sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mágoas restantes

Caros Colegas

Aguardemos a próxima convocação.

Próxima? Mas que próxima? Acaso haverá uma próxima? Para quê? Chamar por quem?

Viremos a página desse triste capítulo do nosso livro de histórias de aposentados e pensionistas dependentes da PREVI.

Em havendo necessidade de arregimentar pessoas capazes e decididas para trabalhar e falar pelos acomodados, o Blog Previ Plano 1 não perderá mais tempo em fazer chamamentos. Não daremos ouvidos a rufiões que postam comentários com supostos nomes verdadeiros e declarações falsas: Conte comigo, estarei lá, vou nem que seja a pé, compro passagem à prestação, peço emprestado a um amigo, vendo até as calças, mas contem comigo, vamos que vamos. E não saem do lugar!

Balelas, mentiras, falsidades. Assim falam os acomodados que ficam no bem bom da sua vidinha de aposentado falido à espera que outros trabalhem por ele. Que se arrisquem nas distâncias que separam Cidades arcando com despesas evitáveis. Que enfrentem o desconforto de viagens desnecessárias. Que depois de um dia de expectativa sob o sol, nas ruas do Rio, se contentem em comer um salgadinho de boteco a título de almoço. Para, depois de tudo, voltar para casa sem ter como justificar aos parentes temerosos o porquê da aventura mal sucedida se eles, em sua maioria, nem de ES fazem uso.

Haverá próxima vez, sim! Mas, nessa ocasião o Blog Previ Plano 1 e a AAPPREVI não perderão tempo em alardear chamamentos. Cuidarão, simplesmente, em fazer convocação dos nomes que ficaram guardados, pois esses são confiáveis. E eles estão marcados numa relação escrita sob manchas de suar e de lágrimas vertidas por uma participante dessa maratona sem vencedores. Esse papel, rol de Homens e Mulheres, será requisitado pela AAPPREVI para figurar num quadro a ser exposto em sua galeria de Gigantes no lugar de Honra de sua Sede – quando um dia tiver uma, pois essa pequenina associação ainda não a tem.

Esses sim, com absoluta certeza atenderão, sempre, aos chamamentos da Razão, da Solidariedade e da afirmação da capacidade de ser Gente que ajuda gentes.

Eram quinze ao todo no auge da concentração, e foram dez os que subiram ao terceiro andar do prédio da PREVI para enfrentar a insensibilidade que os aguardava. Esse reduzido número subiu ao palco da perfídia e do descaso como mártires indo ao cadafalso entregar o pescoço ao verdugo. Mas, fazer o quê? Somente eles sobraram dos 120.000 chamados para socorrer o próximo.

Portanto, Colegas aposentados e pensionistas, abram um espaço em suas mentes recheadas de boas lembranças para guardar esses nomes – apenas esses que, por feliz coincidência, são sócios da AAPPREVI:

Cláudia
Elvira
Jane
Jayme Vasconcellos
Jorge Teixeira
Juarez Barbosa
Luiz Indig
Paraguassu
Raul Avellar
Thompson

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 30/09/2011.

32 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Jvasconcellos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "À Sociedade Brasileira":

Caros Colegas

Eu sempre acreditei no que faço.Qualquer movimento é necessario uma união.
Coloquei minha indignação quanto ao tratamento que a Previ (seus diretores)nos enfiam pela goela....mas...não na minha.Falei o que era necessario para os representantes da PREVI ,presente,,,ouviram....MINHA repulsa a maneira sordida de tratamento, individualmente comigo,aos demais....Eu DIGO...fiz o que pude em tentar mudar o Jogo, OS COLEGAS QUE PARTICIPARAM Da VASOURADA>>>>VALEU....POSSO OLHAR A TODOS COM O DEVER E RESPEITOS AOS MEUS COLEGAS...O MOVIMENTO FOI FAZIO ?????NÃO ALI ESTAVAM HOMENS E MULHERES COM DIGNIDADE E HONRA PROTESTANDO POR UM IDEAL QUE REPRESENTAM UM UNIVERSO DE 120 MIL ALMAS.
ESTOU DE ALMA LAVADA>>>FIZ POR QUE QUIZ .....NA INERCIA JAMAIS!!!! A HISTORIA NÂO FALA DOS COVARDES!!!!
JVASCONCELLO

