quarta-feira, 27 de julho de 2011

NOVA AÇÃO JUDICIAL - Reajuste 95/96

Caros Colegas.

A AAPPREVI foi fundada com o propósito de manter-se diferenciada das demais associações de aposentados e pensionistas. O que nos move está largamente exposto no site www.aapprevi.com.br, em todos os parâmetros do interesse do associado, tais como: Estatuto, documentos oficiais da fundação, registros nos Órgãos oficiais, nomes da Diretoria (todos voluntários, sem remuneração), contratos de gestão, Assessoria Jurídica, etc.

De se notar que não oferecemos apenas as ações judiciais, muito embora alguns colegas condicionem sua inscrição ao enquadramento nessas ações em virtude do custo zero, mas há aqueles que mesmo não ingressando com processo algum se filiam, por entenderem o nosso esforço que busca, também, fazer frente aos desmandos perpetrados contra o patrimônio dos aposentados e pensionistas, guardado na PREVI. Isto explica que o trabalho gratuito despendido pelos dirigentes não se configura mero exercício de filantropia, mas sim é direcionado a ajudar os colegas com orientação jurídica segura em todos os sentidos e sem despesas adicionais à mensalidade de R$ 10,00, destinada quase integralmente ao custeio da Assessoria Jurídica.

As ações patrocinadas destinam-se exclusivamente aos associados e o anúncio da pretensão de ingressar com novos pleitos no judiciário somente é feito depois de aprovados os estudos da viabilidade, para evitar malogradas expectativas e de modo a beneficiar o maior número possível de participantes. No momento cuidamos das ações divulgadas no site, e no Blog Previ Plano 1 (www.previplano1.com.br) – Cesta Alimentação, Renda Certa, RMI-Previ e IR-1/3 Previ (Bitributação).

Nesta oportunidade anunciamos mais uma Ação Judicial destinada aos sócios, obedecendo à mesma sistemática de participação. Trata-se da Ação de Reajuste 95/96 sobre a complementação de aposentadoria ou pensão dos associados, cujos estudos da Assessoria Jurídica recomendaram a adoção da medida, estando a condução da lide a cargo do Escritório Sylvio Manhães Barreto, no Rio de Janeiro, sob a segura orientação e acompanhamento do seu Corpo Jurídico.

Para conhecimento dos detalhes inerentes a essa demanda (quem tem direito, documentação necessária, remessa e acondicionamento dos papéis), pedimos acessar a página Assessoria Jurídica do site da AAPPREVI – www.aapprevi.com.br.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

www.aapprevi.com.br
(41) 3045-0370
-----------------------------------------

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) - 27/07/2011.

43 comentários:

Medeiros disse...

Prezado Marcos,

Estou retornando de minhas curtas férias e tomando conhecimento do óbito de sua mãe, quero expressar aqui minhas sinceras condolências. Também perdi a minha mãe com avançada idade, 93 anos, mesmo assim o sentimento de perda é imenso e a saudade que fica é irreparável.

Meu forte abraço.

Medeiros

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Já disseram aqui, certa vez, que uma das formas de prender o asso-
ciado utilizadas pela Anabb eram
as promessas contínuas daquela en-
tidade sobre ações que estariam
prestes a serem julgadas e, por
conseguinte, milhares de filiados
a ela serem beneficiados. Essas
promessas, que há mais de 25 anos
a Anabb fazia, ainda hoje se ouve
falar.

Estaria a Aapprevi aplicando essa
mesma estratégia para manter e
conquistar novos associados?

Em vez disso, não seria mais coe- rente lutar com mais afinco no sentido de dar agilidade as que já estão em andamento, informando as reais possibilidades de vitória, bem como previsõe de prazos para conclusão?

Garanto que dezenas de milhares de novos filiados a Aapprevi, que só tem um ano de existência, conquis- taria, após anunciar vitória sobre determinada ação não conquistada pela a Anabb, que tem mais de 25 anos de idade.

Anônimo disse...

marcão,
Olha eu aqui de novo no seu minifundio.Prometo ser sucinto. Minha idéia é a seguinte: embora seja das mais simpáticas a sua idéia de nada cobrar dos reclamantes nas ações patrocinadas por nossa Aaprevi, quero conclamr meus colegas a doar , em caso de sucesso, pelo menos 5% do resultado para nossa Associaçao que está começando . Eu, particularmaente, faço compromisso de doar 10% do meu quinhão. Penso que é uma ocasião de nós mostrarmos,de fato, a admiraçao já tão decantada ao nosso Presidente, mesmo porque, e isto é importante - gostariam que o Rossi endossasse minha idéia - nós vamos precisar de recursos para enfrentar os canibais que estão no poder.Finalizando quero lembrar a todos que estaremos invertendo positivamente a máxima de Sao Francisco ¨´e dando que se recebe¨¨¨`
o Atenciosamente, Divany Silveira- Sete Lagoas(M)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado anônimo das 13:18

Agradecemos a preocupação com os rumos da AAPPREVI. Mas, lembramos que nossa busca é por qualidade acima de tudo e a comparação feita somente demonstra como são desconhecidos os motivos da criação, e os bons propósitos perseguidos pela Associação.

