segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Minha Defesa

Caros Colegas,

PROCESSO DE EXPULSÃO da FAABB

Atentado à honra é vandalismo moral perpetrado por quem não tem moral para atacar nem honra para defender.

Em toda filiação está a esperança de proteção dos direitos e necessidades do filiado, e somente a milícia marginal vende proteção temerária.

Tamanha é a indignação de que estou possuído que não vou perder tempo em direcionar defesa isolada à injuriosa atitude da AFABB-PR, e ao desenvolvimento mesquinho que a FAABB deu ao nojento assunto. Meu nome e minha honra somente a mim pertencem, portanto, pouco se me dá o que venham a fazer agora por conta dessas acusações descabidas, que visam emplastar egos feridos e coser bolsos furados por conta da contundência dos meus escritos.

Depois de tudo cuidarei de mim. Agora o empenho maior é para limpar a AAPPREVI dos respingos do que lhe atiraram - lama pútrida extraída dos chiqueiros em que chafurdam meus detratores, pelo que suponho.

Por isso contento-me em gozar da sombra benfazeja das manifestações de carinho, expressas em palavras escritas no Blog pelos meus amigos.

Também, podem tomar como minha DEFESA o post “Recados” publicado no Blog Previ Plano 1, no dia 24 de agosto de 2011.

Conheçam “as cartas” e os seus autores:


http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/0001.pdf

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/FAABB_CODEL_Carta_AAPPREVI.pdf


Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 05/09/2011.

----------------------------------------------------------------------------------

Recados

À FAABB/CODEL

No dia 26/09/2009 criei o Blog Previ Plano 1, com o post “Um Novo Tempo” (www.previplano1.com.br).

No dia 10/02/2010 fundei a AAPPREVI (www.aapprevi.com.br).

Os dois trabalhos são conduzidos distintamente: O Blog, por Marcos Cordeiro de Andrade, único responsável pelo seu funcionamento, enquanto que a Associação é dirigida por um Colegiado composto por sua Diretoria, regularmente eleito.

Dissociadas na essência, não há qualquer vínculo entre ambas as ferramentas prestadoras de serviços, pois têm vida própria. O Blog é voltado à defesa dos interesses dos participantes do PB1, e, honrando o nome que ostenta, ele tem como característica principal estampar artigos sobre o tema que defende. O fundador/mantenedor/moderador é o principal municiador com seus escritos publicados (390 artigos completados com este), onde não poupa críticas e denúncias direcionadas aos que agem incorretamente contra os participantes e assistidos da PREVI.

Já a AAPPREVI, Associação legalmente constituída, desempenha o seu papel sem alardes, evitando publicações que fujam aos princípios delineados no seu site – tudo ali foi escrito pelo fundador em linguagem amena e pertinente: Conheça, Pelo que Lutamos, Participe etc.

Por oportuno, vale lembrar que essas duas obras sempre tiveram a aprovação da Presidente Isa Musa de Noronha, da FAABB, que reconheceu a independência existente:

“Quanto à separação entre o Blog e a AAPPREVI sei que são organismos independentes e não os confundo e jamais pretendo ou pretendi interferir nem no blog e nem na AAPPREVI. Reitero que defendo seu direito de dizer o que lhe aprouver.”

Igualmente declarou-se favorável à criação da AAPPREVI ao manifestar o desejo de filiar-se:

“Se me aceitarem, desejo me associar a nova associação que nasce, disposta a colaborar com que eu puder, dentro de minhas limitadas possibilidades.”

Tudo isso é evidenciado para mostrar à Federação que ela não encontra amparo legal para punir os mais de mil sócios da AAPPREVI com o processo de expulsão aberto, somente porque enciumados personagens se sentem ofendidos com o que EU ESCREVO NO BLOG, e se valem de insustentáveis argumentos tentando embotar o limpo nome da Associação que os incomoda.

Decididamente estão extrapolando sua alçada, pois eu, Marcos Cordeiro de Andrade, como pessoa física não estou subordinado às normas da FAABB. Antes de se dobrar à aceitação de argumentos falhos para satisfazer egos feridos, e a uma filiada que intenta mais um golpe sujo para afastar do caminho uma Associação séria que supostamente prejudica seus interesses financeiros, é recomendável que a Federação busque o foro apropriado.

