domingo, 19 de dezembro de 2010

Egoísmo

Caros Colegas.

Tenho plena consciência de que o mundo não acabará em mim. O meu mundo é que findará comigo. Por isso fecho os olhos para minhas mazelas, que são cuidadas, e os abro para o futuro de quem fica. Tenho 71 anos e uma família a cuidar, agora e depois da morte. Sou responsável pelo que criei e ao assumir esse compromisso não foi com um contrato com prazo de validade. A família é formada a partir de um gesto de amor desprendido, e não pode ser abandonada à própria sorte quando o fato gerador deixar de existir.

Se o passar do tempo nos dota de experiência, o peso dos anos por vezes nos torna egoístas. É sabido que a velhice é o termômetro que mede a temperatura da paciência e da tolerância. No entanto, o universo do idoso se encurta com o acúmulo dos anos vividos, se atrofia e o sufoca. Por isso, em momentos decisivos que envolvam sua subsistência ele é levado a duvidar de si mesmo, da sua capacidade de amar no presente e depois da morte. E, assim, cala o coração e fala pelo bolso, pois o instinto de preservação se manifesta fazendo-o esquecer o compromisso assumido com sua alma, olvidando que a família não pediu para ser formada e que ele responde pelo seu bem estar em vida e depois dela. E se não há chances de continuar a dedicação após o seu fim, cabe-lhe esforçar-se ao máximo para que não sofram materialmente por culpa de suas atuais negligências – ou do seu egoísmo.

O egoísmo é um sentimento condenável em toda a vivência do indivíduo, ainda que tolerado em certa fase irresponsável da rota cumprida. Mas na velhice, a idade da razão, é inadmissível essa postura mesmo em se olhando para o bolso vazio. Na hora de pensar entre o seu futuro e o dos seus espera-se que fique com o mais duradouro, até porque o seu futuro já chegou. De nada adianta findar-se de burra cheia cortando as perspectivas de bem estar dos que ficam. E é bom lembrar que mortalhas não têm bolsos, nem existem ataúdes com gavetas.

Nesta negociação recém concluída é de se supor que quem dela cuidou fechou os olhos para o amanhã, assinando no escuro uma promessa de ganhos imediatos. Trocaram um patrimônio inteiro por sua metade, firmando ainda um compromisso de que seu crescimento ficará destinado na mesma proporção. Já se fala em novas tratativas para cuidar de benefícios e até cifras são citadas para distribuição, mas corremos risco de amargar novos prejuízos se deixarmos o mesmo grupo cuidar do assunto. Se eles já estão comprometidos como poderão mudar a postura? Afinal, acordos assinados devem ser cumpridos. A não ser que se revoguem os seus termos por indevidos – ou por desqualificação dos acordantes.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 19/12/2010.

53 comentários:

Chico Silva disse...

O homem é ambicioso e quanto mais tem mais quer.
20% não lhe satisfaz agora?
Pois 40% também não lhe acalmaria a alma mais pra frente.
Egoismo mais ambição, isso perturba a mente.
Não devemos viver como se estivéssemos num pesadelo.
BB = Lobo Mau
Associaçoes = a vovozinha do chapeuzinho vermelho
Vamos deixar de ilusões e acreditar que tudo que vivemos e passamos nessa vida traz algo de bom. Afinal, só estamos aprendendo a aceitar o destino final.
O que não pode faltar é animo pra seguir em frente.
O resto não importa.

Anônimo disse...

Penso que é egoísmo puro da atual diretoria do BB em amealhar na mão-grande, abocanhar e se apropriar da metade do nosso superavit, contra o nosso Regulamento, contra a Lei Complementar, contra a Constituição Federal, apoiando-se numa relés e simples Resolução 26, feita sob encomenda pelo governo de plantão do PT ao CGPC (Pimentel) e co-optando gente da nossa PREVI (eleitos e diretores)-Sasseron-além dos sempre sindicalistas pelegos da Contraf-CUT e dos que dizem nos representar (Isa Musa).

Melancólica tal administração do atual BB.
Para ter um "Balanço Bonito", de novo vão registrar valores fictícios e fraudados, publicar "Fatos Relevantes" e outras coisas mais...

Se trabalhando honestamente não conseguem melhorar seus números nos balanços, reconheçam suas (in)competências e peçam para sair!

Prá tudo tem limite e o limite da atual diretoria do BB está extrapolado!
Uma lástima que essa gente do "andar de cima" ainda virá usufruir do nosso mesmo Plano 1...
(agora mais pobre em 50%).

Chapa 3 e PT Nunca+

LUIZ FERNANDO disse...

MARCOS, por que a justiça não é justa? Por que nao se mantem uma mesma linha de raciocinio. Ver o caso do Rio de Janeiro - a ação da equiparação do BACEN, os colegas ganharam, enquanto varios sindicatos pelo país perderam essa mesma ação. Outra, o anuênio, alguns ganharam ,outros perderam, não entendo. A JUSTIÇA É JUSTA?

LUIZ FERNANDO disse...

MARCOS, por que a justiça não é justa? Por que nao se mantem uma mesma linha de raciocinio. Ver o caso do Rio de Janeiro - a ação da equiparação do BACEN, os colegas ganharam, enquanto varios sindicatos pelo país perderam essa mesma ação. Outra, o anuênio, alguns ganharam ,outros perderam, não entendo. A JUSTIÇA É JUSTA?

Anônimo disse...

E esta aí abaixo a grande noticia de Natal, para os adeptos do "Sim".

