domingo, 29 de novembro de 2009

A Reunião!

Caros Colegas.

Por dever de consciência participo o envio de carta à Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Sustentável, do Banco do Brasil S.A.

Senhor Vice-presidente Robson Rocha.

Respeitosas saudações.

- Encareço a V.Sa. mandar editar nota explicativa relatando o que foi tratado na Reunião do dia 23 do corrente, havida conjuntamente com pessoas inscritas como pretensas representantes dos participantes do Plano de Benefícios nº.1, da PREVI. Este pedido é pertinente em virtude da propagação de notícias desencontradas por parte de integrantes do grupo recebidos no bojo do evento, entre eles a dirigente da FAABB.
- Se V.Sa. destinar parte do seu tempo ao conhecimento dessas versões, provavelmente deduzirá que a credibilidade que o seu nome inspira está sendo usada em benefício de promoções pessoais.
- Partindo do pressuposto de que o conhecimento do assunto não envolve quebra de sigilo dos segredos do Banco, até porque a reunião contou com a participação de elementos estranhos aos quadros ativos da Instituição (e esses divulgam pormenores do acontecido – ao seu modo), acredito não haver impedimentos burocráticos para a publicação que se espera. Ademais, as versões tornadas públicas não levam ao entendimento dos critérios adotados pelo Banco para acatar nomes ditos representativos. - De se notar que essa representatividade envolve um contingente de mais de 120.000 pessoas, ávidas por conhecer quem estará habilitado a defender seus interesses junto ao Patrocinador. E esse conhecimento só poderá vir de forma categórica daquele que detém o poder decisório de agir em nome do Banco.
- Finalizando, cumpro o dever de informar que este pleito e o que resultar serão divulgados no “blog” www.previplano1.com.br mantido sob minha responsabilidade. Por oportuno, saliento que respondo por opiniões pessoais, pois não represento nenhum grupo nem postulo indicações da espécie. Sou movido tão somente pela necessidade de evitar que pessoas em quem não confio se apropriem do direito de falar e decidir por mim.

Respeitosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Funci.aposentado
Matr. nº 6.808.340-8

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 29/11/2009

20 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcos Cordeiro.

Tenho certeza que mais uma vez saiu na frente dos nossos dirigentes, que deverian ter mais respeito com todos nós do plano 1.

A Reunião dos Ratos

Relata que uma vez os ratos, que viviam com medo de um gato, resolveram fazer uma reunião para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim, um rato jovem levantou-se e deu a idéia de pendurar uma sineta no pescoço do gato; assim, sempre que o gato chegasse perto eles ouviriam a sineta e poderiam fugir correndo. Todo mundo bateu palmas, o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um rato velho que tinha ficado o tempo todo calado levantou-se de seu canto e falou que o plano era muito inteligente, que com toda certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: quem iria pendurar a sineta no pescoço do gato?

Moral da Historia :


• Falar é uma coisa, fazer é outra.
• Não basta apenas ter idéias e planejar, mas a execução é fundamental para se atingir os objetivos.
• A ideia nunca será de quem tem, mas de quem a coloca em prática. Pois, sempre será o mais difícil

Anônimo disse...

Marcos......

Uma reunião mal planejada ou conduzida perde muito de sua eficácia. Os passos para garantir uma reunião que produz resultados são simples e óbvios, mas muitas vezes acabam ficando de lado.
Os nossos colegas aposentados diga-se passagem são conhecedores da PREVI CASSI PATROCINADOR,mas não conhece o desejo dos verdadeiros donos desse patrimonio.
Ou seja não podem falar por nós alguém te consulto o que eu quero, o que a maioria quer ?
Senhores antes de ir ao patrocinador procure saber as intenções dos seus assistidos, faça uma colsulta interna,crie um email para ouvir o que os assistidos desejan e finalmente com base bem solida fale em nome da maioria. pois entre os pares que la estavan na reunião com DR ROBSON ROCHA não havia nem se quer união,pra nao dizer outra coisa que a minha educação nao permite dizer.
Vamos ter mais conciencia e ver que muita coisa preciza melhora a começa pelos colegas que estão passando aperto financeiro por descuido tanto da PREVI quanto do PATROCINADOR e na velhice onde se encontrar nao é justo sofreren pois deran a vida para hoje voces colheren os bons frutos.

