terça-feira, 19 de julho de 2011

MOÇÃO DE PROFUNDO REPÚDIO

Caros Colegas,

Apresento ao mundo o texto com que fui brindado na AGE da FAABB no dia 16/07/11, ao apagar das luzes, contendo as assinaturas de representantes das Associações presentes - com exceção dos dirigentes da AAPPREVI, obviamente, uma vez que a figura do seu Presidente é o alvo da nota.

A leitura da MOÇÃO se constituiu no último ato da Reunião, após o que foi dada como encerrada com grosseira e infrutífera tentativa de se impedir o uso da palavra pelo atingido.

Pelo modo em que foi apresentado, como “documento” que já chegou pronto à Assembléia, ficou evidente que o Presidente Marcos Cordeiro de Andrade havia sido nomeado de antemão a principal figura do evento, claro que de forma negativa.

E não é exagero afirmar que até mesmo o convidado Sasseron, logicamente inteirado da “MOÇÃO” que estava pronta, me tinha na mira ao encontrar oportunidade para comentar que em um dos meus artigos também fora atingido, dizendo ao microfone: “o senhor me chamou de vagabundo”. Ao que, constrangido, somente me restou confirmar: “chamei, sim”.

É oportuno lembrar que a AAPPREVI, fundada no dia 10/02/2010, é uma Entidade de cunho Nacional que conta com sócios residentes em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal. No seu site, no tópico “Conheça”, há breve declaração de chamamento dirigido às demais Associações que teimam em não acreditar nos propósitos atestados – ou não se interessam em dar crédito a eles:

“A AAPPREVI não tem a petulância de se julgar melhor que ninguém. Nem pretende se espelhar em corporações ou situações existentes. Todavia, não se furtará a assimilar bons exemplos de gestão, exercendo aprendizado saudável com o conhecimento de erros cometidos por outrem no campo que ora se insere. Também não se furtará em exercer humildade reconhecendo os acertos existentes, nos quais se louvará, também.”

Eis a MOÇÃO DE PROFUNDO REPÚDIO, como nominaram os seus autores:

Clique aqui

OU

http://hili.in/VE

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

AAPREVI - Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios N° Um, da PREVI
www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 19/07/2011.

59 comentários:

Anônimo disse...

É isto ai Marcos, ser sincero num ambiente destes não é fácil.

Anônimo disse...

Marcos e Colegas,

Moção?

Pura dor de cotovelo!
Por favor Colegas que assinaram a "moção", pensem um pouquinho, raciocinem se é que ainda têm esta condição= discernimento!
Chegaram às raias do ridículo!
barbaridade!

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Confirmado mais uma vez: não se pode falar a verdade num País de mentirosos; as leis e os estatutos são de "brincadeirinha" ou só valem contra os mais fracos. Pedimos a Deus que lhe conceda força e amparo nessa espinhosa missão que abraçou. O fingimento impera em toda parte e essa reação já era de se esperar. Não desanime, você está no rumo certo.

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG).

luiz fernando disse...

CANAEL NELES TODOS.

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos, Boa Tarde!

Ao tomar conhecimento de tamanha agressividade e ato desumano contra sua pessoa, e contra a nossa AAPPREVI, fico muito, muito triste. Uma atitude extremamente covarde que se assemelha ao bullyng nas escolas, só que ali nao havia nenhuma criança sem noção do certo e errado.
Faço aqui uma pergunta simples aos dirigentes das AFAs ali presentes: O que de CONCRETO e VERDADEIRO eles tem feito, a favor dos participantes da PREVI e CASSI? Não vale responder: café da manhâ, almoço, jantar e outras festividades, nem vendas de seguros, convêncios e assemelhados.
Vamos em frente, nos mantendo unidos. Não se deixe ser atingido por pensamentos medíocres. Nossa luta é contra o BB e seu patrão(Governo). Temos de manter o foco.
Um abraço solidário,

Anônimo disse...

Francamente eu penso, avaliando tudo que tenho ouvido e lido, que ja passou da hora de nós aposentados e pensionistas, termos o direito de recebermos nossos proventos por qualquer outro banco, que nos trate com mais respeito e porque nao dizer etica responsavel.
Detesto que mintam descaradamente para mim, que nao cumpram aquilo que foi prometido, que façam-me de criança.
Ao meu ver colegas, nem o Banco do Brasil e nem a Previ merecem mais respeito ou qualquer consideraçao, portanto so resta-nos o caminho fa justiça e a imprensa, seja por meio coletivo ou individual.
Esta muito claro, que o dialogo esta cada vez mais complicado, estamos perdendo tempo e, tempo do que ainda RESTA DA NOSSA VIDA.
Um colega meu em janeiro com todo aquele atraso em receber o superavit disse: "Parece que vao esperar a gente morrer para nos pagar"
Hoje, eu digo algo parecido: "Parece que vao esperar a gente morrer para melhorar beneficios, pensoes, emprestimo, peculios, verbas e etc.."

Sera que esperam isto??
Começo a acreditar.

Sarubbi

Anônimo disse...

