terça-feira, 26 de julho de 2011

Desabafo de Holbein Menezes

Caro Marcos Cordeiro de Andrade.

Fraternais saudações.

Sinto que a “moção” sem emoção, mas cravejada de muita inveja que na undécima hora da reunião de Xerém interpuseram contra você é, além de uma atitude COVARDE tomada às suas costas, é também o punhado de areia que jogaram contra os olhos dos participantes para cegá-los do verdadeiro culpado de tudo o que aconteceu e continua a acontecer contra os velhinhos e velhinhas e viúvas previdenciários da PREVI; e o nome do escroque chama-se Valmir Camilo, que além dos malefícios que perpetuou na sua gestão à frente da ANABB, arregimentou pela via imunda da nomeação para cargos bem remunerados, arregimentou um grupo de fãs e seguidores. E são alguns desses os que assinaram a moção, significativamente!

Como acontece no futebol brasileiro com o Sr. Ricardo Teixeira: usa o cargo para distribuir benesses e praticar irregularidades e arbitrariedades em proveito próprio.

O Sr. Valmir Camilo usou o cargo de Presidente da ANABB para ganhar desonestamente dinheiro via a Corretora de seu filho e sua mulher, inventando um seguro coletivo de custos elevados porque destinados aos velhinhos e velhinhas aposentados do BB, cujos “Certificados de Seguro” inventados, ao arrepio acintoso das Normas da Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda, CARECEM DE VALIDADE porquanto assinados por ele, Valmir em papel timbrado da ANABB, e enviados por ele, Valmir, aos segurados. Quando as Normas da SUSEP (Nota de Esclarecimento nº 12, alínea “a”) sustentavam que só a Seguradora, exclusivamente, tem o direito de emitir “Certificados de Seguro” e remeter sob a “responsabilidade do diretor de controles da Sociedade Seguradora” aos respectivos segurados. (Nota: usei o verbo sustentar no pretérito porque a citada norma “ nº 12”, no transcurso de meu processo na SUSEP, escafedeu-se do saite do citado órgão Fiscalizador... SUSEP. Mas eu tirei uma cópia...)

A escroqueria do Sr. Valmir consubstanciou-se, como todo ato de escroqueria, isto é, “daquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos “, toda escroqueria, repito, está cristalizada na contradição proposital, mas altamente lucrativa ao Sr. Valmir inda que prejudicial aos segurados, que existe entre os termos da “Cláusula Beneficiária” constantes da apólice original nº 93.101.394 (em poder da Seguradora e da Estipulante, no caso Icatu Seguros S.A. e ANABB do Sr. Valmir Camilo), contradição com o que dispõe o “Resumo das Condições Particulares” estipuladas no verso dos respectivos “Certificados de Seguro” dessa apólice, distribuídos pelo Sr. Valmir Camilo e em poder das vítimas seguradas.

Senão, vejamos: segundo a Companhia de Seguros, em carta OMS 382/10, de 21/06/2010 a mim dirigida e assinada pelo Ombudsman da Seguradora, Sra. Maria Helena Darcy, “o falecimento de sua esposa, Sra. Francisca Jarina Antunes de Menezes, em 07/12/2005, NÃO OCASIONA O PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO AO SEGURADO PRINCIPAL”! (Grifo meu). Mas para vender gato por lebre – que é a expressão popular para a atividade do escroque – no meu “Certificado da apólice”, certificado que recebeu o nº 17.330000104, que o Sr. Valmir vendeu-me, ou seja, no “Certificado da Apólice” nº 93.101.394 à “Cláusula Beneficiária” criada e inventada pelo Sr. Valmir Camilo promete indenização “Em caso de morte do cônjuge ou filho do segurado, o beneficiário será o próprio segurado”.