Sou cidadão brasileiro em pleno gozo das faculdades mentais. Assim é que me declaro responsável por todos os atos praticados e não retiro uma vírgula sequer de tudo que contenha minha assinatura. Também não abro mão do direito de expressão que me é assegurado pela Constituição Federal:

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

E digo mais, se insistirem em manchar o nome da AAPPREVI por eu ser seu Presidente, e que, por isso, o assunto esteja fadado a ser conduzido sem lisura, estou disposto a renunciar ao cargo para manter incólumes a associação e seus componentes – sócios e dirigentes. Mas advirto que jamais me farão calar por meio desse processo de EXPULSÃO da FAABB, que não encontra amparo legal para me atingir.

Ah! Ia esquecendo. No dia 20/11/2009 criei o CANAEL, para atormentar os “industriais” dos cargos diretivos no nosso meio (www.canael.com.br).

Marcos Cordeiro de Andrade
Criador e administrador do Blog Previ Plano 1
www.previplano1.com.br
Curitiba (PR) – 24/08/2011.

38 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Conheçam “as cartas” e os seus autores:


http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/0001.pdf

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/FAABB_CODEL_Carta_AAPPREVI.pdf

Anônimo disse...

Caríssimo Marcos Cordeiro: o Paulo Motta, com extraordinário brilhantismo fez um retrato fiel, coerente e impiedoso da questão do ES. É preciso ler e divulgá-lo. Parabéns pela força e luta em prol de nossos direitos.Palavras como as do Paulo Motta, tenho certeza, lhe darão novo ânimo.

Anônimo disse...

Caros Colegas e Senhor Marcos,

Eles, os detratores, sabem que exalam mau cheiro, não só de idéias- que não as tem, senão para o mal - mas de pensamentos em mentes doentias que só sabem senilmente atacar quem trabalha para o benefício de todos e não para seus cabidees de renda.
Saudações.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Faz um bem enorme ler o que escreve o Paulo Motta. Mesmo não tendo o nome citado em seus textos.

http://superavitsprevi.wordpress.com/

Anônimo disse...

Guerreiro das causas honestas/Marcos Cordeiro,

Não se aflija, pois a vida desses malfeitores, suspeito, deve ser uma PORCARIA. Ao ler a carta do Sr da Afaabb/codel, o cidadão "brinca" até com a saúde, coisa sagrada para os homens de coração puro.
É perigoso esconder-se atrás da desculpa de estar acometido de doença.
Espero que ele se restabeleça e use seu potencial para o bem e não para mesquinharias, que estão afeitas aos pobres de espírito.

Anônimo disse...

Colegas amigos e/ou cúmplices da CECÍLIA GARCEZ, façam algum comentário no Blog, onde ela afirma acreditar no time da ANABB.

Pode até ser alguém da diretoria da ANABB ou familiares do Valmir, olhem a demonstração de fidelidade da Cecília, não é justo vocês não se manifestarem.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem da Colega Leopoldina Corrêa:

Olá,

Acabo de atualizar meu site e achei que você gostaria de dar uma olhada. É só clicar nos links abaixou ou cortar e colar os URLs no seu navegador.

TVCORUJA http://web.me.com/tvcoruja
Expulsão da Aaprevi da FAABB
Ao Escrivinhador
Decência
UNIÃO
Cadê os nossos R$ 7,5 bilhões? O "gato" comeu...
Justiça do Trabalho determina que PREVI conceda reajuste aos aposentados antes de 24/12/1997

Dê uma olhada e me diga o que você achou!

Anônimo disse...

Onde eu posso ver essa noticia, colega?

Anônimo disse...

Seu Paulo Motta, PERMITA ANÔNIMOS. Tenho muita vontade de falar no seu blog. Mas como está não podemos(POSSO)

Saulo.

Anônimo disse...

