domingo, 18 de setembro de 2011

Renovação na ANABB

Caros Colegas,

Mantenho uma verba no meu contracheque (espelho me soa melhor) que poderia ser excluída me trazendo benefícios pecuniários – deixaria de pagar por ela e teria elevada minha margem consignável. É a C636, que corresponde à mensalidade pela condição de sócio da ANABB. Nada nunca me prendeu a ela que impedisse meu desligamento. Todavia, quando acatei os convincentes argumentos para filiação, lá na década de 80, acreditei que essa agremiação poderia me beneficiar de algum modo, em contrapartida ao pagamento que lhe fizesse. E é por conta da minha credulidade no ato da inscrição que permaneço fiel ao compromisso assumido comigo mesmo. Se até hoje, passados mais de vinte anos de filiação, não fui contemplado com nada do que esperava, pois nenhuma ação judicial, seguro ou o que quer que seja existe ou existiu nos seus registros que leve o meu nome, até porque jamais pleiteei qualquer desses serviços, ao menos a despesa mensal que isso inflige me dá o direito de cobrar-lhe pela postura de honestidade no uso do meu dinheiro depositado, pontualmente, em seus cofres a título da mensalidade de sócio.

Tivesse eu condição financeira me filiaria a todas as outras existentes no País, somente para cobrar postura de correição e transparência por parte dos seus dirigentes, sem ser acusado de me imiscuir em seara alheia. E, com esse entendimento, porto o direito de cobrar bom uso das minhas contribuições mensais frente àquelas a que pertenço. Ocorre que há muito descobri que a ANABB não me serve para nada, mas permanecer associado é uma prerrogativa para exigir explicações dos seus mandatários pelo uso que façam do meu dinheiro.

Jamais pugnei pela desfiliação de nenhum dos seus sócios, assim como não o faço em relação às outras Associações. Ao contrário, reconheço a utilidade de cada Entidade existente e, sempre que possível, declaro-me solidário às que aí estão. Desde que mereçam meu apoio, claro. Tanto é que fundei a AAPPREVI, por julgar necessário somar ao que existe. Somente condeno o modo de gestão da maioria delas voltadas para gerar benefícios aos seus dirigentes, fugindo da verdadeira vocação que é defender e ajudar seus sócios, e dar oportunidades iguais a todos seja na qualidade de sócio ou de dirigente, com o mínimo de despesa possível.

Apesar de uns poucos mal intencionados alegarem que falo pela boca da AAPPREVI, neste caso particular terão que dar voz ao cidadão Marcos Cordeiro de Andrade, associado da ANABB, que aqui vem extravasar sua indignação pelo comportamento irregular e suspeito dessa Entidade. Vale dizer que eu contava que um dia o dinheiro pago retornaria de algum modo, e eis que surge o momento da cobrança.

Assim é que, como sócio da ANABB, estou fazendo uso do direito lídimo de opinar sobre a eleição que se avizinha para renovar grande parcela do Corpo diretivo.

À parte candidaturas aparentemente Isentas de propósitos escusos, outras existem flagrantemente registradas com intenção de ludibriar a boa fé do quadro social da Entidade. Os recentes escândalos havidos, envolvendo denúncias de irregularidades, deveriam ter sido apurados com o rigor inerente ao que se espera de uma Associação que congrega mais de 100.000 participantes e, por isso mesmo, deve satisfação na exata proporção desse número.

Todavia, o que se viu lá dentro (ou não se viu) depois do emprego do ventilador para fim diverso da sua utilidade, foi que nada se apurou e ainda deixaram impunes os acusados, e os vitimados à mercê da própria sorte sem sentirem contempladas suas justas reparações. Os Setores apropriados não se pronunciaram, e nenhum comunicado oficial foi destinado ao corpo social. O que se comenta se diz e se prova é que dirigentes avançaram o sinal em benefício próprio, havendo até a perpetração de agressão física contra a frágil figura feminina de uma dirigente, por parte de um seu par insatisfeito com a denúncia de conivência, ou fazer corpo mole, que o atingiu e que, estranhamente, se valeu da prerrogativa da renúncia ao cargo. Apesar de que, vê-se agora, esse ato de limpeza de caráter foi mera encenação, pois se candidata à eleição próxima para ocupar o posto devolvido como ato supremo de boa fé.

Calcado no princípio de que quem paga compra e quem compra é dono, eu sou um dos donos da ANABB. Por isso exerço o direito de baixar a lenha. Sabemos que ela foi fundada para servir ao BB e vem fazendo isso ao longo de um quarto de século. Tudo porque nós a tornamos forte com contribuições mensais e a servimos aportando votos a cada eleição em que éramos monitorados. A pouco e pouco foi executada a trama urdida no Estatuto desde a fundação exaltando uma das finalidades como sendo “defender o Banco do Brasil”. A partir dessa plataforma o esquema montado foi se aprimorando e por meio de acordos e conchavos os Dirigentes da ANABB conseguiram se apossar dos cargos em nossas instituições: Previ, Cassi, Associações. Também, hoje a força sindical está unida em torno dela e o cerco há muito foi fechado com o aparelhamento das representações estaduais, regionais e nas agências do Banco. A ANABB está presente em tudo que é canto onde possa tirar votos com o concurso dos sócios e vai elegendo gente sua para todos os postos nos lugares onde a sigla BB esteja presente. E hoje, malgrado a insatisfação generalizada que grassa no seio do quadro social, nenhum grupo se atreve a montar chapas concorrentes às suas, pois a máquina publicitária sob seu comando, apoiada pela arrecadação mensal superior a dois milhões de reais, não permite oposição. E assim se perpetua ocupando cargos sucessivos nas nossas Entidades, ao ponto de se confundir sindicalistas com funcionários nas dependências do Banco e mesmo fora, manobrando as Associações e a própria Federação, além da Previ e Cassi.

Mas agora nos surge uma chance de começar a minar esse poderio maquiavélico usando seus próprios métodos. Vamos aparelhar a ANABB renovando seu corpo dirigente: CODEL, COFIS e representações regionais colocando lá quem comungue com os nossos ideais. Contando com gente descompromissada com o esquema vigente poderemos fazer mudanças, a começar pela reforma do Estatuto alterando o seu artigo 2°, dando-lhe nova redação: “São finalidades da ANABB – zelar pelo bem estar e pelos interesses dos funcionários do Banco do Brasil e dos seus aposentados e pensionistas, defendendo seus direitos em todas as instâncias”, desde a posse até a morte do seu último dependente.

Façamos o caminho inverso. A ANABB aparelhou as nossas Instituições. Aparelhemos a ANABB, primeiro e, usando sua máquina publicitária, partiremos para tomar de assalto através do voto os postos chaves da PREVI, da CASSI, da FAABB e das Associações de aposentados e pensionistas nas eleições vindouras. Bastando para tanto elegermos gente desvinculada dos vícios atualmente existentes na perpetuação de Dirigentes decanos encastelados nos seus poderes. Esqueçamos essa balela de que devemos votar em gente experiente, quando no caso presente “experiência” significa continuidade do que está errado redundando nos desmandos, conchavos e defesa de interesses particulares.

