quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Primeira Diretoria

Caros Colegas.

Abrandadas as tensões e ultrapassado o obstáculo maior, reconheço que devo uma satisfação aos Colegas que nos acompanham. A expectativa existente em torno da assembléia e pela divulgação de nomes é justa e merece atendimento.

A fundação da AAPPREVI consolidada na assembléia lhe dá capacidade para início de atividades como tal. No entanto, a personalidade jurídica somente estará consolidada depois de cumpridos todos os trâmites burocráticos, já iniciados, como Registro em Cartório, obtenção do CNPJ, inscrição no Ministério da Fazenda, etc.

Por tudo isto, ficou decidido que manteríamos fora de divulgação os nomes escolhidos até que sejamos, efetivamente, uma sociedade de fato e de direito. Oportunamente todos os detalhes merecerão divulgação, acompanhados dos destaques devidos.

Para superar a frustração gerada, podemos dizer que todos já trabalham de comum acordo na obtenção da legitimidade para ter o que apresentar aos associados – presentes e futuros – relativamente às metas instituídas e como serão atendidos os pleitos advindos.

Também não haverá cerimônia de posse. Primeiro porque há membros de várias localidades e dentro da política de encurtar despesas não se gasta dinheiro com passagens e festividades (até porque ele não existe). Em segundo lugar porque precisamos preservar a saúde dos nossos “jovens” dirigentes. Não foi fácil convencê-los e não é recomendável que se refestelem com brigadeiros e refrigerantes, pois não queremos fabricar pensionistas. Ao contrário, precisamos preservar as que existem (que não são poucas), abandonadas pelos holofotes do Banco e das Entidades que deveriam defendê-las.

Também, não sei se teria forças para recomeçar outra estafante campanha do tipo desta. Nunca mais me meto a fundar associação – nem que seja para defender os direitos de papas aposentados (conhece algum?).

Uma certeza lhes dou: este Blog continuará operando nos mesmos moldes para servir de suporte à AAPPREVI: acolhendo comentários, sugestões e cuidando das informações do interesse de todos, principalmente com relação às ações Judiciais que nos afetam.

Agradeço sinceramente, em meu nome e no de todos os envolvidos no projeto, pelas mensagens recebidas, públicas e particulares, e pediria até que moderassem elogios e agradecimentos, pois não estou mais na idade de derramar lágrimas a cada vez que abro um e-mail.

Recomendo que direcionem seu poder de comunicação para nossa maior carência: conseguir novos sócios.

Grato por tudo e bom carnaval, com moderação. Nossa longevidade pede descanso com atividade saudável - física e espiritual. Afinal, não devemos abreviar o encontro com o Criador.

Deixemos isso a Seu critério.

Associe-se: www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba – 11/02/2010.

11 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Sob o título “Nasce no Sul a mais nova Associação de Aposentados”

“A AAPPREVI SE APRESENTA PARA A LUTA”, a FAABB noticia a criação da nossa Associação. Transcrevo abaixo a íntegra da matéria.
“ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI
AAPPREVI
De iniciativa do colega Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) e contando com a adesão de primeira hora de muitos aposentados e pensionistas da PREVI, foi consolidada hoje, dia 10 de fevereiro, em Assembléia, a fundação da AAPPREVI.
Ao tempo em que a FAABB cumprimenta os idealizadores e os colegas sócios fundadores, conclama a todos para que também se juntem à AAPPREVI para fortalecer nossa luta.
A messe é grande a ceifar e não podemos abrir mão dos que se apresentam para a luta. Seja bem vindos e será uma honra para a FAABB somar, com a novíssima Associação, as frentes de batalha”.
Da minha parte só tenho a desejar que a AAPPREVI cresça bem vitaminada, se desenvolva rapidamente e crie musculatura suficiente para se ombrear com as gigantes hoje existentes. Com absoluta certeza não ficará inerte e nem tampouco adormecida, e também não manterá relação odiosa de cumplicidade com tudo que diz respeito aos interesses do nosso patrocinador. Quem viver verá.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao noticiar o nascimento da AAPPREVI, a FAABB apresenta um belo bebezinho em seu Site (www.faabb.com.br).
O link está disponibilizados em Notícias Relevantes de hoje.

Obrigado, Isa Musa.

Anônimo disse...

Parabens Marcos e a todos os colegas pelo nascimento da nossa AAPPREVI e parabens tambem ao colega aniversariante(60 anos).Hoje estamos todos em festa.
Um otimo feriado de carnaval a todos seja passeando,viajando ou descansando.
Sandra

rosalina de souza disse...

Marcos Cordeiro,tenha a certeza que agora mais do que nunca ganhamos folego novo para novas adesões,o trabaho esta apenas começando e vãi produzir grandes frutos.
Muitos colegas que diziam,voces vivem fora da realidade,viu que em 6 meses de trabalho e dedicação muita coisa pode efetivamente acontecer.

