sexta-feira, 20 de maio de 2011

PREVI, o Antro

Caros Colegas.

A nossa Caixa de Previdência virou antro de falcatruas, covil de malfeitores e entreposto de abastecimento de dinheiro a serviço das obras do governo, e também a serviço de ladrões. Em toda negociata milionária que se comenta os recursos da PREVI estão envolvidos. De há muito é o cofre onde se abastecem aproveitadores de toda espécie. Celeiro de empregos, sinecuras e encosto para toda sorte de apadrinhados políticos. É hoje a grande vaca leiteira de mil e uma tetas a amamentar um regimento de gente que nunca trabalhou, sobrevivendo sob a capa de sindicalistas em luta constante contra os “desmandos dos patrões”. Mas que hoje agem como o pior deles. Gente que viveu sob a cegueira do Banco fingindo cumprir convenientes leis trabalhistas para deixá-los à solta, auferindo salários à custa dos verdadeiros funcionários da Casa, autênticos carregadores de piano, enquanto que os “sindicalistas” viviam no bem bom, sem tarefas ou obrigações.

Senhores da situação no momento, regalam-se com o que podem usufruir por conta das normas que criaram para si, enquanto brigavam pelo poder sob a sigla da defesa do trabalhador. Mas como tudo muda e nem sempre para melhor, mostram a sua cara agora que são os donos dos caminhos fabricados. Ocupam cargos e postos como senhores absolutos das entidades onde põem as garras. E sua sede e fome não conhecem limites, nem pudores. Querem muito, e, se possível, tudo. Pouco importando se aquilo em que deitam as mãos tenha dono.

Mirem num sindicalista no poder e quase sempre verão um ex vagabundo vagabundeando no poder. Mas, de uma coisa não os podemos acusar: não são burros. As negociatas em que se envolvem não são imputáveis a amadores ou ladrões de galinhas. Eles pensam alto, pois não se contentam com pouco. Os seus nomes, quando escapam para os olhos do povão, trazem junto altas cifras, sempre coisa de milhões e até bilhões. De dar inveja ao mais megalômano dos larápios de colarinho branco. Tudo às claras. Tudo oficialmente sabido e aprovado. E defendido. Os governantes sabem, os magistrados sabem, a mídia sabe e todos se calam. E o povão vai sendo engabelado e muitas das gentes lhes deitam os olhos com volúpia, batendo palmas e dando vivas. Pois ilusoriamente os conhecem como os defensores dos trabalhadores. Fizeram a fama, e deitaram nela.

É a essa camarilha que o Banco e a PREVI estão entregues. E ela, pobre coitada, que levou 106 anos para chegar onde está, foi condenada a sucumbir sob a ganância do patrocinador que a vilipendia de todo modo, ao comando desses mesmos ex sindicalistas. Se não bastasse roubar seus recursos protegido por norma espúria criada para esse fim, o Banco do Brasil trama agora presentear seus apadrinhados executivos com salários e pensões da ordem de 81 mil reais mensais à custa do Fundo, quando estes contribuem para uma aposentadoria máxima da terça parte disso. Verdadeira afronta aos que efetivamente trabalharam para fazer jus a uma aposentadoria média de cinco mil reais, e de pensões de 2.000.

Fica o alerta à FAABB. Que esse tema seja abordado em sua próxima reunião. Que encontre fôlego para propor e aprovar determinação de trabalhar para pôr termo a esse estado de coisas. Que se empenhe em viabilizar uma ADI para derrubar a Resolução 26. Que faça valer a força que lhe dá o Estatuto para “amarrar” suas 32 afiliadas em torno de um tema comum - defender a PREVI e seus participantes para que ela não acabe - enquanto é tempo.

---------------------------------

Caros Colegas,

PREVI, o Antro - está no ar. Pela Rádio UNAP-BB, na bela voz de Leopoldina Corrêa. Clique aqui para acessar

Marcos Cordeiro.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 20/05/2011.

134 comentários:

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Conheci muitos destes sindicalistas aqui no Sul, hoje estão todos em Brasília, com uma única missão, a de legislarem em causa própria.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Conheci muitos destes sindicalistas aqui no Sul, hoje estão todos em Brasília, com uma única missão, a de legislarem em causa própria.

ELVIRA disse...

É lastimável o quadro que vivenciamos. Por todas as informações que nos chegam as conclusões só podem ser estas tão bem colocadas por você. Torço para que sejamos ouvidos pela FAABB.

aBRAÇOS

Anônimo disse...

