terça-feira, 12 de julho de 2011

A ANAPAR mente!

Brasília, 12 de julho de 2011.

Ilmo. Sr.
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPREVI
Curitiba (PR)

Caro Sr. Marcos,

Tomo a liberdade de lhe remeter esta carta aberta, para esclarecer alguns fatos que têm gerado dúvidas junto a nossos associados.
A ANAPAR, por meio de sua assessoria jurídica preparou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), a ser proposta em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Instituições Financeiras (CONTRAF-CUT), para questionar a constitucionalidade da Resolução CGPC 26/2008, notadamente quanto aos artigos que introduziram a possibilidade de devolver valores decorrentes de superávit às patrocinadoras de planos de previdência complementar.
Vimos esclarecer publicamente que a ANAPAR nunca tomou a iniciativa de procurar a AAPREVI para que esta patrocinasse a referida Ação de Inconstitucionalidade, mesmo porque sabemos que a entidade presidida por V. Sª. não tem a legitimidades para tanto, legitimidade esta que é legalmente atribuída a centrais sindicais, confederações e partidos políticos. Ao contrário do que V. Sª. tem divulgado através de mensagens eletrônicas, a ANAPAR é quem foi procurada por advogados e representantes da AAPREVI, a quem atendemos gentilmente, conforme é de nosso costume e da mesma forma que atendemos outras entidades interessadas na ação.
Esclarecemos que, neste momento, nos interessa muito mais viabilizar a medida judicial para interromper a possibilidade de devolver recursos aos patrocinadores do que discutir a paternidade de uma medida judicial, mas não podíamos deixar de esclarecer informações distorcidas.
Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que, na impossibilidade de meu comparecimento ao Encontro das Associações de Aposentados do Banco do Brasil, organizada pela FAABB neste sábado, dia 16, em Xerém (RJ), designei o vice-presidente da ANAPAR, José Ricardo Sasseron, a falar em nome da entidade.

Saudações,
Claudia Muinhos Ricaldoni
Presidente da ANAPAR
________________________________________
ANAPAR - Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão
CLN 403 Bloco B – Sala 105 – Asa Norte – 70835-520- Brasília - DF
(61) 3326-3086 / 3326-3087 / 3328-5326 - anapar@anapar.com.br - http://www.anapar.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Caros Colegas,

Mentir é próprio dos incompetentes e inconseqüentes. E esse desvio de conduta deveria somente dizer respeito ao mentiroso em si. No entanto, a partir do momento em que tal comportamento nos atinge, temos o sagrado direito de expor ao mundo o mentiroso e suas mentiras, quando tudo equivale à calúnia deslavada.

Em tempo algum avocamos irresponsavelmente o direito à propositura de uma ADIN. Ao contrário, reconhecendo o não enquadramento pelos parâmetros impeditivos, de há muito procuramos quem se interesse pelo assunto colocando nossa Assessoria Jurídica ao dispor (ADIN, quem se habilita? Publicado no Blog Previ Plano 1 em 05/06/11 e no site da UNAP-BB - www.unap-bb.org, ainda estampado com destaque na sua primeira página).

Se tivéssemos a capacitação constitucional para cuidar do assunto a ADIN já teria sido ajuizada sem termos que implorar a ninguém, pois temos todos os procedimentos jurídicos prontos e acabados, graças aos eminentes colaboradores que nos cercam. E colocamos tudo gratuitamente à disposição de quem tenha vontade política para abraçar a causa sem opor resistências – e sem churumelas.

Também, não nos move o propósito de querer assumir paternidade de filho alheio, mas defender os direitos dos nossos associados e, a par disso, de todos os participantes do PB1, pois reconhecemos que a empreitada está acima do sectarismo a que a ANAPAR vergonhosamente quer dar conotação. Isto porque, sabemos o que acontecerá se a ADIN for julgada procedente:

a) eficácia erga omnes – beneficia todos que estão sujeitos ao ato normativo;
b) efeito vinculante – retira a Resolução do ordenamento jurídico;
c) efeitos ex tunc – retroage à data de entrada em vigor da Resolução.

Lamentavelmente, depois de usar os serviços jurídicos da AAPPREVI em consultas efetivas, e manter entendimentos sigilosos com a FAABB e a AAFBB no último domingo, dia 10/7, a Presidente Cláudia Muinhos tenta desqualificar o trabalho que executamos, e lhe ofertamos, nos atingindo com alegações facciosas – e mentirosas - como se pode depreender da carta que nos endereçou, provavelmente escrita a seis mãos nesse mal sucedido almoço envolvendo Isa Musa de Noronha, Cláudia Muinhos Ricaldoni e Célia Maria Xavier Larichia. Mais três forças a serviço do BB que se unem contra nós, esquecendo que temos registrado o passo a passo da nossa colaboração desinteressada, que vai muito além do que ora divulgamos:

15/04/11 – Onde tudo começou:

Prezado Sr. Marcos,
Hoje fomos procurados pela ANAPAR para viabilizarmos a ação da ADI, entraríamos como Amicus Curie pela AAPPREVI e pela FAABB, quanto mais o respaldo das Associações melhor.
Entro em contato com o senhor na próxima semana para viabilizarmos a ação.
Cordialmente,
Vânia Alencar

A partir daí tiveram início as tratativas culminando com o encontro do dia 15/06 em Brasília, envolvendo os advogados da AAPPREVI (Drs. Vânia Alencar Barreto e Rodrigo Leal de Paola) e o Dr. Sílvio da ANAPAR, juntamente com a Presidente Cláudia Muinhos. Nessa reunião a Dra. Cláudia direcionou convite ao Presidente Marcos Cordeiro de Andrade (prontamente aceito), agendando entendimento presencial conjunto para o dia 7 ou 8 de julho, também em Brasília, posteriormente remarcado para o dia 27/07 em Curitiba, por iniciativa da Presidente da ANAPAR.

Apesar de tudo isto, vem agora a Presidente Cláudia Muinhos Ricaldoni através de mentirosa carta querer esconder a verdade, tripudiando da nossa inteligência.

Pelo exposto, está confirmada a suspeita de que essas duas Entidades – FAABB e ANAPAR - estão unidas no sentido de inviabilizar a impetração da ADIN. Isto se faz supor pela maldosa interferência nas tentativas de a AAPPREVI encontrar um patrono, uma vez que esta foi abordada em abril/11, estando desde então aportando subsídios jurídicos para o feito, deixando de cuidar do assunto por outros caminhos, o que é do agrado do Patrocinador. De se notar, ainda, o idêntico comportamento da FAABB, agora aliada da AAFBB que, em última instância, representa os interesses da ANABB pelo emaranhado dos cargos ocupados por seus dirigentes, como para formar uma promíscua tríade (FAABB/AAFBB/ANABB) sempre tentando protelar a tomada de decisões com relação a ADIN e, o que é pior, impedindo que se trabalhe honesta e desinteressadamente em benefício de todos.

Não devemos esquecer que se aliaram na assinatura da doação de 24/11/10, justamente
honrando o que pensam dessa Ação.

Precisamos lembrar que essa pendenga se arrasta desde 2008 e a FAABB, incompreensivelmente agora convocou a ANAPAR para participar da AGE onde tratará da questão, o que poderia ter sido evitado se feito às claras, por Ofício. E, pasme, a Entidade será representada pelo senhor José Ricardo Sasseron que falará também pela PREVIC e pela PREVI que, juntamente com o Banco do Brasil, também com presença anunciada, serão os principais atingidos negativamente pelos efeitos da ADIN que se pretende.

De se estranhar também o fato de que nenhum outro motivo relevante para todos os participantes há para preencher a AGE convocada, e a relevância recai sobre o tema ADIN que está pautado para ser debatido e defendido pelas Associações convocadas.

De mais a mais, convidar pessoas estranhas às Associações de Aposentados e Pensionistas, virtuais donas da AGE, não se configura uma boa estratégia, ainda mais porque as informações que se pretende deles obter seriam mais bem disponibilizadas através de Ofícios enviados diretamente aos Órgãos competentes, uma vez que os anunciados somente podem discorrer acerca das áreas onde atuam, e já conhecemos os seus discursos. Não há razão, portanto, para se colocar à mesa nossos algozes contra quem pretendemos impetrar a Ação, o que corrobora todas as suposições aventadas, pois ali estarão para desqualificar nossas pretensões e, obviamente, defender o Patrocinador – para quem trabalham.

E ainda me obrigam a participar dessa farsa, com imposição de um nojento beija mãos.

Quem quiser conhecer a carta mentirosa em toda a beleza do seu papel timbrado, e as provas da mentira, clique nos links abaixo:


Carta mentirosa


Provas da mentira

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 12/07/2011.

50 comentários:

Anônimo disse...

Por favor não deixe de ir.
Já sabemos de tudo, mas ainda assim voce é a nossa melhor pessoa para estar lá e ouvir.
Falamos demais pelo blog. Graças a Deus algumas vezes podemos falar fora dele.
Vamos continuar incomodando, até achar o ponto certo que vai tocar e mobilizar a todos.
Não nos deixe agora.

Anônimo disse...

ENTÃO SRª CLÁUDIA, QUANDO SAI ESSA TAL ADIN, POIS CONSIDERANDO A AGILIDADE VAI DAR NATAL E NADA....OU É TUDO CONVERSA MOLE. VAMOS TRABALHAR????? NOS POUPE DESSE CONVERSÊ QUE JÁ VEM DESDE NATAIS PASSADOS, JÁ DEU TEMPO, NÃO É??? OU PRETENDEM FICAR NO TRICOSINHO, NÃO DORMIMOS MAIS DE TOCA.
HAJA PACIENCIA..... CARTINHA PRÁ CÁ, CARTINHA PRÁ LÁ...EMPURRA PRÁ LÁ,EMPURRA PRÁ CÁ...SE ORIENTEM E TOMEM UM CAMINHO...PAREM DE SE REUNIR E HAJAM DE UMA VEZ POR TODAS.
Desculpem colegas, mas é de se perder a educação, quantas cara de pau temos que aturar. E o Marcos, se dobrando para desmascarar essa pelegada.

