quarta-feira, 6 de julho de 2011

AAPPREVI, presente!

À

FAABB

Prezada Presidente,

REUNIÃO FAABB – 16/07/2011 - Cumprindo o que determina a convocação datada de 29/06/11, no que tange à PAUTA – PROGRAMAÇÃO, a AAPPREVI agradece o convite formulado e informa que se fará representar pelo presidente Marcos Cordeiro de Andrade, que dispensa as ofertas de hospedagem, alimentação e traslado aeroporto/Xerém/aeroporto – cumprindo destarte a programação da AGE, no sábado dia 16/07/11.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
=============================


Belo Horizonte, 29 de junho 2011.

Às
Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente,

REUNIAO FAABB –Conforme já anunciado, estamos marcando a Assembléia Geral FAABB, para o próximo dia 16 e julho 2011, na Sede Campestre da AAFBB, em Xerém, Rio de Janeiro, para a qual são chamados os Presidentes e/ou representantes das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil, cumprindo o que determina o Estatuto da Federação, que reza: “Art. 14 - As Assembléias Gerais serão convocadas com antecedência mínima de 15 (quinze) dias corridos, mediante expedição de documento circular às filiadas, do qual constará os assuntos a serem tratados.”
Como a Reunião é privativa dos poderes da FAABB (Diretoria e Conselhos), a AAFBB gentilmente nos cederá hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e jantar) a preços módicos, cobertos pela FAABB, sendo que a Associação que enviar mais de uma pessoa à reunião deverá, necessariamente, dividir as acomodações.

PAUTA – PROGRAMAÇÃO
- até dia 08 de julho 2011 – as Associações deverão indicar o nome do Representante que comparecerá à Assembléia. Cada Associação se fará representar por seu Presidente e/ou representante com delegação de poderes.
- até dia 13 de julho 2011 – as Associações deverão informar o n° do vôo e o horário da chegada do representante aos aeroportos do Galeão ou Santos Dumont, no Rio de Janeiro;
- IMPORTANTE = CHEGADA AO RIO:
Todos os representantes deverão estar no Rio de janeiro na sexta-feira, dia 15 de julho e deverão marcar retorno às suas cidades para o domingo, dia 17, de modo que todo o dia 16, sábado, seja dedicado à Assembléia e reuniões ao longo do dia. A FAABB, uma vez de posse do horário de chegada dos representantes aos aeroportos do Rio, acertará com a AAFBB o esquema de transporte aeroporto/Xerém. Igualmente, a AAFBB facilitará o transporte de Xerém até aos aeroportos, ao longo do dia de domingo;
SÁBADO – 9:00 HORAS
- Reunião como Diretor da PREVI, Sr. Sasseron e convidados a confirmar (Dr. Robson Rocha, Vice-Presidente do BB e Dra Claudia Cláudia Ricaldoni, Presidente da ANAPAR);
SÁBADO – 11:00 HORAS
- Avaliação das informações recebidas dos Diretores do Banco e Previ e ANAPAR;
SÁBADO – 12:30 HORAS
- almoço;
SÁBADO – 14:00 HORAS
- Assembléia FAABB
a) Resolução 26 – andamento das ações judiciais em curso;
b) Resolução 26 – andamento das tratativas para a Ação Direta de Inconstitucionalidade;
c) Relato das tratativas com o Banco, Previ e PREVIC até a presente data;
d ) Avaliação das negociações com o Banco do Brasil/Previ sobre a Revisão de Benefícios;
e) Orientação das Associações de Aposentados para a Representação da FAABB à mesa de negociações;
IMPORTANTE – Os membros do Conselho Deliberativo da FAABB estão convocados para Reunião Extraordinária do Conselho para eleição de seu novo Presidente e tratar de outros temas pertinentes a aquele Conselho. Essa Reunião Extraordinária será realizada em sala separada, privativa ao Conselho, no horário das 11:30 às 12:30 de sábado;
SÁBADO 18:30 HORAS
- jantar
DOMINGO A PARTIR DA MANHÃ
- translados dos representantes aos aeroportos para retorno às suas bases.
Tão logo de posse dos horários de chegada dos representantes ao Rio, a FAABB comunicará o esquema de transporte para Xerém. Observem os prazos definidos para as comunicações.
As reuniões da FAABB tem sido tradicionalmente caracterizadas como oportunidades de confraternização e fortalecimento dos laços entre as associações, assim, pedimos a todas que se empenhem em se fazer representar.

Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha
Presidente
=================================


Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 06/07/2011.

47 comentários:

Anônimo disse...

aposentado de cambé-pr, rgp muito bom, Marcos, fazemos votos que voce represente a nós, do PB1, e o minimo que devemos fazer, é lhe desejar muita luz, proteçao, entendimento e proteçao divina. Esperamos que nos traga, juntamento com os outros representantes, boas noticias, obrigado por sua atitude. rgp. tudo de bom a voces todos da AAPprevi.

Anônimo disse...

Valeu Marcos, agora teremos alguem por nós nessa reunião, alguem em quem confiamos plenamente.
Agradeço sua disposição.
Elisabeth

elvira disse...

Marcos,

Meus sinceros votos de admiração e respeito.
Você irá sob a proteção divina, com certeza.
Abraços

Anônimo disse...

Marcos,
O post abaixo foi publicado no blog do Medeiros. Não vou entrar no mérito do assunto abordado, simplesmente, aproveito-o para demonstrar que o anônimo usa o mesmo "hehehe" transcrito naquele texto ofensivo que você recebeu.Tudo indica que o seu detrator trabalha na PREVI e que os dois escritos são da mesma pessoa.

Anônimo disse...
Prezadíssimo colega doutor Medeiros,

Respondendo ao colega aposentado posso garantir , pois trabalho na Previ, que se apertar o Sasseron vai aparecer coisa estranha...hehehe.

Perguntem prá ele sobre a proposta dele a respeito de vantagens para os diretores da PREVI serem incorporadas nas aposentadorias. Perguntem para o ex-conselheiro da Previ Pedro Mello porque ele foi expulso pelo BB da titularidade do conselho ?

Gente, tem mais escândalos por aí.

E´ só a gente não perder o foco e se distrair outra vez. O empréstimo simples tem esse objetivo, distrair a nossa atenção do principal.

6 de julho de 2011 14:01

Anônimo disse...
Prezadíssimo colega doutor Medeiros,

Respondendo ao colega aposentado posso garantir , pois trabalho na Previ, que se apertar o Sasseron vai aparecer coisa estranha...hehehe.

Perguntem prá ele sobre a proposta dele a respeito de vantagens para os diretores da PREVI serem incorporadas nas aposentadorias. Perguntem para o ex-conselheiro da Previ Pedro Mello porque ele foi expulso pelo BB da titularidade do conselho ?

Gente, tem mais escândalos por aí.

E´ só a gente não perder o foco e se distrair outra vez. O empréstimo simples tem esse objetivo, distrair a nossa atenção do principal.

6 de julho de 2011 14:01

FUZINELLI disse...

PARABENS MARCOS,SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE, NÃO DEVEMOS NOS INTIMIDAR, MESMO PORQUE QUEM DEVE MUITAS EXPLICAÇÕES SÃO ELES.BOA VIAGEM E QUE DEUS TE PROTEJA.

iraci berviria disse...

Marcos, abençoado por Deus,tens a luz Divina!

Anônimo disse...

