quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ES, o sonho não acabou

Caros Colegas,

Não vale a pena alimentar o desespero. A expectativa que envolve o assunto Empréstimo Simples não pode ainda se dissipar, pois em nenhum lugar está escrito que a PREVI não fará este ano o costumeiro realinhamento. O que existe, infelizmente, é muita especulação. O assunto corre de boca em boca, de blog em blog, mas até agora não se conhece a postura oficial de quem tem a última palavra – a própria PREVI.

Portanto, é prematuro se ter como favas contadas as insinuações de uns e os desvios de outros com apresentação de propostas tardias e inoportunas. É sabido que todo ano o clima de incerteza e apreensão se repete por esta época. Cartas se sucedem versando sobre os mesmos argumentos, escritas pelas mesmas pessoas e com a mesma finalidade. Um bom exemplo disso é aquela que o Colega Carlos Valentim Filho endereçou ao Diretor de Seguridade no dia 09/08/10, mais de um ano atrás. Foi publicada aqui no Blog Previ Plano 1, em 17 do mesmo mês sob o título “Carta de Valentim ao Sasseron” onde, a certa altura está escrito: “teria V.S., respondendo pergunta feita pelo Vice-Presidente Administrativo da AFABBJ, sobre elevação do teto do Empréstimo Simples de R$ 75 mil para R$ 150 mil e dilatação do prazo de 72 para 150 meses, argumentado que o maior problema residiria no “endividamento” dos tomadores.” Mesmo assim houve o realinhamento. E mais adiante registrou o mestre Valentim: “Ademais, permita-me, caro Diretor, argumentar que do “endividamento” deve cuidar cada um, individualmente, não cabendo, segundo entendo, à PREVI tal tipo de preocupação, mesmo porque se os mais endividados não puderem contar com a compreensão da PREVI, que administra os recursos de nosso fundo de pensão, para melhorar suas condições financeiras, fatalmente terão que se valer de outras fontes, contraindo empréstimos muito mais onerosos, quiçá de agiotas.”

Reafirmando o entendimento de que tudo corre igual, nem mesmo o “carimbo” mudou. Ainda ontem recebi carta/resposta PREVI/GERAT – 2011/001023, datada do dia dois deste, em que dizem: “esclarecemos que a PREVI realiza revisões permanentes nos parâmetros do Empréstimo Simples, visando a atender os interesses do conjunto dos participantes e mantê-lo como produto mais barato do mercado”.

Por essa e por outras razões não podemos entregar os pontos ainda, sem abaixar a guarda nem alçá-la demasiadamente. Cogitar manifestações acintosas, mesmo bem intencionadas, deve ser deixado para o momento oportuno que, seguramente, ainda não chegou. Estamos na fase do voto de confiança ás partes decisórias. E somente depois que nos digam que “o sonho acabou”, que não haverá melhoramentos nos prazos e limites ainda este ano, é que deveremos cuidar de outros argumentos que não os de agora.

Nada de afrontas, de desafios ou de ameaças, enquanto a coisa flui, mesmo com a morosidade desgastante em que ocorre. Estejamos confiantes, e alertas, que a resposta seguramente virá. Somente não sabemos em que tom ela será dada.

Esperemos que seja satisfatória, caso contrário, faremos uso de outras formas de pressão para demonstrar o descontentamento que leve a bom termo. Não somente em relação ao ES, mas envolvendo todo o conjunto das justas insatisfações que nos afligem.

Por enquanto o fatalismo é desaconselhável, como, aliás, é condenável todo extremismo exacerbado.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 13/09/2011.

72 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Vejam quais são os Conselheiros em Empresas participadas da PREVI.

Copie e cole sem medo de vírus:

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/lista_canael_previ.pdf

Anônimo disse...

Na relação de candidatos para as eleições da Anabb existem nomes que já participam da diretoria e do Conselho da Anabb, Previ, Faabb, Afabb e outros. Eles tem muitos cargos acumulados e nada fazem. Só querem poder e mordomias. CUIDADO COM ELES!!!!! São feras que não se preocupam nadinha com a situação dos aposentados e das pensionistas. Muitos estão na relação disponível do CANAEL. Se estiverem, não vote neles.

Anônimo de olho aberto!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A OBRA-PRIMA DE NEREU, a fajuta, está explicada dentro de uma autêntica:

http://superavitsprevi.wordpress.com/

Julita disse...

As dificuldades que hoje enfrentamos, nada mais são do que um degrau para o sucesso. No final td vai der certo.....Amém.

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS,

ELEIÇÕES GERAIS ANABB 2011
NOTA - 1
Fiz uma pesquisa integral dos candidatos para o Conselho Deliberativo e Fiscal e deparei-me com uma situação interessante: grande parte dos nomes ligados aos Grupos Assessores Temáticos, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da ANABB, são candidatos nas próximas eleições gerais ANABB 2011.

NOTA - 2
Vários conselheiros das empresas ligadas a PREVI, também são candidatos ao Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da ANABB.

Quer dizer: são candidatos ligados à Previ e à própria ANABB. Não que seja proibida a candidatura, mas por estas observações, penso que deveríamos votar no sentido da RENOVAÇÃO TOTAL, pois isto é muito salutar e de bom senso, para a transparência da entidade. Claro que deverá haver nomes que já estão lá e que não deixarão de serem bons candidatos, precisamos sabe-los.
OBS. : ATENTEM PARA ISTO!!!

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS
ELEIÇÕES GERAIS ANABB 2011
Depois que fiz o cotejamento, salvo engano, da relação de candidatos, disponibilizada pela ANABB X Assessores Temáticos e Conselheiros da ANABB e conselheiros das empresas ligadas à PREVI, detectei estas inscrições sem relacionamento com a situação atual na ANABB e na PREVI, claro que devem ter nomes bons não relacionados abaixo, corrijam-me se estiver errado. Entendo ser isto salutar, de bom senso e contribuirá para a transparência da ANABB.

CONSELHO DELIBERATIVO
101 102 103 106 107 109 110 113 114 116 117 119 123 124 125 127 131 135 136 137 139 143 144 146 148 152 156 158 159 160 162 165 167 170 173 174 175 178 179 180 181 182 183 187 189 191 192 194

CONSELHO FISCAL
301 302 304 305 306 307 308 309 311 312 313 314 315 316

Anônimo disse...

Parabens Paulo Mota, por excelente artigo em defesa da AAPPREVI e de todos nós aposentados e pensionistas. Fora bicho n e r e u .

jeanne disse...

