segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Nomes para a Diretoria

Caros Colegas.

Estamos diante da mais difícil tarefa para consolidar a criação da AAPPREVI: a eleição da 1ª Diretoria para comandar os seus destinos a partir da fundação.
Considerada a etapa decisiva, deverá ser amplamente debatida entre os prováveis fundadores. Por isso lanço um apelo formal a todos os engajados no projeto, notadamente aqueles que tenham disponibilidade e interesse para se envolver pessoalmente.
Somente para os cargos do Conselho de Administração é exigida residência na Cidade Sede da Entidade – Curitiba (PR), até decisão em contrário.
Os demais postos poderão ser exercidos à distância pela oferta de meios operacionais: telefone, correio e internet (e-mail, skype, vídeo conferência).
Em tese a primeira Diretoria será composta de 22 membros, assim distribuídos:

Conselho Deliberativo (CODEL) = 12 (08 efetivos e 04 suplentes).

Conselho de Administração (CONAD) = 04 efetivos.
- Presidente.
- Vice-presidente Administrativo.
- Vice-Presidente de Assuntos Previdenciários, culturais e de Esportes.
- Vice-Presidente Financeiro.

Conselho Fiscal (CONFI) = 06 (03 efetivos e 03 suplentes).

Partindo do pressuposto de que todos os participantes são dotados de larga experiência, adquirida nos tempos de funcionários do Banco do Brasil, para qualquer cargo está descartada a exigência de formação profissional (universitária ou especializada). As atribuições inerentes estão delineadas nos capítulos próprios do Estatuto, disponível para consulta.
Para ajudar na escolha dos futuros dirigentes ousei pinçar nomes entre os participantes do Blog, usando como parâmetro a freqüência e coerência dos seus comentários publicados. Esta indicação não tem caráter oficial, até porque não conheço a todos nem me cabe esse direito. Destina-se à apreciação dos próprios mencionados e dos demais colegas. Assim, eis os nomes que proponho figurar entre os que serão escolhidos para composição da 1ª Diretoria, a ser eleita por ocasião da ASGER de fundação, em data a ser definida oportunamente:

Airton Portilho Magalhães, Alcides Maurício, Alexandre Marcos, Amadeu Tamandaré, Ana Mohamed, Antonio Américo Ravacci, Antonio Carvalho, Aparecida de Mirassol do Oeste, Ari Zanella, Artur Távola Brandão, Carlos Armando, Aroldo de Luiziânia(GO), Carlos Procópio Dias da Cruz, Carlos Mariano, Carlos Valentim Filho, Cláudio Pavan, Domini, Duca, Eduardo Köeler, Elizabete Gomes, Fernando Caldeira, Fernando Luiz Delgado de Miranda, Francisco Rodrigues, Gabriela Guerreiro, Gasampa, Geraldo Guedes, Henrique Almeida, Ivan Rezende da Silva, Jacira Lemes, Jader Silva Penha, James Paiva, Jander, Jane Torres de Melo, Jean Nogueira Lima, Jeanne, JJ Santos, Joana Barandas, João E. de D. Lima, João Santana Moura, Joaquim Luiz, Jorge Teixeira, José Benedito Monteiro, José Carlos Ferrari, José Gilvan P.Rebouças, José Omar A. Coelho, José Luiz de Goiânia(GO), Juarez Barbosa, Lázara Rabelo, Leão de Coromandel, Leonardo Giorgini, Leomax, Lourdes Ferreira Lema, Luiz Alberto Gomes, Luiz Baruck, Luiz Kyoshi, Maciel Silva de Almeida, Manoel da Costa Ribeiro, Manoel Sales de Oliveira, Marco Aurélio Damiano, Maria Auxiliadora, Maria Elizabeth G. Chagas, Maria Inês de Lima, Mariano Branquinho, Mauro de Divinópolis, Mauro Sérgio, Menezes, Neidemar Pereira, P.Renato, Paulo Antunes de Oliveira, Paulo Beno e Leda Goellner, Paulo Cordeiro, Paulo Renato do Amaral, Pedro Barbosa, Pedro Luiz Fernando, Plínio Gonçalves, PRCirne, Raul Avellar, Ricardo Annoni Neto, Roberto Varella, Rogério Carvalho, Rosalina de Souza, Rubem Tiné, Sandra (simplesmente), Sandra Alves do Patrocínio, Sandra Rebeca, Saulo Sartre, Sérgio Figueiredo, Sérgio Inocêncio, Solonel Jr, Vantuil Castro, Vera Lúcia, Zaidan Costa, Zé Luiz Pucci. Zoroastro Artiaga.