A tarefa que nos aguarda é de simples execução primeira. Basta votar bem. E para isso dispomos das ferramentas apropriadas para uso legítimo, sem despesas e sem problemas de consciência. Se deixarmos de lado, pela triagem a ser feita, alguns nomes reconhecidos pelo seu passado, não haverá o que lastimar se os trocarmos por nomes promissores para o que se quer e necessita: RENOVAÇÃO.

Portanto, para votar bem prepare sua própria lista de elegíveis. Tomando por base o CANAEL, exclua da relação da ANABB os nomes viciados e deixe apenas os não comprometidos com gestões anteriores em todas as Entidades - que aí estão para nos servir, mas que não o fazem.

Exerça seu poder de mudar esse quadro:

Relação da ANABB: http://www.anabb.org.br/Eleicoes2011_ComunicadoCGE_04_11.pdf

Relação do CANAEL: www.canael.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 18/09/2011.

70 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Alentado e bem estruturado "Manual do bom eleitor" - assim poderia ser chamado.Seria interessante que todos os votantes tomassem conhecimento do seu conteudo.Colegas poderiam distribui-lo, atraves de folhas impressas, nas agencias e a colegas que não têm intiniade com a internet.Precisamos, realmente, aparelhar a ANABB, como fez a "cumpanheirada", PARA QUE POSSAMOS, FUTURAMENTE, TOMAR DE ASSALTO A NOSA PREVI. Precisamos deixar essa condição de indigentes, implorando para dirigentes mediocres, que liberem emprestimo de dinheiro que só a nós pertence.Esse aparelhamento que aí está é medíocre,pois nao existe qualquer interação entre o seu presidente e nós,os associados.Só sei que ele tem por sobrenome Flores; nem lhe sei o prenome.
Portanto, parabés pelo libelo e que seja lido por milhares de aposentados, pensionistas e colegas da ativa.

Anônimo disse...

E de dar nojo ver colegas suplicando por ES e ainda por cima dizer que vai dar o voto ao canalha que esta lhe fazendo de palhaço.E por isso que nao vejo a tal luz no fim do tunel.
Fim do tunel para nos que estamos sendo roubados pelo governo atraves da previ e bb.

Anônimo disse...

Se sair o ES 180 x 180 e ficar provado que a Aanab teve influencia decisiva nesse desfecho, providenciarei minha refiliação a associação.

Portanto, Anabb, não perca essa oportunidade de reconquistar quem lhe abandonou!

Anônimo disse...

Texto muito bem elaborado pelo Sr. Marcos Cordeiro. Pode contar comigo para esta tarefa de revertemos a situação atual. Dediquei 32 anos de minha vida ao Banco do Brasil, não consigo imaginar oque estou passando agora.

iraci berviria disse...

Depois de ler este texto, fiquei com vontade de me refiliar na ANABB.Só para ajudar na votação.

Paulo Motta disse...

Anônimo das 12:38,

Creio que o mesmo espírito que soprou em seus ouvidos,andou cochichando ao meu também. Abri o blog, imaginando que seria o primeiro a escrever o que você já fizera. E muito bem. Esse texto do Marcos é peça para encabeçar nossa insurreição. Seu pensamento a respeito da ANNABB é o mesmo meu. Permanecendo afiliados cumprimos, inclusive, o dever ético de não trabalharmos pela desconstrução de uma obra que se erigiu em virtude de um grande capital de boa fé investido por muita gente. Daí que vamos percebendo que alguns de nós estamos bebendo na mesma fonte. Isso é bom. Mas o importante, agora, é ter uma idéia de como distribuir o texto nas agências. Sou do ramo. Produzo informação em abundância. Faço isso profissionalmente, mas não tenho tempo nem condições para enfrentar o desafio isoladamente. No entanto, não me parece que seja difícil multiplicarmos as unidades de produção. Isso serviria também para a divulgação de nossos candidatos nas eleições da PREVI.
Em cada cidade com alguém que soubesse imprimir e se dispussese a funcionar como uma pequena gráfica, poderia surgir um micro- centro de distribuição. E o resto seria completado pelas mulheres, nas portas das agências. Para minimizar ainda mais qualquer resistência, gerentes menos identificados conosco, que confiscassem algum panfleto, leriam, em primeiro plano, CAIXA-ALTA e em destaque: NÃO LUTAMOS CONTRA O BANCO NEM CONTRA A PREVI... Dai prá frente, um texto curto,apresentando o discurso do Marcos. Quem quiser aprimorar a idéia, é só se manifestar...

Em frente, amigos! Tudo depende de nossa ação.

Paulo Motta.

Anônimo disse...

CHACAL
EU só quero entender...
VALMIR aonde enfiaste $2.600.000,00
de arrecadação ao MÊS. Se nós rece-
biamos uma revistia de dois em dois
meses. Pior,fazendo propaganda pro
PT. Sai fora CARA.
Só pra lembrar, o tal de LULA e seus comparsas empregaram mais de
160.000 sindicalistas.
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

Anônimo disse...

Prezados colegas, peço-lhes que quem souber algo contra um desses candidatos nos avisem:

Conselho Deliberativo

101-102-103-106-107-109-110-111-113-114-116-117-120-123-125-127-132-135-136-137-142-143-144-146-148-152-153-156-158-159-162-167-173-174-175-176-178-179-180-181-182-185-186-187-192-194.

Conselho Fiscal

301 - 303 - 304-305-307-308-309-311-312-313-314-315-316.desde já agradecemos

Bernardo - Lajeado-RS disse...

A postura do Marcos é de extrema coerência.
No entanto, não tenho a menor esperança de que algum grupo, por melhores credenciais que tenha, possa derrotar o esquema de perpetuação de comando da ANABB pelo mesmo grupo, encabeçado pelo valmir camilo.
Por isso saí da entidade após as últimas eleições. Foi o prazo que me dei para aguentar e sustentar a situação.
Entendo que só com a debandada de alguns milhares de sócios, fragilizando o caixa, poderá ocorrer a mudança necessária.
O tempo corre contra nós, idosos; precisamos de soluções mais rápidas.

Anônimo disse...

ES 180 x 180 não está dando mais!!

Vamos ficar falando desses larápios?
Acorda colegas!! PRESSÃO NELES!! Não votem é besteira.


Parabéns MARCÃO!!

CANAEL NELES!

Anônimo disse...

Mais uma da ANABB, contra o escritório do Ivo Ávila: Recebí esta semana documentos para revogar a procuração dada ao escritório do Ivo e outra procuração para constituir outro escritório para acompanhar as ações em vigor. No meu caso só resta l/3 Previ, em fase final.
Não vou assinar. Liguei para o escritório do Ivo (61 3226 9800) e fui informado pelo advogado de que eles estão aptos a continuar acompanhando as ações sob sua responsabilidade (o argumento da ANABB , na carta, é de que o grande volume concentrado em um único escritório pode prejudicar o acompanhamento: agora que eles perceberam?).

