domingo, 24 de julho de 2011

Pêsames e Regozijo

Caros Colegas,

Decorridos três dias do falecimento da minha querida mãe, creio que já é tempo de agradecer às inúmeras manifestações de pesar recebidas. O Blog é testemunha da quantidade de almas caridosas que acorreram em socorro à necessidade de apoio e amparo espiritual que se abateu sobre minha frágil alma, pois não há fraco que não se fortaleça com tamanha lição de solidariedade cristã, nem forte que não se sinta fraco numa hora destas.

Na impossibilidade de agradecer a todos, um a um, valho-me do veículo que trouxe o alento de que me acharam merecedor e digo ao mundo o quanto sou agradecido pelo conforto recebido. Sou infinitamente grato a todos que tiveram a preocupação de tirar do peito um pouco da bondade que carregam, e colocaram em palavras balsâmicas registradas no Blog com o meu nome, dizendo se solidarizar com a dor do filho que perdeu o ente mais querido que Deus botasse no seu caminho. A todos o meu mais sentido muito obrigado e rogo a Deus que igualmente ampare aos que passaram por tamanha provação. E que livre os demais de sentir pesar igual.

O mais significativo de tudo é que pessoas que nunca me apertaram as mãos vieram dar um abraço virtual. Nomes que aprendi a respeitar deram provas de que também me respeitam como ser humano. E até muitos que somente me acompanhavam como leitores dos meus textos quebraram o mutismo e mandaram uma mensagem de carinho. Tudo isto me fez sentir maior. E serviu para minorar o sentimento de perda irreparável.

Essas pessoas praticaram a atitude mais nobre que o ser humano carrega em si – a caridade. Diferentemente de outras que, premeditadamente, fecharam as portas da solidariedade e me deram as costas. Pessoas que ainda há pouco me apertavam as mãos se calaram em pacto agendado, mas eu perdôo a todas e espero que reflitam sobre o mal que me fizeram. E da reflexão venha o reconhecimento de que nunca mais perpetrem tamanho mal. Pessoas que se uniram para assinar a MOÇÃO DE PROFUNDO REPÚDIO, onde colocaram seus nomes por extenso, foram incapazes de dirigir-me a mais singela mensagem de amor, como prova de que o ódio que sentem por mim é maior que qualquer sentimento cristão que possam guardar dentro do coração. Dirigentes das associações presentes na reunião de Xerém, que me olharam nos olhos, que me apertaram as mãos em gestos hipócritas, se uniram para assinar um invisível manifesto de repúdio à minha pessoa e escolheram a pior hora e a maneira mais mesquinha e cruel que poderiam ter encontrado. Ninguém se importou com o meu luto.

A Presidente da FAABB e mais TODOS os dirigentes das trinta e duas Associações de aposentados e pensionistas filiadas fizeram questão de ignorar meu desespero e NENHUM deles me dirigiu qualquer mensagem de condolências.

Quem sabe não voltem a se reunir em Xerém para assinar uma MOÇÃO DE PROFUNDO REGOZIJO.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 24/07/2011.

35 comentários:

Ivan Rezende disse...

"um dia seremos todos empilhados em qualquer estante do esquecimento. Quem há de assegurar que não vão ruir também nossos sonhos, esperanças e Planos?" . É, Isa Musa, quando você fez esta poesia, sobre levantamento de móveis e utensílios da agência BH, você, usando de seu tino poético, já estava brincando de Banco, assim como agora você brinca de dirigente de várias entidades e manipula, a seu bel prazer, quase todos os dirigentes de suas afiliadas. Creio que você também brincou de ser poeta. Poeta não tem este rancor que você tem demonstrado ter. Armou uma cilada para o Marcos e juntamente com seus comparsas usaram de um espaço e de um momento que poderia ser útil aos aposentados e pensionistas, para praticar a maldade e a covardia.
Você poderia ter administrado esta questão de uma maneira mais nobre.
Agora, assim como na ocasião de sua poesia, você merece uma broca e anotação restritiva em sua fé de ofício, pois, num momento de tristeza de um ser humano-Presidente de uma de suas afiliadas-, você não teve a nobreza de dirigir uma palavra de solidariedade.

JVasconcellos disse...

