quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo!

Caros Colegas.

- Nessa última noite do ano, no instante da mudança, façamos nossa prece com o pensamento elevado a Deus pedindo Paz e Amor.

- Ao término da oração, com o sinal da cruz, lembremos pais e avós, filhos e netos, amigos e cônjuges, primos e irmãos. E esqueçamos de nós mesmos porque, com certeza, Ele lembrará.

- Feliz Ano Novo a todos.


Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 30/12/2009.

24 comentários:

Ivan Rezende disse...

Marcos, Feliz Ano Novo também para você e demais frequentadores deste espaço, extensivo aos familiares, com votos de muita saúde e a certeza de que, brevemente, estaremos alcançando os nossos objetivos.

Anônimo disse...

Meu caro Othon.

Direitos são Direitos,os pdvistas foram sim prejudicados,e no GT ANABB ficou comprovado isso,com votação expressiva pelo corpo social dando embasamento para a proposta,eu votei a favor,para que os pedvistas tenham direito ao que lhes foi ROUBADO a mão grande.
Mas todos os esforços concentrados,terminam em uma unica situação,mesmo com a criação do www.previplano1,isento de hipocrisias,o mediador pessoa de grande indoli,temos a dificuldade de alcançar e trazer um grupo maior para a discusão,não temos acesso ao cadastro dos aposentados e das pensionistas do plano 1. e todo trabalho tem se desenvolvido no boca a boca, entre amigos.
Sem contar o pouco investimento feito somente ate agora pelo mediador do espaço,colega Marcos Cordeiro.
Muitos tem sido os problemas e poucas as soluções eleboradas ate a presente data,mas temos que pensar como mudar isso,gostaria Colega OTHON de deixar-lhe uma sugestão:
Se tem contato direito com os PDvistas,lembre a eles que findou o ano de 2009, e a ANABB nem uma notinha a respeito do superavit soltou,seria a hora dos pdvistas também cobrar participação mais efetiva da ANABB ja que o seu PRESIDENTE SENHOR VALMIR CAMILO se mostrou favoravelmente a proposta de devolução da parte patronal aos PDVISTAS?.

rosalina de souza disse...

Marcos,Feliz Ano Novo para todos os amigos do blog,mas gostaria de deixar-lhe uma reflexão:

Se Deus nos dá saúde, o que normalmente ocorre é que tratamos de acabar com ela em nome das festas. Seja com os excessos na alimentação, bebidas alcoólicas, tabaco, ou outras drogas não menos prejudiciais à saúde.

Não nos damos conta de que a nossa saúde depende de nós.

Dessa forma, se quisermos um bom ano, teremos que fazer a nossa parte.

Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente.

Tudo continua sendo como na véspera. Os doentes continuam doentes, os que estão no cárcere permanecem encarcerados, os infelizes continuam os mesmos, os criminosos seguem arquitetando seus crimes, e assim por diante.

Nós, e somente nós podemos construir um ano melhor, já que um feliz ano novo não se deseja, se constrói.

Poderemos almejar por um ano bom se desde agora começarmos um investimento sólido, já que no ano que se encerra tivemos os resultados dos investimentos do ano imediatamente anterior e assim sucessivamente.

Meu amigo marcos, quero desejar-lhe sucesso,porfissional,pessoal,estendido,ao seus familiares,pessoas certamente hiper,super importantes nesta grande luta enfrentada por todos nós do plano1.
Aos seus familiares o meu apreço e um grande abraço.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Com menos de um ano de “idade” o previ plano 1 já demonstrou a todos que veio para ocupar um hiato que existia entre os anseios e sonhos dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”, e os dirigentes da nossa Previ e das inúmeras entidades representativas de funcionários, hiato esse que não era totalmente preenchido pelo blog da nossa colega Cecília Garcez. Alguns poderão considerar como lugar comum, mas insisto que com a chegada de um ano novo se renovam as esperanças dentro de nossos corações de que poderemos, se não construir, mas pelo menos contribuir para que tenhamos dias melhores não só em nossas vidas, mas também de nossos filhos e netos em 2010. É com esse espírito de esperança, com os olhos marejados e tendo presente em minha memória a imagem de meu único neto Breno, hoje já com seis aninhos, que desejo a Você e a todos os frequentadores deste espaço um feliz 2010, cheio de paz, amor, saúde e prosperidade.

Anônimo disse...

Colegas,
Para conhecimento, enviei e-mail a Sua Excelencia, o Deputado Federal Nelson Tadeu Filippelli, dignissimo Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, assim finalizando:
Isto posto, Senhor Presidente, rogo a Vossa Excelência e demais membros dessa Insigne Comissão, que analise as possibilidades de se excluir essa anomalia, criada pela Lei Complementar 108/2001, que desequilibra a representatividade dos cerca de 121.000 aposentados, pensionistas e assistidos da Previ, ou proponha o retorno da composição dos membros do Conselho Deliberativo para (sete), nos moldes anteriores (4 representantes do Corpo Social e 3 indicados pelo Banco). Permanecendo como está, a Caixa de Previdência ao invés de servir aos associados, motivo principal de sua criação, ficará à mercê do Patrocinador que nomeia seu Presidente, tem representatividade paritária, e é detentor do Voto de Qualidade.

