domingo, 26 de setembro de 2010

O Elo Encontrado

Caros Colegas.

Sonhos também fazem aniversário. E o meu hoje completa um ano de vida.

No dia 26 de setembro de 2009 nascia o Previ Plano 1, blog em forma de sonho acalentando a criação de uma Associação que hoje tem nome, vez e voz – AAPPREVI.

Numa homenagem a mim, ora transferida aos meus leitores, meu filho editou uma coletânea com os 162 artigos que alimentaram o blog até aqui. E o presente que me foi dado divido com todos que me acompanham engrossando o rol de seguidores. Uns, admiradores recentes, outros, antigos incentivadores que me lêem desde o primeiro post, de 26/09.2009, quando ainda assinava com o pseudônimo de André:

domingo, 27 de setembro de 2009

Um Novo Tempo

"Hoje é um novo dia
De um novo tempo que começou.
Nesses novos dias as alegrias
Serão de todos, é só querer.
Todos nossos sonhos serão verdade,
O futuro já começou.
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa,
É de quem quiser, quem vier.
A festa é sua, hoje a festa é nossa,
É de quem quiser, quem vier".
(Um novo tempo – Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta).


Colegas integrantes do Plano de Benefícios 1, da Previ.

Abrindo este espaço, espero estar contribuindo para o surgimento de um canal de comunicação e entendimento para nosso uso exclusivo, isento de interferências desagregadoras. Faço votos, com vigoroso empenho, que ele seja uma tribuna onde possamos relatar nossos anseios e necessidades. Que venha a ser uma ferramenta de trabalho capaz de proporcionar o alcance de soluções para os problemas que nos afligem. Que sirva de conclamação à união de todos na busca de resultados práticos e urgentes para superação de obstáculos. Enfim, uma espécie de diário coletivo onde possamos escrever como forma de desabafar, consolar, pedir, oferecer, perguntar, orientar, denunciar, cobrar. Aqui poderemos trocar idéias e conhecimentos que nos levem a AGIR sem individualismos.

Temos uma boa caminhada pela frente.

Até aqui trabalhei sozinho, mas, como não é meu propósito monopolizar a condução desta empreitada, procuro nomes para partilhar a trilha. Para tanto, informo que “há vagas” destinadas a quem tiver disponibilidade e desprendimento para iniciarmos a jornada.

A partir de hoje este será o nosso Site. O Site dos aposentados, pensionistas e demais integrantes do Plano Um.

Sejam todos Bem-Vindos.

André. Curitiba, 26/09/2009.
Postado por Marcos Cordeiro de Andrade às 08:33.

Conheça a Coletânea:
Clique aqui

Marcos Cordeiro de Andrade -Curitiba - 26/09/2010.

88 comentários:

Ivan Rezende disse...

Marcos, há motivos de sobra para comemoração. A credibilidade que o blog conquistou através de seus post faz com que todos acreditem que vamos alcançar os nossos objetivos.
Parabéns a você, a seu filho e ao Gilvan, que mais direta e intensamente contribuem para este sucesso.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Parabéns e obrigado pela sua dedicação. Agradeço também ao Gilvan e demais colegas da AAPPREVI. Vocês são muito importantes para pessoas simples como eu. Que Deus abençõe todos vocês.

Anônimo disse...

Puxa, o ano passou muito depressa,
Mas a cada dia uma nova esperança com o idealismo que o blog emanava.
Ainda havera muita vitoria a comemorar, fruto da persistencia e ideal comunitario.

Parabens a vc. Marcos (Andre).
Que Deus continue sempre a seu lado.

Anônimo disse...

Coléga e amigo Marcos. parabens pela data, extensivo aos familiares e como reportou o coléga Ivan também ao amigo Gilvan, e a todos os colaboradores, inclusive aqueles que te ajudam no departamento jurídico de nossa Aapprevi, e aos demais blogueiros, que de uma maneira ou de outra nos enriquecem com seus comentários.Acho enfim que todos nós estamos de parabens,
e vamos continuar sempre em busca da verdade, honestidade e trabalho desinteressado em cifras, como voces tem feito. Uma boa comemoração. Rogério.

Anônimo disse...

Marcos,

um ano na vida de qq um é muita coisa, se criança, largamos as fraldas, ja conseguimos andar sozinhos, abrir as portas de todos os armarios da casa, subir no sofa e dai até a janela,e claro, não esquecendo, enfiando grampos e todos os objetos de metal ao alcance das mãos nas tomadas desprotegidas.
mais tambem, se adultos, podemos se mulher gerar e ter nos braços um filho e amamenta-lo.
bom, como disse, um ano é muita coisa em uma vida de alguem pequeno, ou mesmo na de alguem grande.
mais tambem podemos começar a marca e firmar nossas posições, e isto a associação ja esta fazendo e o blog ja mexeu com alguns dos que se achavam "imexiveis", vamos em frente, continuando a mostrar a cara, mesmo que seja para alguns tapas, pois uma hr ou outra chega a nossa vez de dar os tapas.


sergioinocencio

Julita disse...

Parabéns, Marcos!!!!!
Que o Espirito Santo continue te iluminando!!!!!
Que todos os diretores da AAPREVI sejam abençoados!!!!!
Um grande abraço!!!
Julita e filhos

Anônimo disse...

Caro amigo Marcos, tudo já foi dito e muito mais dirão "parabens pelo promeiro ano e que se repita por muitos outros. Voce é um predestinado, um lider nato, continue assim. Abraços a todos da diretoria".
De um grande admirador pela sua bravura.

rosalina de souza disse...

Um ano de muito trabalho e responsabilidade!
Meus Parabéns em especial a família do Marcos Cordeiro de Andrade, e as famílias que compõe a diretoria da AAPPREVI.
Como um blog, começamos o Diário dos sofridos aposentados e pensionistas do PB-1. A idéia deu tão certa, que julgamos por bem dar início a um trabalho mais profissional, que nos levou a adquirir o domínio da idéia de nascer a mais nova associação dos assistidos da previ da qual me orgulho muito de ter participado, e a desenvolver um site onde pudéssemos estar com a disponibilização de notícias em tempo real, sempre que possível.
Mas o principal homenageado pela edição comemorativa de um ano, deve ser o aposentado ou a pensionista que acreditou,depositou seu voto de confiança em todos nós que compõe hoje a diretoria da AAPPREVI. Se não fossem os colegas de nosso BLOG PREVIPLANO1, não existiríamos. É por causa de nossos amigos que criticam, lançam sugestões, que o BLOG PREVIPLANO1 se tornou referencial de notícias no mundo dos aposentados e pensionistas, vem ultrapassando, a cada dia, as fronteiras do Brasil, juntando todos nós no ideal comum que é ter DIAS MELHORES A TODOS NÓS.
E um agradecimento todo especial ao Senhor Deus, que é digno de toda honra e de toda glória. Marcos, Gilvan e todos os outros colegas da Diretoria a vocês o meu muito obrigado.
Saudações
Rosalina de Souza
Matricula 18.161.320-4

