domingo, 23 de maio de 2010

Votar é preciso

Caros Colegas.

Estamos sendo roubados e ninguém move uma palha para defender o que nos pertence. Isto porque a poupança que formamos com o fruto do nosso trabalho está sendo vigiada por quem não tem a menor preocupação em resguardá-la - por incompetência ou má fé.

Durante trinta anos ou mais retiramos parte dos nossos salários para formar um fundo garantidor da nossa velhice. Com isso conseguimos guardar o suficiente para assegurar uma aposentadoria digna até o fim das nossas vidas, e ainda deixar pensões para os dependentes.

Essa poupança tem o nome de PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Mas acontece que a mídia teima em dizer que ela é o Fundo de Pensão do Banco do Brasil, como a justificar a rapinagem que através dele se permite o governo concretizar saques e engendrar planos para gastar tudo que quiser retirar daqui para frente.

Já são cerca de nove bilhões de reais que o banco desviou para seus balanços. E agora o governo anuncia que vai tomar o resto para financiar suas obras. Sorrateiramente já teve início a parte burocrática para viabilizar a façanha.

Com a criação da Previc, uma autarquia destinada a “fiscalizar” os destinos do patrimônio da PREVI, a coisa caminha a passos largos. É que estão botando gente da camarilha para dominar o “esquema”, ou seja, a raposa tomando conta do galinheiro.

Também, se não bastasse o olho gordo para financiar a campanha presidencial, as obras do PAC e outras coisinhas de bilhões de reais, o governo declarou com todas as letras que vai usar o dinheiro da Previ para viabilizar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, aqui no Brasil.

Para tanto pretende criar empresas e consórcios com o nosso patrimônio para financiar as obras necessárias, o que vale dizer que serão conglomerados recheados de políticos e apadrinhados. E esse dinheiro, depois de usado, terá retorno hipotético no decorrer dos próximos trinta anos ou muito mais que isto, quando a maioria de nós já tiver morrido sem ver a sua cor.

Isto tudo acontece sob a passividade dos dirigentes da Previ que nós elegemos ou ajudamos a eleger-se por desinformação ou omissão.

No momento está em curso uma nova eleição para mudar os nomes que lá estão. Mas parece que para a maioria do nosso grupo de aposentados e pensionistas pouco importa o que acontece ou que venha a acontecer nesse sentido. Até parece que estão satisfeitos com o que ganham e acham que mesmo isto nunca terá fim, pois apesar de somarmos 93.410 votos, apenas 15.845 exerceram essa obrigação. E assim contribuímos para uma vergonhosa estatística que aponta a ausência de 77.565 eleitores até agora, apáticos e acomodados colegas de infortúnio.

ACORDA GENTE. Ainda restam quatro dias para votar. Ou abrimos os olhos ou nas próximas eleições será tarde demais. Do jeito que a coisa vai logo a fonte estará seca e a nossa complementação da aposentadoria terá ido para o beleléu. Aí teremos que sobreviver com a miséria que o deficitário e explorado INSS nos paga, se até lá a pelegada não tiver destruído isso também.

Eu votei na Chapa 1 – Nova Previ.

Mas mesmo que esta não seja a sua opção, vote. Faça sua escolha e VOTE!

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 23/05/2010.

66 comentários:

rosalina de souza disse...

Colegas, assistidos da nossa “PREVI”.
Para que possamos nos libertar de muitas das angústias e ansiedades das quais somos vítimas, é essencial que tomemos consciência dos processos que envolvem estas eleições, duas diretorias estão sobre a nossa responsabilidade (administração e planejamento).

Sempre que algum desejo muito intenso é frustrado, ela imediatamente nos leva a sentir aquele acontecimento como uma verdadeira tragédia. A intensidade do desejo é sempre determinada pelo grau de sentimentos e emoções que ele envolve.

Sempre que nos encontrarmos nesta situação, precisamos ser capazes de refletir, com toda a isenção possível, porque colocamos sobre o outro a responsabilidade de determinar o nosso valor, situação que se repete com a ANABB e a Contraf –CUT já a anos no poder?. E o que fizeram por nós além de várias promessas????.

Além disso, é imprescindível não permitir que esta questão assuma uma dimensão dramática, existencial, como se nossa própria sobrevivência estivesse ameaçada por aquele acontecimento, o Banco do Brasil já mostrou a todos nós que quer aproximação com nosso fundo de pensão,se nós APOSENTADOS e principalmente as PENSIONISTAS continuarmos sendo omissos,veremos o fim pelo começo ou seja vimos falar em superávit,mais até agora ninguém teve ele creditado em suas folhas de pagamento.

O ego, aquela porção de nós que vive o tempo todo na dependência de aprovação pelo mundo exterior, tende a nos levar a esta posição de vítimas e a colocar sempre no outro o papel do vilão. Entretanto, precisamos nos lembrar de que ninguém pode, por mais que queira, nos destruir ou estilhaçar nossa segurança, se não lhe dermos este poder.

Aprender a manter-se alerta e consciente, das próprias virtudes e qualidades, é o melhor meio de nos defendermos das armadilhas que “DIRETORES ELEITOS POR NÓS”,,,,,,POR NÓS NÃO PORQUE NÓS NÃO PARTICIPAMOS DOS PLEITOS,SOMOS OMISSOS, COVARDES, NÃO LEVAMOS O NOSSO FUTURO A SÉRIO,DEPOIS DO LEITE DERRAMADO AÍ JÁ SERÁ TARDE DE MAIS.