Guerra Fria.
Pelo alarido e fortes ruídos da celeuma, vislumbrava um libelo acusatório, extenso, prolixo, rebuscado e fazendo uma retrospectiva dos fatos, enfatizando os textos que continham as ofensas que deram origem a denúncia. Isto não aconteceu, fez-se apenas uma abordagem sintética do suposto ocorrido e uma reprimenda usual, de rotina.
Efetivamente, é um relato simples, exíguo e sem maiores consequências, cujo tempo para sua leitura não deve ter consumido nem 60 segundos. Felizmente, o anunciado tiro de canhão não passou de traque.
Acho que pela pouca relevância e estragos superficiais, o tema não merecia ser publicado. Pode ser que os olhares hostis e o clima organizacional belicoso, durante a reunião, transmitiram mais agressividades do que a diminuta admoestação.
Agora, solucionado o impasse, onde as duas partes saíram apenas com leves escoriações, seria de bom alvitre colocar uma pequena pedra sobre o assunto. Bandeira branca, gente, e bola prá frente porque os verdadeiros inimigos são outros. Desarmem os espíritos e deem as mãos, porque a união faz a força.

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro, embora precisemos de união,não podemos jamais compactuar com a omissão destes presidentes, dessas associações.
Pois estão todos a olhar somente para os seus próprios umbigos e comprometidos com suas posições bem acomodadas onde se encontram. Nenhum deles, mas nenhum deles pode se comparar com voçê.
Tanto no caráter e personalidade como nas atitudes e ideais.
Qual desses tomou a frente em defender-nos quando dos ataques sofridos pelos aposentados e pensionistas, feridos em sua dignidade ao serem enganados pela
Previ e BB sob a tutela dessa Anabb podre?
Deviam todos se envergonharem ao assinar tal documento.
Se for o caso, prezado Marcos, talvez seja melhor a AAPPREVI sair desta FAABB contaminada.

Anônimo disse...

Colega das 12.31,

Meus respeitos.
Ouso alertá-lo de que só se anda desarmado no convívio de pesoas honestas, que usam do respeito mútuo.
Saúde!

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Tenho admirado o seu posicionamento,ao longo dos ultimos seis meses.Porém, uma coisa pude perceber: você é rápido no gatilho para dar respostas indignadas, usando adjetivos meio pesados e de maneira apressada.A pessoa tem que ter jogo de cintura, como bem faz a "astuta" Isa Miusa. É necessario responder com firmeza, porem sem distribuir adjetivos ferinos, como os endereçados a Dra. Claudia Ricaldoni, que por sinal, nem respondeu aos seus ataques. Há que se ter bom senso, cabeça fria e equilibrio, pois se em algum momento você fizer um juizo equivocado, vai ficar dificil voltar atrás...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Grupo Acorda-BB

Caro colega,

Em 2012 teremos eleições para eleger os novos representantes para PREVI E CASSI. Nós, do GRUPO ACORDA-BB, temos nos preocupado com a grande abstenção que tem sido verificada nos últimos pleitos. Acreditamos que tal abstenção seja por falta de informação adequada, o que tem deixado muitos eleitores em dúvida.
Por este motivo, indicamos abaixo alguns links para que sejam lidos e acompanhados por você, no seu dia-a-dia, durante este período que antecede as eleições, para que você possa se manter atualizado, fazendo sua escolha conscientemente no momento de votar.
Não deixe para optar na última hora, baseado na enxurrada de revistas e telefonemas que irá receber, que geralmente só confundem e levam a dúvidas.
Procure informações desde já, EXIJA DE SUA ASSOCIAÇÃO QUE DIVULGUE EM SEUS BOLETINS INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS SOBRE TODOS OS DESMANDOS QUE OCORRERAM NOS ÚLTIMOS ANOS.
Participe do grupo de debates com foco exclusivo sobre a PREVI e CASSI. Caso deseje fazer parte, associe-se desde já, clicandoem REDE-SOS-subscribe@yahoogrupos.com.br
Aproveite e convide também os seus amigos. Quem não precisar de esclarecimentos poderá esclarecer àqueles que necessitam. Todos serão bem-vindos.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II - Final

Cordialmente,
Movimento Acorda-BB
http://www.acordabb.com/
ALGUNS LINKS ÚTEIS
orkut ACORDA-BB
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55322424
twitter ACORDA-BB
http://twitter.com/#!/ACORDABB
Carta à presidente Dilma no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=afHuNgSGXqQ
Audiência no Senado Federal considerações de RUY BRITO -
http://www.youtube.com/watch?v=xFFeeZkMwnQ&feature=mfu_in_order&list=UL
site UNAP-BB
http://www.unap-bb.org/
TV UNAP-BB
http://www.tvcoruja.com.br/tv_unap-bb_26.html
radio UNAP-BB
http://web.me.com/tvcoruja/TVCORUJA/RADIO_UNAP-BB/RADIO_UNAP-BB.html
blog AAPPREVI
http://www.previplano1.com.br/

CANAEL nelles, disse...

Caro Marcos,
Que atitude mesquinha, pueril, tiveram aqueles que assinaram tal moção, justamente contra a AAPPREVI que mais e melhor trabalha aos participantes do Plano 1.
Ao imprimir o documento, notamos a falta de mais assinaturas, além da 20ª (Edmundo Eugenio Dantas Filho -AFABB RN). Se possivel, favor completar a lista, pois a de presença consta 16+16 assinaturas, com respectivos telefones e suas "AFA's".
Motivo: "CANAEL NELLES"

Anônimo disse...

Acho que passados e enterrados os recentes acontecimentos é chegada a hora de reunir a turma e planejar uma estratégia com vistas ao preenchimento de cargos de diretores e conselheiros de nossas associações. Unamo-nos com os amigos no sentido de alertar a todos. Tenho receio do 0800 que se presta a fraudes. Gostaria de votar de outra maneira embora nem imagine qual seja.
Mas o fato é que devemos começar agora.
Chega de ter inimigos fingindo estar ao nosso lado.
Isto pelo menos o BB não faz.
Um abraço todos.

sergioinocencio disse...