Meu estimado colega Marcos

A seu lado, estamos orando e pedindo ao TUDO PODEROSO DEUS ,com seu manto protetor , O CUBRA DOS EFEITOS NEFASTOS daqueles individuos criados na escuridão dos infelizes.
Agente enverga....Mas não quebra...para o desespero de nossos inimigos
Força,
Abraços do amigo
JVasconcellos

Pensionista disse...

Percebi mesmo que a tal de Dona Isa, assim que a chamo não te cumprimentou Marcos,mas deixe para lá. Jesus pediu que perdoassemos nossos inimigos e assim o faremos.
Muita gente te inveja pela sua inteligencia, bondade, honestidade e essa pessoa tão humana que voce é!
Seus pais te ensinaram a ser Honesto, um homem integro.De lá do céu sua mãe estará intercedendo por voce e sua familia.
Aproveito para deixar um recado para essa Dona Isa: Cuidado Dona Isa, aqui se faz aqui se paga.A senhora pode cair do salto a qualquer momento!!!!!!

Pensionista disse...

Percebi mesmo que a tal de Dona Isa, assim que a chamo não te cumprimentou Marcos,mas deixe para lá. Jesus pediu que perdoassemos nossos inimigos e assim o faremos.
Muita gente te inveja pela sua inteligencia, bondade, honestidade e essa pessoa tão humana que voce é!
Seus pais te ensinaram a ser Honesto, um homem integro.De lá do céu sua mãe estará intercedendo por voce e sua familia.
Aproveito para deixar um recado para essa Dona Isa: Cuidado Dona Isa, aqui se faz aqui se paga.A senhora pode cair do salto a qualquer momento!!!!!!

Anônimo disse...

Marcos, não espere nada dessas pessoas frias, invejosas, sem carater.
Muita paz para voces nesse domingo!!!

Anônimo disse...

Marcos,
Este momento de dor e reflexão é exclusivamente seu, intransferível e na realidade não existem palavras, sejam escritas ou faladas, com alcance suficiente para aplacar o sentimento de perda. Embora sinceras, elas soam vazias e de fato são superficiais, porque quem as profere somente tem a dimensão exata e aguda desse tipo de coisa, quando sofre o fato na própria pele.
Esses são percalços da vida que ninguém pode evitar. A morte física é inexorável, mas a alma, imortal, muda apenas de endereço. Sua mãe partiu num trem antes de você, mais tarde, não se sabe quando, o seu trem chegará e os dois se reencontrarão.
Ademais disso, ela não se distanciará, estará sempre por perto para protegê-lo, envolta num tecido fluido, invisível aos olhos de quase todos, mas podendo até comunicar-se lá do plano espiritual. O corpo é apenas uma vestimenta grosseira que aprisiona a alma e no momento da morte rompem-se os laços e ocorre a libertação para uma vida melhor. Alguém, em determinada época, escolheu o seguinte epitáfio para o seu túmulo: “Eu não estou aqui”, o que é uma verdade cristalina.
Agora, não é hora de falar sobre os hipócritas ou deixar aflorar mágoas, rancores, mesmo porque, na sua ótica, os pêsames deles não teriam eficácia. Vamos olhar o lado bom. A pessoa que se foi cumpriu a sua missão, venceu a etapa de trabalho e sofrimentos, teve avanço espiritual e hoje deve estar, seguramente, nos Jardins das Oliveiras, numa vida plena de felicidades e eterna. Tenha calma, paciência e resignação. O tempo dará vazão as suas saudades e assim caminha a humanidade.

paulo c rogerio disse...

Prezado Marcos, receba minha solidariedade neste momento de perda. Com a força que seus pais lhe passaram continue a nos defender da forma como vem fazendo.

Tunin disse...

Que o Senhor Jesus console o teu coração e demais familiares. Só ele tem o consolo pleno para nos dar. Abraços.

Anônimo disse...