"BOA" Marcos !!
Decisão madura e coerente. Como disse o mestre Zagalo: " ELES VÃO TER QUE TE ENGOLIR!" hahahaha
Tenhas certeza de que aqueles que lá estarão com o propósito de "dilapidar para os seus bolsos o nosso patrimônio", sejam eles das ANABBs, AAFBBs, PREVI e principalmente do BB, que agora vão ter que cortar um dobrado, pois vc não é conivente, nem muito menos aproveitador do alheio, como os demais citados acima.
Parabéns por sua decisão !
O Rio de Janeiro TE APOIA !!

Roberto-RJ

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES
Resposta da PREVI

Senhor Marcos,

A PREVI realiza revisões permanentes nos parâmetros do Empréstimo Simples, visando a atender os interesses do conjunto dos participantes e mantê-lo como produto mais barato do mercado.

Para alongar prazos ou aumentar o valor dos empréstimos, é comum no mercado a prática da compensação do custo ou do risco, por meio da elevação de tarifas, da taxas de juros, de descontos sobre o valor do crédito ou a criação de taxas vinculadas à idade . Para não onerar os seus participantes, a PREVI não segue tais práticas.

No Empréstimo Simples, são aplicadas as menores taxas permitidas aos fundos de pensão, conforme a legislação vigente, que é a Taxa Mínima Atuarial atualmente, o INPC mais juro atuarial de 5% a.a.(para o Plano 1).

Para manter essa vantagem para os participantes, constantemente são monitoradas as variáveis que compõem o Empréstimo Simples de modo que assim que algum fator propiciar o redimensionamento das condições do empréstimo, a PREVI envidará esforços para a implementação da melhoria.

Permanecemos à disposição.

RICARDO CORREA DE OLIVEIRA
Gerência de Atendimento
PREVI

O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.

-----------------------------------



Data: 05/07/2011 21:06:16
Assunto: Empréstimo Simples
Tipo: Solicitação

Mensagem:
Prezados Senhores,

Visando tranquilizar os participantes do PB1, encarecemos informar se há algum fundo de verdade relativamente aos recentes rumores envolvendo o Empréstimo Simples. As notícias que correm nos Blogs e sites de relacionamentos freqüentados por participantes do Fundo dão conta de que será anunciado proximamente o novo realinhamento, com teto de R$ 150.000,00 e prazo de 150 meses. Agradecemos antecipadamente pelas informações que nos dirijam nesse sentido.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI
Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios Nº Um, da PrEVI
CNPJ 11.632.592/0001-80
(41) 3045-0370

Anônimo disse...

Muito bem.
Prezo saber que voce vem.
Alguem precisa parar essa corja.
Vão responder com cinismo às suas perguntas.
Mas pelo menos vão ouvi-las.
Tenho certeza de que ninguem nos representará tão bem quanto voce.
Mas não se esqueça das providencias antes da viagem.
É preciso saber ao certo com quem contamos.
Nada é tão importante como a ADIn.
O império está ruindo.
Os escandalos vão pipocar em massa.
Hora de apresentar o nosso.
cm

Anônimo disse...

Marcos,
Madura decisao. Afinal, temos que estar sempre proximos aos nossos opositores, para sabermos o que estao tramando.Batalhe pela ADIN.

Anônimo disse...

Moro no Rio e sou sócio da AAFBB. Por acaso estava passando um final de semana na Sede Campestre e pude ver o pessoal das AFA que lá estava em reunião. Logico que não pude participar, pois era reunião só de Presidentes das associações, mas pelo que pude observar não vi nada de agressivo. A reunião transcorreu em paz e em clima de cordialidade, muito embora muitos lá discordassem de alguma coisa. Naquela época estavam discutindo a Reforma do Estatuto da Cassi e havia associações favoráveis outras contra, mas ninguem bateu ou desacatou ninguém. Acredito que ninguem precise ir armado nem de preconceitos

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Durante a realização da AGE, ficamos torcendo pelo senhor, para que DEUS lhe ilumine cada vez mais durante o encontro e sempre.

Vá com DEUS!

