sábado, 26 de março de 2011

O anonimato permitido

Caros Colegas.

Teimosamente mantemos a prerrogativa do anonimato no blog Previ Plano 1. E não encontramos motivos para declarar maiores arrependimentos na instituição dessa prática. Até porque nos é dado o direito de publicar, ou não, comentários que se nos chegam, pois todos são lidos e analisados antes da liberação, para suplício do moderador que se obriga a interpretar toda sorte de textos.

Sendo eles desairosos ou inconvenientes, não são publicados, não importando sua origem - de anônimo ou identificado. No convívio com essas postagens entendemos porque a prática do anonimato é tão detestada por determinados participantes, alguns dos quais ferrenhamente contrários aos que não se identificam. É que quem posta um comentário com boas intenções espera compreensão e acolhida ao que expõe, contando com a aceitação de sua opinião à luz da razão, e, mesmo sabendo que haverá discordâncias, o mínimo que possa esperar é que a contestação lhe chegue sob bons modos e argumentação oportuna. Posição esta nem sempre respeitada por quem se esconde no anonimato simplesmente para ferir e desqualificar conceitos postos honestamente. Ainda bem que isto não ocorre quando o crítico bem intencionado se manifesta, gravando ou não o seu nome no rodapé da discordância.

Por outro lado, não há método seguro para evitar-se o anonimato nos Blogs. E desde que não seja exigida qualificação de algum modo contundentemente capaz de comprovar a identificação, o anônimo tem ao seu dispor alguns artifícios para maquiar a condição: o uso de pseudônimo ou de homonímia se passando por outro legitimamente identificado anteriormente. E até mesmo falsas identidades numéricas sobre nomes aleatoriamente dispostos, declarando matrículas, RG e CPF falsos são passíveis de utilização. Se bem que é preciso o exercício de conhecedor exímio para adulterar esses números, visto que os dígitos obedecem a certas regras para lhes dar aparência de autenticidade, cujo exercício de aplicação não está à altura de qualquer um. E, assim sendo, o moderador pode calcular pela seqüência numérica a sua validade – aparente ou não.

Também, é compreensível que por vezes seja necessário ao participante manter-se incógnito para salvaguardar condicionamentos, e até posições que lhe permitem acesso a informações e conhecimentos privilegiados. Ou, ainda, para evitar represálias por parte de denunciados outros.

Vale ressaltar que certos anônimos são classificados como “colaboradores”, pela seriedade com que fazem uso dessa condição, diferentemente de outros que somente comparecem com o intuito de “fazer hora” e tumultuar o ambiente com inserções despropositadas, o que sob identificação não arriscariam fazer por medo do ridículo implícito no comportamento exercido.

De se notar que freqüentadores que se identificam normalmente seguem uma postura seriamente discreta e, por isso mesmo, se atêm aos temas comentados sem percorrer caminhos que lhes tirem a sobriedade. Já no anonimato é comum encontrar tiradas “engraçadas”, chistes irônicos e trocadilhos infames a respeito de assuntos que requeiram melhor tratamento o que, convenhamos, é tremendamente desagradável. Até porque há espaços próprios para a prática do humorismo explícito, diferentemente deste que trata de assuntos sérios.

A credibilidade de um blog está diretamente ligada aos temas abordados e à tolerância dispensada ao comportamento dos freqüentadores. E, neste entendimento, o Blog Previ Plano 1 não pode correr o risco de cair no descrédito pela abertura que der aos comentaristas anônimos. Portanto, muito embora não proíba essa prática, faz-se necessário primar pela integridade do espaço e pela preservação da confiança dos freqüentadores que se identificam, dando-lhes a certeza de que não serão incomodados por críticos gratuitos que se pronunciem inconvenientemente, escudados na posição de anônimo ou de qualquer outra maneira.

Por tudo isto, o Blog Previ Plano 1 lembra que permanecerá fiel ao que se propôs desde sua fundação: tratar dos assuntos inerentes aos interesses dos participantes da PREVI, mantendo o espaço aberto indiscriminadamente aos habituais freqüentadores, e outros que os acompanhem como anônimos ou identificados. Mas, fazemos um apelo aos que não queiram se identificar que sigam a elogiável postura dos que não se ocultam por qualquer motivo, pedindo, também, aos que sob o anonimato procuram fazer gracejos e ataques às autoridades constituídas, às Entidades e aos próprios parceiros do Blog, que evitem essa prática para fugir ao enquadramento da necessária recusa à publicação.

Para se respeitar o próximo é necessário apenas dar-lhe um tratamento civilizado, igualmente àquele que esperamos receber de todos.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 26/03/2011.

88 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Marcos
O importante é que você criou o grande espaço democrático, onde qualquer pessoa pode aqui entrar e deixar a sua mensagem. O importante é que aqui qualquer cidadão pode se fazer ouvir. Basta querer manifestar-se. Ah! se todos quisessem fazer-se ouvir, quão diferente seriam as nossas associações e a nossa sociedade! Transparência! Transparência! Transparência!
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Lena.

Depois que você trocou o seu e-mail somente posso me comunicar consigo através do Blog, como aconteceu hoje cedo, às 03:41, quando deixei um recaco e prontamente respondeu às 04:31, conforme consta aí acima. Tenho recebido pedidos para informar o novo endereço eletrônico mas não posso atender aos pedidos por desconhecimento.
Se você puder disponibilizá-lo aqui o Blog agradece.

Anônimo disse...

Sr. EDGARDO AMORIM REGO,

O senhor que tenho no píncaro da sabedoria vernacular, como pôde escrever "depois que você trocou o seu e-mail somente posso me comunicar CONSIGO..." O correto não seria dizer "COM VOCÊ" em vez de consigo? Desculpe minha petulância. Sempre o terei como meu mestre e eu como seu mais fanático discípulo.

Anônimo disse...

Colegas,

Descupem nada a ver com o assunto em pauta, mas não pude resistir.


Ao simular no site do BB o finaciamento para veículos, tive a triste surpresa taxa de 3,94% ao mês, num prazo de 24 meses.

Só não dizia se esta taxa é especial para funcis e aposentados do BB. Quando eu fazia seguro pela BB seguro auto, me davam 40 % de desconto, porque eu era funcionário do Banco. Fiz o seguro do veículo em outra seguradora pela metade do valor especial do BB.

Como eles são legais, não!

Anônimo disse...

Prezado anônimo
Não me recordo de ter escrito, algum dia, alguma coisa sobre troca de e-mails. Onde o amigo, será qúe é mesmo meu amigo?, descobriu essa história?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Prezado anônimo
O amigo está me confundindo com o Marcos. Agora que eu percebi. Você está mesmo me confundindo com o Marcos. Ou está querendo atingir o Marcos, de tabela? Olhe,poucos têm a estatura do Marcos. Convido-o a respeita-lo. Aliás, deve-se respeitar todo ser humano, simplesmente por isso, por ser um ser humano. Até o mais asqueroso dos bandidos tem direito ao respeito. O respeito é um dos elementos essenciais da convivência humana, da sociedade civilizada. Os sentimentos bons são fonte de saúde e penhor de vida longa e feliz!
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Continuo arrastando a minha cruz por este Blog afora, sempre à volta com anônimos. Desta feita o envolvimento é com um pesquisador das minhas escorregadelas atropelando a língua pátria.
Caro anônimo das 18:10, o Blog está no ar desde 26/09/2010 e de lá para cá já escrevi e publiquei quase 300 artigos. Será que em toda essa trajetória somente agora vim a cometer um erro gramatical? Por conta disso, ao invés de fazer a correção não teria sido melhor conjecturar e falar CONSIGO mesmo?
Você está certo na reprimenda. Somente errou o alvo, pois o dono da rata sou eu, e não o Douto Edgardo Amorim Rego.
Como você vê, ao me censurar também cometeu um erro. E não sei qual dos dois é maior. Espero que o Edgardo o perdoe, porque eu já o fiz.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Sr Marcos
acredito que seria de bom tom censurar os comentários de baixo escalão. Tenho feito um trabalho de formiguinha divulgando a AAPPREVI e o Blog Previ1. Infelizmente algumas pessoas ao acessar o espaço pela primeira vez se depararam com varios comentarios nada educados sobre o episódio "Lena". Em razão disso deixaram de se associar alegando que não tinham interesses em fofocas. Eu mesma deixei de acessar o blog por vários dias em razão do disvirtuamento do nosso foco: superavit/Previ

elvira disse...

