quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quem quer 1.000.000 de votos?

Caros Colegas.

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI, tem compromisso com os 181 mil associados e suas famílias, pois é seu dever garantir o pagamento de benefícios atuais e futuros de aposentadoria e pensão, amparados no patrimônio de R$ 144 bilhões amealhados ao longo de 106 anos com a cobrança de mensalidades dos participantes, engrossadas pelas aplicações financeiras regulamentares.

Esse patrimônio está fadado a desaparecer se persistirem os desmandos praticados na PREVI.

As recentes denúncias nesse sentido veiculadas na mídia correm como um rastilho aceso em direção a inúmeros barris de pólvora ligados em série, representados pelas urnas, e que certamente nelas explodirão em sinal de protesto se as medidas saneadoras próprias não forem adotadas em tempo hábil.

A menos de dois meses das eleições Presidenciais, e outras, nota-se que os candidatos desdenham da capacidade de discernimento desse universo de eleitores, avaliados em cerca de um milhão de votos computando-se participantes, assistidos e seus familiares diretos (sem contar os amigos e parentes afins).

Respeitadas as preferências desse universo de eleitores, obviamente os seus votos penderão para o lado que melhor defenda seus interesses, notadamente pelo caráter de risco que seu breve futuro enfrenta, sabendo-se que compõem o grupo da última idade – em que mais conta o presente, pela proximidade do fim da vida.

No momento em que pressentem o esfacelamento da poupança formada como garantidora da velhice e amparo aos dependentes, somente lhes resta apelar para as autoridades responsáveis, pelos meios ao seu alcance. Assim sendo e não possuindo poder de barganha maior, no momento apropriado farão uso da arma que melhor se presta como argumento terminal, pois penetra fundo nos políticos candidatos, e que os atinge ferinamente – o voto.

A podridão que grassa na PREVI está prestes a ser averiguada. Neste exato momento, 11h30min de hoje, dia 11 de agosto, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) decidiu:

1) Recomendar à Procuradoria Geral da União fazer investigação para apurar os fatos denunciados pela Revista Veja;

2) Marcar audiência pública para o dia 31/08 onde serão ouvidos o ex presidente da PREVI, Sérgio Rosa, e o ex servidor da PREVI, Gerardo Xavier Santiago, sob a acusação de quebra de sigilo, formação de quadrilha e outros crimes.

Por tudo isto, se faz necessário que a atual direção da PREVI cumpra o seu papel e se apresse em direcionar aos participantes e assistidos todos os benefícios a que fazem jus, pendentes de distribuição e já enquadrados nos normativos próprios, sob pena de engrossarem o rol dos denunciados e responderem, na forma da Lei, pelo crime de omissão do desempenho da função, em prejuízo de dependentes da terceira idade, protegidos pelo Estatuto do Idoso e Estatuto da PREVI a que estão vinculados.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 11/08/2010.

70 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marcos,

Como sempre você foi brilhante nas suas colocações. Seria conveniente que os colegas divulgassem os nomes dos candidatos a cargos eletivos Brasil afora, que só tentam nos prejudicar. Não podemos acreditar nessas promessas de véspera de eleição. Pessoas como Pimentel, Berzoini, Ideli Salvati, etc, que fazem da Previ um escritório partidário tem que receber o nosso troco nas urnas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Senhor Marcos,

A Previdência Social efetuará o pagamento do abono anual em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a até 50% do valor do benefício, processada juntamente com o benefício correspondente ao mês de agosto, conforme determina o Decreto nº 6.927 de 06/08/2009.

Na fopag agosto/2010 está incluído o pagamento de 50% do abono anual.

ADRIANO DE OLIVEIRA SIMAO DA SILVA
Gerência de Atendimento
PREVI

----------------------------------------------------------------------------------------------

Data: 10/08/2010 18:46:36
Assunto: Folha de Pagamentos
Tipo: Solicitação

Mensagem:
Peço informar se o adiantamento do 13° pago pelo INSS constará no contracheque do próximo dia 20/08.

Grato,
Marcos Cordeiro de Andrade

Matrícula: 6808340
Nome: MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
DDD-TEL: 41 Telefone: 32353340
E-mail: marcosmca@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Muito bem colocada a sua Arguição Marcos. Com a marca que lhe é peculiar,com muita propriedade, sabedoria e discernimento que voçê possui . Por essa e outras você tem a minha admiração e creio dos demais colegas deste blog.
Deduso o quanto voçê foi importante para o Banco do Brasil quando estava na ativa.
Aliás, para pertencer ao seu quadro, o banco exigia os melhores.
Hum milhão de votos, num pleito presidencial, pode fazer a diferençã.
Sòmente em minha família,somaríamos uns 30 votos.
Parabéns!

Parsifal Barroso disse...

Atenção colegas,


Mesmo que daqui para o dia 31/08/2010 a PREVI solte algum "pirulito" para adoçar a boca dos participantes e assistidos, não vamos nos esquecer do massacre praticado ao longo desse desgoverno. Por favor façam valer o seu poder e não votem em nenhum candidato do PT (Partido dos Traíras)nessa eleição que se aproxima. Vamos dar o troco nessa cambada de ladrões.

Anônimo disse...

Prezado colega, o que me deixa preocupado é que não temos escolha, só nos restando a possibilidade de provar do mesmo: a turma do FHC que conseguiu a proeza de fazer com que a PREVI fechasse no vermelho por mais de uma vez, ou a turma do LULA, que tem feito com que a PREVI ocupe nos ultimos tempos, o noticiario criminal.
Deveriamos nos juntar e, antes das eleições, organizar uma passeata monstro em Brasilia, para colocar esses bandidos contra a parede.
esse é o momento. Cada um tem de fazer a sua parte. Somente frases bonitas e de efeito não bastam mais.
Carlos/Joinville-SC.