Escroqueria que durou CINCO ANOS: de setembro de 2005 a maio de 2010 paguei alta importância mensal descontada em folha, de começo R$ 197,34 e no ato do cancelamento do seguro, R$ 284,15. DURANTE CINCO ANOS! Paguei alto por uma promessa escrita e assinada pelo Presidente da ANABB e seu Diretor Administrativo Douglas Scortegagna e o Presidente da Icatu Seguros, três escroques confessos por suas assinaturas em atos jurídicos de vendas... enganosas!

Esses Senhores e seus aliados são capazes de tudo, inclusive de subornar funcionários da SUSEP, o órgão fiscalizador de seguros privados, que a tudo sabia e com tudo concordava, como comprova a carta de 29 de março de 2011, ref. SUSEP/DIFIS/CGFIS/COPAT/Nº 214/11, que concluiu “não terem sido apurados indícios de cometimentos de irregularidades”, na emissão dos “Certificados”, isso após a SUSEP deixar caducar propositadamente o prazo de prescrição de cinco anos a que refere o Art. 206, parágrafo 1º, inciso II, alínea “b”, do Código Civil, para requer na Justiça o pagamento de indenizações contratuais (O processo na SUSEP foi aberto no início em maio de 2010 e findou por arquivamento em março de 2011, e o prazo de prescrição aconteceria e aconteceu em dezembro de 2010. Você morou na patifaria, Marcos?)

E ISSO PORQUE REQUERI O INSTITUTO DE PRIORIDADE A QUE TÊM DIREITO OS IDOSOS PELA LEI 10.741, DE 2003, ART. 71).

Com esse extenso desabafo, meu Caro Marcos, desejo trazer a você minha irrestrita solidariedade e a certeza de que essa corja que desmereceu você é a mesma que dirigiu a ANABB – e alguns que assinaram a moção contra você, os quais, pelos nomes que li, devem ter participado da gestão fraudulenta do Sr. Valmir Camilo.

Só lamento, e lamento tanto é que minha estimada Presidente ISA MUSA tenha pactuado, ou talvez até liderado essa nojeira contra você.

Fraternal abraço,

Holbein Menezes.
4.229.340-5

---------------------------

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 26/07/2011.

36 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De: Presidência - AAPPREVI [mailto:presidencia@aapprevi.com.br]
Enviada em: terça-feira, 26 de julho de 2011 12:10
Para: ho.menezes
Assunto: Re: AGE da FAABB

Caro Holbein,

Gostaria de publicar esse seu desabafo. Não pelo que me toca particularmente e ao que agradeço do fundo do coração. Mas, e principalmente, pela denúncia contundente que certamente serviria de alerta aos demais lesados no caso dos seguros manipulados pelo senhor Valmir Camilo e tanto prejuízo causou - e causa ainda, certamente.
De todo modo, como o seu nome não merece estar exposto às maledicências, rendo homenagem à sua coragem em expor sua indignação.
Creia-me, todavia, que nada será publicado por mim, em respeito ao zelo que o seu nome merece se submeter.
Somente respeitando sua determinação darei publicidade a este texto, ao que permaneço às suas ordens.

Grato pela solidariedade,

Marcos Cordeiro de Andrade.

----- Original Message -----

Querido Marcos,

Publique-o e divulgue-o; o desmascaramento de um crápula é tarefa dos homens de bem; e quando esse crápula se associa a certas pessoas que cobiçam o mando a qualquer custo e até à custa da honra alheia, a divulgação deixa de ser um privilégio para se tornar uma obrigação.

Tem, pois, minha permissão.

Um abraço do súdito aapreviniano,

Holbein Menezes.

Bernardo Mallmann disse...

A ANABB definitivamente não foi criada para defender os interesses dos funcionários do banco, muito menos dos aposentados e pensionistas.
Nas mãos sujas do Camilo e sua turma de espertos, de nada nos serve.
O formato viciado das suas eleições e a alienação dos eleitores reconduz sempre os mesmos ao poder.
Quem não quiser ser otário que caia fora!

