segunda-feira, 21 de maio de 2012

Porteira Fechada



Caros Colegas,

“Diz-se que uma propriedade será vendida de porteira fechada significando que além da terra e casario, também faz parte do negócio tudo o que a propriedade contém”.

Votando numa chapa para a eleição PREVI 2012, você contribui para eleger todos que estão nela, pois não há voto individual. Afinal, você vota na chapa e não nos nomes. É porteira fechada mesmo! E não há como separar os bons dos ruins que lá estão.

Tal qual como comprar um saco de laranjas lacrado. Se no meio vier uma podre, paciência, todas as demais vão se contaminar e cedo estarão estragadas – por isso o saco todo passa a não valer nada. De igual modo, nesta eleição não adianta procurar somente um ou outro que mereça nosso voto. Há que se estar atento para os que não o merecem.

E é simples. Procuremos em cada chapa o candidato em quem não se deve votar e o porquê disso. É possível que nas chapas em disputa existam candidatos que não nos sirvam e, como no saco de laranjas, contaminem os demais.

Então, como não podemos agir simplesmente como se fôssemos comprar um saco de laranjas e nos dessem o direito de retirar do meio daquelas as estragadas, nos resta cuidar para não comprar o saco fechado, porque nele pode haver coisa podre. Nesse entendimento, e por analogia, vejamos então dentre os sacos de nomes em forma de chapas qual vamos legitimar, excluindo os que contenham aqueles que “aprontaram” contra nós e não merecem o nosso voto, representando no contexto das chapas as laranjas podres.

Para saber quais são as “laranjas podres” nessas seis chapas, basta identificar:

- Quem entregou os 7,5 bilhões assinando em nome da ANABB, AAFBB, FAABB e CONTRAF-CUT;
- Quem dirige essas Entidades;
- Quem se aposentou somando tempo de serviço prestado aos sindicatos;
- Quem usa posições em Entidades para aplicar o poderio delas em proveito próprio – com propaganda eleitoral e cadastro de endereços dos filiados;
- Quem obedece cegamente ordens da Federação e de seus dirigentes, como os 21 títeres de Xerém e seus anfitriões;
- Quem se destaca no CANAEL ocupando vários cargos – www.canael.com.br .

Todavia, não há necessidade de se fazer a pesquisa na Semente da União, onde não se encontra nenhuma dessas abomináveis figuras, pois é uma chapa limpa, saudável. E foi nela que votei.

De tudo isto resta a certeza de que só a CHAPA 5 – SEMENTE DA UNIÃO merece o nosso voto.  Sem traidores e laranjas podres. Também lá não há dirigentes de Associações, Federações ou quaisquer Entidades do nosso meio. Por isso estão livres para nos representar com dignidade, independência e dedicação integral – sem rabos presos como muitos outros. 

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 21 de maio de 2012. www.previplano1.com.br

20 comentários:

Anônimo disse...

A letargia, também dita omissão, é um protesto silencioso, sofrido dramático de aposentados, porque a maioria já não crê no sistema, muito menos nas pessoas que se apoderaram dele, e usurpam as riquezas deste país, e por consequência, do seu povo, neste caso, os aposentados do BB/Previ. Triste e lamentável que o final de nossas vidas tenha este pagamento, inobstante os bons serviços prestados pela grande maioria, enquanto em atividade.
VOTEI CHAPA 5, o resto eu já conheço e não lhes dou procuração para me representarem. Aliás, nunca votei nelles.

Anônimo disse...

PREVIDÊNCIA COMPLEMETAR
Segurança e Risco

O governo criou a Previdência Complementar para os servidores Públicos que ingressarem nos serviços doravante. Isso é muito bom para os cofres públicos e a saúde da Previdência Social.
Mas deveríamos lançar um alerta de que não terão a garantia de uma aposentadoria justa, assim como está acontecendo como os aposentados da Previ.

O futuro sempre é incerto.

ELIAS disse...

O pior inimigo é o "amigo" que nos trai.
A traição de nossos "representantes" é coisa mais terrível que pode fazer contra que neles confiou.
Seria muito bom que esses traidores, falsos representantes e cínicos luciferianos fizessem como fez Judas Escariotes.

Grande obrigado Mestre Marcos por mais um brilhante Post.

Anônimo disse...

Amigos, vamos votar 5 e torcer pela vitória da chapa 3. Seria muito bom ver o império destronado.

VOTANDO COM FÉ, disse...

Se a anabb era nossa ( dos funcionários do bb ) quando foi fundada, uma lástima que foi-nos tomada pelo banco e pelos sindicalistas

Se agora nas eleições da cassi conseguimos tirar a denise viana (mulher do valmir camilo)e na anabb já temos 10 nomes nossos, mais o presidente Sérgio Riede, em oposição aos 10 nomes do "time do valmir" lideradas pela presidente do C.D. cecília, com certeza teremos que aumentar nossa votação, até o dia 29, para a nossa PREVI.


CHAPA 5 - SEMENTE DA UNIÃO -

Anônimo disse...

Quando sai o INPC de Maio que reajustara nossos beneficios?
Obrigado

Anônimo disse...

SE CADA UM DE NÓS LIGAR PARA 10 COMPANHEIRO PEDINDO VOTO PARA A CHAPA 5.

