domingo, 1 de agosto de 2010

Frustração

Caros Colegas.

Manda o bom senso, a ética e os bons costumes que a política de relacionamento seja pautada nestes mesmos fundamentos. Caso contrário, há o risco de descambar para o confronto, para a indisciplina no trato e para o resultado desfavorável à credibilidade dos propósitos envolvidos.

Respeitando essas premissas imprimimos caráter de fundo amistoso na argumentação lavada ao conhecimento da PREVI, quando do pedido feito para contemplar o realinhamento do Empréstimo Simples. A carta contendo o pleito foi portadora dos anseios dos interessados na modificação para melhor dos números atuais, onde registramos as necessidades dos postulantes com declarações contundentes, tomadas dos comentários havidos neste Blog.

Amparados por esta tentativa de convencimento, também tivemos a preocupação de consubstanciar nossos argumentos com indicativos numéricos positivando a viabilidade do atendimento nas bases solicitadas. Tudo dentro do enquadramento normativo próprio.

No entanto, ao tomarmos conhecimento da realidade do quadro direcionado ao conhecimento público, onde um Conselheiro eleito pelos Participantes antecipa o seu voto na reunião determinante do CODEL propondo a concessão do novo ES em bases muito inferiores, somente nos resta amargar o sentimento de frustração pela falta de sensibilidade e pela total ausência de manutenção da palavra dada pelos representantes eleitos, ele inclusive, Senhor William José Alves Bento, demonstrada ao se vislumbrar atendimento tão distanciado do necessariamente comprovado.

Ora, se a proposta de R$ 150 mil/150 meses tem direcionamento para resolver o problema em definitivo, por que optar por solução parcial que somente interessa ao patrocinador para manutenção dos participantes sob o jugo dos seus empréstimos? Talvez na pergunta se encontre a resposta.

De se notar que o nome do senhor William somente surge em ocasiões propícias para defender o Banco, um de seus dois patrões. Por isso mesmo não deveria constar como articulador de tal proposição por suspeita de dubiedade de comprometimento profissional. Antes seria necessário decidir a qual dos dois senhores quer servir.

Na Previ ele atua como Conselheiro Deliberativo ao tempo em que na ANABB exerce as funções de Vice Presidente Administrativo e Tesoureiro.

A PREVI e a ANABB são Entidades antagônicas relativamente aos propósitos defendidos nos seus Estatutos.

A PREVI foi criada para servir aos seus participantes (Art. 3° );
A ANABB foi criada para defender o Banco do Brasil (Art. 2° - I).

Isso vem corroborar as suspeitas reinantes de que a Direção da PREVI age de comum acordo com o Banco do Brasil, direcionando as decisões que possam favorecer os participantes de modo a reverter o conhecimento do direito e da justiça.

Decisões como esta do realinhamento do ES deveriam contemplar peremptoriamente os reais interesses dos participantes do Plano, em observação irrestrita e inequívoca aos mandamentos estatutários.

Por analogia, é de se esperar comportamento idêntico no trato do assunto superávit (cuja prescrição se aproxima), em que a partilha provavelmente será feita para contemplar o patrocinador primeiramente, após o que as sobras do festim serão jogadas aos famintos à volta da mesa, ávidos pelas migalhas que lhes cheguem.

Uma vez comprovada a inexistência de representantes na Direção da PREVI efetivamente comprometidos com os interesses dos participantes, creio ter chegada a hora de todos nós integrantes do PB1, desassistidos de um modo geral, recorrermos ao defensor maior e comum a todos: a Justiça!

Se, por errôneo entendimento da avaliação de caráter, a linguagem utilizada para o relacionamento civilizado não surte o efeito esperado - pela comprovação de desvios de conduta - deve-se buscar o emprego do canal que se preste ao trato com elementos desenquadrados eticamente no cumprimento do dever.

Neste sentido, devemos submeter ao peso da Justiça esses dirigentes omissos que têm o dever de trabalhar por nós, e para nós, uma vez que ali foram colocados com essa finalidade. E para tanto recebem altíssimos salários pagos com o nosso dinheiro, aportado ao fundo com contribuições de decênios.

Levemo-los, pois, às Barras do Tribunal. Antes que seja tarde!

