quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Valeu a pena!

Caros Colegas.

A AAPPREVI nasce sob a garantia do sucesso. A primeira diretoria tomará posse com a certeza de que o caminho foi sedimentado para facilitar seu trabalho. E encontrará prontos dois contratos para serem firmados sob sua aprovação.

O competente e tradicional “R.Assolari Assessoria Contábil” que nos orientou até aqui, continuará a nos prestar serviços com acompanhamento permanente na sua área.
Também, a “Advocacia Almeida Brito Advogados Associados” nos prestará assessoramento jurídico com o concurso de vasta experiência nos assuntos da Previ, do Banco e da Cassi, além dos outros campos do nosso interesse. As propostas para contratação serão oportunamente divulgadas, para apreciação, antes de formalizados os compromissos.

Tudo isto sem ônus adicionais para o associado que pagará, apenas, R$ 10,00 de mensalidade – a menor dentre todas as cobradas por Associações do gênero no país, sendo que as custas de ações patrocinadas estarão incluídas nesse valor.
Vale salientar que isto será possível pela economia que a ausência de sede num primeiro momento acarretará, além do que, estando a contabilidade e a área jurídica protegidas por contratos de prestação de serviços (amparados nos valores arrecadados), não haverá porque se temer o advento de outras despesas, somente assumidas se enquadradas na alçada financeira.

Esses Escritórios especializados permitirão minimizar custos operacionais com empregados, equipamentos e instalações, somados à certeza de que ninguém do corpo dirigente receberá salários. E estarão desprovidos de mordomias e benesses - acrescido do fato de que seu desempenho será exercido em suas residências. Por isso os dez reais pagos pela mensalidade serão suficientes para assistir o associado no que se propõe a AAPPREVI.

Para viabilizar esse intento, precisamos contar com um bom número de adeptos e para angariar sua simpatia não oferecemos presentinhos ou outras “iscas” da espécie. Oferecemos nossa disposição de trabalho honesto e responsável.

A partir de agora você já pode fazer parte desse grupo promissor que começa a crescer. Lembrando que nos 30 dias iniciais serão considerados sócios fundadores todos os que aderirem no período, de acordo com o Estatuto.

O compromisso do pagamento será por débito em conta, para resguardar a margem consignável e desburocratizar o pedido de exclusão, caso o associado não se satisfaça com os serviços prestados, em algum momento.

Associe-se:

http://www.aapprevi.com.br/formularios/formulario_cadastro.htm

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 04/02/2010.

28 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Marcos!
Seu esforço mereçe nossa gratidão, pois dentre tantos, inclusive eu, (me penitêncio, por isso), ficava só no blá, blá, blá , e você fez algo de concreto, positivo, com efeitos e poderes legais.
Agora nossa parte da contribuição, no mínimo, preencher a ficha de afiliação.
Já o fiz.
Vamos divulgar e angariar sócios, pois nossa força depende de nossa união.
Vamos em frente, ainda tem um longo caminho a percorrer!
Cláudio

Anônimo disse...

Parabens Marcos!
Ja enviei a minha ficha de inscrição. Vamos lá pessoal. Associem. "Quem sabe faz a hora não espera acontecer"

Mauro - Divinopolis (MG)

Anônimo disse...

Marcos já fiz a minha filiação,agora vou correr com mais garra e empenho,pois agora nosso sonho de dias melhores ja tem endereço,cnpj e tudo mais que os mais pessimistas gostariam de ver para dar credibilidade ao trabalho da AAPPREVI.
Parabéns a todo o pessoal envolvido diretamente ou indiretamente nesta grande conquista dos Aposentados e das Pensionistas do PB-1 da PREVI.
Meus sinceros agradecimentos a todos os amigos que lutaram para tornar realidade a vinda da AAPPREVI aos angustiantes dias vividos por todos nós.

rosalina de souza disse...

