terça-feira, 20 de setembro de 2011

ANABB - Chapa com 21

Caros Colegas,

Com certeza está faltando articulação política nessa campanha para eleição na ANABB. Fica difícil para o associado decidir-se por 21 nomes de uma relação contendo quase 100 fazendo a escolha às cegas. Por mais articulado que seja politicamente e por mais conhecimento acumulado das coisas do universo das Entidades que cuidam dos assuntos de aposentados e pensionistas, ninguém é capaz de conhecer a fundo todos os candidatos inscritos, e decidir-se por qualquer deles segundo o esperado de sua atuação futura.

Não se trata de uma chapa única com plataforma política, com manifesto de intenções ou mesmo contendo declarações isoladas dos que pedem voto. O que há é um vasto grupo heterogêneo em questões de posicionamento, de onde deve se tirar os 21 que defenderão nossos interesses na Entidade, sem que venham a público dizer se é isso que farão – ou prometem. Do modo como a coisa está posta, há que se duvidar dos critérios de candidatura e escolha, pois, das duas, uma: ou o candidato é bem intencionado, mas sem parcerias à altura, ou visa simplesmente o gordo salário que perceberá se sair vitorioso. Até parece uma cartela de víspora (aquela dos 100 números) em que o jogador vai marcando até alcançar determinada quantidade de acertos, no caso 21, sem saber qual será o seu prêmio na rodada. Assim é jogo de azar.

De nada vai adiantar a distribuição de “santinhos” contendo currículos sindicalistas individualizados. Nessa escolha o que se pretende e o que se quer é a formação de um grupo com sede de mudanças. Que se proponha a resgatar a ANABB do domínio da Contraf-CUT, do jugo do Banco do Brasil e das garras de “meia dúzia de seis” eternos mandatários.

Seria deveras promissor que esses candidatos se articulassem entre si para formar uma espécie de chapa de 21 nomes a aspirar nosso voto, e anunciassem o que pretendem. E, se esse grupo vier a ser formado, por certo será eleito com assustadora maioria de votos se assumirem conjuntamente o compromisso de promover reforma no Estatuto de modo a desvincular a ANABB do Banco do Brasil, deixando-a voltada unicamente aos seus sócios, entre outros pontos, e instaurar auditoria independente para apurar irregularidades relativas a:

a) seguros – são cerca de 27.000 apólices sob suspeita de nulidade;

b) arrecadação – não se conhece a destinação dos mais de dois milhões de reais mensais;

c) envolvimento com subsidiárias – ANABBPrev, CoopANABB e OdontoANABB;

d) suspeita de enriquecimento ilícito de membros da cúpula diretiva;

e) transparência nos acordos firmados com advogados e/ou Escritórios de Advocacia para cuidar das Ações;

f) total conhecimento público dos assuntos da Entidade, notadamente o que ocorre com TODAS as Ações Judiciais patrocinadas;

g) legitimidade das apurações em eleições passadas e atual; etc.

Está lançada a idéia, o que faço na condição de Associado da ANABB com cerca de 20 anos de filiação.

É pegar ou largar.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 20/09/2011.

140 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Lázara Rabelo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Renovação na ANABB":

Caros colegas,

Aqueles que contribuiram para a ANABB por tantos e tantos anos, e agora estão nesta sinuca de bico, "ser ou não ser", continua ou pede desfiliação da mesma, peço-lhes um pouquinho a mais de paciência, vamos aguardar os resultados desta eleição que se avizinha.

Estou fazendo um levantamento, de nome por nome, dos candidatos, consultando além do Canael, Google e outros e o resultado é de estarrecer, tem de tudo, de pessoas ligadas à CUT, AABBs, FENABBs, políticos, suspeitos de envolvimento em desvios de recursos, ONG fantama, aos velho(a)s conhecidos ocupantes eternos de cargos nas trocas de cadeiras.

Se seguirmos a brilhante sugestão do Marcos e relacionarmos 21 nomes de pessoas idôneas e que queiram trabalhar a nosso favor, mais os 3 para o Conselho Fiscal, e fizermos uma divulgação/campanha, junto aos nossos conhecidos, nas agências, acredito no êxito desta empreitada.

Se não conseguirmos, aí então vamos todos assinar o pedido de desfiliação, estudando novo seguro e de outras coisas que deixaremos por lá.

Estarei à disposição, ajudando fazer a divulgação da Chapa 21!!!

Anônimo disse...

O gente. Podem procurar com lupa... Não acharão 21 acima de qualquer suspeita. Sugiro continuar com nossos assuntos (ES - superávit) e esquecer aquele antro chamado ANABB.

Anônimo disse...

Fora Anabb. Sasseron, queremos nosso aumento do ES 150/150. E nosso realinhamento do Plano PB1.Esses que assinaram o acordo são homens ou uns trouxas.Tenham vergonha dirigentes de associações, federação e ministro.Só a nossa AAPPREVI tem credibilidade.
Abraços Paraibano

Anônimo disse...

Colegas,


Sinto decepcioná-los, não encontrarão 21 pessoas, na lista divulgada pela ANABB, para formar uma chapa decente.

Minha sugestão é outra, desfiliação em massa para acabar com este antro de corrupção.

Paulo disse...

Caros Colegas! Caros amigos!
Há alguns meses me desfiliei dessa entidade malfazeja chamada "anabb". Cansei de ver meu pouco dinheirinho ir pelo ralo em direção aos cofres dos dirigentes de lá. Porém a gota dágua foi aquela ação do "bis in" IR em duplicidade, na qual esses Caras-de-pau" nos cobravam R$ 300,00 só para começar mais 20% no resultado da ação que pelo visto tem muita chance de ganharmos ao final da mesma. Então eu fiz uma conta simples, porém, bem próxima da realidade: 80 mil sócios X 300,00 daria algo por volta de 24 milhões. Aí então eu me zanguei e solicitei meu desligamento dessa associação a serviço das trevas, vampiros que não se condoem das necessidades de pobres pensionistas expoliada pelo regulamento da PREVI que só lhes paga 60% do que teriam direito. Mais uma vez volto a declarar que se eu morrer desejo que minha esposa continue recebendo integralmente meu benefício pois ela e meus filhos são meu bem maior. Porém a "anabb" ainda ficou com 2 meses do meu dinheiro.
Porém agora estou muito satisfeito com a AAPREVI e estou sempre divulgando-a aos amigos da ativa e aposentados do BB. AGORA DIGOS DE CORAÇÃO É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL DESRATIZAR AQUELA. POR ISSO VAMOS CUIDAR DE FORTALECER A NOSSA APAPREVI E AOS OUTROS COLEGAS QUE BEM CONHECEMOS QUE AQUI, NESTE BLOG, SE MANIFESTAM. Eles já foram declarado por nós de utilidade pública mas precisam do nosso apoio.

Abraços a todos
Paulo

Anônimo disse...

Com todo respeito pessoal, porem penso que a melhoria no ES foi pelo ralo.
Devemos ser realistas, a Previ nao vai conceder o que pedimos.
Temos ate dia 28 para continuarmos enviando mensagens aos dirigentes, somente espero que ja nao esteja tudo decidido para reuniao do dia 29.
Podem observar que ha um silencio morbido no ar.

Tadeu Dias Azevedo

paraguassu disse...

É por isso que não nos respeitam já que nosso foco agora tornou-se a ANABB. Não se fala em ES e muito menos na ocupação do Mourisco. Tratam-nos como senis de pijamas,pois fazemos muita trovoada e pouca (nenhuma) chuva. Vamos marcar a ocupação da PREVI pro próximo dia 5, independente da melhoria ou não do ES. Temos outras cobranças a serem feitas.Vamos mostrar que estamos bem vivos, principalmente aqueles que residem no Rio e imediações.

Anônimo disse...

Queremos nosso aumento do ES-150/150, já.Libera logo Sasseron.

Anônimo disse...

O colega Paraguassu tem razão. Este blog tornou-se jirad contra a ANABB e se esquece do que realmente nos interessa, O Empréstimo Simples e o Superávit. Lembram-se que era para discutir o plano nos primeiros seis meses de 2011? Pois é. Deixem a ANABB com seus mais de cem mil bobos associados. Eles que votem em quem bem entenderem, pois voto tem conseqüência. Enquanto isso, nossa AAPPREVI deveria voltar a fazer pressão sobre a PREVI, a FAABB, a CONTRAF CUT para que negociem com o Banco (o verdadeiro mandante da Previ) a expansão do Empréstimo Simples e a volta das discussões sobre superávit. Não fica bem uma associação se meter na vida das outras, principalmente a AAPPREVI entidade que está muito acima das demais pela ética e transparência.

Anônimo disse...

SEGURO ANABB

Eu não tenho seguro da ANABB, então deconheço os procedimentos dos pagamentos, mas acredito que o pagamento do prêmio deve ser debitado mensalmente na conta do segurado e creditado à alguém.

Mas como teve comentário que a ANABB não estava repassando o crédito para a seguradora a gente deduz que no primeiro momento o beneficiário é a ANABB. Mas a ANABB não é corretora.

Então solicitar ao Banco para quem o crédito esta sendo efetuado, caso esteja sendo feito a seguradora já não existe mais vínculo com a ANABB.

Se o crédito estiver sendo feito a ANABB é melhor é consultar um causídico da área para saber se esse procedimento é correto, se não for correto procurar os meios legais ou entre em contato com sua seguradora para que o pagamento seja feito diretamente a ela.

No caso verificar, também, se é seguro de vida em grupo.

Caso seja possível o desvinculamento da ANABB, com relação ao seguro, não há porque permanecer sócio da mesma por causa do seguro.

Quem já saiu da ANABB já não esta mais preocupado com as eleições, menos stress, mas sim com aqueles que ainda não se desfiliaram.

Nós somos suficientemente adultos para saber que a ANABB não tem como ser recuperada.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Alguns frequentadores deste Blog insistem em atacar a AAPPREVI e inverter a ordem natural das coisas. A AAPPREVI não tem blog e todos os seus assuntos são tratados no site www.aapprevi.com.br. Aqui somente são publicados comunicados de interesse dos seus sócios e integrantes do PB1, quando assinados pelo seu presidente, do mesmo modo que são registradas outras inserções da FAABB, PREVI, CASSI, etc.

A AAPPREVI não se mete na vida de outras associações, e para se inteirar disto basta freqüentar o seu site.

Por outro lado, isto aqui é uma criação independente, cujo domínio é pago e mantido pelo seu criador e mantenedor, o cidadão Marcos Cordeiro de Andrade. Este sim critica e censura toda e qualquer associação que se conduza fora dos parâmetros a que se destina, notadamente aquelas a quem ele é filiado e paga mensalidades em dia para ter contempladas suas expectativas, aí incluídas a AAPPREVI, ANABB, AAFBB, UNAMIBB, SATÉLITE, etc.

Se alguém, em algum momento, e por qualquer motivo, sentir necessidade de se dirigir à AAPPREVI, seja com sugestões, críticas ou pedido de informações, que o faça diretamente sem necessidade de usar o Blog Previ Plano 1 como intermediário. Garanto que será atendido no mesmo dia do contato iniciado.

