quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Último suspiro!

Caros Colegas.

Agindo como um náufrago que se apega à tábua de salvação, lanço este desesperado apelo a todos os simpatizantes do Previ Plano 1 - e demais colegas aposentados e pensionistas do BB.

Por tudo que se vê à volta do patrimônio da PREVI delineado em atos e atitudes - e não mais às escondidas - urge a tomada de posição por parte de quem possa articular movimento em defesa do NOSSO patrimônio. Por dever e por direito essa hercúlea tarefa precisa ser encetada por uma, ou por todas as associações de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil.

Por isso, necessário se faz que alguma coisa ocorra para despertar os brios dessa gente valorosa para que venha mostrar o seu valor.

Em princípio essa incumbência cabe à FAABB que, para fazer jus à sua abrangência, deve indicar os nomes com assento à mesa de negociações direcionadas, num primeiro momento, à questão do superávit.

Se nossa intrepidez for merecedora de ocupar um espaço nesse contexto precisamos correr contra o tempo, formando o quanto antes nossa AAPPREVI.

Se esse for o caminho, pouco falta para atingirmos o objetivo.

Também, se merecermos levantar a questão da unificação de argumentos num só sentido, comungando interesses e engrossando a corrente inconformada com os rumos previsíveis das investidas que se teme, essa é nossa chance de nos inserirmos nas conversações que se delineiam.

Assim sendo, lanço este último apelo aos Colegas que possam aquilatar o momento em que vivemos, para que venham em socorro às necessidades existentes para composição do quadro favorável à fundação da nossa associação. E isto precisa ocorrer em tempo hábil para oferecer capacitação à inclusão nos quadros da FAABB para, assim, pleitear representatividade em reuniões que sejam agendadas em presença do BB e da PREVI, nas discussões de assuntos do interesse dos participantes do PB1 - alvo principal da atuação da associação que pretendemos.

Na posição atual, ou contamos com adesão de Colegas à assembléia de fundação, ou estamos fadados a “perder o bonde da história”.

Ou registramos nossa AAPPREVI agora ou teremos que correr atrás do prejuízo depois.
Também, uma vez consolidada partiremos para vôos mais altos que os aqui propostos. Vamos impetrar ações judiciais, encetar chamamentos, movimentos, apelos aos congressistas, publicações... Não conheceremos limites para nossas ações, com o apoio de todos.

Por favor, inscrevam-se enquanto é tempo, senão perderemos a grande chance de participar dessa história.

Para fazer parte da direção da AAPPREVI não é necessário comprovar escolaridade – basta justeza de caráter e isenção no CANAEL.

Os contatos disponíveis são:

aapprevi@aapprevi.com.br
contato@previplano1.com.br
cadastro@previplano1.com.br
marcosmca@yahoo.com.br
gilfortal@yahoo.com.br

Grato.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 28/01/2010.

19 comentários:

Anônimo disse...

Colegas aposentados, sei que muitos trabalham, tem seus compromissos diários, porem com certeza, entre tantos aposentados deve ter muitos que tem disponibilidade para abraçar esta causa.
Vamos atender ao chamamento do Marcos, doando um pouquinho de tempo para esta causa que é de todos nós.
É a oportunidade para ser útil para sí e demais com interesses em comum.
Vamos lá gente!!
Presenciamos neste e no outro blog muitas reclamações e lamentações, porem se não vier acompanhadas de ações concretas, de nada adianta.
É a hora, depois não adianta lastimar, criticar, etc.
"Quem sabe faz a hora, não espera o tempo acontecer..."

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colega Marcos Valério,
Como todos os colegas aposentados, recebi, do BB, uma mensagem de congratulações pelo Dia do Aposentado. Abaixo, reproduzo a resposta a uma colocação que reenviei à presidência:

"Concordo e agradeço, porém, só vou acreditar que o BB realmente valoriza o funcionário aposentado quando formos agraciados não só com palavras, mas, também, com ações concretas, como a de permitir que o superávit da Previ seja distribuido para aqueles que, talvez, sejam a parcela de clientes com maior grau de fidelidade ao BB. Se o Banco fizer uma pesquisa entre os aposentados, poderá constatar que é muito grande o grau de insatisfação com relação a essa questão."

