sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Operação CANAEL!

Caros colegas.

- Tenho enfatizado que este espaço foi criado para defender os direitos dos integrantes do Plano de Benefícios 1, da Previ. Porém essa delimitação foi ampliada com a constatação de que ultrapassou fronteiras por consenso, o que muito me honra, trazendo aumento da responsabilidade para o desenvolvimento dos trabalhos pertinentes.
- Fiel a essas diretrizes, permaneço evitando que nosso Site se transforme em palanque eleitoral ou se preste à propaganda de candidatos a cargos eletivos, no âmbito de nossos interesses, via voto dos aposentados e pensionistas aqui defendidos.
- Por isso mesmo, e para reforçar esse entendimento, é necessário entrar no mérito da ocupação de cargos em postos que interferem na consecução de nossas metas, voltadas ao bem estar coletivo. Nota-se que no momento há influências conturbadoras no processo de defesa, por motivos vários, entre eles a multiplicidade de cargos exercidos em diferentes esferas por componentes de entidades juridicamente constituídas.
- Assim sendo, concluí pela necessidade de buscar um instrumento disciplinador para a ocupação desses cargos no futuro sem, no entanto, imprimir conotação de avaliação pessoal, seja a que título for. Mas fazendo citação de nomes pelo método de exclusão em função da superposição de funções exercidas, particularidade que, convenhamos, diminui a capacidade produtiva de essas pessoas defenderem nossas causas.
- Para tanto tenciono disponibilizar meios de fazer-se escolha consciente e transparente dos candidatos à ocupação de postos subordinados ao voto particular. De modo a alcançar o bloqueio do acesso simultâneo aos cargos disponíveis em instituições diretamente ligadas ao nosso universo - na condição de aposentados, pensionistas e assistidos de um modo geral.
- A preocupação implícita tem dupla finalidade: fixar o elemento em função única, tirando melhor proveito da sua dedicação ao exercício de convicções filantrópicas, e dar oportunidade para maior número de aposentados e pensionistas imbuídos do mesmo espírito cooperativo. Essas pessoas normalmente se afiguram abnegadas e dispostas ao direcionamento do tempo ocioso à defesa dos colegas, desinteressadamente, como supostamente fazem crer. Nada a temer, então.
- O objetivo ideal seria alcançar o mesmo nível de incompatibilidade imposto à esfera política nacional, em que cargos eletivos não comportam coincidência de ocupação no seu âmbito: vereador, prefeito, deputado (estadual e federal), governador, senador e presidente da república.
- Para ser feita triagem construtiva seria preciso, simplesmente, elaborar relação de nomes onde constem os membros das diretorias com os respectivos cargos e mandatos - em todos os níveis - de TODAS as entidades que tenham relação com os aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, aqui representados.
- A abrangência dessa relação seria extensiva à PREVI, CASSI e Órgãos vinculados ao Banco, mais Associações, Confederações, Federações, Sindicatos e tudo mais que possa influenciar na gerência desses Órgãos e/ou Entidades.
- Como imediata conseqüência benéfica estaria formado o CANAEL - Cadastro Nacional de Eleitos, que, permanentemente atualizado, consistiria no rol de candidatos incompatibilizados com nosso voto enquanto vigentes os seus mandatos.
- Disponibilizado o cadastro, e de posse dessa ferramenta, caberia ao eleitor optar pela mudança ou continuidade da situação presente, na hora adequada. Com um simples clique no Site o CANAEL seria visualizado para instruir, restando ao eleitor consumar a inelegibilidade de candidatos, nesse entendimento. Como a dizer, diante de candidaturas: Consta no CANAEL, não voto!
- Aos insatisfeitos restaria o enquadramento por falta de apoio na alegação de inconstitucionalidade de ação da parte do mantenedor do cadastro, visto que sua operacionalidade serviria, apenas, de consulta a dados dispostos como do domínio público – todas as Entidades visadas divulgam os nomes constitutivos das suas diretorias.
- E os candidatos, ao invés da insistência em exaltar os cargos ocupados, se apressariam em imprimir nas suas cartinhas suplicantes: Não estou no CANAEL!
- Assim como as organizações do gênero, para incutir credibilidade, ostentariam em destaque:
“FILIADA ao CANAEL”.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 20/11/2009.