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
tem nosso integral apoio.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Minha homenagem a DINAR GOENIX GIGANTE. Ele, Nestor Jost, Eduardo de Castro Neiva e Cesar Dantas Bacellar,todos já falecidos, vejo-os como esplendorosos cidadãos brasileiros, difundindo o Banco do Brasil até os confins do Oeste inóspito da Pátria e por todos os quadrantes da Terra. A realidade hodierna do Brasil como o celeiro do Mundo, se deve muito a esses quatro brasileiros, que incentivaram o desenvolvimento das cooperativas de produção de trigo e soja, e deram à EMBRAPA o maior apoio.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Caro Senhor Edgardo Amorim Rego,
Tenho muito orgulho de ter trabalhado, em mais de uma oportunidade, sob as ordens do Dr. Gigante (permita-me o trocadilho: tratava-se de um gigante não apenas no nome, mas também na capacidade e na ética). Sou testemunha da grandeza desse brasileiro incomum. Somente agora tomo conhecimento de sua morte. É lamentávem! Uma perda irreparável.

Anônimo disse...

Cavalcante disse:

Parabéns amigo Marcos pela decisão acertada de optar pelo comparecimento à reunião.Desejo-lhe muita serenidade , paciência e tolerância para lidar com gente do naipe de Sasseron e outros, mas com certeza você dará o recado pelo qual todos torcemos.
Quanto aos e-mails que você vem recebendo repletos de baixarias oriundos de mentes doentias , melhor que não dê importância , não vale a pena. Não lhes dê a glória de ver os e-mails
publicados no blog.A indiferença é a melhor resposta aos encarapuçados diante dos seus últimos posts.
Boa sorte amigo. Grande abraço extensivo à sua família em especial ao seu filho.
Cavalcante

Hipolito disse...

Prezado Marcos, fiquei muito feliz com a sua decisão de comparecer à AGE, você será a grande luz que afugentará esses abutres das trevas.

A Flor da Vida.


Ruge a fera na noite escura.
Sem direção rodopia no ar.
Sabe que o dia já vem chegando.
Pressente que seu reinado está no fim.
Brilho do Sol rompe a aurora.
E agita sementes adormecidas.

Ruge a fera. É chegada a hora.
Planeta Terra dá os sinais.
Os abutres das trevas,
possessos batem em retiradas.
Insistem em lavar as mãos.
Mas sabem que a mentira não prevalece.

Do alto vindo das dimensões celestes.
Eis que chega a grande Luz.
Os anjos festejam hosanas nas alturas.
Estrela do Oriente mostra o caminho.
E no deserto árido do coração humano.
A Flor da Vida persiste em fazer sua morada.Autor.

jbconrado*

Anônimo disse...

Caro colega Marcos Cordeiro, tendo em vista sua presençã nesta reunião, desejo-lhe que Deus lhe acompanhe e lhe proteja.
Estaremos muito bem representados, porquanto voçê tem demonstrado ser um Grande líder e Digno da nossa Confiança e Admiração.
Obrigado pela sua disposição e corágem.
Estaremos torcendo para que vá e retorne vitorioso.

Anônimo disse...

Muito bem, caro Marcos. A sua presença nessa reunião nos deixa mais tranquilos. Você é nosso defensor e legítimo representante. Não dá mole para aqueles que assinaram, mas não cumpriram o acordo.

Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Marcos . Vou ao clube só para te dar aquele ABRAÇO!! Queridas pensionistas não fiquem com "inveja" E VIVA EU!

Tô podendo!!(Leide Keite)

Já que resolveu vir,faça uma boa viagem. Que Deus te abençoe e abençoe todos os nossos colegas.

A CIDADE MARAVILHOSA TE ABRAÇA.

Lindo senhor Hipolito, muito lindo!

agenor disse...

Marcos, acho que você optou corretamente pelo comparecimento à reunião.
Felicidades.

Anônimo disse...