Duas coisas boas podem acontecer. Uma é ganharmos esta peleja, a outra é mesmo se não ganharmos tirar votos da "EQUIPE" Do Marcel e ajudar o povo da chapa 3 ganhar.

Anônimo disse...

Todo momento estou recebendo e-mails com propaganda dessa e daquela chapa, parece até eleição partidária, mas o meu voto ninguém muda. É Chapa 5!

Anônimo disse...

ES SIMPLES:

Que dia o "aumento" do belefício vai sensibilizar a margem, a pondo de a gente esperar e poder pegar alguns trocados a mais na renovação???

Que sabe???

Anônimo disse...

E incrivel!!!!!!!!!
A cecilia fala de etica.
E ela sabe o que e isso????

Anônimo disse...

Colega de 13:37,normalmente, eu que sempre acompanho, o saldo devedor vira mais ou menos dia 13 ou 14 de cada mes.Se nao tiver pago a sexta prestaçao, so podera renovar no dia 20(quando pagar a sexta), mas se for da setima em diante, assim que virar ja pode fazer a renovaçao.
Entendeu?

AIRTON disse...

Amigo Marcos e colegas de blog, estou trabalhando em minha cidade, interior de Minas, em busca de votos para nossa chapa 5 “sementes da união” mas confesso que é uma luta árdua, não pelo meu trabalho, mas dialogar com nossos colegas, muitos com mais idade que eu (72) a votar na PREVI é muito difícil. Eles estão desgostosos com que os nossos dirigentes fizeram com nossa caixa, eles não querem nem saber de votar, estão desiludidos, e não é pra menos.
Mas graça a Deus já convenci mais de 50 a votarem na chapa 5. Estou telefonando para suas casas e também já liguei para colegas que residem fora daqui, em outras cidades por onde passei . É assim que estou trabalhando . Só perdi um voto para um colega de 82 anos que não quis saber de votar de jeito nenhum, o que vou fazer, é o livre-arbítrio dele. Na agência eu pedi par colocar no quadro de aviso a carta “aos colegas da ativa” de Osvaldo Carvalho Jr. Achei muito sugestiva e oportuna para a ocasião.
Colegas ainda há tempo para mudarmos a situação, para isso é necessário que cada um, apenas um em cada cidade, correr atrás que conseguiremos virar a mesa.
Abraços a todos que estão trabalhando para a chapa 5 e também para aqueles que já votaram consciente na Semente da União.
Airton

Anônimo disse...

MARCOS ESTOU MUITO CONFIANTE NA CHAPA 5. OBSERVO QUE OS ELEITORES DELES, OUTRAS CHAPAS, ESTÃO DIVIDIDOS, SÃO 5 CHAPAS E A DESUNIÃO TRAS A FRAQUEZA, MAS OS NOSSOS VOTOS SÃO CONCIENTES E AINDA PODEMOS TER APOIO DO PESSOAL DA ATIVA QUE ESTÁ PARA APOSENTAR.
"FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA"
VAMOS LÁ MINHA GENTE.VAMOS FAZER "BOCA DE URNA". TEM MUINTA GENTE SEM SABER EM QUEM VOTAR

Anônimo disse...

Fui em minha agência hoje.
Pedi para quase todos(os que tive condições de conversar) votarem na chapa 5.
Tres votaram na minha frente, dois
do Previ Futuro e o Gerente Geral.
Um novato também disse que já tinha votado, e por coincidência na
chapa 5.
Estão por fora de tudo, mas sabem que a coisa não anda legal.
Por incrível que pareça, percebi que os mais velhos é que são os mais difíceis de convencer(e de acreditar).PARECE QUE JÁ ESTÃO VICIADOS EM VOTAR SEMPRE NOS MESMOS.
sEI LÁ, FOI O QUE SENTI.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de:
21 de maio de 2012 15:49

Agradeço por suas orientações...

Abs.

Chico Alves disse...

Caro Marcos,
A turma da pesada bem que tentou me
colocar numa sinuca de bico porém, com habilidade, consegui encaçapar a bola 5 para ganhar o jogo.

Andarilho da Chapa 5 disse...

Andei a pé aqui por São Paulo e consegui cerca de 500 votos para a chapa 5, de agencia em agencia, contando tudo para os ativos

Anônimo disse...

Ja deram uma passadinha no blog da vovo?
E incrivel, ta na cara que as perguntas sao feitas por ela ou a mando dela.Sera que tem tanta gente ESCREVENDO ERRADO daquele jeito?Nao e possivel, nao estou aqui querendo dar aulas de grafia ou Portugues mas esta DEMAIS!!!!
Ela mesma ja escreve mal mas o que acabo de ler, so pode ser uma piada de mal gosto.Acho ate que e um deboche.
Ela e RIDICULA mesmo.

Anônimo disse...

Ah! Esqueci, ela diz que a eleiçao para a Previ pode atrapalhar o reajuste acima do INPC cogitado pelo tal do willian bento.
Essa e DEMAAAAAIS!

Anônimo disse...

Prezados,
Sou contribuinte externo, então não estou por dentro da votação para a Previ. Entretanto, tenho interesse em votar. Pergunto: no entender dos senhores, qual chapa representa a situação?

Att,

Luiz Carlos Galvão