EU VOTEI NA CHAPA 1, MAS A DECISÃO É SUA, NÃO DEIXE DE OUVIR A SUA CONSIÊNCIA, SEU SENSO DE RESPONSABILIDADE, LEMBRE-SE QUE POR SUA OMISSÃO OS OUTROS SOFRERÃO TAMBÉM.

VOTE!!!!! VOTE!!!! VOTE!!!!!

Abraços

Rosalina de Souza

Anônimo disse...

Marcos e demais colegas,já não é novidade para nós, que o BB começõu a contabilizar parte do superávit,que julga ter direito.
Numa demonstração de profundo desrespeito para com quem são de lei e direito os verdadeiros donos desse superávit.
Uma verdadeira afronta às leis e aos aposentados e pensionistas, que já não podem mais compor o mercado de trabalho.
O pior de tudo é que nem mesmo abrem mão de qualquer negociação com os aposentados. Nem acenam com qualquer melhoria nos benefícios.
Parece até uma vingança orquestrada
objetivando a nossa destruição.
As reposições anuais com base no INPC tornam-se um deboche a cada ano que passa no mês de junho.
Os benefícios estão cada vez mais defasados, gerando preocupação e desconforto aos participantes, que nessa fase da vida já deram suas forças para o enriquecimento do BB e da Previ.
Enquanto que nos outros fundos, seus assistidos estão colhendo os frutos que plantaram durante a vida, pois estão recebendo seus superávits sem drama nenhum.
Comparemos quanto cada um de nós ganhávamos em números de salários mínimos quando aposentamos, com o que recebemos hoje.A diferença é énorme.
Essa diferençã está lá, no Superávit, nas mãos do BB e Contraf/Cut e outros que foram, também, por nós colocados de boa fé, mas que não passam de golpistas e traidores.
Se pelo menos, usassem a senssibildade, e mesmo pegando alguma parte, nos dessem alguma coisa em troca, vá lá.Mas nem isso fazem.
Eu já vi que pelo voto, dificilmente, conseguiremos mudar alguma coisa, embora devemos insistir.Mas precisamos buscar outros caminhos.E o da justiça, todos já sabem.

Anônimo disse...

Colega Marcos Cordeiro
Gostei da sua mensagem. Infelizmente nada pode-se fazer nada para mudar esta situação, isso mostra o quanto somos vulneráveis perante a grandiosidade da ANABB e da CONTRAF CUT.
Eu deixo uma pergunta, será que a responsabilidade não é dos nossos presidentes de associações? Qual o papel dessas associações, somente angariar fundos dos contribuintes? Porque nesta hora as associações não fazem o seu legitimo papel o da informação, articulação para que os aposentados e as pensiontas sócios fundadores destas votem.
Temos que após estas eleições repensar o modelo que queremos para o futuro,como vamos articular o movimento das associações,e promover uma mudança para o tipo de representação que queremos para o futuro.
Hoje estamos discutindo sobras de recursos,e amanha a continuar os saques não teremos mais o que discutir.

Votar é preciso, necessário e urgente.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega anônimo (07:06)

A AAPPREVI já trilha o caminho certo.
Sem vínculos ou amarras com quaisquer poderes se posicionou contra o continuísmo na Direção da CASSI e da PREVI, em declaração de voto encabeçada por sua Diretoria.
Também se insurgiu contra as associações que estão mancomunadas para acobertar e dar continuidade aos desmandos praticados no seio dessas Entidades, representados pela maléfica união existente entre a ANABB e a Contraf-Cut, força essa agora engrossada com a adesão da AAFBB na disputa pelo poder na PREVI, na votação em curso. Tudo isto sob o cômodo beneplácito da FAABB.

Saudações,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
da AAPPREVI.

Anônimo disse...

O BRASIL É O PAÍS DA SACANAGEM ?

ATÉ AGORA A ÚNICA COISA BOA QUE ACONTECEU, FOI A DERROTA DO " SÉRGIO ROSA, DA CORJA QUE LA ESTAVA SO SOBRO O ENFRAQUECIDO "SASSERON" PERDEU O POSTO DA ANAPAR, E LOGO LOGO SAI DA PREVI, AINDA VAI LEMBRAR DAS DIFICULDADES QUE FEZ TODOS NÓS PASSAR, UM SIMPLES EMPRESTIMO SIMPLES É COISA DE MALUCO.

QUEM VIVER VERÁ A DERROTA DESSA CORJA DE INCOPETENTES,DERAM AS COSTAS AS PESSOAS QUE OS COLOCARAM LÁ.

Anônimo disse...

Colegas,

Será que é tão dificil os aposentados e pensionistas se desfiliarem da ANABB, enfim enxergarem que esta associação enriqueceu as nossas custas e só acena com falsas promessas que nunca serão cumpridas. Francamente não entendo os seus 100 mil sócios, que permanecem atrelados as mentiras do Valmir.

Abraços!

Anônimo disse...

Colega,que 100 mil socios nada!!!!
So os que eu conheço que ja se desfiliaram e os que estao se desfiliando.....
Temos que nos mobilizar ainda para convencer mais e mais colegas.
Sandra

Ademar disse...