CARO MARCOS...
CASO AAPPREVI CONSIGA UNIR OS TRABALHADORES/FUNCIS DA ATIVA/APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE TODOS OS FUNDOS DE PENSÕES (PETROS,FUNCEF,VALIA, AERUS..ETC..)QUE ESTÃO NO MESMO IMPASSE/BARCO (CONTRA A RES 26..ETC..), FICARÍAMOS MUITO MAIS FORTES, TALVES IMBATÍVEIS.
SOMOS NATURALMENTE LÍDERES POR EXPERIÊNCIA/..MODELO DOS OUTROS.
SUGESTÃO: UNIRMOS VIRTUALMENTE/PESSOALMENTE.
A AAPPREVI NÃO DEVE SER LIMITADA. NINQUEM Sabe o que poderemos conquistar.

Ari Zanella disse...

Amigo Marcos,

Ao ler seu texto pensei que estaria ouvindo o comentarista Arnaldo Jabor. Tal a coragem da denúncia. Marcos, você está se superando a cada texto. Cada vez mais esplêndido. Continue assim, meu amigo. Nossas armas são as palavras do convencimento que sempre devem ser mostradas. Os escândalos estão aí para quem tiver olhos para ver. E sempre têm tentáculos na nossa Previ. Uma das empresas clientes de Palocci é a WTorre S.A (ramo de construção civil) que vendeu para a Previ prédios em SP; recentemente Delúbio Soares assessorou a venda de uma torre em Brasília para a Previ por 342 milhões de reais.
O Sindicalismo está nos pontos chaves da administração do nosso Brasil. Sempre de olho nas empresas e entidades lucrativas. Petrobras, Vale, Fundos de Pensão.
Que Deus nos livre de estragos maiores, porque "os filhos das Trevas são mais espertos que os Filhos da Luz".

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

“PREVI, o Antro” está no ar pela Rádio UNAP-BB, na bela voz da Colega Leopoldina Corrêa.

Clique no link

http://web.me.com/tvcoruja/TVCORUJA/RADIO_UNAP-BB/RADIO_UNAP-BB.html

ou

http://hili.in/U3


(Copie e cole o link na barra de ferramentas do seu navegador)

mesquitasantana disse...

Meu caro Marcos.

Parafraseando o colega Ari Zanella, diria que você está se superando a cada momento, é como se o assunto abordado estívesse chegando ao núcleo mais podre e aí, o mau cheiro exalado não impede a sensibilidade do intelectual em transbordar tudo que lhe está consumindo o espírito. Muitos já lhe antecederam e com a mesma coragem, também denunciaram, cada um a seu tempo, porém as forças do mal ainda insistem e nós temos que enfrentá-las para vencer e venceremos. Com todas as dificuldades que a defesa das minorias acarreta, você encontrará a energia física necessária, nas preces de centenas de aposentados e pensionistas. E por fim a Luz irá brilhar novamente, pois as trevas sempre sucumbem aos primeiros raios do alvorecer.

abraços a todos

Anônimo disse...

A sugestão do anonimo das 19:27, é boa. Temos que começar a unir todos os lesados. Acho que tambem podiamos utilizar o cartas dos leitores dos jornais.
O impressionante é que tudo é tão ligado, tão claro e tão limpido, que acredito que eles não temam mais absolutamente nada.
Previ, torres da W, Delúbio, Palloci........
Ele comprou apartamento com a nossa grana.
Simples assim.
Com as benção do petista Flôres que deveria ser levado à justiça.
O Rossi tem razão.
Lembram-se do desabafo dele?

Anônimo disse...

Na minha opinião, o compromisso do BB com a aposentadoria integral é SECULAR. Por isso, diante das CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS (respeito ao DIREITO ADQUIRIDO), a partir de 1934,na minha opinião de leigo em DIREITO, acho que a PREVI não pode impedir a aposentadoira pela integralidade no Plano 1 de Benefícios, pelo menos para quem se aposentou até o ano 2000. Seja como for, haveria, a meu ver, uma solução para essas aposentadorias de 27 mil, 44 mil, 81 mil. Esses altos rendimentos são atrelados a postos de comando, que o funcionário ou a pessoa pode ou não aceitar. Então, o BB pode condicionar a nomeação para esse alto posto de comando ao fato de que o funcionário aceite transferir-se para o Plano PREVI FUTURO. Quanto eu entendo, este plano de benefícios é de gestão individual dos recursos, tanto assim que o funcionário pode optar por estratégias diversas de aplicação. É claro que o funcionário se transferiria com todos os recursos a que faria jus naquela data no Plano 1 de Benefícios, usando a portabilidade legal. Acho que essa solução poderia ser apresentada pelos REPRESENTANTES.
Edgardo Amorim Rego

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos Cordeiro,

Bravo !! Bravo !! Bravo !!

Seu texto espelha toda a verdade desse momento tão inescrupuloso pelo qual estamos passando.

Parabéns !!!

