sábado, 19 de março de 2011

O circo voltou

Caros Colegas.

Vai começar o espetáculo, o Circo da PREVI está chegando. A primeira função está marcada para o dia 21, às 15 horas. E o local onde fincam os mastros e erguerão a lona não poderia ter sido mais bem escolhido para atrair grande público. O Rio de Janeiro foi lembrado como ponto de partida para as apresentações mambembes que terão o apoteótico significado de grandes eventos como Carnaval, Rock in Rio e Futebol, todos também de pouco custo aos espectadores, ávidos por pão e circo. Muito embora de elevado custo aos filantrópicos organizadores, esses gastos serão recuperados com larga margem de lucro à custa dos participantes do PB1.

É a apresentação de resultados da PREVI, rotineira e enfadonha seqüência anualmente encenada pela experiente trupe a seu serviço, composta por artistas consagrados no meio circense com dotes dignos de permitir figuração na equipe do Circo Garcia e até mesmo do Cirque Du Soleil.

Com promessas de novas atrações, muitos assistentes poderão matar as saudades de consagrados atores e conhecer debutantes na arte do esbulho e da enganação, pois há de tudo no conjunto de apresentadores: ilusionistas, malabaristas da palavra, cuspidores de fogo, acrobatas que pulam magistralmente de cargo em cargo, e palhaços, muitos palhaços. Uns conhecidos, outros nem tanto, mas sempre portadores de promessa de boas risadas - e até choro.

Todo esse aparato com significado de circo tem por finalidade apresentar o balanço da PREVI, nosso Fundo de Pensão que, diferentemente das grandes empresas, não confia na Imprensa nacional para divulgar seus resultados financeiros. Prefere gastar milhões patrocinando uma caravana da alegria integrada por seus mais caros Dirigentes. E os leva às Capitais do País a peso de ouro cobrindo despesas de passagens aéreas, hospedagem em bons hotéis, diárias e etc. e tal. Além de afastá-los das estafantes tarefas diárias nas funções que desempenham com inusitada competência e abnegada assiduidade, e cuja presença nos luxuosos gabinetes deve ser imprescindível para o bom andamento dos trabalhos sob sua “orientação”, supõe-se.

Agora pasmem caros Colegas, uma simples publicação do balanço em jornal de ampla circulação nacional evitaria esse desperdício. E anteciparia em meses o prazo para discussão do que fazer com os astronômicos lucros auferidos no último exercício.

A desculpa de que todo esse aparato se trata de um debate é descabida e mentirosa. Pois somente se discute o que os “artistas” querem, e as propostas para mudança do script não encontram ouvidos.

Mas, fazer o que, resta-nos engolir a afronta e sentar para ver. Tomem seus lugares e boa viagem nas asas da imaginação no vôo fretado pela PREVI. E se você não puder comparecer, relaxe, poderá dar boas risadas e bufar de raiva acompanhando tudo pela telinha do computador. Também prometem isto para que todos assistam à palhaçada.

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) – 19/03/2011.

224 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 224 de 224
Anônimo disse...

COLEGAS

Eu penso assim.
O saldo que ainda resta do superávit será usado para o cumprimento de novas propostas sugeridas pelos nossos representantes.

Se do saldo remanescente não for o suficiente para o cumprimento das propostas ali discriminadas então sugiro que do valor restante menos os 50% do BB seja dividido linearmente entre todos os assistidos até que a conta fica com saldo zero.

Iso é.........limpa tudo e dá para quem de direito.

PENSAR EM ABANDONAR A MESA DE NEGOCIAÇÃO É ENTREGAR O RATO PARA A COBRA PRECOCEMENTE.

Se há dinheiro sobrando então que seja distribuido qualquer valor para nosso assistidos. Pois se for deixado de mão o bandido coloca no bolso com muita facilidade.

Alberto - Brasília(DF)

PENSIONISTAS 100% JÁ.

Blog do Ed disse...

Amigo Marcos

Isso é que é espaço democrático!
Parabéns!
Edgardo Amorim Rego

Pensionista sem voz... disse...

"Está demais! Comentários dizendo que "estão gastando" com a compra de ações (confusão entre despesas e investimentos), criticando os investimentos em trem bala e Belo Monte (questões que nem estão na pauta da Previ e outros absurdos que tais) só fazem confundir os menos informados e criar um clima de desinformação que não nos interessa. (...) Estou achando que tem pau-mandado infiltrado no site para tumultuar nossas discussões s´rias e desapaixonadas..."