39 comentários:

rosalina de souza disse...

Colega Marcos Cordeiro.

A cada dia uma nova etapa é vencida,por pessoas de boa indole,corretas com a verdade e justiça aos beneficiarios do plano 1 da previ.
Esse cadastro CANAEL é muito bem vindo,ja que estamos as vesperas de eleições e 2010 promete muitas mudanças nas diretorias da previ,e pelo menos dois ocupantes não poderão se reeleger e o presidente atual da previ que ja cumpre dois madatos e pelo legislação pode mais ocupar o cargo.
Com esta vasta segregação,muitos oportunistas de plantão terão chances reais de engordar seus proventos com bons salarios.
por conta desses altos ganhos é que ja estamos vivendo os tempos de corrida ao ovos de ouro, e como o www.previplano1.com.br se destacou,pela seriedade com que relata os acontecimentos,sem desmerecer o ser humano, livre de ofensas pessoais,não ataca sem a devida consistencia de provas,não critica sem que haja fatos,não delega denuncias infudadas,enfim nao ultrapassa os limites da etica,da verdade e da justiça,sempre procurando DIAS MELHORES A TODOS OS BENEFICIARIOS DO PLANO 1 DA PREVI.
MARCOS CORDEIRO,que teve a coragem de abrir espaço,sem ser cabo de guerra dos " ILUSTRES ALCOVITEROS DE PLANTÃO " que aparece em tempos de eleições.
JA passou da hora do CANAEL virar realidade,apoiado em cada palavra dita,pois como eu sempre disse juntos somos mais fortes.
abraço a todos os colegas e que todos tenhan a sua coragem ai sim veremos dias melhores para todos nós e vamos começar ja a desenvolver mais este " SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA ".

rosalina de souza disse...

Colega Marcos Cordeiro.

A necessidade de uma regulamentação da Previdência Privada no Brasil surgiu das escandalosas apropriações indébitas dos então conhecidos montepios. Entretanto, surpreendentemente, a proteção aos participantes de fundos de previdência privada, advinda com a vigência da Lei nº 81.240/78, não perdurou 5 (cinco) meses, pois, de maneira sorrateira e ilegal, o mencionado Decreto foi fraudado, através de uma retificação que ao menos foi assinada e alicerçou a Sùmula 290 do Superior Tribunal de Justiça, que nega diversos direitos a esses participantes.

A "sutil" alteração ao Decreto conseguiu descaracterizar toda a ideologia de moralização e defesa dos direitos dos participantes de fundos de pensão restringindo-se, com isso, o direito ao resgate das suas reservas para aposentadoria, direito técnico indiscutível. Naquele momento, a fraude fez com que as entidades de previdência se assemelhassem aos montepios, não passando de mais um engodo aos participantes.

Seguindo as diretrizes da fraude a PREVI impôs, na demissão do emprego, voluntária ou não, que o participante perderia a qualidade e prerrogativas de associado e teria direito a resgatar apenas 50% (cinquenta por cento) da parte em que contribuiu (1/3), perdendo 50% da sua própria contribuição e 100% da contribuição patronal (2/3). A PREVI, dessa forma, se apropriou, indevidamente, de 84% das contribuições totais depositadas em favor dos participantes gerando, hoje, um superavit da ordem de R$ 40 bilhões e R$ 126 bilhões em ativos totais à sua disposição - dinheiro de todos nós, 60% deles aplicados em renda variável, de risco (bolsa de valores). Interessante ressaltar que, no caso de deficit a sua participação é integral - dois pesos e duas medidas!

Por este e outros motivos o CANAEL se faz em hora muito oportuna que seja debatido entre todos nós benefíciarios do plano 1 da previ.

rosalina de souza disse...