Meu respeito e admiração a Vossa Excelência, e a todos os membros dessa respeitabilíssima Comissão.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ELEIÇÕES CASSI 2010:

http://www.cassi.com.br/noticiasHome.asp?id=267

Acesse o link em Notícias Relevantes.

Francisco Rodrigues disse...

Ao Marcos e à todos os meus colegas, um doce 2010 com muita paz e saúde. Que Deus os abençoe !

Anônimo disse...

Caro Marcos.

Mais um ano se finda e com ele mais uma expectativa frustrada de melhorias em nossas aposentadorias e pensões. 2010 está chegando. Vamos cada vez mais nos unir para que possamos chegar ao ponto que todos almejamos.

A todos, um feliz ANO NOVO.

Anônimo disse...

Marcos,amigos do blog Previ/Plano1
e seus familiares desejo uma noite de Paz e que 2010 traga a nos todos
muita Saude e melhorias em nossos beneficios.Deus esta nos iluminando,eu tenho certeza.
Sandra

Sérgio Figueiredo disse...

Mais um ano termina e a esperança, mais uma vez, renova-se. Esperança de dias melhores, dirigentes mais comprometidos com o povo e um ano novo cheio de realizações, saúde, paz e muito sucesso. Quero agredecer a todos os participantes desse blog, em especial ao colega Marcos, idealizador do mesmo, que com suas ponderações e riqueza de conhecimentos, brindaram-nos com uma ferramenta poderosa em favor de todos nós, participantes do Plano 1. Obrigado a todos pela agradável companhia em 2009. Espero contar com todos vocês em 2010. Afinal, a luta continua... Um grande abraço a todos e um FELIZ ANO NOVO!!!

Unknown disse...

Caro Marcos,

Ainda sobre Ações Judiciais gostaria de dizer que obtive a minha cesta alimentação através da ANAPREVIS, cujo site www.anaprevis.com.br expõe várias cidades brasileiras onde ela mantém escritórios regionais. No meu caso não cobraram nenhuma custa, exceto os 20% sobre o valor da sucumbência (últimos 5 anos)que ainda não me foi implantado. No meu caso levou exatos 6 meses até o deferimento da sentença.

Anônimo disse...

Sr. Ari Zanella, muito obrigado pela informação, acho muito importante a divulgação das ações que obtiveram vitória e as que aguardam deferimento.

Anônimo disse...

2009 UM ANO DE MUITA LUTA VAMOS VER SE VENCEMOS A BATALHA EM 2010.

AO MARCOS E TODA SUA FAMILIA UM FELIZ ANO NOVO E O MESMO PARA TODA A FAMILIA DOS BLOGUEIROS DO PREVI PLANO 1 .

DO COLEGA E AMIGO

AIRTON KTA 30/12/2009

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,
30/12/2009 - 18h40
Bovespa fecha 2009 com a maior valorização em dólar dos últimos 18 anos
Da Redação, em São Paulo
O Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) teve em 2009 uma valorização de cerca de 145% em dólar. Esse é o maior ganho da Bovespa em 18 anos, desde 1991, quando subiu 288%. É também a terceira maior alta da história, desde a criação da Bovespa, em 1968. Os dados são da empresa de consultoria Economatica (veja gráfico abaixo).

A Bovespa encerrou esta quarta-feira com alta de 0,43%, aos 68.588,41 pontos. O ganho em reais somou 82,66% no ano. A cotação do dólar fechou o ano a R$ 1,743, acumulando desvalorização de 25,29%. Ainda segundo a Economatica, a moeda atingiu sua maior desvalorização em relação a moedas brasileiras.

Rogério Carvalho disse...

Coléga Marcos e blogueiros do Previ/Plano l, que em 2010 todos nós consigamos o que almejamos, não
só financeiramente, mas também nas pequenas coisas erradas em relação ao BB, Previ e Cassi e principalmente no tratamento que nós aposentados recebemos nas agências do BB e também na Previ e Cassi. Feliz 2010, Paz saude e que Deus os abençoe. Rogério Carvalho.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega ARI ZANELLA:

Poderia me fornecer seu e-mail?
Se possível mande por este:

marcosmca@yahoo.com.br

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

FELIZ ANO 2010 A TODOS NÓS DO PLANO 1
COM FÉ E LUTA CONSEGUIREMOS MELHORIAS.

Anônimo disse...