Anônimo disse...

Essas pessoas merecem CADEIA!

elvira disse...

Sr. Holbein Menezes,

É impossível ler seu depoimento, grave, e concluir que ficou assim e pronto.
Será que não teríamos mais colegas na mesma situação para juntos recorrerem a justiça?
Pense nisso. Abraços

Anônimo disse...

Eu não sei se entendi bem o desabafo do Sr. Holbein.Mas ficou tudo por isso mesmo? não se pode entrar na justiça e acionar estes nomes, incluindo aí a Susep?
É desesperador.
E são esses seguros que fazem os associados da Anabb?
Deveriam entrar em massa na justiça. Agora.
Algo me diz que ainda vamos ouvir falar e muito no nome Valmir Camilo.

raul avellar disse...

Presidente Marcos

Este governo que se esmera em patrocinar Resoluções que valem mais do que leis, ferem direitos adquiridos, retroagem para que prejudiquem terceiros inocentes, bem que poderia criar a "pena de morte por apedrejamento" para punir
crimes como os do ínclito senhor
Valmir Camilo, estabelecendo que vigorasse a partir de 2006, ano
suficiente para alcançar esta súcia
de peraltas que se apossou da ANABB.
Raul Avellar

Juarez Barbosa disse...

Prezado Holbein Menezes,

Desejo solidarizar-me com relação à sua revolta pela covardia que fizeram contigo, no tocante ao exposto aqui no Blog do Marcos.

Penso que a Sra. Isa Musa de Noronha,como Conselheira Deliberativa da ANABB, deveria mover esforços no sentido de sensibilizar os Conselheiros Fiscais da ANABB no sentido de promover uma auditoria externa independente para apuração rigorosa e punição exemplar aos eventuais meliantes, elevando-os a réus em ações criminais em consequência de seus nefastos atos criminosos.

Vamos aguardar o desenrolar das ações que deverão ser desenvolvidas naquela Associação, e que certamente todos os seus associados aguardam tenho a convicção com muita atenção.

Contra fatos comprovados não existem argumentos de defesa. Nem excelentes advogados que consigam inocentar criminosos.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

A denúncia do Sr. Holbein Nebezes sobre "escroqueria" praticada pelo Valmir Camilo na ANABB deveria ser encaminhada a presidência da FAABB.

Acredito que D. Isa iria exigir alguma explicação sobre a fraude.
Pois a FAABB, ao que se sabe, não congrega entidades ladras em seu conjunto de associações.
Também, o fato deveria ser denunciado em outros meios de comunicação onde todos os funcionarios do BB e associados da ANABB pudessem tomar conhecimento para, dessa imoral entidade, providenciarem seus desligamentos imediatos.
Que tal informar o ato de corrupção ao Sindicato dos Bancarios de São Paulo?. Brasil?, Rio? Piau?
Ceará? Maranhão?

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Temos estes seguros decessos: "o padrão" e o "complementar".
No "Complementar" a Titular é minha esposa, também associada (Funci BB aposentada)e eu (idem associado da ANABB e funci BB aposentado).
No Certificado há cobertura para CONJUGE E TITULAR (em caso de morte), porém não há mais cobertura em caso de morte de filhos, visto terem mais de 21 anos de idade, no entanto permanecem como Beneficiários, no caso da morte da titular (mãe) e/ou do cônjuge (pai).
Na dúvida, pedi nova apólice e certificado, firmados pela iCATU SEGUROS e pela ANABB

Quanto a revisão do Teto Previdenciário do INSS, constamos como "Não ha direito à revisão para o beneficio nº tal e tal"..embora nos situamos aposentados dentro das datas estabelecidas e com Benefícios "Limitados ao Teto"..
(Não dá prá entender mais nada !!!)

Vamos à Justiça !

Anônimo disse...