Anônimo disse...

É totalmente ridícula a intenção de alguns blogueiros aqui querer tomar de assalto a ANABB”, ora, a CONTRAF CUT já armou seu arsenal para conseguir maioria no Deliberativo da ANABB nessas eleições agora. Vocês deveriam assistir ao filme “O rato que Ruge”. O ideal da CONTRAF CUT é o seguinte: ajudou a eleger Lula e Dilma, colocou milhares de petistas em cargos estratégicos no Governo e em todas as Estatais, tomou para si a PREVI, tomou para si a CASSI, invadiu a AAFBB e aos poucos vai dominando as discussões no deliberativo de lá e agora o alvo é a ANABB. Vai dominar a ANABB e fim. Podem procurar no canael qualquer um que não seja ou tenha sido ex-dirigente ou conselheiro disso e daquilo que não vão achar. Até tem alguns aparentemente acima de qualquer suspeita, mas foram colocados candidatos exatamente para enganar os tolos.

Anônimo disse...

Folha lança site para receber informações de fontes anônimas

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Folha lança neste domingo o programa Folhaleaks, um canal na Folha.com (folha.com/folhaleaks) para receber informações e documentos que possam merecer uma investigação jornalística.

Trata-se de uma ferramenta que permitirá ao leitor enviar sugestões, informações e documentos inéditos capazes de gerar reportagens investigativas elaboradas pela equipe do jornal.

O internauta poderá fazer isso de forma anônima --o jornal preservará o anonimato das fontes que não queiram se identificar, procedimento autorizado pela Constituição brasileira quando necessário para garantir o direito à informação.

"O Folhaleaks foi criado para ampliar o acesso da sociedade a informações relevantes, estreitando ainda mais a relação dos leitores com a produção de reportagens de interesse público", afirma Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha.

Ari Zanella disse...

Sou da mesma opinião do Bernardo de Lajeado que se for o Mallmann é uma pessoa extraordinária, conheço bem, trabalhou aqui em Joinville.
A Anabb está intrinsicamente bichada. Se não houver uma renovação TOTAL, principalmente da diretoria, de nada vai adiantar eleger novos membros. Além do mais, é preciso afastar para sempre o Espírito do Mal que paira sobre ela cujas iniciais são VMC e cuja mulher está candidata sob nº 121 - DENISE LOPES VIANNA. Ela é inclusive uma das diretoras da CASSI. Cruz e alho neles!

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE com o Anônimo das 06:41.
Tá tudo dominado ! A próxima "associação" a entrar na mídia negativa será a AAFBB. Está dominada por maioria ligada ao PT, fazendo cara de bonzinhos e de lá saindo para cargos mais importantes. Vide a Previ e Cassi que alguns acumulam, além da Anabb. É só esperar !!

Roberto - RJ

Anônimo disse...

O anonimo das 06:41 deve estar coberto de razão. Quem somos nós para rugir?
Mas eu pergunto e perguntar não ofende: não se pode pedir uma auditoria na Anabb, que trouxesse à luz os atos ali cometidos e reputados antiéticos?
O que impede esta vasta legião de ratos impotentes de ao lado da LEI, abrir esta caixa preta, tão milionária da Anabb?
Enquanto há vida há esperança.
E isso é o que ainda temos, não nos roubaram: JUST LIFE.

Anônimo disse...

Pessoal,

A parte mais sensível do homem é o bolso. E em se tratando dos homens que dirigem a Anabb, essa verdade não é exceção.

Para ela, o dinheiro (contribuição dos seus associados) continua falando mais alto do que qualquer denuncia ou lição de moral.

Portanto, se você é contribuinte e está necessitando do ES ou de outros direitos que o Governo/BB lhe tirou, e a Anabb até agora não se manifestou em seu favor, o que está esperando? Deixe de mandar dinheiro prá ela, e depois me conte o que aconteceu!!!

Aliás, faça isso também em relação as outras entidades que por ventura o amigo seja filiado, e que estejam irresponsavelmente despresando seus apelos!!!

Anônimo disse...

Pessoal,

A parte mais sensível do homem é o bolso. E em se tratando dos homens que dirigem a Anabb, essa verdade não é exceção.

Para ela, o dinheiro (contribuição dos seus associados) continua falando mais alto do que qualquer denuncia ou lição de moral.

Portanto, se você é contribuinte e está necessitando do ES ou de outros direitos que o Governo/BB lhe tirou, e a Anabb até agora não se manifestou em seu favor, o que está esperando? Deixe de mandar dinheiro prá ela, e depois me conte o que aconteceu!!!

Aliás, faça isso também em relação as outras entidades que por ventura o amigo seja filiado, e que estejam irresponsavelmente despresando seus apelos!!!

ANTONIOOLIVAES disse...

Respeito a opinião dos colegas que acreditam ser possível renovar e arejar a ANABB. Minha opinião é a mesma do colega Bernardo de Lajeado e do Professor Zanella. Esta Entidade está podre na raiz e o tempo de seu desmantelamento é diretamente proporcional ao seu capital e quantidade de associados. Pode demorar um pouco mas vai ruir. Não estou aqui na expectativa de que isto aconteça e peço desculpas de ofendo alguém mas as informações recebidas são sintomas claros de uma instituição em declínio. Fosse em uma entidade de capital aberto, as denúncias perpetuadas pela Senhora Elaine Michel e o senhor Douglas derrubariam as ações desta empresa e provavelmente toda sua diretoria. Mas ao invés de uma manifestação firme e esclarecedora de seu Presidente, única pessoa com autoridade e dever de se manifestar neste momento complicado, chamando para si a responsabilidade de explicar as graves denúncias apresentadas, recebemos uma carta assinada pelo diretor demissionário Valmir Camilo tentando justificar os últimos acontecimentos. Sem mais comentários.

Anônimo disse...

A ANABB está sendo conduzida ainda por alguém?
KD tal indivíduo ?
Só deve estar aparecendo na folha de pagamento mensal, né ?
Cambada de larápios !
Até concordo contigo Marcos quanto a ter-se mantido associado e então poder votar. Mas, sinceramente, a ANABB está dominada pelos mesmos há muito tempo e não tem mais saída.
Agora, só a DESFILIAÇÃO EM MASSA pode resolver. Na hora em que não tiverem mais de onde encher os bolsos, aí eles renunciam!
Abraços e força em seu brilhante trabalho.

Roberto - RJ

Anônimo disse...

MARCÃO VC NÃO PODERIA MANDAR DOCUMENTOS QUE PROVEM ESSES ESCANDA-LOS PARA ESSE JORNAL QUE O NOSSO COLEGA DAS 06:44(ACIMA)CITOU? PODERIAMOS FAZER UMA "VAQUINHA" ENTRE NOSSOS COLEGAS, E ME INCLUO. QUEM SABE ALGUÉM NOS OUÇA?
DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO DÁ!

