sábado, 2 de julho de 2011

Ação Renda Certa da AAPPREVI - Avanços

Caros Colegas,

A ação judicial RENDA CERTA da AAPPREVI obteve expressivo avanço favorável, exarado em despachos registrados nos dois primeiros lotes do processo. Iniciada há pouco mais de dez meses, o adiantado estágio em que se desenvolve atesta a agilidade do TJRJ, e dos seus Juízes, no julgamento dos feitos ao seu cargo.

Trazendo alentada esperança de sucesso para os associados participantes, o titular do Escritório que cuida do patrocínio dessa ação nos deu a notícia num comunicado em que não esconde a expectativa de êxito próximo, comprovando o acerto da AAPPREVI na escolha do seu corpo jurídico:

----- Original Message -----
From: dr.tadeu.adv
To: presidencia@aapprevi.com.br ; tesouraria@aapprevi.com.br
Sent: Saturday, July 02, 2011 4:44 PM
Subject: Ações Renda Certa - lotes 1 e 2 - PROVIDÊNCIAS

Prezado Sr. Marcos,
Prezado Sr. Gilvan,

Informo que houve despachos nas ações renda certa (lotes 1 e 2).

Lote 1: Ontem, (01.07.2011) fomos intimados para impugnar a contestação.

Providências: Já fiz contatos no Rio para obter cópia da contestação e informações sobre os anexos. Terei o prazo até o dia 13.07.2011 para protocolar a impugnação.


Lote 2: A Magistrada da causa saneou o processo (despacho publicado em 01.07.2011), ou seja, Como de praxe, emitiu um despacho saneador nos seguintes termos:

"REJEITO a preliminar de ilegitimidade ativa, eis que a autora é uma associação e, portanto, possui legitimidade para representar seus associados, devendo ser ressaltado que estes foram devidamente identificados na peça inicial. O entendimento do e. Superior Tribunal de Justiça é no sentido de que as associações civis, quando postulam direitos individuais de seus associados, atuam na condição de substituto processual. A autora não está obrigada a apresentar autorização individualizada de seus associados, de modo que sua representação processual se encontra regular e válida. Assim, rejeito a preliminar de ausência de pressuposto processual. No tocante à falta de interesse de agir, rejeito-a, vez que tal análise confundir-se-ia com o próprio mérito. Rejeito a prejudicial de mérito de prescrição, considerando-se que o fato gerador da lesão a direito subjetivo que fundamenta a presente ação se deu no ano de 2006, não havendo ainda transcorrido o prazo apontado pela parte ré em sua argüição. Presentes os pressupostos processuais, bem como se apresentam regulares as condições para o regular exercício do direito de ação, estando saneado o presente feito. Indefiro a produção de prova pericial contábil requerida pela parte ré, visto não ser a mesma imprescindível para a adequada análise da lide nesta fase processual, mas tão somente na fase de execução, na hipótese de procedência do pedido. Defiro a prova documental suplementar, no prazo de dez dias. Preclusas as vias impugnativas, venham os autos conclusos para sentença. Intimem-se."

Isso significa que a Juíza já decidiu A NOSSO FAVOR as questões preliminares de legitimidade para a causa, de prescrição e de produção de prova pericial (nesta fase). Através desse despacho foi concedida às partes a oportunidade de produção de prova documental suplementar.

Providências: Até o dia 13.07.2011, vou protocolar uma petição informando que já estamos satisfeitos com as provas documentais juntadas com a petição inicial. Apenas vamos reiterar para que a PREVI exiba cópias dos estatutos anteriores.

Atenciosamente,

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado

========================================================
Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) – 02/07/2011.

47 comentários:

Anônimo disse...

Tenho esperança que com a Presidente DILMA, os ladrões de plantão do Executivo, desistam de enriquecer sem trabalhar.

Olho neles Presidente, não esqueça de ver como andam as administrações do BB, PREVI, PREVIC, MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.

No MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, parece que ela já deu um jeito nos oportunistas de plantão.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI

As ações judiciais patrocinadas pela AAPPREVI estão disponíveis aos associados que manifestem interesse, razão porque somente se beneficiará do resultado quem tiver o nome inscrito nos processos. Para ter o nome incluído nos lotes formados para ajuizamento, faz-se necessária a autorização consubstanciada na remessa dos documentos pertinentes, arregimentados pelo interessado, pois somente ele tem acesso aos papéis exigidos (cópias dos documentos de identidade e CPF, da carteira profissional, de contracheques, memórias de calculo do INSS e da PREVI, Termo de Adesão, procurações, comprovantes de residência, etc.). Sendo que cada tipo de ação exige documentação diferente e não necessariamente na ordem e conjunto anotados acima.

Na página Assessoria Jurídica do site www.aapprevi.com.br constam todas as informações necessárias à participação do sócio, tais como enquadramento, documentação exigida e forma de remessa.

No momento estão em andamento as ações RENDA CERTA, CESTA ALIMENTAÇÃO, RMI – RENDA MENSAL INICIAL e IR – 1/3 PREVI (Bitributação). Todas com lotes ajuizados e outros em formação constante, acessíveis a todos os sócios. O custo da participação limita-se à mensalidade de R$ 10,00, e nada mais – do inicio ao término do processo – sem cobrança de taxa de adesão, custas processuais, comissões ou assinatura de contrato, por isso são denominadas “Ações Judiciais Gratuitas”. As despesas judiciais incidentes são pagas pela AAPPREVI em obediência às normas determinantes da OAB.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Anônimo disse...

E o nosso realinhamento que seria até 30.06.2011, foi de água abixo.Você tinha toda razão Marcos, quando não acreditava no Memorando.

E o ES aumentará para quanto e quando?

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Emitido pela PREVI, todos os associados (aposentados e pensionistas) tem consigo o CARTÃO DO APOSENTADO. Diante da exigência de tantos documentos para conquistar direitos (Renda certa) que nos foram/são negados, pergunto: Uma cópia autenticada do CARTÃO DO APOSENTADO não substituiria toda essa papelada, não? Ou uma ATUALIZAÇÃO CADASTRAL de todos os beneficiários na ação, também não dispensaria toda essa burocracia, não? Para que serve então um documento, CARTÃO DO APOSENTADO, que para fazer jus a ele o trabalhador teve que trabalhar ininterruptas dezenas de anos? Já imaginou se as entidades nas quais se obtêm esses documentos se recusarem a fornecê-los? O beneficiário terá que entrar na justiça também, para provar que é aposentado do BB/Previ. Uma atualização cadastral, repito, não seria suficiente para substituir tais documentos?

Paciência!

Obs.: Não sou contra o pagamento de honorários advocatícios.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Tudo que diz respeito à AAPPREVI está contido no site www.aapprevi.com.br

Paulo Motta disse...

Salve, amigos:

Certa vez li um comentário criticando outro e chamando o autor de puxa-saco do Marcos. Não desejo ler nada semelhante, a meu respeito. E sempre me deparo com uma vontade imensa de elogiar nosso Presidente e suas obras (blog e AAPREVI), em face de seus textos e atitudes. Ora, nem Marcos nem eu dependemos de puxação de saco. O que digo a seu respeito traduz apenas uma admiração muito grande, gratuita, isenta, por uma pessoa que se dispõe a entregar sua vida a um trabalho como esse. Além de carregar uma cruz demasiado pesada em sua vida particular, Marcos sofre ameaças e retaliações, sem ganhar pessoalmente nada com seu trabalho. E alguém conhece uma associação que oferece tanta coisa a seus membros cobrando uma taxa irrisória de R$ 10,00, por mês? Por tudo isso, quando alguém quiser criticar o Marcos, que o faça de forma educada e com muito respeito, porque, ainda que haja alguma pertinência na crítica, o trabalho por ele desenvolvido é imensamente maior que qualquer pequeno equívoco ou injustiça que possa cometer. Em um mundo cada vez mais repleto de sasserons, camilos e pimentéis, é uma fortuna inestimável podermos contar com um amigo assim.