Também tenho esperanças de um realinhmento do ES para este ano ainda.Vamos torcer para que isto aconteça.Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

té a Cooperforte está ensinando a gastar o nosso rico dinheirnho...tem é que aumentar o prazo, isso sim,ES já.150/150.

Anônimo disse...

CONSELHO DELIBERATIVO x CONSELHO FISCAL.

Tenho observado que nas entidades que realizam Eleições para diversos Órgãos, normalmente as chapas inscrevem elementos para o Conselho Deliberativo e, concomitantemente, para o Conselho Fiscal. Isto ocorre no meu clube, na Previ, etc. Daí decorre que "a chapa que vence a eleição será fiscalizada por Ela mesma".
Penso que, para evitar "maracutáias" ou mesmo complacências, devemos votar em elementos que estejam em chapas diferentes.
O mesmo critério pode ser aplicado nas escolhas onde são indicados diversos candidatos, basta votarmos em pessoas de grupos diferentes (veja quem apóia quem), ou seja, eliminando-se as "panelinhas".

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber mais sobre o renda certa. Disseram que trariam explanações por e.mail ou no blog. Eu não sei em que lote estou. E não sei o que virá depois. Se ganhamos temos direito a receber? quando?
Acho que temos muitos motivos para estarmos esperançosos, com a Adi, as nossas causas na justiça etc...
Mas o melhor mesmo será esse enorme contingente de blogueiros, se mobilizar para nunca mais eleger Cecilias, Sasserons e Romildos.
Já seria um grande passo dado.
Abraços.

Anônimo disse...

Colegas alguém pode me informar aonde conseguir emprestimos pessoas à juros baixos, estou no desespero.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De: sss.usa@comcast.net
Data: 09/14/11 08:13:44
Para: ALVARO DIAS
Cc: Isaac Pessoa; Isaac Pessoa
Assunto: DENUNCIA GRAVE CONTRA O GOVERNO PETISTA ENVOLVENDO A PREVI- DO
BANCO DO BRASIL

Meu querido companheiro Senador Alvaro Dias,

Publiquei em minha coluna no site "gente de opiniao"
uma seria denuncia contra o Governo do PT, feita por
um ex diretor do Banco do Brasil.
Voce eh a unica voz nesse parlamento com valor e peso para
denunciar os desmandos desse governo, razao pela qual
confiante na tua atencao, encaminho o site abaixo para
avaliacao que resulte em pronunciamento, ou a simples transcricao
da mesma nos Anais do Senado.
Antecipo meus sinceros agradecimentos re-afirmando estar
sempre a sua disposicao aqui por Washington.

Fraternalmente,
Samuel Saraiva

http://www.gentedeopiniao.com.br/lerConteudo.php?news=85028

recca disse...

Marcos, sobre a eleição na ANABB sugiro seja feito pelos nossos grandes entendedores do assunto, um questionário aos canditatos a cargos na Anabb e não pertencentes a quaisquer outros orgãos sobre seus posicionamentos quando eleitos.
Isso feito, nos dará um perfil e um compromisso escrito do candidato.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado anônimo das 06:21.

Todos os associados da AAPPREVI são permanentemente mantidos inteirados do que ocorre com as Ações patrocinadas, através de contatos individualizados.

Todavia, para aqueles que não pertencem ao quadro de sócios, basta acessarem a página Assessoria Jurídica do site www.aapprevi.com.br ou solicitar informações pelo e-mail aapprevi@aapprevi.com.br que serão prontamente atendidos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Às

Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente,



A nossa co-irmã, AAPBB RJ, Presidida pelo Dr José Adrião, conseguiu Audiência como o Ministro da Previdência para tratar do tema “Resolução 26”. Gentilmente estendeu o convite à Federação que, na impossibilidade de deslocamento de sua Presidente, se fará representar pelos Presidentes da AFABB DF e AFABB RS.



A Audiência será amanhã, dia 15 de setembro, no Ministério da Previdência.



A DIRETORIA

Anônimo disse...

Colegas,

Sobre as eleições da ANABB, tenho uma visão diferente: não adianta votar em ninguém, pois quem manda e desmanda é o VALMIR CAMILO.

A solução é uma só a DESFILIAÇÃO EM MASSA.

Anônimo disse...

CHACAL
Colega das 06:48
Já postei no blog do MEDEIROS as op
ções que conheço e vou repeti-las;
POUPEX - BRASÍLIA
COOPERFORTE- BRASÍLIA - 08007013766
CREDISCOOP - SÃO PAULO
Cartão ALFA CASH-Satélite Club de
São Paulo -Juros Barato -08007280120
Abraços
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: paulo roberto silveira bueno prs_bueno@yahoo.com.br



Colegas,
Meu processo contra a Previ foi julgado procedente em 09/09. Não percam tempo. Abaixo o acórdão:
(...). Posto isso, JULGO PROCEDENTE o pedido, para extinguir o processo com resolução do mérito, consoante o artigo 269, inciso I, do Código de Processo Civil e CONDENAR a parte ré a pagar a cada um dos autores a verba AUXÍLIO CESTA ALIMENTAÇÃO desde a implantação do benefício aos funcionários ativos, acrescida de juros de correção monetária e juros de 1% ao mês, a contar da citação, observada a prescrição das parcelas vencidas cinco anos antes da distribuição, bem como IMPLANTAR o pagamento da mesma verba na folha de pagamento mensal de cada um dos autores, nos mesmos valores pagos aos funcionários ativos. Condeno a parte ré ao pagamento de custas judiciais e honorários de advogado, que fixo em dez por cento do valor da condenação. Transitado em julgado, efetue o devedor o pagamento, no prazo de quinze dias, sob pena de incidência de multa de dez por cento sobre o valor da condenação, consoante o artigo 475-J do Código de Processo Civil. (...)
Abçs
Paulo Bueno

Obs. do Blog: Não se trata de ação patrocinada pela AAPPREVI, ainda.

Anônimo disse...

Marcos e demais amigos deste Blog, é impressionante a participação destes conselheiros nas empresas das quais a Previ possui participação.
Não é inveja não, pelo contrário, mas pode-se obsevar o nome de um deles constando 16 ( dezesseis vezes ) e também nota-se que grande parte são oriundos da Anabb.
Então concluo que esta dança das cadeiras praticamente não tem fim.
É de causar indignação a participaçao endefinida de certos elementos os quais estão com as burras cheias de tanto que ganham nestas empresas, enquanto que nós que contribuimos para este fundo de pensão durante anos a fio, hoje o que estamos vivenciando é esta agonia em nossas vidas devido a este achatamento salarial e a depender de empréstimos .
É de causar ojeriza e muita revolta o que vem fazendo connosco a Previ.
Quanto ganha um conselheiro por cada empresa que participa?
Sei não Marcos , mas é desanimador ver esta panela se enriquecendo sem fim às nossas custas.
Sem mencionar as pensionistas que estão a receber somente 60% de complemento.