Eis os e-mails da AAPPREVI:

presidência@aapprevi.com.br
tesouraria@aapprevi.com.br
comunicação@aapprevi.com.br
pergunte@aapprevi.com.br
cadastro@aapprevi.com.br
contato@aapprevi.com.br

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos,

Não dá para engolir !!!
Será que é tão difícil entender o que é a AAPPREVI e o que é o seu Blog ?
Francamente !!!

Jane

Anônimo disse...

Entrariam nessa chapa: Marcos Cordeiro,(ELE NÃO QUER) Gilvan,Ari Zanella,Edison, Edgardo Amorim Rego,Rossi,Lena, Lázara,Elizabeth Oste,Elvira, Daysi,Leopoldina,Cleidi. E ouros cabras bons. Esses é sabido que além, de não constarem na CANAEL não estão contaminados com políticagens,e roubos. Ficha limpa! E nunca ocuparam chapa nenhuma. E são pessoas caro Marcos,sua e da nossa confiança. Qualquer um desses fariam muito bem feito o seu papel.
Acredito muito nesses, e que são realmente colegas verdadeiro.

Fica uma sugestão.

OBS: NÃO SÃO DO LULA.

Temos que pensar e tomarmos uma atitude.

Saulo.

Anônimo disse...

Jane e Marcos,

"ELES" sabem sim . Mais querem tumultuar, desagregar e desviar as atenções. Continuemos firme.

Abraços.


Lena.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

20/09/2011
Banco do Brasil não apresenta proposta específica e afirma que segue Fenaban

Crédito: Jailton Garcia
A negociação nesta terça-feira (20), em São Paulo, entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), e o Banco do Brasil terminou sem a apresentação de propostas para as reivindicações específicas debatidas e deliberadas pelos funcionários no 22º Congresso Nacional dos Funcionários do BB. O banco afirmou ainda que acompanhará os resultados da mesa principal de negociação com a Fenaban, que debate a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários.

Diante disso, o Comando Nacional orienta que os bancários do Banco do Brasil participem ativamente das assembleias da categoria que serão realizadas nesta quinta-feira, dia 22, em todo o país, e preparem uma forte greve nacional a partir do dia 27, caso o banco continue não apresentando propostas para as reivindicações do funcionalismo.
Mais notícias no site da Contraf-CUT, fonte desta matéria.

Antonio fuzinelli disse...

PLANEJAMENTO. Em tudo que se faz, o planejamento é o primeiro. Os políticos fazem isto,um ano antes das eleições eles param de trabalhar e começam a orquestrar as candidaturas. No caso da ANABB fica um tanto difícil escolher 21 - mas fica a mensagem, nas próximas eleições (PREVI, CASSI, ANABB, PORTEIRO DE PRÉDIOS, PRESIDENTE DE CLUBES, ETC) mexam-se antes.

Anônimo disse...

Muito obrigada, senhor Saulo. Não tenho capacidade para tal, e mesmo que tivesse, não é a minha praia.

Quanto aos colegas citados, eu daria o meu voto com toda a certeza.


Lena.

aparecido disse...

Seu Marcos; permita-me voltar ao assundo do nosso ES, e dizer que também começo a ficar preocupado, já sao 21 de setembro e o DR. Medeiros lá no congresso da ABRAPP disse que a PREVI alega se pautar no PRINCÍPIO da EDUCAÇÃO FINANCEIRA em suas negativas de aumento do limite nos patamares que desejamos.

Gostaria de abordar o assunto da SUSPENSÃO DAS PARCELAS do emprestimo simples, já que, a meu ver não saíra o aumento desejado.

Poderiamos propor 12, 24, 36 meses o quanto fosse necessário para equilibrar nossas contas. Eu particularmente necessitaria de uns 36 meses.

O que não podemos é esperar sair a decisão dia 29 ou 30, e depois reclamar.

Gilvan Rebouças disse...

Saulo e Lena.

Obrigado pela confiança, mas eu não tenho pretensão em nenhum cargo além da AAPPREVI.
Deixei de ser associado da ANABB muito antes da criação da AAPPREVI.
Alguém sabe qual o valor pago a um conselheiro da ANABB?. Pela quantidade de candidatos deve ser uma fortuna.

JVASCONCELLOS disse...

Aos meus Colegas do Banco do Brasil

É LOGICO ,OS que senhores da Previ que andam com seus comPutadores ,ate no Banheiro.
VAI UM ALERTA |E\ QUE OBSERVEM E MEDITEM NO FATO OCORRIDO
O Tecnico do Vasco ,Ricardo,Teve um G R A V E AVC....
E LOGO ESTA COM UMA SURPREENDENTE MELHORA . INACREDITAVEL, PARA O GRAVE ESTADO DE SAUDE>
MAS....QUEM NÃO ACREDITA;;;PACIENCIA...fato que TODOS EMANADOS DE UMA GRANDE TRANSFERENCIAS DE EMANAçOES POSITIVAS (FORÇAS ESPIRITUAIS PARA O BEM ) E ESTA EM CASA PARA A SURPRESA DE todos OS Medicos;
ELE O Ricardo ,e uma pessoa do BEM
tODOS RECONHECEM....AI A força espiritaul PARA A SUA MELHORA
Atentai !!!!! SENHORES
DIRIGENTES PREVI ...AS FORÇAS NEGATIVAS QUE VOCES ESTÃO RECEBENDO DE UMA NAÇÃO DE 120 MIL ESPIRITOS, ACONSELHO A MEDITAR O QUE VOCES ,NA SUAS ARROGANCIAS E MALDADES ESTÃO PRATICANDO....CUIDADO SENHORES...AS ENERGIAS NEGATIVAS ,FAZEM ESTRAGOS .....DOLOROSOS E IRÃO COBRAR SUAS NEGATIVAS AÇÕES;;;é SO PESQUISAR NA HISTORIA...O FIM DOS MALFEITORES.
ESTAREI AQUI, PARA VER O
FIM DESTAS ALMAS DO MAL....

SERÁ QUE DEUS TERÁ PIEDADE???????

JVASCONCELLOS

Anônimo disse...

Ao Colega que criticou o espaço que está sendo ocupado pelo assunto ANABB. Se tivéssemos uma associação digna nos representando, talvez não precisássemos do Empréstimo Simples.

Anônimo disse...

Este é outro problema, Saulo. Se não são do Lula devem ser do FHC. Trocar o diabo pelo coiusa ruim vai resolver?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega Aparecido,

O assunto ES preocupa a todos nós, em maior ou menor grau dependendo do envolvimento de cada um. Nem tudo que deveria ter sido feito foi abordado com propriedade ao longo das tratativas. Houve muita divagação com pedidos fora dos parâmetros e propostas de difícil consecução, o que, por certo, irritou os responsáveis na decisão pelo atendimento dos pleitos.

Também, como sempre ocorre nesses casos, não houve consenso entre quem deveria ter voz junto à PREVI para consubstanciar os pedidos. Parece até que as partes envolvidas alimentam o desejo de aparecer individualmente para, igualmente, colher os louros por conta da aprovação do que indicam. Quando é sabido que isto não se trata de uma questão política. Mas, principalmente, é um fator eminentemente humanitário por envolver o bem estar e o equilíbrio financeiro de todos os tomadores do empréstimo. E a PREVI dispõe de meios para amenizar a aflitiva situação financeira dos devedores.

Mesmo não autorizando o realinhamento do ES em bases resolutivas, pode disponibilizar outros recursos como a suspensão do pagamento das prestações do próprio ES por determinado período; a antecipação de parcelas do BET; a criação de nova modalidade de empréstimos, etc.

Todavia, a esta altura dos acontecimentos não temos muito a fazer, até a consumação do realinhamento prometido para o final do mês. Obviamente a definição já foi acertada, somente não nos é dado conhecer o que decidiram, pois, como sempre, trabalham em surdina como se nós fôssemos meros bisbilhoteiros. E deixam que os boatos proliferem para aumentar a intranqüilidade reinante entre os devedores. Resta-nos aguardar que tudo chegue a bom termo, com a certeza de que depois disso cuidaremos do que ficou para trás sem resolução, apesar das promessas.

Desse modo, se não conseguirmos unificação de idéias e de ações trabalharemos sozinhos, mas não podemos deixar por conta do esquecimento o que foi assinado a título de compromisso.

Anônimo disse...

Vcs
acreditam
que o Medeiros
está em algum congresso?
ENTÃOTA...

Anônimo disse...

Para a ANABB NÃO VOTEM NESSES

Antilhon Saraiva dos Santos (ANTILHON SARAIVA)
Antonio Goncalves de Oliveira (ANTONIO GONÇALVES)
Antonio Paulo Ruzzi Pedroso (PEDROSO)
Antonio Sergio Riede (SERGIO RIEDE)
Augusto Silveira de Carvalho (AUGUSTO CARVALHO)
CECILIA MENDES GARCEZ SIQUEIRA
Claudio Jose Zucco (CLÁUDIO ZUCCO)
Claudio Nunes Lahorgue (LAHORGUE)
Deli Soares Pereira (DELI SOARES)
Denise Lopes Vianna (DENISE VIANNA)
Douglas Jose Scortegagna (DOUGLAS SCORTEGAGNA)
Emilio Santiago Ribas Rodrigues (EMILIO RODRIGUES)
Francisco Ferreira Alexandre (ALEXANDRE)
Genildo Ferreira dos Reis (GENILDO REIS)
Gilberto Matos Santiago (GILBERTO SANTIAGO)
ILMA PERES CAUSANILHAS RODRIGUES
Inacio da Silva Mafra (MAFRA)
IRIS CARVALHO SILVA
Jose Antonio Diniz de Oliveira (DINIZ)
JOSE DORALVINO NUNES DE SENA
Jose Ricardo Sasseron (SASSERON)
Jose Sampaio de Lacerda Junior (JUNIOR)
Jose Ulisses de Oliveira (ULISSES)
Lissane Pereira Holanda (LISSANE)
LUIZ ANTONIO CARELI
Luiz Oswaldo Santiago Moreira de Souza (LUIZ OSWALDO)
Macilene R Oliveira (MACILENE)
Manoel Gomes Pereira (GOMES)
Marcel Juviniano Barros (MARCEL)
Maria das Gracas Conceição Machado Costa (GRAÇA MACHADO)
Nilton Brunelli Azevedo (BRUNELLI)
Olivan de Souza Faustino (OLIVAN FAUSTINO)
Paula Regina Goto (PAULA GOTO)
Paulo Edgar Trapp (PAULO TRAPP)
Paulo Muradas Muradas (PAULO MURADAS)
ROMILDO GOUVEIA PINTO
Roosevelt Rui dos Santos (RUI ROOSEVELT)
Tereza Cristina Godoy Moreira dos Santos (TEREZA GODOY)
Ubaldo Evangelista Neto (UBALDO)
Vitor Paulo Camargo Goncalves (VITOR PAULO)
Wagner de Sousa Nascimento (WAGNER NASCIMENTO)
William Jose Alves Bento (WILLIAM BENTO)
ZAKI CHAGOURI OCKE

Anônimo disse...