Isa Musa de Noronha,

Quando vemos a viola em cacos, ficamos mais humildes, apelamos para a fé, lembramos com mais fervor de Deus. Não sei se por displicência ou pela nossa visão estreita, deixamos de enxergar os desdobramentos que nos vêm sob a forma de ameaça à saúde, perda de patrimônio, de parentes, de emprego, enfim, toda sorte de mensagens alertadoras para o nosso aprendizado e tudo cai no esquecimento quando recebemos as graças Divinas e melhoramos.
Temos facilidades enormes e nefastas para as recaídas, azo em que voltamos à estaca zero, menosprezando o próximo, a falarmos a verdade pela metade, a iludir, enganar, tudo por zelar do nosso próprio umbigo, isto quando não praticamos (ser humano em geral) malfeitos para o enriquecimento pessoal, esquecendo da lei de causa e efeito, pois, efetivamente, mais cedo ou mais tarde, iremos responder pelo bem ou mal que fizermos durante a nossa jornada, isto é coisa mansa e pacífica.
Combata com argumentos plausíveis as ideias, mas não leve as discordâncias para o campo pessoal, costurando intrigas, alimentando picuinhas, fazendo o jogo rasteiro estrategicamente colocado em prática na última reunião, em Xerém, como aquela Moção de Repúdio.
A colega não precisa subir nos ombros de ninguém, porque tem luz própria, é inteligente, competente e precisa apenas largar de ser política, no mau sentido, quando promete e não cumpre. Como Presidente de uma Federação seja mais contemporizadora, compreensiva e humana. Administre os conflitos por si só, sem a interferência de terceiros, mormente nos casos de cunho pessoal.
Muitas vezes fica de dar retorno sobre vários assuntos --- puxe pela memória --- que não vou enumerá-los por perda de tempo, mas citemos apenas as protelações da ADIN, quando prometia o que adredemente sabia que não poderia cumprir. Coração endurecido, gélido e mente vingativa, são mazelas que, em hipótese alguma, um bom líder pode cultivar.
Faltaram sensibilidade e solidariedade dessa Presidente ao deixar de cumprimentar a sua filiada, AAPPREVI, num momento de tristeza do seu Presidente, Sr. Marcos Cordeiro, em face da perda de sua genitora. Coloque a mão na consciência e arranque o ranço que lá se hospedou.

HIPOLITO disse...

Caro Marcos,

transmito-lhe os meus votos de pêsames neste momento de dor e, que DEUS te dê forças para superar a perda de sua querida MÃE e, os desafios da vida, livrando-te dos maus.

sergioinocencio disse...

Marcos,

dia 01.07 recebi num telefonema de uma amigo que queria a todo custo que eu voltasse a um restaurante para conversarmos e beber uma cerveja (não bebo), mais era para bater papo, jogar conversa fora.
não pude ir, acabara de voltar de Fpolis-SC e estava muito cansado, depois de passar mais de 5 hs em um consultorio médico, enfrentar o transito da cidade com muita chuva, alem dos 77km de BR101 de Fpolis até a Garopaba.
desculpas pedidas e aceitas, marcamos para conversar no outro dia, sábado pela manhã.
9,00hs da manhã ele começou a passar mal e 12hs após o telefonema , estava morto, infarto agudo do miocardio.
de 12hs até 18hs corri para todos os lados afim de de providenciar velório e enterro. tudo feito e todos avisados.
olhando meu amigo no ali esticado naquela caixa, só me restou uma conclusão: não somos nada, viemos sem nada e voltamos sem nada, deixamos muitas coisas nesta vida, principalmente os amigos que cativamos, as alegrias que proporcionamos, o resto: NÃO TEM VALOR, somos apenas o que vivemos e proporcionamos, a nós mesmos e aos nossos , em nosso convivio.

E.T. , meu amigo tinha 52 anos, fumava muito.

Anônimo disse...

Prezado Marcos, como a luta continua,gostaria de pedir-lhe para visitar o blog da UNAP-BB, que registra uma importante advertencia sobre a condução de uma ADI contra a res. 26: O texto é do colega Antonio Carlos Raposo.Vou fazer um resumo:
1-A ADI tem que ter a assessoria juridica de um jurista de renome nacional,como Luis Roberto Barroso, Fabio Konder Comparato,etc..
2-Transparência e representatividade;
3-Antes de dar entrada na Açao,submeter o texto a uma comissao informal composta por colegas idôneos e entendidos de PREVI, tais como: Tollendal, Ruy Brito,Piani, Medeiros, Faraco e Marcos Cordeiro, para nossa segurança juridica.
O porquê dessa comissao: evitar falhas ou vicios que venham a beneficiar o adversário, como ja tem acontecido ...erros, que segundo circula no universo juridico , cometidos DE PROPOSITO. Não podemos dar bandeira, porque a situação está realmente ´precária...

antonia disse...