Marcos,

eu faria um bom uso do papel onde esta a tal moção.
é bem isso mesmo, num apuro, viria bem a calhar.
è só.
fui

Anônimo disse...

Marcos,
Que coisa ridícula este texto chamado de Moção! Fora os erros gramaticais em texto tão minúsculo(como todos que a "assassinaram"), é deprimente observar os "pau-mandados" idosos, tomarem esta atitude que vai manchar ainda mais as suas vidas. Nunca poderia pensar que colegas nossos se prestassem a papel tão degradante ao atacar aquele que os defende com tanta disposição e galhardia. UMA COVARDIA! Barbaridade !! Que legado!

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
ninguém chuta cachorro morto.Se eles estão te chutando ( ou nos chutado), pois chutando você com certeza vai nos atingir, está ( estamos ) incomodando.
Provem que merecem nosso respeito, nos defendendo não tomando este tipo de atitude.
As eleições estão ai, vamos votar em massa nos candidatos que o Marcos nos indicar.
Marcos você é nosso lider.
Parabéns continue, tem nosso apoio.
Abraço a você e a toda diretoria da AAPREVI1.
Cláudio - Piracicaba- SP.

Ivan Rezende disse...

Das AFAs participantes do vergonhoso manifesto, apenas umas três (quando muito) agem a nivel nacional. As demais são regionalizadas, como a AFAGO (cujo presidente não participou pois está de "ferias" em sua Belem do Pará. E a seguir o exemplo da AFAGO, que seria associação dos funcionários aposentados, e nada fez ou faz pelos aposentados, a não ser um café da manhã, no dia 20, comemorando os aniversariantes do mês, e uns dois jantares, só que pago pelos participantes.,as demais também regionalizadas, também devem seguir a cartilha do Banco e ou da Previ e estão pouco se importando com os aposentados e pensionistas.
A Presidente da Faabb, Isa Musa, também foi muito infeliz em permitir que um espaço e uma ocasião de tratar de assuntos sérios, se permitisse a picuinha com esta,em atitude própria dos covardes, tanto de quem permitiu, tanto dos que assinaram.
Sei que não vai atingir a AAPPREVI que está dando inveja a muitos. Também não atingirá o Marcos, pois a pessoa verdadeira e coerente nada teme.
Mais do que nunca sou favorável que a AAPPREVI seja filiada à FAABB. Seria muito cômodo para a FAABB se livrar de uma associação que, ao contrário das demais, questiona quando sente algo errado.
A verdade incomoda aos que não estão diuturnamente acostumados com ela.
E a inveja de ver uma associação recém criada crescer da maneira que a AAPPREVI vem crescendo e mostrando serviços aos aposentados e pensionistas, também incomoda aos que, apesar de dirigirem associação de aposentados e pensionistas, nada fazem por eles.

Elias disse...

MARCOS E DEMAIS BROGUEIROS(AS)

Essa atitude de alguns dirigentes confirma e reforça minha convicção de que NÃO merecem ME REPRESENTAR, razão pela qual já havia me desligado da AFABB e da UNAMIBB.

Anônimo disse...

Caro Presidente Marcos,

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO. Nada como continuar o trabalho até agora desenvolvido e aguardar os resultados positivos que, sem dúvida, virão, quer nas eleições que se avizinham quer nos ajustes do PB1. Vamos continuar a caminhada de cabeça erguida, sem esmorecimento, e aguardar o ajuizamento da ADIN, prometido para o mês de agosto vindouro. Penso que jamais deveremos nos desligar da Federação. Qualquer ruptura ensejará enfraquecimento, tanto da Federação como da nossa Associação. Isso só interessa à PREVI e ao BB. Vamos continuar o jogo com o time completo, pois no final haveremos de convergir para um denominador comum, pois o bom senso afinal deverá prevalecer. O tempo dirá.

Anônimo disse...

Ah mas que coisa chata, Elias, Ivan. As associações estão mesmo muito preocupadas com vocês saindo. Quantos são? Meia dúzia? Ora a AAFBB tem mais de 40 mil associados, só perde para a ANABB. Podem sair da AAFBB e das AFABBs, a porta é serventia da Casa, não farão falta

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Minha meta, particular, é de conquistar a cada dia dezena de associados para a AAPREVI, para depois combater esses vermes predadores, bajuradores, covardes que insistem em defender uma pessoa igualmente mesquinha que, por motivos esquisitos, ainda não manifestou posção contrária a atitude de seus bajuladores que atacaram sua pessoa.

Um abraço

Anônimo disse...

A verdade é que a moção foi feita em relação a uma grosseria do sr. Marcos dirigida a dona Isa musa.
Nada mais do que isto. Reclamamos de pelegos e estamos agindo como pelegos.
Marcos foi grosseiro.
Recebeu o troco. Foi só isso.
Parem com isso.
Ou então teremos pelegos aqui tambem.
Chega.

Anônimo disse...

Sem essa de que foram coagidos a assinar etc. bando de velhos bundões, covardes e desavergonhados. Quanto ao representante que apontou ser taxado de vagabundo ... pelo menos o vagabundo assume que não faz. Pior é o omisso que diz que vai fazer e depois se esconde e não presta contas aos que acreditaram em sua palavra. A isto existe uma denominação. Solicite pessoalmente que eu lhe digo. Marcos não esmoreça!
"Aquilo que não me destrói, me fortalece" Nietzsche

Vergonha!!!!