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 31/07/2007.

56 comentários:

Anônimo disse...

Colega MARCOS,

Digo até que enfim. Interpelação judicial nos diretores da Previ. Eles terão que prestar esclarecimentos em juízo pelo não cumprimento dos normativos da Previ.
Vamos em frente.

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro,
Li com muita propriedade sua/nossa - frustação -.
Bem da verdade, no meu entendimento o correto seria:
R$ 150.000,00 x 180 meses.
Bem da verdade também é o universo de assistidos que estão envelhecendo e morrendo a cada dia/mês/ano.
Jamais chegarei a dimensionar tanta insensibilidade dessas pessoas que em campanha propõe retomada IMEDIATA das negociações, do realinhamento do ES e do SUPERÁVIT.
Para se ter uma idéia simples - desde 1987 - aguardamos o acordo da equiparaçãsalarial co o BACEN. São decorridos cerca de 24 anos de expectativa.
Por quanto tempo aguardaremos o bom senso desses dirigentes.
É superávit para o BB, para BELO MONTE, para TREM-BALA, para COSTA DO SAUÍPE, para entrar no mercado varejista, até morrermos.
Tenho um pensamento comigo dito por um colega que trabalhei com ele e já se foi: "A esperança é a única que morre"..

Anônimo disse...

Sr. Marcos ou Sr. Gilvan,
Queiram fazer a gentileza de nos fornecer uma explicação acerca da vantagem para um tomador do ES da PREVI em aumentar o prazo para seu pagamento? Seria apenas um artifício para diminuir o valor da prestação? Ou, em última análise, este terá ou não que arcar com mais juros?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

GILVAN REBOUÇAS deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Anônimo Famoso":

Anonimo 13.13

Suas perguntas já vieram com as respostas.
A vantagem pode ser a troca de uma dívida que possua uma taxa de juros mais alta e prazos menores.

Anônimo disse...

Houve uma reunião na Previ na sexta, para decidir, entre outras coisas, sobre o ES. Tanto o dono do blog quanto vários leitores se dedicaram a malhar um anônimo que com certeza entrou para tumultuar (e conseguiu seu intento), ao invés de discutir o que realmente nos interessa. Vamos ajustar o foco, colegas?

Anônimo disse...

Também sou favorável que os diretores sejam cobrados com a máxima urgência. De preferência utilizando-se um mecanismo onde haja a obrigatoriedade da observãncia de prazo. Não consigo entender os motivos que levam um cidadão comum como eu, ou então, uma micro, pequena ou média empresa serem obrigadas a cumprirem a Lei à risca, sob pena de multas e até prisão e o mesmo não valer para a PREVI.
Votem na bruxa que tudo vai piorar...

Anônimo disse...

A história sempre foi maculada pela interferência de figuras nefastas. Pessoas com predisposição para traição. Os mais famosos com certeza foram Judas Iscariotes e Joaquim Silvério. Acontece que eles ainda conseguem fazer escola nos dias atuais com os mais diversos nomes, como por exemplo: José Pimentel, Luiz Oswaldo. Wilian Bento, etc

Eliana Maria disse...

Bom dias colegas e amigos do blog,
Paz e Bem!

Também concordo, se OS DIRIGENTES da PREVI não querem fazer cumprir as normas vamos fazê-los cumprir pela justiça, é demorado, mas um dia quem sabe nossos filhos, netos.. irão receber, espero eu mesma receber para poder usufrir com meu marido e filha.
Concordo com o anônimo de 01.08.10 às 17:40 h. A equiparação com o Bacen em 1987 não passa na minha garganta, ainda está entalada até hoje. Será que um dia iremos ser equiparados?.
Vamos à luta JUSTIÇA JÁ.
Abraços,
Eliana Maria

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega anônimo (05:19).

Segundo estava programado, a reunião ocorreu na sexta feira e a menos que esteja ocorrendo hora extra, a esta altura já deve ter sido encerrada (10:23).
No entanto, a postura dos que dela participaram em nada mudou. Guardam para si o resultado como se o conhecimento das decisões somente a eles interesse. Ignoram que têm, somente no PB1, 120.505 patrões a quem devem satisfações, subordinados que estão às normas que regem seu comportamento como empregados da PREVI e dos seus associados por extensão:

“Seção III – Dos direitos e das prerrogativas dos participantes e assistidos.
Art. 13. Aos participantes e assistidos é assegurado, na forma deste Estatuto, o direito de:

VIII – ter acesso às informações relativas à sua situação como inscrito em um dos planos de benefícios da PREVI.”

