segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Campeões do CANAEL!

Caros Colegas.

- O cobiçado patrimônio da PREVI tem sua maior soma aplicada em participações acionárias de Empresas de grande porte. Para acompanhar o desempenho dessas sociedades são designados elementos (escolhidos por concurso) extraídos dos quadros do Banco do Brasil e da própria Caixa, além de aposentados e outros integrantes dos seus Planos de benefícios.

- O recém-nascido CANAEL declara-se agradecido a essas pessoas que fazem por onde merecer citação especial. Tanto é que nesta edição extra destaca a quantidade de cargos que ocupam em empresas participadas, oportunidade em que enaltece sua incrível capacidade de multiplicação para bem servir aos humildes aposentados, pensionistas e assistidos da PREVI.

- Todavia, por não contarmos com espaço suficiente, distinguimos com esta honraria apenas os mais esforçados, cada um com 3 empregos ou mais. Os outros Conselheiros, não menos abnegados, cedo estarão no nosso cadastro. Enquanto isso não acontece podemos admirar todos os 285 no Site www.previ.com.br – Investimentos – Governança – Conselheiros, nessa ordem.
- Lá também há benditas surpresas, tais como respeitados nomes de Diretores da própria PREVI.

Eis os Conselheiros campeões – zeladores do nosso rico dinheirinho:

Aloísio Macário Ferreira de Souza – 3 empresas
Antonio Luiz Benevides Xavier – 8 empresas
Ari Sarmento do Valle Barbosa – 7 empresas
Arthur Prado Silva – 4 empresas
Izabela Campos Ancântara de Lemos – 8 empresas
Joilson Rodrigues Ferreira – 17 empresas
Jorge Luiz Pacheco – 5 empresas
Luciana Freitas Rodrigues – 17 empresas
Maria Tereza de Souza Silva – 8 empresas
Ricardo Ferraz Torres – 8 empresas
Rita de Cássia Paz Andrade Robles – 5 empresas
Valmir Marques Camilo – 3 empresas.

Esses são alguns exemplos de dedicação desinteressada inscritos na Galeria de Honra do CANAEL – www.canael.com.br - Visite-a.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 23/11/2009

61 comentários:

Paulo Beno disse...

Que lista magnífica !

Quem souber de nepotismo, cônjuges, filhos e parentes dos Diretores da PREVI e BB, denunciem neste site !
Com certeza há muitos e muitas familias apaniguadas !

CANAEL neles e nelas !!!!!!

Belíssimo trabalho. Vamos divulgá-lo.
Tais indicações são no mímino IMORAIS (PRÁ NÃO DIZER ILEGAIS...)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Efeito CANAEL?

:: Cecília Garcez :: disse...
Colega anônimo,
Eu não assumirei outra diretoria, pois meu mandato encerrará no próximo ano e eu não posso me recandidatar. No ano que vem não sou candidata a nada, mas torcendo para que quem for eleito para minha posição continue o trabalho que iniciamos de forma técnica e profissional na Diretoria de Planejamento.

23 de Novembro de 2009 08:55

Sérgio Figueiredo disse...

A cada dia que passa ainda somos capazes de nos surpreender com os desmandos e imoralidades que acontecem na Previ, suas empresas e entidades que "supostamente" nos defendem. Acho que a nossa maior arma para tentar combater tudo isso que nos afronta, é nossa união e disposição para lutar pelos nossos interesses e direitos. Este espaço, criado pelo colega Marcos Cordeiro, está surpreendendo esses falsos defensores, pelos seus conteúdos, textos, comentários e, acima de tudo, clareza e seriedade! Não podemos nos contentar com migalhas oferecidas como moeda de troca para angariar votos em eleições vindouras. O Canael está aí para provar que a situação é pior do que pensávamos. Estão levando nosso dinheiro e fingindo que nos defendem. Abaixo esses ditadores que aí estão!!!

Anônimo disse...

Joguem os nomes listados no CANAEL no "GOOGLE" (um a um) e deliciem-se com o feliz cruzamento das informações!
Vejam "quem é quem" / quem foi o quê ?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

“Onde está Wally?”

Há indícios de nepotismo. Alguém pode aprofundar a pesquisa?
(Relação de membros do Conselho de Administração de participadas).

O blog agradece.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A Relação completa dos Conselheiros está disponível no CANAEL (www.canael.com.br).

Anônimo disse...