Anônimo disse...

Marcos, seu post saiu perfeito,como sempre voce exterioriza tudo que pensamos, gostaria de comentar que o candidato do governo de MG Helio Costa(PMDB), disse hoje à Folha de SP e pelo portal UOL em BH, que :

"Se o PT quisesse, nós todos teríamos candidatos, mas perderíamos as eleições"

"Não houve nenhuma intervenção do governo federal. No início desse ano, o presidente Lula chamou o Patrus(Ananias), vice na chapa de Helio Costa , o Fernando(Pimentel) e eu, e nos disse que precisávamos formar uma grande aliança em Minas ou não teríamos chance de sair com pelo menos UM MILHÃO E MEIO de votos para a candidata à presidencia Dilma Rousseff no Estado"

Portanto, a Previ com atitudes corretas e justas de apenas cumprir a Lei e o que manda os estatutos da Previ, conseguiria cerca de 1 MILHÃO de votos número extremamente expressivo, é muita burrice perdê-los, nos desprezar como tem feito os dirigentes da Previ pode ter um preço bem alto, seria conveniente repensarem seus comportamentos em relação aos aposentados e pensionistas da Previ, porque nós votamos, nossas famílias votam e nossos amigos votam e nós estamos revoltados.

wilson luiz disse...

NOSSAS PRAGAS ESTÃO PEGANDO II

Tanto o Presidente do BB quanto o Presidente da PREVI estão interessados em assumir o cargo que Sérgio Rosa exerce no Conselho da Vale.Mais um esforço concentrado de nossas pragas e breve, breve, ele será chutado fora da "boquinha" bem remunerada que lá exerce.

Anônimo disse...

Para o bem da PREVI, evitem votar em Nelson Martins (Dep.Estadual CEARA) e José Pimentel (SENADOR/CE).
Evitem Berzoini, Ideli, Jose Dirceu e a Bruxa Dilma (é guerrilheira mas será atropelada pelos seus aloprados, que mandarão nestepaiz).
Infelizmente estes petistas bancários trairam-nos!
vamos tirá-los da vida pública.

Anônimo disse...

Concordo com todos os colegas anti-petistas à exceção do Paulo Paim do Rio Grande do Sul. Com a mesma intensidade que devemos lutar contra a eleição do Pimentel no Ceará e outros traidores no Brasil, lutemos pela eleição do Paim no Rio Grande. Ele é defensor dos aposentados.

Anônimo disse...

Colegas,

Concordo com o anônimo 11:19, 11 08 2010.

Paim defende os aposentados, sustentando posição até mesmo contra seus "companheiros pts".

O que chaman de pimentel, tenho a suspeita de que seja um dos mais violentos criminosos da atualidade.

Estou tentando lembrar palavra por palavra do que ouvi, ontem, em um dos vários onibus que tomei para ir ao dentista e coisa e tal.Dois septuagenários, penso eu, conversando.
É preocupante! Não para nós aposentados mas para os diretores, nem sei de que empresa.
Anônimo

Anônimo disse...

Caro Marcos e colegas,

Muito boa esta idéia de começarmos a debater a importância do voto consciente da família PB1. Pelo que temos a nossa disposição, vai ser muito difícil garimpar candidatos que não estejam ligados às falcatruas contra o país e BB/Previ, na história recente.
Aos colegas do CEARÁ, é o seguinte: Tasso Jereissati é irmão de Carlos Jereissati, um dos maiores beneficados pela PREVI e BNDES na privatização das Teles e também na fusão BrT/Oi/Portugal Telecom.
Eunício Oliveira, se não me engando, já na década de 80 mantinha contratos com o BB, na área de segurança. O Pimentel todos já sabem...
Colegas de GOIÁS devem ficar muito atentos: Durante os 8 anos de Marconi Perilo, PSDB,no governo, por 4 anos a prefeitura esteve nas mãos do PT, com Pedro Wilson. Há rumores de que os dois se tornaram sócios no transporte coletivo em Angola, África. 40 ônibus de uma compra feita pelo Estado, foram pintados de outra cor, e na calada da noite, 40 motoristas os dirigiram até o porto de Santos(SP), para serem embarcados para Angola. Nesta eleição Marconi(PSDB) é cadidato a governador, e Pedro Wilson(PT) ao senado.

Anônimo disse...

É Previ, realinha o ES para 120/150mil,com prazos iguais e distribui o Superavit, urgente. As eleições estão ha menos de 60 dias.

Anônimo disse...

Colegas de todo Brasil,

Vocês já imaginaram se a Previ fosse administrada com responsabilidade, sem interferência de interesses excusos, tipo Banccop, Sauípe, parque não sei do que, etc, quanto maior estaria o seu patrimônio? O PB1 acumulou toda essa cifra enfrentando vários vermes carcomendo pelas beiradas durante anos a fio toda essa riqueza. Não atribuo a boa fase à administração petista. Nem a má fase à administração tucana. A diferença fundamental se deu pelas distintas consequências das crises internacionais enfrentadas. Ambos tentaram enfiar a mão no que não lhes pertencia. Pela razão de sempre estarmos entre a cruz e a espada, eu creio que a alternância no poder nos beneficie de alguma forma. Interrompe a continuidade nos roubos e desmandos. Se funcionários do BB na condição de ministros de Estado, se prestaram ao papel de criar a Resolução 26, o que mais pode acontecer? De quem esperar o cumprimento da Lei se nossos próprios colegas que ocupam cargos relevantes nos apunhalam? Justiça neles nas Urnas e no Ministério Público.