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida fora do blog, que merece registro pelo incentivo que porta, e que agradecemos:

Sr. Marcos Cordeiro de Andrade

Ultimamente tenho acordado com mais um motivo para iniciar o dia: acessar o site da AAPPREVI para tomar ciência no que diz respeito a nós, aposentados, que ultimamente nos sentíamos órfãos em relação aos nossos interesses junto à Previ. Agradeço diariamente a Deus pela criação desta Associação que tão bem vem reivindicando os nossos interesses de forma lúcida e apropriada.Fizemos estas as nossas palavras junto à Previ afim de que saibam que apoiamos totalmente a AAPPREVI através de seus representantes. Que Deus os abençoe e fortaleça.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Colega Rosalina.

Nunca estive sozinho neste trabalho. Faço questão de dizer o número com que iniciamos a AAPPREVI - dez. Pois somos dez que dirigimos os destinos da nossa querida associação. E dentre esses dez você é a única pensionista a zelar por suas colegas de infortúnio, com muita dedicação e zelo.
Sigamos assim, no caminho que Deus determinou.

Meus respeitos,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Parâmetro disse...

Marcos, Gilvan e demais componentes da Diretoria da AAPPrevi, Parabéns pelo 1º aniversário. Que esta data se repita por muitos e muitos anos.
Esta Associação era a Pedra que faltava na nossa Construção. Surgiu como uma estrela a nos orientar no caminho.Que Deus ilumine a todos vocês, com saúde, muita Paz e Prosperidade.Muito obrigado. Muitas vitórias virão com as Bençãos de Deus.

ARY TAUNAY FILHO disse...

Amigo Marcos,

O que um pedevista quer metido no meio dos aposentados? Bem, é uma situação difícil, mas pode ser explicada. Busco informações seguras, honestas, opiniões corretas e confiáveis e neste primeiro ano do seu Blog foi o que encontrei aqui, portanto você tem meu reconhecimento como um ícone de lealdade aos interesses de todos os participantes do Plano 1. Você demonstrou conhecimento de causa, lutou, esbravejou, não se dobrou as críticas destrutivas e pode ter certeza que sua atuação enche de orgulho a todos que ainda são ou que um dia foram seus colegas de trabalho. Parabéns e continue assim, pois você está no caminho certo: O caminho dos que tem vergonha na cara.

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos,

Sinto muito orgulho por ter participado do Blog Previ Plano 1 desde o começo, colaborando dentro do possível, conseguindo emails de colegas, divulgando, convidando a se juntarem ao grupo.O resultado está aí. Acredito que já não podemos viver sem os seus posts, são fios de esperança para participantes do PB1, e respectivos comentários, sempre enriquecendo o debate, trazendo informações importantes e confiáveis. Que Deus ilumine você, sua familia e todos que ajudaram a construir este espaço democrático e a AAPPREVI, e nos ajude mantendo-nos unidos e fortes, e em constante crescimento, capazes de enfrentar qualquer adversidade.
Parabéns Marcos!
Parabéns Marcos Andrade Jr.!
Parabéns Gilvan!
Parabéns Dr. Tadeu!
Parabéns a todos os filiados da AAPPREVI e frequentadores do Blog!

Henrique Augusto disse...

Um dia uma Equipe da BBC foi a India afim de entrevistar a Madre Teresa. Chegando lá depararam-se com a , cena em que a Madre banhava alguns leprosos. Quando a Madre chegou para a entrevista, um dos repórteres falou: "Irmã, perdoe-me mas eu não faria o que a Sra estava fazendo nem por um milhão de dólares". Ao que ela respondeu: "Nem eu, meu filho, nem eu". As pessoas imbuídas de bons propósitos atravessam fácil, fácil o que para outros são enormes obstáculos. Ser perseverante é ser forte? Não sei. Só sei que ser perseverante incide em crer, acreditar, não desistir, lutar. Mas nunca sozinho é mais fácil do que de mãos dadas. Parabéns

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa sorte, Isa Musa de Noronha.

“As armas ensaia,
Penetra na vida:
Pesada ou querida,
Viver é lutar.
Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.”
(Gonçalves Dias)

jeanne disse...

Marcos, parabens pela iniciativa e aos demais pela consecução da mesma.Jeanne.

Anônimo disse...

Marcos,

Parabéns pela iniciativa e e pela força e dedicação despendidas neste período.

Que Deus te dê muita saúde e paz.

Abraços!

José Luiz-Teteu disse...

Colega Marcos,

Tenho muito orgulho da nossa AAPREVI. E orgulho maior ainda de ter sido um dos sócios-fundadores.
Voce é um grande guerreiro e tem sido uma luz a nos guiar nesta nossa caminhada.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos


Vamos precisar mesmo demuita sorte. Mas, é importante que os colegas saibam que não podem colocar nos meus ombros mais fardos dos que eu possa suportar. Prometo apenas sinceridade e bom senso.
Isa Musa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Amigo Marcos,

Hoje um dia qualquer. Não, não é. Hoje é 27.09.2010, dia da reunião sobre a distribuição do superávit da Previ e os pedevistas sequer serão lembrados.
Ninguém se levantará na sala para dizer "Como ficam os que geraram o superávit?", então, amigo Marcos, apenas assistiremos a divisão da pilhagem, portanto 27.09.2010 não é apenas mais um dia, mas sim um triste dia no qual anos de luta foram enterrados.
Quando receberem seu quinhão, que cada um ao menos se lembre de fazer um brinde para quem pagou a conta da festa.

---
Ary Taunay Filho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns pelo projeto - " AAPPREVI " -...obstáculos e desafios sempre virão...razões para dar continuidade ao trabalho...digno e honesto...como até o momento...mais uma vez .... PARABÉNS... ( Srs. Presidente, Diretores, Conselheiros e demais Colaboradores ),
Atenciosamente,
Paulo F. Mota C.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Afastando conotações políticas, esqueçamos quem fala para manter o foco em como fala a autora desta mensagem - uma verdadeira aula de humildade e amor ao próximo. Se o texto viesse no anonimato não teria valor menor:

Ao amado Dom Moacyr
Por Marina Silva

Li na Folha (22/5) sua afirmação de que sou frágil e não tenho perfil para a Presidência da República. No início, fiquei triste. Já tinha ouvido algo parecido do senhor, de forma carinhosa, mas ler assim como está no jornal tem outro peso.