Colega Marcos Cordeiro.

Coloco uma pergunta aos meus colegas mais divergentes sobre a apropriação do patrocinador sobre metade do superavit ?
O judicíario além dos anos de tramitação judicial,as várias apelações, e a nossa idade avançade de pelo menos 50% dos participantes só nos leva a um caminho o da imediata " DIVISÃO COM O PATROCINADOR E O GOZO AINDA EM VIDA DE PARTE DESSES RECURSOS ".

Anônimo disse...

Marcos,

Está chegando em boa hora esta tua idéia.

A propósito você e os leitores deste blog viram que o Ministro do Planejamento comentou queda da arrecadação no tocante a receita Federal, principalmente CONFIS e IR. E aí eu volto a comentar: Não consigo entender o protelamento do uso do superávit (olhando pelo lado do Governo). Qualquer alternativa vai gerar aumento de arrecadação, tanto via IRPF (particpantes) como IRPJ (BB). E será em um tempo menor esta arrecadação se fosse acertada a devolução de parte do superávit em espécie para os participantes e não diluída nos benefícios mensais.

Pedro.

rosalina de souza disse...

CARO AMIGO MARCOS CORDEIRO

"ELEIÇÕES ONDE TODO VOTO TEM O MESMO VALOR SALVE ZUMBI DOS PALMARES"

Hoje 20/11 é celebrado o dia nacional da Consciência Negra, sendo que em diversas Capitais e municípios é feriado local.
Sendo aqui o BRASIL berço e reduto de todas as raças, credos e etnias foram e são recebidos de braços abertos, onde aqueles que lutam prosperam.
BRASIL amado querido, terra de ítalos, negros, baianos e todas as raças.
Neste imenso país jamais aqui logrou a discórdia, intolerância e muito menos algum tipo de preconceito racial. (óbvio que existem uma minoria camuflada e abestalhada que nutri e fomenta tais sentimentos mais dignos de pena do que desprezo).
E como estamos em véspera de ano eleitoral, aonde iremos todos nós - brancos, negros, pardos e imigrantes elegermos nosso mandatário primeiro bem como governadores e outros que irão tentar mudar a vergonhosa desonra que hoje se faz no SENADO.
Como a nossa PREVI,não é diferente haverá mudança no nosso mandatário primeiro e mais duas diretorias,e com certeza significativas mudanças para nossas vidas,e em pleno gozo de nossas faculdades mentais,em 2012 teremos nossa Colega CECÍLIA GARCEZ a frente da DIRETORIA DE SEGURIDADE.
Nesse momento único, onde todos nós somos iguais perante a Lei e a Constituição onde cada voto tem o mesmo valor, peso e quilate não importando a cor do eleitor.
Quero manifestar minha efusiva alegria ao ver o nome de ZUMBI dos Palmares símbolo de luta e combate contra os devassos tiranos que em outrora subestimaram sua RAÇA.
E ao ver BARACK OBAMA presidente eleito da maior potencia mundial (EUA), como cidadan quero externar meu grito de alegria ao ver que velhos e reacionários preconceitos estão sendo cada vez mais vencidos.
Pois caráter não tem cor.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Desprovido de vaidades, mas lisonjeado com a iniciativa, transcrevo mensagem que apoortou na minha cx. de correio. Sinal de que estou cumprindo com a minha parte. Obrigado Leomax:

Enviada: 20/11/2009 08:33

Colegas
Por indicação do colega Joao Mariano Branquinho venho acessando com frequência o site www.previplano1.com.br. criado por esforço pessoal do colega Marcos Cordeiro de Andrade (v.perfil no site), no qual podemos encontrar os temas que realmente nos interessam, sem os desvios tão comuns vistos nos diversos grupos web de aposentados e que só nos levam à perda enorme de tempo na eliminação do lixo virtual.
Uma dica é ler os comentários postados ao fim de cada artigo do Marcos Cordeiro.
Sugiro, pois, àqueles que ainda não conhecem, uma visita ao referido endereço.
Abraços Fraternais,
Leomax

Anônimo disse...

