sábado, 24 de abril de 2010

Aos incomodados, os fatos.

Prezados Colegas.

Nossa Associação não tem a pretensão de ser maior ou melhor que nenhum grupo. Apenas procuramos ocupar o espaço que nos é devido, dentro das propostas que defendemos.

A AAPPREVI nasceu pequena como tudo que tem origem no idealismo descompromissado. Ela está crescendo honestamente sem vínculo de qualquer natureza com quem quer que seja e também sem mentiras ou bravatas. Nossos propósitos são sérios e temos compromissos assumidos dando a certeza aos associados de que não os abandonaremos no meio do caminho a ser percorrido. Assim é que o contingente de confiantes sócios cresce numa média de três por dia, pois hoje já somamos 243 amigos congraçados com confiança e esperança, apenas dois meses e meio depois de a AAPPREVI ter sido criada. E já com duas Ações Judiciais gratuitas em andamento.

O Blog Previ Plano1 é um atestado inconteste da aceitação e interesse que nossos trabalhos atingem. Podemos até creditar aos seus números as manifestações deselegantes e ameaçadoras vindas de aglomerados poderosos tentando desestabilizar essa atuação.

Criado em 26/09/2009, somou até agora 49.886 visitas com 67.909 exibições de página de diferentes origens.

O quadro estatístico do Google Analytics dá uma visão da importância alcançada e por si só explica o temor que abala até a poderosa Contraf-CUT, que nada tem a ver conosco mas se intromete, incomodada com nosso crescimento e nas firmes posições que assumimos sem medos nem ranços. Sem falsos líderes ou estrelas.

A história está repleta de casos em que pequenos grupos assustaram gigantes mal posicionados. No nosso caso eles sabem que somos apenas 243 hoje, mas o conjunto que procuramos defender é superior a 120.000.

Aos incomodados, os fatos:

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/analytics_previplano1.pdf

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 24/04/2010.

23 comentários:

rosalina de souza disse...

Caro Presidente Marcos Cordeiro, hoje estamos com 243 colegas esclarecidos, mas os números crescerão ainda mais na medida que forem formando opinião contraria aos ataques sofridos por nossa classe a de Aposentados e Pensionistas da Previ pertencentes ao plano 1.
Os números confirmam a nossa trajetória de sucesso,e passa a credibilidade que os SINDICALISTAS E DONOS DE ASSOCIAÇÕES tem medo.
Ninguém se perpetua no poder, há não ser que tudo esteja corrompido, desde a crise financeira internacional, temos ouvido falar de melhorias para todos, mas tudo esbarra na resolução 26, desenquadra mento de ativos da Previ, o BANCO BRASIL leva ou não leva a metade do superávit?
Nos aqui debruçados em montanhas de dividas, sem ter esperanças de melhorias, ou melhor, dizendo não tínhamos, por que os 243 colegas deram o primeiro passo para que tudo isso seja modificado.
Os aposentados e as pensionistas da previ (PB-1) ainda não descobriram a força que tem?Quando muitos acordarem, ai sim poderemos fazer como a nossa colega Lazara Rabelo disse,nem um centavo sai da previ,para projetos como belo monte e outros tantos.
Não dedicamos as nossas vidas, a servir os brasileiros para no final da vida, ver nossa dignidade ser jogada pelo ralo, como se nossos companheiros não tivessem contribuído para os 200 anos do BANCO DO BRASIL.
Dou os parabéns a cada pensionista que hoje é membro da nossa AAPPREVI, tenha a certeza que estão junto comigo buscando melhorias de vida para todos nós,nós do plano 1 RICO e nós mais pobres,velhos e endividados.

Ari Zanella disse...

Marcos,
Que bela capacidade de síntese! Quisera eu ter este dom de encaixar as palavras certas nas frases certas. Meus parabéns pelo seu discernimento e idealismo que a todos nós contagia. Temos a certeza que atingiremos, sem atropelos, a maioria de nossos principais objetivos. Também pudera, com um timoneiro do seu quilate...

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

Bom dia e tenha um belo final de semana, extensivo aos demais blogueiros.

Como é bom o sentimento de pertencer a um universo límpido, digno e transparente que emana de nossa AAPPREVI!!!

Meu saudoso pai dizia: "Pian, pian se và lontan", no dialeto Talian. Assim, será inexorável e vitoriosa caminhada da AAPPREVI.

Parabéns e perseverança.

Anônimo disse...

Que maravilha! 243 guerreiros de internet em um universo de 120mil e querem derrubar a situação na Previ pelo voto! Olhem. Vcs são cheios de boa vontade mas a Contraf Cut aliada a Anabb supera os 100mil e todos sabem que os unicos aposentados que votam são esses grupinhos que moram na internet. A realidade foi que a tal chapa Semente sequer teve competencia pra conseguir 800assinaturas. Não serviu de exemplo? Anotem ai! Como sindicalista convido a todos pra vir para a Contraf Cut e assim vcs um dia conseguem ter representantes junto a Cassi e Previ e BB. Todo sindicato tem representação de aposentados. A tal de Isa Noronha enquanto era ligada ao Movimento Sindical tinha voz. Hoje dedicando-se a Assoc de Aposentados clama no deserto e o Banco morre de rir das cobrancas que ela faz. Olhem. Depois de mais essa demonstração de hostilidade contra a Contraf Cut vcs não tem chances nenhuma de conseguir um canal com o Banco. Meu nome Alencar Castro e paro por aqui pois estamos preparando a mesa de negociações com o Banco e mais uma vez tentaremos negociar em nome de todos os aposentados queiram vcs ou não.

