sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Hiena!

Caros Colegas,

De que ri o Sasseron? Só pode ser guiado por uma patologia mórbida.

Se ele é hoje o homem mais importante do universo dos 120.000 participantes do PB1 da PREVI, tem por dever envergar postura condizente com o poder que carrega.

O homem que tem aos seus pés cerca de 69.999 devedores do empréstimo simples que ele domina não se comporta como ser humano, mas como um banqueiro de coração de pedra - debochado feito a hiena que ri perante carniça. Ele, como ela, tripudia da desgraça alheia. E passeia carregando aquela cara de caneco amassado comparecendo a todos os eventos criados por seus puxa sacos das associações, federações, confederações e todos os balcões propícios às negociatas envolvendo promessas de cargos, de distribuição de riquezas e de disputa de votos.

Julga-se tão importante e temerário que não atende pedidos. Nem telefone atende, e nem responde cartas registradas com AR, nem e-mails diretos ao seu endereço eletrônico, nem apelos em blogs ou de movimentos de lideranças dos aposentados. É um insensível todo poderoso.

Mas, graças a Deus há quem tenha coragem de lhe dizer umas verdades vez por outra, como o Colega Edison de Bem e Silva que lhe manda o recado que publico abaixo.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Aposentado matrícula 6.808.340-8

-----------------------------------

Sasseron,

Nós estamos cansados. Todos os anos é a mesma coisa. Você está brincando de ser diretor de seguridade de uma entidade tão séria como a PREVI?
Você não sabe que esta aí, infelizmente eleito com o nosso voto, para nos servir e não para se servir do cargo? Será que você tem prazer em pisotear seus colegas menos favorecidos pela sorte, que estão, a cada ano, necessitando renovar o Empréstimo Simples para ganhar sobrevida?

Você se faz de bobo, enrola quem pergunta, utiliza de evasivas em reuniões abertas e, para quem consulta no site da PREVI, você determina que respondam utilizando aquelas "primorosas" cartinhas pré fabricadas.
Qual o seu problema? Por que não trata o assunto seriamente, encara, debate, abre o jogo.

Ano passado foi a mesma coisa, tivemos de incrementar campanha para sensibilizá-lo a nos atender. Isto parece fazer bem a seu ego, mostrar a todos que tem a chave do cofre, que é o homem importante da PREVI.
Por isso ri, morre de rir da nossa cara, como tivemos oportunidade de ver naquele "teatro" que foi armado para lançamento da já "capenga" ADIN. Nós aqui cheios de problemas, Resolução n. 26, supersalários de colegas do BB. a PREVIC entrando na justiça contra sentenças da cesta alimentação, tudo contabilizado como prejuízo para todos nós e você aí, continua rindo.

Bem, se nós fôssemos você acho que também estaríamos neste bom astral. Quantos empregos você tem? E "bicos"? Salários indiretos, diárias? Você está se "lixando" para o Empréstimo Simples e para quem dele necessita, por isso age desta forma mesquinha e até cruel. Somos seus colegas, Sasseron, ou você já não nos considera assim? É só na época das eleições, quando você se maquia todo, compra gravata e terno novo, para aparecer nas fotos minuciosamente trabalhadas, em revistas com papel de primeiríssima, onde desfiam seus "heróicos feitos" a frente das entidades em que atuou e pede nosso voto.

É lamentável, sim, que tenhamos, ainda, muitos e muitos colegas que estão na dependência do Emprestimo Simples, endividados ou não, mas tudo, nos parece, reflexo de épocas de fartura vividas há muitos anos, em contraponto com a brutal queda do poder aquisitivo dos nossos salários de hoje. Diversos segmentos "pós isso", "pré aquilo", ainda lutam com brutais defasagens para manter o equilíbrio de suas finanças, contando, quase sempre, com substanciais aumentos nos limites e prazos do ES.

Parece que você gosta de "apanhar", não é Sasseron. Você poderia passar sem esta. O que lhe custava responder as consultas que estavam sendo feitas com toda a civilidade e educação. Por que deixar passar em branco questionamentos de associados da PREVI a quem você deve explicações? Só para demonstrar poder?
Mas quem lhe deu este poder fomos nós mesmos e, podes crer, estamos profundamente arrependidos.

EDISON DE BEM E SILVA


87 comentários:

Anônimo disse...

BRAVO, BRAVO, BRAVISSIMO EDISON!!!

QUE MARAVILHA DE TEXTO, QUE RESPOSTA SUA/NOSSA DIANTE DA INDIFERENÇA DO SR.SASSERON.
SABE, SE EU RESIDISSE NO RIO DE JANEIRO FARIA UMA COLETA COM OS COLEGAS E PUBLICARIA NO JORNAL O GLOBO COM DESTAQUE "O TODO PODEROSO SASSERON O CARRASCO DOS APOSENTADOS DA PREVI"
COLEGA EDISON, ESTE TEXTO MERECIA PAGINA DE JORNAL, PARA LAVAR NOSSA ALMA.
AINDA MAIS QUE ANDAM DIZENDO QUE AMEAÇAM NAO FAZER MELHORIA ALGUMA NO ES EM 2011.
PARABENS EDISON!!

DILSON (FLORIANOPOLIS)

Anônimo disse...

E AÍ. TODO PODEROSO SASSERRON, QUANDO NOS ANUNCIA QUE SE TRANSFORMOU EM IMORTAL?

Anônimo disse...

Boa noite,

Caro colega, ainda achei pouco. Gostaria de dizer a este senhor que tudo acaba no caixão onde podemos levar somente a roupa que nos vestem e o bem que fazemos as pessoas, por isso tenho a certeza que um dia esse sa sei lá o que, vai estar lamentando tanto dinheiro no bolso sem poder comprar a própria saúde.
Afinal todos nós vamos morrer.

elvira disse...