Caros Marcos,

seu comentário das 8:11, em resposta ao colega Aparecido, foi bastante oportuno, pois nos mostra que o clamor desesperado pelo ES 150/150, além de imediatista, não permitiu que se construisse uma proposta mais abrangente para tirar a maioria do sufoco.
Sempre tive receio dos desdobramentos deste apelo, pois atirou-se para todos os lados e não se atingiu o alvo pretendido.
Por outro lado, a falta de unidade dos que nos representam, aliado ao momento eleitoral que se aproxima na Anabb e na PREVI, fez com que as vaidades pessoais destes representantes ficassem à frente de nossos interesses, já que todos querem ser o "pai da criança perfeita", que com certeza lhes trará dividendos políticos preciosos.
De tudo, tiro alguns ensinamentos para minha reflexão:
- O desespero não nos leva a lugar nenhum
- Quando não há foco, não há direção.
- Falta-nos união. vivemos reclamando, mas não fazemos muita coisa para mudar e nos colocamos na comoda posição apenas de cobrar à distancia nossos representantes, sem acompanhar com frequência seu trabalho por nossa causa. Quando precisamos, vamos atrás deles como patrulheiros de ocasião.
Muita coisa precisa mudar, na PREVI, na Anabb, mas também em nós.
Claudio

HELIO CASTELO DE SOUZA disse...

SR.MARCOS CORDEIRO,APESAR DE NÃO CONHECÊ-LO PESSOALMENTE, NUTRO GRANDE
ADMIRAÇÃO PELO SEU TRABALHO, SUA CONVIÇÃO E PRINCIPALMENTE PELA SUA FRANQUEZA, DEPOIS QUE TOMEI CONHECIMENTO DO BLOQ E ASSOCIAR-ME A AAPREVI. NÃO OBSTANTE, TENHO ESTRANHA
DO, QUE O BLOQ DO DR. MEDEIROS, O QUAL, TAMBÉM TENHO ENORME ADMIRAÇÃO,
NÃO APARECE NA SUA LISTA DE INDICAÇÃO
DE BLOQs, O QUE ME DEIXA APREENSIVO, POIS PRECISAMOS UNIR FORÇAS PARA COMBATER OS DESMANDOS DE NOSSAS ASSOCIAÇÕES E VCS DOIS, ME PARECEM, SÃO FIGURAS IMPARES NESTAS BATALHAS. GOSTARIAMOS DE TÊ-LOS UNIDOS, AO NOSSO LADO, NESSAS LUTAS. FRATERNAL ABRAÇO.

Anônimo disse...

Vamos participar da próxima marcha contra a corrupção no mes de outubro, portando cartazes contra a corrupção na ANABB, na PREVI e no BB com a apropriação do SUPERAVIT.
Poderíamos fazer a nossa representação e todos as capitais.
É de graça. Basta ter disposição e uma liderança para motivar.
Lideranças: Blog PreviPlano1 e Blog do Medeiros.

Anônimo disse...

CONGRESSO DA ABRAPP EM FLORIANÓPOLIS

Sasseron confirma melhoria de apenas 10 mil e ampliaçao de somente mais 6 parcelas.

Bem, temos ate o dia 29 para tentar mudar este pensamento.
Vamos fazer um ultimo esforço enviando mensagens em massa para previ, sasseron e Conselheiros.
Depois disto ja era.
Colegas Marcos,Rossi, Edison estamos por um triz...

Valdir Campello -Florianopolis

elvira disse...

Colega Saulo,

Agradeço o voto de confiança mas
não tenho disposição para tanto.
Como a Lena, votaria em todos os outros, com certeza.
Abraços

Anônimo disse...

É nossa culpa que para as eleições na ANABB estejam sempre os mesmos candidatos. Nós que somos associados da ANABB somos mais de 100 mil e no entanto somente 94 se candidatam. Então se eu mesmo, associado, não tenho vontade, nem disposição para me candidatar, como posso criticar quem se candidata? Se não temos muito a escolher a culpa é nossa. Se houvessem pelo menos uns 1.000 candidatos, dos cem mil associados, teríamos oportunidade para escolher 21 bons nomes... Olhando a lista, não acho vinte e um em quem votaria, somente uns 6 ou 7. É o que vou fazer.

Ao anonimo do "NAO VOTEM NESSES", das 09:44 disse...

APOIADO.
Nao conheco todos, mas sei de muitos.
Nenhum presta. Estao ha muito nas tetas das associações.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega Hélio Castelo de Souza.

A propósito do assunto, peço inteirar-se do que escrevi e publiquei aqui no Blog no dia 16/05/11 sob o título "UNIÃO".

Somente lamento que o espaço não seja suficiente para comportar todas as indicações que recebo (ainda estão de fora 18 blogs).

De todo modo foi feita a sua vontade. Confira.

raul avellar disse...

Prezados colegas

Se não me falha a memória a inscrição de chapas para a próxima
eleição da Previ se encerra em janeiro/2012.
Em janeiro de 2010 eram necessárias
852 assinaturas para esta inscrição
Desta vez não sei se o número é o
mesmo, mas não deve ficar longe dele. Seja qual for, não é número
fácil de se obter rapidamente.
Por isso eu sugiro à AAPPREVI que
avoque para si a confecção de uma
chapa - com a qual garantiríamos
espaço na própria revista nacional
da Previ para sua divulgação - para
o que começaria, desde já,a receber
nossas procurações para tal fim.
Esta procuração seria redigida pelo
corpo jurídico da AAPPREVI, e a sua
publicação poderia ser feita neste
blog para as adesões que vierem a
acontecer. Temos só 4 meses! Mãos
à obra!
Raul Avellar

Anônimo disse...

A Anabb tornou-se um MONSTRO criado pelo Valmir Camilo e que alimentado pelos funcionários do banco só foi crescendo durante estes 25 anos que existe.
De associação nacional dos funcionários do BB, só tem o nome, mas hoje, expandiu seu negócios para as áreas comerciais: Coopanabb, Anabbprev,odontoanabb, etc.
Quem não vê isso é cego.
Recentemente lançou em Brasília empreendimento imobiliário em que um apartamento de 80 metros quadrados está sendo vendido por cerca de mais ou menos 260.000 reais.
As mensalidades batem na casa de 2.500,00.
Na construção o comprador tem que pagar 30% e depois financiar o restante, onde a prestação começa nas alturas.
Coisa inviável para funcionário do BB.
A associação fez há alguns anos atrás, uma pesquisa de quanto o funci gostaria que fosse a mensalidade para financiamento, antes da Previ reabri-lo.
A maioria sujeriu que a média fosse de 300,00.
A Anabb tornou-se este monstro alimentado pelas mensalidades dos seus sócios, os quais não querem enxergar seus malefícios.
Precisamos destruir este monstro, que está há anos a nos destruir.
FORA ANABB!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:44,

É isso mesmo o que aconteceu e está acontecendo na Anabb. Antes justificava-se sua razão social denominar-se "Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil". Mas esse nome deveria ser modificado urgentemente. Pois atualmente os associados não são somente os funcionários do BB, como deveria ser. Os tios, sobrinhos, avós, netos, cunhados, primos, parentes dos parentes, das mais variadas profissões e origens, podem agora se associar. O uso do nome do Banco gera mais credibilidade e confiança a essa associação. Porém nós associados desde à epoca de sua fundação, sabemos que o foco dessa empresa foi direcionado a outros interesses. Não deveria mais denominar-se Anabb.

De qualquer maneira, não devemos esquecer de lutar pela volta da discussão sobre a distribuição do superávt, prometida no ACORDO.

Hipolito disse...

Ao anonimo das 09:44,
Na sua relação faltou o nome de ISA MUSA DE NORONHA, a chefe dos demais relacionados.

JVASCONCELLOS disse...

COLEGAS !!!!!!!!

Realmente os comentarios do colega Raul Avellar,quanto as proximas eleições da `PREVI, cabe uma mobilização nossa para ,com o devido tempo, e as tramoias que viram para nao conseguirmos a assinaturas serão terriveis....A HORA CHEGOU....VAMOS FORMAR A LISTA;;.....CARO MARCOS>>>..COLEGAS DO BLOG>>>>> VAMOS AGRUPAR OS COLEGaS E EXECUTAR A LISTA DE ASSINATURAS>>>>UNIDOS VeNCEREMOS>>>>NÃO PERCAMOS TEMPO,,O INIMIGO jÀ ESTA NA RUA
JVasconcellos

Anônimo disse...

Tanta confusão nessa ANABB e não aparece ninguem dos dirigentes para dar informações sobre as notícias veiculadas? Aliás, só aparece gente correndo (Camilo, Scortegagna, Eliane Michel, etc.) Cada um dá a sua desculpa - se fazendo de vítima - e casca fora provavelmente com os bolsos cheios, deixando o balaio de gatos para quem quiser resolver. Esta entidade só arrecada (e muito), não paga a aposentadorias, pensões, etc., não presta contas da arrecadação, e ainda se acha nas páginas policiais...aí tem!
É bom ficarmos espertos; colocar as barbas de molhos... será que essa robalheira também não está na PREVI... e se os ladrões - aí incluido o BB - carregar nossas reservas, e acontecer semelhante à ANABB, vamos viver de quê?
Acho essa campanha/divulgação de eleição/ANABB muito tímida, parece que ninguém quer assumir o pau-de-bosta. Antes era uma briga de foice na disputa de cargos, hoje não se recebe email, cartinhas,
jornais... dar para desconfiar
Nada tenho por lá, apenas associado (por enquanto), e duas ações judiciais que se arrastam desde 1996, mas, quem tiver muita coisa por lá, fique ligado.

Anônimo disse...

COLEGA MARCOS,
A SUGESTÃO DO RAUL AVELAR É ÓTIMA.
ESTOU DE PLENO ACORDO. COMECEMOS AGORA A NOSSA CAMPANHA.
VAMOS LÁ ARY ZANELA, ADGARDO, ROSSI,EDISON DO BEM, ROSALINA, ELIZABET,DR. MEDEIROOS, GILVAN, BRANQUINHO,VOCE AVELAR E TANTOS OUTROS QUE NÃO TEREMOS DIFICULDADE DE PARTICIPAR DESTA CHAPA PARA 2012AVANTE "CHAPA AAPPREVI PARA PREVI".
PODEREMOS TER O VALENTIM COMO CONSELHEIRO.
Infelismente eu não tenho condições para tal investimento.

ABRAÇOS A TODOS.

PRA FRENTE AAPPREVI, PARA A LIBERDADE E DIGNIDADE DO POVO DO PREVI PLANO 1.

Anônimo disse...

Segundo o colega Medeiros, melhoria no ES, somente na pressao por conta das eleicoes na ANABB.
Caso ao contrario, tudo indica que vamos mesmo morrer na praia.
Nao gosto de ser peru que morre de vespera, contudo começo a sentir-me assim.