Uma vez instituídas, nossas Ações Judiciais seguem o curso normal, acompanhado diuturnamente pela eficiente equipe de Advogados que compõem a Assessoria Jurídica. Isto é o que se pode constatar dos relatórios periódicos divulgados no site e no que dispõe o acesso constantemente disponível ao portal do Tribunal – distribuindo transparência.

Aquilatar nossos valores com os de qualquer outra Entidade não nos envaidece. Ao contrário, preferimos saber que há diferenças a sentir e que nos empenhamos em trilhar o caminho do bem, a serviço dos que confiam no nosso trabalho. Tudo sem preocupação com crescimento desordenado cuidando de negócios, passeios e jantares cobrados dos participantes, ou com emissão de informativos estampados em papel caro, servindo para divulgação de demagógicas visitas a asilos e casas de saúde ocupadas por idosos desamparados.

Afinal, a AAPPREVI não visa lucros nem manchetes iluminadas por bem postos holofotes, pois nasceu para servir ao próximo sem alarde. E nunca se desviará do caminho traçado.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Previ: Congresso defende fim do voto de minerva-Representantes dos funcionários do Banco do Brasil aprovaram 22 propostas referentes à previdência dos trabalhadores.

Leiam a íntegra do documento no Blog do Juarez Barbosa:

http://www.previpb1emfoco.blogspot.com/

Anônimo disse...

È uma pena que a AAPPREVI demorou muito tempo para ser criada pelo nosso Presidente Marcos, tivesse a mesma sido fundada há uns dez anos atráz, penso que as coisas seriam bem diferentes.
A AAPPREVI é o oposto dessa Anabb, que hoje está a faturar milhões ás custas dos incautos funcis e aposentados do BB.
Esta Anabb nunca defendeu-nos, principalmente agora que o BB se virou contra nós.
As ações da Anabb sempre foram contra outros órgãos, menos o tão poderoso BB que está há anos a nos afligir, desde o desgoverno do FHC.
Fora Anabb!

Anônimo disse...

Prezado amigo das 14:28
Discordo inteiramente de sua idéia. O que torna a AAPPREVI tão distinta de todas as outras, é o fato de só pretender lutar, lutar e lutar.
Não tire dela a sua maior qualidade.
Tenho certeza de que num momento de precisão todos estaremos com ela, sem dúvida.
Mas o que a torna o que é, este bastião é se dissociar das entidades que só quizeram até hoje se locupletar com o nosso apoio.
Se voce quiser lutar para que Marcos ou qualquer um dos outros da AAPPREVI exerçam cargos de fiscais na PREVI eu topo. Tenho certeza que todos topam.
Mas isto se eles quiserem.
No mais é ir pra frente, que a luta é boa.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem de otimismo e apoio de um sócio da AAPPREVI:

O assunto abaixo já estava redigido,mas ainda pendente de uma convicção plena de remetê-lo ou não para a direção de nossa entidade. Mas, em contato telefônica, nesta data, com a AAPPREVI, fui, para minha surpresa, atendido pelo Sr. Marcos. Foram 20/30 minutos de um diálogo muito gostoso, e fui incentivado a levar a idéia adiante.



NOSSO PRESENTE DE NATAL E/OU DE ANO NOVO

Tentarei ser objetivo. Não vou falar de Superávit, até porque, neste momento, não há grandes novidades no front.

Meus companheiros do PB1 ! Será que nós já paramos para pensar no imenso volume de trabalhos dedicado à nós pela diretoria da AAPPREVI ? Será que já paramos para pensar que nossos R$ 10,00, mensais, talvez leve estas pessoas a custear, do próprio bolso, assuntos que são também de nosso imenso interesse ? Quantos de nós reconheceriam o Sr. Marcos, o Gilvan, o Ari, a Rosalina, e outros, se acaso os encontrássemos em algum lugar ?

Muito poucos, com certeza.



