sábado, 24 de setembro de 2011

Idéias de jerico

Caros Colegas,

É preciso muito cuidado ao lidarmos com o surgimento de movimentos esdrúxulos jogados sobre nossos ombros em época de eleições. Isso serve para todo e qualquer tipo de escolha através do voto. No nosso caso particular, direcionamos o foco para as Entidades que formam o nosso círculo de relacionamento como aposentados e pensionistas. Nesses momentos, estando tudo aparentemente calmo, eis que, como fruto de geração espontânea alguém descobre o ovo de Colombo e lança uma idéia estapafúrdia buscando adeptos e seguidores para dar corpo às invencionices do momento. Parece até que determinadas eminências, no afã de tornarem-se expoentes, arriscam um golpe publicitário e se jogam na mira dos holofotes. Ou, quem sabe, tendo caído em desgraça por conta de falido projeto de promoção pessoal, tenta dar a volta por cima e nos vem com uma autêntica idéia de jerico como se fora sua tábua de salvação.

É de causar espanto como dirigentes de associações tidas como sérias se arriscam ao passar sob o portal do ridículo, querendo ingenuamente ultrapassar o arco do triunfo usando o caminho errado.

Uns, tardiamente, dirigem correspondência a quem poderia ter dado melhor fôlego aos anseios dos tomadores do ES, mas, equivocadamente, escolhem a data errada para fazer proposta indevida, no que são rebatidos de pronto por quem de direito sob a alegação de insustentabilidade, técnica e estatutária, para amparar o atrasado e mal colocado pleito.

Outros, não satisfeitos em estragar um projeto sério e honesto ao tomar conta da salvadora ADIN e transformá-la numa peça aleijada e inócua, retornam com um discurso pretensamente renovado, como salvadores da pátria, mas que somente engana aos que queiram se subordinar à arte que praticam: enganar a qualquer custo. Também, integrantes de acreditadas Entidades se unem a esses para fabricar um cabeçalho chamativo para atuar em cima de um assunto que, por certo, carreará muitos votos para seu lado - Encontro com Deputados Estaduais e Federais. Só que escolheram o tema errado para ser debatido mais errado ainda numa alçada totalmente alheia ao assunto de que tratam. Além de nominarem os personagens fora do contexto, marcaram um ato propagandístico para ser encenado na casa indevida.

Sabidamente o assunto que envolve a Resolução CGPC n° 26/2008 é da alçada Federal. Portanto, as cabeças pensantes que idealizaram chamar a atenção do distinto público para a nobre causa escolheram tudo errado, como hora, lugar e pessoas. Tendo como propósito angariar adesão de parlamentares para tentar modificar essa excrescência normativa, segundo apregoam, cuidaram para que repentinamente a internet fosse invadida pelo anúncio de um evento a realizar-se dois dias após o seu registro.

Sob o pomposo título estampado acima, o intento simplesmente cai no vazio. Ou melhor, se esvai pelo ralo da pia que lava idéias de jerico.

Alegam os “organizadores” que no evento serão promovidos debates para orientar os parlamentares na propositura de Projetos de Lei para modificar a 26/2008. Se assim é, por que não levar esses debates diretamente à alçada própria? Ao que nos consta deputados estaduais cuidam das Leis do Estado e não daquelas da alçada da UNIÃO, como no caso presente. Também, por que não prestigiar Projetos de Lei (federais) já em trâmite na Alta Câmara?

Essas perguntas nos fazem voltar ao tema eleições. No momento cuida-se em preencher cargos numa Associação que caiu no descrédito por sua própria culpa. E os nomes que se inscreveram (ou foram inscritos) para concorrer aos postos que serão mudados também enfrentam obstruções à credibilidade de propósitos, pois em sua maioria estão encravados em outras Entidades, ou por elas passaram, sem marcar suas participações por algo de positivo como defensores dos associados representados. Tudo indica que dirigentes mal cotados estejam tentando meios de aparecer, mas esse não é o caminho. Quem sabe fariam melhor reutilizando os métodos do inigualável Chacrinha?

E por que isso agora? Tiveram todas as oportunidades do mundo para cuidar desses assuntos no tempo próprio e nada fizeram. Dentre as Entidades inseridas na encenação atual, as principais estiveram envolvidas em ciumeiras explícitas descaradamente registradas na AGE da FAABB do dia 16/07/11, lá em Xerém. É lamentável que passem toda a vida se preocupando com coisas de somenos importância deixando suas reais obrigações de lado. Não fossem as vaidades feridas, da FAABB e de todas as suas afiliadas, mais a ANAPAR, incluindo seus dirigentes de egos susceptíveis a melindres, talvez estivéssemos agora vivenciando momentos mais promissores com a ajuda de todos, trabalhando num só bloco.

Tudo porque há mais de dois meses a Federação e seu séquito somente cuidam de afastar do seu caminho uma associação correta e seu presidente destemido. Especula-se que é porque se sentem prejudicadas sob a ameaça de serem cobradas por seus sócios para se espelharem no modo de ser e de agir dessa utilíssima Associação, o que, pelo visto, os atemoriza pela falta de vontade possuída, ou mesmo de capacidade de gestão. De ressaltar que ainda se espera que expliquem o que os moveu para adotar o deplorável comportamento daquele dia, onde todos se igualaram em explícita demonstração de pequenez de caráter.

Por outro lado, essas Entidades e seus dirigentes conhecem muito bem tudo que ocorre de errado envolvendo a PREVI e seu vultoso patrimônio, isto para falar minimamente no nosso Fundo. É bom lembrar que elas mesmas tomaram para si a tarefa de autorizar o BB a se fazer dono de 50% desse montante no documento que assinaram no dia 24/11/2010. Deveriam eles se empenhar em por fim às irregularidades que grassam sob suas vistas e sob o poder dos seus mandatos. Exigimos o abandono dos factóides costumeiros e que trilhem o caminho da decência ao cuidar do que nos interessa e afeta. Que se preocupem com a sangria provocada pelo Patrocinador por meio de rapinagem explícita nas apropriações denunciadas, além do que está por vir com a destinação de altos salários que dá aos seus executivos, e por ação indireta aos dirigentes da PREVI, e que logo serão assumidos pelo Fundo mesmo sem terem contribuído para tanto, graças às tramóias em andamento.

Façam a “mea culpa” e cuidem da cobrança do cumprimento de acordos bons contendo suas assinaturas; que se empenhem na consecução de melhorias dos benefícios aviltantes que nos são dirigidos; que tratem de eliminar o voto de minerva; de elevar as pensões arbitradas em 60% do auferido por quem paga por elas integralmente; que definam o realinhamento do ES de uma vez por todas, fazendo uso da força do seu “prestígio”. Que dêem o grito de independência e trabalhem sem os grilhões que hoje os atrelam aos compromissos eleitoreiros. E que façam tudo o mais que caiba sob suas asas, eternamente cuidadas por nossos votos que costumam implorar - mas sem fazer por merecê-los.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 24/09/2011.