1.054.980-3 Antonio Oscar Keil Olivaes

Anônimo disse...

Colegas,

O grande Rossi, no Blog do Dr.Medeiros, escreveu uma observação sobre a ADIN, que deveria, smj, ser observada pela CONTRAF-CUT, se é que realmente vão cumprir o prometido:

"Dentro desse contexto, resta-nos apenas dar sequência no ajuizamento da ADIN, prometido para agosto/11, onde existe a possibilidade de recuperarmos os R$7.5 bilhões levados pelo patrocinador, caso seja decretada a extinção da Resolução 26/2008. Aí, então, apareceriam novos recursos para outro reajuste nos benefícios. Acho que essa distribuição deveria ser requerida na inicial que for protocolizada, pois caso o BB perca a disputa judicial, a título de retaliação, não irá autorizar melhoria nos benefícios com esse dinheiro. Por isso, uma decisão judicial nesse sentido seria muito oportuna, tendo em vista que os outros 50% foram destinados aos aposentados".

Anônimo disse...

Marcos Leao, desculpe, Cordeiro. Marcão, voce esta com a bola toda , perceba que voce esta incomodando os ¨Cara¨. Isto é um orgulho pra nos. Ninguem chuta cahorro morto.Seu trabalho esta incomodando muita gente. Diga ao Rossi para nao sumir. O Rossi, por quem tenho muita admiraçao às vezes me confunde.è proprio das pessoas inteligentes .O ¨time¨deles nao é o nosso. Mas é um baita dum companheiro. Umm abraço gente.Divany -Sete Lagoas(Mg)

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Marcos,

Parabéns pela atitude digna e solitária que assumistes nessa pseudo-reunião.
Já dizia o grande filósofo Friedrich Nietzsche:

"a verdade e a mentira são construções que decorrem da vida no rebanho e da linguagem que lhe corresponde. O homem do rebanho chama de verdade aquilo que o conserva no rebanho e chama de mentira aquilo que o ameaça ou exclui do rebanho. (...)Portanto, em primeiro lugar, a verdade é a verdade do rebanho."

É isso aí. O apelo para integrar e desfrutar o conforto oferecido pelo rebanho é quase irresistível. Basta apenas tomar a canoa e seguir a correnteza. Mas, um verdadeiro líder como você jamais se curvará ao rebanho dos fracos. Parabéns mais uma vez.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

----- Original Message -----
From: Eliana Meneghetti
To: ModeradoresBB@yahoogrupos.com.br
Sent: Tuesday, July 19, 2011 9:34 PM

Como foi eleita a presidencia da AAPREVI?

Abraços
Eliana Meneghetti
São Paulo
Não roubar, não deixar roubar, por na cadeia quem rouba.
"Ulisses Guimarães"
====================


Prezada Colega
Eliana Meneghetti,

A Diretoria da AAPPREVI (com dois "P") foi eleita na Assembléia Geral de Fundação de 10/02/2010 convocada através do edital publicado de acordo com a Lei, e cujos procedimentos estão dispostos no Estatuto disponível no site da Associação (www.aapprevi.com.br), registrado no Cartório competente em cumprimento às exigências legais. A inscrição no CNPJ tem o número 11.632.592/0001-80.
Tudo que diz respeito à AAPPREVI está à disposição do público no referido site, assim como poderá ser esclarecido e confirmado mediante consulta através dos e-mails aapprevi@aapprevi.com.br, comunicacao@aapprevi.com.br, tesouraria@aapprevi.com.br, contato@aapprevi.com.br, presidencia@aapprevi.com.br , ou diretamente com o Advogado cuja assinatura validou o Estatuto e, ainda, diretamente com R. Assolari - Escritório Contábil, responsável pelos procedimentos que viabilizaram a Fundação, o registro e a autenticação dos documentos pertinentes.


Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
presidencia@aapprevi.com.br

Anônimo disse...

Marcos, ninguém atira pedras numa árvore que não dá frutos. Se eles estão incomodados é porque estamos no caminho certo.
Vejo neguim aí dizendo: Aí não fala assim, não diz isso, ah vc é mt. agressivo.Mesmo dizendo, mesmo falando, mesmo sendo agressivo.Os caras não tão nem aí para os aposentados.
Vc. está no caminho certo.
Abraços.

Anônimo disse...

Temos uma caixa de previdencia riquissima que é a PREVI, pois vejam só: Paguei 8 prestações do meu ES e vejam qunto devo ainda! São piores que agiotas....
Resumo de informações
Saldo devedor total 97.534,35
Valor das prestações 1.544,11
Limite disponível 2.465,65
Prestação máxima (margem disponível) 780,33

Empréstimos concedidos
Modalidade Data crédito Prestação Prestações contratadas Prestações pagas Saldo devedor
ES ROT 100 SÉRIE 12 PL1 < = 69 18/11/2010 1.544,11 96 8 97.534,35
Para amortizar, liquidar e consultar extratos, clique no "Saldo Devedor".

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Em 19 de julho de 2011 17:38, escreveu:

Sra. Lázara,

Solicito excluir o e-mail da AFA-BH dos destinatários de correspondências que digam respeito ao Sr. Marcos Cordeiro.