Nos dias de hoje se fala tanto em questoes socias,em qualidade de vida,em movimentos socio ambientais. intão vamos começar pelo dever de casa dando DGNIDADE A ESSAS PESSOA QUE SÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO BRASIL 200 ANOS DE HISTORIA.

ARTUR TAVOLA BRANDÃO. ARIQUEMES RO

Anônimo disse...

Colega Marcos Cordeiro.

Algumas reuniões são evitáveis – ou mesmo substituíveis por outras formas de comunicação e integração. Mas não podemos escapar inteiramente delas, portanto vale a pena relembrar algumas providências simples para aumentar a efetividade das suas reuniões.
O Banco do Brasil certamente vai atender seu pedido e ai sim conheceremos a verdade sobre essa reunião.
Vamos aguardar !!!

Anônimo disse...

Posso estar enganado mas está claro que:
1 - A(s) ação(ões) contra a resolução 26 foram ajuízadas com o propósito de impedir a distribuição do superávit para os participantes da PREVI. Com a desculpa de impedir que o BB pegasse a sua parte (que já fez contabilmente e que não existe mais dúvida que vai pegar em "espécie") as ações foram ajuizadas. Diga-se de passagem que quem ajuizou foi, em um primeiro momento, o Sindicato de Brasília, cuja representante é diretora eleita na PREVI. Coincidência não!
2 - A única maneira de desatar em nó, antes do final de 2010, é pela retirada desta ação e com negociação. A outra, e talvez a mais correta, é esperar o final de 2010 e caso não haja negociação do superávit ajuizar ( e aí todas as associações e sindicatos) contra o não cumprimento do que estabelece a lei por ter um fundo "3" superávits seguidos sem distribuição. CONFESSO que acho que para a segunda alternativa posso estar fantasiando porque NÃO acredito que qualquer das associações, federações, sindicatos e outros tantos que existem pelo país dizendo que nos defendem possa ajuizar uma ação desta.

Anônimo disse...

Marcos e blogueiros,

pelo que foi divulgado da eunião com o VP, só trataram do funcionamento e adequação da Previ, acontece que isto não ianteressa aos aposentados, ahi eu pergunto : o que foi fazer la a pessoa que diz representar 34.000 aposentados ?
quanto mais falamos, e mais levantamos hipoteses, como esta acima: o sindicato de BSB entrou com a ação para ajudar alguem, e não foi os participantes do P1 ,mais vemos se afastar de nós o Superavit .
alguem postou aqui um comentario em outro topico dizendo para não nos iludirmos, pq se houver, a divisão do superavit não será igualitaria. Isto a gente sabe, apenas fazemos uma conta como se fosse, afim de mostrarmos o montante de que estamos falando, mesmo que alguns de nós recebam bem menos que o renda certa, de certa forma não custa nada sonhar com um dia melhor, com sol, não muito calor, uma boa sombra, e para quem gosta e pode, uma gelada.

Anônimo disse...

Caríssimo Marcos,

A respeito da Resolução 26 cujo acatamento judicial contra seus efeitos se deu pelo Sindicato de Brasília, tenho a dizer:
1. O julgamento do mérito pode ser apressado pela justiça bastando para tanto uma conversa com o MM. Juiz de Direito que cuida do caso. Argumentações de parte de nossos advogados não faltam: a) idade dos proponentes interessados (Estatuto do Idoso); b) a condição do próprio Plano 1 em extinção; e tantas outras razões que nehum juiz negar-se-á em atender ao pleito.
2. Para tanto, a banca de advogados do Sindiban, se tivesse vontade de resolver, podia fazê-lo sem maiores sobressaltos.
3. Diz o slogan: "Querer é poder."

Abraços.

Ari Zanella
Joinville-SC

Anônimo disse...

OLÁ MARCOS.