Volney Araujo

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Quanto a reunião do dia 29 e dia 30 deste mês, costumeiramente onde serão debatidos assuntos estratégicos e também sobre a finalização do realinhamento do ES, venho propor;
Formar um grupo e ir na PREVI no começo da semana dias antes da reunião e levar uma proposta concreta, pois tem muitos atirando para todo lado com propostas fora da realidade.
Ainda há tempo de fazer alguma coisa pelo menos 125x125 seria uma sugestão plausível.
Mas temos que correr contra o tempo vamos na PREVI.
A.E.B.

Anônimo disse...

Colegas,

Não se cansem em escolher alguém confiável para votar. Na ANABB quem manda é o Valmir, se acham ele confiável, podem votar em qualquer um dos candidatos.

Minha sugestão é outra, saiam da ANABB.

Paulo Motta disse...

Remeti isso aí para diseg@previ.com.br:

"Sasseron,

A reivindicação ES 150/150 aliviaria a situação de muita gente, a maioria dos associados, pode-se dizer. Vocês estão desencadeando um capital de ódio inimaginável contra si próprios. Essa proposta de 110/106 é ofensiva e instala um quadro de revolta incontrolável. Os donos do patrimônio desejam, precisam, reclamam, xingam, exigem, com todo direito à indignação com que se manifestam, e vocês ficam aí fugindo, fingindo, falseando argumentos. Ora, senhor Diretor, vocês estão ultrapassando todos os limites da decência que seus cargos impõem. Vocês são materialistas. Não enxergam longe. Acreditam que essa hegemonia sindicalista, petista, arrivista, adesista, é invencível. Se fossem capazes de assimilar um mínimo de boa espiritualidade, saberiam que isso tudo vai pro saco. "Não sobrará pedra sobre pedra...". Vocês se comportam como os Vendilhões do Templo, de que Cristo falava. Só que gente como vocês, no passado, mudou tudo e decretou que, para a história, negociantes do Templo seriam os pobres feirantes, quando, na verdade, eram os fariseus e os príncipes dos sacerdotes. Gente muito fina que acabou crucificando o Mestre. Terminaram bem mal. Desejo-lhes melhor sorte..."

Paulo Motta

Paulo Motta disse...

Anônimo das 16:08h (ou A.E.B),

Ótima idéia, essa que você propôs. Mas tem que ser uma coisa bem articulada e URGENTE, através dos que estão lá perto, e deveria ficar nos 150/150, mesmo. Nesse patamar, muita gente resolve suas angústias. Menos que isso, será apenas um paliativo e um adiamento do problema. Essa pretensão está fora da realidade DELES; porém é a necessidade premente da maioria dos donos do patrimônio, assim como das possibilidades da PREVI, quem tem recursos para tudo, menos para seus desassistidos.

Sua proposta precisa vingar. Uma comissão inteligente, boa de argumentos, pode trazer alguma coisa. E que seja providenciada rapidamente.

A idéia de suspender as parcelas mensais por um tempo também é muito boa. Aí, sim. Somadas, as duas propostas resolvem. Essa combinação poderia passar pela goela deles.

Como diz o Mestre Juarez: "salvo melhor juízo".

Paulo Motta.

Paulo Motta disse...

Marcos,

Três idéias que parecem boas. Certamente, você irá dizer alguma coisa a respeito.
1) Criação urgente de uma Comissão para ir à PREVI tratar do ES 150/150 (anônimo das 26:08);
2) Suspensão das mensalidades por um tempo (não me lembro do autor).
Nesse caso 125/125,ou 130/130, mais a suspensão.
3) Preparação de uma chapa, para janeiro, que possa figurar na propaganda da própria PREVI.

Um abraço,

Paulo Motta.

Anônimo disse...

Se não for possível uma melhora no realinhamento do ES,além de 110 mil, a Previ poderia antecipar , pelo menos, 2 parcelas do BET, em dezembro, em forma de um 14 salário.

Fica a sugestão.

Francisco Martins.

Anônimo disse...

Bom pessoal, é o seguinte, depois de toda esta enganaçao, que vem desde aquela doaçao do superavit em dezembro de 2010.
Aguentar ainda receber a outra metade em conta-gotas, com desconto total do imposto de renda, mais uma mordinha da CASSI.
Aguentar nada ser resolvido em reunioes, promessas nao cumpridas e sendo totalmente esquecidas e ignoradas.
Agora talvez aguentar mais um deboche de melhoria no ES que falam em 10 mil com mais 6x de parcelas.
Ainda jogarem em cara que estou endividado por minha culpa.
Se tudo isto nao é o fim da picada do desrespeito conosco, entao so faltam nos enterrar como indigente e ainda dizer: Era ex-funcionario do Banco do Brasil, nós nao sabiamos, achavamos que era do Bradesco ou Itau.

Esta na hora de lançarmos uma campanha:
QUERO RECEBER MEUS PROVENTOS NUM BANCO QUE TRATE-ME COM RESPEITO!

Sim, pois ate agora fui completamente desrespeitado nos meus interesses.
Se a Previ e o BB ignoram-nos, esta na hora de fazermos o mesmo com eles.
PONTO FINAL.

Eduardo Molina

Mariano Branquinho disse...

Alô Marcos, vamos abraçar essa idéia do Paulo Mota e vamos colocar em prática, divulgar junto a todos sócios da AAPPREVI e aos aposentados e pensionistas.Abraços Mariano Branquinho

mariano branquinho disse...

Marcos, outra boa sugestão do colega Raul Avelar.
Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Já estou farto . Minha opinião é a seguinte se não conseguirmos 150x150 do ES , sairemos em massa da ANABB. Vamos ver como sobreviverão. Chega de MENTIRAS.

Anônimo disse...

Sr. Paulo Mota,

A preença do senhor, de Marcos e de Medeiros, juntos, lá na Previ para falar pessoalmente com o Sasseron é de grande importancia na solicitação do ES 150 x 150, diria até decisiva, pois os senhores tem moral e conhecimento dos problemas para ir até a diretoria de seguridade e apresentar essa proposta.

Muito obrigado por nos ajudar.

QUERO RECEBER MEUS PROVENTOS NUM BANCO QUE TRATE-ME COM RESPEITO! disse...

APOIO a sugestao do Eduardo Molina - 19:42 hs.
Encaminhei queixa de pessimo atendimento à Presi e à Super-sp, reclamando do atendimento de terceira categoria prestado aos aposentados do BB e, como outras queixas encaminhadas, nao recebi nenhum retorno.
Basta de ser mau atendido. TAmbem quero meus vencimentos em outro banco.
Luiz

Pensionista disse...

Estou com voce Paulo Mota, Excelente idéia. Abraços!

Anônimo disse...

Prezado Marcos e Paulo Motta,

Porque não incluir na proposta a antecipação de 12 parcelas do BET? Apesar da maioria ansiar por um ES 150/150, existem aqueles que não querem se endividar ou aumentar o a sua dívida. Mas se a situação continuar do jeito que está, serão obrigados a recorrer ao ES.
Há um detalhe importante na proposta de suspensão das parcelas que não está sendo levado em conta: O saldo devedor continuará a ser corrigido e quando as parcelas voltarem a ser descontadas, serão igualmente corrigidas.
Fica a minha sugestão de incluir a antecipação de 12 parcelas do BET.
Claudio

Anônimo disse...

Aumentar em 10 mil o ES? ha,ha,ha,ha,.....é uma piada!

Isso representa apenas uma semana de salário de um diretor da Previ, tomando cafézinho em seu gabinete.

Anônimo disse...

Se o senhor Sasseron está mesmo preoculpado com as dívidas dos
aposentados, por que ele não libera uns dois ou três anos de BET?

QUALQUER DESCULPA PARA NÃO PODER FAZER ISSO É DESCABIDA, MENTIROSA E INACEITÁVEL!!!
O BANCO NÃO RECEU A PARTE DELE TODA DE UMA SÓ VEZ?!!!

POR QUE NÕS, OS APOSENTADOS, NÃO?!!!

Anônimo disse...

SE O SASSERON SENTISSE PENA DOS APOSENTADOS, ELE JÁ TERIA LIBERADO O ES 150 X 150.

NA VERDADE, O QUE ELE SENTE MESMO É MEDO DE OS APOSENTADOS NÃO PAGAREM O ES E A DG DA PREVI OBRIGAR ELE A PAGAR POR NÓS.

ELE PRECISA SABER QUE NESSA OPERAÇÃO ELE NÃO É NOSSO AVALISTA NÃO.

O AVAL É A PRÓPRIA VIDA DE QUEM TOMA O EMPRESTIMO SIMPLES.

Anônimo disse...

Bem pensado.
Já que os endividados não podem
pleitear um E.S., a sugestão de
adiantar 12 meses do BET. soa como
um bom paliativo (smj).

Mas é para ontem.
Hoje nosso folego já expirou

Anônimo disse...

Caro colega anônimo das 04:44,

Digo que o atendimento a alguns aposentados no BB é de 4ª categoria e não de 3ª.

Há pouco tempo meu cartão foi clonado e precisei fazer o bloqueio em outra agência, distante 1.300 km da minha cidade. Estava de férias com minha esposa e fiquei sem cartão e sem dinheiro. A alternativa seria fazer saque direto no caixa, através de identificação. Havia saldo na conta, pois descobri a fraude a tempo de não sacarem todos os meus proventos. Mas foi aí que começou o calvário. Fiquei tres dias tentando sacar um pouco de dinheiro para poder me manter na cidade distante, mas não era possível pois a agência de origem não havia disponibilizada a assinatura digital, o que ainda não foi feito pela agência detentora da conta. Ora, se minha conta-correte no BB tem 41 anos; se sou aposentado do Banco; se me identifiquei; se havia dinheiro disponível na C/C; se estava em apuros, será que eu não mereceria um pouco mais de crédito de confiança por parte da administração?
No terceiro dia, depois de muita insistência, paciência e dezenas de ligações, consegui sacar apenas o suficiente para voltar pra casa.

Por que minha assinatura digital
não está disponível no sistema, se sou correntista antigo e aposentado da casa? Eu havia atualizado meu cadastro na agência, com novo cartão de assinatura, há 8 meses.

Pergunto; por que nós aposentados do BB somos tão mal recebidos na agências, principalmente na agência de origem?

É revoltante!!!!!!

Rubem Tiné disse...

Não seria possível esta associação pinçar entre os 100 candidatos, os 21 mais confiáveis para apresentação aos seus associados? Seria bem prático e facilitaria muito os que não têm ou sabem em quem votar.

Anônimo disse...

SUGESTÃO X SUGESTÃO - Em vez de adiantar o BET porque não suspender o pagamento do ES por 12 meses (isto já foi feito anteriormente se não me engano - por 3 meses)

Anônimo disse...

A PREVI DEVERIA ADOTAR UM PROGRAMA DE SOCORRO IMEDIATO AOS SEUS ASSITIDOS ENDIVIDADOS, COMO IMPLANTAR SUGESTÕES AQUI EXPOSTAS.

ADIANTAMENTO DO BET 12 MESES OU 24MESES OU 36 MESES, DEVERIA SER DISPONIBILIZADO PARA QUEM QUIZER.

SUSPENSÃO DAS PARCELAS DO ES POR 12MESES OU 24 MESES OU 36 MESES, CONFORME A NECESSIDADE DO TOMADOR.