Paulo Motta
Blog superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

Prezado Marcos!
Realmente essa é uma ótima notícia, relativa a Ação Renda Certa. Estamos, todos,de parabéns por contarmos com essa equipe eficiente,cuja dedicação na defesa de nossos direitos colhe os resultados obtidos.

Narciso / Parnaíba (PI).

Anônimo disse...

Parabéns ao colega Paulo Motta por suas palavras a respeito do Marcos.
CONCORDO PLENAMENTE !!
E olha que nem o conheço pessoalmente para pensarem que esteja "puxando saco".
Marcos, Muito bom ver que ainda existem pessoas como você. Abraços
Ronaldo Moreira

aruom2 disse...

Para deixar registrado a seriedade com que a AAPREVI lida com seus associados. Comparando com as evasivas dadas pela a ANABB, é de se dar os parabéns aos colegas que ingressaram com demandas patrocinadas por intermédio dessa AAPREVI, dignas de todos os elogios.

um abração a todos e bom início de semana
4.990.200-8 JOÃO SANTANA MOURA
APOSEN DESDE MAIO/1994

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

À

AAPPREVI

Prezados Colegas da Diretoria,

Com sincero pedido de desculpas às senhoras que serão forçadas a ler o texto, e muito embora a AAPPREVI não mantenha nenhum vínculo com o Blog Previ Plano 1, cujo mantenedor – pessoa física – é o único responsável pelo que ali acontece, peço encarecidamente orientação de como proceder em relação a esse comentário (um entre os vários recebidos diariamente, dentro da mesma linha de ataques sujos e impublicáveis).

Sendo este um dos “mais brandos”:
===================

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Decência":

NONTINUO NÃO ENTENDENDO. UM DETALHE: O SENHOR É RAPIDO PARA OFENDER.
ESTIVE PENSANDO: PORQUE SERA QUE O SEU FILHINHO É MONGOL? CASTIGO ANTECIPADO!! VAI ATÉ A QUARTA GERAÇÃO.

VAI TOMAR NO CÚ!!! BICHA.
QUE SEU DIA SEJA POR UM INFARTO. HEHEHE

Publicar
Excluir
Marcar como spam

Moderar comentários para este blog.

Postado por Anônimo no blog Previ Plano 1 em 4 de julho de 2011 07:07
==================

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

ricardo o.c.albuquerque disse...

Marcos.
Com todas as restrições que possam ser feitas aos seus comentários é inacreditável que um funci aposentado, da ativa, pdv ou de qq. categoria expresse uma absurda opinião dessas. Minha solidariedade. ricardo o.c.de albuqerque

Anônimo disse...

O anônimo pegou pesado. Mas cabe refletir sobre as motivações. Não será que o dono do blog, embora sem palavras de baixo calão, muitas vezes ofende gravemente muita gente? Quem semeia vento...

Ivan Rezende disse...

Marcos, sabe que sou solidário a você pela coerência e os seus princípios humanitários demonstrados, desde quando participávamos do blog da Cecilia.
O seu idealismo resultou na criação da AAPPREVI. tudo através da internet, pois a maioria dos diretores nem se conhecem.
Já se passaram mais de um ano e o crescimento e a aceitação da associação recompensa e ameniza um pouco o tanto que você, 24 horas por dias na semana, se dedica à causa abraçada.
Recebo diariamente dos colegas aqui de Goiânia, palavras de reconhecimento e de elogios pelos post publicados em seu blog.
Certamente que os inimigos aparecerão mas, poderiam ser apenas adversários. Entretanto, mentes doentias e maldosas como deste último comentário, nos deixam perplexos e estarrecidos e em dúvidas se se trata de colega aposentado. Tenho minhas dúvidas.
Um abraço carinhoso aos seus filhos.
Conte comigo.

ricardo o.c.de albuquerque disse...