Anônimo disse...

SABEM QUAL A SEMELHANÇA ENTRE A DILMA E O JÂNIO QUADROS?

A VASSOURA

E A DIFERENÇA?

ELA USA PARA VOAR

BRUXA

Anônimo disse...

Marcos,

A AAPPREVI deveria encaminhar seu último comentário ao comitê do candidato a presidente Sr. José Serra em São Paulo a oposição agradeceria muito.

Anônimo disse...

Caros colegas assíduos neste blog,

Acabei de assistir uma cena no mínimo inusitada na TV Senado:
O Senador ACM Jr. DEM-BA, puxando a orelha do governo petista, exigindo independência na direção da Previ (me engana que eu gosto).
Se isso realmente acontecer o patrimônio triplica num piscar de olhos. Já imaginaram a Previ sendo administrada sem o governo colocar as patas sujas?
Nossos aposentados e pensionistas não terão problemas financeiros nunca mais e ainda sobrará dinheiro para investimentos no país. Primeiro lugar aposentados e pensionistas. Para isso é que existe a Previ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

A AAPPREVI está fazendo escola. O Sindicato dos Bancários de Bauru copiou o índice de 23,45% proposto em nosso trabalho encaminhado à PREVI. Mas não custaria citar a fonte para não parecer plágio, em que pese a data do que fizemos ser anterior a tudo o mais.

Assembleia quinta, 12/8, vai debater pauta de reivindicações 2010

Na próxima quinta-feira, dia 12, a partir das 18h30, os bancários de nossa base precisam comparecer em peso no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas. Neste dia, a assembleia é de extrema importância porque vai deliberar sobre a pauta de reivindicações, que será entregue na próxima semana para a Fenaban, BB e CEF.
No mês passado, durante o Encontro Nacional do MNOB, foi idealizada uma pauta de reivindicações. Agora, nessa assembleia, quem não pôde participar do encontro, poderá discutir o que será reivindicado nesta Campanha Salarial.

A proposta de pauta do MNOB/Conlutas incluiu: índice de 23,45% para todos os bancos, além da reposição integral das perdas salariais para o BB e para a CEF; PLR de 25% do lucro líquido distribuído linearmente; piso do Dieese (R$ 2.157,88) e estabilidade no emprego.

A assembleia também vai deliberar sobre outros pontos: desautorizar a Contec e a Contraf/CUT a realizar negociação em nome dos bancários de Bauru e região, reafirmando assim a autonomia de nosso sindicato; definir apoio político e financeiro ao Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB) para realização da campanha em nível nacional. Participe!

Bauru, 11 de agosto de 2010

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas

GILVAN REBOUÇAS disse...

PLÁGIO DE ÍNDÍCE:


Fiquei surpreso ao ver a proposta do SEEB/Bauru utilizar o mesmo índice (23,45%) que usamos no planejamento estratégico da PREVI enviado à FAAB.
A proposta dos 23,45% usados em primeira mão pela AAPPREVI usou a seguinte lógica: Para proporcionar um aumento linear de 30% a todos os participantes e assistidos com vigência a partir de junho/2010 teria que ser utilizado o percentual de 23,45% retroativos a janeiro/2010, uma vez que o INPC acumulado utilizado no reajuste de junho/2010 foi de 5,31%.
Esse índice sugerido pela AAPPREVI é perfeitamente viável de ser implantado, pois a fonte dos recursos estão disponíves e prontos para serem repartidos.
Não copiei índice de lugar algum, muito menos do SEEB/BAURU. (Vejam as datas de divulgação do nosso trabalho e a publicação da nota do SEEB/BAURU). Todos nós sabemos que os sindicatos só brigam por reajustes salariais para os funcionários da ativa.
Não nos incomoda o fato de utilizarem os nossos números ou índices. O que nos incomoda são comentários feitos por quem não tem capacidade de criar. Ficam de tocaia procurando erros supostamente cometidos.
Ao colega que perdeu seu precioso tempo, sinto muito em informá-lo que não foi dessa vez que seu intento logrou êxito. Contiue tentando. Quem sabe um dia você aprenda a trabalhar da mesma forma que nós trabalhamos hoje.


Atenciosamente

Gilvan Rebouças
Vice Presidente Financeiro - AAPPREVI.

Anônimo disse...

Enquanto estamos debatendo política em nosso blog, o tempo está passando e o nosso principal objetivo, a distribuição do SUPERAVIT, está ficando no esquecimento. Temos nos posicionar para que aconteça essa divisão, o mais rápido possível, antes que seja tarde. Temos também que unir forças para conseguir que os colegas que residem no Rio ou Brasília para irem em passeata rumo às sedes do BB ou PREVI para pedir nossos direitos.

Anônimo disse...

Se a eleição fosse decidida pela desenvoltura dos candidatos na entrevista do Jornal Nacional, Serra já seria o Presidente. Não me esqueci do que passei na era FHC, mas a decepção com PT, sindicatos, Cut, Pimentel, Resolução 26, Berzoíni, foi muito maior. Gostaria de ver essa escória toda voltando para os sindicatos com o rabo entre as pernas. Será que ainda existirá alguém que caia na conversa desses traidores?

Anônimo disse...

Colega Marcos,

Brilhante a sua mensagem. Nós sabemos tanto quanto você que as reflexões sobre o tema é muito importante, principalmente quanto a atuação da CCJ que quer inquirir os envolvidos em mais um escândalo patrocinado pelo PT e sua cambada. dessa vez envolvendo a Previ.
Todos nós sabemos que esse país, em se tratando de algo relacionado ao três poderes - executivo, legislativo e judiciário -, não são confiáveis. A podridão grassa nas tres esferas e é de conhecimento da nação. Dos políticos não vou nem comentar. Pode ser, essa decisão da CCJ, um jogo de cena em ano eleitoral.Enão dar em nada. Quem são seus membros?