Prezados Marcos e demais colegas:
Para aqueles que ainda estao alienados sobre as ameaças que pairam sobre o nosso fundo de pensao,leiam o que diz o Claudio Humberto,na coluna do Claudio Humberto: edição de hoje 26.07:
"Governo está de olho na direção do fundo REFER (ferroviarios),hoje comandado pelo PR (o mesmo do Dnit), o qual possui saldo de 2,9 bilhoes". Na janela extrato, ele adverte: "Se O PR(partido da Republica) nao entrar nos trilhos, correm risco os 34.644 trabalhadores vinculados ao Fundo, entre ATIVOS E APOSENTADOS'...

Anônimo disse...

BB - CDC - adiantamento 13 salário
-----------------------------------
Prezados colegas - ontem - 26/07,
surgiu na minha tela na Internet a linha de crédito que alguns colegas
solicitam informações.

Surge um valor - prazo e ao concluir
a operação ..... nada feito.

Manda que eu procure a agência.

Sinistro - muito sinistro -

Anônimo disse...

Colegas,

A ANP não fiscaliza, a SUSEP não fiscaliza, vocês acham que a PREVIC VAI FISCALIZAR? Estamos num País, onde o aparelhamento do Estado contaminou todos os orgãos públicos.

Será que ainda resta alguma esperança no JUDICIÁRIO?

Anônimo disse...

Sempre ele o Valmir, que baita enrolão!!

Anônimo disse...

QUANTA SUJEIRA QUE ESSE CANALHA DO VALMIR FEZ DURANTE ANOS. E AINDA CONTINUA FAZENDO COM SEUS CÚMPLICES QUE LÁ ESTÃO !
QUANTA NOJEIRA !! MINHA REVOLTA SÓ AUMENTA. Será que os coleguinhas que sempre apoiaram a Anabb e a campanha para o SIM no Acordo Fraudulento, ainda possuem dúvidas?
Vocês são tão culpados quanto os verdadeiros ladrões.
Fiquei REVOLTADO com este post do colega Holbein.
E DEVE TER MAIS LAMA PARA APARECER! Roberto - RJ

Anônimo disse...

Vejam a brilhante analise da situação da PREVI no blog do Ed.

Anônimo disse...

Marcos, desculpe me meter em algo que nem entendo tanto assim, mas não haveria a possibilidade de a AAPPREVI congregar todos os que se julgam lesados pelos seguros da anabbb numa ação com o seu escritório de advocacia?
Digo isso, por que as vezes me sinto tão perdida e tão só e é um alento tão grande pertencer a um grupo e questionar com ele.
Não sei, fica aqui a sugestão para voce pensar.
Uma outra coisa: li e reli, é dificil mas é maravilhoso o trabalho do Edgardo refutando uma a uma todas as defesas da resolução 26 e acredito que nenhum juiz pode refutar asponderações dele. Sendo assim, por que não nos posicionamos no sentido de instigar o judiciário, fazendo ver que est6amos atentos, que estamos sim cobrando e isso podemos fazer atraves da imprensa. Aliàs uma parte da imprensa já está batendo firme no judiciário. Agora mesmo este caso do Toffoli que foi a Capri num casamento do Podval. Tudo isto está lá nesta sala de que eu falei para voces da revista veja. É preciso que a gente entre lá e fale.
Não podemos continuar com a razão e esta razão dando na àgua.
Vamos lutar, com todas as armas. Armas não. Meios.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI

Estamos ultimando os procedimentos para fechar os 3°s lotes das ações RMI e IR 1/3 PREVI, juntamente com os 4°s lotes das ações Renda Certa e Cesta Alimentação. Em seguida a AAPPREVI disponibilizará aos associados mais duas ações Judiciais: Índice de reajustes 95/96 e PLR.
As ações existentes seguirão recebendo adeptos, e as novas obedecerão à conhecida sistemática de gratuidade.

AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Mas Juarez eu pergunto a voce: esses caras que trabalhavam com o Valmir não sabiam do que ele fazia?
Continuam todos lá e voce acha que vão apurar alguma coisa? Estão é abafando. Temos que achar um meio de mandar a policia lá. Eles não vão mexer uma palha. Mesmo porque devem estar juntos nisso. Veja o que aconteceu com a Elaine.
A Anabb é caso de policia.

Anônimo disse...

E a ANABB continua com 100 mil sócios. Não podemos reclamar da vida. Afinal é muita gente sustentando o monstro.

Ernandes disse...

Ernandes/ Fortaleza

Meu caro Marcos,

tudo isso que fazem com você é uma coisa muito simples inerente a pessoas sem caráter. Fazer o que fizeram e da forma que fizeram para mim é simplesmente uma COVARDIA. Não tiveram coragem de enfrentá-lo, olho-a-olho. Gente fraca.

Isso revela o grau de INVEJA que todos tem de INVEJA de seu trabalho e da forma honesta e justa com que conduz os destinos da AAPREVI.

Estou contigo e não abro. Conte comigo para o que der e vier.

aposentado de cambé-rgp disse...

Sr.Marcos Cordeiro, gostaria de saber de existe o sistema de depósito em conta corrente da conta daAAPPREVI para pagamento da mensalidade de R.10,00, ao invés de débito em conta do BB. O motivo desta pergunta, é que a minha conta de aposentado no BB é SALARIO e nao permite débito em conta. Estou pensando em me filiar a esta combativa associação e digna do mais alto conceito. aguardo se possível a resposta atraves deste meio (email). Agradeço a atençao. aposentado de Cambé-pr rgp.

Anônimo disse...

GENTE...

Um seguro inseguro e anabbolizado???
O fato relatado pelo colega Menezes dá a impressão de que sofreu um tremendo estelionato. Um verdadeiro caso de polícia.
O mínimo que se espera é que os responsáveis vão para o "xilindró" e que os valores sejam devolvidos com juro e correção monetária.
E o seguro da CAPEC, com aumentos escorcheantes?

Anônimo disse...

Marcos e colegas,

Estive vendo minha apólice de seguros da Icatu e quem assina pela seguradora é Maria Silvia Bastos Marques. Será que ela tem parentesco com O Sr. Valmir Marques Camilo. Alguém sabe?

Juarez Barbosa disse...

Ao anônimo das 16:26

Dona Isa Musa é Conselheira Deliberativa da ANABB. Porque não se empenha em solucionar o problema por lá surgido, à luz de seus princípios morais e éticos?

Embora não me inclua no rol de associados da ANABB, torço para que a Conselheira tome as atitudes corretas que se espera de toda(o) cidadã(o) que se diz honesta(o), ética(o) e decente ao se defrontar com situações desta natureza. Ou não?

E, voltando ao post publicado recentemente em meu Blog
"Quem se cala, consente"

Salvo melhor juízo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao "aposentado de Cambé-rgp" (16:40 de 26/07):

Pedimos dirigir-se à Tesouraria da AAPPREVI - tesouraria@aapprevi.com.br

Grato.

Anônimo disse...

Caro Holbein de Menezes,

Lembro de já ter lido em notícias relevantes uma denúncia sua sobre o seguro decesso na Anabb e isso muito antes de estourar todo esse escandalo. Muito bom voce ter lembrado o assunto novamente.
Marcos, essa cobrança sobre o esclarecimento desse fato (seguros) vai ter que partir daqui de fora dos que teimosamente se mantem associados a Anabb para cobrar dessa turminha ali instalada transparência e esclarecimentos. Por parte da Anabb até agora somente aquela bobagem de dizer que é campanha da oposição em ano eleitoral, quanto as denúncias da Elaine, nada ainda, e pelo visto estão torcendo para que caia no esquecimento.
Por enquanto, prá mim, estão todos no mesmo balaio do Camilo. Não escapa um.
Elisabeth

jeanne disse...