ES MELHORADO JÁ.

FORMAR UM GRUPO DE APOIO NA PREVI PARA SUPORTE E ORIENTAÇÃO NAS SOLUÇÕES FINANCEIRAS DAS PENSIONISTAS E APOSENTADOS DA PREVI.QUEREMOS UM CANAL DE COMUNICAÇÃO NA PREVI QUE NOS ATENDA.

carlosdomini disse...

Foi da suspensão de cobrança do ES com o objetivo de se aliviar o caixa dos assistidos que surgiu uma mente brilhante que inventou o outro tipo de empréstimo e10 com cobrança de juros.

URUBU SEM BICO"cruz credo" disse...

-ATENÇÃO anônimo das - 21 de setembro de 2011 13:49. AQUELE QUEIMA/PROMOÇÃO ERA POR QUE A ANABB ESTAVA/ESTÁ QUEBRADA E PRECISAVA DE DINHEIRO NOVO URGENTE.

Anônimo disse...

A verdade gente, é que os GRAUDOS da Previ que ganham uma nota preta, verdadeiramente nao estao nem ai para fazer qualquer agrado conosco, nao se importam com melhorar nada de nada, somente querem o deles no fim do mes e o resto que salve-se quem puder.
Para eles tanto faz melhorar o ES na questao de nos agradar ou resolver nossas pendencias financeiras, somente pensariam com mais atençao caso o Banco pedisse, mas nós pedindo é a mesma coisa que nada, porque neste momento nao temos muito a oferecer, o que tinhamos de moeda de troca forte ja negociamos em dezembro de 2010, ja se serviram.
Agora, ficamos todos como um BARCO naufragado a deriva.

Carlos Torres (Florianopolis)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias da Previdência

Cobap (22/09/2011)
INSS vai antecipar atrasados para aposentados

Retroativos de até R$ 6 mil, sobre a ação do teto, serão depositados no início de outubro
Aposentados e pensionistas do INSS, com direito a receber até R$ 6 mil referentes aos atrasados da correção do teto previdenciário, terão o pagamento dos valores retroativos já no início do mês que vem. A Previdência Social decidiu antecipar o calendário inicial que previa o crédito em conta para esse grupo no dia 31 de outubro. Ao todo, 68.945 segurados serão beneficiados pela antecipação da dívida.
O dinheiro será depositado juntamente com o benefício referente ao mês de setembro, de 3 a 7 de outubro. Aposentados e pensionistas podem conferir se valor vai entrar na conta por meio do portal da Previdência. No www.previdenciasocial.gov.br, é possível visualizar o contracheque, clicando em ‘Extrato de pagamentos de benefícios bancários’. A quantia a receber pelos atrasados estará descrita no campo ‘créditos’.

Fonte: site ANAPAR

Anônimo disse...

Eu não receberei nadinha. Alguem vai receber?????

Anônimo disse...

Devo dizer a voces neste valoroso blog, que alem do Sasseron e Conselheiros virem com a proposta de dar somente 10 mil e mais as 6 parcelas de melhoria, ainda vazou a noticia por aqui que querem passar para 12 meses a carencia para renovacoes, que hoje é de 6.
Isto mesmo, colega Marcos...
ACREDITE SE QUISER!!

Nem vou comentar mais nada, realmente é muita sacanagem.
Nao sei aonde querem chegar?

Alfredo Dorneles - Floripa

Anônimo disse...

Alfredo Dorneles, aí é suicídio em massa mesmo, a carencia para renovações tem que no máximo ficar em 3 meses para renovação.
Será que é tão difícil deles compreenderem que quanto menos limite nos derem de ES melhorado mais vamos ficar endividados, porque iremos recorrer a empréstimos com juros mais altos.
Quando interessou para o BB, cooperforte e outros não se importaram com nosso grau de endividamento colocando a nossa disposição altos limites de crédito, que foi servindo para compensar nossos baixos benefícios, sugaram bem nosso sangue e agora querem jogar o bagaço fora.

Da ativa, pós-98 e admirador da ANABB disse...

Sair em massa da ANABB e também retirar as contas do BB em massa. Essa “massa” é quanto? 100 pessoas? 5 mil pessoas? Qual o alcance do blog, umas 30 pessoas, né? Podem sair. É de dar risada o tamanho da presunção de vocês. Não fazem nem cócegas na ANABB e muito menos no Banco. Se 5.000 tirarem suas contas do BB o BB agradece, resta saber se conseguem quitar todas as dívidas com o Banco, CDC, principalmente, limite de cheque-ouro. Vocês são totalmente ridículos e cada vez que visito o blog é para dar risadas e desopilar o fígado. Estão caducos mesmo. Deve ser a idade.

Anônimo disse...

VVai Sasseron libera logo o ES-150/150, deixa de tanta petulancia.Já estás muito rico, com 42 mil mensais. No próximo ano termina teu mandato aí na Previ. Não voltarás jamais.Sabes disso, deixa de ser tão mesquinho.

Anônimo disse...

Querido anônimo das 7:11. O mesmo aconteceu comigo.
O senhor sabe qual é o nosso nome para os da ativa? Vou dizer:

Cliente coca-cola: é aquele que liga de casa para saber a respeito da conta.

Cliente abacaxi: é aqueles que perguntam muito.

Cliente especial: é o que morre na fila de espera.

Cliente morcego: é o que que faz perguntas ao pé do ouvido.

Cliente pé de chinelo: ele tem muita grana mas anda mal arrumado.

Cliente papai Noel:são aquelas pessoas que levam presentinhos na época de natal para o gerente da conta.

E tem muito mais! foi a minha gerente que contou-me.

Fiquei muito chateada ao saber disso, como tenho pavío curto, começou um bate boca entre nó duas.
Graças a Deus mudei de gerente(hoje, é rodízio)

SOMOS MUITO "RESPEITADOS".

Beijo Marcos.

Lena.

Anônimo disse...

O mal educado ai de cima tem razão. Eu nem posso sonhar em tirar minha conta do BB pois devo 92 mil reais de CDC faltando ainda mais de 50 meses para pagar. Tenho que aguentar

Anônimo disse...

para o DA ATIVA, PÓS-98, E ADMIRADOR DA ANABB - um dia tu vai ser aposentado. Tomara que tu não precise ajudar os filhos, netos. Olha, que o velho lá em cima tá de olho. Vai gozando os lucros do BB - PLR,enquanto não estourar tudo .Lucro esse com os recursos da PREVI ,Caso contrário ,prejuízo na certa.

HELIO CASTELO DE SOUZA disse...

A PRESSÃO COMEÇOU A FAZER EFEITO, O SASSERON(150)RETIROU SUA CANDIDATURA
DA ANABB, MAS AGORA EM COMPENSAÇÃO, O
QUE SERÁ QUE ELE VAI FAZER COM O EMPRÉSTIMO SIMPLES? BEM, DIA 30,FICA
REMOS SABENDO.

Anônimo disse...

Ainda tem muito babaca na ativa.Assim fica dificil.E ainda por cima pos 98.Deve ser velho que levou um pe na bunda da empresa que trabalhou e fez concurso para o banco do brasil e se acha.
Duda

Anônimo disse...

Amigos, há colegas altamente endividados e quequerem se endividar mais ainda.
Com todo o respeito, acho que não é uma boa. O negócio vai virando uma bola de neve.
TEmos que procurar sobreviver com o que ganhamos. Não tem outra alternativa.

Anônimo disse...

Se o Sasseron retirou sua candidatura da Anabb é porque não vai poder agradar aos que clamam por melhorias no ES. Saiu da disputa para não pagar mico de ser pouco votado.
Claudio

Anônimo disse...

Sasseron retirou a candidatura é porque sabia que iria levar chumbo.
Vá com Deus.

Anônimo disse...

Ao indivíduo: Da ativa, pós-98 e admirador da ANABB disse...

Por quê você não se identifica? Tem medo?
Responda-me e identificar-me-ei.

Anônimo disse...

Graças a Deus, não devo CDC, ch.ouro nem cartões para o BB.Desde Collor/FHC, o BB deixou de ser merecedor de nosso respeito. Desvinculei a parte do INSS e chega dia 20, parte dos meus proventos são creditados diretamente em c/c no Sicoob, como uma consignação no meu espelho. O que sobra no espelho, creditado no BB, tem alguns débitos e conta e o restante envio para a CEF, onde tenho c/c e Ch.especial.
Quero e preciso muito do ES melhorado, é com ele que reequilibro minha vida financeira, anualmente.
Ao "Da ativa, pós-98", tenho pena de você! Você tem uma falsa idéia de que é superior a nós, pergunto em que? Experiência, cultura, saber se virar em situações adversas, com falta de dinheiro, doenças, etc.Em que? Seja um pouquinho mais humilde, tudo na vida é passageiro! Não estou lhe desejando mal, mas o dia de amanhã, só Deus Sabe!

Anônimo disse...

Para quem não sacou, pós 98 são aqueles funcis que entraram no banco a partir daquele ano e pertencem ao plano Previ Futuro.
Portanto não vivem o presente, estão esperando pelo futuro.
A maioria não têm renda compatível com os do Plano 1.
Ou será que estou enganado ?

Anônimo disse...

O Sasseron ganha na Previ, na Vale e na Anapar.
Somados seus vencimentos devem chegar perto dos 100.000 reais por mês.
Assim imagino.

Anônimo disse...

Da ativa Pós 98, te manca p...a. Diz teu nome e assume imbecil. Respeita nós que construimos para esse Banco , onde hoje tu sobrevives.

Anônimo disse...

Agora foi a vez do Sasseron cascar fora (retirou sua candidatura). Quem quer pegar naquele pau-de-bosta?

Anônimo disse...

Para o mal-educado "DA ATIVA, PÓS-98 E ADMIRADOR DA ANABB" (12:29),

Você disse que os aposentados velhinhos estão caducos por causa da idade...É muita falta de respeito com os ex-colegas. Tenho certeza absoluta que você irá engrossar nossa fileira, pois talvês voce consiga chegar a ser um velhinho também. Tamara que consigas a graça de chegar à velhice e tenhas nossa experiência. Lembre-se que ainda não inventaram o elixir "fonte da juventude". Aliás, ainda tenho dúvidas quanto a você chegar a ser um velho aposentado, pois essa decisão pertence a Deus somente. Mas Deus não gosta que façam chacotas de velhinhos. Hoje você está pendurado nas tetas do banco, mas amanhã poderás estar implorando por um CDC ou ES. A não ser que você faça parte da casta de previlegiados da Anabb, Previ ou Cassi. Acredito que teus filhos ainda verão voce implorando por um CDC ou ES num futura não muito distante.

Ah, tava esquecendo de seu comentário quanto à força deste pequeno grupo diante o BB e Anabb.
Acredite, um grande movimento sempre começa pequenino. Aos poucos vai somando forças e pode derrubar o grande "elefante" branco. Veja que um furacão não começa furacão, mas no início é apenas uma brisa forte. Depois.....

TO SABENDO disse...