Anônimo disse...

Mas que vergonha!!!! Essas senhoras não honram a saia que vestem. Vergonhoso para o sexo feminino que vem lutando para conquistar seu espaço na sociedade.Pois é mas esta postura já era esperada, nenhuma novidade. E agora em cima da hora essa senhora Claudia apresenta o seu vice - senhor supremo na Previ.Marcos mais do que nunca precisamos de voce. Que Deus lhe abençoe com muita saúde e desposição. Um abraço

Anônimo disse...

É isso, meu caro Presidente Marcos Cordeiro, a politicagem impera entre eles. Quem é honesto e quer ver as coisas andando no rumo certo, muitas vezes desanima.

Força e paciência devagar as pedras
serão removidas do caminho.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A AAPREVI confirmou sua presença na AGE da FAABB, no dia 16/07, em cumprimento ao cronograma divulgado.

sergioinocencio disse...

MARCOS,

nada mudou, pessoal ainda esta acima do coletivo, e esse povo que frequenta o circulo dos beneficiados com cargos e diversos locais só pensam neles mesmos.

Anônimo disse...

Quem paga os salários dessas "mocinhas" SOMOS NÓS.
VÃO PRÁ CHINA CAMBADA DE LADRAS E PREGUIÇOSAS. VCS ESTÃO DEITANDO E ROLANDO? MAS É POR POUCO TEMPO MOCRÉIAS!!! A MAMADA VAI ACABAR LOGO LOGO. PROCUREM OUTRAS TETAS.

Anônimo disse...

Estranho, MUITO estranho...

Uma perguntinha, por favor?

O tal que a cláudinha mandou ir no lugar dela, É CASADO? <

iraci berviria disse...

Queridos leitores, muita sujeira está saindo debaixo dos tapetes.Continuemos atentos e semeadores, que tudo será passado a limpo.A toda hora, surgem na midia, falcatruas,contra o povo.Os bons estão tendo coragem. E serão vitoriosos.
A vocês todos da AAPPREVI a minha admiração e meu agradecimento.
Que a LUZ Divina ilumine a todos.

Anônimo disse...

Tem dedo da Isa aí.

Tudo isso após almoço das tres senhoras.

Todas farinhas do mesmo saco.

O tempo dará seu recado.

Paulo Beno disse...

Muito bem, Marcos !
A AAPREVI estará presente em Xerém, dia 16.
Para cair este "muro" que é a tal resolução 26, vamos ter que tirar e retirar "tijolo por tijolinho".
Que formalizem logo esta ADIN !pois para pai desta criança não faltarão assinaturas.
Estamos contigo, Marcos.

Anônimo disse...

Já viram saci- pererê.
Mais eu acho que vi um gatinho...

Gatunos!

Ari Zanella disse...

Amigos,

"Menti, menti! Que da mentira sempre algo resultará!" (Voltaire)

Amigo Marcos,

"Eis que vos envio como cordeiros no meio de lobos." (Jesus Cristo)

Sem qualquer trocadilho com o seu sobrenome, vá tranquilo a Xerém defender a proposta da família aappreviana.

É difícil acreditar que essa tal de Cláudia que na hora H resolve sair de férias, entregando a guarda do redil a um velho lobo, uma raposa felpuda, que alhures já disse que BB "tem direito" à metade do superávit; confie neste ambíguo senhor. Será que ela o conhece bem?
Temo que não. Temo mais ainda que esta ADIN propalada pela ANAPAR e CONTRAF-CUT saia do papel.
Oxalá eu esteja enganado.

Anônimo disse...

Senhoras e Senhores,

Que DEUS julgue essa gente!

Anônimo disse...

DÁ NOJO! tanta mentira, articulações, rabos presos e 120.000 aposentados vivendo em dificuldades nas mãos dessa CORJA TODA!

Anônimo disse...

DÁ NOJO! tanta mentira, articulações, rabos presos e 120.000 aposentados vivendo em dificuldades nas mãos dessa CORJA TODA!

Anônimo disse...

Dra. Cláudia,
Ao assumir que tomou a iniciativa de enviar o Sr. Sasseron, como seu representante, a esta reunião do dia 16/07, desculpe a franqueza, mas a senhora aí deu provas contudentes do seu desprezo pela classe que diz representar(Velhos e Velhas aposentados e pensionistas). Para seu conhecimento, não perdoamos as maldades a nós imputadas por este Senhor que representa o BB/Previ/Previc e Anapar.Mas tudo na vida tem seu lado bom, com estas atitudes, ficou tudo às claras. Sabemos, agora, quem a senhora representa! Aposentados e pensionistas, continuemos na luta por nossos direitos!