Superávit do Plano 1: benefícios já começam a ser implementados

Parte dos benefícios previstos na proposta de destinação do superávit já estarão presentes na folha de pagamento de dezembro. Os aposentados e pensionistas que recebiam os Benefícios Especiais de Remuneração e de Proporcionalidade - referentes ao acordo do superávit de 2007 - já terão esses benefícios incorporados ao complemento de aposentadoria. Com isso, os valores recebidos até a folha de pagamento de novembro nas verbas P380 (Benefício Especial de Remuneração) e P390 (Benefício Especial de Proporcionalidade) deixam de existir e passam a integrar a verba P300 (PREVI Benefício).

Aplausos...

O resto, só Deus sabe quando...
Os urubus que esperavam um elefante morto, vão ter que se contentar com um camundongo...
Bom proveito a todos...

Anônimo disse...

Vejam essa:
Você está em Economia
Início do conteúdo
PF vê 'organização criminosa' no Panamericano
19 de dezembro de 2010 | 8h 00

* Leia a notícia
*


AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) classifica a cúpula do Panamericano de "verdadeira organização criminosa voltada para a prática de crimes contra o sistema financeiro nacional". A PF sustenta que os dirigentes do banco teriam "participado ativamente da arquitetura, execução e posterior compartilhamento do montante obtido ilicitamente com a fraude".

Segundo a PF, fraudes em operações do Panamericano não foram detectadas pelos dirigentes que tinham essa atribuição porque a intenção seria "desviar dinheiro, lesar o sistema financeiro nacional e acobertar o esquema delituoso". A PF avalia que a destituição, em 9 de novembro, de sete diretores do banco reforça os indícios de que estariam envolvidos em fatos ilícitos - ata da reunião do Conselho de Administração do Panamericano, registrada naquele dia, anuncia o afastamento dos executivos.

A PF investiga violação aos artigos 4.º, 6.º e 10.º da Lei 7492/86 (crimes contra o sistema financeiro) - gestão temerária, indução de investidor em erro, inserção de elemento falso em demonstrativos contábeis, gestão fraudulenta, além de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Os dirigentes do Panamericano estão sob suspeita de assumirem "inconsistências contábeis no valor aproximado de R$ 2,5 bilhões, as quais seriam resultado de divergências entre as demonstrações financeiras e a real situação patrimonial da entidade". Para a PF, fatos identificados pelo Banco Central não poderiam ter resultado de falhas nos mecanismos de controle implementados justamente "para detectar eventuais inconsistências contábeis". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.Pergunto será que os diretores da PREVI não fizeram o mesmo????????????????????????

Anônimo disse...

Meus colegas, A JUSTIÇA È CEGAAAAAAAAAA!!!!!Ela ve quando ela quer.

Anônimo disse...

O dinheiro que foi bem pago a Isa,Sasseron,Valmir, Cecilia e toda tropa de elite(?),eleitos e toda corja,por nos, do nosso superavit, sera cobrado mais na frente.Podem apostar.
Mas a cobrança nao sera feita em cifras.......

Anônimo disse...

Marcos,

Mais do que justa a sua preocupação com o futuro, eu também, em toda a minha vida,procurei cuidar dos meus entes queridos, dos meus pais, sogros, filhos, netos, irmãos, todos enfim que formam a minha tribo. O egoísmo não faz parte da minha vida, sou, antes de tudo, família. A minha opção pelo sim na consulta da Previ foi, todavia, conduzida pelo fato de que os ganhos imediatos poderão beneficiar em muito os meus filhos e netos, com a maior ajuda que poderei proporcionar em manutenção, saúde e estudos. Considero um absurdo o que o governo e a caixa estão fazendo com a gente, usurpando os nossos direitos através de medidas e resoluções as mais absurdas. Meus filhos são maiores, eu e a minha mulher temos que fazer agora alguma coisa por eles porque, em nossa falta, nada vão receber da Previ, a não ser o seguro CAPEC.

Anônimo disse...

Quem está mandando no Banco do Brasil e na Previ é a BANDA PODRE DO PT,
do qual o chefe é LUIZ GUSHIKEN, que não era do Banco do Brasil, mas do
vendilhado BANESPA, associada à ALA MAILSISTA DO PMDB, de quem o chefe é
o genocida renegado cujo nome todo mundo sabe e tem uma empresa chamada
Mau Caráter Mailsista Consultoria para banqueiros miliardários.

A Presidente Dilma, como Lula, recebe todas as informações através dos
janízaros desses dois, que em resumo é a seguinte:

1 - O capital da Previ é majoritariamente de origem governamental porque
sempre nela foi injetado generosamente - oriundas da conta-movimento -
em todas as vêzes em que esteve à beira do colapso, transferências que
também quase levaram o banco à bancarrota.

2 - Este capital, hoje bilionário, foi possível de ser para ela desviado
por meio de expedientes legais e administrativos, aprovados pelos
governos de então e hoje serve de tesouro para dar sustento à vida de
"marajás" de uma minoria de "príncipes" da época da ditadura que
colaboraram com a mesma, inclusive facilitando e promovendo perseguições
aos líderes sindicais que hoje compõem - infelizmente para nós do BB - a
base forte da banda podre do PT que nos infelicita através da sua bem
pensada "vendetta".

3 - Ela encontra justificativa política por ser apresentada como mera
questão de Justiça, e econômica aproveitando a excelente situação
financeira inflada pelos não aprovisionamentos da Previ. Elles
justificam que significativa parte do capital desviado dos imposto
públicos via conta-movimento deve ser devolvido ao BB neste momento de
"vacas gordas", pois elles "provaram" (sem contradita), tanto a Lula
quanto a Dilma, que pouco mais da metade do capital atual é mais do que
suficiente para atender às aposentadorias e pensões do nosso "povão",
podendo, em caso de necessidade, usar de novos artifícios legais e
administrativos - plebiscito interno de preferência - para provocar um
necessário achatamento a prejuízo das aposentadorias do "marajarato",
ex-algozes. Este o objetivo final.