Não se deixem enganar. José Ricardo Sasseron, Marcel Juviniano Barros (MARCEL), Ruy Rooselvelt, retiraram a candidatura porque são do PT, são DA CONTRAF CUT, mas a turma da ANABB se comprometeu a fazer campanha para SOMENTE ALGUNS nomes da CONTRAF CUT que eles querem ver eleitos. A ANABB vai tentar eleger, da CONTRAF CUT os seguintes pelegos: Francisco Ferreira Alexandre (ALEXANDRE) (ex-Diretor da PREVI e que tá na rua da amargura, sem carguinho no Governo embora seja petista vermelhinho); Deli Soares Pereira (DELI SOARES) outro pelegão da CONTRAF CUT e que hoje é testa de ferro do Governo trabalhando na Diretoria de Relações Funcionais. É ele quem endurece na hora de fazer acordos nas Comissões de Conciliação Prévia com os colegas que estão para se aposentar (pra quem não sabe CCP = Comissão de Conciliação Prévia é um artifício que o BB usa para tentar convencer os colegas que estão para se aposentar a negociar seus direitos e não entrar na Justiça contra o Banco); Paulo Muradas Muradas (PAULO MURADAS) – esse muita gente conhece é Gerente de Unidade CASSI, do Rio. A ANABB está amaciando esse cara para lançá-lo a candidato a Diretor da CASSI nas próximas eleições. Se vocês freqüentassem seu Sindicato saberiam disso, pois é o que todo mundo fala nos Sindicatos de Bancários de todo pais. Prestem atenção que a ANABB vai promover a bola desses caras para elegê-los juntamente com Ana Landin, Willian Bento, Vitor Paulo, Graça Machado, Denise (mulher do Valmir)Brunelli, Emílio e outros. Procurem se informar, não pensem que Sasseron e cia se sentem ameaçados por blogs da internet. Eles têm cargos no Governo. Sasseron vai para a Vale

Anônimo disse...

A saida do sasseron e estrategia.
Aguardem......

Anônimo disse...

Se o Sasseron está rejeitando o pote de ouro da Anabb, devem ter prometido um baú de diamantes na Vale, Previ ou BB.

Anônimo disse...

Para o "DA ATIVA PÓS-98 E ADMIRADOR DA ANABB", das 12:29,:

Por que você não se une com seus colegas de Santa Catarina na função de distribuir bananas na porta das agências, como forma de reivindicação de melhoria salarial?

Você é colega amigo-da-onça, hein?

Deixe em paz os aposentados do PB1 e permaneça na tua praia que pertence ao futuro somente (Previ-Futuro).

Sacou vivente?

paraguassu disse...

Se a PREVI tiver o desplante de elevar o ES para apenas 110mil e com acréscimo de 06 parcelas, espero que no dia 05 de outubro centenas de colegas invadam a portaria do Mourisco, não só para reclamar do aumento ofensivo do empréstimo, mas sobretudo, cobrarmos o que nos foi roubado, prometido e não cumprido. Se não pudermos contar com bom número de participantes, poderemos colocar nossos pijamas e esperar a morte chegar.

Anônimo disse...

Ao DA ATIVA, PÓS-98 (22.09.11 12:29h)

Ao ler suas colocações, pensa-se que você é alguém com competência para falar pelo BB, entretnto, analisando o que você escreveu, pode-se concluir que você não conhece nada de banco (não só do BB). Presta atenção, ô bacana: as dívidas com o banco serão pagas nos respectivos vencimentos, inclusive, CDC. Limite de cheque ouro pode ser liquidado com a utilização do limite do cheque especial deferido em outro banco para onde a conta for levada. Não há exigência legal para liquidação das dívidas para tirar a conta do banco. Não se esqueça, também, que há defeitos jurídicos nos contratos de financiamentos de seu patrão BB. Então.....
Sou aposentado pré-97, tendo, inclusive, exercido a função de gerente de agência (hoje gerente geral), então, sei muito bem como a coisa funciona. Nunca se esqueça de que eu (e muitos outros) trabalhavamos no BANCO DO BRASIL S.A. e, você está trabalhando no "banco do pt". Se você realmente tem voz ativa no BB (a ponto de afirmar o que escreveu), poderia ajudar vários aposentados: basta convencer o BB a autotrizar a Previ a efetuar o crédito dos benefícios em outros bancos, pelo menos dos 5.000 primeiros aposentados que solicitassem, pois, como você disse, se 5.000 tirarem a conta do BB, o BB agradece.
Diligencie para que esta autorização aconteça, ou então, pare de escrever idiotisse.

Anônimo disse...

Cavalcante disse:
Por conta de um problema de saúde, tenho , ultimamente, participado pouco com comentários aqui no blog.
Limito-me a ler os comentários, quando possível, guardando minha preocupação quanto ao desfecho do realinhamento do E.S. pois sabemos que no momento é a única saída para a maioria dos colegas que estão a suportar uma situação financeira que chega ao desespero, junto com suas familias, e que não há como contorná-la sem a "ajuda" do ES.
Por outro lado, fico irritado, o que não é bom para minha saúde, com os "economistas" de plantão que ficam a criticar e dar lições de economia barata aos colegas que carecem de empréstimo. Penso que quem não precisa do ES ou de outro, que agradeça a DEUS por estar gozando de Paz com suas familias livres da tortura do desequilibrio financeeiro. Esses "econoimistas" talvez pudessem aproveitar dessa terrivel crise mundial e aconselhar seus pares dos paises europeus, principalmente , quiçá do EUA e ensiná-los como evitar o endividamento fazendo-os com que seus gastos ficassem limitados ao
que arrecadam com impostos da população. Façam isso e deixem os pobres devedores da Previ em paz tentando descobrir uma maneira para conseguir sobreviver por mais algum tempo ou até que a Previ, ao invés de passar nosso dinheiro para o BB ( 50% do Superavit), cumpra o que foi acordado para promover o realinhamento do Plano1 e assim conceder beneficios mais justos aos seus associados.
A minha modesta opinião quanto ao ES é que a Diretoria da Previ conhecedora desse movimento ,anual, pela procura desesperada por esse produto, e como a mesma vem tentando evitar o aumento de limite/prazo, fizesse um realinhamento importante, nesse momento, que amenizasse realmente a situação dos tomadores e depois então comunicasse, se fosse o caso, que doravante(determinando um prazo3,4 5 ... anos) não haveria novos aumentos. Todos ficariam cientes e por certo procurariam resgatar a maioria de suas dividas preparando-se devidamente para a nova realidade. Mas a Previ não pode, pelo menos não devia, ignorar o desespero dos seus "donos" e de uma hora para outra acabar com essa tábua de salvação, ainda que provisória, anual. A se confirmar os boatos sobre o ES temo, diante dos comentários que li e leio aqui e em outros blogs (Medeiros, etc...)bem como em papos , contatos telefonicos, internet, etc.. avizinha-se uma verdadeira tragédia. Não tenho a menor dúvida de que haveria um troco por parte dos que esperam ansiosos e desesperados por essa solução.
Aguardemos e preparemo-nos para agir no momento certo contra nossos insensíveis representantes, verdadeiros traidores que não merecem qualquer piedade.
É o que penso !
Cavalcante

Anônimo disse...

Talvez dez idosos reclamando na porta da Previ ou num blog não façam grande estrago mesmo. Mas dez idosos entrando com uma queixa crime contra a Anabb talvez façam um estrago enorrrmmmeee!!!!!!!!!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Senhor Ricardo,

Quando alguns colegas me chamaram a atenção de que vocês já estavam me "gozando", a mando de seus "chefetes", até não acreditei.
Achei que não chegariam a tanto, mas agora tenho certeza.
17 dias úteis para informar qual o índice de inadimplência da rubrica Empréstimo Simples, com todos os recursos de hoje? Onde estão os relatórios diários que devem ser emitidos? E os relatórios mensais? Balancetes, balanços?

Ora vão "lamber sabão" e aproveitem os 17 dias úteis para comprar livros DIÁRIO, RAZÃO,CAIXA E CONTA CORRENTE e organizem a contabilidade da PREVI.Não esqueçam a caneta de "pena" e o "mata borrão".

Mas falando bem sério, acho que vocês não sabem o que é ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA. Pelo que se conclui de sua resposta, será destacada uma GERÊNCIA para analisar o PROCESSO. Mas que PROCESSO? Ninguém por aí aprendeu a ler relatório?

OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO "PRECISA" E "TRANSPARENTE", CONFORME CONSTA NO CÓDIGO DE ÉTICA DA PREVI.

EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS - RS

para exaninarOn Qui 22/09/11 17:31 , atend@previ.com.br sent:
Senhor Edison,

Sua solicitação foi recebida na presente data e já se encontra sob análise pela Gerência responsável . Tão logo tenhamos a conclusão desse processo, lhe daremos o retorno. O prazo estimado é de até 17 dias úteis.

Permanecemos à disposição.

Ricardo Corrêa
Gerência de Atendimento
PREVI

* O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua consulta por meio da seção Fale Conosco, opção participante. ___________________________________

De: edisondebem@terra.com.br
Para: "previ previ"
Data: 21/09/2011 18:22
Assunto: EMPRÉSTIMO SIMPLES
___________________________________
SENHORES,
COMO ASSOCIADO DA PREVI, HÁ QUARENTA ANOS, NUNCA PERGUNTEI ISSO, MAS, COMO TENHO DIREITO DE SABER, APRECIARIA SER INFORMADO, COM URGÊNCIA, SOBRE ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA DO EMPRÉSTIMO SIMPLES.

EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS (RS)

wilson luiz disse...

Caro anônimo 22 setembro, 10:55 hs.
Querer renovação do Empréstimo Simples com 3 meses de carência é suicídio financeiro. Quando meu ES completou 6 meses, simulei a renovação e veja só que beleza:
Eu receberia, líquido, R$ 1.788,00, e teria acrescentado ao saldo devedor 6 parcelas de R$ 1.544,00, ou R$ 9.264,00. É assim que a PREVI explora seus beneficiários mais necessitados.

ademar disse...

Toda essa conversa de endividamento não passa de uma grande besteira, pois temos como balizador a nossa margem consignavel, que não nos permite ir além de nossa capacidade.
Agora, negar o aumento preiteado por muitos associados é joga-los na mão de Bancos e agiotas como maneira de equilibrar seus orçamentos.

Anônimo disse...

Paraguassu disse...
invadam a portaria do Mourisco, não só para reclamar do aumento ofensivo do empréstimo, mas sobretudo, cobrarmos o que nos foi roubado, prometido e não cumprido. Se não pudermos contar com bom número de participantes, poderemos colocar nossos pijamas e esperar a morte chegar.

Colega Paraguasu, seu sarcasmo, é a mais pura realidade, realmente caso nosso proximo protesto no Mourisco contar com poucos herois participantes. so podemos mesmo é esperar a morte, haja visto que Sasseron e os seus estao prestes a novamente usar do descaso e indiferença conosco como a Previ e o Banco estao a fazer ha um bom tempo.
Se nao houver grande uniao, nao nos resta mais nada.

Alvacir Couto Morais

Anônimo disse...

esse vaga aí das 12:29 - DA ATIVA,PÓS 98 E ADMIRADOR DA ANABB.