Aplausos e mais aplausos aos dois colegas, que retrataram bravamente tudo o que gostaríamos de dizer.
Muito obrigada

Ademar disse...

Parabens EDISON. Muito coerente o seu texto.

Rogério Luiz Carvalho disse...

É isto aí coléga e amigo Edinho, escrevestes tudo o que eu gostaria de escrever para este individuo, mas acho que de fato mesmo, êle é um baita pelêgo do BB, e quem re-
solve e manda são os diretores do BB, até no ES, ao menos no ano passado foi o que aconteceu. Edson,
quando te procurei, já tinhas saido, mas não vai faltar oportunidade. Abraços e parabéns pe
lo post, bastante saúde e Paz. Rogé
rio Luiz Carvalho. Pelotas.RS.

Anônimo disse...

Parabéns!! Colega Edison.

Adorei Marcos, o cara de caneco amassado rsrs.
Coitadinha da hiena...

Esse Sasseron colegas, é um psicopata.

Abraços aos colegas.

Beijo Marcos.

Lena.

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS TIRAR ESSE LOUCO DA PREVI? ESSE CARA É UM DEMONIO.

FREITAS.

RIO.

Anônimo disse...

Espulsamos o Collor,porque não esses abutres também?

Magali.

Anônimo disse...

Acho
que o amigo Marcos enganou-se a respeito do animalzinho.
Vc tens certeza que é a hiena?

Não seria o veado?
Na Previ, parece ter muitos desses animaizinhos!
Na Afa de Isa Musa, e nereu tem uns peixinhos que da aos montes aqui no rio Amazonas. Piranhas e pirarucu, MUITOS PERIGOSOS!!

Anônimo disse...

ESSE MOSNTRO TEM MÃE? TEM FILHOS? NETOS?
ESTOU COM PENA DELES.
PARANBÉNS EDISON!! DESENTALHOU-ME.

FORA SASSERON!! E ISA MUSSA!!FORA!!

CANAEL!! NÃO ESQUEÇAM DE OLHAR COLEGAS, E ANOTAR.

Anônimo disse...

Parabens a voce Marcos e ao colega Edison.ARRASARAM!!!!
Bem colocado.Como disseram, o caixao nao tem gavetas,entao.....
Sasseron, acorda!!!!!
Duda

Chico Silva disse...

Tirei o empréstimo simples para trocar de carro. Antes de faze-lo, o site me apresentou os calculos de quanto ele me custaria. Como estavam dentro do meu orçamento, aceitei as condiçoes e recebi o crédito. Portanto, sr. M Cordeiro, já que nao me sinto nem me considero um MENDIGO, exijo que meu comentário seja publicado e refaça sua lista para 69.999 MENDIGOS, segundo suas contas. Agradeço pela atençao.

Anônimo disse...

Sasseron, libera o aumento do Es para 150/150, com urg~encia. Evitas tantos sofrimentos. Nós estamos nas ultimas. Faz um gesto de humanidade.

jeanne disse...

Parabéns Eduson, você disse tudo que gostaríamos de dizer ao Sasseron, se tivéssemos oportunidade ou mesmo, se chegasse até ele. Agora, é duro vê-los legislar em causa propria, aumentando vergonhosamente seus salários e nem responder aos questionamentos dos participantes .O meu salário tambem está fora do mercado porque, se eu ganho x e meu colega também aposentado ganha 5x, é lógico que tem coisa muito errada nisso .Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Parabens, Edson, faço minhas suas palavras. Acredito que ao tomar co-
nhecimento das verdades muito bem colocadas, o Sr. Sasseron se sensibilizará com as dificuldades por que passam a maioria de seus colegas aposentados. Parabens, mais uma vez a você, e ao nobre colega Marcos pela publicaçao.

Sr. Sasseron, atenda-nos!!!

Anônimo disse...

ESSE DESGRAÇADO ERA PARA ESTAR NO MEU LUGAR. DOENTE E SEM DINHEIRO PARA OS MEUS REMÉDIOS. ESTOU AINDA VIVO POR PURA MISERICÓRDIA DIVINA.

MAS DEIXA, TEM UM DEUS OLHANDO POR MIM,POR NÓS TODOS.

JVasconcellos disse...

COLEGAS


NA MINHA VIDA>>>>EU TENHO OBSERVADO UM DETALHE MUITO CLARO R QUE SEMPRE ACONTECE>>>E SO REVER A HISTORIA
TODOS...TODOS...OS SENHORES QUE TENTARAM AFOGAR>>PREJUDICAR OS MAIS HUMILDES>>>>TEM UM FIM TRAGICO....TRAGICO.....SASSERON CUIDADO QUANDO TODOS ESTÂO LANÇANDO UM ACARGA NEGATIVA >>VOCE E OS SEUS ESTÂO A PERIGO CUIDADO:::REVEJA A HISTORIA>>>> OS ODIADOS NUNCA TEM UM FINAL FELIZ>>>CUIDE_SE SASSERON !!!!!!

JVasaconcelllos

Anônimo disse...

CHACAL
Voce sim, é daqueles funcinarios
que no Banco não tem mais.Me sinto
orgulhoso de ter vivido e convido
com pessoas como voces.Igual a este
TAL Sasseron, já existia uma peça
igual. Ele se chama ate hoje, se
é que ainda é vivo, PARODI.

Anônimo disse...

Parabens Edson e Marcos.