Refletindo mais, reconciliei-me com sua mensagem.

Quando ando por aí, muitos me dizem que minha luta é de Davi contra Golias. Então vamos conversar sobre passagens bíblicas, que conhecemos bem. Elas se completam e iluminam o que quero dizer.

Quando Saul terminava seu reinado, Deus mandou o sacerdote e profeta Samuel ungir novo rei entre os muitos filhos de Jessé. O profeta procurou entre os mais belos, os mais fortes e os mais habilidosos, mas Deus descartou todos. Jessé lembrou então de Davi, o seu filho mais novo, que pastoreava ovelhas. O profeta o achou muito fraquinho, meio esquisito. Mas Deus ordenou que o ungisse rei dos israelitas, porque olhava para o seu coração, e não para a sua aparência.

Foi assim que Davi foi escolhido para ser rei. E logo provou seu valor ao enfrentar Golias, o gigante filisteu, guerreiro acostumado a usar escudo, capacete e armadura e a manejar a espada. O jovem Davi, aparentemente fraco e sem muito preparo para aquele tipo de duelo, ganhou a luta porque não tentou usar a armadura de Saul, que lhe fora ofertada e nem lhe cabia direito. Usou sua própria arma, a funda, e ali colocou a pedra para jogá-la no lugar certo, na testa do gigante.

Assim como o senhor, dom Moacyr, Samuel era homem corajoso, temente a Deus, preparado para o sacerdócio desde um ano de idade. O senhor é muito importante na minha vida, da mesma forma que Samuel foi na vida de Davi. E está me vendo com olhos cuidadosos, preocupados com circunstâncias que talvez me causem sofrimento. Mas, como sabe por experiência própria, não podemos ficar presos às circunstâncias.

Quando o senhor chegou ao Acre, aos 36, enfrentou os poderosos e ficou do lado de Chico Mendes e de todos os que eram aparentemente fracos e despreparados para enfrentar os gigantes das motosserras.
Como me ensinou, não me intimido com as circunstâncias e procuro me encontrar com o que está no coração de homens e mulheres sinceros, que, como o senhor, buscam fazer o melhor, apesar das dificuldades e riscos.

Aprendi com o senhor boa parte dos valores que me guiam, entre eles não vergar a coluna às pressões dos interesses espúrios.
Por favor, meu amado irmão, não me diga agora que esses valores não servem para governar o Brasil e me fragilizam. Tranquilize-se: eles são e continuarão sendo a minha força e a minha funda diante dos desafios, qualquer que seja o tamanho deles.

Anônimo disse...

MARCOS,

PARABÉNS!!! por um ano de blog, este é o canal de comunicação mais importante que nós os aposentados e pensionistas do Plano 1 temos.

Voce brilhantemente conseguiu abrir este espaço, que nos mantem informados de tudo que acontece na Previ e BB.

Agradeço sua dedicação a este corajoso projeto ao seu filho pelo importante trabalho voluntário que nos presta e pela paciência de sua mulher em aceitar dividir o tempo de seu filho e marido numa causa que beneficiará a todos do PB1 da Previ. Meu muito obrigada a voces.

Meus agradecimentos a todos diretores e colaboradores da AAPPREVI, tem sido nosso ponto de encontro para obtermos avanços nas muitas vitórias que ainda vamos comemorar.
Joana

Ari Zanella disse...

Caro Marcos,

Congratulações pelo primeiro aninho do blog!
Fico feliz e recompensado em ter acreditado desde o início em seus princípios éticos e morais, além, é claro, do desapego pecuniário que a função do cargo poderia lhe conceder. Mas, a sua marca é o altruísmo, a dedicação cotidiana e não raro madrugada a dentro, o trabalho diuturno inclusive sábados, domingos e feriados. Que outro dirigente faz tudo isso nos dias atuais?
Por outro lado, o blog ajuda, dirime dúvidas, batalha em nosso favor, investiga, corrige falhas, aponta soluções, servindo de exemplo às demais associações.
Parabéns, também, ao Júnior, que tecnicamente e logisticamente lhe dá o suporte necessários para o bom desempenho e execução dos objetivos colimados.
Rogo ao Criador do universo que lhe dê cada vez mais saúde e coragem para percorrer este terreno minado por vaidades e interesses.Jamais deixando de lado a humildade. Atendendo o que diz o evangelho: “Somos servos, fizemos o que deveríamos ter feito.” Lc 17:10.
Sabemos que a luta é árdua. Entretanto, com o nosso grande timoneiro Marcos, os frutos já são bem visíveis e palpáveis.
Parabéns a todos que se congregam ao Marcos e aos demais dirigentes!

célia disse...

Parabéns,Marcos!!!


Que Deus continue iluminando seus caminhos.Sucesso!

Célia.

Anônimo disse...

Quero deixar aqui o registro da minha gratidão e admiração pela nossa colega Isa Musa.

Vamos fazer da Isa a nossa "Musa".

Deus nos abençoe !

Anônimo disse...

Lendo as congratulações ao valoroso Marcos e a todos os seus pares, por um breve momento, retornei ao passado, quando eu atuava no gol no futebol de salão (amador, lógico).
Na maioria das vezes eu era cumprimentado pela boa atuação, por ter fechado o gol. Eu levava a sério a minha participação.

Muitos até hoje talvez não sabem que eu praticava apenas defesas que eram possíveis, essas que podemos chamar de defensáveis, que era a minha obrigação por estar ali, não tinha nada de extraordinário. Isso sem contar aqueles lances de pura sorte, onde o atacante livre chutava para fora.

Hoje me sinto feliz em participar dessa comemoração e ao mesmo tempo me invade uma tristeza por saber que dentre tantas associações, infelizmente, não temos o mesmo prazer de comemorar uma data realmente significativa, não em termos de tempo, mas de realizações que realmente satisfaçam aos associados, aquilo que esperamos, atos factíveis. Fazem o mínimo possível e acham que fizeram o máximo.

Nós não queremos o impossível de ser realizado, talvez como uma bola indefensável, queremos apenas o que é possivel, que é exequível, assim como o Marcos e toda a diretoria vem realizando.

Atuação essa totalmente oposta ao da maioria das outras associações que nos dizem representar.

Essas associações técnicamente nos representam com fulcro num estatuto, normativo, ou coisa que o valha, mas seus diretores não cumprem seus papéis, não levam a sério suas atribuições, não participam do jogo e nem estão ai para as suas regras.

Os interesses pessoais sobrepõem aos coletivos e procuram se perpetuar nas associações, numa dança de cargos, como os existentes na CASSI, PREVI, ANABB (Coop-Anabb, AnabbPrev) e tantas outras.

Mas, felizmente, em todo esse tempo, pelo menos uma vez, temos motivo para comemorar.