Entretanto, nossas instituições estão falidas.

Vejam o exemplo dos tribunais superiores. No STJ, um ministro recebeu nada menos que R$ 1.000.000,00 de reais de propina para conceder liminar a um traficante. O ministro não é um cara novo, já ultrapassa em muito a casa dos 60 anos. Qual foi a punição? Aposentadoria, onde vai receber todos os direitos inerentes a carreira de ministro do STJ, sem receber nenhuma punição. Ele deveria ser demitido do cargo e perderia o direito a aposentadoria. Mas não, o coporativismo é muito forte.
Marcos, já pensou se essa prática disseminar em todas as outras esferas judiciais. A impunidade estimula a corrupção.

Marcos, acho que no nosso caso, apesar da CCJ querer ouvir os envolvidos acredito que não leva a nada, pois, a atual diretoria é outra e não participou dessas ações. Essa diretoria atual não vai ser nem ouvida. Acredito que eles não vai adoçar a boca de ninguém. Então é necessário, independentemente de qualquer resultado da CCJ, entrarmos na justiça o mais rápido possível.
Se já tivesse sido ajuizada uma ação de interpelação judicial para cumprimento das obrigações na administração Sérgio Rosa poderíamos levar ao conhecimento aos membros da CCJ o descalabro da administração anterior, quanto ao cumprimento dos normativos, inclusive a contabilização indevida pelo BB, ao apropriar contabilmente de parte dos superavits em seus balanços.
Há tempos venho solicitando uma ação judicial e devido a cobrança persistente, em certo momento, você respondeu asperamente e, posteriormente, teceu comentários que só seríamos ouvidos através de uma ação judicial.

O tempo urge, a Dilma esta na frente nas pesquisas de intenção de voto. O quadro pode mudar ou agravar mais ainda.

Reflexão é preciso, tanto quanto a ação.

Anônimo disse...

Experiência da candidata: Assalto a banco, sequestro de embaixador americano, guerrilha urbana,demais coisas inerentes ao ramo.

Temperamento da candidata: Groseeira, mal educada, destemperada, megalomaníaca, instável, vingativa, enfim é um trator.

No cenário internacionl tem uma grave barreira a ser ultrapassada: Devido ao sequestro do embaixador americano não pode pisar o solo norte americano e de outros países aliados aos Estados Unidos.

Quando escolheram essa pessoa como candidata deveriam estar todos bêbados.

Anônimo disse...

Criticaram a foto do Camilo ao lado do Ministro Paulo Bernardo no site da Anabb aqui neste blog, tirada antes da fossa vazar. Agora só aparece o ministro. O Camilo sumiu...

Anônimo disse...

Vamos nos mobilizar e ir a Brasilia fazer uma passeata monstro terminando em frente à sede da Previ.
Na minha modesta opinião, respeitando as demais, ficar em casa, sentado à frente do computador escrevendo nossas legitimas frustrações não resolve. Vamos aproveitar o momento de denuncias e nos mobilizar. Votar na Dila ou no Serra não vai resover nossos probolemas. A solução passa por nossas atitudes praticas.
É só me avisar o dia e a hora.
SAIAMOS DO CASULO AGORA OU VAMOS FICAR MAIS 4 ANOS LAMENTANDO.
Carlos/Joinville.

Anônimo disse...

O convite ( vejam bem: convite) feito pela Comissão de Constituição e Justiça ,do Senado, ao Sérgio Rosa, está no link abaixo

http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=103885&codAplicativo=2&codEditoria=3.

Neste outro link ( abaixo) está a composição da Comissão, recheada de corporativistas. (certamente, vai ser uma grande pizza)

http://rl.senado.gov.br/reports/rwservlet?accor&report=accor/COMPPERMANENTE.RDF&desformat=PDF&P_COD_COLEGIADO=34&P_DATA=12/08/2010&P_TIP_PUBLICACAO=W

Anônimo disse...

Vejam uma belissima propaganda de turismo para a copa 2014.
Deliciem-se. Esse é o nosso Brasil!

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/09/lula-desconstroi-campanha-de-turismo-e-destaca-perigos-do-brasil.jhtm

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Após a leitura desse novo post continuo com a minha opinião, agora mais reforçada ainda, de que deva haver uma resposta oficial da Previ, antes das eleições, acerca das providências que serão adotadas em função do planejamento estratégico para o triênio 2010/2013. Os números por Você citados - 181 mil associados & familiares, R$144 bilhões de reais de patrimônio; e a possibilidade de arregimentarmos eleitores significando algo em torno de um milhão de votos - são extremamente expressivos. Ouso afirmar que candidato nenhum, seja lá qual for o tipo de eleição, desprezaria um perfil dessa magnitude. Esses mesmos números servem também para demonstrar a nossa força e o que somos capazes de executar e no que poderemos influenciar. Outra nota oficial se encontra hoje no site da Previ, desta vez informando que tem 173 assentos em conselhos, de 63 empresas participadas e não “274 cargos nos conselhos de 74 empresas”, como registra a reportagem do jornal FSP. A primeira nota foi pouco ou nada convincente e esta é simplesmente ridícula. Nunca é demais repetir e admitir a hipótese de, logicamente antes das eleições, uma nova denúncia ser levada à imprensa especializada contra a diretoria da Previ acerca do não cumprimento do que está estabelecido na LC-109, relativamente à distribuição da reserva especial para revisão do plano de benefícios entre os aposentados e as pensionistas do “PB-1”. Infelizmente do jeito que a Previ se encontra hoje, por culpa dela mesmo – excessivamente exposta, com total falta de transparência e fragilizada na mídia -, não seria um “prato feito” para as candidaturas oposicionistas? Estão fazendo o “maior jogo duro” com a distribuição dos recursos que são nossos. Estão sendo criadas inúmeras e descabidas dificuldades para “vender” uma facilidade. Assim, em contrapartida, se houver a necessidade de a denúncia vir a ser feita, com certeza a candidatura petista da ex-guerrilheira que atendia pela alcunha de Wanda ficaria bastante arranhada às vésperas das eleições presidenciais.

