segunda-feira, 5 de abril de 2010

Temos que votar!

Caros Colegas.

A votação para a eleição CASSI ocorre em apenas cinco dias úteis. Semana propícia para o pessoal da ativa atender às pressões do patrão e sucumbir ao bombardeio incessante da poderosa propaganda a serviço do continuísmo, representado pela Chapa da ANABB.

O período disponibilizado foi estrategicamente calculado para evitar o concurso da massa de aposentados e pensionistas, grupo formado por pessoas que reconhecidamente respeitam tradições.

Num país de esmagadora maioria cristã, reservar-se a semana santa para o exercício do voto é entendido como um desrespeito à fé. Este é sabidamente um período dedicado à prece no recolhimento do lar e no convívio com a família, e não se presta à prática de disputas de poder.

Deste modo, com a eliminação dos quatro dias sagrados, o que restou será consumido em vãs tentativas com o telefone grudado ao ouvido, única alternativa deixada aos inativos.

Como parte do batido refrão de que aposentados e pensionistas são alienados, desinteressados, desinformados e conformados com a degradante condição em que se encontram, os doutos organizadores das eleições acharam por bem alijá-los de vez do processo sucessório. E decidiram não lhes permitir o voto pela via eletrônica, com o uso da senha.

Pelos números da PREVI somamos mais de 86.000 inativos, cuja maioria acessa seus dados pela internet por meio de senha, em processo tão confiável que permite fazer transações de empréstimos autorizando movimentação financeira, o que não justifica a exclusão desse canal para o exercício do voto. Ainda mais que esse direito é assegurado aos ativos.

Juntando essa duas aberrações excludentes, só nos resta emplacar o entendimento de que querem a qualquer custo afastar o voto dos aposentados e pensionistas com as dificuldades impostas. Isto somente encontra eco no entendimento de que não é boa coisa o que tramam contra nós.

Portanto, façamos um esforço para superar as dificuldades no uso do canal disponível - 0800-729-0808. Vamos mostrar nosso inconformismo com a desastrosa maneira de cuidar dos nossos interesses, pois a CASSI não pode continuar servindo de pouso para subjugados e inoperantes dirigentes a serviço da desprezível ANABB.

Já dei minha contribuição.

Não votei na Chapa 1.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 05/04/2010.

27 comentários:

Anônimo disse...

Eu já votei e não foi na 1.


Publiquei no blog da Cecília:

"Como ainda não obtive resposta, pergunto pela 6ª vez:

Já que foi criada a PREVIC, órgão para fiscalizar, supervisionar e proteger os fundos de pensão, pergunto:
A diretoria da PREVI denunciou, formalmente, àquele órgão as contabilizações ilegais que o Banco do Brasil fez com recursos da PREVI ?
Cláudio-Piracicaba-SP"

Anônimo disse...

Veja o que ocorre: até o momento só a revista da ANABB (aquela da foto) chegou à minha residência, pelo Correio. Quanto à outra chapa, ou às outras chapas, se é que existem, nada sei por enquanto nem consigo qualquer informação, inclusive através deste blog onde já solicitei colaboração de algum colega mais informado sem obter resposta. Alguém me socorra ou terei que votar em branco.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas Cláudio e Jorge.

A AAPPREVI está estudando a melhor maneira de conduzir o assunto:

Anônimo disse...

Eu já votei e não foi na 1.