Grato,

Antonio Carlos, presidente da AFa-BH

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

LÁZARA RABELO DE ARAÚJO é Diretora da AAPPREVI.

Portanto, o polido recado do Presidente da AFA-BH é recebido como endereçado à nossa Associação.

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Presidente Marcos Cordeiro.

Depois de tanto trabalho demostrado através do Blog, do crescimento da nossa associação, ainda temos que receber este tipo de comentário.

Ontem fui na agência central aqui em Goiânia, e na porta de entrada falei com uma Colega da ativa, e dei a ela um cartão da nossa AAPPREVI,e expliquei a ela do derretimento do nosso Superávit,ela simplesmente disse:

"Estamos acompanhando o derretimento do nosso patrimônio,mas a maioria não esta nem ai, pois não se entegra ao problema que vão acompanha-los no futuro".

Tenho estado bastante ausente com vários problemas,de ordem pessoal, situação financeira muito apertada e com minha novela pessoal na fase dos capítulos finais,mas creio em Deus e tenho certeza que ele não abandona os seus.

Na Reunião da Federação ao menos nas explicações oficiais passadas ficou bastante claro que não é o Foco das associações brigar por melhorias no ES,pois todos sabemos que a maioria dos contratantes dessa modalidade de empréstimo, também contraiu outros empréstimos como Cooperforte,Crediscoop,Poupex,e os Cdc do Banco do Brasil,então dizer que estão preocupados com a nossa quadro de endividamento é pura balela, e hoje por conta do recebimento do BET(Benefício Especial Temporário) muitos ainda contrataram empréstimos sobre a modalidade de antecipação.

Não resta dúvidas enquando não houver o equilíbrio dos benefícios com o Realinhamento do Plano 1, bem como melhoria no ES para que muitos tomadores possam quitar outras dívidas, não vamos sair do buraco que entramos, falo com propriedade porque estou vivendo isso,são tantas contas a pagar e o provento não cobre todas as despesas,sempre tendo que escolher quem eu pago primeiro.

Não tive tempo de lhe mandar uma mensagem de conforto em relação a sua querida Mãe, mas dobrei meus joelhos e em oração pedi a Deus pela sua causa e p ela saúde e melhora dela, e com graças ao Senhor ele sempre tem ouvido o meu clamor, e creia Caro Colega Marcos Cordeiro, as dificuldades sempre virão ao seu encontro, porque abraçou uma causa nobre, pegou 120 mil famílias orfãos para sustentar, com moral e atitude, hoje os demais dirigentes estão loucos, porque sabe que os seus castelos estão ruindo, e que se a situação continuar vão ser estirpados do nosso meio, daí sai tanta revolta, como pessoas podem trabalhar sem nada auferir de lucro, e muitas vezes pagar do seu próprio bolso para trabalhar, são respostas que eles procuram e não encontram.

Mais uma vez, lhe agradeço, pela coragem, pela lealdade com os seus, pela capacidade de trasformar água em vinho, porque não é fácil juntar todos no mesmo ideal, não é fácil fazer-se intender quando uma minoria vive bem, juntou,guardou, tem condições e um padrão de vida digno, não depende de empréstimo para sobreviver, e outra parte vive a somb ra da cobrança no contra cheque de uma infinidade de descontos que se renovam a cada 4 ou 6 meses, e que cresce automaticamente a medida que a velhice chega e remédios cada vez mais caros são usados para manter o nosso corpo funcionando bem, eu não busco fortuna ou bens materias, mas queria ter o direito de gozar do meu resto de vida com tranquilidade, poder quitar meus débitos e me sobrar ao menos para um bom supermercado,meus filhos me ajudam sim, lutam comigo, não ganho tão mau, meus proventos são o da média apregoada pela Previ, mas infelismente esta todo comprometido com pagamentos que empréstimos,e quanto a isso nada posso fazer, e com os restritivos não resta muito a lamentar.

Obrigado por tudo e conte comigo sempre, continuo meu trabalho,formiguinha, e espero que a nossa AAPPREVI cresça com muito vigor para trazer ainda mais esperança a nossa classe de Pensionistas tão sofrida.

Saudações cordiais

Rosalina de Souza

Pensionista

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

JANE TORRES DE MELO, Diretora de Eventos e Divulgação da AAPPREVI, esteve presente à AGE da FAABB, credenciada oficialmente ao lado do Presidente da Associação.

Eis o seu relato espontâneo do que viu e o que pensa sobre o acontecimento:

LAMENTÁVEL !!!