Anônimo disse...

A quantidade de de "persona non grata" para os participantes e assistidos da Previ vem aumentando ano a ano.
O que será que acontece com nossos colegas que, quando estão do lado de cá, sentem os mesmos problemas que nós e quando podem fazer algo para minimiza-los cruzam os braços e usam as mais inaceitaveis desculpas para a omissão?
Colega Marcos, solicite, por favor, à Assessoria Jurídica da AAPPrevi se é possivel uma breve interpretação do artigo 202 da Constituição quando diz que "a previdencia complementar é organizada de forma autonoma". Quais os limites dessa autonomia?
Que seja apenas uma opinião, sem fins juridicos, já que a Lei Complementar 109/2001, é infraconstitucional, e talvez possa ter artigos inconstitucionais.
Não sou advogado, entretanto, acho que, às vezes, os próprios legisladores, usam palavras que, por um motivo ou outro, agridem o vernáculo, ou seja, "eu falei, mas não foi isso que eu quis falar".
Temos que buscar saidas para resolver nossos impasses. O tempo vai passando e os dias são os mesmos ( para quem vive). Acredito, ainda, que a via judicial, através do Supremo, será a nossa única saida, pois o tema será tratado em uma UNICA INSTANCIA, já que a Resolução 26 transgrediu a Carta Magna que diz que "II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de LEI.
Mesmo que as alterações fossem efetuadas através de lei, estariamos amparados pois "XXXVI - a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada". A medida poderia atingir somente os novos participantes, mas, como o plano está em extinção, ninguem seria atingido.

Anônimo disse...

Colegas, com certeza nao decidiram NADA.O chefao nao deve ter concordado,nao contem com alteraçao no ES para ja, e tudo manobra para enrolar-nos.O que temos a fazer e justamente dar entrada na justiça para cobrar nossos direitos - superavit e ES dentro do que necessitamos.
O dinheiro e NOSSO!!!!!
PAZ a todos.
Publicar por favor.

Anônimo disse...

Colegas,

Há muito venho dizendo, nos blogs, ajuizar contra os diretores, por não cumprimento da Lei.

É crime, não cumprir a Lei.
É penal, pois muitas pessoas estão sofrendo físicamente com o descaso dos diretores ( De angústias a depressões profundas ).

Suspeito, de que os diretores estão sendo TORTURADORES, respaldados pelo bb.
Anônimo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Rosa recolocado(Radar)


Data: 02/08/2010
Veículo: VEJA
Editoria: RADAR
Assunto principal: PREVIDENCIA


Sergio Rosa, ex-presidente da Previ, já disse "sim" ao convite de Guido Mantega: topa ser presidente da Brasilprev, empresa de previdência complementar do Banco do Brasil. Ou seja, antes cuidava da previdência dos funcionários do BB; agora, vai cuidar da dos clientes.

Anônimo disse...

Mais uma notícia sobre como a Previ é gerida:

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2991239.xml&template=3898.dwt&edition=15213&section=134

Anônimo disse...

Coitados!Os clientes da Brasilprev vao ver o que passamos e estamos passando graças a ele, o Rosinha.
Publicar.

Anônimo disse...

Marcos, gostaria de fazer uma sugestão. Que tal a AAPPREVI enviar uma carta para a coordenação de campanha dos candidatos à presidência da República, bem como dos candidatos ao Senado (não são tantos assim), relatando a questão do superávit, da resolução 26, da penúria pela qual passamos, etc.., e solicitando um posicionamento destes caso sejam eleitos? Claro que promessa de político não é certeza de nada, mas teríamos ao menos uma sinalização que poderia ajudar os colegas de todo o país a votar em pessoas que se solidarizam conosco. Se for uma idéia estapafúrdia, por favor desconsidere. Foi apenas algo que me ocorreu.

Anônimo disse...