(Jayme)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

Sou um dos 14 colegas que compareceu à manifestação de ontem na sede da Previ.Na minha ótica,apesar,do
grupo reduzido que lá esteve - considerenao o contingente de aposentados e pensionistas no Rio e adjacên-
cias - acredito que nossa presença foi marcante e bem proveitosa. Todos um.por um teve a oportunidade de
expressar nossas indignações e agruras,em face do descaso que a Previ vem se posicionando perante ao seu
Corpo de Associados. Fizemos questão de ressaltar que nós,éramos,nessa ocasião,porta-voz dos milhares de
aposentados e pensionistas que,por motivos os mais diversos,não puderam comparcer.
Quanto ao assunto: realinhamento do ES,que acabou se tornando a tábua de salvação para uma imensa maio-
ria de nossos colegas,fiz questão de deixar bem claro que os grandes culpados por essa situação que atinge
esse universo de participantes são o B anco e a Previ que, ao longo dos anos veem,atrvés de manobras espú-
rias,achatando os salários desses que a Previ chama de "assistidos".
Ficou bem claro para os três Representantes presentes que todos nós estamos atentos e que as cobranças
não cesarão.
Bem Marcos,gostaria de comunicá-lo que moro em Copacabana,bairro vizinho a Botafogo,onde está locali-
do a Sede da Previ. Portanto,acho desnecessário,no meu caso,esse crédito de meia-diária(R$50,00). Meu
deslocamento até o Mourisco não me proporcionou qualquer tipo de despesa.

Um grando abraço,
Thompson Alves de Souza

Hipolito disse...

Parabens aos quinze colegas que compareceram ao protesto.
Hipolito - Parnamirim - RN

paraguassu disse...

Caro Marcos, nosso movimento valeu a pena sim. Tivemos a oportunidade de expressar nossa indignação e eles entenderam que alí estava nascendo um movimento que poderá crescer e muito. Porém, o mais importante que tirei do episódio, foi o prazer de conhecer aqueles colegas que alí estavam falando por 120mil assistidos. Foram grandiosos destemidos e os guardarei em meu coração para sempre. Quanto ao crédito da meia diária eu declino, tendo em conta que as despesas foram pequenas. Ressalto, meu presidente, que sempre estarei às suas ordens aqui em Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Como voces querem que em 2 dias consigamos planejar um protesto na Previ.
Sejam inteligentes, precisamos de antecedencia para mobilizar os colegas de outros estados, as pressas nao temos como sair da nossa vida diaria, dos compromissos, das tarefas e responsabilidades com a familia, as vezes de uma disponibilidade de valores para cobrir gastos com passagens, alimentaçao e hospedagem, tudo necessita-se de um minimo planejamento ou estou errado??
Quem reside no Rio esta literalmente em casa, pode se planejar com 1 dia de antecedencia, mas quem reside em outros estados tem que ser comunicado com dias de antecedencia para conseguir planejar a viagem.
Vamos ser coerentes senhores, estao julgando com a emoçao e nao com a razao todos os participantes.
Sejamos mais humanos, nao tirando o merito dos grandes herois que nos representaram com louvor, mas da proxima vez, planejem com calma e estrategia e terao os resultados que todos buscamos.

Viana

Anônimo disse...

Marcos e toda equipe dessa Associação, Creio que todos os associados assim como eu estamos felizes por fazer parte dessa familia, bravos colegas, meus sinceros Parabéns a todos que participaram dessa luta, os que residem distantes não puderam ir, por falta de recursos ou outros motivos. Quem sabe um dia teremos condição financeira para participarmos de uma grande concentração na frete da Previ? Pra deus não há nada impossivel e eu creio. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Colegas que se dispuseram a nos representar, muito obrigado e parabéns.

Marcos acho que a presença destes colegas, pode ser o FORTALECIMENTO da luta, que começaste a travar quando da criação da AAPPREVI.

Sócio AAPPREVI RS.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos,

Também não houve despesas de minha parte no dia de ontem.