Colegas,
Chega a ser vergonhosa a participação de nossos "representantes" em outras empresas. Assim prevalece seus interesses pessoais sobre a defesa de nossos direitos. È a vaidade invadindo o ser humano, com insaciavel sede de poder, fazendo dele um robô. Enquanto muitos de nós se valem apenas das suas aposentadorias, assumindo despeas estritamente familiares, nossos representantes, provavelmente, engordam suas contas bancárias e não sentem na pele, as dificuldades pelas quais (alguns de nós) passamos. Sabemos, também,que alguns deles lá estão (PREVI/ANABB) porque foram escolhidos por nós, em situações analogas ao "voto de cabresto". Promessas, e mais promessas. Algumas delas plausíveis, outras, a meu ver, utópicas. Graças ao nosso colega André, chegou o CANEL. Vamos nos valer dele para as nossas escolhas. Há que se ponderar, também, que não queremos censurar ou direcionar o voto de ninguem. O voto tem que ser consciente. Nossos representantes terão que identificar-se com os interesses dos beneficiarios do Plano 1.

Ivan Rezende disse...

Realmente o blog está se desenvolvendo de forma soberba. Que bom não ter o "rabo preso". Podemos receber crítica pela nossa ousadia e não por nossa omissão.
Aproveito para esclarecer a dúvida do Pedro:
Cap. III, art 16 do Estatuto da CASSI: " A contribuição mensal do patrocinador.....é de 4,5 %, sobre o total dos benefícios de aposentadoria ou pensão", ...excluidas quaisquer vantagens extraordinárias....e, uma vez por ano, 4,5% sobre a gratificação natalina."

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

...E ainda tripudiam!

Do blog do Romildo:

"Amigos bbnautas.

Nesta segunda-feira viajo para o Rio de Janeiro e de lá sigo para Brasília e nessas duas cidades participarei de eventos relacionados às minhas atribuições como Conselheiro Fiscal da Previ, Conselheiro de Administração da Cooperforte e Conselheiro Deliberativo da AnabbPrev."

Anônimo disse...

E a tal reunião de ontem? Alguém sabe de alguma coisa???

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Peço licença para transcrever trecho de comentário por mim postado e publicado neste espaço há alguns dias atrás. “Entendo, como Você, que o ULO continuará trilhando o seu caminho. Este espaço poderá ser importantíssimo para prestar esclarecimentos a todos os colegas, não no sentido de induzir ninguém a votar em “A” ou em “B”, mas sim prestando informações sólidas sobre aqueles pouco confiáveis, oportunistas e sem qualquer tipo de compromisso com os anseios dos aposentados e das pensionistas, que em hipótese alguma deveríamos delegar poderes para que administrem os nossos recursos por mais quatro anos”. Nasceu o CANAEL, pontualmente gerado e disponibilizado para que todos possam exercer, de forma consciente, o direito de escolher aqueles que, muito provavelmente, serão os responsáveis pela gestão dos nossos recursos por mais quatro anos. Penso que está claramente demonstrado o motivo pelo qual a grande maioria daqueles que compõem o CANAEL não se motivam e nem encontram disponibilidade de tempo para lutar pelos nossos interesses. Gostaria de registrar que não sou advogado, não tenho nenhuma procuração e muito menos conheço pessoalmente a diretora de planejamento da Previ. Mas não posso deixar de reconhecer que, antes da criação do “Previ-Plano 1”, era o único espaço confiável que contávamos para expor nossos anseios e preocupações. À vista do exposto entendo que, especificamente no caso da diretora Cecília, em razão dos serviços que prestou, presta e certamente continuará prestando a todos os aposentados e as pensionistas do “PB-1”, a acumulação de cargos poderia ser tratada apenas como uma informação disponibilizada pelo CANAEL.
E.T. – e a reunião de ontem, 23.11.2009, entre os representantes da FAABB e o presidente do DELIB da Previ, alguém já tem alguma notícia?

Anônimo disse...

E o Romildo ainda fala de entidade suspeita... Piada!!!

Anônimo disse...

Com relacao ao Romildo, em diversas ocasioes ele divulgou em seu blog afastamentos para participar de eventos como NOSSO REPRESENTANTE.
No entanto, nunca divulgou uma linha dos assuntos tratados nesses eventos.
Podem conferir.
E tambem nunca tomou partido em situacao de interesse dos aposentados.
Quem o conhece dos tempos de trabalho no Banco, ja conhece a figura. Continua de bem com todos. Nao briga por nada e com ninguem.
E assim continuarah.
luiz

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Jorge Teixeira.