ESTOU VENDO QUE O SEU FUTURO SERÁ UMA ANEURISMA, DERRAME ENCÉFALO-CEREBRAL E FICAR DEFINITIVAMENTE NA CAMA VEGETANDO. PELO QUE VEJO NAS SUAS ATIITUDES DEVE SER UM CAXIAS, PUXA SACO, LEVA-E-TRAZ, HIPERTENSO, ESTRESSADO. COITADO, QUERENDO ALCANÇAR AS METAS QUE OS ASSINOS DO BB DETERMINAM.
QUE DEUS TENHA PENA DE SUA ALMA

sem nome disse...

Da ativa pós 98 e ADMIRADOR da ANABB, discorda do que lê no blog, mas o visita para dar risada?

Não deve ser a idade, mas que tá caduco, sem dúvida, está.

Anônimo disse...

Anônimo 21/09, às 09:44hs

Você relacionou alguns nomes para não votarmos. Pergunto: Qual o critério para chegar a estes nomes? por que outros parecidos também não constam? O que você encontrou que desabonasse o candidato 158- Macilene R Oliveira? ou era só para confundir, e a candidata: 137 - Ilma Peres Causanilhas Rodrigues?
Estamos na fase da escolha, todas informações que nos ajudem a decidir serão bem vindas!

Anônimo disse...

Sr Sasserom , mostre o seus holerites aqui. Prove o contrario do que dizes.Apareça ou estas com medo. Quem cala concente.Cuidado com a sua velhice heim? Seu reinado não vai durar para sempre.
Gostaria de saber se qdo sair da PREVI receberas essa aposentadoria GORDA?

carlosdomini disse...

Marcos,
Há mais de 24 horas o blog do Dr.medeiros está sem movimentação, alguém sabe o que acontece?

Anônimo disse...

SITE DA PREVI - Chegou a hora de se aposentar. E agora? ...
O que eles não orientam e que todos deveriam fazer é procurar um bom advogado para saber seus direitos. O que eu fui lesado pelo BB, CASSI e PREVI não ta em gibi nenhum.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

REPETIÇÃO:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Este Blog não se presta ao incentivo de propaganda eleitoral explícita, seja a que nível for. Fiel ao princípio defendido pelo CANAEL, aqui não indica nomes em quem votar, mas alerta o aposentado/pensionista para a necessidade de buscar renovação, dando preferência àqueles ainda não compromissados com as Entidades que devem proteção aos interesses dos participantes e assistidos da PREVI, pois, comprovadamente, carecemos do amparo de representantes e o que hoje se tem não corresponde à expectativa.

Comentários recomendando voto para este ou aquele candidato, para qualquer cargo em qualquer segmento, não serão publicados. Constando ou não da relação do CANAEL (www.canael.com.br).

16 de setembro de 2011 07:06

19 de setembro de 2011 15:05

Anônimo disse...

O Medeiros deve ta de piriri! Serviram algum croquete estragado lah no congresso de Floripa.

Anônimo disse...

ao Admirador da Anabb
Discorda do que lê, mas dá risada? Tu és uma verdadeira Hiena.
Pós 98? Falta muito para voce conhecer a ANABB, seu babaca.

Paulo Motta disse...

REUNIÃO DO DIA 30.09.11:

Onde será? Em Brasília? O melhor que temos não seria uma comissão composta de funcionários da própria capital? Alguém de lá poderia coordenar isso. Teria de ser rápído. Estamos já contra o tempo. Agradeço a sugestão de meu nome (anônimo das 4:09, de 22.11). Gostaria muito de um olho-no-olho como o pessoal da PREVI. No entanto, o deslocamento para mim, atualmente, é difícil.

Anônimo disse...

Essa história de preocupação com nosso endividamento é a maior falsidade que se comete contra nós. Muito pior que a dívida com o ES é o que tem de gente nas mãos de agiotas. Ou o pessoal da Previ tem motivos escusos para ser contra, ou a massa cefálica daquela gente não funciona nada bem.

Anônimo disse...

O colega Medeiros ja esta pedindo para o pessoal do Rio se movimentar e organizar o protesto nos dias 29 e 30 na frente da Previ, sinal claro que nao foi bem sucedido quanto a contatos para melhoria do ES.
Eu acho que nao sai protesto nenhum, vai ficar novamente uns esperando pelos outros, poucos querem sair do seu comodismo, viajar ate o Rio, ficar na porta da Previ e etc...
Vai vir a merreca anunciada e aguentem a choradeira por semanas e semanas nos blogs.
Depois que a Previ anuncias ja era, mudanças no ES ai somente no ano que vem.
Ja pensou colega Marcos?

Alcantara

Anônimo disse...

O Dr. Medeiros disse em seu blog que precisa descansar durante o fim de semana por causa do Congresso em que participou, e portanto não postará nada por esses dias. Se o cara fica tão cansado após viajar por 3 dias, será que ele tem saúde e disposição para assumir um cargo na ANABB? Ou será que depois que lá estiver vai responder a tudo que pedirmos assim: não posso fazer nada, preciso descansar...

Anônimo disse...

Colegas do Rio e redondezas voces irão se mobilizar?
Pensionistas , vamos que vamos...

Anônimo disse...

Colega de 03:58, o que acontece e que ele nao tem nada para dizer, a bola de cristal foi quebrada e como candidato para eleiçao da Anabb tem que ficar "pianinho".
Ainda tem gente que acredita nele.

Anônimo disse...

O anonimo das 08:24

Nao espere mobilizacao do pessoal do Rio, redondezas entao, nem se fala.
Realmente ninguem quer sair do comodismo, dira ficar plantado batendo em panela, apitando na frente da Previ e etc...
Eles na Previ sabem que cachorro que late nao morde com o perdao da palavra colega Marcos.
Confesso que gostaria de estar enganado.
Agora a verdade mesmo que o pior disto tudo sera aguentar por meses aqui no blog muitos chorando as pitangas com o assunto ES.

Wilson Nunes Alban

aparecido disse...

Srªs e Srºs:

Considerando o que um colega nos disse:
- Desespero não leva a lugar nenhum
- Falta ainda consenso nas propostas.(foco)

A Sra. Lázara Rabelo pediu que aguardássemos a Eleição que está por vir.

O seu Sasseron não irá concorrer.

Hoje são 23 de setembro.

Andar 280 Km + algumas horas de vôo até o Rio de Janeiro, para falar poucos minutos depois voltar sem a certeza de que ao menos firmou-se algo, e de bolso ainda mais vazio, eu digo que isto não é conveniente para quem está com a situação financeira desequilibrada.

Contudo, aproxima-se a data para deliberação das questões do Empréstimos Simples 29 ou 30.

Qualquer coisa ($) que saia já dá para se pensar num movimento até a Praia do Botafogo, lá no Palácio antes do NATAL e enquanto isso amadurecem as idéias e as propostas também.

Da outra vez (Negociação Superávit) o querido Doutor Medeiros foi às suas expensas até lá, e convenhamos não é facil. Respeito é bom e qualquer ser humano que é ou não aposentado gosta não éh mesmo.

Se tal façanha não causar êxito não representará como uma frustração mas pode-se dizer que como um passeio.


Sejamos Sensatos. Aguardemos e vejamos o que será.

Paulo Motta disse...

REUNIÃO DO DIA 30.09.11:

Onde será? Em Brasília? No Rio? O melhor que temos não seria uma comissão composta de funcionários da cidade sede? Alguém de lá poderia coordenar isso. Teria de ser rápido. Estamos já contra o tempo. Meia duzia de pessoas inteligentes, boas de debate, é muito mais fácil de se mobilizar e o potencial de objetividade seria bem maior que um u'a manifestação. Agradeço a sugestão de meu nome (anônimo das 4:09, de 22.11). Gostaria muito de um olho-no-olho como o pessoal da PREVI. No entanto, o deslocamento para mim, atualmente, é difícil.

sem nome disse...

Colegas,
Vivemos uma situação de muita angústia, agora se é para ir para a porta da PREVI tem que ser uma
movimentação com a cobertura da mídia. Pintados de palhaço, pois assim somos vistos.Sem a mídia falaremos á ouvidos de mercador
Abraços

rauk avellar disse...

Prezados colegas

Considero sábias as palavras do anônimo de 22/09 - 12:20 hs, bem
como as do Cavalcante às 12:26 do mesmo dia.
Quanto à reunião na Previ, segundo
consta, moram no Rio de Janeiro mais de 10.000 aposentados e pensionistas, o que, mesmo sem deslocamentos, possibilitaria uma
presença bastante significativa na
porta da Previ.
Estive lá em 6/2/2011 e vi o que
apenas 33 pessoas são capazes de
provocar! Com uma arregimentação
bem organizada e numa data assás
conveniente poderemos virar o jogo
a nosso favor. É só convocar para
o apitaço ou panelaço! O que temos
a perder?
Raul Avellar

raul avellar disse...

Q comentário do anônimo a que me referi foi das 17:20 hs e não das
12:20, e o do Cavalcante foi o das
17:26 e não das 12:26 de 22/09/011
Raul Avellar

Anônimo disse...

Ao
Da ativa, pós 98e admirador da ANABB,
Já leste várias postagens dirigida à voce, deverias ficar quietinho no seu ridículo cantinho, pois quem fala mutio dá bom dia a cavalo.
Voce já percebeu que tem várias castas dentro do BB, sempre está piorando p/os ativos e aposentados mais novos, se cuida pois o tempo lhe mostrará.
Ninguem sabe o FUTURO dos aposentados do Previ Futuro.

Anônimo disse...

Sr. marcos,

Já disse: se morasse aí no rio de janeiro, reunia a turma, ia até a previ, procurava o sasseron, dava uns saculejos nele, e perguntava: como é, vai sair o ES 180 X 180 ou não? Ai, ficaria esperando, não pela reação do saseron, mas prá ver quantos colegas iriam correr com medo e me deixar só.

Anônimo disse...

Algum colega do Rio se propõe a coordenar um grupo para ir tentar falar pessoalmente com o Sr Sasseron e levar nossos pedidos de ES melhorado para 150/150, temos que marcar o dia certo para o encontro na porta da Previ, basta fazer uma faixa ou cartaz e pedir um horário para falar direto com o Sr. Sasseron, quem aí no Rio se prontifica a ser o representante dos aposentados e pensionistas nesta missão tão esperada por todos

Anônimo disse...