Que bom seríamos se pudessemos comemorar em todas, mas infelizmente, as outras associações, em sua maioria, não nos deram esses prazer, estão participando de outro jogo que não o nosso.

Marcos, boa sorte lhe deseja um anônimo.

Chico Alves disse...

Marcos,
Prabens pelo grande sucesso da AAPREVI. Unidos venceremos. Aproveito para informar que estou encaminhando à PREVI um pedido de informação a respeito da minha declaração do imposto de renda exerício 2011, ano base 2010. Considerando a possibilidade de não distribuição do Superavit em 2010, pergunto à diretoria do nosso Fundo se também poderei declarar em 2011 a parte do Superavit que me cabe na coluna Receitas Futuras e qual a orientação que a PREVI transmite ao BB e aos assistidos na condução do assunto. Do que vier,
darei ciência a todos.

JVasconcellos disse...

Presidente
Marcos Andrade

Senhores Diretores

PARABENS !!!!!

Quem REALMENTE VIVE E AMA ,não faz o que pode...
FAZ O IMPOSSIVEL !!!!!

Não é ajudar ,somente quem esta perto, ESTAR SEMPRE PERTO PARA AJUDAR
Agradeço A Voce , Marcos e sua equipe por abraçar as causas e reenvidigações de nós APOSENTADOS DO BANCO DO BASIL
Jaym Eduardo Vasconcellos

Joaquim Luiz disse...

Aproveitando os cichês, tb. parabenizo o Blog pelo seu primeiro ano.

Mas Marcos, comparando com a nossa vida humana, 1 ano não é nada e apenas devemos ter cuidado para que o bebê continue crescendo saudável e que mais tarde, possamos nos orgulhar de nossa cria.

Não espero que esse Blog dure até a 3 ª idade, pois teria de mudar o nome, mas que ele continue crescendo sempre, tendo caráter, honestidade e bom senso, para que quando na adolescência, não seja mais um dos “aborrescentes” da vida, onde somente eles têm razão e nada que os mais “velhos” dizem tem significado ou mesmo razão.

Gostei de sua tomada de posição em relação ao meio a meio, e talvez seja este o único Blog, onde a “cúpula” diz na cara e para quem quiser saber e ouvir, que somos a favor da divisão meio a meio.

E como diz o Totó da novela Passione, “Punto e Basta”.

Abs e siga em frente,

Anônimo disse...

Colega Ary Taunay. Acho que vc e os demais pedevistas tem toda a razão de reinvidicar melhorias. Todos são legítimos merecedores. Mas a negociação deve ser separadamente da nossa (aposentados e pensionistas). Se não, as coisas vão ficar mais difíceis para se chegar a um consenso. Queira me perdoar se tiver errado.

luiz carlos disse...

MAIS COMPRA DE AÇOES - A PREVI informou ao mercado que participou com 2,1 bilhoes na oferta de açoes da Petrobras. Não diz de qual ativo se desfez para essa compra, será que foi da Renda Fixa?

wilson luiz disse...

Caro Marcos,
Em todo o tempo que acompanho seus comentários, neste blog, acho que é a primeira vez que discordo, frontalmente, de uma colocação sua.
A apropriação, pelo Banco do Brasil, de metade do superávit da PREVI é, sim, flagrantemente ILEGAL. Também acho que o Banco vai conseguir seu intento mas qual é o preço moral que terá que pagar? Vai conseguir se apropriar do dinheiro porque levou ao desespero um exèrcito de velhinhos financeiramente fragilizados, e que agora são obrigados a aceitar o que quer que lhes seja oferecido, por absoluta falta de opções. O que será mais condenável, fazer uma apropriação destas apontando um revólver para nossas cabeças, ou nos submetendo à tortura psicológica e financeira da qual fomos vítimas?

Mariano Branquinho disse...

Parabéns Marcos pelo aniversário do blog e da nossa vitoriosa AAPPREVI.Parabéns extensivos a todos da diretoria da AAPPREVI, aos blogueiros que nos incentivam e aos sócios.Hoje aniversário do blog. temos reunião. Vamos acender a vela de 1 ano que é a da Esperança.Começamos a engatinhar agora.Parabéns mais uma vez MARCOS, que DEUS continue lhe iluminando, com tantas boas ações e idéias.

Abraços Mariano Branquinho
P.S. Colegas por favor vamos nos associarmos a nossa AAPPREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos, Gilvan e demais colegas

Infelizmente, mais um grande colega, aqui na Bahia, "que parte para o
outro lado" sem receber sua parte do Superávit. Ele era um dos antigos, como
nós, e ainda tem colega que, provavelmente, devido à uma boa condição,
sem precisar utilizar o E.S., fica a tecer críticas INJUSTAS ao seu
posicionamento quanto à repartição do bolo com o patrocinador. Quem quiser
esperar pela Justiça, julgando-se imortal, que espere. Vamos tentar pegar
nossa parte e darmos um pouco mais de tranqüilidade aos nossos. Quem muito
quer nada consegue. É preferível aproveitarmos o pouco tempo que nos resta,
e enquanto gozarmos de relativa saúde, partilhando tudo com a família e
familiares.
Temos o mesmo pensamento quanto a tudo que está ocorrendo. Não
se abata com as críticas fazem parte do jogo. Atente para as construtivas e
delete as demais.
Ah, ia esquecendo, PARABÉNS a todos nós da AAPPREVI mas
especialmente a VOCÊ que tudo idealizou e sem o que não lograríamos chegar
aonde chegamos.
Grande Abraço, embora com tristeza , pel
falecimento de mais um colega. Vamos continuar lutando por nós e por aqueles
que já se foram de modo a permitir que suas famílias possam receber também o
que lhes é de direito.
Heráclito

Maria do Carmo disse...

Obrigada Marcos,e todos os seus colaboradores que tornaram nossa AAPPREVI uma realidade!!!
Obrigada pela luta, coragem, força, e honestidade na condução de nossa associação, sabendo administar conflitos que surgem devido a fragilidade de colegas desanimados e descrentes das demais associações que dizem nos representar. Parabéns e Muito Obrigada a todos que contribuiram para o sucesso de nossa AAPPREVI e bem estar de todos os seus associados!!! Um grande abraço,

Anônimo disse...

Parabéns ao Marcos e ao Blog da AAPREVI!!!MAs mudando de assunto, alguém podia informar o que aconteceu na reunião do superávit plano 1 realizado em Brasília pela CONTRAF-CUT?
Abçs
Paulo Segundo.

Anônimo disse...

Marcos, se tem superavit da PREVI no balanço do Banco, também nos cabe o PLR.

Essa idéia tem que fazer parte das pautas de negociações.