- Sou grato a você por lembrar meu início aqui no Site. Serviu para me fazer olhar para trás e constatar que continuo fiel aos meus propósitos.
- Quero dizer-lhe que o tratamento dado à Diretora Cecília não rivaliza com o que dispenso à dona do Blog, como pessoa. Já tratei deste assunto aqui e não acho necessário me explicar. Respeito a Cecília e sou grato ao trabalho que me inspirou. No entanto, não posso dar tratamento diferenciado à Diretora de Planejamento da Previ só porque ela administra bem o espaço que criou e o mantém à nossa disposição com a costumeira boa vontade. A minha capacidade de discernimento permanece intacta, apesar dos 70 que carrego. Não misturo as coisas e faço questão de manter minha independência, enquanto deixarem. Vale salientar que continuo sozinho e ainda não dividi absolutamente nada com ninguém. Respondo belo blog que é mantido sob minha inteira e única responsabilidade. Lamento mas ela (a Diretora) não está sozinha no balaio e está lá porque quer. Por isso mesmo, aqui terá o mesmo tratamento dispensado aos demais membros da Direção da Previ.
- A propósito, você sabia que dos 34 membros da Diretoria da Previ 18 estão na relação dos Conselheiros? Confira!
- Desculpe pela intempestividade da resposta. Mas, se assim não for, logo haverá pedido para poupar A + B. Já basta a chateação que suporto fora do blog e aproveito para dar um recado a esses “anônimos”. Sou tal qual braseiro: quanto mais cutucam mais solto faíscas. Isso não lhe cabe, pois bem sabe o quanto o respeito e lhe sou grato pela ajuda que me tem dado, mas aproveitei a “deixa” para um ligeiro desabafo.

Um forte abraço, do seu criado,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Sérgio Figueiredo disse...

Concordo, em parte, com o colega Jorge Teixeira. Há pouco tempo atrás, antes da criação do previplano1, o único espaço que tínhamos para saber de algumas informações de nossos interesses era o blog da Cecília. Sabemos, também, que nem tudo o blog da diretora poderia divulgar, pelo fato da mesma ser da diretoria da Previ. Só que não podemos esquecer que este espaço aqui usa da mais forte arma da democracia: a justiça! O que estamos discutindo é o fato do acúmulo de funções desses representantes. Não concordo de forma alguma com este tipo de regalia. Temos que lutar, também, pelo fim da prática do paternalismo que impera nessas entidades. E isso deve partir dos próprios associados que devem cobrar o fim desse absurdo. Um grande abraço a todos...

Ivan Rezende disse...

NA REALIDADE O BLOG ESTÁ SE DESENVOLVENDO DE FORMA SOBERANA (corrigindo minha colocação anterior).

Anônimo disse...

Quanto ao Romildo já sabia há muito tempo que nunca fez nada. Criou um blog a exemplo da Cecília e somente posta noticias que já sabemos e fica por isso mesmo. Tá na hora dele cair fora e o blog dele nem merece ser acessado.

E quanto a Cecília, por mais que o pessoal diz que ela se demonstra engajada com nossos anseios, eu não penso o mesmo. É daquela que diz que luta, mas serve para dar recado do Valmir. Hoje ela menciona que não será candidata a nada no próximo ano, certamente o Valmir vai arranjar algo pra ela. Ela vem do tempo da bombril do Valmir. Como o pessoal tá desesperado e tem um blog pertencente à Diretora da Previ, não percebem que é puro engodo e somente blá-blá-blá...

Anônimo disse...

Colegs,

A Cecilia acabou de postar o resultado da Previreferente a outubro.O bolo está crescendo. Está chegando a hora de pegarmos nossa fatia(enquanto vivos).
São R$ 21,3 bi para reserva do plano. Faltam dois meses para encerrar o ano. So help God us!

Anônimo disse...

consertando,

God help us!

Deus nos ajude.

Anônimo disse...

Divulgação do blog da Cecília: "PREVI - Resultado mês novembro/2009

Ativo total: R$ 131,9 bilhões. O resultado do mês foi negativo em R$ 2,0 bilhões em função do desempenho desfavorável dos investimentos em renda variável.

Será que esses números não podem ser maquiados para frear nossa união e força? Será que não estão querendo usar o superávit em outras questões?

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Retirei a informação abaixo transcrita do site da AAFBB-RJ, e acredito que ela possa ser do interesse de todos os colegas aposentados e das pensionistas do “PB-1”.
Contracheque da PREVI também disponível no BB.
Aposentados e pensionistas podem acessar seu contracheque no site e nos terminais de Autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil.
Publicação: 24/11/2009
Aposentados e pensionistas podem acessar seu contracheque no site e nos terminais de Autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil. A medida passa a valer a partir deste mês de novembro e pretende levar mais comodidade a todos que recebem benefício da PREVI. As consultas também podem ser feitas tanto pelo Autoatendimento do site da PREVI e pela Central 0800-729-0505, como pelos novos canais do BB.
Veja como acessar essas informações no site e nos TAAs do Banco:
- pela Internet:
1 - Site do Banco do Brasil;
2 - acesse sua conta;
3 - agência, conta e senha de autoatendimento;
4 - Serviços e Segurança;
5 - Outros Serviços;
6 - Outras Opções - BB Contracheque;
7 - identificação do empregado/matrícula;
8 - mês e ano.
- pelos Terminais de Autoatendimento (TAA):
1 - Consultas (serviços/extratos/comprovantes/limites);
2 - contracheque;
3 - identificação/matrícula;
4 - mês e ano;
5 - senha do cartão.

