================================
Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
www.aapprevi.com.br
www.previplano1.com.br