terça-feira, 27 de setembro de 2011

Greve nos Correios

Caros Colegas,

Uma terrível ameaça está a caminho da sua casa. Com o fim da greve nos correios serão encaminhados mais de 100.000 envelopes, contendo propaganda altamente prejudicial ao futuro dos aposentados e pensionistas destinatários. Trata-se de um invólucro pardo com logomarca em azul claro desbotado estampada no canto superior esquerdo.

Cuidado! Não abra esse envelope. É recomendável jogá-lo no lixo ainda intacto, pois ele traz no bojo papéis de excelente qualidade e primorosa impressão, onde constam nomes e fotografias de pessoas pedindo seu voto – tudo contaminado! A arte da propaganda empregada nesse material leva para dentro do seu lar o que há de mais perigoso atualmente, para prejudicar seu resto de vida como dependente da PREVI.

Todavia, se não resistir à curiosidade, para evitar contaminação cerque-se de extremos cuidados antes de manuseá-lo. Use máscara antipoluente e luvas cirúrgicas. Coloque óculos de proteção e ocupe o ambiente e os ouvidos com suave música de fundo. E prepare-se para encarar bizarrices, pois coisas estranhas chegarão ao seu conhecimento afetando todos os sentidos. Por isso deve retirar as crianças da sala antes de iniciar a operação. Saltarão aos olhos retratos de figuras grotescas e nomes impublicáveis pelas lembranças amargas que lhe trarão.

Como cautela extrema, evite ler a relação em voz alta para não gravar no subconsciente esses nomes, nem decore os números informados como a constar em camisetas identificadoras de anti-heróis mascarados e outros que tais. Suas caras grotescas não devem ser miradas por mais de dois segundos, sob o risco de lhe causar pesadelos pelos quatro anos seguintes.

Fala-se até que um dos motivos da greve dos carteiros foi não querer distribuir esses envelopes. Se for verdade nisso foram vencidos, pois o Governo tem interesses no assunto.

E se esse aparato vier pela internet não se amofine. Apague tudo para evitar contaminação no seu PC. Esses reclames funcionam como uma cadeia de vírus irreparáveis e transformarão seu computador em coisa tão imprestável quanto a maioria dos candidatos a pedir votos. Os arquivos regredirão para próximo das intenções deles até o mais recôndito esconderijo da memória, e nem digitar palavras com nexo conseguirá. O máximo a tirar do teclado serão frases primárias como “dá-dá, gu-gu”. E somente com muito esforço registrará o refrão: “quélo mamá”.

Todo esse custoso aparato foi montado para pedir seu voto na ocupação de um rendoso emprego, cuja única função é fazer volume para prejudicá-lo. E ainda para que o eleito use a sinecura como palanque para conseguir outro, melhor ainda, depois que cansar deste, daqui a quatro anos. Ou antes, se surgir coisa melhor. Afinal, o mundo está cheio de incautos para elegê-los, sempre.

Mas, se depois desse alerta você ainda estiver disposto a votar, aguarde um pouco para fazê-lo conscientemente, sem medo de nomes e números. Tem gente séria dando tratos à bola para tirar daí algo confiável. Uma chapa com 21 nomes limpos lhe chegará ao conhecimento e a essa poderá dar seu voto sem sustos, momentaneamente, até que esses que ai conste sejam mordidos pela mosca azul – como costumeiramente ocorre. Esperemos que sejam bastante fortes e se mantenham incólumes por um bom tempo.

Votar ou não votar (neles), eis a questão.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 27/09/2011.

94 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, AMEI!!
Muito bom!Dei otimas risadas...GUGU DADA foi o maximo.
Graças a Deus nao socia da Anabb,nao votarei mas fica o alerta para os que votarao.
Duda

Anônimo disse...

O DORALVINO ESTÁ NESTA LISTA?

Anônimo disse...

SEU PAULO MOTTA, O SENHOR BEM QUE PODERIA IR NO RIO COM UM OUTRO COLEGA TIPO ARI OU ROSSI. PORQUE NÃO VAI? PÉ TORCISO NÃO É DESCULPA. ALÁS, SEU PAULO,
O SENHOR NÃO FAZ NADA PELA GENTE. ME DIZERAM QUE O SENHOR EH MUITO RICO. ENTÃO, PODERIA ENCABEÇAR ESSA IDEIA E IR. O SENHOR TEM CARRO E MAIS DE UM. PORQUE NÃO VAI? É FACÍL MANDAR OS OUTROS OU AS MULHRES. TEM QUE SER UM HOMEM. DEIXA PRÁ!! SOMOS POBRES.

AOLIVAES disse...

Poxa, se o material está contaminado não vou jogá-lo no lixo para não contaminar o meio ambiente. Já sei! Como todas sextas-feiras costumo assar uma carne, vou usar este material para iniciar o fogo na churrasqueira. Espero um tempo para que o fogo proceda a descontaminação e depois vou assar meu churrasco!

Aproveitando a ocasião...
Espero que não entendam que eu queira prejudicar alguém, apenas estou tentanto preservar meu patrimônio da ganância dos paraquedistas:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/2011/09/24/
24/09/2011
às 1:15 \ Direto ao Ponto
O presidente do sindicato dos delegados da Polícia Federal em São Paulo fala ao site de VEJA: o Brasil é o país da corrupção impune

ANTONIO OLIVAES disse:
26/09/2011 às 16:23
Caro Senhor Augusto, somos o País da corrupção impune e dos famosos trens da alegria. Basta ver os sítios
http://www.diretodaredacao.com/noticia/privilegios-no-banco-do-brasil
e
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/9/24/previ-na-mira-do-xerife-dos-fundos-de-pensao

para se ter uma idéia o que a Diretoria do Banco do Brasil está “bolando” para triplicar a aposentadoria de seus diretores bastando que, para tanto, eles fiquem três anos nesses cargos e se aposentem!!!
É simples! Vai estar dentro da Lei e não há risco coma PF.