Fonte: PREVI

Anônimo disse...

Marcos,
a pergunta, de hoje, que não quer se calar:
- O que teria ocorrido na reunião de ontem ???
Alguem sabe?
Cláudio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Os dois pilares que sustentam nossa assistência estão corroídos. Os presidentes da PREVI e da CASSI engrossam a relação dos Conselheiros.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Acróstico informativo.

Percorrendo os muitos sites por onde caminha a Isa Musa nada consta.
Ela está frustrando a expectativa que construiu para iludir mais de 120 mil pessoas.
Seria bom se todos respeitassem aqueles por quem dizem lutar, mas:
Talvez não saiba onde enfiar a cara.
E ainda há quem confie nessa gente.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Pela exiguidade do espaço as letras não estão dispostas ao entendimento do acróstico:
A PESTE

Ivan Rezende disse...

Creio que hoje é a reunião mensal da Previ. Quem sabe, da reunião de ontem (Isa/BB)surgiram algumas novidades a serem tratadas, a nosso favor? Pela mudez da Musa, só podemos imaginar isto, caso contrário, é desrespeito mesmo!

Plano 1-Números de OUTUBRO disse...

Os Balanços do Plano 1 de Outubro e Setembro de 2009 deveriam ser semelhantes, pois os pontos dos últimos dias de setembro e outubro do Ibovespa são iguais em 61.500,00!
Não devem ter vendido ações no meio dos meses, pois os índices estavam em 66.000 pontos! (daria lucro).
Alguma coisa houve para contabilizarem uma perda(diminuição do ativo) em 2 BILHÕES DE REAIS.
(Aguardamos a publicação integral do Balanço de outubro, para comparar com os anteriores...)
"desempenho desfavorável em ações??" huuuummmmmm!!!! veremos !

Unknown disse...

Uma curiosidade: Joilson Rodrigues Ferreira e Luciana Freitas Rodrigues que participam de dezessete (17) empresas, tem em cada uma delas uma remuneração? Em caso positivo, seus rendimentos podem chegar (por baixo)
a uns 50 mil/mês? Responda-me que souber.

Anônimo disse...

Colegas,
Como até agora ninguem tem noticia do que rolou na (provavel) reunião, vamos esperar. Talvez ela tenha acontecido em outra galáxia. Eu não quero acreditar ( contrariando o Arquivo X) mas, acho que tudo não passou de ficção. Se tivesse acontecido algo de bom, todos nós já saberiamos. Estamos numa encruzilhada. Já não sabemos que caminho tomar. Com o nosso governo distribuindo Bolsa Celular, Bolsa Cultura e mais algumas que deverá criar, os nossos bolsos ficarão cada vez mais vazios. Este é o governo do PT. Quem nunca comeu melado, quando come se lambusa.

Leomax disse...

Prezado Marcos Cordeiro
Expedi mensagem à AAFBB cobrando informações sobre a decantada reunião entre as nossas associações de aposentados e o Vice Presidente Robson do BB (representante do Banco no Conselho Deliberativo da Previ e quem de fato manda), realizada ontem 23/11 para tratar de questões relativas à distribuição do Superavit da Previ e outros assuntos de nosso interesse direto. Veja a resposta.

----- Original Message -----
From: Betto Dias
To: leo-max@uol.com.br
Cc: Carlos Lana
Sent: Tuesday, November 24, 2009 5:08 PM
Subject: Fwd: Ação Resolução 26, CGPC - Fale Conosco


Prezado Leomax,

A AAFBB esteve presente junto com outras afiliadas à FAABB. Findo o encontro acertamos fazer uma nota conjunta que logo será divulgada.
Posso adiantar-lhe da receptividade do V-P Robson, o que, por si só, é um sinal extremamente positivo.
Forte abraço,
Betto Dias

Anônimo disse...

Quanta competência de certos conselheiros, participar em conselho de 17 empresas. Pobres coitados, não devem nem ter tempo para suas famílias, se matando para nos dar maiores rendimentos e melhorias nos benefícios.
E nós, aqui achando que eles estão se beneficiando, como somos maus.

Anônimo disse...