Anônimo disse...

Como todo sindicalista, o senhor Alencar Castro demonstra não ter mais o que fazer, senão agredir as pessoas que estão em paz. Que tal sair da internet e ir trabalhar um pouquinho, senhor Alencar? Talvez em defesa daqueles que você diz representar...

Ivan Rezende disse...

É óbvio que você não chama Alencar Castro. Além de seu nome não constar na lista dos componentes da Cut, você não merece o nome de José de Alencar e de Castro Alves. Você é um daqueles que, arrependido, votou no homem e agora não tem escapatória, está fadado a ver todos os grupos sindicais sendo diminuidos pela incapacidade de conseguir suas aspirações e por enganar o pessoal da ativa pois, desde a era FHC, herdado pelo nosso companheiro presidente, não consegue nem mesmo a reposição real de salário.
É bom você parar por aqui ou senão se identificar com dignidade, para que suas palavras tenham credibilidade e você não seja rotulado de "pau mandado" ou "badeco sem personalidade própria" e é o que está desenhando.

Anônimo disse...

Pergunta ao Alencar: Lula e o PT não são ligados ao movimento sindical? Se tal movimento é tão bom, por que tivemos que nos unir aqui a fim de defender nossos interesses? Não era para estar tudo resolvido com relação ao superávit se vocês já estão no poder há 7 anos e tanto?

Anônimo disse...

Como todo bom petista, o Sr Alencar ignora o poder judiciário... Não precisamos de 243, mas apenas de um, a fim de entrar na justiça e garantir nossos direitos. Os seus mentores José Dirceu, José Genoíno, Palocci, Delúbio, João Vaccari, João Paulo Cunha, etc não te ensinaram essa liçãozinha básica?

Anônimo disse...

Muito debochado esse Alencar Castro.
Pois é colegas, não podemos deixar isto assim.Ele exalta a Anabb, que como os sindicatos nada fizeram por nós com relação ao superávit.Já passou da hora de todos do plano 1 sairem desta Anabb, que já jogou a toalha desde 2008. Cadê o valmir Camilo? O que fizeram os eleitos na Previ, por ela patrocinada.Vamos conclamar nossos 121.000 colegas a sairem desta associação que só serve para encher o bolso de seus dirigentes, por isso estão quietos. Fora Anabb. Fora sindicato. Nós somos maioria . O banco vai ter que negociar. Aposentado não paga mais sindicato, por isso não nos defende nem nos representa. Fora!

Anônimo disse...

Caro senhor Alencar Castro, garanto ao senhor que todos que frequentam este blog já são crescidos o suficiente para decidir acerca da convêniência ou não de se filiar a um sindicato. A democracia vigente no país nos permite a reunião em associações e livre manifestação em blogs e na internet em geral. Entendo suas afirmações e creio na possibilidade de que seus interesses sejam dignos, quando nos aconselha. Grato. Isto posto, solicito que respeite nossos posicionamentos e as escolhas feitas por nós, ainda que não se coadunem com sua visão. E aproveito o ensejo, com a licença do Marcos, para sugerir aos colegas que não mais respondamos ao senhor Alencar. Tal atitude desestimularia os ataques e como a voz que prega no deserto, fatalmente findaria sua participação por aqui.

Anônimo disse...

Caro Alencar da Silva Chaves,
Não precisamos da opinião, tampouco de ajuda de capachos, se até agora nada fizeram por nós.
Acredito, ainda, que voce não fala pela Contraf, pela prepotencia, arrogancia e falta de educação, ao se dirigir a AAPPREVI e seus associados.
Lutaremos para expurga-los das nossas associações, pois somos aposentados, e não temos nenhum vinculo trabalhista.
Fora pelegos! Fora capachos! Fora cumpanheiros ! Fora Petralhas!

Anônimo disse...

caro senhor ALENCAR, prefiro 200 indignados, do que 119.800 capachos,esperando pelas promessas dos sindicatos,das boquinhas de associacoes(PREVI,ANABB) e dos governantes do partido dos trabalhadores(tambem acreditiva)

Anônimo disse...

SE os sindicatos defendessem os aposentados, pelo menos colocariam pelo menos um clausula citando os aposentados, dentre as mais de 100 clausulas existentes nos ultimos dissidios entre BB e bancarios.Isso sem falar nos acordos, excluindo a anuenio, os interstiticos de promocoes,tudo isto refletido no calculo de aposentadoria colocando a media salarial la embaixo

Anônimo disse...