Publiquei no blog da Cecília:

"Como ainda não obtive resposta, pergunto pela 6ª vez:

Já que foi criada a PREVIC, órgão para fiscalizar, supervisionar e proteger os fundos de pensão, pergunto:
A diretoria da PREVI denunciou, formalmente, àquele órgão as contabilizações ilegais que o Banco do Brasil fez com recursos da PREVI ?
Cláudio-Piracicaba-SP"

5 de abril de 2010 04:51



Caro Marcos,

O Colega Cláudio de Piracicaba pergunta, pela sexta vez (v.comentário acima), sobre a possibilidade de a Previ denunciar formalmente à Previc as contabilizações ilegais que o patrocinador fez com recursos da Previ. Penso que, em se dirigindo a colega Cecília e a própria Previ, ele com certeza não receberá resposta alguma. Pegando uma carona na dúvida do Cláudio pergunto se a nossa Aapprevi, enquanto associação representativa dos interesses dos aposentados e das pensionistas, não poderia chamar para si essa responsabilidade de arguir a Previc sobre essas contabilizações indecentes. Estou me dirigindo fora do blog para não fugir do assunto em debate e desviar a atenção dos demais colegas acerca das eleições Cassi. De minha parte não vejo necessidade de publicar este texto mas, como mediador, deixo a seu critério a decisão torná-lo público ou não.

Saudações,

Jorge Antonio Martins Teixeira

Araruama (RJ

jeanne disse...

Eu vou ser mais clara.Já votei na chapa 3.Jeanne

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Para conhecer a Chapa 3.

http://www.umanovacassi.com.br/

Rogério Luiz Carvalho disse...

Seguindo a colega Jeanne, vou ser bem claro: já votei na chapa 3, embora não era totalmente o que eu desejava. Abraços Rogério Luiz Carvalho.

Nelson disse...

Mesmo sem saber quais são os candidatos da chapa 3 votei nela.Chega de monopolização nas Entidades.

Marco Antônio disse...

Colega anônimo das 06:18, a título de colaboração:

No prédio da CASSI Porto Alegre-RS
estão disponíveis propagandas das duas chapas concorrentes: a 1 e a 3. Provavelmente, em outras cidades, isto esteja ocorrendo.

EM TEMPO: eu já votei.
Marco A. C. de Mattos

Marco Antônio disse...

É muito difícil servir, simultaneamente, a dois senhores.

O presidente Sérgio Rosa deveria denunciar à PREVIC a polêmica contabilizada pelo Banco, com base no nosso superavit. Mas o presidente de nossa Associação é indicado por quem?
Pelo Banco.
Então ...

Não dá para acender uma vela para Deus e outra para o diabo.

Anônimo disse...

Ja cumpri minha OBRIGAÇAO.
Votei na chapa 3.
Sandra

Anônimo disse...

Também já votei na chapa 3. Agora vai ser uma avalanche. Tem gente com as barbas de molho.

votar em quem? disse...

Na Chapa 1 Não voto (embora sei que ganhará!)
Na Chapa 3 temos o Humberto do PCb, amigo do LessivanPacheco, que ruiu com a Central de Pagamentos da Cassi;ao CD temos a pedagoga ex-garef, sindicalista do ES e a outra cipeira, sindicalista do MNOB (ambas já deviam estar aposentadas, mas como não trabalham no BB e sim nos sindicatos, continuam "Na ativa" e vão receber o renda certa. O Conselho Fiscal tem outro do MNOB?conlutas com + de 32 anos de BB, recebeu renda certa, Não trabalha no BB há anos e era Garef e continua sindicalista PSTU, por isso não se aposenta !
Demais 3 suplentes também são sindicalistas.
DEVEMOS VOTAR NESTA GENTE PRÁ CASSI?
Vocês tão loucos? Como só há 2 opções: ME NEGO A VOTAR !
Não votaremos em ninguém, pois urna não É penico e voto não é cocô.

Anônimo disse...

Mais um votinho na chapa 3 (o meu, h,he,he). Vamos ajudar pessoal.

Anônimo disse...

Não só votei na chapa "3", como também consegui + 5 votos de parentes e amigos. E sei que conseguirei mais alguns...

Anônimo disse...

MARCOS, RECEBI HOJE UM TELEFONEMA DA AAFBB DA CANDIDATA DAQUELA ASSOCIAÇÃO PEDINDO VOTO PARA A ACHAPA 1 ELES ESTÃO ATACANDO DE TODOS OS LADOS.
QUE PENA MAS JÁ VOTEI E NÃO FOI NA CHAPA 1.