Colega Marcos,
Você continua fazendo um trabalho brilhante em prol de pessoas que vão te agradecer pelo resto de suas vidas e por outras que nem saberão de sua existência, mas seu espírito fraternal e senso de justiça estão sempre contigo. Cada hora que acesso seu Blog fico de queixo caído com tanta revelação. Como pode uma pessoa estar em 17 empresas? E aquela matéria da revista Isto É, divulgando que o Valmir, no Conselho da Bombril, havia empregado 20 pessoas em cargos elevados. No CANAEL, dos ocupantes de cargos nas Associaçãoes, o Sr. João Antonio Maia Filho aparece em 2, mas ele é tambem o presidente da AFAGO, desde sua criação, e na semana passada estava concorrendo a vaga de Delegado por Goiás, da Coperforte, deve ter ganhado, a campanha foi agressiva, recebi umas 3 mensagens da ANABB, pedindo para votar nele.
Esse pessoal, BB/PREVI e Cia., se tivessem distribuído para nós, parte do Superavit, no ínicio de 2009, as coisas não teriam tomado o rumo que tomou, continuariam vivendo a nossas custas, nessa hipocrisia total.
E a CASSI heim? precisamos saber mais sobre ela. Credenciamentos, nepotismo, etc.
Abraços,

Lázara Rabelo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Lázara Rabelo.
Temores confirmados:

Resultado das eleições COOPERFORTE - Goiás/Tocantins

--------------------------------------------------------------------------------


Seccional: 08



Candidato Nome Número de Votos

18824 JOAO ANTONIO MAIA FILHO 181

19658 JOSE RONALDO CORDEIRO 51

VOTOS EM BRANCO 8

Total de Votos: 240

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Aos nossos “representantes”:

- Este ano não vai ser igual ao que passou e não nos venham com placebos, queremos remédios que curem.
- Caprichem na “nota conjunta”, muito embora esteja demorando muito; 48 horas para redigi-la é exagero. Seria necessário, apenas, publicar a ata da reunião (o Banco sempre faz). Ali consta quem participou quem falou e o que disse – mais o resultado prático, se é que houve. É só o que nos interessa saber. Lembrem-se do “Aro falho!”.
- Repito, este ano será diferente, temos como e onde gritar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leia-se "Ato Falho" no recado acima.
Desculpem, isso acontece porque meu tempo é curto. Não disponho de 48 horas para publicar cada comentário.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O batom na cueca.

- Na calada da noite a Previ modificou a introdução ao quadro de Conselheiros. A partir da meia-noite desta terça-feira (24/11) o Site Previ esteve fora do ar para procedimentos “emergenciais”. O resultado foi a nota explicativa abaixo que em nada mudou o entendimento anterior: os mesmos nomes nos mesmos lugares – “...na mesma praça, no mesmo banco...”

"Cargos ocupados por conselheiros eleitos com apoio institucional da PREVI em empresas participadas (posição em 27/outubro/2009)

Nas empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico, replicamos os conselheiros nos mandatos de todas as empresas do Grupo

Conselhos Quantidade
Conselhos de Administração
Titulares 108
Suplentes 79
Conselhos Fiscais
Titulares 52
Suplentes 51
Total
290"

Veja a lista completa de Conselheiros no Site Previ: Investimentos – Governança – Conselheiros.

Ivan Rezende disse...

João Antonio Maia Filho, o Maia, antes das eleições da Cooperforte (GO/TO) esteve na AABB, pela manhã, antes início do "treinamen-
to, e em reunião informar, dentro do campo,solicitou votos para a sua reeleição.
Após a sua fala, usei da palavra para solicitar seu empenho a favor dos aposentados, principalmente nas reuniões mensais da PREVI, como Conselheiro do Plano 1 e Presidente da AFAGO (associação dos APOSENTADOS). Sem afirmar que faz algo por nós (certamente que não), argumentou que, além das passagens /hospedagem e alimentação, nada mais recebe para exercer o cargo. Realmente é muito sacrifício!
Recebí apoio de todos os demais trinta "atletas" (óbviamente quando o Maia havia se retirado). Com certeza, vários deles ajudaram na sua reeleição.

Anônimo disse...

Colegas,
É bom ficarmos "antenados" para saber onde foram parar os R$2 bi, "subtraidos" dos ativos,e consequentemente da Reserva especial, no balanço do mes de outubro, comparado ao de setembro. Tudo agora é culpa da bolsa. Eu não vida nada, eu não sei de nada. Aguardemos...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Ivan.

Atuante como sempre. Grato.
Esse nome também vai para "a boca do sapo". Está em andamento nova relação para engordar o CANAEL. Aguardem.

Anônimo disse...