Eu trabalho no prédio da PREVI. E vejo Sasseron quese todos os dias rondando todas as lojas. É verdade ele rir muito de vcs e está sempre falando alto dos senhores MARCOS, e ROSSI,são os nomes que mais ouço.
RECENTEMENTE ESTEVE NA LOJA EM QUE TRABALHO (feminina) E DEIXOU UMA SOMA DE 32,OOO MIL REAIS EM 20 MINUTOS. ESTAVA ACOMPANHADO DE UM AMIGO. A MINHA GORGETA FOI DE 300 REAIS.

ESPERO TER CONTRIBUIDO.

Julita disse...

Parabéns, Sr Edson! Soube se expressar!
Texto digno de ser enviado para a imprensa!!!!!

Anônimo disse...

COLEGA< TU DISSESTE CERTINHO; MONSTRO NÂO TEM MÂE, FILHOS, NETOS?
VOCE NÂO PRECISA DO ES, POR ESTAR NOS ROUBANDO, NÂO È MESMO????????
ESPERE AI QUE VAMOS NA FRENTE DA PREVI PARA FALAR QUEM ÈS TU..........

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega Chico Silva:

Peço-lhe desculpas por tê-lo incluído no rol dos que estão dentro do Empréstimo Simples por necessidade. Principalmente como meio de alcançar condições de elevar os rendimentos auferidos com os parcos benefícios pagos pela PREVI.
Enquanto você o usa para trocar de carro há aqueles que estão vendendo a bicicleta.
De todo modo, para não ferir suscetibilidades como ocorreu na sua interpretação, excluí seu nome da lista dos 70.000. Agora são apenas cerca de 69.999. E, aproveitando seu puxão de orelhas, extirpei a adjetivação de mendigo. Afinal, não posso julgar os outros por mim.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Pecamos por desconhecimento. O Sasseron não é o todo poderoso. Quem manda, de fato, na PREVIC é o Sr Robson Rocha, Presidente do Deliberativo da Previ e que é indicado pelo Banco e tem o Voto de Minerva. O aumento do E Simples não passa no Deliberativo pois o Sr Robson Rocha não aprova e, se ele não aprovar, mesmo que os os nossos três eleitos no Deliberativo: Celia, Miriam e Willian votarem a nosso favor, os tres do Banco votam contra nós e o Robson Rocha dá o quarto voto, o de Minerva, a favor do Banco. Sasseron não manda nada, pois tudo que a Previ faz é de ordem do Deliberativo. É lá que está o nosso inimigo e se chama Robson Rocha!

Anônimo disse...

O sasseron, assim como fora a cecília e o valmir não passam de capachos, meros executores de ordens do bb/governo. Por isso, não convém, nas mensagens postadas ficar endeusando estas figuras que, não passam, como disse, de capachos. Estes desprezíveis sempre existiram, mas atualmente estão aprimorados, pousam de todo-poderosos quando não passam de seres subservientes, semelhantes àqueles encapuzados que, sobre o patíbulo decepam a vítima ou lhes colocam na forca.
Eles vão ter a justa paga pelos seus atos. "Quem semeia sofrimento...".

Unknown disse...

Marcos,

a questão de ano e meio atrás mandei um email para o Sasseron e para o Alexandre, e eles respoderam, lembra?
perguntaram pq eu estava sendo tão debochado , acho que eles se ofendem com a indiferença e o escárnio.
lembro do que disse a eles:
colegas, se é que ainda poso chama-los assim....
isto os ofendeu.

Anônimo disse...

Só não entendi o comentário do colega Chico Silva, já que não houve citação nominal de quem pegou o ES.
E não fosse pelo próprio colega Chico, eu nem saberia que ele tem o ES e muito menos que o utilizou para a troca de seu carro.
Claudio

Anônimo disse...

Caro Chico Silva.

Recentemente, tomei conhecimento de um filme de Woody Allen, - um de meus cineastas preferidos, entre outras razões, por sua capacidade de nos ensinar a rir de nós mesmos,- que foi traduzido com o título Tudo Pode Dar Certo.

A frase chamou minha atenção, pois tem uma característica de afirmação muito positiva.

Infelizmente, a maioria de nós vive com a mente focada sempre na negatividade, ou seja, alimentando uma expectativa pessimista acerca dos acontecimentos.

Seja o que for que nos propusermos a planejar, fazer ou conquistar na vida, as chances de materialização são proporcionais, ou seja, 50% de que dêem certo e 50% de que dêem errado.

Acredito que tenho 50% de chances com a autorização da Diretoria Executiva da Previ de me tornar menos Mendinga,com o novo realinhamento do ES em 150 mil e 150 meses de prazo de pagamento.

Em 2010 fiquei de fora,alias 2% ficaram de fora.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista da Previ

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

CHICO NA MINHA ÉPOCA, ERA MENSTRUAÇÃO.


CARA DE CANECO AMASSADO, MANDA O 150 X 150.

Lena, ele é psicopata e sádico.


Edina.

Anônimo disse...

Se a Sra. Rosalina se tornar mendiga recebendo 7.500,00, o que vai ser de mim, que recebo menos da metade desse monte de dinheiro?

Anônimo disse...

Negatividade Rosalina?

Foi o que mais vc fez conosco!!

Agora vem com essa? mudou de pensamento?

Sem essa de citar filmes passados e reprisados no SBT.

Anônimo disse...

ENTÃO, O PSICOPATA FICA VAGANDO PELAS LOJAS E GASTANDO O MEU DINHEIRO.

300 DE LAMBUJA! E ESSE CRETINO NÃO QUER DAR O ES?

Deixa-nos informados, por favor?

Anônimo disse...

Não da para entender...
O ES é descontado dentro do contra-cheque!! É maligno mesmo.

Esse vai sofrer muito numa cama de hospital, podem acreditar!!
Uma vez lá dentro, vc vira um número.

Anônimo disse...