Se o seu nome não faz parte desta relação nada impede que nela seja incluído, por você ou por um colega que o/a queira na Direção, pois todos os cargos estão disponíveis e não há cartas marcadas. A manifestação de pretensão está aberta a todos os interessados. Também, todos os nomes serão submetidos ao CANAEL e à condição de participantes do PB1.
Do total de adesões será constituída uma ou mais chapas para apreciação antecipada, com vistas ao consenso na indicação à ASGER.
Para agilizar os trabalhos de composição, peço aos desimpedidos para colaborar a gentileza de manter contato fornecendo endereço (e-mail e telefone) e nome completo, indicando suas disponibilidades. As manifestações deverão ser registradas até o dia 24/01/10, mesmo para aqueles que declinarem da indicação, e os canais para contato (sem trânsito no Blog) são:

cadastro@previplano1.com.br
contato@previplano1.com.br
marcosmca@yahoo.com.br

Do resultado desta consulta depende a definição de data para a Assembléia de fundação da AAPPREVI.
Para o evento não haverá obrigatoriedade de comparecimento: as assinaturas dos eleitos, com firma reconhecida, serão colhidas mediante correspondência específica. Exceção feita aos cargos do CONAD que exigem comprovação de residência e de presença.

Obrigado a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 18/01/2010

46 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
A notícia é tão escabrosa que não consegui ficar calado e peço licença para divulgá-la e comentá-la aqui neste espaço. A Previ noticia em seu site que irá comemorar antecipadamente na sexta-feira, 22.01, o dia do aposentado que ocorre domingo, 24.01. Escolheu três aposentados dos quadros da Casa e irá homenageá-los com a entrega de diploma para cada um deles. O evento será realizado no teatro da Academia Brasileira de Letras e o escolhido para fazer a entrega foi o diretor de seguridade José Ricardo Sasseron. Tudo muito bonito mas se trata apenas de evento “para inglês ver”. Quem lê a notícia e não conhece os bastidores e a real situação da grande maioria dos aposentados e das pensionistas do “PB-1” poderia imaginar o quão atenciosa a Previ é com os seus associados. Tenho absoluta certeza que melhor seria se o fundo de pensão cuidasse realmente dos anseios e sonhos dos seus aposentados e pensionistas, tratando-os com mais respeito e dignidade e revertendo em benefício de todos, igualitariamente, os frutos desse bom desempenho que vem tendo nestes últimos anos.

Anônimo disse...

Nao seria o caso da gente aproveitar a oportunidade?Que tal?
Publicar por favor.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Os canais para contato indicados não estão disponíveis. Não conseguimos acessá-los.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Momentaneamente os canais para contato estão disponíveis na coluna "Notícias relevantes" ASGER.

Carlos Mariano disse...

A presente entidade já começa mal -quer reter representatividade a uma localidade que nem muitos aposentados tem.
Já falei, com os meios de comunicações hoje existente não justifica ter diretoria e conselho centralizados num local.
As reuniões podem ser on-line e não venha me dizer que tem localidades que não tem internete, isso no Brasil não existe mais.
Se quer nos representar faça algo realmente grande e nacional nõ fica querendo criar um reduto para seu ego.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro colega Carlos Mariano.