Anônimo disse...

O SONO QUE ME TIRASTE, POIS ATÉ ÁS 05:35 AINDA NÃO CONSEGUI DORMI VAI TER TROCO NA HORA DE PEDIR VOTO. DEIXEM O CARGO PARA QUEM SABE E QUER FAZER, LARGUEM O OSSO.
PEDEM PINÍCO E DE O FORA! AS TRES! O CAMILO AO MENOS SE MANCOU E VOCÊS??

FARA!!! INCOMPETENTES E MALANDRAS!! MORANDO EM BRASÍLIA SÓ PODIA DA NISSO.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Parabens por se manter firme e comparecer na reunião. Com tantas falcatruas rolando no pais esta é apenas mais uma mentirinha. Mas essa classe média a que pertencemos já está botando a boca no mundo apoiada pela midia, e os resultados já começam a aparecer, veja se o Pão de Açucar não recuou na fusão, a presidente não se sentiu bem com a repercussão que teve do dinheiro da fusão vir do BNDES.
Portanto vá de férias Dona Cláudia, não fará falta, mais uma vira casaca cheia de vaidades. Aliás, bem lembro de ter lido comentários de que essa senhora não era o que queria aparentar, os aposentados já teem seus reais representantes, são os que começam a despontar no nosso meio, e a turma do troca cadeiras e outras coisitas, nos aguardem.
Vamos procurar quem faz oposição no congresso e a mídia. Vamos moralizar esse país, estamos no limite.
Elisabeth

Anônimo disse...

Cecilia Garcês, Isa Musa, Sasseron, Camilo, Claudia Muinhos, e outros titulares e reservas fazem parte do time de satanás, cujo o objetivo principal é: mentir, roubar e destruir. Só falta agora mudarem a data da reunião, ou anularem para sempre.
Confiemos em DEUS.

Chico Silva disse...

Aqui estou eu com mais um comentário "impublicável". Tudo por que alguma coisa batucou na minha cabeça e me deixou confuso. É dificil para mim acreditar que estamos sendo vitimas de tamanha armaçao. Por isso, caso queira responder, gostaria que o sr. Cordeiro explicasse o motivo da ANAPAR(qual o nome do representante dessa instituiçao que procurou a adv.?)ter se dirigido, inicialmente, a uma adv, creio, sra Vania, que trabalha para AAPPREVI, em vez de tratar diretamente com algum diretor ou seu presidente? Como e por que a ANAPAR escolheu a sra. Vania para manter contato? Esse escritorio foi indicado por alguem da AAPPREVI? Pelo que entendi, a ANAPAR já está com a peça juridica pronta. Pergunto: o proposito desse contato, entao, não seria apenas para ter a AAPPREVI, FAABB e outras associaçoes apenas como amicus curie, como disse sua advogada?. Espero que, mesmo tendo chamado a presidente da ANAPAR claramente de MENTIROSA e de, também, ser membro de uma quadrilha, juntamente com os dirigentes da FAABB e ANABB, que quer impedir de todas as formas que os participantes da PREVI tenham mais beneficios(em troca de que?), nao falte aos encontros programados.

ESTE É O CARA I disse...

- Nunca antes neste país houve tanta corrupção. Só se lê e se fala em falcatruas dos legados do governo anterior. E o roubo continua. Que DEUS tenha piedade de nós outros e deles principalmente.

ESTE É O CARA II disse...

E a sodomagem e a gomorragem continuam nestas AAFFs comandadas por mulheres viciadas.

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Marcos,
Com a sua presença garantidaem Xerém, se não fosse impertinência minha, gostaria de que v. levasse algumas pequenas dúvidas que eu tenho e , acho, que muitos também as terão.Para D. Isa, não apelo mais por parecer que ela só atende aos grandes. Peça, por gentileza, ao nosso ex-colega Sasseron responder.
1) Por que após setenta anos temos que pagar juros maiores se somos todos cobertos pelo seguro do crédito no ES?
2) Por que logo após as tratativas de acordo acerca do superavit, todo ele não foi transformado em renda fixa para nós ficarmos defendidos dos mau humores do chamado mercado?
3) Esta até para a própria Previ já mandei fazem uns dois meses e só recebi a pasteurizada resposta - sua sugestão foi encaminhada aos setores competentes. Nem sim, nem não. Ate por cordialidade podiam dizer: impossível. Então vamos novamente a ela; A PREVI não deveria, ou mesmo, devia ter a obrigação de publicar, para nosso planejamento financeiro e ela própria defende tanto isto, uma ou duas vezes ao ano uma estimativa de quantos meses ainda teríamos recursos para o pagamento do BET?.
Após a tal renda certa,achei que a PREVI tinha associados de 1a. e de 2a. categoria, após os golpes das aposentadorias milionárias e dos juros do ES tenho certeza disso.E o pessoal da ativa não raciocina sobre essas coisas. Desculpe a impertinência e levo fé sobre sua ação. Boa viagem. ricardo

Anônimo disse...