4 - Como com a morte do último beneficiário, o estatuto manda que o
capital remanescente retorne ao BB, o que acontecerá daqui a cerca de
quatro décadas, Lula e Dilma foram "conscientizados" de que é altamente
benéfico para o atual governo - que tem um planejamento de poder até
2026 e pretende tornar o Brasil em potência - sem que nenhum risco
corram os aposentados e pensionistas, graças a esse muito bem pensado
plano, caso uma parte significativa desse fundo, perto da metade, seja
antecipadamente transferido ao BB, através de novos expedientes legais e
administrativos, o que ora está em curso, e do qual o "superávit" é a
maneira legal de concretizar essa medida administrativamente.

5 - Abstraindo Lula e Dilma, que não tem nada a ver com o que vou
revelar a seguir, é sabido por quem trabalha em assessoria
administrativa como eu, que no meio empresarial transnacional, cujo
segmento bancário sempre demonstrou interesse em comprar o Banco do
Brasil, e para quem o chefe mailsista trabalha, o planejamento
estratégico é feito para períodos de 100 anos. Os bancos internacionais
interessados contam que em menos de meio século o BB estará enxuto da
Cassi e Previ e completamente limpo - com o seguro particular de saúde e
o plano Futuro garantindo apenas o que o fundo por contribuição definida
traz, sem riscos complementatórios para o patrocinador, deixando o BB
pronto para a privatização.

Tudo muito bem pensado. Não estou autorizado a revelar a fonte - e sendo
quem é, mesmo autorizado não revelaria, além do mais é meu/minha
amiga/amigo, gaúcho(a) - mas posso assegurar que é pessoa do
café-da-manhã da nova Presidente, a quem eu teria utilizado para
provocar a audiência de Dilma com Tollendal, agora já descartada graças
à Isa Musa, seus pares e à cambada do prato de lentilhas.

Fraternal abraço do
Zilton Tadeu

Anônimo disse...

Marcos,
qual a possibilidade de se vetar esses negociadores farsantes? Ou melhor,destituir do cargo esse tal de Sasseron(vagabundo vendido safado!)

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Eu até já tinha me despedido do blog para o ano de 2010, só pensando em retornar em 2011, no início da "negociação". Porque, nestes últimos dias, o clima reinante no país tá, como diz o Datena, mais para "pizza com sobremesa de marmelada". Entretanto, hoje, por acaso, dando uma olhadinha no site da ANABB, dei uma consultada nos termos do tal "acordo" assinado na tal "reunião. Aí, verifiquei que lá não fala nada da obrigação "delles" de fazer qualquer negociação em 2011.
Não sei se estou precisando trocar a lente dos meus óculos, mas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado.

Anônimo disse...

Eu queria manifestar aqui minha indignação.Fui enganado!Entercedi junto ao senhor Marcos Cordeiro, certa feita em relação a Isa, mas diante dos fatos não há argumentos.Dona Isa, Sasseron, Valmir, Celília Garcez, voçês são todos corruptos!Há muito se venderam!Mas aqui comigo voçes não me enganam mais, e farei de tudo o que estiver ao meu alcance para falar o que eu disse e afirmo à todos, voç~es são corruptos!Vou dizer isso até o fim dos meus dias!

PAulo Segundo Viçosa-MG

Anônimo disse...

ATENÇÃO AUTOPATROCINADOS!!!!!!!!!!
RESOLUÇÃO CGPC Nº 26, DE 29 DE SETEMBRO DE 2008

Da Proporção Contributiva
Art. 15. Para a destinação da reserva especial, deverão ser identificados quais os montantes atribuíveis aos participantes e assistidos, de um lado, e ao patrocinador, de outro, observada a proporção contributiva do período em que se deu a sua constituição, a partir das contribuições normais vertidas nesse período.
§ 1º Na hipótese de não ter havido contribuições no período em que foi constituída a reserva especial, deverá ser considerada a proporção contributiva adotada, pelo menos, nos três exercícios que antecederam a redução integral, a suspensão ou a supressão de contribuições, observada como limite temporal a data de 29 de maio de 2001.

SOB MINHA ÓTICA, E COM VÁRIAS OPINIÕES FAVORÁVEIS DE ADVOGADOS, ENTENDO QUE OS APOSENTADOS AUTOPATROCINADOS, NA PARCELA DE 50% QUE O BANCO ESTÁ LEVANDO DO SUPERÁVIT, TEMOS PROPORCIONALMENTE O MESMO DIREITO. OBSERVEM O ART. 15 ACIMA, COM RELAÇÃO À PROPORÇÃO CONTRIBUTIVA.
APÓS A APOSENTADORIA A PARTE PATRONAL É RESPONSABILIDADE DESTES QUE DETEM A QUALIDADE DO AUTOPATROCÍNIO.
EM 30/09/2010 ÉRAMOS 3476.
NAS NEGOCIAÇÕES QUE SE DESENROLARAM, EM MOMENTO ALGUM, ISTO FOI DISCUTIDO.
VAMOS COLOCAR PARA AS ASSOCIAÇÕES, PARA QUE ISTO SE TORNE REALIDADE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011.
VAMOS COBRAR ISTO DA PREVI, PELA VIA ADMINISTRATIVA, CASO NÃO LOGREMOS ÊXITO, VAMOS ACIONAR ESCRITÓRIOS DE DIREITO, PARA ESTUDAREM O CASO E BUSCARMOS PELA VIA JUDICIAL O QUE NOS PERTENCE.

luiz carlos disse...