Marcos já fiz a minha filiação,agora vou correr com mais garra e empenho,pois agora nosso sonho de dias melhores ja tem endereço,cnpj e tudo mais que os mais pessimistas gostariam de ver para dar credibilidade ao trabalho da AAPPREVI.
Parabéns a todo o pessoal envolvido diretamente ou indiretamente nesta grande conquista dos Aposentados e das Pensionistas do PB-1 da PREVI.
Meus sinceros agradecimentos a todos os amigos que lutaram para tornar realidade a vinda da AAPPREVI aos angustiantes dias vividos por todos nós.

rosalina de souza disse...

Marcos Codedeiro, meu muito obrigado,por todo trabalho realizado,para voce deixo esta reflexão de DALAI LAMA.

Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro e demais colegas,
Acabei de me inscrever, ontem, naquela que representa a nossa “última esperança”, ou seja, a nossa AAPPREVI.
Desejo aos componentes da nova diretoria todo o sucesso na nova empreitada.

Aproveito a oportunidade, para levantar uma questão que, em minha opinião, deveria ser objeto de preocupação, principalmente para os colegas mais novos.
A questão é a seguinte:
Em tese, quanto menos se distribui de um patrimônio como o do plano 1 da Previ, maiores deveriam ser as melhorias futuras para os remanescentes do plano de benefícios, os quais, com o passar dos anos, deverão decrescer numericamente até desaparecer o último deles.
Isto, talvez, possa servir até de estímulo para que os mais jovens não venham a se engajar na nossa luta, pois, em princípio, estariam até batalhando contra a possibilidade de um futuro mais promissor para si mesmos.
Mas, aí vem a pergunta: se, hoje, o BB, o Governo e as entidades de classe não estão nem aí para a opinião de 120.000 aposentados e pensionistas, quando o Banco rouba, ilegalmente, bilhões de nosso superávit, o que dirá quando esse contingente diminuir para 50.000, 20.000 colegas ou menos?
Essa insegurança quanto ao futuro somente poderá ser evitada através da luta e da liderança de uma associação como a AAPPREVI, cuja diretoria deverá ser composta de pessoas honestas e idealistas .
A partir da união dos colegas em torno de um objetivo maior, a nossa associação poderá exercer pressão, principalmente política, para que se criem regras mais estáveis e justas para a distribuição dos benefícios no futuro.
Trata-se de um raciocínio que eu acho que a AAPPREVI deve levar à consideração dos colegas do plano 1 até como uma das maneiras de aumentarmos o contingente de associados.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Marco Aurélio.

Você está coberto de razões. Essa sua preocupação faz parte de um estudo iniciado para direcionar as ações da AAPPREVI. Agora tudo ficará mais claro e passível de execução com a oficialização da associação, pois sairemos do trabalho de convencimento para a ação propriamente dita. Com a ajuda de todos e da assessoria que estamos costurando, poderemos pensar em conjunto na direção dos alvos próprios, sem medo de desgastes ou desvios. Os assuntos que preocupam a vivência futura têm que ser tratados agora, senão não haverá futuro a ser vivenciado.
E não podemos mais alimentar discursos prolixos e ufanistas desprovidos de conteúdo útil. Também não nos é dado o direito de “malhar em ferro frio”, uma vez que estaremos “gastando” o sofrido dinheiro dos aposentados e pensionistas que nos dão crédito. Tudo terá que ser pensado e discutido o que, certamente, será fácil, contando com potencialidades esclarecidas de pessoas como você.

Anônimo disse...

Marcos,parabens pela criaçao da AAPPREVI e parabens tambem a todos nos associados.Com Deus seremos vencedores.Esta dada a largada,graças a voce.
Sandra

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Não sou do Paraná e nem filiado ao PSDB, porém, sugiro que, uma das primeiras mensagens da nossa AAPPREVI, após estabelecida a diretoria, seja no sentido de nos congratularmos com o deputado Gustavo Fruet pela sua luta em prol do desmonte da CGPC 26 em nosso benefício. Acho que devemos exaltar todos aqueles, políticos ou não, que, de alguma forma, estão ou estarão do nosso lado nessa árdua batalha.

Anônimo disse...