A QUANTO TEMPO ESTAMOS AQUI FALANDO, FALANDO. E NÃO VEJO SOLUÇÃO. É HORRÍVEL E HUMILHANTE! ATÉ QUANDO FICAREMOS NESSE BLÁBLÁBLÁ?

E O ES? JÁ ESQUECERAM?

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

ANABB

Nós não temos conhecimento se realmente xiste algum rombo na contabilidade da ANABB (caixa preta). Se existir qual o seu valor? Quem tem coragem de assumir um passivo? Quem tem coragem de "corrigir" romo dos outros e assumir essa responsabilidade?

A ANABB já não tem mais função para nós.

Qual a situação atual das empresas do "conglomerado" COOPAnabb e ANABprevi. Nós estamos nos preocupando muito somente ca a ANABB. E essas duas subsidiarias?

Deixe a ANABB somente para o pessoal da ativa. Se todos os aposentados sairem da ANABB ela deixa da nos representar e em muito breve só vai ficar os pós 97.

Legalmente não somos mais funcionários do Banco do Brasil e vejam abaixo o que esta esta escritoem seu site no "Conheça a ANABB"

"Os mais de 105 mil filiados comprovam a expressiva representação adquirida pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB). A maior Associação da América Latina, de uma única classe de trabalhadores de uma única empresa, a ANABB é hoje a entidade mais pluralista e com maior trânsito dentro do BB."

O que a ANABB representa para os aposentados? Nada.

Recuperar a ANABB? É pura perda de tempo. Vamos descarregar essa energia na AAPPREVI onde o futuro nosso esta.

ADEMAR disse...

Concordo totalmente com o anônimo das 9:11, não existe mais razão para a existência da ANABB, não representa nada para os funcionarios do BB e principalmente para os aposentados.
Abaixo a ANABB.

Anônimo disse...

Entendo os argumentos de alguns anônimos e outros identificados, alertando sobre a dificuldade de competirmos, na ANABB, com a chapa da situação. No entanto, não há necessidade de rotular de rídiculo o movimento proposto pelo Marcos. Ainda que o ocomentarista seja realmente dos nossos, corre o risco de ser visto como espião infiltrado. Então, se é bem intencionado, melhor aderir,não?. Ora, se a grande maioria está sendo prejudicada, o que está faltando é sensibilização de grande parte desse contingente. Os camundongos que somos, dormindo é que não rugimos mesmo. Acordados, e em grande número,no entanto, tomamos a despensa. Repito: quem tem computador e impressora está com um pequena gráfica em casa. Será que não somos, no mínimo, 100 desassistidos em condições de reproduzir folhetos? Posso fazer a arte final, para unificar a imagem do trabalho, que não sairia caro. Deveríamos, pelo menos tentar. Pode ser que temos uma tremenda força conosco e não estamos percebendo. Algumas idéias começam pequenas e vão adquirir logo um efeito multiplicador inesperado.

Paulo Motta

Anônimo disse...

Mas quem é o atual bambambam da Anabb?
Tem direção?
E porque, se tem direção, esta não vem a público dar satisfações aos seus associados?
O que impede o atual Bambambam, seja lá quem for, de fazer retornar à seguradora anterior, os seguros de seus associados?
VC não deixa?
Então é ele ainda o bambambam?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 06:11

Acredito que o Dr. Ivo, que ao final nos representa por intermédio da ANABB, agiria com decência se informasse aos seus representados qualquer desliza por parte da ANABB. O que não pode é ANABB e ADVOGADOS ficarem brigando e a gente, aqui embaixo, pagar o pato. Vai a sugestão de que, se o Dr. Ivo se interessar, de minha parte dou plena procuração para passar a agir em meu nome, excluindo a ANABB. A propósito, outro dia liguei para o escritório de advocacia e mostrei tal disposição, mas o que ouvi foi uma espécie de "enrolada", como se fosse tudo farinha do mesmo saco ou estivesse tudo "dominado". Afinal de conta, acreditar em quem?

Anônimo disse...

A única certeza que se pode ter é a seguinte: serão eleitos quem a ANABB desejar, pois a eleição lá é manipulada e ninguém pode assistir aos trabalhos da Comissão eleitoral. Não adianta espernear. Façam como eu. Saiam da ANABB. Eu não jogo meu dinheiro suado em uma associação indigna de confiança. São 105 mil sócios, pois eles que se virem. Quando sai, fiz uma denúncia ao Ministério Público e a resposta que recebi é que "Prezado cidadão. O Ministério Público não se ocupa de casos pessoais, desavenças pessoais entre um sócio e uma associação. A associação que vossa senhoria denuncia é tradicional entidade há muito pertencente ao universo dos funcionários do Banco do Brasil, tem reputação ilibada, um número expressivo de associados que não se juntam a vossa senhoria na presente denúncia, do que se depreende que nada há que a desabone". Ou seja: O Procurador me mandou catar coquinhos

Anônimo disse...

Recuperar a anabb é igual inverter o sentido de um tsunami. Isto é: IMPOSSÍVEL. Desculpem o Marcos e o Paulo, que fazem um exercício de civismo ingente, mas desta feita a anabb não se sustenta e vai ruir, e de forma estrepitosa. Lamentável porque são mais de 20 anos de expectativas e investimentos de muitos que está indo pelo ralo. Entretanto, nem tudo é ruim, com seu enfraquecimento, primeiro; e sua quebra, depois, teremos um adversário a menos. Depois disto, não haverá mais quem se atreva a doar nosso patrimônio, como foi feito agora há pouco.

Anônimo disse...

CONTINUAR SÓCIO DA ANABB, OU NÃO. EIS A QUESTÃO:

No meu modesto entender, ser associado da ANABB já não faz nenhum sentido se você for aposentado ou pensionista. A não ser que você necessite:

a) de um plano odontológico para a limpeza eventual de seus dentes;

b) de mais um Plano de Previdência Complementar, além daquele da Previ ; ou

c) queria um novo seguro de vida; ou, ainda,

d)queira adquirir um apartamento pelo consórcio da Anabb.

Se nada disso te interessa mais, não compensa ser associado à referida Associação, que agora virou um shopping comercial.

Quando fazem um novo lançamento imobiliário, os apartamentos imediatamento estão todos vendidos. Mas ninguém nunca se preocupou em saber quem são os compradores. Acredito que sejam sempre os mesmos em todos os empreendimentos. Será que são as raposas antigas que investem tão rápidamente? Porque os mais necessitados não tem essa mesma chance?

Ah! Não esqueçam! O estatuto da Anabb determina que nunca se oponha ao Banco do Brasil.

Porém, na Previ acontece o mesmo. Pois os diretores da Anabb trocam cadeiras com os diretores da Previ.

Portanto, nada contra. Cada um exerce a função que lhe é conferida e para onde foi conferida exercer.