E mesmo que as tivesse, foram pagas com a alegria de poder, de alguma forma, ajudar o nosso Movimento a cada dia se fortalecer mais, apesar dos cépticos e miseráveis de ocasião, que volta e meia aparecem para tentar inutilmente desunir-nos, mas que com a força de nossa fé em dias melhores para todos, não conseguirão jamais nos desnortear dos nossos convictos objetivos.

Deus sempre estará do lado daqueles que se propõem a ajudar seus semelhantes, nas ocasiões que se fizerem necessárias e saberá punir na medida certa, àqueles que cultuam a maldade e a injustiça em suas mentes doentias.

Anônimo disse...

Passada a mágoa, pelo pouco comparecimento no Mourisco, gostaria de dizer duas ou tres coisas.
A primeira delas é que não me arrependo de ter ido e que irei a quantas se fizerem necessárias para que sejamos ouvidos e respeitados e que apesar de estar acompanhada de um pequeno numero , me senti muitissimo bem acompanhada, pela qualidade dos que ali estavam.
A segunda, é que da proxima ou das proximas vezes, deveríamos realmente nos preocupar com o horário marcado, não sendo o meio dia a melhor hora para se reunir pessoas numa cidade como o Rio.
A terceira coisa que me ocorre dizer é que talvez ao invès de nos dirigirmos à PREVI, onde me parece sempre somos recebidos com a mesma gentileza e ausencia de resultados,
talvez fosse mais produtivo, adentrarmos a Assembléia Legislativa, em dia de grande audiência e levar aos parlamentares os problemas que afligem a nossa classe muito bem documentados.
No mais, como a gente diz sempre existe uma primeira vez para tudo. E nem sempre a primeira vez é a melhor.
E ainda que agradecendo a todas as palavras gentis de voces, gostaria de lembrar-lhes que os que compareceram ao Mourisco não o fizeram por serem heróis e nem se tornaram tais, só por que o fizeram.
Somos apenas idosos que se recusam a abdicar da luta. Iguais a voces, que da próxima vez, tenho certeza, vão estar lá.
Um grande abraço a todos.
Claudia do Rio

Anônimo disse...

Colaga Marcos, concordo com a tua indignacao com a turma do Rio que nao compareceu, porem pergunto, quantos que moram em outrs estados tem atualmente condicoes de custear de ultima hora viagem ate o Rio de Janeiro sem um planejamento antecipado?
Eu por exemplo nao tenho.
Seria melhor se houver um novo protesto, promoverem excursoes antecipadas.

Guilherme

Anônimo disse...

Caros Colegas,

Elogios e acusaçõs!

Devo juntar-me aos que elogiam o GRUPO DE DESTEMIDOS COLEGAS QUE FORAM AO PRÉDIO DA previ.

Mas penso, também, naqueles que estão sedentos por um ES para equilibrar seus orçamentos.

Portanto, fico triste por alguns acusarem de desmotivados àqueles ( 100 mil ) que, de regra geral, vivem em distâncias consideráveis e certamente com custos de viagem elevados, para o momento.

Peço aguerrido Sr. Marcos que continue incentivando a todos para que se mobilizem em atos presenciais, ou por manifestações em blogs, a se manifestarem contra os "malfeitores" que habitam o poder tanto do Banco do Brail como da Previ.
Foi só uma batalha, a guerra continua meus estimados Colegas, todos.
Nossa bandeira ainda está em pé e movendo-se continua e repetidamente, por todos este Brasil.
Saudações

Ademar disse...

Achei o episodio do VASSOURAÇO extremanete positivo, mesmo porque nos mostrou que futuras manifestações, deverão ser melhor articuladas e planejadas. Mas sem dúvida foi uma grande semente, que devemos regar e cuidar para render bons frutos.
Tenho certeza de que para a Previ, foi um grande alerta quanto ao risco de uma mobilização melhor articulada.
Parabens aos nossos herois que tiveram a coragem de mostrar nossa insatisfação junto a PREVI.
A exemplo do Medeiros, voces fazem parte do seleto grupo de colegas que tiveram coragem de ousar e enfrentar os poderosos da PREVI.
cara a cara.
É o inicio de um novo tempo.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

A idéia aí de cima é boa!
Que tal planejarmos um novo encontro?
Organizar caravanas estado por estado. Aqui, no Ceará, um grupo de quarenta aposentados contrataria um ônibos: um outro do Pará, do Maranhão, de Sergipe, de São Paulo, etc. Já pensou um bocado de ônibus estacionado em frente a Previ.