Vamos pessoal nos filiar AAPPREVI. Se não mobilizar-mos com urgência a PTZADA vai apossar do nosso grande patrimônio. Já estão querendo construir obras faraônicas com nosso dinheiro. Ex. TREM-BALA, HIDROELÉTRICA BELO MONTE, ESTÁDIOS PARA COPA DO MUNDO, PRÉ SAL, ETC. Alem de tudo, teremos que bancar a PREVIC e a eleição do próximo candidato do PT à presidência. Lembrem-se que já detonaram alguns fundos de previdência (AERUS, CAPEMI, BANESPA) e o próprio INSS que está deficitário.

Anônimo disse...

Caros,

Não pertenso a partido político.
Desejo que esta associação seja totalmente apartidária, no que se refere a partidos políticos. Ela deve ser partidária dos anseios dos aposentados da PREVI.
Os comentários políticos, religiosos, futebolístas só trazem desagregação. Tenham suas cores políticas fora de nossa associação, sejam quais forem. Cor política se faz através do voto.
Deus é o caminho.
Abç
Anônimo

Unknown disse...

Obrigada MARCOS CORDEIRO,

Por tornar realidade o sonho de todos nós aposentados e pensionistas que vem acompanhando sua luta e seu empenho para nos defender de verdade, desses que se dizem nossos defensores, e só trabalham em benefício próprio.
Acabei de me filiar à AAPPREVI e desejo muito sucesso para vc e todos nós. Maria do Carmo

Anônimo disse...

No blog da Cecilia,ela diz que o BB vai ter que devolver o dinheiro.....Nao foi ela quem disse que nao saiu nenhum valor da Previ para o Banco?Agora fiquei confusa*?!*?!*
Sandra

Anônimo disse...

Meus parabéns ao Marcos e demais companheiros que nos oferecem mais uma esperança nesses dias difíceis. Faço votos que nossa associação (já fiz minha inscrição) alcance pleno êxito em suas atividades. Tenho trabalhado junto aos colegas de minha cidade no sentido de divulgar o seu blog e angariar mais algumas adesões para a AAPREVI.

Ricardo Annoni Neto

Anônimo disse...

Parabéns Marcos,

Também fiz minha inscrição hoje. Também estou indicando o site para todos meus colegas conhecidos e garimpando adesões.
Euclides.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Parabens! Faço votos que a AAPPREVI receba integral apoio dos participantes/assistidos do PB-1, administrado pela PREVI, ensejando-lhe meios e condições para desempenhar com firmeza e destemor a missão a que se propõe.

Aproveito a ocasião para informar que a CASSI acaba de divulgar em seu site as duas chapas que se inscreveram para concorrer às eleições, uma delas, deve ter sido montda pela ANABB (UNIDOS PELA CASSI) e a outra (UMA NOVA CASSI)aparentemente pela CUT.

Abraço do

Carlos Valentim Filho - Joinville

Lourival disse...

Feira de Santana (BA), 04 de fevereiro de 2010

Prezado Marcos Cordeiro,

Aprecio bastante sua disposição de trabalhar em prol dos integrantes do PB1, empregando seus conhecimentos, seu tempo e seus recursos para dar forma à AAPPREVI, que já tem data marcada para a constituição. Também me congratulo com os outros colegas que, com o mesmo objetivo de defender a PREVI e seus assistidos, participam deste grande projeto.

Já enviei meu formulário de associação.

Lourival de Souza Cunha

Mariano Branquinho disse...

Marcos, já fiz a minha filiação. Estou contactando colegas aposentados para que façam o mesmo, aqui na Paraíba. Abraços
Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Colega Sandra,
Acho que ele vai devolver o dinheiro em um CD. A retirada não foi virtual? E o pior é quando ela diz: "mais à frente". Com essa "rapidez" da justiça, isso pode significar anos e anos. Quantos de nós não estarão mais aqui para testemunhar essa possibilidade.
Melhor seria que o BB fosse gerido seriamente, sem necessidade das manobras contábeis, sem as quais seu resultado seria desastroso.

Francisco Rodrigues disse...

Marcos,
O meu sentimento de gratidão, tenho certeza, é o mesmo de centenas de colegas que, desde o início, acompanham esse Blog. Já fiz minha inscrição e Deus queira que eu seja apenas uma gota de esperança no oceano que a nossa Associação se tornará. A nossa luta não é somente por uma aposentadoria mais digna, mas é, sobretudo, pela nossa dignidade.
Um abraço à todos.