Alô AAPPREVI, já que não temos,nenhuma saída via administração/bom senso e alguém na Previ que nos atenda, vamos para a Justiça.Demora,mas fazer o que ? Nossos eleitos da AAFBB, será que lembram de nós ( Célia Maria Larichia - Aldo Alfano - os demais enganadores/aproveitadores(vitor paulo,paulo assunçao, odali dias ) minusculos mesmo,sem acento.

Anônimo disse...

Infelizmente colega ela é simplesmente estapafúrdia. Por que?
Se você passar essa questão antecipada quem entrar no governo já entra com uma idéia preconcebida já sabendo o que vai fazer conosco. O mesmo que este governo esta fazendo. Ninguém abre mão de 140 bilhões. Talvez possamos pegá-los de calças curta e talvez na primeira tentativa a gente consiga alguma coisa. Pelo menos o pessoal do segundo colocado atualmente tem mais respeito as leis. Tanto que no governo do FHC em todas investidas para se utilizar da Previ foram barradas no judiciário. Eles respeitam de alguma forma o judiciário, diferentemente do atual governo que atropela a lei, ficando aCIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

Marcos e demais colegas, não quero passeata e nem abraçar o prédio da Previ apenas lançar uma idéia: em um dia prédeterminado nós entraríamos no hall da Previ como não quizessemos nada, levando "MATUTAGEM" e sentaríamos no chão, como os SEM TERRA, SEM TETO, SEM ESCOLA....nós os SEM VERGONHA invadiríamos, mas antes dariamos uns telefonemas para as TVs, para registrarem o fato. Lá dentro abriríamos cartazes com dizeres "Previ distribua o nosso superavit em forma de benefício".
"Banco do Brasil pare de sugar a Previ ela é dos aposentados", etc.etc...
Olha gente é apenas uma sugestão desesperada, o certo é mesmo a justiça , ela TARDA MAS NÃO FALHA".
SERÁ MESMO? SERÁ QUE TEMOS JUIZES QUE FAZEM CUMPRIR A LEI?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reunião da PREVI do dia 30/07.

A PREVI comprova que é adepta da doutrina Ricúpero: “O que é bom a gente mostra...”

Taxa de administração é reduzida de 5% para 4%

Antes chamada taxa de administração, a taxa de carregamento dos planos da PREVI foi reduzida de 5% para 4%. Proposta pela Diretoria Executiva e aprovada pelo Conselho Deliberativo nesta sexta-feira, 30/7, a redução beneficiará principalmente os participantes do PREVI Futuro... Site PREVI.

Bom para a Diretoria e o Patrocinador.

E o que nos interessa, por que não divulgam?

Os eleitos estão lá para servir a quem?

Por que não honram os votos que lhes deram o emprego?

Por que não cumprem o compromisso assumido na campanha?

A quem interessa o seu silêncio?

A agir desse modo melhor seria que ficassem no parquinho comendo pipoca e se lambuzando com a maçã do amor!

Ou em casa polindo a cara de pau com óleo de peroba!

Nos poupem da sua inércia!

Anônimo disse...

Aposentado nesse país é carta fora do baralho. Nenhum governante gosta dessa classe e faz de tudo para exterminá-la. A lógica é puramente capitalista no mau sentido. Quanto mais rápido morrerem mais sobrarão recursos para os desvios costumeiros.
Sabem por que esses governos fazem isso? Porque sabem que a maioria desses aposentados são alienados, acomodados, umas verdadeiras vaquinhas de presépio. Vejam o caso da PREVI. As chapas situacionistas sempre levam os trouxas no bico. E como tem trouxa!
Favor publicar

Pedro Paulo disse...

Tem gente que passa pela vida como cachimbo: "só para levar fumo".
Recentemente encontrei-me com uma colega aposentada e pude atestar o grau de alienação mental dessa pobre coitada. Após divulgar a AAPPREVI para ela fui surpreendido com os argumentos dela em favor daquela associação que distribui brindes para arrumar associados.
Nem perdi meu latim na contestação. Vejam bem senhores. Essa colega tem curso superior, se acha muito esperta, mas não passa de mais uma cooptada pelo sistema.
Ela não tem cargos naquela associação. É mais uma alienada que mantêm essa casta em evidência.

Anônimo disse...