Jane.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

marcos,
necessito de toda sua força em mais esta "jornada" ....a minuta já está no site PETIÇÃO PÚBLICA...um abração.....edison..favor divulgar..divulgar...divulgar

Mensagem do Colega Edison de Bem

Caros amigos,

De há muito estava com a idéia de dar mais uma "cutucada" na nossa Presidente, não gosto do Presidenta, e como os dois são válidos, segundo Aurélio, fico com o primeiro.
Já havia combinado com o meu brilhante irmão Luiz Dalton que cada um de nós faria o seu, em espaço de tempo que não deixasse o assunto morrer. Como já se passaram alguns dias lá vai outra "cutucada", o que não podemos é parar, desistir, perder para ELES. Existem algumas passagens bastante fortes, mas necessárias de serem ditas. Agradeço a idéia e a inspiração que me foi passada pelo Luiz Dalton que encabeçou as denúncias e ao meu companheiro de lutas aqui em Pelotas, Toninho, que irá preso junto comigo.
Agora necessitamos da força de todos vocês para colocar assinatura na PETIÇÃO PÚBLICA,onde já se encontra o texto abaixo. ORIENTAÇÕES....
Recomendar o abaixo-assinado a meus amigos

Abaixo-assinado Contra - Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008

ID do abaixo-assinado: P2011N10163

Este é o endereço onde seu abaixo-assinado se encontra alojado.

Copie e cole o link na barra de ferramentas do seu navegador:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N10163
ou
http://hili.in/UE

Observações do Blog:

Eu já assinei e recomendo

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Graças a Deus nunca depositei confiança nesse partido. Jamais dei ou darei um voto para qualquer candidato desse partido que se intitula dos Trabalhadores.
Posso perder meu voto mil vezes, mas dormirei tranquilo.

rosalina de souza disse...

Caros Colegas.

A Previ cumpre a risca seu regulamento quando não paga uma pensão integral, apenas 60% daquilo que nosso companheiro contribuiu,não paga cesta alimentação briga até a ultima instância do judiciário para não cumprir uma obrigação.

Mas os atuais Dirigentes, faz vista grossa a ações impostas pelo Patrocinador.

Muitos falam tanto em Funcionários da ativa, estes colegas sinceramente estão vivendo um massacre, pela falta de informação, pela falta de conhecimento do que é a Previ de Verdade, se coloque diante deles e fale da Previ, para ver muitos não sabe nem o que a Previ faz de verdade como instituição, só sabem que é a garantia de uma aposentadoria, mais desconhecem a verdade sobre os rumos e o seu destino no futuro.

Aposentado ou Pensionista da Previ que vai até uma agência do Banco do Brasil hoje é ignorado desde a porta de entrada, o tratamento pode até ser vip para aqueles que tem alguma aplicação ou uma conta bancária polpuda, mas para aqueles que estão vivendo com a corda no pescoço a única palavra de ordem é “NÃO” desde o Atendente até o Gerente Geral.

Por esse caminho de convencimento acho difícil termos algum sucesso, os colegas trabalhadores do banco ou estão preocupados com suas faculdades, ou com a venda casada de produtos do portfólio do banco esse é o motivo maior de suas carreiras e funções.
Se não houver uma maneira de despertar esses trabalhadores, de mostrar a eles o que esta de fato acontecendo dentro da Previ com eleições sempre manipuladas, com troca de favores daqui a alguns anos esses trabalhadores de hoje serão as maiores vítimas, por terem aprovado algo que não conhece e também não faz questão de conhecer.

Qual caminho seguir sinceramente não sei, pois tenho visto uma grande má vontade, desunião, nossas associações são manipuladas por poucos, já se fala em União para emplacar mais um traidor na pasta da Seguridade, até quando vamos continuar aqui discutindo erro de português , pré ou pós, responsabilidade do banco ou da Previ enquanto colegas ficam sem ver a cor de um centavo do superávit, que deveria ser para todos, unicamente obedecendo o principio da isonomia e das suas contribuições feitas a Previ, os últimos serão os primeiros, quer dizer que quem vai se aposentar por último não paga mais contribuições para o plano de benefícios e ainda recebe de uma só vez o superávit que terá direito sem nada ter feito para recebê-lo.

Ou vamos mudar o rumo ou nós é que ficaremos sem RUMO para o futuro próximo.

A união dos “BONS” é o nosso único caminho.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Anônimo disse...

Nós os que reclamamos não somos nem 500. se fizermos uma chapa para a Previ perdemos de goleada,pois a maioria dos 120 mil não está nem ai, ao contrario, está rindo a toa com os 20% a mais todo mês. Podemos berrar, chorar gritar, mas a verdade é que não temos mais de um milhão de reais para bancar uma chapa para a previ e vencer as eleições. Sabe quantos aposentados de Óbitos acessam a internet? Zero. Estive lá e eles nem sabem que existem problemas na previ

wilson luiz disse...