REAVALIAÇAO DOS ATIVOS DA PREVI - Alguem sabe quanndo será a nova reavaliação das empresas, cujas açoes não são negociadas na bolsa, vale, neoenergia, etc...?

Anônimo disse...

E ai colegas do sim, satisfeitos?
Para a Previ, a incorporaçao de valores ,ou seja, a mudança no numero da Verba sem diferença no total e uma grande coisa, ja foi feita na folha de Dezembro.Uau!!!!!!
O valor X foi incorporado na verba Y,mas sem alteraçao no bruto......
Parabens para voces que votaram sim contando com melhorias no Natal.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Colegas,

Primeiro fizeram o "acordo". E, pelas cláusulas constantes do mesmo, não havia, até aquele momento, nenhum compromisso de se entabular negociações a partir de janeiro/2011. E porque não? Porque, se houvesse, eles teriam colocado lá, é lógico!

Aí, não sei porque, cargas d'água, resolveram acrescentar um "Termo de Compromisso", para que fossem iniciadas negociações a partir de janeiro/2011, para se "avaliar e adotar POSSÍVEIS alterações no Regulamento do Plano de Benefícios 1 da Previ". Será que foi por medo do NÃO ganhar?
Porém, esse Termo não teve as assinaturas nem do ministro do planejamento e nem do secretario-executivo do ministerio da fazenda. E, até agora, não apareceu ninguém para explicar esse mistério.
E aí, pergunto: esse Termo tem validade sem a assinatura dessas autoridades? Será que eles realmente sabiam e concordavam com os termos dessa negociação?

E talvez haja mais um probleminha aí pela frente. É que, a partir de 01 de janeiro, já deverão ser outras pessoas que deverão ocupar esses cargos. E aí, tudo pode acontecer. Os colegas da ativa ainda podem fazer greve para pressionar, porém, nós, aposentados/pensionistas, o que podemos fazer?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A AAPPREVI ajuizou mais cinco grupos da Ação RMI em favor dos associados:

Número do processo - Grupo F: 0001458-12.2010.5.01.0014
Número do processo - Grupo G: 0001470-24.2010.5.01.0047
Número do processo - Grupo H: 0001473-76.2010.5.01.0047
Número do processo- Grupo I: 0001461-59.2010.5.01.0048
Número do processo - Grupo J: 0001472-91.2010.5.01.0047

Com estes atingimos a marca de 14 (quatorze) Processos ajuizados, englobando as Ações:

- Cesta Alimentação;
- Renda Certa; e,
- RMI, estando em curso a Ação
- IR-1/3 Previ.

Continuamos recebendo documentos para ingresso nos lotes seguintes de todas elas.

Não divulgamos o conteúdo das relações para preservar a identidade dos associados. Os beneficiários são informados em mensagem de e-mail individual, e quem não receber a comunicação, por não estar inserido, será contemplado nos grupos finais que serão ajuizados após o recesso do judiciário. Portanto, em Janeiro todos os integrantes do primeiro lote desta Ação RMI estarão contemplados. Por isso pedimos aguardar a informação da inclusão, evitando consultas no sentido para não congestionar a caixa de mensagens desnecessariamente. Todos os demais serão incluídos no devido tempo e pedimos compreender porque fazemos essa recomendação: nosso tempo é melhor utilizado no trato das Ações Judiciais.
O andamento dos processos pode ser acompanhado no Portal do Tribunal através do site www.aapprevi.com.br – Assessoria Jurídica. Todavia, informamos que ali não encontrarão os seus nomes – os Processos são ajuizados em nome da AAPPREVI, contendo em seu bojo a relação dos sócios integrantes.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Em tempo, todos os e-mails serão remetidos ainda hoje. É domingo, mas trabalhamos mesmo assim - e de graça!

Paulo Motta disse...

Marcos,

Por problemas pessoais, tenho estado distante dos blogs e dos assuntos do superavit. Assim, não entendi quase nada, se é que havia algo a entender além do fato de que seríamos ludibriados no acordo dos sasserons, como, de fato, fomos. Não eram 28 bilhões a distribuir? O que aconteceu com a metade desse dinheiro? Ficou para o primeiro semestre de 2011? O que é Benefício de Remuneração e Proporcionalidade?

Um abraço,

Paulo Motta.
Blog: superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

Marcos, acredito que não é mais o momento de se criticar em quem votou sim, principalmente dos aposentados que em sua maioria votou sim.
Por que votaram sim.

Talvez por falta de informação adequada, pois, a ANABB e a PREVI tem seus braços longos e atingem todos os aposentados en quanto os braços da AAPPREVI ainda estão curtos e, ainda, não conseguem atingir a maioria dos aposentados.

Tanto o pessoal do sim e do não votaram em massa no LULA nas duas eleições.

Eu não votei no LULA e era muito criticado por isso. Mas como eu podia votar num sindicalista que nunca gostou de trabalhar enqunto eu tinha que ralar, fazer horas extras de graça e outras coisas mais. Era um personagem que nunca me inspirou confiança.

A maioria dos que criticam o voto sim votaram no LULA e não fazem a mea culpa. Foi esse voto que deu origem a tudo que estamos passando.

Devemos transferir nossas forças para o momento que se avizinha, pois, estamos sozinhas, visto que a única associação a quem depositávamos nossas esperanças, FAABB, mostou no final que é farinha do mesmo embornal. E olhe que é uma Federação que congraga pelo menos 38 associações.

A responsabilidade da AAPPREVI é imensa e o encargo em muito pesado, deixemos essa crítica que não leva a nada e passemos a tentar contatar o maior número de aposentados por que vamos depender de cada um para unirmos forças para enfrentar uma luta hómerica e desigual.

Enão esqueçamos da ADIN.


Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Marcos, parece que as informações do processo no site do TJ não consta a relação dos envolvidos nos processos acessados, com exceção da AAPPREVI e PREVI.
Como fazer para acessar essa relação dos participantes da ação no TJ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao anônimo das 14:51

A AAPPREVI ajuizou mais cinco grupos da Ação RMI em favor dos associados:

Número do processo - Grupo F: 0001458-12.2010.5.01.0014
Número do processo - Grupo G: 0001470-24.2010.5.01.0047
Número do processo - Grupo H: 0001473-76.2010.5.01.0047
Número do processo- Grupo I: 0001461-59.2010.5.01.0048
Número do processo - Grupo J: 0001472-91.2010.5.01.0047

Com estes atingimos a marca de 14 (quatorze) Processos ajuizados, englobando as Ações:

- Cesta Alimentação;
- Renda Certa; e,
- RMI, estando em curso a Ação
- IR-1/3 Previ.

Continuamos recebendo documentos para ingresso nos lotes seguintes de todas elas.

Não divulgamos o conteúdo das relações para preservar a identidade dos associados. Os beneficiários são informados em mensagem de e-mail individual, e quem não receber a comunicação, por não estar inserido, será contemplado nos grupos finais que serão ajuizados após o recesso do judiciário. Portanto, em Janeiro todos os integrantes do primeiro lote desta Ação RMI estarão contemplados. Por isso pedimos aguardar a informação da inclusão, evitando consultas no sentido para não congestionar a caixa de mensagens desnecessariamente. Todos os demais serão incluídos no devido tempo e pedimos compreender porque fazemos essa recomendação: nosso tempo é mais bem utilizado no trato das Ações Judiciais.
O andamento dos processos pode ser acompanhado no Portal do Tribunal através do site www.aapprevi.com.br – Assessoria Jurídica. Todavia, informamos que ali não encontrarão os seus nomes – os Processos são ajuizados em nome da AAPPREVI, contendo em seu bojo a relação dos sócios integrantes.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

Segundo a comentarista de economia da Globo, Miriam Leitão, as duas melhores coisas que o Lula fez em seu governo foi exatamente não ter feito nenhuma das duas.

1) Ele disse que ia mexer na economia e (graças a Deus) não mexeu.
E por não mexer na economia, seguindo a mesma cartilha do FHC a economia ficou estabilizada, com controle da inflação, etc. e com isso ele colheu os frutos dessa atitude.

2) Não levou a frente o Fome Zero que ia ser um malfadado programa, que o beneficiário teria que comprovar a compra de alimentos e ia criar um problema seríssimo de controle desse programa.

Então ele aproveitou o Programa Bolsa Escola do FHC e o ampliou criando o Bolsa Família. Mas foi um programa que não tiraria o beneficiário desse condição social e sem perspectiva de melhoria. Enquanto o bolsa escola pelo menos obrigava os pais a colocar o filho na escola. Isto é, além de receber para o alimento o programa seria acrescentado em seu valor por cada filho que o bebeficiário tivesse filho na escola. Essa obrigação desapareceu do Bolsa Família. Filhos sem escolas.

Esse é o LULA.

Anônimo disse...

Entre o Fernando Garboso e o Molusco, ainda prefero este último.

AUTOPATROCINADOS "Externos", disse...

ATENÇÃO 4.400 "AUTOPATROCINADOS - EXTERNOS" DO PLANO 1 DA PREVI :

Preparem-se para buscar a nossa parte patronal, desde 29 de maio de 2001, de acordo com o art.15 "proporção contributiva" da mal-fadada Resolução 26 da CGPC, de 29/09/2008.
(Se o BB quer a parte patronal dele, PELA LÓGICA NÓS QUEREMOS A PARTE PATRONAL NOSSA !)

Em 30/9/2010 éramos 3.476 aposentados externos, mais 924 "ativos externos", então SOMOS EXATOS 4.400 "autopatrocinados/externos"

Não percamos tempo: Em janeiro/2011Pediremos administrativamente à PREVI (Plano 1)e em seguida: vamos à Justiça, pedindo a nossa parte patronal JUDICIALMENTE !!!
(Nem que nossos netos ganhem nossa parte patronal, MAS PRÁ PREVI/BB NÃO A DEIXAREMOS !!! AH NÃO, MESMO !!!

Anônimo disse...

Num dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia.
Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia,
com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo,
reduzindo o castelo à um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado,
mas tive uma surpresa.
Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, Sorrindo, de mãos dadas
e começaram a construir outro castelo...
Compreendi que havia recebido uma importante lição:
Gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa.
E mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir.
Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de dar uma reviravolta !!!.

Tudo é feito de areia;

Só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.Sejamos unidos que venceremos em 2011!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Colega Paulo Motta,
Abaixo os beneficios especiais, agora incorporados:
Seção II – Benefício Especial de Remuneração calculado com base na diferença do teto contributivo de 75% para 90%

Seção III – Do Benefício Especial de Proporcionalidade calculado com base na revisão nas formas de cálculo quanto à Proporcionalidade

Art. 87 – Para todos os participantes que se aposentaram a partir de 24.12.1997 ou vierem a se aposentar por este Plano de Benefícios será apurado um benefício especial mensal, com reversão em pensão, com base no resultado da diferença entre 2 e 1, conforme abaixo:

I – para aqueles que se aposentaram ou vierem a se aposentar antecipadamente, conforme artigo 45:

1)CA = SRB (75%). t/360 − PV


2)CA = [ SRB (75%)− PV ].t/360

(t)tempo de contribuição

II – para aqueles que se aposentaram ou vierem a se aposentar por tempo de contribuição, conforme Artigo 39:

1)CA = SRB (75%) . t/360 − PR


2)CA =[ SRB (75%)− PR . t/360

Para calculo do CA(Complemento de aposentadoria) o que mudou foi a posição da Parcela Previ.
Anteriormente era deduzida ao final do calculo. Agora é deduzida, antecipadamente, do Salário Real de Beneficios, gerando melhoria nos calculos.
Exemplo:SRB 3.000,00 - PV 1000
tempo de contribuição 300 meses

antigo:
3.000 x 300/360 - 1.000 = 1.500,00
atual:
3.000 - 1.000 x 300/360 = 1.666,67

Os acertos retroagiram à data da aposentadoria, atingindo todos que estavam sujeitos à Parcela Previ.

luiz carlos disse...

