terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Anônimo 13:24

Caros colegas.

Não devemos desdenhar do anonimato, pois sempre traz revelações.

- O colega anônimo do título deve atentar para os dois números que o identificam no comentário; o 13 representa o azar para uns e sorte para outros, o 24 simboliza o veado – que também pode trazer sorte no jogo do bicho. Há que ficar atento aos símbolos anônimos – aleatórios.

- As pessoas que se protegem sob o anonimato o fazem por questões de foro íntimo. Nem sempre motivadas por propósitos escusos. Aqui no blog a maioria dos “comentaristas” é bem intencionada e seu anonimato não carrega malefícios. Por isso são bem vindos. Mas uma minoria (de um único elemento) fugiu à regra valendo-se da obscuridade para vingar-se de golpe sofrido.

- O colega anônimo que fez comentário no blog às 13h24 min do dia 30/11/2009 omitiu seu nome por motivos óbvios - para não se trair.

- Representando uma Associação de Aposentados e Pensionistas do BB deslocou-se à Capital Federal (simbolicamente propícia) para fazer uso do sagrado direito de votar. E o fez visando incrementar sua próxima candidatura. Muito provavelmente votou em quem poderá apoiá-lo nas futuras pretensões. É provável também que lá, depois de cumpridas as obrigações eleitoreiras, tenha aproveitado para fazer turismo à custa dos associados que representa: com tudo pago – passagens e hospedagem – sem retirar um tostão seu do bolso. Dias após retornar à “base” recebeu uma ligação anônima: “Saiu nova lista do CANAEL e o teu nome tá lá!”.

- Pronto, botaram terra na candidatura. Aí descobre que a intenção do criador do blog é evitar que indivíduos se locupletem com a verba das Associações de Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil. Então cuspiu fogo no e-mail anônimo.

- Por isso alerto que é perigoso desdenhar das “coisas” anônimas. O marido traído que não dá crédito à carta anônima segue feliz no casamento. Mas continua corno.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 01/12/2009.

33 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Quando da realização da pesquisa “Você concorda que o Banco leve parte do superávit da Previ”?, que a colega Cecília gentilmente disponibilizou no seu blog, atendendo a pleito formulado por frequentadores habituais daquele espaço, inclusive por mim, houve interferência truculenta, deselegante, autoritária, arrogante e ameaçadora por parte da Sra. Isa Musa, que pretendia fosse a pesquisa retirada do ar. Desta feita, valendo-se de “estratégia semelhante”, o anônimo de que se trata vai mais além e diz “Feche seu blog e estará prestando uma grande colaboração a todos os aposentados e pensionistas do PLANO 1”. Deixo uma pergunta no ar para reflexão de todos: Qualquer semelhança seria somente mera coincidência?

Sérgio Figueiredo disse...

Ao colega anônimo, que insiste em tentar desestabilizar este blog, o colega Marcos e o nosso movimento, esclareço o seguinte:

1. Quando V. Sa. fala que a Sra. Isa foi eleito com o "nosso voto", está mentindo, já que a mesma nunca teve o meu voto, pois não faço parte de nenhuma dessas malfadadas entidades;

2. Quando V. Sa. sugere ao Colega Marcos que "feche seu blog e estará prestando uma grande colaboração a todos os aposentados e pensionistas do PLANO 1", está falando por si e só! Tenho certeza que não é a vontade de nenhum dos participantes do plano 1, que tem nesse blog, única fonte de desabafo, informação e conhecimento da causa e desses dirigentes;

3. Pelo fato de V. Sa. não se identificar, já mostra o quanto assume a posição de "papagaio de pirata", que só se mostra quando os seus chefes são confrontados e, mesmo assim, assumem o papel de anônimo, que é para não se comprometer nunca, como é o caso de seus compadres, que só se comprometem com seus próprios interesses;

4. Ao contrário do que V. Sa. comenta, falando que o Marcos está desagregando, sinto informar que nunca estivemos tão agregados e conscientes da nossa força. Vai ver que seja esse o seu medo: nossa consciência!

Portanto, leve um recado para a Sra. Isa: diga-lhe que, se realmente quiser receber elogios como os que V. Sa. tanto elenca, faça por onde merecer recebê-los, respeitando cada um de nós, nossas histórias, nossos direitos, sem fins eleitoreiros ou pessoais!

E a todos que continuam acreditando nesse blog, um grande abraço...

Anônimo disse...

Rapaz,

Nunca desista deste blog!!!!!

Mas tenha em mente uma situação:
O superavit só tem hum (1) dono, o aposentado/pensionistas/dependentes

Anônimo que o apoia mesmo já desiludido, e mais o quê?

Anônimo disse...

As suas expressões apelativas revelam muito bem o seu caráter. Não se engane! Seus leitores não são tão burros assim para não perceber! Parece que um pobre mortal assentou-se no trono da verdade e se colocou acima do bem e do mal, dando a si o direito de julgar a tudo e a todos, mesmo à distância, sem conhecimento profundo das questões que aborda. A própria Bíblia nos adverte que com a mesma medida com que julgarmos seremos também julgados. Acorda meu amigo! Busque a verdade dos fatos e não seja apressado em suas palavras.
Anônimo 13:24

Anônimo disse...

Marcos, continue firme e sereno. O seu blog já esta incomodando. Bom sinal.
Parabéns!!!

Mauro sérgio - Divinópolis (MG)

Anônimo disse...

Marcos,
Apesar de nem precisar, mas faço questão de externar; apoio ao seu blog e aos seus comentários, sempre coerentes, pertinentes e esclarecedores.
Ao que tudo indica, o objetivo está sendo alcançado.
Os incomodados que se retirem e o mais rápido possível.
Sanguessugas!
Abs.
Cláudio Pavan

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Estava percorrendo uma vasta relação de provérbios que tenho guardados e, em razão do tema posto sob comentário, entendo como oportuno disponibilizar alguns deles aqui no seu blog:
Os cães ladram e a caravana passa.
Anda em capa de letrado muito asno disfarçado.
Bem sabe o asno em que casa rosna.
Pelo canto se conhece a ave.
Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento.
Praga de urubu não mata cavalo.

Anônimo disse...

Caro anonimo 13:24
Mesmo anonimo voce já ganhou um nome. Voce diz para "buscar a verdade dos fatos". Se voce a tem, coloque-a aqui, agora. É isso que nós queremos: a verdade dos fatos.
Porque só o BB tem direito a usar a Reserva Especial? A distribuição está suspensa ou não?
Será que o BB está mais necessitado do que nós? Porque foi baixada essa Resolução, depois de 8(oito) anos de vigencia da Lei complementar 109/2001? Porque só agora querem mudar as regras do jogo? Se tiver alogo mais, diga.

Ivan Rezende disse...

A todos que participaram da "reunião", : "quem não pode com o pote, não pega na rodilha"(lembra, Marcos?), inclusive o Vice Presidente do BB que, em não respondendo a sua mensagem, vai somente confirmar a minha tese sobre o papel do Vice. Foi,na verdade, uma reunião para tratar de nada e decidir nada também.
Não fosse o questionamento judicial acerca da Resolução 26, certamente que a Previ já teria feito a destinação do Superávit, sem a participação de quaisquer entidades . Já que existe a resolução, só resta ao Sindicato de Brasília (que está representando qual contingente de aposentados?) retirar a ação. Daí, também, não haverá necessidade de ingerência de ninguém, para melhoria dos benefícios e quota do patrocinador.
Portanto, foi mais uma das várias reuniões sem nenhuma finalidade e vem alguém dizer que até "votou". Votou em que? Aprovando a "comissão representativa"?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Ivan.

Admiro sua memória. Faço idéia dos seus arquivos - eles que se cuidem. Só não perca tempo em atirar carapuças: o 13:24 está pegando todas...

Anônimo disse...

Ô anonimo 13:24, ao invés de sugerir o fechamento deste blog, melhor será que tu feches a tua boca, para não atrair os abutres que fazem parte da tua "curriola".
Este blog e seu titular foram enviados pelo anjo do Senhor, para trazer à tona todas a verdades e mentiras que tramitam por baixo do pano sob a tutela do Valmir Camilo, Cecília Garcez, Isa Musa e tantos outros traíras.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Trechos extraídos de nota do Blog da Cecília:

:: Cecília Garcez :: disse...
Colegas,

Eu acredito que discutir assuntos polêmicos, desabafar, cobrar ações dos nossos representantes e entidades, exigir uma atuação mais condizente com as propostas de campanha, etc. Tudo isso é válido, quando é feito com respeito às pessoas. O mínimo que se espera é que essas pessoas tenham a coragem de se identificar, pois é muito fácil se esconder atrás do anonimato.
.................................................................................................................................
Aviso que a partir desta data não publicarei mais comentários agressivos que não tenham identificação. Se alguém está revoltado com algo, que tenha a coragem de se identificar.
30 de Novembro de 2009 18:43

Nossa Nota:

Nós não precisamos chegar a este extremo. Façamos por onde continuar dizendo que aqui não há censura. No entanto, mantenhamos o nível observado até esta data, pois a partir de agora estaremos sendo cada vez mais visados. Continuemos servindo de espelho na observância do bom senso com respeito às individualidades.

Obrigado.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida da PREVI, nesta data (01/12/2009):

Senhor Marcos,

Informamos que sua manifestação foi registrada na presente data.

Permanecemos a disposição para outras consultas.

Gerência de Atendimento
PREVI



De: marcosmca@yahoo.com.br
Para: atend@previ_notes.previ.com.br
Data: 12/11/2009 10:10
Assunto: * OUTROS - Previ Plano 1 - Denúncia


--------------------------------------------------------------------------------



Tipo: reclamacao

Mensagem: Ao
Conselho Deliberativo

Senhor Presidente,
Dr. Robson Rocha

Peço considerar o descontentamento generalizado reinante entre aposentados e pensionistas do Plano de Benefícios 1, da Previ, relativamente ao nome da Senhora Isa Musa de Noronha, e outros, que insistem em posar de nossos representantes sem que, no entanto, possuam representatividade reconhecida para tanto.
A propósito, estou anexando cópia da Denúncia formalizada às Presidências do Banco do Brasil e da Previ, em 07/11/2009, na forma do post disponibilizado no site www.previplano1.com.br, que assino, e que está à disposição dos milhares de colegas interessados.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
6.808.340-8


Matrícula: 6808340-8
Nome: Marcos Cordeiro de Andrade
Telefone:
Email: marcosmca@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Anônimo 13:24,

Qual é a verdade dos fatos? Pelo que disse, VC se colocou acima do bem e do mal. Conhece a "verdade"? Mostre-a! Este espaço é para isso. Pense bem, se não fosse, provavelmente seus comentários teriam sido rejeitados pelo Marcos Cordeiro. Sua inteligência é bastante limitada, pelo que mostra aqui...

Anônimo disse...

AO ANONIMO 13;24.
Sabe de uma coisa vc me deu uma boa idéia(51). Vou aproveitar o seu palpite e jogar na MEGA - QUINA-DUPLA SENA da seguinte forma
13 24 32 34 41 42 43. Se ganhar já está resolvido a minha parte no SUPERAVIT. Mas se perder (o q deve acontecer)consideramos como um PÉ FRIO. XÔ URUBU, SAIA DO NOSSO CAMINHO.
Deculpe Marcos mas vou ficar no anonimato. Abraços a todos

Anônimo disse...

MARCOS estamos no caminho certo os ratos já estão aparecendo. Pena que só aparecem à noite (anonimato)
Desculpe mas continuo anonimo mas se ganhar na MEGA OU QUINA, numeros acima, me identifico.

Anônimo disse...

MARCOS,

ESTOU COM O ANONIMO DAS 13.24 HS E NÃO ABRO .........
não abro nada, fecho tudo , vai que o cara é mal intencionado e pega tudo só para ele. rsrsrsrrsrsrrs
mais tem uma forma de se descobrir que é o anonimo, basta conferirmos a lista dos que participaram da reunião em Brasilia com o VP, não deve ter muitos que se encaixem no perfil, ou todos, quem é que sabe.


sergioinocencio

Anônimo disse...

Marcos o Valmir Camilo esteve na AABB - RECIFE (PB) no dia 26/11/2009 (veja nota da ANABB). Voce ou algum dos blogueiros sabem algo a respeito? A diretora estadual CAROLINA GODOY disse "este encontro foi agradável e ESCLARECEDOR foi muito importante para a Direst-PE"

ao 13:24 disse...

Mas que pessoa reacionária, hein??
E Participa de uma reunião com o "vice", diz que votou e votará, e que até ontem só aprovaram uma "comissão representativa"

Esta pessoa diz que representa os aposentados do Plano 1 !!!

Esta anônima(o) 13:24 diz saber coisas e mais coisas do BB+PREVI..
Vá lá 13:24 CONTA MAIS...

Anônimo disse...

Caro Marcos,
e Demais Colegas,

O foco neste momento é a imobilização da Diretoria da PREVI.

Essa imobilização, na Era do Rosa, é sempre a favor do patrocinador. E por que não dizer, de arrasto, para a política do Governo do PT.

Venho propondo um movimento Nacional de 'RENUNCIA COLETIVA DA DIRETORIA DA PREVI, DE PREFERÊNCIA AINDA HOJE'.

Marca-se, de preferência, antecipadamente, novas eleição para se eleger a Nova Diretoria da PREVI.

O problema da PREVI/Patrocinador é político. O superávit nao virá com essa Diretoria. Os beneficiários do PB 1 teem que arregimentar forças políticas para contrapor o rolo compressor do Governo Federal/PREVI/BB.

Um abraço de James Paiva - João Pessoa-PB

Sérgio Figueiredo disse...

Concordo com o colega James. Enquanto essa diretoria atual continuar administrando a Previ, nada será feito em relação aos beneficiários do Plano de Benefícios 1, uma vez que a mesma está completamente comprometida com os interesses do Governo Federal, inclua-se o BB.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Estou certo ou errado?

Dr.Robson Rocha
- Vice-Presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do BB.
- Presidente do Conselho Deliberativo da PREVI – Representação BB.

A ele cabe a tarefa de escolher nossos representantes para tratar do Superávit.

Então o embate será: Participantes contra BB + BB = ?

Por favor, me corrijam se estiver errado.

mariano branquinho disse...

Valeu Marcos, vamos em frente e continue firme no seu e nossos propósitos,Speravit para todos.Abraços Mariano Branquinho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Devidamente autorizado, reproduzo mensagem da Previ ao Colega Ivan Rezende:

Senhor Ivan,

Informamos que sua sugestão foi registrada na presente data.

Permanecemos a disposição para outras consultas.

Marcello Gonçalves
Gerência de Atendimento
PREVI


De: ivanrezende@click21.com.br
Para: atend@previ_notes.previ.com.br
Data: 30/11/2009 08:03
Assunto: * OUTROS - Superávit

________________________________________



Tipo: sugestao

Mensagem: Muito embora esteja em julgamento a resolução 26, mas considerando que o Banco, em contabilizar R$5 bi se beneficiou em seu resultado e considerando também a situação financeira de milhares de aposentados que frequentam ou não o blog da Cecília e do Previplano1, faço a sugestão de que seja levada à soberana Diretoria dessa Previ, a melhoria de benefícios à proporção de R$1.000,00/mês/apos/pensionista, no período de jan/08 a dez/09.
Isto resultaria num desembolso de R$ 2.880.bi, o que não atingiria nem 50% do que o Banco apropriou, mesmo que contábilmente.

Matrícula:
Nome:
Telefone:
Email:
Obs. – o Blog teve a preocupação de excluir da mensagem original os dados pessoais do Colega para resguardar sua privacidade.

rosalina de souza disse...

Colega Marcos Cordeiro.