Marcos, estou fazendo a minha parte denunciando e criticando tamanha insanidade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

27/09/2011
Greve nacional dos bancários começa com força em 25 estados e no DF

A greve nacional dos bancários, deflagrada nesta terça-feira, dia 27, começou com força em todo país. Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários, a paralisação já acontece em 25 estados e no Distrito Federal, paralisando agências de bancos públicos e privados.

Fonte: site da Contraf-CUT

Anônimo disse...

Eu quero ir no Mourisco também, A minha dúvida é o dia da reunião: 29 ou 30?

Anônimo disse...

Vou abrir os envelopes sim, pois só assim verei as aves de rapina em quem não devo votar.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e seguidores do Blog,

Disponibilizei as Propostas de Anteprojetos que visam alterarem às Leis Complementares 108 e 109 de 2001.

Segue o link

http://previpb1emfoco.blogspot.com/2011/09/propostas-de-anteprojetos-para.html

Anônimo disse...

Pessoal, por favor~, vão ao Mourisco e consigam o aumento do Es-150/150. Já não aguentamos mais tanta humilhação. Eles ganhando 42 mil e nós coitados, a pedir empréstimos.

Alô Cooperforte, aumenta o limite pra 150/150 e terás muitos adeptos e lucros, já que a Previ está devagar.

Anônimo disse...

A CECÍLIA GARCEZ ESTÁ NESTA LISTA?

Anônimo disse...

Apenas uma pergunta:
Estes diretores quando se aposentarem com estes salários astronômicos cairão no PREVI futuro não, uma vez que o PB1 já está fechado?
E O QUE FAZEM OS DA ATIVA QUE NÃO VEEM ESTE ROUBO QUE SERÀ FEITO CONTRA ELES?
Estão na ativa, estão com a faca e o queijo na mão !

Anônimo disse...

O anônimo desinformado das 11:21? O desconhecimento corre solto aqui nesse blog. Os atuais diretores do Banco são todos do Plano 1. É incrível que ainda exista gente que ainda não sabe que no PLANO 2, o PREVI FUTURO, estão SOMENTE os colegas que ENTRARAM NO BANCO APÓS 1998. Não é o caso de nenhum dos atuais Vice-Presidentes ou Diretores do Banco. Ou seja, a conta dos imensos salários deles virá mesmo para o nosso Plano 1. Aconselho a turma a ler, antes de escrever besteira. Por causa do desconhecimento, da burrice é que estamos nesse barco. Ninguém quer saber de ler nada, só fofocar em blogs.

Anônimo disse...

Seu Marcos,

A greve dos bancários não está dizendo deste tantinho em nosso
favor. Por acaso esses sindicalistas não sabem que o governo está dilapidando um patrimônio dos aposentados PREVI que também pertence a quem está na ativa hoje?

Anônimo disse...

ALÔ COOPERFORTE!!!!

JÁ QUE O EMPRÉSTIMO QUE MANTEMOS AÍ É DESCONTADO TAMÉMBEM EM FOLHA E, PORTANTO, NÃO HÁ RISCO DE INADIMPLÊNCIA, POR QUE VOCÊS NÃO ADOTAM A MODALIDADE ES 150 x 150,
PARA OS SEUS ASSOCIADOS, E DERRUBA DE VEZ A BANCA DA PREVI?!!!

A IDÉIA DO COLEGA AÍ DE CIMA É BOA!!!

Unknown disse...

MARCOS,

desse mal não padeço, pois ja me desfiliei faz tempo, o meu eles não levam mais.

Bernardo/Lajeado disse...

Maravilha de texto, Marcos. Parabéns.

Anônimo disse...

A Cooperforte não pode agir como sugerido, porque o tomador pode a qualquer tempo bloquear os débitos na folha.

Anônimo disse...

Convido os colegas a ler o meu texto "A PREVI E A Previdência Complementar" no blog diretodaredação. Trata de assunto atual, que vem sendo objeto de debate neste blog, juntamente com o do empréstimo. Trata da aposentadoria dos altos executivos do Banco do Brasil. Já existe também lá interessante comentário do Motta Lima, colunista daquele blog e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Ele está prometendo escrever sobre os assuntos da PREVI.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

ELEIÇÕES NA ANABB

LIMPEZA GERAL NA ANABB.
LIMPEZA GERAL NA ANABB.
LIMPEZA GERAL NA ANABB.


Com relação à correspondência que possivelmente ser-me-á enviada, podem ficar tranquilos, já sei em quem votar e quando a mesma aqui chegar, sem abri-la, o lixo será seu destino, assim como vários colegas meus farão o mesmo.
VÍRUS EMBALADO VEM, EMBALADO VAI: PARA O LIXO, SE EU NÃO, PRIMEIRO QUEIMÁ-LA.

LIMPEZA GERAL NA ANABB.
LIMPEZA GERAL NA ANABB.
LIMPEZA GERAL NA ANABB.
A propósito: como a CECILIA GARCEZ está emudecida!!!! Ela que era tão falante. Apareça CECiliazinha!!!!

Mineiro da Gema, de raça e qualidade.

Anônimo disse...

Gostei desta idéia. A Cooperforte, cujo empréstimos segue a mesma linha da Previ, poderia sair na frente, mais uma vez, a primeira foi no Forte Extra, e criar a modalidade Forte Gigante (150 x 150), já que o pessoal da Previ não pega nem no tranco.
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Cooperforte, aumente o prazo para 96 meses pelo menos...

Anônimo disse...

Oi colega das 14:16h, é só a Cooperforte descontar em folha como já faz e assinarmos um contrato para não termos como cancelar/bloquear os débitos/mensalidades. Parece que ÉS da Previ. Puxa. Chega pra lá.

Anônimo disse...

Como o tomador pode retirar um débito da folha? eu quero retirar um deles dos que eu tenho e não consigo...

Anônimo disse...

