quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Candidatos

Caros Colegas,

O que leva uma pessoa a se candidatar a um cargo em Entidade que cuida dos assuntos de aposentados e pensionistas vinculados à PREVI? É difícil responder, pois há a considerar motivações várias. E o que faz outra pessoa querer ocupar cargos em mais de uma, talvez duas, três, quatro ou até mesmo cinco dessas Entidades? Impossível responder. Talvez nem mesmo quem assim aja, por mais sinceridade que imponha na resposta encontre explicação lógica para esse pendor ao sofrimento.

Não posso falar por nenhum deles. Nem julgar a qualquer que for. Mas, baseado em experiência pessoal, falo por mim e falo com propriedade. O que me trouxe ao lugar que ocupo e que transformou para pior o meu dia a dia foi, inicialmente, o interesse pessoal na busca de reparação para a deterioração da qualidade de vida como aposentado. Ao sentir que o tratamento dado pelo BB/PREVI/CASSI estava sendo paulatinamente relaxado, por culpa de maus direcionamentos, botei a boca no trombone. Inicialmente com inserções no Blog da Cecília usando o pseudônimo de “André”, forma apocopada de Andrade. Depois, por outros caminhos.

Achando de pouca monta o resultado conseguido por esse meio, criei meu próprio Blog e, a seguir, a AAPPREVI, agora não mais pensando somente em mim, mas no universo de Colegas em igual situação. O resto é conhecido. Minha vida sofreu drástica transformação ao ponto de perder a identidade – dentro e fora de casa. Passei a ser o Dirigente da Associação, beneficiando uns tantos associados, mas prejudicando minha família a quem não posso oferecer a dedicação de antes.

Como vêem, tenho um único cargo em uma única Entidade, sem remuneração e as 24 horas de cada dia não são suficientes para dedicar-me como gostaria e como o posto exige. Acresce o fato de que sou um aposentado subordinado aos benefícios medianos (P-300 + P350) sem qualquer outra renda.

Explicados esses senões, voltemos às perguntas iniciais. Como pode alguém bem desempenhar seu papel “filantrópico” com dedicação satisfatória em um cargo nas nossas Entidades? E em várias delas?!

Não importa suas motivações, o certo é que não desempenhará bem o seu papel se tiver que se dividir para servir a mais de um senhor. Seja ele/ela da ativa ou já aposentado. E não justifica enaltecer experiência adquirida nos cargos ocupados, pois, para praticar o bem basta ter o coração puro, e pavor da falta de caráter.

Por isso criei o CANAEL – Cadastro Nacional de Eleitos - onde procuro registrar nomes carimbados nas Organizações que nos servem (ou deveriam servir) e onde constam, também, os dirigentes da AAPPREVI. A finalidade dessa ferramenta virtual é alertar os Colegas eleitores a desviar o voto desses “ocupados” e dedicar a escolha para os de fora, com tempo a ofertar e, o que é mais importante, sem comodismos prejudiciais à conduta administrativa adquiridos na perpetuação no poder. O CANAEL não se trata de promoção eleitoral, pois não serve para dizer em quem votar, mas de um veículo para indicar EM QUEM NÃO VOTAR. Se estiver no CANAEL não vai ter tempo para mais nada – e informo com satisfação que o meu nome está lá, ocupando uma única linha, de um único cargo, Presidente da AAPPREVI. E fico por aí.

Calcado na experiência pessoal considero uma maldade imputar mais responsabilidades a esses abnegados colegas anteriormente eleitos. Vejam que disponibilizam o tempo de vida útil ao trabalho não remunerado, acrescido do fato de que não podem usufruir da condição da inatividade depois de tantos anos de intenso trabalho dedicado ao engrandecimento do Banco do Brasil. O mínimo que merecem agora é aproveitar os belos anos da velhice gozando dos dignos benefícios que a previdência oficial e a privada (previdência) lhes proporcionam. Ainda mais porque nada recebem para esse alongamento da vida da “ativa” no BB. Sabe-se que há casos em que os rendimentos da aposentadoria são insuficientes para o sustento da família, e ainda assim gastam o viço ainda presente para essa dedicação extra quando, se pensassem um pouco em si mesmos com uma pitada de egoísmo, mereceriam aportar essa disposição para um emprego remunerado, fora do campo filantrópico teimosamente ocupado. Imaginem então o sacrifício dos que são “explorados” por várias Entidades, que não prescindem dessa contribuição. E quem sabe os novos, joviais, descansados, nos trarão melhores dias consertando o que está visivelmente errado? Estamos no final do segundo tempo e com certeza haverá prorrogação. Precisamos de fôlego novo.

Portanto, para ajudar os candidatos registrados em extensas relações, vamos deixá-los fora dessa escravidão branca não votando neles. Basta consultar o CANAEL e excluir da lista de votação quem ali estiver, pois já têm muito que fazer. Deste modo a contribuição terá duplo sentido: tira-se um peso das costas dos que já trabalham proficuamente em nosso benefício, e damos oportunidade aqueles que estão cansados da vidinha mansa de aposentados e não têm chances de arranjar ocupação à falta de vagas - mesmo para trabalhar de graça!

Vamos ajudar?

E atenção! Tem eleição na crista da onda, portanto, façamos do CANAEL um conselheiro eleitoral. A consulta é de graça: www.canael.com.br.

A propósito, o Blog não indica em quem votar, mas de quem fugir na hora da escolha.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 15/09/2011.

104 comentários:

Ari Zanella disse...

Caros colegas,

A resposta que o notável amigo Edison de Bem e Silva recebeu do Sasseron publicada na íntegra no "post" ES-O SONHO NÃO ACABOU é de igual teor enviada a todos quantos lhe enviaram sugestões e pedidos,nos últimos meses ao endereço diseg@previ.com.br e que até hoje não havia sido respondidos. Também eu recebi a mesma mensagem dele com a mensagem que eu lhe havia remetido e que agora transcrevo:

Att. Sr. Sasseron, ( um dos poucos que nos ouvem)

A constatação do Sr. Sasseron de que a maioria dos previdentes da Previ está muito endividada é simplesmente o reconhecimento de que a própria Previ não fez, e não faz, cumprir a LC 109/2001 em seu cap. 20...”após tiradas todas as destinações legais, as sobras devem ser utilizadas nas melhorias dos benefícios.” (SIC).
Está muito claramente determinada. Melhorias permanentes, incorporação aos vencimentos. Esta invenção do PT, a tal da Resolução é uma excrecência, uma defecção. Todo o mundo sabe que ela não possui sustentação legal. Todos enxergam esta usurpação que o governo concedeu ao BB. É um assalto à luz do dia. E ninguém diz nada na imprensa. Os políticos muito menos. O judiciário também está mapeado. Está tudo dominado.
O Empréstimo Simples está muito aquém de seu limite de aplicação. É uma válvula de escape para as injustiças preconizadas no segundo parágrafo. Se a maioria está endividada é porque o vencimento da maioria é baixo. Então qual a melhor solução para a dívida? ALONGAR o prazo. É óbvio e ululante. Com maior prazo o associado tem a prestação diminuída. O governo está careca de fazer isso com agricultores e microempresários. Por que não fazer conosco? O empréstimo é garantido por seguro. O risco é quase zero. Por que usar o nosso dinheiro para socorrer Bolsa de Valores??? O PB1 é destinado aos participantes até o seu final. Depois disso o espólio é do BB. Está tudo na Lei. O BB não pode usufruir agora de nada. Ele é pessoa jurídica e como tal JAMAIS poderá ter benefícios de pessoas físicas.
Previ, vocês não tem outra saída. Alonguem este prazo para 180 meses. A garantia não é um bem imóvel nem móvel. A garantia senhores, é a nossa própria vida!!!

Atenciosamente,
Ari Zanella – Matrícula 1.194.650-4

Daisy disse...

