sábado, 1 de maio de 2010

Carta a um Dirigente

Prezado Colega.

Contando que já esteja refeito do enfado que foi ler nossos assuntos no Blog Previ Plano 1, como prometido, peço licença para abordá-lo com pedido de ajuda aproveitando sua gentil oferta constante da mensagem anterior, que me permito reproduzir uma vez que estou dando publicidade a este apelo através do Blog, com o cuidado de omitir dados que levem à sua identificação:

“Caso desejam uma representação regional, colocamo-nos à disposição para desenvolver esse trabalho dentro da nossa jurisdição, objetivando fortalecer a entidade, ajudar a torná-la competitiva no menor espaço de tempo e, muito principalmente, auxiliar, ainda que modestamente, em fazê-la crescer sob o novo conceito de vinculação: congregação de ativos, aposentados e pensionistas do Plano I da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil-PREVI.”

Caro Dirigente, nossa Associação inspirou-se pelo lado contrário das entidades existentes, procurando exatamente contemplar o universo dos 121.000 participantes da PREVI, integrantes do Plano de Benefício n°1 – ativos, aposentados e pensionistas. Como você bem frisou, esse conjunto está parcialmente desvinculado do Banco do Brasil no que tange aos benefícios auferidos, notadamente depois de desobrigados de contribuir com mensalidades para manutenção do Plano - muito embora o Banco ainda teime em manter-nos atrelados a essa tutela. Por isso mesmo, necessário se torna a adoção de posição terminantemente contra essa imposição reconhecendo, todavia, que o atual estágio de nossas vidas, enquanto aposentados e pensionistas, devemos ao passado em que estivemos sob o honroso título de Funcionários do Banco Brasil.

Mesmo assim, em virtude de desvios comportamentais verificados na postura de gestores, tanto no Banco como na Previ, criamos a AAPPREVI com o intuito de contribuir para sanar as irregularidades perpetradas.

Na qualidade de dirigente de uma Associação de Aposentados, você há de convir que as dificuldades iniciais sejam enormes e sem ajuda externa pouco pode ser feito para o alcance do crescimento em número de sócios – mola mestra do seu funcionamento. Temos trabalhado incansavelmente em prol desse crescimento, porém são parcos os recursos disponíveis, aliados à pouca profundidade do alcance publicitário.

No momento contamos com um mailing de 270 cadastrados (newsletter) e quantidade parecida de e-mails particulares de simpatizantes. Mas apenas 253 associados compõem nosso quadro, com um crescimento médio diário de três novos aliados. Nossa melhor ferramenta de convencimento tem sido o Blog Previ Plano 1 e saliento que contamos com um bem montado esquema de comunicação, tendo à frente profissional competente e diligente. E os recursos na área comporta atenderem qualquer demanda publicitária com o uso dos mais avançados dispositivos – desde que amparados em recursos condizentes.

Nossa maior carência se prende ao alcance de divulgação, por não dispormos de uma fonte de repasse de endereços eletrônicos do público alvo interessante.

Por tudo isto, o apelo que direciono ao Colega é no sentido de colocar à nossa disposição um bom número de e-mails, de comum acordo com os seus pares, não querendo com isto propor quebra de sigilo das coisas da sua Entidade e muito menos ferir a ética que nos rege. Também será bem vindo todo e qualquer esforço que contribua para o nosso crescimento.

Peço que entenda que a AAPPREVI é totalmente diferente da sua Entidade, pois a proposição que nos inspira é o auxílio aos associados na defesa do Plano, sem pretensão de dirigir-lhes assistência no campo do lazer. Tanto é que não temos sede social ou mesmo de trabalho, sob respaldo de dispositivo estatutário, mantendo apenas o endereço físico para recebimento de documentos (minha residência), de onde se depreende que não fazemos concorrência a nenhuma associação existente, no atendimento ao seu corpo social. A assistência que direcionamos é à distância, através da internet, e o próprio corpo diretivo acompanha essa forma de trabalho, porque contamos também com suporte, mediante contrato, de dois bons Escritórios instalados aqui em Curitiba (Advocacia e Contabilidade) nominados no site www.aapprevi.com.br.