Marcos,
Parabéns, mais uma vez a medida chegou em boa hora.
Manifesto a minha preocupação em fazer chegar a todos os aposentados essas informações, umavez que apesar de que boa parte dos colegas já utilizarem a internet e conferir diariamente as informações em blogs de interesse da comunidade, creios que temos muitos outros que infelizmente nao utilizam do recurso.
Fica entao a obrigação para que todos contribuam para a formação do CANAEL bem como os contribuam para que informaçoes de interesse dos aposentados sejam disseminadas a todos os demais colegas.
um abraço cordial aos colegas
luiz

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Excelente o nosso Cadastro dos Eleitos à PREVI !vou impostar dados e nomes.
De nossa parte: Só votaremos em gente do Plano 1, comprometida com melhoria de benefícios (A TODOS,Plano 1- exceto os "renda certa"-até o limite já usufruído, onde levaram sua parte-).
Damos preferencia a blogueiros e queremos dedicação exclusiva ao cargo a que forem eleitos, na PREVI.

Anônimo disse...

A PREVI divulgou no site, em jun/09, os nomes de 285 cargos ocupados por Conselheiros eleitos com apoio da PREVI em empresas participadas, inclusive a "situação profissional" dos conselheiros eleitos.
São 285 nomes já colocados, que não devem(ou não podem)compor a nova diretoria da PREVI a ser eleita em 2010, pois já estão empregados e queremos dedicação exclusiva (especialmente ao Plano 1)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega anônimo (05:41):
Com os dados informados não consegui localizar a lista dos 285 nomes (jun/09). Poderia orientar melhor, fora do blog?
marcosmca@yahoo.com.br
Grato.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A base do CANAEL será publicada ainda hoje, 21/11.

Anônimo disse...

o colega anonimo, 05:41, poderia nos informar dia que foi divulgada esta lista. E" muito importante. Ali tem ex-gerentes,ex-superintendentes, que ajudaram e muito na demissao de varios colegas,PDV e outros. Nos informe.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas,

Conseguí localizar a lista de conselheiros no Site Previ:

www.previ.com.br
Investimentos
Governança
Conselheiros
- Nesta ordem. Estou organizando a relação para publicar no blog.

Anônimo disse...

MARCOS CORDEIRO

NÃO SERIA A HORA DE NOSSOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES SINDICATOS "ACORDAREM" POÍS JÁ SE VAI QUASE UM ANO DE LIMINAR, E NADA DESDE ENTÃO FOI FEITO DE CONCRETO PELO JUDICIARIO, E A PROPRIA UNIÃO ENTRO COM RECURSO E OBVIAMENTE VAI QUERE SUA PARTE NO SUPERAVIT.

O Sindicato dos Bancários de Brasília obteve mais uma vitória no Mandado de Segurança interposto com a finalidade de buscar a declaração judicial de ilegalidade da Resolução 26 do CGPC-Conselho de Gestão de Previdência Complementar, no tocante a reversão do resultado superavitário dos fundos de pensão e a sua forma de apuração. Assim, foi reconhecida mais uma vez a tese do Sindicato de que as reservas dos fundos de pensão pertencem aos seus participantes e não aos patrocinadores. “Temos que comemorar mais essa vitória. Mais uma instância da Justiça reconheceu nossa tese e precisamos continuar a luta para derrubar a medida ilegal da CGPC”, afirma Mirian Fochi, diretora do Sindicato e da Contraf-Cut e conselheira deliberativa da Previ.

Em dezembro de 2008 o Sindicato obteve a concessão da liminar em recurso de agravo de instrumento, suspendendo os efeitos da Resolução 26 sobre os planos de previdência. A decisão foi proferida pelo Desembargador Federal Souza Prudente, do Tribunal Regional da Primeira Região. O Sindicato questionou a possibilidade de devolução de valores superavitários às patrocinadoras nos planos de previdência, hipótese não prevista na legislação e que foi introduzida de maneira ilegal pela Resolução CGPC 26.

