sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pedido de Adiamento - II


Caros Colegas,

A FAABB não concordou em dilatar o prazo dado, assim como não prestou os esclarecimentos solicitados para que a Diretoria da AAPPREVI avaliasse meu pedido de autorização para comparecimento. Esperando essa definição para hoje ainda, publico abaixo a vaga resposta da Federação sem contemplar os mais importantes e elucidativos quesitos abordados, com o que esperava convencer os meus pares da conveniência e necessidade da presença.

Devo lembrar que os Dirigentes da Associação estão localizados em vários Estados da Federação (RS, SC, PR, SP, RJ, GO, CE) e DF - e a consulta, feita por e-mails, comporta troca de mensagens para se chegar ao consenso decisório.

Mesmo assim, confio em que a autorização seja concedida em tempo hábil.


Atenciosamente,


Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI

======================
Sr. Presidente,

A iniciativa desse encontro não foi da FAABB. Não se trata de Reunião Ordinária ou Extraordinária da FAABB. Fomos incitados por colegas que me procuraram, procuraram o Presidente da AAFBB sugerindo esse Encontro. Em entendimentos com a AAFBB, me foi sugerido que assumisse a organização e os convites, pois tenho maior disponibilidade e experiência em organização de eventos da espécie. Os nomes me foram sugeridos por associações e colegas e com toda a certeza estamos certos que muitos outros poderiam ser convidados, mas se atendêssemos a todas as solicitações o encontro torna-se-ia inviável pelos custos.

Ninguém da Unamibb foi convidado, pois eu não falo pela entidade. Não falo pela Unamibb, pois sou tão somente a vice-presidente. O Antonio Carlos que é da Unamibb, lá estaria pelo seu trabalho profícuo em jornal institucional de circulação nacional, já declinou do convite por compromissos anteriormente assumidos. Não se trata, repito, de Reunião da FAABB, assim, alguns nomes que são de associações foram convidados não em nome de suas entidades, mas pela participação nos grupos, redes, blogs, de discussão. O senhor, prezado colega, foi convidado não por presidir a AAPPREVI, mas por ter participação ativa na web.

O Presidente da AFABB DF foi convidado por evidentemente se tratar de entidade localizada no local do evento. A ANABB foi convidada por ter sido através dela que conseguimos audiência no Ministério que gentilmente nos incluiu entre os nomes que lá serão recebidos. O Ministério exige, de praxe, que a entidade que solicita audiência restrinja e nomeie quem irá comparecer. Ademais, a postura da ANABB nesta nova de gestão já mostra disposição de enfrentamento incomum em gestões passadas
.
O convite ao advogado que presta serviço coincidentemente tanto a FAABB quanto a AAFBB (cuja presença ainda ele não pode confirmar, pois depende de desmarcar audiência em tribunal no Rio), seria para dirimir quaisquer dúvidas quanto aos caminhos que possam aventar para enfrentar a Resolução que se anuncia.

Quanto a data agendada - e vários já confirmaram presença, é a que nos parece a mais oportuna, próxima a audiência no Ministério, em dia da semana onde tanto passagens aéreas quanto vagas nos hotéis ficam mais em conta. Ademais, fossemos atender as necessidades individuais fatalmente encontraríamos sempre muitos que não poderiam comparecer por um motivo ou outro.

Quanto a Pauta, esta é simplesmente PREVI e, principalmente, o que depreendermos da audiência no Ministério. Apresentarei breve Power Point das principais mudanças havidas na Previ a partir de 1997, todos os desvios de patrimônio da Previ de 1997 a 2010, a posição das ações judiciais que correm contestando a paridade contributiva, a ação que pede a volta das prerrogativas do corpo social e a que contesta a Resolução 26. A partir da confirmação dos nomes (quantidade de presenças) definiremos o tempo de uso da palavra, de modo a tornar o encontro produtivo e célere. Trata-se de um Encontro, onde não se formalizará nenhum documento, nenhum compromisso que obrigue os convidados a cumprir, pois tal reunião não tem o poder deliberar nada, visto que todas as pessoas ali convidadas são independentes, certamente não falam por suas entidades de origem. Trata-se de um Encontro e não uma reunião ordinária ou extraordinária da FAABB.