Particlarmente, por questões financeiras, não pude comparecer. Mas fiquei torcendo.
Resta agradecer aos bravos colegas que foram para nos repreetar.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Marcos,

Apesar do pequeno comparecimento valeu o esforço dos que se propuseram nos representar junto à Previ. As grandes caminhadas começam com um primeiro passo, conseguimos dar 15 passos logo no inicio o que considero uma vitoria e tanto!
A caminhada é longa, os obstáculos infindáveis. Mas sempre haverá pessoas destemidas que seguirão em frente, verdadeiros baluartes na defesa de seus ideais.

Nós aposentados somos iniciantes na arte de manifestações dessa espécie, mas com o tempo aprenderemos como faze-la. As experiencias nos servem para que não cometemos os mesmos erros e só a adquirimos errando. Ainda temos muito tempo para errar!

Em tempo: Apesar de fora do contexto, creio ser de interesse dos aposentados:


Sexta-feira, 30/09/2011 - 10h40m
Decisão do STJ agilizará resultado da ação IR Previ (1/3 Previ)

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu no dia 8 de setembro, por unanimidade, que não é devido imposto de renda sobre valores de complementação de aposentadoria e de resgate de contribuição correspondente, até o limite do que foi recolhido para entidade de previdência privada no período de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1995. A Receita Federal deverá devolver o que foi recolhido indevidamente corrigido de acordo com os índices previstos no Manual de Orientação de Procedimentos para os Cálculos da Justiça Federal.

A decisão segue o rito da Lei nº 11.672/2008, dos recursos repetitivos, medida que vai agilizar a solução de milhares de ações sobre esse tema. Seguindo a lei, o julgado da Primeira Seção será aplicado automaticamente aos processos que tramitam nos Tribunais Regionais Federais (TRFs) de todo o país, bem como aos processos que já estão nos gabinetes dos ministros do STJ ou aguardando distribuição no tribunal.

O relator do processo, ministro Teori Albino Zavascki, determinou, em seu voto, que sejam encaminhados ofícios com o teor do julgamento a todos os Tribunais Regionais Federais e à Presidência do STJ para as devidas providências.

Essa decisão do STJ reforça a liminar concedida pela Justiça Federal na ação coletiva movida pela ANABB, que determinou à Previ o depósito judicial do valor do imposto de renda cobrado sobre os benefícios por ela pagos aos nossos associados. A ANABB já forneceu ao judiciário a relação nominal de todos os associados envolvidos na ação coletiva.

DIRETORIA EXECUTIVA DA ANABB

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Parabéns aos colegas que participaram da demonstração.É lamentavel, realmente, que os colegas do Rio,PELO MENOS, não tenham participado.Pura covardia e comodismo que um dia ainda talvez venhamos a lamentar.Qualquer outra iniciativa da espécie terá que ser melhor coordennada e deverá ter a presença de pelo menos uns 300 participantes.Outra estratégia é só entrar no prédio, para conversar, APOS PELO MENOS DUAS HORAS DE PROTESTO na área externa...

Anônimo disse...

Colegas Advogados,

Pergunta:

Quem se aposentou em 1996 tem direito na ação da Anabb?

Até 1996 estava contribuindo para a aposentadoria e pagando imposto sobre a contribuição, é este imposto que está em discussão?

Como saber se tem direitos nesta ação e se deve assinar procuração para o consultor da anabb?

Pagar 300 reais para a associação e 10% para os advogados se a ação não lograr êxito?

Anônimo disse...