Não entra nessa de grande lider.
Vá tranquilo ao Rio como se fosse um de nós.
Inéditos participantes de um grande plano de previdencia.
Nós somos isso: um bando de gente boa que só fez o que tinha que fazer para a familia e para o país.
Não entra numas.
Entra conosco.
Gigante, porque o povo junto é isso. Mas não esquece, atras de voce tem tanta gente, humilde, sofri da, bonita, que só quer ver a familia feliz e crescer.
Não entra nessa de lider senão vai acabar como todos que nos acabam.
Tome tento Marcos Cordeiro de Andrade.
Vá a Xerem com anossa benção mas não se esqueça de nós.
Não tente ser maior do que a empreitada.
Seja apenas voce.
E aí será tão grande como todos nós.

Toninho Bleinroth disse...

Bravo Guerreiro Marcos,
Ficamos feliz com a sua decisão, estaremos em uma corrente de oração, para que Deus o ilumine mais ainda, quando estiveres enfrentando nossos algozes. Obrigado......

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA AAPPREVI, É A PRIMEIRA VEZ QUE ME SINTO REPRESENTADO EM UMA REUNIÃO PARA TRATAR DE ASSUNTOS DO PLANO 1.

EM OUTRAS REUNIÕES COM VALMIR E SASSERON NOS REPRESENTANDO, SEGURAVA A MINHA CARTEIRA MESMO ESTANDO EM CASA.

Aristophanes disse...

Marcos.
Tomei conhecimento da sua acertada decisão de participar da AGE-FAABB, depois de ter postado a nota abaixo, sob seu comentário anterior. Assim, reitero o meu entusiasmo, pela sua ida a Xerém e reproduzo, aquí, minha nota, mais apropriadamente. Atenciosamente. Aristophanes

REPITO:
Prezado Marcos e demais colegas do Blog.
Desde a minha entrada no seleto grupo dos octogenários, que, nesse novo estágio, passam da categoria de “idosos” para “longevos”, venho valorizando, ainda mais, o provérbio chinês que adverte : A palavra é prata, o silêncio é ouro”.
Ultimamente, sem deixar de navegar pelas páginas da web, tenho preferido, entretanto, ficar só ouvindo. Talvez amolecido por um pouco de desencanto e fadiga. As questões pontuais – renda certa, cesta alimentação, ES, pré 67, pós 99 e tantas outras – têm fóruns restritos e muitas vezes nos dividem, pois alimentam interesses antagônicos, no amplo campo de jogos do Plano1. Mas, uma questão, que considero a viga mestra do nosso estádio, se situa na Resolução 26, contra a qual me rebelei, na honrosa companhia de numerosos e valorosos colegas, desde o primeiro momento. Não pelo que ela regulamenta, que são matérias de permanente negociação, mas pela violência jurídica de sua gênese, ferindo, vergonhosa e descaradamente, a hierarquia constitucional, em benefício de um casuísmo. É triste viver sob a tutela de princípios ilegais, notadamente, quando essa ilegalidade é gerada pelo ente que deveria ser modelo e exemplo de respeito à Constituição. E pior, no caso da 26, montada por “legisladores” encomendados e alugados pelo próprio beneficiado!
Por isso, a ADIN para questionar, no Supremo, definitivamente, a partilha de superávits é questão fundamental, impostergável e reclamada pela ética cidadã. A partilha espúria preconizada pela Resolução 26 é a mãe de todas as divergências, nas relações entre Governo, Entidades de Previdência Privada e Assistidos. Urge resolver esse impasse!
Marcos. A AGE da FAABB, agendada para 16/7, é um evento que pode se tornar histórico. Pelo alcance de grandes decisões, ou pela frustração e mediocridade dos resultados. Você não deve atrelar o seu comparecimento ao dessa senhora(Presidenta da ANAPAR) que, sequer, sabe(ou sabe demais) discernir entre a prioridade de umas férias rotineiras de 10 dias e a magnitude de uma AGE como essa da FAABB. Você deve, pela combativa e correta AAPREVI, marcar presença. Você é um marco. Não estamos lhe cobrando resultados, mas uma presença e uma prova testemunhal do que lá ocorrer. Abraço solidário do Aristophanes Pereira.
PS. Sabedor, pelo blog, da morte do colega de Banco e de Diretoria, Dinar Goenix Gigante, fiquei triste. Era um baixinho gigante e enorme em outras qualidades. RIP. Adeus. Aristophanes.