Anônimo disse...

Não vamos desanimar colegas. Vamos lutar para que saia o mais depressa possivel o ES 150x150. Preciso pagar minhas dividas para limpar o nome. Não somos tolos de gastarmos a toa. O que esta acontecendo é pelo motivo de ganharmos pouco. Imaginem as pensionistas co 60%, coitadas! Penso na minha se um dia me for!

Anônimo disse...

Vamos Sasseron, libera logo o aumento do ES de 150/150.Estamos muito necessitados e você com 42 mil mensais. Libera, logo Sasseron, nós aposentados e pensionistas precisamos muito.O remedio é caro , a Cassi só autoriza GENERICO, é pra terminar de matar? Vocês estão no Canael, lembrem-se disso. Tem gente da Anabb, Previ, Cassi e Empresas.

Anônimo disse...

Pessoal,

Embora sem receber qualquer ajuda, essa turma que comenta sobre as eleições da Anabb é igual a mulher de malandro, quanto mais apanha mais se apega.

Meu amigo, se desligue dessa entidade ingrata, traiçoeira, esqueça os candidatos para as eleições de lá.

Por acaso, voce obteve alguma informação de que a Anabb está ligada e procurando nos defender sobre o realinhamento do ES?

Nem acesso ao blog dela você tem!

Pergunte ao Valmir o que acha do ES 150/150. Procure saber se ele etá fazendo alguma coisa a nosso favor sobre isso!!!

Não sou mais sócio dela. E mesmo assim continuo arrependido de ter contribuido mais de 20 e nada em troca ter recebido.

Sai dessa!!!!

Anônimo disse...

Já está disponivel no site da Previ o espelho de setembro.

Anônimo disse...

O marajá que escreveu estar de saco cheio com a xoradeira do empréstimo simples acredito deve ser um dos aproveitadores que receberam renda certa, tambem deve receber aposentadoria de 27.000 assim realmente não precisa do empréstimo simples.

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Marcos,

Grato pela referência à carta que no ano passado encaminhei ao Sasseron versando sobre o ES. Como se pode notar, a situação atual é idêntica àquela.
Obrigado também pelas referências elogiosas, que sei exageradas.
Grande Abraço do

Valentim

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:13

Respeito a sua opinião, mas respeite a minha também. Não sou a mulher de malandro a que voce tão infelizmente e fora de hora se referiu. Não tenho este costume. Fui muito bem criado e de uma razoável inteligência. Não tenho procuração para falar em nome da ANABB e nem quero, mas sanear a instituição a nosso favor, colocando-a verdadeiramente a nosso serviço e não do Banco e da Previ, elegendo pessoas de bem, assim como o DR. MEDEIROS, e lá colocar pessoas novas, sem vícios para vigiar e conduzir a entidade, obtendo transparência na entidade, é tarefa de bom senso e inteligente. Tenho lá um seguro de R$95.000,00 pagando R$100,00/mês, com 58 anos. Onde no mercado hoje vou achar tal seguro? Se voce puder ajudar-me, ficar-lhe-ei muito agradecido. A minha apólice é da ICATU e está rigorosamente em dia, conforme documentos em meu poder.Fiscalize e vá atrás, assim como faço: SUSEP e etc. Podemos mudar os rumos da entidade a favor dos aposentados se lá colocarmos, como já disse, pessoas libertas de vicios e abnegadas, como DR. MEDEIROS, pessoa de bem. Ao meu ver voce jogou a toalha, assim não me comporto e nem comporta-me-ei. Enquanto os bons não se canditatarem, os maus farão lavagem de chiqueiro no poder, como temos visto por aí e por aqui. Reveja seu ponto de vista. Vamos ser coerentes e buscar mudanças. Limpar a ANABB das mentes poluídas e lá colocar mentes novas e sadias.
TENHO DITO.
Você já pensou se DEUS, criador do universo, assim tão rapidamente, desistisse de nós? Se ÊLE criador de todas as coisas não desiste, imagine nós, simples e pó mortais. A propósito sou o anônimo das 2:38 e das 3:23. VAMOS APRENDER A VOTAR AÍ, AQUI E EM NOSSO PAÍS.
"Sábio é aquele que consegue rever seus pontos de vista e tem coragem, audácia e sobretudo humildade para mudar a favor de uma rota segura e salutar em nome do bom senso e coerência."
Um abraço

Juarez Barbosa disse...

Prezado colega Marcos e demais companheiros,

É com grande alegria que comunico que o nosso Abaixo-assinado ultrapassou as 10.000 assinaturas.

Esta vitória parcial é de todos. Dos colegas que presidem a AFABB-Tupã (SP) e que elaboraram o excelente texto de nosso Abaixo-assinado (eu apenas o adaptei para servir também de instrumento eficaz de clamor de todos os Participantes e Assistidos dos Fundos congêneres ao nosso), dos colegas que batalharam para que ele chegasse ao conhecimento deste número fantástico de assinantes, e de todos os seus conscientes assinantes.

Estamos mais uma vez provando ser o dito popular "A união faz a força" inequivocadamente verdadeiro. Quanto mais forças adquirirmos em nosso Movimento, mais condições reuniremos de consertar tudo o que está errado dentro de nossa Previ, Cassi e com relação aos nossos "pseudo" representantes nas diversas Entidades que deveriam de fato e de obrigação nos defenderem das diversas forças governamentais vilipendiadoras do patrimônio alheio, principalmente do patrimônio dos "cabeças-brancas".

Continuemos com nossa hercúlea batalha rumo à conquista de nossos razoáveis e justos objetivos. Avante guerreiros do bem !!!!

Um forte e fraterno abraço a todos

Juarez Barbosa

Anônimo disse...