Mas, nós que já não somos mais funcionários do Banco, devemos refletir sobre se compensa ou não compensa ser associado. Trata-se de uma análise individual de cada um.

Anônimo disse...

GENTE,

NÃO QUERO NEM SABER DE ELEIÇÃO DA ANABB POR UMA RAZÃO MUITO SIMPLES:

-DESDE QUE ME APOSENTEI, NÃO OUVI DELA NADA EM NOSSO FAVOR EM RELAÇÃO AO ES, REALINHAMENTO DO PLANO 1. EXTINÇAO DA RES. 26, DENTRE OUTROS DIREITOS QUE O BB/ PREVI ESTÃO NOS TIRANDO E TRANSFERINDO PARA O PESSOAL DA ATIVA.

-E POR ISSO, REITERO: NÃO VEJO MUITA INTELIGÊNCIA NO APOSENTADO QUE CONTINUA MANDANDO DINHEIRO PARA AQUELA ENTIDADE.

Anônimo disse...

Com certeza a Anabb nunca vem com noticias para aposentados e pensionistas. As noticias são, festas de confraternização, viagens, churrascos, venda de imóveis... nadinha de lutas , pasmem

Anônimo disse...

Marcps

Fiz uma postagem hoje e voce não a publicou. Por quê. Algum impedimento?
Celso Bernazrdes
Formiga/mg

Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:42

BELO EXEMPLO DE EGOÍSMO. É ASSIM O SER HUMANO, AINDA QUE DIGA QUE ESTÁ DO NOSSO LADO, IMAGINEM SE ESTIVESSE DO LADO CONTRÁRIO. ENQUANTO MAIS VIVO, MAIS APRENDO E COM NOSSOS PRÓPRIOS EX-COLEGAS. AINDA BEM QUE SÃO NOSSOS EX-COLEGAS. AINDA BEM. CADA UM FALA O QUE QUER. E QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÃO QUER!!!!!!!!!!!!!!!!! SE VOCE NÃO GOSTA DA ANABB, COMO EU, TUDO BEM. MAS LÁ TENHO UM SEGURO E VOU DEFENDE-LO QUEIRA VOCE SIM, QUEIRA VOCE NÃO.

UM MINEIRO DO INTERIOR.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro, indiqui-nos os nomes de respeitável dignidade. Atenciosamente, seu admirador.
Por enquanto anônimo.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:42
Se voce não é mais associado da ANABB, então o que voce tem contra quem o é. Enrole sua língua e sente em cima dela. Deixe quem quer ser associado. Eu tenho motivos para sê-lo: tenho um seguro. Guarde sua opinião e deixe-me com a minha. Poupe seu trabalho. Deixe-me com o meu. Se voce não é mais associado, voce não tem o direito de falar mais sobre o assunto.
E TENHO DITO
UM MINEIRO DA GEMA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

REPETIÇÃO:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Este Blog não se presta ao incentivo de propaganda eleitoral explícita, seja a que nível for. Fiel ao princípio defendido pelo CANAEL, aqui não indica nomes em quem votar, mas alerta o aposentado/pensionista para a necessidade de buscar renovação, dando preferência àqueles ainda não compromissados com as Entidades que devem proteção aos interesses dos participantes e assistidos da PREVI, pois, comprovadamente, carecemos do amparo de representantes e o que hoje se tem não corresponde à expectativa.

Comentários recomendando voto para este ou aquele candidato, para qualquer cargo em qualquer segmento, não serão publicados. Constando ou não da relação do CANAEL (www.canael.com.br).

16 de setembro de 2011 07:06

Anônimo disse...

Queria saber se sou obrigada a votar ou não.
Alguém poderia me responder?
Sou aposentada.

Anônimo disse...

Para nós que já somos aposentados, ser sócio da Anabb não tem mais sentido nenhum.
Embora o nosso grande Marcos tenha dado a sujestão de lutarmos pela mudança na Anabb, ao meu ver acho muito difícil. Devido às ramificações que esta associação já alcançou, durante todos estes 25 anos.
É como se fosse uma grande lula com seus tentáculos.
No mais, não podemos confiar nesta eleição da Anabb.
Uma entidade que na hora H não agiu, foi omissa e tem o agravante dos escândalos que não foram explicados e nem serão.
Temos sim que abrir os olhos dos nossos demais colegas para que saiam desse barco o mais rápido possível.
Pois que o mesmo está afundando.
Sem sócios, quero ver aonde vai esta Anabb.

Paulo Motta disse...

Pelo visto, o tema ANABB é pura complicação. E agora começa a nos dividir. Deixá-la extinguir-se ou tentar chegar a seu controle, eis a questão. Encontro-me em profundo estado de dúvida. Seja o que for melhor para nós. Desejo mesmo é que a AAPPREVI dispare. Será que não há mesmo como chegarmos à consciência dos que se ainda não acordaram para a invasão sindicalista que destrói nossas melhores conquistas?

Paulo Motta.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Com certeza está faltando articulação política nessa campanha para eleição na ANABB. Fica difícil para o associado decidir-se por 21 nomes de uma relação contendo quase 100 fazendo a escolha às cegas. Por mais articulado que seja politicamente e por mais conhecimento acumulado das coisas do universo das Entidades que cuidam dos assuntos de aposentados e pensionistas, ninguém é capaz de conhecer a fundo todos os candidatos inscritos, e decidir-se por qualquer deles segundo o esperado de sua atuação futura.

Não se trata de uma chapa única com plataforma política, com manifesto de intenções ou mesmo contendo declarações isoladas dos que pedem voto. O que há é um vasto grupo heterogêneo em questões de posicionamento, de onde deve se tirar os 21 que defenderão nossos interesses na Entidade, sem que venham a público dizer se é isso que farão – ou prometem. Do modo com a coisa está posta, há que se duvidar dos critérios de candidatura e escolha, pois, das duas, uma: ou o candidato é bem intencionado, mas sem parcerias à altura, ou visa simplesmente o gordo salário que perceberá se sair vitorioso. Até parece uma cartela de víspora (aquela dos 100 números) em que o jogador vai marcando até alcançar determinada quantidade de acertos, no caso 21, sem saber qual será o seu prêmio na rodada. Assim é jogo de azar.

Seria deveras promissor que esses candidatos se articulassem entre si para formar uma espécie de chapa de 21 nomes a aspirar nosso voto, e anunciassem o que pretendem. E, se esse grupo vier a ser formado, por certo será eleito com assustadora maioria de votos se assumirem conjuntamente o compromisso de promover reforma no Estatuto de modo a desvincular a ANABB do Banco do Brasil, deixando-a voltada unicamente aos seus sócios, entre outros pontos, e instaurar auditoria independente para apurar irregularidades relativas a:

a) seguros – são cerca de 27.000 apólices sob suspeita de nulidade;
b) arrecadação – não se conhece a destinação dos mais de dois milhões mensais;
c) envolvimento com subsidiárias – ANABBPrev, CoopANABB e OdontoANABB;
d) suspeita de enriquecimento ilícito de membros da cúpula diretiva;
e) transparência nos acordos firmados com advogados (ou Escritórios) para cuidar das Ações;
f) legitimidade das apurações em eleições passadas; etc.