Lamento que você não queira entender as dificuldades que enfrento para tornar realidade este projeto. Também não o culpo por manter passagens esporádicas pelo nosso blog. Caso contrário já teria atendido, junto com outros, aos insistentes pedidos de apoio e aconselhamentos produtivos. Não sei aonde mora, nem precisa dizer, mas se quiser assumir o lugar, afasto-me de bom grado. Já que você se arroga o direito de tecer tão duras críticas, por certo tem a fórmula mágica que não descobri para cuidar melhor dessa questão. Venha, e faço votos que se desimcumba melhor que eu e crie sua associação itinerante começando do nada, sem um tostão furado para empregar no projeto. Venha e faça bom proveito, porque eu, sozinho com meu filho (trabalhando de graça) não podemos mais que isto. A paga que recebemos são impropriedades como estas que você disseminou. Isto se não bastassem os 13:24 da vida para me atormentar.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Notícia importante essa que Você disponibilizou acerca de reunião nesta quarta-feira com o patrocinador para discutir uma possível utilização da reserva especial para revisão do plano de benefícios. A propósito, Você saberia informar se os membros da FAABB irão participar dessa reunião?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Jorge Teixeira.

Segundo Marcel Barros, Coordenador da Comissão de Empresas, essa reunião foi agendada para tratar de quatro temas distintos, um deles a questão previdenciária e, dentro desta, a abordagem do assunto concernente ao superávit Previ. O agendamento não prevê outras participações.

Unknown disse...

Colega Marcos,

Não há necessidade de estressar-se por críticas, venham elas de onde vierem. Você possui mais de 97% de opiniões favoráveis. Porconseguinte, não será uma ou duas ou três opiniões contrárias que irão balizá-lo. Só lembrando ao colega Carlos Mariano que por ocasião do registro há de se ter um endereço para o CGC. As reuniões até podem ser on-line. Cabe, ainda, ressaltar, a OMISSÃO dos grandes centros, talvez neles inserido o nobre Carlos Mariano. Eu prefiro ter uma Associação que me atenda, ouça os meus problemas, encaminhe soluções, etc, esteja ela onde estiver, a contar com estas Anabbs da vida que nada fazem por nós aposentados.

Anônimo disse...

Sendo esse Sr.Marcel Barros, detentor do cargo de Secretário Geral da CUT (PT & CIA), duvido que sairá alguma coisa boa a nosso favor. É só aguardar e confirmar.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o colega Ari e quanto aos colegas Tine e Mariano,confesso que me decepcionei.Mas temos os 97% nos quais me incluo,para continuar a batalha.Força Marcos e amigos.
Quanto a reuniao de amanha, tambem nao me iludo,ja estamos acostumados
com a PTzada de sempre.Ou a reuniao sera adiada, ou o assunto superavit nao fara parte da pauta.
Veremos.
Sandra

Anônimo disse...

C O N V I T E

Convido os colegas para encontro amanha na ABL e receber homenagem pelo dia do aposentado.
Nao podemos perder,EU VOU.
Quem nao puder comparecer,fique ligado nas noticias!!!!!!!
Favor publicar.

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

É muito bem vinda a Nova Associação. Por certo já está produzindo seus frutos, tanto é que alguém começa ficar incomodado.

Parabéns. Precisamos de algo desta estirpe. Aguardo o momento para me filiar.

Anônimo disse...

Enquanto não se fizer justiça através da melhoria dos benefícios, conforme a Legislação em vigor, eu não gostaria de receber nenhuma homenagem da PREVI no dia dos aposentados, em solidariedade aos milhares de colegas que ainda não foram beneficiados. Com a palavra o nobre colega NEREU JOÃO LAGOS.

Anônimo disse...

No site da Anapar tambem tem noticia sobre a homenagem que receberemos amanha na ABL.
Favor divulgar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Segundo consta, as homenagens aos aposentados será na sexta feira, 22/01, às 13h 30min, no teatro da ABL. Tel.: (21) 3974-2500.

Anônimo disse...

Como disse o Marcos,a homenagem a nos, aposentados,sera na sexta-feira.Amanha sera a reuniao com a Contraf(se e que vai ter).
Ate parece que estao querendo confundir......
Favor publicar.

Anônimo disse...