Marcos,
tenho consciência que há assuntos mais palpitantes que o meu , mas com a proximidade das eleiço~es temos de preparar nossa estratégia. Para inicio de conversa, nossa tropa de elite formada por você, Paulo Motta, Rossi, Edgar Amorim, Edson, Professor Zannela, é da melhor qualidade, mas sinto que temos de voltar nossa atençao para a base, de onde virão votos. Por curiosidade contei quantos colegas marcaram presença no blog nestes 13 dias e constatei quase 500. Presumo que no decorrer do mês teremos 1.000 presenças. Assim, se cada um de nós procurarmos 10 colegas e informarmos os mesmos o que anda acontecendo na Anabb e mesmo na Previ, com certeza vamos trazê-los para o nosso lado, o que pode proporcionar o lançamento de um ou dois candidatos. Alguém já disse aqui que o aposentado não se interessa muito por politica ,e disse acertadamente, mas se ele souber que tem muito espertalhão no asfalto, certamente vai se motivar. Tenho procurado alguns colegas e amigos para conversar sobre o assunto e, para meu espanto, nenhum sabia do ocorrido na Anabb, nem da indiferença da Previ; apos a notícia ficaram bravos. Como disse preliminarmente, os colegas já nominados fazem ótimo trabalho junto aos orgãos, mas se não houver um trabalho na base, um garimpo para obter votos para os nossos candidatos, vamos ficar iguais ao PSDB (sem nenhum desdouro)forte nos comitês e fraco de voto.A minha sugestão vale para o Medeiros , Superavits e todos aqueles que estão na luta.Finalizando, Marcos, veja o que pode fazer para interiorizar este movimento . Acredito que,comprada esta idéia, teremos um universo de milhars de pessoas ao nosso lado.Um abraço : Divany Silveira- S. Lagoas-MG

Ronaldo disse...

E a "briga" pelo empréstimo simples continua!!
Enquanto isso, mais um patrimônio NOSSO vai para o lixo.
Complexo Costa do Sauípe que a PREVI já devia ter vendido há muito tempo, está com os dias contados. Depois de algumas mortes neste final de semana com o surto de Meningite nos hotéis, ninguém mais deverá se hospedar lá. Vai acabar sendo abandonado e nosso dinheiro indo para o lixo. CAMBADA de Dirigentes e Conselheiros INCOMPETENTES E VENDIDOS !!

Ronaldo

Anônimo disse...

" 33 RAZÕES - para aumentar o teto ES-PREVI........PRIMEIRA RAZÃO :- a margem consignável determina a capacidade de pagamento "...Não precisa " DISCUSSÃO ", " CARTA PUXA-SACO de tal presidentezinho mequetrefe ", etc...". Na realidade o que vejo é mais uma " forma " do tal " diretorzinho " (eleito por nós ) aparecer no cenário...tal e qual a " blogueira oficial " -( que não é contra, nem a favor, muito pelo contrário )- que fala, fala, mas conteudo mesmo - " é nulo "..." não passa de mera " ENCENAÇÃO ELEITOREIRA "... todos êles/elas já estão em campanha.

Anônimo disse...

Colegas,
Pretendia dar um descanso a voces das minhas mal traçadas linhas, mas algo me chamou a atençao e não me contive. Querem saber? A noticia da candidatura do Sasseron na Anabb é passaporte para o ES. Querem apostar?E tem mais : não aceito menos de 180X180. Sonhar não custa nda
Divany Silveira -S. Laagoas MG

Anônimo disse...

É sarcástico e sádico!

Centenas de pedidos do ES 150 x 150 e o que a Anabb manda?

Conselho Deliberativo: Sasseron nº 150

Como diz um amigo meu: "é pra cair a roda".

Anônimo disse...

Já saiu a folha de pagamento.

Anônimo disse...

Será que a liberação de 150 x 150 Empréstimo Simples nada tem a ver com a eleição do 150 para a ANABB????
Vejam a coincidencia!!!!!
É tanto 150!!!!!
Engane-me que eu gostchu!!!!
Difícil enganar mineiro!!!
Na escola que voce passou, dei aula para seu bisavô.
Mineiro é simplesmente desconfiadiu!!!! E muitcho!!!

" Sei que voce está antenado, simplesmente pelas minhas fontes sei"
Voce não é, voce está. O dia do mandato vencerá. Voce sabe disto.
Depois disto, voce na Previ nunca mais, com nossos votos idiotas.
Estamos aprendendo a votar. Com certeza para a ANABB voce não será eleito.

wilson luiz disse...

Caro anônimo 14 setembro, 12:16 hs.
Realmente, não preciso do Empréstimo Simples, seria muita incompetência de minha parte dele necessitar após 30 anos no Banco, sendo 27 deles "gramando" por este país afora, não só pelo progresso na carreira, mas porque realmente acreditava no papel social do Banco do Brasil. Graças a este sacrifício, apesar de não ser R$ 27.000,00, o que recebo de aposentadoria é mais que suficiente para minhas necessidades.
Não me considero marajá, marajás são os "cumpañeros" do PT que caem de pára-quedas nos melhores cargos do BB e da PREVI, sem qualquer qualificação; todas as comissões que exerci foram conseguidas através de concorrência(a saudosa "mula-mecânica).
Nada recebi do Renda Certa, mas se tivesse recebido, não teria do que me envergonhar. Aliás, quero dizer que discordo totalmente dos comentários dirigidos aos que o receberam. Fala-se, indiscriminadamente, que são aproveitadores, mercenários, mal-intencionados, etc. Tenho certeza que 99,9% deles foi pego de surpresa quando o crédito do Renda Certa foi feito em suas contas; se algum deles teve conhecimento antecipado ou participou da elaboração da "mutreta" seriam os "amigos do rei" que se aposentaram na Direção Geral. Além do mais, todos eles trabalharam mais de 30 anos; o que excedeu este período praticamente de graça, pois poderiam ter se aposentado com vencimentos quase integrais, ou até integrais(há alguns que trabalharam 50 anos), Conversei com um amigo, também Gerente aposentado, que trabalhou 39 anos, o qual me disse que o crédito que recebeu, de R$ 470.000,00, foi uma agradável surpresa. O que eles deveriam fazer, devolver o dinheiro? Nenhum dos que os criticam faria isto.

Anônimo disse...

Querido amigo das 11.59 do dia 14/09
Tambem vi que saiu o espelho de setembro.
Só que veio com 400,00 reais a menos de imposto de renda.
Alguem pode me explicar o que aconteceu?

Pensionista atônita

Anônimo disse...

Alguns nomes da lista do CANAEL já são antigos candidatos e se reelegem há duas décadas. São Conselheiros na PREVI, ANABB, CASSI, FAABB, VALE DO RIO DOCE, EMBRAER, PERDIGÃO, SADIA, SAUÍPE, e ainda participam na direção de sindicatos ETC., ETC. e terão mais a BELO MONTE e TREM BALA para aquinhoar. Ganham muiiita grana, muitas diárias, muiitas viagens e muiitos salários.

E nóis aqui, óh... a chorar.

Vamos renovar. Vamos colocar gente nova!!!!

Anônimo disse...