Bom... pra mim DOIS BI na PETROBRAS é GASTO sim, não investimento. Fundo de Pensão, pra mim, não é fundo de investimento. Fundo de Pensão precisa investir sim é nos seus participantes, melhorando os benefícios sempre q for possível. Não entra na minha cabeça terem pena de "gastar" sei lá qtos bi pro aumento das pensões e não pensarem duas vezes qdo o governo manda "investir" outros tantos bi na Petrobrás, pra q a tal capitalzação tão comemorada pelo Lula nas vésperas das eleições não fosse um grande fiasco.

Se hoje o trem-bala e Belo Monte estão fora de pauta, é graças a um repentino ataque de bom senso da presidente e a ações na Justiça contra a usina. Mas o Governo já anunciou diversas vezes q qdo começarem as obras, os fundos de pensão serão convocados. Nessa hora, novamente, gastos desnecessários serão encarados como "investimentos" e nós continuaremos pedindo em vão a melhoria de nossos benefícios, já q a PREVI, numa total inversão de valores, nos encara como "despesas", não como participantes de um fundo de pensão, responsáveis únicos por sua existência.

Seria eu o tal "pau-mandado"?

Anônimo disse...

Continuo com a mesma opinião: alguma coisa tem que ser feita para impedir essa trupe de sair pelo Brasil fazendo turismo e gastando nosso dinheiro ao pretexto de apresentar resultados.
Isso me dá nos nervos!

Anônimo disse...

Ta na cara que o tal de "Sidnei" e gente da anabb/previ/bb,escrevendo errado propositadamente.
E PURO DESESPERO dos canalhas!!!!!

Unknown disse...

Muito bem colocado "Pensionista sem Voz" não é de hoje que aturamos o assédio do BB em nosso Patrimônio; e se, formos sucumbir à '(des)governos' sucessivos: Adeus PB1, Adeus Previ!
Entretanto temos a extrema responsabilidade de bem eleger nossos Representantes(CANAEL) e, prestigiar Associações e Entidades comprometidas com a Classe.

Unknown disse...

Sr. H.Heringer-São Paulo(19/03) -

'Aulinha' sobre previdência complementar e Previ é tudo que não precisamos agora.
A questão objetiva é que TODOS fizemos concurso para o BB e assinamos contrato de trabalho que preve complementação de aposentadoria pela Previ e, para tal contribuiríamos com 1 parte e o BB com 2 partes(isso mudou e é discutivel), mas daí ao patrocinador ter direito a 50% dos lucros, DEVEMOS TODOS NOS P-OSICIONAR CONTRA! Repito vamos eleger com Sabedoria.

Ronaldo disse...

Caro Anônimo de 23 de março de 2011às 07:03:

É muita ignorância acreditar que alguém vá devolver aquilo que lhe é devido e de direito.
Sua desfaçatez confirma sua pouca inteligência e desconhecimento de que, independentemente de VOCÊ e mais alguns terem aprovado a DOAÇÃO ao BB, o Superavit teria que ser dividido entre nós OBRIGATORIAMENTE.
Certamente você, se existe como gente, deve ter um alto salário conseguido sei lá como, ou recebeu uma elevada quantia do famoso RENDA CERTA que, diga-se de passagem, foi para CERTAS PESSOAS !
Tú tá de brincadeira, seu esperto!!
Poupem-nos de comentários ridículos. Tenho que rir, pra não chorar!!

Anônimo disse...

Aos colegas do blog
De: msasousa(socorro aragão)

Acredito que para que haja aumento das pensões, tem que se alterar o estatuto, que deverá ser discutido/negociado agora nas próximas reuniões. Sou totalmente favoravel ao aumento para no mínimo 80%.
Espero também que nossos representantes mudem o foco de superávite para as melhorias que poderão advir das necessarias alterações no estatuto para que sejamos beneficiados de fato, quando houver nova distribuição e mesmo antes com as melhorias dos benefícios (por ex: os índices de reajustes anuais, que são uma vergonha).
Abraço a todos.
msas - Belém PA

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo “caixa alta” - de vários horários.