Re: Mensagem do Presidente do BB‏
De: raquelvillela@bb.com.br em nome de presi@bb.com.br

Prezado Marco Aurélio,

agradeço por seu retorno e por compartilhar suas preocupações.

Atenciosamente,

JOSE LUIZ DA SILVA-GOIANIA-GO disse...

Colega Marcos,

Já me coloquei à disposição e estou conclamando os colegas de GOIANIA-GO, para participarmos desta Associação.

Anônimo disse...

Em resposta a uma pergunta de um colega sobre a mudança da taxa da Previ(de 5.75 para 5.5) e que nao fez diferença nos valores das prestaçoes na folha de Janeiro,ela, a Cecilia, disse que o acerto seria na folha de Fevereiro
(retroativo a Janeiro).Era tudo mentirinha........A mudança sera somente para quem contratar o ES a partir de Jan/2010.
E eu acreditei!!!!!
Favor publicar.

Anônimo disse...

Marcos,

no Blog da Cecilia, tem um post
da Sra Isa Musa q diz bem o momento q vivemos, de funda ou não funda, vai ou não vai, ela afirma com todas as letras respondendo a um questionamento sobre os 60.000 socios da AFABB , que aposentado não ganha eleição, e comprova com números, o que realmente assusta, é q na eleição da Cassi só um numero quase insignificante de aposentados votaram, isso que receberam em casa senha e o nr do telefone para votarem, fica realmente dificil mexer com essa massa que alem de aposentada tá adormecida e acaba se contentando com quase nada, um aceno de vez em quando e que nada melhora nossos pensões.


sergioinocencio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Sérgio Inocêncio.

Essa passividade vem de longe e um dia terá que mudar.
Alguém tem que começar a agitar a massa de aposentados, mostrando o que estamos perdendo com a postura inerte.
Isso não pode começar por nós com a AAPPREVI?

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Refiro-me à passividade de boa parte dos nossos colegas aposentados, de que tratou o seu comentário de 29.01.2010 às 10:45hs. Penso que a AAPPREVI terá a difícil missão de despertar os nossos irmãos para a realidade cruel e perigosa que hoje estamos vivenciando e engajá-los de corpo e alma nessa nossa luta. Vou mais além ao afirmar que isso TEM que começar por nós da AAPPREVI, que com certeza se transformará na única entidade representativa com credibilidade e moral suficientes para levantar e carregar esta bandeira do engajamento de todos. Tenho fé e esperança de que, c.q.c., atingiremos os objetivos colimados.

Anônimo disse...

Marcos, já atendi ao seu apelo e mandaei para o seu e-mal os meus dados. Vamos pra frente. Vamos formar essa associação o mais rápido possível.
Agora mudando um pouco da prosa o que será de nosso superavit com esse aumento (8 a 10 bilhões) de capital do BB. Será que a PREVI, fundo em extinção, vai investir para ficar mais e mais rentável e não vai distribuir o nosso superavit?
Previ rica e associados pedindo esmolas é o que está acontecendo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas

A CASSI está em boas mãos?

Segundo a Contraf-Cut, seu novo presidente integrou a tropa de choque responsável pela demissão de mais de 50.000 funcionários do Banco do Brasil, no governo FHC. A conferir.
O presidente nomeado é antigo integrante do CANAEL.

Anônimo disse...

Nos falamos de Capemi,Aerus,Previ-Banerj que foram roubados ate deixarem de existir,no nosso caso lembrei da Cooperativa(no Rio -Joaquim Palhares)que saudade.Tempo bom aquele.Tinha tambem um sitio da propria cooperativa(na Estrada dos Bandeirantes) que frequentei muito quando meus filhos eram crianças e de repente sumiu.......
Roubaram,roubaram e....acabou.Alguem recebeu de volta o capital aplicado?Eu nao.
Pois e.
Favor publicar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colega saudoso da Cooperativa.

