domingo, 1 de agosto de 2010

Anônimo Famoso

Caros Colegas.

Já me foi dito que este blog atua como uma usina atômica distribuidora de energia a alimentar esperança. Nesse caso, completando o exagerado elogio acrescento que os comentários são pastilhas de urânio que alimentam seu reator.

As participações são a parte mais importante que temos aqui. Pena que cada uma não possa ser publicada como post por falta de espaço para todas. Aqui já foram exibidas 136 matérias que considerei importantes para divulgar neste formato, mas nenhuma delas teve o integral conteúdo de um comentário.

No entanto, é chegado o momento de mudar essa postura e abrir espaço para um colaborador Anônimo. Seus comentários são tão inteligentes e tão marcantes que não tive coragem de publicá-los no lugar próprio para não empanar seu brilho, e para que não se perdessem no tempo pela efêmera existência que teriam, sobrevivendo em evidência somente até a edição de um novo artigo. Assim os guardava com zelo longe do olhar invejoso de comentaristas menos pródigos, para publicá-los no futuro como se fora uma coletânea de profunda sabedoria de bons propósitos, digna de uma enciclopédia.

Mas não pude chegar a tanto.

O dono das ilustres participações está ficando impaciente por não ver suas obras de arte publicadas e temo por uma atitude mais drástica de sua parte se não satisfizer seu desejo. Vai que num gesto impensado declare seu nome – aí este post perde a graça.

Também, não quero correr o risco de ficar sem esse importante e insubstituível ajudante se continuar guardando essas pérolas da literatura bloguista.

Deste modo, antes de estampar no lugar próprio para registro eterno, abdico da prudência e divulgo os comentários do anônimo que ficará famoso a partir de agora.

Para deleite do público que acessa o Previ Plano 1, o anônimo importante será conhecido em 247 cidades do Brasil e em mais 23 países diferentes, segundo o Google Analytics. E a internet tomará conhecimento de que ele existe, para desespero de anônimos menos influentes que morrerão sem alcançar essa glória.

Este post está no formato que permite a impressão para que o homenageado possa massagear seu ego. Basta tirar um montão de cópias e distribuir aos seus amigos, à esposa, aos filhos e netos dizendo: este anônimo sou eu!
Regale-se, pois:

anonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanimo
N° 1

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Leviandade":

Vê-se que este blog já não é o que foi. Enviei comentário e não foi publicado. Democracia é bonito, não é? Ainda mais quando se fundou uma associação tendo a democracia como premissa. Por isso que a AAPPREVI tem tão poucos associados... Funcionário do BB é esperto e cheira armadilha de longe...

Publicar este comentário.

Recusar este comentário.

Moderar comentários para este blog.

Postado por Anônimo no blog Previ Plano 1 em 31 de julho de 2010 21:02

anonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimo
N° 2

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Leviandade":

Fiz um comentário sem termos chulos, apenas manifestando minha discordância acerca de como as críticas são recebidas pelo presidente da AAPPREVI, e o mesmo foi censurado. Parece que o Raposo tem razão, e mais cedo ou mais tarde as pessoas se revelam!

Publicar este comentário.

Recusar este comentário.

Moderar comentários para este blog.

Postado por Anônimo no blog Previ Plano 1 em 31 de julho de 2010 06:54


anonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimo
N° 3


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Leviandade":

Como sempre, a resposta às críticas se dá de modo arrogante...

Publicar este comentário.

Recusar este comentário.

Moderar comentários para este blog.

Postado por Anônimo no blog Previ Plano 1 em 30 de julho de 2010 16:48


nonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimo
N° 4


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Leviandade":

Raposo para presidente da AAPPREVI!!!

Publicar este comentário.

Recusar este comentário.

Moderar comentários para este blog.

Postado por Anônimo no blog Previ Plano 1 em 30 de julho de 2010 15:56


anonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimoanonimo
FIM

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) – 01/08/2010.

14 comentários:

Jane Torres de Melo disse...

Prezado Anônimo,

Pronto, você já teve os seus 15 minutos de fama !!!

Agora, deixe-nos trabalhar !!!

Jane Torres
Diretora de Eventos e Divulgação
(jane@aapprevi.com.br)

Pedro Paulo disse...

Até que ponto vai o despeito e a inveja do ser humano.
Não posso chamá-lo de colega, porque não possuo colegas dessa estirpe. Ocupe sua ociosidade com coisas construtivas.
Tem uma frase de para choque de caminhão que te cai como uma luva: "Não me inveje, trabalhe". É muito feio ter inveja do sucesso dos outros. Você alega que a AAPPREVI tem poucos associados. Será verdade? Se fosse verdade você não estaria se roendo de inveja e perdendo tempo escrevendo essas abobrinhas.
Esse seu comportamento é típico dos fracassados, dos que nunca construiram nada, passaram pela vida para criticar o trabalho dos outros. Triste existência essa sua.

Anônimo disse...

Celebridade anônima, com o intuito de satisfazê-lo e se houver consenso da AAPPREVI, voce poderia ir à Brasília e conseguir uma audiência com o Presidente Lula e chegar a uma solução política, já que estamos em ano de eleições e obter a distribuição imediata dos 50% do superávit da Previ que nos pertence, agora se voce não consegue resolver nada nem sugere uma idéia melhor o mínimo que pode fazer é tirar o chapéu para o Marcos que tem muita coragem e escreve com sabedoria, inteligência e sensibilidade tudo que passamos a repeito dos problemas comuns aos assistidos da Previ.