E tenho certeza que o Odali Cardoso vai estar nesta boquinha.
Olho vivo minha gente.
São sempre os mesmos: Sasserom, Romildo, Cacilia, Odali e caterva.
Nós é que já não somos os mesmos.
Graças a Aapprevi, ao Medeiros, ao Juarez, ao Rossi, ao Dalton, ao Edgardo e lá se vão muitos outros amigos. Inclusive todos voces que como eu antes não sabiam de nada.
É pegar agora, cada um de nós, como meta, falar com UM amigo que seja para não votarem nesta turma.
Gente, nossa força está neste trabalho de formiguinhas que é isso que nós somos.
Formiguinhas.
Mas no inverno vamos ter o que comer.
Fora cigarras.
CHEGA!.

Anônimo disse...

Na minha FOPAG e Setembro foram feitos acertos mes a mes, retroativo ao mes de janeiro de 2011. Só que o acerto foi para diminuir a parcela de responsabilidade da Previ e aumentar a do INSS.Não entendi o 'por que' desse acerto. Áconteceu isso com mais alguém do blog? Alguém poderia me explicar?

Anônimo disse...

Ao colega anônimo das 12:21 do dia 14:
Pergunto: Quem investiria seus recursos em uma instituição que:

- Tem um presidente omisso e que não se envolve na tomada de decisões.
- Que estas decisões são tomadas sem uma ampla discussão do colegiado.
- Que há um clima beligerante entre seus diretores e que o clima de boa governança corporativa não existe.
- Que há um péssimo clima organizacional entre os funcionários.
- Onde são efetuados gastos elevados e despesas desnecessárias
- Onde um vice-presidente é acusado por uma diretora de agressão verbal e física.
- Onde o Presidente do Conselho Deliberativo renuncia ao cargo após ser acusado de extorsão pelo Presidente de uma empresa parceira de negócios com a ANABB.
Se o colega quer mais detalhes, leia a carta da Senhora Elaine Michel e carta renúncia do Senhor Douglas.
Veja, estas informações foram apresentadas em blogs de funcionários. Imagine o estrago se colocadas na Carta Capital ou outros períodicos. Ainda assim o Senhor Camilo, veja de novo, não o Presidente da Instituição, o senhor Camilo se achou no direito de encaminhar correios aos funcionários falando dos denunciantes e não das denúncias.
Em tempo: todas as informações foram retiradas dos textos das cartas apresentadas pelos dirigentes da ANABB.

Anônimo disse...

Grande WILSON LUIZ: Era Você o "anônimo" a quem o Outro Anônimo se referia? Não acredito! 2) Sem polemizar e expressando o que penso: "OU SE É HONESTO OU NÃO SE É HONESTO".

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos e Colegas,

Estou bem angustiada com a novela ES. Fica aquela dúvida, será que espero até quando,ou tomo outra atitude? O que cheteia é a falta de sinceridade por parte dos diretores da Previ. O comportamento dos digníssimos, por ocasião da antecipação do BET, novembro,dezembro e janeiro últimos, com promessas não cumpridas está muito vivo em nossas mentes. Muitos embarcaram, gastaram por conta, confiando em crédito em dezembro, e na hora H a Previ nada.Sem falar em outras promessar também não cumpridas. Se em maio ou junho, anunciassem que a melhoria do ES viria, por exemplo em setembro ou outubro, teríamos tranquilidade e planejamento melhor. Será que é tão difícil para eles entenderem isto?

Dei uma olhada no meu espelho e o IR continua o mesmo, mas a CAPEC me sugou mais alguns Reais, passou de R$200,64 para R$225,21. Alguém sabe por que?

A eleiçao ANABB será um bom momento para medirmos nossa capacidade de mobilização via web. Vamos analisar nome por nome e votarmos em gente totalmente fora dessa enorme panela PREVI/BB/CASSI/ANABB/FAABB/AFAs e Empresas ligadas à Previ, mais conhecidos como o CANAEL e dança das cadeiras.

Paulo Motta disse...

Juarez e anônimos das 08:10 e 9:31h, no blog PREVIPB1EMFOCO:

Primeiramente, agradeço suas palavras de defesa, Juarez. É o que você disse. Mas entendo também a reação de vocês, colegas anônimos. As críticas que me fizeram têm fundamento. Logo depois que enviei o post (superavitsprevi), reli-o e achei que realmente havia me excedido. Afinal, o autor da carta trata-se de um ser humano que tenta também ajudar, embora pense de uma forma diferente. Não pretendo me justificar aqui; senão apenas explicar-me. Aposentei-me bem e tenho outro negócio. Não sou rico. Apenas tenho um bom patrimônio e uma renda mensal acima da média. Minha participação nos blogs deve-se apenas ao fato de não saber que havia tantos aposentados e pensionistas recebendo tão pouco e passando tamanha aflição. Minha luta é por todos esses injustiçados. Isso me dói. Não me conformo. Mas vejo agora que também me cega. Acredito que muitos dos que estão hoje nessa situação difícil devem ter tido um merecimento muito maior que o meu em se aposentar bem, por tudo que devem feito pelo Banco. Logo, em causa própria, jamais usaria aquelas expressões. Creio que o fato de estar obcecado pela ideia de ajudar a sensibilizar os gigantes acabou me levando a não perceber que estava avançando no terreno sagrado da auto-estima alheia. Admiro e defendo o trabalho do Marcos, assim como o seu, Juarez, o do Edgardo e o de muitos outros; mas, na verdade, minha revolta não é contra o Nereu, que vejo agora massacrado e talvez até sofrendo com o bombardeio pesado que hoje suporta. Minha insatisfação é contra esse estado de coisas que o Governo, o Banco, a PREVIC e a PREVI criaram. No entanto, a ansiedade em ajudar a gritar impediram-me de perceber que um ser humano, ainda que se posicione de uma forma tão contrária aos esforços de seus colegas, em uma causa tão justa e tão premente, não pode ser desrespeitado em sua dignidade pessoal. Exagerei, sim. Penso que o Nereu precisava de uma cutucada para entender que não estava indo pelo caminho certo. Mas não precisava ser daquele jeito. Acho que mereci as críticas. Baixo a cabeça.

Paulo Motta

Anônimo disse...

Anônimo 17.20, certamente você foi beneficiado com a revisão de benefício pelo INSS.Recebeu uma carta do INSS sobre isto? O que transita na folha, aumenta parcela do INSS e diminui parcela da Previ.
Se houve isto, você será beneficiado com opagamento de atrasados, relativos a cinco anos. Torcer para que esta parcela seja paga diretamente a você, pois se transitar pela fopag,a Previ agradece.

Anônimo disse...