68 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,
Postei um comentário logo pela manã. a respeito da Previc estar contestando os altos salários do BB. Dizia eu que achava importante que TODAS as associações de aposentados da PREVi mandassem uma carta à Previc, reiterando o prejuizo que nosso fundo terá com estes altos salários, que jamais contribuiram, quando de suas aposentadorias.
Não vi o meu post. Talvez voce tenha achado inoportuno.
Mas acho mais importante que emprestimos e eleições.
Concordo com o Rossi, no sentido de que nossas unicas chances são as vias legais.
E para os que querm ir a Sauípe, relembro que está grassando um surto de meningite na Bahia. Parece que não apenas em Sauípe.
Como não acredito em nossas autoridades sanitárias, não vou.
Claudia do Rio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Vejam a que ponto chega o cinismo e a falta de respeito que a PREVI imprime às respostas que dá aos seus associados:

De: edisondebem@terra.com.br
Para: "previ previ"
Data: 21/09/2011 18:22
Assunto: EMPRÉSTIMO SIMPLES
________________________________________
SENHORES,
COMO ASSOCIADO DA PREVI, HÁ QUARENTA ANOS, NUNCA PERGUNTEI ISSO, MAS, COMO TENHO DIREITO DE SABER, APRECIARIA SER INFORMADO, COM URGÊNCIA, SOBRE ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA DO EMPRÉSTIMO SIMPLES.
EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS (RS)
============================
para exaninarOn Qui 22/09/11 17:31 , atend@previ.com.br sent:
Senhor Edison,
Sua solicitação foi recebida na presente data e já se encontra sob análise pela Gerência responsável . Tão logo tenhamos a conclusão desse processo, lhe daremos o retorno. O prazo estimado é de até 17 dias úteis.
Permanecemos à disposição.
Ricardo Corrêa
Gerência de Atendimento
PREVI
* O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua consulta por meio da seção Fale Conosco, opção participante.

Senhor Ricardo,
Quando alguns colegas me chamaram a atenção de que vocês já estavam me "gozando", a mando de seus "chefetes", até não acreditei.

Achei que não chegariam a tanto, mas agora tenho certeza.
17 dias úteis para informar qual o índice de inadimplência da rubrica Empréstimo Simples, com todos os recursos de hoje? Onde estão os relatórios diários que devem ser emitidos? E os relatórios mensais? Balancetes, balanços?
Ora vão "lamber sabão" e aproveitem os 17 dias úteis para comprar livros DIÁRIO, RAZÃO,CAIXA E CONTA CORRENTE e organizem a contabilidade da PREVI.Não esqueçam a caneta de "pena" e o "mata borrão".
Mas falando bem sério, acho que vocês não sabem o que é ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA. Pelo que se conclui de sua resposta, será destacada uma GERÊNCIA para analisar o PROCESSO. Mas que PROCESSO? Ninguém por aí aprendeu a ler relatório?
OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO "PRECISA" E "TRANSPARENTE", CONFORME CONSTA NO CÓDIGO DE ÉTICA DA PREVI.
EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS - RS

Anônimo disse...

Dona Cláudia do Rio, faça-nos um favorzinho? Conversa com os seus colegas de banco e vão até a PREVI.
Tenta nos ajudar. O ES, pode não ser importante para a senhora, mais para nós, os emergentes dessa entidade chamada PREVI,(que para nós não preve nada) é caso de vida ou morte.

A senhora mora no Rio, se fosse eu, já teria feito isso.
Moro no SERTÃO DE PERNAMBUCO e não tenho nem para a passagem para ir aqui no centro da mesma região.

Abraços, caro colega Marcos.
Fica com DEUS.

José de Farias.

Anônimo disse...

Colegas,


Mas que cara de pau a Cecília Garcez, porque ela não escreve sobre culinária no seu blog.

Anônimo disse...

ALO JOSÉ DE FARIAS!
AQUELE ABRAÇÃO COMPANHEIRO.
SEI COMO É LONGE ISSO AÍ...

GERALDO MARTINS. S.PAULO.

Anônimo disse...

Francamente, quem mora no Rio tem tudo para fazer um protesto no Mourisco, mas duvido que assim procedam, infelizmente sao poucos que querem sair deste comodismo e encarrar um manifesto na porta da Previ.
Eu aqui morando em SC, com dinheiro contado para sobreviver, sem cartao de credito, sem cdc de banco, pouco posso fazer de concreto, muitos tembem estao sem condiçoes devido aos altos gastos da viagem.
Sinto-me um inutil, mas se morasse ai pelas bandas do Rio, certamente se houvesse um chamado eu iria de imediato,seria o minimo que poderia fazer principalmente porque tenho algumas colegas pensionistas que estao na mesma situaçao, gostaria de poder lutar por elas.
Se morasse na mesma cidade da sede da Previ, eu lutaria SIM, nao tenho mais nada a perder, um pouco de açao por uma justa causa seria otimo.

Vinicios Correa

Anônimo disse...

Caro colega Edison de Bem e Silva, Nesta noite de sábado onde vasculho a internet, preocupadíssima com minha situação financeira e atrás de alguma boa notícia que venha amenizar a situação como ES etc e tal me deparo com seu comentário oportuno e hilário sobre a resposta da Previ.Desopilei.

Anônimo disse...

Senhores,

Preisamos do ES. D. Isa, prcisamos do ES. Sr. Ricardo Flores, precisamos do ES. Sr. Valmir, precisamos do ES. Sr. Nereu, precisamos do Es. Sr. Marcos, precisamos do Es. Deus, precisamos do ES.
Adeus!

Anônimo disse...

Presados senhore,
precisamos do ES.
Sr. Ricardo Flores,
precisamos do ES.
Sr. Sasserom,
prciamosdo ES.
Sr. Valmir,
precisamos do ES.
Sr. Marcos,
precisamos do ES.
D. Isa,
precisamos do Es.
Sr. Nereu,
precisamosdo Es.
Sr. Paulo Mota,
Precisamos do Es.
Sr. Medeiros,
precisamos do ES.
Dona... aquela diretora da...
já sei! D. Cecilia,
precisamos do Es.
Deus,
precisamos do ES!

Anônimo disse...

Alô Geraldo Martins, você trabalhou em Afranio (PE).?

D.Claudia, Lena e tantos outros que residem no Rio, chamem o pessoal e vão à Previ no dia 28.09, pedir pelo aumento do ES-150/150.

Anônimo disse...

Colega,que culinaria,quem sabe croche ou trico para os netinhos...

Anônimo disse...

Infelizmente tenho que ser bem realista, duvido que os colegas do Rio organizem alguma manifestaçao no Mourisco, pode ser ate que esteja enganado.
A Previ vai mesmo anunciar um ES decepcionante, pelo menos este é o clima geral, eu ja comprei ate uma caixa de lenços para dar de imediato a uma colega pensionista depois do dia 30 de setembro, a choradeira como disse um colega vai ser longa.
Colega Marcos va pensando em abrir um espaço exclusivo para desabafos sobr o ES, a se concretizar este ES pobre que anunciam, vamos ficar ate o fim do ano com declaraçoes melancolicas sobre isto.