Marcos e Edison,
Obrigada pela sua defesa aos que precisam muito dessa sua ajuda, dedicam o seu precioso tempo nessa luta, de retomarmos o nosso verdadeiro lugar e situarmos esses senhores de que no nosso universo "não passam do vice treco do sub troço" (palestra que assisti no youtube com um banner do BB ao fundo).
Elisabeth

Angela Silva disse...

Sabem o que vai acontecer dia 1 de maio de 2012? Sasseron completa seu mandato, se aposenta, vai para a Vale e enquanto isso, o verdadeiro carrasco de todos nós continuará mandando na Previ enquanto a gente procura jogar a culpa de tudo no Sasseron. Muito engraçado como não conseguimos atingir o Robson Rocha. Esse sim, o homem do Banco no Deliberativo da Previ e que manda e desmanda. Diretores nada podem, pois quem manda é o Robson Rocha, Presidente do Deliberativo. Marcos??? Porque voce não publica isso?

Anônimo disse...

Vá de retro Satanás(Sasseron)!!!

Anônimo disse...

Aviso aos futuros candidatos a cargos na PREVI, ANABB, FAABB:

A história dos aposentados e pensionistas do BB divide-se agora em duas épocas: ANTES e DEPOIS da fundação da AAPPREVI.

Na fase ANTES ficávamos desinformados, alheios, impotentes, éramos enganados, explorados e concordávamos com tudo que nos propunham essas diretorias. Também pudera, só passavam informações maravilhosas às nossas mentes através dos seus jornais informativos e emails.

Na fase DEPOIS, com a criação da AAPPREVI, a coisa mudou. Temos um espaço nesse blog que nos deixa muito bem informados de tudo o que de arrado está acontecendo nessas entidades. Podemos trocar idéias, discutir alternativas e achar soluções.

Portanto, pensem bem antes de quererem obter algum cargo importante nessas entidades. As vezes as mordomias obtidas com os altos salários podem virar suas vidas ao avêsso. Estaremos mais vigilantes do que nunca. Os mal-intencionados não terão vêz de agora em diante com os aposentados e pensionistas. Pensem bem antes de se candidatar!

Resumindo: se antes ninguém vigiava ou se importava, agora serão vigiados e cobrados.

SEMPRE ALERTA!

Anônimo disse...

Ia ficar fora dessa polêmica porque acredito que eles não estão nem aí para o que publicamos mas resolvi ponderar o seguinte:

A questão do SASSERON não é porque ele é o Sasseron (não conheço a figura)... Poderia ser o Silva, o Manolo sei lá... A questão é que ele foi ELEITO POR NÓS, prometendo mundos e fundos e hoje pisa nos que o elegeram.

Os representantes do Banco sempre mandaram. Hoje é o Robson, amanhã é outro. Eles cumprem o que manda o empregador. Nós não os elegemos.

Antigamente nossos REPRESENTANTES ELEITOS, mesmo minoritários, botavam a boca no trombone, reclamavam, publicavam... HOJE um silêncio dourado às custas das benesses da PREVI e empresas associadas...

O Sasseron é o símbolo desses "CUMPANHEIROS" que colocamos lá e hoje só querem saber do vil metal.

Abraços a todos e continuemos a pressão nos emails da PREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA ASSESSORIA JURÍDICA DA AAPPREVI
Mais ações judiaus ajuizadas:

Foram ajuizados ontem, dia 02/09/11, pessoalmente pelo Dr. José Tadeu de Almeida Brito, os 4°s Lotes das Ações Judiciais CESTA ALIMENTAÇÂO e RENDA CERTA, que receberam os números:

CESTA ALIIMENTAÇÃO - 4° Lote
Processo n° 031800-91.2011.8.19.0001
- Distribuído em 02/09/11 - Cartório da 8ª Vara Cível.

RENDA CERTA - 4° Lote
Processo n° 0318025-97.2011.8.19.0001
Distribuído em 02/09/2011- Cartório da 1ª Vara Cível.

Todos os integrantes dos lotes ajuizados já foram informados por e-mail (individualizados)quanto à sua participação.

Quaisquer outras informações poderão ser obtidas através do site www.tesouraria.com.br , que terá atendimento personalizado (no mesmo dia) pelo Vice Presidente Financeiro, com a presteza e boa vontade costumeiras.

Atenciosamente,

AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Anônimo disse...

Estimado e dedicado colega Marcos, tambem aos demais colegas...
Desculpem, mas terei que declarar o seguinte:
A maioria espera grandes melhorias no ES, outros esperam alguma melhoria, pois a Previ tem anualmente revisto o ES.
Porém, observem que tanto o sr.Sasseron como muitos Conselheiros, insistem em discursar que os participantes estao endividados.
Ouvi dizer, que nao pretendiam em 2011 fazer nenhuma mudança no ES, caso o façam, somente na pressao e pelas mensagens que temos enviados para Previ, contudo será que isto sera suficiente?
Podem constatar, que ninguem na Previ responde positivamente a nossa correspondencia sobre o ES, seja por carta ou email, os atendentes respondem sempre que nao ha previsao para melhorias no ES.
Parabenizo o Edison pelo formidavel texto enviado ao sr.Sasseron.


Abraço Alvacir Mendes Junior

Anônimo disse...

Gente, também penso que voçês estão acusando o homem errado, no caso, Sasserom.
Eu acho que o grande mala sem alça mesmo, é esse tal de Robson Rocha.
Temos que ir atráz dele.

Anônimo disse...