No blog do Marcos Cordeiro o meu primeiro texto sobre a PREVI recebeu ampla divulgação e me deu ânimo para continuar escrevendo. Já são mais de 30 textos sobre o assunto. Vários deles embasaram o ofício da AAPBB ao Procurador da República aqui no Rio. Agora mesmo, o último, mereceu ser levado ao conhecimento de um senador da República e ao próprio Ministro da Previdência Social. Acho o blog do Marcos um espaço democrático onde se fazem ressoar as vozes dos que não têm a oportunidade de se fazerm ouvir. É só falar. Não posso deixar de mencionar o papel de incentivadora que encontro na AAPBB. Lá também o espaço é-me amplamente franquiado. E foi a AAPBB que levou os meus artigos ao conhecimento das autoridades acima citadas. Prezo muito, e muito mesmo, este espaço que me franquiado pelo Marcos Cordeiro.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Colegas, amigos e/ou cúmplices, da CECÍLIA GARCEZ, façam algum comentário no Blog, onde ela afirma acreditar no time da ANABB.

Pode até ser alguém da diretoria da ANABB ou colaboradores do Valmir, olhem a demonstração de fidelidade da Cecília, não é justo vocês não se manifestarem.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Matéria enviada por Antonio Jorge Boabaid Rovedo:

TESE DE MESTRADO USP DE UM PSICÓLOGO (PARA REFLEXÃO)

Para aqueles que usam o nome de cristão esse é um assunto para profunda avaliação

TESE DE MESTRADO NA USP de um PSICÓLOGO

'O HOMEM TORNA-SE TUDO OU NADA, CONFORME A EDUCAÇÃO
QUE RECEBE'

'Fingi ser gari por 1 mês e vivi como um ser invisível'

Psicólogo varreu as ruas da USP para concluir sua tese de mestrado da 'invisibilidade pública'. Ele comprovou que, em geral, as pessoas enxergam apenas a função social do outro.
Quem não está bem posicionado sob esse critério, vira mera sombra social.

Plínio Delphino, Diário de São Paulo.

O psicólogo social Fernando Braga da Costa vestiu uniforme e trabalhou um mês como gari, varrendo ruas da Universidade de São Paulo.

Ali, constatou que, ao olhar da maioria, os trabalhadores braçais são 'seres invisíveis, sem nome'.

Em sua tese de mestrado, pela USP, conseguiu comprovar a existência da 'invisibilidade pública', ou seja, uma
percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se somente a função e não a pessoa.
Braga trabalhava apenas meio período como gari, não recebia o salário de R$ 400 como os colegas de vassoura, mas garante que teve a maior lição de sua vida:

'Descobri que um simples "bom dia", que nunca recebi como gari, pode significar um sopro de vida, um sinal da própria existência', explica o pesquisador.

O psicólogo sentiu na pele o que é ser tratado como um objeto e não como um ser humano.

'Professores que me abraçavam nos corredores da USP passavam por mim, não me reconheciam por causa do uniforme. Às vezes, esbarravam no meu ombro e, sem ao menos pedir desculpas, seguiam me ignorando, como se tivessem encostado em um poste, ou em um orelhão', diz.
No primeiro dia de trabalho paramos pro café. Eles colocaram uma garrafa térmica sobre uma plataforma de concreto. Só que não tinha caneca. Havia um clima estranho no ar, eu era um sujeito vindo de outra classe, varrendo rua com eles. Os garis mal conversavam comigo, alguns se aproximavam para ensinar o serviço.

Um deles foi até o latão de lixo pegou duas latinhas de refrigerante cortou as latinhas pela metade e serviu o café ali, na latinha suja e grudenta. E como a gente estava num grupo grande, esperei que eles se servissem primeiro.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II – final

Eu nunca apreciei o sabor do café. Mas, intuitivamente, senti que deveria tomá-lo, e claro, não livre de sensações ruins. Afinal, o cara tirou as latinhas de refrigerante de dentro de uma lixeira, que tem sujeira, tem formiga, tem barata, tem de tudo.
No momento em que empunhei a caneca improvisada, parece que todo mundo parou para assistir à cena, como se perguntasse: 'E aí, o jovem rico vai se sujeitar a beber nessa caneca?' E eu bebi.
Imediatamente a ansiedade parece que evaporou. Eles passaram a conversar comigo, a contar piada, brincar.