Concordo plenamente que temos que mudar os nossos representantes na Previ. E a hora, é agora. Mas infelizmente a apatia de nossos aposentados e a infelicidade do programa da Chapa, em que propunha a junção dos planos nos conduz a uma fragorosa derrota. Ainda vamos ter que engolir esses oportunistas por um bom tempo. Tomara que nas proximas eleições a chapa da oposição faça um programa mais coerente e com os pés no chão.
Não acredito em vitoria da oposição nesta eleição, por erro deles mesmo.Municiaram a chapa da situação de argumentos convicentes.

Anônimo disse...

Olhando profundamente o prospecto destas eleições observo que a ANABB,não tem 100 mil socios?

Se esta tiver mesmo esse quadro de sócios como se explica a parcentagem dos votantes nestas eleições,e sem contar que para as eleições para a CASSI,a ANABB se viu perdedora deste pleito,com a força politica que exerce,mais o capital empregado,quase os levou ao abismo de não fazer a GRAÇA MACHADO,um braço do Banco do Brasil dentro da CASSI.
Eles com certeza já identificaram que o descontentamento é generalizado,por parte dos aposentados e das pensionistas.
Não acredito nem nos mais de 60 mil filiados que compõem a Federação da Senhora ISA MUSA DE NORONHA.
Todos juntos até agora não emplacaram,restando apenas 4 dias para o encerramento da votação.
Alguma coisa preciza ser feito,porque da maneira como esta sendo conduzido a organização, o futuro é incerto e muito duvidoso.

Anônimo disse...

afixação de quorum minimo ?

89.175 ( oitenta e nove mil cento e setenta e cinco eleitores ).

votaram até agora:

82.277 ( oitenta e dois mil duzentos e setenta e sete ) ativa,aposentados e pensionistas.

FALTAN AINDA 6.898 VOTOS PARA O MINIMO NECESSÁRIO?

ACHO QUE VAMOS TER ANULAÇÃO DESTAS ELEIÇÕES,A NÃO SER QUE MUITOS ACORDEM NESTA RETA FINAL?.

Jane Torres de Melo disse...

Caros Colegas,

VOTAR !!!!

Correr na frente para alcançarmos o nosso objetivo __ aumentar a participação dos assistidos.

TEMOS 4 DIAS !!!!!

Vamos ligar, passar e-mails,etc...
Mostremos aos nossos colegas que podemos mudar esse modelo que é o estilo adotado no Brasil. O político só te enxerga quando precisa do seu voto.
As Associações que se dizem nossas representantes, também, infelizmente, só nos enxergam nessa hora -- nos telefonam, enchem a nossa caixa dos Correios, lotam o nosso Correio Eletrônico e como se isso não bastasse, repassam nossos dados confidenciais a terceiros(Chapa 3), no afã de dar vazão ao seu desejo de poder.

Vamos defender nosso patrimônio!!

A PREVI É NOSSA !!!!!

Jane.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Prezado Marcos e blogueiros, a coléga Jane colocou muito bem o seu comentário de hoje às 15:16 horas, pois sexta-feira recebi em meu enderêço envelope pardo com a propaganda da chapa 3, mas o gozado de tudo isso é que o envelope vinha fechado com a etiqueta da AAFBB (Rua Araujo Porto Aegre 64 RJ) e como teriam meu enderêço atualizado, se nunca fui associado da referida entidade e nunca fiz cadastro algum na mesma. Portanto cada vez mais é preciso exercer o nosso direito do voto e defender o nosso patrimônio!!

A PREVI NÃO É DO BB !!!

Rogério Luiz

rosalina de souza disse...

Carta aberta ao Presidente Sérgio Rosa em notícias relevantes:

Colega Raul Avelar.

Lhe dou os parabéns,e espero profundamente que esta carta tenha chegado ao seu destinatário,pois ele recebeu sim um cheque em branco,fruto da nossa própria incompetência,em votar em tal proposta,até hoje me sinto enganada,por ocasião a PREVI se encarregou pessoalmete em alardear propaganda para o descabido RENDA CERTA,fez intender que todos teriam direito a melhorias em seus benefícios,o que não ocorreu.
Faço minhas as suas palavras,sinceras,dignas de muita onrra e honestidade.
Meus Parabéns,e tomara que muitos "Raul Avelar" venha ao encontro da verdade,é isso que precisamos,de pessoas que busque reparação para os desmandos praticados por esta gente que si instalou dentro da Diretoria Executiva da Previ,com a conivêencia expressa dos Conselhos Deliberativos e Fiscal.

Atensiosamente

Rosalina de Souza

Anônimo disse...

Depois disso tudo,espero que os coleguinhas que sempre idolatraram
a dona do outro blog(a vovozinha), caiam na real.Aqueles que disseram votar nela em 2011 por favor parem
e reflitam.Ela e toda tropa da Previ
estao comprados pelo banco.O tempo todo ela disse que se o banco nao levar o dele nao tera distribuiçao do superavit(lavagem cerebral).E dai,o banco levou o dele e nos?????
Tal qual a votaçao no final do ano,estamos sem saida,se correr o bicho pega,se ficar o bicho come.
So sei de uma coisa, PT nunca mais.
Favor publicar.