Cara Dna. Isa Musa,se deseja salvar sua biografia e o que lhe reste de dignidade, comunique à maligna entidade BB/PREVI que está se retirando, em caráter irrevogável, de qualquer negociação que envolva o patrimônio de nosso fundo de pensão, garantidor do resto de nossos dias, e amparo de nossos dependentes.
Se assim não proceder, estará dando respaldo à ANABB e à CONTRAF/CUT, cujo objetivo é apenas aprovar o aumento do teto para 100%.
Lembre-se das memoráveis palavras do Deputado Djalma Marinho, grande opositor do regime militar:
"AO MEU REI TUDO, MENOS A HONRA"

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Quanto um jornal de grande cirulação cobraria para publicar "O Antro"?

Além da imprensa, não conheço um meio mais rápido e eficaz para se fazer denúncias

Pensando assim também, acredito que muitos colegas estariam dispostos a colaborar financeiramente para fazer
publicar esse primoroso artigo de sua autoria.

Um abraço

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do anônimo das 06.52. Nunca o PT me convenceu e agora menos ainda. Até acho que é pior do que os outros porque pelo menos esses outros nunca se esconderam atrás de uma bandeira de hipocrisia, que é a de se arvorar de ser o partido dos trabalhadores.
Mentira, falácia: PT nunca foi e nunca será o partido dos trabalhadores. O problema é que o brasileiro é deseducado e desinformado, e isso é muito bom para o governo petista, porque pode ser manipulado muito mais facilmente.

Anônimo disse...

Eu não sabia que pessoas estranhas aos quadros de carreira do BB (diretores, presidentes, vice-presidentes) também se aposentam pelo Plano 1 de Benefícios da PREVI. É isso que entendi do abaixo-assinado, dirigido por colegas do Rio Grande do Sul à nobre Presidente da Repúblcia. Isso é verdade? E como é essa aposentadoria? Já que eles certamente não passam 30 ANOS como administradores do BB? E como eles podem ingressar nesse Plano, se ele está fechado a novos ingressos, desde 2001, parece-me? Quem me esclarece?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Marcos, inspirado no seu brilhante post e pedindo licença à Pensionista sem voz pra usar seu jingle, mandei um vídeo prum site de compartilhamento de vídeos. Achei melhor assim porque, se algúem quiser baixar o vídeo, é só clicar em "download now" mais abaixo no site.

Claro que é uma gravação caseira, com o o microfone do notebook captando voz e violão. A voz pode ter ficado um pouco baixa por causa disso. Mas é só pra vocês terem uma idéia. Quem tiver melhores condições, pode e deve gravar com equipamentos melhores. Assim como quem gostar, pode publicar no Youtube. Seu brilhante texto, Marcos, pode servir como descrição do vídeo.

Pra quem quiser conferir:

http://www.4shared.com/video/x9dQj-Sz/BB_x_Previ.html

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e seguidores do Blog

Favor divulgar carta endereçada a Sra. Isa Musa de Noronha


Prezada Senhora Isa Musa de Noronha
MD Presidente da FAABB

Reunião FAABB com Associadas em Xerém

Tenho a convicção de que todos os ativistas de nosso Movimento já perceberam a gravidade dos últimos acontecimentos chegados ao nosso conhecimento. Portanto, urge de nossa parte efetivas e alvoroçadas providências, por parte de nossos representantes leais e legais.

Nesta reunião que a FAABB promoverá em Xerém, registro minha opinião que a Sra. deveria não só convidar, mas também pressionar de alguma forma, os Diretores e Conselheiros da PREVI eleitos por nós a participarem deste evento.

Como justificativa a esta participação, penso eu que é necessário que tais eleitos comecem a trabalhar efetivamente em prol daqueles que realmente representam, no que se refere a nos subsidiar com informações valiosas obtidas de dentro da administração da PREVI, quais sejam sobre o pagamento de aposentadorias e pensões, estudos atuariais detalhados existentes, movimentação do Patrocinador contrária a nossos interesses, etc... .

Igualmente interessante seria o convite a AAPBB, que possui em seus quadros excelentes companheiros de luta, que muito poderiam contribuir com seus conhecimentos e sugestões de rumos a serem tomados por nosso Movimento.

Dentre os temas propostos para debate, sugiro os seguintes:

1. Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN;

2. Tramitação do PDC 9/2011 pelas Comissões da Câmara dos Deputados – seria interessante conseguir do Deputado Eduardo Sciarra que ele solicitasse durante os trabalhos das Comissões analisadoras de seu PDC, a convocação de “Audiências Públicas”, com o intuito de levarmos à participação direta nestas Comissões, de ícones de nosso Movimento tal qual o perspicaz Sr. Ruy Britto, nos mesmos moldes que aconteceram durante à análise do caso AERUS em recente Comissão do Senado Federal. Isto é possível, pelo que é facilmente depreendido no enunciado abaixo destacado.