Gostaria de acrescentar um dado ao comentário do anônimo de 20.12 das 03:20 sobre a parcela previ:

os acertos não retroagiram à data da aposentadoria e sim a partir de 01.01.2006.

Exemplo: aposentei em outubro de 2004, a PP foi 2.048,42 e o INSS 1.650,50, essa diferença de 397,92 mensal de outubro de 2004 a dezembro de 2005 não foi paga. O tempo de previ 31 a e 7 m e 37,5 de inss.

Anônimo disse...

Vejam que noticia boa para os funcionarios da Caixa:São Paulo – Os empregados da Caixa recebem no dia 30 os valores referente as diferenças de salário por promoção, os chamados deltas. No pagamento do dia 20 consta apenas a alteração da referência, ou seja, o valor do mês atual.

Depois que o Sindicato cobrou, a direção da Caixa informou que pagará os valores retroativos de janeiro a dezembro por meio de um crédito extra no final de dezembro.

Natal farto e nós, heim? Acorda PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu também estou satisfeito com o governo LULA.

Ele nos toma 50% do superavit e tem gente que o prefere dessa forma de atuação. Eu também.

Quem sabe sou masoquista.

Gosto de ver quem não trabalha levar a vida de rei como ele e de quebra leva junto todos os "cumpanheiros" sindicalistas para deitar e rolar com o dinheiro público.

Prefiro mil vezes não ter a responsabilidade fiscal por que assim podem roubar mais.

Nunca antes neste país houve um presidente como o LULA. Viajou para os 4 cantos do mundo, visitou principalmente paises onde predomina o governo ditatorial.

Gosto de ver isso.

Ufa ! Felizmente, acordei de um pesadelo.

Pesadelo não é brincadeira, a gente sofre como se tudo fosse real.

Ainda bem que acordei a tempo, pois, não sei onde esse pesadelo poderia me levar.

Anônimo disse...

Colega Paulo Mota,

Benefício de Remuneração Especial foi inventado pela CONTRAF-CUT E SASSERON para beneficiar a companheirada (aumento do teto de 75 para 90%).

Benefício de proporcionalidade foi uma mudança na fórmula do cálculo do complemento PREVI, que beneficiou quem se aposentou com menos de 30 anos de PREVI.

Anônimo disse...

Colega Luiz Carlos,
Voce tem razão. Falha nossa! Mas o valor apurado foi na data da aposentadoria, e corrigido até a data do pagamento(espelho de 01/2008). Eis que a diferença que apurei ( 12/1998) era de R$ 376,80, e recebi as parcelas, a partir de 01/2007 iniciando em R$ 858,93 -verba P390 hoje R$ 1.053,52.
Corrigindo a sua informação: o pagamento foi a partir de janeiro de 2007, após a aprovação do novo regulamento.
Voce pode conferir os seus direitos através da Memoria de Calculo do valor Inicial do Beneficio Previ que contem todos os dados necessários, principalmente o SRB - Salário Real de Beneficios, que é o ponto de partida. Se houver diferença, reclame administrativamente!

Anônimo disse...

Pergunto e Pensionistas nada?

Julita disse...

Sr Marcos, boa tarde!
Acabei de ligar para a Previ pois o Inss tirou 180,00 da minha pensão. Aproveitei e perguntei sobre Renda Certa e 360/360 não terei direito, nem se entrar com uma ação. Tenho direito de entrar com a Ação da Alimentação. Aproveitei e perguntei sobre o superavit, responderam que talvez saia até o final do mes!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Julita, espero que a Previ esteja falando a verdade e que a merreca que iremos receber do superávit, seja creditada ainda este ano.

Anônimo disse...

Sr Marcos. O senhor que conhece essa dona Iza, ela é mesmo corrupta e da gang de sasseron e companhia? Ela não responde as críticas. Quem cala concorda ou porque quem tem consciência limpa não precisa de defesa? Pergunto porque o senhor já esteve com ela. Ela lhe parece essa peste que andam dizendo?

Paulo Motta disse...

Anônimos das 3:20h e 6:46h,

Muito obrigado pela explicações sobre benefícios de remuneração e de proporcionalidade. Alguns colegas me perguntavam, mas eu não sabia nada a respeito. Além de nos propiciar espaço para gritar, os blogs nos servem de canal de troca de informações. Isso é bom.