Colegas,

Como podemos engolir tanta enrolação, ao que tudo indica tanto a Previ/BB/Cassi/associações, fizeram a festa em cima da boa fé dos aposentados até agora, essa barbaridade é revoltante, não podemos continuar omissos, se não fosse a coragem do Colega Marcos de trazer à tona tanta sujeira estaríamos cegos e crentes que estavamos sendo protegidos por essa cambada de interesseros e oportunistas.
Muito estranho a Previ numa época tão favorável da bolsa perder 2BI em renda variável, temos que cobrar explicações, não podem meter a mão no nosso dinheiro debaixo do nosso nariz como se fossemos 12l mil otários.

Anônimo disse...

Marcos, postei um comentario no blog da Cecilia sobre a lista de conselheiros que acumulam cargos(aguardo publicacao).
Parabéns pela iniciativa e temos que tomar providencias para desbaratarmos essa rede de oportunistas.

Mauro - Divinopolis (MG)

Sérgio Figueiredo disse...

Na resposta remetida pela AAFPB ao colega Leomax, Betto Dias diz o seguinte:

Prezado Leomax,

A AAFBB esteve presente junto com outras afiliadas à FAABB. Findo o encontro acertamos fazer uma nota conjunta que logo será divulgada.
Posso adiantar-lhe da receptividade do V-P Robson, o que, por si só, é um sinal extremamente positivo.
Forte abraço,
Betto Dias.

O Sr. Betto Dias só esqueceu de mencionar para quem a receptividade do Robson (BB) é um sinal extremamente positivo. Deve ser para o BB, para a Previ ou para esses diretores e conselheiros que se esbaldam com o nosso dinheiro. Afinal, em um piscar de olhos, perdemos 2 bilhões. E a culpada é sempre a BOVESPA. Coitada, não tem como se defender... Ah, e outra coisa: a AAFBB deve estar redigindo a nota sobre a tal reunião em uma máquina de escrever Olivetti, daquelas bem antigas. E ainda lutam pelos nossos interesses... Isa Musa...

Anônimo disse...

Será que o Rolando Lero voltou? A Escolinha foi reinaugurada?. Amado Mestre, quanta cerimonia para dar ciencia de uma reunião...Não precisa apresentar a ata, se é que houve. O que nos interessa é o cerne da questão; Reserva Especial e ponto final. Ao que parece, novamente, ninguem nos representou. Outros interesses, mais uma vez, prevaleceram sobre os nossos. Vamos esperar para ver.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Última hora: 25/11/09 – 11:50.

- A Previ acaba de tirar o site do ar, recolocando o aviso da meia-noite de ontem (25/11):

"Estamos executando manutenção emergencial em nossos servidores.
O site PREVI ficará indisponível, com previsão de retorno para amanhã (25/11) a partir das 07:30h.
Desculpem-nos pelo transtorno.
. PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil"

Anônimo disse...

Marcos e demais colegas,

Posso estar com entendimento errado ou vendo coisas que não existem ou nem existirão mas vamos lá: o fato de haver eleições para a PREVI no ano que vem (possivelmente em maio) aliado com o habitual interesse dos nossos atuais "representantes" de que os seus indicados ganhem me leva a concluir que, possivelmente antes de março de 2010 (para poder dar tempo de que façam propaganda, visita è dependências do banco, a AABBS, associações, etc), teremos uma solução para o superávit. O que deva estar sendo trabalhado é quais serão os que levarão os louros da "VITÓRIA". Vou extender um pouco a minha "talvez" fantasia. Devido a tudo que ocorreu com a distribuição do superávit de 2006 "ACHO" que o BB, PREVI e por aí vai sabem que desta vez será diferente o que vamos aceitar e votar favorável até porque não podemos aceitar qualquer migalha. Mesmo os R$ 21,3 b divididos por dois = R$ 10,65 B é uma quantia muito alta. Temos que RESISTIR a uma provável oferta que será um pequeno grão de areia perante o tamanho da "DUNA" que é o superávit. TALVEZ as negociações começem ainda este ano para que até março estejam concluídas (É BOM LEMBRAR QUE SOMENTE NA SPC LEVA MAIS OU MENOS 90 DIAS PARA SER APROVADA). Podem me criticar, me censurar ou até dizerem que estou sonhando. Eu aceito. Mas que estas idéias não saem da minha cabeça não saem mesmo.

"Ato Falho II (?)" disse...