O que você sentiu na pele, trabalhando como gari?
"Uma vez, um dos garis me convidou pra almoçar no bandejão central.

Aí eu entrei no Instituto de Psicologia para pegar dinheiro, passei pel o andar térreo, subi escada, passei pelo segundo andar, passei na biblioteca, desci a escada, passei em frente ao centro acadêmico, passei em frente a lanchonete, tinha muita gente conhecida. Eu fiz todo esse trajeto e ninguém em absoluto me viu.

Eu tive uma sensação muito ruim. O meu corpo tremia como se eu não o dominasse, uma angústia, e a tampa da cabeça era como se ardesse, como se eu tivesse sido sugado.
Fui almoçar, não senti o gosto da comida e voltei para o trabalho atordoado."
E depois de um mês trabalhando como gari? Isso mudou?
"Fui me habituando a isso, assim como eles vão se habituando também a situações p ouco saudáveis. Então, quando eu via um professor se aproximando - professor meu - até parava de varrer, porque ele ia passar por mim, podia trocar uma idéia, mas o pessoal passava como se tivesse passando por um poste, uma árvore, um
orelhão."
E quando você volta para casa, para seu mundo real?
"Eu choro. É muito triste, porque, a partir do instante em que você está inserido nessa condição psicossocial, não se esquece jamais.

Acredito que essa experiência me deixou curado da minha doença burguesa.

Esses homens hoje são meus amigos. Conheço a família deles, freqüento a casa deles nas periferias. Mudei. Nunca deixo de cumprimentar um trabalhador.

Faço questão de o trabalhador saber que eu sei que ele existe.

Eles são tratados pior do que um animal doméstico, que sempre é chamado pelo nome. São tratados como se fossem uma 'COISA'."



*Ser IGNORADO é uma das piores sensações que existem na vida!

Respeito pelo ser humano: passemos adiante!

Anônimo disse...

Cara colega Leopoldina Corrêa (10:36) e demais participantes do blog.

Fiquei curioso e verifiquei na TV Coruja a notícia que diz "Justiça do Trabalho determina que a previ conceda reajuste aos aposentados antes dede 24/12/1997", como você mencionou.
Porém, achei a notícia muito superficial e não acho que seja verdadeira, pois não sita nº do Processo, nem outros detalhes necessários para podermos pesquisar o assunto melhor.

Vejam a notícia,

==================================
"Os empregados do Banco do Brasil que se aposentaram antes de 24/12/1997 têm motivo para comemorar. Isto porque a Justiça do Trabalho reconheceu que a PREVI agiu ilicitamente ao conceder benefícios apenas para os que se aposentaram a partir de tal data, tratando seus associados de forma diferenciada, o que ocasionou manifesta violação ao princípio da igualdade de tratamento, assegurado pela Constituição Federal como direito individual inalienável.


*************************************************

Se alguém souber dar mais informações sobre o assunto, agradeço, pois me aposentei antes dessa data.

Obrigado.

Anônimo disse...

Meu prezado e digno Mestrando da USP!!!

Quem já matou a fome com farinha com acúcar entende as tuas conclusões. Tua experiência só confirma o deplorável status a que foi relegada grande parte da humanidade por conta da ganância ensandecida de uns que se prestam a pisotear seus irmãos. Agora mesmo a mídia noticia a dramática situação vivida pela população da Somália, com uma previsão de mais ou menos 400.000 mortes, POR FOME, nos próximos 4 meses, sendo a maioria de crianças. Parece mesmo que a estupidez humana não tem limites. Por todas estas coisas, precisamos lutar com todas as forças para não permitir o retrocesso à barbárie que ainda flagela muito povos e ameaça tantos outros. Aqui corremos sérios riscos. O que não faltam são hienas para servirem-se do irmão e depois ignorá-lo. Que a misericórdia do Criador corrija estes desvios.

Anônimo disse...