Consanguinidade e afinidade: e o único neto? Já com mais de cinco anos e jamais passou uma hora siquer com sua avó e seu avô.Filho do filho querido e amado. O único e almejado neto. A avó paterna jamais lhe trocou uma fralda ou lhe deu um banho, apesar de já ter banhado e trocado fraldas de várias crianças. Quase seis anos! Quem será mais prejudicado? Os avós a quem foi subtraida e convivencia ou a criança que deixou de aprender a sabedoria e energia de seus avós?
por outro lado, a menina já com quatro anos -filha da prima de minha esposa- que me chama de "vo" e minha mulher de "mamãe", tal a convivência desde o nascimento -apesar de morar com os pais-. Semana passada saimos, eu e a neta-para um passeio e, no carro eu lhe disse: esquecemos o seu protetor solar. E ela "vovô, no carro eu já estou protegida".
Hoje, 31.12.09, já me barbeei, banhei e vesti uma camiseta branca que minha filha -que não pode ter filhos-me presenteou, com um 10 na altura do peito esquerdo, e as palavras "paz", "saúde"e "amor", que é o que desejo a todos.

Anônimo disse...

Quem disse que aposentados do Banco do Brasil, assistidos e pensionistas da Previ não tem força?
Se queremos no Ano Novo - tudo novo - comecemos por pressionar as Associações que nos representam a sair do marasmo e efetivamente, cumprir com sua obrigação - caso contrário - DESFILIAÇÃO EM MASSA;

Banco do Brasil - ou melhora o relacionamento e o atendimento dos aposentados nas agências - ou - debandada em massa - transferência dos valores/aplicações para a concorrência, que certamente nos receberão de braços abertos e tapete vermelho.

Certamente teremos um ano melhor.

Desejo que 2010 nos traga um dia melhor que o outro. Que o nosso hoje seja melhor que ontem e pior que amanhã (Antonio Carvalho).

Feliz 2010.

Anônimo disse...

Colegas,
Embora o dia não próprio, mas acho que devemos estar "de olho vivo" durante o ano todo, devemos estar , todos, cientes do que a revista Ação nº 23, da Anabb, publicou:
Hipotese 1: Resolução suspensa
Se a Resolução nº 26/2008 for suspensa, o BB deverá se basear na Lei Complementar nº 109/2001, caso queira utilizar o Superavit da Previ. Esta Lei não autoriza a devolução do Superavit para a Patrocinadora, mas somente sua utilização para reduzir contribuições ou melhorar benefícios. Desta forma o Banco fica impossibilitdo e utilizar os recursos.

Hipotese 2: Resolução em vigor
Caso a Resolução 26/2008 continue em vigor e o BB queira utilizar o Superavit da Previ, ele necessitará da aprovação do Conselho Deliberativo do fundo. Para este caso, a resolução retirou o Voto de Minerva do Presidente do Conselho, indicado pelo Banco. Em reunião, para obter maioria, o BB precisará do voto de todos os conselheiros por ele indicados, e de, pelo menos, um Conselheiro eleito pelo Corpo social. O que será dificil."
Fonte: Ação nº 23 de maio/2009, da Anabb, pagina 7.

Realmente o artigo 20 da Resolução diz, textualmente, maioria absoluta.
Se não acontecer uma perfidia, teremos condições de exigir o cumprimento da Lei. Basta nossos representantes eleitos cumprirem, com honradez, as suas funções.

jeanne disse...

Marcos e colegas, desejo a todos voces um feliz ano novo e prosperidade neste ano que chega.Abraços a todos,Jeanne.

Anônimo disse...

Colegas.

Os anos vão passando e nada acontece de concreto aos milhares de aposentados e pensionistas que não tiveram nenhuma melhoria relativa ao SUPERAVIT. Não dá para esperar mais. Vamos nos mobilizar com urgência. Que tal um movimento a nível nacional para uma MARCHA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS rumo a Brasília. Devemos também pressionar os dirigentes da ANABB. Afinal de contas,aquela entidade conta com mais de 100.000 associados e uma arrecadação de mensalidades muito grande. Não vejo nenhum motivo para que não façam nada a favor dos aposentados.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Para Você, frequentadores do Blog e respectivos familiares, desejo:

Ano Novo glorioso,
De total tranquilidade;
Ano Novo venturoso,
Com muita prosperidade!

Que membros da Comissão,
Que será constituída
Visando a destinação
Da Reserva Especial,
Encontre boa saída,
Sem injustiçar ninguém;

Que, de forma genial,
Para a todos agradar,
Revise os benefícios
De maneira exemplar,
Sem usar de artifícios
Para não prejudicar,
São meus desejos, também.

Salve 2010!

Carlos Valentim Filho -
Joinville (SC)

Rubem Tiné disse...

Devemos começar o ano novo com carga total na questão do superávit. Apesar da pouca atenção dada pela ANABB, durante o ano de 2009 a questão, ficou abaixo da crítica, achei interessante as sugestões apresentada por Walmir, no jornal da entidade que já está no site da associação. Acho que devemos começar fazendo a crítica, positiva ou negativa da mesma. Feliz 2010 para todos.