Demos por encerrada sua participação no Blog. E uma vez que seus temores resultaram infundados com a “ressurreição da Lena”, resta apenas registrar a passagem dos 15 minutos de fama a que você fez jus. Também, pelo inusitado da sua inconveniente aparição entre nós, onde mostrou a face oculta de si mesmo, entendemos que aqui veio para dissertar com invejável fidelidade sobre bizarras partes anatômicas masculinas, volumosas e caídas. O que somente foi possível por ter sido exercida por quem certamente se deteve à frente do espelho em desnudada intimidade. E mais: os vocábulos empregados devem fazer parte de coletânea guardada, contendo tratamentos elogiosos recebidos ao longo da infeliz existência. Quanto às pragas lançadas peço a Deus para julgar o merecimento, porque Ele é o meu Juiz.
E não me queixo. Ao contrário, agradeço ao Criador por ter servido ao exercício de purificação da insanidade de uma criatura que encontrou um meio esquisito de extravasar a ira contida, guardada ao longo de décadas mal vivenciadas. Que siga em paz cuidando de sua alma para entregar ao Divino quando chegar sua hora, sem preocupar-se com o corpo porque este, ao que deixa transparecer, já não tem serventia para si mesmo, pois a mente, ao que demonstra, já não serve para conduzi-lo.
Vá e nos deixe trabalhar para o que servimos.

Piedosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

Paulo Beno disse...

Temos que ter uma projeção de valores. Um estudo ou simulação aproximada de QUANTO cada proposta de melhoria precisa, ANUALMENTE para ser votada.
O aumento das pensionistas NUNCA necessitará dos R$ 7 bilhões supostos, com certeza é muito menor.
Haja vista, que o total pago em benefícios (R$ 6,2 BI) anualmente não se alterou de 2009 para 2010, permaneceu no mesmo patamar...

Da mesma forma PRECISAMOS SABER quanto é preciso, para cobrir a proposta 360/360 (30/30anos).
Há também a proposta da "Cesta-alimentação" para todos;
Fala-se no 14º benefícios;
etc...

Enquanto discutimos as propostas, nossas(participantes + BB) "Reserva Especial" vão subindo...Iniciou janeiro/2011 com R$ 2 + 2 BILHÕES DE REAIS ! Ao se concluirem os debates, votações e aprovações, valerá o saldo da reserva especial do mes da aprovação, cf. resolui a PREVIC.
Quiçá, em dezembro do corrente ano de 2011...
Vamos aos cálculos atuarias de cada proposta ? Dinheiro haverá, com certeza...

Anônimo disse...

Ô anônimo das 16:27 hs.do dia 23. Você tanto fala que Inês é morta que ela já está fedendo.Já que você está tão revoltado com o acordo arapuca, é só devolver o dinheiro dos 20% para a PREVI, em sinal de protesto, como foi sugerido por outro colega(coerência é coerência). Você poderia nos apresentar o comprovante do depósito, só não vale apresentar recibo de R$ 1,99.

wilson luiz disse...

Caro anônimo 23 março,06:44 hs.
Os 7.5 bilhões que você menciona não fazem mais parte do superávit, foram contabilizados em conta separada, para garantir o pagamento do BET de 20%.

wilson luiz disse...

Realmente, acho que estamos nos tornando uns velhinhos gagás. Os provocativos e insanos comentários do sr. Hans Heringer mereceram uma enxurrada de comentários, mais de 20, eu acho.
Agora, a mais importante notícia dos últimos meses, que a Ordem dos Advogados do Brasil se prontificou a examinar a viabilidade de uma ADIN para contestação da Resolução 26, graças à iniciativa do advogado e colega aposentado José Benedito Monteiro, mereceu apenas um comentário meu e outro da colega Elvira. Sequer o jurídico da AAPPREVI se dignou a postar uma palavra, sequer. Nós merecemos o caminhão de melancias que o BB e a PREVI estão despejando em nossas cabeças.

Roberto - Curitiba PR disse...

CAPITALIZAÇÃO DA PETROBRAS
Despesa ou investimento?
O ativo PETR4 comprado por R$ 24,65 esta valendo hoje(23/03/11) R$ 28,60, lucro de mais de R$ 300 milhões equivalente ao que foi gasto com o Renda Certa.
Tomara que a PREVI faça mais despesas como esta.
Roberto Varella

Anônimo disse...

Caro Marcos, nesse episódia da Dona Lena, o senhor tem o meu apoio irrestrito.
Esse Sidnei não merece nenhuma consideração.
É mal educado e grosso. Não sabe nem escrever. Escreveu tudo em caixa alta querendo aparecer.
A educação cabe em qualquer lugar.
Esses xingamentos não vão intimidar ninguém.
Se não estiver satisfeito saia do Blog.