Julita disse...

Parabéns, Sr Marcos pela sua iniciativa! Que o Espirito Santo o ilumine! Graças A Deus temos o senhor para nos representar!
Julita, pensionista.

mariano branquinho disse...

Valeu Marcos, pela sábia decisão de comparecer a reunião.Agora nós sabemos que lá estará alguém que nos defende. Que DEUS te proteja, faça uma boa viagem e tenha participação em defesa dos aposentados e pensionistas.
Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Marcos,

Vá para servir e serás o maior.

O verdadeiro Banco do Brasil está contigo.

Peço a Deus que sempre esteja contigo.

Anônimo disse...

De; Socorro Aragão(msasousa)
Para: Sr. Marcos
Marcos, tente conseguir informação junto a ANAPAR, sobre o envolvimento dos outros fundos na questão da ADin. Eu nunca consegui ler nada a respeito, dá a impressão que somos somente nos da PREVI que estamos buscando nossos direitos.Acho esta questão da maior importancia, envolver todos os fundos.
Fiquei feliz com sua decisão de comparecer (apesar de tudo), pois sei que estarei sendo bem representada e ficarei torcendo e resando para que tudo corra bem.
O Sr. Aristophanes disse tudo que eu gostaria de lhe dizer neste momento, em seu comentário de 06/07 18:25.
Obrigado Sr. Ari. Obrigado Sr. Marcos.
Um bom dia a todos.
Socorro Aragão - Belém PA.

mesquitasantana disse...

Caro Marcos.

Estou com muitas dificuldades para escrever, mas agradeço a DEUS por você ter aceito o convite. Todos nós os participantes do Plano 1 agora seremos representados de forma digna. Obrigado. Rogamos ao Criador que continue o iluminando nessa árdua tarefa.

abraços a todos

Anônimo disse...

Marcos, fico feliz pela sua decisão: sei que estaremos bem representados.
Peço(a) ao MESTRE Jesus, que lhe dote - mais ainda - de muita Sabedoria, diante daqueles fariseus. É sabido que aqueles abutres têm garras e bicos sanguinários, mas a Justiça de Deus se fará presente em todo tempo e as iniquidades não mais prevalecerão. Em todo tempo, matenha-se equilibrado, pois, por certo, vão lhe querer tirar do sério; inclusive, é possivel que não lhe vão dar oportunidade de monstrar as suas razões.
Confie em Deus! Tenha uma boa viagem! Ótima reunião!E um feliz retorno com malas carregadas de Boas Novas!

Anônimo disse...

Parabéns Marcos, pela decisão de comparecer a AGE da FAABB, seu sacrifício valerá muito, sua posição retrata o pensamento e vontade de todos os integrantes do PB1.
A melhor opção é estar presente, ouvindo e apresentando idéias para se chegar ao melhor consenso póssivel, nada é fácil de se conseguir, mas temos que dar o primeiro passo e não desistir da luta, pois a vitória com certeza virá.

Anônimo disse...