Boa noite,

Acompanho vocês todos os dias, três vezes ao dia, não sou aposentada do BB, mas meu marido é e tem muita depressão.
Fiquei tão nervossa com o encontro, embora não necessitando tanto quanto os outros de ES, (mas já passei por uma situação pra lá de difícil, chegando a precisar dele até para comer).
Gostaria de ter ido com vocês representado meu marido e milhares de associados.
Meu marido diz que sou brigona e consigo chegar onde quero, pois não canso, mas devido aos problemas que passei nestes 3 meses acabei hospitalizada.
Bem, acho que movimento a gente não deveria anunciar em primeiro lugar, seria algo de surpresa.
Em segundo lugar, gostaria de dar uma idéia, se realmente os associados aposentados e pensionistas da previ estiverem com garra mesmo, poderiam propor um movimento tipo organizado.
Seria assim: Quem fosse comparecer ao proximo movimento teria de ir com onibus fretado pela associação.
Os participantes de cada estado participariam com um valor entregue a AAPPREVI, e teriamos tudo organizado, lugares nos onibus fretados,reserva em hotéis, alimentação, e outras coisinhas, como faixas, .....,
a AAPPREVI teria um representate em cada região, para corrermos atrá de aposentados interessados no movimento e recolher o montante e depositar a favor da AAPPREVI.
Teria dia, hora marcados para a saida de todos e algo mais, assim começariamos um bom movimento.
AH! deveriamos ir a Brasilia. Lá bem perto deve existir hotéis com preço bom, ao lado de Brasilia.
Depois de conseguirmos varias pessoas, + ou - 500 assim iriamos reivindicar todos os direitos dos aposentados e pensionstas, e futuros aposentados e pensionistas do plano benefício 1.
Ainda assim não sendo nada do BB, se caso meu marido faltar um dia, serei uma pensionista, e neste momento meu marido encontra-se como aposentado por invalidez.
Depressão profunda no qual já tentou se matar, mas Deus é grande demais e com a ajuda de seus pais e eu ele hoje está 90% em pé.
Sou guerreira, sou lutadora, eu puxei ao meu querido para que uma certa vez reivindicaram um protesto na petrobras,e não acharam o cabeça, mesmo sem ter sido ele encabeçou mesmo assim sem medo nenhum.
Tenho sangue quente e enquanto não me dão o resultado esperado, não desisto.
Espero, que se minha idéia for boa, eu possa participar de algo para poder ajudar.
Não tenho medo de nada e de ninguém, respeito a todos e aos mais velhos e meus Pais com muito carinho, apenas tenho medo de errar com Deus que sempre está ao meu lado.

Grata pelo espaço, continuo sempre lendo e acompanhando vocês.
Abraços


Varginha / Minas Gerais

Anônimo disse...

IR 1/3 PREVI.


Essa notícia da ANABB é mais uma tentativa de capitalização às custas dos colegas mais incautos. Desde a entrada em vigor da lei 11.672/2008 era questão de tempo que os tribunais superiores cumprissem o que determinava a citada lei.
Agora vamos parar e pensar um pouco. Para que ingressar com essa ação através da ANABB pagando R$300,00 (Trezentos reais) de custas iniciais e mais honorários de 10% (Dez por cento) enquanto a AAPPREVI não cobra nada para as custas iniciais nem contrato de honorários advocatícios.
Esse dinheiro arrecadado pela ANABB vai ser utilizado contra nós. Lembrem-se de que ela só defende o BB e a PREVI.
Já pensaram na fortuna que esse escritório, que alguns dizem ser dos parentes do Valmir, vai embolsar com esses 10% mais sucumbência?
Não caiam nessa armadilha. Como a matéria está pacificada nos tribunais superiores e supostamente vai ser mais célere porque não economizar esses R$ 300 + 10% do valor a ser recebido.
Eu entrei com esse processo pela AAPPREVI pagando apenas o valor simbólico de R$ 10,00/mês.

Anônimo disse...

COLEGAS,

VOCÊS NÃO TEM JEITO! AINDA PENSAM EM INGRESSAR COM AÇÕES PELA ANABB?

ASSIM FICA DIFÍCIL, É PREGAR NO DESERTO.

Ivan Rezende disse...

Esta noticia do STJ é mais uma demonstração de má fé da Anabb. Esta decisão foi, realmente, no dia 08 de setembro, só que no ano de 2008. (Recursos Repetitivos - STJ - Superior Tribunal de Justiça.
de lá para cá, sistematicamente, a Anabb repete a noticia.

ADEMAR disse...

Muito boa a sugestão do anonimo das 15:29(Lu de Varginmha-MG).
Para as futuras manifestaçoes, só teremos sucesso se estivermos bem articulados e organizados, de modo a mostrarmos a nossa força.

elvira disse...