Airton Amaral

Anônimo disse...

A AAFBB-RJ ajuizou uma ação para extinguir a PARCELA PREVI em 09/11/2005 na justiça estadual do Rio de Janeiro. Em 19/09/2011 perdeu a ação e foi condenada ao pagamento de 10% sobre o valor da causa.
O que me chamou a atenção sobre essa ação conduzida pela AAFBB foi a inexperiência dos seus advogados. Essa ação deveria ter sido ajuizada na justiça do trabalho e não na justiça estadual. Na justiça do trabalho existem as súmulas 51, 288 e 327 do TST que dizem que o empregador não pode alterar o contrato de trabalho na vigência do mesmo com a finalidade de se reduzir benefícios.
A sentença deferida é uma afronta à inteligência de qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento sobre o plano de Benefícios número 01.
Leia essa sentença. Consulte no TJ - RJ o processo 0125046-21.2005.8.19.0001. A condução desse processo foi feito de uma forma tão primária que dá até margem se para colocar em suspeição a AAFBB e seu corpo jurídico.
Os fundamentos da ação acima mencionada são os mesmos da RMI, patrocinada pela AAPPREVI, da qual sou parte integrante em um dos lotes já ajuizados.
Quais os motivos que levaram a AAFBB ajuizar essa ação na justiça comum ao invés da justiça do trabalho?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De Edison de Bem para:
COLEGA PRESIDENTE FLORES,
MAIS UMA VEZ ESTAMOS SENDO DESRESPEITADOS, NÃO CHEGA O SASSERON QUE SE DIZ DONO DO COFRE E NÃO QUER LIBERAR O ES, VÊM AGORA OUTROS "LACAIOS" NOS EMPURRAR "GOELA ABAIXO UMA RESPOSTA DESSAS? SERÁ QUE ELES PENSAM QUE SOMO SERES MITOLÓGICOS DESPOJADOS DE CÉREBRO SÓ POR QUE SOMOS "VELHOS"? SENHOR RICARDO NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, QUE EMBORA "VELHOS", SOMOS BANCÁRIOS E DONOS DA PREVI.
RESPONDER AS CONSULTAS DE QUALQUER MANEIRA, SÓ PARA CALAR AS NOSSAS BOCAS NÃO FICA BEM. AINDA MAIS AS BOBAGENS QUE DISSERAM PARA JUSTIFICAR A NÃO DIVULGAÇÃO DO ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA DO ES.
A VERDADE APARECENDO, OS ARGUMENTOS DO SASSERON, SOBRE ENDIVIDAMENTO DO GRUPO, CAIRIAM POR TERRA E ELE NÃO TERIA MAIS COMO SEGURAR A ATUALIZAÇÃO DO EMPRÉSTIMO.
O NOBRE COMPANHEIRO ULISSES BRAGA, MEU CARO COLEGA FLORES, FOI QUEM ME LEMBROU SOBRE ESTE PORMENOR, DEMONSTRANDO QUE OS NOSSOS COLEGAS ESTÃO ATENTOS AO QUE OCORRE NO "OLHO DO FURACÃO".
SÓ COMO ILUSTRAÇÃO, RECEBEMOS INFORMES DE QUE O EMPRÉSTIMO IMOBILIÁRIO, SEMPRE O MAIS COMPLICADO EM MATÉRIA DE INADIMPLÊNCIA, TEM SEU ÍNDICE FIXADO EM APENAS 0,03% O QUE NOS FAZ PENSAR EM ÍNDICE PRÓXIMO DO ZERO PARA O ES.
COLEGA FLORES, SERÁ QUE SERIA MUITO COMPLICADO PARAR COM ESTAS MESQUINHARIAS QUE O SASSERON ESTÁ FAZENDO SÓ PARA NOS IRRITAR E RESOLVER DE LOGO O PROBLEMA? POR QUE POLEMIZAR TANTO, LEVAR COLEGAS AO EXTREMO DE IRRITAÇÃO, A PONTO DE AMEACAREM INVADIR A PREVI PARA ACERTAR CONTAS COM O SASSERON.
VEJA SÓ OS PROBLEMAS QUE ELE VEM CAUSANDO PARA SUA ADMINISTRAÇÃO, SÓ PARA MANTER RUSGUINHAS COM QUEM LHE CRITICA.
JÁ DISSE A ELE E REPITO, NÃO RETIRO UMA SÓ PALAVRA DO QUE JÁ ESCREVI E, NATURALMENTE, ME COLOCO, A DISPOSIÇÃO PARA REPETIR CARA A CARA ,FORA DESTE ÀMBITO VIRTUAL, A QUALQUER HORA, QUALQUER DIA OU LUGAR. ALIÁS ATÉ ANSEIO POR ESTE DIA. COLEGA FLORES, ME PERDOE PELA IRRITAÇÃO QUE ME CAUSA ESTE CIDADÃO, MAS AGUARDO SUAS PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE FAZER DA PREVI MAIS HUMANA, MAIS HONESTA E MAIS CONFIÁVEL.
UM ABRAÇO.

EDISON DE BEM E SILVA
APOSENTADO - PELOTAS (RS)

Obs. do Blog:
Para um melhor entendimento da indignação do Colega Edison, leiam o comentário das 14:45, acima.

wilson luiz disse...

Não é mais possível, ano após ano, sermos humilhados quando do realinhamento do Empréstimo Simples. Para evitarmos futuros sofrimentos para os necessitados beneficiários do PB 1, reitero proposta que fiz anteriormente:
"O LIMITE É ELEVADO, IMEDIATAMENTE, PARA R$ 150.000,00, COM PRAZO DE 150 MESES.ESTE SERIA O PONTO DE CORTE DE NOSSO ENDIVIDAMENTO JUNTO À PREVI; A PARTIR DE AGORA, A CADA 12 MESES, ESTE VALOR SERIA REAJUSTADO PELO INPC, SEM QUALQUER OUTRO REAJUSTE".
Isto nos obrigaria a tentarmos reorganizar nossas finanças, sem contar mais com a "bóia salva-vidas" do realinhamento do ES.

Anônimo disse...

Caros José de Farias e Geraldo Martins

Infelizmente não sou uma colega de voces. Sou apenas uma pensionista. E se não tenho necessidade do ES não se deve ao fato de ser melhor gestora do que ninguem.
Moro no Rio sim e se posso ir nadar no clube todos os dias sem súvida posso ir ao Mourisco representar voces junto com outras pensionistas e ex funcionários.
Não sabia que a Lena era do Rio. Marcos Cordeiro tem o meu E.mail Lena. Se quizer pode me acionar.
Em suma: aqueles que decidirem ir ao Mourisco, podem contar comigo.
Claudia do Rio

Paulo disse...