Marcos, Eu consultei o CANAEL e s.m.j., parece-me que não está muito atualizado. Além do que existem muitos candidatos, como Marcel Juviniano por exemplo que não está no seu site e que nunca deveria ser votado. Além do CANAEL seria necessária alguma complementação. é o minha opinião.
Daisy

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

O CANAEL ainda não atingiu a perfeição para registrar todos os nomes envolvidos nos assuntos que dizem respeito aos aposentados e pensionistas dependentes da PREVI.

Somente para destacar alguns casos evidentes, atualmente não constam os nomes dos mais de 20.000 representantes sindicais no País; os dirigentes das mais de 1.000 AABBs; os eleitos de todas as 32 afiliadas da FAABB, etc.

Portanto, cabe ao eleitor diligente usar de bom senso e acrescentar à sua lista particular os nomes conhecidos com esse envolvimento, e considerá-los como dignos de engrossar a relação do CANAEL.

Grato,

Marcos Cordeiro de Andrade
Criador e mantenedor do CANAEL

Anônimo disse...

Transcrevo abaixo email enviado hoje ao Sr. Sasseron.

"Att. Sr. Sasseron.

Faço alusão à sua resposta "carimbada", enviada a todos os participantes que lhe pedem o aumento do limite do empréstimo simples.
A alegação de que uma parte dos participantes está com o nível de endividamento alto, deveria cobrir de vergonha a Direção da Previ. Não fosse a anuência, ou omissão dessa Entidade, com relação à apropriação covarde, por parte do Banco do Brasil, de parte dos recursos que deveriam ser destinados à melhoria dos nossos benefícios, a situação seria outra.
Desde a aplicação da famigerada, autoritária e inconstitucional Resolução 26, a Previ não mexeu um dedo sequer para defender os seus participantes, verdadeiros donos dos recursos aí aplicados.
Não nos faça de bobos, Sr. Sasseron, não entramos para o Banco pela janela, fomos aprovados em concursos de níveis de complexidade bastante altos. Não subestime a nossa inteligência."

Francisco
15/09/2011

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário publicado no blog do Paulo Motta

http://superavitsprevi.wordpress.com/

1. #5 by ANTONIO OLIVAES on setembro 14, 2011 - 10:33 pm

Sobre os comentários do Rogério e do Paulo insisto que o Senhor Nereu é apenas a caneta. Li a carta que este senhor encaminhou ao Diretor Sasseron da Previ e percebo um pouco sobre o tipo de pessoa que estamos dedicando boa parte do nosso tempo nos últimos dias e penso que estamos perdendo tempo. Na verdade, estamos enchendo a bola de um Zé-ruela. Vejam, dá para entender que alguns colegas na reunião de Xerém possam se posicionar próximos ao Marcos e passar a provocá-lo como se fossem um grupo de adolescentes que desafiam alguém por estarem em um grupo e alterados por já terem ingerindo alguma quantidade de alcool? Na verdade, um grupo de covardões, paus mandados, frouxos e, desculpem o termo, bundões que se agigantaram pela soma e não pelas individualidades. E pergunto, é assim que somos? E porquê o Diretor aguardou aquela reunião e escolheu até o momento para apontar o Marcos como desagregador. Triste, muito triste para todos nós, mas estas ações, entendo, são o combustível para a construção da carta de expulsão da AAPPREVI. . Ficamos menores com o que fizeram com o Marcos em Xerém. E ficaremos menores ainda se consumaram a expulsão. Perderemos todos. Como membros do PN1, como ex-funcionários, como seres humanos. Não podemos nunca aceitar que todos sejam aceitos apenas porquê concordam com tudo que é proposto ou apresen0tado. Temos todos o direito de discordar mas quando discordamos somos ignorados. E o pior, aqueles que deveriam procurar unir, estreitar as relações, reduzir as diferenças se omitem. Se encastelam. Utilizando um termo popular tem gente que está cuspindo no prato que comeu. Espero que não tenham que, novamente, comer no prato em que cuspiram.

Antonio Olivaes

Anônimo disse...

CANDIDADOS

QUALIDADES PRÁ NÃO DIZER AO CONTRÁRIO.

Anônimo disse...

Quem viu a relação da ANABB notou que tem só tem apenas 94 candidatos ao Deliberativo. Posso ver que TODOS já são alguma coisa, ali ou aqui, só que o canael não sabe. Todos eles, são no mínimo dirigente sindical dos principais sindicatos do país, representantes da Previ em alguma empresa participada, etc. Aposentados, são ou já foram até presidente da ANABB (João Botelho) ou Vice-Presidente do Banco, (Luiz Oswaldo). Sabem por que razão? Quantos existem entre nós dispostos a concorrer a alguma coisa? Só quem há muito milita na política. Desafio encontrar um só que não seja (e nem tenha sido recentemente) ou da Previ, ou da Cassi, ou da CUT, e de alguma Assoc de Aposentados ou ainda dirigente de algum Sindicato. Se formos usar o canael votaremos em branco

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 14:39

Não queira tapar o sol com a peneira e não venha tergiversar.

Quanto maior o número de inscritos no CANAEL melhor. Sobrarão poucos – e bons.

Suas frouxas alegações soam como defesa do sindicalismo e outros núcleos do mesmo naipe.

Quem tiver o cuidado de verificar as relações anteriores dos candidatos para cargos na ANABB, na PREVI e na CASSI em eleições havidas, verá quantos nomes limpos encerram. Ocorre que a máquina corruptora da ANABB é quem vem ganhando essas eleições, não permitindo renovações. E os apadrinhados do Valmir Camilo se sucedem nas chapas vitoriosas.

Anônimo disse...

Renovação total!
William Bento, Emilio Rodrigues, Cecilia Garcez, todos fora!
Transformaram a Anabb nesse antro com a grande ajuda do senhor walmir camilo.
Por que ainda não foram denunciados?Por que aposentados são tão doces?
Tem medo do que?

Anônimo disse...

Muitos candidatos já são RAPOSAS VELHAS e querem continuar tomando conta do nosso galinheiro. Nada fizeram por nós aposentados e pensionistas na questão da distribuição do superávit, mas insistem em querer nossos votos. Assim podrão continuar com suas mordomias. No Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, existem feras que são reeleitos desde criança na Anabb, Previ e nos sindicatos.

Chega de enganação! Agora temos esse blog que nos ajuda muito a separar o jôio do trigo.

Antonio Fuzinelli disse...

Não adianta CANAEL, não adianta campanha, não adianta nomes do bem ou do mal. Eu sempre questionei o processo eleitoral da ANABB - Os eleitos, sempre são os mesmos, a segurança do processo eleitoral precisa ser acompanhada de perto - envelopes pelo correio - atenção senhores candidatos, fiquem espertos.

Anônimo disse...

O que os leva a se candidatar?
O gordo salário que recebem de cara. Ninguem trabalha de graça. E se não for gordo, for magrinho ainda tem a achance como o Walmir de fazer o que fez.
São todos muito bem intencionados.
Vão todos lutar por nós.
E eu pasmo de ver que com tantas boas intenções, nós estejamos na situação em que estamos. A PREVI sendo estatizada pelo governo, nossos ~proventos lá em baixo e A MISÉRIA NOS RONDANDO.
Não foi boa intenção demais não?

Anônimo disse...

Não me candidato pq não sou sócio da ANABB, mas sinto pena de ver que bons nomes dentre nós não se candidatam para dar chance ao associado escolher. Andei lendo a lista dos que são conselheiros da Previ nas quais a Previ tem participação e lá estão muitos dos atuais candidatos. Então o nosso CANAEL não consegue mesmo cercar todos, é verdade, mas não é possível que entre mais de cem mil associados não existam pelo menos uns 20 que queiram concorrer... Uma pena mesmo. Os associados da anabb (que não sei como ainda são sócios) não têm muita escolha mesmo

Anônimo disse...