Marcos,
Sou católica e assisto missa todos os domingos. Este, eu dediquei minhas orações à Sra. sua mãe, que Deus a tenha no seu reino.
Muita força neste momento difcil.

Vania disse...

Prezado Marcos, que Deus lhe fortaleça com muita serenidade e aceitação. Sua mãe está em boas mãos; que ela descanse em paz. Apegue-se nesta formação maravilhosaque com certeza dela recebeu. Um abraço fraterno Vania

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Do Blog do Paulo Mota atendendo comentário do Colega Ricardo Annoni Neto, sócio n° 5 da AAPPREVI, como orgulhosamente se anuncia:

Ricardo,

Dizem que escrever exige mais transpiração que inspiração. Faz algum sentido. O leitor merece respeito. Por melhor que seja a idéia em desenvolvimento, vale a pena procurar aprimorar bem o texto para tentar atingir o centro de percepção crítica de quem vai lê-lo. Diante de palavras como as suas, quem escreve recebe uma ajuda inestimável para orientar seu pensamento. Assim, o mérito do que vai sendo produzido pelo autor deve ser creditado também a quem se manifesta sobre o conteúdo de seus escritos.
Minha história é bem parecida com a sua. Na ativa, circulei pelo interior, em comunidades médias e pequenas, conhecendo muita coisa boa de Minas. Minha cidade grande foi Belo Horizonte, por quase cinco anos. Estudando filosofia, espiritualidade e religiões comparadas, pensava estar consciente de muita coisa na vida. No entanto, ao descobrir o blog Previplano 1, experimentei um choque terrível, por entender que, enquanto procurava lançar minha vista longe demais, no tocante aos problemas humanos, não percebia o que ocorria diante de minhas barbas. Para mim, o Banco, a PREVI e a ANABB eram modelos de instituições inatacáveis. Hoje vejo como era bom, mas perigoso, o sono alienado, em berço esplêndido, acreditando que todos meus colegas eram bem aposentados, como tive a sorte de ser. Agora, doem-me as agruras das pensionistas e daqueles que recebem ninharias depois de se doarem com desprendimento pela grandeza do Banco. Continuo defendendo seu crescimento; não, porém, dessa forma. Daí, minha admiração por pessoas como o Marcos, esse singular ser humano que, às vezes, bate forte demais e se expõe corajosamente a críticas pesadas e ameaças constantes, para levar adiante uma bandeira que não pode ser erguida e conduzida apenas com palavras macias e pequenos beliscões. Alguém precisa pendurar o guizo no pescoço do gato, arriscada tarefa que o Marcos chama voluntariamente a si. E, entendamos bem, não é exatamente um gato o dono do pescoço. É onça pura!

Um abraço fraterno.

Paulo Motta.
http://superavitsprevi.wordpress.com/

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Eu, tu..nos não acreditamos na arma mais poderosa de que dispomos: A HUMILDADE. Jesus Cristo disse: Os que se humilham serão exaltados. Qures ser reconhecido?Queres ser exaltado? Seja humilde e aja sempre com SERENIDADE,como disse o colega no post anterior.
Jesus Cristo, em sua sabedoria disse: quando fores convidado e uma festa, ocupe o último lugar,para que o anfitriao possa dizer:"Amigo, chega para mais perto" e isso te será uma honra diante de todos os convivas. Quem quiser ocupar os primeiros lugares poderá ser convidado a ocupar o último.O maior personagem da Historia nasceu numa estrebaria, foi preterido pelo povo,que preferiu um homicida e foi crucificado...Entretanto, ele tem o Nome que está acima de todos os Nomes...

LUIZ FERNANDO disse...

MARCOS, MÂE, SÓ QUEM NÃO TEM MAIS,SABE A FALTA QUE FAZ. SENTIMENTOS E FORÇA. E COLEGAS, LARGUEM O PÉ DA DONA IZA. QUISERA CADA UM DE NÓS FAZER 0,01% DO QUE ELA FAZ. ELA PODIA, TRANQUILAMENTE, ESTAR EM CASA COMO MUITOS E VER AS COISAS ACONTECEREM.

HELENO PINTO NOBRE disse...

NÃO ERA SABEDOR DO FALECIMENTO DE SUA QUERIDA MÃE; MAS APROVEITO A OPORTUNIDADE DE REMETER OS MEUS SENTIMENTOS DE PÊSAMES.