Pedir-lhe-ia, portanto, ajudar-nos no sentido colocado acrescido do seu empenho em conseguir que outras Associações se espelhem no seu exemplo. Em contra partida colocamo-nos à sua disposição e de suas co-irmãs para divulgação dos seus trabalhos, desde que nossos propósitos não se conflitem. E que nossa independência seja preservada.

Respeitosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI
presidência@aapprevi.com.br
www.aapprevi.com.br
(41) 3045-0370

3 comentários:

rosalina de souza disse...

Colegas do plano 1 Previ,a colaboração de todos é fundamental para revitalizarmos os desmandos praticados em todos os órgãos ligados a Previ.
No plano de saúde da caixa (caixa saúde), tiveram um superávit de 107 milhões no exercício de 2009, com isso fica demonstrada a preocupação com a saúde dos trabalhadores daquela instituição.
Estamos-nos vivendo momentos críticos, pois as chapas concorrentes para o próximo pleito não mostraram seriedade no trato dos assuntos pertinentes a nossa classe, nada se falou das pensionistas, da aposentadoria as mulheres aos 45 anos, uma chapa agregou a junção dos dois planos PB-1 e Previ futuro como se fosse fácil tirar isso do papel.
Voltou com força total o empréstimo simples, na visão deles a única tábua de salvação para a nossa classe.
Todos apostam suas fichas no superávit, mais ninguém indica o caminho para se chegar a tão sonhada distribuição igualitária. Usando tão somente o preceito de isonomia.
Muitas dúvidas, poucos esclarecimentos, brigas envolvendo a sindicalista Sergio Rosa, atual mandatário na previ e o Presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine,e como se já fosse pouco agora começa a guerra na nossa Cassi,Graça Machado e Denise esposa do todo poderoso da Anabb Valmir Camilo.
E nós os palhaços de plantão sem poder fazer nada, porque a critica deve ser direcionada a nós participantes e assistidos ,todos os dias eu me pergunto se daqui a 50 anos quando haverá um único pensionista quem vai decidir as eleições futuras para a Cassi,já que todos os anos novos pensionistas surgem,daqui a 20 ou 30 anos não teremos mais representação por parte do plano 1 da previ em nada,porque os pensionistas são impedidos de elegerem seus representantes para a Cassi.
Fica esta pergunta no ar,como prova que temos que fazer alguma coisa,temos a necessidade de promover mudanças e a procurarmos respostas para o baixo comparecimento dos aposentados e as pensionistas dos pleitos envolvendo a nossa classe.
Aproveito a oportunidade de fazer uma cobrança,principalmente a federação ( ISA MUSA ),coloque no calendário das suas afiliadas um programa que busque alertar aos associados da grave situação que estamos vivendo,é somente com a participação de todos que mudaremos esta triste realidade,como você mesma disse que todas as associações ligadas tem um contingente de mais de 60 mil sócios e se cada um conhece um aposentado ou pensionista logo alcançaremos a disposição de todos em abraçar a causa e conseqüentemente organizados,mudaremos os estatutos e o regulamento que se faz necessário.
Bom fim de semana a todos e reflitam sobre esse assunto.
Atenciosamente Rosalina de Souza

Anônimo disse...

Vendo as fotos dos candidatos da Previ de ambas as chapas, me pareceu programa humoristico.Ou sera filme de terror?
Favor publicar.

Anônimo disse...

Talvez esse tal dirigente pudesse ajudar oferecendo diárias na sua sede de lazer, que daríamos como prêmio para cada associados que conseguisse nºX de novos
associados para AAPPREVI, é só uma idéia, acho que tudo que venha à motivar a entrada de novos colegas é positivo, afinal nosso objetivo é alcançar os 121 mil do PB1.