CARO MARCOS
Não se iluda com o que eles vão falar. A ADIN IRÁ SAIR. A grande questão é, como ela vai ser colocada perante o STF, provavelmente vai ser de tal modo que iremos perder e com isso teremos COISA JULGADA a nosso desfavor e o grande culpado será oPODER JUDICIARIO (alias ele já vem sendo bode expiatório das falcatrusa a muito tempo - só que é um bode consciente de suas mazelas o que é bem pior para o povo).

Chico Alves disse...

Começou a "Segunda Guerra Mundial". Temos que nos defendermos dos serviços de contra-informção das "potências" do Eixo. Os "nazistas" mantêm elementos infiltrados na nossa retaguarda promovendo uma campanha de dsestabilização dos nossos comandantes para enfraquercer o moral das nossas tropas. Avante companheiros! À luta! Todo apoio ao comandante Marcos!

renato campos baptista disse...

Caro Marcos,

Nada mais triste e desanimador
do que lutar contra quem deveria estar junto a nós. As entidades ditas nossas representantes têm, em
seus comandos , pessoas incompeten-
tes, para não dizer desonestas, vez
que,mentirosas você as rotulou e provou. Os assuntos de nosso inte -
resse, tais como o Renda Certa, a
distribuição do superavit e agora
a ADIN, são insuficientes para reu-
nir FAABB, AAFBB, ANABB e ANAPAR em
uma ação conjunta, de forma a for-
talecer qualquer processo em defe-
sa de nossos interesses. Você, caro
amigo, é a nossa válvula de escape
nossa esperança última. Vá em fren-
te e conte com nosso apoio.

Abraços, Renato.

Bernardo disse...

Bom, agora o circo está armado e os palhaços no picadeiro.
Restou um cheiro forte de enxofre e a ADI foi pro beleléu.
Pelo menos pelas mãos dessa gente.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

19/06
Chico Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Súplica de um Ativo do BB":

Aliás, sobre a AAPPREVI, será levado a publico o balanço da instituição? Quanto rende essas propagandas de credito consignado de bancos e financeiras como o BMG/BMC, GE MONEY, e Groupon e outros mais? Fiquei indignado com a vinculaçao de propaganda de empresas desse tipo, pois, pelos comentários postados por alguns colegas, depreende-se que elas estao buscando direto na fonte seus clientes, nossos companheiros endividados, sem credito na praça e necessitando de ajuda financeira.
Sr. Cordeiro, essas duvidas foram suscitadas porque fiquei pensando = A AAPPREVI custa uma mensalidade de apenas R$ 10,00, mas se tiver 1.000 socios, a renda/mes é de R$ 10.000, ao ano R$ 120.000, vlr. consideravel pelo pouco que oferece, já que existem outras entidades mais antigas e que trazem mais vantagens ao associado.
A unica coisa que vemos aqui, além de uma lingua destemperada e agressiva do blogueiro e propaganda de empresas agiotas, sao as açoes ditas "gratuitas". Porém, certamente esses escritorios de advocacia não estão trabalhando a troco de nada. O que, portanto, atraiu esses causídicos? Como eles são remunerados e por que foram eles os escolhidos, já que todos que atuam na area juridica se dizem competentes, demais virtudes e etc...? Na certa, seu planejamento a longo prazo contempla um bom numero de associados descontentes com a PREVI e o BB. O sr. está trabalhando pra isso. A AAPPREVI será uma mina de ouro pra seus dirigentes.
Pra quem se diz defensor dos ex funcionarios e agora funcionarios da ativa do BB, sem outras intençoes, esse blog está se tornando bem comercial.
Espero, sr. Cordeiro, que se mantenha tranquilo e responda com educação, como, p.ex. a sra. Isa Musa faz quando responde a suas insinuações. Tambem tenho o direito de desconfiar de tudo e de todos.

Publicar
Excluir
Marcar como spam

Moderar comentários para este blog.

Postado por Chico Silva no blog Previ Plano 1 em 19 de junho de 2011 04:59

Pensionista disse...

Essas malandras estão usando bolsas do Louis Vitton que custam em média 2.000,oo e as pensionistas vivendo de ES, CDC! Quando puder vou tirar foto e postar! Safadas!!!!!!!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Senhor Chico Silva,

Você acertou em cheio ao dizer que seu comentário é impublicável, igualmente ao anterior. Tenho por norma não veicular agressividades direcionadas à AAPPREVI, principalmente oriundas da maledicência de ANÔNIMOS que se escondem sob pseudônimos, o que os tornam mais covardes que qualquer outro.

Todavia, como nesta oportunidade você apresenta sua verdadeira cara para o público, e para satisfazer a curiosidade dos “atingidos”, abro uma exceção e lhe dou o espaço que não faz por merecer - presenteando-o com os seus textos.