Pensei que aquelas infantilidades tinham ficado no Banco. Mas qual a minha surpresa ao me deparar com pessoas onde os grisalhos não lhes deixam negar a vivência e que ainda agem como crianças mimadas, que não podem ser contrariadas.
A AAPPREVI se fez presente na AGE da FAABB no intuito de colaborar para que chegássemos a um consenso com relação ao caminho que precisa ser trilhado nesse novo momento que se apresenta. Doce ilusão!
As idéias e propostas deveriam ter sido levadas para uma discussão de modo que ao término da Reunião tivéssemos um resultado, decisões e formas de ação. A união é fundamental nessa nossa luta. São os debates que constroem as grandes mudanças. Mas o que se viu - condutas individualistas que não vão nos levar a lugar nenhum. É preciso lembrar que não temos todo o tempo do mundo.
O congraçamento acho mais do que importante, mas o que se viu não foi isso.
Tudo que o Sasseron falou já era do conhecimento de todos. A Previ está preocupada com o nosso endividamento mas ela deveria se preocupar com esse percentual altíssimo de aplicação em renda variável. Respeitar o Estatuto correto na hora da aposentadoria. Se o Banco não se apropriasse do nosso dinheiro, certamente não estaríamos nessa situação à espera de realinhamento de ES e nem precisávamos ouvir do Digníssimo Diretor de Seguridade que nosso grau de endividamento chegou ao limite. Francamente!
A Moção de Repúdio deveria ser dirigida ao Banco do Brasil e a Previ.
Destaco e reconheço a conduta conciliadora da Isa Musa ao tentar minimizar o clima de isolamento ao qual a AAPPREVI foi submetida.
Registro as presenças do Raul Avellar e do JVasconcellos. Colegas de grande importância e apoio à luta da AAPPREVI.
Agradeço a cordialidade da AAFBB e parabenizo o belo trabalho que está sendo realizado na nossa Sede Campestre.
Finalizando, foi um sábado que começou nebuloso, mas que se ensolarou e evidenciou toda essa realidade que vivemos ao nível de Representatividade dos Assistidos, Participantes e Pensionistas do PB1.

Jane Torres de Melo
Diretora de Eventos e Divulgação - AAPPREVI

Anônimo disse...

Cuidado Sr. Cordeiro. Tudo que o Sr publica de "anônimos", sendo eles a maioria que se manifesta em seu blog, a responsabilidade é sua. Parece que seu quadro de sócios é constituído por um bando de covardes que não mostram a cara.O Sr. é passível de ações judiciais de danos morais por tudo que publica. Tome cuidado!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ASSESSORIA JURÍDICA – COMUNICADO

O Terceiro lote da ação RMI – Renda Mensal Inicial (PREVI) será fechado no dia 26/07/11, para ajuizamento. Documentos recebidos após essa data farão parte do quarto lote, continuando abertas, também, as inscrições para as outras TRÊS ações patrocinadas: Cesta Alimentação, Renda Certa e IR-1/3 PREVI.

Por oportuno, informamos que foram concluídos os estudos e fundamentos jurídicos para o lançamento de uma NOVA AÇÃO judicial, obedecendo aos mesmos critérios das que estão em andamento.

Amanhã será feito o anúncio oficial do lançamento, onde disponibilizaremos os parâmetros de enquadramento e documentação necessária para confirmação da inscrição individual.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Anônimo disse...

Colega das 7.08 anônimo?

Ameaça anônima?
Os anônimos que aqui se manifestam não ameaçam quem quer que seja!
Usam palavras por qualificação mas não ameaçam.
Ameaça anônima suspeito eu seja a maior covardia.
Inimigo oculto atira pelas costas!
Desejo vida longa ao Colega, para que veja no futuro quem está ou estava certo.
Saudações!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao anônimo ameaçador.

Você bem poderia dar o bom exemplo fazendo ameaças assinando suas participações. O recado que mandou por um dos dirigentes da AAPPREVI já chegou ao meu conhecimento.
Portanto, preocupe-se comigo, que assino assumindo a responsabilidade por tudo que escrevo.
Deixe os anônimos em paz, a não ser que se julgue diferente deles.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Jane Torres de Melo,

Para que esse pessoal vai se preocupar com esse percentual altíssimo aplicado em renda variável?
Muito simples a resposta. É porque o que está dependendo dos resultados da renda variável são só os proventos dos 120.000 associados. Os altos salários dos nossos pseudo-representantes está garantido em qualquer hipótese, ou seja, mesmo num eventual derretimento das bolsas diante das crises americana e européia, os seus (deles) proventos não sofrerão redução de nenhum centavo. Então, pra que se preocupar? Agora, se o salário dessa turma fosse, como nas empresas privadas, atrelado a resultados, aí sim, eles botariam a barba de molho.

Anônimo disse...

Aviso aos apertados, o Banco do Brasil deve reabrir a qualquer momento a linha cdc antecipacao do 13 salario, pelo menos ano passado reabriram em julho, nao lembro bem a data.
Sei que nao é uma noticia que importe para a maioria, mas talvez interesse aos mais apertados nao é??
E se alguem ja souber de alguma coisa na sua agencia por gentileza informe.

Alvaro Mendonça

Anônimo disse...

Reserva de Valor.