Minha proposta: tenho a impressão que o número de associados da nossa entidade ainda é muito pequeno. Penso de outra parte, que há colegas associados dos mais variados recantos deste nosso imenso e maravilhoso Brasil. Tenho também a certeza de que todos nós temos algum contato, relacionamento, amizade com colegas não filiados a AAPPREVI. Pois bem ! Nosso pequeníssimo, insignificante trabalho que proponho é obter 1(um) novo associado no meio daqueles nosso amigos, conhecidos , ainda não pertencentes ao quadro da nossa entidade.



Plano de ação: Mala direta convidando o novo colega ? NÃO. Absolutamente NÃO. Isto não funciona. Quanta mala direta nos é remetida e só serve para engrossar o lixo da lixeira.

Minha idéia seria assim: a AAPPREVI, confecciona um pequeno folder, com seu, ainda jovem histórico, objetivos e outras informações que entender pertinentes. Anexa ao folder uma proposta de admissão e um formulário de débito das mensalidades. Caso viável, um envelope de resposta endereçado a entidade aí em Curitiba(PR). Este material seria enviado a cada um dos nossos já associados, para realizarem sua pequena missão “ olha eu aí inventando trabalho e custos para nossa diretoria” Mas, seguindo com a idéia: identificado e persuadido o novo colega, nós mesmos, na presença deles, preencheríamos os formulários, buscaríamos o visto ou abono do Banco nas assinaturas ali contidas, levaríamos o material aos Correios para remessa à AAPPREVI.

Como penso que o processo não deveria gerar novos custos à entidade, embora pequenos, cada um de nós poderá remeter junto aos documentos do novo associado, um valor em selos/estampilhas, para futura utilização da entidade.



Colegas, vamos assumir esta bronca. Elevação do quadro social em 100%(cem por cento). Vai funcionar. O meu, o teu, o nosso trabalho não é absolutamente nada diante do sacrifício que a diretoria se impõe em nosso benefício. É apenas UM, repito UM, colega, amigo, conhecido que você procurará. Aproveite e faça uma boa prosa com ele dos tempos de ativa.

Manifestem-se. Melhorem a idéia.



Um abraço a todos



Carlos Norberto Kasper

Arroio do Meio-RS-



Sr. Marcos, ou quem vier a ler esta matéria. Não domino bem os recursos da informática. Caso entendam de colocar o assunto no Blog, por mim tudo bem.

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos, Boa Noite!

Fiquei alguns dias fora e ao chegar, lendo tudo para me atualizar, tomei conhecimento das notícias a respeito do falecimento de sua querida mãe. Como mãe é pessoa única e insubstituível, declaro meus sinceros votos de pezar, desejando que sua alma tenha muita paz! E que Deus lhe dê muita força e o conforte!
Abraços,

Anônimo disse...

Por acado alguem sabe informar se vamos receber o adiantamento do decimo terceiro do INSS dia 01 de agosto? Grato.

Elias disse...

Gostei e aprovo a sugestão do Carlos (27, às 16:59) de ampliarmos em 100% a Quantidade de Sócios da AAPPREVI. Acredito que "vai ser moleza" eu conseguir que UM Colega se associe.

jeanne disse...

O adiantamento do 13 do INSS vai sair na folha do dia 20 de agosto..Quem recebe separado(INSS/PREVI), receberá em setembro. Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

CONTINUO ESPERANDO UM PRONUNCIAMENTO DA ANABB SOBRE TUDO QUE SE PASSOU E SE PASSA LA.
ESPERO QUE OS SENHORES ENTRE UM EMPRESTIMO E OUTRO CONSIGAM MANTER ACESA AS SUAS INDIGNAÇÕES.

Anônimo disse...

Prezado Colega das 10:41.

Eu como pensionista da PREVI,vou morrer pagando ES,Cooperforte,crediscoop,Poupex,os empréstimos sobre a forma de CDC esses eu vou liquidar,pelo simples fato que desde que entrei na lista dos orgãos de proteção ao crédito, nunca mais pude renova-los.

Se estamos atrás de empréstimos é porque alguma coisa esta errada,seja na condução das nossas famílias ou seja por omissão do nosso fundo de pensão,que preferi abrir brechas para novos endividamentos com outras financeiras e cooperativas,seja pela falta de planejamento dos empréstimos custeados por nossas revervas matemáticas.

Eu preferia ter meu salário reduzido a metade,desde que tivesse como sacar ela para quitar os tantos empréstimos que me fazem chegar a cada dia 20,sem dinhiero nem para comprar um pãozinho na padaria da esquina da minha casa,porque todo o meu salário esta comprometido com pagamento de empréstimos e financiamentos,cortar? Só se for o meu pescoço,porque já estou vinvendo sem luxo a muito tempo,até o meu vectra gastador troquei por um gol econômico e a persisitir a situação vou voltar ao circular,pois meu padrão de vida esta em ruinas a muito tempo.