A União protocolou no Superior Tribunal de Justiça um pedido de suspensão dos efeitos dessa liminar. O Presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, indeferiu o pedido da União. Desta forma, continua mantida a liminar que impede que os Fundos de Previdência apliquem a Resolução 26 do Conselho de Gestão de Previdência Complementar até a decisão final no Mandado de Segurança, processo conduzido pela assessoria jurídica do Sindicato, a Crivelli Advogados Associados.

Continua suspensa qualquer devolução de valores relativos a superávit para os patrocinadores dos planos de previdência dos quais participem os filiados do Sindicato. Esta decisão engloba os planos de previdência patrocinados pelo Banco do Brasil (Previ), Caixa Econômica Federal (Funcef), Banco Itaú (Fundação Itaubanco), Santander Banespa (Banesprev), Banco Regional de Brasília (Regius), Unibanco, dentre outros. Apesar dessa liminar, o Banco do Brasil contabilizou irregularmente em seu balanço do ano passado R$ 5,3 bilhões do superávit do Plano 1 da Previ. Graças à ação do Sindicato, esses recursos permanecem registrados como patrimônio da Previ e dos seus associados

"SENHORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO PLANO 1.VAMOS PRESSIONAR POR UM ACORDO.ENQUANTO ESTAMOS VIVOS !!!".

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro
Boa idéia !
Agora só votaremos (aposentados no Plano 1)em colegas aposentados.
Chega dos pelêgos.
Mãos à obra colegas aposentados...
Publiquem suas idéias neste Blog.
Vem aí o melhor dos anos novos: 2010 !
Abraços a todos

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

CANAEL nasceu!

www.canael.com.br

Usem e abusem.
Boa sorte a todos nós.

Anônimo disse...

Sem dúvida a relação dos que constarem no CANAEL, não vão ter nossos votos, nos ajudará a eleger pessoas interessadas e envolvidas com os anseios dos participantes do (Plano 1), que hoje está completamente sem representação.
Porque, mesmo com liminar na justiça suspendendo os efeitos da res.26, nada implicaria na Previ distribuir entre os participantes do (plano1) o mesmo valor que o BB contabilizou, o valor que o BB levou é que fica travado pela res.26, se ele devolve ou não, essa espera toda é infundada e só prejudica a nós associados.
Vamos acabar com isso votando nas próximas eleições nas pessoas certas, para não amargarmos depois nosso voto impensado, aleatório ou (maria vai com as outras).

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro.

Acho que com a criação desse banco de dados poderiamos,viabilizar debates melhores para uma GESTÃO mais participativas dos Aposentados e Pensionistas do plano 1.

Anônimo disse...

marcos cordeiro.

Aposenta não constuma muito lutar pelos seus direitos e barganha qualquer coisa que de um alivio mesmo que paliativo frente aos seus futuros compromissos.

Defendo a tese de que a justiça brasileira vai nos dar ganho de causa estou hoje com 47 anos, posso espera, so tenho a lamentar pelos que estão hoje em idade mais avançada, mas pelo menos os que permanecerem vivos terão seu " QUINHÃO AUMENTADOS PELO MENOR NUMERO DE BENEFICIARIOS ACREDITO SER ESSA A IDEIA DOS SINDICALISTAS "

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

- As coisas estão ocorrendo atropeladamente, o que não nos favorece. Há espectativas no ar com relação à suposta reunião de amanhã, de resultados duvidosos e que receio não acontecer - já que o interesse das partes alí "irmanadas" é protelatório (empurrar com a barriga). De se notar que até a Diretora Cecília está reticente. No mais, creio ter sido intempestivo pela proximidade na colocação dos dois últimos posts, pois ambos carecem de reflexão maior. Têm alcance direcionado ao futuro, embora trilhando o mesmo caminho.
O que falta ao nosso blog é divulgação e participação para chegarmos a uma discussão mais proveitosa.
Vou disponibilizar uma enquete para chamar a atenção das AABBs - elas precisam saber da nossa existência. Aguardem. E, por favor, divulguem o que ora está à mão.