Anônimo disse...

Colega,

A dona do outro blog está mais para "lobo mau", disse que sempre brigou por uma distribuição de superavit justa para todos e negou ter apoiado o aumento do teto de 75% para 90%, o que beneficiou uma minoria e agora apoia a chapa 3, que volta com a proposta de aumentar o teto para 100%, o que deixará a grande maioria dos colegas sem nenhum aumento novamente. A CECÍLIA GARCEZ não teve nem coragem de assumir as posições errados que defendeu é "isso" que nos representou durante estes 4 anos.

Anônimo disse...

ALGUEM JA SABE QUAL O PERCENTUAL DO AUMENTAO QUE TEREMOS A PARTIR DO DIA 1 DE JUNHO?
FAVOR PUBLICAR.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ELEIÇÃO PREVI:

Resultado parcial até as 11:43 de hoje, 24/05:

Quantidade de votantes:
Assistidos = 93.410
Ativos = 84.890

Votaram:
Assistidos = 18.364
Ativos = 67.981

Anônimo disse...

Colegas, assistidos da nossa “PREVI”.
Recebi agora um telefonema, em minha residência, de uma pessoa se identificando como "da PREVI". Falou se eu estava ciente das eleições e perguntou se podia contar com meu apoio para a Chapa 3. Expliquei que já havia votado. Mesmo assim insistiu. Pergunto aos colegas: É correto este tipo de abordagem?
POR FAVOR: NÃO SE OMITAM!!! VOTEM!!! EXERÇAM SEU DIREITO. Avisem a todos sobre a importância dessas eleições.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Deve ser desespero,para nao falar na
baixaria que esta sendo conduzida a votaçao.Chagar a tal ponto,ligar e pedir voto.....Temos tudo para cancelar a votaçao.Ligam para fixo e para celular,qualquer coisa serve.
Outra coisa que estou achando estranho,em varios sites estou lendo pedidos para os aposentados votarem.
Na votaçao da Cassi houve isso?
Favor publicar.

Anônimo disse...

Não sei bem como funciona estas eleições,mas acredito que da forma como é conduzida a votação e pela baixa presença dos aposentados e das pensionitas,estas eleições poderia ser anuladas sim,o pessoal da ativa vota porque são obrigados,e as associações,ANABB,CONTRAF CUT E AFABB,juntas são responsaveis por pelo menos 80% de todo o pessoal ( ativa e assisitidos ).
Quem é responsavel por auditar estas eleições,pode ta havendo manipulação de resultados?

Anônimo disse...

Todos os dirigentes que ainda permanesse no poder estão apoiando a chapa 3.

Muito fácil a manobra por parte de quem administra a pasta de seguridade,somos vulnerais nesta situação,temos que pensar numa maneira de mudar o tipo de votação para as próximas eleições.

Temos que promover encontros para uma melhor conciêntização dos aposentados e das pensionistas.

Será que numa era moderna,onde todos tem acesso a informação com agilidade,alguns ainda permacesse sem acesso ao universo dos aconteciementos da família banco do brasil em especial as questões relativas a PREVI e CASSI?

Necessitamos de capacitação,e capital para melhorar o empobreciemento da família que servio o banco do brasil,numa época onde as máquinas era adjunta.

Temos que proclamar austeridade,e após a realização das eleições,promover uma caravana para ir ao Rio de Janeiro,e fazer a cobrança expressa do REALINHAMENTO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES,urgentemente.
Temos que exercer o direito de pressão do último e pior dos carrascos dos aposentados e das pensionistas,o todo poderoso da SEGURIDADE ( SASSERON ).

Anônimo disse...

Ai meu DEUS!Emprestimo Simples novamente,nao!!!!!!!!!!
Quem tem ES deveria e boicotar e nao renovar mais,sei que e dificil uma vez que ja caiu nas garras da Previ/BB.Sei que e dificil tanto para o aposentado como para os da ativa com salarios,comissoes e beneficios vergonhosos.
Temos que lutar por melhora-los e nao nos endividar com a Previ.
O lucro que ela tem com o ES nem e repassado para o funcionario e e dado de maos beijadas para o governo.
Favor publicar.

Anônimo disse...

A contar pelas informações do anônimo das 10:26, conclamando os aposentados a votar, arriscaria dizer que o motivo do desespero é que a chapa 3 deve estar perdendo, na apuração. Meu raciocínio:
- Levando em consideração que a chapa 1, tem como promessa de campanha, englobar o plano 1 com o Previ futuro, ( apesar de ser ilegal ), medida esta, se concretizada, beneficiaria os participantes do Previ futuro. Como quase todos da atíva pertence ao Previ futuro e quase todos já votaram, chega-se a conclusão que a chapa 1 está na frente.Repito, baseado na premissa de que votaram acreditando naquela proposta.
Ou estou errado ?
Em tempo, já votei na nr. 1.
Cláudio - Piracicaba - SP.

Anônimo disse...

CLAUDIO - PIRACICABA. PENSO TAMBÉM COMO VOCE. LEMBRAM COMO FOI A VOTAÇÃO DA CASSI. ACHO QUE ESTAMOS VENCENDO A LUTA.VAMOS AGUARDAR FALTAM 3 DIAS.

Lázara Rabelo disse...