Anônimo disse...

Senhor Marcos Cordeiro, Bom dia!

Seria possível que esta Associação solicitasse à Previ esclarecimentos sobre o prazo de 240 meses para o financiamento imobiliário. Por que não adotar um prazo de 360 meses, prazo este adotado pela CEF. Com o preço dos imóveis nas alturas fica muito difícil a aquisição com um prazo tão exíguo.


Obrigado.

BRUNO BAUMGARTEN disse...

ATENÇÃO COLEGAS:

O ODALI É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO PT (1304) NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O SLOGAN: ODALI DO BANDO DO BRASIL. É MUITA CARA DE PAU DESSE MALANDRO. SÓ DE AABB O ODALI TEM 20 ANOS. TRABALHAR NO BANCO ACHO QUE FORAM POUCOS DIAS.

VAMOS VOTAR CONTRA ESSA CAMBADA DE SAFADOS DO PT.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

"1.000.000 de votos - Que3m quer?" foi encaminhado para:

- Comitês do José Serra, da Marina Silva e do Plínio Arruda;
- Revista Veja;
Senadores: Pedro Simon, Paulo Paim, Mão Santa.

Peço aos Colegas interessados que copiem o texto e o enviem a quem possa ajudar.

Anônimo disse...

Marcos,
O conteúdo redacional é muito bom, expressa verdadeiramente os anseios dos aposentados, entrementes, se ficar somente no âmbito do blog não vai surtir os efeitos esperados. Seria preciso endereçar as reclamações e indignações para setores que tem poder de decisão, como por exemplo a CCJ do Senado que agora determinou apurações nas irregularidades cometidas por gestores da Previ. Quem sabe não tomaria as nossas dores e apurasse também os desvios de conduta cometidos com a falta de distribuição dos superávits, que sem razões plausíveis desobedecem a LC 109/01, configurando crime de administração temerária.
Sem esse tipo de procedimento, acho que é gastar o seu latim em vão.

recca disse...

Concordo com o anônimo de 06.11h, estou tendo dificuldades para encontrar um imóvel, com um financiamento tão baixo e que pelo tempo curto para pagamento tem a prestação muito alta.

Anônimo disse...

Colegas,

Houve pagamento da diferença de 7,72% e 6,14%?

Se afirmativo, em que data?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

"1.000.000 de votos - Quem quer?", foi encaminhado ao Senador Demóstenes Torres, presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado).

Anônimo disse...

Se a Previ era ( ou é ) a Casamata do PT, o "pelotão de choque" já deve estar preparando as "armas" para defender os acusados. Um novo dossie pode aparecer.
Provavelmente, dia 31 de agosto, assistiremos a um espetáculo, nunca visto na historia deste país. Sem contar que o convidado pode não aparecer para o espetáculo.

Anônimo disse...

A Dona Cecilia utilizou o velho jargão do seu chefe superior (LULA): não sei de nada. Faltou usar: são alguns aloprados da Previ.

Anônimo disse...

É cecília, você e o camilo são dois oportunistas que pouco a pouco vão sendo desmascarados. Não sabe de nada, não podia fazer nada... Se a coisa fosse séria deveria devolver tudo que recebeu enquanto esteve na Previ. Para não fazer nada seria mais producente contratar um estagiário e pagar 5% do que você recebia. Cria coragem e abra o bico também...

Anônimo disse...

Ao colega MARCOS.

Solicito que a nossa associação AAPPREVI solicite à PREVI a destituação do sr. Sergio Rosa do cargo de Presidente do Conselho de Administração da VALE, imediatamente, e todos os cargos de conselheiros que venha exercendo em outras empresas em que a Previ tem o direito de nomear elementos para o conselho de administração.

Marcos, é imperativo e urgente.

É mister de nossa associação tal procedimento, pois, caso essa cobrança não ocorra, estaremos cerrando fileiras com as outras associações contaminadas que nunca terão esse tipo de comportamento.

Anônimo disse...

Colega Marcos,

Mensagem enviada a Previ, nesta data.


Tendo em vista as graves acusações que pesam sobre o sr. Sergio Rosa, solicito providências da diretoria quanto a destituição do citado senhor da Presidencia do Conselho de Administração da Vale e de qualquer outro cargo de representadividade da Previ.

Anônimo disse...

Agora vai.....BUUUUM!
Publicar.

Anônimo disse...

Alguém sabe me informar no que deu aquela "Notificação extrajudicial" que a AFABB-PR mandou para a PREVI? Parece que ignoraram solenemente. Quem souber de alguma coisa, gentileza repassar para a plebe rude que aqui frequenta.

Anônimo disse...

É isso mesmo colega anônimo, vamos todos solicitar à Previ a destituição do Sergio Rosa da presidencia do conselho de administração da Vale e todas as outras onde o Sergio representa a Previ, por abuso de confiança e ações praticadas de má-fé, dolosas. Fora Sergio Rosa.

Anônimo disse...