Vamos levar 100 vassouras na frente do prédio da Previ no RJ e depois, na condição de associados, no prédio da Anabb em Brasília. Basta colocá-las com uma faixa dizendo: "Limpeza geral urgente". Assim, todos os curiosos e a imprensa ficarão muito curiosos em saber do que se trata. Aí é só explicar ao povo, e principalmente para imprensa, o motivo da manifestação..

Anônimo disse...

Vejam o desespero da Anabb face as eleições, cujo prazo está vencendo amanhã. Eles pedem para votar "já". Deve estar baixo o número de votantes.

Abaixo, parte do email recebido.

==================================
"Brasília (DF), 26 de setembro de 2011


COMUNICADO CGE 07/11






ELEIÇÕES GERAIS ANABB 2011 - VOTAÇÃO - Informamos que o prazo para optar pela votação VIA INTERNET se encerra em 28.09.2011, e, considerando, os facilitadores, as vantagens decorrentes e o exíguo espaço de tempo que ainda resta, CONCLAMAMOS MAIS UMA VEZ A TODOS: FAÇAM A SUA OPÇÃO JÁ! "


===================================

Anônimo disse...

A Cooperforte é legal com a gente. Nada a reclamar dessa instituição.
Existiu, ou ainda existe trabalhando lá uma funcionária de nome Ana Monteiro. Essa criatura é tão solidaria que numa época em que meu marido(já falecido)estava acamado e tomado por um câncer, a Ana me ligava todos os dias para saber como meu marido estava, e ouvia os meus lamentos e comigo chorava ao telefone.

Ana, eu não sei por onde andas
mas a onde quer que vc esteja, eu lhe agradeço. Tenho muitas saudades de vc.

Posso até estar enganada nos dias atuais, mais a Cooperforte a uns dez anos atrás, os atententes ligavam para saber como estava o doente(no caso o meu marido) e eu nunca peguei
empréstimo com eles.
Os atententes são educados, e muitos gentis.

Obrigada COOPERFORTE. Continuem assim.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Às
Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente,

Divulguem pelos meios disponíveis, a matéria da página da FAABB em:

http://www.faabb.com.br/Noticia.asp?ID=218

Volta à mídia a voracidade dos atuais dirigentes do BB querendo auferir benefícios que comprometem o equilíbrio de nosso Plano 1. É importante que toda a sociedade tome conhecimento de agora é o Governo que se une ao BB para assaltar a PREVI.
Atenciosamene]
Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

Colegas,

Será mesmo que a PREVIC está agindo assim, preocupada com os demais assitidos da PREVI?
Aí tem , aí só tem!

Anônimo disse...

Não acredito é vc mesma Isa????!!!

Ainda vou ler, se estiver contra nós eu entro aqui de novo e lhe meto a p!!

FORA!! FORA!!! TRAIDORA!!!

Entrou porque é eleição megera.
FAZ ALGUMA COISA POR NÓS CADE O ES 150 X 150?

Colegas não caia nessa, ela quer voto.

Angela.

Anônimo disse...


PODE

QUERENDO
VOTO. TEM VERGONHA NÃO DONA ISA HIENA QUE NUNCA FOI MUSA.

Anônimo disse...

Colegas,
Vcs que rasgam tanta seda para a Cooperforte, estão esquecendo de um pequeno detalhe, lá, os que estão na Serasa/SPC não tem vez.
Apesar de ser um banco diferenciado, seu principal objetivo é o lucro.
Enquanto a PREVI vai emprestar-nos o que é nosso, pode praticar juros mais baixos e prazos maiores, e atender a todos os participantes e assistidos, independentemente de estarem ou não com restrições em seus CPFs.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

28/09/2011

BB abandona Brasília para fortalecer o PT em São Paulo

A presidência do Banco do Brasil está “fatiando” sua sede em Brasília e transferindo diretorias para São Paulo. O objetivo é fortalecer o PT nas eleições municipais de 2012. Após dobrar a verba de propaganda de R$ 240 milhões para R$ 420 milhões, a diretoria de Marketing vai levar mais de 70% dos cem funcionários para a capital paulista. Ficam em Brasília o setor de “endomarketing” e parte da assessoria de imprensa, que parece ignorar tudo: diz não haver “definição” sobre a mudança.

Nossa conta

A mudança parcial do Banco do Brasil atende a conveniência política e até pessoal de diretores paulistas. Mas o custo será nosso, e é secreto.

Lorota oficial

A justificativa oficial do BB para a transferência é a de que o mercado financeiro “está concentrado em São Paulo”. Mas é só uma lorota.

Esvaziamento

A diretoria de Mercado de Capitais do BB trocará a sede de Brasília por duas instalações, maiores e mais caras, em São Paulo e no Rio.

Lipo forçada

A lipoaspiração do BB em Brasília começou com a transferência da subsidiária BB-DTVM (distribuidora de títulos) para o Rio de Janeiro.

Fonte: Site do jornalista Cláudio Humberto

Anônimo disse...

Ao Anônimo 12:23, não é só fofoca nos blogs não deixou de ser uma informação que voce passou ao anônimo que pensava que os altos salários do BB cairiam no Previ Futuro, embora voce se irritou com a desinformação dele. Mas devo confessar que fazia parte desse grupo de desinformados e graças aos blogs acabei tendo acesso a uma infinidade de leituras sobre o assunto, não sou fera como nossos colegas que são os moderadores e os que escrevem aqui, sou muito grata a eles por dividir conosco todo o seu conhecimento. Assim aos poucos tambem chegaremos lá, aprendemos que confiamos demais em nosso ex patrão e em nossos ex colegas agora preocupados somente com seu próprio bolso nem que seja tirando do nosso.
Elisabeth

Anônimo disse...

Deve ser desespero mesmo,ate a MUDA deu as caras.A votaçao para a anabb esta aquem do que eles esperavam ai surge a "boazinha" falando mal do bb e governo...
Olho vivo pessoal!

Anônimo disse...