No Estado de Goias,o trabalho de concientização já começou e vai ser intensificado,para colhermos ainda mais adesões a nossa "AAPPREVI".
Abraço a todos os colegas, ISA MUSA DE NORONHA,obrigada pelo apoio demostrado atraves da FEDERAÇÃO,esse é o papel fundamental de um DIRIGENTE.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Isa Musa de Noronha disse...

Prezado Sr Marcos

Cumprimento aos caros colegas pela iniciativa, desejo sorte à novíssima Associação e lhes digo que a FAABB está de portas abertas caso desejem cerrar fileiras com as demais Associações de todo o país. Para que eu possa divulgar a composição dos poderes, mande-me, pelo endereço da FAABB (faabb@hotmail.com), a composição da primeira gestão da AAPPREVI. Bem vindos à luta!!!

10 de fevereiro de 2010 13:28

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos,

Parabéns a todos nós pela criação da AAPREVI !!!
O nosso diferencial é que a Associação não nos foi imposta e sim criada a partir da união de forças em busca dos nossos direitos.
A sua luta incansável foi o nosso maior trunfo. Perseverar é obter !!
Conte comigo.
Abraços,
Jane

JBMONTEIRO disse...

Parabéns Marcos. Finalmente a nossa associação está formada. Agora só a parte burocrática. A propósito os nossos adversários, se assim podemos chamar. já estão sentindo o nosso peso. Veja o que recebi da Anabb, um folheto com os seguintes dizeres; "Traga um colega para a ANABB E concorra a prêmios. Ela já está apelando, vendo a nossa força. Um abraço. Conte comigo pazra o que der e vier. JBMONTEIRO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Colega Isa Musa de Noronha.



Agradeço a gentileza da sua homenagem ao nascimento da AAPPREVI registrada no Site da FAABB, o que muito me sensibilizou.

Tão logo a Associação esteja reconhecida oficialmente pelos Órgãos competentes o registro junto à Federação será pleiteado, para obter a necessária credibilidade que o Órgão confere às suas filiadas.

Por oportuno, comunico que a Assembléia de Fundação transcorreu em absoluta normalidade e pudemos concluir os trabalhos sem registrar problemas de monta.



Cordialmente,



Marcos Cordeiro de Andrade.

Carlos Félix disse...

A Vida muito dinâmica, nossa Luta também! Eis que surgem novos tempos, novas batalhas e armas, bem como, outros Companheiros, talvez bravos Guerreiros!
Muito já foi feito, é verdade, porém não podemos fechar as portas ou dispensar novos Soldados.
Só a democracia permite que iluminados e idealistas sonhem, e, com seu trabalho, competência, perseverança e méritos dos seus ideais, conquistem a confianças de seus pares.
Parabéns pela coragem de seguir nossa luta, quiçá na vanguarda de novos e promissores Dias, "queira Deus"!
Só o tempo dirá, avante!
Abraço Carlos Félix – Russas(CE).

Anônimo disse...

Nos idos de 1986/87, final de expediente no caixa da Ag. Santarém-PA, estávamos lendo correspondencia da récem criada ANABB.Era uma campanha sobre a ampliação do quadro de associados.Lembro da alegria de todos, por termos finalmente uma associação que iria nos representar junto a alta cúpula, pois nas agências, principalmente do interior, onde todos faziam tudo, não tínhamos tempo para buscarmos entender o funcionamento dos porões da PREVI/BB/Governo. No início a ANABB funcionou, lutava por nossos direitos, indo na justiça contra atos do próprio BB, e com isso conquistou a CONFIANÇA de uma legião de funcionários. Tanto que nas votações eu procurava seguir as orinetações da ANABB. Para tudo. MAS... quanto mais enriqueceu mais se distanciou de nossos verdairos anseios, criando coopanabb e outros, totalmente fora de sua real finalidade.As vezes penso: Será que com uma nova direção, poderia voltar a ser o que era? Não acredito. Estou com um pé fora da Anabb. Só estou esperando nossa AAPPrevi dá os primeiros passos. Estou nos seguidores, nos primeiros a se filiarem, fazendo contatos e torcendo, torcendo muito, para que alcancemos logo um número bastante significativo de adesões. Uma associação de nível nacional não deve criar espaços deslumbrantes para recreação de poucos. Para isso existe as AABBs. Os valores arrecadados deverão, sim, serem usados em benefícios de todos.Tenho que agradecer o blog da Cecília e o blog da AAPPREVI, até então sob o comando do Sr.Marcos que colocou-nos em contato e assim conhecermos a realidade pavorosa dos dirigentes que diziam nos representar.
Foi um desabafo. Vamos a luta.
Um abraço a todos. Socorro Aragão.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Socorro Aragão.

Válido o desabafo, pois comungo da sua frustração em relação à ANABB. Se o inigualável potencial de que dispõe fosse posto a serviço das carências de aposentados e pensionistas do BB, nosso "mundo" seria outro. Mas nada está perdido. Na AAPPREVI há a garantia de que á sua custa minguém ficará rico, "por força do Estatuto". Cabe a nós, associados, zelar para que no futuro não "fabriquem" reformas deformadoras e aviltantes. Da minha parte permanecerei vigilante aqui no Blog, enquanto deixarem.