Parabéns colegas Marcos e Edson,
A atitude que o Sasseron está tomando equivale a parábola que certa feita Jesus propôs aos seus discípulos, cfe abaixo:
Essa parábola está escrita em Lucas 12:13-21.
"A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: 'O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita'.
"Então disse: 'Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se'.
"Contudo, Deus lhe disse: 'Louco, Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então quem ficará com o que você preparou?'
Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".
E acrescento mais, isso também acontece com aqueles que sobem na vida às custas do sofrimento alheio, tinha muito disso em nosso tempo na ativa, lembram-se?
Jorge Castro,

Anônimo disse...

Colegas,

Desculpem, mas Empréstimo Simples não é a solução para os nossos problemas. A PREVI tem de fazer uma revisão em nossos benefícios, pois pelo que contribuimos nossas aposentadorias deveriam ser bem melhores.

Pensionista disse...

Acorda Sr Sasserom, Acorda, pois o senhor ainda dorme.
Estamos precisando do ES 150x150. Pense um pouco nos aposentados e pensionistas. Ninguém esta gastando a toa, a verdade é que nós pensionistas ganhamos muito pouco 60% do que nossos maridos ganhavam. A Caixa de previdencia da CEF paga 80% o senhor sabia??????

raul avellar disse...

Parabéns aos anônimos das 09:06 e o
das 09:22. Ambos estão certíssimos em suas colocações a respeito de assuntos bem diversos. Parabéns,
também, ao Edison do Bem pelo seu
excelente texto.
Raul Avellar

Anônimo disse...

Marcos e Edison,
Obrigada por terem a força e coragem de representar tão fielmente nossos anseios e sentimentos. Esses caras estão loucos. Esquecem que a razão principal da existência da Previ somos nós, associados e que ao invés de investirem nessas aplicações de risco, deveriam sim, investir na melhra da qualidade de nossas vidas, principalmente aposentados e pensionistas que estão, na maioria, numa faze da vida onde muito necessitam. E que
tenham ma certeza que o retorno é certo, pois é através deles que recebemos nosso salário.Que venha urgente o aumento do ES e demais promessas.

Anônimo disse...

NOTÍCIAS SOBRE AÇAO DOS 40% - EQUIPARAÇÃO COM O BACEN


Oi Colegas,

Em nosso último informe comunicamos que no dia 12/08, por unanimidade, o TST julgou improcedente os argumentos apresentados pelo advogado que nos representa. Assim, no âmbito do TST, não nos restava mais qualquer chance.

Por isso, no dia 29/08, nossos advogados ingressaram com Recurso Extraordinário alegando, segundo fui informado, OFENSA À CONSTITUIÇÃO.

A alegação do Recurso Extraordinário implica no encaminhamento do processo para o STF - Supremo Tribunal Federal, Corte competente para julgar a constitucionalidade das questões.

Sabemos o quanto é difícil enfrentar o Banco. O Escritório do Dr. Russomano e sua equipe de advogados merecem o respeito de todos nós. Demonstram empenho, profissionalismo e persistência na defesa de nossos direitos.

Obrigado!

Betto Dias



Andamento do processo:

29/08/2011 - Movimentação: Recurso Extraordinário

Petição: 90606/2011



12/08/2011 - Movimentação: Publicado o acórdão



Processo:

ROAR - 5531600-16.1998.5.01.0000

Numeração antiga: ED-ROAR - 55316/1998-000-01-00.6



Petição: 90606/2011

Data, Local e Descrição:

29/08/2011 - Coordenadoria de Cadastramento Processual - Registro

Anônimo disse...

Anônimo das 11:08 o que voçê disse é mais que a pura verdade.
Tanto assim que prometeram o Realinhamento na negociação do superávit, mas não cumpriram.
Estão a fazer de conta conosco há muito tempo.
Também culpo os negociadores que só aceitaram 20% sobre o complemento e em troca deram 50% de 15 Bilhões ao patrocinador.
Os negociadores, também pudera, foram o Valmir Camilo e D. Isa, que já ganhavam e continuam ganhando muito na Anabb.
Alias o Valmir ficou milionário e agora resolveu sair.
Para s ter uma idéia da defasagem salarial, basta comparar em números de salários mínimos da época da ativa com o salário atual.

Anônimo disse...

SÓ DESCRÉDITO

ATÉ AGORA NENHUM COMENTÁRIO PARA
NOSSA COLEGA DESINFORMADA SOBRE AS
NOVIDADES NA ANABB.

Anônimo disse...

Pessoal do blog, escrevi correspondencia para a Previ, semana passada, e o gerente que respondeu, não disse que não havia
estudos no ES para este ano, e sim que todos os anos é analizados vários fatores, en função da idade juros e cenário nacional, e que se
ocorrer necessidade e algum fator novo a Previ deverá realinhar o ES como tem feito todos os anos. Então
pessoal o negócio é aguardarmos com bastante calma e sem nervos, para não estressarmos. Ok?

Anônimo disse...

"Edital de Convocação das Eleições da ANABB é publicado

Começou dia primeiro de setembro o processo para eleições dos membros ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal, às diretorias Regionais e dos Representantes em dependências do Banco do Brasil. O Edital de Convocação das eleições da ANABB foi publicado no Diário Oficial da União e no jornal Folha de São Paulo de 01.09.2011."

Colegas, a informação acima está escondida no site da ANABB. No meu entendimento deveria estar na página principal, mas não está. Parece-me que desejam que o assunto fique desapercebido e só candidatem os "amigos da Corte". Se o Marcos não quiser se candidatar, acho que precisamos encontrar alguém para nos representar lá. Afinal, pelo bem ou pelo mal, a ANABB é uma entidade significativa dentro da comunidade BB. Acho que vale a pena opinar sobre o assunto. O prazo de inscrição de candidatos termina dia 09 de setembro. Prazo curto, não? Célio Vilela

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo de 3.9.2011, das 9:06 hs: quando não existia a AAPPREVI e (Blog previplano 1) as hienas (Camilo, Cecília, Sasseron, Isa Musa e demais) comiam o filé e enterravam a carniça sem que os lesados (associados) soubessem de nada. Mas hoje, a coisa mudou estão sob a vigilância de muitos olhos competentes, como Marcos Cordeiro, Edison do Bem, Rossi e etc. e aí eles não jogam mais soltos, tem marcação cerrada; Surgem as desistências, renuncias, brigas.
Quem viver, verá o fim dessas lambanças na ANABB, PREVI. Quero ver quem vai desatar esse nó.