PARA COMPARAR

No início da década de 80 eu trabalhei em uma agência recém instalada no interior do RS. Todos os dias almoçávamos em um restaurante onde patrulheiros da PF rodoviária também almoçavam. Um dia desses, numa "discussão" descontraída sobre proventos, fizemos uma comparação de nossos salários. O patrulheiro com 17 anos de serviço recebia 1/3 do salário do Caiex do Banco de nossa agência, com 5 anos de trabalho. Atualmente a situação inverteu. O Caiex recebe um terço do INICIAL de um patrulheiro.
Já o meu salário na época era 4 vezes maior que o salário do patrulheiro. Hoje o inicial deles é 40% maior que o valor de minha aposentadoria.

Por aí vocês podem verificar o quanto nosso reajuste sempre foi aquém do necessário.

Temos que reagir. Assim não dá. CANAEL NELES.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De Edison de Bem para:

SASSERON,

INFELIZMENTE TENHO DE VOLTAR.
TENTEI LHE DAR UM CRÉDITO DE CONFIANÇA, ESPERADO QUE ESTIVESSE FALANDO SÉRIO, QUE ESTAVAS DISPOSTO A DIALOGAR ABERTAMENTE E, A PARTIR DAQUELE MOMENTO, DEDICARIA MAIOR ATENÇÃO ÀS CONSULTAS DOS COLEGAS APOSENTADOS, AQUELES QUE LHE COLOCARAM AÍ.
MAS, COM "COBRA VENENOSA" NÃO SE BRINCA, PISA-SE NO RABO PARA QUE ELA NÃO DÊ O "BOTE" E,
LOGO A SEGUIR, ESMAGA-SE A CABEÇA.

POIS NÃO É QUE, PREMIDO PELAS INCONTÁVEIS CONSULTAS SOBRE O EMPRÉSTIMO SIMPLES, VOCÊ APENAS MUDOU O CLICHÊ E USOU SEU PRÓPRIO ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA NOS "LEVAR NA CONVERSA" MAIS UMA VEZ.

COMEÇOU A DISPARAR NOVA RESPOSTA ROBOTIZADA PARA TODOS NÓS. E O PIOR É QUE "BURRAMENTE' SERVI AOS SEUS PROPÓSITOS ESCUSOS, INDUZI O COLEGA MARCOS (A QUEM PEÇO DESCULPAS) A NOTICIAR EM SEU BLOG A SUA NOVA POSTURA E ESPALHEI, AOS COLEGAS DE MINHA LISTA, A SUA DISPOSIÇÃO E "BOA VONTADE" EM PROPOR NOVAS CONDIÇÕES AO EMPRÉSTIMO SIMPLES.

MAS VOCÊ NÃO IMAGINA O QUE NÓS TEMOS RECEBIDO DE RECLAMAÇÕES DE COLEGAS, ALGUNS EM PROFUNDO DESESPERO E PROMETENDO COISAS IMPUBLICÁVEIS E PERIGOSAS, SE UMA SOLUÇÃO RÁPIDA NÃO FOR DIVULGADA PELA DIRETORIA DA PREVI. POR ENQUANTO ALGUMAS LIDERANÇAS E MODERADORES DE BLOGS ESTÃO CONSEGUINDO CONTROLAR A SITUAÇÃO. ATÉ QUANDO? NÃO SE SABE.

APROVEITO PARA RETIRAR O QUE DISSE NA PRIMEIRA PARTE DA RESPOSTA ANTERIOR, REITERANDO AS CONTESTAÇÕES AO SEU ARRAZOADO. AOS COLEGAS QUE ME ACOMPANHAM E AO MARCOS MINHAS DESCULPAS POR TÊ-LOS FEITO ACREDITAR NA SINCERIDADE DE VOCÊ.

EDISON DE BEM E SILVA

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II – Final

SASSERON,

ESTA SIM É A POSTURA QUE ESPERAMOS DE UM DIRETOR ELEITO POR NÓS.
EXIGIMOS DE COLEGAS DIRETORES QUE, PERMANENTEMENTE, FAÇAM CONTATO CONOSCO PARA REPASSAR AS NOVIDADES DE INTERESSE DOS ASSOCIADOS
QUEREMOS SABER O QUE SE PASSA E POR QUE ACONTECEM OS FATOS DENTRO DA PREVI, COM TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE,TENDO PRESENTE QUE A PREVI É NOSSA, SOMENTE NOSSA, E NÃO UM PÊNDULO DO GOVERNO ATUAL.

EMBORA ACEITANDO ALGUNS DE SEUS ARGUMENTOS ABAIXO ALINHADOS, NÃO POSSO CONCORDAR QUE TENHAMOS SIDO BENEFICIADOS COM UTILIZAÇÃO DE SUPERAVITES, ATÉ PORQUE O PREÇO DESSA "BENESSE" FOI MUITO ALTO, PAGAMOS CARO PARA TER O NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO. AS DEMAIS DITAS "VANTAGENS" SÃO "MERRECAS" PARA ENGANAR OS "TROUXAS". PODERÍAMOS AQUI CONSIDERAR ATO BENEMERENTE, SE A SUA DIRETORIA TIVESSE CONSEGUIDO UM AUMENTO REAL PARA TODOS OS SALÁRIOS, AO INVÉS DE EMBUTIR FALSOS "PENDURICALHOS" COM PRAZOS PARA ACABAR. BENEFÍCIOS TEMPORÁRIOS, INEVITAVELMENTE JÁ INCORPORADOS A VIDA DE CADA UM, QUANDO RETIRADOS, CAUSARÃO ROMBOS INCALCULÁVEIS NOS NOSSOS ORÇAMENTOS DOMÉSTICOS.

QUANTO AOS AUMENTOS DE PRAZOS E LIMITES DO EMPRÉSTIMO SIMPLES, É OBRIGAÇÃO PERMANENTE DESSA DIRETORIA REVÊ-LOS SEM, NO ENTANTO, TRANSPARECER PREOCUPAÇÃO COM O ENDIVIDAMENTO DOS ASSOCIADOS. CADA UM SABE "ONDE LHE APERTAM OS SAPATOS" E NINGUÉM DA NOSSA FAIXA ETÁRIA É MAIS CRIANÇA PARA SER MONITORADO POR ENTIDADES E SUAS DIRETORIAS. ALIÁS, ACONSELHARIA, POUPEM-NOS DOS RIDÍCULOS CONSELHOS SOBRE ECONOMIA QUE DIVULGAM COM INSISTÊNCIA.

E POR OPORTUNO, SASSERON, NÃO ESTAMOS INTERESSADOS EM COMPARAÇÕES DA NOSSA PREVI COM OUTROS FUNDOS, SABEMOS QUE SOMOS MAIORES E SÓ POR ISSO VOCÊS PODEM FAZER COISAS COMO REABRIR FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS PARA O PLANO 1 E PARA O PLANO 2, PRATICAR JUROS MENORES E ANUNCIAR OUTRAS VANTAGENS, COM DIREITO, INCLUSIVE, DE FAZER BESTEIRAS COM O NOSSO DINHEIRO, COMO FINANCIAR TREM BALA E USINAS INVIÁVEIS, SEM NOS CONSULTAR.

AGRADECENDO POR TER RESPONDIDO COM CIVILIDADE AS NOSSAS COLOCAÇÕES, COMUNICO-LHE QUE REPASSAREI AOS MEUS PARES ESTAS NOTÍCIAS, PASSANDO A AGUARDAR NOVIDADES SOBRE VALORES E LIMITES DO EMPRÉSTIMO SIMPLES.
SAUDAÇÕES

EDISON DE BEM E SILVA

Anônimo disse...

Dá-lhe DORALVINO, depois da porta aberta o negócio e aproveitar o banquete.