Anônimo disse...

Este anônimo deveria ser mais corajoso e se identificar, já que tem algo lhe incomodando e está a atacar pessoas honradas.
Não se esconda atrás da moita.
Covarde.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao Anônimo Famoso:

Aproveite os breves momentos de fama e avise aos seus seguidores que conheçam a homenagem que lhe prestei, enquanto é tempo. Amanhã seu post será rebaixado e ao topo da página retornará a “Frustração”, que melhor condiz com o momento e trata de coisa séria como sempre acontece por aqui.
Ademais, nossos amigos não merecem conviver com a sua presença neste espaço. Você fez por merecer o repúdio dos que desaprovam seu comportamento.

Constrangidas saudações,

Henrique Augusto disse...

Puxa, o que dizer? É triste. Tenho absoluta certeza que o anônimo não é anônimo por acaso, e sim por pura covardia. Mas certeza tenho de que ele não defende bandeira alguma, não estar de lado algum e tem muita munição que parece ser de festim. Se as críticas fossem no mínimo inteligentes... Mas acho que anônimo não foi uma forma de se esconder. Acredito que seja nome próprio mesmo rsrsr

Anônimo disse...

Colega Anônimo, voce tem cara de dirigente,ex dirigente.
Pela postura usada a de atacar ao invés de trabalhar,chuto em um sindicalista frustrado.
Ao invés de construir procura o caminho da discórdia, da contenda, e usa o anônimato para atacar as pessoas,ferramenta essa que muitas pessoas usam legitimamente,talvez por medo de constrngimentos futuros.
O Presidente da AAPPREVI construiu oficilmente o Blog dos Aposentados e das Pensionistas do PB-1,poderia até ter o tirado do ar,mais não o fez porque creia aqui é o lugar onde muitos encontram informações sobre temas que deveriam ser obrigação das associações,sindicatos,previ,cassi,banco do brasil.
Senhor Marcos Cordeiro,não de ouvidos aos comentários que tem a única intenção a de trazer a discordia.
Uma pena Colega Anônimo aqui todos estão vacinados contra essa praga chamada PARASITA.
Va trabalhar,pesquise,e faça por merecer a publicação dos seus comentários,quando isso acontecer será aclamado por todos nós.
Parabéns quando o assunto é atacar o Senhor domina muito bem.
Tenho certeza que é desses colaboradores que o Senhor "RAPOSO" esta precisando.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
A Raposa e as Uvas é uma fábula atribuída a Esopo e que foi reescrita por Jean de La Fontaine. Com pequenas variações, é basicamente a história de uma raposa, ou de um “Raposo”, que tenta, sem sucesso, comer um cacho de convidativas uvas penduradas em uma vinha alta. Não conseguindo, afasta-se, dizendo que as uvas estariam verdes. A moral afirmada no final da fábula é algo como: “É fácil desprezar aquilo que não se pode obter”.
E.T. – retirei o trecho acima de uma breve pesquisa que fiz com o auxílio do Google. Houve uma pequena alteração no texto original que foi a inclusão da figura do “Raposo”.

wilson luiz disse...

Caro Marcos,
Acredito que está chegando a hora de você exercer sua prerrogativa de moderador, e começar a tirar o excessivo espaço que que está sendo dado a estes provocadores, que nada acrescentam; pelo contrário, seu objetivo é, claramente, causar tumulto.
De forma alguma isto será considerado uma forma de censura, pois até os mais conceituados e liberais veículos de comunicação não dão espaço a esta espécie de gente. Delete os comentários deles para seu devido lugar, a lixeira, e vamos tratar de coisas importantes.

Anônimo disse...

Sr. Marcos ou Sr. Gilvan,
Queiram fazer a gentileza de nos fornecer uma explicação acerca da vantagem para um tomador do ES da PREVI aumentar o prazo para pagamento? Seria apenas para diminuir o valor da prestação? E, em última análise, este terá ou não que arcar com mais juros?

Anônimo disse...

Caros colegas,

tenho a impressão de que estamos fazendo o jogo do adversário. Enquanto oferecemos precioso espaço ao frustrado anônimo, estamos nos desviando dos assuntos que são realmente importantes. É claro que, por ser um espaço democrático, devemos publicar todos os comentários, desde que não ultrapassem o limite da ética e do bom senso. Entretanto, dar destaque a comentários que nada acrescentam à nossa luta, já é demais !

Deus os abençoe !

Francisco Rodrigues

GILVAN REBOUÇAS disse...

Anonimo 13.13

Suas perguntas já vieram com as respostas.
A vantagem pode ser a troca de uma dívida que possua uma taxa de juros mais alta e prazos menores.

Anônimo disse...

Não gastem vela boa com defunto ruim e nem atirem perolas aos porcos. Larguem pra la esses raposos que pensam que são espertos como o bicho do qual usam o nome e esses anonimos que não se identificam porque são covardes.
Joaquim da Motta

Paulo Beno disse...

Vamos em frente !
Marcos, da próxima vez,DELETE ESTE ANÔNIMO!
Já teve seus minutos de fama? então tchau!!!(Vá catá coquinho, inútil!).
E.T.: Surpreendeu a todos o balanço semestral da VALE. Com seus dividendos, só a PREVI(Plano1)angariou R$ 3 bilhões,quase a metade das despesas anuais com os benefícios, em 2010 orçado em R$ 6 bilhões.
A VALE exporta minério de ferro, níquel e cobre, cujos preços subirão nos próximos trimestres...