Caro Marcos e Colegas,

As minhas reclamações foram direcionadas aos colegas que residem no Rio e não àqueles que moram em outros estados. De qualquer maneira peço desculpas pelo tom que usei para reclamar.
Valeu nossa ida até o Mourisco,para falar das nossas insatisfações e acho que apesar de poucos, registramos em nome de todos, que estamos atentos.
Foi um enorme prazer conhecer alguns companheiros de luta. Valeu!
Quanto a um novo protesto, acho que ali, com a PREVI encastelada naquele prédio, é para ser repensado. Será, que um número maior de aposentados, mais barulho, faixas, etc, conseguiria
ser atendido, como nos fomos? Sei não!
Agradeço os elogios, mas sou somente uma colega empenhada nesta luta, feliz por pertencer à AAPPREVI e com profunda admiração pelo trabalho incansável do seu presidente.
A todos um abraço

Anônimo disse...

Colegas, eu comentei no post anterior que não poderia ir para a
PREVI. Passei um e-mail para o Marcos, falando das dificuldades que estou enfrentando no momento. Quebrei a perna esquerda na semana passada tentando limpar calhas no terraço.
A minha sorte, foi que caí em cima de um amontoado de areia (estou com obras em casa) depois de muitas dores e choros, meu marido levou-me ao pronto socorro, a onde fizeram uma pequena cirúrgia para a colocação de 3 pinos.
Outra coisa: mesmo que eu não estivesse com a perna engessada, com meu filho de 9 anos em provas escolares, e tendo com quem deixar 12 pessoas idosas, ainda assim, pensaria muito antes de fazer algo do jeito que foi feito.

Muita palhaçada do senhor Medeiros! Eu, como alguns outros, acreditei nas postagens dele e de babacas anônimos (meia dúzia de seis)
Os queridos colegas que participaram desse protesto foram pegos de surpresas. Quando houver um chamado organizado, podem contar comigo vou rodar a baiana na porta da PREVI.

Não vamos desanimar. É isso que Sasseron e cia querem.

VIVA OS NOSSOS CONSELHEIRO!(d b)

Estou de pleno acordo com a pensionista DECEPCIONADA e senhor Viana.

Achei muito boa a ideia da amiga Lú 15:29 de VARGINHA.

Finalmente aos colegas que participaram do protesto de última hora os meus "SENTIMENTOS" Coisas do louco MEDEIROS.

Um beijo nas colegas Elvira, Cláudia, e Jane. Aos meninos aquele abraço!!

Querido Marcos, só Deus sabe o quanto
gosto de você e o Caio também.

Lembra da coca-cola?

Beijão.

Lena.


mh.leal@ig.com.br

Anônimo disse...

COLEGAS, CHEGA DE DRAMAS.
VAMOS CONTINUAR TOCANDO A VIDA, ELA PASSA MUITO RÁPIDO E OLHA QUEM FICA: PREVI, BB, ANABB, CASSI,AFAS E OS CAMBAUS!!
QUANDO TUDO ISSO MUDAR, SE EH QUE MUDA, JÁ ESTAREMOS NO ANDAR DE CIMA. LASCA OS COMENTÁRIOS SEU MARCOS.

BOLA PRÁ FRENTE!!!

ES 200 x 200.

DANILO.

SÃO PAULO. CAPITAL. OO:59.

Anônimo disse...

A ANABB não faz nada para ninguém, voces já perceberam que sempre fomos enganados?
Para que ficarei associado a ela? Sairei na próxima semana.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
BRAVO a todos que participaram do protesto, esse é só o começo, tambem penso que com antecedência fica melhor nos preparamos, já que somos de outros estados e o deslocamento exige planejamento prévio. O próximo dará certo, mas concordo com Cláudia não deveria ser na Previ, quem sabe quando forem entregar o abaixo assinado encabeçado pelo Juarez, o chamamento tambem não poderia ser pelo blog para que abobados de plantão não tumultuem.
Podem contar comigo se for com alguma antecedência.
Elisabeth

Anônimo disse...

Marcos, vc acha que ainda teremos chances de algum aumento no limite do ES?

Landri N. Bezerra disse...