ISa.
Após prestar solidariedade ao Marcos pelo agressão inqualificável que foi vítima, quero dirigir-me a v., embora por ocasião dos debates sôbre o superavit já o tenha feito e, infelizmente, na ocasião não obtido resposta. São duas opiniões. A primeira: escrevi a PREVI e só obtive aquela resposta lambuzada: sua sugestão foi encamhinada ao setor competente. O que eu sugeria?









que a PREVI publicasse uma ou duas vezes ao ano, a estimativa, aproximada, de quantos meses o superavit ainda resistiria,na data da valiação publicada, para que todos nós avaliássemos nosso planejamento e não sermos pegos de surpresa por uma inopinada interrupção. Fazem quase 30 dias e o mais abosoluto silêncio. Nem sim, nem não.
A segunda era uma indagação a PREVI por que cargas d'água esse superavit não esta já totalmente transformado em renda fixa para não se evaporar como já estão dizendo que aconteceu com o restante. Acho que são idéias para a proxima reunião na AAFBB-rio. Obrigado Ricardo o.c.de albuquerque

jeanne disse...

Li no Agora de hoje que o FGTS é devido a quem aposenta por invalidez acidentária,segundo o TST. E quanto á distribuição do lucro do BB, também não seria devido? Gostaria quem alguém se manifestasse quanto à possibilidade desta ação.Abraços,Jeanne.

Ivan Rezende disse...

24 horas por dia, sete dias na semana (este é o trabalho que o Marcos dedica à AAPPREVI).

Anônimo disse...

Senhor Marcos,

Realmente é lamentável ler o
comentário ofensivo ao senhor. Como pode alguém dizer tais coisas descabidas? É difícil entender o ser humano. Alguém se dispõe a defender nossos interesses gratuitamente, dizendo nada mais do que a verdade e receber como paga tais ofensas... Pelo amor de Deus, como pode ser isto...Nunca fiz parte de alguma associação. Aposentei-me, sem querer, na década de 90 em vista da situação a que fomos submetidos. Desliguei-me completamente do Banco, traumatizado pelos descalabros da época, porém, todos os dias, gosto de ver seu blog, ler seus textos que são ótimos, muitas vezes é aquilo que gostaria de gritar. Obrigado pelo seu trabalho e, se possível, fique longe destas mentes doentias, não deixe que estes psicopatas o atinjam. Fique com Deus e paz com sua distinta família.

Elias disse...

Caro Marcos,

A maldição ou praga jamais atingirão a pessoa do Bem e seus familiares. E este é o Seu caso. Mas o pior acontece ao praguejador: "metade do que desejou volta a si se o outro for merecedor das palavras, mas se não o for volta o dobro". Assim seguiremos sempre a orientação do Mestre, OREM POR SEUS INIMIGOS.
Estamos contigo.
Paz e Bem!

elvira disse...

Marcos,

Sua dedicação gratuita, seu trabalho incansável, idealismo e espírito de grupo, só podem incomodar mentes inóspitas e perversas.
Que Deus te ampare.
Abraços

Anônimo disse...

Não é de hoje o descaso da ANABB para com seus associados. Fui à Caixa Econômica verificar se havia crédito ref. I.R. quilometragem, nada encontrei. Como estava lá, resolvi pedir um extrato de meus recebimentos relativos à ação F.G.T.S. Planos Econômicos, achando que estaria tudo zerado, pois já havia recebido há 3 anos. Qual não foi minha surpresa ao verificar que havia um crédito de mais de R$ 27.000,00, disponível há mais de um ano, do qual não recebi qualquer comunicação da ANABB. Este é o jeito que ela nos trata, ainda bem que o dinheiro não "desapareceu". Aos colegas que estiverem na mesma situação, seria interessante comparecerem à Caixa e pedir um extrato atualizado. Basta levar documento de identidade e o número do PIS/PASEP, e pedir um extrato de "créditos complementares".

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega e Presidente da AAPPREVI.

Senhor Marcos Cordeiro de Andrade.

É constrangedor ter este tipo de comentário quase que diário, com ofensas pessoais e também que nada acrescenta em nosso trabalho.

A alternativa é a continuação de ignorar este procedimento que é visível ter o Senhor como o fronte de nossa batalha.

Não optando por este caminho então seria o policial para que se capture de onde tem saído estas insanidades e por fim a esta situação que não exclui até mesmo seus familiares.