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro – CONTRAF, ligada a CUT, foi criada, em 2006, porque a CUT e o PT não conseguiram contaminar a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – Contec, que, inclusive, questionou no TST a validade do registro sindical da Contraf. A Contec já existe desde 1958. E o último aumento que nós, do BB, tivemos em torno de 12%, no início do governo LULA, foi por causa da CONTEC, pois, a CUT já tinha cedido ao oferecido pelo Banco, em torno de 6%. Pois, a legitimidade das negociações pertenciam a CONTEC. A partir dai germinou a idéia na cúpula do PT e seus sindicalistas a criação de uma nova Confederação para bater de frente com a CONTEC.

Anônimo disse...

Mais sobre a Contec,
Além de ser fundada em 28/06/1958, foi reconhecida pelo Presidente Juscelino Kubitschek, através do Decreto 46.543 de 04 de agosto de 1959, como ENTIDADE DE GRAU SUPERIOR, COORDENADORA DOS INTERESSES PROFISSIONAIS DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE CRÉDITO EM TODO O TERRITORIO NACIONAL.
O resto é concorrencia. Quem assina os acordos coletivos( dos funcionários da ativa)é a CONTEC, e ponto final.

NÓS, o BB e a CONTEC: disse...

Ao negociarmos melhorias nos nossos benefícios da nossa PREVI, por conta do nosso superavit, o nosso BB sentaria numa negociação com a CONTEC ?, que representaria a nós todos participantes do nosso Plano 1: (pensionistas, aposentados e os da ativa).

(estamos de saco cheio com CUT e/ou CONTRAF (delles)- NÓS E O BB !!- sem intermediários pelegos -

Anônimo disse...

COVARDIA.Isto mesmo.È uma GRANDE COVARDIA o que o Banco e a Previ estão fazendo conosco, aposentados e pensionistas. Demos a nossa vida por esta empresa bilionária e o que vemos hoje é este brutal desequilíbrio superavitário,que eles egoisticamente não querem nos distribuir.Pois não sabem que temos família, filhos etc.? Nem nos 200 anos do BB, se lembraram de nós!
O que ganhamos foi um obrigado do presidente do BB, em mensagem no espelho, pelo Grande resultado em 2009.

Anônimo disse...

Colegas,
Amanhã ou depois retiraremos nossas contas correntes e folha de pagamento da Previ das mãos inescrupulosas do banco do brasil.
Abç
Anônimo

Anônimo disse...

Colegas,
Amanhã ou depois retiraremos nossas contas correntes e folha de pagamento da Previ das mãos inescrupulosas do banco do brasil.
Abç
Anônimo

Anônimo disse...

Colega,ja fiz isso ha tempos.
Dia 20 tiro o meu sagrado dinheirinho e passo para outro banco,deixo so o valor do cheque especial(o meu e pouco).No outro banco tenho um limite de cheque especial muito maior e tenho uns dias que nao pago juros ao utilizar o limite.
E simples
Favor publicar

Lázara Rabelo disse...

Marcos e demais colegas,

Existe uma forma de creditar o líquido da FOPAG, diretaamente na sua conta junto ao Banco Bancob/Sicoob, sem precisar fazer transferência após o crédito no BB do dia 20. Primeiro você tem que se associar a uma Cooperativa de crédito, abrir conta e aí terá todas as opções oferecidas pelos grandes Bancos, só que com taxas e tarifas bem inferiores. Você então calcula qual o valor não precisará transitar pela conta do BB e pede ao gerente da Cooperativa que seja lançado na fopag da Previ como consignação, se quiser alterar este valor é só avisar ao gerente com certa antecedência. Para o pessoal de Goiás procurem a CREDIFORTE (62)3251-0888.
Falando de Relatório CASSI, hoje consegui votar NÃO, depois de algumas tentativas na 3ª e 4ª feiras. Na semana passada repassei aos colegas de minha lista de contatos, que não é pequena, aquela análise feita pelo colega José Anchieta Dantas.

Abraços a todos,
Lázara Rabelo

Isentos de Taxas e Tarifas disse...

Que tarifas nada !
Nem taxas e tarifas "bem inferiores". Nada disso !

Mantenho nossas contas-conjuntas(minha, esposa e 2 filhos) desde 1973 e NUNCA paguei tarifas ou taxas ao BB, pois somos ex-funcionários (aposentados).
Às vezes debitam na fatura do cartão Ourocard (Visa e Mastercard)a anuidade, telefono`ao nosso gerente de contas e , no próximo lançamento já aparece o estorno da tarifa indevida.
É simples. Basta ligar que obtenho o estorno.

Se não pagamos tarifas e taxas quando fomos funcionários, muito menos agora, quando aposentados !
Usufruimos de seguros vantajosos e débitos em conta dos mais variados(inclusive para mensalidade na AAPPREVI, por transferências para poupança programada...)
Meus direitos são a obrigação do BB.

Anônimo disse...

Algo deve estar errado pois eu sou aposentada e sempre me cobraram anuidade do meu cartao.Ja vou correr atras do meu prejuizo, a nao ser que o colega de 12:41 ?????????(sei nao).
Sandra