Se a Isa Musa(FAABB) não der transparência da reunião de 23/11 com o Vice-Presid.Robson Rocha do BB, sobre a distribuição da METADE(1ª etapa) do nosso superavit aos previdentes do Plano 1, vamos ter que pedir ao próprio Vice Presidente:Robson Rocha
(vipes@bb.com.br)
fone(61)3310-3407)
Edif.Sede III - 24º andar
Brasilia (DF)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do Blog da Cecília:

Alguém tem notícias da reunião do dia 23, Cecilia voce sabe de alguma novidade.
25 de Novembro de 2009 03:48
:: Cecília Garcez :: disse...
Cláudio,
A reunião foi bem longa, pois eram vários assuntos, porém todos referentes à rotina da Previ, nenhum referente ao superávit ou que tenham ligação direta com os associados.
25 de Novembro de 2009 09:59

- Obs. nossa: A resposta refere-se à reunião rotineira da Diretoria da PREVI. Nada a ver com a Isa Musa.

Anônimo disse...

Rapaz,
No blog da Senhora Cecília, diz que ¨a reunião foi longa, tratou de assuntos de rotina da Previ, nada se falou de superavit e ou de algo que envolvesse diretamente os beneficiários¨.
Parece realmente que a rotina da Previ, não tem nada que ver com os que detem seu patrimonio, beneficiários ou associados , como queiram. Não entendo mais nada...
Abraçs
Um anônimo cansado, desiludido e mais o quê?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem enviada à AAFBB:

Sr. Presidente.

- Em virtude do silêncio que envolve o resultado da reunião havida com o Dr. Robson Rocha, Vice-Presidente do Banco do Brasil, no dia 23/11/2009 com a participação dessa Entidade, encareço divulgar o desfecho do evento a fim de que participe aos freqüentadores do blog www.previplano1.com.br que assino.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Associado matr. nº. 6.808.340-8

Anônimo disse...

Agora é a hora da verdade. Aconteceu a Reunião anunciada ou não? Se aconteceu, como o assunto era estritamente Reserva Especial o que se decidiu ( ou ficou por decidir)? Será que mais uma vez vão nos fazer de palhaços? Será que vão "fabricar" uma "nota conjunta" para nos dar um "cala a boca"? Será que foi tudo ilusão?
Nossos "representantes" falaram tanto dessa Reunião, que gerou tanta expectativa entre nós, e agora está dificil de redigir essa bendita "nota conjunta". Que decepção!!!!!

Anônimo disse...

Marcos,

mesmo dividindo por dois,e repartindo igualitariamente entre todos os participantes , caberia a cada um dos 121 mil , o valor de 8.500 reais.
nada mal, para comprar presentes de natal, ou natal atrasado.
Respondendo a alguem que perguntou: muito claro que a pessoa receba 17 x 12.500 a titulo de participação nas diversas Diretorias e Conselhos, nos "representando " dignamente. É PARA CHORAR DE RIR. NÃO TEM REMÉDIO.






sergioinocencio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa Notícia (para quem não recebeu o Renda Certa):

"Juiz determina limite para desconto em contas-salário
O juiz Cezar Augusto Rodrigues Costa, da 7ª Vara Empresarial da capital, determinou que os bancos se limitem a reter, no máximo, 30% da quantia depositada em contas de natureza alimentar pertencentes a consumidores inadimplentes.
O pedido foi feito pelo Instituto de Defesa do Cidadão através de uma ação civil pública. De acordo com os autos, as instituições vinham debitando valores altíssimos de clientes envolvidos em financiamentos ou empréstimos, recaindo o desconto sobre conta-salário, soldo, vencimento e provento.
Segundo a decisão, que possui caráter liminar, será cobrada multa diária de R$ 1.000,00 em caso de desobediência." (TJRJ)

Anônimo disse...

Colega Sergio,

Acrescente mais uma casa nesse valor. São R$ 85.000,00 para cada. Sonhar não custa nada. E com um sonho desse é melhor não acordar para não cair na real.

Anônimo disse...

Colega Marcos Cordeiro
A Previ é o único dos grandes fundos de pensão brasileiros que adota a co-gestão, mesclando executivos de confiança do Banco do Brasil com diretores eleitos pelos funcionários e associados. Não existe no Brasil um fundo com tais características. O que mais se aproxima é o fundo da Caixa Econômica Federal, a Funcef, mesmo assim apenas um de seus quatro diretores é eleito por voto direto. O problema não é exatamente o fato de ter diretores eleitos para o fundo. Em muitos dos grandes fundos americanos e europeus, os dirigentes também são escolhidos pelos próprios aposentados e pensionistas. Só que nesses fundos de pensão o papel dos diretores é outro. Eles cuidam da estratégia, a partir de uma profunda discussão com os associados, e não põem a mão no dinheiro. Além disso, são exigidas algumas especializações para determinados cargos. Na Previ, a única condição é que o candidato tenha pelo menos quinze anos de trabalho no banco. Também não se tem notícia de um partido político americano com tanto interesse em eleições de um grande fundo estatal. Diferentemente da Previ, cujas decisões de investimento são mais vulneráveis a pressões políticas, as carteiras de investimento dos grandes fundos estrangeiros são geridas por bancos que se utilizam de critérios puramente técnicos. Esse é o modelo adotado pelos fundos de pensão no Brasil na maioria de empresas privadas.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro.