Marcos,

Ontem fiz comentário sobre o a podridão do judiciário. O ministro Joaquim Barbosa esta de licença há 225 dias, e sai para as baladas onde não sente dores de coluna.
Marcos, o Ministro Barbosa é o relator da ação dos quarenta ladrões (mensalão), em que pese o Ali Babá não estar sendo julgado. Se esse processo não for julgado em tempo hábil, acredito que poderá caducar. O sr. Barbosa foi nomeado pelo LULA. A ideologia dele é a mesma do LULA. Não é mera coincidência não. Nada é feito por acaso.
A situação do brasileiro não é nada confortável quando os tres poderes estão contaminados. Recorrer a quem?

Anônimo disse...

Colegas,

Estou tão revoltado quanto vocês com toda esta sujeira dentro da PREVI, mas FHC NUNCA MAIS.

Acho mais fácil o PT criar vergonha na cara, do que os privatizadores do PSDB e o FHC (8 anos de reajuste ZERO) se tornarem os salvadores da pátria.

A decepção pelo descaso com que a PREVI tem nos tratado, não pode levar o Serra ao Governo.

Anônimo disse...

O Texto 1.000.000 de votos, quem pode me ensinar a copiar para que eu possa repassar, a quem penso que poderá ajudar.
aguardo como proceder, o mais rápido possível.

Anônimo disse...

O Sergio Rosa foi procurado pela imprensa para manifestar sobre o caso e se recusou.
Como é praxe do PT, daqui alguns dias dverá haver um comunicado redigido por advogados militantes do partido tentando minimizar o fato e dar-lhe conotação política de época de eleição.

Anônimo disse...

Caro colega Marcos.

Conforme todos já estão cientes, a COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA do Senado Federal, vai convocar o ex-presidente da Previ para explicar as denúncias sobre fabricação da dossiês contra os adversários políticos. Então, venho sugerir o envio de Emails para todos os senadores para denunciar a ilegalidade cometida pelos dirigentes da PREVI, pelo não cumprimento da Lei na distribuição do SUPERAVIT. Onde apenas uma parte dos aposentados foram beneficiados.

Anônimo disse...

Colega anônimo de 12/08/2010 das 10:13.

Ledo engano de sua parte. O PT foi fundado por sindicalistas. Algum dia você acreditou ou confiou em sindicalista. Você algum dia viu um sindicalista execer algum cargo no sindicato e voltar a trabalhar na empresa de origem. Nunca. Eu pelo menos nunca vi. Não gostam de trabalhar como os Lulas, Sergios Rosas, da vida. Quando o FHC estava no governo os sindicatos brigavam por nós porque faziam oposição ao governo, era um briga ideoloógica e não por dever ou obrigação, pois eles não tem compromisso com ninguém a não ser consigo mesmo, por isso nunca foram nossos representantes eficazmente. Hoje eles não são oposição e nada fazem para nos defender. Depois de décadas se comportando assim você acredita que eles um dia vão criar vergonha na cara. Podem até fingir para enganar, nada mais.
Colega, faça uma reflexão. Reconsiderar é uma das maiores virtudes do homem.
Voce tem toda razão em criticar o FHC, entretanto, nós saíamos de antemão que ele não gostava de nós, por isso passamos por momentos dificeis. E com o LULA qual foi a melhoria que nós tivemos tanto na ativa quanto na inatividade. Nada. Simplesmente nada. Onde foi para o papo de recuperar o que perdemos no governo do FHC. A coisa piorou, quase perdemos a CASSI, o PCS do Luiz Oswaldo nunca saiu do papel, pelo menos presumo que chegaram a rascunhar. Entendo que temos memória curta ou só vemos aquilo que queremos. Refletir é preciso. Boa sorte.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo 10:25.

A versão para impressão está disponível aqui do lado em Notícias Relevantes, de hoje, no formato PDF.

Anônimo disse...

O PT criar vergonha na cara? A cara deles é de pau. Portanto será impossivel. Depois de instalar o bunker na Previ, RESOLUÇÃO 26, sanguessugas, mensalão, dolar na cueca, BANCOOP, dinheiro para comprar dossiê, interferencia em Honduras, tantos escandalos, será possivel?

Anônimo disse...

Marcos e colegas,

O que o FHC fez em seu governo com relação à Previ em especial, aquelas que nos afetam até hoje? Alguém pode responder? Obrigado.

Anônimo disse...

Colegas.

Mesmo que as denúncias contra o presidente da Previ sejam inverídicas, devemos levar ao conhecimento dos senadores dos erros que estão sendo cometidos pela PREVI, pelo não cumprimento das Leis em vigor e favorecimento ilícito na distribuição do SUPERAVIT. Onde foram beneficiados apenas alguns privilegiados, em detrimento da maioria.

Anônimo disse...

Colega Marcos.

Que cada colega envie
Email ao senador de seu estado, denunciando os dirigentes da PREVI pelo não cumprimento das Leis na distribuição equivocada do SUPERAVIT. Para isso, contamos com você, pra elaboração de uma minuta, para que sirva de modelo a todos.

Anônimo disse...

Colega de 10:13,

Não vejo nada de pior no FHC que no PT não tenha de sobra.
FHC NÃO NOS TRAIU. ELE É O QUE É...Já o PT nos usou e quando chegou ao poder nos ignorou. Não se iluda, tudo é bandido! Zé Dirceu, Genuíno, Sérgio Rosa, Luiz Oswaldo,Berzoíni, Gushiken, PIMENTEL, Bernardo, Ideli, etc.
Você acredita de verdade que essas pessoas criarão vergonha na cara? Vá a qualquer agência do BB e pergunte aos funcionários se no governo do PT as condições de trabalho melhoraram? Tiveram tudo para AMENIZAR a vida de quem os colocou no poder e simplesmente ignoraram. Lembra quando fomos perseguidos pelo collorido por sermos os eleitores do Lula? Olha o prêmio que nos deram. CHEGA DE PT!