Homenagens no teatro ? Certamente serão distribuidos alguns "Oscar" previdenciários. Resta saber quais serão as indicações: melhor trilha sonora, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro, melhor- ou pior - Diretor ( tem muitos candidatos), melhor ator, efeitos especiais.
Colegas, acabei de descobrir que a vida imita a arte, e não o contrário.
Bem que a premiação poderia começar coma distribuição da Reserva Especial.
Desculpem, mas é só para descontrair pois o que interessa mesmo, atualmente é ficção cientifica.
Pelas respostas no blog da Colega, não pode isso, não pode aquilo, não pode nada. Só se o Governo fizer isso ou aquilo. Quem sabe ele resolve nos tirar da m.... também.

Anônimo disse...

Homenagem aos aposentados ????Além de uma grande gozação uma enorme falta de respeito com todos nós que há muito tempo imploramos uma ajuda. Os contemplados com os diplomas, contudo, poderão pendurá-los nas paredes de suas casas para que seus netos saibam como a PREVI tinha seus assistidos em alta consideração. Durma com um barulho desses.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

MLugarcia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ULO - meu grito... vai viajar":

Colegas... depois de quase 2 anos recebendo a Cesta Alimentação a Previ derrubou minha liminar na Justiça do RS pois meu endereço é Ourinhos(SP). Gostaria da indicação de algum advogado para que eu possa impetrar novo processo.

Obrigada pela ajuda

Resposta do Blog:

Colega MLugarcia.

Você pode contatar escritórios acessando os links disponíveis na coluna “Notícias relevantes”, com datas de 4/12 (Cesta alimentação – processo do Ari Zanella) e 05/01 (Escritório de Advocacia Dra. Emanuelle S.Santos & Advogados Associados, tel. (41) 3023-1498 – Curitiba-PR, www.emanuelle.adv.br – advocacia@emanuelle.adv.br)

Unknown disse...

Um abração e um muito obrigado ao colega IVAN REZENDE pela notícia trazida sobre o fato da CEF estar fazendo um acordo para pagamento dos juros progressivos do FGTS. Para mim caiu do céu. Essa graninha extra já tem rumo definido: ajudar na conclusão de meu pequeno edifício de 4 andares(9 apartamentos) que estou fazendo há 5 anos para ter alguma renda extra, pois do jeito que as coisas andam na Previ...

Anônimo disse...

Joseph Goebels já dizia: "Uma mentira pronunciada várias vezes, se transforma em verdade."
E a gente continua transformando as mentiras em verdade, acreditando nelas. Quando é que as organizações criadas para proteger a classe trabalhadora fará um trabalho sério?.
A tal reunião da Contraf com o BB era um 1º de abril adiantado?
A se confirmar, o descrédito "pegou" geral.
Salve-se quem puder.

Anônimo disse...

MAS EU FALEI QUE A REUNIAO OU SERIA ADIADA OU O ASSUNTO SUPERAVIT NAO FARIA PARTE DA PAUTA.
JA FALEI TAMBEM QUE O BB NAO QUER SOMENTE A METADE DO SUPERAVIT,ELE QUER TODO.A RESOLUÇAO FOI INVENTADA JUSTAMENTE PARA NAO SOBRAR NADA PARA NOS,PORQUE O BANCO JA ESTA CONTABILIZANDO O DELE E VAI CONTINUAR A CONTABILIZAR.O RENDA CERTA JA FOI PAGO A CUPULA DO BB/PREVI.A LAVAGEM CEREBRAL QUE A DONA DO OUTRO BLOG FAZ HA TEMPOS DE QUE NAO SAIU NENHUM CENTAVO DA PREVI ...........?
AMANHA RECEBEREMOS NOSSO TROFEU NA ABL.
FAVOR PUBLICAR.

Ivan Rezende disse...