Um abraço,

Paulo Motta,
blog:
superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

Previ deve continuar distribuindo superávit nos próximos anos
Plantão | Publicada em 16/12/2010 às 16h51m
Valor Online
“RIO - O crescimento econômico do país deverá fazer com que o fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil (Previ) acumule superávit pelo menos nos próximos três anos, de acordo com a política de investimentos já estabelecida. O presidente do fundo, Ricardo Flores, afirmou que, se isso acontecer de fato, os recursos voltarão a ser distribuídos para a melhoria de benefícios dos participantes e para o Banco.
"Sempre vamos compartilhar os futuros superávits, dentro do que a regulamentação determina, que é a destinação que está sendo dada agora", afirmou.
Ontem, a Previ divulgou que ia distribuir os R$ 15 bilhões que constituíam a reserva especial para revisão do plano, já descontada a reserva de contingência, acumulados de 2007 a 2009. Deste total, 50% foram destinados ao caixa do Banco do Brasil. Os outros R$ 7,5 bilhões serão usados para melhorar os benefícios dos participantes do Plano 1 da entidade, que é o mais antigo.
A proposta determinou também a suspensão das contribuições, que já estavam paradas desde 2007. Hoje, Flores afirmou que a conjuntura econômica favorável, com o mercado interno brasileiro aquecido e com estrangeiros procurando o país, deve levar a instituição a repetir o resultado.
"Nessa trajetória, nós acreditamos que tudo o que está acontecendo vai se repetir no futuro", disse o presidente. Ele frisou que, apesar de buscar sempre ter superávit - o que classificou de um "problema bom" - a função da Previ não é acumular, mas sim ter ativos bem administrados para pagar benefícios.
"Todas as vezes que você faz isso de forma profissional, e há uma conjuntura econômica favorável, pode acontecer superávit, tanto que a regulamentação permite isso. E, existindo superávit, é preciso dar essa destinação que está sendo dada agora", afirmou após participar de almoço da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).
Ele fez questão de dizer que a apuração do superávit não é um problema. E que, por isso, a política de investimentos já aprovada pela Previ para os próximos três anos mantém a mesma direção atual, de parte dos ativos em renda variável e parte em renda fixa.
O presidente da Previ afirmou ainda que a instituição vai continuar focando em investimentos no setor de infraestrutura, por acreditar que a rentabilidade pode ser positiva, ainda mais com eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas nos próximos anos.”

Anônimo disse...

Colegas,


Se tudo o que se passa na Previ/banco viesse a público, teríamos CADEIRA ELÉTRICA para seus diretores nos USA, no mínimo PRISÃO PERPÉTUA.
Aqui no Brasil conivência, aplausos, e sim para tudo o que se propõe em detrimento de um futuro assugurado.
O Huguinho Chaves já está governando por decreto, imaginem as resoluções brasileiras.
Bom Ano Novo!

Paulo Motta disse...

Julita,

Interessante essa resposta da PREVI a sua consulta. E o aumento de sua pensão de 60% para 80%? Será que vão lhe dar isso? Não é meu caso, mas acho que seria justo. Parece-me que outros fundos, não milionários, concedem um percentual maior que 60. Quanto ao RENDA CERTA,aquilo é de fato um absurdo. Premiaram quem não se aposentou e deixam de fora quem o fez. Afinal, fundo de pensão é para aposentados e pensionistas ou para quem continua na Ativa?

Um abraço,
veja o blog
superavitsprevi.wordpress.com
Paulo Motta.

Anônimo disse...

Colegas,

A imprensa comunica aprovação de 80% sim e ninguém desmente ou informa que o percentual de aprovação foi de 43 %?
Nem a Previ refaz seus cálculos, feitos propositadamente errados para enganar o público, para a grande imprensa?
Para limpar a barra imunda do bb, tudo vale.

Anônimo disse...

Com todo o respeito aos colegas que
cultivam esperanças em receber creditos ainda em 2010.
Somente devo lembra-los que de hoje 20/12 ate o Natal e Ano Novo, tanto a Previ como os demais orgäos e etc, ja estao ficando "paradinhos", ou seja, aqueles que poderam agilizar realmente alguma coisa ja fecharam o ano, estao em clima de festas com sua familia, so ta ficando "operario" ainda trabalhando, entao vamos parar com as lamurias e cair na realidade, creditos somente depois do dia 15/01 sendo otimista ok.
Voces foram devidamente avisados, o voto SIM garante as 12 parcelas iniciais, mas näo define nem mes ou dia para o credito.
Se a previ fosse agil, poderia com certeza creditar ainda em 2010, mas "eles" verdadeiramente nunca se importaram com os velhinhos de cabeça branca e näo ia ser agora pela passagem do Natal que iam ter alguma misericordia.
Como eu disse em outro blog, ate acredito em milagres, mas näo por parte da previ com tais atuais dirigentes.

Paz e bem a todos.

Moacur Junior

Anônimo disse...

Ah, mais uma coisa, voces que votaram SIM, penso que este valioso e sabio Blog, näo é o muro das lamentaçöes e nem seu administrador é algum diretor da Previ, muito menos vidente para voces ficarem todos os dias perguntado quando vem a migalha do superavit, este náo é o blog da chapa 3 ou algo parecido ok, portanto entupam de e-mails a caixa la da Previ para saber quando vem o credito e vamos começar a tratar neste blog de açöes e atitudes para 2011, pois esta situaçäo da Previ com estes Marajas que la se encontram, definitivamente tem que acabar ou ser denunciada de verdade chega de
exploraçäo e abuso de poder com aqueles que deram uma vida pelo BB e agora amargam um futuro cada vez mais incerto.

Vamos acordar pessoal, vamos a luta!!
"barbas brancas unidos, jamais seräo vencidos"

Tenhamos coragem, zelo e fé...

Moacir Junior

Anônimo disse...

Dez | Não há expediente na PREVI em 24/12
Na sexta-feira, 24/12, não há expediente na PREVI. No período de 24 a 26/12, você pode utilizar o Autoatendimento aqui do site ou o da Central 0800-729-0505 mediante uso de senha. A partir da segunda-feira, 27/12, o expediente é normal. E os nossos 20% ???????????????????
Fora Chapa 3!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Moacir Júnior,
Meu pai também chamava-se Moacir. Pelo visto você deverá ter mais de 62.0 Ok? Sabe porque todo Moacir é velho?
FELIZ NATAL PARA VOCE E SUA FAMILIA!!!!!!!!!!!
UM GRANDE ABRAÇO.
Porque você é o PAPAI NOEL!!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!
QUE O SENHOR ILUMINE O SEU LAR, INDEPENDENTE DO DINHEIRO DA PREVI.