Com todo respeito, a Dona Lena estava monopolizando este Blog, disparando coisas à toda hora e sem lógiga e por isso caiu naquele ditado:
"QUEM FALA O QUE QUER AS VEZES ESCUTA O QUE NÃO QUER."

Luis Eustáquio - Araxá-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezados Colegas.

É deveras salutar a preocupação com o que se comenta no Blog, relativamente aos assuntos de interesse comum.
Todavia, creio que já é hora de se parar de fazer comentários desairosos contra a AAPPREVI sem conhecimento de causa, pois, se já não nos basta enfrentar opositores ferrenhos ainda temos que ocupar tempo em apagar incêndios provocados por ”fogo amigo”.
O Jurídico da AAPPREVI somente se manifesta no Blog quando instado a isso. E certos assuntos não podem, nem devem ser tratados abertamente, salvaguardando o sigilo necessário ao bom andamento de atos e ações. O assunto tratado pelo Colega Monteiro foi encaminhado devidamente. É bom lembrar que cuidamos de outros assuntos na mesma área, como Notificações Extrajudiciais e a ADIN, que comporta tratativas com a OAB, a FAABB e mais presentemente com a ANAPAR, que convocou reunião interna para o próximo dia 30 para avaliar o assunto, tendo a AAPPREVI como parceira no intento. Em que pese tudo isto, nem assim ficamos a toda hora tocando no assunto neste espaço.
Preocupemo-nos, pois, com quem nos ataca e prejudica e, se não pudermos defender a Associação, que ao menos deixemo-la trabalhar, sem acusações envolvendo o desconhecido.
Ademais, em se tratando do lado amigo, há o caminho próprio para direcionamento de críticas e sugestões: os diversos e-mails disponíveis fora do Blog. E deixemos o Blog para questionamentos não especificamente jurídicos, que requerem o trato sob sigilo:

contato@aapprevi.com.br
aapprevi@aapprevi.com.br
comunicação@aapprevi.com.br
tesouraria@aapprevi.com.br
presidência@aaprevi.com.br

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

elvira disse...

Sugiro que não valorizemos palavras lamentáveis. Nem importa quem as escreveu, importa sim a elegante postura do MARCOS, que sequer revidou tantos impropérios.
Temos que estar preparados para diversas investidas desse nível, que seja. Com certeza nossa AAPPREVI está incomodando, por estar crescendo, silenciosamente(será?) mas com coerência de propósitos.
Muita paz, Marcos!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezados Colegas.

É deveras salutar a preocupação com o que se comenta no Blog, relativamente aos assuntos de interesse comum.
Todavia, creio que já é hora de se parar de fazer comentários desairosos contra a AAPPREVI sem conhecimento de causa, pois, se já não nos bastam enfrentar opositores ferrenhos ainda temos que ocupar tempo em apagar incêndios provocados por ”fogo amigo”.
O Jurídico da AAPPREVI somente se manifesta no Blog quando instado a isso. E certos assuntos não podem, nem devem ser tratados abertamente, salvaguardando o sigilo necessário ao bom andamento de atos e ações. O assunto tratado pelo Colega Monteiro foi encaminhado devidamente. É bom lembrar que cuidamos de outros assuntos na mesma área, como Notificações Extrajudiciais e a ADIN, que comporta tratativas com a OAB, a FAABB e mais presentemente com a ANAPAR, que convocou reunião interna para o próximo dia 30 para avaliar o assunto, tendo a AAPPREVI como parceira no intento. Em que pese tudo isto, nem assim ficamos a toda hora tocando no assunto neste espaço.
Preocupemo-nos, pois, com quem nos ataca e prejudica e, se não pudermos defender a Associação, que ao menos deixemo-la trabalhar, sem acusações envolvendo o desconhecido.
Ademais, em se tratando do lado amigo, há o caminho próprio para direcionamento de críticas e sugestões: os diversos e-mails disponíveis fora do Blog. E deixemos o Blog para questionamentos não especificamente jurídicos, que requerem o trato sob sigilo:
contato@aapprevi.com.br
aapprevi@aapprevi.com.br
comunicação@aapprevi.com.br
tesouraria@aapprevi.com.br
presidência@aaprevi.com.br

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Há muitos dias venho sentindo a falta das intervenções do colega Joao Rossi Neto, que tanto contribuiu no episodio do superavit que não saia nunca...mas acabou saindo...Ele estaria viajando, deu alguma explicação para o seu sumiço...?
O silencio dos demais colegas sobre o Joao é perturbador...