Chega de tanta hipocrisia,um simples empréstimo antecipação de 13 salário não podemos mais fazer, a vida segue meu caro colega, e as contas do dia a dia chegam, temos que sobreviver de alguma maneira, nosso BET(Benefício Especial Temporário) já esta quase ameaçado e o que era para ser 48 meses pode ser apenas 12.mais os 7.5 bilhões que muitos doaram já nem se lembram mais, o Banco levou com lero lero aos nossos nobres negociadores.

Quero o Direito de terminar meus dias,mas com um pouco mais de folga na minha vida "FINANCEIRA".

Respeitosamente e com o perdão do desabafo,não estou aguentando mais essa situação que se pendura,com esse descaso desses dirigentes que faz de chacota da nossa cara, nem todos os aposentados e pensionistas da Previ do Plano um tem vida de REI ou de RAINHA.

Rosalina de Souza

Pensionista

Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Completando a idéia do colega Carlos Norberto Kasper, o material recebido p/novo sócio deveria ser tirado cópia, pelo mesmo,e entrar na campanha conseguindo mais um sócio.

Anônimo disse...

Semana passada convenci uma colega aqui do Rio a se associar a Aapprevi, sem papel nenhum. Pela internet mesmo.

Anônimo disse...

Bravo, bravissimo colega Rosalina, realmente era tudo que eu tambem como pensionista gostaria de dizer, mas por estar tao triste e decepcionada com o Banco e a Previ as vezes faltam-me ate palavras e maneira de expressar-me.
As pensionistas estao completamente esquecidas e menosprezadas por estes que administram Banco/Previ, nao venham dizer que isto é exagero da minha parte.
Vergonha, vergonha, vergonha mesmo tal coisa.
Agora nem antecipacao do 13 salario no Banco podemos fazer, na internet tentei so para ver se era verdade e tambem nao consegui simular, que mais vao nos tirar?
Ainda bem, AINDA BEM MESMO, que meu esposo deve estar na MORADA CELESTE e nao deve ver o que estao a fazer conosco, acho que morreria uma segunda vez e desta vez de puro desgosto por ver o Banco e a Previ nos tratar com tanta indiferença.

Carmem Mattos Florianopolis SC

Anônimo disse...

Prezados colegas, vamos procurar viver dentro dos padrões de vida permitido pelos nossos salarios,-exceto em situações extremas,- esqueçam esses emprestimos que só pioram a situação. Não tenho luxo, não participo de baladas, não viajo, não possuo carro importado, mas não devo nada a ninguem e, no dia 20 recebo meu salariozinho, pagos minhas contas, faço minha feira mensal e, ainda sobra um trocadinho para tomar a mineirinha.

Anônimo disse...

Rosalina de Souza

Voce está certíssima, alguma coisa está muito errada, nosso,padrão de vida só piora num país em que todos estão vivendo melhor, a Previ chegou ao limite do descaso com a nossa situação de penúria, nenhuma medida satisfatória foi tomada por nossa Caixa de Assistencia, se estamos tão endividados e isso nos tem tirado o sono e a saúde a Previ tem sim responsabilidade na situação lastimável a que chegamos, queremos solução já que não honraram a palavra quando prometeram realinhamento do plano até final de junho,e nós como ficamos?

Anônimo disse...

Marcão,
não resta dúvida que seu blog está ficando muito interessante e, felizmente, o nível melhorou. Isto é muito bom, mesmo porque irmãos não devem brigar. Estou aqui para dizer ao co-irmão das l6,40(27/07/o seguinte: 1/eu nao quero que a Aaprevi mude o seu ¨modus operandi;2/ também nao disse para ela se apegar ao vil metal: 3/ na parte derradeira do seu ¨¨¨scrip¨¨ele aventa a possibilidade de Marcos ser candidato a algum cargo (ótima ideia)de maior expressão e agora eu pergunto: será que o meu co-irmaõ tem idéia do custo de uma campanha para se eleger alguém? Fico a imaginar quanto a Anabb gasta na sua campanha(ela tem l20000 - cento e vinte mil- sócios) e cobra R-25,00(vinte e cinco), além dos seguros(eu pago quase R-100,00); 4) por isto dei a idéia de doarmos um quantum das açoes que forem bem sucedidas para a Aaprevi. Mas , para finalizar, vou sair do varejo e abordar assunto mais interessante, refiro-me à paarticipaçao do colega Carlos Norberto Kasper que trouxe pensamento engenhoso que pode mudar o porte de nossa Associaçao.Aliás, comungando da ideia do Gaucho já consegui fazer inserçao na imprensa local da atuaçao da Aaprevi além de informar nossos colegas do seu trabalho. Um abraço, Divany Silveira - Sete Lagoas(Mg)

Anônimo disse...