Antes de tudo quero dizer que doravante somente lhe darei atenção se comparecer devidamente identificado, pois Chico Silva não é nome de registro. Pelo menos é o que constatei consultando o Dicionário de Nomes Próprios. Também, sua identificação é facilmente dedutível, pelo que se depreende, portanto, cuidado ao me fazer ameaças, pois não costumo faltar aos compromissos assumidos. Eu o aguardarei em Xerém. As perguntas que me faz , e cujas respostas você mesmo dá, devem ser dirigidas à sua amiga Cláudia Muinhos Ricaldoni, senão vejamos:

a) O nome do representante da ANAPAR que procurou o Escritório é Cláudia Muinhos Ricaldoni.
b) Pergunte à Dra. Cláudia como e porque escolheu a Dra. Vânia para o contato;
c) Nesse comentário em que me questiona você não citou o nome da AAFBB, por quê?
d) Não vou apresentar os trunfos como sua “ingenuidade” pede. São muitos e estão guardados para apresentação no momento propicio. Temei.

Como vê senhor “Chico Silva” sua máscara caiu. Suas insinuações são calcadas na defesa de “outras associações mais antigas” como diz, citando “causídicos”, “mina de ouro pra seus dirigentes”, certamente falando com conhecimento de causa.
Anotei o recado “não falte aos encontros programados” e enfrentarei sua ameaça, mesmo tendo forte motivo para não comparecer.

Minha mãe, com 94 anos, está internada em UTI de Hospital Público em João Pessoa, vitima de AVC sofrido, e em estado grave. Meu dever de filho é estar ao lado dela em seus momentos finais, mas, se for pela vontade de Deus perdê-la agora, rogo a Ele que a preserve até sábado à noite, ao menos, quando lá pretendo estar depois da bendita reunião da FAABB.

Estarei em Xerém.

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Ao Chico da Silva (referente seu post de 19/06/11, 04:59), disponibilizado hoje pelo Sr. Marcos Sr. Marcos(06:15).

Qual é Chico? Se o fato de a AAPPREVI arrecadar 10.000,00 mensais lhe representa muito, o que terás a dizer daquela outra associação que arrecada quase 3 MILHÕES mensais. Enquanto a primeira luta pelos direitos de seus associados e não entrega o superávit ao patrocinador, a outra nos abandona e ajuda a entregar, de início, 7,5 bilhões.

Deixe o Marcos lutar por nós. Por favor, não atrapalhe.

Anônimo disse...

BRAVO MARCOS, É ASSIM QUE SE RESPONDE A UM TRASTE COMO ESSE "CHICO SILVA". ÊLE NÃO DEVE SER FUNCI APOSENTADO, OU SE FOR É DA CÚPULA, DESTE QUE RECEBE OS R$ 27 MIL MENSAIS.
FORA CHICO.

Anônimo disse...

Colegas,

Quem é o Sr. Chico Silva.
Suspeito que deva ser um aquinhoado por cargos, em mais de uma entidade de aposentados.
É evidente a postura desse nominado Chico Silva, em defesa das associações mais antigas, e que quase nada fizeram, com o passar dos anos em que aatuaram.
A AAPREVI já fez em pouco tempo de vida muito mais qua todas as outras juntas.
Quem está por trás desse nome, ou alcunha, Chico Silva.
Até parece codinome de guerrilheiro, ou estou enganado.
Alguém sabe a verdade?
Um desconfiado.

lula disse...

Caro Marcos,

Eu moro no Recife, bem perto de J.Pessoa, se vc achar que posso ser útil, minha esposa e eu teremos prazer em ajudar. Meu endereço: lcdaraujo@bol.com.br.
Saude e boa sorte na luta.

iraci berviria disse...

13/07/2011 às 06h01 | Brasil
Mensalão: Concordiense poderá ter pena de até 106 anos de prisão
Henrique Pizzolato foi denunciado por três crimes.

O procurador-geral da República Roberto Gurgel enviou na semana passada parecer com alegações finais sobre o caso do mensalão . De acordo com a acusação, o concordiense Henrique Pizzolato, à época diretor de marketing do Banco do Brasil, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, pode ter pena de até 106 anos de prisão. Pizzolato ainda se defende das acusações O ex- ministro José Dirceu pode pegar até 111 anos de prisão. Para a PGR, "as provas confirmaram, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha". Dirceu é acusado de formação de quadrilha e corrupção ativa. (Globo.com)

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Sei como voce assume responsabilidades que são de todos os integrantes do Plano1 e do quanto precisamos de sua coragem e inteligência à frente de tudo isso que está esmagando os direitos dos aposentados e pensionistas, mas daí a não ir ficar com sua mãe numa hora tão delicada, já é demais, não deve se lesar tanto pelos colegas e sofrer tanta ingratidão de mentes mesquinhas como temos vistas tantas vezes aqui.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário extraído do Blog do Medeiros (http://medeirosrs.blogspot.com/

João Rossi Neto disse...
ADIN ?

