quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prepotência

Caros Colegas.

Todo pai de família prepotente e inseguro guarda para si as coordenadas que influenciam em suas decisões. Tomemos como exemplo a saída de férias com a família.

Razoável aparato logístico envolve esse rotineiro evento anual e é o “chefe da família” quem guarda o domínio dos pormenores. A começar pelas datas envolvidas, passando pelos preparativos e destino da viagem ele bem sabe quando se darão, pois essas folgas têm que coincidir com as férias escolares e as suas. O local escolhido também é do conhecimento prévio porque envolve suas preferências - primeiramente satisfeitas. O tempo de duração igualmente está pré-aprovado nos cálculos porque está sob seu domínio o poder econômico do grupo familiar.

Todavia, para exercer a sua discutível liderança e comando mantém sob sigilo absoluto toda a programação, para lhe servir como barganha de sustentação na manipulação desqualificada. Deste modo desconsidera sucessivos apelos para conhecimento dos “benefícios” aguardados pelos principais interessados. Também nada deixa escapar e nem a mulher pode penetrar nas entranhas do poder central que ele encarna. Os filhos, nem se fala, esses não têm vontade própria e cuida para que permaneçam assim porque é o papai quem manda no conjunto. Seus dependentes têm que permanecer alheios a tudo para temer o ditador no exercício da imposição de obediência cega. E assim o provedor da família mantém o clã sob o tacão da sua bota para que, subjugados, não esperem mais do que ele queira dar.

Mudemos os exemplos trazendo-os para mais próximo de nós e teremos a PREVI em substituição ao papai todo poderoso. E nós seremos a companheira e os filhos amparados que lhe devemos obediência cega. Troquemos a programação do descanso pela distribuição das migalhas que a prole aguarda ansiosamente, entra ano e sai ano, e substituamos o local das férias pelos valores que nosso bondoso Fundo nos destinará e o quadro estará refeito. Deixemos de lado o pai de família e seus dependentes e a par da nossa realidade teremos o PB1 e nós, aposentados e pensionistas, seus eternos dependentes. Enganados e mantidos alheios às programações do que nos obsequiará, permanecemos na expectativa dos dispensáveis donativos, no seu entendimento, como ES e Superávit, favores que a contragosto inclui nos seus estudos de viabilidade.

Em sã consciência ninguém se atreverá a dizer que os planos não estão traçados dentro da PREVI, e que são desconhecidos pelos que a dirigem – para isto existem as provisões orçamentárias. Lá tudo está delineado contendo datas e valores e igualmente ali já se sabe como será o realinhamento do ES e o que será posto à mesa do Banco, e quais as sobras do superávit que serão distribuídas.

De se notar que a Caixa conta com um descomunal aparato logístico, capacitado para gerir um pool com as empresas mais significativas do cenário nacional. Os técnicos mais galardoados da área empresarial estão ao seu serviço e Doutores em Leis trabalham diuturnamente para embasar suas decisões. Técnicos contábeis e da área de informática se esmeram para manipular os números de sustentação da sua grandiosidade, e Engenheiros financeiros debruçam-se em suas pranchetas para dar forma aos esquemas que permitam sonegar benefícios destinados aos participantes. Prestidigitadores trabalham incansavelmente para prover meios de sonegar informações, tudo com o mais absoluto sucesso.

Por fim, todo esse esquema disponível não pode ser taxado de incapaz no trato dos elementares parâmetros dessas duas pequeninas coisas - ES e Superávit - se comparadas com a magnitude do resto.

Infelizmente esse fenomenal poderio está sob o domínio de poucos – eleitos por muitos que desconhecem a importância do voto consciente.

Eles têm a força e a usam para nos manter sob seu domínio. Mas que havemos de fazer? O que há por trás de tudo isto?

O que há é a insensatez da parte dos dirigentes. É a conseqüência de se dar poder a quem não está preparado para exercê-lo. É a fraqueza característica que acomete cérebros egoístas. É a eterna capacidade da enganação que se instala nos dirigentes ególatras, encarregados da destinação de suprimentos, preocupados com sua barriga enquanto as dos outros roncam de fome. É nisto que dá a nossa eterna boa fé que há décadas nos leva a cometer o primário erro de votar mal. Tudo que ai está é culpa nossa. E enquanto não aprendermos a votar não mereceremos viver bem.

Salvem-se quem puder, porquanto a enganação se perpetua! Vem aí mais uma reunião, no dia 20, para corroborar tudo que foi dito acima. E o pior é que somente conheceremos o que ocorrer no seu bojo depois da escolha do “escriba juramentado” para divulgar o que interesse aos vaidosos patrocinadores, mas podemos apostar que desse mato não vai sair coelho.

Mas, se quiserem provar que esse “importante evento” será diferente aqui vão singelas sugestões:

1) Designem um secretário para elaborar a ata e a disponibilizem em seguida, para divulgação por quem se interesse em fazê-lo, sem maquiagem;
2) Gravem os depoimentos e liberem o vídeo;
3) Permitam colocação de perguntas via oral e não somente escritas previamente com aproveitamento censurado. Também acatem as que cheguem por telefone, sob identificação;
4) Viabilizem o conhecimento das discussões em tempo minimamente aceitável.

Se aceitarem esses palpites poderemos dizer que essa “foi” uma reunião séria e não igual às outras - que já caíram no esquecimento.

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) – 16/09/2010.

67 comentários:

Anônimo disse...