“Audiência Pública - Cada Comissão, na Câmara ou Senado, pode realizar reunião de audiência pública com entidade da sociedade civil para instruir matéria legislativa em trâmite, bem como para tratar de assuntos de interesse público relevante, atinentes à sua área de atuação, mediante proposta de qualquer membro ou a pedido de entidade interessada.”

3. Busca de efetivo acompanhamento e possível pressão do pedido de informações à PREVIC solicitado pelo Ministério Público Federal – Seção RJ, através do Dr. Gustavo Magno Goskes Briggs de Albuquerque (providência que seria de responsabilidade da AAPBB, que promoveu a representação junto a este MPF e, portanto, parte interessada em seu andamento).

4. Acionamento das Corregedorias dos Tribunais por onde andam “engavetados” nossos processos, aguardando as decisões dos Juízes, com ofícios que reclamem e demonstrem claramente nossa indignação com tal demora do proferimento das sentenças.

5. Estratégias de negociação com o Patrocinador/Governo, em face de suas atuais posturas.

Estes são os meus pensamentos e sugestões de momento, e que levo à sua reflexão, salvo seu melhor juízo.

Cordiais Saudações e minha torcida para que tal evento seja um sucesso.

Juarez Barbosa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Cometário encaminhado ao post "União", no dia 1905:

De pleno acordo. Tudo isso me assusta. Quando tomei posse no banco o gerente me disse que aquilo era um casamento no civil- para sempre. Enganou-se. Anos mais tarde veio o PDV, onde o "esposo" propunha a separação!. Resisti à proposta. Daí adoeci no trabalho e acabei aposentando. Pedi ao banco que me restituisse as horas trabalhadas e não pagas. Sabe o que ele teve a coragem de fazer? Numa das audiências, "o esposo" vasculhou" nossa intimidade" e apresentou atestados de minhas idas à neurologistas, psiquiatras, e tal..insinuando o quê? que eu era maluca? Louca? esquisofrênica? Incapaz? Foi pior que uma separação "litigiosa"! O "Esposo BB" não queria me dar a parte que julguei de direito nessa união". Hoje recebo "dele" uma pensão de mil e poucos reais...Uma vergonha E recebo tbm a da previ, claro. Porque acabei aposentando pela LER/DORT e em seguida veio tbm fibromialgia, uma trombose e etc. As horas dedicadas, com 15 ou 20 minutos de almoço ao estilo de boia-fria não valeram de nada.
E a esposa(eu) sou tão desinformada que nem a quem reclamar essa pensão defasada! Me orientem nesse aspécto.
Vamos à luta.
Muito obrigada
M

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Repassando.

A explanação sobre o caos na educação pode ser vista aqui também

http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA&feature=player_embedded .

g.

vera disse...

Aposentadoria media de 5mil? Que nada..trabalhei 35 anos (22 de BB) e minha aposentadoria nao chega a 5 mil..que desilusao,enquant uns e outros recebem fortunas da Previ..O que deveria ser feito era acabar com essa bandalheira, acabar com a Previ e RATEAR seu patrimonio aos verdadeiros donos que deram o sangue e contribuiram a vida toda.. Essa roubalheira tem de acabar

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Reflita sobre a possibilidade de publicarmos este magnífico texto em algum jornal de grande circulação. Penso que todos os associados da AAPPREVI e muitos dos participantes deste Blog, estariam dispostos a contribuir para a veiculação deste texto na imprensa.

Quando as denuncias começarem a fazer eco, os covardes vão refletir sobre os riscos de serem interpelados e recolherão suas garras.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eis a minuta do abaixo assinado Contra a Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008

Pelotas (RS), 20.05.2011

Para: Presidente da República Federativa do Brasil e Congresso Nacional

Excelentíssima Senhora

DILMA VANA ROUSSEF

Presidente da República Federativa do Brasil
Palácio do Planalto
Brasília - DISTRITO FEDERAL

Senhora Presidente,

Somos funcionários aposentados, vinculados e mantenedores da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil-PREVI e, com profundo desagrado, obrigamo-nos elevar ao conhecimento de Vossa Excelência fatos graves, altamente prejudiciais aos nossos interesses e de nossas famílias, ameaçadores à integridade do PLANO 1, de aposentadoria da PREVI.