Historicamente o ouro sempre foi considerado reserva de valor no mundo todo, com liquidez garantida em qualquer mercado, em qualquer época. Não bastasse o aspecto de servir de lastro as reservas dos Países, vem batendo recorde de rentabilidade, eis que esta semana acumula alta de 35%, em 12 meses, e de 81%, desde setembro de 2008.
A prova disso é que o ouro descolou das outras commodities, que caíram, e continuou subindo, sendo opção excelente para aplicações conservadoras e bem remuneradas. Em igual período o Ibovespa caiu 6,7% e o dólar 6%. O petróleo subiu na onda da alta das commodities, mas bem menos. O inédito mesmo ficou por conta da prata, que subiu em um ano, 121%.
Os bancos centrais, neste momento procuram por ativos seguros na era do dólar fraco, de dúvidas sobre o euro, risco de calote em dívidas públicas e muita liquidez. Promoveram, remontando o Velho Oeste, uma corrida acelerada em busca do ouro para compor suas reservas.
Fortes aplicadores temerosos de realizarem prejuízos estão migrando seus recursos, movimento chamado de “fly to quality” (voo para qualidade). Os investidores buscam ativos menos arriscados, daí a opção certeira para o ouro, como uma blindagem contra os riscos (hedge).
Na segunda-feira, a onça troy (31,103478 gramas) chegou a US$ 1.602. A projeção vai passar de US$ 2.000 este ano se a crise não recrudescer. O aumento do preço do ouro está interligado à crise na Europa e nos Estados Unidos, sobretudo, ao risco de calote dos americanos.
Vejam que no início do ano, o Banco Central Mexicano não tinha reservas internacionais em ouro. De janeiro para julho, comprou 100 toneladas para compor 4% de sua carteira. A Rússia comprou 22,8 toneladas este ano e 15 toneladas em julho do ano passado. O BC russo possui a oitava maior reserva mundial em ouro do mundo, com 830 toneladas.
A compra de ouro por parte dos bancos centrais este ano já é maior do que o comprado em todo o ano de 2010. Os bancos centrais dos emergentes continuam sendo a principal força de sustentação. Nos últimos 10 anos, o BC chinês foi o que mais comprou ouro. Elevou suas reservas de 395 toneladas para 1054. O BC da Índia fez movimento semelhante, saindo de 357 toneladas para 557. Já o BC brasileiro manteve 0,5% o total de nossas reservas em ouro, com 33,5 toneladas.
Na contramão da estratégia adotada pelos outros Países, a maior parte das reservas do Brasil está em dólar e em títulos do Tesouro americano, que está com problemas, em virtude de impasse político na elevação do limite de endividamento. Hoje, o BC americano lidera a lista dos detentores de ouro, com 8.133 toneladas, que compõe 75% das reservas americanas.
Exposta essa situação, perguntamos será que os técnicos da PREVI, não acompanham diuturnamente as tendências dos mercados internacionais, a volatilidade de ativos de riscos? Só podem estar alheios, visto que ao invés de reverterem às aplicações maciças em ações e fundos de ações, hoje, na casa dos R$ 97 bilhões, parece que não se dão conta da perigosa exposição e nos remetem para prejuízos financeiros elevados, como foi o caso dos R$ 4 bilhões de superávits técnicos que viraram pó no primeiro semestre deste ano.
Como foi dito a onça do ouro está cotada em UR$ 1.602 com perspectiva de subir para US$ 2.000 se a crise financeira não se dissipar, de modo que existe espaço para ganhos vultosos, diversificando as aplicações. Com isso, queremos acenar com a possibilidade de se fazer aplicação equilibrada em ouro, cujos ganhos são seguros e risco desprezível. Em resumo, a PREVI precisa distribuir melhor os seus Ativos, pois se a crise perdurar por longo tempo, nós, aposentados, veremos o nosso patrimônio ser solapado e como não temos ingerência nos negócios, paira a ameaça sobre as nossas cabeças de dormirmos com ótima posição financeira no ativo e acordarmos na miséria.

Anônimo disse...

Com licença, vou sair da minha inércia, achei uma preciosidade, que eu vou guardar no arquivo "fatos antológicos", aquela coisa grotesca que você sempre cita em conversas e que todo mundo acha graça, o anônimo escreve, dizendo que, o anônimo pertence ao rol de uma horda de covardes, a pessoa se auto intitula,agora, falando sério,a maioria dos que escrevem geralmente lamentam não estar sendo bem representados, nada nocivo, nada ofensivo, vejo apenas pessoas desalentadas e sem esperanças procurando se defender do que se consideram ser injustiças.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Tá virando moda! O "tal" de Valmir da "futura-extinta" Anabb agora tá ameaçando pela Internet(REDE-OS de funcis BB) a todos aqueles que vierem a falar mal dele. Patético!
Agora, aqui no blog, aparece mais uma "figuraça" também fazendo ameaças. Será coincidência, simpatizantes, ou o mesmo? Qual a razão para ter ficado anônimo?
Parabéns pelo seu trabalho e pelo incômodo e preocupação que a "quadrilha" tá sentindo com o crescimento do movimento de resgate da nossa dignidade. Dirigentes da
Anabb, Aafbb, Afabb, Previ, BB,e outras, Ponham as "barbas de molho". Abraços
Roberto - RJ

Anônimo disse...

Sr. Marcos,


Por que esse anônimo das 07.08, que critica os anônimos, não mostra também a cara?
Você, além do que próprio falou, é um psicopata. Mostra a cara também!, seu imbecil!

Pensionista disse...

Isso mesmo, esse anonimo devia estar era num manicomio pois só deve se psicopata!!!

Anônimo disse...

Hoje fazem 16 anos que não trabalho mais para o BB. Em 19/7/1995 foi meu último dia de trabalho e saí, oficialmente, em 31/7/1995. Continuei contribuindo para a Previ, pagando a parte patronal e me aposentei em 1997. Minha mulher continuou trabalhando até se aposentar em 2/9/2004.
Tudo isso só para poder dizer que hoje ela encaminhou a ficha de inscrição de associada, também. Eu já sou há um bom tempo.
É a única associação que participamos. A única que, a nosso ver, merece ser chamada de associação no sentido de tentar nos defender.
Não temos ilusão de conseguir o que quer que seja tratando com quem tratamos. Apoiamos os esforços do Marcos e outros, dentro de nossa insignificância de escrever e de tentar induzir alguém a pensar/agir como nós.
Talvez nos seja bem mais fácil porque temos outras rendas que nos permitem viver bem e lembrar da previ só no dia 20 e olhe lá. Mas o que mais nos espanta é a existência de tantos associados em anabb's e outras que tais! a troco do que? que que poderiam vir a ganhar com isso? não enxergam, será? ou eu que não vejo, sei lá....
O fato é que a existência dessas "associações" com tantos recursos financeiros e de representação de tantos, inviabiliza qualquer forma de pressão. Eles sempre vão servir de amortecedor e pronto. Como se estivéssemos, hoje, iniciando uma carreira de qualquer coisa: do zero, quando estamos em fim de carreira: uns mais, outros menos mas é fim de carreira, mesmo.

