segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Simplesmente Musa!

Caros Colegas.

- Pergunto aos defensores da Isa Musa: se procedentes as alegações de incompatibilidade com o Valmir Camilo qual a razão de permanecer ocupando cargos na ANABB e conexos? Ao que me consta toda a crítica desferida recai sobre ela na qualidade de Dirigente dessas e de outras Entidades. Pelo tempo que acompanho os insultos, desde o blog da Cecília (talvez iniciados pelo “André”), não conheço nenhum que tenha incidido sobre a cidadã Isa Musa de Noronha. E não creio que seus críticos, eu entre eles, se atrevam a tanto. Não só por questões de ética, mas à falta de comprovadas razões para tal.

- No entanto, cuida-se da seriedade e dedicação no trato das coisas de milhares de interessados. É humanamente impossível que uma pessoa possa dedicar atenção, ao menos satisfatória, a inúmeros projetos assistenciais ao mesmo tempo - sem o risco de incorrer em procedimento desidioso. Também não se dá crédito a associações com elementos escabrosos e apego às sinecuras. O CANAEL é implacável – além do que ali consta há outros cargos ainda não registrados.

- Ademais, se é verdadeira sua oposição à ANABB/Valmir Camilo, seria o caso de forçar a abertura da caixa preta do conjunto. Como figura de proa nos empreendimentos deve conhecer o caminho das pedras. Ali cabem auditorias, levantamentos, investigações, denúncias, impedimentos, etc. Nem balanços mais são divulgados. E quem não deve não teme.

- Se quer afastar a negação ao seu nome tem largas portas escancaradas à frente: renunciar aos cargos, denunciar a ANABB e o Senhor Valmir, dedicar-se a um único projeto assistencial e mudar o tom arrogante na comunicação. Neste derradeiro ponto não custa tentar. Até a Dilma está mudando.

- A partir daí merecerá tratamento diferenciado – para melhor. Eu mesmo capitularei e, com toda sinceridade, lhe renderei homenagens. E para este Previ Plano 1 você será simplesmente Musa!

- É pegar ou largar.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 01/12/2009.

10 comentários:

rosalina de souza disse...

Ao ANÔNIMO DAS 13:24

MARCOS com licença:

Se o infeliz estava la, disse que a sua carta esta arquivada ou no lixo, mais um grande motivo para desconfiar que todos que ali estavan,estavan mal intensionados.
Se deu seu voto,mais um motivo para sabermos realmente para que ele serviu ?
O assunto que todos do plano 1 quer saber é a respeito DO SUPERAVIT.
Se deu seu voto,deve ter dado também,no 13 pagamento a CASSI,e outras coisas mais.
Se não tem o que dizer feche a boca,aqui ninguém preciza de defensor não. todos são respeitados por seus atos.
A cada dia que passa MARCOS vejo que em todos os anos passados, estamos rodeados de charlatões que usan da PREVI,CASSI,ANABB,FAABB,PARA SUAS MARACUTAIS,SUAS REUNIÕES AS PORTAS FECHADAS TRAMANDO CONTRA 120 MIL PESSOAS QUE LUTARAN PARA NO FINAL DE SUAS VIDAS SE VER NESSE VERGONHOSO TRIPE.
Chega de ipocrisia nesse país é so aparece alguém com capacidade e coragem e piza no pe da CORJA,que começa a aparece os ofendidos.
Eu mesma vou escrever para a presidencia do BANCO DO BARSIL e vou solicitar a copia da reunião,e acho que todos os colegas deverian fazer o mesmo. e cobrar dos demais conselheiros para que faça isso também. temos que acabar com a falta de respeito que estão fazendo com todos nós do plano 1.
A cada dia que passa cresce a minha revolta de ver tantos CANALHAS JUNTOS TRAMANDO CONTRA GENTE HONESTA E TRABALHADEIRA.
Aqui no WWW.PREVIPLANO1.COM.BR TEM MUITA GENTE DE VERGONHA NA CARA,E VÃO SOLICITAR ESTA ABERRAÇÃO QUE FOI ESTA REUNIÃO.
GRATO A TODOS MAIS NÃO DA PRA FICA CALADA COM TANTA "SAFADEZA".

rosalina de souza disse...