Marcos, eu me interesso pela ação do PLR.Quando serão divulgados mais detalhes? Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Jeanne que ação é essa, PLR? Sou pensionista e tenho interesse!
Abraços, Julita

Anônimo disse...

Colegas,

Valmir "enrolão"?

Está mais para suspeição de qualificativos mais severos, ou melhor desqualificativos, quais sejam -bandido. É o que suspeito quando leio em vários blogs as suas safadezas.

José Antº Alves Barros disse...

José Antônio Alves Barros-Maceió(AL)

Aposentei-me em 03.11.1994 e gostaria de saber mais detalhes sobre a ação "Indice de reajuste 95/96" que está sendo preparada pela Aapprevi e se estou enquadrado para entrar na justiça.
José Antônio Alves Barros - 5.246.920-4

lula disse...

Por falar em ANABB estou aguardando a resposta.....



Pergunta:

BALANÇO ANUAL 2010 - Aquisiçao de imoveis - Nas Notas Explicativas n 9 - Ativo Permanente, item 1, letra d) Outros investimentos, consta a aquisiçao pela ANABB de diversos apartamentos, entre permutas e compras: 13 aptos no ed. Jardim das Paineras DF, 9 aptos. no Jardim da Barra RJ, etc... Gostaria de saber qual a finalidade da aquisiçao dos referidos imóveis, uma vez que nao consta das Notas Explicativas. Atenciosamente.

Resposta:

Prezado Luiz, acusamos o recebimento de sua mensagem e informamos que a encaminhamos para a Vice-Presidência Administrativa e Financeira (VIFIN), responsável pela divulgação do balanço. Agradecemos o seu contato.

jeanne disse...

Eu acho que é a nova ação que a AAPREVI vai "lançar"(rsrsrs) para os associados.Eu já imagino o que seja, mas procurei no site e ainda não localizei a informção, porque decerto não foi disponibilizado ainda.Mas desde já, eu me interesso.Abraços,Jeanne.

welington mesquita disse...

Prezado sr.Holbein Menezes,
Aqui em Alfenas MG tem um colega
que teve um grave problema com o
Valmir.
Estou tendo tambem, a mais de 5 anos um pro-
blema com a Coop-Anabb.
Comprei a 6 anos um apartamento no
lançamento por 46.000,00 e ja paguei 2/3. Eles pararam a obra a 5 anos e
agora relançaram por 145.000,00.
Me deram a opção de ficar com o apto no novo preço ou me devolverem
o que paguei.
Como não aceitei e queria o aparta-
mento pelo preço que foi estipulado
no meu contrato eles fizeram uma
reunião da diretoria e votaram por
unanimidade em minha expulsão da Coop-Anabb. Me deram 10 dias para
um recurso.
Como não tive alternativa, estou aceitando assinar um distrato e o
novo contrato no valor de 147.000,00. Ja me enviaram via correio.
Lógico que eu penso que houve má fé, mas, como provar e contratar
advogados, se o empreedimento é nu-
ma cidade satélite de Brasília e
envolve direito de cooperativa, o
que poucos advogados entendem?
Como pode um apto lançado por 45.000,00 passar para 147.000,00,
sob a alegação de altas gerais?
Atenciosamente.
Welington Mesquita.

Anônimo disse...

Cada vez a Anabb nos causa mais indignação e repulsa, temos que conscientizar os colegas a sairem em massa dessa associação, mentirosa e podre.

Anônimo disse...

Me desculpem mas essa ANABB precisava era de uma sindicancia! Caiam fora colegas!!!!

Anônimo disse...

Caros colegas.

Quem precisar de fazer adiantamento BB Credito 13. salário e estiver com restrições cadastrais pode ir tirando o cavalinho da chuva.

O Banco do Brasil está inovando e ao
contrário de anos passados, não está liberando a grana.

Infelizmente....