Alô Previ, Diretores e Conselheiros, hoje é dia de reunião. Estamos aguardando o aumento do ES para 150/150mil/meses.Ficamos na expectativa de boas noticias.

Paulo Motta disse...

Saulo,

Vou ver isso. Não domino essa técnica de modificar o blog. Alterações, quem as faz é meu filho. Não sabia que estava bloqueado para anônimos.

Um abraço,

Paulo Motta.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mais uma bela iniciativa da Colega Leopoldina Corrêa, que devemos prestigiar:

Meus caros colegas,

Como vocês podem perceber, estou bem engajada na nossa luta pela derrubada da Resolução 26, que nos saqueou e continua saqueando nosso superávit da Previ.

Uma Resolução ilegal assinada por dois traidores: José Barroso Pimentel e Paulo Bernardo, com a anuência da Anabb, associação da qual já me desfiliei.

Esta Associação, junto com o Sindicato, induziu a que milhares de colegas nossos fossem enganados, votando pelo sim, a um plebiscito fradesco, que teve por finalidade só beneficiar o Banco do Brasil, doando-lhe 50% do nosso superávit.

Muitas medidas foram tomadas pela retomada dos nossos direitos. Eu mesma fiz uma carta à Presidente Dilma, via internet, da qual milhares de vocês já tomaram conhecimento. Porém, parece que só a própria presidenta (como ela gosta de ser chamada) não tomou conhecimento e diante disto, partiremos para uma outra estratégia. Eu tive a seguinte idéia: já que ela não nos atendeu pelo meio mais moderno de comunicação, ou seja: a internet, vou apelar para o modo mais primitivo. Pode ser que assim, algum pescador ou qualquer outro barco a encontre e dê conhecimento à imprensa, daí então, quem sabe nossa Presidenta nos ouça.

Vou convocar meus fiéis companheiros do meu grupo de natação no mar, os Meninos e Meninas do Mar - MMM, com a ajuda do Chaposo, catamarã do meu amigo Luciano, para lançamos em alto mar dez garrafas, contendo em seu interior a Carta à Presidente Dilma de Leopoldina Corrêa, as cartas do meu querido amigo Luiz Dalton protocoladas pessoalmente no Palácio do Planalto para a Presidenta.

Nosso evento terá a cobertura da TV Unap-BB e será realizado amanhã 07 de setembro, por ser uma data bem significativa. A saída será às 6:30 h, da praia do Mucuripe em frente a escolhinha de surf, na Av. Beiramar em Fortaleza CE. Quem estiver interessado em participar é só entrar em contato com o cel 85 8841 3010 ou o email blogdaunapbb@tvcoruja.com.br.

Outra coisa que eu queria dizer é que o nosso Movimento não tem apoio financeiro de ninguém, trabalhamos com os nossos próprios recursos. No meu caso, sou mantenedora das custas da nossa Rádio Unap-bb, da nossa TV Unap-bb e do nosso Blog da Unap-bb, e com muito gosto, portanto, vocês também podem ajudar e muito. Ao INSCREVER-SE no nosso Canal do You Tube e clivando naquela mãozinha , isto fará com que nosso canal no You Tube tenha mais visibilidade e com isso vá para as primeiras páginas de buscas do Google. Agora, ao clicarem nos nossos anúncios, a coisa melhora um pouquinho, o google creditará em nossa conta alguns centavos, e a cada vez que o valor alcançar 100 dólares ele enviará um crédito a nossa conta. Apesar dos milhares de acessos que eu tenho no meu Canal, mais de 19 mil visitações, eu ainda não recebi nada, agora que tenho 30 dólares… mas, com certeza, não será por falta de patrocínio que deixarei de batalhar para reverter o quadro de injustiça que nos impuseram nossos algozes. Eu estou seguindo o exemplo da nossa própria Presidenta, porém, não pretendo tanto: chegar à Presidência da República. Eu só quero o nosso superávit de volta.

Leopoldina Corrêa - Fortaleza CE, 21 de agosto de 2011.

Anônimo disse...