EU TAMBÉM JÁ PASSEI POR ESTE PROCESSO POIS MEU PAI EM 2.007 COM 86 ANOS E MINHA MÃE EM 2009 COM A MESMA IDADE.

SABEMOS QUE ESTE É O NOSSO DESTINO ; MAIS DIA MENOS DIA.

EU TENHO UMA CRENÇA E ACREDITO NO QUE JESUS FALOU E QUE ESTÁ REGISTRADO EM JOÃO ( EVANGELHO ) 5 :28-29 O QUE OCORRERÁ QUANDO AS COISA MUDAREM NA TERRA.

EU VEJO QUE O CRIADOR NÃO DEVE ESTAR SATISFEITO E ACREDITO QUE UM DIA HAVERÁ MUITAS MUDANÇAS E VEJO QUE NÃO DEVE ESTAR LONGE POR TODA A MALDADE QUE OS SERES HUMANOS VEM PERPETUANDO EM TODA A TERRA .

FICA AQUI OS MEUS SENTIMENTOS E QUE POSSAS SUPORTAR A DOR DA PERDA.
AQUI HPN ; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO E AINDA VIVO APESAR DOS PROBLEMAS.

Anônimo disse...

A SRa. DONA IZA MUSA...NO MÁXIMO, PODE SER QUALIFICADA COMO OMISSA. VAI SABER...
QUAIS OUTRAS ACUSAÇÕES COMPROVADAS...? QUAIS OS INDÍCIOS?
NENHUM?
QUERO OUVIR....FALEM...FAZENDO FAVOR....
SE NÃO HOUVER....PAREM DE FALAR AOS QUATROS VENTOS.
QUERO OUVIR (2)....OK?

EM TEMPO: Comentário dirijido "solamente" aos aloprados

airton disse...

Amigo Marcos, a coisa mais bela que Voce fez foi PERDOAR os seus desafetos. Voce fez aquilos que JESUS disse "PERDOAI OS VOSSOS INIMIGOS ENQUANTO CAMINHAS JUNTO DELES", É isso aí amigo siga em frente e conduza o barco, maõs firmes no leme.
Abraço do amigo
Airton - Kat

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o Banco ja reabriu a linha antecipacao 13 salario, pois vi um comentario que esta linha estava disponivel, mas eu tambem nao consegui pela internet contratar, disseram que o banco estaria negando isto para as pensionistas, isto deve ser algum mal entendido, era so o que faltava mesmo.
Espero que o banco nao tenha reaberto esta linha, porque se reabriu, eu como pensionista tambem nao consegui contratar.
Por gentileza se alguem souber de alguma coisa agradeço.

Carmem Souza

ricardo o.c. de albuquerque disse...

Marcos,
Desculpando-me pelo atraso envio solidariedade.Ricardo

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Colegas.Vejam que interessante a matéria publicada hoje, caderno Economia do Globo-rj. A previc aliviou dirigentes de vários fundos. Vai-se esclarecendo pór que foi criada. Ricardo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Jane Torres de Melo informa:


Aposentados poderão saber na 2ª-feira se têm revisão do INSS



http://www1.folha.uol.com.br/mercado/947960-aposentados-poderao-saber-na-2-feira-se-tem-revisao-do-inss.shtml

Tania Cardoso disse...

Prezado Marcos,

Acabo de ler a triste notícia do falecimento de sua mãe - minhas sinceras condolências - e que Deus possa lhe confortar e fortalecer, hoje e sempre.
Um abraço fraterno.

Tânia

Mauro-Divinopolis disse...

Marcos, somente hoje tomei conhecimento da carta da colega Elaine Michel sobre os acontecimentos na ANABB. A denuncia é séria e precisa ser, urgentemente, caso verdadeira (parece que é), apurada e com a punição devida.
Será que não é hora de uma campanha para a desfiliação geral da ANABB?

Elias disse...

Grande MARCOS,

Mantenha a Fé, para superar a tristeza do momento. E continue combatendo o bom combate, para realizar o ideal Cristão.
Pensava em dar um tempo para a sua "bengala", mas a luta continua, e a ADIN talvez seja nossa maior arma e esperança nessa batalha. Logo não basta a disposição e o ato de ir à justiça, afinal o que realmente importa, para Nós, é um resultado favorável da ADIN. Temos que cercar todas as possíveis falhas, se não quisermos ver facilmente voarem nossos Bilhões de Reais. Razões pelas quais faço coro às palavras postadas pelo(a) Anônimo(a) em 24/07, às 14:16), que resume o Post da UNAP-BB.