A VERDADE DA PREVI!
Como os indigestores (pois têm nos provocado muita dor de cabeça, e indigestão a conduta destes "gestores")não nos informam de nada sobre um simples índice, dão margem para especularmos em qualquer sentido. É óbvio que a inadimplência do E S é desprezível. Será que a história não é outra! Vai ver que a verba destinada ao E S foi desviada para cobrir furos em outras áreas, outros bolsos e o que é espelhado nos relatórios e balancetes é mera ilusão, miragem, o sei lá o que! Saibam que não é uma acusação e sim mera especulação por falta de transparencia de vossa parte.
Senhores Gestores da PREVI (principalmente os eleitos pelos assistidos ou seja, nós os aposentados) solicitamos com toda educação que informem o que estão fazendo com a economia de toda a nossa vida. Em tempo: não cresçam o olho sobre o que também lhes pertencem e que a seu tempo o nosso BANCO DO BRASIL também vai herdar essa Grandiosa PREVI, mas por enquanto, ela é para pagar a nossa sagrada aposentadoria e em nossa falta 100% para as nossas pensionistas. Sugiro que nossas correspondencias à PREVI sejam cartas abertas publicadas em jornais de Brasilia e rio de Janeiro, sedes do BB e da Previ.

Anônimo disse...

Será que a Dilma não estaria usando, o dinheiro que é nosso, da Previ, para construção de estádios ?

Por incrivel que pareça, na "verificaçaõ de palavras" surgiu a palavra WAT'S IT do ingles, que traduzindo significa: O QUE É ISTO?

Anônimo disse...

Gente, o que aconteceu com o blog do Medeiros?
O mesmo está parado.
O Medeiros informa que conseguiram retirar três antivirus da sua máquina.
Então seu PC está desprotegido.
Será que isto é possível?

Anônimo disse...

Protesto no Mourisco?

Me enganem que eu gosto!!
Quantos herois vao desta vez?
UNS 50 no maximo? Duvido
Nao sai nada, desculpa a franqueza.

Edson Toledo

Anônimo disse...

Anonimo das 14.34,

Voce nem se deu ao trabalho de ler a ultima mensagem do Blog do Dr. Medeiros. E já que voce não leu, ai está a reproduição dos primeiros parágrafos:

"Ontem estava viajando de regresso e sem acesso à internet, embora tnha colega que não acredite até que eu tenha estado no Congresso da ABRAPP.

Depois colocarei fotos para eles verem.

Segunda feira o blog entrará na normalidade. Preciso um tempo para me desestressar dos dias do Congresso. Foi brabo."

Percebeu a primeira linha do 3º paragrafo?
Pois é....

Vamos ler mais antes de especular, gente!

E realmente instalaram virus no Blog, mas já foi retirado.

Claudio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado colega e nosso lider, Sr. Marcos Cordeiro,

Complementando uma informação já veiculada no seu blog através de outro colega, acho, s.m.j., que agora se nos apresenta um caminho viável para levar a nossa luta para o campo da grande midia:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/976850-folha-lanca-site-para-receber-informacoes-de-fontes-anonimas.shtml

Material consistente para a denuncia e apurações é o que não nos falta.

Certamente esses problemas que estão infernizando o final das nossas vidas (a Res.26 e o roubo e R$7,5 bilhões, o voto de minerva, o atrevimento dos sindicalistas na PREVI, a dança das cadeiras nas eleições, os super-salários dos diretores às nossas custas, “a maldição de Sauípe” e a corrupção dos magistrados, etc.) vão representar um prato cheio para reportagens investigativas tanto por parte da Folha (folha.com/folhaleaks), quanto por parte da revista Veja.

Como todos sabemos, são instrumentos importantes da oposição política ao regime do PT. E ambos vivem se esmerando em publicar e repercutir matérias que enfraqueçam o governo e ajudem a oposição.

E essa iniciativa, financeiramente, nada nos custará.

Outra medida, paralela, seria publicar uma matéria paga nos principais jornais e revistas com essas denúncias, que são muito sérias. Coloco-me à disposição para partilhar as respectivas despesas. Acho até que muitos outros colegas gostariam de participar.

Tenho certeza de que, com isso, os nossos atuais algozes (BB, Previ, Previc, afas, magistrados venais, etc.) começarão a nos ouvir e a se mexer.

Gostaria de receber seus comentários a respeito.

Cordiais Saudações,
Erasmo C.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/980690-folhaleaks-recebe-700-mensagens-em-seis-dias.shtml

25/09/2011 - 13h53
Folhaleaks recebe 700 mensagens em seis dias
Leitores enviam relatos de nepotismo, fraudes em licitações e favorecimento de políticos para novo canal da Folha
Acusações atingem as três esferas de poder; sugestões irão passar agora pela avaliação de equipe de jornalistas
O programa Folhaleaks, lançado no último domingo pela Folha, recebeu até as 18h desta sexta-feira 700 mensagens de leitores de vários pontos do país, com denúncias e sugestões para a realização de reportagens.
As mensagens apontam suspeitas envolvendo administrações municipais, estaduais e federais.
Há vários relatos com indícios de nepotismo, de licitações direcionadas e de contratações favorecendo empresas que têm políticos como proprietários.
Foram recebidas denúncias de irregularidades em concursos públicos, malversação de recursos, distorções em instituições oficiais de ensino e de saúde, além de práticas condenáveis por empresas privadas.
O Folhaleaks é um canal aberto no site da Folha.com para receber informações e documentos inéditos que possam merecer uma investigação jornalística.
O leitor tem a opção de encaminhar as sugestões de forma anônima.
Todas as mensagens passam por um processo de triagem a cargo de uma equipe de jornalistas. As sugestões mais relevantes são distribuídas entre repórteres da redação em São Paulo e enviadas a sucursais e correspondentes.
Não serão publicadas informações que não tenham sido checadas e confirmadas pelos repórteres do jornal.
Vários dos remetentes elogiaram a abertura desse espaço para incentivar a participação dos leitores na produção de reportagens de interesse público.
O jornal se compromete a preservar o anonimato das fontes que não queiram se identificar, procedimento autorizado pela Constituição quando necessário para garantir o direito à informação.
Pelas normas previstas, poderão ser enviados textos e arquivos (vídeo, foto, áudio). O jornal confirma o recebimento das informações por meio de um número de identificação de cada sugestão. Mas não se obriga a informar o andamento e a conclusão de suas avaliações, nem se irá publicar ou não reportagem a partir dos dados encaminhados.
A participação é espontânea. A Folha não remunera suas fontes de informação.

Paulo Motta disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES - Quem mora no Rio deveria organizar logo essa comissão e ir à PREVI expor a situação dos desassistidos. A razão dessa atitude de má vontade em relação ao ES deveria ser questionada e respondida diretamente a um grupo que de fato nos represente. SIM ou NÃO? Vão ou não vão atender à reivindicação 150/150? E só há uma resposta decente, ética, coerente e que justifique o artigo 1º do Regulamento do PB1: SIM!