Alertar a ISA MUSA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTÍCAS DA REUNIÃO (Superávit PREVI) - pos Isa Musa de Nrinha:


Prezado Marcos,

A reunião terminou. Como previsto, apenas agenda e discussões preliminares. De muito positivo, a presença e entendimento de todos os envolvidos: Eleitos da Previ, Aposentados, Contraf e ANABB. Ficou decidido um comunicado único, (a sair amanhã) de modo a não sair n interpretações que possam levar a mal-entendidos com cada um dando sua versão. Como eu disse e era de se prever, nada se resolveria em um primeiro encontro.
Isa Musa

Anônimo disse...

Há uma notícia no site da Previ dando conta que os novos valores do ES estarão disponíveis para contratação a partir de 01/10. Contudo, os links para as tabelas ainda não estão funcionando.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Novas Condições para ES tem data marcada

A Diretoria Executiva aprovou na última terça-feira novas condições para contratações do Empréstimo Simples para participantes do Plano 1. Entre as melhorias está o aumento de teto do ES Rotativo e ES Finimob de R$ 75 mil para R$ 100 mil e dilação do prazo de pagamento de 72 para 96 meses. As novas condições passam a valer para contratações realizadas a partir do dia 1/10.
Aqueles que possuem operações “em ser” poderão renová-las sem a exigência atual de seis prestações pagas. Para as contratações feitas a partir da vigência das novas condições, volta a valer a carência de seis prestações pagas para nova contratação.

O que muda no Empréstimo Simples

Teto: elevação do teto de concessão de R$ 75 mil para R$ 100 mil;

Prazo: dilação do prazo de pagamento de 72 meses para 96 meses;

Carência: mantida a carência em 6 prestações pagas para novas contratações/ renovações. As operações do Empréstimo Simples Série 12 e 10 “em ser” serão liberadas da carência de seis prestações pagas, no lançamento das novas modalidades, retornando a carência para as contratações feitas a partir do dia 1/10.

Taxa de administração: mantida em 0,2% sobre o valor bruto de concessão;

Taxa do Fundo de Liquidez: mantida a manutenção da suspensão da cobrança;

Taxa de formação do FQM: segmentação da idade para a cobrança da taxa, em duas faixas etárias, com adoção da taxa de 0,9% a.a. sobre o saldo devedor para os participantes com idade até 69 anos, inclusive, e de 2% a.a. para os quem tem 70 anos ou mais.
Veja as tabelas nos links abaixo:

Tabela - até 69 anos.

Tabela - a partir de 70 anos.

(Site PREVI)

raul avellar disse...

Presidente Marcos

Acompanhando os relatores faço meus
todos os votos de saúde, paz e de
paciência para você e todos os seus
exímios colaboradores nesta cruzada
cujo primeiro round está chegando a
bom termo.
Obrigado em nome de todos e continuamos aguardando suas futuras
orientações para novas batalhas.
Raul Avellar

Anônimo disse...

Enviei um comentário informando aos colegas sobre a notícia do ES no site da Previ. Meu comentário não foi publicado e sim a transcrição do referido site pelo Marcos. O sr aderiu ao sistema vigente nas outras associações de divulgar fatos em primeira mão em seu nome e não dar crédito e nem mesmo publicar o comentário do colega que primeiro enviou?

Anônimo disse...

Somente depois de minha reclamação, o referido comentário foi incluído. Obrigado.

Anônimo disse...

Sobre NOTÍCIAS DA REUNIÃO (acima):

"...a presença e entendimento de todos os envolvidos:... e ANABB."

- ANABB!!!??? NÃAAAAAAOOOOOOO!!!

"Ficou decidido um comunicado único, (a sair amanhã) de modo a não sair n interpretações que possam levar a mal-entendidos com cada um dando sua versão"

- dai-nos nervos de aço para conseguir esperar até amanhã (ansiedade mata!)

Anônimo disse...

Pela notícia divulgada sobre a reunião, parece que a "enrrolation" continua. Ou seja, reunião para marcar a próxima. Com exceção da colega ISA os demais protagonistas são aqueles mesmos de sempre. Haja paciência!!!

JVasconcellos disse...

OOOO COLEGA

DAS 16:26
POR FAVOR...se não foi publicado, sua informação, mas consta a transcrição do teor pelo Colega Marcos....VAIDADES....VAIDADES.....Ó VAIDADES.
O RELEVANTE PRA TUDOS É QUE A INFORMAÇÃO FOI POSTADA>>>>>

TENHA DÓ

Jaym Vasconcellos

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao anônimo das 16:26.

Se puder me atender sem esconder-se no anonimato, exijo explicações sobre o seu comentário:

“Enviei um comentário informando aos colegas sobre a notícia do ES no site da Previ. Meu comentário não foi publicado e sim a transcrição do referido site pelo Marcos. O sr aderiu ao sistema vigente nas outras associações de divulgar fatos em primeira mão em seu nome e não dar crédito e nem mesmo publicar o comentário do colega que primeiro enviou?”

Francamente não entendi seu questionamento. Isto porque o comentário que lhe causa espécie foi postado às 15:35 e a colagem que procedi aconteceu às 15:55, portanto 20 minutos depois, tempo suficiente para conferir sua informação pela qual sou-lhe grato, assim como todos os participantes, pois graças a ela a divulgação da notícia foi possível ocorrer em tão pouco tempo depois de estampada no site da PREVI.

De que me acusa? Compara-me a quê? Somente posso atribuir esse seu ranço à postura de debutante como participante do Blog. Pois, não imito ninguém e somente me louvo em bons exemplos. A maior ofensa que o Senhor poderia me dirigir aconteceu: comparar-me à escória que age conforme sua acusação infundada. Credito essa sua atitude à inveja por não ter capacidade de servir ao próximo e ser alvo dos incontáveis elogios que o Blog está recebendo neste primeiro aniversário.

Mas, para satisfazer o seu ego, estou lhe dando os 15 minutos de fama que exige, publicando esta reprimenda. Pena que você não tenha um Nome, como eu tenho. Senão o imprimiria aqui, com letras garrafais e em negrito.
Peço-lhe doravante não ocupar meu tempo com respostas deste tipo. Tenho muito que fazer para atender quem em mim confia e que, de fato, merece meu respeito.

Saudações,

Marcos Cordeiro de Andrade.

JVasconcellos disse...

OOOOOOOOOOOO COLEGA DAS 16:26

E TEM MAIS ....ANÕNIMO ??????????? EU não esponderia a um colega que dentro de um Blog de altissima LISURA e FRANQUEZA , não se indentifica...TENS MEDO DE QUE??????
JAym Vasoncellos

Anônimo disse...