Lázara Rabelo disse...

Colega Marcos,

Votei na chapa 3 e estou enviando emails aos colegas de minha lista de contato, pedindo para votar na chapa 3 também. Sei que esta não é a chapa dos nossos sonhos, mesmo assim, devemos votar nela, pois o mais importante numa democracia é a ALTERNÂNCIA no poder, coisa que não acontece há muito tempo na PREVI/CASSI/ANABB etc, por isso Sérgio Rosa, Dona Graça Machado e Valmir Camilo agem como se fossem os proprietários das Entidades que comandam, demonstrando até desprezo para seus verdadeiros donos.
E nós, frequentadores deste Blog, estaremos bastante vigilantes, defendendo nossos interesses, seja qualquer das 2 chapas a vencedora.

Abraços,

Lázara Rabelo

Anônimo disse...

anônimo disse:
Caro Marcos, confesso que fiquei surpreso ao receber o Jornal da AFABB com panfleto indicando o voto para a Chapa 1.Uma grande decepção! Penso que associações , ainda, consideradas sérias não deveriam expor sua preferencia para influenciar os associados ainda mais por se tratar da chapa 1 que sabemos nada tem a ver com nós aposentados e mais ainda por se tratar de chapa apoiada pela asquerosa ANABB.
Acabo de receber e-mail do grupo " aposentados do BB" também se rendendo à chapa 1. Uma vergonha ! Confesso estar absolutamente confuso com tantas discrepâncias.
A propósito, acabei de votar na chapa 3 , por questão de consciência. Informo também que já paguei, antecipadamente, o boleto referente às mensalidades de março e abril/2010;
Grande Abraço e continue firme com seus própositos. Você não pode jamais fraquejar pois é nosso líder.
Grande Abraço !

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega das 17:44.

Infelizmente as grandes (em número) associações estão sempre comprometidas. Isto é fruto da dança das cadeiras, pois suas diretorias são compostas pelos mesmos elementos que prmutam postos entre si (com raras exceções).
Por isso somos fiéis ao CANAEL no que nos toca. Pretendemos continuar independentes e somente aproveitando colegas descompromissados.
No caso da atual eleição CASSI, lamentamos não poder indicar uma chapa diretamente, mas, ainda sob o espírito do CANAEL, indicamos em quem NÃO votar. Como a opção é a outra chapa, o melhor é sufragá-la. A abstenção, no caso presente, favorece a chapa do Valmir que é a da ANABB, da AAFBB, etc., ifelizmente.
Obrigado por tudo.
Contem comigo.

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos e demais colegas,

A CASSI colocou em seu site uma parcial das votações até às 17:30hs,de 05.04. Realmente é preciso fazer algo para sensibilisar os aposentados, vejam como está:

VOTANTES VOTARAM NÃO VOTARAM

Ativos- 57.668 33.809
Aposentados- 5.090 59.584

Abraços,

Lázara

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas.

Boletim diário das eleições CASSI.

Acompanhem passo a passo o movimento da votação em Notícias Relevantes:

http://www.cassi.com.br/noticiasHome.asp?id=309

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Marcos Cordeiro,
Refiro-me ao comentário que postei, publicado dia 05.04.10 às 06:25hs. Para minha surpresa, nossa colega Cecília respondeu ao questionamento do Cláudio de Piracicaba-SP . Transcrevo abaixo para conhecimento o que foi dito:
”:: Cecília Garcez :: disse...
Cláudio,
Como foi falado anteriormente, não há nenhuma ilegalidade. A contabilização pode ser imoral, mas não é ilegal. Dessa forma, não tem como a Previ denunciar o que foi feito, uma vez que nenhum recurso efetivamente saiu da Previ.
5 de abril de 2010 12:31”.
Vale registrar que:
1º) – discordo totalmente da visão da colega Cecília sobre o fato, classificado por ela mesma como uma contabilização imoral. Será mesmo que não se trata de uma ilegalidade?;
2º) – agora mais do que nunca ficarei na expectativa do que vier a se oferecer doravante já que, conforme informado, a nossa Aapprevi está estudando a melhor maneira de conduzir o assunto.

cláudio disse...