Ari Zanella disse...

Lendo o comentário da Angela Silva das 8:05 dia 03 onde ela diz que
"o homem do Banco no Deliberativo da Previ e que manda e desmanda. Diretores nada podem, pois quem manda é o Robson Rocha, Presidente do Deliberativo."
Os diretores podem sim, minha cara Angela, eles mandam mais, e aquilo que a diretoria decidir o CD tem que acatar. Portanto, os três diretores eleitos devem negociar e exigir de seus pares de diretoria a implantação de ES mais elástico e mais vultoso, retirando das aplicações de alto risco e realocando em empréstimo aos associados, muito mais seguro e justo.

Anônimo disse...

Marcos e demais colegas, ontem a Lena ligou para a seguradora Icatu para saber a respeito do seguro decesso. Conversa vai, conversa vem, ela perguntou a atendente se a mesma conhecia a AAPPREVI e o blog Previ Plano 1, para nossa alegria ela respondeu o seguinte: "estamos todos ligados no blog". Isso prova o quanto a nossa associação vem conquistando espaços.

Colegas, ainda assim, precisamos divulgar mais a nossa associação. É o que temos feito, e Marcos sabe disso. Só temos a ganhar.

Cordiais abraços.

Sérgio e Lena.

Anônimo disse...

CHACAL
Meu nobre amigo desconhecido SR.
EDISON DO BEM, DEUS lhe a bondade
até no nome. VOCE merece.Quizera EU
ter o dom de sua sabedoria, pois
com a inspiração de compositor fa-
ria um novo ao BRASIL.
Sou candidato junto com DR.MEDEIROS
à ANABB.
Abraços a todos

Anônimo disse...

CHACAL
Como diria este quase fomoso filo-
sifo: ASSIM SEJA, UNS BEBE PINGA E
OUTROS CERVEJA.
MURILO CHACAL HALLAK
São João Del Rei-MG

Anônimo disse...

CHACAL
Corrigindo um erro de grafia; EU
faria um novo HINO NACIONAL.

Anônimo disse...

CHACAL
Afinal quem é este bestial de se-
nhor ROBSON ROCHA.
Fica com DEUS
Um abraço de TAMANDUA
MURILO CHACAL HALLAK
São joão del Rei-MG

Anônimo disse...

Caro Ari Zanella,
Se os diretores eleitos tem tanto poder, e se lá estão porque votamos neles não podemos tirá-los? Se considerarmos que nada fizeram em favor dos aposentados, sequer o ES eles conseguem liberar para quem precisa, o resto das negociações não vi moverem uma palha, o que esses senhores estão fazendo lá? Só recebendo gordos salários, até mereceriam se trabalhassem mas tenho a impressão que só estão esquentado cadeiras, e gozando dos endividados. O que estamos esperando para mandá-los andar, terminar o mandato? Vamos mandá-los prá casa antes.Podemos?

Anônimo disse...

§ 1o É dever de todos prevenir a ameaça ou violação aos direitos do idoso.
Retirado do Estatuto do Idoso.
Sr Sasserom temos direito ao ES. Somos donos da PREVI.

fuzinelli disse...

A hiena sempre teve uma terrivel reputação. Sua gargalhada durante a noite parece risada de um homem colocando armadilhas terríveis e fatais aos integrantes do PB1. É a verdadeira encarnação de espíritos de feiticeiros. Portanto minha gente, muito cuidado com as hienas. A propósito, não devemos votar em hienas, principalmente as que espontaneamente declaram não ter sabedoria.

Anônimo disse...

SR. SASSERON,

JÁ QUE NÃO RESPONDE AOS E-MAILS QUE MANDO PARA O SENHOR, USO ESTE ESPAÇO PRECIOSO, COM A AUTORIZAÇÃO DO COLEGA MARCOS, PARA REITERAR O QUE PEDI EM MINHA MENSAGEM ULTIMA:

"... ATÉ A CASA EM QUE MORO ESTÁ A VENDA PARA PAGAR DÍVIDAS, POR ISSO APELO PARA O VOSSO ELEVADO ESPÍRITO DE COMPREENSÃO E SOLIDARIEDADE HUMANA NO SENTIDO DE ME CONCEDER O ES COM URGÊNCIA!"

Anônimo disse...

Amigos vamos continuar batendo na mesma tecla. ES 150 x 150.
para esse mes. Realinhhamento, devoleção do ER sobre o BET, cesta alimentação,e tudo que temos direito.

ISA MUSSA PORQUE VC NÃO FALA?? PEDE O TEU AMIGO SASSERON. FALA COM ELE PARA SOLTAR O NOSSO DINHEIRO.

Que Natal... se essa m não sair e as dívidas?

Anônimo disse...

ESPRÉSTIMO SIMPLES (ES)

150 x 150

O NOSSO DINHEIRO, QUE SERÁ DESCONTADO NA FOLHA, E AINDA VAMOS PAGAR A PREVI O QUE DEVEMOS.
A ONDE ESTÁ TANTO PROBLEMA SENHOR SASSERON?

Tadeu.

Anônimo disse...