Colega Marcos Cordeiro.

A Isa Musa Noronha, é uma pessoa que não preciza de defensores,mas como todo dirigente que tem atenção as contrinuições dos seus filiados,como todos disseran é um congente de mais de 40 mil filiados,e creio eu que todo dirigente quando chega o dia 21 de cada mes,olha nas contas da entidade a quantia nela depositada pela previ a titulo de contribuição.
A estas pessoas ela deve sim muito respeito.
Não demora muito para sabermos quem é quem,até maio de 2010. todos vão aparecer, pode esperar,ja dou como certo ai sim veremos quem esta faltando com a verdade ?.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A Reunião!":

Muita arrogância sua, querer desqualificar as pessoas que fizeram parte da Comissão eleita pelas AFABBS de todo o Brasil para nos representar junto ao Vice Presidente Robson Rocha do BB. Eu estava lá e dei o meu voto. Sua carta pretensiosa a ele dirigida já deve estar arquivada, se não estiver no lixo. Em todos seus comentários percebe-se sua maléfica intensão de desagregar os incautos mediante afirmações infundadas ou mal versadas, não sei com que intensão.
Feche seu blog e estará prestando uma grande colaboração a todos os aposentados e pensionistas do PLANO 1.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 16:18 no post “A Reunião!”.

Agradeço efusivamente sua participação. Estava me sentindo infalível coisa que nenhum ser humano é. Nem será jamais. Desde a criação deste blog este seu desabafo é o único a destoar de todos os outros. Nunca havia recebido tamanha reprimenda. Mais uma vez grato, pois isto me faz acreditar que estou no caminho certo. Carapuças servem para cobrir cabeças e eu achava que as atirava às traças. Tranqüilize-se e pode permanecer no anonimato que continuarei publicando seus chistes truculentos. No entanto, se você “estava lá” e não se identificou perdeu ótima oportunidade de angariar votos para futuras incursões. Só lamento que tenha “cortado meu barato”. Estava preparando um post para amanhã e sou forçado a editá-lo agora, mesmo com data do dia 1º. de dezembro (Simplesmente Musa!). Volte sempre. Fantasmas não me metem medo. Incentivam-me.

Sérgio Figueiredo disse...

Caro Marcos e colegas,


Em relação ao colega Anônimo das 13:24 do post "A Reunião", ele já conseguiu até mais do que queria: 15 minutos de atenção! E além do mais, esconde-se no anonimato para atacar. E isto é uma forma tremenda de covardia. Perdoe-me meus colegas que preferem comentar os posts no anonimato. Vocês, que acrescentam comentários construtivos, eu respeito. Só que, até para baixar o nível, é preciso ter caráter e se revelar. Mas, deixemos estes pormenores de lado, já que não devemos nos prender a pessoas que, com certeza, estão mais interessadas em defender pessoas que não tem o menor compromisso com os associados do plano 1. E tem mais: acho que a nossa maior conquista em relação as negociações, até agora, foi a criação deste blog, ato de coragem e comprometimento do colega Marcos. Esse colega anônimo devia agradecer, pois estamos mais informados e organizados. E se, realmente a Sra. Isa Musa é oposição na ANABB, qual os motivos que a levam a ficar calada, sem nunca questionar os métodos utilizados naquela associação. Continuo acreditando inteiramente nos conteúdos exibidos neste blog. E, meu caro Marcos, não se deixe abater por comentários maldosos e que visam, apenas, abalar os alicerces do blog, uma vez que já colhe bons frutos e começa a incomodar os poderosos. Um grande abraço a todos...

Anônimo disse...

É isso mesmo! Pau nos traíras. Enquanto eles degustam as receitas da desonestidade, nos digerimos as sobras das necessidades financeiras.

Gilvan - São José dos Pinhais(PR) disse...