Confesso que também fui iludido ao acreditar que a ANAPAR encabeçaria essa Ação contra o Governo objetivando extinguir a Resolução MPS-CGPC-26/2008, tendo como “amicus curiae” a Contraf-Cut, ou vice-versa. Hoje tenho a convicção de que ambas fazem promessas para serenar os ânimos e nos empurram com a barriga, auxiliadas pela FAABB.
Estamos, sim, servindo de massa de manobra para as pseudo entidades representativas, que aproveitam o nosso trabalho de repúdio contra o estado de coisas, fazem médias e negociam benesses junto ao Poder Executivo ---BB/PREVI/PREVIC ---, dando provas de lealdade ao postergar medidas judiciais cabíveis que obrigariam o BB a devolver os R$ 7.5 bilhões que levou por força do artigo 15 da Resolução.
Essas falsas e nefastas lideranças estão sendo bem remuneradas por nos controlar e cada vez que nos distanciam dos nossos objetivos e reivindicações, dividendos são colhidos. Se ficarmos quietos, sossegados e inertes, perdemos o interesse para elas, uma vez que deixamos de representar riscos e ameaças para os donos do poder. Em resumo, enquanto somos incitados a fazer o papel de cães raivosos, constituímos forte moeda de troca para alimentar as negociatas.
Mas, enfim, chega um momento que forçosamente conseguimos enxergar o que acontece, inclusive aquela célebre frase do Abraham Lincoln ajusta-se como uma luva ao nosso caso: “Alguém pode enganar poucos por muito tempo, muitos por pouco tempo, mas não todos por todo o tempo”. E, assim, efetivamente, as maléficas entidades estão desmascaradas e agora sabemos que delas nada podemos esperar em prol dos participantes e assistidos. Pelo menos a falsidade foi dissipada.
Este País evoluiu nas estatísticas econômicas, mas campeiam o atraso e à anarquia em segmentos importantes, eis que continua a ser o berço da corrupção, da falta de ética, da lisura e da honestidade. Estava muito correto o ilustre Ruy Barbosa quando vaticinou: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
Infelizmente, a nossa Torre de Babel ruiu, o Castelo prometido era de Areia e maré levou-o. Podemos buscar remédios em outras farmácias para derrubar a Resolução 26/2008, já que restou comprovado que as três entidades representativas, na realidade, não são nada representativas e sim decorativas e mal intencionadas. Mas é vida que segue. Quem sabe o STF, num lampejo de dignidade não toma as providências de ofício como guardião da Constituição Federal, pois, provocado para isso ele já foi reiteradas vezes.

12 de julho de 2011 23:14

Anônimo disse...

SEU CHICO NÃO TORRE NOSSA PACIÊNCIA, VÁ PROCURAR O BLOG DA CECÍCILA GARCEZ, O E-MAIL DO SASSERON OU ENTRE NO FALE CONOSCO DA ANABB, É LÁ O SEU LUGAR.

Anônimo disse...

Dr. Marcos, pense bem, basta sua presença em Xerém para tirar o sono de muita gente. O que precisamos é disto, deixa-los inquietos. Imagino a cara da Isa, do Sasseron e do restante da "realeza" falando enrolações e mentiras, sabendo que o Sr. esta presente e olhando nos olhos deles. Eu queria estar lá para ver. Por favor, se puder esteja lá, por mais sacrificante que possa ser. Sem sua presença as forças do mal estarão soltas para bolarem, livremente, mais um plano diabólico contra a nossa PREVI, se não o golpe final. Acho que o Sr. não precisará dizer nada, basta estar lá. Quanto a esse tal de Chico Silva, deve ser apenas mais um, com certeza membro da "realeza", tentando desviar o foco da nossa luta. Simplesmente ignore-o.

Anônimo disse...

A Gente liga para a Previ e somente leva patadas,até parece que o dinheiro é deles!
Fora chapa3!!!!!!!!!!!!!!

wilson luiz disse...

Caro Ricardo, 13 julho, 05:14 hs.
Infelizmente, nada é 100% garantido. Aplicar todo o patrimônio da PREVI em renda fixa também tem riscos. Todos concordam que a tendência da taxa de juros, no futuro, é de queda e aí, talvez, não fosse gerada renda suficiente para o pagamento dos benefícios; preocupados com isto, vários fundos de pensão estão fazendo o caminho inverso, migrando da renda fixa para a renda variável, em busca de melhor remuneração, a longo prazo.
Há também a considerar que um volume tão expressivo de recursos teria, na sua quase totalidade, de ser aplicado em títulos do Tesouro. Nós sabemos que há governos e desgovernos, basta lembrar do Collor. Pergunte hoje a um investidor, na Grécia, se ele prefere aplicar seus recursos em ações de boas empresas, ou em títulos da dívida de seu governo.
Creio que o melhor caminho seria fazer um balanceamento das aplicações, talvez metade em renda fixa e metade em renda variável(ações e imóveis).

Anônimo disse...

Caro Marcos.


Este Sasseron é mesmo uma Cara-de-Pau.