Francisco Rodrigues

Anônimo disse...

Já estou filiado e tentando conseguir mais sócios.
LEMBRETE; A CHAPA UNIDOS PELA CASSI, somente dois nomes RODRIGUES NUNES GURGEL E VIVIANE C. ASSÕFRA, não constam do CANAEL.

a CHAPA UMA NOVA CASSI, APENAS UM NOME CONSTA DO CANAEL -
Paula Regina Goto

Vamos analisar e muito cuidado na hora de votar.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Refiro-me aos comentários de Sandra (10:20) e Anônimo (14:18) para lembrar que a Diretora Cecília apenas transcreveu, no todo ou em parte, artigo do jornal: Brasil Econômico - SP, de 4/02/2010. Portanto a afirmação de que "Há risco de BB ter de devolver dinheiro", não é de responsabilidade da Diretora, mas do jornalista autor da matéria. Ademais, a afirmação não tem fundamento, pois, se o BB não recebeu o dinheiro, apenas aumentou seus lucros, contabilmente, terá que regularizar o assunto justo aos seus acionistas (dividendos) e funcionários que receberam PLR majorados. Estes sim teriam que devolver ao BB o que dele receberam a maior, ou terão tais valores compensados em futuros recebimentos.

Abraços

Carlos Valentim Filho - Joinville

Anônimo disse...

Marcos,

Voce do Zero chegou à AAPPREVI,confio que gente como voce muda situaçôes, posturas e comportamentos dentro de um grupo.

Nós do grupo PB1 estamos mudando, ficando mais fortes, conscientes e participativos.Estávamos sem norte, agora estamos sem medo para lutar.

Agradeço a voce e ao Gilvan por não desistirem e chegarem até aqui.

Agradeço ao colega Valentim pelos esclarecimentos acima quanto as chapas da Cassi e comentários da Cecília.

Anônimo disse...

Colegas,
Cada vez que leio materias sobre as utilizações do Superavit pelo BB fico mais revoltado. Segundo matéria veiculada no site da Anabb, a utilização informada é liquida ( já livre de impostos e PLRs).
O que essa Diretoria da Previ e BB está fazendo conosco ? Porque?
Rasgaram o regulamento, o estatuto e as Leis que regulamentam os Fundos de Pensão.
Esse governo não tem limites...

jeanne disse...

Marcos, já me filiei.Achei o formulario muito prático e a inscrição muito rápida de se fazer.Jeanne.

Anônimo disse...

Colega de 05 fev 04.47

TODOS NÓS DO PLANO1 SENTIMOS A MESMA REVOLTA E INDGNAÇÃO PORQUE NUNCA SE CUMPRE A LEI QUANDO ESTA FAVORECE O NOSSO LADO,É MUITO DESGOSTO VIVER NUM PAÍS ASSIM, COM A AAPPREVI EM FUNCIONAMENTO CONSEGUIREMOS REVERTER O INSULTO QUE FAZEM CONOSCO.

Anônimo disse...

anônimo disse:
já me filiei para , com muito orgulho , fazer parte dos fundadores da AAPPREVI. Agora, nós que já estamos participando sempre do www.PreviPlano1.com.br devemos "arregacar as mangas" para continuar divulgando e sempre que possível exercer o convencimento dos que ainda estão em dúvida. É a nossa grande chance. Penso que DEUS usou o colega
Marcos como seu instrumento para nos ajudar, diante de tantas injustiças cometidas por nossos dirigentes, principalmente contra aposentados e pensionistas do Plano1.
PARABÉNS colega MARCOS você é um iluminado !
Grande Abraço
Heráclito

Anônimo disse...

Paraíba ( Aposentados da Previ) acordem. Acessem o blog. www.previplano1.com.br, custa muito pouco e os frutos futuros compensarão. Vamos apoiar nosso amigo Marcos (andré) E FORMAMOS UMA ASSOCIAÇÃO DIGNA, e que lute por nosso direitos.Saiam da inércia.