O livro "Da Caixa Montepio à Previ", publicado sob a umbrela da Previ para comemoração do centenário, fala de um desfalque há décadas atrás. Agora se está falando no blog do Medeiros de irregularidades em aposentadorias. Será verdade? Há três anos, no almoço mensal da AAFBB, venho insistindo por TRASPARÊNCIA. Transparência na gestão está nas Leis Complementares e na exótica Resolução CGPC 26. Apreciaria que houvesse transparência, sobretudo, nas relações da PREVI com o Banco do Brasil e com o Governo. Gosto do imperativo categórico de Kant: "QUE TODOS OS TEUS ATOS SIRVAM DE NORMA DE CONDUTA PARA TODOS OS HOMENS", que Thomas Jefferson formulava de maneira mais simples e inteligível: "AGE SEMPRE COMO SE TODAS AS PESSOAS TE ESTIVESSEM OBSERVANDO". Por que não somos assim? Por que precisamos da sombra, da obscuridade?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Marcos,

A sugestão do colega do post anterior-AGE da FAABB de 5/7 das 16.56 e 16.59 é verdadeiramente BRILHANTE, ele encontrou uma brecha para de forma regular o BB destinar montante para se fazer agora o realimanhento do PB1, sem ferir a maldita Res.26, que levará tempo indeterminado para desfecho na justiça, caso uma ADIN venha a se aplicada.

Portanto, qualquer forma de negociação que traga melhoria para os benefícios do PB1, sem prejudicar a saúde financeira da Previ, é benvinda, não temos tempo, nossa idade não permite demoras, o saldo remanescente do PB1, será para o BB, pois este não morre, é pessoa jurídica, assim sendo queremos realinhamento do PB1 já, faz parte do TERMO DE COMPROMISSO de 24/11/2010 de com ou sem superávit o realinhamento seria feito até final de junho/2011, e até agora, NADA! isso não pode continuar, que se faça de maneira linear um reajuste para todos do PB1 de 30% com abono anual e que se destine o mesmo valor para o BB como patrocinador em forma de pagamento ao fim do PB1,com contabilização atuariais sem o valor sair dos cofres da Previ, conforme fazem com os 50% que o BB contabiliza de cada superávit da Previ(NOSSO).Se o BB vai ficar com saldo do Plano1 no final deste, que nos proporcione uma vida mais digna enquanto estamos vivos, já que será nosso herdeiro.

Anônimo disse...

Essa reunião é para discutir ideias, propostas, estratégias negociais, providências para encaminhamento da ADIN.
Ninguém precisa colocar colete à prova de balas, uma vez que o encontro objetiva estreitar relações entre as associações e confraternização, segundo as palavras da Sra. Isa Musa, coordenadora do evento.
Inobstante, é provável que no calor das discussões, haja desencontros de pensamentos e alterações de vozes, mas tudo dentro da normalidade. Obviamente, lá haverá respeito mútuo, sendo a função de todos buscarem melhorias para os participantes e assistidos, deixando de lado as vaidades e que prevaleçam as melhores propostas.
Boa sorte, ótimo trabalho e que os objetivos colimados sejam alcançados.

Anônimo disse...

Que amontoado de tolices é essa? É só uma reunião de velhos minha gente. Lá ninguém agride ninguém não, afinal somos todos civilizados e oriundos da mesma Casa BB. Estão exagerando, até parece que o dono do blog vai para o matadouro. Internet dá nisso, gente sem o que fazer inventando histórias de terror.

Chico Alves disse...

Caro Marcos,
Muito correta a sua decisão. Para ganharmos essa guerra temos que garantir as trincheiras já conquistadas e partir para o ataque. Sucesso, irmão.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Comentário postado por um anônimo, no Blog do nobre colega Juarez Barbosa, www.previpb1emfoco.blogspot.com

Engraçado. A FAABB vai fazer reunião e já tem gente contra. Ora, essa Federação deve ter temas a tratar com suas filiadas e ninguem tem o direito de se opor a isso. A PREVI, hoje 6.7.2011 fez reunião conjunta com o Banco (sei porque eu estava na Previ e vi e ouvi o povo do Banco) para discutir a fusão dos supermercados. Alguém se importa com isso? Acho que tem gente que pensa que grupos e blogs vão mudar o mundo. O Banco do Brasil já determinou a Previ o ingresso em projetos de governo como fusões e trem bala, etc. Ponto final.