Colegas, Marcos e Anônimo ferido,

Do jeito que a coisa vai, com os ânimos que parecem "estar nos azeites", não se chega a um porto seguro sem que saiamos com a alma magoada.

Quanto melindre, de parte a parte, para homens inteligentes.
Tudo aqui pode se transformar em ofensas.
Não perceberam que estão cansados, ( de saco cheio )com tanta conversa fiada, de reuniões, de palpites, de idéias estapafúrdias, que os estão levando a achar que tudo é agressão, investida ou ataque.
Estou perto dos 70 anos e pasmo com comportamentos quase adolescentes.
Só falta alguém chamar para um duelo atrás da Igreja.
Não quero que as palavras acima magoem alguém, nem sirvo para dar conselhos, mas seria bom maneirar um pouco, Colegas.

Anônimo disse...

Mais uma vez, somos testemunhas da irascibilidade do Sr Marcos com quem ousa criticá-lo. Lembra muito o atual presidente, que considerando-se acima do bem e do mal, ataca ferozmente quem se julga no direito de fazer uma reclamação. Penso que a opção do detentor do blog de permitir comentários anônimos, automaticamente inibe eventuais depreciações aos que optam por utilizar a prerrogativa concedida por ele.

José Omar A. Coelho disse...

Parabéns, com uma boa notícia:

Ei Pessoal. Está no site da PREVI:
Contratações do ES sob novas copndições a partir de 01/10/2010.
Que bom! No dia 02/10/ votaremos mais satisfeitos.
Ah! Nem por isso o José Pimentel (o da CGPC 26) ganhará meu voto para senador pelo meu estado.
José Omar A. Coelho.
Aquiraz-CEARÁ

Anônimo disse...

Colega Marcos e Amigos do Blog.
Quem sabe como anda vivendo o aposentado é o próprio aposentado, Não importa como se pronunciam os que ainda usam fraldas: repetem o que ouvem sem coisa alguma entenderem, pois são os alfabetizados funcionais: não conseguem entender, na maioria das vezes, os textos mais simples.

Quanto aos "DIRIGENTES" mesa de negociação , a maioria dos mesmos, mente deslavadamente. Poucos se salvam e é nesses que devemos depositar nossos votos – não sem antes fazermos com quem assinem um documento no qual se comprometam a cumprir as promessas feitas em reuniões e mais reuniões, devidamente registrado em cartório, estipulando em cláusulas específicas, penalidades caso não as venham tornar realidade.

Saudações

Emilia de Souza lima

Anônimo disse...

Fiquei muito triste ao saber que perdemos mais um colega sem ter recebido o Superávit!!!!
Isso é um crime, me desculpem!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Colegas,

Anabb na reunião, não sai nada para os que realmente precisam, morreremos às metades.

Eliana Maria disse...

Marcos,
Paz e Bem!

Depois de tantos elogios, de tantas felicitações, faço das palavras de meus colegas as minhas. Marcos e toda a diretoria de nossa AAPPREVI, que Deus em sua infinita misericórdia os abençoem hoje e sempre e que o Divino Espírito Santo os iluminem sempre. Obrigado por tudo que nos ofereceu neste primeiro ano de vida do blog. Como disse um colega nosso, entrar na internet e acessar o blog nos faz muito bem, nos enche sempre de esperança.
A todos o meu fraternal abraço,
Eliana Maria

Anônimo disse...

Colegas, acabei de ler na internet que a previ aplicou 2,1 bilhoes em ações da Petrobras!!!!
E o nosso superavit, PREVI???????????

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Anônimo (nem tanto) do dia 27/09 - 17:51.

A falsidade é característica primeira dos covardes, pois o estilo morde e assopra cabe bem aos morcegos e outras desprezíveis criaturas.
Não fabrico ofensas, mas as devolvo à altura. Tambem não o denuncio ainda, mas posso lhe arranjar um pseudônimo. Doravante chamá-lo-ei de "IP".
E peço-lhe: da próxima vez que usar seu método torpe me compare a uma porca - a ofensa será menor.

Anônimo disse...

Colegas,
A tabela da "salvação" da lavoura, já está disponivel no site da Previ.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

A tabela com os novos valores do ES já está no site da PREVI.

Abraço do

Carlos Valentim Filho/Joinville

rosalina de souza disse...

Caros Colegas do Blog.
Eu não vou ter direito a nem um centavo nesta revisão dos limites do empréstimo simples.
A razão é muito simples,eu retirei o meu benefício do INSS da folha da previ e com isso minha margem não suporta nem mesmo a dilatação do prazo de pagamento para os 96 meses, para mim tudo permanesce como esta ou seja nada terei,mesmo que eu resolva a baixar o PAS que pago ainda sim minha margem não é suficiente para cobrir o atual saldo devedor.
Mais uma derrota,pois um ano de luta por melhorias no ES que não vão chegar aos meus bolsos.

Agora a única esperança é que se distribua o SUPERAVIT e que todos tenham o DIREITO a ele.
Atenciosamente
Rosalina de Souza
Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Colegas.

Alguém já sabe alguma coisa a respeito da reunião de ontem,sobre as reservas do superavit.

Isa Musa quem ficou responsável pela EDIÇÃO da nota explicativa?

Anônimo disse...

COLEGAS! Sobre a reunião nada ainda!!!!
Que horas teremos as noticias???????
Haja paciencia!!!!
Abraçoss!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTÍCIAS DA REUNIÃO

BB debate destinação do superávit da Previ com a Contraf/CUT

Ontem, 27, o Banco do Brasil reuniu-se com a CONTRAF e importantes entidades representativas dos funcionários ativos e aposentados para debater a destinação superávit da PREVI. Os representantes dos funcionários apresentaram pauta de reivindicações que inclui, além da melhoria de benefícios, questões relativas ao voto de minerva e recuperação de prerrogativas do corpo social.
O Banco do Brasil afirmou estar aberto ao debate na busca de soluções que sejam possíveis dentro da legislação vigente e que atendam aos interesses das partes: patrocinador e participantes.
'O Banco tem sempre demonstrado estar aberto ao diálogo em qualquer situação que envolva interesses de seus funcionários. Vamos dialogar e buscar soluções que atendam às demandas das partes, obviamente observando as limitações que temos diante das normas vigentes', afirmou o diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas - Diref, Carlos Eduardo Neri.
Ficou acordado que seriam feitos levantamentos sob o ponto de vista financeiro e atuarial, para dimensionar o impacto que o atendimento da pauta apresentada causaria. Ambas as partes acordaram, ainda, em reunir-se com a PREVIC, órgão regulador da previdência complementar.
O próximo encontro ficou agendado para o dia 18 de outubro.
Fonte: Agência de Notícias - SISBB.