A Resolução 608, do Conselho Curador do FGTS. de 27.10.09, publicada no DOU em 12.11.09, concedeu 90 dias para que a CEF cumpra as recomendações: de 21 a 30 anos R$ 10.mil; de 31 a 40 $12.200,00 e acima de 40 anos $17.800,00.
Um abraço ao colega Ari Zanella.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Giba Um disponibiliza hoje matéria em sua coluna cujo título é “Famílias no Sufoco”. “O endividamento das famílias brasileiras bateu recorde no final de 2009: no acumulado de 12 meses, o total de empréstimos concedidos a pessoas físicas significava 39,3% da massa atual de rendimentos do país, ou seja, 4% superior a de igual período em 2008. São dados de estudo da consultoria de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, hoje afastado da empresa”. Diante do exposto observa-se que não estamos sozinhos nesse barco de “sufocados” ao pleitearmos uma distribuição igualitária e rápida da reserva especial para revisão do plano de benefícios; aumento imediato de empréstimo simples ou suspensão temporária do pagamento das prestações das linhas de crédito da Previ. Finalizando, julgo oportuno registrar o meu entendimento de que o fato de não estarmos sozinhos não deve servir de consolo para ninguém.

Paulo Beno disse...

A Contraf-cut e sua reunião do dia 20 com o BB ,adiou a tal "mesa temática:Previdência e Terceirização"(coisa da PTezada!)para depois do carnaval, quarta-feira 24 de fevereiro de 2010, informando que dentro do tema "Previdência" estará o assunto- Superavit do PB1-, no que interessa ao pessoal da ativa, é claro !!!
(Aos aposentados ? Nada a comentar ! )

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

EEIÇÕES CASSI - Movimento ACORDABB recomenda o CANAEL:

http://www.acordabb.com/informativo/45cassi_el10.html

Anônimo disse...

Marcos e pessoal do blog,

Como bem sabemos coincidências existem mas vocês não acham que logo depois de fechar o ano (e por consequências os balanços) a bolsa começa a cair e vigorosamente é somente um acaso???. O BB vai contabilizar a sua parte "parte" no superávit da PREVI e para nós vai ser a mesma ladainha de 2008: "o momento exige que sejamos conservadores, etc etc, etc". Este filme eu já ví. Quem vai pagar o pato de novo seremos nós.

Anônimo disse...

SUGESTAO Á PREVI, CASSI E ASSOCIAÇOES

Divulgado no site da ANAPAR em 21/01/2010

"A Fundação CEEE encartou na última edição de sua revista, enviada em dezembro, o formulário de pesquisa de satisfação de participantes. Esse é um dos meios que a entidade utiliza para aprimorar os serviços, abrindo espaço para ouvir a opinião de cada um dos 13.900 participantes dos oito planos que administra. Com a pesquisa, a Fundação CEEE tem um panorama sobre o que eles pensam a respeito dos valores de benefícios, valores de contribuição, seguros, empréstimos, serviço social, instrumentos de comunicação, atendimento, e sobre a gestão de sua entidade de previdência. A Fundação CEEE aplica esta pesquisa a cada dois anos, desde 1999, obtendo índices de satisfação entre 80% e 90%. Com os resultados, a entidade pode implantar novos projetos que proporcionem mais benefícios aos participantes."

Com certeza a sugestao nao serve para as nossas associações, simplesmente porque nao teriam coragem na aplicaçao. Eh sonhar demais.
Luiz

Anônimo disse...

Colega Paulo Beno,a dona do outro blog disse que o ano so começa depois do carnaval(BB,Previ,Anabb,Contraf...).Depois vem a copa....Depois vem outra "crise" e nos OOOOOOOO!
CANAEL neles!
Publique por favor.

Anônimo disse...

No site da Previ diz que os jovens cada vez mais cedo procuram plano de previdencia.O pessoal do Previ Futuro esta pensando que a poupança e para eles.
Coitados,serao os proximos a serem roubados.
Favor publicar.

Anônimo disse...

Colega de 14:41, no nosso caso nao e falta de coragem e sim de carater.Todos se vendem para o BB/Governo em troca de cargos e comissoes.
Mas nada como um dia apos o outro,disso eu tenho certeza.
Favor publicar.

Anônimo disse...