Anônimo disse...

Nomes conhecidos figuram na relação do CANAEL, como os que mais comportam cargos: Cecília Garcez, Isa Musa e Romildo Gouveia. Acho um absurdo essas pessoas acumularem 4 cargos em entidades diferentes.

Anônimo disse...

Marcos ja ia fazer um comentario sobre isso justamente.Tem colegas contando com a tal reuniao de 23/11(amanha) que a Isa Musa deu a entender que saira alguma negociaçao.Por favor colegas,nao contem com isso.E so mais uma enrolaçao.Tem treta com o banco mais uma vez.
Divulgaçao autorizada.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro

Se formos adiante e fizermos uma reflexão ampla sobre o tema PREVI,iremos verificar que nada de novo em realação ao superavit se fez presente em 2009.
Falta apenas 40 dias para o termino deste ciclo e creio que esperanças mesmo só a partir de setembro de 2010.
Mês de setembro para dar mais um alívio aos colegas já tão endividados "SASSERON E SUA EQUIPE junto com a fabulosa área de informatica da Previ providênciara mais um ajuste no empréstimo simples.talvez quem sabe va aos 90.000,00 e prazo de 84 meses.
Acredito eu que antes da posse do novo PREDIDENTE DA PREVI,não haverá discusão sobre superavit, podemos até fazer toda a pressão possível e imaginável mas com toda a certeza nao iremos faze-los ceder.
Na PREVI tudo é feito de acordo com as regras impostas pelo PATROCINADOR,e creian os eleitos nao tem vontade alguma de mudança pois todos vivem dos gordos proventos a eles oferecidos pela supla as tripla jornada de trabalho.

Anônimo disse...

MARCOS CORDEIRO.

ENQUANDO NAO GRITARMOS :

SOCORRO !!! SOCORRO !!! SOCORRO !!!

ESTÃO ROUBANDO TRINTA OU MAIS ANOS DE TRABALHO NA PORTA DA PREVI,NÃO VAI PARA ESSA POCA VERGONHA TANTO DA DIRETORIA COMO DO CONSELHO DA PREVI, E O BARBUDO SAFADO DO PLANALTO APOIANDO.

MUDANÇA JA NA POSTURA DA PREVI, E QUE ESSES CORRUPTOS,QUE LA ESTÃO NAO VOLTE NUNCA MAIS, MAS SE SABE NÉ ?

APOSENTADO DO PLANO 1 TEM MEMORIA CURTA, NADA QUE UM BOM CALA BOCA NAO RESOLVA, SEMPRE FOI ASSIM E PELO JEITO VAI CONTINUA SENDO.

DEFENDO A CANDIDATURA DE PESSOAS ANTES VISTA NESSA PORCALHADA QUE AI ESTA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Menos pessimismo colegas.

Não dá para hibernar até setembro de 2010. Vamos encher este espaço de esperança. Até porque o tema ES nãs é agradável. Precisamos ter na mão dinheiro nosso, já ganho com nosso suor, e pelo qual não teremos que implorar como uma dádiva a troco de juros. Vamos incorporar o espírito do Natal, quando tudo parece lindo e maravilhoso. Não estaremos nos enganando assim agindo. Estaremos readiquirindo forças para o enfrentamento. Bom fim de semana a todos.

Anônimo disse...

Amanha o Dr. ROBSON ROCHA ira dizer o BANCO DO BRASIL esta pronto a negociar, retire as medidas interpostas contra a resolução 26 e vamos oferecer migalhas a esses velhos que ja estão nos incomodando.

PROPOSTA DO BANCO DO BRASIL :

Proposta unilateral a todos os beneficios da previ 500 reais a todos os da ativas e aposentados do plano 1. e o conselho aprova em tempo recorde.