Nao teve mobilizaçao para o protesto na Previ/Mourisco, entao pessoal, amanha dia 29/09 ja sabem, vamos tomar aquele FERRO na decisao do ES.
Deve vir mesmo a merreca que anunciaram, ja avisei para 2 amigas minhas pensionistas que preparem os seu lencinhos e chorem a vontade.
Infelizmente sem pressao neles nada vai melhorar.

Adriano Sampaio

Anônimo disse...

Anônimo das 16:20, para retirar um débito da folha, você deve enviar carta registrada para a Previ, com aviso de recebimento, exigindo a imediata suspensão do referido débito. Caso eles não o façam, deve procurar um advogado.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Respeito a posição de vocês, mas penso diferente. Acho que não adianta formar uma chapa decente com 21 nomes isentos (se houver). A corrupção faz parte da ANABB e mudar esta situação é impossível.

Sei que pelo números de associados seria importante resgatá-la e torná-la respeitável, mas acho mais fácil fortalecer outras associações do que salvar a ANABB das garras do Valmir.

Anônimo disse...

Dona Isa, li o que mandou e não achei nada demais.
Quero dizer para a amiga do rei o seguinte: a senhora não é digna de nada. Traíu o Marcos, e traíu a todos nós desse blog. Depois de tudo ainda quer o quê?

Ainda da tempo dona. Liga para essa gente que está desidindo sobre o ES e diga para emprestar os 150 x 150, que é muito pouco para uma grande parte. A PREVI PODE EMPRESTAR 180, 200,300,500 E MUITO MAIS. É pago com a nossa morte e vcs saem lucrando e
Pega quem pode.

MAS SABE O QUE FALTA DONA ISA?

BOA VONTADE.

A SENHORA ACREDITA EM DEUS? QUER FICAR CURADA? FAÇA O BEM.

Anônimo disse...

PRESTEM ATENÇÃO NA CANAEL!
E já já receberemos muitas cartinhas pelo correiro.

OLHOS BEM ATENTOS!

SE QUEREM GANHAR ELEIÇÕES, TRABALHEM
direito, com honestidade e cumpram o que nos prometeram. O que não pode é sair destribuindo o nosso dinheiro para o BB. QUEREMOS A OUTRA METADE QUE NOS ROUBARAM.

JUSTIÇA NESSA CAMBADA! E QUEBRA DE SIGÍLO FISCAL AQUI NO BRASIL, E EXTERIOR. VÃO DESCOBRIR MUITA COISA.
OUTRA: NÃO PODEM DAR O ES REFORÇADO? APREENDEM OS IMÓVEIS E FAÇAM UM CONFISCO GERAL NESSES DIRETORES, DIRIGENTES, CONSELHEIROS,E POR AI VAI.

Anônimo disse...

Tem que chamar a polícia para Valmir e cia.

Verificação de palavras RELUTE.

Anônimo disse...

FICA MARCADA, ENTÃO, A VASSOURADA PARA AMANHÃ ÁS 12,00 NA FRENTE DO MOURISCO , NA PRAIA DO BOTAFOGO. LEVE SUA VASSOURA. NÃO FALTE. FAIXAS COM DIZERES 'ABAIXO OS ALTOS SALÁRIOS, ABAIXO OS ALTOS BENEFICIOS, ES MELHORADO, SERÃO BENVINDAS.
Vamos pessoal Do Rio e redondeza. Vamos com as vassouras. Otima ideía .

Anônimo disse...

Senhora Isa Mussa. Pelo amor de Deus ajude-nos a conseguir o ES renovado 150 x 150.
Como amiga, e colega do senhor Sasseron a senhora pode conversar com ele a respeito. Nimguém aqui é mais criança que quando recebe um dinheiro dos pais sai correndo para comprar chicletes e figurinhas. Estamos endividados sim, mas foi porque não corrigiram os nossos salários no decorrer de todos esses anos. A inflação é galopante. Tudo aumentou dona Isa! Os nossos salários não "acompanhou" esses aumentos na mesma proporção. E o que aconteceu? Perdemos o poder de compras. O BB diminuiu para quem podia e aumentou os juros; e aqueles que não tinham nada, ficou zerado de tudo. Eu como exemplo não tenho direito a cheques, cartão ouro, cdc salário, ETC...ETC...
Os nossos salários não comportão mais nada. O bruto ficou mansinho de tanta vergonha. E os nossos líguidos não dá para pagarmos nem as contas básicas.
Se faz necessário vir esse ES para saldarmos dívidas, para que tenhamos um pouco de paz para as nossas famílias. Está chegando o Natal dona Isa, e o que iremos fazer? Pagar as nossas dívidas( se sair o ES como precisamos) a ceia com certeza não teremos.
Espero que essas palavras lhe convença das nossas aflições.

Saúde.

Romildo e Zaira.

Maceio.

Anônimo disse...

TODOS DE VASSOURA NA MÃO, PARA A GRANDE VASSOURADA NO MOURISCO, FAVOR SINALIZAR OS QUE ESTÃO DISPOSTOS A IR, AS PENSIONISTA E APOSENTADOS DE LONGE DO RIO AGRADECEM AOS HERÓIS MANIFESTANTES.

Anônimo disse...

Eh isso caros colegas acima. RELUTAR.
Vamos lá dona Isa!! A chance, a hora é essa. Mostre o seu valor e ajude os seus colegas. Eu estou a beira de um infarto. Meu filho de 30 anos é portador de atrofia muscular progreciva, e preciso leva-lo a BH para dar continuidade ao tratamento. Ele tinha 1,89m agora que parei com o tratamento ele voltou a regredir. Não anda mais sozinho. Preciso meu Deus!! Desse ES.

Anônimo disse...

CHORO COM TAMANHA INSENZATEZ DESSES DIRIGENTES E NÃO SUPORTO MAIS LER TANTO SOFRIMENTO.

ALO SENHOR LAMAS, CONTINUEMOS NAS ORAÇÕES.

150 150 DONA ISA!!!

Verificação
de palavras. Gastigo.

Paulo Motta disse...

