terça-feira, 28 de setembro de 2010

Reunião para marcar Reunião - Aconteceu

Caros Colegas.

"BB debate destinação do superávit da Previ com a Contraf/CUT

Ontem, 27, o Banco do Brasil reuniu-se com a CONTRAF e importantes entidades representativas dos funcionários ativos e aposentados para debater a destinação superávit da PREVI. Os representantes dos funcionários apresentaram pauta de reivindicações que inclui, além da melhoria de benefícios, questões relativas ao voto de minerva e recuperação de prerrogativas do corpo social.

O Banco do Brasil afirmou estar aberto ao debate na busca de soluções que sejam possíveis dentro da legislação vigente e que atendam aos interesses das partes: patrocinador e participantes.

'O Banco tem sempre demonstrado estar aberto ao diálogo em qualquer situação que envolva interesses de seus funcionários. Vamos dialogar e buscar soluções que atendam às demandas das partes, obviamente observando as limitações que temos diante das normas vigentes', afirmou o diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas - Diref, Carlos Eduardo Neri.

Ficou acordado que seriam feitos levantamentos sob o ponto de vista financeiro e atuarial, para dimensionar o impacto que o atendimento da pauta apresentada causaria. Ambas as partes acordaram, ainda, em reunir-se com a PREVIC, órgão regulador da previdência complementar.

O próximo encontro ficou agendado para o dia 18 de outubro."

Fonte: Agência de Notícias – SISBB.

NOTA do Blog.

Pedimos desculpas aos medalhões que estão preparando a "Nota Conjunta" se tiramos o brilho do ineditismo da notícia, mas creditem o fiasco à disputa de vaidades que impera no seu seio - prejudicial a todos.

O Banco do Brasil não nos pediu para esperar por vocês e a nota do SISBB está disponível.

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) - 28/09/2010.

29 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,

o Banco pede sigilo, e ele mesmo fura o acordo.....nada mudou.
agora esperar até dia 18 de outubro para outra reunião que nada decidira, é muito triste, vão levar com a barriga o maximo possivel, e no final dos 45 do segundo tempo farão uma\ proposta merreca, espero que nesta hr nossos representantes digam não, sem discussão nada feito.

sergioinocencio

ABONO SALARIAL JA PARA TODOS disse...

Esta próxima reunião deve ter PAUTA ÚNICA:
"dISTRIBUIÇÃO DE ATÉ METADE DO SALDO DO SUPERAVIT PARA TODOS OS 120 MIL PARTICIPANTES DO PLANO 1, NA FORMA DE ABONOS-SALARIAIS"

O resto fica pro futuro:
"Voto de Minerva"? O BB usou só uma vez e não nos prejudicou !!!
"Mais poder" em troca da parte do BB no superavit (Fica pra + tarde...)

Anônimo disse...

Num momento tenebroso como este onde a democracia parece estar seriamente ameaçada, reunião para marcar reunião soa como café pequeno. Quando as liberdades correm um risco de serem tolidas pelo estilo chavista a impressão que se tem é que as massas são manipuladas facilmente. Forma-se um céu de brigadeiro para os favoráveis a aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo, lei da mordaça e por aí a fora... Votem no PT que toda essa avalanche de coisa ruim virá feito um tsunami!

antonia disse...

Marcos,
Até o prazo de 18/10 da próxima reunião está correto, haja vista eles precisarem de tempo para calcular os custos das medidas que serão possíveis implementar, porém espero que não venham novamente com consultas e outras enrolações, pois já estão cansados de saber o que o associado quer.
É só verificar o que vai atender a maioria e fazer a distribuição.
Tem muita gente que não quer fazer o ES e está aguardando a melhoria de beneficios e outras vantagens que o superavit irá proporcionar.
VAMOS TORCER PARA QUE RESOLVAM LOGO.

Anônimo disse...

Que notícia boa.

É como falei.......é melhor receber alguns reais neste ano do que ficar 20 anos esperando por uns mandados de segurança que mesmo que seja favorável aos participantes será revertido na calada da noite pelo BB e o governo.

Estou sim na torcida para que saia alguma coisa. Temos é que dividir com o BB mesmo senão ficaremos na sombra à espera da morte e desse famigerado superávit que nunca será pago de maneira certa e honrosa para todos.

Parabéns para os negociadores. Está na hora é de buscarmos um consenso de maneira lógica e racional de forma que todos recebam alguma parte desse dinheiro a que temos direito.

Ficar por aí na tagarela e nos xingamentos não leva ninguém a lugar algum e o destino certo é o buraco mesmo.

Daremos logo a parte do banco e ficaremos com nossa divida também entre todos.

Amém......

Anônimo disse...

Colegas,

Aí está posto, já partimos inferiorizados, aceitando a metade( há controvérsia ), nos levarão ao distúrbio de um julgamento demorado, arrastado, onde já estamos FERRADOS, mais ameno, mais ameno = sem saída.
Outra vez vamos levar lambada.
Farei o possível do impossível, para me livrar desse banco do brasil e com o tempo, se Deus mo der, levarei familiares, amigos, conhecidos e outros a não mais depositarem, financiarem, usarem serviços desse inescrupuloso estabelecimento, que tanto nos esmaga.
Já sabemos que guardar dinheiro em casa, no colchão, é mais seguro que no bb. Ou estou errado?
Ainda têm a ousadia, para não dizer outra coisa, de dizer que vão cumprir as leis, ora bolas!

Anônimo disse...

Vamos elaborar uma carta onde todos possamos pedir a mesma coisa ao patrocinador e aos endereços colocados a disposição pela nobre Presidente da Federação ( ISA MUSA).

Temos que correr contra o tempo já que não podemos mais esperar somente pelas reuniões interminaveis.

Onde esta a descrição ou narrativa dos fatos pelo outro lado que não o patrocinador!.

Quem ficou responsavel pela soltura desta nota única onde em primeiro momento se mostra a cordialidade entre os presentes.

A partir de 1 de janeiro teremos o TIRIRICA,e tantos outros para buscarmos os nossos direitos.

Anônimo disse...

ISA MUSA DE NORONHA.

Porque os presentes a essas reuniões não dizem abertamente ao patrocinador que a sua grande maioria de aposentados e de pensionistas estão com a corda no pescoço.

Que eles vão aceitar o acordo dos sonhos do BANCO.

Meter a mão no nosso patrimonio mais uma vez.

Há ISA tente negociar uma linha de crédito junto ao banco como é feito com a restituição do imposto de renda, onde o banco se comprometa a fazer um adiantamento aos que estão mais precizando de saldar suas dividas e logo no recebimento do superavit faça a devolução a juros modigos.

Talvez isso possa sensibilizar os presentes numa dessas reuniões interminaveis que voce sempre esta presente.

Anônimo disse...

Marcos,

Mande fazer um passo-a-passo de como criar uma conta, que eu acho que vai reduzir o número de anônimos.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 08:33 h

......Aí está posto, já partimos inferiorizados, aceitando a metade( há controvérsia )........

A lambada já foi dada há séculos e vai ficar por isso mesmo custe o que custar( é o que tem para hoje amigo).

Até resolução imoral e ilegal usaram para isso.

É a briga do gato com o leão faminto......advinhe que levará a pior.

Ou negocia a metade ou ficaremos à sombra do sol à espera da morte. O banco já pegou o dele e lucrou muito com essa contabilização bilionária em seu balanço.

Dezenas de entidades públicas já foram citadas/intimadas sobre esse fato e nada fizeram até agora e nada farão no futuro a prova disso está aí para todos verem e ouvirem ao vivo e a cores.

Pessoal chega de lamentações e pretenções ilusórias e mirabolantes o dinheiro é de todos e todos querem receber qualquer migalha que seja.

O BANCO É O BANCO E PONTO FINAL.

Eu quero mesmo receber qualquer coisa em vida ainda.

Colegas morrem todos os dias e o Banco e a Previ enriquecem a todo segundo.......pense bem..... que está levando a pior nesta TERRÍVEL E INFELIZ "CRUZADA"

NOTA: Ontem queimaram 2,4 bilhões e todos nós ficamos no muro das lamentações vendo o fogarel comer nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Estou convencido de que o superavit pertence aos associados da Previ. É óbvio que uma demanda judicial para resolver o impasse tende a prolongar-se por muito tempo, considenrado a morosidade de nossa justiça e a possibilidade de inúmeros recursos. Entretanto, se como forma de agilizarmos tenhamos que abrir mão de uma parte dos recursos, de uma coisa não deveríamos abrir mão. O Banco deveria receber o que lhe coubesse no mesmo prazo que fosse fixado para a distribuição aos associados da Previ.

Anônimo disse...

Senti firmeza no acordo:

"Ficou acordado que seriam feitos levantamentos sob o ponto de vista financeiro e atuarial, para dimensionar o impacto que o atendimento da pauta apresentada causaria."

Quando é para os participantes tem que ser analisado o impacto que o atendimento da pauta causaria.
E as contabilizações do BB? Hoje totalizando R$ 14 bilhões? Não causariam nenhum impacto, não é? Já estão contabilizadas mesmo.

Wanderley disse...

Confesso que estou meio por fora desse assunto, mas vejo que tem muitos reclamando de metade do superavit ficar com o BB. Mas afinal de contas não é isso mesmo? O Banco como patrocinador não tem esse direito? Se tem não há o que reclamar, afinal de contas ele contribuiu também, a não ser que eu esteja "por fora" e errado nesse tipo de pensamento.

Anônimo disse...

Devemos chegar a uma única proposta como sugere colega acima(8;11), e pedir para a Sra.Isa levar à próxima reunião e ainda encaminharmos emails para todos os emails que a Sra Isa relacionou, vamos fazer nossa parte, para tentarmos agilizar a distribuição do superávit.
Observem bem, o Banco do Brasil não tem pressa, ele já contabilizou sua parte e os seus funcionários da ativa estão contentes, já receberam seus PLR, seus acionistas também já receberam seus dividendos, quem não recebeu nada somos nós aposentados e pensionistas, mas nós estamos morrendo diminuindo o número de participantes do plano1, o Banco só ganha com isso e ele não morrerá nunca, como podemos ficar batendo pé em não dividir com o Banco se tudo é contra nós.
A única coisa a nosso favor hoje é que a Dona Dilma está caindo nas pesquisas e alguma intenção de nos pagar o superávit poderia lhe somar mais votos.

Anônimo disse...

ISA MUSA

Solicite: ABONO EMERGENCIAL IMEDIATO DE R$ 10.000,00 (IGUAL PARA TODOS) por conta da divisão do superávit, o resto se discute nessas intermináveis reuniões.

Anônimo disse...

Gostei da observação do anonimo das 9:45 hrs., ou seja, o mesmo prazo que nos for concedido a distribuição do superávit, que seja igual para o Banco.
Nós tambem temos algumas cartas na manga, temos que saber usá-las.

Anônimo disse...

Colegas,

Quanta idéia, quanta fantasia!
Para uns distribuição de x dinheiros em partes exatamente iguais( mandem-se os estatutos ao inferno, já que não se cumpre lei alguma).
Para outros metade é do banco do brasil, mesmo que ilegal à luz da 109.
Para alguns o banco do brasil contribuiu, tem direito em assacar os idosos, não só na devolução das contribuições ( que seria o corrreto, já que pagou, em acordo diga-se de passagem), mas também apropriando-se dos resultados, à revelia, da "subsidiaria" Previ.
Falemos mais um pouco, este banco do brasil, atropelou e atropela seus funcionários, usando a prepotência de seus cabeçudos diretores, muito bem pagos, por sinal, às custas dos superavit engendrados no seio da Caixa de Previdencia dos Funcionários do banco do brasil.
Ceda agora e terás o desastre no amanhã, com a aniquilação gradual do ânimo que ainda insiste em habitar as almas, mais tarde trôpegas de seus outrora ferrenhos defensores.
Outra vez : "Os mortos voltarão varrendo os vivos/ e os maus se afogarão na própria lama"( Olavo Bilac ).

Anônimo disse...

Seria viável um aumento de 30% para todos? Qual seria o impacto no superávit? Antes que me critiquem vou avisando que sou pós-97, mas prefiro o aumento no salário do que um abono...

Anônimo disse...

O negócio é dar Graças á Deus que ainda temos direito à metade!!Pq se os políticos corruptos em Brasília não quisessem dar nada não dariam mesmo, mas não compensa chorar até pq com 50% do superávit dá pra fazer muita coisa se nossas entidades e representantes lutarem por um benefício extra que atenda À TODOS OS PARTICIPANTES DO PLANO 1!Vamos à Luta!Isa contamos com vc e com o Marcos!Abçs

Paulo Segundo.

Ravacci disse...

Haja saco!!!

Anônimo disse...

Tbm sou contra o abono. De q adianta um abono agora se o benefício continuar desvalorizado?

Isa Musa de Noronha disse...

A despeito da grande ansiedade que existe em todos nós, devo lhes dizer que toda negociação é mesmo assim. Não se trata de “reunião para agendar reunião”. Todo o processo é feito de muitas idas e vindas, senão não seria “negociação”, e sim aceitar o que o mais forte (O Banco) oferece, enfiar a viola no saco e nos contentar com migalhas. A ida à PREVIC é estratégica. Evita-se acordar coisas que naquela instância seriam vetadas. O que levou o veto à aposentadoria antecipada, para mulheres, aos 45 anos foi exatamente a falta desse cuidado. Para o BB não havia nenhum problema, para a Previ também não. Daí aprovou-se e no exame da matéria pelo órgão competente, o DEPARTAMENTO DE COORDENAÇÃO E CONTROLE DAS EMPRESAS ESTATAIS – DEST, esse vetou em função das políticas governamentais para a previdência. O processo de negociação é similar às mesas de negociação salarial dos ativos: processo lento e doloroso e ainda assim sempre haverá os que se sentirão prejudicados com alguma decisão que venha a ser tomada.
Quanto a divulgação feita pelo Banco está correta, espelha o que ocorreu. Não há vaidades. O que se quer evitar é o disse-me-disse, que é comum nos grupos. Sempre se repete o “quem conta um conto aumenta um ponto”.
Atenciosamente
Isa Musa

wilson luiz disse...

NOSSAS PRAGAS ESTÃO PEGANDO IV
Pesquisa para o Senado, no Ceará:
Jereissati 48%, Eunício 34% Pimentel 31%
Meu Caro José Omar Coelho, da bela Aquiraz, onde trabalhei, adido, décadas atrás, e demais bravos cearenses.
Vamos fazer um esforço final, e carregar nos ombros o nosso querido José "resolução 26" Pimentel rumo a uma inesquecível DERROTA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: PREVI
Data: 28 de setembro de 2010 14:54
Assunto: InfPREVI 263 Especial - 28/09/2010 - PREVI responde ao jornal Valor Econômico
Para: gonzagaoliveira2010@gmail.com

Informe PREVI ESPECAL – 28 de setembro de 2010

PREVI responde ao jornal Valor Econômico

Reproduzimos abaixo resposta encaminhada ao jornal Valor Econômico em relação à matéria publicada em 27/9 no caderno Empresas, intitulada "PREVI contrata Morgan Stanley para avaliar ativos".

PREVI responde ao jornal Valor Econômico

"Em relação à matéria publicada hoje no caderno Empresas desse Jornal, intitulada “PREVI contrata Morgan Stanley para avaliar ativos”, nos chamou bastante atenção a informação, atribuída a uma fonte oculta, de que a PREVI estaria “rasgando dinheiro no caso”.
A PREVI nega essa afirmativa e ratifica o seu interesse no setor elétrico e, em especial, destaca que as suas participações nas empresas CPFL e Neoenergia têm se mostrado ao longo dos anos de grande relevância para o Fundo e contribuído fortemente para a rentabilização da nossa carteira de investimentos.
Ao contrário do que foi publicado, não existe qualquer situação de “insustentabilidade” nessa ou em qualquer outra participação societária da PREVI, uma vez que nossa política de investimentos e participações é clara, transparente para com os nossos participantes e profissional no que tange aos aspectos de governança corporativa.
A PREVI estará sempre avaliando oportunidades de maximização da rentabilidade dos seus investimentos seja no setor elétrico ou em qualquer outro setor da economia de forma a fazer frente aos compromissos assumidos perante seus associados".

Aquele abraço
GONZAGA

Anônimo disse...

Isa Musa disse que a aposentaria atencipada para mulheres foi vetada em função das "políticas governamentais para a previdência".
Estão vendo como o PT trata os trabalhadores? Nunca vi tanta hipocrisia!
E o escândalo dos dossiês da PREVI, em benefício da Dilma, quem fala mais deles?
F.Britto

Anônimo disse...

Wilson Luiz,

Eu conheci esse Pimentel de perto quando trabalhei em Fortaleza. Ele era do sindicato dos Bancários. Apesar de não mais residir em Fortaleza já orientei todos os meus parentes e conhecidos para não votarem nesse traíra.
Estão na minha black list (boca do sapo) três candidatos do PT: 1- Mercadante em São Paulo: 2- Ideli Salvati em Santa Catarina; 3- Pimentel no Ceará.
Se esses três rodarem vou comemorar.

Anônimo disse...

Eu sou do grupo dos 28.800, que não tiveram direito a absolutamente nada até agora do superávit, sempre fico fora de tudo, quando o benefício é para os pós-97 que passaram de 75% para 90%, fico fora porque sou pré-97, mais aí fico fora do renda certa, só espero que sobre algum valor para ser distribuído para esse meu grupo de desafortunados.

wilson luiz disse...

Caro anônimo 28 setembro 12:09 hs.
Considerando 8 bilhões como nossa parte do superávit, um reajuste de 30% para todos poderia ser pago por uns 4 anos, mais ou menos.

Anônimo disse...

Também sou do grupo dos 28.800 que nada ganharam (exceto suspensão das contribuições)pelo uso do superavit.

AGORA QUERO GANHAR, nem que seja na forma de abonos iguais para todos, até acabar esta fabulosa fortuna do superavit !
Acho que nada adianta reajustar em até 30% nossos benefícios, por até 4 anos, daí acabar o superavit (ou a nossa metade do dito cujo) e a PREVI não ter condições de arcar com aqueles benefícios reajustados por conta do superavit e ter que RETORNAR ao antigo valor!
Por isso que o ABONO SALARIAL MENSAL deve ser concedido ATÉ ACABAR O FABULOSO SUPERAVIT...

(abono já: é simples e JUSTO para todos do PB1)