Paulo Motta.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Veja o novo vídeo:

SASSERON E O EMPRÉSTIMO SIMPLES

http://www.youtube.com/watch?v=SWFGQLIOw_U

Ou direto no Canal:


http://www.youtube.com/watch?v=Y_Wd-WC3_3A

Um abraço,

Leopoldina Corrêa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

----- Original Message -----
From: jadriaos
To: NI-MOVIMENTO@yahoogrupos.com.br
Sent: Sunday, September 25, 2011 10:44 AM
Subject: Fwd: PROPOSTA DA ANAPAR EM REUNIÃO COM DEPUTADOS DO RJ


FUNDOS DE PENSÃO – REFORMA DAS LC 108/109

Prezados colegas associados da PREVI,

Pelas notícias, a ANAPAR coordena um grupo de entidades ditas de participantes de Fundos de Pensão, junto com a AAFBB, que se reunirão, nesta segunda-feira, com deputados aqui do Rio de Janeiro, para apresentar-lhes, uma PROPOSTA de mudanças na legislação de previdência complementar, que veio discutindo ao longo do tempo, em seus congressos.

Trata-se de um Encontro, na ALERJ, para discutir, com os parlamentares presentes, um projeto de mudanças nos fundos de pensão de funcionários de empresas estatais, mas limitadas àquelas que objetivem "democratizar a gestão" (casca de banana: atenção). O que se quer dizer com isto, não se declara. Ao que se lê, alguns poucos conhecem um projeto de decreto (minuta), mas parece que ninguém tem autorização para divulgá-lo aos desinformados proprietários dos Fundos de Pensão.

A coisa está muito parecida com as ações para a retomada dos entendimentos para a DESTINAÇÃO do superavit. Fazem-se de representantes dos assistidos, embora não tenham procuração específica para isso e depois se limitam a dizer que o Banco não aceita outra fórmula que não seja brindar-lhe com a "reversão de valores", dando-lhe 50% do superavit pertencente aos associados da PREVI.

Os novos agentes (entidades de participantes) indicam que se tem agora propósitos complementares ao que já se conseguiu em favor dos patrocinadores. De novo, as mesmas personalidades se arvoram o direito de se colocarem como nossos representantes. Antes, dos associados da PREVI, mas agora querem ser de todos os associados de todos os Fundos de Pensão de empresas estatais.

Cabe lembrar que o Sasseron sempre foi o Presidente da ANAPAR e agora é seu Vice-Presidente, tendo sido figura importante nessa questão da doação ao Banco da metade do superavit da PREVI. Inclusive nas estratégias montadas para organização das chapas nas eleições de PREVI/CASSI. E continua como Diretor eleito, cuidando da parte mais diretamente ligada aos associados. Sempre esteve entre os amigos da Corte. E o que nós precisamos nunca foi atendido pelo Governo. Não é agora que as mesmas personalidades vão fazer reforma na Lei para nos favorecer. Procure saber quem está surgindo como apoiadores da idéia entre os detentores do Poder, em Brasília: nomes conhecidos como defensores de tudo que surgiu em nosso desfavor.

Acresce que a ANAPAR é uma associação de pessoas físicas integrantes de fundos de pensão cujo quadro de sócios gira em torno de 10.000, quando a PREVI, sozinha, tem mais de 200.000 associados. O que nos leva a questionar se a ANAPAR tem representatividade bastante para sair por aí dizendo-se autorizada a tratar dos interesses de toda a nossa comunidade.

Trata-se, pois, de uma nova arremetida do Banco e do Governo para sacramentar a tal da "reversão de valores", atalhando as chances que começaram a surgir, de o Poder Legislativo vir a desmanchar o "mal feito" e fazer triunfar o direito de propriedade dos funcionários das empresas estatais e permanecer o patrimonio que acumulamos durante 40/50 anos DESTINADO ao exclusivo pagamento de aposentadorias e pensões.

Da forma como as coisas estão caminhando, quem comparecer a reuniões da espécie não conseguirá senão dar força a tudo que estão imaginando fazer e que seguramente não será para resolver problemas dos pobres proprietários do patrimonio da PREVI.

A REVISÃO QUE SE TENHA DE PROCESSAR NA LEGISLAÇÃO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR TERÁ DE SER PRODUTO DE DISCUSSÃO A PARTIR DA BASE, VALE DIZER, MEDIANTE DEBATES NAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS BENEFICIÁRIOS DOS FUNDOS DE PENSÃO.

Adrião.

Anônimo disse...

Marcos, por favor ponha a noticia da Leopoldina sobre o sasseron e o ES.Nao consigo abrir.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao anônimo das 06:00

Tente esse outro link:

http://www.youtube.com/watch?v=SWFGQLIOw_U&feature=related

Anônimo disse...

VOTAR É EXERCER O NOSSO DIREITO DE ESCOLHER NOSSOS REPRESENTANTES NA PREVI. São as pessoas que serão os nossos olhos, CUIDARÃO PARA QUE NOSSO PATRIMÕNIO CONTINUE ROBUSTO E ajudarão nas discussões de utilização do superavit. O desafio é grande e é por isso que eu apoio a chapa 3, ....
PAlavras de Cecilía Garcez, acredite se quiser!

Anônimo disse...

O "parado" Dr. Medeiros voltou hoje, conforme havia dito no seu blog. Vale a pena ler a mensagem"denuncia confirmada", pelo link aqui do blog.
Parece que transferiram o local da reunião da Previ do dia 29 para Sauipe, sob alegação de fugir da greve dos bancários que começa amanhã. Está nos comentários do post.
Mas acho que eles vão para lá com medo de protestos na porta do Mourisco.
Claudio

Anônimo disse...

O "parado" Dr. Medeiros voltou hoje, conforme havia dito no seu blog. Vale a pena ler a mensagem"denuncia confirmada", pelo link aqui do blog.
Parece que transferiram o local da reunião da Previ do dia 29 para Sauipe, sob alegação de fugir da greve dos bancários que começa amanhã. Está nos comentários do post.
Mas acho que eles vão para lá com medo de protestos na porta do Mourisco.
Claudio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Escândalo na PREVI (mais um).

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/9/24/previ-na-mira-do-xerife-dos-fundos-de-pensao

Anônimo disse...

Voces viram até os grandões tem Cesta Alimentação e nós aposentados e as pensionistas precisando entrar na JUSTIÇA e negando ES 150x150
Vejam:
BRASÍLIA. Um impasse entre o xerife dos fundos de pensão (a Previc) e os órgãos do governo pode resultar na intervenção na Previ - fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. A entidade tem até o dia 11 do próximo mês para cumprir a exigência da Previc, que consiste em rever os benefícios da cúpula do BB, que em 2008, transformou salários indiretos (abono, folgas, férias, auxílio-alimentação) dos diretores, vice-presidentes e presidente em honorários.
Cadeia neles!!!!

Anônimo disse...