Desde Collor, vimos sofrendo golpes em cima de golpes, acabando em achatamento histórico de nossos salários, quando na ativa. O Governo FHC, amargo padrasto dos bancários do BB, além de seguir a política recessiva de Collor, já havia desferido um golpe de misericórdia na democracia, ao alterar o REGULAMENTO da PREVI, através de INTERVENÇÃO.

Na oportunidade, foi implantado o voto de minerva em favor do BANCO e anulada a paridade no comando da entidade, cassando o poder de voto e calando a voz dos associados. Vale lembrar que o interventor foi Carlos Eduardo Esteves Lima, hoje a serviço de seu Governo. E, em todos os cantos do País, diziam que a ditadura acabara, vivíamos um período democrático. Então isto se chama democracia?

Antes da primeira eleição de LULA, todos os funcionários do Banco do Brasil, onde se situa forte corrente de seu partido, receberam, individualmente, cartas do candidato do PT, se solidarizando com a situação de penúria por que passávamos e transmitindo, não esperança, mas certeza de que, se eleito, iria mudar para melhor.

Ele foi eleito, dois mandatos se passaram, mas o voto de minerva e os poderes dos associados não foram restabelecidos e a situação, sensivelmente, piorou. Hoje, o Banco do Brasil está conseguindo colocar a mão no dinheiro da PREVI, impunemente, baseando suas investidas em regras por eles criadas, ao arrepio da Lei, com total aquiescência da PREVIC. A arrogância da Casa, que já foi nossa, é tão predadora que fez da PREVI uma subsidiária sua.

A astuta e bem organizada falange, demonstra destemor e age abertamente, inclusive, desrespeitando o Congresso Nacional, a quem cabe legislar. A Previ e do Banco tem alardeado, que só cumpriram a lei (Resolução de n. 26). Ora, se fosse apenas para cumprir a lei, porque razão realizaram plebiscito (SIM ou NÃO), se já haviam subtraído do regulamento a consulta ao corpo social? Aquele plebiscito é prova, inconteste, de que servia apenas para buscar, perante a opinião publica, respaldo para amparar ato ilegítimo.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

A PREVIC, entidade criada para proteger o patrimônio de aposentados e pensionistas, apresenta-se como participante ativa desta farsa, ao legitimar uma RESOLUÇÃO de n. 26, sabidamente redigida e elaborada por membros do próprio Banco do Brasil, em seu benefício, pouco interessando que o direito dos legítimos “donos” da PREVI estivesse sendo usurpado. Onde está a justiça deste País, que embora tenha acolhido inúmeras denúncias sobre o fato, até agora quase nada fez?

É de se destacar, porém, que o Sr. Dr. Gustavo Magno Goskes Briggs de Albuquerque, Ilustre Procurador da República do Rio de Janeiro, demonstrando coragem e sensibilidade, foi o único que tomou a iniciativa de abrir sindicância para apuração dos fatos. Porém, não temos conhecimento, até agora, do andamento das diligências.

Aos nossos olhos o Banco do Brasil faz o que quer. Um exemplo vivo e presente, a CONTRAF/CUT, que nada têm a ver com os aposentados, por ser entidade que congrega os funcionários da ativa, foi chamada pelo Banco para nos representar. Mas porque ELES escolhem quem vai nos representar? Ninguém, de nosso grupo de aposentados e pensionistas, pelo que sei, deu qualquer procuração para a CONTRAF, CONTEC, ANABB, nos representar. A situação se agrava, quando se constata, e isto é notório, que todas estas entidades são manipuladas pela astúcia perversa do próprio Banco do Brasil.

Os atuais dirigentes dessas entidades “satélites”, instalaram seus tronos e montaram, em volta de si, estruturas capazes de lhes perpetuar em seus cargos. Poderosos instrumentos de mídia atingem os colegas desinformados e/ou desinteressados, que são a grande maioria, levando apenas a voz dos detentores do poder.

Eventuais oposições não conseguem penetrar neste nebuloso grupo que está fora da INTERNET, cujo privilégio de acesso aos endereços é da situação, do Banco e da PREVI. Que diabo de democracia é esta?

Para surpresa geral, nossos colegas, funcionários de carreira que ocupam posição de destaque no Vosso Governo: José Barroso Pimentel (Senador) e Paulo Bernardo (Ministro das Comunicações) são responsáveis diretos pela atual situação.

Paulo Bernardo juntamente com a ANABB, auxiliou e mediou as ações do “saque” de sete bilhões e meio (R$ 7.500.000.000,00) em nossas poupanças, favorecendo o Banco do Brasil, contra seus colegas. Barroso Pimentel, assinou a “maldita” Resolução n. 26, como Presidente do CGPC, e oficializou a apropriação indébita dos nossos capitais.