O ACORDO QUE NÃO ACORDOU

Como pode pessoas tão inteligentes assinarem um documento sem valor. E suas assinaturas entregaram nossos R$ 7,5 BILHÕES. O Banco nem lembra mais desse acordo e seus dirigentes estão morrendo de rir de nossa "esperteza".

NÃO DÁ PRA ACREDITAR!!!!!! Deve ser um pesadelo.

Anônimo disse...

SR.Marcos, excelente seu Post, assim como o texto do SR.Edison,parabéns voces falaram tudo que pensamos e sentimos com relação a arrogância e indiferença do Sr. Sasseron.

OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS PRECISAM URGENTE DO ES 150/150

PREVI NÃO VENHAM COM AULAS DE ECONOMIA FINANCEIRA, NÃO SOMOS CONSUMISTAS COMPULSIVOS, NOSSOS BENEFICIOS NÃO CHEGAM PARA AS DESPESAS BÁSICAS DO MES.

NOSSAS DÍVIDAS SE DEVEM AOS BENEFICIOS ACHATADOS POR ANOS E ANOS SEM AUMENTO REAL E FALTA DE REALINHAMENTO DO PB1, PROMETIDO E NÃO CUMPRIDO POR VOCES.

SR.SASSERON SÓ QUEREMOS QUE NOS EMPRESTE O NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO A
JUROS, QUAL A DIFICULDADE NA APROVAÇÃO DO ES 150/150?

O SR.SASSERON É O DIRETOR DE SEGURIDADE TEM O DEVER DE ZELAR PELA SOBREVIVENCIA DOS ASSISTIDOS DA PREVI.

NA TERÇA FEIRA TEM REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO, PORTANTO SRA.CELIA, SRA MIRIAN, SR WILLIAN, APRESENTEM A PROPOSTA DO ES 150/150SR.ROBSON ROCHA, PEDIMOS QUE SEJA FAVORAVEL AO NOSSO PEDIDO, E APROVEM O NOVO ES DE 150/150, NESTA TERÇA, NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR, FAÇAM JUS AO CARGO QUE OCUPAM OU TENHAM A DIGNIDADE DE COLOCAR A DISPOSIÇÃO O CARGO, JÁ QUE NÃO CONSEGUEM DEFENDER OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI.

Anônimo disse...

SR.SASSARON, estamos endividados e nosso sufoco financeiro só vai ser amenizado com o ES com prazo de pagamento dilatado, estamos expondo que nosso problema vem do descaso como somos tratados pela Previ, que não consegue ver que a situação dos aposentados e pensionistas do PB1 é critica, os individados são um universo quase que total dos assistidos da Previ,o irrisório ajuste no mes de junho não comporta os aumentos reais na alimentação e remédios,porque vestuario,laser escolas, já não fazem parte da nossa vida, nosso padrão de vida só vem caindo, estamos nos desfazendo gradativamente de todos os bens que adquirimos com muito sacrificio quando estamos na ativa e a Previ se acha no direito de doar ao BB metade do nosso superávit e a outra metade evapora com as oscilações da bolsa, isso pela incompetencia dos nossos dirigentes da Previ que assim que sai o balanço do ano do mesmo jeito que o BB embolsa seus 50% a Previ deveria já creditar aos assistidos seus outros 50%, mais aí começam reuniões e mais reuniões que não levam a nada nunca e com a demora o superávit some e nós continuamos na mesma penúria de sempre, será que ninguém da Previ vê onde realmente está o problema ou acham melhor considerar que nós é que gastamos demais?

Anônimo disse...

Antes deste blog corajosamente ser implantado pelo SR.MARCOS, eramos enganados pela revistinha da Previ em que tudo parecia certinho e que nossos dirigentes eram pessoas de bem, que se preocupavam com nossa sobrevivencia, agora estamos conscientes dos horrores a que nos submetem sem dó e sem humanidade, a Previ que deveria nos proteger nos humilham e dão risadas de nós da nossa situação, é asqueroso o comportamento dos dirigentes da Previ, é facil lutar com velhos, voce são covardes, insensiveis e desumanos, prometem tudo nas eleições e depois ignoram-nos, cada vez mais está aumentando o número que aposentados que se ligam no que está acontecendo, cada vez mais ficará dificil de nos enganar daqui para sempre.

Anônimo disse...

Dona Isa, onde anda a Sra? Será que é pedir demais, para a Sra. ligar para seu amigo Sasseron e em nosso nome solicitar que aprove o ES de 150/150meses ou 180 meses, urgente por favor.

Ari Zanella disse...

Não só podemos como devemos tirar o diretor de seguridade da Previ. Seu mandato se encerra em maio/2012. As forças emergentes (Aapprevi e blogs afins) já devem se mobilizar para escolher um nome em nosso meio (e nomes honrados e confiáveis não faltam, graças a Deus). Desnecessário dizer que deve estar fora do CANAEL. Assim, com o apoio MACIÇO de todos nós, conscientizados e politizados, eleger esta chapa realmente COMPROMETIDA com os participantes do PB1.
Eu até abriria exceção para o Marcos, embora ele mesmo conste do CANAEL; entretanto, a AAPPREVI nem deveria lá constar porque é Entidade sem fins lucrativos e cujos diretores NÃO são remunerados. Mas, como o próprio Marcos já declinou em vezes anteriores, temos o Edson de Bem e Silva e grande nominata.
Avante! Conseguiremos eleger o próximo diretor da Previ!!!

Anônimo disse...

Agora voces descobriram a polvora...A hiena so tem relaçoes sexuais uma vez por ano e vive rindo nao sei por que?E rancorosa,destroi sua vitima em tres tempos sem dar uma chance.
Duda

Anônimo disse...