Anônimo disse...

Tambem faço coro com o anônimo 24/07, 14:16, por tudo que temos lido a desconfiança é incômoda, e sempre existe a possibilidade de uma ação mal feita, já que as pessoas no comando servem a mais de um senhor, infelizmente é o que se tem notado.
Elisabeth

Anônimo disse...

FELICIDADE E ALEGRIA - Talvez muitos achem que não é o momento para falar de tal, mas leiam até o final.
Qual a diferença entre elas:
FELICIDADE - A felicidade é uma questão de foro íntimo e somos nós que decidimos se somos ou não felizes, não importa o que aconteça.
ALEGRIA - Alegria é aquilo que você transmite ao seu semelhante (assim como a tristeza) através de suas expressões quer corporais quer verbais.
O que faz um cristão ser permanentemente feliz é a esperança de ser merecedor da graça que Deus nosso Pai dá para aqueles que seguem os ensinamentos de seu Filho amado (Amai o próximo como a si mesmo).
Como bom cristão estou feliz e Caro Marcos, embora o momento seu seja de trizteza, o da sua mãe temos que acreditar é o da maior felicidade, eis que como cristã ela deve estar junto com os escolhidos de Deus.
Portanto mesmo triste seja sempre feliz e transmita a alegria de sua crença recebendo aqueles que o consolam e consolando aqueles que ainda não compreendem.
Por enquanto ainda tenho que manter-me anônimo, mas se voce tiver acesso ao IP voce saberá quem assina.

Anônimo disse...

Faço coro com o anonimo das 05:16.
A noticia na pagina 20 de economia me chamou a atenção de cara. A PREVIC deveria ser um orgão controlador e agora é " desculpador"?
Acho que precisamos ficar atentos para que não tenhamos que correr atras daqui há uns dois ou tres anos.
Aproveito para dizer a todos que assessando o blog do reinaldo e clicando em reinaldo azevedo, estarão na sala dos olunistas da veja; Reinaldo Azrvedo, Lauro Jardim, Ricardo Stti e Augusto Nunes. Podemos fazer comentários e de vez em quando encaixar noticias nossas.

José Rodrigues Pereira disse...

Caro Marcos,
sinto muito, junto-me a ti nesta hora de pesar. A perda de um ente querido é sempre um momento de muita dor, Mas não esqueça que Deus nunca nos dá um fardo superior às nossas possibilidades de carregá-lo.
Em tempo: lembro-te, no entanto, que não precisas implorar, sequer lamentar a ausência de condolências. Lembro-te, ainda, que não precisas fazê-lo para não deixar transparecer a idéia de querer faturar em cima do triste acontecido.
José Rodrigues Pereira - Porto Alegre-RS

Anônimo disse...

Marcão,
Nao conheci sua querida mãe, mas sei que as muitas qualidades que você tem vieram dela. Entretanto, por mais que queiramos , ninguém consegue transferir para outrem tudo que deseja, certo? Entao pense comigo: se você é um ser dotado de tantas qualidades, alem do espirito público proprio dos grandes homens, fico a imaginar quão grande era a figura de sua saudosa mãe. Deus é justo e a recebeu. Um abraço enlutado deste Mineiro que o admira. Divany Silveira - Sete Lagoas (Mg)

Anônimo disse...

Prezado Marcos!
Tomando conhecimento, agora, do falecimento de sua mãe, quero enviar meus pêsames pelo infausto acontecimento, pedindo assistência e proteção do plano espiritual para sua genitora. Que Deus lhe dê calma e resignação para aceitar os desígnos divinos.

Narciso Jr. / Parnaíba (PI).

Anônimo disse...

Nossos pêsames e solidariedade ainda que tardia com as orações atuais para conforto espiritual de todos parentes e amigos. Estamos juntos para o que der e vier.

welington mesquita disse...

Prezado Marcos Cordeiro,
Deixo registrado meu pesar pelo fale-
cimento de sua querida mãe. Quanta
coisa boa Ela te ensinou.
Welington Mesquita