Cláudio,

Concordo com você, eles deven estar oerdendo! Por isso estão desesperados e enviando até SMS ou ligando para telefones residenciais. Ao observar os números da última eleição da CASSI, percebe-se aumento do pessoal da ativa votando na oposição. Então o poder (de enganar) da ANABB sobre os pós-98 possivelmente diminuiu. Aí o que fazem? reverter o prejuízo implorando pelo voto dos aposentados, pessoas que para eles nem existiam mais.

Abraços,

Lázara Rabelo

Anônimo disse...

Colegas eu acredito que muitos estão vivendo em outro planeta que não a terra.

A nossa única esperança de ver um dinheiro a mais ainda em 2010,é em relação ao REALINHAMENTO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES.nossos benefícios serão reajustados,no máximo em 5%.
Vamos supor que a discusão recomeçe entre os meses de julho e setembro,se houver a necessidade de nova consulta ao corpo social logo após segue para o demais orgão teremos melhorias somente em 2011 e olhe la.
Muitos estão focados numa possibilidade de distribuição de superavit,e nós aposentados pensionistas fragilizados,com a saúde financeira abalada,como vamos registir até sair uma decisão oficial a certa da flamigerada resolução 26.
Qualquer uma das chapas vencedoras prega que lutarão para nao dividir com o patrocinador,e aí como resolvemos nossos problemas mais urgentes,sem o novo realinhamento do empréstimo simples?
Fica esta pergunta no ar,ou então se não desejam um novo realinhamento por parte da previ em possíveis mudanças no E.S que se abra um canal,para que outras instituições,como a cooperforte,para que abra um prazo melhorado,e muitos colegas possam trocar dívidas mais caras por mais baratas.
Os estados brasileiros já estão quebrando o monopolio do BANCO DO BRASIL,vamos quebrar o monopolio da previ também,da cooperforte, do satélite esporte clube,do banco do brasil através do crédito funci.
Tenho certeza que o BRADESCO, O ITAÚ/UNIBANCO,SANTANDER OU CAIXA ECONOMICA FEDERAL teria um olhar diferenciado a estas 121 mil familias de associados da previ? ou não ???.

Se possível publique-se

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ELEIÇÃO PREVI:

Resultado parcial até as 17:48 de hoje, 24/05:

Quantidade de votantes:
Assistidos = 93.410
Ativos = 84.890

Votaram:
Assistidos = 19.405
Ativos = 69.052

Anônimo disse...

Estamos em época de eleições? esta é a hora de cobranças, porque não cobrar melhorias na nossa única linha de crédito totalmente livre de serasa/spc,muitos colegas só contam com isso,o banco do brasil lançou o credito funci,mais nem isso a sua grande maioria de aposentados pode renovar pelo novo prazo de 96 meses. com taxas melhores,estão pagando ainda taxas bem maiores,não é justo que alguns que estão em melhores condições,debochem dos que menos tem.
Eu acredito que há sim spaço para esta discusão,sadia,simploria,muitos colegas batalhadores,que estão apenas querendo gozar de uma velhice mais tranquila.
Se na distribuição de 2006/2007 tivesse sido usado os recursos para todos muitos hoje poderiam estar em melhores dias,mais a culpa é de todos nós que nem sabemos direito o que queremos, o que buscamos,qual o caminho desejamos seguir,que relação queremos dos nossos eleitos,tudo isso regado ao descaso dos milhares que não comparecem as urnas,vergonha radicalizada.
Onde estão os mais achegados do poder? será que estamos falando de uma minoria? estamos falando de mais ou menos 66 mil contratantes do empréstimo simples.será que todos eles cotaram?
Fica ai uma crítica,uma sugestão,para que atentemos a esse problema que tem cura,tem solução num curtissímo prazo,basta apenas BOA VONTADE.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Aqui em Curitiba estão ligando para os aposentados pedindo voto para a Chapa 3. Trata-se do número (41) 4063-9025 que não aceita ligações - o atendimento digitalizado avisa "Serviço não autorizado".
O curioso é que conseguem números somente registrados no cadastro da Previ.

Anônimo disse...

Leiam noticia no site da Contraf.
Sandra

Anônimo disse...

Colega Marcos Cordeiro,para quem vive empurrando a vida através dos muitos empréstimos contraidos,verifica-se que no nosso mundo nada pode ser feito, ou muito pouco pode ser feito.
Os colegas que gozam de uma situação financeira confortavel,não admitem que entre nossas famílias há pessoas passando muitas dificuldades,nosso colegas próximos aos diretores aqui de brasília,já tem que ser feito alguma coisa e urgente,foi levado em conta os baixos proventos pagos as nossas queridas pensionistas,onde se verificou uma diferença de 8.800,00 ( oito mil e oitocentos reais ) do maior salário pago pela previ,é muita coisa,todos se alarmaram,com tamanha diferença.
Quando ao realinhamento dos produtos oferecidos pela previ,tem que haver uma reciclagem.
Como reestabelecer um novo financimento imobiliario,para quem esta hoje com 60,70,80 anos,como irá pagar tamanha parcela.
O produto empréstimo simples,hoje é considerado o mais caro de todos.porque?
O mesmo aposentado ou a mesma pensionista que contra o E.S,contrata também a cooperforte,e o cdc funci do banco do brasil.
Se por lei,so podemos comprometer 30% dos nossos rendimentos com pagamentos de empréstimos,como se explica intão tantos descontos na mesma FOPAG.isso sem contar com o financiamento imobiliário.
Não há políticas voltadas para o endividamento destas famílias,e ainda temos os descontos do PAS (cassi).
Outra solução ao tocante a essas famílias tem que ser avaliada,não podemos somente buscar melhorias através do superavit,mais sim alongamento do perfil destas dívidas,e com consequência melhor distribuição de toda esta riqueza.
Eu acredito que pessoas inteligêntes como o intermediador deste blog.