Recebi hoje da Anabb uma proposta de ação judicial sobre repetição de indébito de IR.Alguém esta sabendo de alguma coisa?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ANABB – Relação das candidaturas registradas:

http://www.anabb.org.br/Eleicoes2011_ComunicadoCGE_06_11_2.pdf

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

CANAEL - Relação de candidatos não recomendados por já estarem comprometidos com outros cargos:

www.canael.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Caros Colegas,

Mais uma armadilha estão tramando contra os associados da Previ. Concordo que realmente a tal proposta poderá ser muito pior que a Resolução 26. São sempre os mesmos que vêm com essas aberrações, ANABB, AAFBB. FAABB e ainda por cima a ANAPAR. Conhecemos muito bem todas essas associações e seus dirigentes. São todos interligados entre si - isto é: - Farinha do mesmo saco. Foram estes que gastaram horrores com correspondência e telefonemas para convencer o pessoal a votar pelo SIM na distribuição do superávit, um ato irresponsável, que oficializou o saque de 50% do Superavit p/BB. Só gente ingênua ou de má fé tomaria tal atitude, contrária aos nossos interesses prejudicando uma multidão de associados da Previ. Todos nós sabemos, embora já idosos, mas ainda no exercício de nossas faculdades intelectuais, que a Previ já devia ter feito a revisão dos benefícios há muito tempo, conforme manda a Lei (após três exercícios positivos), bem antes da formulação da famigerada Resolução 26. Conclui-se que o retardamento foi devido a conluio entre PREVI, BB e CGPC, para estudar uma maneira de se apropriar da metade do nosso dinheiro. O Sr. Sasseron da Anapar, que sempre esteve ligado a Previ, ora de um lado como de outro, sabe muito bem disso e poderia nos responder o que aconteceu e porque não fez nada!
Agora, em vez de cuidarem de exclusão dos malefícios da Resolução 26 e é claro, com mais algum avanço, MAS NUNCA, JAMAIS vedar a devolução de valores dos superavits aos participantes, nós os donos da PREVI. Esta proposta é uma imoralidade, de quem trabalha comandada pelo BB. Vocês já imaginaram, nós depositarmos nossa suada mensalidade e esse pessoal tem o desplante de querer impedir que nós nos beneficiemos do nosso capital enquanto estamos vivos! É uma desonestidade minha gente, o BB já está morrendo de dar gargalhadas. Fica bem melhor que a Resolução 26 - o BB até vai optar por não receber mais os 50% agora, pois vai deixar que os trouxas depositem no resto de suas vidas, para depois quando todos já no túmulo, Governo e BB vão abocanhar, todinho - 100%.
Pessoal, não podemos admitir mais essa loucura dessas associações. Em vez de resolverem, com toda a influência que dizem ter nas Instituições Públicas, essa gente vem nos criar mais um problema. Vamos ficar atentos e torcer para que os cariocas não caiam nessa burrada.

Cordialmente

João Barros - joaobarros3@yahoo.com.br

Anônimo disse...

João Barros (17:14),

É revoltante a conduta dos daquelas a quem confiamos nossos votos. Caso contrário não seriam eleitos. Mas se o conseguiram, deveriam ser fiéis às promessas de campanha. Porém, acontece exatamente o contrário. Querem entregar o patrimônio do Plano de Benefícios 1, pois sabem tratar-se de uma fortuna imensurável. Mas basta uma atitude maligna deles, contrária aos anseios dos aposentados e pensionistas, e toda essa fortuna vai para o ralo.

Traidores!!!!!Confiamos em vocês, mas estão nos traindo.

Cadê a chapa 3? Se elegeram e sumiram? Covardes!!!!

Anônimo disse...

Estive no Rio para ir a PREVI. Não tem ninguém lá que tenha caneta. Foram ao Congresso e depois vão ao Rock Rio. A propósito, o Rio está lotado, custei a encontrar hotel. Depois do Rock Rio haverá reunião da Previ, mas será em Sauípe. Penso que devemos fazer uma caravana, nos hospedar em sauípe para fazer pressão. De avião ida e volta, deve ficar em uns 2.000,00 e a diária em Sauípe é coisa de 5.000,00 pacote de 4 dias. Quem quer ir comigo? Vamo juntar uns 200 colegas?

Anônimo disse...

Para irmos a Sauípe tumultuar a Reunião da Previ que será realizada lá fica em apenas 4.676,24. Vi agora na página da agência de turismo. Devemos juntar gente e ir. Eles ficam no complexo maior, mais luxuoso e é para lá que devemos fazer reserva. Esse preço, é por pessoa.

Anônimo disse...

Prezado Marcos, bom dia.
Bom dia, colegas.
Eu acredito que este blog seja acompanhado, senão pelos graúdos da PREVI, ao menos, por assessores e outros funcionários.
Estamos a quase uma semana do provável final do ES/2011.
Pelo que se lê, as perspectivas são as piores, para nós, não bastasse a demora.
Humanamente, tudo parece fracassar. A questão está fechada, pelo BB.
O sr. Rossi, novamente, apresentou-nos um texto profundo, desta vez, sobre os membros do Conselho Deliberativo(CD) da PREVI.
Diante disso e independentemente de novos e necessários esforços, eu, como pessoa de fé, pela graça de Deus, convido, para a partir de hoje, até o anúncio, para uma jornada de oração, EM FAVOR DOS MEMBROS DO CD. Eu farei isso, porque eu sei DO QUE É CAPAZ o meu Senhor!
Implorar ao Senhor, Deus Único e Verdadeiro, que toque suas consciências, os ilumine e os impeça de confirmar um desastre, contra dezenas de milhares de nós
que, por diversos motivos, estamos em situação financeira gravíssima, fonte de consequências pessoais muito danosas.
Farei, inclusive, nominadamente: sras. Mirian Cleusa Fochi e Célia Maria Xavier Larichia; srs. Robson Rocha, Ivan de Souza Monteiro, Alexandre Correa Abreu e William Bento.
(Interessante e providencial, as duas conselheiras são xarás de Maria, a Mãe de Jesus)
Meus amigos, na realidade, somente o Senhor conhece o mais íntimo de uma pessoa e somente Ele pode chegar lá.
Apenas um alerta: não se trata de um desafio ao Senhor, como fez o Tentador no Deserto(Se és Deus, faça-me isso e aquilo...).
A bênção vai acontecer, sem dúvida, mas como o Senhor quiser. Nenhuma oração é desperdiçada!
Vamos orar por eles, na Missa, no Culto, na Sinagoga, na Mesquita..., com profundo respeito e consideração.
Grato por tudo e um sincero PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Matéria hoje no globo, seção economia sobre a Previc que contesta os altros salários de executivos do BB. Hora de se esquecer empréstimos e Anabbs e redigir carta das associações em peso, para respaldar a Previc e apontar todos os maleficios que advirão ao nosso plano com a inclusão desses altos salários, que não contribuiram para o nosso plano de pensão.
Não é hora de perder tempo com frioleiras.
Vamos agir já, no que parece ser um dos pontos mais importantes para nós.
claudia do Rio

Anônimo disse...

Resposta da Cecilia Garcez sobre melhoria no ES, quando perguntada, declarou o seguinte:

"Eu desconheço qualquer novidade em relação à revisão do ES. Pelo que fiquei sabendo só iriam atualizar o limite pelo índice INPC".

Se algum colega entendido no assunto souber esclarecer, eu agradeço.
Claro que deve ser coisa pessima...

Zilah Barbosa

Anônimo disse...

Colegas infelizmente só orar não vai resolver nossa situação financeira, precisamos de atitude.
Formar um grupo para ir ao Sauípe a esse preço do jeito que estamos sem dinheiro será difícil, mas se não mostrarmos união e disposição para lutar por nossos direitos a Previ vai nos ignorar e nos esmagar como tem feito ultimamente.
O ES 150/150, salvaria a maioria dos endividados, caso isso não aconteça se faz necessário uma alternativa de socorro para as pensionistas e aposentados, um adiantamento de 12 meses do BET, será fundamental e que a Previ em conjunto com o BB criem uma linha de crédito à longo prazo para os endividados do PB1, com algum tipo de garantia, como o próprio imóvel em que a pessoa mora seria um tipo de pennhora facilitada, à juros do ES, porque na Caixa Econômica é cobrado juros de 1,36% a.m. para se penhorar o próprio imovél onde se habita, por prazo de até 30 anos.
Alguma solução tem que ser apresentada para alívio de tantos colegas sofrendo com as injustiças da Previ, que se não desse o nosso superávit para o BB, estariamos todos em boas condições financeiras,agora que nos socorram com alguma medida emergencial.

raul avellar disse...

Desejo alertar os prezados colegas
que começam a se nobilizar para o apitaço na porta da Previ que há uma greve geral dos bancários prevista para começar no dia 27/9.
Será que haverá expediente nos dias
29 e 30? Fiquem alertas para isso!
Raul Avellar

Anônimo disse...

Senhor Fernando Lamas, eu nunca perco a fé. Deus é justo e fiel, e ele nunca desampara os seus. Acredito que o nosso Jesus o salvador, irár interceder por todos nós.
Estarei com o senhor em oração. Não importa senhor Fernando, a distância que nos separa. Vamos juntos, orar ao Pai apartir de hoje por todos os conselheiros. Não só por questões de melhorias. É que devemos orar pelo nosso próximo, mesmo que não sejam assim tão "próximos".

Domingo(amanhã) estarei numa vigília
na minha igreja(BRESBITERIANA) e levarei os nomes dos colegas para ser colocado no altar das orações. Os que entram nos blogs como anônimos, não se preocupem, Deus conhece a todos.

Orar e vigiar também colegas.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:47

Olha colega, o Banco nao esta nem ai para seus aposentados endividados, e a prova disto é que eu todos os anos recorria ao CDC 13 salario, mesmo com restricoes de serasa e este ano nao consegui fazer este cdc por estar no serasa, cortaram ate este cdc que era garantido para o Banco, visto que o pagamento em novembro fica retido no ato na conta, entao, nota-se que para nós OS Endividados, a RALE como chamam, as portas fecharam-se, e estao fechando-se cada vez mais.
Foi-se o tempo que eu aconselhava aos jovens a fazer concurso do Banco do Brasil.
Quanto a Previ e melhoria no ES, eu particularmente nao espero que escutem os nossos clamores, poucos por lá tem um coraçao batendo no peito, a maioria sao maquinas seguindo ordens, e maquinas nao escutam ninguem, nao tem piedade, somente fazem o que outras maquinas superiores lhe ordenam.

Gilberto Gastal Filho

Anônimo disse...

SEU MARCOS, PELO AMOR DE DEUS FALA DAS PENSIONISTAS. FALA DOS NOSSOS SOFRIMENTOS. PEDE PARA ESSA GENTE NO SEU PRÓXIMO POST, QUE TENHAM PIEDADE DE NÓS. NÃO ESTOU AQUENTANDO MAIS!

Angela.

M.G.

Anônimo disse...

Já que quem manda e decide na Previ é o seu presidente Ricardo Flores em conjunto com o presidente do Banco do Brasil, sr. Bendine, então porque não enviar-mos correspôndências, por meio de nossa associação, diretamente para eles?

O sr. Sasseron só faz o que eles decidirem primeiro, ele é um representante eleito, mas não tem poder de decisão sòzinho, além do mais está de saída.

Então vamos direto a quem tem o poder de decisão nas mãos.

Argumentos é o que não nos faltam.

Anônimo disse...

OLHA A MENINGITE TIPO "C" NÃO RAÇA RUIM DA PREVI. SÓ NUM CARNAVAL DA IVETE SANGALO LÁ NO SAUIPE MORRERAM 5. NA BAHIA/SSA JÁ SE FORAM 70 NESTE ANO. SE CUBRAM.