Nós participantes do plano 1 da previ,sempre fomos omissos nunca cobramos nada nem dos diretores eleito pelo voto,nem das associações hoje existentes,a anabb por exemplo tem dentro da previ,membros tanto no conselho deliberativo,quanto na diretoria executiva.
Na última revisão do empréstimo simples, o que ouve foi à supressão do poder, sugerido pelo órgão Maximo da previ que pedia estudos no valor de 100 mil e 100 meses de pagamento, coisa que não mudaria muita coisa nas atuais prestações hoje existentes.
Como se tudo isso não bastasse, todos querendo levar o premio brigas de gato e rato, a ANABB por sua vez pediu para que todos acompanhasse a agencia de noticias anabb para possíveis melhorias do empréstimo simples.
Eles estão super acostumados a espetáculos milaborantes, cheios de pirotecnias para enganar seus associados.
Muita coisa dentro da previ necessita de reforma urgente, como lida com nosso dinheiro, como nos trata como pessoas, enfim acha que estão lidando com pessoas sem nenhuma disposição para luta acha que somos voto vencido.
Devemos-nos sim buscar nossos direitos, porque cumprimos com nossos deveres, hoje se fala muito em fiscalização, mas qual o verdadeiro papel das agencias reguladoras nesse País, todas não faz o que reza seus estatutos, e a criação da PREVIC é mais uma forma de sugar todos os participantes do plano 1. Plano esse fechado, que deveria ser muito mais bem cuidado pelos nossos dirigentes, eleitos.
Eu pergunto aos senhores para que sirva CONSELHO CONSULTIVO DO PLANO 1 COMPOSTO PELOS SENHORES :

TITULARES: ANTONIO GONÇALVES DE OLIVEIRA, CARLOS FREDERICO TADEU GOMES, DINOEL RODRIGUES BRITO, EMILIO SANTIAGO RIBAS RODRIGUES, JOÃO ANTONIO MAIA FILHO, PEDRO CARLOS DE MELO.

SUPLENTES: CARLOS ALBERTO DE ARAÚJO NETTO, JOSÉ PAULO STAUB, OSCAR VIVIANO DE FREITAS.

Eu pergunto aos colegas deste blog, o que estes senhores fazem ou fizeram por nós ate os dias de hoje, que proposta a nosso favor apresentou o que acrescentaram em nossas vidas durante o ano de 2009. Que já esta terminando. São perguntas que não quer calar? Será que estes senhores tem jornada dupla de funções, em outro conselhos que não o consultivo do plano 1.
Senhores já esta passando da hora da mascara cair e muitos desses covardes donos de assentos dentro da previ irem se retirando por que não mostram trabalho, não tem do que se vangloriar a não ser mentiras e ainda se esconde no anonimato para atacar gente honesta e pessoas que nada tem a ver com a suje irada jogada para debaixo do tapete de muitos. Aos poucos toda a verdade vira a tona,
Meu caro colega MARCOS CORDEIRO ,estou na busca dessas respostas?
Um abraço a todos lutadores incansáveis em busca da verdade. Porque uma hora dessa ela aparece com toda a certeza.

Anônimo disse...

Marcos, oportuna e bem lembrada a colocação da colega Rosalina 7:38 Muitos de nós fomos omissos, principalmente quando estávamos na ativa, onde achavamos que Previ era coisa para aposentado; não parávamos para ler e discutir; alegavámos falta de tempo; votavámos sem conhecer cadidatos; concordávamos com colegas, ou com a maioria; E "eles", eleitos, agiam por baixo do pano;
Hoje, vemos atos que criaram enraizamento no passado, às vezes com a nossa chancela, e os frutos desses têm muito azedado as nossas vidas.
Certo ou errado, nada mais importa. Ainda bem que nasceu este blog para elucidar muitas coisas e tirar muitas dúvidas. E melhor seria que todos tivessem conhecimento/acesso a este veículo.

Anônimo disse...

Olá Marcos

Na verdade, a resolução do Conselho Gestor da Previdência Completar busca legislar, de forma unilateral, em favor do Banco do Brasil em prejuízo dos associados da PREVI.

Logo da sua emissão, os associados conseguiram uma liminar impedindo sua aplicação uma vez que isso lesaria a PREVI em bilhões de reais. O BB, mesmo assim, publicou fato relevante, anunciando uma garfada de 5 bilhões.