Fico cada dia mais sofrido com tanta grosseria e atitudes que não eleva um ser humano em nada, e ainda denigre as pessoas que nada tem a ver com isso, peço desculpas por seu filho, ele jamais poderia ter sido alvo de tamanha crueldade.

Assino esta nota em conjunto com minha mãe Rosalina e que todos nós possamos engajar nesta luta para sanar esta ABERRAÇÃO que tem escrito tanta asneira e feito estas postagens no BLOG.

Conte com nossa ajuda.

Saudações

Adriano Aparecido de Limas

Rosalina de Souza

Anônimo disse...

Ao anõnimo de 29 de junho de 2011 às 17:12, que comentou a respeito da nova redação da OJ 18 em recurso ao BB, Quero tirar dúvidas com voce, assinei acordo de CCP em abril de 2007.
meu E-mail
fcvendram@gmail.com

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro - 04.07, 08:36

Permita-me, na melhor das intenções, sugerir que você, ignore determinadas colocações ofensivas, principalmente, dirigidas a você, caso contrário, estará valorizando pessoas que, a meu sentir, estão, simplesmente, querendo holofotes vez que a fragilidade da inteligência não as permite desenvolver um trabalho semelhante ao seu. Continue seu trabalho, deixando de lado idiotas que, talvez por medo, posicionam-se como anônimo.
Luiz Carlos

Anônimo disse...

Marcos,
Você tem motivos para se regozijar,baseado no ditado que diz"não se joga pedra em árvore que não dá frutos". Ele está dizendo, sem querer, que você produz frutos e isso, a meu ver, é um privilégio.Ore por ele e lembre-se de que a vingança pertence ao Senhor nosso Deus.Ibrahim Sued dizia"os caes ladram mas a caravana passa"...

Anônimo disse...

Espero que o grupo francês Cassinô consiga, na justiça, impedir a fusão Pão de Açúcar/Carrefour. Se o negócio sair, espero que seja o BNDES a comparecer com a grana. Se o BNDES pular fora, para quem pode sobrar o mico? Para quem?? Para quem????????

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa tarde amigo Marcos, é de não se acreditar, mas são cabeças doentias que existem em nosso meio, e que se aproveitam do anonimato covardemente. Eu sei que é dificil, mas o que deves fazer é deletar as mensagerns, em
seguida reza bastante para Nosso Senhor Jesus Cristo, oferecendo a maldade que este individuo doente está que
rendo te fazer, como forma da cruz que todos temos que carregar nesta vida, e meu amigo , perdoa sempre e ca
da vez ame mais o teu próximo, inclusive o próprio, pois DEUS estará sempre contigo, e com teus queridos fami
liares. Abraços e muito obrigado por fazeres o que tu faz pela coletividade do nosso plano 1, bastante saúde e muita PAZ é o que desejamos a todos. Rogério Luiz Carvalho e espôsa. Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Caro Sr. Marcos,

Existem várias maneiras de se saber quem é o autor de tamanha ofensa.
Esse malcriado deve ser processado por abalo moral, e por outros tipos de agressão.
Peço que o sr. consulte um advogado e tome as atitudes cabíveis contra esse desumano.
O Sr. está acima desse mundo-cão onde vive o agressor.
Abraços

Anônimo disse...

Ao nobre guerreiro MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE, li as ofensas, fez muito bem em publicá-las, o nível dos seus inimigos foi revelado, é o que há de mais rasteiro e vil, o próprio agente da ofensa se ofende, vai pro rol nefasto e putrefato da hierarquia de valores da existência humana.

wilson luiz disse...

Caro Marcos, enquanto você simplesmente não mandar para o lixo, sem publicar, qualquer comentário ofensivo postado por mentes doentias, eles continuarão aparecendo. Vai deletando, vai deletando,e você vai ver que um belo dia eles somem, vencidos pela frustração de não ter suas sandices publicadas. Apenas fique esperto quanto às reais intenções desses desequilibrados.

Ari Zanella disse...

Querido amigo Marcos,

Aprendi na vida num encontro que tive decênios atrás que "nenhum mal que os outros me fazem me faz mal porque não me faz(torna) mau. Somente o mal que eu faço aos outros me faz mal porque me torna mau."