Colegas

A defesa do PB1 não pode parar temos muitas questões em aberto, se a via judicial é a única que sobrou, ainda que demore vamos estudá-la minuciosamente e colocá-la em prática, os dirigentes da Previ devem responder em juízo pelo não cumprimento da Lei.
Pouco à pouco muitos colegas aposentados alienados estão se dando conta das ferezas da Previ.

Anônimo disse...

Marcos, se a Justiça é lenta, estamos andando muito mais devagar que ela, pois, há muito, já deveriamos tê-la acionada sobre todas as nossas pretensões. Pois, quanto mais agente demorar com as reclamações e recursos, mais distantes ficarão as conquistas.

Anônimo disse...

Alguém sabe em que resultou a reunião da AAFBB com os Eleitos da Previ, realizada em 02.08.2010?

Anônimo disse...

O emprestimo simples é uma ótima alternativa para quem se acha em dificuldade (a exemplo de mim). Talvez, seja o grande instrumento - e que o desembolso não é dele, o Banco - usado para nos desviar do foco superavit. Não devemos nos iludir e ficarmos vezeiros e efetivos nessa modalidade; vamos colocar em nossas mentes que não se tapa um buraco cavando-o mais; vamos correr atras de melhorias que não nos obriguem o retorno (o pagamento), superávit; direitos diversos (cesta alimentação, RMI, anuênios, KM uso de carro próprio, etc.), esses vão aliviando nossas dores até a morte

Anônimo disse...

Marcos,

Sugiro que você não perca mais tempo com pessoas feito o raposão. De certo lotarão uma moto para protestar na porta da Previ. Aposentado não tem coragem nem para participar de votação à distância, imagina pra fazer protesto deslocando-se para outra cidade? É mesma coisa de pedir pro pimentel parar de mentir...

Anônimo disse...

Provavelmente o Marcos sabe o resultado da reunião da AAFBB com os eleitos da Previ de 02.08. Deve estar esperando ordem da Isa para divulgar, como da outra vez. Pena que ele é tão ácido em criticar quando os outros não divulgam resultado de reunião... Macaco que senta em cima do próprio rabo e aponta o do outro...

Anônimo disse...

O sr. das 5:14, 3 8 2010,

Vossência é burlesco.

Anônimo disse...

Apenas a titulo de informação:

Fonte; Portal Terra
Confira os maiores lucros de bancos do Brasil nos primeiros semestres:

1. Itaú Unibanco - R$ 6,4 bi (2010)
2. Itaú Unibanco - R$ 4,586 bi (2009)
3. Bradesco - R$ 4,508 bi (2010)
4. Bradesco - R$ 4,105 bi (2008)
5. Itaú Unibanco - R$ 4,084 (2008)
6. Bradesco - R$ 4,02 bi (2009)
7. Itaú - R$ 4,016 bi (2007)
8. Banco do Brasil - R$ 4,014 bi (2009)
9. Bradesco - R$ 4,007 (2007)
10. Banco do Brasil - R$ 3,992 bi (2008)

Acho muito dificil o BB atingir a marca do Itau Unibanco.
Só se......... Não quero nem pensar.

Anônimo disse...

Colegas,

Li que o sr. Rosa ex-presidente da Previ, caiu em desgraça com os governantes de plantão, sua gente, por ter vazado informações de dossiê contra a filha do sr. ministro Mantega.

Vejam como será a vida, nada como um dia após o outro, para os ex-dirigentes da Previ.

Com ações na justiça por estarem sacrificando os idosos aposentados, pelo não cumprimento da Lei 109, pagarão ainda mais caro.
Está perto para que eu deixe de ser um anônimo.

Anônimo disse...

Dizem os especialistas em criminologia, que o período mais crítico no meio da bandidagem é o momento de repartir o produto do roubo.
Pelo noticiário estamos vendo a briga que está acontecendo no meio de uma certa quadrilha. Briga essa que pode custar uma presidência na Brasilprev.
Caso não saiba do que se trata, procure anteninha na cabeça porque você deve ser marciano.

Anônimo disse...

Colegas do Blog,

Sinto muita irritação e mau humor no ar, estamos atacando criticando e ofendendo quem está se dispondo a nos ajudar despretensiosamente, isso não vai levar a nada e vamos fazer o jogo deles, que não querem os 12l mil aposentados unidos num mesmo objetivo.