Anônimo disse...

Prezados Colegas do Blog.

Gostaria dentro do possível saber o que se segue:

a) esses 20% que teremos de aumento,em verba separada,verba ainda a ser criada,contará para melhoria da margen consignável ou não?

b)Os colegas que foram beneficiados na distribuição passada,essas verbas mesmo temporárias somavam para a obtenção do ES e do Financiamento imobiliario,eu não renovei meu ES por falta de margen consignável,e quem sabe agora posso resolver meus problemas e colocar as finanças em ordem.

paraguassú disse...

Caro Marcos e colegas desse bravo blog. O Natal se aproxima e infelizmente o passaremos com os mesmos apertos que já nos são peculiares.Mas estaremos felizes na companhia de nossos entes queridos e diletos amigos. Mas o mesmo não poderão desfrutar aqueles que nos trairam. Nas festas nababescas que, com toda certeza participarão,sentirão em seus finos vinhos degustados o amargor da vergonha (se é que têm) de terem traído 120 mil colegas (cabeças brancas) que tanto lutaram pelo banco e que hoje se sentem ultrajados, pelo desvio criminoso de 50% de nosso superavit o que pode comprometer a saúde financeira de nossa PREVI. Mas nós não temos a preocupação que os vendilhões, com toda certeza têm de, a a qualquer momento, em um restaurante, shopping, cinemas, teatros e etc., tomarem uma bofetada de um velhinho aborrecido com as suas vergonhosas traquinagens. Feliz Natal a todos e muita paz.

luiz carlos disse...

BOAS NOTICIAS (par elles, claro):

A coop-anabb acaba de fechar uma parceria com o BB para financiamento à produção dos seus imóveis (site anabb). Caramba, é tome lá, de cá...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Comentário de Antonio J. Carvalho:

Agora é agarrar o que já temos e olharmos para frente. A partir de janeiro de 2011 se inicia nova negociação, conforme já acordado entre PREVI e BB.

Comenta-se que teremos cerca de R$ 12 bilhões de reservas especiais para destinação, já preservadas as reservas e feitos os ajustes necessários. Tomara que se confirme.

Diante de novas oportunidades, vamos lutar para que, antes de se destinar o próximo superávit, sejam corrigidas as distorções e injustiças, comprovadamente existentes, advindas de mudanças em leis, estatutos, etc. conforme já divulguei em outras mensagens. Sei que não estou sozinho.

Do que sobrar, que seja distribuído proporcionalmente ao que cada participante contribuiu. Esta é minha tese e vou defendê-la no meu pequeno mundo de relacionamento.

Que acha?

E

Só pra descontrair:



Sou apenas um aprendiz,

Sei que poeta não sou

Fui tentando até que fiz

Versos de um trovador

Não sou de falar palavrão

Trato a todos com respeito

Este sempre foi meu jeito

Digo, não me atrapalho

Quero logo este “Cascalho”

Quero a “bufunfa” na mão



Pra quem na ativa estiver

Receberá na poupança

Venha como vier

Será sempre uma bonança.

Não é tanta grana assim

Nem pra você nem pra mim

Não precisa de alvoroço

Faça logo o desembolso

Quero logo este "dindin"

Repousando no meu bolso



Abraço,



Antonio J.CARVALHO - De Salvador - BA

Anônimo disse...

O melhor Natal quem vai passar é o BB. Já pensaram no tamanho do presente que ele ganhou: R$ 7.500.000.000,00 ( sete bilhôes e quinhentos milhões de reais ) ou aproximadamente $ 4.400.000.000,00( quatro bilhões e quatrocentos milhões de dolares ).Seu balanço de 2010 refletirá.
A Cassi também será beneficiada com 3% dos participantes, mais 4,5%do BB. Em seis anos levará R$ 1,12 bi. Esperamos que sejam aplicados na melhoria do atendimento.

Anônimo disse...

Colegas, PARAGUASSU


Espero que seja só a BOFETADA!

Anônimo disse...

Na minha cidade a Cassi esta pessima!!! Espero que melhore!!!

jvasconcellos disse...

AOS COLEGAS DO BLOG

Aproveitamos o inicio do Ano, PARA JUNTAR FILEIRAS,UTILIZAR ESTE BLOG,QUE SE TORNOU O BALUARTE DAS NOSSAS REENVIDICAÇÕES. E UTILIZA-LO COMO UNIÃO DE UMA CLASSE
PROCURANDO FORMAR UMA UNICA VOZ,UMA UNICA PROPOSTA ..NÃO DIVERSIVICAR EM propostas que sabidamente provocarão polemicas e com ESTA DIVISÃO O INIMIGO SE APRVEITA.LEMBRAR ..QUE O SUPERAVIT
NÃO E PARA CONSERTAR DISTORÇÔES SALARIA,TODOS NOS FOMOS APONSENTADOS, POR REGIME E REGRAS FEDERAIS...O SUPERAVIT ..E PARA SER DISTRIBUIDO IGUALMENTE POR TODOS OS PARCIPANTES DO PLANO, SALVAGUARDANDO AS DIFERENÇAS DE SALARIOS...VAMOS SER FORTE UNIDOS PARA FORMAR UMA CHAPA E TIRAR OS APROVEITADORES QUE USAM A PREVI COMO DONOS.
VAMOS A LUTA COLEGAs
FELIZ NATAL
DEUS ESTE COM TODOS
JVASVCONCELLOS