Está lançada a idéia. É pegar ou largar.

Anônimo disse...

Marco Cordeiro,

Entendo sua expectativa de ver mudanças na ANABB, mas não acredito que consigamos mudar uma Associação que já nasceu corrupta.

raul avellar disse...

Prezados colegas
A ANABB foi criada para fazer lobby
do Banco do Brasil junto à Câmara e ao Senado, isto no fim dos anos
80, quando os interesses do Banco,
mais ou menos, coincidiam com os dos funcionários - principalmente
no que tange à sua privatização.
Como o inimigo natural do bancário
é o banqueiro (quer seja público ou
privado) eu sempre me desviei dessa
ANABB, que em seu estatuto defende
o Banco do Brasil acima de tudo.
Exceto pela questão do seguro de vida (que eu entendo), não consigo
atinar com outros motivos pelos
quais um aposentado continue a sustentar uma entidade que NUNCA
nos defendeu em qualquer de nossas
legítimas pretensões!
É a ANABB que financia todas as
chapas situacionistas seja para a
PREVI, seja para a CASSI, e mesmo
para outros órgãos que possam vir a servir ao Banco do Brasil.
No início a luta da ANABB era com
os Sindicatos. Desde 2003 ela foi
"aparelhada" pelos sindicalistas,
que descobriram outro "braço financeiro" para custear as suas
aventuras conquistadoras e se tornaram, a meu ver, invencíveis
enquanto existir este câncer que
é a ANABB. Está tudo dominado!
E eu não vejo possibilidade alguma
de se retomar (para nòs) a Previ e a Cassi, enquanto houver esta entidade que fatura dois milhões e meio de reais por mês, sem outra
finalidade que não seja remunerar
seus dirigentes e financiar as campanhas eleitorais de seus apaniguados. Tentar derrotá-la com
as regras que ele mesma estabelece
é tarefa fadada ao fracasso.
DELENDA EST ANABB
Raul Avellar

Anônimo disse...

Fico pensando porque alguns acham que podem recuperar a ANABB.

A ANABB deixou de ser associação dos funcionários do BB.

Qualquer um pode ser associado, desde que seja parente de um funcionário (aposentado não é mais funcionários) em 5º o 6º grau.

Isso colegas é inadmissivel. Como disse um colega anteriormente a missão da ANABB deixou de existir, pois, ela foi criada para brigar contra uma possível privatização e defender o Banco e nós funcionários na época (hoje aposentados) ficamos em segundo plano.

Hoje a ANABB é um balcão de negócios, é um toma lá e da cá, sustentado pela nossa contribuição mensal. Nós estamos financiando esse estado de coisa.

Olha quantos elementos existem em sua diretoria, vejam quantos funcionários podem ser parentes desses diretores ou parentes de diretores da Cassi e Previ e/ou ligados a algum sindicato.

Gente estamos sustentando uma máfia e devido as denúncias que circulam pela internet alguns já estão abandonando o barco.

Uns depois de anos lá dentro, que participaram da criação desse mosntro ANABB, dizem que não tem jeito de mudar nada lá e estando o barco a deriva e perto do naufrágio agora dão explicações fajutas dizendo-se inocentes e que não sabiam de nada achando que pobres incautos possam acreditar.

Só depois das denúncias, volto a frizar, infelizmente pois todos são faria do mesmo saco. Por que não antes?

ANABB nunca mais.

Anônimo disse...

Caros Colegas,
Talvez seja esse o caminho mesmo, desfiliação. Se essa associação já nasceu torta, e a minha experiência com ela sempre foi um desastre, tentar tomar o que nunca foi nosso somente a conta para mantê-la, vou desistir e sair antes mesmo dessa eleição, nem vou pagar prá ver.
Hoje foi a última mensalidade que paguei depois de mais de 20anos, pois não mereci nenhuma explicação da diretoria sobre os últimos escandalos, seu estatuto não permite. Sempre podemos dar um basta, e o lugar que mais dói é no saco de dinheiro, e nesse eu posso interferir, vou deixar que o BB a mantenha, nada mais justo.
Anabb FUI.

Elias disse...

PERMANECER OU SAIR?

A grande verdade, minha verdade, é que não gostaria de ouvir falar e muito menos comentar sobre a Associação para a qual incentivei filiações, fui representante local e contribui por mais de 20 anos. Essa associação que hoje se encontra anabolizada e um tanto putrefata. É verdadeiro que seu Objetivo inicial era a defesa do Banco do Brasil (com maiúsculas) e, por tabela, seus Funcionários, contra as investidas de PRIVATIVISTAS. A Ana Bebê, criada por Pessoas do bem, defendia o Banco Justo, Ético, Responsável, Sério e do BRASIL. Razões pelas quais mereceu todo nosso apoio e dedicação. Hoje a realidade é outra. O banco já não é o mesmo. Nós somos Aposentados (as). Nem Colaboradores (as) somos. Assim Essa associação, agora anabolizada, já não atende nossos interesses. Pelo contrário, seus atos e atitudes são contra nossos anseios e necessidades e, pior, efetivamente nem defende o Banco. Isso porque ao fazer campanha e, com meias verdades, tentar nos induzir a aceitar apenas 35% do SUPERÁVIT e defendendo como legítimo o banco se apropriar dos outros 65% é, no mínimo, má fé. É tudo contra a finalidade dessa associação e pode levar o banco à inutilidade, pois pode perder o que mais tem de precioso, a sua CREDIBILIDADE. O que fatalmente ocorrerá se insistir nessa via suicida (imaginem 60 mil ex-funcionários abandonando e fazendo marketing ruim do banco). E a ANABB, em vez de defender, terá contribuído ativamente para a ruína do Banco. Certo ou errado concluí: A ANABB É NOSSA INIMIGA E NÃO POSSO ALIMENTÁ-LA. Deixei de ser sócio.

Anônimo disse...

Gente,

De todos os associados da Anabb, aposentados principalmente, 90% ainda não se desligaram dela por causa do seguro.

Quando aqui falei que a parte mais sensível do homem é o bolso, errei
por haver esquecido de incluir também os aposentados.

Por isso é bom lembrar que, quem insiste em continuar contribuindo com a Anabb por esse motivo, quando morrer não verá a cor de um centavo sequer do dinheiro do seguro. E, com todo respeito, a grana ficará com a viuva, para gastar com, quem sabe, Ricardão.

Tenho uma sugestão: Faça um seguro
com outra seguradora e faça valer sua dignidade.

Anônimo disse...

Colegas,

Alguma notícia do ES. Por favor, quem souber de novidades, manifete-se!!! Estou precisando.
Sr. Sasseron, dê noticias sobre o ES. Vai ser 180 x 180?