Srs. Diretores da Previ,
Hoje é 6 de setembro, dia que antecede as comemorações da independência do Brasil.
Nessa oportunidade, pedimos aos senhore que honrem o cargo que ocupam. Dê condições a gente, "da pátria filhos, ver contente a mãe gentil". Mostrem com orgulho que fazem parte dessa "brava gente brasileira!"

Saudações verde-amarela.

Jane Torres de Melo disse...

Querida Leopoldina,

Não podemos calar !
E voce se reinventando a cada dia !! Parabéns pela atitude !!
Toda a minha admiração !
Abraços,
Jane

Anônimo disse...

Caro Paulo Motta, também tentei acessar seu blog e tive dificuldade, tal qual o colega das l2,50, de 5.9.11-
Divany Silveira - Sete Lagoas(MG)

Anônimo disse...

Ao anônimo das 03:05,

Você comentou sobre a miséria que existe na Somália. Pois é!
Dias atrás lí uma reportagem sobre aquele país e ví em fotos as mulheres famintas, esqueléticas, só pele o osso, querendo dar um pouquinho de leite para salvar a vida de seus filhos. Mas os seus seios nada tem a oferecer, devido a desnutrição extrema daquelas mães. É indiscritível a miséria que vive a maioria da população daquele país. Não existe alimento, nem água, muito menos remédios e hospitais.
São milhares de crianças e adultos vivendo abaixo da linha da miséria suportável por um ser humano.
Quem lê a matéria, chora. Mas não adianta chorar, temos que agir. Por isso, pergunto a todos os participantes desse blog: vamos achar um meio de ajudar aquele povo faminto e abandonado?


Abraços.

Anônimo disse...

Cara colega Leopoldina.
Farei a minha parte com prazer.

UM PEDIDO:

colegas, aposentados e pensionistas.
Vamos fazer a nossa parte, por favor!
Não vejo autra mulher tão empenhada na nossa causa.
Vamos lutar mais e procurar ajudar. Nada nos custas clicarmos nas propagandas como a Leopoldina citou e fazermos também a inscrição no You Tube.

AQUI NESSE BLOG TEM PROPAGANDAS.
Vamos clicar??

Abraços.

Lena.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
ninguém chuta cachorro morto.
Se estão a te chutar é porque incomodas com tuas verdades, transparência e coragem.
Parabéns, mais uma vez e tenha meu inteiro apoio.
Cláudio - Piracicaba -SP

Paulo Motta disse...

Divany,

É o que disse ao Saulo, aí pra cima. Vou pedir para verificar o que está ocorrendo. Gosto muito do que você escreve. Aquele seu texto ao Sasseron, achei-o ótimo, pela leveza da linguagem e a objetividade do recado. Muito me valeu, porque nele me inspirei para também escrever-lhe de forma educada. Como não ouve resposta e o complexo de hiena veio à tona, agora não dá mais para amaciar o discurso. Ele que se cuide, pois, como vimos, o Marcos e o Edison não dão moleza.

Paulo Motta.

superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

Caros colegas, não há como ajudar aquele povo pois os rebeldes impedem que a ajuda humanitária com o alimento chegue até eles. São seus semelhantes, irmãos que os estão matando, não entendo estas tribos africanas, são de uma monstruosidade inexplicável.

Hipolito disse...

Caros colegas,

Vejo com preocupação, o grau de endividamento e o desespero dos colegas por emprestimos, cada vez maiores - sei que em certas ocasiões de dificuldades, necessitamos de um dinheirinho extra - mas no meu entendimento essa situação só favorece os nossos inimigos BB, PREVI, PREVIC, GOVERNO,(AFAs e Federação), porque na hora de negociar qualquer tipo de beneficio, eles sabendo que estamos com a corda no pescoço aceitaremos qualquer migalha. Caso do SUPERAVIT.
Peço-lhes desculpas, se estiver enganado.
Hipolito - Parnamirim - RN

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Apesar de vacilante e hesitante, a da. Isa Musa ´é uma velha raposa.Ela sabe que expulsar dos seus quadros uma associação integra como a AAPPREVI é DEMERITO para a FAABB e não para a AAPPREVI.Portanto, não se aflija.\a carta -denuncia é tao ridicula e sem base concreta que seu único dsstino é a lata de lixo.