Anônimo disse...

Nessa altura do campeonato, digo, das eleições na Previ, eu pergunto:
Tem algum orgão fiscalizando esta eleição? Depois de tantas mazelas que andam acontecendo neste país, não podemos ficar confiando nestes resultados, onde uns votam pelo SISBB e outros pelo O800. Se alguem souber, favor nos informar, porque tenho lá minhas desconfianças.Com tantos desonestos no poder, temo que
possa ocorrer até fraude.

Anônimo disse...

Colegas do Blog,pelo comentário do anônimo de 24 de maio 14:55,parece que já estamos entrando em desespero.

Anônimo disse...

Colegas,


Como gostaria de ver esta corja que representam a chapa 3 fora da PREVI. Mas infelizmente acho que não será desta vez.

Anônimo disse...

Segundo a Contraf-Cut, faltam apenas 1662 votos para que a eleição atinja o quorum minimo regulamentar.
Além disso, destacou, mais uma vez, o apoio á chapa 3, e atribuiu às promessas da Chapa 1, motivações que dividem os dois Planos da Previ.
E agora José?
Pior do que está, tenho certeza, não ficará.
,

Anônimo disse...

Prezado colega Marcos e colegas do blog, pergunto: Quem audita esta disputa? Ela corre a esmo, do jeito que é conduzida: funcis da ativa votam pelo sisbb meio que por pressão e inativos pelo 0800. Tem alguém fiscalizando este processo de votação, com poder jurídico para contradize-la ou até auditá-la? Falando sério, parece que não existe seriedade. Sinto muito colegas, mas pelo que percebo, nosso não e digo, o processo de votação imposto a nós não é sério. Deveria ter Polícia Federal investigando estas eleições, para verificar as verdadeiras intenções dos eleitos tais como: lavagem de dinheiro e outras a mais. Pois esses Diretores da Previ estão ricos, não sei como mas até desconfio.

Anônimo disse...

Colegas da AAPPREVI, já que não temos esperanças de recebermos superavit, vamos lutar pelo realinhamento do ES (prazo e valor maiores).

Anônimo disse...

Colega,quantas e quantas vezes eu disse a mesma coisa:Pior do que esta nao fica.....e ficou.
Entao.....
Favor publicar.

Anônimo disse...

Colegas,
Já que a eleição da Previ está por findar, independente da chapa que será eleita, vamos começar a pensar nos proximos passos. O Patrocinador está atualizando seus ganhos, e alega que poderá haver saques antecipados(para ele), aguardando o final do Plano.E nós?
Os argumentos abaixo, são de informações extraidas da Bovespa, referente ao 1º Trimestre de 2010.
A insensibilidade do capitalismo selvagem não tem limites, onde o homem vale mais pelo que ele tem, não pelo que ele é.

"O Ativo atuarial de R$ 13.374.332 mil (R$ 12.655.346 mil em 31.12.2009 e R$ 7.793.671 mil em
31.03.2009) está registrado a valor presente em Outros Créditos (Nota 10.b), baseado em cálculos atuariais.Sua realização ocorrerá obrigatoriamente até o final do plano. Entende-se por final do plano, a data em que será pago o último compromisso (pensão) do Plano 1. Poderão ocorrer realizações parciais desse ativo
atuarial, condicionadas ao atendimento dos requisitos dispostos na Lei Complementar n.º 109/2001 e na Resolução CGPC n.º 26, de 29.09.2008.
O Plano Previ Futuro, por se tratar de contribuição definida, não requer o registro em ativo ou passivo atuarial.

Anônimo disse...

Enquanto a Bovespa despencou dos 70.000 pontos alcançados em janeiro 2010, para 60.000 pontos atuais, queda de mais de 10%, os ativos atuariais do BB ( com referencia à Previ) foram atualizados em 5,39% no primeiro trimestre. Assim, é facil apresentar resultado.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. Boa tarde Marcos Cordeiro!
Que prevaleça na PREVI após as eleições, além da prudência e da boa técnica, a sensibilidade humana, diante dos apelos dos aposentados, principalmente. Nada de divisões políticas ou ideológicas. Se tudo aponta para a possibilidade, para que adiar medidas extraordinárias, autônomas, de socorro financeiro aos seus aposentados e as suas pensionistas? É hora de flexibilização segura de regras. Pela urgentíssima reforma no ES.

Anônimo disse...

Empréstimo simples:


- Se as alterações de prazo e valor forem aprovadas ainda em 2010, a área tecnológica da previ vai adequar o sistema apenas no ano que vem 2011.

Lembre-se o "CARA DO E.S" ainda manda.