Anônimo disse...

Colega Marcos.
Como podemos acreditar que os celebres genios que nos cercan nao estão fechados com o patrocinador, deven estar pensando assim :
Quanto mais sufocados melhor para bons acordos.
Se a PREVI realizar uma pesquisa entre os seus participantes e junto ao Patrocinador constatara que 80% dos seus assistidos estão com mais de 70% de seus proventos disponibilizados aos pagamentos de diversos tipos de emprestimos:
E a se aprofundar neste tema ira verificar que juntos patrocinador e previ são responsaveis dos mais de 50% desse endividamento.
Diz a lei que so podemos comprometer 30% da nossa renda bruta com pagamento de emprestimos mais isso na pratica nao esta sendo praticado e com isso deixando pessoas em situação de apuros.

Anônimo disse...

Colega Marcos.
Como podemos acreditar que os celebres genios que nos cercan nao estão fechados com o patrocinador, deven estar pensando assim :
Quanto mais sufocados melhor para bons acordos.
Se a PREVI realizar uma pesquisa entre os seus participantes e junto ao Patrocinador constatara que 80% dos seus assistidos estão com mais de 70% de seus proventos disponibilizados aos pagamentos de diversos tipos de emprestimos:
E a se aprofundar neste tema ira verificar que juntos patrocinador e previ são responsaveis dos mais de 50% desse endividamento.
Diz a lei que so podemos comprometer 30% da nossa renda bruta com pagamento de emprestimos mais isso na pratica nao esta sendo praticado e com isso deixando pessoas em situação de apuros.

Anônimo disse...

Pelo que temos visto até o presente, dessa reunião de amanhã não deverá sair nenhum entendimento favorável aos assistidos. A alegação do representante do Banco irá se prender ao ajuizamento contra a Resolução 26. É só esperar pra ver.

Anônimo disse...

O Romildo Gouveia, além dos quatro cargos citados acima, também é Conselheiro de Administração da Cooperforte. Estamos de olho...

Anônimo disse...

Colegas,
Sabemos que o momento é dificil e delicado. Mas vamos pensar positivamente. Não vamos anunciar o resultado do jogo antes da partida rolar. Lembremo-nos que quando as negociações foram suspensas, a alegação era a situação da economia mundial (a famosa marolinha). Com os ganhos propiciados pela BOVESPA no presente exercicio, e a crescente recuperação da economia mundial podemos sim, esperar pelo melhor. Quanto à maldita Resolução Pimentel, sem perspectiva de negociação quanto às modificações imposta pela mesma, haveremos de encontrar uma saida, mesmo que tenhamos que abrir mão do que nos foi usurpado. É a minha modesta opinião, e respeito todas as controversias.
rp

Anônimo disse...

Caros colegas,
Eh impressionante. E o pior eh que tudo foi montado com nosso apoio.
E a coisa eh bem mais monstruosa. Veja o caso da ANABB, que criou o ANABB previdencia, ODONTO-anabb, anabb cooperativa e outros convenios que devem estar gerando participações para muitos dos escolhidos.
Eh tambem o caso de outras associações com os mais diversos convenios. Caso do Satelite-Itanhaem-SP, entidade com fins socias, culturais e recreativas, sem fins lucrativos, que oferece aos associados o convenio com o Banco Alfa, para emprestimo descontado em folha, aa modica taxa de quase cinco por cento. Ou seja, uma taxa elevada para um emprestimo com risco zero. Debitado, via folha, todo mes pela PREVI dos aposentados. TAlvez poucos que nao necessitam, caso do pessoal da renda certa, podem alegar que ninguem eh obrigado a contrair o emprestimo. Mas a coisa eh mais em baixo.
Com tudo isso, quero dizer que NAO precisamos escolher bem os candidados. NA REALIDADE NAO PRECISAMOS DESSAS ASSOCIAÇÕES. CHEGA !!!! E que somos muito mal atendidos. Nao consigo obter uma informação detalhada sob o andamento da açao.
O que nos prende a essas associações ditas "REPRESENTATIVAS", SAO as nossas ações judiciais e seguros de vida, principalmente.
Entao, pergunto, nao podemos constituir alguns advogados para avaliar a nossa situação, e, se possível, transferirmos as nossas ações judiciais para serem conduzidas por advogados indepedentes de associações?
Para que AAFBB, ANABB, FAABB, e outros? Somente como entidades recreativas, talvez.
Um abraço a todos/luiz

Anônimo 5:41 (21/nov) disse...