Anônimo disse...

CECÍLIA GARCEZ agarrada no trenzinho da alegria.

Anônimo disse...

Como o SASSERON é participativo, democracia é isto, é participação. Não reclamem então!

Anônimo disse...

Reproduzo o final da última postagem do professor Ari Zanella:

Previ, vocês não tem outra saída. Alonguem este prazo para 180 meses. A garantia não é um bem imóvel nem móvel. A garantia senhores, é a nossa própria vida!!!

Ao ler o final da mensagem acima, dei-me conta de que não existe mesmo nenhum risco para os empréstimos simples da PREVI.
Como a garantia é o mais precioso bem de um ser humano "nossa vida", se acontecer de um de nós vier a falecer a PREVI ainda sai lucrando, pois deixa de receber as parcelas mensais do empréstimo (30%) de nossa renda, recebe o SEGURO, e ainda deixa de nos pagar definitivamente a aposentadoria (100% da renda). Ela (PREVI) sempre ganha, não perde nunca.
Acorda Sasseron!!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Quando criei o CANAEL, com o artigo “Operação CANAEL”, de 20/11/2009, tinha tanta certeza da sua utilidade que vaticinei:

“E os candidatos, ao invés da insistência em exaltar os cargos ocupados, se apressariam em imprimir nas suas cartinhas suplicantes: Não estou no CANAEL!”

Este dia está chegando!

Obs. O artigo também está disponível no corpo da Defesa da AAPPREVI, no site www.aapprevi.com.br, Notícias Relevantes de 08/09 – anexos 5.3.

Anônimo disse...

Prezados colegas, aposentados, pensionistas e da ativa PB1, peço-lhes para quem souber alguma coisa que desabone um dos candidatos abaixo, que ingorme para que nós não votemos neles.

Conselho Deliberativo da Anabb:

101-102-103-106-107-109-110-111-113-114-116-117-120-123-125-127-132-135-136-137-142-143-144-148-152-153-156-158-159-162-167-173-174-175-176-178-179-180-181-182-185-186-187-192-194.

Conselho Fiscal

301-303-304-305-307-308-309-311-312-313-314-315-316-

Desde já agradecemos a atenção dispensada.

Anônimo disse...

Está publicada no blog do Medeiros carta do Calliari, funcionário aposentado do Banco do Brasil e ex-presidente dele no Governo do Presidente da República Itamar Franco. Nós, os funcionários do período do Governo Collor, somos devedores ao Calliari pela reconstrução de nossa remuneração durante a gestão da direção máxima do Banco, pois, à época do por último citado Presidente da República, aquela renda havia sido reduzida à insignificância. O nível de nossa atual aposentadoria se deve a esse notabilíssimo servidor do Banco. Calliari merece o nosso reconhecimento e a nossa homenagem eternos. E a sua carta merece ser lida por todos os funcionários aposentados e da ativa, para que se entenda a dimensão moral, cultural e intelectual dos antigos diretores do Banco do Brasil, em geral.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Estão esquecendo dos candidatos a "DIRETOR REGIONAL" da ANABB. Há muita "gente boa" com residência fixa no CANAEL. Uns merecedores de confiança, mas outros nem tanto.

Vinícius de Arimatéia, sócio e defensor da ANABB disse...

Interessante essa associaçãozinha AAPPREVI que ninguem conhece ficar dando palpite nas eleições da maior associação do funcionalismo do BB, a ANABB. Muito engraçado mesmo. Vão tirar uns 5 sócios da ANABB? Só dando risadas como faz o amigo Sasseron

Anônimo disse...

Caro Vinicius de Arimatéia
O colega, acho que é funcionário aposentado ou da ativa do Banco, pensa mesmo que a AAPPREVI é uma associaçãozinha, que ninguém conhece? Medite no que lhe estou comunicando: só sei que o colega existe, que sabe se comunicar e escrever, bem como o que pensa, porque existe a AAPPREVI. Acha isso pouco?
Edgardo Amorim Rego

Odeio Sindicalistas disse...

UTILIDADE PÚBLICA. Quando forem votar nas eleições da ANABB, prestem atenção a alguns nomes. É gente da CONTRAF CUT tentando tomar mais uma Associação do funcionalismo. Leiam o jornal O ESPELHO e verão que várias figuras carimbadas do esdrúxulo movimento sindical lá estão com fotos e textos. Vejam os nomes, procurem na relação dos candidatos para a ANABB. A CONTRAF CUT não se acomoda em já dominar a Cassi, a PREVI, todos os cargos do Banco e agora quer tomar a ANABB. Se os associados da ANABB querem trocar os atuais membros da ANABB por outros, tomem cuidado, pois podem estar trocando seis por meia dúzia. O link para o jornal O Espelho pode ser obtido na página da CONTRAF CUT ou clicando aqui http://www.contrafcut.org.br/download/publicacoes/11818162522.pdf

paraguassú disse...

Vinícius de Arimatéia (pau mandado), aguarde prá ver o estrago que essa "pequenina" associação vai fazer nessa eleição e o que muito fará prá defender nossos interesses. Nós, associados, só estamos aguardando o OK do nosso bravo presidente, para abalar estruturas.Aguarde prá ver.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Coléga Vinicius de Arimatéia, eu acho que estou ficando um tanto quanto cego, deve ser da diabetes,
mas gostaria que o ilustre me reportasse onde leu. que a nossa AAPPREVI está dando palpites nas
eleições da tua querida ANABB ? Com
todo o respeito, vá catar coquinhos. Rogério Luiz Carvalho.

Anônimo disse...

Mensagem para Vinicius de Arimatéia:Vinicius, é uma pena que uma pessoa com um sobrenome tão nobre v enha a público para tripudiar sobre os outros. Quero informá-lo que o mal de Alzheimer não é contagioso, porém o de Nereu(
palpiteiro) pode ser.

Divany Silveira- Sete LagoasMG

jvASCONCELLOS disse...

Caro colega Vinicius Arimateia

Lastimo, tenha chegado ha esta IDADE, e ainda não consegue ver, ouvir....ler o que ocorre NOS porÕES esta ANABB, Ou voce ,, LEVA VANTAGM em alguma COISA da anabb, ou realmente esta fora deste mundo....acorda !!!!!!!
jvASCONCELLoS

Paulo disse...

Caros Amigos, Caros Colegas da nossa Associação AAPPREVI gostaria de dizer que sou ex sócio dessa "anabb" que hipnotiza gente como esse "vinícius" sobre nome "mentecapta". E, que então, muito me orgulho de ser um desses 5 (cinco mil sócios! o babaca! e que a nossa história está apenas començando, enquanto que a da "anabb" está se decompondo e pelo visto,tendo em vista as renúncias e denúncias está fedendo faz tempo!
alô! "vinicius", vou contar até três e você vai despertar desse pesadelo que se chama "anabb": 1...2... e (estalo de dedos)! xi! ahco que não tem jeito! então continue dormindo!!!

CAÇADOR DE VERMES disse...

16 de setembro de 2011 04:40

VINÍCIUS DE ARIMATÉIA - só podia ter este nome. Ou Arimatéia, se é que tú existes mesmo, não podia ter botado outro tipo de verme no mundo, sô

Anônimo disse...

Colegas,

Desfiliei-me da ANABB em 2007, mas acho que que vou me associar novamente só para votar na CECÍLIA GARCEZ, ela deve estar de brincadeira, neste meio é assim mesmo são todos caras de pau.

Anônimo disse...

Caro defensor da anabb, esta associação que defendes PERTENCE AO BB. Presumo que és detentor de algum cargo no BB. A anabb não passa de uma farsante, diz que defende os sócios, MAS seu Estatuto manda defender o BB. Mais dia, menos dia os atuais sócios vão se dando conta e caindo fora. Se os sócios remanescentes quiserem fazer algo de bom NÃO VOTEM nestas eleições. SIGAM o exemplo do digno ex-presidente e nosso benfeitor CALLIARI (vejam sua carta no blog do Dr Medeiros) que está caindo fora, porque viu onde estava metido.