A Forluz, maior Fundo de Pensão de Minas Gerais, alterou o regulamento para concessão de empréstimo a partir de 4 de outubro. Entre as principais alterações estão o aumento do número de parcelas de 84 para 120, aumento do limite de salários brutos de 9 para 15. Porque a PREVi não pode fazer a mesma coisa. Tem muito mais condições do que a Forluz.

Anônimo disse...

Alô pessoal, não vamos desanimar, continuamos lutando e pedindo aumento do Es-150/150, ainda para este mês de outubro.
Uma boa idéia, essa da Lú -Varginha-MG. Vamos amadurece-la, aposentados e pensionistas.Abraços Paraibano

Anônimo disse...

Bom dia, Marcos!
Bom dia, colegas.
Aos srs. dirigentes da PREVI(via assessores, se possível):
- Bom seria eu não depender em nada da PREVI, exceto o benefício.
Mas, para mim e algumas dezenas de milhares de colegas, a realidade é outra.
Os relatos nos blogs explicam o por quê.
A gravíssima situação financeira é uma realidade, está instalada! Sua origem, inclusive, está na distância entre os reajustes anuais e a realidade do mercado.
Mesmo com as adequações pessoais, as dificuldades persistem.
A negação radical do ES ou o oferecimento de um ES "pão e água" é certa, é justa, senhores?
Dar-nos as costas: essa será a sua contribuição?
Não basta a nossa humilhante exposição pública, confessando essa intimidade, o endividamento?
Faço um apelo aos senhores: há pessoas de todas as idades sofrendo, EM PERIGO! Decidam por um ES ou outros mecanismos que nos ajudem a
sanear as finanças.
Há tempo, para fechar 2011, de praticarmos atos conjuntos, os senhores e nós, como um ABRAÇASSO, um APERTASSO de mãos, um PACIFICAÇÃOSASSO...e, sobretudo uma AÇÃOSASSA de graças a Deus Que nos inspira e ilumina.
Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI

As Ações Judiciais patrocinadas pela AAPPREVI são integralmente custeadas (sem cobrança de custas, honorários, taxa de adesão, comissões ou quaisquer participações para a Entidade, e sem exigência de assinatura de contratos). Ao associado cabe apenas o pagamento da mensalidade de R$ 10,00 pela condição de sócio, do início ao fim do processo. Os honorários advocatícios são pagos pela AAPPREVI em obediência às normas da OAB e, em caso de insucesso ao final do pleito, a sucumbência arbitrada será arcada pela Entidade (o participante nada paga).

Todas as informações inerentes às Ações em curso estão disponíveis no site da AAPPREVI - http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.html - onde os relatórios periódicos emitidos pelos nossos Advogados também estão disponíveis para consulta.

Nas condições anunciadas, no momento acatamos inscrições para inclusão nos novos lotes das ações ajuizadas (as quatro primeiras) e em formação:

- IR – 1/3 PREVI – Bi tributação
- Cesta Alimentação
- Renda Certa
- RMI – Renda Mensal Inicial (Previ)
- Índices de Reajustes 95/96.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da
AAPPREVI
www.aapprevi.com.br

Anônimo disse...

O colega José Roberto Eiras Henriques postou um comentário 30/09/2011 (12,34 hs.) a respeito de decisão do STJ sobre ações do Imposto de Renda Previ (1/3) citando data e hora (30/09/2011 - 10,40 hs.) e até o no nome do relator do assunto, Min.Teori Albino Zavascki, declarando que a decisão deverá ser aplicada AUTOMATICAMENTE a todos os processos da espécie. Mas.....como bem lembrou nosso outro colega (Ivan Rezende - 30/09 - 17,30 hs.) isso já estava decidido desde 2008 (Lei 11.672). Então porque não se cumpre tal decisão ??????? Ou será que "cada caso é um caso"?
Meu processo já dura cerca de 20 anos, com ganho de causa já pelo menos há 5 (cinco) anos e continua sob constantes embargos por parte da Receita Federal. Seria então "mais um caso"? Será que algum dos colegas citados, ou qualquer outro que se encontre em situação idêntica, poderia comentar (quem sabe esclarecer) qualquer coisa a respeito ? Gostaria de conhecer suas opiniões pois, particularmente, acredito que essas "sentenças" são só pra inglês ver. Nós continuaremos a ver navios.

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG).