segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Venturoso Ano Novo!

Caros colegas.

- A todos os Comentaristas e Seguidores do Blog, identificados e anônimos, dirijo emocionados votos de FELIZ NATAL e muitas realizações no ANO NOVO. Que ele chegue trazendo renovadas esperanças para os sãos, os enfermos, os alegres e os tristes.

- E que todos se beneficiem das alegrias despejadas no ar com as festas que se anunciam, pedindo a Deus que no próximo Natal estejamos todos aqui reunidos, ao lado de muitos outros que nos farão companhia.

Airton Portilho Magalhães, Alexandre Marcos, Amadeu Tamandaré, Ana Mohamed, Aparecida de Mirassol do Oeste, Ari Zanella, Aroldo, Artur Távola Brandão, Carlão, Carlos, Carlos Armando, Carlos Procópio, Carlos Solano, Carlos Valentim Filho, Cláudio, Cláudio Pavan, Duca, Ebenézer Aparecido, Elizabete Gomes, Fernanda Prada, Fernando Caldeira, Fernando Luiz Delgado de Miranda, Francisco, Francisco Rodrigues, Gasampa, Geraldo Guedes, Gil, Gilberto Santiago, Gilvan, Guisemog, Helênnio Reis, Henrique Almeida, Ivan Rezende da Silva, Jacira Lemes, James Paiva, Jander, Jane Torres de Melo, Jean Nogueira Lima, Jeanne, JJ Santos, Joana, Joana Barandas, João E. de D. Lima, Joaquim Luiz, Jonas, Jorge Teixeira, Jorjão, José Aristóphanes Pereira, José Benedito Monteiro, José Carlos Ferrari, José Omar A. Coelho, Juarez Barbosa, Langoni, Lazapina, Lázara Rabelo, Leão de Coromandel, Leomax, Lourdes Ferreira Lema, Lucelena, Luiz, Luiz Alberto Gomes, Luiz Kyoshi, Maciel de Almeida, Macmattos1, Manoel da Costa Ribeiro, Marco Aurélio Damiano, Marcos Júnior, Maria Auxiliadora, Maria Inês, Mariano Branquinho, Maribel, Maristella, Mauro – Divinópolis, Mauro Sérgio, Menezes, MSASousa, Neidemar Pereira,P.Renato, Paulo Antunes de Oliveira, Paulo Beno e Leda Goellner, Paulo Cordeiro, Paulo Renato do Amaral, Pedro, Pedro Luiz Fernando, Plínio Gonçalves, PRCirne, Raul Avellar, Roberto Avellar, Rogério Carvalho, Rosalina de Souza, Rubem Tiné, Samara Tatim, Sadi, Sandra, Sandra Rebeca, Sérgio Figueiredo, Solonel Jr, Sônia, Timbaúba, Vantuil Castro, Vera Lúcia, Zaidan Costa, Zé Luiz Pucci, Zeluiztetéu e 13:24.


Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 21/12/2009.

88 comentários:

jeanne disse...

Marcos, um feliz natal para voce e toda sua familia.Desejo aos demais colegas um feliz natal e um ano de 2010 melhor que o 2009.Tenhamos esperança que dias melhores virão...Feliz Natal para todos !!! Jeanne

Rogério Carvalho disse...

Marcos, feliz natal para ti e toda a familia, e aos colegas que tambem participam no blog, e que 2010 seja mais próspero para todos do pb1. Bastante Paz e saúde e que Deus os abençoe. Rogério.

Anônimo disse...

Caramba,me emocionei demais.Obrigada Marcos pelas lindas palavras e por ver meu nome citado.Desejo a voce e toda sua familia um Natal de muita PAZ e que possamos comemorar em 2010 nossas VITORIAS se Deus quizer.Desejo tambem a todos os colegas blogueiros o mesmo.
Obrigada mais uma vez.
Sandra

Anônimo disse...

POXA VIDA MARCOS PARABÉNS A TODOS NÓS OBRIGADO POR LEBRAR DE TODOS OS COLABORADORES.
ESTOU EMOCIONADO.
AMADEU TAMANDARE.

FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO NOVO VINDOURO A TODOS OS COLEGAS DO PB-1

Anônimo disse...

VIVA como crescemos não?
todos estão de parabéns,vivemos uma nova realizade. Marcos voce é o Maestro desta nova orquestra muito bem afinada.
parabéns a todos nós.viva o novo,e que 2010 possa renovar nossas esperanças em dias melhores.

Maciel-Cuiaba MT.

VIVA O CANAEL, VIVA O PLANO 1.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,
To muito feliz pela lembrança de todos os companheiros, e tenho certeza dentre muito pouco tempo seremos milhares de Aposentados e de Pensionistas o movimento esta crescendo,e tão logo com o conhecimento amplo do CANAEL, muitos saberão a verdade que norteia nossa PREVI e suas coligadas associações.
PARABÉNS AO NOVO, AO EMPREENDEDORISMO DA FAMÍLIA "CORDEIRO DE ANDRADE" NAS VERDADES TRADUZIDAS EM POST,PARA UM AMPLO CONHECIMENTO DOS ASSISTIDOS DO "PB-1" DA PREVI.
VIVA,VIVA VIVA VIVA.TODOS ESTAMOS DE PARABÉNS,POR MAIS ESTA CONQUISTA.
Aroldo - LuziÂnia-GO

Anônimo disse...

MARCOS CORDEIRO

VIVER !! E NÃO TER VERGONHA DE SER FELIZ?.VAMOS ABRIR NOSSOS CORAÇÕES PARA ESTA DATA,ME ELEGRO EM VER. PRECIZAMOS DE POUCA COISA PARA NÓS ALEGRAR.
VER A TUA PACIÊNCIA EM LEMBRAR DE CADA UM DE NÓS NESTA JUSTA HOMENAGEM,É UM IMENSO ORGULHO A TODOS NÓS DO PLANO 1.
NO AUGE DOS MEUS 57 ANOS NUNCA RECEBI TAMANHA HOMENAGEM POR ASSOCIAÇÕES QUE CONTRIBUO A TANTOS ANOS DA MINHA VIDA.
CALOR HUMANO,ISSO QUE NOS PROPORCIONO HOJE ESTOU EMOCIONADA. PARABÉNS A TODOS OS COLEGAS.
ESQUESSEMOS OS "BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO" HOJE E FAREMOS UMA JUSTA HOMENAGEM AO COLEGA MARCOS CORDEIRO E TODA A SUA FAMÍLIA.
DE JOELHOS AGRADEÇO A DEUS E A ESTA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE NOS DEU DE PRESENTE O "PREVIPLANO1 E O CANAEL".
ESTOU INRRADIANTE HOJE,FELIZ MESMO!!!
COM CARINHO SANDRA REBECA

rosalina de souza disse...

Marcos Será que neste Natal
Os homens procurarão entender
Porque muitos choram desolados
Nas esquinas e nas calçadas da vida
Dormindo nos braços do chão
Procurando esquecer a solidão
Ou simplesmente esquecerão
O sentido real do Natal?
Será que chegou o Natal
Em que os “DIRIGENTES” conscientes
Procurarão nas camadas sociais
Não esquecer jamais
Que muitos choram, sofrem...
Porque falta um simples apoio
Um sorriso fraterno
Um olhar sincero Uma atitude coerente
Que os faça serem gente,
Ou simplesmente esquecerão !!!
EU ROSALINA DE SOUZA,DESEJO A TODOS DE “A” a “Z “ CADA UM QUE FICOU A FRENTE DO PC PARA COLOCAR NOS COMENTARIOS SEUS SINCEROS DESEJOS.
MARCOS CORDEIRO,PARABÉNS A TODA A SUA FAMÍLIA, MESMO NO MOMENTO DE EXTREMA TRISTEZA (PERCA DE UM ENTE QUERIDO”TEVE A DIGNIDADE DE NÃO ESQUESSER DE NÓS.

FELIZ 2010 .

Estou muito emocionada e feliz também.

Ivan Rezende disse...

Marcos, " foi um verdadeiro gol de placa". Não há como não emocionar ao ler a sua mensagem e o nome dos que, em tão pouco tempo, conseguiram engrandecer -inclusive os anônimos- este espaço.
Sei que você, como pensa grande, deve está imaginando que, em breve, poderemos nos reunir em algum lugar deste nosso país, para comemorarmos o êxito de nossa empreitada.
Feliz Natal a todos!

Anônimo disse...

Marcos e pessoal do blog,

Há muito todos comentam que o espírito de Natal e os desejos de paz, saúde e alegria deveriam pautar nossas ações e nossos pensamentos todos os 365 dias do ano. Mas porquê que isto não ocorre? Não seria justamente nesta atitude que efetivamente construiríamos um mundo melhor melhor? Não seria desta forma que nossos desejos mais fraternos em relação as demais pessoas se concretizariam e, assim, estariamos cada vez mais nos aproximando de nosso PAI? Não seria assim que toda energia negativa, todo desrespeito, toda injustiça e todo desprezo vindos de outras pessoas, de instituições e de governos não encontrariam eco em nossos corações? Penso que assim que deveremos proceder a cada dia do ano novo. Desejo a todos e a seus familiares e amigos que em 2010 possamos cada vez mais ter fé que um novo mundo pode acontecer, que tenhamos humildade, senso de justiça, atos de reconciliação e principalmente que sejamos cada vez mais fraternais.

Anônimo disse...

Marcos; magnífica, estupenda, maravilhosa...Não tem palavras que possam expressar tão magistral, homenagem; simples, direta e de uma profundidade sem igual.
Continue esse trabalho que você iniciou e que tambem é nosso, tenho certeza que haveremos de colher os frutos aqui plantados.
Neste período de festas e renovação, desejo que Deus ilumine a mente dos "nossos" representantes, aqueles que detem o poder de fazer acontecer, que eles reflitam, façam um exame de consciência e vejam se suas atitudes, neste ano que passou, possa lhes dar uma consciência tranquila.
PAZ E AMOR A TODOS.
Cláudio Pavan-Piracicaba-SP.

inesdelima disse...

Eu que tenho que agredecer por fazer parte desse família. Suas palavras nos dão ânimo para continuar nessa luta e ter esperança que um dia tudo pode mudar. Desejo a voce Marcos e a todos os participantes do blog o feliz e Santo Natal, e que em 2010 continuemos firmes em busca dos objetivos e a cada dia possamos agregar mais pessoas, pois assim seremos cada vez mais fortes, imbatíveis.
Paz e Bem.
Maria Ines-Patos de Minas-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.
- Para conhecimento de todos transcrevo mensagem recebida do Colega Luiz Kyoshi Taniguti:

Caro Marcos,
Tomei a liberdade de encaminhar a denúncia constante do blog para o deputado estadual de São Paulo, pelo PDT, Rafael Silva, aposentado pelo Banco do Brasil em razão de ter perdido a visão, e que tem como base eleitoral a região de Ribeirão Preto-SP. Conforme o site da Assembléia, tem como área de atuação o Banco do Brasil e Deficientes.
Copiei inclusive o seu texto utilizado para o encaminhado da denuncia a outros parlamentares, com pequenas adaptações.
Um abraço
Ao
Deputado Estadual Rafael Silva

Excelentíssimo Senhor

Na condição também de aposentado do Banco do Brasil, e associado da PREVI, deve estar acompanhando as dificuldades que vem sofrendo a maioria dos colegas, que estão sendo injustiçados no processo de utilização do superávit da PREVI.
- Imploro à V.Excia. o extremo ato de bondade em partilhar da nossa indignação, buscando os meios ao seu alcance para um desfecho que atenda também a maioria dos aposentados injustiçados no processo.
- Esse texto foi publicado no Site www.previplano1.com.br , abaixo transcrito, coordenado pelo colega Marcos Cordeiro de Andrade, e encaminhado à OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, nesta data.
- Contando com sua costumeira e inestimável ajuda à causa dos aposentados do Brasil, agradecemos antecipadamente pelo atendimento a este pedido, feito em nome dos 123.000 assistidos do Previ Plano 1, da PREVI.

Aproveito a ocasião, agradeço e retribuo os votos de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Luiz Kyoshi TAniguti - aposentado do BB.

JOSE LUIZ disse...

Colega Marcos,

"No auge dos meus 53 anos nunca recebi tamanha homenagem por associações que contribuo a tantos anos da minha vida" (2).

Fiquei muito feliz em ver meu nome na lista.

ZeluizTeteu

Unknown disse...

Marcos e amigos!

Como é bem ter amigos e deles ser lembrados por ocasião das Festas de final de ano, especialmente na data magna da Cristandade.
Só fico um pouco triste porque os nomes citados por você, Marcos, em sua excelente performance de memória, poderia e deveria ser muito mais.
Apenas para ficar na minha cidade (Joinville) temos aqui mais de 150 aposentados e somente eu e o Carlos Valentim Filho participamos deste blog.
Se houvesse maior interesse por parte de outros colegas, seríamos bem mais fortes. O número de soldados em nosso pleito faz a diferença.
Os melhores votos de boas festas a TODOS.

Anônimo disse...

Marcos na estrada da vida existe uma curva chamada FRACASSO,mas se tiver um seguro chamado FÉ e um motorista chamado JESUS com certeza alcançara o sucesso.Amigos do blog lutemos contra tudo e contra todos pela nossa FECILICDADE torço por todos nós.

FELIZ NATAL E VINDOURO ANO NOVO !!!

São meus sinceros desejos Artur Tavola Brandão.

Anônimo disse...

Marcos voce deu uma lição a toda esta gente DESONESTA mostrou-lhe que quando se tem boa vontade não preciza rios de dinheiro para fazer todos felizes.O dinheiro nao é tudo na vida,mas vale um abraço virtual dado a todos nós neste post tão bem produzido.
Meus sinceros votos a todos os colegas do PB-1 aos familiares do colega Marcos Cordeiro enfim a todos os colegas que aprendi a admirar pela ousadia e coragem demostrada aqui neste previplano1.Que DEUS nos ilumine em 2010.são meus sinceros votos a todos.Lourdes SINOP-MT

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Obrigado e parabéns pelos seus votos aos seguidores deste blog, entre os quais estou incluido.

Nessa época do ano, devemos evitar de falar de tristes lembranças. Mas, você se lembra daquela triste figura do Delfim Neto na época da ditadura militar? E que dizia: “É preciso crescer o bolo para depois distribuir”? Só que, através de subsídios e incentivos, parte substancial do bolo já era distribuída para uma turma de privilegiados que, hoje, compõem grande parte dos ricos deste nosso país.
Pois, então, esse cara, por incrível que pareça, fez escola. E, por isso, teremos mais um Natal magro. E porque isso? Muito simples. Assim como o "bolo do Delfim", o superávit da PREVI também não pode ser distribuido a todos os participantes. Só a alguns privilegiados. O bolo precisa crescer indefinidamente para, daqui a alguns anos, retornar ao governo. Pois, nessa ocasião, não haverá mais nenhum participante vivo para reclamá-lo.

Diante dessa triste realidade, só me resta desejar aos colegas que tenham, no Natal e Ano Novo, UM IMENSO SUPERÁVIT DE SAÚDE, PAZ E AMOR, juntamente com suas famílias.

Anônimo disse...

MARCOS,

QUE A VIDA TE SORRIA SEMPRE!!!

Abç

Ainda anônimo.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro

Melhor que todos os presentes embaixo da arvore de natal é a presença de uma família feliz.
Hoje já somos uma família, o previplano1 já fez mais do que anos de associações e sindicatos juntos.
A PREVI certamente em sua próxima renovação terá que tomar medidas para sanar o descontentamento dos milhares de participantes do plano 1.
Parabéns a todos os amigos do blog, um abraço fraterno a todos e em especial a família Andrade e repasse votos de felicidade aos seu colaborador e filho publicitário ele certamente tem sido de grande valia a todos nos.
Cordialmente Jacira lemes.

FELIZ NATAL E UM 2010 DE SUCESSOS !!!?.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

FELIZ NATAL A TODOS "PB1" !"

JUNTOS TEREMOS UM 2010 QUE ALMEJAMOS

Paulo Beno e Leda Goellner
(Carazinho -RS)

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro.

Pela primeira vez na historia da previ,vi uma pessoa realmente preparada para ocupar um lugar de destaque dentro da previ.
Voce deveria nas proximas eleições em 2012 ser nosso candidato a ocupar a diretoria de seguridade.no lugar do atual Senhor "SASSERON" este senhor tem esmagado aposentados e pensionistas da PB-1.
Mas o acerto de contas esta chegando e logo teremos melhores dias.
Feliz Natal com muita prosperidade para 2010.
ZOROASTRO ARTIAGA - IPAMERI-GO

Anônimo disse...

Marcos se fosse possivel gostaria que publicasse este para conhecimento dos colegas. sobre a distribuição do centrus fundo de pensão do banco central:

ATENÇÃO COMO TODOS DÃO ATENÇÃO AOS SEUS ASSISTIDOS SO A "PREVI" QUE É ESTE TOTAL DESCASO CONOSCO.

Boletim nº159 de 15/9/2009
Imprimir


Distribuição de superávit é aprovada por Conselho

Na reunião do mês passado, o Conselho Deliberativo da Centrus finalmente apro­vou a distribuição do superávit. São R$ 973 milhões que serão divididos entre Banco Central e assistidos. Se­gundo o Conselheiro Paulo Calovi, o pagamento agora só depende do Banco Central e da Secretaria de Pre­vidência Complementar. "O assunto foi encaminhado ao BC, que dará seu parecer. Se aprovar, o superávit da Centrus será distribuído proporcio­nalmente à contribuição", explicou.

Na avaliação do representan­te dos celetistas no Conselho da Centrus, Fernando Ribeiro, haven­do a aprovação do Banco Central e da SPC, o pagamento deverá ser feito ainda este ano, ou seja, até dezembro. "A Centrus ficou três anos sem distribuir as reservas. Por isso, esse ano ela terá de fazê-lo de qualquer jeito".

aruom2 disse...

Lá no blog da cecília, um colega de Minas postou algo que vai interessar a muitos que se aposentaram sem haver completado 30 anos de contribuição para a Previ. É que os beneficiários que se aposentarem daqui pra frente, e que não tenham completado 30 anos de contribuição(desconto em seus proventos), como será enquadrado os seus proventos de aposentadoria já que a PREVI(segundo ela alardeia) vem aprovisionando os valores de tais contribuições.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do colega Procópio recebida fora do blog, mas cuja publicação foi autorizada atendendo pedido:

----- Original Message -----
From: Procopio
To: marcosmca@yahoo.com.br
Sent: Tuesday, December 22, 2009 9:04 AM
Subject: Parabens!


Marcos, agradeço a DEUS pela sua coragem e inteligência;
Continuaremos na luta até vencer esses malditos traíras;
Com certeza, se muito não acontecer coisas grandes, pelo menos esses traidores passarão a saber que eles estão sendo monitorados.

Obrigado! Que as luzes natalinas renovem cada vez mais a sua disposição e inteligência

Carlos PROCÓPIO Dias da Cruz
Jacobina-BA

Anônimo disse...

Marcos gostaria que se fosse possível a publicação da resposta dos eleitos da previ.ao senhor Jorge Antonio Martins Teixeira Araruama RJ,matéria taxa de juros datada de 10/12/2009.
Gostaria que todos verificassem a posição dos mesmos acerca de outros comentários respondidos pelos colegas sindicalizados.

Caro Jorge, Voltamos a repetir o que escrevemos neste blog várias vezes. Nos últimos anos utilizamos cerca de R$ 14 bilhões de superávit do Plano 1 em benefícios dos associados, para reduzir e suspender contribuições e para melhorar benefícios. Como todos sabem, estas mudanças foram negociadas com o banco, aprovadas em votação pelos associados e aprovadas pelos órgãos governamentais competentes, além obviamente pela diretoria e conselho deliberativo da Previ. Novamente temos superávit, como você aponta. E qualquer solução para este superávit depende de negociação com o banco. Também discordamos e combatemos o banco quando ele contabilizou os R$ 5,3 bilhões de “ganhos atuariais futuros” em seu balanço, mas reafirmamos que não saiu nenhum centavo da Previ. Também nós achamos injusto que um volume tão grande de superávit acumule na Previ e não seja destinado aos associados, os verdadeiros beneficiários dos recursos da Previ. No entanto, para que isto aconteça dependemos de negociação e aprovação pelo Banco do Brasil, pois serão novos benefícios que não estão previstos no Plano 1. E, como você sabe – pessoa bem informada que é – atualmente negociações de superávit teriam de acontecer nos moldes da Resolução CGPC 26, que abre a possibilidade de devolver metade dos valores excedentes ao banco. Fica, então, uma pergunta para você nos ajudar a pensar a respeito: você aceita uma negociação através da qual metade do superávit (ou melhor, da reserva especial para revisão de plano) seja utilizado para melhorar benefícios para os associados e a outra metade seja destinada ao Banco do Brasil?

Anônimo disse...

Marcos segue anexo a pergunta dos ELEITOS DA PREVI:

Fica, então, uma pergunta para você nos ajudar a pensar a respeito: você aceita uma negociação através da qual metade do superávit (ou melhor, da reserva especial para revisão de plano) seja utilizado para melhorar benefícios para os associados e a outra metade seja destinada ao Banco do Brasil?

Eu respondo com outra pergunta:
1-Quando foi que PATROCINADOR DEIXOU DE LEVAR A SUA PARTE?
2-QUAL A GARANTIA QUE TEMOS DE ESPERAR O JUDICIARIO TEREMOS A NOSSA PARTE?
3- E OS QUE FALECERAM SEM VER UM TOSTÃO DOS SUPERAVITS?COMO FICAM SUAS FAMILIAS.
4-REGULAMENTOS SÃO PARA SEREM CUMPRIDOS,TRES ANOS DE SUPERAVIT E CADE A JUSTA DISTRIBUIÇÃO.

Marcos não tenho outra opção a não ser protestar,porque estes dirigentes nos taxam de indiotas,burros mesmo,pois acham que estão lhe dando com seres de outros planetas.

DESCULPE PELO DESABAFO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros colegas.

- Nosso amigo Langoni pertence a um grupo de ex-funcionários do Banco que lutam, também, por direitos usurpados. Por isso não se sente à vontade para aliar-se aos nossos comentários e apenas os acompanha sem interferir. Mesmo assim não se furtou em comparecer – fora do blog - com simpática mensagem que faço questão de publicar, não antes de ter sido autorizado em atenção ao pedido feito:

“SJCampos(SP), 23 de Dezembro de 2009.

Prezado Marcos Cordeiro,

Virtualmente, nos vemos e falamos todo o dia. Desde a criação do site, nada me impede de diariamente dar uma espiadinha.

Considero-o um iluminado e neste Natal, desejo sinceramente que sua luz brilhe mais a cada dia, pois tenho a certeza,
de que você a usará para iluminar os caminhos dos colegas menos favorecidos.

Desejo a você e toda a sua família, um Feliz e Santo Natal e que 2010 seja o ano de redenção para todos os participantes
do PB1.

Fique com Deus.

Obrigado.

Langoni”

Leomax disse...

Meu caro colega Marcos Cordeiro:
Dificil encontrar palavras para agradecer o que vc vem fazendo em beneficio do nosso grupo. Nada obstante, desejo externar através deste canal o meu muito obrigado por todo esse trabalho.
Feliz Natal e que em 2010 vejamos atingidas as metas por que tanto lutamos.
Um forte abraço, extensivo à excelentíssima família.
Leomax

Rubem Tiné disse...

Que Deus abençoe você e sua família neste Natal e que em 2010 continue combatendo e bom combate.

Anônimo disse...

Para refletir

"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos."
Pense nisso ......e CANAEL NELES!!!

Saudações vascaina

Anônimo disse...

MARCOS Cordeiro e Amigos do Blog.
Neste natal plante um jardim no seu coração!Não se preocupe em fertilizar,pois a terra do nosso coração é boa e naturalmente dadivosa.O mais importante é escolher as sementes certas.No jardim do seu coração,não pode faltar a semente da FÉ,do AMOR UNIVERSAL,da ALEGRIA,do ENTUSIASMO,da HUMILDADE e da PERSEVERANÇA.E você verá surgir bem no centro do seu jardim uma planta raríssima,chamada SABEDORIA para que você contemplar toda a criação pelos proprios olhos de DEUS.
É o que eu desejo a todos os Colegas do PB-A PREVI e a Família CORDEIRO DE ANDRADE.
Neidemar Pereira.

Anônimo disse...

Olá Marcos Cordeiro
Dupla vergonha...
A primeira por conseguirem atrasar durante três anos a entrega do SUPERAVIT aos seus legítimo donos...
A segunda por fazê-la somente a um “GRUPO DE PREVILEGIADOS” muitos destes com valores vultuosos.
É como dizia De Gaulle: "o Brasil não é um país sério"... Querendo dizer: a republiqueta aqui é o supremo do ridículo...
O que horroriza ainda mais é que um fato como esse pode servir de propaganda de serviços jurídicos sobre como procrastinar, e postergar, e protelar, e prorrogar, e adiar, e retardar, e dilatar, e pospor, e estender, e enrolar, e embromar e ... coitado de quem não tem como fazer represália,pois aposentado e pensionista aqui no BRASIL como despesas de déficit corrente.
Manoel da Costa Ribeiro

Venturoso 2010 a todos os colegas do blog e do PB-1.

Mariano Branquinho disse...

Marcos muito grato por tudo que está fazendo por nós aposentados, e um Feliz Natal e um Bom Ano Novo, oara você sua família e todos os blogueiros deste abençoado site. Desde já abraços a todos são os votos de Mariano Branquinho. Vaos continuar lutando em 2010. A partir de 24.12.2009, estarei com 65 anos. Espero ainda algo de bom do Superavit.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro
Este foi um ano de alegrias nasceu www.previplano1.com.br e também o “CANAEL”,. Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e, concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado. Agradecemos a todos BLOGUEIROS E OS COLEGAS DO PB-1,por poucos meses de trabalho,e a família sua Marcos pela cooperação, confiança e dedicação repassada a todos nós. Desejamos que este Natal seja o início da construção de um caminho de amor, alegria e de esperança. Feliz Natal e Ano Novo!
São os votos de Jean Nogueira Lima e Família - São Luiz-MA

Anônimo disse...

Senhor Marcos Cordeiro
Bons líderes fazem as pessoas sentir que elas estão no centro das coisas, e não na periferia. Cada um sente que ele ou ela faz a diferença para o sucesso da organização. Quando isso acontece, as pessoas se sentem centradas e isso dá sentido ao seu trabalho.
Estamos no começo de um serio trabalho,mas já com a certeza de colheita farta pelos bons frutos que o CANAEL trará já em 2010.
A Dona laaaaaaa do outro Blog já esta preocupada pois tem respondido em efeito cascata,deixando a credibilidade de lado e contra atacando ferozmente!!!!.
Marcos um 2010 cheio de realizações a todos nós.
Ainda anônimo.

Anônimo disse...

Marcos,
Se o Banco do Brasil ficar com dinheiro do Superavit, retirarei todos os meus valores do banco do brasil, e minha família também. Deixarei somente a conta, obrigatória, para receber a folha de pagamento. Contarei a todos que puder o tratamento que o banco do brasil dá aos seus mais antigos e fiéis clientes, seus ex-funcionários, que dedicaram vidas para o banco do brasil.
abç
Anônimo

Anônimo disse...

Espero que todos tenham um excelente ano.

E que parem de falar em superávit. Todos sabem o valores que receberão ao deixar a ativa. E a Previ vém reajustando anualmente todos os benefícios.

Devemos, sim, equacionar os nossos gastos.

Sei que muitos não vão ler com bom grado este meu comentário, mas por favor, reflitam...

Anônimo disse...

ao anonimo das 05:38

Não vamos mais falar em superavit então vamos falar sobre novelas,filmes,aumento de 6,14% para os que ganha mais de 1 salario minimo,que mais governador do distrito federal,briga das familias para ver quem fica com o garoto BrasilX Estados Unidos etc...
A proposito o anonimo nao quer abrir um blog não? assim o DIVERSIFICADO AMIGO ANONIMO nos fala sobre culinaria,moda e etiqueta e outras coisas importante na sua modesta opinião!!!
Tenha paciencia,e esta gozando de boa situação financeira nos mostre o caminho das pedras senhor anonimo das 05:38
Maciel Cuiabá MT

Ivan Rezende disse...

Ao anônimo 05:38, o conformado. Apesar do clima de festas você posta um comentário que vai de frente a todos os que pronunciaram neste blog. Pode ter certeza que vamos batalhar pelo superávit, que é o nosso direito, independentemente de estar ou não sobrando dinheiro para muitos.
Você, anônimo, se tiver direito a algum benefício, também será beneficiado, apesar de sua comodidade.

Anônimo disse...

Querida ou Querido anonimo das 05:38
Como esta gozando de boa situação financeira,da uma passadinha pelo risort costa do sauípe? ou intão faça companhia ao colega romildo na sua viagem a suíça?Quem sabe no seu retorno ao brasil possa estar precizando de reabastecer a grana do renda certa que certamente ganhou!!!!
COLEGA ACHO QUE DEVERIA ABRIR UMA CONSULTORIA PARA OS ENDIVIDADOS DO PLANO 1 DE COMO "EQUACIONAR NOSSOS GASTOS."

Anônimo disse...

PESSOAL PESSOAL O COLEGA DAS 05:38 TA MORRENDO DE MEDO DE TER QUE DEVOLVER O QUE GANHO NO RENDA CERTA,POR ISSO NAO AGUENTA MAIS FALA EM SUPERAVIT.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Íntegra da mensagem enviada:

Caro Jorge Teixeira.

- Tenho estranhado seu afastamento do nosso Site, ainda mais porque um anônimo nos enviou a íntegra de resposta a um comentário seu postado no Blog dos Eleitos (com pedido de divulgação, aqui - 14:08)), quando isto poderia ter sido feito diretamente por você.
- Não preciso lembrar que notícias veiculadas por anônimos não são recebidas como merecedoras de crédito total. Há sempre a desconfiança de que por trás do que se informa desse modo pode haver equívocos. E notícias sérias e carentes de confirmação só publico se identificada a origem – para manter a credibilidade do nosso trabalho.
- Hoje há nova manifestação sua naquele espaço, que deve merecer resposta. Quero que entenda que não é salutar para o que me proponho recomendar que nossos freqüentadores se reportem àquele Blog. Cada um tem o livre arbítrio de saber onde põe os pés. No entanto, vale lembrar que minha postura é diametralmente oposta à que ali se adota. Haja vista a cômoda posição que adotaram em transferir para você a responsabilidade de emitir opinião acerca da apropriação do patrocinador, de parte do superávit. Apoio sua postura na resposta dada, todavia, cabe a eles, como formadores de opinião e responsáveis pelo direcionamento da questão à alta cúpula da Previ e, em contrapartida, do BB, “sair de cima do muro”, posicionando-se para um dos lados da questão. Queremos saber a opinião deles, porque a nossa já sabemos.
- Por tudo isto, informo que continuo à sua inteira disposição para publicar seus questionamentos e respostas vindas de qualquer lugar, mas desde que sem o intercurso de terceiros.
Abraços.
Marcos Cordeiro.

Anônimo disse...

Calma colegas,
Pode tratar-se do retorno do 13:24. Afinal, entrar num terreno, onde a finalidade é justamente o contrário do que esse indivíduo prega, é muita audácia.
Vá de retro...!!!!

Unknown disse...

Marcos e amigos,

Não seria o Anônimo 5:38 o mesmo 13:24 que ao ver seu nome, digo, número na relação, resolveu dar de novo o ar de sua (des)graça?

Anônimo disse...

Ôh 05:38, toma jeito! Tu és enviado de satanás, ou puxa-saco dos comilões da conciência alheia? Tu achas pouco a servidão que estamos vivendo sob a tutela das manda-chuvas da previ/anabb, ainda vem dar pitaco nos direitos dos outros. Querias que vivessemos sem reajustes? Que não lutassemos pelos direitos que julgamos ter? Acalenta-te com a tua pobreza de espírito. Estais satisfeito com a tua vida, regala-te. Não te metes na contramão onde não és chamado; dos que aspiram dias melhores. Identifica-te e mostra a procuração de quem te nomeou para essa para insultar-nos

Paulo Renato disse...

Caro Marcos, e demais participantes do grupo.
Agradeço imensamente a oportunidade de poder participar deste blog. Desejo a todos um Feliz Natal e Ano Novo repleto de boas notícias.
Quero também parabenizar o Marcos pela feliz iniciativa de criar este espaço democrático para expressarmos nossas opiniões "doa a quem doer".
2010 tem muito mais.

Abraço fraternal a todos

Paulo Renato do Amaral
Matr. 8.170.040-7

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Refiro-me ao seu comentário de hoje, 23 de dezembro de 2009 às 07:23hs. De maneira alguma consigo me manter afastado deste seu espaço. Vale registrar que todos os dias acesso o seu blog, o da colega Cecília, o dos eleitos e mais alguns outros. Vale registrar também que os eleitos, em comentário postado hoje, cujo título é “Contraf-Cut cobra retomada de negociações sobre superávit Previ”, afirmam a intenção de reabrir negociações com o patrocinador. Podemos estar diante, no meu entendimento, de três situações: a primeira seria a possibilidade de perda de espaço por parte da Contraf-Cut, nas negociações com o Banco, tendo em vista as tratativas já havidas entre o Vice-Presidente Robson Rocha e os membros da FAABB. A outra seriam as participações dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”, aqui no seu blog, no da colega Cecília e no próprio blog dos eleitos, através das quais vimos externando o nosso total descontentamento com o engessamento, por três anos consecutivos, da reserva especial para revisão de plano. A terceira, talvez a mais plausível e contra a qual já temos a nossa “vacina” prontinha para agir (CANAEL), seria a realização das eleições para duas das diretorias da Previ já agora em 2010. Finalizando, gostaria apenas de registrar que eu e os meus “dois conselheiros”, que estão sempre comigo quando elaboro os meus textos, continuaremos postando os nossos comentários aqui, no blog da colega Cecília, no dos eleitos, no de Romildo Gouveia, no Unidade BB e quantos mais existirem. Dessa forma podemos tornar pública a nossa indignação com a situação atual dos aposentados e das pensionistas do “PB-1” da Previ.
E.T. – para quem ainda não sabe, os meus “dois conselheiros inseparáveis”, que sempre me acompanham e me ajudam na elaboração dos meus textos, são o coração e o bolso.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros colegas.

- Para ler o ofício da Contraf-CUT ao Banco do Brasil sobre a matéria acima, acessem o link disponibilizado em Notícias Relevantes de hoje:

http://www.contrafcut.org.br/download/Arquivo/09122313930.doc

Francisco Rodrigues disse...

A todos os colegas "blogueiros", desejo um Natal sob as bençãos do Cristo e que o ano de 2010 seja repleto de realizações e que possamos ter a consciência de que somos todos filhos de Deus e, portanto, uma grande família.

Muita paz a todos !

Francisco Rodrigues

Anônimo disse...

Marcos, e demais colegas
Não seria melhor esperar a (provavel)manifestação das instituições que receberam a "Denuncia"? Ou deixamos o barco correr?
E quanto à interferencia do Dr. Gustavo Fruet, que nos ajudará muito?
Se agora concordarmos com a partilha, é dar validade à Resolução 26/2008.
Como diz a musica:
"Laranja madura, na beira da estrada, tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé".
Corremos o risco de pegar a laranja e sermos picados pelos marimbondos.
E daí? O que fazer?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega anônimo 12:53.

- Entendo que estas notícias só denotam a vontade de se manter em evidência junto ao "eleitorado".
- Todos nós sabemos que o caminho para se chegar até a distribuição do superávit passa pelo impedimento judicial provocado pela própria Contraf-CUT, através do Sindicato.
- É fogo de palha.
- Nossas investidas deverão seguir seu ritmo. Também, de nada adianta emitir conceitos agora. Aguardemos o que possa vir, pois só ao Banco e à Previ cabe comunicação com os participantes indagando o que queremos e se concordamos com proposta A ou B. Os demais só tumultuam o processo querendo arrancar resultados para si. Pensam que nós continuamos sendo apenas votos fáceis em seu caminho e que os colherão sempre que queiram. Veremos.

rosalina de souza disse...

Caro Marcos Cordeiro.
O Blog dos eleitos.composto por sindicalistas e dirigentes de associações,(Mirian Fochi,e Sasseron).
Eles estão sabendo do descontentamento que norteia nos dias de hoje os aposetandos e as pensionistas da previ.no plano 1.
Marcos o que estes senhores fizeram durante o ano de 2008 quem se lembra liberaram o empréstimo simples na véspera de natal.
No ano de 2009 só reavaliaram o empréstimo simples depois de muita pressão até então feito através do blog da Cecília Garcez,diretora da previ.
Com o surgimento do previplano1, em pouco tempo,muita coisa já aconteceu,exemplo:

1- FAABB e suas Afiliadas fizeram reunião com o Dr. Robson Rocha. Disseram em nota que um “marco inicial se faria daquela data em diante”.
2- O blog dos eleitos responde ao colega Jorge Teixeira que necessita de ajuda para o tema superávit,no mesmo dia a CONTRAF CUT envia oficio ao banco pedindo a reabertura das negociações.
3- Pessoas se mobilizam preocupadas por saber que em 2010 muitos aposentados e pensionistas irão ingressar com milhares de ações pleiteados a tão propalada “ISONOMIA” entre os participantes.
4- Ulo surge e através dele congressistas avaliam a atual situação,surge também fato relevante contra a atual administração da ANABB,fatos do passado resurgem.
5- Surge o Canael trazendo a toma os mais diversos cargos ocupados pelos colegas que hoje nos representam. Este magnífico banco de dados que enriqueceu todo o trabalho desenvolvido e coordenado por Marcos Cordeiro de Andrade.

6- Por último a denúncia encaminhada a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros

Termino por ratificar o entendimento de que temos direito, o trabalho aqui desenvolvido não esta sendo em vão, tudo isto enumerado acima foi fruto sim deste novo canal de comunicação, e se todos fizerem uma ampla retrospectiva verificarão que tudo que ai esta é fruto deste trabalho serio feito sem um centavo de recursos.
Claro Marcos Cordeiro tem custeado sozinhas as despesas existentes ate hoje.
Parar nem pensar tudo que se mostra hoje é fruto da nossa insistência, perseverança na busca de dias melhores.
Obrigado e desculpe Marcos por às vezes abusar do espaço, com longas explanações.

Anônimo disse...

Marcos e pessoal do blog,

Não sei se todos estam fazendo o que eu faço. Assim que encontro um colega do banco, principalmente aposentado, pego o seu e'mail e mando mensagens para o mesmo sobre este blog, CANAEL e os demais e, também, sobre os acontecimentos atuais e sobre a necessidade de que acessem. nem que seja de vez em quando, estes meios de comunicação para se atualizarem sobre o que está acontecendo. NÃO podemos MESMO sermos pegos "COM A CALÇA NA MÃO" como diz o ditado. Exemplos infelizmente não nos faltam (videm VARIG) que nos alertam para ficarmos vigilantes. Se todos fizerem desta forma conseguiremos atingir um maior número de colegas do plano 1 e o CANAEL será muito bem usado em 2010. Menciono o e'mail porque hoje a grande maioria tem este meio de comunicação e ele se torna extramente poderoso.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega 15:04.

- Se todos procederem como você recomenda, e faz, estaremos cada vez mais próximos da nossa meta: conscientizar o maior número possível de colegas. Tenho enfatizado que nossa maior carência é a pouca divulgação. De nada adianta nos debatermos ou colocarmos argumentos e informações válidos se não tivermos público. E a utilidade desse público é fazer com que o debate tenha repercussão e atinja o alvo: dirigentes omissos e compromissados com sua própria sombra. Nós não precisamos de eleitores pois não almejamos cargos. Precisamos, sim, conscientizar quem já foi eleito e nada faz. Quanto mais gritarmos mais seremos ouvidos e um dia eles cairão na realidade e entenderão: nós somos a razão de sua existência - enquanto politos e dirigentes. Vamos continuar divulgando o que temos de bom e protestando contra os desmandos existentes.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

- Eis a valiosa mensagem recebida do colega cujo nome abre a nossa lista:

MARCOS, NA IMPOSSIBILIDADE DE MANDAR UM COMENTÁRIO NO BLOG POR PROBLEMA NO MEU PC QUERO DIZER QUE FIQUEI MUITO EMOCIONADO AO LER HOJE A SUA MENSAGEM. VI O MEU NOME COMO PRIMEIRO DA LISTA MAS INFELIZMENTE NÃO PUDE SER O PRIMEIRO E FELICITA-LO. ENTRETANTO QUERO NESTE INSTANTE DESEJAR A VOCE E TODA SUA FAMILIA UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO E TAMBEM A TODOS O BLOGUEIROS DA NOSSA COMUNIDADE (PREVI PLANO 1 ). ESPERO QUE A NOSSA LUTA EM 2010 SAIA VITORIOSA .
APESAR DAS INJUSTIÇAS COMETIDAS CONTRA OS APOSENTADOS/PENSIONISTAS/PREVI , DESEJO QUE A PAZ ESTEJA NOS CORAÇÕES DE TODOS NÓS E ESPERO QUE EM 2010 AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES SEJAM ATENDIDAS.
MUITA PAZ PARA TODOS

AIRTON PORTILHO MAGALHÃES - CATAGUASES (MG)

Pode publicar no blog

Anônimo disse...

Ao anônimo das 5:38 - 23/12

Sugiro que doe sua parte do superávit, quando for distribuido, ao PT.

Anônimo disse...

Colegas,
Sugiro uma leitura no parecer do Deputado Federal Lael Varella - (DEM-MG) pela rejeição da extinção do voto de qualidade (Minerva), proposta pelo Deputado Federal Eudes Xavier (PT em 2001). Acho que o nobre Deputado confundiu as duas Leis Complementares 108 e 109/2001 que tem finalidades diferentes. O projeto, após aprovado na Comissão de Seguridade, foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (em 13/11/2009).
O link é o seguinte:
www.camara.gov.br/sileg/integras/691699.pdf
Minerva, deusa da sabedoria. Agora seu nome é usado para definir um voto(de qualidade contestável).

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Refiro-me à matéria que li ontem, 23.12.2009, no site da Previ, cujo título é “DIRIGENTES FAZEM BALANÇO DE 2009”. Peço licença para transcrever mais abaixo trechos de depoimentos prestados por alguns membros do corpo diretivo do nosso fundo de pensão, que mais chamaram a minha atenção. Vale observar que todos os dirigentes retratados fizeram menção específica à distribuição de superávit em 2010. Coincidência, ou não, na mesma data, 23.12.2009, a Contraf-Cut disponibilizou no seu site cópia de ofício destinado ao vice-presidente do BB e presidente do conselho deliberativo da Previ, Sr. Robson Rocha, solicitando reabertura de negociações acerca de possível distribuição da reserva especial para revisão de plano do “PB-1”, que atingiu o patamar de 21 bilhões de reais com base na posição de out/2009(*).
“Graças aos superávits acumulados a partir de 2003, conseguimos suspender as contribuições e melhorar benefícios por três anos. Uma trajetória que foi interrompida por conta da queda no preço das ações, reflexo da crise mundial, e da Resolução CGPC 26, que abriu a possibilidade de devolução de valores ao Banco. Apoiamos as entidades de classe na sua luta por evitar essa devolução, mas entendemos que é hora de voltar a debater o tema e tentar viabilizar alternativas mediante negociação com o Banco. Esse é um grande desafio que nos colocamos para 2010”.
JOSÉ RICARDO SASSERON
DIRETOR DE SEGURIDADE
“A destinação do provável superávit que se confirmará no resultado do exercício fiscal de
2009 deve ser objeto de esforços para que a sua destinação seja da maneira mais justa e de acordo com a legislação em vigor. Atenção especial deve ser dada às modificações
propostas pela Resolução 26 da Secretaria de Previdência Complementar. A atualização da taxa de retorno de nossos investimentos e da taxa de mortalidade deve ser levada a
índices mais condizentes com o momento em que vivemos, aproveitando-se dos recursos oriundos do provável superávit. Demandas oriundas do Corpo Social, que deverão
ocorrer em maior número, principalmente por se tratar de ano de eleição na PREVI, deverão ser objeto de análise mais objetiva”.
JOÃO ANTÕNIO MAIA FILHO
COORDENADOR DO CONSELHO CONSULTIVO – PLANO 1
“A manutenção de bons resultados pressupõe muito trabalho. E esse é o nosso permanente compromisso, pois os desafios se renovam e, em 2010, não será diferente, com eleições na PREVI, debate sobre utilização do superávit no Plano 1 e o avanço e a melhoria contínua do plano PREVI Futuro”.
CARLOS ALBERTO GUIMARÃES DE SOUSA
PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL
“No final de 2009, estaremos em patamares maiores do que o período pré-crise, com superávit extraordinário de mais de R$ 38 bilhões. Superávit que, aplicados os ditames da Resolução 26, baixada pela SPC, praticamente desaparece, não ficando quase nada a ser discutido como benefícios. Resolução que tem sido contestada judicialmente por parte das entidades do funcionalismo. A tarefa de discutir a utilização do superávit permanece com as mesmas dificuldades de sempre pois, como em qualquer outro momento, as diferenças entre o desejo dos associados e a intenção do patrocinador não são as mesmas”.
FRANCISCO FERREIRA ALEXANDRE
DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO
(*) – informação retirada do blog da Diretora de Planejamento da Previ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

- Louvável a iniciativa do colega Jorge Teixeira em se dar ao trabalho de arregimentar esses dados para livrar-nos da estafante tarefa de proceder à coleta onde estão disponíveis: Site da Previ, Blog da Cecília e blog dos Eleitos. Obrigado Jorge.

Sérgio Figueiredo disse...

Desejo a todos os frequentadores do blog e suas famílias um Natal abençoado, cheio de paz, saúde e muita harmonia e que renovemos nossa fé em dias melhores para todos nós. Um grande abraço e é uma honra fazer parte da família Previ Plano 1...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns ao colega Mariano Branquinho.
Hoje está completando 65 anos de bons serviços prestados à família.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O CANAEL está atualizado. Agora são só dois grupos para consultas: Conselheiros e Relação unificada – já com nomes vinculados às AABBs, obedecendo ao resultado da enquete.

Anônimo disse...

Sr. Marcos (sr. porque do alto dos seus 70 anos), meu falecido pai foi durante 30 anos funcionário do Banco do Brasil e outros tantos aposentado (minha é pensionista há quatro anos). Identifico no senhor certos devaneios que meu querido pai operava através de cartas supondo mudar o mundo através daquelas letras. Repito, vejo no senhor os mesmos devaneios. Mais, em síntese, seu blog é uma quimera e o senhor se limita a passar o dia numa crença vã, chegando até a arrogância. Sua insolência lhe faz crer que vai mudar o mundo, e é certo que não mudará. A propósito não adianta dar impulso as viagens mirabolantes quando o senhor mesmo tem conhecimento de que a distribuição do superávit não vai dar em nada. Queira aterrisar e rogue para para o mundo parar e o senhor dele descer.

Anônimo disse...

ao anonimo de 2;47. porque voce não fica calado. Neste instante, digo com conhecimento, o espírito de seu pai deve estar muito aborrecido com esta declaração infame. MUITOS, MAS MUITOS ESCRITORES JÁ CONSEGUIRAM NÃO MUDAR O MUNDO, MAS MODIFICÁ-LO EM GRANDE PARTE (O REGIME ESCRAVO, OS DIREITOS HUMANOS)E VAMOS SIM CONSEGUIR QUE ESTE SUPERAVIT SEJA DISTRIBUIDO DE ACORDO COM OS ESTATUTOS E AS LEIS VIGENTES. COM OU SEM A SUA INTERFERÊNCIA MALICIOSA. SE NÃO TE INTERESSA CALA-TE PARA SEMPRE.
MESMO ASSIM MEU TE PERDOO E DESEJO A VOCE E A TODOS OS SEUS UM FELIZ NATAL.

AIRTON (eu também tenho 69 e já sinto uma admiração pelo seu falecido pai)

rosalina de souza disse...

Marcos Cordeiro peço licença para falar ao colega anônimo das 02:47.

Sejamos racionais uma vez só: A ditadura militar nos cerceou até hoje de uma justiça rápida em nome da "segurança nacional" e os "guardiões" da justiça: juízes, advogados e legisladores (deputados e senadores) só seguiram o exemplo de tornar tudo na justiça lento e gradual para que a punição quase não exista, basta ver os casos de corrupções e assassinatos protelados à exaustão e que acabam em punições pífias. É aí que se vê a raiz dos problemas internos e externos no Brasil é uma questão de justiça, ou seja, só existem corruptos e suas Cias porque a lei é lenta e gradual - igual à transição da ditadura militar em que nenhum dos autores foi punido - e vivem muito bem os detratores e detratados do contexto ditadura recebendo pensões tanto um quanto outrem. Pois é, e o conhecimento de contexto foi eliminado porque não existe na base educacional, uma matéria que nos traga esclarecimento político, social, econômico e cultural sobre isso: Sociologia e Filosofia. Estas foram banidas do ensino básico e fundamental na década de sessenta e setenta e até hoje ninguém pensa livre e corretamente neste país. Senão porque elegeríamos políticos que faltam com o respeito aos seus cidadãos (ãs), permitiríamos propagandas enganosas em nome do lucro fácil, preços exorbitantes de produtos que temos autonomias: petróleo por exemplo; é de se perguntar " o petróleo é nosso" mesmo ou só é de alguns que fazem a tal da propaganda enganosa. Hummm! é bom rever conceitos de justiça já!
Seu pai merece nosso respeito,e com certeza a colega sua mãe,esta vivendo uma vida menos abastada pelo 40% que a PREVI levou dela e que esta contribuindo para o aumento do robusto superávit.
Tenho certeza que ela não esta lendo seus devaneios,e com certeza nãos os aprova, não fale do que você não sabe,não vive e um dia quando levarem o que é seu ai sim vera dos que estamos falando.
Meu bom amigo Marcos Cordeiro não de ouvidos as palavras arrogantes deste moço,pois pode ter certeza que ele nunca sofreu na vida .

Anônimo disse...

É muito triste ver alguém que, ao invés de lembrar com carinho de seu pai que já se foi, principalmente nesta data, mostrar desdém e desprezo pela pessoa que o formou como homem. Nunca me manifestei antes neste blog, mas o visito diariamente e o Sr. Marcos alivia os meus dias, ao expor publicamente meus sentimentos e anseios. Pergunto ao anônimo que o ataca: o que você faz para ajudar alguém? Que bem você faz além de cuspir no legado de seu próprio pai? Pense que um dia, serão seus filhos que irão denegrir sua imagem... Parabéns ao Sr. Marcos Cordeiro por sua iniciativa e obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Marcos sinto-me envergonhado em ver um jovem,ter tão pouco a contribuir para ver o sonho do seu pai realizado,certamente este pai deu-lhe estudos,o formou,contribui de alguma maneira para ele ser o que é hoje,sinto que o anonimo das 02:47 é um frustado emocional,por nada fazer para mudar o mundo que vive hoje.
O que seriamos de nós de não acreditassemos em nada nesta vida,não é mesmo?
pense no que vou lhe dizer a seguir:

Existe um ditado falacioso que diz, que a justiça tarda mas não falha. Isso é pura mentira. Justiça que tarda, não é justiça, é injustiça.
Quantos séculos deverão passar até que o Brasil entre no rol dos países sérios?

Maciel- Cuiabá MT

Anônimo disse...

Marcos sinto orgulho por telo como amigo,nunca me identifiquei,mas todos os dias passo por aqui para verificar os acontecimentos,sinto vergonha de ter trabalhando tanto em minha vida laboral,para hoje ver que não vomos longe em nossas carreiras,hoje fruto de 30 anos de trabalho me restou 4.500 reais mensais que uso para pagar emprestimos,e o pouco que me resta sustentar a minha esposa e dois filhos.
Sempre vi meu pai como um heroi,aprendi muito com ele, mas tenha a certeza o anonimo das 02:47 não que teve um pai? talvez nunca sentiu o verdadeiro amor fraterno de um pai, e talvez julgava por ser filho de bancario que seu pai deixaria fortunas para ele administrar ou simplesmente TORRAR,mas a honestidade que com certeza seu pai teve durante toda a vida laboral dele não deixou que ocorrece.
Em memoria desta fantastico homem, de ao menos o DIREITO da sua mão saber que hoje existe um ESPAÇO onde pessoas honestas LUTAM POR SEUS DIREITOS e este spaço foi contruido por um homem de 70 anos mais com esprito de jovem de 18 anos,forte aguerrido e com sabedoria o suficiente para brigar pelo que é seu, ou melhor dizendo pelo que é nosso de todos do PB-1.
Marcos to com voce, sempre,sempre.
Ainda anonimo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro 13:24.

- Usando das metáforas tão ao gosto do nosso Presidente, eu diria que você está agindo como um artilheiro do último campeonato brasileiro que usa o nome do time que o acolheu para falar o que pensa sem, no entanto, alcançar a felicidade daquele.

- Você vem se identificando aos poucos: filho de pensionista, por certo já tendo ultrapassado a barreira dos 24 e, portanto, não sendo mais dependente junto à Previ, daí sua revolta. Mas continua de olho em algum dinheiro que possa vir para sua mãe, merecidamente legado por seu pai que deveria estar aqui no espaço que você ocupa, sem fazer por onde merecê-lo. E seu comparecimento visa saber das novidades: se vai sair “algum” e quando. Só lhe faço um pedido: embora este blog esteja destinado a pessoas bem intencionadas, pode continuar com suas participações, mas respeite a memória dos nossos dignos colegas mortos.

Anônimo disse...

Marco e pessoal do blog,

Eu sempre deixo uma porta aberta para aquilo que vejo e que dou minha opinião porquê não somos donos da verdade e, como bons humanos que somos, erramos e erramos muito. Referente ao comentário dirigido à pessoa do Marcos, assinado como anônimo e postado como sendo de um jovem cujo pai trabalhou no BB PENSO que não seja verdadeiro. Foi idealizado, montado e postado aquí somente para gerar confusão, raiva, indignação sentimentos estes que não coadunam nem um pouco com o presente dia: NATAL. Por isto, e seguindo a minha coerência na análise que fiz, DESCONSIDEREM por favor tal comentário. Não é um post autêntico. Vamos nos manter centrados em nossos objetivos e unidos por sentimentos nobres. Não nos deixemos afetar por coisas deste tipo. O ano de 2010 será muito importante para todos e é para ele que devemos estar focados (eleições PREVI, superávit, etc, etc).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

“Caros colegas.

- Ao tempo em que lhes dou conhecimento da mensagem abaixo, apresso-me em agradecer publicamente ao representante Estadual da ANABB-MA, Solonel Campos Drumond Jr, pela importante ajuda que seu ato nos proporciona (o anexo mencionado é a Denúncia). Devo salientar que tive a honra de trabalhar com o Solonel na Fimag na década de 70, época em que consolidamos amizade que perdura até os dias de hoje:

“Caros Associados,

A pedido, e por se tratar de assunto do interesse de todo associado da PREVI,
encaminho cópia do documento anexo, de autoria do colega Marcos Cordeiro de Andrade,
assim como convido-os a conhecer mais este importante espaço de discussão sobre os
assuntos relativos à PREVI - www.previplano1.com.br.

Caso você não queira continuar recebendo mensagens da DIREST MA, favor responder a
este e-mail com a expressão "EXCLUIR".

Solonel Drumond Jr
DIREST - MA
0xx98-3227-6911
0xx98-8809-6911”

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros colegas.

- Mais uma mensagem do colega Solonel Jr. Esta agora endereçada aos demais Representantes nos Estados:

“Caros Representantes da ANABB,

A pedido, e por se tratar de assunto do interesse de todo associado da PREVI,
solicito imprimir e disponibilizar no quadro de avisos da dependência, cópia do
documento anexo, de autoria do colega Marcos Cordeiro de Andrade,
assim como convido-os a conhecer mais este importante espaço de discussão sobre os
assuntos relativos à PREVI - www.previplano1.com.br.

Caso você não queira continuar recebendo mensagens da DIREST MA, favor responder a
este e-mail com a expressão "EXCLUIR".

Solonel Drumond Jr
DIREST - MA
0xx98-3227-6911
0xx98-8809-6911”

Anônimo disse...

Colega Marcos
Presente o desabafo, eivado de expectativas negativas, só nos resta buscar mais forças, para evidenciar nossos propositos.
Existe em suas palavras uma enorme inversão de valores, demonstrando sua, aparente, revolta com uma situação, a qual não carregamos nenhuma culpa.
A arrogancia que o mesmo imputa à sua condução, contrasta com a nossa certeza que tudo que buscamos esta carregado de humildade.
Aqui não tratamos de quimeras, mas de direitos usurpados,e buscamos repara-los, pelas vias normais. Tampouco há devaneios porque aqui não é a "Ilha da fantasia".
A JUSTIÇA EXISTE, SIM, E DEVEMOS ACREDITAR NAS INSTITUIÇÕES QUE NOS PROTEGEM, SOB PENA DE QUE TUDO QUE AQUI DEBATEMOS SEJA EM VÃO.
Os anos vividos, da maioria dos participantes, não admitem perda de tempo. É agora, ou nunca.!!

Anônimo disse...

Marcos, refiro-me ao 2:47, que deve ser um baita parasita; que vivia às custas do pai. Com a morte daquele, perdeu o "peito" e fica hoje rosnando que nem cachorro castrado que ladra, mas a ninguém vai morder.
Xô, satanás, retira-te do nosso meio e procura tua turma. A pedido de quem tu estais entrando no jogo sem ficha? Esses teus palpites rasteiros jamais nos vão atingir. Pelas suas colocações, deve ter antecipado a morte do pai e vive infernizando a vida da mãe. Cala-te, e recolhe-te à tua ralé posição negativa e invejosa. No teu coração deve haver esperança de vitória destes pleiteantes - inclusive tua genitora - para que tu possas se apossear de algumas migalhas

Anônimo disse...

Jamais pretendi vilipendiar a memória de meu saudoso e amado pai. O que quis, em verdade, foi estabelecer as quase sempre infrutíferas cartas que ele postava à direção do Banco do Brasil e outras entidades (por desídia do Banco e destas entidades) com pleitos diversos. Nenhuma se compara as jocosas missivas enviadas por seu Marcos, também a algumas entidades (inclusive, pasmem, os partidos Demo, PP e outros do anedotário político nacional). Que seu Marcos tenha a dignidade de responder ele mesmo a esse post e ao outro, e não utilize prepostos.

Anônimo disse...

AO COLEGA DAS 02:47 FILHO DE PENSIONISTA.

O povo brasileiro pagou de imposto este ano o valor de um trilhão, triste saber que de retorno para este mesmo povo nada.
Aposentados na miséria;
segurança abaixo da crítica;
saúde pela hora da morte;
educação sem comentários;
corrupção rola solta em todas as esferas, graça a impunidade.
O governador de Brasília despachando como se não aconteceu nada. Dizem que se ele cair levará consigo mais de dezoito mil cabo eleitoral dele nos mais diversos cargos e órgãos do governo.
O povo brasileiro nada faz, já acostumou com essa situação e acha até normal.
O presidente com oitenta por cento de popularidade aqui no Brasil e no exterior é tratado como o "cara" pop star.
Quero aqui dizer-lhe jovem que seu Pai,tinha visão,visão essa que poderia trazer-lhe mudanças,quando vemos muitos colegas ocupar diversas cadeiras em varios cargos,todos envindeciados por muita corupção.
Talvez as cartas dele acabou em uma lata de lixo,mas certamente a conciência estava tranquila pelo dever cumprido.
Marcos tenho muita satisfação de contribuir para este trabalho NOSSO aqui neste espaço,creia na justiça de DEUS esta pode ate demorar mais nunca falha.
Lourdes Sinop MT

Anônimo disse...

Meus amigos e minhas amigas do Blog

Vamos ter pensamento positivo que tudo dará certo. Vamos acreditar.
Se não acontecer a justiça que estamos esperando há muitos anos, o que fazer? NADA. Não adianta se estressar, vamos viver a vida, vamos viver com inteligência, pois é sabido que o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus não é nada.
Nesse mundo a traça corrói tudo, vamos aguardar a vida eterna para vivermos em paz pois tudo o que sofremos aqui na terra, no céu seremos recompensados, lá teremos anjos tocando arpa o dia todo e nós beberemos da fonte da água limpa.
É melhor a gente se resignar e aceitar o nosso destino, tal como a ovelha segue o seu pastor.

COLEGA DAS 02:47 GOSTARIA DE LHE FAZER UMA PERGUNTA:

HÁ QUE PROPOSITO SE DESTINA SEUS ATAQUES AO NOSSO MEDIADOR DO BLOG.
SENHOR MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE.

OU ESTA GANHANDO ALGUM DOS FUTUROS CANDIDATOS?

Amadeu Tamandare.

Anônimo disse...

Você, 13:24, já com seus 40 anos de idade, certamente se arrepende, agora, de ter utilizado seu saudoso pai em empreendimento fracassado, o colocando em situação financeira difícil, que o fez solicitar negociações com o BB que, implacável comerciante, por certo não atendia às suas solicitações. A nossa luta, 13:24, é para melhoria dos benefícios, inclusive de sua mãe. Óbviamente que você não será beneficiado pois, inexiste relação de dependência, ainda mais se o seguro de vida recebido, na ocasião, foi utilizado para cobrir a má gestão de seus negócios. Porcure algo de útil para fazer. Não fique se martirizando. Quem sabe você ainda tenha tempo para se recuperar, moralmente, pelo menos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo - 01:35.
- Já identifiquei o nome do seu falecido pai, assim como o seu, mas tranqüilize-se, minha “dignidade” não permite perturbar a memória de quem já se foi. Só lhe adianto alguns dados para que tenha a certeza do que digo: seu alto porte físico quarentão não condiz com a pequenez com que ataca pessoas sob a sombra do anonimato. Também o Centro-Oeste brasileiro não se ufana em compartilhar sua convivência, assim como a sofrida viúva, nossa colega, não merece ser importunada com revelações que a magoem tornando mais aflitiva a vida que leva - ao peso de fardos desnecessários.
- Não preciso de prepostos para minha defesa, porém não tenho culpa se você está exagerando nas ofensas a todos nós. As manifestações são mais de repúdio à sua presença do que direcionadas à minha escora. Continue participando - embora não seja um dos nossos - pois poderá ser muito útil a todos, inclusive a você mesmo. Suas colocações denotam excelente preparo intelectual, herança do seu pai, e seus conhecimentos cosmopolitas serão bem recebidos. Pare de agir como criança mimada e extirpe o amuo que leva dentro do peito. O mundo é de todos e a culpa por nossos males não deve ser imputada a outrem. Lembre-se de um detalhe importante: minha identidade e endereço são conhecidos de todos aqui. Mas, e você? Por que não usa sua audácia verbal para mostrar-se aos que não se escondem? Além de calúnia e difamação, que outros crimes você carrega nas costas para temer identificar-se? Volte sempre, mas acalme-se antes, sem culpas.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro

Uma disfunção psicossocial latente, oriunda da mentalidade imatura, que impedisse o anônimo das 02:47 de enxergar a diferença entre um relato sério e uma piada;
Este espaço foi criado para que todos tivessem voz, e somente por esta razão é que o colega marcos tem publicado suas ofensas a todos nós.
Ao invés dos ataques feio a pessoa do intermediado,faça valer a vontade do seu amado pai,como você mesmo diz,publique os devaneios de seu amado pai,
Quem sabe você não contribui para a nossa causa,agora se você é "PAU MANDADO" de algum canditado das próximas eleições faça o favor de se retirar deste
Blog.
Cordialmente Sandra rebeca

Anônimo disse...

Seu Marcos, do seu perfil divulgado aqui no seu blog, não há que se tirar outro fato senão o de que és um psicótico, como mesmo disse, produzido pelo Banco do Brasil. P.S.de maneira alguma sabes minha identidade, ou seria eu ingênuo a ficar a mercê daquele que sofre de psicose?

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Tenho um pedido a lhe fazer: POR FAVOR não publique mais os posts do anonimo que vem lhe provocando. As DEScontribuições do mesmo estam alterando o espírito deste blog. Você tem o poder de vetar a publicação. O faça em nome de todos os leitores e que fazem postagem neste importante blog. Nossas metas e nossas características de caráter não coadunam com estas coisas. Nós somos CONSTRUTORES de um novo presente e de um novo amanhã. ACHO que deves vetar as publicações.
Pedro.

Anônimo disse...

Tomo a liberdade de sugerir a todos os colegas sérios que frequentam o blog, que passemos a ignorar os comentários postados por este anônimo que ataca o Sr. Marcos Cordeiro. Vamos deixá-lo falando sozinho e voltar ao nosso foco. Que tal?

Anônimo disse...

Marcos,
A vida imita a arte. Em Sindrome de Cain, John Lithgow interpreta um personagem com comportamento obsessivo e multiplas personalidades, recriando experiencias passadas. É uma versão do "Psicose" de Alfred Hitchcok, em que Norman Bates(Anthony Perkins) assume a personalidade de sua mâe.
Acho que estamos diante de um caso analogo. Esse indivíduo não fala por si só. Está sempre à sombra do pai, e sempre regride aos acontecimentos do passado, demonstrando alta dose de revolta.
Já que demonstrou que tem ideologia politica, ao taxar Demo(não Dem), PP e outros,como integrantes do anedotário nacional, poderia, ao menos revelar, qual é o seu escolhido, para que possamos, tambem, solicitar a ele apoio às nossas causas.
Assim sua visita a este espaço poderá contribuir positivamente aos propositos para o qual foi criado.

Anônimo disse...

Marcos e colegas
E comum quando um grupo de pessoas se reunem para o BEM incomodar o lado MAL.E simplesmente isso.E so nao dar importancia ao que e dito na intensao de desunir,de confundir,de separar.Nos do Plano 1
estamos muito acima de qualquer energia negativa.
FORÇA a todos.
Sandra

...estamos incomodando muito.

Anônimo disse...

Colegas do blog,eu acho que o anônimo que ataca,13:24,2:47,01:35,04:15 esta chorando o fim do pagamento do RENDA CERTA,certamente fez contas com essa grana extra agora ta revoltado com o fim do pagamento.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas – agora com “C” maiúsculo.

- Peço desculpas a todos, mas estou tirando do foco nosso feliz post do Natal. Pretendia que ele se quedasse presente até o ano novo, pela beleza dos comentários suscitados. Nunca imaginei que uma homenagem tão singela revertesse em um imenso preito de gratidão pelo pouco que tenho feito. Não era essa a intenção. E não agradeço a vocês pelo que fizeram, mas a Deus por ter me colocado aqui, permitindo que tenha acontecido deste modo. Amigos que nunca vi iniciaram comentários me tratando com um carinhoso “amigo Marcos” – não me lembro de ter ouvido isso antes. Este, entre outros, foi um dos melhores presentes de Natal que recebi dentre os poucos que me destinaram em minha atribulada vida. Também pessoas se preocuparam em confortar minha família e ajudar na superação de traumas recentes. Infelizmente há quem não entenda assim. Por isso, acato sugestão maior vinda de quem sabe mais que eu, e guardo este post em um lugar especial - até o próximo Natal.

Em substituição lanço o post “Ano Novo – Tudo Velho”, anexo.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 26/12/2009.