Anônimo disse...

A CHAPA VAI ESQUENTAR.... CORRE AQUI na Capital Federal que a ANABB está protocolando um protesto judicial para proibir que o blog da AAPPREVI sequer cite o nome da entidade ANABB. Ai vem chumbo. (Quem conhece Brasília sabe. Tudo o que acontece por aqui e diz respeito ao Banco, fala-se aqui na Praça do Cebolão e no Edifício Casa de são Paulo dentro de uma importante associação, ou melhor, cooperativa.Quem conhece Brasília sabe do que estou falando)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem encaminhada ----------
De: edisondebem@terra.com.br Data: 19 de setembro de 2011 16:38
Assunto: CAMPANHA EMPRÉSTIMO SIMPLES 150x150 JÁ
Para:



Caros Colegas,

VAMOS AFOGAR OS CARAS EM MAILS.
Participe da campanha "EMPRÉSTIMO SIMPLES 150x 150 JÁ".
Remeta mail à PREVI nesse sentido. Se preferir utilizar a minuta abaixo, esteja a vontade, somente coloque seu nome e matrícula e mande embora.
o endereço é este...... sasseron@previ.com.br


-----------------------------------------------------------

MINUTA ----


DIRETOR SASSERON,

ESTAMOS AGUARDANDO NOTÍCIAS SOBRE O AUMENTO DE LIMITES E PRAZOS PARA O EMPRÉSTIMO SIMPLES 2011,PARA 150 x 150, NO MÍNIMO.
ANUALMENTE ESTA É A ÚNICA FORMA DE REALINHAR NOSSAS VIDAS, ATÉ QUE A PREVI RESOLVA REVER, COM SERIEDADE, OS NOSSOS SALÁRIOS.

QUANTO AO TÃO COMENTADO ENDIVIDAMENTO DO GRUPO, DISPENSAMOS SUA PREOCUPAÇÃO, CADA UM SABE ONDE LHES "APERTAM OS SAPATOS" E, PELA IDADE E VIVÊNCIA DA MAIORIA, NÃO CABE QUALQUER TUTELA, SEJA DE SUA PARTE OU DE SEUS SEGUIDORES.

OS DIDÁTICOS CONSELHOS SOBRE ECONOMIA, A TODA HORA DIVULGADOS PELAS PUBLICAÇÕES DA PREVI, DEVERIAM SER DIRIGIDOS AO SEU PRESIDENTE E A QUEM MAIS CONDUZ A POLÍTICA SALARIAL DESSA CASA.

É MUITO FÁCIL DAR CONSELHOS ECONÔMICOS A OUTREM, QUANDO OS ACONSELHADORES EMPILHAM SALÁRIOS DE DIVERSAS FONTES E NEM IMAGINAM O QUE É VIVER COM QUINHENTOS REAIS/MÊS.

PASSAMOS A AGUARDAR NOTÍCIAS SÉRIAS E OBJETIVAS SOBRE O ASSUNTO.

Anônimo disse...

JÁ QUE ESTÁ TUDO DOMINADO ENTRE ELES, NO ATO DA APURAÇÃO, QUAL A CERTEZA QUE O AMIGO TEM DE QUE O VOTO DO APOSENTADO, O SEU VOTO, SERÁ ESCRUTINADO?

POR ISSO, MEU AMIGO, COM OU SEM O SEU VOTO, O PESSOAL QUE ESTÁ ATUALMENTE NO COMANDO DA ANABB COM CERTEZA SE REELEGERÁ. DUVIDA?

Anônimo disse...

Por favor, alguem sabe qual é o caminho para solicitar desfiliação da Anabb e da Odontoprev ?

Obrigado

Francisco Martins
RJ

Anônimo disse...

Tudo bem que alguns tentem sensibilizar o sasseron ou quem quer que seja....Fico indignada,vamos ser otimistas mas assim tambem esta demais.Acreditam que vao aumentar o prazo para 150 meses, colegas?O limite ate deve aumentar porque sabem que a maioria nao tem margem para pegar mas o prazo nao aumentam meeeeesmo para 150 meses.
Estou chegando da minha agencia e ao entrar com meu cartao aparece de cara:Voce pode pegar 35% do seu BET.....Jogaram um limite de
R$5.600,00 de CDC Salario no meu extrato.Voce entendem por que a Previ nao vai aumentar tanto o limite e o prazo do ES?
O BANDO DO BRASIL NAO DEIXA!!!!!!!
Duda

Anônimo disse...

Pessoal, infelizmente segundo o Medeiros, a Previ permanece firme na posicao de conceder apenas a merreca de 10 mil com mais 6 parcelas de prazo.
Entao, acho ACONSELHAVEL, irmos nos prevenindo, e preparando o PANELAÇO na porta da Previ.
Fim de ano chegando e a nossa situaçao é de FRANGO A PASSARINHO PARA CEIA.
Eles ganhando o que ganham na Previ terao um Natal GORDO e definitivamente nao estao nem ai conosco e com as nossas familias, ou reagimos agora ou compramos antecipadamente lencinhos para chorar as magoas na virada do ano.
Colega Marcos e demais, temos que reagir com força e ainda em 2011, a coisa este muito feia.

Alcantara

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

E o terrorista imbecil continua cometendo o mesmo erro.
A AAPPREVI não tem Blog.
Este aqui e o seu dono são independentes e só temem anônimos covardes e descarados, como o das 05:40.
No entanto, se quiser aparecer será bem vindo, pois sabe onde me encontrar.

Anônimo disse...

Sasseron libera logo o aumento do ES-150/150.Estamos no dia 20.09.2011.Amanhã faz 1 ano.

Anônimo disse...

ANONIMO 5:11 com outra seguradora também fica com o ricardão. O seguro da capec,também fica com o ricardão, se não estiver em nome de um filho que tenha a cabeça no lugar. Aposentados não tem saída. Se a muié for nova... mas tem nada não, já morreu mesmo....


O importante é o hoje. Portanto, ES JÁ!

Anônimo 05:40 TÁ FALANDO M!! se cuida mané.

Anônimo disse...

VEM
PARA O RIO ANONIMO
DE BRASÍLIA.

VAI PARAR NO MICROONDAS
ESTAMOS NO SEU AGUARDO. TENTA IR NO MARCOS. VAI ? SEU PDF!!

Anônimo disse...

Colegas,

Quem quer continuar bancando a farra da ANABB, que vote, corra atrás de seus seguros, mas a solução é uma só DESFILIAÇÃO EM MASSA.

Enriquecemos o Valmir e seus amigos, que nunca moveram uma palha contra os desmandos do BB e PREVI, lembram do papo furado do VALMIR CAMILO para não entrar na justiça contra a resolução 26?

Eu já sai faz tempo desta porcaria chamada ANABB, e estou vivo. Acho que esta faltando iniciativa de vocês meus colegas. Chega de sustentar as mordomias dos Valmires, Cecílias, Bentos, Sasserons e tantos outros....