Anônimo disse...

No governo FHC a diretoria, em sua maioria, era composta por sindicalistas, inclusive o Sergio Rosa. Qual a mudança que isso causou? Se na oposição nada fizeram e na situação foi pior ainda. Vejam a distribuição do superavit. Vejam a relação dos que foram magistralmente recompensados com até R$ 1.700.000,00 e eu não recebo nada.
Ainda falam do FHC. Se não conseguiram esquecê-lo e quanto ao LULA então. Será inolvidável, certamente.

A política mudou muito. Até o PT mudou, ou melhor, o PT mostrou a sua verdadeira faceta, pois o PT não tinha histórico administrativo, mostrou apenas para o que veio. De agora pra frente cabe a nós analisá-lo.

Na entrevista da Globo foi visível a diferença entre a Dilma e o Serra. Não por serem de sexo diferente, mas por personalidade, preparo, capacidade, inteligência, educação, discernimento.

Por isso você poderá escolher aquele que mais se amolda a sua preferência, por ordem ideológica ou pela capacidade do candidato, pelo seu perfil histórico.
Uma coisa eu digo, nunca votei por ideologismo. Voto ideológico é aquele que se reveste de interesse próprio e não em interesse comum.
Cabe você exercer sua opção consciente. Boa sorte.

NUNCA + disse...

Guardem as velas para o velório do Sarney, FHC e Lula. Pois estes "JÁ ERAM" Nunca mais voltarão !!!!

Anônimo disse...

Colegas,

A boa política é saudável!

Acontece que os políticos, com raras, mas muito raras, exceções são honestos.

Pouco interessa seus partidos, suas cores, suas cartilhas, não são merecedores de nossa confiança.

Hum milhão de votos NULOS.

Anônimo disse...

Colegas,

Discutir política é como discutir futebol, religião, só dá incomodo e dissabor.

Temos que questionar, contender os fatos que nos massacram.

Cabe a nós indicar caminhos, na justiça, para por na cadeia, os diretores que não cumpriram as leis e os que agora não as cumprem.

Acusar esse ou aquele governante não adianta nada, são todos políticos safados, sob suspeita.

Vamos manter o foco nas nossas necessidades!

Anônimo disse...

A opinião pública está do nosso lado. Após a publicação do assunto "dossiê", pela Revista Veja, coluna do jornalista Reinaldo Azevedo, houve manifestação, até agora, de 363 leitores. São estarrecedoras as menságens contra o governo PT e suas ingerências na destinação do patrimônio da nossa PREVI.

Anônimo disse...

Nossos ideais são diametralmente opostos a esses que mídia vem divulgando. A imprensa, os 3 poderes não estão interessados em buscar a verdade sobre a Previ. Aliado a tudo isso temos ainda contra nós falsas associações que usam o BB na placa para se interpor ao que a nós interessa. Quando leio que uma ex-diretora da Previ nada soube, nada viu, mas sabia que o fulano era o braço direito do Sérgio Rosa, fico como dizem os jovens: De cara. Ela acha que isso os tornam culpados e a inocenta totalmente. Deveria nos explicar então quais eram suas atribuições como diretora. Se sua diretoria não tinha autonomia qual o motivo da existência? Essa Anabb é uma caixinha de surpresa. Parece que abriga ex-integrantes do antigo PCB que atualmente tem como ideologia colar no poder. Estão na Cassi, Previ e posam em fotos com ministros como se isso provasse alguma coisa boa. O momento é propício para passar um pente fino nisso tudo.

Anônimo disse...

A ANABB TÁ SORTEANDO CARROS PRA AUMENTAR OS ASSOCIADOS. SERÁ QUE OS FUNCIS TÃO ACORDANDO PRA VIDA?

Anônimo disse...

Transcrito de um missivista endereçada ao jornal O Estadão de São Paulo. Achei interessante e estou transcrevendo, espero que ele me permita.



193 MALOCA KIKO
12 de agosto de 2010 | 21h 22

Vamos todos procurar ??

Não queremos ser injustos,né ??

POR FAVOR,SE ALGUEM TIVER,OU SOUBER QUEM TENHA,ME MANDE O MATERIAL ABAIXO :

Tenho visto aqui comentarios de cunho político e a grande maioria é contra a Dilma.

Assim,para agir de forma democrática,justa e contribuir com o debate devemos conhecer o que Dilma já deu e contribuiu para o Brasil.

Assim se alguem souber ou conhecer alguém q saiba,por favor me informe :

-Fotos dela lutando pela democracia (Tem que existir ! Por exemplo: uma foto da Dilma nas Diretas Já ! )

-Uma só foto da Dilma em uma passeata pela Anistia Ampla,Geral e Irrestrita! (será que não tem ! )

-Uma foto da Dilma em algum evento pela Constituinte Livre e Soberana !

-Uma foto da Dilma no Impeachment do Collor

-Uma foto ou vídeo,que mostre ela indignada com o Mensalão ou com a história do dinheiro nas cuecas,nas malas,nas meias,etc

-Uma foto ou vídeo de algum trabalho social de que ela já tenha participado: (Será que Ela nunca participou de nada ! )

-Uma foto ou vídeo em que ela se mostre autentica e naturalmente simpática ! (deve haver ! )

-Uma foto dela com o Marido / Ex Marido ou Pai da Filha (Tem que existir ! )

Anônimo disse...