Colegas,

Não podemos esquecer que na última distribuição de Superávit, os beneficiados foram justamente aqueles que detinham os maiores salários. Entre os que defenderam aquelas regras esta o nosso "querido" SASSERON. Esqueceram daqueles em que o teto de contribuição esta nos 136% do VP+AN ( OS QUAIS NÃO RECEBEREM NENHUM CENTAVO DO REFERIDO SUPERÁVIT).

Abraços!!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Perguntei a nossa colega Cecília a data provável da divulgação do balanço anual da Previ. Ela me respondeu que deverá ser divulgado no início de março, como foi feito nos anos anteriores. Assim, entendo que não deveremos alimentar ilusões de que haverá algum tipo de evolução nas tratativas sobre distribuição da reserva especial para revisão do plano de benefícios na nova reunião marcada entre a Contraf-Cut e o patrocinador para 24.02.2010. Embromação na certa. Penso que somente após a divulgação oficial do balanço da Previ é que poderá existir a possibilidade de as discussões realmente evoluírem.

Anônimo disse...

Colegas
Mensagem da Previ, que deveria ser assim:
O aposentado continua o mesmo. O compromisso da Previ mudou(de mãos).
PT Saudações

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Por se tratar de assunto do interesse dos aposentados e das pensionistas do nosso “Previ Plano-1” , peço licença para transcrever abaixo questionamento que fiz a nossa colega Cecília e a respectiva resposta dada acerca da redução da taxa de juros atuariais da Previ
“ Colega Cecília,
Agradeceria muito se Você pudesse esclarecer melhor o caso da redução da taxa de juros atuariais de 5,75% para 5,5% ao ano, a partir de janeiro de 2010. Li no blog dos eleitos que os associados que contratam empréstimos simples e financiamentos imobiliários seriam beneficiados pela medida a partir de jan/2010, “já que as taxas de juros anuais seguem as taxas atuariais e serão reduzidas na mesma proporção”. Para minha surpresa, ao ver o meu contracheque de jan/2010 na internet, constatei que os valores cobrados relativos aos dois produtos, empréstimo simples e financiamento imobiliário, são os mesmos de dez/2009. O que poderia ter ocorrido? Ficarei no aguardo de sua breve e oportuna manifestação.
:: Cecília Garcez :: disse...
Jorge Teixeira,
A redução na parcela dos empréstimos é a partir de janeiro,porém houve um ajuste técnico nos sistemas e alguns associados não tiveram essa redução, sendo que o acerto deverá ocorrer no próximo mês”.

rosalina de souza disse...

Colega Marcos e amigos do Blog, todos noticiando o dia do aposentado, mas com esta simbólica homenagem, estão tirando o real foco do problema.
Na era lula os aposentados e pensionistas da previdência social,os que ganha um salário mínimo é responsável pela maior parte dos empréstimos concedidos até hoje,pessoas em sua maioria que ainda carrega uma família inteira em suas costas,com o pouquinho que lhes resta,fruto de anos de trabalho .
Nós hoje como somos conhecidos os PREVILEGIADOS, estão atravessando talvez o pior momento, pois só temos o titulo, porque os bolsos esta igual ou pior que aquele que ganha o piso, ou um salário mínimo, salário era para ser usufruído com a família, mas nos dias de hoje ele serve ao capitalismo, aos banqueiros, aos oportunistas de plantão (agiotas).
Nosso amigo Jorge Teixeira sintetizou muito bem como somos tratados hoje, as reuniões são esdrúxulas enganações, criam situações para nos ludibriar e nos empurrar com a barriga, vez que não temos representação e para eles somos apenas números.
Sinceramente não vejo nada que possa em curto espaço de tempo, modificar a nossa realidade, talvez com uma ampla reflexão como a lista do CANAEL,sinto o descaso de muitos colegas que não se preocupam ,pensam que recebendo em dia já esta de bom tamanho, e que nada que se faça mudará a nossa dura realidade, pena que com esse pensamento muitos não verão dias melhores, pela falta de coragem, pela falta de solidariedade com aquele que esta em desvantagem, mas criticas são bem vindas para aprimorarmos nossos objetivos, para buscarmos soluções, para que nos anos futuros possamos mudar a situação do profundo descaso que estamos vivendo por esta atual diretoria da Previ, mas com pouquinho de dedicação com certeza vamos conquistando mais e mais colegas, e virão somar a nossa (AAPPREVI) que nem nasceu ainda juridicamente e já esta sendo alvo de tamanha crítica, será que é porque vai COBRAR, FISCALIZAR, DENUNCIAR, E PROPOR AÇÕES QUE REALMENTE NOS TRADUZA EM DIAS MELHORES, Eu colega Marcos e demais colegas to cansada de levar um não, aonde vou, esta na hora de mudanças e só vamos conseguir com o empenho de todos,cada um doando o seu melhor.
Uma ótima sexta-feira aos meus queridos amigos do blog e tenha a certeza não vamos desistir, mais lembramos que não estamos sozinhos e continuamos a caminhada rumo aos grande desafios que vamos enfrentar.