Em tempo: A AAPPREVI está aí... e vais ver falar muito dela, ainda. Pode acreditar.

Anônimo disse...

AO VOTAREM EM QUALQUER UM, ESTARÃO VOTANDO NO VALMIR CAMILO.

PASSOU DA HORA DE SAIR DESTA COISA CHAMADA ANABB.

Anônimo disse...

Novidades no Blog do Medeiros: segundo ele, o realinhamento do ES será decidido no dia 29 e implantado em outubro.

Anônimo disse...

MARCOS CORDEIRO,

Se tivéssemos uns 100 MARCOS CORDEIRO, nos representando não estaríamos nesta situação. Admiro a tua disposição em comprar esta briga com esta corja que se instalou na ANABB, BB, PREVI, CASSI.

Marcos, que Deus te ilumine e te dê forças para continuar esta luta. A minha contribuição é a de ser sócio da AAPPREVI e de levar mais colegas para esta Associação.

Anônimo disse...

Colegas, enquanto ficamos nos atacando como escolares, na defesa de uma ou outra associação, deixamos de pressionar a Previ a fim de melhorar nossos benefícios e o ES. É exatamente este o cenário que eles querem. Vamos pensar um pouco sobre nossas atitudes e atacar quem de fato merece?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Este Blog não se presta ao incentivo de propaganda eleitoral explícita, seja a que nível for. Fiel ao princípio defendido pelo CANAEL, aqui não indica nomes em quem votar, mas alerta o aposentado/pensionista para a necessidade de buscar renovação, dando preferência àqueles ainda não compromissados com as Entidades que devem proteção aos interesses dos participantes e assistidos da PREVI, pois, comprovadamente, carecemos do amparo de representantes e o que hoje se tem não corresponde à expectativa.

Comentários recomendando voto para este ou aquele candidato, para qualquer cargo em qualquer segmento, não serão publicados. Constando ou não da relação do CANAEL (www.canael.com.br).

Anônimo disse...

Segundo o Medeiros, a Previ vai decidir sobre o ES somente dia 29/09 e infelizmente sem chances concretas de sair os 150 x 150 e vao implantar somente em outubro, entao, nao sei quanto a voces, e sem ser negativo, mas sim realista colega Marcos, nao vai adiantar muita coisa ao menos para mim, nao estou sendo Peru para morrer de vespera, mas senti que o MAR desde o inicio nao estava para PEIXE, confesso que nem vou esperar anuncios de ES do tipo MERRECA, vou pegar um ES na Cooperforte mesmo e acabou-se esta novela de ES melhorado com prazo e limites maravilhosos.
Alias, francamente esta novela do ES ja stressou o que tinha que stressar nao é?
Agora falam em mais pressao para conselheiros e etc...
Como diz meu neto..FUI!!!

Abraço Valdomiro

Anônimo disse...

O tal de vinicius nao e so cego nao,e burro e gosta de ser enganado....ou esta ganhando algum para escrever tanta asneira.
Sera que o nome e mesmo VA?Nao sera vc?
Duda

Anônimo disse...

Vinícius (04:40),

Você não é de Arimatéia. Você é de Brasília! Qual é o seu cargo na Anabb? Você por acaso não é Conselheiro da Anabb, Previ,Faabb e Previc, acumuladamente, tal qual outros "cumpanheiros" seus? Se for, por favor, faça alguma coisa pelos aposentados e pensionistas. Pois um dia a velhice chegará à sua casa. Aí você verá que fez tudo errado em sua vida. Tinha um cargo e deixou de ajudar os necessitados. Aí já será tarde. Estarás velho e incapacitado.
Lembro-lhe, também, que ditaduras de mais de 4 décadas ruíram recentemente. E quem as derrubou foi seu "povinho", o que equivale a nossa "associaçõazinha" como você mencionou. Mas a nossa ASSOCIAÇAO é forte, coesa e correta. A AAPPREVI já assusta e balança os pilares nas outras associações alienadas.O tempo será testemunho de nossa força e grandeza.

Assina: associado incorformado com a entrega dos 7,5 BILHÕES e arrocho nas aposentadorias.

Anônimo disse...

A CECÍLIA GRACEZ "gracinha" está como sempre esteve, enganando os bobos.

sem nome disse...

Caro Vinicius,

Quem se alinha com risadas do bufão risonho não pode mesmo enxergar o tamanho da AAPPREVI.
Nosso dirigente é tão grande que
publicou seu infeliz comentário!

Anônimo disse...

Colegas, estao de brincadeira que vao decidir ES somente dia 29, e ainda estao pensando nos 150 x 150.
Vou ter que concordar com os colegas que pedem protesto no Mourisco urgente, panelaço com todo mundo de bolinha vermelha no nariz, e quem falou aqui ou em outro blog e torta na cara para o Sasseron, tenho tambem que concordar.
Tive que dizer agora ha pouco para uma amiga pensionista que este assunto do ES ainda vai no minimo por mais 15 dias, ela somente suspirou.
Temos tantos assuntos importantes ainda para tratar e temos que ficar marcando passo nesta novela por capitulos, e sem garantias reais de melhoria plena.
Panelaço na Previ, uma necessidade!!!

Daniel Pereira

Anônimo disse...

Colega Marcos, repassando comentario do Medeiros sobre o ES

Parece que a merreca que virá segundo fontes não confirmadas, é de 110 mil, seis meses de alongamento do prazo e vigência a partir de outubro. Até atendentes da Previ estão comentando esses dados, embora digam que cointinua em estudo. Portanto, pressão nos conselheiros.

Anônimo disse...

Muito importante essa abordagem sobre os candidatos que são sempre os mesmos que ficam pulando de galho em galho.Querem atuar em todas as entidades. Devem se achar muito competentes? O pior é que parte desses super candidatos foram funcionários medíocres, de péssima competência e atuação que em outras empresas seriam demitidos. Depois de aposentados viraram super profissionais. E tem quem vota neles!

Anônimo disse...

A PresidentA, participou ontem de reunião do PMDB no final disse viva o PMDB, viva o Brasil, faltou o último viva... VIVA A CORRUPÇÃO NO BRASIL.
Perceberam o nome do novo ministro Gastão Vieira, está exigindo aumento no orçamento do seu ministério. O que será que vai fazer com todo esse dinheiro?

Anônimo disse...

Colegas, não é segredo para ninguém que a maioria dos colegas vive um momento de muito stress em virtude do assunto Emprestimo Simples. Noto que alguns frequentadores deste blog são muito cuidadosos quando expressam suas opiniões ,bem capitaneados pelo Marcos Cordeiro , que nunca tira os pés do chão. Entretanto, vejo que nem todos procedem com discriçao ao criar falsas expectativas ou ¨furos¨, que mal passam de factoides , trazendo um clima de desespero e sofrimento para muitos co-irmãos. A familia de assistidos pela Previ é tão grande quanto desigual, parece muito com a nossa pátria mãe, assim, uma noticia que passa des- percebida para muitos pode causar angustia para milhares. Sou um mero P-300 da Previ e estou invadindo a privacidade de voces porque acabei de atender telefonemas de pensionistas chorosas e doentes que estavam inconformadas com a notícia que o ES não sairá conforme esperado e por muitos especulado.Disse às mesmas que só um colega poderia dizer o valor do empréstimo e o mesmo mantém silêncio sepulcral, mas que mantivessem a esperança.
Um abraço , Divany Silveira -S.Lagoas(MG)

Anônimo disse...