Colegas do Rio além da pensionistas Claudia do Rio, quais dos aposentados e pensionistas que moram nas imediações do Mourisco,estão dispostos a irem lutar pela melhora do ES 150/150., manifestem a vontade de participar desse grupo que irá à Previ levar nossa solicitação, convoquem os colegas do BB, não deixem passar em branco, uma solução para milhares de colegas em situação difícil.

Anônimo disse...

Eu vou.
Duda

Anônimo disse...

Colega Marcos e demais valorosos colegas, depois destas ultimas noticias sobre o BB/Previ, se saisse mesmo um protesto razoavel no Mourisco, podem ter certeza que como dizem no popular:
A CASA PODERIA AINDA NAO CAIR, MAS CERTAMENTE TERIA MUITAS RACHADURAS.

Quando os podres começarem a aparecer de verdade, vamos entender de forma clara do porque todos nossos interesses ultimamente sao tratados com descado e indiferença.
Acho que devemos fazer um esforço, sair deste comodismo, entar realmente na luta, marcamos uma data vindoura, e irmos ao Mourisco protestarmos nao so pelo ES, mas por tudo que estao nos enrolando ha muito tempo, devemos aproveitar o momento de denuncias e tambem fazer a nossa parte.


Valerio Neves

Anônimo disse...

Agora a Previ ensina como economizar no Supermercado....

E para rir ou chorar?

Anônimo disse...

Marcos, a coisa tá "preta". Veja essa noticia e, publique aos colegas.
Distorção provocada por salários de altos executivos do BB poderia pôr em risco o pagamento de benefícios
Um impasse entre o xerife dos fundos de pensão (a Previc) e os órgãos do governo pode resultar na intervenção na Previ - fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. A entidade tem até o dia 11 do próximo mês para cumprir a exigência da Previc, que consiste em rever os benefícios da cúpula do BB, que em 2008, transformou salários indiretos (abono, folgas, férias, auxílio-alimentação) dos diretores, vice-presidentes e presidente em honorários.
A ameaça de intervenção, consta de uma carta enviada pela Previc ao fundo de pensão, há cerca de dois meses. O documento determina que a entidade retire os valores transformados em honorários do salário-base de contribuição para a Previdência da diretoria do BB, desde 2008.
No entendimento da Previc, esses benefícios foram incorporados ao salário de contribuição da diretoria, o que contraria o regulamento do plano de benefícios. O órgão regulador argumenta que eles foram beneficiados e que outros participantes poderão requerer o mesmo na Justiça.
Mas não é essa a interpretação do BB, que tem como aliados os Ministérios da Fazenda e o Departamento de Estatais (Dest), do Planejamento. Segundo o diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas do BB, Carlos Neri, os benefícios foram transformados em honorários como uma forma de compensação para evitar que diretores, vice-presidentes e presidente tivessem os salários rebaixados ao deixar de receber vantagens concedidas ao restante do quadro.
Neri explicou que a medida tomada em 2008 teve como objetivo adequar o salário da diretoria às regras das empresas de capital aberto, que separa os executivos da categoria de empregados. Foi também uma decisão do governo de valorizar a cúpula da instituição, disse uma fonte da equipe econômica.
Além do presidente, com salário de R$47,3 mil e de nove vice-presidentes (R$42,7 mil), o BB tem 27 diretores, que ganham R$36,5 mil por mês. Esse pessoal, que costuma ser renovado a cada dois anos, seria atingido pela exigência da Previc. O cálculo do BB é que o impacto seria de R$270 milhões, em 14 anos, caso a ordem seja acatada.
Segundo fontes da equipe econômica, a decisão da Previc está equivocada porque o órgão regulador estaria interferindo num contrato privado entre o BB e a Previ. Por essa lógica, o patrocinador do fundo de pensão tem autonomia sobre os benefícios pagos pela entidade, bancada por ele e seus funcionários.
Diante da intransigência da Previc, o BB vai recorrer à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), por ser vinculado ao Ministério da Fazenda. A ideia é obter um amparo legal para, se for o caso, recorrer à Justiça contra a decisão do órgão.
Há quem diga nos bastidores que há uma briga pessoal entre o superintendente, José Maria Rabelo, ex-executivo do BB e do conselho de administração da Previ, e o atual presidente da instituição, Aldemir Bendine.
A briga começou em março deste ano, quando a Previc quis obrigar o fundo de pensão a instituir um teto para os benefícios, que seria de R$27 mil. O argumento é que em 2008, esse teto foi aprovado pela diretoria do banco como uma forma de evitar salários exorbitantes e prejudicar o fundo de pensão. Mas o teto não foi implementado. O cálculo para pagamento do benefício tem como base a média das últimas 36 contribuições.
Procuradas, a Previc e a Previ não se manifestaram. (Geralda Doca - O Globo-24.09)

paraguassu disse...

Atenção colegas e pensionistas de Juiz de Fora e imediações, vamos nos unir ao pessoal do Rio e invadir o Mourisco. São apenas 160 km de distância e a viagem fica barata. Mostraremos a esses pse udos dirigentes da PREVI que estamos bem vivos e atuantes. O momento não poderia ser melhor, considerando o volume de escândalos, denúncias, roubo do superavit e etc. etc. etc. É só marcar data e hora q eu estarei lá.

Anônimo disse...

Esta tudo parado....Ninguem se habilita.

raul avellar disse...

fulticaPrezados colegas

Há uma greve geral marcada para o dia 27. Quem for para a porta da
Previ no dia 29 será um piqueteiro.
Façamos diferente: Vamos dar um ultimato à Direção ds Previ. Se até
o dia 30 as legítimas pretenções dos associados não forem atendidas
marcaremos, pelos blogs do Marcos e do Medeiros, um apitaço - ACABADA
A GREVE - na porta do Mourisco.
Eu me disponho a encabeçar este
movimento disponibilizando, inclusive, alojamento para dois
colegas que morem longe em minha
casa.
Em 06/02/2011 fomos 33 e fizemos
"aquela lenha". Imagine agora se
formos uns 1000 o que não faremos!
Se a Previ não tomar vergonha desta
vez vamos!
Escolheremos, de comum acordo, a melhor data e vamos fazer história!
Quem vive verá!

Raul Avellar

Anônimo disse...

A notícia da transferência da reunião do dia 30 para Sauipe não passou de um despiste.
vai ser no RJ mesmo.
Claudio

Anônimo disse...

Paraguassu,

Gostaria de me juntar a vocês nesse movimento, porém, como
moro a mais de 3 mil quilômetros daí, (CE), infelizmente não irei. Mas ficarei aqui torcendo por todos e agradecido por essa brava atitude sua e de todos que aderirem a essa manifestação em defesa de todos aposentados.
Um abraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Que nos sirva de lição a falta que faz uma Associação descompromissada com interesses alheios à sua finalidade.

No momento em que se busca articular manifestação de protesto contra a PREVI, há dificuldade para conseguir uma liderança na localidade. Por mais simples que seja o movimento a ser montado, é imprescindível contar com um comando centralizador para viabilizar o intento.