O objetivo é expor algumas reflexões que, partindo de um lugar geográfico preciso, possam alcançar algum grau de generalidade. Este é o espaço das crônicas de um caipira que, acostumado a atirar pedrinhas no rio, só para ouvir o "tigurfe", resolveu atirar idéias na web para poder conhecer o barulho que faz. A minha filosofia não é marxista, nem liberal, metafísica ou materialista. Ela é "barranquista": nasceu às margens do Piracicaba e é daqui, do barranco, que olho o mundo.

Anônimo disse...

Meu ilusre Marcos Cordeiro.

Irmãos, meus numerosos e contundentes comentários na www.previplano1.com.br (neste, mais recentemente), suponho, talvez desperte a atenção de quem está por trás deles. Assim, com satisfação, resolvi me apresentar. Embora entenda que se as palavras não são os homens, elas os denunciam. Portanto, quase 200 comentários, parece-me, são um belo depoimento de uma dialética pessoal entre eu e o homem/barata que busco cotidianamente compreender. Por vezes, poucas é bem verdade, algumas de nossas opiniões naqyeles Blogs são moderadas, ou seja, vetadas; o que, se percebo como afrontoso desrespeito ao participante, muito mais à liberdade de expressão que reputo, não deva ser entendida e aplicada com senões ou condicionais. Portanto, pretendo, na oportunidade da ocorrência destas anomalias autoritárias, incluir e deixar registradas neste agora conhecido BLOG os rastros indeléveis de uma imprensa manipulada. Inicio hoje 29/11/2009 com “Candidatos”. Por oportuno, algumas poesias, não serão incomuns.
Marcos muito oportuno este POST pois estamos as véspera de diversas eleições e certamente nosso destino esta sendo traçado nas mãos dos mais diversos tipos de CANDIDATOS.
Grato a todos e parabéns aos participantes todos brilhantes.

Anônimo disse...

Meu Caro Marcos.
O título do blog expõe o propósito para o qual está designado. As publicações postadas aqui procuram abranger uma gama de informações, fontes e pesquisas sobre assuntos desligados da grande mídia, PREVI,CASSI,BANCO DO BRASIL,ANABB,FAABB ETC... ou dos interesses comuns ao nosso tão descuidado, manipulado e alienado país. Etnologia, história militar, política externa, memórias de conflitos são assuntos quase sempre esquecidos por uma imensa parcela da população. Explorar a diversidade, a dinâmica e as peculiaridades do mundo contemporâneo é o desafio principal desse ''instrumento de expressão virtual.

Anônimo disse...

Colegas.

Este blog é um guia rápido para vários temas. Tem como objetivo trazer informações gerais sobre vários assuntos e criar curiosidade para que o leitor se aprofunde mais nos temas aqui propostos.

A propósito,gostaria que fosse informado se ja ouve o fechamento do balanço do mês de outubro,pois temos que saber para onde foi os 2 bilhões registrados como percas ?

Anônimo disse...

Aos COLEGAS DO BOLG.

Este blog surge da idéia do amigo MARCOS CORDEIRO WWW.PREVIPLANO1.COM.BR que me convenceu, escrever e publicar História de muitos APOSENTADOS E PENSIONISTAS,envergonhados com política ADOTADA PELA DIRETORIA DA PREVI entre outros assuntos desse mundo contemporâneo que tanto se apresenta a nós como indecifrável, insensível e inevitável, mas que nos permite a cada dia a tarefa árdua e fascinante de entendê-lo, decifrá-lo até onde, novamente e como sempre, transforma-se de novo, jogando nossas teorias em meio ao vão, apresentando-nos novas possibilidades.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega anônimo (9:42)
Creio que você pretendia apresentar-se no comentário das 9:43, mas ele foi uma repetição do acima (9:42). Ficamos aguardando a revelação do seu blog, o que não ocorreu. Ele viria a ser o elo de coerência aos comentários que se seguiram. Fique à vontade para divulgar seu site para que possamos fazer-lhe uma visita.

Sérgio Figueiredo disse...