Nunca vi resposta sua que levasse qualquer tom de aspereza. Firmeza sim, pois às vezes somos levados pela própria sutileza da pergunta a dar uma resposta à altura.
Queira, por favor, aceitar a minha solidariedade.
Quanta pena me dá ver uma alma tão mesquinha como esta a lhe proferir impropérios. Óbvio e ululante que falta a este anônimo o espírito de Deus. Melhor deixá-lo no anonimato, na ignorância, nas trevas.

Avante, bravo Marcos! Você é filho do universo e o Senhor está contigo!

Chico Alves disse...

Meu Caro Marcos,
Quero fazer coro ao protesto contra as agressões insanas lançadas contra você e sua família, seguramente, por um desequilibrado. Sei que que você é uma possoa forte como um tronco de aroeira, madeira que cumpim não rói. Muita firmeza brother. Estamos abraçados nessa luta.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Imagino quanto imbecil e infeliz é um sujeito, que usa argumentos tão baixos para atacar o que há de mais sublime no mundo, que são os nossos filhos.

Marcos, por favor, não publique mais nada deste psicopata.

Anônimo disse...

O autor dessa agressão covarde é um infeliz, Junto-me aos que lamentam que o anonimato possa esconder indivíduo dessa espécie. Até onde fosse possível, gostaria de ver rastreado o computador de origem, de modo a responsabiliza-lo civil e criminalmente. Que o Grande Arquiteto do Universo ilumine seu espírito, caro Marcos, e o fortaleça para não esmorecer nas batalhas.
Amilton Miguez da Silva,
associado AAPPREVI

Anônimo disse...

Boa Noite,

Talvez o nosso amigo que lhe ofendeu não deve estar sabendo que nesta vida o verdadeiro amor é o que nos pode transmitir uma pessoa (mongoloide????? não) e sim muito especial.
Só pessoas especias podem nos transmitir amor verdadeiro, sei disto pois em minha familia passamos por isto.
Quem dera este anonimo tivesse uma pessoa assim em sua familia pois seu coração seria um pouco doce.
Talvez deva ser tão seco de coração que não conheça esta parte maravilhosa da vida que é ter um mongoloide (ou seja, carinho) na familia.
força e um grande abraço
Não desista nunca.

Anônimo disse...

Amigo Marcos
Há dias, editei um texto que é a base de minha filosofia de vida. Tudo fora da MENTE é mera particu-onda em movimento. A palavra oral, a conversa, na sua realidade de fenômeno da NATUREZA, é mera vibração das particulas-ondas que se acham no ar. A palavra escrita é mero conjunto de particulas-ondas (sinais luminosos)acrescidas a outro conjunto de particulas-ondas (a tela do computador). Esse mundo, em que vivemos e que pensamos que existe, o dos SIGNIFICADOS, só existe na minha MENTE e na MENTE DOS OUTROS SERES HUMANOS. Deixe que a MENTE INJURIOSA FIQUE NA MENTE DO OFENSOR. RESGUARDE SUA MENTE. RECEBA O CONJUNTO DE PARTÍCULAS-ONDAS SOB A VESTE DE SUA MENTE. A HONRA DE TER CRIADO UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO PARA OS FUNCIONÁRIOS DO BB. ISSO VALE MUITO!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Tenho certeza que o anônimo das 07:07, de 04.07.2011, não ofendeu somente a você e seus familiares, mas, sim, a todos nós.
Deus tenha piedade dele, pois ele não sabe o que diz.

Um abraço.

Anônimo disse...

E digno de pena o individuo que se deu o direito de te ofender e a tua familia.Ele nem imagina o que esta acarretando para sua vida.Com toda certeza ja e problematico,de pessima indole,frustado e SEM EDUCAÇAO.
Marcos,e so mais uma pedra no teu caminho que voce sabera desviar como ja tem feito algumas vezes.
DEUS esta com voce e vamos rezar por ele.
Duda

Paulo Motta disse...

Elias,

E aí. Recebeu meu e-mail?

Paulo Motta.

Anônimo disse...

Marcos,


Você atingiu o alvo.

