sexta-feira, 27 de maio de 2011

AGE da FAABB

Às
Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente,

A AAFBB gentilmente cedeu as instalações de sua Sede Campestre em Xerém para a realização de nossa Assembléia Geral Extraordinária e Reunião Extraordinária, para a qual serão convocadas todas as filiadas e convidadas as associações não filiadas. No entanto, a data de início marcada – 3 de junho – está, a princípio, prejudicada. A FAABB deseja poder contar, nesse evento, com a presença de um dos Diretores do Banco e da Diretoria da Previ. Consideramos, também, que seria ideal ANTES dessa nossa reunião, já termos ido à PREVIC – Secretaria de Previdência Complementar, ouvir do Superintendente como aquele órgão vê nossas propostas de rever o Regulamento do Plano de Benefícios nº 1, sem considerar eventuais reservas da conta “Reserva Para Revisão do Plano”. Sem isso, a presença desses convidados e as informações que possamos coletar da PREVIC, não teríamos muito a acrescentar às inúmeras discussões que temos feito.
O agendamento da reunião na PREVIC ficou a cargo do Banco do Brasil, de sorte que à Diretoria do BB temos cobrado urgência para isso. Avalio que se até a próxima segunda feira, dia 30, não tivermos qualquer notícia desse encontro na PREVIC deveremos adiar em, no mínimo, uma semana nossa Reunião em Xerém.
Do que mais se oferecer sobre o assunto, informaremos a todas nossas co-irmãs. Por enquanto, temos conhecimento de que a denúncia da FAABB sobre as super aposentadorias que o BB quer para seus altos executivos está repercutindo pela mídia, pelos grupos na internet, dentre as Associações e despertando a atenção da sociedade para mais esse abuso por parte do Patrocinador.

Atenciosamente,
Isa Musa de Noronha
Presidente

2 comentários:

Anônimo disse...

Para "realinhar" o teto de aposentadoria para beneficio exclusivo dos diretores não precisa consultar ninguem, nem a Previc, mas para realinhar o Plano de Beneficios contemplando todos os aposentados e pensionistas, terá que ser consultado, talvez, o FED, O Conselho de Segurança da ONU, o FMI, a mãe Diná....

Anônimo disse...

O Governo/BB tá cutucando a onça com varas curtas. A maioria dos aposenta-
dos do Plano 1 pode ser velha, mas não é otária. Eles não sabem que a mídia, sua maior aliada, pode lhes(BB,Previ,Previc e Cia)derrubar em um piscar de olhos.
É só visitar o site "Direto da redação Eliakim Araujo, tudo junto para perceber a força que ele tem.
Vamos lá, gente.

Um abraço