Anônimo disse...

Colegas do Blog,Marcos,
Lula tem 84% de aprovação dos brasileiros e 100% de corrupção no governo. Todos sabemos que as construtoras, hoje gigantes do mercado, pagam propina para fazer obras públicas (normalmente superfaturadas). Com toda essa impunidade criada por esse governo é melhor oficilizar e colocar a propina e sua divisão no contrato.
A Previ brindada pela PTZADA,não diversifica sua riqueza,será por quê?

Anônimo disse...

Marcos,nós deveríamos perdoar os nossos Dirigentes corruptos se eles doassem todo dinheiro roubado para o nosso Haiti e o Haiti do Terremoto. Esta sugestão teria a aprovação da maioria do aposentados e das pensionistas do PB-1.

FAVOR PUBLICAR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

A ANABB está distribuindo aos associados o Jornal Ação nº 204 (tiragem: 105.000 exemplares), contendo encarte com propaganda e ficha de adesão à APABB. Se pedirmos para ela agir igualmente com relação à AAPPREVI ela nos atenderá? Já que, também, formaremos associação sem fins lucrativos? E que essa associação se prestará ao amparo de um considerável segmento de idosos do Brasil? Que acham?

Eduardo Köhler disse...

Acho que podemos tentar. Entretanto, creio que seja difícil aceitarem, uma vez que, nossa proposta é justamente, suprir as deficiências de suas ações em favor dos associados.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Pedido encaminhado ao blog da Cecília:

Colega Cecília.
Peço publicar cópia da carta endereçada à APABB no dia em que meu filho completou 44 anos de idade. O risco de me expor publicamente advém do desejo de afastar o entendimento de que dirigi falsas acusações à Entidade, esperando com isto encerrar o assunto que tem causado constrangimentos:

“Curitiba, 19 de novembro de 2009.

APABB

Prezados Senhores.

Meus respeitos.

Apresento-me mais uma vez como associado colaborador, inscrito desde 1995, o que me eleva à condição de participante pecuniário, tão somente, apesar de me haver engajado na esperança de poder contribuir para que meu filho contasse com atendimento real, na qualidade de portador de necessidades especiais. Ele reside em João Pessoa-PB onde não há a presença física da APABB.

Como está claro, há mais de 14 anos contribuo sem que, no entanto, essa participação o atinja com os benefícios almejados: freqüência às instalações com a interação proporcionada. Assim, minha permanência como associado nas atuais circunstâncias somente me mantém na posição de benemérito, o que seria louvável, se o dinheiro disponibilizado não devesse ser empregado no acompanhamento do meu filho e seria mais bem empregado se utilizado nos deslocamentos diários a logradouros - em busca do convívio com pessoas componentes do seu universo particularíssimo. Peço atentar para o fato de que não me é dado o direito de pensar no coletivo em detrimento do particular. Além do mais, há de se convir que, em não sendo possível contar com o apoio da Entidade em benefício do meu filho, mais proveitoso seria destinar a quantia despendida com a mensalidade para aproveitamento direto em seu favor.