PREVI -Diretor
PREVIC -Conselheiro
ANAPAR -Vice-Presidete
BB-Consultor bem remunerado;

O cara manda em tudo

se lhe perguntarem o que faz nas horas vagas, ele responderá que defende os aposentados e pensionistas na REFEBRA.

Anônimo disse...

Marcos,

Após uma consulta no Google, caí por um acaso no site da AATERN-Associação dos Aposentados e Pensionistas do setor de Telecomunicações do Rio Grande do Norte, e me chamou muito a atenção o contido em uma postagem sobre reunião da FENAPAS com a PREVIC, ocorrida em 16/12/2010:

"Os argumentos e fundamentos legais em defesa da não distribuição de 50% do superávit às patrocinadoras, apresentados pela FENAPAS e demais integrantes da reunião, impactaram profundamente os técnicos daquele órgão fiscalizador.
Ao final da reunião, o Diretor de Análise Técnica da PREVIC, Cláudio de Paula, sugeriu que, caso houvesse concordância de nossa parte, convidaria as patrocinadoras e a Fundação Sistel para realização de uma reunião com a FENAPAS, ANAPAR e Comissão APAS-DF, mediada pela PREVIC, visando uma forma de distribuição mais justa para nós aposentados e pensionistas"

http://aaternnatalrn.blogspot.com/2010/12/informativo-reuniao-da-fenapas-com.html

Como assim? Os técnicos da PREVIC sensibilizados com a questão da distribuição dos 50% do superávit às patrocinadoras? A PREVIC propondo ser mediadora entre os participantes, ANAPAR e Patrocinadora? Essa PREVIC é a mesma da qual falamos neste Blog???

Marcos, este é apenas um exemplo, que descobri por acaso. Imagine quantos Fundos de Pensão existem no Brasil, ainda que pequenos, mas superavitários e que os participantes disponham de uma associação combativa, coerente e "não vendida" como a AAPREVI? Será que a solução não seria justamente a união entre essas diversas AAPREVIs do Brasil, já que está se mostrando impossível a união entre as nossas próprias associações, que são pouco combativas, incoerentes e vendidas?

Toda força a você e sua família neste momento. Forte abraço.

Anônimo disse...

Pessoal,

Vamos botar no blog do Eliakim Araujo mais essa manobra suja dos dirigentes da Anabb, Anapar, Afbb, Faabb, dificultando a ADIN contra a Res. 26!

É só digitar DIRETO DA REDAÇÃO ELIAKIM ARAUJO, QUE ESSES IMORAIS VÃO TOMAR CONHECIMENTO E CERTAMENTE VERGONHA TAMBÉM.

Um abraço

Anônimo disse...

Vocês falam sem saber, acusam sem provas. Veja e ouçam a Senhora Cláudia da ANAPAR falando da Resolução 26 e da ADIN ao vivo
http://www.youtube.com/watch?v=pCZ_BjJyzU0

elvira disse...

Marcos,

Não há mais dúvidas que você tira a serenidade dos viciados no conforto do poder. Encastelados, acham-se acima do bem e do mal e agem a serviço deste.
Nesta tentativa infame de desqualificar o seu trabalho, usaram de mecanismos torpes para
desacreditá-lo e deixá-lo sem ambiente na reunião.
Antenados com as trevas, tentam desesperadamente esmorecer seu espírito de luta e liderança, mas
não contavam que voce provasse quem está mentindo.
Desapontados, por sua presença na reunião, será que poderão te encarar frente a frente?
Abraços

Anônimo disse...

Colegas,

POR QUE O SASSERON SERVE A DOIS SENHORES?
-DE QUE LADO ELE ESTÁ,
DO LADO DA PREVI OU DA ANAPAR?
-ELE É OPOSIÇAO OU É GOVERNO?
-QUAL É A PREFERÊNCIA SEXUAL DELE?

Boa sorte na AGE.

Anônimo disse...

Colegas.

Não estou entendendo! O nome da presidente da ANAPAR é CLAUDIA MUINHOS RICALDONI ou CLAUDIA RICALDONI MUNHOZ??????

JVasconcellos disse...

Aos amigos
Estive em XEREM.....
Meus amigos... TEMOS QUE TIRAR PROVEITO>>O QUE ACONTECEU>>>>FUI QUE REALMENTE> PELA PRIMEIRA VeZ >>TODOS ESTAVAM LÁ
EU JAMAIS ACREDITEI QUE O SASSERRON DESSE AS CARAS...FUI.
PROVA QUE NOS ESTAMOS INCOMODANDO >>ELES ESTÃO TENTANDO DE TUDO....TEMOS QUE CONTINUAR ..nas denuncias nos processos...e na divulgação pelo Blog. de TUDO>>>>UNIÃO Colegas...
O QUE TINHA DE 171 nÂO

ESTAVAM NO GIBI;varias PESSOAS DE UM PASSADO BEM DUVIDO NAS FUNçÔES DO BB.das AAFBBs ETC....
A LUTA CONTINUA
MARCOS VOCE NÂO ESTARA SO...
JVasconcellos