Meus queridos amigos,

Pelo tanto de respeito que tenho à minha amiga Walkiria que trabalhou durante mais de vinte anos como comissária de bordo da Varig e depois como supervisora e que hoje vende Avon e natura, tendo terminado hà pouco um curso de esteticista, vou deixar de acessar este blog.

Anônimo disse...

BOA NOITE A TODOS.

CARA ROSALINA E CARMEM MATTOS.

ESTOU COMO VCS. CADA NOITE QUE SE FINDA,A ANGÚSTIA É MAIOR, E COM ELA MAIS DESESPERO. EU SOU A PENSIONISTA QUE POR FALTA DE CONDIÇÃO FINANCEIRA OPTEI POR MORAR NUM BARRACO DE 3 COMODOS NUMA FAVELA, E TENHO FILHOS QUE NÃO PEDIRAM PARA NASCER,E MUITO MENOS PARA O PAI MORRER. NÃO CONSIGO MAIS MANTER O PADRÃO DE VIDA QUE ALGUSTO, MEU MARIDO, NOS DADA ANTES DE FALECER(12 ANOS) CONTO COM A AJUDA DE MORADORES DE BAIRRO DA FAVELA ONDE VIVO. O MEU LAR QUE ANTES ERA ALEGRE E FARTO, VIROU UM LAR TRISTE. HOJE SOBREVIVO( TENHO CÂNCER)DE AJUDA COM FALEI ACIMA, MEUS REMÉDIOS NÃO CONSIGO COMPRAR-LOS POIS ESTÃO MUITO CAROS E NA CASSI NUNCA TEM. NÃO DURMO,SINTO DORES TERRÍVEIS PELO CORPO,NÃO TENHO UMA BOA ALIMENTAÇÃO, E PARA IR NO MÉDICO, DESÇO 76 DEGRAUS PARA CHEGAR LÁ EM BAIXO, E JÁ CHEGO PRATICAMENTE MORTA! MIMHA MÃE LEVOU O MEU FILHO MAIS NOVO PARA A CASA DELA,E EU, MESMO NÃO GOSTANDO E SENTINDO SAUDADES DELE,PREFIRO ASSIM,MENOS UM A SOFRER. EU NÃO CONTO COM MAIS NADA SÓ COM DEUS.

SENHOR MARCOS, MEUS DIAS ESTÃO ACABANDO,PORTANTO, NUNCA ESQUEÇA DE NÓS PENSIONISTAS, O SENHOR SABE QUE SOMOS MINORIA MAS CONHEÇO PENSIONISTAS QUE ESTÃO MUITO BEM DE VIDA PORQUE SEUS ESPOSOS TIVERAM MELHOR GARGO NO BB. QUEM FOI CAIXA...

APROVEITO PARA DE PÚBLICO AGRADECER A DONA LÚCIA DO POSTO DE SAÚDE AQUI DA COMUNIDADE. ELA ESTÁ SEMPRE LIGADA AQUI, E NÃO FAZ PARTE DO BB MAIS ADORA LER OS SEUS COMENTÁRIOS E SEUS POSTES. EU NÃO TENHO COMPUTADOR E É DA CASA DELA QUE ESCREVO QUANDO MEU CORPO PODE E DEIXA.

ATÉ QUANDO VOU PODER FALAR AQUI, NÃO SEI.

DEUS TE AJUDE SENHOR MARCOS. E QUANTO A SENHORA SUA MÃE,NÃO SOFRA MAIS, ELA ESTÁ NUM PLANO SUPERIOR.

ABRIGADA, MUITO OBRIGADA!

ATÉ UM OUTRO DIA.
INTERCEDAM A CRISTO POR MIM.


19:11.

19:O8.

Anônimo disse...

Quando lemos tantos desabafos e lamentos de pensionistas e aposentados, quanto ao arrocho na folha de pagamento e conseqüente dificuldades financeiras, pelas quais a maioria dos assistidos está passando, podemos deduzir que o grande lucro da Previ está, também, diretamente relacionado ao achatamento de nossos proventos.

Certamente, a diretoria do nosso Fundo de Pensão e, também, nossos "representantes" eleitos, deitam e dormem sossegados, pois não precisam se preocupar em prover mantimentos para o dia seguinte, para custear a subsistência de suas famílias..