Anônimo disse...

Sr. Gilvan,

Como profundo conhecedor dos assuntos que se referem a Previ, saberia informar como é feito o cálculo para se chegar na margem consignável para o ES.

Eliana Maria disse...

Colegas do blog,
Paz e Bem!

Um recadinho ao "anônimo" do dia 03.08.10 às 05:14. Não conheço o Marcos pessoalmente, mas por tudo que ELE e a diretoria da AAPREVI tem feito por nós, acredito que se soubesse alguma notícia da reunião do dia 02.08.10 com certeza, tenho absoluta certeza ele já teria repassado para nós.
Justiça já, superavit já, realinhamento do ES já.
Abraços,
Eliana Maria

Anônimo disse...

Colegas, e 8:44

Desde que estou lendo este blog, observo um dissonante, que não contribui, só critica por criticar.
Anônimo

antonia disse...

Marcos,
Voce está quase sozinho nesta luta. Observei nos 33 comentários somente 2 pessoas se identificaram o restante são anônimos. Como voce acha que vai ter protesto ou qualquer outro movimento de sensibilização na frente da PREVI se os aposentados tem medo até de colocar o nome no comentário?

Anônimo disse...

Anonimo de 05:14, VOCE E RIDICULO,MESQUINHO,BOSSAL.
Se manca e cai fora.
Sandra

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Não tenho acesso aos assuntos da AAFBB, o que é normal. As notícias que divulgo são aquelas pinçadas no seu Site e umas poucas que me chegam através de terceiros. Nada sei da reunião e a ninha curiosidade não é menor do que a de todos.

Anônimo disse...

Alguem sabe dizer quando sera paga a diferença do AUMENTAO do INSS(6.14 x 7.7)?Ate agora nao vi um centavo na minha conta.Sera que o BB esta fazendo caixa com nosso dinheiro?
Favor publicar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega anônimo das 09:21.

Segundo informações não confirmadas, divulgadas no blog da Cecília, o crédito será efetuado no dia 05 próximo.

Anônimo disse...

Marcos e colegas blogueiros,

Se o governo se aborreceu com Sergio Rosa apontado por ser o responsável pelo vazamento do dôssie acusando a modelo Marina Mantega,filha de Guido Mantega de tráfico de influência no BB, e o governo se irritou com a possibilidade da oposição(Jose Serra) usar isso em prejuízo da eleição de Dilma Rousseff, porque um manifesto nosso dos aposentados e pensionistas da Previ, não os preocupariam e talvez surtisse efeito como pressão para o governo solucionar junto à Previ a distribuição do superávit.

Anônimo disse...

Marcos,

Sei que seu espírito democrático tem deixado passar alguns comentários que só visam desunir, desagregar. È lógico que se eu falar para você barrar tais comentários, estarei agindo, de certa maneira, como os imbecis que não aceitam idéias diferentes e passam aqui só pra criticar. Mesmo assim, quero deixar claro que na minha modesta opinião essas pessoas são apenas moleques de recado. Não falam de si próprias, pois nada têm a oferecer ...

GILVAN REBOUÇAS disse...

Ao Anônimo 08.49

CÁLCULO DA MARGEM CONSIGNÁVEL (30%)

Como é calculada a margem consignável?

A margem consignável é calculada mensalmente, com base nas verbas salariais e de consignações, que transitam na folha de pagamento, bem como das parcelas de PAS, cobradas em conta corrente. Ela demonstra a capacidade de pagamento do participante ou pensionista.

TRADUZINDO EM NÚMEROS:
EXEMPLO:

PEGUE O TOTAL DE BENEFÍCIOS DO SEU ESPELHO: R$ 2.688,84
MULTIPLIQUE ESSE VALOR POR 0,3= R$ 806,65
DESSE VALOR SUBTRAIA AS SEGUINTES VERBAS C750 e C820 (CONTRIBUIÇÃO PARA A CAPEC R$ 55,53 E CASSI CONTR. PESSOAL R$ 160,50)
LOGO A MARGEM CONSIGNÁVEL (30%) DESSE EXEMPLO É DE R$ 590,62

ESSE FOI UM EXEMPLO. SE TIVER MAIS VERBAS A DÉBITO INCLUA NO CÁLCULO.


