segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Comentário esclarecedor

Prezado Marcos,

- Tenho acompanhado, com atenção, as várias sugestões apresentadas nos comentários postados em seu blog para uso do superávit (Reserva Especial) do PB-1. Confesso que me supreende o desconhecimento por parte dos autores sobre as formas possíveis de utilização da Reserva Especial apresentada pelo PB-1, administrado pela PREVI.

- A Diretoria, presidida pelo Sérgio Rosa, indicado pelo Banco, não tem poderes para decidir sobre o uso dos recursos da Reserva Especial. Pode e deve, tão somente, estudar o assunto e sugerir ao Conselho Deliberativo, o qual decide por consenso. Se houvewr empate (3 conselheiros nomeados pelo Banco e 3 eleitos pelos participantes e assistidos), o presidente do Conselho, nomeado pelo Banco, desempata aplicando o voto de minerva, quer dizer, o Banco decide sempre, conforme prevê o Estatuto, imposto pelo Intervendor da SPC em decorrência das prescrições da Lei Complementar nº 108, de 29/05/2001.

- Essa L.C.nº 108, dispõe sobre a relação entre a União, os Estados, o Distrito Federal, os municípios, suas autarquias, sociedades de economia mista ... e suas respectivas entidades fechadas de previdência complementar. Prescreve no parágrafo único, do Art. 3º, que os reajustes dos benefícios em manutenção serão efetuados de acorco com critérios estabelecidos nos regulamentos dos planos de benefícios, vedado o repasse de ganhos de produtividade, abono e vantagens de qualquer natureza para tais benefícios.

- O Art. 11 prevê o voto de minerva para o presidente do Conselho Deliberativo nomeado pelo patrocinador.

- O Art. 13, prevê que ao Conselho Deliberativo compete:
I - política geral de administração da entidade e de seus planos de benefícios;
II - alteração do Estatuto e Regulamentos dos planos de benefício;
VI - nomeação e exoneração dos menbros da Diretoria Executiva.

- Portanto, não podemos nós, os participantes e assistidos, sugerir ou decidir sobre a renúncia coletiva da Diretoria e nem sobre alterações no Estatuto e regulamento.

- A Diretoria também não pode propor abono fixo ou outras melhorias sugeridas em comentários postados no blog. Pode a Diretoria, e deve, propor uma revisão geral do plano de benefícios que a todos beneficie, proporcionalmente às complementaçõs que percebem, revisão essa que, para ser incrementada, depende, ainda, da aprovação do Banco através do voto de minerva do Dr. Robson Rocha, da SPC e de outros órgãos governamentais.

- Imagino que o Dr. Rocha pretendeu, ao convidar a Comissão indicada pela FAABB para um encontro formal, avaliar as pretensões e os desejos manifestados pelos assistidos (maioria dos integrantes do Plano) quanto à utilização da Reseva Especial, já que os funcionários da ativa contam com os representantes da Contraf-Cut para defendê-los. Agora, se um ou dois represetantes indicados pela FAABB (o Ruy Brito e o Egydio Piani, por exemplo) vão participar das futuras negociações não se sabe ainda.

Abraços para todos.

Carlos Valentim Filho - Joinville (SC)

Postado no blog Previ Plano 1 em 6 de Dezembro de 2009 17:53

30 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Peço licença para dizer que eu e minha filha saímos daqui de Araruama (*) ontem de manhã para irmos ao Maracanã. Paguei antecipadamente cento e vinte reais por cada um dos dois ingressos que comprei e, mesmo assim, não vi o jogo FLA x GRÊMIO já que não consegui entrar no estádio. Tumulto geral, por volta de 16 horas, bem em frente à estátua do Beline. Mas, apesar de tudo, acordei super-hiper satisfeito hoje já que o meu MENGÃO se tornou hexacampeão brasileiro. Satisfeito também por ter verificado que a minha restituição do IRPF saíra neste último lote de 2009, cuja consulta ao site da RFB deverá estar disponibilizada a partir de amanhã, 08.12.2009. Depois disso tudo entrei em contato com a Cooperforte para renovar a linha de crédito que lá tenho. O atendente me informou que a taxa de juros havia baixado e o prazo para pagamento das prestações estendido para até setenta meses. Melhor é impossível? Claro que não. Apesar de tudo gostaria que, ao invés de estar transmitindo notícia acerca de dilatação de prazo de pagamento de empréstimo, estivéssemos festejando a chegada de dias melhores para todos nós, através da distribuição justa da reserva especial para revisão de plano entre todos os aposentados e as pensionistas do “PB-1”, observados os esclarecimentos pertinentes gentilmente prestados pelo colega Carlos Valentim.
(*) Araruama dista aproximadamente 120 km da cidade do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Pelos comentários, vemos que tem gente "expert" no assunto previ/superavit. Onde estariam essas pessoas quando a PREVI fez o renda certa? quando lançou mão dos 5 bi para empaturrar seu balanço? Pois os conhecedores do assunto diz que a diretoria não pode dar nada para a massa de aposentado, agora já para meia dúzia de apaniguado pode! Para engordar os balanço do BB pode! Durma-se com um barulho desse.

jsmoura

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

O que é postado aqui é muito importante e de interesse de todos os participantes do plano1.
Preocupo com a abrangência das informações postadas e entendo que se deve desenvolver ferramentas de divulgação deste site (boletim via correio, inserção anexo à fopag (se é que a Previ permite), periódico, etc), para que se atinga parte considerável dos participantes. A divulgação boca-a-boca tem eficiência mais é muito lenta.
É preciso que todos tomem conhecimento do que é divulgado, pois só assim seremos fortes e capacitados a decidir nossos rumos.
Sei que isso gera custos. Temos que resolver isto.
No mais, parabéns mais uma vez!!!

Mauro Sérgio - Divinópolis (MG)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Mauro Sérgio.

- Você disse bem, gera custos. Sei da precariedade do nosso sistema de divulgação. O ideal seria maior abrangência, mas como já expliquei este é o bloco do “eu sozinho” e costumo dizer que uma andorinha não faz verão – mas faz cocô na cabeça de muita gente. Faço o que posso e conto com a colaboração de todos.
- Infelizmente quem poderia ajudar não se mexe. Ainda outro postei e-mails para as AABBs das capitais alertando para a enquete do CANAEL, em parte para dar-lhes uma chance de votar, mas no fundo esperava mesmo era divulgação.
- Nada aconteceu. Paciência.

Rubem Tiné disse...

Eu já sabia tudo isto, realmente a Diretoria executiva não pode decidir sozinha, pela distribuição do superávit, o que preocupa, é a falta de interesse, não vejo ninguém da diretoria, eleito por nós, fazendo nenhum esforço, nem que seja uma sugestão, nada, todo mundo calado, de cabeça baixa, nenhum protesto, nenhuma tentativa de resolver a questão. A maior decepção é a ANABB,cujos mandatários não foram indicados pelo banco e no entanto, parecem ter rabos presos e também, nada fazem. Isto sim é que preocupa.

Ivan Rezende disse...

Nada mais perfeito do que o regulamento da Previ. O que está ocorrendo é que não está havendo o seu cumprimento pelos dirigentes. Se houvesse o reswpeito às normas, até junho/2008 já teria havido a melhoria dos benefícios, observando-se o superávit 2007.
Ah, e a crise? A distribuição o superávit 2006 ocorreu antes de julho/07. E se a crise tivesse acontecido naquele ano?
Regulamento. Regulamento. Onde está no regulamento que alguém possa receber R$ 1.700.000,00?
Isto bem que poderia ser bem esclarecido.
Já que a Diretoria sugere ao Conselho, vamos continuar sugerindo à Diretoria.

Anônimo disse...

Colegas Marcos,
Já que temos "experts" no assunto, deveriamos pedir uma análise mais profunda nessas Leis editadas no governo FHC, para verificar se afrontam o direito adquirido, instituto inserto na Constituição Federal de 1988, comparando-as àquelas vigentes anteriormente. Não podemos ficar "de joelhos" ante esta situação.

Anônimo disse...

Pessoal, A cooperforte aumentou o prazo.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Poderiamos verificar se os fundos FUNCEF, CENTRUS, PETROS, VALIA E OUTROS vem recebendo o mesmo tratamento. Ou se nos somos a "bola da vez". Ou quem sabe esses já encontraram o caminho das pedras e podem nos ensinar. Quem tem amizade com participantes desses fundos, poderia nos trazer informações.

rosalina de souza disse...

Colega Marcos Cordeiro.

Peço a devida licença,para postar a resposta que a cooperforte me enviou através de email,nota-se claramente como nós trata em questões em que o associado esta sendo tema, A PREVI,A ANABB,E PORQUE NAO DIZER O PATROCINADOR DEVERIA NÓS TRATAR ASSIM TAMBÉM:

Chegou agora as 18:35 07/12/2009.
Prezada Associada

ROSALINA DE SOUZA,



Inicialmente, peço-lhe desculpas pela resposta repetida que lhe foi encaminhada pelo nosso atendimento, embora ela esteja correta. A diretoria da Cooperforte estava realmente fazendo estudos para definir alterações em seus produtos. Esses estudos foram concluídos e a partir de hoje, 7 de dezembro, temos uma nova linha de crédito, com prazo de 60 meses, e novas taxas para os demais empréstimos. Entre em nosso site para conhecer as novas taxas, ou faça contato com nossa Central de Atendimento.

Quanto aos argumentos apresentados em seus emails anteriores (04/12, 26/11, 06/11 e 25/09), reafirmamos a justificativa que lhe foi encaminhada em 30/06/09: os recursos que a Cooperforte tem para emprestar são oriundos exclusivamente dos depósitos dos associados e se caracterizam por serem de curto prazo ou à vista.

A Cooperforte não dispõe de recursos de baixo custo e prazo longo, como os fundos de pensão, que a cumulam recursos no presente para pagar aposentadorias e pensões futuras.

Quanto ao Banco do Brasil, as taxas e prazos diferenciados são apenas para seus funcionários (incluídos os aposentados e pensionistas) e isto é possível porque esse segmento é pequeno em comparação com o total de sua clientela e os custos dessa prática ficam diluídos no montante de sua carteira de crédito. Basta ver no site do BB as taxas e prazos para as demais linhas de crédito.

A missão da Cooperforte, na condição de cooperativa de crédito, é buscar o equilíbrio dos interesses de tomadores e aplicadores, retirando o spread mínimo necessário ao custeio da intermediação financeira, devolvendo o que exceder aos próprios cooperados, na forma de distribuição de sobras.

Faço esses esclarecimentos no intuito de contribuir para o entendimento das naturezas diferenciadas das instituições financeiras acima aludidas, facilitando a relação do cooperado com sua cooperativa.

Esta Ouvidoria permanece à disposição para dar encaminhamento às questões que não forem satisfatoriamente solucionadas no atendimento.

Saudações cooperativistas.

Hermano Brito

Ouvidor

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Transcrevo mensagem enviada pelo colega Ivan Rezende ao Deputado Gualberto Neto.

Aproveito para agradecer ao colega Ivan por sua boa vontade em atender aos pedidos de providências em favor do blog. Quero dizer publicamente que suas contribuições têm sido de grande importância para nossa manutenção.

Sr. Deputado,
Inicialmente gostaria de solicitar que V.sa. ou assessoria visitasse o
blog www.previplano1.com.br, constituído de aposentados e de pensionistas da
Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI) e que estão
almejando o cuprimento do regulamento daquela Caixa, para que seja feita a
melhoria dos benefícios previstos, haja vista a existência de Superávit para
tal mister.
Já foram feitas solicitações a parlamentares para que se aliem conosco
nesta causa e, se for o caso, que interfiram junto ao Judiciário, para que as
liminares sobre a Resolução 26 tenham urgência em seu julgamento. Afinal, já
somos sessentões, setentões, oitentões....
Um dos destinatários é o seu partido, Senador Demóstenes Torres, daqui do
meu Goiás, as quem destinei mensagem a respeito e, só posso imaginar por falha
na comunicação, não obtive nenhuma satisfação até o momento, nem mesmo para
dizer que "sua mensagem foi recebida e será analisada...blá, blá, blá.
Quem sabe o nobre deputado, de quem recebo várias mensagens, via email,
poderia abraçar esta causa e levar aos demais parlamentares de sua legenda.
saudações cordiais
Ivan Rezende-Goiânia(GO)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mais uma excelente interferência do colega Ivan:

Ao Sindicatos dos Bancários de Brasília - Frequentador do blog da Cecília Garcez
e www.previplano1.com.br, nos quais se registram os anseios e esperanças dos
aposentados e pensionistas do Plano 1 da Previ, enviei, no dia 03.12., mensagem
ao Sindicato, aos cuidados de Mirian Fochi sobre possível acordo para retirada
da ação contra a resolução 26.
Junta-se, agora, mensagem do colega JBMonteiro, acerca de mutirão para
resolver, com urgência, as questões judiciais conciliatórias.
Encarecidamente, solciitamos dedicada atenção ao nosso pleito que, sem
dúvida, é do interesse dos milhares de aposentados e pensionistas, para que
haja um desfecho urgente, em benefício desta coletividade.
Ivan Rezende-Goiânia(GO)


Mensagem do Ivan Rezende, ao Sindicado, em 03/12 ( aos cuidados de Mirian Fochi)

Tem sido notícia que o BB está negociando com esse Sindicato, para retirada da
ação contra a resolução 26, para que a Previ possa atender o seu regulamento e
melhorar os benefícios dos aposentados, plano1.
Para que os interessados possam ser esclarecidos, solicito que seja informada
sobre a veracidade dos fatos e se há pré disposição do Sindicato em negociar.
A propósito, qual o número real de aposentados que esse Sindicato está
representando e se existe outra entidade que está movendo ação semelhante?
Favor me informar o número do processo.

Ivan Rezende

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao Ouvidor da COOPERFORTE

Hermano José Valdevino de Brito

Caro Hermano.

- Marcos Cordeiro de Andrade – Previ Plano 1

- Em nome da nossa amizade construída nos tempos da Fimag, apelo para sua sensibilidade no sentido de dispensar atenção ao nosso Site www.previplano1.com.br - criação deste seu amigo. Por ser de amplo interesse dos participantes do Plano 1, da Previ (você inclusive), temos necessidade de divulgar esse trabalho a fim de alcançarmos o maior número possível de colegas interessados. Como enfrentamos imensas dificuldades nesse sentido, adianto que sua participação trará inestimável resultado, desde que encontre um meio de divulgar o endereço eletrônico através dos canais de comunicação da Cooperforte, direcionados aos seus milhares de associados.
- Uma simples alusão no rodapé de algum impresso já será suficiente. Pelo conteúdo do site verá que se trata de um “serviço de utilidade pública” que não visa favorecimentos individuais. Assim sendo, ao contar com a colaboração da Cooperforte estaremos cumprindo os propósitos ali defendidos. Ademais, facilmente poderá constatar que tenho procurado propagar notícias da Cooperforte sempre que as reputo do interesse coletivo, no universo dos aposentados, pensionistas e demais assistidos da Previ.
- Contando com a sua costumeira boa vontade, agradeço em nome dos milhares de colegas que presunçosamente represento e renovo-lhe meus protestos de estima e amizade.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Obs.: Esta mensagem estará merecendo ampla divulgação no site www.previplano1.com.br

Anônimo disse...

Colega Marcos Cordeiro

Na enquete desta semana na página da ANABB:

Denúncias de corrupção trazem a reforma política à pauta. Qual é a sua opinião sobre o assunto?

A enquete deveria ser outra,para acabarmos com a corrupção deveriamos começar a investigação pela ANABB.
Eu queria que ouvesse a duvulgação das contas da anabb,creditos X debitos ?

Com a palavra o diretor financeiro da instituição ??????????.

Isso sem dizer o conselho deliebrativo ? o que os nobres conselheiros achan do assunto !!!.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nasce mais uma ANABB?

Atenção CANAEL – lá vem jabá.

A AAFBB está convocando AGE para “Alteração do Estatuto”.

Mudança proposta...
Inclusão:

Capítulo I – Art. 2º.
i) poder constituir chapa ou dela participar, objetivando a eleição ou indicação de representantes seus junto a entidades de seus associados, em especial na PREVI e na CASSI;

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro

"Meu Deus, meu Deus, setembro passou, outubro e novembro, já tamo em dezembro, meu Deus o que será de nós".

COOPERFORTE,NÃO É A DOZE CERTA DO REMÉDIO,MAIS COM CERTEZA MELHORA E MUITO O FIM DE ANO DE MUITOS COLEGAS.

FELIZ 2010, COM SABEDORIA A TODOS OS COLEGAS DO PLANO 1.

VANTUIL CASTRO-BELO HORIZONTE-MG

Anônimo disse...

Colega Marcos Cordeiro.

A respeito da PREVI, a coisa esta como sempre foi, quando for para melhor é sempre, invariavelmente assim demorado, mas se for para pior é sempre no mesmo dia ou quanto muito no dia seguinte, moral estamos sempre refém, escravos, subordinados aos "grandes" aos donos do "sistema", eternos colonizados. O País tem potenciais claros, campos amplos para se desenvolver, inovar, criar conceitos, dar oportunidades ao trabalhador e aos empreendedores. Exemplifico, temos uma indústria álcool química engatinhando (o mesmo poderia se fazer com a produção de óleos de palmeiras, da soja, do milho, de outros agrícolas.....), para industrias químicas de primeira geração ou segunda geração, o leque de produtos possíveis é amplos, plásticos, tecidos, químicos diversos.. e o que ela faz, aplica quase 70% em bolsa de valores, eu pergunto em um universo de 120 mil famílias não há empreendedores ? porque não abrir uma linha destinada a recuperação dessas famílias.com pequenos negócios? Há muita coisa por fazer meu colega marcos.
Lourdes – Sinop -MT

Anônimo disse...

Colega marcos.

Ficarmos atentos, e distinguirmos as oportunidades de satisfação Pessoal Ótimo. Que continue a valorização dos ativos da previ.
O beneficiários da previ agradece, e o Governo também, pois arrecada mais impostos.
As empresa, que se reestruturem e adaptem suas máquinas, para competir, se não FECHAM.
Estão muito VITIMAS em seus negócios e atendendo muito mal, aos CLIENTES.exemplo o próprio PATROCINADOR “BANCO DO BRASIL”.
Gastam fortunas, em Propagandas, mas não melhoram os produtos,serviços e atendimento aos Clientes.
Em compensação, mais pessoas poderão ter seu televisor Plasma e LCD, convertido, seu som, CD's, computadores, etc....
Estas notícias é que compensam,as mazelas, de crimes desvios e desvios de seus dirigentes e outras coisas ruins de todos os dias, e para as quais nos sentimos impotentes.
Ainda temos solução.e ela esta nas próximas eleições para a PREVI, e sempre de olho na lista do Canael.Pois os que ali estiverem não são dignos de permanecer !!!!

Anônimo disse...

Aos Colegas Insatisfeitos.

O grande problema de muitos brasileiros é ter o COMPLEXO DE VIRA-LATA. Estas pessoas complexadas não aceitam o fato de que o Brasil é hoje a nona potência econômica mundial e que em dez anos seremos a quinta, segundo previsões econômicas nacionais e internacionais. Não aceitam que o Brasil é um país democrático, que estamos crescendo de forma sustentável, que estamos variando nossa matriz energética, que o atual governo é melhor que o anterior, que internacionalmente estamos infinitamente mais respeitados que há 7 anos, que o IDH está aumentando, que a desigualdade social caiu, que o poder de compra melhorou, que a dívida pública caiu, que o desemprego caiu, que os salários estão sendo reajustados acima da inflação, que 32 milhões de pessoas saíram da pobreza.
RESUMINDO: O COMPLEXO DE VIRA-LATA NÃO DEIXA A PESSOA VER QUE O BRASIL MELHOROU
A atual diretoria da Previ é a melhor de todos os tempos, saímos de uma crise e já recuperamos nossos bilhões,a culpa é dos participantes “PB-1” que na sua grande maioria se mostra pessoas que não aprenderam guarda o que ganharam durante anos,salvo melhor juízo,todos estão errados por bater em pessoas integras,” ISA MUSA NORONHA,VALMIR CAMILO,CECÍLIA GARCEZ,SERGIO ROSA,SASSERON”,e muitos outros colegas responsáveis e se tem vários “cargos” é porque tem muita capacidade para geri-los alias os únicos que verdadeiramente tiveram a coragem de nos representar.

Anônimo disse...

Colegas.

Em todos os setores da sociedade existem, os bons e os ruíns, não devemos generalizar, mesmo sendo da associação A ou B ou sindicato ou de tendências diferentes, ao criticarmos alguma coisa ou alguém, devemos sempre citar o nome para não jogarmos todos em uma vala comum.
A Previ é hoje omissa sim em muitas coisas,mas devemos ter calma,para concientes mudarmos esta situação.
Fernanda Caldeira - SERRA-ES

Anônimo disse...

MARCOS

acho que todos estão corretos, mas este assunto(SUPERAVIT) já é batido. Vamos ,sim, propor soluções e não só criticar. O brasileiro parece técnico, só pensa na derrubada do outro.

Paulo antunes de oliveira

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela criação e disponibilização deste espaço para que todas os colegas bem intencionados possam se manifestar e dar suas opiniões.
Entretanto, estou vendo que pessoas, se aproveitando do anonimato, aproveitam para agredir até os associados do plano 1, como é o caso do anônimo das 15:57 horas. Pergunto: que necessidade tinham os colegas aposentados de acumular durante o período de atividade se havia a expectativa de uma complementação digna quando da aposentadoria? Querem, esses fanáticos, nos converter à religião do deus Lula ou FHC.
Diante disso e considerando que não estamos mais no período da ditadura militar, não vejo razão para acolher opiniões de pessoas escondidas sob o manto do anonimato neste blog. Seria bom se fossem esclarecidas as autorias dos comentários para a gente até saber a que interesses poderiam estar servindo.

Anônimo disse...

Colegas blogueiros e incansável Marcos Cordeiro,

Primeiro quero externar meus sentimentos pelo falecimento de sua cunhada.
Quanto aos colegas que estão pedindo calma sobre o que estamos escrevendo a respeito do Superavit, digo o seguinte: CALMA já tivemos demais, agora é cobrar, cobrar e cobrar. Engraçado também ficarem defendendo dirigentes da PREVI/BB/Asociações, alegando que não fazem nada porque as normas não permitem, só que para o Banco levar o que NÃO era dele as normas/leis não atrapalharam. Portanto mexam-se dirigentes. Como você, Marcos, postou "É A ÚLTIMA CHANCE", estamos de olho!!! e vamos fazer este movimento crescer cada vez mais.
Abraços,

Lazara Rabelo - Goiânia (GO)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega Marco Aurélio.

- Entendo seu posicionamento contra vilipêndios que nos atingem. Eu mesmo por vezes sinto vontade de deletar determinados comentários. No entanto, na condição de mediador acho que até são bem vindos. Isto é prova de que estamos atingindo o cerne da questão: entidades e dirigentes omissos e inoperantes. Poderia aqui falar em comportamento democrático, que este espaço é de todos, etc. e tal. Isto soaria falso. Este espaço é nosso, dos Participantes, criado para nosso uso direcionado à nossa defesa.
- Peço notar que essas interferências nos ajudam a entender o “outro lado”. É sinal que estamos incomodando, estamos ameaçando posições e interesses escusos contra nossa causa. Tenho acompanhado atentamente esses pronunciamentos e, até certo ponto, tenho-os identificado. O provedor do blog disponibiliza ferramentas utilíssimas. Se não bastasse o cotejamento das mensagens pela similitude, outros pormenores nos levam à identificação. Há o caso, até, de um anônimo persistente que um belo dia deu uma “escorregada” e assinou o comentário. Daí à comparação com colocações anteriores foi um pulo. Também, internamente foram identificados freqüentadores de dentro da cúpula de “nossas” Instituições, como BB, Previ e Cassi. São participações somente possíveis mediante o uso de senhas especiais, em canais internos especiais. Estamos sendo monitorados durante as 24 horas do dia por esses canais. Isto não é bom? A estatística do Google Analytics a nosso respeito é impressionante. Até no exterior estamos sendo conectados. No momento pondero os dados disponíveis para ver se devo divulgá-los, pelo impacto que poderá causar.

Anônimo disse...

Ao satisfeito das 15:57
Antes de mais nada, agradeço por comparar-nos a "Vira latas". Certamente voce vive como um "poodle" de madame, com todas as mordomias possiveis e imagináveis. Pelas suas afirmações voce deve ter economizado muito, durante anos de carreira, e não se importa em saber que seus direitos não são respeitados. Talvez voce tenha sido contemplado com a loteria do "Renda Certa" (porisso a afirmação quanto a atual Diretoria da Previ), ou nasceu em berço de ouro, e hoje goza dos privilegios herdados, que não é o caso da maioria dos colegas "vira latas".
Ademais, aqui não se discute se o Brasil melhorou ou não.
O blog foi criado com a unica intenção(tal qual diz o cabeçalho) para buscar uma solução, pelo impasse criado na edição da Res. 26 ( do atual Governo) que solapou nossos, até então, direitos.
Portanto, vosso uivo de "poodle", certamente, não vai amendontrar os "vira-latas."

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros colegas.

“Participantes empreendedores” – Autoria.

- Para evitar interpretações dúbias, como a suscitada pelo colega anônimo (03:46), devo informar que o post “Participantes empreendedores” é de minha autoria. O crédito devido à colega Lourdes se deve à idéia contida no seu comentário do dia 07/12 (15:30).
- Achei por bem fazer esta ressalva para evitar constrangimentos à colega por quaisquer imputações negativas advindas do conteúdo e que não sejam do seu agrado. No entanto, agradeço à Lourdes – Sinop – MT - pela inspiração que me trouxe, bem como pela oportuna interferência. Em razão do exposto, retirei seu nome inicialmente registrado na aludida explanação permanecendo a intenção da justa homenagem que quis lhe prestar.
- Por oportuno, informo que comumente só publico matérias de minha responsabilidade pessoal para evitar mal entendido. Todavia, em se tratando de assunto de comprovada relevância e desde que devidamente identificado o autor, estarei disponibilizando com prazer.

Sérgio Figueiredo disse...

Creio que o anônimo que escreveu "aos colegas insatisfeitos" deve ser o mesmo ou irmão gêmeo do conhecido anônimo 13:24. Quanta ingenuidade sua pensar que suas palavras farão com que alguém mude de opinião em relação aos dirigentes que "dizem" nos representar. Seu tiro está saindo pela culatra, meu caro amigo. Seus comentários estão gerando cada vez mais raiva, indiganação e vontade de lutar pelos nossos direitos.

Francisco disse...

É com profunda tristeza que assisto às trocas de farpas entre colegas que, salvo engano, são pessoas maduras, de um bom nível intelectual mas que, às vezes, descem ao nível do ridículo para tentarem fazer prevalecer suas opiniões, esquecendo os reais objetivos deste Blog.

Não fosse o espírito democrático e conciliador do Mediador, vários comentários não teriam sido aqui publicados, visto que somente ajudam a fomentar a desunião, servindo apenas aos objetivos daqueles que já se sentem incomodados por este espaço.

Isto posto, convoco a todos, "vira-latas", "poodles" e outras belas raças, a nos unirmos para enfrentarmos os adversários com as armas que adquirimos durante parte de nossas vidas dedicadas ao Banco, ou seja : honestidade, lealdade e perseverança.

Feliz Natal a todos !

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Francisco.

- Bem pensado e bem dito. No nosso tempo de Banco andávamos de cabeça erguida apoiados no seu trinômio. -Por isso éramos tidos como arrogantes, mas no fundo tinhamos mesmo era orgulho do nosso modo de ser: honestos, leais e perseverantes. Onde estão esses valores? Vamos resgatá-los?
-Retribúo o Feliz Natal. Por certo ainda teremos tempo de repetir a saudação e queira Deus que com mais ênfase - com todas as letras maiúsculas!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

- Fim da hibernação. Ainda não é verão, mas a Isa Musa saiu da letargia. Visitem-na aqui do lado no Blog da Cecília – está muito loquaz. Logo acordarão Valmir Camilo, William Bento, etc.

- Nada alarmante, apenas para nos lembrar que as eleições estão se aproximando. E que o CANAEL existe!