Se não for pedir de mais publique-se por favor.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ELEIÇÃO PREVI:

Resultado parcial até as 11:50 de hoje, 25/05:

Quantidade de votantes:
Assistidos = 93.410
Ativos = 84.890

Votaram:
Assistidos = 20.541
Ativos = 69.779

Anônimo disse...

Colegas. Para conseguirmos uma divisão do Superavit teremos que fazer uma grande manifestação, de preferência em Brasilia(DF). Pelo contrário vamos continuar "batendo em ferro frio." Temos que mostrar nossa força através de uma grande caravana, no sentido de chamar a atenção da Justiça, congresso e mídia.

wilson luiz disse...

Parece que os defensores da Chapa 3 estão realmente desesperados, tendo em vista a maciça propaganda de "boca de urna" que estão fazendo.Isto não ocorreu nas eleiçoes anteriores.
Estou começando a achar que a análise de Cláudio, de Piracicaba, 24.05, às 12:43 hs. está correta, e que a eleição deve estar, no mínimo, muito apertada.
Começo a achar, também, que a proposta da Chapa 1, sobre migração do PREVI FUTURO para o Plano 1, talvez seja uma jogada de mestre, e não um tiro no pé. Certamente eles sabem que não poderão cumprir, mas o que é uma promessa inviável nesse jogo sujo? Ou alguém acha que a Chapa 3 vai cumprir alguma coisa do que está prometendo????
Vamos fazer um último esforço, nesta reta final.

VOTE VOYE VOTE VOTE VOTE
CHAPA 1 CHAPA 1 CHAPA 1

Anônimo disse...

wilson luiz,


Desus te ouça, não tenho tanta certeza assim.

Anônimo disse...

Colegas,

A sensibilidade do SASSERON é voltada aos seus interesses pessoais:- Com quem se juntar para se colocar num cargo melhor; - quais propostas podem melhorar a sua aposentadoria (dele SASSERON) defensor ferrenho do aumento do teto de 75% para 100%, pois num futuro próximo ele e seus comparsas serão beneficiados; - agarrado a CONTRAF-CUT, pois se uma boquinha se fechar outras sempre se abrirão (fisiologismo do PT). É na mão deste tipo de pessoas que a PREVI esta entregue.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ELEIÇÃO PREVI:

Resultado parcial até as 17:45 de hoje, 25/05:

Quantidade de votantes:
Assistidos = 93.410
Ativos = 84.890

Votaram:
Assistidos = 21.630
Ativos = 70.367

Anônimo disse...

anônimo disse:
Parabéns. Wilson Luiz, pelo brilhante raciocínio. Penso também que é por aí, "uma jogada de mestre". Logo veremos se surtiu o efeito esperado para, enfim, comemorarmos a vitória.

Anônimo disse...

Colegas,

Como seria bom ver a ANABB e toda a turma que se encostou no Valmir fora da PREVI. Sonhar não custa nada.

Marano disse...

Prezado Marcos, peço informar se o 1o lote da Ação Renda Certa, já foi distribuido.
Abraços Mariano

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Será protocolado para distribuição no TJRJ até seghunda-feira, 31/05, o 1° lote da ação judicial gratuita "Renda Certa".
Toda a movimentação será divulgada aqui no Blog e no Site da AAPPREVI, a exemplo do que ocorre com o 1° lote da "Cesta Alimentação" ajuizado sob o número 0129640-05.2010.8.19.0001, no mesmo Tribunal, cujo trâmite tem acompanhamento diário da Assessoria Jurídica e da Direção da Associação.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida com pedido de divulgação:


NÚMERO DE CELULAR QUE

CLONA O NÚMERO CHAMADO...

PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS.

NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO:

*(11)9965.0000*

TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.

ESPALHEM!!!

*NÃO CUSTA NADA REPASSAR AOS SEUS AMIGOS ...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Leiam em Notícias Relevantes de hoje:

A AAPPREVI está acolhendo inscrições para o 2° lote das ações judiciais gratuitas Cesta Alimentação e Renda Certa.

Pedro Paulo da Silva disse...

Colegas, tenho uma pergunta que não quer calar. Qual órgão audita o resultado dessas eleições promovidas na CASSI e PREVI? Não seria o caso de se entrar com uma liminar solicitando uma auditoria independente para comprovar a lisura desses pleitos? Como o Brasil é o país da sacanagem, quem garante que os resultados divulgados são verdadeiros? Correm rumores de manipulação dessas eleições. Por que a FAAB não entra com uma liminar pedindo uma auditoria? Quem não se lembra de uma eleição na ANABB em que o Valmir Perdeu e deram um jeito dele retornar. Diante desses torpedos e ligações para os associados alguma coisa não está indo bem para a situação. Não será de se admirar que eles estejam tramando alguma sujeira. TUDO É POSSÍVEL!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com voce Pedro
Paulo,nao podemos confiar pois com certeza a turma que NAO PRESTA,NAO TEM CARATER,vai fazer alguma coisa para permanecer na mamata.Bem lembrada a votaçao que o Alibaba perdeu mas levou......
TUDO E POSSIVEL!!!!!!!!!(para elles).
Sandra

Anônimo disse...

Leiam as noticias no site da Anapar.
Sandra

wilson luiz disse...