A Previ aumenta seu patrimônio básicamente pelo fato de:

- achatar nossos proventos;

- cobrar juros altos sobre os empréstimos (ES, CARIM, etc). Os juros não justificam, pois o dinheiro emprestado pertence aos associados e assistidos;

- por apoderar-se da parcela de aumento do INSS de janeiro a junho.

- por embolsar a parte da diferença das revisões de aposentadoria do INSS, efetuadas através de ações judiciais que o assistido move, ou, ainda, no caso da revisão por iniciativa do próprio governo, como esta que está sendo implementada (Lei 10.999, de 15/12/2004). Isso ocorre para uma grande maioria de aposentados e pensionistas, pois a Previ tem um limite de pagamento. Se o INSS aumentar, reduz a participação da Previ e vice-versa.

Isso haverá de mudar.

Anônimo disse...

Por favor,eu gostaria de saber sobre os seguros que tenho na Anabb. Tenho todos, e me descontam 450 reais todo mês,fora os 25 mensais.

Por favor me respondem: se eu me desfiliar da Anabb como fica os seguros que já paguei durante 14 ANOS? Agradeço.

FLÁVIA.

fuzinelli disse...

DIVANY SILVEIRA - não é aaprevi e sim AAPPREVI - mas se o marcos sair candidato eu voto nele e vou fazer campanha a custo ZERO. Temos que mudar este Pais, vamos começar pela nossa cidade, pela nossa associação, pelo nosso condomineo, pela nossa AABB etc. Perder eleição não significa perder a guerra e sim começar uma batalha.

Anônimo disse...

MARCOS,
PEÇO ENCARECIDAMENTE A VOCE QUE PEÇA Á ANONIMA DE 28/o7 15:12,
QUE DEIXE ENDEREÇO PARA QUE EU POSSA IR LÁ VER O QUE POSSO FAZER PARA AJUDÁ-LA.
POR FAVOR, VEJA ISSO.
APENAS DIGA NO BLOG QUE JÁ TEM O ENDEREÇO E EU MANDO UM E MAIL PARA VOCE.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Antes que especulações virem assunto apresso-me em pedir que esqueçam o meu nome com envolvimento em eleições. Não aspiro nenhum cargo e a muito custo consigo manter este que tenho, na AAPPREVI. Nem de reeleição quero saber. Apenas peço a Deus poder terminar meu mandato com a mesma disposição e entusiasmo com que o iniciei. Não tolero política, nem o ambiente em que ela transcorre. Contem comigo, agora e sempre, no caminho que escolhi – cuidando da nossa querida Associação.

Mando em fraternal abraço a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Porque continuar a receber nossos proventos num banco que ja nao se importa conosco? Nao nos facilita em nada, negando credito ate de antecipacao do 13 salario.
Se nós nao somos mais os clientes especiais, o publico ALVO para o Banco, entao também nós vamos procurar um banco que nos valorize como pensionistas e aposentadas, que tenha mais respeito e sensibilidade para tratar conosco ou estaou equivocada no meu parecer?
Ja pensou a MANCHETE

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO BRASIL NAO QUEREM MAIS TER CONTA DEVIDO AO PESSIMO TRATAMENTO QUE RECEBEM ATE MESMO NAS SUAS CONTAS, SEM FALAR EM PROMESSAS NAO CUMPRIDAS.

Pessoal, chegou a hora de deixar-nos de sermos coitadinhos e ir a luta de verdade, se o Banco quer nos tratar com esta indiferença, entao nao serve mais para nós, é triste esta afirmacao, mas esta é a verdade.
Nao quer cumprir o acertado, nao quer negociar, quer nos ver rastejando, ficando sempre com migalhas, entao este nao é mais o nosso saudoso Banco do Brasil.
Estou revoltada? Sim estou, acham que estou errada? Vejam atualmente como estao as coisas, tudo conversa fiada e nós ainda rezando por melhorias no emprestimo simples, alguns falando em enviar cartas para o Sasseron para fazer pressao, que piada e das boas hein?
Pronto, desabafei!!!

Carmem Mattos

Anônimo disse...

NÃO ENTENDI ... TRANSCREVO:

"Anônimo disse...
Meus queridos amigos,
Pelo tanto de respeito que tenho à minha amiga Walkiria que trabalhou durante mais de vinte anos como comissária de bordo da Varig e depois como supervisora e que hoje vende Avon e natura, tendo terminado hà pouco um curso de esteticista, vou deixar de acessar este blog."

Qual é exatamente a razão pela qual o(a) ANONÔNIMO(A) deixará de acessar o Blog? Seria pelo "grito" por socorro das Pensionistas? Ou seria por pensar que estamos chorando de barriga cheia? Em ambos os casos, lembro, devido às circunstância ditadas pela PREVI e pelo BB, corremos o risco de ter que ir vender por catálogo (com absoluto respeito às profissionais deste ramo, ao invés de usufruir de uma "velhice" digna.