Gente, terça não deve ter reunião, vespera de feriado. Enforcarão segunda e terça. Estarão todos na praia, bronzeando o caneco amassado.

Anônimo disse...

NÂO SE ESQUEÇA SR SASSERON QUE A PREVI È NOSSA TAMBÈM> O SENHOR ESTA GANHANDO MUITO BEM E SOMOS NÒS QUE ESTAMOS TE SUSTENTANDO. NINGUEM ESTA LOUCO PARA GASTAR O DINHEIRO A TOA A VERDADE È UMA SÒ; ESTAMOS GANHANDO MAL!

Anônimo disse...

Dona Isa apareça aqui, por favor.

Anônimo disse...

Prezado Duda -

Vc. lembrou bem.
A hiena só furunfa uma vez por ano e
só se alimenta de fezes.
E ainda vive rindo.
Sem ter motivo algum .
Rindo da própria desgraça.

Anônimo disse...

Necessitamos urgentemente de um AUMENTO LINEAR e do REALINHAMENTO do Plano. Vamos cutucar os poderosos novamente, para retomar as negociações.

Na próxima eleição não a creditem mais nas promessas dos candidatos vitalícios que participam da dança das cadeiras. Se votarmos errado novamente, não adianta chorar depois.
Quando lembro das promessas da chapa 3 que foi vitoriosa na última eleição, não consigo acreditar que os eleitos estejam tão sumidos. Ainda bem que não votei nessa chapa.

O tempo passa
O tempo voa
Queremos gente comprometida
Queremos gente boa.

Anônimo disse...

Então Ari ,
vamos botar esse cara prá fora .
Temos que esperar até maio? São 8 meses!!
Não pode ser antes? Se canditata Senhor Ari! Por favor, tira a gente desse sufoco.

Acho que não vou aguentar mas, colegas.

Anônimo disse...

Temos o senhor também.

Anônimo disse...

Vixe, que folgados, heim? Com o nosso suado dineirinho. Cambada de safados.

Pensionista disse...

Mais uma que ficou viuva em minha cidade. Virou pensionista, ganhando 60% . Que vergonha.
Quando conto isso para minhas amigas elas não acreditam.e me respondem: Sua caixa de previdencia é a mais rica da America Latina, como pode?E eu respondo os diretores ganham 42.000,oo!!!!!Só chorando, mesmo.

Anônimo disse...

O que aconteceu dona Isa? Porque não entra mas aqui? O gato comeu a sua lingua ou foi a hiena que comeu o gato?

DONA, BRINCADEIRA TEM HORA.

LARGA O CARGO! SAIA FORA! PULA FORA! EU TE PAGO PARA NOS DEFENDER. FOI ELEITA PARA ISSO.E SE DEPENDER DE MIM, A SENHORA E O SENHOR SASSERON( hiena)NUNCA MAIS SERÃO ELEITOS.

DEUS ESTÁ VENDO TUDO E NÓS TAMBÉM.

VCS NADA FAZEM. FOMOS, TODOS ESSES ANOS TAPEADOS POR "SUA" FEDERAÇÃO. A SENHORA SABIA DISSO E NADA FEZ!

Anônimo disse...

COLEGAS,

É FATO QUE MUITOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO PASSANDO SUFOCO, DEVIDO AO ACHATAMENTO SALARIAL DOS ÚLTIMOS ANOS. E, QUE VERDADEIRAMENTE ESTAMOS NECESSITANDO DE AJUSTES CONSIDERÁVEIS NO ES. O QUE NÃO É CORRETO, É FICARMOS TECENDO COMENTÁRIOS EVASIVEIS E DESRESPEITOSOS COM CERTOS COLEGAS. QUER SEJAM DA DIRETORIA DA PREVI, OU NÃO.
TENHAMOS FÉ EM DEUS!
O REALINHAMENTO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES VAI SAIR SIM. PARA O BEM DE TODOS.
AGUARDEMOS POIS...

RENATO TEIXEIRA
APOSENTADO

lula disse...

PREVI - REsultado julho

Nos podemos conferir a rentabilidade da PREVI até julho. La podemos constatar que o que esta segurando a rentabilidade sao:

investimento imobiliqrio - 18,18%
emprestimo simples - 8,16%
financiamento imobiliario- 7,93%

açoes 6,42% negativos e sem contar com a reavaliaçao (pra baixo) dos ativos da vale,que so sai no final do ano.

Tem argumento melhor pra mostrar que os proprios participantes, com o seu proprio dinheiro, estao salvando a lavoura?

Anônimo disse...

Sasseron, aumento o ES para 150/150 amanhã dia 06.09.2011. Estamos muito necessitados. Toma uma decisão humanitária.

Anônimo disse...

Lula,eles sabem muito bem que tem grana para alongar o prazo do ES e melhorar a situuaçao de todos que estao com a corda no pescoço.Mas tem um porem,o bb esta jogando limites de CDC em nossos extratos,limites altos,entendeu?
O pobre bb esta precisando e espera que a gente o ajude e ai a ordem e nao alterar nada na Previ.
Anonimo.

Anônimo disse...

Também acho que seja um jogo, mas tem gente que não tem mais crédito nem prá CDC. O jogo deve ser de levar ao extremo a necessidade dos aposentados para usar o ES como moeda de troca, aí a coisa vem, te dou algum dinheiro e voce vota SIM, e o terrivel disso tudo que votam mesmo, feito marionetes. E sabemos que é só um paliativo, a solução está na revisão de nossos benefícios, mas o efeito manada é devastador, triste de se assistir e arrastam a todos nós, afundamos cada vez mais.

Anônimo disse...

Quem está com o nome na SERASA/SPC também não tem como fazer um CDC. A salvação é o ES da Previ.