No rio de Janeiro contamos com a Segunda Maior Associação de aposentados e pensionistas vinculados ao BB/PREVI (atrás apenas da ANABB em volume de sócios e recursos financeiros). E a sua sede está localizada num majestoso edifício da Rua Araújo Porto Alegre no centro da Capital Fluminense. Quase montada na Cinelândia, principal palco de tradicionais manifestações políticas desde o tempo em que a Cidade abrigava a Capital da República, a AAFBB seria a Entidade ideal para levantar a bandeira da indignação e marchar até o Mourisco, pois é de apenas algumas quadras a distância que separa as duas sedes. Mas, lamentavelmente, a AAFBB está impossibilitada de se mover contra a PREVI, pois, com apoio da ANABB colocou lá dentro elementos pertencentes à sua Direção para “ajudar” na gestão do Fundo.

Portanto, procura-se uma liderança no Rio de Janeiro (e em muitos outros lugares).

Anônimo disse...

DEVO 31.000,00 de CDC ao BB
débito em conta corrente
DEVO 34.000,00 a POUPEX

Possuimos de limite 100.000,00 mas, só posso pegar 74.000,00 prestação 1142,00

Meu projeto de vida está quase consolidado faltando apenas pagar tais dividas. Caso se confirme o novo ES 150 X 150.

NÃO TEREI MEDO DE SER FELIZ.

Até MAMÃE Agradece!!!

Vai Srºs. tenham dó.

Liberem o Dimdin.

Faremos a nossa parte.

Que Humilhação!!!!!


Snifff!!!! Snifff!!! Snifff!!!


Chorei!!!!!

Anônimo disse...

A Previ tentou nos despistar soltando um boato que a reuniao nao seria na no Mourisco, no Rio de Janeiro.
Tinhamos que ter colegar de plantao por la esperando o resultado ao vivo e a cores sobre o ES.
PRESSAO NELES!!
CUTUCARAM A ONÇA COM VARA CURTA, AGUENTEM O BOTE!!

Armando Nogueira

Anônimo disse...

Cade a dona Jane Torres de Mello? Ela mora no Rio, e da outra vez, foi com a turma para a Previ. E foi com o senhor também em Xerém ai no Rio. Ela poderia encabeçar essa ida para a Previ juntamente com seu Raul, Cláudia, e demais colegas aposentados e pensionistas. Se ela quiser, e se manifestar eu irei. É um dia somente pombas! E ningém vai morrer. Cade os filhos? Netos esposas, maridos? Os amigos?

VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER...(Dijavan?)

Continuem.......

Anônimo disse...

Alô Colegas, aposentados e pensionistas do Rio e cidades vizinhas, nos ajudem, vão a sede da Previ, lutarem pelo aumento do ES-150/150, estamos muito necessitados.
Hoje é dia do idoso, Sasseron aumenta o ES-150/150.
Abraços Paraibano

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.
Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Anônimo disse...

Não estou pretendendo desviar o foco do debate atual deste blog. Apenas, quero chamar a atenção para um fato político de enorme significado, acontecido em Berlim, neste domingo passado: a eleição para o parlamento da cidade-estado de Berlim de TODOS OS CANDIDATOS (15) DA LISTA DO PARTIDO PIRATA.Eles só fizeram campanha na INTERNET. A principal bandeira do Partido Pirata é a democratização da CULTURA, da INFORMAÇÃO e do CONHECIMENTO. Advoga a DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E INCLUSIVA. Tem muita coisa interessante. Não concordo com tudo, não. O importante é que ele pretende construir a DEMOCRACIA VERDADEIRA.Esta que existe neste blog. E o fato mostra a força do ESPAÇO VIRTUAL DE RELACIONAMENTOS.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Pessoal a reunião vai ser no Rio mesmo. Voces que moram ai aproveitem para se manifestarem sobre o ES. Cade a Dona LEna???????????????

Anônimo disse...

To aqui na porta do Mourisco, com meu lap top e não tem nem viva alma pra fazer manifestação. Já passaram por aqui só o segundo escalão da Previ entrando pra trabalhar.

Anônimo disse...

Semelhantemente ao que ocorre na ANABB pode estar ocorrendo na PREVI. Isto é o que se pode presumir diante de notícias da intervenção requerida pela PREVIC. A PREVI virou "casa-de-de noca", onde os "graúdos" tem direito de transformar verbas de ajuda de custo (cesta alimentação, diárias,etc) em honorários; de altas quantias que não sofreram consignações previdenciárias e depois serem incorporadas à aposentadoria. Não bastasse o pessoal da ativa achar-se isento de contribuição, antes de completar 30 anos (de previ). Por onde andam as associações que se dizem de defesa dos funci? A ANABB diante do que veicula contra ela não tem moral pra mais nada. Excluo apenas a briosa AAPPREVI - alguém que prove o contrário -, pois, se não fosse por ela (previplano1)de nada disso sabiámos. Temos de parar e tomar atitudes, enquanto há tempo.Leite derramado é ruim ou impossível de ajuntar.O banco é o corruptor de tudo isso, pois é o único beneficiado das nossas padecências

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o raciocínio de que a AAFBB está com a ANABB, e digo que não só a do Rio de Janeiro, mas tudo leva a crer que também as dos demais Estados.

Um certo dia ouvi o Sr. Valmir Camilo dizer aos presentes que ninguém estaria ali naquela reunião para ouvir História, foi a resposta que deu ao Sr., não me lembro o nome, UMBELINO ou VANDERLINO, quando quis este, trazer para dentro da reunião a historia dos superávits que é hoje e sempre foi magnificamente bem contada pelo Sr. Adrião.

Quem estava ali, e os que o viam pela internet, certamente ficaram indignados com o discurso Conformista do próprio Sr. Valmir
de que quem havia recebido o renda Centa já teria Sacado e gasto o dinheiro, no que a Sra. Isa Musa complementou dizendo que quem recebeu o Renda Certa deveria estar na cadeia.

É por isto que chego a pensar que tanto a FAABB quanto as suas jurisdicionadas, estando junto com a ANABB, na antiga presença do Sr. Valmir nunca se preocupou devidamente com AS BASES, se tivesse isso sido feito, o que deveria sim ter sido feito, pois a ANABB detém o nome e o endereço de todos os seus associados abrangendo quase a totalidade dos assistidos do PB1.

Se quisesse, o Sr, Valmir Camilo, tambem a sra. Isa, já teria provocado o chamamento de todos através de correspondências detinadas à primeiramente à FAABB e esta as suas jurisdicionadas.

O que me parece é que há algo obscuro por trás desse discurso de que as reivindicações devem vir das BASES quando deveriam os nossos representantes de AAFBB's, FAABB, bem como os Conselheiros lá na PREVI, solicitar o endereço de todos os aposentados, não só dos seu associados.

De 2008 para cá tudo leva a crer que as BASES continuam em mesmo número, enquanto, isso assistimos a CONTRAF-CUT, e outras entidades que não deveriam estar à frente dos aposentados fazendo festa com o rico dinheirinho do PB1.