Cesta Alimentação, ação vitoriosa
2008 001 123862 2 (ainda não é a da AAPPREVI)

Blog do Ed disse...

Querido e admirado colega Paulo Motta
O que você acaba de escrever demonstra que você está entre os grandes caracteres que enaltecem a HUMANIDADE! Você é GENTE!
Edgardo Amorim Rego

wilson luiz disse...

Caro anônimo 14 setembro 18:04 hs.
Apenas postei o comentário porque achei que o anônimo das 12:16 hs. se referia a um comentário anterior meu, pois fui o único, até agora, que declarou estar de "saco cheio" com esta novela mexicana em que se transformou o assunto Empréstimo Simples; não entendi sua colocação sobre honestidade.

Anônimo disse...

Os retroativos mês a mês do INSS são relativos a um acerto do indice de correção do mesmo a partir de janeiro.

Anônimo disse...

Vamos Sasseron, anuncia logo o aumento do Es para 150/150. Nós aposentados e pensionistas estamos necessitando muito desse dinheiro, para pagar dividas, comprar remédios (Cassi só autoriza o Generico). Assim estamos com fé em DEUS, que este mês você vai liberar.

Anônimo disse...

Pessoal, para votar nas eleições da ANABB pela internet, tem que se habilitar no site até dia 28/09.

carlosdomini disse...

Marcos,
No ano passado foi a mesma coisa. Quer parecer que somente batem a bola depois do dia 20 talvez por razões técnicas a fim de que se comece uma nova era do ES sempre em dia 1°.10. Mesmo assim o silêncio é terrível para muitos, gera ansiedade , stress, revoltas desnecessárias e até mau súbito. Triste mesmo é sempre esperarmos aumento do ES para nos afundarmos ainda mais e o pior ainda é que acredito que pouco estão se lixando para tal.Ufa desabafei

Anônimo disse...

Colega,

Deus não desistirá de nós jamais. E nunca desistirei Dele também.

Sobre a pergunta, 'Já pensou se Deus desistisse de nós?" nunca refleti.
Pois sendo ele criador de tudo, e se de tudo desistisse estaria sendo inconsequente, irreponsáve e covarde. E com esses gestos criminosos estaria também nos ensinando que a verdade seria conhecida por esses caminhos viciosos.

Agora, acho normal desistir de quem nos traiu, a Anabb com toda sua diretoria, por exemplo.

Reitero a pergunta: Qual é o posicionamento da mais rica asociação - Anabb sobre o ES pelo qual tanto clamam os aposentados individados?

Um abraço

Anônimo disse...

ao anonimo de 14.09, às 19:51 .Concordo contigo. Não tenho nenhuma dúvida se quem tem seu salario da ativa complementado pela PREVI, na aposentadoria, até 97,essa diferença do INSS, nada mais justo de que o valor seja da PREVI.

Anônimo disse...

Eleição ANABB é problema dos colegas que ainda são sócios da ANABB. Não nos cabe ficar palpitando. Cada associado daquela associação é que deve fazer análise dos nomes. Eu acho ridiculo ser sócio de uma associação que só nos ferra. Mas tem gente que gosta, pois continua sócio deles.

Anônimo disse...

PESSOAL,

SÓ VOTAREI NA SEGUINTE CONDIÇÃO:

ES 180x180m PRÁ CÁ, E VOTO PRÁ LÁ!!!

JA!!!

Anônimo disse...

Não acho correto esse patrulhamento feito pelos colegas, criticando quem permanece sócio da Anabb. O indivíduo quer se manter associado, o dinheiro da mensalidade sai do bolso dele. O que eu tenho a ver com isso? Se eu quiser eu saio, mas não tenho que dar palpite sobre a vida do colega que quer ficar. Se cada um cuidasse mais do próprio umbigo, ao invés de se meter com o dos outros, o mundo seria um lugar bem melhor para se viver.

Anônimo disse...

Anônimos das 19:51 e 23:58 -
Obrigado pela atenção e informações prestadas.

Anônimo das 17:30.

carlosdomini disse...

Meu prezado anônimo das 6.14,

Quem tem ação patrocinada pela
Anabb acredito que se sair perderá o direito de seu patrocínio, razão pela qual que muitos querendo ali permanecem o que não os imepede da discórdia

Luis-BH disse...

Pessoal,

Mês passado registrei questionamentos no formulário on-line da Previ. Era a época da ADIN e aproveitei para pedir transparência nas informações da Previ sobre melhoria de benefícios e do ES.

Hoje recebi um longo e-mail do Sasseron, detalhando suas realizações ao longo de seus dois mandatos. No momento, o que acho mais importante transcrever é a parte final do texto:

"Constatamos que os empréstimos simples da PREVI contemplam as melhores soluções que outros fundos adotam, e condições ainda mais vantajosas. Mesmo assim, vamos propor nova revisão, levando em conta sugestões de associados, as comparações feitas acima, o elevado endividamento de uma pequena parcela dos participantese o fato de que a metade dos associados do Plano 1 não tem empréstimo contratado junto à Previ.


José Ricardo Sasseron, Diretor de Seguridade da Previ"

O aumento do ES sai, pelo que ele diz. Se não for pela situação financeira dos associados, será por aquele argumento de que metade deles não tem contratação desse tipo.

Anônimo disse...

Anônimo das 6:49,

Está "vendendo" seu voto muito barato, colega.
A Previ não se resume a ES e tem coisas muitos mais importantes em jogo que dizem respeito ao nosso futuro.
O ES é o presente e não deve ser usado como moeda de troca. É exatamente por ser moeda de troca que a situação está do jeito que está.
Vamos ter mais consciencia na hora de votar.
Não me leve a mal.
Claudio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Manifestação do Colega Edison de Bem sobre a resposta que recebeu do Diretor de Seguridade da PREVI:

SASSERON,

ESTA SIM É A POSTURA QUE ESPERAMOS DE UM DIRETOR ELEITO POR NÓS.
EXIGIMOS DE COLEGAS DIRETORES QUE, PERMANENTEMENTE, FAÇAM CONTATO CONOSCO PARA REPASSAR AS NOVIDADES DE INTERESSE DOS ASSOCIADOS
QUEREMOS SABER O QUE SE PASSA E POR QUE ACONTECEM OS FATOS DENTRO DA PREVI, COM TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE,TENDO PRESENTE QUE A PREVI É NOSSA, SOMENTE NOSSA, E NÃO UM PÊNDULO DO GOVERNO ATUAL.
EMBORA ACEITANDO ALGUNS DE SEUS ARGUMENTOS ABAIXO ALINHADOS, NÃO POSSO CONCORDAR QUE TENHAMOS SIDO BENEFICIADOS COM UTILIZAÇÃO DE SUPERAVITES, ATÉ PORQUE O PREÇO DESSA "BENESSE" FOI MUITO ALTO, PAGAMOS CARO PARA TER O NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO. AS DEMAIS DITAS "VANTAGENS" SÃO "MERRECAS" PARA ENGANAR OS "TROUXAS". PODERÍAMOS AQUI CONSIDERAR ATO BENEMERENTE, SE A SUA DIRETORIA TIVESSE CONSEGUIDO UM AUMENTO REAL PARA TODOS OS SALÁRIOS, AO INVÉS DE EMBUTIR FALSOS "PENDURICALHOS" COM PRAZOS PARA ACABAR. BENEFÍCIOS TEMPORÁRIOS, INEVITAVELMENTE JÁ INCORPORADOS A VIDA DE CADA UM, QUANDO RETIRADOS, CAUSARÃO ROMBOS INCALCULÁVEIS NOS NOSSOS ORÇAMENTOS DOMÉSTICOS.
QUANTO AOS AUMENTOS DE PRAZOS E LIMITES DO EMPRÉSTIMO SIMPLES, É OBRIGAÇÃO PERMANENTE DESSA DIRETORIA REVÊ-LOS SEM, NO ENTANTO, TRANSPARECER PREOCUPAÇÃO COM O ENDIVIDAMENTO DOS ASSOCIADOS. CADA UM SABE "ONDE LHE APERTAM OS SAPATOS" E NINGUÉM DA NOSSA FAIXA ETÁRIA É MAIS CRIANÇA PARA SER MONITORADO POR ENTIDADES E SUAS DIRETORIAS. ALIÁS, ACONSELHARIA, POUPEM-NOS DOS RIDÍCULOS CONSELHOS SOBRE ECONOMIA QUE DIVULGAM COM INSISTÊNCIA.
E POR OPORTUNO, SASSERON, NÃO ESTAMOS INTERESSADOS EM COMPARAÇÕES DA NOSSA PREVI COM OUTROS FUNDOS, SABEMOS QUE SOMOS MAIORES E SÓ POR ISSO VOCÊS PODEM FAZER COISAS COMO REABRIR FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS PARA O PLANO 1 E PARA O PLANO 2, PRATICAR JUROS MENORES E ANUNCIAR OUTRAS VANTAGENS, COM DIREITO, INCLUSIVE, DE FAZER BESTEIRAS COM O NOSSO DINHEIRO, COMO FINANCIAR TREM BALA E USINAS INVIÁVEIS, SEM NOS CONSULTAR.
AGRADECENDO POR TER RESPONDIDO COM CIVILIDADE AS NOSSAS COLOCAÇÕES, COMUNICO-LHE QUE REPASSAREI AOS MEUS PARES ESTAS NOTÍCIAS, PASSANDO A AGUARDAR NOVIDADES SOBRE VALORES E LIMITES DO EMPRÉSTIMO SIMPLES.
SAUDAÇÕES
EDISON DE BEM E SILVA

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

On Qui 15/09/11 10:46 , sasseron@previ.com.br sent:

Caro Edson,

Fui eleito para o Conselho Deliberativo da PREVI em 2004, para a Diretoria de Seguridade em 2006 e reeleito em 2008.
Neste período, tive a satisfação de coordenar, em conjunto com as entidades do funcionalismo, três negociações com o Banco do Brasil para utilização do superávit do Plano 1, que trouxeram vários benefícios para os associados: redução da Parcela Previ, suspensão das contribuições, aumento do teto de benefícios de 75% para 90%, revisão da proporcionalidade da Parcela Previ e criação do Benefício Especial Temporário (BET) de 20% sobre os complementos de aposentadoria e pensão.
Trabalhamos por outras melhorias nas questões de responsabilidade da Diretoria de Seguridade. Quando assumi esta diretoria em 2006, o teto do empréstimo era de R$ 30 mil e o prazo máximo de pagamento, de 50 meses. No Plano 1 propusemos e a diretoria da Previ aprovou aumentos sucessivos, até chegar aos atuais R$ 100 mil de teto e 96 meses de prazo. Reduzimos a taxa de juros e outros encargos. No Plano Previ Futuro, aumentamos o teto de R$ 30 mil para R$ 35 mil e o prazo de 50 para 60 meses; só não aumentamos mais por força do limite legal de concessão – 15% dos recursos do plano.
Os financiamentos imobiliários do Plano 1 estavam fechados desde 1994. Em 2007 reabrimos as operações, todos os que aguardavam foram atendidos e oferecemos o segundo financiamento para quem já quitou o seu. Não há mais fila de espera. Criamos o financiamento imobiliário para os associados do Previ Futuro. Conhecemos somente outros dois fundos de pensão brasileiros com financiamento imobiliário aberto com recursos do próprio fundo. Alguns mantêm convênio com bancos, cobrando juros maiores que os da Previ.
Temos feito revisões anuais do ES. Recebi algumas mensagens propondo valores maiores e prazos mais longos.
Antes de fazer a revisão, fomos pesquisar o que oferecem outros fundos de pensão. Também analisamos os dados de dezembro de 2010, disponíveis nas estatísticas da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) disponíveis no site do Ministério da Previdência. Os números mostram larga vantagem nos empréstimos concedidos pela Previ. Vejamos.
• O Plano 1 da Previ empresta em média R$ 36.330 a cada associado e os demais fundos, a média de R$ 3.254.
• Fundos patrocinados por estatais (exceto Previ) emprestam R$ 7.126 médios por participante.
• Os grandes fundos de pensão emprestam com prazos menores e com tetos mais baixos. Somente um dos pesquisados tem teto igual ao da Previ e outro com prazo maior, mas somente para empréstimos com a garantia real de um imóvel.

Continua na Parte III

Pensionista disse...