Ao Anônimo das 08:15h, 270911,

Não me agrada ocupar este blog para falar de mim próprio. No entanto, cumpre esclarecer alguns aspectos abordados por você. Primeiramente, não sou rico. Apenas aposentei-me melhor que muita gente. Fiquei sabendo disso ao conhecer este blog. Naquele tempo, 1992, parece que o Banco ainda não havia dado essa arrancada rumo à aniquilação sistemática dos aposentados e pensionistas. Acho injusta essa situação, hoje patrocinada até pelo governo, e procurei participar da luta de vocês pela reconquista de seus direitos. Ajudar é um dos principais verbos de meu vocabulário. E quanto mais isenta é, maior valor tem a ajuda, para ambas as partes. Atualmente, já nem posso dizer que minha ajuda é tão desinteressada. Ocorre que, de uns três meses para cá, passei a necessitar também dessa expansão do ES. E justamente por causa dessa ansiedade de ajudar. Presido uma ONG Socioambiental aqui (Mercês-MG), e acabei me apertando um pouco em virtude de ações que desenvolvo por minha conta. Estou com problemas de coluna, quase necessitando de cirurgia. Por esse fato, minha instabilidade para caminhar, acabou ocasionando uma queda e uma torsão no pé. Do jeito que estou, não saio para uma viagem de 600 km (ida e volta). E também estou atolado de compromissos (dias 28,29 e 30), sem poder me ausentar da cidade. É, portanto, uma série de dificuldades que se somam para dificultar um deslocamento até o Rio. E cada um faz o que pode. Minha arma é escrever. É o que faço, em favor dos desassistidos. Ofereci-me para centralizar os contatos entre pessoas que me parecem combativas e conscientes, disponibilizando e-mail (motta.paulob@gmail.com) e telefones (032-33371349 e 99958382), para contatos extrablogs.

Anônimo disse...

Olha gente nós não mereciamos precisar mendigar tanto pois a PREVI é nossa.Que vergonha, Previ , voces estão com o nosso dinheiro que pagamos para termos uma velhice digna. Acordem, não aguento mais sofrer.Temos casos urgentissimos.Peço pelo amor a Deus que olhem por nós.

Anônimo disse...

Já informei o sindicato dos bancarios do rio e a folha sobre a manifestação de amanhã.Estou tentando informar o jornal O Globo mas ainda não consegui.Vamos que vamos, já tem gente de fora chegando no Rio.vamos pessoal...

Anônimo disse...

CHEGUEI JÁ FAZEM MAIS DE 5 HORAS DE S PAULO. ESTOU NO RIO. AVISEI NO BLOG DO COLEGA MEDEIROS. ACHO QUE VAI DAR PARA ESQUENTAR A CHAPA AMANHÃ. ENCONTREI 12 PESSOAS, CONTANDO COMIGO. SÓ QUE ATÉ AGORA NÃO ENCONTRAMOS UM HOTEL BARATO. QUEM SOUBER DE UM HOTEL EM CONTA ME AVISEM.

Saulo.

VEM POVO DESSE RIO!!! AMANHÃ AS 12H EM FRENTE O PRÉDIO DA PREVI.

JÁ TEM GENTE DE OLHO E A SEGURANÇA É REFORÇASA DA PARA NOTAR.

AQUI ENCONTRAMOS VASSOURAS.

DELENGA ES!!!!

Anônimo disse...

VASSOURADA amanhã à partir das 12:00 hr. na frente do prédio da Previ, no bairro Botafogo-RJ. Leve sua vassoura.

Anônimo disse...

VASSOURADA amanhã à partir das 12:00 hr. na frente do prédio da Previ, no bairro Botafogo-RJ. Leve sua vassoura.

Anônimo disse...

O aviso da vassourada na porta da Previ ja chegou ao Projac(da Globo)-
Jornal Nacional.....
Prato cheio pra eles.

Anônimo disse...

Estou falando colega Marcos e demais, tem aquele velho ditado:
AGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATE QUE FURA.

Para Previ somos a agua mole batendo naquele rochedo que une Banco e Previ neste momento contrarios ou indiferentes aos nossos interesses
Porem, este novo protesto com vassouras na Previ sera a agua mole batendo de frente na pedra dura, e muito em breve vai causar um GRANDE FURO.
Todo movimento começa pequeno, mas com o tempo pode tornar-se grande.
A CASA VAI CAIR PREVI, ESTE TRATAMENTO DESRESPEITOSO E INDIFERENTE CONOSCO UM DIA TERA UM PREÇO A PAGAR.
Nao achavam que ficaria assim ate o ultimo participante do plano falecer ou achavam??
Ha de se multiplicar cada vez mais os herois com garra e coragem no Mourisco!!
NAO HA MAL QUE DURE PARA SEMPRE!!

D.K.A

raul avellar disse...

Prezados colegas e Marcos

Apesar de apanhado de surpresa farei o melhor possível para ajudar
no "vassouraço" de amanhã, às 12 hs
no Mourisco. Talvez não dê tempo para preparar as faixas.
Mas, vamos que vamos!
Raul Avellar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

VASSOURADA na PREVI

Até o momento fiz 32 contatos pessoais e deixei 14 recados pedindo retorno. Tudo em função da manifestação que se anuncia para ocorrer amanhã, ao meio dia, em frente ao prédio da PREVI. Lá estarão eternos batalhadores à frente de grupos por eles liderados, homens e mulheres, de lá e de fora da Cidade.

O Blog do Medeiros está divulgando tudo que ocorre nesse sentido. Também, contatos estão sendo feitos junto às Rádios, Jornais, Sindicatos, TVs, etc.

Uma boa colaboração para servir de incentivo será a divulgação dos nomes que vão estar presentes. Para tanto, o Blog Previ Plano 1 acolherá e divulgará as manifestações de quantos comuniquem a presença. As mensagens serão postadas em seguida ao recebimento e ainda serão acolhidos recados para os familiares dos que lá se encontrem.