Por outro lado, se considerada como viável a criação de um Núcleo na capital paraibana, como proponho a seguir, prometo me empenhar para a consumação do fato, além de afastar a hipótese aventada de exclusão do quadro associativo. Por oportuno, peço não impingir nenhuma conotação revanchista ao que exponho, face ao não atendimento aos pedidos anteriores, mas tenho a dizer que minha colaboração pode ir muito além do aporte financeiro, como poderão deduzir.

O Site www.previplano1.com.br (criado e monitorado por mim) é direcionado à imensa comunidade de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, assistidos pelo Plano de Benefícios nº. 1, da PREVI – uma abrangência de mais de meio milhão de pessoas.
Esse espaço virtual é freqüentado por colegas de todo o Brasil, inclusive a Paraíba, e pode ser usado para o desenvolvimento de uma campanha de chamamento, a nível nacional. Esta teria como mote o apoio aos propósitos da APABB incluindo, nesse contexto, a criação do Núcleo de João Pessoa.

Por tudo isto, coloco-me à inteira disposição para encetar a Campanha necessitando, tão somente, do aval dessa Direção abraçando a idéia.

Respeitosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade. - Curitiba (PR) - 19 de novembro de 2009. “

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Colega Rogério Luiz Pereira de Carvalho:

De: atend@previ.com.br
Assunto: Re: * Aposentadoria
Para: rlccerrodavigia@yahoo.com.br
Data: Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2010, 15:09


Senhor Rogério,

Informamos que sua manifestação foi registrada.

Rodrigo Ribeiro
Gerência de Atendimento
PREVI



De: rlccerrodavigia@yahoo.com.br
Para: atend@previ_notes.previ.com.br
Data: 19/01/2010 11:23
Assunto: * Aposentadoria


--------------------------------------------------------------------------------



Tipo: elogio

Mensagem: Não poderia deixar passar a oportunidade, principalmente em relação a matéria do site ¨Dia dos Aposentados. Gostaria que o ilustre Presidente Sr. Sérgio Rosa e o querido diretor Sasseron fizessem um exame de consciência e refletissem em tudo o que está acontecendo conosco aposentados do PB 1 da Previ e sinceridade senhores, eu pergunto: Será que tem alguma coisa o que comemorar dia 24.01. ou serve para a Previ o crescente número de óbitos e suicídios em um plano fechado. Isto posto não irei entrar em mais detalhes. Abraços e reflitam senhores. Rogério.

Matrícula:
Nome: Rogério Luiz Pereira de Carvalho
Telefone:
Email:

Anônimo disse...

Quando Lula se candidatou pela primeira vez a Presidente, muitos colegas do BB não só votaram nele como fizeram campanha pelo PT. O funcionalismo do BB sempre foi esclarecido, atuante, politizado. Grandes líderes sindicais nasceram no BB, Palhano, Viegas, Fernando fernandes, Ruy Brito, Gadelha, Armando Ziller, etc. E Lula era a esquerda e os funcionários do BB estavam convicto de que a direita iria privatizar o Banco do Brasil. Derrotado Lula e o PT insistiram e acabaram chegando ao poder. E o que mudou para os funcionários do Banco? Pouco. Muito pouco. Agora, em 2010 o candidato não é mais Lula. Dilma não tem o jogo de cintura, o carisma e a inteligência de Lula. O PT pode perder e toda a camarilha petista que tomou o Governo, o Banco, a Previ, de assalto pode rolar... Voltando os tucanos, o que esperar? Assim, essa gente encastelada no BB e na Previ poderia por a mão na consciência e as barbas de molho e começar a fazer alguma graça na distribuição do superávit... Já imaginou toda a família BB e amigos e chegados votando contra eles e fazendo campanha contra eles? Podem sim, perder a eleição.

Anônimo disse...

Colegas,nao percam tempo com a corja que hoje se apropria da Previ,em breve serao passado.As eleiçoes estao a caminho e sera nossa vez de comemorar.Mais uma vez repito que nosso maior trabalho hoje e com o pessoal da ativa.
Favor publicar.

Anônimo disse...

Logico que da para acreditar.Onde se le - o BB vai arcar com 100% do tratamento odontologico,leia-se -A Previ/superavit vai arcar......
Pode publicar.