É impressionante como a maioria dos governos, ao longo de décadas, sempre tentaram contra a PREVI. O governo FHC chegou a decretar intervenção no Fundo, retirando dali, à força, cerca de 3,5 bilhões de reais a título de imposto de renda.

O triste é ver que mesmo no governo de um trabalhador, tendo à frente do Banco do Brasil um funcionário de carreira, essa vergonha continue acontecendo. Não têm competência para criar e manter uma previdência que dê tranquilidade aos aposentados e pensionistas, e tentam, por outro lado, destruir o que foi construído às custas do suor do trabalhador do Banco do Brasil

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro.

O Banco do Brasil apresentou um lucro recorde em 2008 de R$ 8.8 bilhões (crescimento de 74% em relação ao de 2007). Acontece que houve uma apropriação contábil de R$ 5.412.368 mil do superávit da PREVI, que engordou este resultado, pautada na instrução CVM371, bem como na resolução CGPC26 sob alegação que esta resolução regulamenta a utilização do superávit, complementando o entendimento da Lei Complementar 109 e não alterando seu escopo. A grande questão levantada por nós aposentados é que em nenhum lugar da LC 109, é previsto o repasse de recursos ao patrocinador. Essa é a grande questão e o BB se agarra à defesa de que se a LC 109 prevê, em caso de déficit, o aumento de contribuições tanto para os associados como para o patrocinador, no caso de superávit, a lógica seria a mesma e então não estaria contrariando a legislação. Diante da falta de maiores esclarecimentos por parte do Banco e da PREVI e também pelo total descaso das associações que cuidam dos interesses dos aposentados e das pensionistas chegamos em dezembro de 2009. sem decisão sobre o tema e ainda na certeza de mais uma contabilização do banco do brasil no corrente ano de 2009.
Até quando a impunidade vai mandar neste país.

Anônimo disse...

Marcos e Amigos do Blog.

O fato é que o BB, sob o Governo “trabalhista” de Lula, está cada vez mais parecido com um banco privado. O que se vê nas agências são funcionários estressados, numa busca frenética pelo atingimento de metas, que, a cada período se tornam maiores e mais difíceis de se alcançar. E haja cobranças e assédio moral sobre o corpo funcional. E correria para se vender título de capitalização, seguro, consórcios, planos de previdência, etc. Será que o “companheiro” Lula também não sabe o que estão fazendo com o BB, o maior banco “público” do país?

Anônimo disse...

Colega Marcos

Permita-me dois esclarecimentos,talvez a maioria não saiba :

1 – a resolução 26 do CGPC abre a possibilidade de,cumpridos certos requisitos, o patrocinador se beneficiar do superávit dos planos de pensão, por meio de reversão de valores;

2 – conforme publicado na divulgação do seu resultado de 2008, o BB lançou os 5 bi da reversão como receitas extraordinárias, mas houve um lançamento de quase 3 bi como despesas extraordinárias, relativas à cobertura do déficit da Cassi (plano de saúde dos funcionários, também co-patrocinado pelo BB), o que explica a contabilização de “apenas” 2,5 bi.

São estas as minhas colocações ao colegas do plano 1.

Anônimo disse...

Marcos

Há uma previsão estimada para o julgamento em definitivo da ação que suspende a utilização do superávit?

Anônimo disse...

AO CONSELHO DELIBERATIVO DA PREVI :

Existe soberania nesse Conselho? Se não tem autoridade para adiantar um vale. Se o Banco já abocanhou sua pseudoparte no pressuposto de que a justiça determinará isso (sub-judice), por que o Conselho não adianta um valor por conta, aos reais detendores do direito ao Superávit? Ficaria para o final o acerto de contas quando o deslinde da Justiça. O Banco tem pressa. Os aposentados, necessidades.

Marcos a voce o meu muito obrigado.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Logo o judiciário entrará em recesso, por isso não creio em julgamentos ainda este ano. Também, o sindicato não demonstra interssse em procurar agilizar o feito. Parece até que têm razão àqueles que julgam ser do seu interesse usar esse embargo como moeda de troca, quando da reunião com o Patrocinador para a discussão que se aguarda.