Marcos,

Não consigo ver com bons olhos pessoas acumulando cargos em en-
tidades distintas. Isso me faz
lembrar sábio ensinamento bíblico que diz "ninguem pode servir a DOIS SENHORES".

Por que DEVO VOTAR em um candidato
para diretoria da ASSOCIAÇÃO QUE ME REPRESENTA, sendo ele ocupante de um cargo na INSTITUIÇÃO QUE PAGA MEU SALARIO?

DE QUE LADO o colega acha que essa pessoa VAI FICAR quando eu exigir melhoria salarial?

-x-x-x-x

Levando para o lado político, sempre critiquei o deputado ou senador que deixa o parlamento para compor equipe de governo.

DE QUE LADO você acha VAI FICAR o PARLAMENTAR para o qual o amigo VOTOU, quando o GOVERNO no qual ele for ministro ou secetário, estiver sendo acusado de CORRUPTO?

Pense nisso, antes de dar seu voto!!!

Muito obrigado.

Bruno Baumgarten disse...

EXPULSÃO DA AAPPREVI.

Hoje descobri porque a AFABB-PR quer expulsar a AAPPREVI do rol de filiadas da Federação.
Em seu curto espaço de vida a AAPPREVI já ajuizou mais de 20 lotes da ação RMI totalmente gratuítas. Só agora a AFABB-PR lançou essa ação RMI, com nome diferente, cobrando custas iniciais de R$ 200,00 mais contrato de 20% sobre o valor de cada ação.
Está aí a causa fundamental do pedido de expulsão feito pelo Sr. Nereu.
Parabéns AAPPREVI pelos relevantes serviços prestados, gratuitamente, em favor dos menos favorecidos.
A AAPPREVI mexeu no bolso dos gananciosos e está sendo execrada por isso. Alguém já disse que a parte mais sensível do homem é o bolso. Eis o motivo de tanta indignação das poderosas.

wilson luiz disse...

O Sr. Douglas Scort-Engana renunciou a seu cargo na diretoria após nadar de braçada, por quase 20 anos, no mar de lama da ANABB, se dizendo indignado e alegando que nada sabia do que lá estava acontecendo.
Quase caí da cadeira quando, lendo a relação de candidatos às próximas eleições, lá estava seu nome(número 122, repito 122). Deve estar querendo voltar para moralizar tudo por lá. É muito deboche com a nossa cara.
Associados da ANABB, lembrem-se: 122 JAMAIS.

Anônimo disse...

A verdade é que o ES se transformou num monstro que vai contra nós mesmo, pois cria um tutela eterna, uma total dependência, tal qual uma droga, que consome a quem dela se vicia.
Isso só beneficia nossos algozes, pois fotalece-lhes o poder. Quanto mais dependente voce é, mais frágil fica, e mais voce está nas mãos de seu tutor.
A coisa está tão feia que ou é o ES ou não é nada.
Precisamos nos libertar deste jugo. Ou vamos passar o resto da vida de pires na mão suplicando para os Sasserons da vida que nos dê mais uma folguinha no ES.
Pensem nisso.
Claudio

Paulo Motta disse...

Grandes frases da semana:

"Alonguem este prazo para 180 meses. A garantia não é um bem imóvel nem móvel. A garantia senhores, é a nossa própria vida!!!" Ari Zanella.

Paulo Motta.

Paulo Motta disse...

Nova hiena no pedaço: Vinícius de Arimatéia.

Anônimo disse...

A Previ deixa vazar a notícia de que o ES vai ser reajustado para apenas 110 mil. Aí a gritaria é geral, achamos um absurdo, reclamamos, planejamos um panelaço e etc... .
Depois, como um ato de boa vontade ela decide reajustar para 120 mil. Oba, pelo menos aumentou mais 10 mil. Vamos achar ótimo, afinal é melhor do que nada. Assim, a Previ vai nos enrolando e vamos deixar a Diretoria em paz até o ano que vem.

Querem apostar ?

Francisco

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Não vai demorar muito e seremos nós (AAPPREVI) à expulsá-los, não através de "cartinhas", eles quebrarão por falta de sócios.

Anônimo disse...

Colegas,

Voto pela saída de todos da ANABB. Não faz muito tempo o "TIO VALMIR", chefe da gangue, queria R$ 300,00 (trezentinhos) para ajuizar uma ação, que já nem lembro qual era, pois rasguei a correspondência.

Vocês acham que uma Associação assim tem solução?

Anônimo disse...

Colegas,

Temos que lutar para que o acordo assinado com o Banco na presença do Paulo Bernardo e demais "autoridades", seja realmente cumprido. Se o documento não tem valor, por que assinaram? Se a intenção foi enganar os assistidos, devem ser responsabilizados e devemos encarar o caso judicialmente. Vamos nos mexer no sentido de conseguirmos reais melhoras no valor das aposentadorias e pensões.
Precisamos de um aumento linear urgente, realinhamento do plano, 100% para as pensionistas e 360/360para todos os aposentados.

Anônimo disse...

Estou chocado com a postura do Medeiros.Dar uma noticia bomba sabendo do desespero que se encontra a maioria.E tem gente que acha ele o maximo....
Medeiros, de que lado voce esta?

Anônimo disse...

Eu queria pedir licença e me distanciar de empréstimos e tudo mais para falar de uma outra coisa.
Sempre lutamos e esbravejamos depois do mal feito.
Sabemos e estamos esperando que façam alguma coisa contra a Previ.
Conclamo o Marcos, o Juarez, o Paulo Mota, O Paulo Rossi, O Edgardo, O Elias, A Lena, a pensionista sem Voz, e todos os outros para que façamos uma petição, a priori, dizendo que não queremos trem bala e otras cositas mas.
Meu pai foi um dos fundadores da PREVI e não pensou nisso.
Confiava no banco.
Confiava em colegas.
Precisamos agir agora.
Nós os funcionários e pensionistas da PREVI não queremos que tomem atitudes em nosso nome. Somos os proprietários deste fundo de pensão. Seríamos os acionistas numa empresa.
O Banco nos tirou esta prerrogativa tirando o papel dos associados.
Muito esperto.
Vamos agir agora.
Chega de reclamar depois do mal feito.
A petição pública que precisamos agora é para parar todo este mal que está a caminho.
Ela deve ser preventiva.
Vamos lá.
O mais importante agora, em vista deste governo corrupto que temos é tentar preservar o que é nosso.
E anular estas figuras que sempre serão eleitas.
Não se enganem.
Elas sempre serão eleitas.
Temos que dizer a las que são eleitas para nós, mesmo que não por nós.
E dizer ao Pais o que está acontecendo.
Temos que fazer tudo de proporções continentais.
Como o país.
Como nós.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:50,

Você tá certo. Temos que agir, temos que ter essa iniciativa, temos que ter atitude para não avançarem mais no dinheiro da Previ para cobrir projetos do governo.

Temos que garantir nossa aposentadoria e as pensões, agora e no futuro.

Anônimo disse...

Ok... Não quer trem bala, não quer a Vale, não quer o PAC.... Mas quer benefício né? Mas pra ter dinheiro pra pagar BENEFICIO A PREVI TEM DE INVESTIR, meu amigo, ou vc acha que o dinheiro da PREVI cai do céu? Nem parece que um dia já foi bancário. A PREVI não fabrica dinheiro. Tem dinheiro graças a dividendos das ações que possui em investimentos como esses que vc "não quer", ora bolas

Elias disse...

É isso aí Anônimo(a) de 16/09 (16:50), concordo que devemos ser proativos. Assim não teremos que correr eternamente atrás do prejuízo. Isso é o ideal, mas infelizmente não podemos jogar a toalha, sem lutar até o fim para corrigir os erros, os enganos, as maracutáias e as injustiças cometidos pelo governo, patrocinaDOR e alguns de nossos "representantes" - como o assalto a 65% de Nosso Superávit. Disso não abro mão.
De resto, reafirmo, estou com muita disposição para luta. Contem comigo, sempre.