Atenciosamente,


Gilvan Rebouças

Anônimo disse...

Ainda nao temos noticias sobre a tal reuniao do dia 28 sobre o Es(se e que houve),porque a finalidade e aumentar os acessos ao site da Anabb,sabem que todos aguardam o que foi decidido.
Entao colegas,façamos justamente o contrario.
Sandra

wilson luiz disse...

O Itaú/Unibanco acaba de anunciar lucro de R$ 6.4 bilhões. Imagino o que os "gênios" do Banco do Brasil estão tramando para manter a "liderança" no quesito lucratividade: nova contabilização sobre nosso superávit.Torna-se cada vez mais urgente o ingresso de ação judicial para garantia de nossos direitos.

Anônimo disse...

SENHORAS E SENHORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS,

Percebo que pelos índices de participações de vocês nas eleições de CASSI e PREVI, certamente não têm a dimensão exata do que representam essas entidades. No caso principalmente da PREVI, podemos dizer que não tem nada a ver com o Brasil. Ela é grande demais para este país. Se encaixaria perfeitamente nos países do primeiro mundo tamanha sua grandeza. Ela é tão imensa que fez o Berzoini juntamente com o Rosa, ambos do PT, montarem um dossiê contra o Mântega. A coisa foi tão desagradável que até o Serra saiu em defesa do Ministro da Fazenda. Tudo isso pela briga de quem controlaria o nosso fundo de pensão. Se ainda houver tempo precisamos acordar...

luiz carlos disse...

ROSAS NA BRASILPREV.

Quem presta serviços ao governo de plantão nunca fica na mao: o Sérgio Rosas já foi convidado pelo ministro do planejamento para a presidencia da Brasilprev.

BRUNO BAUMGARTEN disse...

SENHORAS E SENHORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS,


NOVO GOLPE NA PRAÇA

A perigosa está mandando uma carta para os antigos associados comunicando que a justiça liberou o pagamento de uma ação coletiva - IR sobre a verba quilometragem.(ação 1999.34.00.02029289-0) Além de condicionar a liberação do valor a filiação, ainda cobrará 10% do valor a ser pago a título de reembolso de despesas administrativas e operacionais da ação. Na correspondência não foi mencionado o valor que cada um teria direito. Só informariam depois de se filiarem.
Hoje mesmo vou solicitar uma cópia dessa sentença com a relação dos participantes e seus recpectvos valores.
Aposto como foi pedido justiça gratuita na inicial e ainda querem cobrar 10%. Para quem foi a sucumbência? Os valores são altos: Mais de 94 milhões.
Não se filiem antes de obterem essas respostas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

É sabido que aconteceu uma reunião na sexta-feira, dia 30/07, na PREVI, com participação dos eleitos e nada sabemos do que foi tratado.
Ontem, dia 02/08, nova reunião envolvendo os mesmos eleitos, desta feita com a direção da AAFBB. Também nada sabemos. De se notar que nestes dois eventos os assuntos tratados dizem respeito à totalidade dos participantes do PB1, cujo resultado influencia sobremaneira na qualidade de vida de todos. No entanto, nós, participantes do Plano, seremos os últimos a conhecer o que foi decidido. Ou mesmo encaminhado à decisão.
Justificadamente é grande a expectativa que reina entre nós, pobres desinformados. Positivamente é de enojar essa atitude mesquinha de se sonegar informações. O que nos leva a supor que se trata de preservar autorias da divulgação para alimentar vaidades.
Esta falta de consideração somente leva a se fazer conjecturas dando margem à formação de boatos especulativos, talvez até com algum cunho de verdade, como esse que me foi enviado anonimamente:

“Prezados colegas e amigos, a notícia é que deverá sair o ES 100.000 x 96 meses, ao menos foi proposto ao conselho, é para que todos termos MC, também foi proposto um reajuste de 22% em nossas aposentadorias, e também com a finalidade de adoçar em virtude das próximas eleições. Tudo isso é claro está sendo encaminhado ao BB para provável aprovação. Prestem atenção gurizada, notícia oficiosa, mas, a fonte é quentíssima ok !!! Abraços.”