6 de julho de 2011 16:48

Anônimo disse...

A-le-lui-a!

Anônimo disse...

Qual a razão do Sr,não ter publicado o comentário que fiz a respeito da dona Lena,sobre o trabalho que ela vem desenvolvendo com os idosos e carêntes? O Sr,não acha que pessoas como ela merecem ser elogiadas? O senhor sabia que ela cuida de 3 pessoas especias Sr,Marcos? Longe de mim querer criar conflitos no blog. Mas vejo um egoísmo enorme na sua pessoa.
Procure ser maleavél. Reconheça a bondade dessa mulher.
O SENHOR NOTA, O QUANTO ELA GOSTA DE TI?

UMA PENA.

Anônimo disse...

Peço ao colega José Aristophanes, que não deixe de nos brindar com seus excelentes textos. Suas sábias palavras são um verdadeiro alento aos nossos anseios.

Anônimo disse...

Parabéns pela decisão em participar desta importante reunião em Xerém, sábado, dia 16 de julho.
Lute pela ADIN, pelas pensionistas, e tente obter desta diretoria da Previ, QUANTOS assistidos do Plano 1 estão ganhando acima do Teto Regulamentar e POR QUE !!!!

(Sasseron e Paulo Assunção "fugiram" da resposta em Camboriu (SC), quando indagados pelo Dr.Medeiros...

raul avellar disse...

Presidente Marcos
Desejo-lhe todos os êxitos nesta
empreitada que sabemos será muito
difícil.
Lembre-se que enquanto você estiver
defendendo o leite de NOSSOS filhos, a maioria dos presentes estará defendendo o leite dos filhos DELES.
Você pensa que aquele que ganha
R$81,000,00 se conformará em ganhar
APENAS R$27.000,00 e ainda ter que
devolver R$54.000,00, assim, de graça? Não se iluda. Será uma guerra sem quartel!
Apoiados por seus superiores que
pagarão os prejuízos se forem desmascarados, eles lutarão até o
último cartucho, usarão de todos os
meios possíveis ou não, para manter
suas posições.
Deus o acompanhe nesta cruzada, que
a sorte o ajude e que a providência
o ilumine nesta luta que é de todos
nós do PB1. Afetuosamente
Raul Avellar

Anônimo disse...

Caro Edgardo,

Tomo conhecimento da morte do Dr. Gigante.
Digno funcionário do Banco do Brasil, de outrora.
Nada que ver com os inconsequentes que hoje dirigem o BB.
Tive a honra de trabalhar no tempo e na companhia dos outros acima citados.
Trabalhamos em um GRANDE BANCO DO BRASIL, não no descalabro que se constitue a atual entidade, que com a direção hoje presente, desfigura e desprestigia os Gigantes colegas do passado.
Carinhoso Abraço de um contemporaneo.
Saúde

iraci berviria disse...

Vejam,Roberto Gurgel -Procurador da República, sobre o mensalão.Acredito e fiquei feliz em ler o texto.
Não deixem de ler.
http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=33&codPagina=43197
Para alguma coisa a Anabb, serve, lermos o clipping.(desculpe-me,pela maldade)

Anônimo disse...

Saiu no Terra tbém, só que fala do "gravatinha borboleta do bb" o Pizzolato.O que muito entristece os catarinenses,pois ele é concordiense.(um estado trabalhador)
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5230871-EI7896,00-Gurgel+mensalao+e+a+mais+grave+agressao+a+democracia+imaginavel.html

Anônimo disse...

Vamos lá, Marcos!Aos poucos o outro lado começa a ceder ante a força da nossa AAPREVI que cada dia se solidifica com novos inscritos.Que o Espírito Santo guie e ilumine seu caminho bem como nossa fé!
João Batista-Piracicaba