EL GRAN DEMAGOGO ATACA NUEVAMENTE

Folhando, distraído, a edição 206 do jornal Ação, da ANABB, quase caí da cadeira. Deparei-me, estarrecido, com matéria colocando novamente em discussão as requentadas propostas discutidas em anos anteriores para utilização do superavit. Todos lembramos o que aconteceu anteriormente.Como não tive estômago para lê-las imediatamente, voltarei a comentar o assunto.
Gostaria de saber se o sr. Valmir Camilo teve o cuidado de mensurar o custo financeiro, o qual, em análise superficial, pareceu-me ser muito superior ao que poderia ser distribuído.
Estou achando que são propostas que aí estão para confundir os associados, iludindo alguns, prolongando negociações que conduzirão novamente ao impasse, o que é de interesse do Banco do Brasil para continuar, futuramente, contabilizando dinheiro que não lhe pertence.
Não devemos cair, novamente, nesta arapuca. Lembro que, negociando com eficiência e sem frescuras. os associados da VALIA e da FUNCEF estão hoje recebendo, cumulativamente, reajuste de 25 % em seus benefícios,aproximadamente.
Por oportuno, como o movimento dessa associação para mudar o que aí está será vitorioso, futuramente, acho que devemos trabalhar em outras frentes de batalha. Lanço, desde já:

ALCIR CALLIARI PARA PRESIDENTE DA ANABB

Anônimo disse...

Wilson, agora voce usou e abusou.
Alcir Caliari?Voce ja esqueceu?
Sandra

Anônimo disse...

Provavelmente a noticia que a colega Sandra recomenda ler, é aquela assinada pelo colunista do Valor Economico Cristiano Romero,( O jogo pesado da sucessão na Previ). Vale a pena tomar ciencia.
O titulo da noticia não é exagero.
Estamos no mato "sem cachorro".

wilson luiz disse...

Sandra, 26.05, às 07:10 hs, sei que, na presidência do BB o Calliari teve seus erros e acertos, mas mesmo assim, acredito que seria infinitamente melhor que o Valmir Camilo. Gostaria que você explicitasse o que eu teria esquecido, em sua atuação.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Útil comentário recebido fora do blog, com publicação autorizada:


Lendo as notícias relevantes do blog, a respeito dos comentários do Jansen e do Tollendal, não vejo nenhuma chance de o BB descartar os aposentados da CASSI. Sinceramente, analisando os salários do pessoal da ativa, não vejo como o plano poderá sobreviver apenas com a contribuição do banco e deste segmento. Nós, os aposentados, podemos, em muitos casos particulares, representar um peso considerável nas despesas, mas por outro lado contribuimos com valores muito mais expressivos. Além do mais os "técnicos" podem estar esquecendo que o "plano família" é constituído, em sua maior parte pelos nossos filhos, netos e demais parentes. Na possibilidade da exclusão procuraremos no mercado, imediatamente, outros planos que possam satisfazer às nossas necessidades, mesmo porque os valores cobrados pela CASSI, dependendo da faixa etária, são bastante elevados. Conheço alguns casos, de familiares e amigos, em que a CASSI não autorizou tratamentos médicos recomendados, com as mais diversas alegações. Fui, a exemplo da tantos outros contemporâneos, funcionário extremamente dedicado ao BB, exerci com orgulho todos os cargos comissionados de agências, desde o caixa até o gerente geral, mas hoje aquela nossa casa não mais existe e eu não sou daqueles que choram pelo leite derramado. Quero apenas viver com dignidade, junto à minha família, o tempo que o nosso bom DEUS me conceder.

Pedro Alcântara Borges
pedroaborges@oi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ELEIÇÃO PREVI:

Resultado parcial até as 11:48 de hoje, 26/05:

Quantidade de votantes:
Assistidos = 93.410
Ativos = 84.890

Votaram:
Assistidos = 22.679
Ativos = 70.849

Anônimo disse...

Wilson, como voce mesmo disse, o Caliari nao foi bom para nos do BB na epoca.Quanto a comparar com o Valmir, e ofensa demais a qualquer cidadao.
Sandra

Anônimo disse...

Desde 1998 quase todas as chapas de oposição nas eleições Previ entram com algum tipo de ação judicial questionando: quebra de sigilo ou forma de votação (via telefone, quando poderia ser nos terminais de saque), suspeita de fraude, etc, etc. Todas essas ações foram encerradas, recusadas pelo Juiz, sem julgamento de mérito. Então, desde 1998 SEMPRE a chapa que tem alguma vinculação com os detentores do poder na PREVI vence. Nunca foram sequer ameaçados pelas chapas concorrentes. Como eu sei disso? Sou advogado e tenho acesso a processos no tribunal aqui do Rio. Por curiosidade pesquisei as ações nas quais a Previ é ré na Justiça Comum e que não se referem a aposentadorias e pensões, ou renda certa ou auxilio alimentação, etc... É verdade: as chapas de oposição sempre recorrem à Justiça mas invariavelmente perdem.

wilson luiz disse...

EL GRAN DEMAGOGO II

Vejam só que "coincidência", recebermos a edição 206 do jornal Ação, da ANABB, com as requentadas propostas para utilização do superavit, justamente no período das eleições da PREVI. O sr. Valmir Camilo é muito esssperto, mas não custa lembrar palavras de um antigo político mineiro, cujo nome me escapa: "A ESPERTEZA, QUANDO É MUITA, UM DIA COME O ESPERTO".