Anônimo disse...
Meus queridos amigos,

Pelo tanto de respeito que tenho à minha amiga Walkiria que trabalhou durante mais de vinte anos como comissária de bordo da Varig e depois como supervisora e que hoje vende Avon e natura, tendo terminado hà pouco um curso de esteticista, vou deixar de acessar este blog.

Anônimo disse...

Caros Colegas do BLOG.

Parece mesmo que estamos chegando ao final da barbaridade, a Humanidade se cansaram de tanto desmando, de tanta manipulação, de tanta insensibilidade e egoísmo que nos limita, nos trava em nossa caminhada.

Velhas máscaras estão caindo, após o colapso do sistema financeiro mundial, expondo entranhos "DIRIGENTES" nossos representantes à vista de todos que têm olhos para ver e mostrando a cara de seus maus feitos. Assim, de repente, vimos um castelo de cartas ruir, uma grande bolha estourar, carregando junto as economias e as ilusões de um enorme número de pessoas esquecidas pelos nossos ditos representates,que se consideram intocáveis, muito acima dos outros mortais.

A PREVI hoje agrada o setor produtivo, antes considerados "locomotivas da economia",motivo de orgulho do nosso país,são hoje verdadeiras cabine de emprego para os amigos,considerado a Previ como dinossauro.

Ver uma colega Pensionista chegar nesta situação faz a gente acreditar que a impunidade que este País proporciona não pode continuar,pessoas tem que ser responsabilizadas civil e criminalmente,por esta situação,o Diretor de Seguridade da Previ, a Presidenta da Federação, todos os Conselheiros do PB-1 da Previ tem que ser responsabilizados, a CASSI tem que ser interpelada judicialmente,pois não podemos continuar calados diante desta situação.

Temos que fazer alguma coisa rapido e urgente,quantas colegas Pensionistas terão que morrer ainda por falta de recursos?.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Matrícula Previ 18.161.320-4

e-mail : vhspassini@uol.com.br

Pensionista disse...

Bom dia, Carmem. Concordo plenamente contigo! Ahhhhhhhh, se pudesse mudar de banco, vai ser hoje mesmo.
Vamos pensionistas, Acordem!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

LUIZ DALTON entrevistado por LEOPOLDINA CORRÊA.

Imperdivel.

http://www.youtube.com/watch?v=LjtwRqcyTk8


http://www.youtube.com/watch?v=Ac8Ps6n4mg0

Ari Zanella disse...

Amigo Marcos,

Esta nova Ação Reajuste 95/96 só tem um itenzinho que me fez torcer o nariz: "só pode entrar com a ação quem se aposentou até dezembro 1994". É porque eu me aposentei em 1997...

Anônimo disse...

Colega, as pensionistas não gastam demais elas ganham muito pouco, isso sim. Somente as pensionistas da PREVI recebem 60%e de outros bancos 80% .

Anônimo disse...

Eu também não entendi nada da tal Walquiria.E pelo visto vou continuar sem entender, porque ele não vai entrar mais no blog...

Julita disse...

Sr Marcos, aproveito esse espaço para parabenizar o Sr Luiz Dalton pela belissima entrevista feita pela Leopoldina Correa!
Deixou muito claro , não preciso escrever mais nada!!!
Vamos a luta aposentados e pensionistas!!!

guilherme disse...

Agora nao restam duvidas, esta comprovada a discriminacao e a indifença contra as pensionistas.
Vejam a noticia de capa do site da Previ:

"Agora, participantes têm descontos especiais com a fabricante de automóveis Ford
Os descontos variam de acordo com o modelo do veículo e são divulgados mensalmente pela Ford. Esta oferta é válida apenas para funcionários da ativa e aposentados da PREVI, não sendo extensiva a dependentes ou PENSIONISTAS".

Isto mesmo, PENSIONISTAS estao excluidas desta nova parceria com a Ford, nao tem direito a nenhum desconto, nadinha de nada...
Ja tinham sido excluidas recentemente da antecipacao do 13 salario pelo Banco e agora a Previ tambem mostra que compartilha com este descaso.
Tai, é fato, nao inventa-se nada, nao exagera-se, estes sao os fatos, acredite quem quiser.
Para falar a verdade, ja nao me suspreende mais nada.

Viana

Anônimo disse...