Colegas,
Temos que saber tirar proveito dessa safadeza toda, usando a mídia a nosso favor. A politicagem é nojenta. Agora, porém, ela pode ser nosso maior ponto forte. Vamos explorar inclusive judicialmente.

Anônimo disse...

Transcrito de um missivista endereçada ao jornal O Estadão de São Paulo. Achei interessante e estou transcrevendo, espero que ele me permita.



193 MALOCA KIKO
12 de agosto de 2010 | 21h 22

Vamos todos procurar ??

Não queremos ser injustos,né ??

POR FAVOR,SE ALGUEM TIVER,OU SOUBER QUEM TENHA,ME MANDE O MATERIAL ABAIXO :

Tenho visto aqui comentarios de cunho político e a grande maioria é contra a Dilma.

Assim,para agir de forma democrática,justa e contribuir com o debate devemos conhecer o que Dilma já deu e contribuiu para o Brasil.

Assim se alguem souber ou conhecer alguém q saiba,por favor me informe :

-Fotos dela lutando pela democracia (Tem que existir ! Por exemplo: uma foto da Dilma nas Diretas Já ! )

-Uma só foto da Dilma em uma passeata pela Anistia Ampla,Geral e Irrestrita! (será que não tem ! )

-Uma foto da Dilma em algum evento pela Constituinte Livre e Soberana !

-Uma foto da Dilma no Impeachment do Collor

-Uma foto ou vídeo,que mostre ela indignada com o Mensalão ou com a história do dinheiro nas cuecas,nas malas,nas meias,etc

-Uma foto ou vídeo de algum trabalho social de que ela já tenha participado: (Será que Ela nunca participou de nada ! )

-Uma foto ou vídeo em que ela se mostre autentica e naturalmente simpática ! (deve haver ! )

-Uma foto dela com o Marido / Ex Marido ou Pai da Filha (Tem que existir ! )

Anônimo disse...

O TCU tardiamente resolveu apurar o pagamento de valores exorbitantes às pessoas que tiveram seus direitos políticos cassados na época da ditadura militar. Parece que os "COMPANHEIROS" montaram uma espécie de RENDA CERTA que já soma 4 BILHÕES de reais. Justifica o assalto proposto pelo nosso amigo PIMENTEL à Previ com a Resolução 26. São muitos gastos assumidos pelo governo petista com os amigos do REI. Será que lá algum companheiro privilegiado recebeu UM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS? No "nosso" renda certa parece que a Previ foi bondosa e chegou a essa cifra. Basta saber se esses valores não foram divididos na sequência com os beneficiadores. Vindo deles tudo é possível...

Anônimo disse...

Colegas,

Por favor, é bom ler o está no site faabb.
Pelo menos alguem está falando sobre o assunto, de verdade.
Penso que as associações devem interpelar, judicialmente, a diretoria anterior e a atual da Previ, também as diretorias do bb/conivente.

Anônimo disse...

Por falar em Renda Certa,como será a apuração da PROPORÇÃO CONTRIBUTIVA, inserida pelo Zé Pimenta, na aplicação da Reserva Especial?

Art. 15. Para a destinação da reserva especial, deverão ser identificados quais os montantes atribuíveis aos participantes e assistidos, de um lado, e ao patrocinador, de outro, observada a proporção contributiva do período em que se deu a sua constituição, a partir das contribuições normais vertidas nesse período.
§ 1º Na hipótese de não ter havido contribuições no período em que foi constituída a reserva especial, deverá ser considerada a proporção contributiva adotada, pelo menos, nos três exercícios que antecederam a redução integral, a suspensão ou a supressão de contribuições, observada como limite temporal a data de 29 de maio de 2001.

A esse respeito ocorre o seguinte:
1 - Em 2006, através do Renda Certa, Art. 88 – Para todos os participantes aposentados ou que vierem a se aposentar por este Plano de Benefícios, será calculada renda certa com base no resultado do cálculo realizado sob o seguinte parâmetro: somatório das contribuições pessoais e patronais excedente à 360ª vertida até o momento da aposentadoria, ou até 31.12.2006, para participantes que se aposentaram ou venham a se aposentar após esta data.

2 - Para apurar a PROPORÇÃO CONTRIBUTIVA, as contribuições estão suspensas desde janeiro de 2007;
Através do Renda Certa, vários funcionários receberam, de volta, contribuições pessoais e patronais ( conforme o caso, vertidas de 04.03.1980 a 31.12.2006) logicamente, ficando essas contribuições excluidas da constituição do Superavit.
Caso ocorra a Revisão do Plano, e seja utilizada a Resolução Pimentel, será que a Previ excluirá aqueles da apuração ?
Como será calculado? As minhas contribuições, posso garantir, que lá estão.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
A Previ já disponibilizou para consulta o espelho referente ao mês de agosto/2010.

Anônimo disse...

Na matéria veiculada pela Revista Veja, sobre a fábrica de "dossiê" na PREVI, do jornalista Reinaldo Azevedo, apareceu 363 comentaristas comentando a matéria, inclusive alguns, aposentados da Previ. Um deles fez o seguinte comentário: " Para conhecimento fui informado que o mafioso Sérgio Rosa comprou um apartamento no Leblon, no valor de R$2.500.000,00(dois milhões e quinhentos mil reais). Deve-se everiguar se o dinheiro dessa compra provém de origem lícita ou não." Pergunto, será que ele também recebeu o RENDA CERTA????

Anônimo disse...

Colegas,

A ANABB deveria dar um carro a quem ainda permanece sócio desta m..., tipo um prêmio fidelidade, olha vou te contar, não sei como ainda tem tantos colegas associados a esta Entidade.