Os diretores da Previ costumam exercer mal a liberdade de investimento que o estatuto da instituição lhes confere. Freqüentemente põem o fundo em situação confusa.

Temos que ter uma explicação para a perca de 2 bilhoes de reais ? em tão curto espaço de tempo !!!

Anônimo disse...

Meu caro Marcos Cordeiro.

"Dona Isa Musa deve estar ao telefone ajustando os ultimos detalhes da maior nota de uma reunião ja vista na historia da PREVI afinal nunca tivemos tamanho e espressivo valor a nossa favor ? não é mesmo !!!."

Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares de pensamentos negativos e positivos. Você não é os seus pensamentos, mas eles têm uma enorme força sobre a sua vida. Se você tem mais pensamentos negativos, isto demonstra que você é uma pessoa negativa, sua vida vai mal e as pessoas e situações que você atrai também estão na mesma freqüência de negatividade. Você pode mudar a sua vida, mudando a qualidade de seus pensamentos. Quanto aos negativos, você não poderá eliminá-los, mas poderá tirar as suas forças, cultivando os positivos e os elevados. Enquanto você presta atenção no que está pensando, já tem maior autocontrole sobre a energia mental e conseqüentemente sobre sua vida. Procure ler frases de afirmações positivas e biografias de pessoas bem sucedidas. Mas quando o pensamento negativo lhe assaltar a mente, repita por sete vezes: "este pensamento não tem força sobre mim". Com o tempo você perceberá que no jardim existem rosas e espinhos e que a felicidade é um presente para quem observa as rosas e a tristeza os espinhos.

Sérgio Figueiredo disse...

Há 2 meses atrás nascia o previplano1. No post inicial, o colega Marcos finalizava com a seguinte frase:

A partir de hoje este será o nosso Site. O Site dos aposentados, pensionistas e demais integrantes do Plano Um.

Passados 60 dias, tenho certeza do crescimento deste espaço, democrático, justo e verdadeiro. Algumas palavras passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia: ULO, CANAEL... Sabemos que a luta é árdua, cansativa e, muitas vezes, injusta, pois lutamos contra um sistema que só beneficia dirigentes sem compromisso com os aasociados. Mas, sabemos, também, que estamos mais organizados, conscientes e, sobretudo, unidos e dispostos a não mais calar. Então, gritemos bem alto: UUUUUUUUUUULOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

Muito obrigado pela iniciativa, colega Marcos. Um abraço a todos...

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Transcrevo abaixo comentário extraído do blog da diretora Cecília Garcez, para conhecimento de todos os frequentadores do seu espaço.
”Isa Musa de Noronha disse...
Colegas
A propósito do encontro da Comissão FAABB com o Vice-Presidente do BB, desejo relembrar que como anunciado, nossa intenção lá foi – conforme entendimento das associações transcrito na carta acima divulgada - a de conseguir uma “(...)abertura para a representação dos Aposentados e Pensionistas em qualquer mesa de negociação que venha a ser formada” .
Nossos pleitos serão sistematizados e levados à Presidência do BB e só então teremos uma avaliação definitiva.
25 de Novembro de 2009 12:52”

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Olá Jorge.

- Por que só agora vem essa "nota", datada de ontem? Nada rastreei no blog da Cecília, e olha que estou no ar permanentemente. É vapt-vupt - chegou, editou. Também, não entendi absolutamente nada, espero que os colegas, mais inteligentes, tenham digerido o recado.
- Sinto pela Isa Musa, pois "O LIXO!" foi publicado antes do recebimento do seu comentário. Lamento mesmo.

Anônimo disse...

Caro colega Marcos, RUMO A PURIFICAÇÃO. Concordo inteiramente com a sua idéia. Não votaremos em nenhum desses que constam no CANAEL, precisamos ter candidatos que eleitos possam nos representar, porque se não, é o mesmo que votar EM BRANCO. VAMOS SIM DESBARATAR A ANABB E A PREVI. SÓ ASSIM PODEREMOS RESPIRAR UM AR MAIS PURO EM QUE VIVEMOS. TENHAMOS FÉ DEVE APARECER BONS HOMENS DE CARATER.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Saiu a Relação nº 3 do CANAEL. Confiram - www.canael.com.br