ANABB - aprova e promove abaixo-assinado (contra a Res. 26/2008)

Esta noticia veiculada no site da ANABB, de 28/07/2011 causa-me estranheza: A ANABB promovendo ação contra o Banco do Brasil!? Alguma coisa estar para acontecer... tem havido muitos rebuliços naquela Entidade (sumiço/afastamento de Camilo, revolução nos seguros, etc e agora ela, a ANABB manifestar-se contra o BB...tem bomba por baixo dessa folhagem. Aguardemos a explosão.

Anônimo disse...

Flávia! Desculpe-me, mas você tem corágem de doar 450,00 reais por mês para a Anabb? Cuidado Flavia, não jogue dinheiro fora!

Anônimo disse...

Gente, temos que fazer cobranças diretamente ao Banco do Brasil.
É o banco que manda na Previ.
Não se esqueçam disso.

Anônimo disse...

Marcão, perdoe-me a intimidadae. Com relaçao ao convite da associada Carmen Mattos sugerindo que os aposentados/pensionistas transfiram suas contas do Banco do Brasil, quero dizer à mesma que outros colegas já tentaram mas a Previ alega que só tem convenio com o BB.Ponderei com a minha fonte que o estatuto do Idoso faculta esta possibilidade, mas o colega garantiu que a Previ não dá anuência. A parcela do INSS pode. Quem sabe o departamento jurídico da AAPREVI - OK, Fuzinelli - pode dar um parecer. Pelo que percebo centenas de colegas sairiam, mesmo porque a Caixa Economica vive nos assediando. Posso adiantar que o Procon(Bh) não aconselha. Contudo, se levada a sério, a transferencia de centenas de contas para outro banco poderia ter repercussão na midia . É sabido que os bancos preservam muito sua imagem.
Um abraço , Divany Silveira - Sete Lagoas(MG). PS. Caro Fuzinelli, sou ruim de informática, mas aprenderei.

Anônimo disse...

Flávia e demais colegas, com seguros: deposite 450,00 reais numa conta de poupança e daqui há 20 anos você terá mais de 120.000,00, para gastar, em vida.
Na realidade o seguro de vida tem seu valor quando estamos coma familia em formação e no caso de ocorrer um imprevisto precoce,a parte que ficar não passará pelas dificuldades pelo ganho menor.
A partir da familia criada, se alguém conseguir fazer esta poupança (eu mesmo não consigo, mas os 450 que seriam da Anabb, 350 do Segasp, 220 da AAFBB e 220 do Ouro Vida)faço dele o qaue bem entendo e com muita satisfação.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

29 de julho de 2011.

Às
Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil
Sr. Presidente,

Fazendo coro com diversas ações de colegas e entidades empenhados pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 09/2011, reapresentado por iniciativa do Deputado Eduardo Sciarra, e que está em tramitação na Câmara dos Deputados, a ANABB colocou em sua página um Abaixo Assinado que pode ser virtual ou físico, ou seja, mediante coleta de assinaturas.

A FAABB conclama a todas as Associações que incentivem seus filiados para que assinem e, se possível, pede que cada Associação envie pessoal às agências, em suas cidades, colhendo as assinaturas para o Abaixo Assinado.

Maiores detalhes podem ser obtidos acessando a página da ANABB, no link, abaixo.

http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=4&codPagina=43421


O texto base do Abaixo assinado é:
“ABAIXO-ASSINADO
Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados.
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nas mais variadas partes do Brasil, solicitam de Vossa Excelência a APROVAÇÂO do PDC 09/2011, de autoria do deputado Eduardo Sciarra , que susta artigos da Resolução 26 do CGPC, dentre eles o que permite que 50% do superávit seja revertido à patrocinadora do fundo. Entendemos que estes dispositivos, que tratam sobre a destinação de Superavit das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, exorbitaram a competência normativa de uma Resolução do extinto CGPC e estão em desacordo com o disposto na Lei Complementar 109/2001. Portanto não poderiam ser inseridos ao ordenamento jurídico por meio de um ato normativo como a referida resolução, uma vez que não há previsão legal para tanto.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado a ser protocolado em seu Gabinete.”

Reforçamos que a despeito de existirem ações judiciais pedindo pela anulação da Resolução 26, embora a CONTRAF CUT já tenha anunciado que deverá ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade, uma iniciativa como essa, assinada por nós, como legítimos interessados na preservação da Previ e do patrimônio que nos pertence, pode sensibilizar os deputados que apreciarão em breve a matéria.

A FAABB conta com o empenho de todas as Associações, pois essa iniciativa, ao lado de todos os esforços que estão sendo feitos, dará maior substância para a defesa de nossos direitos.

Atenciosamente,
Isa Musa de Noronha
Presidente