E A CARRUAGEM PASSA... Uma das coisas que mais me impressionaram quando saí da agência para o OLIMPO chamado Direção Geral, foi a tranquilidade que as pessoas tinham ali. Era um amontoado de gente inoperante que impressionaria qualquer simples mortal. Volta e meia montava-se um GT (Grupo de Trabalho) que em 99% das vezes não atingia nenhum objetivo. Só que as coisas são feitas com uma formalidade tal, que os participantes pensam que naquele momento são os seres mais importantes da face da terra. Os "apesudos", ap-01, ap-02, faziam a encomenda com uma seriedade que todos presentes engoliam seco. Sempre frisando que a qualquer momento uma reestruturação relâmpago poderia acontecer e as cabeças rolariam. Os que tinham experiência de DG já não levavam isso mais a sério. Sabiam que aquilo era apenas parte desse ritual de desocupados. Pensem bem: O camarada com um salário altíssimo, numa sala confortável, cheio de mordomias sem produzir nada precisa inventar. Tinha um, conhecido por Abreu, que semanalmente fazia sua palestra para sua platéia cativa (obrigada mesmo). O cara discursava de maneira que quase chegava ao êxtase. Pobre imbecil. A maioria ignorava tudo que dizia. A relação era somente hierárquica e não de respeito. Eles davam mais valor a quantidade de funcionários do departamento, do que ao que era produzido. As questões importantes jamais chegavam ao conhecimento dos subalternos. Até aí tudo bem. Porém, para que ser mantida uma estrutura pesada? Depois de muito refletir e me adaptar ao tédio daquela função percebi que ali o que realmente importava era a VAIDADE. Toda a estrutura da DG é montada para atender muitas vaidades. Enquanto o cão ladra atrás de cumprir suas metas, substituir sem ganhar, trabalhar fora do horário sem receber, a carruagem desliza ignorando o triste latido do cão. Isso tudo faz com que a prepotência desses seres iluminados aumente a cada dia e se perpetue na Previ onde o melhor amigo do homem passa a ser o aposentado.

wilson luiz disse...

Caro Marcos, saudações aapprevianas

Apenas faria uma pequena ressalva em sua comparação entre pais centralizadores e a nossa brava PREVI: os pais, mesmo os tiranos, amam seus filhos: a PREVI nos odeia.

wilson luiz disse...

Enviei à PREVI sugestão para que fosse transmitida, via internet e ao vivo, a reunião do próximo dia 20, em São Paulo, para discussão do superavit. Resposta: "solicitamos que detalhe sua consulta, pois não houve divulgação de nenhuma reunião em nosso site".
Pena que apenas posso deletar a mensagem deles, e não toda a Diretoria.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

AOS COLEGAS LEITORES AINDA NÃO SÓCIOS DA AAPPREVI,
Você sabia que a Aapprevi foi a primeira associação de funcionários que efetivamente se preocupou e deu voz às nossas até então esquecidas pensionistas. Aqui se procurou resgatar a dignidade desse contingente expressivo de pessoas que se encontrava injustamente abandonado e mantido à margem de qualquer tipo de cuidado por parte das principais entidades representativas existentes. Ao lado dos demais membros da Diretoria, titulares e suplentes, que fazem parte da nossa “Tropa de Elite” comandada pelo “Capitão Andrade”, temos a colega pensionista Rosalina de Souza como membro efetivo do Conselho Fiscal da Aapprevi. A relação completa dos membros da diretoria está disponível em www.aapprevi.com.br/associacao.html. Além disso, nunca é demais lembrar, aqui na Aapprevi as ações judiciais correm todas sem quaisquer tipos de ônus para os associados. Estão em curso processos relativos a IR-1/3 PREVI, cesta alimentação, renda certa e revisão da renda mensal inicial. É super fácil se associar. Entre em www.aapprevi.com.br/formulario_adesao.html, preencha o formulário existente, envie e se torne mais um associado da Aapprevi. Imaginem o que mais poderá ser feito, SEM QUAISQUER TIPOS DE ÔNUS ADICIONAIS, quando for alcançada a marca de cem mil associados?

Anônimo disse...

Marcos,

Quem está vivo, sempre aparece. Eis que Cecília Garcez voltou e fez, no seu blog, um comentário, de que saiu no Jornal Valor Econômico, de 15/09/10, o título :Previ, o superávit continua crescendo e que a Diretoria de Seguridade, colocaria o percentual de 5% de reajuste para todos, por um determinado período, para discussão. Isso parece que já conta com o aval da Comissão de Empresa, Contraf Cut, etc.
Se isto for verdade, possivelmente é a velha tática de fazer uma cortina de fumaça, colocando dificuldades, para no final, elevarem isso para 8% ou 10% e ainda sairem como magnânimos e salvadores da Pátria.
Entendo que, se fosse um percentual de 30% linear, para todos, assegurando-se um piso razoável, por um perído de dois anos, renovável caso o fundo permaneça superavitário, poderíamos aceitar, salvo melhor interpretação.
Pelo visto, esta proposta aloprada de 5% é da lavra do Sasseron, que só pode estar ficando senil e babando na gravata, para propor um absurdo desse.

Paulo disse...

A proposta de 8% de reajuste com piso mínimo de R$ 500,00 atinge aqueles benefícios ATÉ R$ 6.250,00 na Verba P300.
QUANTOS do "Topo da Pirâmide" obterão seus 8% em rejuste ? Quanto somarão tais valores superiores aos R$ 500 pilas ???

A proposta de 30% de reajuste com piso mínimo de R$ 1.000,00 atinge aqueles benefícios até R$ 3.333,33 na verba P300.

(30% de R% 3.333,33 = R$ 1.000,00 )

QUANTOS do "Topo da pirâmide" obterão o fabuloso reajuste de 30%???
QUAL O VALOR a ser utilizado com este grupo mais privilegiado ???

Se querem ser INJUSTOS (como sempre foram!)e valer-se de VAIDADES E RUINDADES, DEVEM CONCEDER UM ABONO DE r$ 1.000,00 PARA TODOS e "desagradarem" os mais altos benefícios pagos por este injusto Plano 1 da PREVI !!!

Lembrem-se: Os superavits são para serem divididos PARA TODOS, IGUALITÁRIAMENTE, e não para servirem de reajustes nos benefícios gerais....

Anônimo disse...

Colega Wilson Luiz,
Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidencia. "Eu não vi nada, eu não sei de nada."
Tres Diretores eleitos da Previ, tem reunião marcada, agenda, com horário e local, há mais de 20(vinte) dias, e a Previ não sabe de nada.
É o fim do mundo. A Previ virou mesmo uma Torre de Babel. Ninguem fala a mesma lingua.
Salve-se quem puder.
Provavelmente os indicados pelo BB, estarão em outra reunião, com o Patrocinador, tratando de temas totalmente inverso, para obstar qualquer negociação.

Anônimo disse...

Não passa de mais um factóide para tomar tempo e tentar enganar os incautos esta bobagem que a bruxa do outro blog disse.Aposto que não sai empréstimo simples nem superávit este ano!!!Quem viver verá!!!