Anônimo disse...

Saulo é frequentador daqui. Está havendo dificuldades em acessar esse blog seu Marcos.

Amanhã às 12h em frente ao prédio da PREVI.

Por favor, não levem crianças, e não esqueçam documentos no hotel. (aviso do colega Saulo)

Publiquem rápidos esses recados amigos, e repassem para outros blogs

Vamos ajudar.

DELENGA MERRECA!!

E VAMOS QUE VAMOS!!!

Anônimo disse...

Alo pai! Estamos chegando!!



Divulguem para outros blogs colegas o protesto para amanhã ás 12h em frente o prédio da PREVI.

Todos bem graças a Deus!!!!!

Telminha.

Anônimo disse...

Podem colocar o meu nome aí. Eu estarei lá.
Claudia do Rio

Anônimo disse...

Tenho reparado grande colega Marcos que a dona Isa não escreve aqui no blog, pois parece que ela somente manda as mensagens em nome da FAABB para os e-mails da AAPPREVI e das Associações. É sempre você quem publica aqui os textos que ela envia. Eu lhe pergunto Marcos se quando você publica aqui os e-mails que ela manda da Federação significa que nossa AAPPREVI vai atender ao que dona Isa Musa pede? No caso, divulgar mais esse assalto do Banco na Previ?

Anônimo disse...

Aproveitando este espaço, quero enviar aos bravos colegas aposentados e pensionistas que irão participar da "VASSOURADA" em frente ao edifício da PREVI, que estaremos torcendo para o sucesso dessa empreitada. Vamos mostrar que estamos vivos e dispostos a lutar pelos nossos legítimos direitos. Nosso patrimônio é sagrado e foi constituido com muito sacrifício. VAMOS A LUTA. ESTAMOS COM VOCÊS.

Anônimo disse...

Colegas,

Daqui, do Ceará, torço por todos voces no movimento que farão em frente ao predio da Previ. Que todos sejam bem sucedidos no VASSOURADA!!!

ES 150 X 150 JÁ!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 14:23.

As mensagens oriundas da FAABB endereçadas à AAPPREVI são publicadas para dar transparência às ocorrências do interesse dos seus associados e dos participantes do PB1.

Todavia, o tratamento dado aos assuntos ventilados corre por conta da Diretoria da Associação e sempre que há discordância quanto ao conteúdo, o registro é feito. Publicar mensagens da FAABB ou de qualquer outro Órgão não significa necessariamente está em acordo, ou não, como o que se contém.

Ademais, o Blog não perde oportunidades em se declarar contra determinadas posturas, tanto da Federação quanto da sua Presidente, Isa Musa de Noronha, sempre que isto se faz necessário. E somos suficientemente inteligentes para não servir de palanque ou vitrine para quem quer que seja.

Essa matéria com que a FAABB trabalha foi publicada no jornal O Globo do dia 24/09 e publicada aqui e em todos os nichos possíveis da Internet que tratam dos nossos assuntos. Por que somente agora, depois do post “Greve nos Correios” a Colega Isa Musa vem pedir sua divulgação? Não esqueçamos que ela é candidata à essa vergonhosa corrida aos empregos da ANABB.

Vale ressaltar que este é o mote principal da manifestação programada para amanhã, em frente à PREVI.

Cadê o apoio da FAABB, da AAFBB, da ANABB e de todas as AFAs do País? Onde e por quê se escondem seus dirigentes nessa hora?

A AAPPREVI vai estar presente!

Anônimo disse...

Colegas,

Com a mesma palavra de ordem VASSOURADA, está acontecendo um movimento em Brasilia, em frene ao Paláco do Planalto. Parece que a manifestação é pvomovida por uma ONG. Alguém poderia falar a respeito?

Anônimo disse...

Vassourada dia 29/09/2011
Quinta-feira //12.00.00 H
Na porta da PREVI
Vamos lá moçada.
Vassouras neles

Os que vão ao Rio de Janeiro a bordo
do instrumento de protesto, cuidado
para não serem abatidos pela artilharia anti aérea da PREVI.

paraguassu disse...

Estarei embarcando amanhã (29) às 08:00hs aqui de Juiz de Fora para estar presente na frente do Mourisco e participar do justo protesto às 12:00hs. Peço encarecidamente que os colegas do Rio compareçam em grande número. Vamos mostrar que estamos muito bem vivos e produtivos.

Anônimo disse...

Força pessoal, não podemos estar aí amanhã, mas podem ter certeza, já estamos em espírito. Cuidado com os infiltrados. Deus abençoe voces.
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Vamos lá na VASSOURADA do Mourisco (no prédio da Previ.) Amanhã, dia 29 - quinta-feira, ao meio-dia.
Vamos mostrar toda a indignação com a entrega do nosso dinheiro ao patrocinador, enquanto a diretoria da Previ aumenta absurdamente seus próprios salários.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
PARABENS AAPPREVI estará presente no protesto por ser a única que está do nosso lado essa é a verdade, as outras associações escondidas, é como sempre agiram, vergonha.
Agora a coisa vai ser na vassourada. Valeu Saulo, Raul Avelar, Claudia, Lena, pessoal de Juiz de Fora, do Rio, Floripa...desejo sucesso a todos, voces são o máximo.

ANTONIOOLIVAES disse...

Caro Paulo Motta, sobre seu comentário das 11:17: Você não é grande, você é imenso! Do seguidor do seu blog.

"Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!

(Mário Quintana)

Forte abraço amigo e ... A LUTA CONTINUA!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Raul Avellar, Vasconcellos e demais colegas. Jane confirmou presença e está disponível para contatos.

JVASCONCELLOS disse...