Não me surpreendo mais quando acesso esse blog e me deparo com depoimentos sensatos e serenos, mas sem deixar um traço de indignação e revolta que norteiam essas negociações unilaterais, que só beneficiam certos "representantes" que aparecem das trevas em épocas de eleições com seus dircursos oportunistas e levianos. Mas, estamos mais organizados, unidos e, sobretudo, informados acerca do que acontece em volta dessas mesas de negociatas, quis dizer, de negociações. O meu mais sincero obrigado a todos os participantes deste espaço aqui que, com suas experiências pessais e profissionais, tanto nos informam e atualizam diariamente. Um grande abraço a todos...

Sérgio Figueiredo disse...

Colegas, outra forma de divulgarmos este blog é na seção CADÊ VOCÊ no site da Previ. Basta digitar parte do nome e no local do Estado, selecione TODOS. Talvez encontremos alguns colegas do nosso conhecimento. Eu encontrei. Um grande abraço a todos...

jeanne disse...

MARCOS E COLEGAS, NA MINHA OPINIÃO ESTA REUNIÃO TÃO ANUNCIADA E FALADA NADA MAIS É QUE UMA CORTINA DE FUMAÇA.EU ACHO QUE NÃO FALARAM NADA QUE NOS INTERESSE E ÑINGUEM FALA NADA PALPAVEL PARA NOS MANTER NA EXPECTATIVA ...ENQUANTO ISSO 2 BILHOES SE FORAM SEM NENHUM ESCLARECIMENTO, COMO SE FOSSEM 2 REAIS.DAQUI HÁ POUCO NÃO HAVERÁ MAIS SUPERAVIT A DISTRIBUIR...DEPOIS NÃO RECLAMEM NAS ELEIÇÕES...JEANNE

Ivan Rezende disse...

Num de meus comentários sugerí- para que eles se tornassem nossos dignissimos representantes- que Isa Musa, Valmir Camilo e GILBERTO Santiago, juntos, se dirigissem à Previ e, lutassem a nosso favor, solicitando melhoria de nossos benefícios, pelo menos de jan/08 a dez/09.
Em ato falho, digitei o nome do Presidente da AAFBB como Emilio Santiago. Pensando bem, não errei muito pois, os três também estão me parecendo apenas intérpretes, não tão bom como o cantor.

Anônimo disse...

Espero que, quando das negociações acerca do superávit, nossos representantes não usem meias. Depois do governador do DF, é melhor prevenir...

Anônimo disse...

Caro anonimo de 30/11 as 05:11
É bom irem sem meias e sem cueca, para garantir...rsrsrs

Anônimo disse...

Muita arrogância sua, querer desqualificar as pessoas que fizeram parte da Comissão eleita pelas AFABBS de todo o Brasil para nos representar junto ao Vice Presidente Robson Rocha do BB. Eu estava lá e dei o meu voto. Sua carta pretensiosa a ele dirigida já deve estar arquivada, se não estiver no lixo. Em todos seus comentários percebe-se sua maléfica intensão de desagregar os incautos mediante afirmações infundadas ou mal versadas, não sei com que intensão.
Feche seu blog e estará prestando uma grande colaboração a todos os aposentados e pensionistas do PLANO 1.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 13:24 no post “A Reunião!”.

- Agradeço efusivamente sua participação. Estava me sentindo infalível coisa que nenhum ser humano é. Nem será jamais. Desde a criação deste blog este seu desabafo é o único a destoar de todos os outros. Nunca havia recebido tamanha reprimenda. Mais uma vez grato, pois isto me faz acreditar que estou no caminho certo. Carapuças servem para cobrir cabeças e eu achava que as atirava às traças. Tranqüilize-se e pode permanecer no anonimato que continuarei publicando seus chistes truculentos. No entanto, se você “estava lá” e não se identificou perdeu ótima oportunidade de angariar votos para futuras incursões. Só lamento que tenha “cortado meu barato”. Estava preparando um post para amanhã e sou forçado a editá-lo agora, mesmo com data do dia 1º. de dezembro (Simplesmente Musa!). Volte sempre. Fantasmas não me metem medo. Me incentivam..