Pensionista sem voz... disse...

Roberto Varella,

Q venham mais investimentos como o da Petrobrás, desde q o retorno financeiro atinja tbm os nossos benefícios. Não de maneira provisória, mas definitiva, pra q se possa corrigir injustiças como no caso das pensões e de quem se aposentou após 1997 (só pra citar algumas). Se perguntarem a aposentados e pensionistas da PREVI se trocariam metade do patrimônio "investido" na Petrobrás, telefônicas, Vale do Rio Doce, etc... por melhorias nos benefícios, alguém arriscaria a resposta?

De q adianta a PREVI ter o controle de uma Vale se tem pensionista recebendo uma miséria? De q adianta a PREVI ser a "maior acionista minoritária da Petrobrás" se tem aposentado recebendo muito menos do q esperava receber, após anos e anos de contribuição? De q adianta os investimentos em ações renderem bilhões se a metade sempre será doado ao Banco do Brasil? De q adianta um patrimônio bilionário q no final do Plano irá todo pro BB/Governo e nossos herdeiros não verão nem de longe a cor do dinheiro?

Acho q os maiores beneficiados com tais "investimentos" são os dirigentes, q acumulam cargos nos conselhos das empresas, além do Governo e o BB. Se vier outra crise, os 140 bilhões podem, de uma hora pra outra, ser reduzidos pela metade. Governo e BB não perderão um tostão, já q o dinheiro não é deles. Em caso de lucro, o BB terá sempre garantido o seu direito à metade. Já o Governo, sempre q quiser poderá recorrer à Previ, principalmente qdo a iniciativa privada não tiver coragem de bancar caprichos como o trem bala.

Enquanto isso, alguns "hereges" continuarão batendo na tecla de q a Previ não é um fundo de investimento, mas um Fundo de Pensão. E os dirigentes de tal fundo continuarão a dar declarações do tipo "a entidade só participou da recente capitalização feita pela mineradora Vale para não perder a posição de controle na empresa" **** E os nossos benefícios... pq se preocupar com isso, se o fundo continua dando lucro?

*** http://www.eleitosdaprevi.com.br/detalhe_noticias.php?codigo=207

Paulo Motta disse...

Marcos,

Estou postando esse comentário como anônimo. Não por medo. Mas, simplesmente porque não estou conseguindo enviar emails, há várias horas, e não me interessa dar espaço para o tal Sidney continuar sua estranha e funesta pregação. Custei a me livrar de inhaca semelhante e quero muita distância disso. Você sabe quem está digitando. Temos nos comunicado por emails e você conhece minha forma de expressão. O que quero dizer é que essa pessoa deve ser usuário de CRACK. Tive umas experiências com viciados dessa droga e posso lhe dizer que a forma de falar é exatamente a mesma. Idéias desconexas, sem razão de ser, impropérios desordenados, ofensas absurdas e por aí afora. Uma mente em estado normal não produz idéias tão desprovidas de sentido. Com certeza, o coitado estava completamente fora de si, quando escreveu. Aparenta ser um tipo perigoso. Lembra-se do caso Glauco Rodrigues? Aquilo não era AYUAUASKA, uma beberagem inofensiva que conheço há quase 30 anos - e não é uma droga. A mídia não entendeu nada. Era crack mesmo que estava por trás de tudo. Foi bom ter publicado, porque, como disse, mostra a todos o que passa um moderador de blog. Jogue isso fora. Seu trabalho é limpo, decente. É uma obra de coragem, eficaz e envolvente. Coisa pra ninguém botar defeito...

Um abraço.

ernandez2008 disse...

Marcos Cordeiro,

Esse cara mal educado, frustrado que está postando arrogancias se identifica como SERGIO e assina como SIDNEI. Quem é esse maluco. Tem dois nomes ou está qurendo confundir as pessoas.

DEVE SER UM ESQUIZOFRENICO, QUE ACHO QUE ESQUECEU DE TOMAR O GARDENAL.

ernandez2008 disse...

Marcos Cordeiro,

Esse cara mal educado, frustrado que está postando arrogancias se identifica como SERGIO e assina como SIDNEI. Quem é esse maluco. Tem dois nomes ou está qurendo confundir as pessoas.

DEVE SER UM ESQUIZOFRENICO, QUE ACHO QUE ESQUECEU DE TOMAR O GARDENAL.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 224 de 224   Recentes› Mais recentes»