Paulo Motta disse...

Anônimo das 16:50h,

Não posso nem ouvir em Trem Bala e Usina Belo Monte que meu sangue azeda. É bom mesmo nos adiantarmos contra esse uso indevido de nossos recursos. Topo ajudar. A quem interessar, meu e-mail é motta.paulob@gmail.com.

Paulo Motta.

Ari Zanella disse...

Na coluna do Cláudio Humberto está:

16/09/2011 | 00:00
Loteria diária

Figurões do PR controlam o Refer, fundo de pensão dos ferroviários. Principalmente escolhendo onde investir os bilhões do fundo, é claro.
...................................
Não esquecendo que o PR (Partido da República) é o mesmo que há dias comandava o ministério dos Transportes, com Alfredo Nascimento.

Já na Previ quem escolhe onde investir os bilhões é um outro partido que comanda o país.

Anônimo das 16:50 haverás de convir que não será tarefa simples combatermos o Poder Econômico e o Político.

elvira disse...

Concordo, anonimo das 16:50h. Devemos mesmo tomar uma medida legal que não permita o uso de nosso dinheiro.
Quando ouço que o governo vai investir X em qualquer empreendimento, as obras faraônicas para a copa etc., me preocupo muito.
Abraços

Anônimo disse...

Ai vai um recado para o Sr Sasserom, um dos homens que mais ganham no Brasil: Sasserom abra o seu coração!
Olhe um pouco pelos aposentados e pensionistas da PREVI!!!

Anônimo disse...

Me surpreende o William Bento, ainda não se manifestar(lembram o ano passado, dias antes do aumento do emprestito simples). Olha aí o cometa, daqui alguns dias se apresenta....CANAEL, OLHAMOS, CANAEL,nossa lista.

Anônimo disse...

Vamos lá Sasserom, libera o ES 150/*150, Estás querendo voto para Anabb?

Anônimo disse...

Francamente eu felizmente nao tomei emprestmos da Previ, mas acho rediculo revisar o ES e conceder somente mais 10 mil de limite, porem rediculo mesmo seria ampliar o prazo em apenas mais 6 parcelas.
Nao acredito que vao reunir-se para aprovar uma coisa destas, caso o façam, vao dar um tiro no pé, e certamente tenho a certeza que vai haver o tal panelaço e protesto junto a Previ, nao somente pelo ES é que a COISA, por assim dizer, vem acumulando-se desde a doaçao do nosso superavit, é muita historinha, conversinha e nao cumpriram com as etapas do acordo para melhorar a nossa vida, tudo ficou no famoso VAMOS VER, entao, sinto que quando a coisa estourar, vai ser para valer.
A Previ pode nao estar preparada para uma explosao de protestos que esta se formando.
Eles cavaram a propria sepultura naquele acordo, e jogaram a pa de cal nao cumprindo as promessas.

Carlos Mattos

Anônimo disse...

ÉH! O pior é que se o Sasseron liberar o ES 150/150, todo mundo esquece tudo que passou com a indiferença dele, e ainda votam nele novamente e se liberar 180 meses é eleito para presidente até da república se quiser.

Anônimo disse...

O blogger está muito concentrado nas melhorias do ES, tudo bem tudo é luta, mas não esqueçamos que o Sasseron em uma de suas reuniões, aceitou analisar as propostas de abono anual, tipo l4o salário, redução da parcela previ, e reajuste junto ao inss (janeiro 2012). Se conseguir-mos isto já é alguma coisa, e a luta por novas melhorias continua.

Anônimo disse...

É por isto que estamos nesta situação, já tem gente querendo trocar empréstimo simples por voto para o Sasseron.

Anônimo disse...

É colegas a prioridade é outra, mas paciência a m.... está chegando no nariz.

O importante é melhorar os benefícios, fazer o Banco cumprir o acordo de revisão do plano 1.

Vamos morrer pagando empréstimo simples, será esta a solução?

Anônimo disse...

PACIÊNCIA....

As novas eleições da Previ serão em 2012?

Se for, tenham paciência e aguardem, que haverá melhorias somente nos dois meses que antecedem as eleições. Sempre foi assim e sempre será.

Lembram que a chapa 3 se elegeu no auge das negociações do superávit?

Lembram-se que se elegeram um pouco antes da assinatura do famoso ACORDO que não valeu nada?

Fizeram muitas promessas e apenas isso.

Se ELEGERAM, depois se CALARAM, SUMIRAM e deiaram o barco à deriva. Apenas tiveram o cuidado de direcionar a nau rumo ao porto seguro do Banco, no cais do Planalto.

Haverão novas falsas promessas nas próximas eleições. Preparem-se!

Anônimo disse...

Votarei no Sasseron! E o resto que se dane! MAS NUMA CONDIÇÃO: ES R$ 180 X 180 MESES.

Anônimo disse...

Colegas, o Sasserom não cumpriu as promessas.
Jamais Sasserom. Estou prontinho para ir ao próximo Panelaço.

Anônimo disse...

Eu concordo com o colega Carlos Mattos que ,se o aumento do ES for o que estão comentando-dez mil e seis meses-, é rídiculo demais para perder tempo se reunindo para aprovar tal coisa.Muito menos perder tempo escrevendo(algum assessor) e mandando carta pros outros falando em revisão.Tem dó..Jeanne.

Anônimo disse...

Para o Anônimo das 7:36. Vamos morrer pagando o ES sim!!! Eu não me preocupo com isso. Desde que seja o meu ÚNICO empréstimo. Nada de CDC-BB, muito menos outros mais caros. Mas o ES não foi configurado para ser pago até o fim. O seguro paga. É o juro mais barato que existe. Melhor somente juro zero. A nossa Caixa também está garantida. Então, meu caro, vamos nos preocupar com empréstimos de juros altos.
Se vc não quiser, não pegue! Sorte sua! Mas, deixe-me fazer como acho melhor. E na minha cabeça o melhor é pegá-lo! Ditado: "Viva, e deixe os outros viverem!" e também: "Em cada cabeça, uma sentença!"

paraguassú disse...

por que não marcar o encontro no mourisco pro dia 05 de outubro?? mas que seja sem falta, pois "eles" já não acreditam mais em nossa mobilização. deveríamos disponibilizar telefone para que os interessados em participar façam contato e assim que atingirmos número considerável colegas dispostos (devidamente identificados), seja marcada a hora do encontro. só assim seremos ser ouvidos e respeitados.

Anônimo disse...

VAMOS GENTE!! PARA A PREVI. NÃO DAR PARA ESPERAR MAIS NADA DESSA CORJA QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO. ESTOU CANSADO E ESTRESSADO COM TANTOS DISSE ME DISSE. VAMOS? O MARCOS, VAI ANOTANDO OS NOMES DE QUEM REALMENTE IRÁ COMPARECER. COM PRAZO PARA SER TERMINADO, E ASSINAMOS. DEPOIS,DA LISTA COMPLETA, MARCAREMOS O DIA E HORA PARA ESTAR-MOS LÁ
NO RIO EXIGINDO OS NOSSOS DIREITOS. COM, OU SEM ES, E DE QUALQUER VALOR E PRAZO. VAMOS? NÓS SOMOS IDOSOS E NÃO ALIENADOS.
CHEGA!! VAMOS SAIR DA FRENTE DA TELINHA E PARTIRMOS PARA O ATAQUE.

CHEDA!

Anônimo disse...

IMPORTANTE - COMO RECEBER ATUALIZAÇÕES NO ANDAMENTO DA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 4644 POR E-MAIL

- Sistema STF Push -
É o serviço informativo gratuito de jurisprudência, notícias diárias e acompanhamento do andamento processual no Supremo Tribunal Federal. No ato do cadastramento, o usuário seleciona os serviços que deseja e passa a recebê-los gratuitamente, no e-mail cadastrado.