Lamento não poder atendê-lo no adiamento e reforço que já recebi propostas de antecipação de datas, postergação para dia 19, para dia 2 e até para 15 de agosto, o que mostra que se atender a um, talvez comprometa a participação de outros.

Atenciosamente
Isa Musa de Noronha
(04/07/12)

Leia a Revista Direitos, da AAPPREVI: http://www.aapprevi.com.br/revista

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 05 de julho de 2012.

20 comentários:

Anônimo disse...

Vai lá Marcos, não desista, junte-se ao João Rossi e outros que nos defendem verdadeiramente. Precisamos rever nossos salários, continuação do BET, aumento das pensionistas, ES-180/180 prá já.

Anônimo disse...

Me desculpem os que pensam contrário.
Mas acho que a presença do Marcos na reunião não pode causar mal algum, ao mesmo tempo que pode servir para apresentar idéias,ou, no mínimo, colher informações. Acho desnecessária toda essa celeuma, consultas, etc., porque o cidadão Marcos Cordeiro de Andrade é livre e tem o direito de comparecer a qualquer reunião para a qual for convidado.
Se não quiser comparecer como Presidente da AAPREVI, compareça como simples convidado, ou mantenedor do blog.
Nosso futuro depende de nossa união.
Se existem motivos para desconfiança quanto aos verdadeiros propósitos da reunião, neste primeiro momento, acredito que devam ser ignorados. Só saberemos se lá tivermos nosso representante.
Nascimento.

Anônimo disse...

Vai nada Marcos, lá só tem traíra. Vc vai se misturar e o trigo não se mistura ao joio. Largue aquela gente pra lá e que se explodam

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega e amigo

Acabo de colocar este texto no meu blog.
Um abraço do
Edgardo

http://blogdoedear.blogspot.com.br/
O Bem Público
Por Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Caro Marcos, sua presença nessa reunião é de suma importância, você tem muito a contribuir, além do que, precisamos UNIÂO de todos nesta batalha e em outras que, com certeza virâo.
Tem alguns dizendo que você não deve ir, acho que é fogo inimigo.
Abraço!
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

No minimo o que se passou em Xerem
tomou por surpresas a todos. Agora a situação e outra, não temas Sr.Marcos
va, precisamos da sua presença e de
outros que SEMPRE lutaram para o Plano 1. Depois da experiencia em
Xerem, não é possivel pensar e agir igual. Se fomos tratados como cachorros, a constituição nos garante
o silencio.... rsrsrs (vide Carlinhos Cachoeira)
Va nosso heroi, Deus e contigo!

Anônimo disse...

A vovó se escondeu durante todo o tempo de Previ e agora critica os seguidores da antiga cartilha. Resolveu predestinar o caos eminente que não aconteceria se tivesse sido eleita. Ela e seu "time" mamaram nas tetas de Previ e Cassi durante anos vindo agora com essa conversa mole.
A fila andou vovó! Os vampiros de agora usam capa vermelha e estrela branca.

Anônimo disse...

Voces viram o blog da Cecilia? Somente decepção.

Anônimo disse...

......>>>>....>>>>
Há seu Marcos é melindre demais, exigências demais.
Quer ir vá! Não quer não vá! É MUITA FRESCURA.
Tem gente querendo ir e
não foi convidado{a}

Resolve logo pois tempo, há de sobra. A senhora Isa Musa, com certeza é muito
mas ocupada, e tem muito mais o que fazer.

Anônimo disse...

Será que é Bom Para todos, mesmo?
http://www.bb.com.br/portalbb/img.ImgWriter?codigo=30488&origem=CCI

Anônimo disse...

Uma frase dita por Dona Isa, em resposta ao Sr. Marcos: " Ademais, a postura da ANABB nesta nova de gestão(sic) já mostra disposição de enfrentamento incomum em gestões passadas". Nossa, que mudança! E antes, para que servia? Voltando ao assunto "Encontro", é esse para comentar/discutir o que ocorrer na audiência no Min.Previd., onde estarão FAABB, Anabb, AfabbDF? Só? Para que o "auê"?Fotos? Mise-en-scene? Cumplicidade com a ineficácia dessas audiências? Reabilitação das inoperâncias das entidades no passado? Sr. Marcos, fique em Curitiba pois o clima aí é melhor que em Brasília.