Anônimo disse...

Ô Roberto, não encontro essa tal de rede-os de funcis do BB.
Tem certeza que é isso mesmo ?

José Roberto Eiras Henriques disse...

Marcos,
Referindo-me ao relato da Reunião de Xerem assinado por Isa Musa:


Perguntar não ofende:

Já que o Banco ficou responsável pelo pagamento de 53,688% dos benefícios e pensões do
pessoal que foi admitido até 14.04.1967, inclusive os aposentados ou aqueles que naquela data já estavam em condições de se aposentar, e não cumpre o contrato firmado entre a PREVI e o Banco do Brasil
em 24.12.1997”, POR QUE a Previ continua a proceder o pagamento desses beneficios?

Se a Previ suspendesse o pagamento desses benefícios a pressão sobre o Banco não seria maior por parte dos beneficiários?

Além de levar 50% de nosso superavit, ainda dá o calote na Previ e, consequentemente, nos aposentados do PB 1 e fica por isso mesmo!!!


CAAALLMMA !!!! Eu só quero entender!!!!!

Anônimo disse...

O Walmir Camilo vai matar a Elaine Michel?
Vai matar o Sr. Jadir ?
Já tá tudo espalhado Sr. Walmir.
A farofa já foi posta no ventilador.
Se segura, malandro!

Anônimo disse...

Esse blog serve também para dar e receber informaçoes. Ontem postei uma informaçao sobre os motivos que levaram a ex-diretora da ANABB Elaine Michel a ser destituida daquela associação. Sao fatos estarrecedores. Todos deveriam visitar e divulgar o site Blog dos Bancarios e ler a carta enviada pela Dra. Elaine ao Fernando Amaral. Chega de falar em emprestimo simples, com tantos outros assuntos graves a nos rondar, como a res. 026 e mais ainda o fato de termos 70% de nossos recursos aplicados ao sabor dos humores dos mercados.Isso é muito mais preocupante do que a propria res. 026, mas parece que os iluminados funcionarios aposentados não estao percebendo a grav idade do assunto.

Anônimo disse...

Por falar em informação,gostaria de que algum colega desfizesse uma duvida minha com relação ao processo de RMI: li uma decisao do TRT a favor de um colega nosso,mandando a PREVI recalcular a sua aposentadoria usando a seguinte metodologia: média dos 12 ultimos salarios de contribuição acrescida de 25% e no final mais 1/4 a titulo de gratificação semestral.Minha duvida é: como convencer o juiz,ou melhor como explicar esse assunto ao juiz, na petição inicial, já que o artigo 49 do estatuto de 1967 silencia acerca da aplicaçoa de 1/4 relativamente à gratificação semestral...? Porém é certo que ela é devida porque nos contribuimos para a PREVI quando recebiamos a gratificação semestral em julho e janeiro e depois contrubuiamos mensalmente quando passamos a recebê-la mensalmente...?É importante esse esclarecimento porque acredito que a AAPREVI não está pedindo o uso dessa metodologia, emboa alguns juizes já estao decidindo favoravelmente sobre o assunto.É só consultar o GOOGLE...

Anônimo disse...

Por favor, anônimo das 13:04 - poderia fornecer mais detalhes, como numero do processo, instância, etc e tal. Muito Obrigado.

Anônimo disse...

CHACAL...
Sobre o RMI,EU,junto com mais 8 co
legas entramos com esta ação e já
fomos vitoriosos em l e 2 instância
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Sr. Marcos,

Esse episódio da moção de repúdio na AGE me deixou indignado pelo fato de que os dirigentes dessas associações deixam transparecer de que estão mais proecupados em estar/ficar em evidência do que realmente defender os interesses dos aposentados.

É mais fácil achar uma agulha num palheiro do que achar um líder com vocação, com lisura e com coragem como Vossa Senhoria.

Portanto, quero me solidarizar com Vossa Senhoria pelo desagravo injusto sofrido.

Atenciosamente,

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11;49, Desculpe-me a falha. Segue abaixo o email do Grupo:

REDE-SOS@yahoogrupos.com.br

Roberto-RJ

Anônimo disse...

Para que se possa dar crédito a todas as críticas e ameaças acima, é necessário que os "ANÔNIMOS" se identificassem.

Vander Rodrigues

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Alfa Cash (Satélite Esporte Clube) aumentou o limite de empréstimos e prazo de financiamento (36 meses)

Anônimo disse...

Se for para acessar o grupo basta clicar em "visite seu grupo" no final de cada mensagem.

Se for para entrar no grupo, basta enviar um e-mail para:

REDE-SOS-subscribe@yahoogrupos.com.br

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:04:
O processo é o n. RT-1594/2009-010-10-00-5. Juiz do Trabalho: Claudinei da Silva Campos. O juiz deferiu 125% sobre a media dos 12 ultimos salarios de participação com acrescimo de 1/4 a titulo de gratificação semestral (RMI).