Marcos e Jorge Teixeira,
obrigado por intervirem na questão da denuncia à PREVIC, referente as contabiliações ilegais que o BB fez.
Surtiu efeito. A Cecília respondeu, eis a resposta:

"Cláudio,

Como foi falado anteriormente, não há nenhuma ilegalidade. A contabilização pode ser imoral, mas não é ilegal. Dessa forma, não tem como a Previ denunciar o que foi feito, uma vez que nenhum recurso efetivamente saiu da Previ."

Eu já retruquei; perguntei a ela se a contabilização não foi feita baseada na Resolução 26. Se foi, continuo perguntado; pelo que eu sei a Resolução 26 não pode produzir efeitos por força de liminar, concedida judicialmente, ( processo impetrado pelo Sindicato ), e se não pode produzir efeitos, como que o BB não incorreu em ilegalidade ? "

Pela resposta da Cecília ela só vai considerar que houve irregularidade, quando efetivamente sair recurso da PREVI.
Agora, cá entre nós, se o ladrão está em seu jardim e ainda não subtraiu nada, nada podemos fazer até que ele, efetivamente subtraia ?
Ora, o Ladrão já deu o primeiro passo; contabilizou ( está em nosso jardim ), tem que esperar mais o quê pra denunciar ?
Entendo que a PREVI, tem que denunciar e a PREVIC, cumpra seus objetivos constitucionais, diga a que veio.
Desculpem fugir do tema atual .
Abs.
Cláudio - Piracicaba-SP

Anônimo disse...

A AAFBB tambem apoia a chapa 1.E ainda a unica que sou associada,sera a proxima que irei me desfiliar.
Favor publicar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

AVISO às pensioistas.

No questionário existente no Site da CASSI há uma pérola de resposta:

14- Pensionista pode votar?

Não. Conforme o Estatuto Social da CASSI somente podem votar os associados, não sendo permitido o voto de dependentes.

Pergunta do Blog:
Eles estão isentos do pagamento de mensalidades?

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos,

Precisamos fazer com que a AAPPREVI cresça bastante, acrescendo ao seu quadro de associados pessoas dispostas a concorrer em eleições futuras, tanto da PREVI quanto da CASSI, pois assim, a meu ver, lutaremos com muito mais força para alcançar nossos objetivos, qual sejam, o de resgatar nossas instituições das mãos desses vilipendiadores do patrimônio alheio. Com nossos fiéis representantes, gente como os participantes deste Blog, teremos certamente um futuro, o mais breve possível, mais próspero e feliz, salvo melhor juízo.

Enquanto isto não for possível, devemos ficar bem atentos às deliberações danosas a nossos interesses, por parte destes futuros gestores da CASSI. Vamos fazer bastante barulho para tentar obstaculizar tais deliberações.

"Todo o poder emana do povo, e por ele deverá ser exercido". Mas se nosso povo não cobrar de perto as ações voltadas para seu benefício de fato e de direito por seus representantes, este elo estará comprometido, dando oportunidade ao aparecimento de aproveitadores de todos os tipos.

Abraço cordial

Juarez Barbosa

Anônimo disse...

Colegas,
Será que o "feitiço vai virar contra o feiticeiro"?
Leiam, especialmente, o item 3 no link abaixo:

http://www.anapar.com.br/noticias.php?id=12829

Ao que parece a Previc está do lado dos participantes, e não dos Patrocinadores.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sempre que o Romildo diz "Eu apóio" a chapa está bichada.
Não nos serve.