Ademar disse...

Marcos,
O momento é de unirmos todas as forças contra o inimigo comum que é o Banco do Brasil/Governo, por isso acho muito importante a sua participação. O que nos tem vencido sempre é a nossa divisão.

Anônimo disse...

Ir para que? Tirar fotografia?
Frescura? Gato escaldado tem medo de água quente.Quem não conhece os meandros, acha que só há estradas retas.Nem tudo é o que aparenta ser.Quem só enxerga a superficie não vê o fundo.

Anônimo disse...

Caro Sr. Marcos,

Seu comparecimento deverá ser de grande utilidade, como testemunha presencial, para nos informar detalhadamente sobre a tendência das negociações, junto aos poderes.
Abraço

Anônimo disse...

Anônimo de 13:45 vc tá na praia errada. Troca o óculos pra conseguir ler as placas. Confundiu as obras do mestre picasso com a coisa de aço do mestre de obras.

Anônimo disse...

PESSOAL DO PB1, ATENÇÃO:

NA AVALIAÇÃO DA REVISTA PREVI VOCÊS PASSARAM DE BENEFICIÁRIOS E PARTICIPANTES A MOICANOS. TODOS TERÃO QUE SAIR DO PLANO ATÉ 2080. NÃO SEM ANTES TENTAREM ARRANCAR O NOSSO ESCALPO. ARRI-ÉGUA

Anônimo disse...

Caro Marcos, acabo de acreditar que a cabeça do ser humano é uma zona impenetrável. Veja você que nos últimos 45 dias uns 150 colegas neste e em outros blogs reclamaram do silêncio da Previ sobre o aumento do ES. Pois bem, o João Rossi faz um post digno de advogado ou economista de 1a. linha e que nos custaria uma fortuna se fossemos pagar, pois além de apontar a injustiça e o descaso , não deixou de dar sugestão para a solução do imbroglio. Então pertunto ? Qual a reação da nossa comunidade diante da publicação da matéria de nosso total interesse ? Pasmem amigos ! Apenas duas Pensionista (o "p" maiusculo é proposital) cumprimentaram o "João Sem Medo" pela sua coragem e vontade de nos ajudar. Aliás, todas duas são guerreiras conhecidas. Acho, me perdoem se exagero, mas estamos gastando muita munição com esta tal de reunião. Finalizando, como sou defensor do binômeio criticar/ sugerir, seria o caso de cobrarmos da diretoria eleita participaçao efetiva neste pleito que o colega João advoga. Um abraço, Divany Silveira -Sete Lagoas-Mg.

Anônimo disse...

Valeu Divany, estamos com, você, João Rossi, Marcos,m Chivirino, Luiz Dalton, Edson do Bem, e muitos outros colegas aposentados e pensionistas, que lutam por nossa causa. Queremos no minimo ES-180/180 já, já já, já;.Abraços a todos e vamos continuar lutando por nossos direitos, pelo que é nosso.

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Como sou um pouco introvertido, já recusei a comparecer a diversas reunioes sociais, festas diversas etc.Mas quando participei de algumas, apesar de uma ligeira má vontade, verifiquei que é melhor ir do que não ir.Sempre se aproveita alguma coisa; conhece-se melhor outra figura com quem não nos simpatizavamos muito, enfim, cresce-se um pouco mais porque viver é experimentar. Por isso, acho que o Marcos deve ir à reunião, quando mais não seja para medir a real temperatura dos que hoje se dizem estar lutando em nosso favor. As coisas só acontecem no Brasil por pura pressao.Quanto mais gente for, melhor. Não podemos é esperar para depois dizermos:"Se nós tivessemos lutado por nosso patrimônio isso ou aquilo não teria acontecido"...Não/ Temos de luttar é agora...DEPOIS será tarde demais.Até para mostrar que estamos VIVOS, pois parece que a maioria de nossos colegas esta totalmente virgem com relação às maliciosas intençoes que ameaçam o nosso patrimônio

Anônimo disse...

Fui ao BB hoje e o Bet que poderia tirar era de 300,00. Que vergonha!