Olha Marcos, coloque rodinhas na sua cruz.
Somente 3 horas após sua postagem lá vem um anonimo professor, não pela reprimenda, mas porque são pessoas que nos ensinam a ter mais paciência.

Anônimo disse...

Calma pessoal! No final tudo se acerta. Com ou sem erros de português todos seremos muito felizes pela Graça de Deus. Basta que O procuremos de todo o coração.

rosalina de souza disse...

Caros Colegas do Blog.

Não conheço nada que trave mais uma pessoa do que seguir valores ultrapassados no momento presente.
Eles simplesmente impedem o ser humano de buscar em si o autoconhecimento e, consequentemente, o entendimento de suas limitações. Só se consegue superar aquilo que se sabe, que se tem, conscientemente.

Quando as pessoas, os seres humanos, aprenderem que são eles a determinar seus caminhos e que SÃO OS ÚNICOS a possuir o leme que direciona as suas vidas, teremos mais equilíbrio no planeta.
Por isso, agora, ainda é o momento para se "Tirar o Pó" de nossa existência. Fazer uma limpeza da cabeça aos pés, como determina a expressão.

É assim que expurgamos o "travamento" de nossas vidas. Não pense que outros o farão, porque é engano seu e de quem lhe promete algo diferente.
Primeiro, analise seus valores. Veja os que servem e os guarde bem. Para os que não servem, busque substitutos e siga em frente...

Nossa luta tem que continuar,e o objetivo tem que ser as melhorias para todos nós participantes do PB-1 de benefícios da Previ.

Vamos fazer uma corrente do bem, chega de ataques a quem esta trabalhando voluntariamente,sem um centavo receber a não ser a mau criação e a falta de respeito.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

luiz fernando disse...

COLEGAS, o Marcos tem razão; mais democrático que o nosso blog não tem, porém, alguns comentários,como " no meu tempo" existe o BB de OUTRORA, outros como "fulano ,por onde andas? existe EU TE PROCURO. Só falta criarmos um, tipo QUEIMA-ROUPA, TROCA DE FARPAS, ou outro nome qualquer, para que o assunto tema do tópico não fuja do seu objetivo.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,
Permita-me dizer ao pessoal que se utiliza deste precioso espaço para trocar insultos, que isso não leva a nada. Aliás, quem assim age está prestando um desserviço aos verda-
deiros propósitos nossos, isto é o de discutirmos sobre o que Previ e BB armam contra nós. Imagine só: se os aposentados, unidos, não metem medo nenhum no Governo, calcuole a classe desunida. Portanto, é tempo de união, gente!

Um abraço.

Anônimo disse...

Prezado Marcos, não gostei do comentário da senhora elvira, mesmo que tenhas tido boa intenção em nos defender. Mas dizer que coloque rodinhas na sua cruz, foi um pouco exagerada. Como bom serviço prestado a todos nós que ela se corrija. Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Amigo Marcos e colegas,
Embora tardiamente gostaria de felicitar o nosso dileto amigo José Aristophanes pelo seus 80 anos bem vividos.
Por outro lado, alguns blogs estão colocando muitas nuvens escuras sobre a primeira reunião do dia 30 afirmando que muita coisa estranha anda acontecendo. Gostaria de ler o que dizem algumas cabeças-pensantes do nosso blog, para retificar ou ratificar.
Bom domingo a todos.

Anônimo disse...

A colega Rosalina tem razão quando diz que devemos deixar o Marco trabalhar em paz. Ele é realmente uma pessoa com valores cristãos de amar a Deus e ao próximo. Deus abençõe você Marcos Cordeiro!

Anônimo disse...

Marcos e colegas
Esse anônimo das 7:07 não sou eu, não. Vejam como no Mundo se misturam os de intenção positiva com aqueles de intenção negativa. Tenho usado o recurso do ANÕNIMO, porque não tenho conseguido entrar pelo endereço do meu blog, como antes fazia. Agora, pessoas com intenções desconhecidas já estão tentando usar meu nome para suscitar desentendimentos entre nós que pretendemos construir e ampliar uma comunidade e uma convivência profícua, progressista e de bem estar. Mundozinho difícil e perverso...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Colega Marco, já não sabemos mais quem é quem aqui no blog. Portanto, vou passar a ser anônima, INFELIZMENTE. Quando mencionei que o colega colocasse rodinhas, foi com a intenção de que A 'CRUZ FOSSE MAIS LEVE.'Não pedirei desculpa porque não errei. Saio do blog. Foi como já falaram uma vez, que aqui não há espaço para mulheres.
Elvira de Miranda Bylin.

Ari Zanella disse...

Estimada Elvira,

Não se deixe abater. Você não errou. Sua consciência está tranquila. Isso é o que importa. Nós homens sem as mulheres não somos ninguém. Gosto tanto quendo leio comentários da Sandra, da Elisabeth, da Rosalina, da Lena, da Julita, da Iraci Berviria, da Isa Musa e tantas e tantas que agora não me recordo.
Desejo-lhe toda a felicidade do mundo e apareça sempre. Você é sempre muito bem-vinda!!

Anônimo disse...

Anônimo das 18:31,

Sou funcionário aposentado, e também cancelei o seguro do carro pelo BB, pois conseguí enquadrar o mesmo perfil de seguro, por um preço bem inferior, em outra seguradora.

Anônimo disse...

Um passarinho lá na Previ me disse que a reunião do dia 30 gorou. A CUT quer discutir dia 30 só o Plano Previ Futuro e para isso nem vão chamar as associações. Dizem que só a dona iza está berrando e cobrando a realização da reunião do Plano 1 para dia 30.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Abaixo, transcrevo um trecho do editorial da Folha de São Paulo, de ontem, 26/03, a respeito da troca de comando na Vale. Pelo jeito, eles não estão sabendo da resolução 26 e dos 50% para o BB porque, segundo eles entendem, "a lealdade primeira dos administradores do fundo (Previ) é devida a seus cotistas":

"O governo federal detém 5,5% do capital total. Seria um acionista como qualquer outro, não fosse pela "golden share" que lhe garante poder de veto em certas questões -nenhuma, contudo, prevê fazer e desfazer presidentes.
A direção da empresa responde apenas a seus investidores, e eles têm motivos de sobra para satisfação. A Vale teve lucro líquido recorde de R$ 30,1 bilhões em 2010.
O governo federal costuma recorrer à Previ para interferir nos rumos da empresa, o que já soa excessivo (a lealdade primeira dos administradores do fundo é devida a seus cotistas). Desta feita, porém, escalou o próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega, para pedir a cabeça do dirigente desafeto.
Trocando em miúdos, a administração Dilma reincide em um dos piores vícios da era Lula, subordinar os interesses do público e de investidores a maquinações palacianas. E o faz com consistência, como se pode notar pela repetição do mau hábito no loteamento político das diretorias da Caixa Econômica Federal entre apaniguados do PT e do PMDB."

rafael campagnoli disse...

concordo com a posição da AAPREVi sobre o anonimato.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

A CUT é defensora de quem está na ativa, e não de aposentados. Portanto, muito ajuda quem não atrapalha.
-x-x-
Gostaria de saber se a AAPREVI tem planos de constituir repreentantes da entidade em outras localidade.

Muito obrigado.

Paulo Motta disse...

Elvira,

Por favor, não deixe o Blog. E continue se identificando. Você viu que o comentário não foi do Edgardo? Este é um dos grandes que temos entre nós, que flutua muito acima dessas questões. Assim como o Marcos, entendo que deve sempre haver espaço para os anônimos que, muitas vezes, desejam participar positivamente, mas não podem mesmo se identificar. Contudo,se possível, é sempre melhor assinar em baixo. Veja só que vão ficando evidentes as instromissões de alguns apenas para semear a discórdia entre nós e, agora, até em nome de outras pessoas. Temos de estar preparados para tudo. Não podemos nos deixar atingir por essas pequenas farpas. Você nem imagina os petardos que o Marcos segura. É coisa braba, mesmo! Estamos construindo uma unidade, através de um número crescente de pessoas bem intencionadas. Você é claramente uma delas. Não pode parar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Muito embora esteja prevista a figura de Representantes no Estatuto (Art. 44 - § 4), a AAPPREVI ainda não enveredou por esse caminho pela dificuldade em se implantar um sistema espelhado no desempenho da Direção, isto é, trabalho voluntário, sem auferir pagamento pela dedicação.
Os Dirigentes da Associação não fazem jus a vantagens financeiras também de acordo com os preceitos estatutários. Ninguém recebe absolutamente nada pelo trabalho desenvolvido. Toda a arrecadação é destinada ao patrocínio de ações judiciais gratuitas e cobertura das despesas de manutenção, além de procurar compor o fundo de reserva regulamentar.
Todavia, contamos com colaboradores espalhados por diversos Estados da Federação, que se dedicam voluntariamente cuidando da divulgação e busca por novos sócios. Para os que assim nos ajudam remetemos material impresso de propaganda, disponibilizando um canal de comunicação direta com a Direção.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

O blog da Cecília não permite o anonimato. Pouca gente coloca mensagens lá. Uns por medo, outros porque não estão mesmo com vontade de se identificar. Aqui o dono do blog deve escolher. Ou permite tudo e ai vai ter anônimo escrevendo besteira ou somente aceita textos se a pessoa se identificar por e-mail cadastrado. Acho que o tema é por demais banal para estar aqui merecendo tanto destaque. Li ai em cima um cara dizendo que dia 30 só vão discutir previ futuro porque a CUT assim quer. E ai? Vai ficar por isso mesmo? Cadê a bronca geral? Isso sim é que é assunto para uma página que fala de Previ.

Anônimo disse...

CARO AMIGO MARCOS.....
NÃO SE IMPORTE, OU IMPORTE-SE COM O VERNÁCULO.
VALE A IDEIA/IDÉIA DE HIPATIA/HIPÁCIA(BIBLO DE ALEXANDRIA...).

O IMPORTANTE FOI A/AA ELIPSE....

LUIZ,,,BARAÇO/ABRAÇO...

Ari Zanella disse...

Anônimo das 12:41 que tem informante na Previ, o que o Previ Futuro tem a ver com essa reunião? Pode até não haver reunião, mas reunião com o Previ Futuro... por aí já se vê que seu informante nada sabe.

Ari Zanella disse...

Amigos,
Parece que não somos somente nós da Previ que odiamos o José Barroso Pimentel, ex-ministro da Previdência e agora senador pelo Ceará. Eis uma "bronca" na coluna do Cláudio Humberto:

27/03/2011 | 13:37
Pimentel, o castigo vem a cavalo

O castigo vem a cavalo. E a própria Presidente da República faz o ex.ministro da Previdência correr ladeira abaixo. Os Aposentados Brasileiros estão sorrindo de cabo a rabo com esta situação. Quem tanto prejudicou os aposentados brasileiros agora recebe o troco (descendo ladeira abaixo) da própria Presidente da República que faz parte do seu próprio Partido ( PT ). Quaquaquaquaquaquaqua.... Aposentados brasileiros rindo de cabo a rabo. O castigo vem a cavalo! Quaquaquaquaquaquaquaqua. Bem feito senhor José Pimentel. Que o senhor desça mais a ladeira é o que todos nós, aposentados brasileiros, queremos.

José Paulo de Resende
Niterói - RJ

Anônimo disse...

Colegas,

Não vejo o que discutir com base em boatos. Vai saber se a pessoa das 12:41 é mesmo ligado a Previ ou não. Quem pode garantir que ele seja aposentado ou até alguém da ativa? Ele pode ser, simplesmente, um transeunte, alguém que fica espiando os blogs, sem ligação alguma com a Previ ou o BB, alguém querendo apenas zoar, ou até algum tucano querendo caluniar a CUT. Vai saber....

Anônimo disse...

DESDE QUE INICIEI A PARTICIPAR NESTE BLOG; FOI COM O INTERESSE DE EXPRESSAR OS MEUS PENSAMENTOS.
PROCURO SEMPRE DIGITAR O MELHOR PORTUGUÊS QUE CONHEÇO; MAS SEMPRE ME IDENTIFIQUEI; E VOU FAZÊ-LO DE NOVO NO INICIO DE MEU PRONUCIAMENTO.

ALTO E BEM CLARO; MEU NOME :
HELENO PINTO NOBRE ; MATRICULA 3.984.740-3; JAMAIS ANÔNIMO ; SEM MEDO DE M.... NENHUMA; ENTENDAM. E SEMPRE DEIXEI CLARO QUE ANÔNIMO QUE NÃO SE IDENTIFICA; NÃO DEVERIA ; VOU DEIXAR BEM CLARO; REPETINDO O QUE JÁ FALEI OUTRAS VEZES; NEM SER POSTADO ; ATÉ POR MAIS "BRILHANTE";QUE SEJA A SUA PARTICIPAÇÃO; EM MINHA MODESTA E HUMILDE PARTICIPAÇÃO.

DEIXO É CLARO A DECISÃO AO DONO DO BLOG O QUERIDO COLEGA MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE; QUE COMO O RESPONSAVEL PELO BLOG; TEM AGUENTADO ENGOLIR CADA SAPO MORTO E FEDORENTO QUE EU QUE NÃO SOU O RESPONSÁVEL PARTICULARMENTE NÃO AGUENTARIA.

QUEM NÃO TEM O QUE FAZER; ( VOU SER UM POUQUINHO CHULO ); VÁ ENFIAR O DEDO NAQUELE LUGAR E CHEIRAR PARA VER SE É BOM ? ESTE BANDO DE SEM TER O QUE FAZER ; FICAM AHI ENCHENDO O SACO DE QUEM TEM O QUE MAIS SE PREOCUPAR.
EU NÃO DARIA OUSADIA PARA QUEM NÃO FALA O QUE PRESTE PARA SE LER POR MAIS DEMOCRÁTICO QUE SEJA ESTE ESPAÇO.

DESCULPEM O MEU DESABAFO; MAS O NEGÓCIO JÁ ESTÁ FICANDO UMA VERDADEIRA M...... É EU MESMO HPN DE NOVO; 3.984.740-3;BERRANDO E IRRITADO;ESTÁ HORA DA MANHÃ . 8:47 HORAS DA MANHÃ.
TCHAU; NEM SEI SE SERÁ EDITADO O MEU COMENTÁRIO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Saída de Agnelli da Vale pode manchar a imagem do Brasil.

Vitória governista na luta para tirar Roger Agnelli da presidência da mineradora deve ser mal recebida por investidores e prejudicar reputação do país.

A substituição – Ainda sem definição, o substituto para Agnelli pode estar dentro da própria Vale. Trata-se do vice-presidente Tito Martins. Outro cotado para o cargo é Rodolfo Landim, ex-presidente da BR Distribuidora e ex-braço direito do empresário Eike Batista. Questionado pelo site de VEJA, Landim esquivou-se, dizendo que tudo não passa de "especulação da imprensa". Também são cotados para o cargo Fabio Barbosa, presidente do conselho do Santander, e Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil e atualmente no comando do Banco Safra. Fonte: Revista Veja.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/pressao-governista-vence-agnelli-deixa-a-vale

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O Globo (28/03/2011)
Fundos: Ingerência política eleva risco de ações da Vale

Expectativa por definição de executivo que substituirá Roger Agnelli deve deixar papéis instáveis no curto prazo
A escolha do substituto de Roger Agnelli na presidência da Vale deve influenciar as ações da empresa nos próximos dias. A cada vez que surgem novos rumores sobre a saída do executivo, os papéis têm sido afetados. A principal preocupação é que os rumos da companhia sejam desviados por interesses políticos.

Analistas acreditam que, se for escolhido um profissional que já atue na empresa ou em outra grande companhia, o impacto sobre as ações será suave. Se, por outro lado, a interferência do governo acabar gerando a indicação de um nome político, os papéis tendem a sofrer mais.

Na última sexta-feira, o Bradesco cedeu à pressão do governo e decidiu apoiar a saída de Agnelli da presidência da Vale, após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Previ, Ricardo Flores. Empresa, governo e acionistas, no entanto, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. A atuação de Agnelli vinha gerando descontentamento no governo, que prefere que a empresa invista mais no beneficiamento do minério de ferro.
Mais detalhes: Site ANAPAR

Anônimo disse...

A saida de Agnelli da Vale foi o assunto este final de semana, até no Manhattan Connection da Globo News. Trocar um executivo por outro de igual competência não é problema, mas o mal está na motivação do governo para substituí-lo e os meios usandos, considero uma intromissão sem tamanho do PT, quis sair de bacana na "marolina" de 2009 e o Agnelli demitiu mais de 1000. Quanta birra nesse partido.

DIA 30 A REUNIAO É DO PREVI FUTURO disse...

PREVI FUTURO - Mudanças aprovadas foram reivindicadas pelo Sindicato e pelos trabalhadores do Banco do Brasil – Novas Negociações a partir de 30 de março
São Paulo – Melhores condições de reingresso no plano, portabilidade de recursos de planos externos para a Caixa de Previdência (Previ), redução da idade mínima exigida para aposentadoria e possibilidade de inclusão de companheiro ou companheira para concessão de benefícios. Essas são as principais alterações que estão em vigor desde dezembro no Previ Futuro e que já podem ser utilizadas pelos participantes.
Segundo o diretor do Sindicato Cláudio Luis de Souza, os novos direitos vinham sendo reivindicados pelos participantes e pelo movimento sindical junto ao fundo de pensão. “Parabéns aos trabalhadores que apoiaram seus representantes eleitos na Previ, que tiveram um papel fundamental para provocar essas mudanças”, afirma o dirigente, acrescentando que a cobrança vai continuar para que a Previ melhore cada vez mais “Agora, a partir de dia 30 de março, queremos discutir a melhoria no benefício de risco, o direito ao resgate da contribuição patronal e também abrir negociações com o BB para discutir os fundos de pensão dos funcionários de bancos incorporados.”
Para saber mais detalhes sobre as mudanças no Previ Futuro os participantes devem acessar o site da Previ (www.previ.com.br).
Fonte: Seeb

Anônimo disse...

Renovei o seguro do meu carro através de outra Seguradora, mantendo todas as coberturas anteriores e por 1/3 do valor que o BB estava me cobrando.

Francisco Seixas

Anônimo disse...

Colegas,

Vi algumas coisas incríveis dentro do BB, durante o governo Lula, quando ainda estava na ativa.

Colegas incompetentes, que ninguém queria nem para trabalhar arquivando papéis, pois a ordem alfabética viraria uma bagunça, se tornaram Gerente de Divisão do dia para a noite (de Posto Efetivo a Gerente de Divisão em 24 horas).

Este é só um exemplo do que vi, agora fico imaginando o que não acontece dentro de VALE, PREVI, CEF, etc, com a companheirada assumindo cargos e responsabilidades sem nenhuma qualificação, a não ser a de ser do PT.

Vamos aguardar para ver se a Dilma tem peito para contrariar a cambada que vive agarrada nas boquinhas do Partido.

langoni disse...

Prezado Francisco Seixas e todos os participantes do blog,

Dias atrás o blog do Romildo divulgou o estupendo lucro da BB-Seguro Auto.

Como consumidores deveríamos adotar uma postura defensiva quando da divulgação desses resultados milionários.

Se a instituição/empresa, está lucrando muito, no mínimo deveríamos entender que no mínimo estamos pagando além do razoável pelo seguro, prestação de serviço ou plano de saúde, conforme também o recente superávit divulgado pela Cassi,cujo pedido de descredenciamento tem sido a tônica de clínicas e médicos, que em muitas especialidades, acabam por nos deixar sem opção de atendimento.

Resumindo: muito lucro, cobrança de valores especulativos.
Abraços/Langoni

jeanne disse...

Li agora no site da Cooperforte que dia 11/04 estarão disponíveis as sobras e falando com a atendente, ela me disse que a partir de 05/04 será possível tomar novo emprestimo baseado no superavit.Ainda não está disponível a condição deste emprestimo.Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:04

Ah tá...Então a CUT tem a ver com o PT. Eu nunca gostei dela porisso mesmo.E o que ela tem a ver com a PREVI e o BB. Eu nunca passei procuração prá ela me representar.Eu odeio a CUT.Porque ela tem que nos representar? Cadê os nossos representantes? As nossas Associações? Então tá tudo explicadinho. Ela faz o jogo do Patrão.

Anônimo disse...

IR KILOMETRAGEM - VEJAM QUE ABSURDO. ENVIEI COPIAS DE COMPROVANTE RESIDENCIA E RG/CPF ATRAVES AG. CEF AQUI EM SALVADOR HÁ MAIS DE 20 DIAS E A CEF INFORMA QUE POR SE TRATAR DE MUITOS DOCUMENTOS O VALOR NAO SERÁ LIBERADO TAO CEDO. SAO MAIS DE 32000 ASSOCIADOS QUE IRAO RECEBER OS VALORES AUTORIZADOS. IMAGINEM SÓ A QUANTIDADE DCS PARA UMA SO AGENCIA. NAO SOU MAIS ASSOCIADO DA ANABB E VEJO TAMANHA DIFICULDADE EM RESOLVER ESTA PENDENCIA. SE ALGUEM TIVER OUTRO MEIO PELO QUAL RECEBEU O VALOR DO IR-KM POR FAVOR IMPOSTEM NESTE BLOG. OBRIGADO SR. MARCOS CORDEIRO POR PERMITIR IMPOSTAR ESTAS INFORMAÇÕES. JOSE CARLOS - SALVADOR - BA

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O Colega HELENO PINTO NOBRE nos honra com sua companhia desde dezembro passado, como sócio da AAPPREVI.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

A Dona Dilma deve ter pensado assim:
Colocar como lider do Governo um camarada que faz uma cafajestada dessas com seus colegas de profissão? Nem morta filha! Se foi capaz de trair aqueles onde ganhava o pão, o que não fará comigo?
Aproveitou e tirou seus apadrinhados de postos estratégicos na CEF...
Lembram do filósofo frnacês Jacy Ferreau?

Anônimo disse...

Agora, voces acreditam em mim?
Vai sair sim o emprestimo da Cooperforte enqto o da PREVI os juros estão piores do que agiotas!!! Cambada de safados e por esse motivo recebem 44.000,oo por mes!

Anônimo disse...

AGRADEÇO A REFERÊNCIA DE CITAREM O MEU NOME; COLEGA MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE E O PRIVILÉGIO É MEU POR PARTIIPAR COMO SÓCIO DA AAPPREVI; VOU RESSALTAR " A ÚNICA " REPITO"A ÚNICA" ASSOCIAÇÃO SÉRIA E VERDADEIRA QUE TENTA LUTAR PELOS INTERESSES DAQUELES QUE COMO EU "SUARAM REALMENTE A CAMISA PELO BB".

E EU TENHO CERTEZA QUE TODOS OS QUE FAZEM PARTE DESTE BLOG; SALVO MELHOR JUIZO; DIGO MAIS AQUELES SÉRIOS QUE NÃO TEM MEDO NEM VERGONHA DE ADMITIREM QUE TEM NOME E IDENTIDADE E SE IDENTIFICAM.!

VALEU. NÃO ENTENDI O FATO DE TER CITADO O MEU NOME ; MAS SAIO GRATIFICADO POR ELE TER SIDO GRAFADO; UM ABRAÇO E MUITA SAÚDE PARA TODOS OS SEGUIDORES SINCEROS DO BLOG DO COLEGA MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE; COM DESEJO DE MUITA SAÚDE PARA ELE E PARA TODOS OS BRAVOS QUE FALAM COISAS COM SENTIDO.

E MAIS AGEM COM ALTRUISMO; GOSTARIA EU QUE AQUELES QUE FAZEM O QUE NÃO DEVEM SE ESPELHACEM NOS EXCELENTES EXEMPLOS DE GRANDES E SÁBIOS COLEGAS QUE LEIO SEGUIDADMENTE AQUI.

FORA COM OS ANÔNIMOS QUE SOMENTE ESTÃO AHI PARA FALAR BOBAGEM; NÃO DEVEM NEM SER POSTADOS.!

EU MESMO HELENO PINTO NOBRE; NASCIDO EM 20.04.1951; MATRICULA 3.984.740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO E SEM VERGONHA DE DIZER O QUE ACHO CERTO E DIGO MAIS VOTEI NO NO MALDITO PLEBI8CITO OU SEJA LÁ O QUE FOR QUE A MALDITA PREVI ENGENDROU.

E AGORA JÁ ESTÃO FALANDO QUE A REUNIÃO DO DIA 30.03.2011 NÃO IRÁ SERVIR PARA NEGOCIAR NADA PARA O PLANO DE BENEFICIOS NR.1

ISTO É REALMENTE A CARA DESTES MARGINAIS.

ESTE PAIS VOU CONTINUAR DIZENDO; NEM EM 500 ANOS; REPITO NEM EM 500 ANOS IRÁ MELHORAR PARA COM O SEU POVO.

ALGUÉM TALVEZ IRÁ LEMBRAR QUE LÁ EM 2.511; UM LOUCO CHAMADO HELENO PINTO NOBRE PREVIU 500 ANOS ANTES ; QUE O BRASIL JÁ NAQUELA ÉPOCA ELE TERIA DITO QUE NEM EM 500 ANOS O BRASIL TERIA SOLUÇÃO.

COITADOS DOS MEUS NETOS ;BISNETOS ; TATARANETOS E OUTROS DESCENDENTES.!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 7:53,
Fui um dos beneficiados com a ação do IR Quilometragem. Já recebi meu valor. Demorou 10 dias. Creio ter sido um dos primeiros, pois monitorava o site do TRF-DF e tão logo o juiz liberou o pagamento, dei entrada na CEF, antes mesmo da Anabb comunicar no site. Minha esposa trabalha em uma agência daqui, mas não interferiu em nada. Ela é mera TB( equivalente ao PE do BB)e não tem relacionamentos nos escalões superiores Apenas fez o encaminhamento da documentação. O sistema da CEF é lento mesmo.
É possivel que a demanda de 32.000 transferências impactem qualquer agência, de qualquer banco. E sabemos muito bem como o atendimento num mesmo banco varia de agência para agência. Sem querer defender a Anabb, quem determinou o pagamento via CEF foi a justiça. Talvez fruto de negociações da direção da
Caixa com o Judiciário de Brasília. Creio que a Anabb deva ter ciência dos impactos da demanda junto à CEF. Sugiro contactar a entidade para tentar junto à CEF medidas para diminuir este atraso.
Abraços
Claudio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

CARO PRESIDENTE.
NÃO É FÁCIL CONTENTAR A TODOS, MESMO LUTANDO EM PROL DE TODOS. NÃO DESISTA, ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO.

O TEMPO

O TEMPO PASSA RÁPIDO. NÃO TEMOS TEMPO PARA MESQUINHARIAS, DESAVENÇAS, CRÍTICAS DESTRUTIVAS. QUEM PENSA QUE TEMOS TODO TEMPO DO MUNDO, ENGANA-SE REDONDAMENTE. SEI QUE É GOSTOSO FICAR NO BLOG, ÀS VEZES ATÉ AGUARDANO O MOMENTO EXATO EM QUE ALGUÉM COMETA UM DESLIZE PARA QUE PRAZEIROSAMENTE SEJA O PRIMEIRO A CORRIGO-LO OU CRITICA-LO. PRAZER MÓRBIDO.

EU SOU UM CRÍTICO FERRENHO, ÀS VEZES ATÉ MAL EDUCADO, COM A PREVI, COM A ANABB, COM A AFABBPR, COM OS POLÍTICOS COM OS BURACOS EM TODAS AS RUAS DE MINHA CIDADE – MAS ACIMA DE TUDO APRENDI SER CRÍTICO COMIGO MESMO. O QUE EU ESTOU FAZENDO PARA OCUPAR MEU TEMPO? CAMINHANDO TODAS AS MANHAS? INDO AO PESQUEIRO REFRESCAR A MENTE? RODA DE AMIGOS PARA FALAR DE TUDO, CONTAR PIADAS E DAR BOAS GARGALHADAS? DEDICAR PARTE DO DIA PARA UMA PRECE? LER UM LIVRO? PARTICIPAR DOS BONS DEBATES PARA AJUDAR NOSSA CIDADE, NOSSO ESTADO, NOSSO PAÍZ, NOSSA PREVI? PARAR UM MINUTO PARA ADMIRAR E AGRADECER AS PESSOAS QUE DEDICAM GRANDE PARTE DO PRECIOSO TEMPO PARA NOS AJUDAR SEM GANHAR NADA, APENAS PELO IDEAL, PELO AMOR AO PRÓXIMO, AMOR ÀS CAUSAS JUSTAS, PELA TRANSPARÊNCIA, PELA ÉTICA, PELA JUSTIÇA?

PASSEI GRANDE PARTE DE MINHA VIDA SÓ FAZENDO CONTAS, SOMANDO, MULTIPLICANDO, ACUMULANDO. AJUDEI A CONSTRUIR UM GRANDE IMPÉRIO. NÃO É MEU, MAS É DO MEU POVO, DO POVO BRASILEIRO. ME ORGULHO DESTE FEITO, E PESSO A DEUS QUE ILUMINE AS PESSOAS QUE OCUPARAM MEU LUGAR, PARA CONTINUAR SOMANDO. PARALELAMENTE AJUDEI A CONSTRUIR UM PEQUENO IMPÉRIO. NÃO MENOS IMPORTANTE QUE O OUTRO, PORÉM, NESTE, EU NÃO DEIXO NINGUÉM OCUPAR O MEU LUGAR. COMO VOU LUTAR PARA QUE NÃO O DESTRUAM. POR ESTA CAUSA SIM OCUPAREI MEU TEMPO, LUTANDO, CONVOCANDO MEU EXÉRCITO, AREBANHANDO OS DESERTORES, PREPARANDO AS ARMAS, ORDENANDO AO ATAQUE. ATÉ QUE UM DIA ACONTEÇA A VITÓRIA, COM A PREVI SENDO SÓ NOSSA, O SUPERAVIT 100% NOSSO E JUNTOS POSSAMOS CONFRATERNIZAR, QUEM SABE EM NOSSA PROPRIEDADE LÁ NA COSTA DO SAUÍPE.

TALVEZ PARA MUITOS O ESCRITO ACIMA SEJA MAIS UMA BABOSEIRA, NÃO IMPORTA NÃO, NÃO LIGO NÃO. FOI APENAS UMA MANEIRA DE ACUPAR MEU TEMPO, NESTA MANHÃ CHUVOSA, NA CIDADE DE ARAPONGAS PR.

ANTONIO FUZINELLI

Pensionista disse...

Verdade, colega pois fui ver o meu extrato da Previ cada dia aumenta mais a minha divida .Espero que a PREVI olhe um pouquinho mais para as pensionistas e aposentados para não precisarmos de tanto emprestimo para viver dignamente e poder dormir mais sossegados!

Anônimo disse...

Dona Elvira a senhora tem todos os motivos para sair do blog. Eu já pensei assim também.

Tem gente porque escreve direto neste blog já sentem que tem todos os poderes do mundo, são donos exclusivos da verdade e somente suas opiniões e pensamentos devem prevalecer. Escrevem bonito e atacam sem um mínimo resquícios de educação aqueles comentários que apenas lhe desagradam.

Infelizmente o mundo é assim mesmo, somos seres imperfeitos e temos muito para melhorar nosso relacionamento que deve primar pelo respeito e cortesia.

Se somos "colegas", se trabalhamos na mesma casa, devemos cultivar
as boas coisas, criar uma amizade profícua, mesmo sem nos conhecer pessoalmente, usando a sabedoria que nos leve a ter respeito e admiração por colegas que saibam agregar nossos valores e não segregá-los.

Dona Elvira, a decisão é sua.

Anônimo disse...

Todos os comentários escritos neste blog, sem serem anônimos, são publicados no GOOGLE.

Anônimo disse...

Ao anônimo 11:22, posso estar cometendo algum engano mas penso que Elvira está postando anonimamente, e o comentário agressivo não foi feito por quem assinou, alguem usou de má fé e assinou o nome de outro, que é uma pessoa maravilhosa, jamais reparei da parte dele um comentário naquele estilo.

Anônimo disse...

TEM MUITA GENTE DE OLHO NA TAL LINHA DE EMPRESTIMO PARA APOSENTADOS DO BB QUE A COOPERFORTE DIZ?? QUE VAI LANÇAR A PARTIR DE 04.04.2011
SERA??
EU NAO VI NADA DESTE ASSUNTO NA ASSENBLEIA QUE TEVE, MAS TEM COLEGA AFIRMANDO QUE ESTA NOVA LINHA DE CREDITO SAI.
ENQUANTO ISTO O TAL REALINHAMENTO PARECE ATE FABULA!!
E AS PENSIONISTAS? ISTO EM 2011 VAI SER MISSAO IMPOSSIVEL...

MANOEL SOARES

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Abaixo, tomo a liberdade de transcrever uma importante manifestação de um colega aposentado na seção "Painel do Leitor" da "Folha de São Paulo", nesta data:

PAINEL DO LEITOR

FOLHA DE SÃO PAULO (SP) • COLUNAS • 28/3/2011 • PASTA COLUNAS

"Mudança na Vale

Fui membro do conselho de administração da Vale entre 2003 e 2007, indicado pela Previ. Estou estarrecido com a pressão do governo para retomar das mãos dos acionistas o controle da empresa. E o pior é que fica claro que, antes de "aparelhar" a Vale, uma empresa privada, o governo já "aparelhou" a Previ, cujos recursos pertencem aos trabalhadores que deles dependem para manter um padrão de vida digno na velhice.
Os dirigentes da Previ, ao se curvarem aos ditames do Planalto, estarão atuando contra os interesses dos participantes do fundo, contribuindo para a desvalorização do patrimônio que garante nossas aposentadorias.
Troca de comando numa empresa privada é uma coisa normal, mas não pelos motivos que estão por trás da queda de Agnelli, de cuja inteligência e capacidade sou testemunha. Parece um caso clássico de mexer em time que está ganhando. Sinto arrepios de terror ao imaginar o maior investimento da Previ, do qual depende a minha aposentadoria, ao alcance dos baixos cleros das bases aliadas da vida.
GERARDO XAVIER SANTIAGO (Rio de Janeiro, RJ)"

Anônimo disse...

Dizem que o Pimentel anda falando cobras e lagartos da Exma Presidenta. Dizem que ela odeia incompetência e aí, se a "carta na manga" dele era a Resolução 26, ela já deve ter tomado conhecimento da inconstitucionalidade. O tiro pode sair tremendamente pela culatra.
Outra coisa, ela passa a imagem de que não é chegada na Ypioca, Chave de Ouro, 51, Velho Barreiro, etc, etc. Fica mais difícil levar no bico depois da terceira e camuflar a total ausência de competência. Volta pro sindicato seu mané! Volta pro PE e vai arquivar fichinha! Pior que com computador não tem fichas mais para arquivar,então, é sinicato mesmo.
E queria ser lider do governo, pode?

Anônimo disse...

Sou obrigado a concordar com a manifestação do Gerardo divulgada através da Folha de São Paulo(SP).
Os aloprados tão querendo "pegar" tudo.
Temos que ficar espertos! Qual a razão para a Previ estar fazendo parte desta "panelinha". A PREVI é dos funcis aposentados do BB e não dessa meia dúzia de dirigentes vendilhões. É preciso agir e RÁPIDO !!

Anônimo disse...

Colegas do Rio de Janeiro. Vocês não podem ficar "compactuando" com essas barbaridades da PREVI.
Vocês precisam comparecer na AABB Lagoa na "caravana da alegria" e soltar o verbo. Não dá para ficar esperando detonarem com nosso patrimônio. Estamos sendo ridicularizados !
Como essa "caravana", com nosso dinheiro, vai começar ai pelo Rio é preciso agir, e RÁPIDO !!
Não assinem o atestado de ....!!
Vcs sabem !!

Anônimo disse...

Ferraram o Pimentel. Taí, vai ser contra os aposentados e pensionistas. Eu achei foi pouco.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Esse comentário é para aqueles que querem semear a discórdia nesse blog:

"Se não tens o que fazer, não o faças aqui."

Anônimo disse...

ACHEI ÓTIMAS AS PALAVRAS DO COLEGA APOSENTADO CREIO EU DE NOME ANTONIO FUZINELLI DA CIDADE DE ARAPONGAS -PR.

QUANTA SABEDORIA E VIVÊNCIA PARA FALAR O QUE ELE FALOU. E ISTO É O QUE ME ATRAI NESTE BLOG O CONTACTO COM PESSOAS QUE COMO EU TRABALHARAM NO BANCO DO BRASIL S/A. COM MUITA DEDICAÇÃO; AMOR.

LEMBRO QUE HAVIA ENTRE NÓS; EMBORA TIVÉSSEMOS LÁ NOSSAS IDIOCINCRASIAS ;UM ESPIRITO DE UNIÃO.

PELO MENOS EU QUE INICIEI EM 1977; E LEMBRO QUE NO 1o. DIA DE TRABALHO 06.06.1977; VI O FECHAMENTO DOS DOCUMENTOS DE CAIXA ; TUDO TOTALMENTE ORGANIZADO; ALÉM DOS VALORES O Nr. DE PAPEIS QUE HAVIAM SIDO MANIPULADOS NAQUELE DIA.

EU QUE HAVIA TRABALHADO NO BRADESCO E LEMBRO QUANTAS NOITES E DE TRABALHO ALÉM DO HORÁRIO EM RAZÃO DA MÁ ORGANIZAÇÃO DO SERVIÇO E DA CARGA EXCESSIVA ALÉM DO HORÁRIO NORMAL SEM NEM UMA REMUNERAÇÃO POR TAL FATO.

FORAM 06 ANOS DE PURA ESCRAVIDÃO; E QUANDO VI QUE NO BB AS COISAS ERAM DIFERENTES; OS COLEGAS TRABALHANDO DENTRO DO HORÁRIO NORMAL TUDO ORGANIZADO; LEMBRO E NÃO ESQUEÇO COMO VALEU A PENA NA ÉPOCA EU TER CONSEGUIDO TER O PRIVILÉGIO DE TER TRABALHADO NUMA EMPRESA QUE ESTAVA PLENAMENTE ORGANIZADA.

EMBORA FOSSE TOTALMENTE LONGE DE ONDE NASCI E ME CRIEI.

QUE PARAÍSO PENSAVA EU. E COMO TUDO ISTO MUDOU; POIS QUANDO SAI EM 2.004 E ANTES ATÉ ERA O BB SE TORNANDO UM BRADESCO DOS ANOS 77 QUANDO ASSUMI.

TRABALHEI NO BRADESCO DE 1970 Á 1976 ; QUANDO FUI POSTO PARA A RUA POR HAVER PASSADO NO BANDO DO BRASIL S/A

QUE DECEPÇÃO ; RELEMBRAR E VOLTAR A SER ESCRAVO NO FIM DE MINHA CARREIRA COMO BANCÁRIO.

BEM SÃOS LEMBRANÇAS QUE JAMAIS GOSTARIA E QUERER ; ESQUECER.

SENHOR ANTONIO FUZINELLI; DA CIDADE DE ARAPONGAS NO PARANÁ ; DE UMA COISA O SENHOR PODE ESTAR CIENTE DE QUE A MIM; HELENO PINTO NOBRE ; NASCIDO NUMA CIDADE DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL ( ALIÁS A MAIS VELHA CIDADE DO ESTADO ) ;CHAMADA RIO GRANDE; QUE DE RIO GRANDE NÃO TEM NADA; POIS É NA BEIRA DO OCEANO ATLÂNTICO.!

SUAS PALAVRAS ME FORAM DE MUITO VALOR E ESPERO QUE O SENHOR ALÉM DE TER MUITA SAÚDE POSSA NOS TRANSMITIR MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DE SUA CIDADE ARAPONGAS-PR.
QUE É UM ESTADO DESENVOLVIMENTISTA DA UNIÃO DESTE PAÍS MARAVILHOSO E CONTINENTAL.

OBRIGADO POR SUAS LINDAS PALAVRAS E MEUS
PARABÉNS;. ME FEZ RECORDAR DE EVENTOS QUE FAZIA TEMPOS QUE NEM RECORDAVA.
UM FORTE ABRAÇO DE UM GAÚCHO DO RIO GRANDE. HELENO; MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO;PORQUE TEM GENTE QUE NÃO SE ASSUME; EU SEMPRE COLOCAREI O MEU NOME EM QUALQUER SITUAÇÃO POIS OSTENTO O NOME QUE MEUS PAIS COLOCARAM EM MIM E EU OS AMAVA E RESPEITAVA; POIS FORAM ELES QUE ME DERAM A VIDA E EDUCAÇÃO PARA VIVER E QUE ACABEI PASSANDO PARA MEUS 04 FILHOS QUE TENHO;GRAÇAS A DEUS TODOS ADULTOS E ENCAMINHADOS VIVENDO COMO DIGNOS CIDADÃOS E NUNCA ME CAUSARAM QUALQUER PROBLEMA SÉRIO. SOU UMA PESSOA PRIVILEGIADA. SAÚDE PARA TODOS.!

elvira disse...

Não sou Elvira Miranda Bylin, e não escrevi nada do que me foi atribuido, portanto aqui estou eu no blog.
A critica, não expressou a capacidade intelectual do sr Edgardo, que conheço o estilo, por seus textos maravilhosos.
Pelas palavras carinhosas, muito obrigada ao Paulo e ao Ary Zanella.
E por fim, não estou participando do blog como anonima, se não o fiz até agora foi por
exclusiva falta de tempo.
E muito me apraz ser da AAPPREVI e estar aprendendo tanto com todos aqueles que apesar dos percalços,
lutam por condiçoes melhores para todos nós.
Um abraço a todos

Anônimo disse...

MANIFESTAÇÃO DOS APOSENTADOS E TABALHDORES ...........................................................................................................................................................................................................

Amanhã, às 10h, em frente a Estação da Leopoldina, RJ, RJ.
.............................................................................................................................................................................................................REAJUSTES MAIS JUSTOS PARA OS APOSENTADOS.........................................................................PELO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO........................................................................Organizado pela FAAPERJ, o Warley estará lá.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SUGIRO DIVULGARMOS A AAPPREVI, NAS CARAVANAS DA ALEGRIA, AS QUAIS ESTAMOS SENDO CONVIDADOS.

Alan rj/rj

Anônimo disse...

Gente para mim esse Manoel não existe. Deve ser algum maluco que vem espionar o blog

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega Freitas:

Peço repetir o seu comentário das 00:41, de hoje, para publicação.

Grato,
Marcos Cordeiro de Andrade
Moderador do Blog

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recuperada:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O anonimato permitido":

Prezado colega Marcos, é a primeira vez que estou asscesando o blog.
Gostaria de salientar que só me foi possível conhecer esse maravilhoso trabalho através de uma jovem senhora, que em cima dos seus saltos fazia uma bela discussão em favor dessa associação, lembrando que a mesma subiu em uma cadeira na ag do BB aqui do Rio.
Confesso que chamou mais atenção por sua beleza física que pelo discurso. Mas foi dessa senhora que eu, e outros colegas,recebemos um panfleto que constava o nome e ed do blog.Dando um passeio por aqui,reconheci ela pelo retrato. Trata-se da colega Lena. Muito obrigado por ter-me permitido chegar até aqui, e com certeza vou me associar e sempre que estiver um tempinho estarei por aqui. Agradeço a todos, e se me permitem mais um sofredor a lutar pelo nossos direitos. Um forte abraço ao colega Marcos. 00:33. Freitas.


Postado por Anônimo no blog Previ Plano 1 em 27 de março de 2011 20:40

elvira disse...

Valeu LENA:
Quando se faz o que se pode, sempre se faz o melhor e o máximo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem de Isa Musa de Noronha:

À Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil

Sr. Presidente, Diretores e Conselheiros eleitos,

AFINAL DE QUEM É A VALE?

Fosse ainda a Companhia Vale do Rio Doce, aquela nascida nas entranhas da Itabira de Carlos Drummond de Andrade, toda a sociedade estaria gritando contra a substituição do atual Presidente, certamente um executivo de primeira linha, por algum apaniguado do Governo. Mas, não foi o Governo que vendeu a Cia Vale do Rio Doce na bacia das almas? Não é o próprio Governo que ri dos movimentos populares que querem a reestatização da Cia? Então, qual é o interesse do Governo em uma empresa privada?

A Companhia Vale do Rio Doce é um mistério!

Vamos esquecer o grande engodo de sua privatização, mas refletir sobre as misteriosas relações entre o governo do ex-presidente Lula e o Bradesco. (Financiamento de campanhas?)

Quem deveria comandar a Cia Vale do Rio Doce deveria ser indicação da LITEL e da Previ e jamais alguém do Bradesco.

O que será que existe entre o BNDES e o Bradesco? Mistério.



Aposentados e pensionistas do Banco do Brasil e todos os associados da Previ exigem que nosso Fundo de Pensão não se curve face a pressões do Governo.



Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

E VAI COMEÇAR A "CARAVANA DA ALEGRIA" COM O NOSSO DINHEIRO:

UF Município / Público Data Hora

RJ Rio de Janeiro 01/04 09h
DF Brasília 04/04 09h
SP São Paulo 06/04 09h
SC Florianópolis 07/04 09h
RS Porto Alegre 08/04 09h
MG Belo Horizonte 11/04 09h
BA Salvador 13/04 09h
CE Fortaleza 14/04 09h
PE Recife 15/04 09h
PR Curitiba 20/04 09h
GO Goiânia 27/04 09h
PA Belém 29/04 09h

É DE DOER NOS CORAÇÕES DOS CABEÇAS-BRANCAS.
E TOME DESPERDÍCIO !!

Anônimo disse...

Agnelli não quer que
a gente saiba quanto ele ganha

A Comissão de Valores Mobiliários estabeleceu uma regra para companhias abertas, negociadas em Bolsa.
Um amigo navegante que lê com muita emoção a urubóloga Miriam Leitão telefona para contar que o Roger – é como ela se refere a ele – entrou com uma liminar para impedir que a CVM soubesse quanto ele ganha.
A CVM exige (quer dizer, a CVM não exige, ela implora) que as empresas informem o maior e o menor salário das diretorias.
Deve ser para saber se os executivos profissionais brasileiros – como o Roger – fazem como seus pares nos Estados Unidos: as empresas quebram e eles ficam ricos.
O processo está em andamento.
É possível que o sucessor do Roger seja constrangido a abrir o jogo.
Este ansioso blogueiro, por exemplo, acionista da Vale, gostaria muito de saber quanto os executivos da empresa ganham.
Quer dizer, o ansioso blogueiro sabe.
O amigo navegante contou que os oito diretores da Vale – veja bem, amigo navegante – os oito diretores ganham R$ 80 milhões por ano.
Deve dar uma bobagem de um milhão por mês para cada um.
Bobagem.
Coisa pouca.
Muito executivo americano deve chorar de inveja.
Executivo europeu, então, coitado, chora no meio feio.
E o Roger ?
Bem, o Roger I e Único deve ganhar bem mais que um milhão por mês.
Fora os dois jatinhos.
Embora, como se sabe, ele prefira o Bombardier.
Onde já se viu o Roger andar de Legacy da Embraer ?
Não se esqueça, amigo navegante, de acompanhar a notável contribuição que ele deu ao PiG (*), com uma verba publicitária de fazer inveja às Casas Bahia.
Como se a Vale vendesse colchão !
O amigo navegante conta também uma excentricidade do Roger: o centro de informática da Vale fica no exterior.
Quer dizer: a única coisa brasileira de que ele realmente gosta é do minério de ferro.
Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim
Fonte: Site do jornalista Paulo Henrique Amorim

Anônimo disse...

Forentina,forentina.
Forentina de jesus....
não sei se tu me amas....
não sei se me conduz....
Ofereço aos colegas
Paulo Mota e Ari Zanella,por belas palavras a mim dirigidas.

Elvira. Amo o glorioso Deputado.

Obrigada Marcos !!.

Anônimo disse...

P. Q. P !! que aflição dar ver um negócio desse.
POVO DO RIO, VAMOS LÁ!!!! Não da para ficar só assistindo! Vamos comparecer em peso!!

ALO DONA LENA, como a senhora faz falta. Entra aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!

Anônimo disse...

Estarei presente dia 01/04/.
Veremos no que dará. Abraços e obrigado caro Marcos.

Freitas.
21:03.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Caríssimos

Bem, então é verdade: o deputado Eduardo Sciarra, do DEM-Pr reapresentou o projeto. Então, é hora de nossas associações entrarem em ação para assessorar o parlamentar e cobrar dos demais agilidade no trânsico.
Esperamos notícias.

Milton



Projeto de Lei e Outras Proposições
Consulta Tramitação das Proposições

Proposição: PDC-9/2011 Avulso

Autor: Eduardo Sciarra - DEM /PR

Data de Apresentação: 22/02/2011

Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário

Regime de tramitação: Ordinária

Situação: CSSF: Aguardando Designação de Relator.


Ementa: Susta a aplicação do disposto nos arts. 11, 15, 16, 17, 18, 21, 22 e 25 e de parte do inciso III do art. 20 da Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar

Explicação da Ementa: Dispositivos que tratam sobre a destinação de Superavit das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Indexação: Sustação, dispositivo, Resolução, Conselho de Gestão da Previdência Complementar, destinação, superavit, entidade fechada, previdência complementar.

Fonte: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=493055

Roberto Varella disse...

AFINAL DE QUEM É A VALE?
Foi muito bem Dona Isa.
Temos que tirar o Bradesco da Vale. O que tem de conflito de interesses é um escandalo. A Litel é que tem que assumir a Vale.
A grande mídia esta trabalhando a favor do Bradesco.

Anônimo disse...

CARAVANA DA ALEGRIA DA AAFBB/ANABB

Como se não bastasse a da PREVI, agora também a AAFBB e ANABB !!

15-03 - SÃO PAULO
18-03 - FORTALEZA
22-03 - RIO DE JANEIRO
25-03 - PORTO ALEGRE
Próximos eventos:
29/03 - CURITIBA
01/04 - GOIÂNIA
05/04 - BRASÍLIA
08/04 - RECIFE
12/04 - BELO HORIZONTE
15/04 - SALVADOR
Com informações da Agência ANABB"

QUE BELEZA !!
Tá brabo aturar esta "GASTANÇA" com o dinheiro dos outros !!

Anônimo disse...

Senhora Elvira, o que
aconteceu contigo?
tiririca? pelo amor de Cristo!
Ninguém merece...

Geane.

elvira disse...

SUGESTÃO: os associados poderiam ter um codigo, LETRAS OU NUMEROS, que possibitasse sua identificação somente para o moderador do blog. Não sei tecnicamente se é possível, mas acabaria com anonimos travestidos.
A proposito, minha última postagem, foi às 16:31h

Anônimo disse...

A Previ já publicou a rentabilidade acumulada, nos diversos segmentos, referente a 2010.
Titulos públicos 12,57% Crd.Privados e depositos 13,83%
Ações 6,51%
Fundos de Investimento 16,04%
Inv. imobiliário 17,95%
Emprestimo Simples 11,38%
Fin. Imobiliario 9,63%
_______________________________
12,37%

Só falta o Balanço.

Anônimo disse...

A Verdadeira Elvira é dás 14:31 e 16:31. O anônimo das 16:46, não é a colega Elvira. É um boboca qualquer. Deve ser o mesmo{a} que tenta ser passar por Heleno Pinto.

Vou te achar e entregar pro Marcos. Me aguarde. Duvída? então continue. Vou te entregar com e-mail e tudo. Vai ver o que é bom prá tosse benzinho.

Abraços Marcos.

Lena.

Aristophanes disse...

Prezado Marcos e demais colegas.
Já me manifestei, aquí, contrariamente, às postagens assinadas por "anônimos". Em tese, sou contra o anonimato. Mas, não sou intransigente. Rendo-me a um argumento racional e inteligente.Depois da leitura do seu texto, prezado Marcos, passarei a ser mais compreensivo com os anônimos, pelo menos aquí no blog(depois da sua peneirada). Aproveito a oportunidade para agradecer os parabens "octogenários" de numerosos colegas(alguns anônimos), aquí, e fora do blog. Até os 9enta!
Aristophanes

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTÍCIAS RELEVANTES

Mais um excelente texto do Colega Edgardo:

29/03 - A Lei Complementar 109 sob a ótica do Colega Edgardo Amorim Rego, especialmente para o Blog Previ Plano 1 (www.previplano1.com.br).

Anônimo disse...

Marcos, a Caravana da Alegria vai estar ai em Curitiba hoje, dia 29 de março?Se estiver moro perto,

Julita disse...

Pensionistas, bom dia!No blog do Dr Medeiros ele está mandando as Pensionistas se mexerem.!!!!Precisamos ir a luta pois 60% é muito pouco, não acham?

Anônimo disse...

Que bom! A Lena voltou botando pra ferver. Não saia mais do nosso meio,por favor...

Anônimo disse...

Ao colega Edgardo,

Espero sinceramente que seja voce o último a receber o benefício do PB1 para que possa compartilhar de sua saberdoria por muitos e muitos anos.
Elisabeth

Paulo Motta disse...

Aristophanes,

É por isso que o classifico entre os admiráveis. A sinceridade com que se confessa rendido a um argumento contrário a suas idéias, denota alta capacidade compreensão.

Abraços,

Paulo Motta

Marco disse...

Alô Marcos,

Alguma notícia sobre a aplicação das novas regras para incidência do IRF conforme a Instrução Normativa nº 1.127 da SRF sobre os RRA referentes ao nosso Benefício Especial Temporário?

Pensionista sem voz... disse...

Oi Marcos,

Pela primeira vez não tive um comentário publicado no seu blog. Acdredito q por ter usado o termo "puxar o s...", q muitos consideram chulo ou agressivo.

Vou mandar de novo, agora com as devidas correções e alguns ouytros comentário q não fiz na primeira vez.

O tal Paulo Henriqu Amorim deveria revelar quanto recebe no seu site pra defender com unhas e dentes o Governo e o PT, atacando de maneira muitas vezes sem o menor fundamento seus adversários e os q tem opinião contrária aos interesses da companheirada. Chega a ser constrangedor ir àquele site e ler tanta baixaria, tanta falta de respeito com figuras da oposição, tanta cara de pau, tanta resgação de seda pelo os q hoje detém o poder. E ainda dizem por aí que ele é jornalista...