Com profunda repugnância e até com espanto pela desfaçatez mostrada pelo “colega”, registro abaixo as palavras do Ministro Paulo Bernardo ao Jornal Ação Especial Superávit (da ANABB), dirigido ao corpo funcional do Banco do Brasil:

...“Nós, do Governo, estamos contentes, por termos chegado a um acordo. Discutir o Superávit da PREVI é assunto importante para o Governo, para o Banco do Brasil e para os funcionários da ativa e os aposentados. O tema envolve milhares de pessoas e bilhões de reais. Por isso, acredito que encontramos uma saída que contempla os anseios da maioria. Fico feliz, porque sou funcionário do BB e tinha interesse em ajudar a resolver o assunto. A negociação estabeleceu conversação madura como o assunto merece, pela importância e pelo impacto na vida dos milhares de funcionários do BB”...

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III

É evidente que ficou bom para quase todos: Governo, Banco do Brasil e Acionista do BB, exceto para os aposentados e pensionistas que estão recebendo seu próprio dinheiro e pagando ao Banco, SETE BILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS, para recebê-lo. É muita "cara de pau”

Mas como são políticos, quando não estiverem dependurados nas costas largas do governo, necessitarão do voto popular para se eleger. E aí, tenho absoluta certeza de que, um público de 120 mil associados PREVI e, por baixo, mais uns 500 mil dependentes, parentes e amigos, muitos dos quais eleitores do PT, estarão querendo ouvi-los, especialmente sobre este assunto.

Em meio a toda esta turbulência, no entanto, o nosso nobre Senador Paulo Paim foi o único que demonstrou profunda preocupação com os fatos. E pasmo, ao saber sobre os valores tão expressivos que nos foram subtraídos, ofereceu os seus préstimos para nos auxiliar, demonstrando, com isto, não ser uma questão de política governamental.

O Senador Paulo Paim, embora sua posição de Governo, mas com a postura de magistrado, conciliador e amigo, tem nos recebido, escutado as reivindicações e levado a nossa voz ao conhecimento dos poderes maiores. Por obra do Senador Paim, a nossa participação, representada na figura maiúscula do colega Ruy Britto, se fez ouvir na Audiência Pública dos Fundos de Pensão, no dia 12/04/2011, tendo por palco o auditório do Senado Federal.

Mas, após este movimento, parece que novamente o assunto deixou as manchetes, como ocorre com a AERUS da VARIG, que há anos assiste os seus beneficiários sobrevivendo com salários miseráveis, após pouparem verdadeiras fortunas durante suas vidas.

Cabe agora, quando ainda é tempo, a ala nobre de seu partido, aqueles que estão alinhados com a verdadeira política traçada por Vossa Excelência, de proteção ao idoso e ao menos favorecido, corrigir as distorções patrocinadas por Paulo Bernardo e José Barroso Pimentel, e colocar as coisas no lugar, determinando à PREVIC que suspenda os efeitos da Resolução n.26, em respeito de LEI MAIOR, anteriormente usurpada (LC 109/2001).

Além disso, os desmandos do Banco do Brasil em prejuízo da PREVI não ficam por aí, e se desenham como afronta à sociedade e à Vossa Excelência, o Banco e a PREVI não respeitarem a política de contenção implantada pelo seu próprio Governo, ao conspirar, nos “escuros porões”, visando aumentar os salários dos executivos, em mais uma sórdida manobra para beneficiar os protegidos, muitos deles guindados a cargos que, pelas vias normais, jamais atingiriam, por falta de competência.

O BB diz que existe teto salarial, para ser observado pela PREVI, mas inexiste limitação de contribuição e, por isso, deseja fixar em três vezes a NFR ESPECIAL, (R$ 27.140,00), para eles, ou seja, calcular as futuras aposentadorias sobre até R$ 81.420,00. O valor serviria de base para cálculo dos benefícios a serem pagos aos dirigentes (presidente, vices e diretores) não integrantes do quadro de carreira.

Daqui a alguns anos, se aposentados, elevariam substancialmente, o custo médio dos salários pagos pela PREVI, transformando-os em mais uma “casta” privilegiada em nosso meio. O Banco do Brasil é mesmo uma mina de ouro, mas para os estranhos à Casa.

Continua na Parte IV

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte IV - Final

Acreditando que as palavras encontrarão eco em sua ASSESSORIA e, serão repassadas a Vossa Excelência para decisão, pela gravidade das denúncias, pelo número de pessoas que estão sendo atingidas (em torno de 500 mil almas) e, até, para que não sejam repetidos os graves problemas acontecidos com a AERUS.

Presidente Dilma, técnica, meticulosa, mas humana e justa, como cremos que é, saberá colocar o Banco do Brasil em seu devido lugar, direcionando seu rumo para que procure lucros no trabalho do dia a dia, deixando de se beneficiar, vergonhosamente, de capitais, que não são seus, mas destinados a pagar salários de funcionários aposentados e pensionistas.