Amiga Jane

Estamos querendo falar com vc....recorra ao Marcos Cordeiro para pegar o telefone do Raul...ou o meu, assim transmitiremos o que desejamos.
Sabe, temos que ter
.cuidado ,qualquer noticia pelo Blog, estamos sendo monitorados
Beijos
JVasconcellos

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Colega Edison de Bem encaminhada ao Presidente da PREVI:

REITERAÇÃO.................... REITERAÇÃO.......................... REITERAÇÃO

MEU CARO COLEGA FLORES,
ESTAMOS, UM BATALHÃO DE VELHINHOS, AGUARDANDO RESPOSTA QUANTO AO EMPRÉSTIMO SIMPLES.
JÁ CANSAMOS DO SASSERON E O ABANDONAMOS.
A NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA É QUE O BOM SENSO BROTE NO CERNE DA DIRETORI DA PREVI, SUA PRESIDÊNCIA.
PARA ACALMAR OS ÂNIMOS 150 x 150 JÁ.
EM NOME DE NOSSOS MAIS IDOSOS E RESPEITADOS COLEGAS, APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA LAMENTAR QUE "AQUELE SUJEITO" TENHA COMENTADO, EM "RODINHAS DE CAFEZINHO", POR ONDE PASSA SEMEANDO DISCÓRDIA E DESCONFIANÇA, QUE NOSSOS VENERANDOS COLEGAS SE "APROVEITAM" DO EMPRÉSTIMO SIMPLES, PARA SACAR COMO SE FOSSE UM SEGURO DE VIDA, DEIXANDO OS PREJUÍZOS PARA A PREVI.
ESTA É A ÚLTIMA RAZÃO QUE ELE INVENTOU PARA NÃO LIBERAR O ES.
QUE SUJEITO MALDOSO! E NÃO RESPEITA NEM OS NOSSOS MAIS IDOSOS COLEGAS? CHAMA-OS DE DESONESTOS?
PARA ACALMAR OS ÂNIMOS 150 x 150 JÁ. E PARA NÃO TER O QUE FALAR DE FLORES 150 x150 JÁ

EDISON DE BEM

raul avellar disse...

ATENÇÃO
A Jane já entrou em contato comigo e já combinamos a entrega das
mercadorias.
Raul Avellar

elvira disse...

Colegas,

Estarei lá. Percorrerei 60km com o maior prazer.
Abraços

Paulo Motta disse...

Marcos,
"GREVE NOS CORREIOS", faz um tempão que estou aqui pensando em comentar esse seu texto e não consigo nada. Não há nada a dizer. É só saborear...

Olivaes,
Maravilha das maravilhas são essas amizades virtuais que fazemos pelos blogs! Gostaria muito mesmo de conhecer pessoalmente essa turma que está indo ao Rio. No entanto, no estado em que estou, não dou conta de encarar a viagem. É longe. É complicado pra mim, no momento. Escrevi torção com "s"; mas é com "c" mesmo que meu pé torceu. Tá ruim! Tá danado! Dói muito! Fisicamente, estou em mau momento.

Raul Avellar,
Você passa confiança! Gostaria de estar a seu lado nessa campanha.

Paraguassu, também lamento não poder ir.

Lázara, Elisabeth, Jane, Cláudia, Lena,
Amo vocês!...

Paulo Motta.

Anônimo disse...

Parabéns AAPPREVI,agradecemos sua presença amanhã no Mourisco, que os representantes da nossa querida associação que estiverem amanhã na "VASSOURDA" sejam muito abençoados por Deus, juntamente com todos heróicos e corajosos colegas que se dispuseram a ir lutar pelos aposentados e pensionistas do PB1 contra as aberrações que estamos sofrendo da Previ.

Anônimo disse...

Caro Paulo Mota, você diz que aposentou em 1992 e está melhor que o pessoal que aposenta hoje. O grande responsável foi o Fernando Henrique, quando o pessoal da ativa ficou 8 anos sem reajuste, recebendo apenas abonos. Ou seja, os aposentados recebiam reajustes salariais anuais, os da ativa não. Depois veio a parcela Previ e acabou de aniquilar. Por isso essa dependência dos aposentados recentes do ES. Ocorreu uma grande injustiça, difícil de resolver, principalmente devido a queda da Bolsa. Att. Célio Vilela

Anônimo disse...

Cavalcante disse:
Ao ler o comentário abaixo, no blog do Medeiros, não me contive e cheguei às lágrimas. A pressão arterial foi à 24 e tive que ser medicado. Dá para perceber que um(a) colega está tentando chegar ao RIO para partcipar do Vassouraço e se comunicando com um pai ávido por noticias e preocupado com a segurança do filho(a); A que ponto a Diretoria da Previ nos submeteu. Além dos dissabores enfrentados com a situação financeira, mais os riscos inerentes para
enfrentar uma viagem dessa natureza onde tudo pode acontecer.
Que DEUS abençõe e proteja todos os que se fizerem presentes ao Mourisco, numa demonstração de coragem e determinação e que esse movimento heróico seja a plataforma para outros que por certo virão cada vez com maior participação de aposentados e pensionistas.
Boa sorte queridos colegas/pensionistas e minha eterna gratidão pelo que vocês irão fazer por todos nós.
Cavalcante (aqui do interior da Bahia)

Anônimo disse...
Pai estamos quase chegando, e não se preocupe tá bom?

Vou te dar notícias por aqui,no blog do Marcos está difícil de abrir.

Beijo paizão.

MEU CELULAR DESCARREGOU MAS E TE LIGO ASSIM QUE ESTIVERMOS INSTALADOS.

TE AMO MEU PAI!! E VAMOS VENCER MAIS ESSA. SEI Q DEVE TÁ CHORANDO.
Beijo na vó.

M.S. 6h e 40m.




)

Anônimo disse...

Valeu bravos colegas aposentados, pensionistas e a nossa grande AAPPREVI, estarão hoje no Mourisco às 12h.Que DEUS os abençoem e consigam o aumento do ES-150/150, e tentem negociar nosso realinhamento do plano.Apos a manifestação, se possivel, coloquem aqui no blog os nomes dos que compareceram para que possamos parabenizá-los. Abraços Paraibano. Não estarei presente, distancia e dinheiro, mas estarei orando para que tudo dê certo.