Essa reação caracteriza o comportamento dele. Um funcionário do BB, se for realmente um colega, que sempre se prezou pelo profissionalismo, pelo desempenho, pela honestidade, não faria esse tipo de comentário em hipótese alguma.

O desespero já toma conta e o desequíbrio emerge de forma violenta e com tamanha virulência que chega a assustar.

Marcos, ao ler a sua mensagem, o dito cujo foi se encaixado nela palavra por palavra, linha por linha e sua torpeza foi emergindo na forma do que ele foi capaz de externar lhe dirigindo palavras que os mais ignóbeis ficariam vermelhos de vergonha.

Pessoas assim Marcos, são dignas de dó, apesar do mal imensurável que podem causar.

Marcos, se as palavras que lhe foram dirigidas partissem de um altruísta seria preocupante mas partindo de uma pessoa que não carrega consigo essa qualidade não vale a pena se preocupar.

A atitude dessa pessoa não deve ser levada em consideração.
Não se nivele a ele. Qualquer comentário seu a respeito faria com que você se aproximasse do nível mais baixo que um ser humano pode chegar.
Indiferença vem bem ao caso.

Que Deus te proteja e abençoe e vele por aqueles que ainda praticam atos carentes de nobreza.

Lydio disse...

É inacreditável que um texto tão baixo tenha partido de um aposentado da nossa classe. Não dá prá entender.
Marcos, você está acima de tudo isso, vamos em frente e conte sempre com nossa solidariedade.
Um abraço a todos.
Lydio

Anônimo disse...

Amigo Marcos
Em aditamento ao que disse acima, lembro que no século XI existiu um filósofo, Roscelino de Compiégne, que dizia que a palavra é mero "flatus vocis", vento da boca. Todos sabemos que também se expelem outros ventos, e esses mal cheirosos. Aqueles comunicam ideias e sentimentos, estes últimos só nos trazem malestar. Acontece que certas pessoas pela boca e por outros orifícios só expelem ventos pútridos... O sábio em meio a tudo disso, permanece impávido e... compreensivo!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

-Mensagem aleivosa-

Não resta dúvida de que o texto contém elevada dosagem de esquizofrenia. Tal assunto, a rigor, não comporta resposta e tampouco a mínima atenção. O desprezo é o remédio adequado para o autor. Se quisesse ser sarcástico poderia sugerir alguns metros de corda para....., entretanto, como pessoas cristãs que somos e da boa índole que desfrutamos, portadoras de bons exemplos, temos a convicção de que próprio destino, através da lei de causa e efeito se encarregará de puni-lo de forma merecida.
Causa espécie uma mensagem de baixa vibração, possivelmente de uma cabeça perturbada, ter a força de desviar o curso das discussões para o terreno estéril, ensejando que um débil mental ou alguém muito esperto, com vocação para psicopata, possa burlar a nossa vigilância, irradiar o descontrole emocional e alcançar o seu objetivo. O detrator não deve conhecer o ofendido e vice-versa. Nada do que foi escrito é verdade, então, dar asas à imaginação e fazer o jogo do irresponsável é muita ingenuidade da nossa parte.
Parece que as mentes estão como palhas secas, uma insignificante fagulha provoca um incêndio de proporções assustadoras. Preocupar-se e trazer à baila uma sandice que beira às raias da demência é o mesmo que colocar sal em carne perdida. No banco as propostas indecorosas eram descartadas de plano, com um sumário indefiro. Esse caso não é diferente, então, por analogia, use o delete-se, sem sequer concluir a leitura dos escritos ofensivos.
Se os esbirros estão revidando, evidentemente, o trabalho está causando estragos na vida dos sugadores das tetas da PREVI.

Anônimo disse...

Marcos grande Marcos.

Você sabe o quanto sou emotiva,e quantas vezez me ouviu chorar . Só que dessa vez, chorei de pena . Pena de uma criatura que não tem nada,que não tem Deus . Não acredito que seja um colega.
Mantem a sua fé,acredite sempre que Deus é justo e fiel. Não de importância. Quantas vezes lhe disse que sai na urina.