Paulo Motta disse...

Pessoal do Rio,

Raul Avellar está se dispondo a encabeçar o movimento junto à PREVI. Façam contato. É uma boa oportunidade de pressionar, principalmente sobre o ES. Estou longe e com o pé torcido. Não posso ir e sofro com isso. Alerta geral , aí no Rio. Acendeu o sinal vermelho! E tem de ser 150/150. Essa contenção é conversa fiada deles. Que se virem e recomponham a verba, se foi desviada para outras finalidades mais nobres... para eles.

Paulo Motta.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Pessoal

Estão aí os novos vídeos da Leo, nossa incansável batalhadora, sempre franca e verdadeira.

Acessem.

Milton



SASSERON E O EMPRÉSTIMO SIMPLES

http://www.youtube.com/watch?v=SWFGQLIOw_U

A PREVI E A PRESIDENTA

http://www.youtube.com/watch?v=Y_Wd-WC3_3A

A ANABB

http://www.youtube.com/watch?v=vMSCCg3efug


O caminho para os vídeos - e para mais informações - pode ser acessado em http://www.unap-bb.org/ ou

http://tvcoruja.blog.uol.com.br/ . Conheçam também o www.acordabb.com.


__._,_.___

Anônimo disse...

Do Rio de Janeiro

Já disse que estou à disposição. A Aapprevi tem meu e.mail e telefone ( não ouso colocá-los aqui) para que entrem em contato comigo.
Vamos lá Lena e Jane Torres de Melo. Vamos nos conhecer. Vamos nos unir.
Um abraço
Claudia do Rio

Anônimo disse...

Colega anonimo que esta ai na porta da PREVI com o seu lap top: Parabéns.
Pena que estou muito longe pois queria muito estar ai mas para estar vestido de Palhaço.
Vamos pessol ai do Rio, acompanhe o nosso colega. Estou longe mas torcendo por voce.

Anônimo disse...

Pessoal , vale a pena ver os videos. Fantasticos!

JVASCONCELLOS disse...

Colegas !!!!!!!
Principalmente doRIO de Janeiro.
Vamos para o predio da PREVI.
Dei uma passada por lá, as 9.35hrs de hoje (27/09)m so observei a entrada, poucos carros na garagem, e pouca movimentação...alias não estava só ...tem alguns ,me parece colegas ...de olho tambem...a PREVI pelo que notei esta sendo vigiada.....OTIMO...vamos la colegas......aguardamos a hora e diapara a reunião na frente da PREVI...ao meu ver vai ser grande >>>>>

jvasconcellos

Anônimo disse...

CADÊ O PESSOAL DO RIO ?
Colegas, creio que os aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro deverm ser centenas.
Sugestão: mobilização geral desses colegas para a manifestação em frente à Previ no dia 30-09.

Ficar só reclamando em Blogs não resolve nada. Vamos à ação !

Anônimo disse...

Gente,

É inacreditável a insensibilidade e a maldade dessa gente que dirige a Previ para com os aposentados.

Por necessitarem do ES, além de STORVO, estão classificando também os VELHINHOS de DILAPILADORES da PREVI.

Mais respeito!!!

paraguassu disse...

MOVIMENTO NA PREVI/MOURISCO: Como fazer contato com o colega Paulo Mota, que se prontificou a preparar o movimento?? Estou em Juiz de Fora e pronto prá participar, é só marcar dia e hora!

Anônimo disse...

Vou falar pra vocês o que eu vou fazer: tirar o que der do ES e desvincular meu INSS e tirar outro emprestimo consignado , A miseria do ES não vai dar para pagar nada do que devo e o difícil é pagar minhas contas.

Anônimo disse...

Ja consegui 12 colegas que irao no dia combinado para a porta da Previ.E so confirmar se sera mesmo dia 30.Levaremos apitos e nariz de palhaço.
Aguardamos confirmaçao.

raul avellar disse...

Prezados colegas
Os bancos dispõem hoje de um artifício chamado "contingência"
que os possibilita de alugar salas,
auditórios, etc, fora dos locais onde normalmente seus funcionários
exercem suas funções, dificultando
a ação dos piquetes, permitindo, assim, a concecução normal de suas atividades. Isto é o que deve estar
acontecendo com esta provável reunião da Previ nos dias 29 e 30.
Por isso acho inútil qualquer demonstração pública de repúdio lá,
sem uma adequada preparação prévia.
Acho que devemos deixar claro para
a Previ que, se não atenderem nossas demandas, haverá sérias consequências para os seus membros
quer sejam eleitorais, morais, até
porque, no estado de desespero a que chegaram os assistidos ninguém
em sã consciência poderá responder
pelos atos alheios.
Proponho que meus dois convidados
sejam indicados um pelo Presidente Marcos e o outro pelo Dr. Medeiros
evitando,assim, qualquer tentativa
de possível desqualificação minha
neste episódio, sob acusação de pretensões futuras, às quais desde
logo descarto SOB PALAVRA DE HONRA
Aguardo as indicações de ambos.Não
forneço meu e-mail para evitar virus, mas o Marcos o possui e o
Medeiros também. Mãos à obra!
Raul Avellar

Paulo Motta disse...

Paraguassu,

Estava pensando em fazer parte da caravana; mas, desde sábado, não tenho quaisquer condições de participar pessoalmente desse trabalho. No entanto, estou ligado nos blogs e em notícias que recebo de gente mais próxima do olho do furacão.

Parece-me que o Raul Avellar está falando aqui com muita objetividade sobre o que de melhor pode ser feito e aguarda indicações do Marcos e do Medeiros, conforme disse em comentário de 09:04, de hoje. Seria ele, então, a pessoa indicada para coordenar o contato com a PREVI – manifestação, comissão, ou ambas. O que for de melhor proveito.

Tenho lido também sobre a disposição de Cláudia, Jeanne, Lena e Lázara. Os sasserons não devem ser fáceis de ser dobrados. Precisamos de gente boa de argumento, com muita disposição pra sair de lá falando grosso, se não se dispuserem a atender nossa reivindicação sobre o ES, em especial. Há muita coisa, além disso; mas não podemos deixar de confrontá-los sobre esse assunto, antes do dia 30.

À distância, podemos trocar ideias. Meu e-mail é motta.paulob@gmail.com. e está à disposição se quiserem centralizar nele nossas articulações extra-blog

Celular: (32) 99958382.
Fixo: 3337-1349).

Paulo motta.

Lázara Rabelo disse...

Caro Paulo Motta,

Gostaria muiiito de fazer parte dessa comissão que pretende ir até a PREVI, ainda neste mes, ficar frente a frente com os Sasserons e expor, olho no olho o que pensamos e queremos a respeito de ES melhorado e de acordos não cumpridos, desleixo e descaso com os 120.000 donos do PB1. Mas estou bem longe do Rio, em Goiânia(GO), com alguns assuntos particulares para resolver nos próximos dias. Ficarei daque fazendo a maior torcida para que surta bons resultados e numa próxima estarei presente.