Anônimo disse...

Valeu Marcão

A presença da nossa valorosa AAPREVI
no vassouraço é a certeza da legíti
midade do movimento.

Força moçada.
Vamos animar a vassourada.
Deus estará ao nosso lado.
PIAÇABA neles

Anônimo disse...

Colegas, foi emocionante esse depoimento desse filho para o pai.Se a PREVI fosse Honesta nada disso estaria acontecendo. Precisamos avisar a Imprensa para fazer a reportagem.
Vamos ter fé pessoal.

Anônimo disse...

Ja avisei ao CQC/proteste já, sobre a vassourada na Previ hoje às 12:00.

Carlos disse...

ES - Vassouraço - Chega a emocionar a corrente que estamos vendo tomar forma. Fiquei muito contente em saber que a AAPrevi também se fará presente. Também sei que o Dr.Medeiros só não irá porque acabou de vir de um congresso em SC. É muito bonito de ver uma união que aumenta a cada minuto. Força aos que se farão presente na Previ e paciencia e esperança, a todos nós que aguardamos por uma noticia boa de realinhamento. Valeu....

Anônimo disse...

Porquê?
ADI 4644 - ANAPAR - autuada e distribuida em 25/08/2011 - ainda sem nenhuma movimentação.

ADI 4658 - autuada e distribuida em 16/09/2011 - já com várias movimentações.

Qual será o segredo(ou importancia)?

raul avellar disse...

Marcos
Já estamos a postos! Tudo indica que a manifestação vai superar às expectativas.
Está tudo preparado! Vamos que vamos!
Raul Avellar

Anônimo disse...

Ninguem segura mais essa onda, VIVAS a TODOS. Se desse tempo iria na vassoura me juntar à voces, já que no avião não deu mais tempo, esse é o melhor investimento resgatar a Previ dessa bandalheira. Elvira, adorei ver voce no grupo que vai fazer história, se for necessário numa próxima estaremos lá tambem. Que maravilha colegas virtuais voces são tudo isso e muito mais.
Elisabeth

Paulo disse...

Caros Amigos! Caros Colegas! da querida AAPPREVI!

É impressionante essa "anabb" nem em época de eleições eles se manifestam contra a vontade do BB e da PREVI que
um dia hão de respeitar o direito de aposentados que contribuiram para isto.
Não são capazes de emitir uma só nota em favor da melhoria de um simples E.S. Isso é que é servilismo,conveniência, submissão ou sei lá o quê.
Parabens pelo vassoraço. Vai ser um sucesso!

Anônimo disse...

Não se esqueçam de protestar PRINCIPALMENTE sobre os desmandos daPREVI, como trem-bala, Sauípe, altas aposentadorias para "alguns diretores do BB", - Nossos ativos perigosamente voltados para ações. .Acho que pega bem . Não só o aumento do empréstimo simples.

Anônimo disse...

Lutem pelo ES e Também o realinhamento do plano, não deixe de lembrar do que estava prometido no acordo do superavit, quando prometeram realinhamento do plano, uma série de melhoras que até agora nadica de nada.

Anônimo disse...

Colegas,


Alguém ainda espera alguma coisa da ANABB?

A ANABB tem duas finalidades:

-Dar apoio as safadezas do BB e PREVI;

-Enriquecer meia dúzia de safados que dizem nos defender.

Anônimo disse...

BOM DIA!!
Olá seu Marcos.
Ontem n deu para entrarmos por aqui.
Sou neta d um ap do BB. Resolvi comparecer ao Rio, pois meu pai n pode vir por estar com problemas d saúde.

Ontem dexei um recado para ele no blg do Dr. Medeiros.

Assino somente M.S. Por segurança.

Tenho 17 anos e sou estudante.


Alo pai!! Vc disse q eu n daria conta né!! Q sou muito nova rsrrs
Então tá. (bricadeira paizão) TE AMO.

SEU MARCOS, ESTAREMOS FIRME E FORTE HOJE ÁS 12H CONCENTRADOS EM FRENTE O PRÉDIO DA PREVI.

REPASSEM PF PARA O BLOG DO MEDEIROS ESSA MS.

VEM GALERA DO RIO! DÁ TEMPO AINDA... TEM MUITOS JOVENS ACHO QUE VEIO OS FILHOS, NETOS, BISNETOS.

Vlw!!!!!

10:27.

Anônimo disse...

BOM DIA!!
Olá seu Marcos.
Ontem n deu para entrarmos por aqui.
Sou neta d um ap do BB. Resolvi comparecer ao Rio, pois meu pai n pode vir por estar com problemas d saúde.

Ontem dexei um recado para ele no blg do Dr. Medeiros.

Assino somente M.S. Por segurança.

Tenho 17 anos e sou estudante.


Alo pai!! Vc disse q eu n daria conta né!! Q sou muito nova rsrrs
Então tá. (bricadeira paizão) TE AMO.

SEU MARCOS, ESTAREMOS FIRME E FORTE HOJE ÁS 12H CONCENTRADOS EM FRENTE O PRÉDIO DA PREVI.

REPASSEM PF PARA O BLOG DO MEDEIROS ESSA MS.

VEM GALERA DO RIO! DÁ TEMPO AINDA... TEM MUITOS JOVENS ACHO QUE VEIO OS FILHOS, NETOS, BISNETOS.

Vlw!!!!!

10:27.

Anônimo disse...

Que bom, com essa eles não contavam: os velhinhos têm parentes que também lutam pelos seus direitos.Vamos que vamos...está chegando a hora...

Anônimo disse...

PARABÉNS, M S que sua iniciativa e coragem seja imitada por mais filhos e netos, que estejam indignados com o que a Previ e o BB fazem com os vossos pais e avós.
MUITO OBRIGADO M S, estou feliz por saber que nossos filhos e netos são tão conscientes e justos, chega a emocionar.
Aos colegas do Rio, compareçam sejam nossos heróis, coragem colegas!