Anônimo disse...

Colegas,

Com algumas notícias boas, mesmo assim estou triste.

Estou envelhecendo, mas não ranzinza, hoje mais triste.

Refiro-me aos contendedores, que também nos golpeiam com seus ataques.

A que ponto chegamos?

O respeito está desaperecendo, as palavras já correspondem a socos, ponta-pés, virtuais é claro/lógico.

Será que terei de mandar, depois de tantos anos, afiar minha bengala?

Mas convenhamos, ninguém respeita o que está escrito abaixo do dístico no cabeçalho, deste Blog.

Missão, entendo eu. Que ouso trancrever a seguir, se aceito pelo dono do Blog.

"Este é o Site dos aposentados, pensionistas e demais integrantes do Plano de Benefícios nº 1, Sem individualismos ou disputas pessoais aqui poderemos trocar idéias e conhecimentos em busca de melhorias - primando pela defesa dos direitos adquiridos".

Os Senhores são livres, baixem ao nível que quiserem, mas em particular e nos deixem fora dessas agressões. É um apelo.

Em tempo, entendi que não existe mais anonimato, ou nunca existiu.

Lhe admiro Marcos, um pouquinho menos, caso se descumpra o que me parece, pelo que está escito, a missão do Blog.

Anônimo disse...

E ainda tem colega pensando que vai receber ALGUM do superavit em 2010.
Reuniao de 27/09 marca outra reuniao para 18/10,apenas 21 dias apos.
Brincadeira.....
Publique-se.

Anônimo disse...

Colegas, como faço os calculos para ver a minha margem do ES?
Ficarei agradecida!!!!

Anônimo disse...

18 de Outubro,seria mesmo necessário alongar tanto assim mais esta reunião.
E de reunião em cima de Reunião o ano de 2010 vaí finalizando.

Restando a partir desta data a bagatela de 45 dias úteis para o fim de 2010?.

Mais uma vez as melhorias não virão em 2010, mais uma vez fica provado que não passa de manobras infrutiferas esta Questão do Superavit.
Qual o motivo dos Dirigentes não ter manifestado ontem mesmo afinal nada de produtivo foi alcançado pelas partes, a não ser o EGO E AS VAIDADES DOS PRESENTES A TAL REUNIÃO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro colega anônimo das 06:44.

Aquilo que escrevi há um ano e que encima o dístico do Blog Previ Plano 1, transcrito no seu comentário, continua sendo a tônica que embala o propósito deste espaço, de minha parte. Lamento que outros não pensem assim e compareçam com maus modos.
Também, o anonimato permanece respeitado dentro do que o significado do termo encerra. Simplesmente, no caso presente, a pessoa que me atacou cometeu um ato falho, permitindo sua identificação nesta e em investidas passadas.
Peço-lhe desculpas se lhe causei desapontamento tardio, pois, se pautado no meu comportamento não há mudanças. Sua admiração me é muito importante, mas o respeito de todos também o é.

Saudações,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

NADA SE FALOU SOBRE AÇÕES,BARRANDO O QUE DETERMINA A ATUAL LESGILAÇÃO?.

SERIA MUITO IMPORTANTE NESTE MOMENTO OUVIR O QUE A SENHORA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO TEM A DIZER DO QUE VIU E OUVIU NESTA REUNIÃO.

E SABER TAMBÉM ATÉ QUE PONTO O NOBRE DIRETOR DE SEGURIDADE ESTA DISPOSTO A COLOCAR TODA A SUA EQUIPE PARA TRABALHAR E LEVAR AS PREMISSAS PARA A PRÓXIMA REUNIÃO DO DIA 18 DE OUTUBRO.

NÃO VEJO NADA DE NOVIDADE NESTE BREVE COMUNICADO DO SISBB.

Anônimo disse...

Colegas.
As tratativas agora reorganizadas, também não deveria ser noticia nos orgão da previ?.

Porque esta mascara visual a respeito de um tema tão importante que envolve o destino financeiro de quase 121 mil famílias.

Nossos dirigentes faz de conta estão ainda trabalhando no campo das vaidades,onde todos querem aparecer bem na foto.

A entidades são de uma hipocrisia tremenda e o salvador da pátria patrocinador mesmo nos roubando ainda se acha no direito de executar a legislação vigente.

CADEIA NELES !!!.

PIMENTEL
RICARDO PENA PINHEIRO
SERGIO ROSA
RICARDO FLORES
ALDEMIR BENDINE
LUIZ INACIO LULA DA SILVA

Anônimo disse...

Ainda não liberaram os novos valores e prazos na tabela do Empréstimo simples da previ, ou já liberaram?

Anônimo disse...

POR ONDE SERÁ QUE ISA MUSA DE NORONHA ANDA?

SEMPRE LOGO APÓS UMA REUNIÃO ELA TEM UMA DESULPA EM POUCAS LINHAS E DEPOIS VOLTA A SUA SALA NA FEDERAÇÃO PARA AFINAR A PAUTA PARA A NOVA RODADE DE NEGOCIAÇÕES, MUITO DIFICEIS POR SINAL.

AS PARTES ESTÃO SATISFEITAS COLEGA ISA, POIS CONSEGUIRAM MAIS 21 DIAS DE ENRROLAÇÃO,ELEITOS,ANABB,CONTRAF CUT,SASSERON E SUA EQUIPE.

HÁ JA IA ME ESQUECENDO NÃO CONTAM MAIS COM A ELEIÇÃO DA DONA DILMA NO 1 TURMO NÃO É MESMO.

UM DIA ESSA FARRA ACABA MINHA GENTE.

Anônimo disse...

ISA MUSA DE NORONHA.

PRA VIVER SEMPRE EM CIMA DO MURO SERIA MELHOR QUE A FEDERAÇÃO NAO MAIS FOSSE PARTE INTEGRANTE DAS REUNIÕES.

NADA DIZEM, NADA REINVINDICAM, NADA SE CONSTROI, APENAS REUNIÕES ONDE GASTAM AS CONTRIBUIÇÕES DOS SEUS ASSOCIADOS.

HÁ AINDA RESTA AS MILHAGENS PARA QUE MUITOS DE VOCES DESFRUTEM UM BELO FIM DE ANO, VOANDO TAM, GOL, E TANTAS OUTRAS POR AI.

Anônimo disse...

Mais um Natal pobre, triste!!!!
Os dirigentes da PREVI, ANABB, BB e outros passando com o bolso cheio!!!!
Nós aposentados e pensionistas com os bolsos vazios!!!
Que injustiça!!!!
Gostaria de estar vivo para ver o final dessa gente!!!!
Abraçoss!!

Anônimo disse...

Anônimo das 7:21,

O tempo que transcorrerá até o dia 18 de outubro de 2010, será para as conversas de "comadres" e "compadres", acertando anabbs e outros para encenarem uma PROFUNDA análise das Leis, que o bb não as cumpre, atropelando seus idosos aposentados, a toda hora.
Verás que o bb ilegalmente, em que pese opiniões contrárias, nos esmagará pelas metades, já por muitos, sem prévia negociação está aceita, o que deixa o bb mais forte ainda, na ilegalidade.
Isto por nossa conivência, não conveniência.
Tem uma Pessoa que entende bem do riscado -Isa Musa Noronha - ela tentará, tenho certeza, uma melhor parcela, maior do que a metade.
Acredito na Isa!

Anônimo disse...

Infelizmente, nada resolvido na reunião do Superavit. Na nossa idade cada dia vale por dois. Ainda não sabemos o teor das propostas apresentadas. Pelo andar da carruagem acho que ainda vamos esperar por vários meses.

Isa Musa de Noronha disse...

Ainda que exasperante, o andamento de qualquer negociação com o Patrocinador desenvolve-se exatamente assim, lentamente e com prazos longos. A alternativa que temos para insistir na rápida solução da pendência é usar todos os meios disponíveis para fazer chegar a eles nossos reclamos. Mandem e-mail pedindo agilidade para:
vipes@bb.com.br, robsonrocha@bb.com.br, dires@bb.com.br, governo@bb.com.br, gestaodepessoas@bb.com.br, presidencia@bb.com.br
vipag@bb.com.br, vineg@bb.com.br, vicri@bb.com.br

Ou mandem cartas para: SBS Ed.Sede III - 24º andar 70.073-901 - Brasília (DF
Aos cuidados de:
Aldemir Bendine
Robson Rocha
Paulo Rogério Cafarelli
Danilo Angst
Carlos Eduardo Leal Neri

QUEREMOS METADE DO SUPERAVIT JA disse...

Próxima reunião do superavit:
18 de OUTUBRO !!!!!!

Queremos pauta única: Distribuir parte do superavit (até 50%)na forma de abonos salariais PARA TODOS OS 120 MIL PARTICIPANTES DO PLANO 1.... só isso...

Não precisar calcular tudo agora do impacto do uso do superavit, pois queremos SÓ A METADE....
Em suaves abonos-salarias mensais fixos e iguais para todos, ATÉ ACABAR A NOSSA METADE !!!!!só isso..

Anônimo disse...

Explique melhor Dona Isa!!!!
O que foi conversado nessa reunião tão esperada!
Somente gastaram o nosso misero dinheiro?
Anabb, já era!!!!!

Anônimo disse...

Links Empréstimo Simples:

http://www.previ.com.br/pls/portal/docs/PAGE/PREVI_DESENV/MENU_DO_RODAPE/OCULTA_PAGINADEBUSCADENOTICIAS/NOTICIAS_2010/20100927_ES/PLANO1_100_MIL_ATE_69ANOS_OK2.PDF

http://www.previ.com.br/pls/portal/docs/PAGE/PREVI_DESENV/MENU_DO_RODAPE/OCULTA_PAGINADEBUSCADENOTICIAS/NOTICIAS_2010/20100927_ES/PLANO1_100_MIL_A_PARTIR_70ANOS_OK.PDF

Joaquim Luiz disse...

Rosalina de Souza
Matrícula 18.161.320-4
DISSE EM 28 de setembro de 2010 06:07


Caros Colegas do Blog.
Eu não vou ter direito a nem um centavo nesta revisão dos limites do empréstimo simples.
A razão é muito simples,eu retirei o meu benefício do INSS da folha da previ e com isso minha margem não suporta nem mesmo a dilatação do prazo de pagamento para os 96 meses ,,,,,

============================

Rosalina.... isso de desvincular o salario é permitido pela PREVI, mas 99 % dos que fizeram isso se arrependeram, pois a maioria ( não sei se é o seu caso ) o fizeram para pegar o empréstimo consignado do INSS, tb. a juros baixos. A PREVI faz, mas avisa sempre que não é bom.., mas pessoas continuam a fazer.

Foi esse o seu caso ? Se foi.. o ES foi substituido pelo emprestimo consiganado e em caso afirmativo. vc; deveria ter explicado esse "grande detalhe", para que a PREVI e nem seu salário fosse considerado como o vilão do problema

jeanne disse...

Pessoal,eu não consigo abrir a nova tabela do ES.Alguem pode me falar quanto é cada mil reais? Obrigada,Jeanne

Anônimo disse...

cavalcante disse:
assim como a grande maioria , também estou ávido, prá não dizer desesperado,pela distribuição do Superavit, até porque o realinhamento do ES não aconteceu como esperávamos e com isso muitos colegas estão sem condições de receber um "troquinho" mais razoável prá amenizar suas dificuldades financeiras, e outros não tem margem nem mesmo para pleitear por um limite um pouco melhor.
Mas , daí a tecer comentários grosseiros à D.ISA não dá prá entender. Por favor, tenhamos mais respeito no trato com pessoas
que, no caso particular dela, luta pela nossa classe a vida inteira. Tá todo mundo estressado,
mas não justifica tamanha deselegancia com uma senhora. Atiremos nossas baterias para o outro lado que é o do nosso inimigo.
Observem, por exemplo, o último incidente ocorrido com um colega "anonimo" que atacou o Marcos,gratuitamente, o qual por sua vez, obviammente, revidou logo em seguida. O Marcos, como todos já devem ter percebido, não leva desaforo prá casa, principalmente quando o acusam levianamente. Se a D.Isa, e os demais colegas que forem atacados, passarem a fazer o mesmo, respondendo as grosserias à altura, como ficaria o nosso relacionamento aqui no "blog", com ofensas prá todo lado.
Sabemos que críticas são necessárias, fazem parte do jogo , mas acusações com ataques pessoais são abomináveis. As críticas devem continuar, porque salutares, mas os ataques levianos devem ser definitivamente abolidos.
Não pretendi ferir uscetibilidades.
Sem ressentimentos!
Grande Abraço a todos os colegas
Cavalcante

Anônimo disse...

anonimo disse:
Cara colega Jeanne,
até 69 anos - 1.000, 96meses X 15,44

a apartir 70 anos - 1000, 96 X 16,03.

Espero ter entendido sua pergunta.
Abrs

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Jeanne e demais Colegas.

As tabelas estão disponíveis em "Notícias Relevantes", na coluna ao lado, para visualização e impressão.

Boa sorte a todos.

jeanne disse...

Obrigada a todos.Era isto mesmo que eu queria.Jeanne

Anônimo disse...

Colegas,

Gostei meu caro CAVALCANTE.
Cordiais Saudações.