Lázara Rabelo disse...

Caros colegas,

Aqueles que contribuiram para a ANABB por tantos e tantos anos, e agora estão nesta sinuca de bico, "ser ou não ser", continua ou pede desfiliação da mesma, peço-lhes um pouquinho a mais de paciência, vamos aguardar os resultados desta eleição que se avizinha.
Estou fazendo um levantamento, de nome por nome, dos candidatos, consultando além do Canael, Google e outros e o resultado é de estarrecer, tem de tudo, de pessoas ligadas à CUT, AABBs, FENABBs, políticos, suspeitos de envolvimento em desvios de recursos, ONG fantama, aos velho(a)s conhecidos ocupantes eternos de cargos nas trocas de cadeiras.
Se seguirmos a brilhante sugestão do Marcos e relacionarmos 21 nomes de pessoas idôneas e que queiram trabalhar a nosso favor, mais os 3 para o Conselho Fiscal, e fizermos uma divulgação/campanha, junto aos nossos conhecidos, nas agências, acredito no êxito desta empreitada.
Se não conseguirmos, aí então vamos todos assinar o pedido de desfiliação, estudando novo seguro e de outras coisas que deixaremos por lá.
Estarei à disposição, ajudando fazer a divulgação da Chapa 21!!!

Anônimo disse...

MARCOS CORDEIRO,

As cartas estão marcadas e não há mais como estirpar a corrupção e a omissão da ANABB.

A ANABB representa os interesses do BB/PREVI e de meia dúzia de pilantras.

É mais fácil fechar as portas desta Associação do que tentar moralizá-la.

Anônimo disse...

Noticia 20/09
Bancários distribuem bananas em protesto em SC

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Blumenau distribuíram bananas à população durante protesto realizado na manhã desta terça-feira na cidade catarinense. A manifestação ocorreu em frente à agência do Bradesco localizada na rua XV de Novembro, no centro do município.

As bananas fizeram alusão ao tratamento recebido na campanha por reajuste salarial do sindicato por parte dos responsáveis da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Além das bananas, foram distribuídos panfletos afirmando que a proposta de reajuste salarial oferecida pela Fenaban seria um "desrespeito" aos bancários.

Nesta segunda-feira, 19, o sindicato realizou convocação para uma assembleia geral para a próxima quinta-feira, 22, na qual serão debatidas a possibilidade de greve e a avaliação da contraproposta apresentada pela Fenaban.

Em reunião no dia 12 de setembro o sindicato apresentou proposta de reajuste salarial de 12,8%, recusada pela Fenaban, além de Participação em Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4,5 mil, piso do Dieese.
===============================

Acho que se houver panelaço na Previ podiamos tambem distribuir uma BANANINHA.

Abraço Dilson

Anônimo disse...

Também estou com a Lazara. Vou aguardar as eleições para decidir se saio ou não.
Tem candidatos que são verdadeiras maçâs podres, mas também tem gente responsável. Lá tem pelo menos 3 nomes que conheço pessoalmente e confio na integridade deles.
Vou votar e aguardar o resultado.
Claudio

Anônimo disse...

Ao anônimo das 05:40,

O Blog não é da AAPPREVI. A Associação não possui blog. Sempre soubemos que esse blog pertence ao Sr. Marcos. Nada a temer, portanto.

Mas se a notícia for verdadeira, fica comprovado que a Anabb está assustada com o grande número de pedidos de desfiliações que vem empresarial. Um tsuname ameaça o porto seguro daquele "shopping empresarial".

Anônimo disse...

Ao anônimo das 05:40,

O Blog não é da AAPPREVI. A Associação não possui blog. Sempre soubemos que esse blog pertence ao Sr. Marcos. Nada a temer, portanto.

Mas se a notícia for verdadeira, fica comprovado que a Anabb está assustada com o grande número de pedidos de desfiliações que vem acontecendo. Um tsuname ameaça o porto seguro daquele "shopping empresarial".

Anônimo disse...

CHEGA!!! ESTOUROU O SACO!!!Não aguento mais esta novela do Empréstimo Simples, está muito pior que o ano passado.Tal como em 2010, estou muito necessitado. Puxando pela memória(falha?), lembro que pensava que os 100 mil do ano passado iriam resolver todos os problemas. Quanta ilusão...Ajudou um pouco até o Natal, aí "afundei a rolha". Em janeiro deste ano, os problemas financeiros todos voltaram. Estou quase torcendo para que não seja concedida extensão nenhuma do prazo de pagamento, pois aí eu não poderia me endividar mais.
Estou pensando seriamente em tentar resolver minha situação de forma definitiva, é terrível viver em estresse permanente. Ouvi, no rádio, parte de entrevista de uma advogada do PROCON, não consegui descobrir de onde, dizendo que alguns juizes estão acolhendo processos em que o devedor solicita que todas suas dívidas, independente de sua origem, sejam consolidadas de forma a não onerar mais que 30% de seus vencimentos, segundo ela, um juiz já deu sentença favoravel ao devedor, dizendo que as instituições financeiras tem que ter um cadastro centralizado para se evitar que o tomador do crédito comprometa mais que 30% da renda. Com 70% do benefício livre, nunca mais eu precisaria de novos empréstimos. Alguem sabe algo a respeito??

Anônimo disse...

SEGURO ANABB

Eu não tenho seguro da ANABB, então deconheço os procedimentos dos pagamentos, mas acredito que o pagamento do prêmio deve ser debitado mensalmente na conta do segurado e creditado à alguém.

Mas como teve comentário que a ANABB não estava repassando o crédito para a seguradora a gente deduz que no primeiro momento o beneficiário é a ANABB. Mas a ANABB não é corretora.

Então solicitar ao Banco para quem o crédito esta sendo efetuado, caso esteja sendo feito a seguradora já não existe mais vínculo com a ANABB.

Se o crédito estiver sendo feito a ANABB é melhor é consultar um causídico da área para saber se esse procedimento é correto, se não for correto procurar os meios legais ou entre em contato com sua seguradora para que o pagamento seja feito diretamente a ela.

Anônimo disse...

Continuando com SEGURO ANABB.


Verificar se a modalidade é de seguro de vida em grupo.

Sérgio de Souza disse...

O que está acontecendo? Ao consultar o CANAEL, deu blog não encontrato. Será que bloquearam?

Sérgio de Souza
9.104.081-7

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Sérgio,

O CANAEL continua lá. Firme e forte.

www.canael.com.br

Anônimo disse...

Ao anônimo 14:06, 20.09,

É verdade isso de renegociar toda a sua dívida, inclusive li que podemos pedir falência de pessoa física. Consulte no google, voce terá algumas respostas interessantes.
Na hora de dar os empréstimos os bancos e financeiras não observam esse detalhe de 30% do rendimento, e cada uma delas libera sobre os 30% ai já viu é a corda no pescoço.
Boa sorte.