Bingo ! Marcos.
Ref.: "CANAEL"

Voces localizaram a lista completa dos 290 Conselheiros (eram 285 em maio) posição divulgada no site em 27/10/2009.
Imprimi ambas listas, pois na atual não constam as empresas Duratex, Hopi Hari e Solpar, com seus 8 conselheiros (Ricardo,Roberto,Urbano,Teresa,Deli, Odali, Telma e Ricardo Torres)que devem estar em outras empresas.
Por curiosidade informo que: A VALE tem 30 Conselheiros/Cargos (tinha 29); a NEOENERGIA tem 48 cargos (tinha 46); a INVEPAR tem 34 cargos/Conselheiros (tinha 30).
Leiam e divirtam-se com a profusão de nomes conhecidos da PREVI/BB.

Anônimo 21/novembro 05:41

Anônimo disse...

COLEGAS, sensacional a lista dos conselheiros. figuras carimbadas e todas defensoras de nossos interesses(?): cecilia garcez, juraci masiero,paulo trapp,joilsonrodrigues ferreira(este igurando em mais de 10 bvezes)willian j bento, e VALMI R CAMILLO. direto pro canael.

Anônimo disse...

Os colegas que poe no pedestal a
vovo Cecilia,ai esta.A mim ela nunca enganou.
Divulgaçao autorizada.

Unknown disse...

Valmir Camilo além de 3 empresas como Conselheiro, além da diretoria da Anabb, AnabbPrev, ainda emplacou sua atual mulher Denise Lopes Vianna na Cassi (Diretoria) e como delegada da CoopAnabb, puro NEPOTISMO. Este senhor é autor de feitos históricos a favor da Previ e da Cassi, sendo um dos articuladores do desconto de 3% sobre o 13º salário para a Cassi; e na época dos 30% do IGPDI favorável aos do Plano 1 foi contra, sob alegação de que iria "quebrar" a Previ. Esta pessoa é um "câncer" que deve ser extirpado o quanto antes de todas as nossas representadas.

Anônimo disse...

Leiam a matéria "XIII,esqueci!"para notarem o comportamento de Denise Lopes Vianna (atual mulher do Valmir Camilo).
site da ANABB,
Clicar"publicações"
clicar:"Jornal AÇÃO"
ano 2005,
edição "AÇÃO nº 174" e,
matéria "comportamento:Xiii,esqueci"
Voces (RE)elegeriam esta "avoada?"!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O batom na cueca.

- Na calada da noite a Previ modificou a introdução ao quadro de Conselheiros. A partir da meia-noite desta terça-feira (24/11) o Site Previ esteve fora do ar para procedimentos “emergenciais”. O resultado foi a nota explicativa abaixo que em nada mudou o entendimento anterior: os mesmos nomes nos mesmos lugares – “...na mesma praça, no mesmo banco...”

"Cargos ocupados por conselheiros eleitos com apoio institucional da PREVI em empresas participadas (posição em 27/outubro/2009)

Nas empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico, replicamos os conselheiros nos mandatos de todas as empresas do Grupo

Conselhos Quantidade
Conselhos de Administração
Titulares 108
Suplentes 79
Conselhos Fiscais
Titulares 52
Suplentes 51
Total
290"

- Veja a lista completa de Conselheiros no Site Previ: Investimentos – Governança – Conselheiros.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Saiu a Relação nº. 3 do CANAEL. Confiram - www.canael.com.br