Bernardo disse...

Colega Marcos,
Não se aborreça com a ameaça de expulsão da FAABB, mantendo o seu foco na condução da AAPREVI.
Se a expulsão for consumada, contrate um bom advogado e vá pra cima deles exigindo uma bela indenização por danos morais.
Acho que cabe.

Anônimo disse...

Cara colega Leopoldina Corrêa (07:01),

Você é Nota 10. Suas iniciativas são admiráveis e muito importantes para nós. Se eu não estivesse a quatro mil quilometros de Fortaleza, com certeza estaria presente no seu grupo.

Um abraço.

Anônimo disse...

Aos anônimos de 6.SET (03,05 hs. e 09,28 hs.): há anos que vejo notícias sobre a miséria da Somália e os paises ricos só se preocupam em fazer guerra. Praticam a intervenção militar em paises ricos (petróleo) e fazem vista grossa à miséria existente no planeta. Porque será que a ONU não promove uma intervenção na Somália para corrigir aquela situação degradante ? Será porque ninguém lucraria com isso ? Pensei em sugerir aqui no blog a criação de uma conta bancária e solicitar ajuda, com se faz no caso de terremotos e outras tragédias que atingem paises já ricos. seria possível ? Com a palavra os que tem mais conhecimento do assunto.

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG)

Paulo Motta disse...

Em meu comentário das 10:32, dirigido a Divany, escrevi "ouve", em lugar de "houve". Mas isso não é importante. O que importa é bombardeamos a PREVI quanto ao ES. Não é o Sasseron quem decide, mas o endereço que tenho é o dele.

diseg@previ.com.br

Vamos entupi-lo de mensagens? Quem souber o da Previ, publique.

Paulo Motta.

Anônimo disse...

Cecília Garcez lute por nós, aposentados da PREVI, continuamos confiando em ti.

O teu altruísmo nos emociona, força Cecília !

Anônimo disse...

Caro colega, e Dr. Marcos Cordeiro.
Porque essa sangria(no bom sentido)em permanecer nessa Federação FAABB? Qual o benefício que ela traria ao estimado colega?
Essa tão "comentada" FAABB nunca nos serviu para nada. Quem trabalha de graça e de graça é AAPPREVI, com um custo de 10 reais mensais e nada mais. É só dar uma olhada nos ESTATUTOS, que tudo confere como manda a lei. Diferentimente da FAABB que não cumpre as leis. Não vale a pena se maltratar e deixar-nos tristes. Admiramos o seu belo e honesto trabalho. Ao contrário da outra, que anos, e anos, nos rouba. Igualmente age a ANABB e os bolas cheias da PREVI.

Aproveito para parabenizar as senhoras Leopoldina Corrêia e Lena.

Rudolfy.

Anônimo disse...

Paulo Motta, seu curriculo como escritor é tão bom que, aposto, ninguém notou o escorregão. Aliás, só não erra quem já morreu.
Um abraço Divany - S. Lagoas-MG

Anônimo disse...

Nesta altura, o Sasseron e Conselheiros ja decidiram sobre o ES, acho que perdemos feio o jogo.
Nao vou especular, mas nao passou nem perto de 150 X 150.
Sabe quando dá aquela sensaçao de frio na espinha?
A unica coisa que espero e que ate sexta, dia 09.09 resolvam acabar com este suspense e anunciem alguma coisa, que nao seja receita de chazinho para gripe ou como preparar um bolinho para o cha, porque ultimamente no site da Previ so esta mesmo faltando isto.

Abraçao a todos, Daniel Pereira

Anônimo disse...

Colega Paulo Motta,


O email da Secretaria Executiva da Previ é:


secex@previ.com

Anônimo disse...

MARCOS CORDEIRO,

Você não acha estranho, quando você defende a AAPPREVI, dezenas de pessoas vêm em seu apoio; quando a CECÍLIA GARCEZ defende a ANABB, nenhum comentário é postado.

Fica a pergunta, por que será? Os colegas não acreditam em mais nada do que ela fala, ou não acreditam mais na ANABB.