Bom dia Marcos.

Eu não sei como ainda tem colegas que se deixam enganar por essas associações que se dizem defensoras dos aposentados. Vamos seguir um conselho de Maquiavel Que diz: "É mais fácil esquecermos ou perdoarmos a morte de um parente do que aquele que meteu a mão em nosso bolso!" Há muito tempo eu me desfiliei dessas associações, mesmo tendo processos judiciais pendentes. Preferi pagar as custas desses processos, se um dia sairem do que ficar sustentando esses "abnegados" dirigentes.
O único meio de darmos um xeque-mate nessa corja é promovendo uma desfiliação em massa. A parte mais sensível do homem é o bolso.
Não adianta nada ficarmos falando mal desse ou daquele dirigente. Simplesmente façam como eu fiz. Cortem suas mordomias efetivando a desfiliação já.
Infelizmente são todos farinha do mesmo saco, bananas do mesmo cacho. Quem vive de promessas é santo. Precisamos de ações concretas. Chega de tanta enganação. No próximo ano tem eleições para a PREVI. Vou usar o mesmo critério que adotarei para votar nos políticos. Quem já teve um mandato não receberá meu voto. E se estiver no CANAEL nem pensar.
Parabéns Marcos pela coragem. O Sr. faz parte de uma geração honrada, coisa tão fora de moda atualmente.

Anônimo disse...

Colegas Marcos,
Presente a grosseria, prepotencia, truculencia e revolta demonstradas pelo Anonimo das 13:24 no post "A Reunião", parece que este tem o dominio absoluto da VP do BB, pois já pre-julgou o destino de seu(nosso) pedido: O arquivo.Não acreditamos que o VP Robson fará isso.
Será que esse nosso colega está satisfeito com o que vem acontecendo conosco? ( Resolução 26-CGPC: contabilização de parte da Reserva pelo BB: desvalorização surpreendente da Reserva Especial em quase 10% de setembro para outubro).
Assim mesmo acho que a finalidade deste blog foi totalmente alcançada.(Um elefante atrapalha muita gente, dois elefantes atrapalham muito mais).
Aproveitando: Será que esse Ricardo Pena envolvido nas falcatruas do Governo do Distrito Federal é o mesmo da SPC? Alguem saberia informar?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Devidamente autorizado, reproduzo mensagem da Previ ao Colega Ivan Rezende:

Senhor Ivan,

Informamos que sua sugestão foi registrada na presente data.

Permanecemos a disposição para outras consultas.

Marcello Gonçalves
Gerência de Atendimento
PREVI


De: ivanrezende@click21.com.br
Para: atend@previ_notes.previ.com.br
Data: 30/11/2009 08:03
Assunto: * OUTROS - Superávit

________________________________________



Tipo: sugestao

Mensagem: Muito embora esteja em julgamento a resolução 26, mas considerando que o Banco, em contabilizar R$5 bi se beneficiou em seu resultado e considerando também a situação financeira de milhares de aposentados que frequentam ou não o blog da Cecília e do Previplano1, faço a sugestão de que seja levada à soberana Diretoria dessa Previ, a melhoria de benefícios à proporção de R$1.000,00/mês/apos/pensionista, no período de jan/08 a dez/09.
Isto resultaria num desembolso de R$ 2.880.bi, o que não atingiria nem 50% do que o Banco apropriou, mesmo que contábilmente.

Matrícula:
Nome:
Telefone:
Email:
Obs. – o Blog teve a preocupação de excluir da mensagem original os dados pessoais do Colega para resguardar sua privacidade.

Anônimo disse...

essa do ROMILDO GOUVEIA, e'duma revolta muito grande, EUROPA, que e'isso? ta'gozando com nós. Ben feito pra no's tambem, colocamos ele em todas associacoes possiveis.Talvez seus filhos e netos estudarao na Franca,Inglaterra,e nos aqui tentando um PROUNI , uma vaga no ENEM da vida. REVOLTANTE, ESNOBADOR. enganador/