Anônimo disse...

COM ESSA CORTINA DE FUMAÇA DE 5 % DEVE TER COISA VINDO POR AÍ. EU, PARTICULARMENTE, PREFIRO RECORRER À JUSTIÇA AO INVÉS DE ACEITAR ESMOLA. BRUXA MALIGNA LOIRA!

Anônimo disse...

PessoaL, sobre a Previ não saber de nada não é surpresa!!!!!
Essa reunião do dia 20, vai sair ou não?AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Marco Antônio disse...

Entendo que a proposta de reajuste de apenas 5% constante do blog da Cecília Garcez é aceitável, DESDE QUE o piso fosse ampliado para mil reais, que o reajuste fosse retroativo a janeiro deste ano e que tivesse caráter permanente.

ricardo disse...

Nunca tive um comentário publicado.Gostaria de saber onde estou cometendo erro.

wilson luiz disse...

Aprovada a distribuição do superávit... na VALIA, fundo de pensão da Vale. Em reunião realizada hoje, 16 de setembro, a DIRETORIA(faço questão de escrever em letras maiúsculas), aprovou as seguintes medidas:
-pagamento de abono correspondente a 3 benefícios, tão logo os órgãos competentes dêm sua aprovação;
-enquanto durar o superávit, será pago, anualmente, abono de 3 benefícios, iniciando-se em junho/2011;
-manutenção do pagamento mensal do abono de 25%.
Apropriação de metade do superávit pelo Patrocinador não foi mencionada.
Sem comentários...

Julita Gaspar disse...

Marco, graças a Deus que voce existe!!!
Somente a AAPREVI mesmo para lutar pelos aposentados e pensionistas!!!!
Estou com voces e não abro mão!!!!
Um grande abraço!!

Anônimo disse...

Vai sair sim anônimo de 13:37!!!VAI SAIR A DATA DA PRÓXIMA REUNIÃO!!!Não é brincadeira, enquanto a Valia mostra que VALE, a Previ mostra que não vale!!!

Anônimo disse...

Resposta da pergunta enviada para o site da ANABB
De: ANABB
Pergunta:
Vendo as manchetes e parte da nova edição da Revista da Anabb, me causou muita estranheza o tom festivo anunciado de tantos beneficios alcançados por essa associação para seus associados e uma matéria só para elogiar o Camilo. Sim, realmente, foram alcançados benefícios e a maioria através de ações judiciais. Entretanto tem um assunto que ninguém toca e nem menciona que foi a falta de isonomia da distribuição do superavit anterior . Como no meu caso, existem milhares de colegas que não foram contemplados com a distribuição do superavit no tocante, principalmente com relação ao Beneficio Especial de Remuneração (Verba P-380), e não estão recebendo nem migalhas dessa famigerada distribuição. É impressionante a falta de sensibilidade desses dirigentes. Vou parar por aqui, pois, sinto que estarei clamando no deserto, nunca serei ouvido, infelizmente.

Resposta:
Prezado Antonio, A ANABB valoriza e respeita cada um de seus associados, buscando sempre prestar-lhes o melhor atendimento possível. No entanto, em relação ao superávit da PREVI, não temos novas informações a serem prestadas a respeito do assunto, uma vez que todo o processo de negociação das propostas apresentadas para sua distribuição foi suspenso em out/2008, em razão da crise financeira mundial e da edição da resolução n. 26 da CGPC. Apenas uma pequena parte do superávit está sendo distribuída, como forma de isenção de contribuição até o final deste ano. O Sindicato dos Bancários de Brasília impetrou mandado de segurança questionando a legalidade do referido normativo e obteve liminar, em dez/08, suspendendo a eficácia da resolução até o julgamento final do processo. Como se trata de decisão de caráter liminar, pode vir a ser revogada, além do que não é possível prever o prazo em que haverá o julgamento final da lide, que pode se arrastar por vários anos. Destacamos, ainda, que a ANABB d efende a distribuição do superávit e não exclui a possibilidade de ação judicial para que isto ocorra. Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Sanuse Martins

Anônimo disse...

Claro que a ANABB deseja que o superávit saia via processo...ela cobra caro por isso!!!É aquele ditado quer rir tem que fazer rir primeiro!

Anônimo disse...

Eu acredito em distribuição do superávit, acredito tb em papai noel, em duendes e até em ET's!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Joinville (SC), 16 de setembro de 2010.

Prezado Marcos,

Transcrevo, para seu conhecimento e publicação, a carta referência: PREVI/GERAT – 2010/000695, datada de 03.09.2010, que recebi da PREVI em resposta ao meu expediente de 9.08.2010 versando sobre o Empréstimo Simples:

“Senhor Carlos,

Em atenção à sua correspondência de 9.8.2010, recebida na PREVI em 16.8.2010, informamos que registramos sua sugestão de alteração dos parâmetros do Empréstimo Simples.
Informamos, ainda, que todas as sugestões registradas podem balizar estudos de viabilidade realizados por nossas áreas técnicas.
A PREVI, com base nesses estudos de viabilidade, realiza revisões permanentes nos parâmetros do Empréstimo Simples visando a atender aos interesses do conjunto dos participantes e mantê-lo como linha de crédito pessoal mais barata do mercado.
No Empréstimo Simples, são aplicadas as menores taxas permitidas às Entidades Fechadas de Previdência Complementar, conforme a legislação vigente, que é a Taxa Mínima Atuarial (atualmente o INPC mais juro atuarial de 5,5% a.a.).
Para manter essa vantagem para os participantes, constantemente são monitoradas as variáveis que compõem o Empréstimo Simples. Assim, foi possível no último ano promover:

- suspensão da cobrança do Fundo de Liquidez, que promoveu a redução dos
encargos mensais sobre o saldo devedor;
- redução da taxa de administração de 0,5% para 0,2% sobre o valor bruto da
Concessão;
- elevação do teto de concessão de R$ 50 mil para R$ 75 mil;
- aumento do prazo máximo de 60 para 72 meses;
- redução do prazo de carência para renovação de 12 para 6 meses;
- redução da taxa de juros de 5,75% a.a. para 5,50% a.a..

Assim que algum fator propiciar o redimensionamento das condições do empréstimo, a PREVI envidará esforços para a implementação da melhoria.

Para novas solicitações, consultas ou para outros esclarecimentos, a PREVI disponibiliza os seguintes canais para atendimento personalizado:

• Site: www.previ.com.br, seção Fale Conosco, Opção Participante;
• Central de Atendimento: 0800-729-0505.

Atenciosamente,

Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI
Gerência de Atendimento

Leoni Terezinha Phillippsen Kleber Maia
Gerente de Núcleo Analista

Anônimo disse...

Colegas,


VEjam na última publicação de rendimentos dos ativos da Previ.

O empréstimo simples só perde para as aplicações imobiliárias, em percentual.

ES 7,47%
Imobiliário 9,91

E eles vem com explicações estapafúrdias, e assinam!

Outra vez que assina, com todo o respeito, é um analista.

Os diretores nem sabem das cartas absurdas ou existe um faz de conta.

Digam qualquer coisa para esses velhotes xaropes pararem de tossir!

anonimo disse...

ninguem merece

anonimo disse...

ninguem merece

Anônimo disse...

Colega Marcos,

Desde o início da nossa carreira, o funcionário do BB era muito respeitado, no seio da sociedade, principalmente naquelas cidades de porte médio para baixo.
Pairava tamabém muita inveja do emprego estável, sub-estimando o nosso salário, pensando que ganhavámos rios de dinheiro.
Despertava ira, nas pessoas, naqueles tempos de greve, porque mal informados, achavam que estávamos chorando de barriga cheia.
As nossas aposentadorias, então, seriam milionárias e que permitiam-nos desfrutar de elevado padrão de vida.
Hoje, sabem que funcionários pós-98 são de dar pena, em face dos baixos salários. O banco virou um trompolim, coisa temporária, mais para pagar os estudos e depois dão o fora.
Agora, com relação a PREVI, existe uma cobiça exarcebada pelos nossos recursos. Vejam que a Petros, a Funcef, etc, não sofrem o mesmo assédio sistemático.
Nós vislumbramos o inimigo errado, o verdadeiro culpado de tudo, está no topo da pirâmide.Realmente, o manda-chuva é o cabra do nordeste.
Ele sabe e comenta abertamente sobre o vultoso patrimônio e superávit da nossa Caixa. Quando falta dinheiro para empreendimentos, de interesse do governo, de onde vem ordens para espremer a PREVI? De lá, do Palácio do Planalto.
Aquela Resolução 26 da Previc, foi cercada de todos os cuidados, uma equipe de juristas fecharam todas as brechas, blindando-a contra recursos de qualquer natureza.
A própria Previ, com certeza, participou com ricos subsídios para que o documento fosse uma fortaleza intransponível.
Sem dúvida alguma, ela foi feita de encomenda. Quem estava desenquadrado expressivamente em rendas variáveis? A PREVI. Daí, veio o dispositivo para subtrair do superávit aquela fatia.
Sob o pretexto de tornar o fundo mais seguro, formataram um instrumento técnico, inserindo nas entrelinhas de forma desonesta, o direito do BB a 50% das sobras.
Ninguém tem poder e coragem, a começar pelo BB, Previc, Ministério da Fazenda, do Planejamento e da Previdência, de autorizar negociação de superávit da PREVI,sem o sinal verde do Lula.
Os outros fundos estão liberados e podem nadar de braçadas, porque inexistem restrições.
É espantoso que nenhuma associação que nos representa, sabendo que a feitura da Resolução 26 estava em marcha, procurou interferir para modificar o conteúdo redacional.
Depois que estava em vigor, a Inês morta, todos os mandados de segurança resultaram infrutíferos.
Aposto todas as minhas fichas, que se o Lula mandar o superávit sai da noite para o dia. Mas quem é que vai botar o guiso no gato do agreste?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,Previ, SEMPRE COM AS MESMAS RESPOSTAS!!! FAZ ME RIR!!!!!!!!
ACORDA PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Mais acima, em 16.09.10, às 11:54hs, o colega Wilson Luiz nos informa que os alienados da Previ disseram que não houve divulgação de nenhuma reunião no site, em resposta ao pedido feito para que fosse transmitida, pela internet e ao vivo, a reunião marcada para 20.09.10, em São Paulo (SP), com a anunciada presença de integrantes da diretoria do 25º fundo de pensão do mundo em patrimônio. Pelo que se depreende do que foi dito a Previ entende que o evento é do conhecimento de “poucos” e não interessa aos seus associados. Só nós aqui do blog e o conjunto das torcidas dos clubes que disputam a série “A” do brasileirão que temos conhecimento dessa reunião. Realmente eles têm razão, é pouca gente mesmo. Alguém usou uma expressão muito engraçada aqui no blog quando se referiu a esse tipo de pessoas: eta povo feio pra encardir. Vou encerrar com uma frase cunhada pelo colega Langoni no blog de Romildo Gouveia, ao comentar situação semelhante envolvendo o nosso fundo: “a Previ certamente poderia se contentar em ser somente a melhor, sem se importar em ser a maior”.

Anônimo disse...

Já que existe a PREVIC e a mesma foi criada para resolver questões sobre Previdência Complementar e portanto, quer queiramos ou não, vamos ter que nos submeter a apreciação daquele órgão, sugiro a Diretoria da AAPREVI e a todos frequentadores do presente blog, analisar a minuta a qual o texto abaixo se refere e fazer críticas a nosso favor.

O texto abaixo foi extraído do site da ANAPAR.

"
Previc: Conciliação, Mediação e Arbitragem

Previc submete à Consulta pública minuta do Regulamento de Conciliação, Mediação e Arbitragem
Texto estará disponível na página da autarquia a partir da próxima semana
A Diretoria Colegiada da Previc decidiu submeter a minuta do Regulamento de Conciliação, Mediação e Arbitragem à consulta pública, visando receber críticas e sugestões para seu aprimoramento, antes de sua aprovação pelo colegiado. A diretoria colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar optou pela ampla divulgação da minuta, a fim de que a versão final possa conciliar, da melhor forma, os objetivos institucionais da autarquia com as expectativas do sistema de previdência complementar.
Recorda-se, a esse respeito, que a Lei 12.154/2009, que criou a Previc atribuiu-lhe a competência para mediar, conciliar e arbitrar eventuais controvérsias entre os protagonistas do sistema previdenciário complementar, isto é, as entidades fechadas de previdência complementar, os participantes e assistidos dos planos de benefícios e os patrocinadores ou instituidores. E tal atividade, embora nova no âmbito do órgão de supervisão, será desenvolvida em consonância com a Lei de Arbitragem.

Aviso e o texto da minuta estarão disponíveis na página eletrônica da Previc, e o prazo para apresentação de contribuições estará aberto até o dia 29 de outubro próximo. As sugestões deverão ser encaminhadas por escrito, por meio do endereço eletrônico previc.consulta1@previdencia.gov.br, respeitado o limite de até 1.2 MB por mensagem e arquivos. (Zenaide Azeredo)

Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Decreto 4.678 de 24 de abril de 2003.
Como poderia obstar a edição da Resolução 26?
A estrutura do Conselho de Gestão da Previdencia Complementar é quase totalmente controlada pelo Governo. Apenas 1(um) representante dos participantes e assistidos. Seu voto contrario, de nada adiantaria. Seria esmagado. Além disso, o Presidente tem o voto de qualidade. Um desequilibrio total.
É a Raposa tomando conta do galinheiro!

Art. 2º O CGPC é integrado:
I - pelo Ministro de Estado da Previdência Social, que o presidirá;
II - pelo Secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência
Social;
III - por um representante da Secretaria de Previdência Social do Ministério da
Previdência Social;
IV - por um representante do Ministério da Fazenda;
V - por um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão;
VI - por um representante dos patrocinadores e instituidores de entidades fechadas
de previdência complementar;
VII - por um representante das entidades fechadas de previdência complementar; e
VIII - por um representante dos participantes e assistidos das entidades fechadas de
previdência complementar


Art. 6º O Presidente das sessões do Conselho de Gestão da Previdência
Complementar terá, além do seu próprio voto, o de desempate.

Nunca, jamais, os Fundos terão alguma chance de vitoria nas sessões do CGPC, quando forem editadas normas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nomes da Casa Civil (ou Covil Civil?):

JOSÉ DIRCEU – Ex ministro - saiu por força de escândalo;

DILMA ROUSSEF F– Ex ministra - saiu para substituir Lula;

ERENICE GUERRA – Ex ministra - saiu por força de escândalo;

CARLOS EDUARDO ESTEVES LIMA - Substituto interino - foi Interventor na PREVI;

PAULO BERNARDO – Cotado para ser efetivado - funcionário do BB e amigo do Valmir.


Oh, Deus, por que nos castigas tanto?

Anônimo disse...

Eu sempre achei que a previ VALIA MUITO. Hoje tenho certeza que a previ VALE MAIS. Talvez alguns fiquem com a seguinte dúvida: VALE, VALIA, VALE, VALIA, VALE, VALIA, VALE, VALIA, VALE, VALIA...
De repente isso vira hipnose para os diretores da previ e eles copiem a VALIA.

Anônimo disse...

COLEGAS,OS SENADORES NÂO DERAM RESPOSTA DA CARTA!!!!
AGORA PERGUNTO: O SR LULA RESPONDEU??????????????????
PASMEM!!! CHEGA DE PT!!!!!

Anônimo disse...

Estamos perdidos!!Ganhando a Dilma tudo continua como está.Ganhando o0 Serra o Indio da Costa seu vice, aquele que roubou 11 milhões da merenda das crincinhas do RJ o que ele não vai fazer com o lanchinho dos velhinhos???

plano 1 disse...

O Fundo VALIA, da "Vale" não é o maior, mas é o melhor!
Estão corretissimos em conceder ABONOS SALARIAIS, ao invés de reajustes, enquanto durar o superavit...
Simples, né ?

ACOOOORDA PREEVIIIIIIII !!!!!

(ass) Velhinho aposentado no Plano 1
(Chefe da Família e Supridor-Mor)

Anônimo disse...

Em Brasília o ex-Governador Arruda dá entender num vídeo, que o dinheiro pego seria para repassar para ministros do STF e TSE. É por isso que no Brasil é possível criar uma Resolução 26 totalmente inconstitucional. Isso aqui é um paraíso para bandido. Os pobres mortais que tem seus impsotos retidos na fonte e imbutido nos produtos não tem pra onde fugir. Se a alta corte está sob suspeição esperar o quê de quem?

Anônimo disse...

Colegas, Dilma nunca citou o que fará pelos aposentados e pensionistas desse nosso Brasil de meu Deus!!!!
Depois de tudo o que está ocorrendo conosco, jamais votarei em PT!!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Vocês sabem de onde venho a PREVIC e Resolução 26 e outras coisas mais. Dos porões da CASA CIVIL.

Isso mesmo, espero que todos os petistas que votaram no LULA também votem na DILMA.
Ninguém pode ser vira casaca. Se vocês que votaram no LULA é porque votam de cabresto e espero que assim continuem para o bem da corrupção neste país. Quem votou no LULA em sua maioria foi os funcionários do Banco do Brasil. E eu quero agradecer a vocês por estarmos passando por isso agora. Vocês nos legaram isso, essa é a nossa herança. Não aceito essa de que nunca mais "vou votar no PT".
Por que isso agora? Quem de vocês não sabiam que o LULA era sindicalista, que tinha aposentado com 30 e pouco anos por invalidez. Fica apergunta: alguém em sua sã consciencia deu algum crédito em sindicalista. Agora vem chorando o leite derramado. Parodiando: "Quem não tem visão usa óculos escuros". Continuem usando óculos escuros. Não mudem agora, acabem de nos massacrar, pois não aguento mais essa baboseira de culpados querendo se redimir. Até briga interna nós ja estamos tendo. A quase totalidade dos funcionários do BB votaram no LULA e agora escrevem tolices e não querem assumir a responsabilidade. Quanta hipocrisia. "Há algo de podre no reino da Dinamarca". Infelizmente estar arrenpendido não muda a situação. Ela é real e dolorosa.

Anônimo disse...

Colegas, e muito mais grave do que se pensa.Entrei em contato com colega da Previ devido as insinuaçoes da ex-diretora que me informou, nao havera alteraçao do Es em 2010,nao esta na pauta para este ano.Mais uma vez aquela que nao sabe,nao viu,nao falaram com ela....brinca,debocha da afliçao de nos aposentados e pensionistas da Previ.
E caso de cadeia.
Publique por favor.

Anônimo disse...

Colega anonimo, não tenho peso de consciencia!!! Lula nunca foi meu candidato!!!!

Anônimo disse...

Anônimo de 17.09 às 10:11, para transmitir uma noticia tão ruim desse tipo, você deveria ter coragem de se identificar e citer o nome do seu amigo da Previ..

Anônimo disse...

Encontro com os Diretores Eleitos da PREVI - Dia 20/09 às 14h30 no Salão Nobre da AGCEN (21º And)


Os Diretores da PREVI, José Ricardo Sasseron, Victor Paulo Gonçalves e Paulo Assunção de Sousa se reunirão no dia 20 de setembro, às 14h30, no Salão Nobre do Complexo São João do Banco do Brasil – Av. São João, 32 – 21º andar – Centro – São Paulo/SP.
Os Diretores abordarão a reabertura das negociações sobre o SUPERÁVIT entre outros assuntos.

O encontro é aberto a todos os participantes da Caixa de Previdência (PREVI), aposentados e da ativa.

Como o espaço é limitado, os interessados deverão fazer suas reservas impreterívelmente até 16/09 (quinta-feira) pelos telefones (11) 3115-3199/5199 no Setor de Eventos da AFABB-SP.


Obs: Para facilitar seu acesso, pedimos portar a carteira da PREVI e/ou funcional do Banco.


A Diretoria
03/09/2010

Anônimo disse...

Nao se trata de coragem e sim de cuidado e informar o nome do funci da Previ nao vai mudar nada e so o prejudicaria.
Continuo anonimo.
Publicar.

Anônimo disse...

Marcos,

Por favor não deixe que o Blog se desvirtue, com agressões gratuitas entre colegas e quem sabe interferências estranhas ao propósito.

Anônimo disse...

Colegas,

A hostilidade, a ofensa é próprio daqueles que estão sem a razão.

Parem de se agredir.

As provocações são armas, para os que hoje nos maltratam.

Anônimo disse...

Alguém conseguiu entrar no site da Previ, hoje?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Não há problema da acesso ao site da PREVI. Também não há nada de novo que nos interesse.

Anônimo disse...

ANONIMO PELA 2ª VEZ DISSE

ELIMINE UM SINDICALISTA DOS 108 MIL EMPREGADOS POR ESTE GOVERNO E COM CERTEZA NUM FUTURO BEM PROXIMO SERAS UM DOS GRANDES HEROIS RESPONSAVEIS PELA VINDA DE UMA
REAL DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Fico me perguntando por que os colegas que hoje gritam por distribuição igualitária do superavit não sse manifestavam pela contribuição igualitária pata todos os participantes? Haja hipocrisia. Ou será que é um grande amontoado de comunistas?

Anônimo disse...

Colega Marcos,

Existe no site do STF, um canal aberto para diversos tipos de assuntos, dentre para denúncias, denominado: A Voz do Cidadão.
Eu já fiz a minha parte e denunciei a Suprema Corte todas as irregularidades que estão sendo praticadas contra os aposentados, com enfase para a Resolução 26 e, sobretudo, com relação a desobediência, pela PREVI, da Lei Complementar 109/2001, artigo 20.
Sugeri que a PREVI fosse interpelada para prestar esclarecimentos acerca do descumprimento da lei. Espero que por ser guardiã da Constituição Federal, aquela Alta Corte faça alguma coisa.

Anônimo disse...

Sr.Marcos, gostaria que dilatasse mais um pouco o prazo para entrega da documentação da ação RMI, estou com dificuldades em obte-las.

Anônimo disse...

Os que hoje batem no peito dizendo nunca terem sido eleitores do PT, não ajudaram em nada no passado. Ou ficaram em cima do muro ou apoiaram a ditadura militar. Não havia outra alternativa. Numa história mais recente, apoiaram então o Collor.
Admito meu erro. Entretanto, quem nunca votou no Lula ou está mentindo, ou era collorido, ou se omitiu. Em nenhuma das alternativas consigo vislumbrar um posicionamento melhor do que o meu. Fui enganado e hoje percebo que nunca existirá político algum que não vá fazer uso indevido da Previ.
Esta tentativa de tripudiar não ajuda em nada o momento atual e nem o passado os qualifica para tal.

Anônimo disse...

cavalcante disse:
Embora seja avesso a grosserias, dá prá se entender , sem querer justificar, a atitude de alguns colegas que humilhados, enganados , desnorteados, com essa postura abominável da Previ com seus associados, chegam a perder o controle e daí fazem ataques gratuitos uns aos outros. O que está sendo feito , principalmente com o grupo "aposentados", mas também com os colegas da ativa, é um
verdadeiro suplício , um lenta e
terrível tortura mental, sem prazo prá acabar.
Independente do resultado do realinhamento do ES precisamos juntar nossas últimas forças para lutar ao lado de nossas associações, em especial a AAPPREVI, dando-lhes todo nosso apoio, procurando conseguir mais adesões , divulgando o excelente trabalho desse importante canal de comunicação que é o blog do
Marcos, conscientizar colegas arredios , incrédulos e desiludidos, enfim .....há muita coisa a fazer.
Mas uma coisa jamais deveremos esquecer que é a maneira desonesta como a Diretoria da Previ nos tem tratado.Indiferentes, insensíveis ,pouco se importam com o sofrimento alheio. Há mágoas que são indeléveis e ensejam vingança. Um dia haveremos de concretizá-la e talvez assim possamos finalmente ter PAZ !
Grande abraço

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao anônimo das 14:17 e demais colegas interessados: os prazos para recepção de documentos das ações em andamento serão prorrogados.
Oportunamente informaremos as novas datas no site www.aapprevui.com.br e aqui no Blog.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Parece que nós contribuímos mesmo para a nossa situação atual. É uma realidade que não podemos negar. Temos que refletir. Alguns colegas já disseram antes que precisamos tomar iniciativas pertinentes. Estamos escrevendo demais nesse blog, repetindo sempre a mesma coisa. Nada de novo na frente de batalha. Só discussões infrutíferas, nada mais. O stress da espera e da falta de esperança já contamina o nosso meio. Quando abro esse blog, fico pensando será que vale a pena realmnente dar uma olhada, ver as mesmas coisas ou ver um comentário diferente, uma nova idéia, alguma coisa ousada, algum fato que mexe com a gente, uma verdade, mesmo que seja nua e crua. Mensagens alentadoras um Marcos tem nos passado. Mas já não tão mais eficiente, apesar das verdades ditas. O que estamos esperando...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros colegas.

Pelo pouco que signifique, dou meu aval às sensatas palavras escritas pelo Colega Cavalcante.
Ademais, em que pese o estressante momento atual temos que primar pelo bom relacionamento entre nós, pois questionamentos exaltados apenas contribuem para alimentar a troca de farpas prejudicial a todos. Também, ataques contundentes com a constância verificada precisam ser evitados, notadamente no âmbito da política. De se notar que este espaço está sendo monitorado por quem não queremos em nosso meio, e a prepotência com que agem pode se virar contra nós - mais ainda do que ora se verifica.
A expectativa relacionada ao realinhamento do ES é natural e compreensível. Todavia, isto não é novidade para muitos de nós. Todos os anos a pouca vergonha se repete e as seguidas reclamações que antes pousavam no Blog da Cecília mudaram-se para cá, constatação esta que nos conforta pela confiança demonstrada no trabalho desenvolvido.
Esperamos que esta situação de incertezas não se alongue e que logo tenhamos boas notícias. É questão de uns poucos dias, ou horas, espera-se, assim como aguardamos com ansiedade o momento em que possamos ler aqui os novos parâmetros do Empréstimo Simples. E asseguro-lhes que a AAPPREVI não parou no tempo. Os planos estão traçados e aguardamos o fim da “temporada de Reuniões” para trilhar o outro caminho, que leva a ações eficazes. Temos até trinta e um de dezembro para começar a incomodar a Justiça, com eficiência.

Saudações,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

As associaçõs estão caladas, em um silêncio velado sombrio e decrépito.As esperanças se desmancham e supspiros e ais são colocados.AAFBB, ANABB, FAABB,Contraf Cut e até o BLOg da bruxa que tem mania de grandezas e de ser a "bozainha" quando na verdade cozinha o sapó do Valmir na caldeira, e tem nessas mentirinhas seu prazer.Alardeia que superávit vai sair em setembro que teremos bom aumento do empréstimo simples, mas como bem sabemos a resolução 26 e a má vontade política dos PICARETAS DA CHAPA 3 emperraram todo o processo.A saída é fortalecermos nossa associação e a AAPREVI e termos uma chapa comprometida com a ética, a moral e com o patrimônio dos aposentados, ai sim teremos uma PREVI DIGNA!!!

Anônimo disse...

É Marcos, realmente por enquanto nós não estamos incomodando ninguém, tanto que eles nem se pronunciam em nada. Nem a Previ, ANABB, AAFBB. A FAABB apenas diz notas pessoais da sua Presidente, em caráter exraoficial. Vamos incomodar...

Anônimo disse...

Em meio a tanto descaso com os aposentados e pensionistas do Plano 1,juro para voces colegas que mesmo sendo absurdo,acreditei que hoje,17 de Setembro,eu iria acessar o site da Previ e la estaria a noticia tao esperada:Previ libera o ES com novos prazos e limites.Para a partir de segunda feira podermos renovar e por a cabeça no travesseiro e dormir um sono que ha muito tempo nao sei....
Meu Deus,nos ajude!
Publicar.

Anônimo disse...

Marcos agradeço seu cometário das 15:43, voce consegue sempre nos dar esperanças de que um dia vamos ter justiça. Acreditamos e apoiamos a sua conduta.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colaboração de um Colega associado da AAPPREVI:

Sr.Presidente,
É bom saber.
ht/.

Fundos: Ministro interino foi interventor da Previ.

O novo ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, não é filiado ao PT, mas sempre foi ligado ao partido. Segundo o exsecretário de Previdência Complementar José Roberto Savóia, essa aproximação com o partido, além dos conhecimentos em assuntos previdenciários, o credenciou a ser o interventor da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, no último ano do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Na ocasião, representantes dos trabalhadores no fundo de pensão, ligados ao PT, que fazia oposição ao governo, travavam uma guerra no comando da entidade. Com a intervenção no dia 3 de junho de 2002, Carlos Eduardo Esteves Lima, acompanhado da Polícia Federal, afastou os seis diretores e alterou o estatuto da Previ, dando poder de decisão final ao presidente do Conselho de Administração, indicado pelo governo - o chamado voto de Minerva, conforme exigia a legislação.
- Ele tinha bom trânsito no PT e conseguiu fazer um ótimo trabalho na Previ, alterando o estatuto e fixando o voto de Minerva - afirmou Savóia.
Representantes dos trabalhadores no fundo de pensão, lembram, no entanto, que Esteves Lima foi pouco amistoso quando assumiu o comando da entidade. Além de ter afastado os dirigentes petistas, eles tiveram que devolver os crachás e foram proibidos de entrar no local, bem como acessar seus computadores.
O petista Sérgio Rosa, que ocupava a presidência da Previ até junho deste ano, estava entre eles.
Esteves Lima é concursado do Senado e, antes de assumir a Previ, foi secretário-adjunto da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), tendo exercido também a função de inventariante do DNER e da extinta LBA. Também trabalhou na prefeitura de São Paulo, entre 2001 e 2002.
Esteves Lima nasceu em Minas e é engenheiro Segundo fontes da Casa Civil, Esteves Lima foi indicado para o ministério em abril de 2003 por intermédio de Luiz Alberto, subchefe de Assuntos de Análise de Políticas Públicas Governamentais (SAG).
Ele trabalhava lá, com Luiz Alberto, até que foi chamado para substituir Erenice Guerra na secretaria-executiva.
Com 51 anos, Esteves Lima nasceu em Frei Serafim (município de Itambacuri-MG) e se formou em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem especialização em Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). (Geralda Doca e Cristiane Jungblut - O Globo)

Anônimo disse...

AGORA A VACA FOI PRO BREJO DE UMA VEZ...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Repassando mensagem:

UTILIDADE PÚBLICA

Se vcs tem mais de 40, provavelmente tem uma grana para receber, e, mais provavelmente ainda, não sabem disso... Se vc tem menos, provavelmente não tem, mas nesse caso avisem seus pais, parentes e amigos dessa idade, pois provavelmente eles tem!

Tem 500 milhões de reais nos bancos, aguardando que seus titulares venham movimentá-los... Uma parte dele, se pequena ou grande, depende de cada caso, mas tem grande probabilidade de ser sua, se vc pagou Imposto de Renda entre os anos de 1967 e 1983. Este dinheiro vem do Fundo 157, que já não existe mais, e que os mais novos nem chegaram a conhecer.

Não custa checkar! E só proceder como explicado abaixo, acessando o site da Comissão de Valores Mobiliários do Ministério da Fazenda... Em aproximadamente um minuto (se vc for muito mole, se não, não leva nem metade desse tempo....).vc saberá se tem dinheiro para vc, ou não, e se houver, em que banco se encontra!

Quem tem mais de 40 anos com certeza tem dinheiro retido caso não tenha retirado... Avise a parentes e amigos.
Há um saldo não reclamado de 500 milhões.

Se for seu caso:

1- Acesse http://www.cvm.gov.br

2- Role a tela até - 'Acesso Rápido'

3- Clique em - 'Consulta Fundo 157'

4- Digite seu - 'CPF'

5- Se aparecer o nome da pessoa já será indicado em que Banco está o dinheiro.
(Dirija-se ao banco e procure seu gerente)

wilson luiz disse...

Tendo em vista a resposta da PREVI sobre minha solicitação de transmissão via internet da reunião em São Paulo no próximo dia 20, dizendo que nada sabiam sobre o evento, e pedindo mais detalhes, relacionei minuciosamente o que foi noticiado, como data, local, horário, participação dos diretores eleitos da própria PREVI, pauta, etc... Resposta: silêncio total!.
Descobri que meu computador prevê o futuro! Em mensagem anterior sobre o assunto, a palavra-chave para transmissão foi "LOGRO". Parece que é isto que vai ser, a tal reunião. Estou achando que é uma iniciativa dos diretores eleitos, um "engana-trouxa" para tentar melhorar um pouco as suas imagens, e que isto não tem o aval da parte da diretoria que realmente manda.
Espero que alguma associação séria já esteja trabalhando na elaboração dos fundamentos de ação judicial, o que, infelizmente, parece que vai se constituir em nossa única saída.

Marco Antônio disse...

Marcos,
com vistas a conferir mais objetividade para a reunião do próximo dia 20, gostaria de apresentar as seguintes sugestões:
a) que fosse divulgado o numero de beneficiários de cada uma das propostas;
b) que fosse revelado o dispêndio de cada uma delas.
Por uma questão de ISONOMIA, creio que devam ser priorizada propostas que abranjam a totalidade (ou maioria)dos participantes.
Em 2008, participei de uma reunião na AABB-P.Alegre, com a diretoria da ANABB, na qual não foi divulgado o impacto financeiro de cada uma das propostas analisadas.
Isto gerou a falsa expectativa de todas elas poderiam ser implementadas.

Anônimo disse...

Marcos, tenho sugerido que a AAPPREVI contatasse a CONTEC em algumas mensagens e que não mereceram respostas. O motivo não sei. Talvez a minha idéia tenha sido inadmissível e esdruxula.
Lembrei disso porque no momento esta sendo negociado o acordo coletivo. Considerando que a CONTRAF CUT e a comissão de empresa, salvo engano, fazem parte das negociações de utilização do superavit. Se eu estiver errado me corrija. Verificar a admissibildade de se incluir neste acordo o comprometimento do banco iniciar as negociações referente a distribuição mesmo que seja só referente aos 50%, e que o restante, se houver, será após a decisão do mérito do julgamento da liminar relativo a Resolução 26.
Se em acordos anteriores são discutidos assuntos relativos a CASSI por que não o superavit?
Se a idéia não for plausível encaminhe para a lixeira.

Anônimo disse...

Marcos,

Quem sabe se uma propositura, como disse o colega anônimo, fosse encaminhada ao acordo coletivo com relação a distribuição do superavit, pelo menos uma coisa poderia advir dessa iniciativa. Como o Banco vai se comportar a respeito em uma mesa de negociação, prelúdio de uma provável negociação que ninguém tem certeza de que lea vai ocorrer fora das vias judiciais. Pelo menos já teremos um idéia desse comportamento. Considerando que a sugestão seja viável e que não queira que seja divulgada para não despertar o interesse dos "espiões" que visitam este blog, sugiro que seja respondida assim:
Anonimo: a idéia é viável, ou inviável. Grato.

Anônimo disse...

Bom Dia!
Para aqueles que tem alguma esperança de mudanças com a saída do Lula e sua turma do governo, por favor dêem uma olhada neste endereço, e comprovem que nem a mosca vai mudar...
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/os-poroes-da-privataria.html
Abraços a todos
Francisco

Anônimo disse...

Marcos, essa era a resposta que eu queria ouvir. Ânimo renovado. Vamos aguardar. Boa sorte nas proposituras.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 08:20.

Desde que a coisa seja bem feita os “espiões” não têm como obstar.
Sua proposta e aquela a que se refere são viáveis.
Por oportuno, repito o que disse antes: a AAPPREVI não parou no tempo. Simplesmente não podemos divulgar tudo que cogitamos. Até porque os assuntos internos somente podem ser propagados depois de estudados nos mínimos detalhes, suportados por estudos criteriosos para evitar malogros. Tudo ao seu tempo. Enquanto isso continuamos com o nosso trabalho, sem peias e sem medos.
Essa explicação se ajusta a todos os questionamentos exigindo providências judiciais, e de comportamento, relativamente ao funcionamento da AAPPREVI.
Não guardamos segredos aos nossos associados, mas nem tudo pode ser divulgado publicamente, antes de se ter a certeza da viabilidade e do sucesso da execução – para o bem de todos.