Também sou daqule tempo. Todas as minhas compras eram feitas lá e levadas em Kombi para nossa casa. No final do ano ainda recebíamos "retorno". De repente a direção entrou "em parafuso" e os funcionários passaram a ser pagos com mercadorias, até que não sobrou nada nas prateleiras. Simplesmente sumiu tudo, até nossos capitais. Ninguém moveu uma palha para recuperação e até hoje não se sabe aonde foi parar o volumoso patrimonio: prédio próprio, veículos, máquinas, equipamentos, instalações. Roubo qualificado.
E se tivessem construido uma cadeia para abrigar os responsáveis ela até hoje estaria vazia.

Anônimo disse...

Falando em corrupção, colegas, isso é proprio do nosso país. No ultimo ranking publicado pela Folha de São Paulo (17.11.2009) o Brasil aparece na 75ª posição. Honduras na 130ª e Haiti 168ª. Qualquer semelhança é mera coincidencia.
(Quanto mais alta a classificação, mais corrupto ).
Enquanto isso, nosso Presidente é condecorado no mundo...

Anônimo disse...

Da para imaginar,ou alguem sabe, o que o Lula esta fazendo(ou deixando de fazer)para ser condecorado(como disse o colega) e agradar tanto......la fora.
Porque aqui, o povo ele ate engana mas os paises de primeiro mundo...
E melhor nem pensar.
Oh! Deus.
Favor publicar.

Anônimo disse...

Bem dissestes: "O último suspiro"
13:24

Isa Musa de Noronha disse...

O momento é de reunir esforços.
Tudo que o Banco do Brasil colocou como pré-requisito para falar em nome de aposentados e pensionistas o FAABB cumpriu.
O Banco do Brasil argüiu:
- Quanto tempo tem a FAABB de existência? A FAABB respondeu: existe desde 1993(para ser reconhecida, uma Associaão tem de ter mais de dois anos de existência). Tem existência jurídica comprovada, como CNPJ, paga impostos, tem balanço publicado e eleições registradas nos Cartórios de Pessoas Jurídicas. Congrega cerca de 30 Associações de Aposentados que possuem, juntas, cerca de 60 mil associados. Então, é juridicamente capaz e tem no campo jurídico também, legitimidade e representatividade. Estamos esperando a resposta do Banco, ma sabemos que o BB escolhe seus interlocutores, baseado em uma Lei que concede às Centrais Sindicais a representação dos trabalhadores e entende que “trabalhadores” inclui aposentados, por isso, até então, o Banco sempre escolheu dialogar com a CONTRAF CUT e a CONTEC. É uma batalha política, pois dentro do universo jurídico, a FAABB reúne todos os pré-requisitos exigíveis.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

A resposta está no post "Desagregando?".

Lamentável a atitude da Sra. Isa Musa de Noronha, justamente porque não tem fundamento o prazo que ela criou. A não ser que tenha o poder de motificar a Lei à sua feição.

Anônimo disse...

Alguem sabe o nome do orgao que vai fiscalizar as obras no
Rio de Janeiro quando chegarem as Olimpiadas?Que tal entrar-mos em contato e informar de onde esta saindo o dinheiro para as tais "melhorias"?Pode ser ate uma besteira,mas quem sabe nao sai dai alguma coisa a nosso favor?
Favor publicar.

Lázara Rabelo disse...

Colega Marcos,

Olha só! O 13:24 deu uma passada por aqui. Acho que ficou meio despercebido, por causa do debate causado por Dona Isa Musa.

Abraços,

Lázara Rabelo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Lázara.

Bem lembrado, em 30/01 o 13:24 (promovido por 1,1 pontos) compareceu às 14:34. E, como sempre, com ameaças.
Mas, presenças como a sua protegem o nosso caminho.