Obrigada, Edison pelo seu empenho em nos ajudar!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III

• Não há fundo de pensão que cobre taxas de juros menores que as do Plano 1 (INPC mais 5%, a meta atuarial). A maioria cobra juros superiores à meta atuarial, para aumentar a rentabilidade.
Aproveitamos para comparar também os benefícios de nossos associados. Em dezembro de 2010, os aposentados do Plano 1 recebiam complemento médio de R$ 6.440 (sem o BET e sem o INSS), enquanto os aposentados dos demais fundos de pensão recebiam R$ 2.740. Pensionistas do Plano 1 recebiam complemento médio de R$ 3.960 e pensionistas dos demais fundos, R$ 1.080. Estabelecemos uma relação entre valor emprestado e o benefício médio – na Previ, a relação é de 5,6 e nos demais fundos, de 1,33.
Constatamos que os empréstimos simples da PREVI contemplam as melhores soluções que outros fundos adotam, e condições ainda mais vantajosas. Mesmo assim, vamos propor nova revisão, levando em conta sugestões de associados, as comparações feitas acima, o elevado endividamento de uma pequena parcela dos participantes e o fato de que a metade dos associados do Plano 1 não tem empréstimo contratado junto à Previ.
Jo edisondebem@terra.com.br
02/09/2011 18:15 Favor responder a
edisondebem@terra.com.br
Para "JOSÉ SASSERON",
cc Assunto Fwd: SASSERON QUER MOSTRAR QUE TEM A CHAVE DO COFRE
Sasseron,
Nós estamos cansados. Todos os anos é a mesma coisa. Você está brincando de ser diretor de seguridade de uma entidade tão séria como a PREVI?
Você não sabe que esta aí, infelizmente eleito com o nosso voto, para nos servir e não para se servir do cargo? Será que você tem prazer em pisotear seus colegas menos favorecidos pela sorte, que estão, a cada ano, necessitando renovar o Empréstimo Simples para ganhar sobrevida?
Você se faz de bobo, enrola quem pergunta, utiliza de evasivas em reuniões abertas e, para quem consulta no site da PREVI, você determina que respondam utilizando aquelas "primorosas" cartinhas pré fabricadas.
Qual o seu problema? Por que não trata o assunto seriamente, encara, debate, abre o jogo.
Ano passado foi a mesma coisa, tivemos de incrementar campanha para sensibilizá-lo a nos atender. Isto parece fazer bem a seu ego, mostrar a todos que tem a chave do cofre, que é o homem importante da PREVI.
Por isso ri, morre de rir da nossa cara, como tivemos oportunidade de ver naquele "teatro" que foi armado para lançamento da já "capenga" ADIN.

Continua na Parte IV

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte IV - Final

Nós aqui cheios de problemas, Resolução n. 26, supersalários de colegas do BB. a PREVIC entrando na justiça contra
sentenças da cesta alimentação, tudo contabilizado como prejuízo para todos nós e você aí, continua rindo.
Bem, se nós fôssemos você acho que também estaríamos neste bom astral. Quantos empregos você tem? E "bicos"? Salários indiretos, diárias? Você está se "lixando" para o Empréstimo Simples e para quem dele necessita, por isso age desta forma mesquinha e até cruel. Somos seus colegas, Sasseron, ou você já não nos considera assim? É só na época das eleições, quando você se maquia todo, compra gravata e terno novo, para aparecer nas fotos minuciosamente trabalhadas, em revistas com papel de primeiríssima, onde desfiam seus "heróicos feitos" a frente das entidades em que atuou e pede nosso voto.
É lamentável, sim, que tenhamos, ainda, muitos e muitos colegas que estão na dependência do Emprestimo Simples, endividados ou não, mas tudo, nos parece, reflexo de épocas de fartura vividas há muitos anos, em contraponto com a brutal queda do poder aquisitivo dos nossos salários de hoje. Diversos segmentos "pós isso", "pré aquilo", ainda lutam com brutais defasagens para manter o equilíbrio de suas finanças, contando, quase sempre, com substanciais aumentos nos limites e prazos do ES.
Parece que você gosta de "apanhar", não é Sasseron. Você poderia passar sem esta. O que lhe custava responder as consultas que estavam sendo feitas com toda a civilidade e educação. Por que deixar passar em branco questionamentos de associados da PREVI a quem você deve explicações? Só para demonstrar poder?
Mas quem lhe deu este poder fomos nós mesmos e, podes crer, estamos profundamente arrependidos.

EDISON DE BEM E SILVA

Anônimo disse...

Eu aproveitaria toda esta boa vontade para pedir ao Sr. Sasseron, um adiantamento de 12 meses do nosso BET em novembro para que tenhamos todos a esta altura de nossas vidas um Natal maravilhoso, onde possamos dar a todos os nossos queridos os presentes que sonhamos para eles e receber em troca o amor e a amizade que nos dedicaram todos esses anos.
Simples assim.

Jander disse...

Não vejo patrulhammento algum em comentarios sobre desfiliação ou não da anabb. Se alguem vê, tambem dá o direito de outros reclamarem da choradeira a respeito do assunto. Ou se aceita opiniões ou vai cada um chorar no seu canto.
Abraços.
Jander

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Lamento informar que essa carta do Sasseron não foi enviada exclusivamente ao Colega Edison.

Recebí cópia com endereço de outro Colega. Portanto, trata-se de prática eleitoreira seguindo o critério empregado pela PREVI: o uso de "resposta carimbo".
Lamentável.

Anônimo disse...

É como diz o velho ditado. Em casa onde falta pão, todos gritam e ninguem tem razão.
Não posso deixar de reconhecer que algumas colocações do Sasseron têm fundamento, assim como igualmente existem ponderações do Edinho que são absolutamente corretas.
De positivido fica a informação de que será proposta nova revisão do ES, inclusive levando em conta sugestões de colegas.
A principal crítica que se deve ter em vista é a falta de transparência na forma com que são ocnduzidos os assuntos de nosso interesse e o fato de tais questões estarem sujeitas à ingerência de entidades e pessoas alheias aos quadros associativos da Previ.
Eu, pessoalmente, gostaria de ver nossos destinos em nossas próprias mãos.

Elias disse...

Alto lá Sasseron!

Vamos esclarecer melhor essa Sua história: "... tive a satisfação de coordenar, em conjunto com as entidades do funcionalismo, três negociações com o Banco do Brasil para utilização do superávit do Plano 1, que trouxeram vários benefícios para os associados..." Repetindo o que já afirmei outras vezes, aqui noutros meios de comunicação e em correspondência aos Negociadores: penso que Você coordenou 3 "negociatas", pois aceitar "doar" parte do que É NOSSO jamis poderá ser chamado de negociação. É qualquer coisa, menos negociação. E Você acha que é eficiência negocial aceitar que o patrocinaDOR leve 65% do SUPERÁVIT? Que isso foi excelente para NÓS (os verdadeiros DONOS da PRVEI)receber um BETinho - se receber - equivalente a 35% desse SUPERÁVIT? E isso Lhe dá orgulho? Então PARABÉNS Sasseron "grande negociador".

Anônimo disse...

COLEGAS,

SASSERON NA ANABB NÃO!!!!!

NÃO VAMOS VOTAR NELE.

voce sabe quem sou.