Esperemos que uma alma caridosa confirme ou desminta tais notícias.

Anônimo disse...

Caros colegas.

Grande decepção a proposta sugerida pelo conselheiro Bento. Percebe-se claramente que ele não está sintonizado com as reais necessidades dos associados. Ano passado ocorreu realinhamento semelhante e que pouco ou quase nada contribuiu para melhorar a situação da grande maioria que reinvindica aumentos mais expressivos de limite e principalmente de prazo para reequiilibrar a situação financeira caótica que enfrentam desesperadamente. O que se pretende é obter condições para liquidar empréstimos consignados, com taxa de juros muito maiores que a oferecida pela Previ e ,assim , melhorar substancialmente o líquido da Fopag. Por outro lado,investir na redução de demais débitos, tipo CDC , lançados diretamente na conta corrente, inevitavelmente, todo dia 20, com altos encargos, como por exemplo o CDC da Caixa Economica Federal cujo juros chegam a 4.87% A.m. ( uma vergonha prá um banco estatal)e ainda no eterno saldo devedor do cheque ouro com taxa acima de 4%. Pergunto: como poderemos realizar alguma melhoria na situação financeira , senão via empréstimo simples,- uma vez que a Previ não disponibiliza o que temos direito no Superavit .Porém, diante dessa visão retrógada de conselheiros e diretores, a exemplo do que foi proposto pelo Bento, não conseguiremos nosso objetivo que é recuperar melhores condições de vida aos nossos familiares como acontecia antigamente. Acredito que essa proposta do Bento foi previamente combinada com o Sasseron para que ambos possam "sair na foto" dos grandes defensores dos associados .
Pela insignificancia e irrelevancia da proposta, concluo que sim .
Se assim acontecer, logo estaremos novamente mendigando por novo realinhamento. Quem conseguir sobreviver, verá !
Um abraço
Cavalcante

1 de agosto de 2010 12:41

Anônimo disse...

Caros colegas,

Vejam só esse " BALDE DE ÁGUA FRIA"
contido no comentário feito pela colega Cecília, em seu blog, a respeito do Empréstimo Simples.
Se assim for, não há outra saída a não ser a Justiça para conseguirmos NOSSO DIREITO em relação ao Superavit.
Percebam o "recado" na citação da Cecília " pelo que conheço dos que estão na gestão....
Então, justiça neles !

MENSAGEM DO BLOG da Cecília que peço licença ao Marcos para publicar, se possível.

Existem várias propostas de aumento do limite do ES e do prazo para pagamento. Pelo que conheço do pessoal que está na gestão, o aumento deverá ser na mesma proporção que foi ano passado, se não for menor. É melhor não criar muitas expectativas em relação a um aumento relevante, para não haver uma decepção maior ainda

Mariano Branquinho disse...

Clega Bruno,,

Consultando o site da Anabb, não encontrei nenhuma ação coletiva com esse número ( 1999.34.00.02029289-0 )bem como no TRF1.Tenho uma açao desse tipo ditribuida em 2000. Hoje a mesma encontra-se com Embargos à Execução.Será que estarei entre os 32 mil? Perguntei a Anabb, mas ainda não obtive resposta.

Abraços Mariano Branquinho

Se for o caso peço publicar para conhecimento dos colegas.

Anônimo disse...

A Cecilia, além de não ajudar, só dar notícia ruim.

BRUNO BAUMGARTEN disse...

Mariano Branquinho,

O número da ação vem na correspondência que a "perigosa" mandou. Ela mudou de número. Consulte no TRF1 e verás o novo número.

Anônimo disse...

Quando encontro com alguns aposentados do BB pelas ruas da cidade, vejo uma tristesa que não dá para disfarçar em seus rostos, já cansados, desesperançados e então fico contagiado e também sofro com isso.Gente, é difícil de acreditar, que quando eram jovens, no auge de suas energias, deram de tudo pelo Banco do Brasil.E hoje estamos passando por tudo isso. Dói lá no Fundo da alma.E dói mais ainda, quando vemos manchetes do tipo: Banco do Brasil teve no 1º trimestre N bilhões de lucro. É Duro De Mais!