Um imenso abraço na Sônia e nos meninos.

AMO VOCÊ.

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos,

A capacidade de um ser humano é imensurável. E isto está provado com esse comentário que "é dos mais brandos".
Queria entender o que leva alguém a atacar uma pessoa que se doa com o objetivo de ajudar.
Sei que voce não se abaterá com essas ofensas e rogação de pragas, mas entendo que é muito chato lidar com esse tipo de coisa.
Não agradamos a todos, não é mesmo?
O importante é que enquanto ele desfere essas palavras malignas, a nossa AAPPREVI, com pouco mais de uma ano, se fortalece a cada dia !
Deixa esse povo falar !!
Vamos em frente !!
Conte sempre com a minha solidariedade !!!
Abraços,
Jane.

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos,

As barbaridades escritas por este "anônimo",de 04/07, às 07:07 hs, só tem uma explicação, saem da cabeça de um desiquilibrado, sob o efeito do uso de drogas lícitas ou ilícitas, um covarde e mal amado, de baixa escolaridade demonstrado no massacre à língua portuguesa. Não acredito tratar-se de colega aposentado, não teria as mínimas condições de ter passado num concurso do BB. O que ele ganha com estes ataques de baixo nível, a você, uma pessoa abençoada, iluminada,que só pratica o bem, que Deus colocou em nosso caminho, quando nos encontrávamos orfãos de pai (BB), mãe(PREVI) e padrasto(PREVIC),tudo quase perdido, nos dando forças, nos guiando para revertermos a situação? Será que ele age por conta própria? Se não, quem seria(m) o(s) mandante(s)?
Só com uma investigação policial séria e profunda para descobrirmos.
Marcos, considero importante você trazer o assunto para discussão. Esta briga é de todos nós. Você sabe que pode contar comigo sempre!
Um abraço a você e a sua família!
Fiquem com Deus!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezados Senhores,

Infelismente não poderemos aceitar o convite feito pela AAPPREVI, tendo em vista que estaremos de férias no período de 13 a 22 de julho.

Atenciosamente,


Claudia Ricaldoni
ANAPAR
----- Original Message -----
From: AAPPREVI
To: claudia@anapar.com.br
Cc: Advocacia Sylvio Manhães
Sent: Friday, July 01, 2011 3:57 PM
Subject: Fw: IMPORTANTE - REUNIÃO FAABB



Prezada Presidente
Cláudia Muinhos,

Peço a gentileza de confirmar sua presença na reunião agendada pela FAABB, conforme abaixo, onde é anunciada sua participação.
Devo informar que da sua resposta dependerá o meu comparecimento, pois não vejo algo de mais importante que exija minha presença ao evento.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI
www.aapprevi.com.br
(41) 3045-0370

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Estive ausente por dois dias e ao começar ao ler os cometários não pude continuar a ler os outros comentários tamanha a indignação, pois tenho em minha família situação semelhante a sua e creio muitos outros colegas. Como uma criatura, creio colocada no mundo por Deus como todos nós, ousa sequer pensar de que essas pessoas com deficiência foram colocadas em nossas famílias por castigo ou maldição. Lembro certa vez assistindo uma entrevista com Chico Xavier a definição dele para essas familias que tem em seu seio alguem que tanto necessita de nossa ajuda, amparo e muita preocupação, não consigo conter as lágrimas...... SÃO FAMILIAS DE PESSOAS COM UMA CAPACIDADE INFINITA DE AMAR O SEU PRÓXIMO, essas criaturas foram colocadas aí por Deus para que cumpram a sua jornada aqui na terra que de alguma forma foi interrompida antes do final.
Não sou espirita, não acredito em reencarnação no entanto a definição de Chico Xavier é perfeita pois somos de uma capacidade de dar amor infinito.
E devolvendo a ofensa desse infeliz, pois me senti igualmente atingida, voce deve ser muito mal amado, solitário, não construiu nada de bom na sua vida, acredito que nem bons amigos fez na sua jornada no BB se é que algum dia fez parte desse grupo. Muita pena de voce, é só o que dá prá sentir.

Elisabeth