Como se cadastrar no serviço STF-Push:

1) No rodapé da página principal do portal do STF (http://www.stf.jus.br), clique no link STF Push;
2) Na parte "Novo Usuário", clique no botão "CADASTRE-SE";
3) Preencha o cadastro com seus dados;
4) Marque a opção "Estou ciente de que o serviço STF Push é meramente informativo, não tendo, portanto, cunho oficial";
5) Em seguida, clique no botão "GRAVAR";
6) Será enviada uma mensagem de confirmação de cadastro para o e-mail indicado;
7) Quando receber o e-mail de confirmação, leia as instruções e confirme o cadastro;
8) Em seguida, acesse novamente o link "STF Push";
9) Na parte "Já sou cadastrado", digite o e-mail cadastrado e sua senha, e clique no botão "ENTRAR";
10) Na página "Minhas Assinaturas", informe se deseja assinar os serviços Informativo STF e Notícias. No campo "Processos para acompanhamento via STF Push", clique em [selecionar], escolha ADI e digite o nº 4644 no campo seguinte;
11) Clique no botão "INCLUIR", para finalizar. Informativos e andamentos dos processos relacionados serão automaticamente comunicados através do e-mail cadastrado.

Marcos, não sei se o STF tem algum acompanhamento estatístico disto, mas talvez se milhares de pessoas se cadastrassem para receber acompanhamento da ADI 4644, isso poderia chamar a atenção deles, pois indicaria que há muita gente acompanhando de perto o andamento da Ação.

Anônimo disse...

Anônimo 8:15 espertinho voce, o voto é secreto, portanto prometa seu voto mas o dê a outro, ele merece essa sacanagem.
Ainda fico até passar a eleição, mas se tudo continuar na mesma as mesmas caras de sempre, saio da Anabb. Estou pagando prá ver. Essa eleição não deixa de ser uma demonstração para as próximas eleições na Previ. Se tudo ficar na mesma, imagino que a coisa só está ruim prá mim e mais alguns que por sorte estão abrindo nossos olhos. E nem sou usuário de ES, só estou pressentindo que vamos perder nosso dinheiro se não for dado um basta na atual situação.

Anônimo disse...

O anônino das 07:36 tem 100% de razão. ES não é a solução. Precisamos melhorias nos proventos.

Anônimo disse...

Colega das 09:29,

Eu não disse que não vou pegar o Emp. Simples, só comentei que estamos renovando este empréstimo há anos e não resolveu nossos problemas até agora. Acho que a nossa salvação seria a prometida revisão dos benefícios, só isto.

Anônimo disse...

A questão é que o ES é prá ontem, e as eleições só prá depois. Portanto, Sassero, libere o ES nas condições de 180 X 180, voce tem poder prá isso, e eu preciso disso... E lhe serei grato por isso...

Anônimo disse...

Saber pedir.

TEMOS QUE PEDIR DOIS PARA GANHARMOS UM.

Os colegas estão insistindo em 150\150

180 x 180 para segunda-feira senhor Sasseron, não da para esperar até o dia 9.
Faça o trabalho de casa direito colega!

Anônimo disse...

Ja tem gente se vendendo por um ES.Gratidao ao sasseron colega????

Anônimo disse...

Eu as vezes até me sinto culpada de ter alguma idéia. Embora empolque a alguns parece que a maioria dos aposentados do BB já se limitaram a berrar apenas por empréstimos.
Nós temos uma Adi em andamento e deviamos estar pressionando o congresso e afins para que ela tome seu rumo certo.
Nós temos um BB de cara que temos que enfrentar exigindo a volta do corpo social e a caída do voto de minerva para que possamos ter igualdade nas resoluções a respeito de nosso Fundo e ficamos eternamente pedindo empréstimos.
Não vai aqui nenhum julgamento.
Quem precisa é que sabe.
Mas imagine se essa força imensa que pede emprestimos pedisse alguma outra coisa.
Que fôrça seríamos.
Que invencíveis seriamos.
Mas tudo bem.
Querem apenas emprestimos.
Seja feita a sua vontade, massa enorme.
Peguem o emprestimo.
A PREVI , não agradece não. Como algo prestes a desaparecer pode agradecer?
Obrigado por não ser mais?
Obrigado por desaparecer?
Obrigado por não lutarem por mim?
Peguem os seus empréstimos e não pensem em mais nada.
Durmam em paz.

Anônimo disse...

Esqueci apenas de falar uma coisa ao pessoal da ativa.
Voces que de camarote assistem ao declinio do que já foi o maior fundo de pensão deste país e que estão no PREVI FUturo acreditam que estão blindados?
Que os governos não farão com voces o que estão fazendo conosco?
Tenham dignidade e jovens como são briguem por nós o que é dizer, se é que me entendem brigem por voces.
Filhos são para isso.
E não para deixar os pais ao relento.

Anônimo disse...

NOSSA!!!
Como estou ganhando pouuuco.
Fiz uma simulação do ES da Previ.
E só posso levantar 40 mil.
Detalhe: não tenho nenhuma dívida junto a nossa idolatrada Caixa de Previdencia.
Aumento no Benefício já!

Anônimo disse...

A PREVI hoje se resume a Emprestimo Simples.
Sasseron tem apenas parte da responsabilidade. O resto fica por conta daqueles que acham que a equação abaixo é a solução.
Previ=ES
Ainda vamos nos arrepender amargamente de reduzir a PREVI ao ES.
Claudio

Anônimo disse...

Que ES... que nada!!!! O negócio que tá na moda agora é Trem Bala, Copa do Mundo e Belo Monte. É isso que tira o sono do Sasseron e do presidente da Previ. Eles tem essa prioridade pra resolver. Para isso ficam noites e noites sem dormir e planejando. ES é coisinha sem graça pra eles. Não dá Ibope para conseguirem futuros cargos nas estatais e no governo.

Vamos lá, entendam os coitados. OH coitados!!!

Anônimo disse...

Colegas,

Só pode ser pegadinha. Votar em quem/ gratidão a quem?
Tem que ser pegadinha!

Anônimo disse...

Vamos lá Sasseron , queremos o aumento do ES-150/150, pra primeiro de outubro.

Anônimo disse...

CHACAL
Como um bom católico não desejo mal
à ninguem. Mas torço para que este TREM BALA seja mais uma bala perdi
da e vá esplodir lá no Palácio da ALVORADA. De preferência com toda
QUADRILHA reunida por lá.
Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG
Em tempo - Tenho PAVOR de SINDICATO

carlosdomini disse...

Estranha coincidência;

Boatos do ES Previ 110 x 102.

BB X x (96+6=102)

Será que vão contrariar o BB e dar mais prazo?????

Alcides Mauricio disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/976850-folha-lanca-site-para-receber-informacoes-de-fontes-anonimas.shtml

Anônimo disse...

Li que Isa Musa está fazendo tratamento quimioterápico. Como alguém com a saúde debilitada ainda se dispoem a concorrer à um cargo na Anabb. Que Deus lhe devolva a saúde, mas faça a sua parte descanse um pouco, pense mais em voce.

Anônimo disse...

QUEM PRECISA PEGAR O ES PEGUEM. QUEM NÃO PRECISAR FIQUEM DE BOCA FECHADA.

200 X 200. VOU PAGAR COM A MINHA VIDA SASSERON, MAS AINDA ESTOU JOVEM (39)

Anônimo disse...

Informações sobre desmantelos da previ/anabb poderão ser divulgadas aqui. Mais um canal de denúncias.
Folhaleaks:


http://www1.folha.uol.com.br/poder/976850-folha-lanca-site-para-receber-informacoes-de-fontes-anonimas.shtml

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 18:39, aumento no beneficio já!!!