O Banco do Brasil, inclusive, já está sendo citado e deve ser condenado, em diversas moções judiciais, por este ato de flagrante desobediência ao ARTIGO 102, do ESTATUTO DO IDOSO, como abaixo citado e, com certeza, implicará em sério prejuízo, também, a imagem democrática de seu Governo Popular:

... Art. 102. Apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade:
Pena - reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos e multa.

SAUDAÇÕES E VOTOS DE SUCESSO EM VOSSO MANDATO.

EDISON DE BEM E SILVA - ANTONIO CARLOS PORTO SILVEIRA

(CPF 119.862.390-04) - (CPF 144.220.000-63)

APOSENTADO- PELOTAS (RS) - APOSENTADO – PELOTAS (RS)

Os signatários

Anônimo disse...

Apenas para simplificar o acesso à petição:
Entrar no site da unap-bb, ver a petição publica do Rossi, entrar, lá em cima esta escrito: atuais petições, procurar a contra a resolução 26 e assinar.

Anônimo disse...

Esses caras estão abusando demais!
Como é que pode um elemento que ocupa cargo público, participar ou ser dono de empresa de consultoria?
Ainda mais fazendo "NEGÓCIOS" com empresas privadas utilizando-se de informações sigilosas de Fundos de Pensão de empresas estatais.
Estas maracutaias deveriam ser investigadas pela Polícia Federal e constatados recebimento de comissões milionárias, serem canceladas pelo Ministério Público, pela receita federal e/ou outros órgão competentes.
E seus participantes serem execrados da vida pública para sempre.
Vou doar 100.000,00 para sua campanha e quando estiver no poder, voçê compra da minha empresa
100 unidades do edifício tal, com dinheiro do fundo Petros, Previ, Funcef ,por 10 bilhões de reais, a título de investimento. Voçê vai receber 5 por cento. E fica por isso mesmo?
Onde estão os conselheiros fiscais dos fundos de pensão ? Estão dormindo ou fingem que nada vêem!
Enquanto isso o patrocinador leva a metade do rendimento de risco obtido pelo fundo na bolsa e ainda nega a pagar uma cesta alimentação
aos seus assitidos. Não aguento isto mais ...

20 de maio de 2011 17:31

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Senhor Marcos,

Tentei postar a mensagem "PREVI, o antro", no JusBrasil e foi considerada mensagem imprópria.
Significa que está no caminho certo. Minha opinião!

LP

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Aos Colegas que me lisonjeiam recomendando publicar na imprensa o post "PREVI, o Antro", agradeço os imerecidos elogios.

A propósito, informo que todos os textos que assino estão disponiveis para divulgação. Somente não aceito envolvimento com arrecadação de fundos para esse fim - ou qualquer outro.

No entanto, tem minha autorização quem se dispuser a assumir a tarefa.


Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Paulo Segundo disse...

Quando será a próxima reunião com o Banco?Alguém sabe?

Paulo Segundo Viçosa/MG

Anônimo disse...

Sinto-me angustiado com tanto comentário. Parece que nós, frenquentadores deste blog estamos numa caverna e que nos chega a todo instante notícias de fora sobre um grande dragão que nos quer devorar. E isto é aterrorizador. Nos abate alma, a carne e a esperança. Mas o intrigante é que apesar de nos debater dentro da caverna com as notícias da fome do "grande dragão", nenhuma atitude é tomada para fora da caverna a nao ser ficarmos nos debatendo não mesmo sabendo afim, qual mesmo seria a força deste dragão. Vejo que devemos sair da caverna (blog) para com enfrentarmos o foraz dragão que certamente tem suas limitações e fraquesas de mercado financeiro e político. Aos nossos notáveis líderes em potencial que já se revelaram através deste blog e outros, sejamos como soldado espartano, e vamos a guerra para fora da caverna. Só assim, poderemos dimencionar a verdadeira força do nosso adversário assumido. Por favor! Vamos a praticidade da guerra.

elvira disse...

Colegas,
Com muito prazer, acabei de assinar o abaixo assinado, e aqueles que ainda não o fizeram, assinem, não há mais tempo a perder.

elvira disse...

Até o momento somente 45 pessoas assinaram o abaixo assinado.

Anônimo disse...

O R$ 81 MIL (3 VEZES O VR. CONTRIBUÍDO) NÃO PASSARÁ PORQUE É IMORAL DEMAIS.

Anônimo disse...

Colega anônimo 21.05, 14:45h

O aumento do teto para 90%, em 2007, também foi imoral, pois não beneficou a grande maioria dos colegas. Utilizaram o superávit que era de todos, para beneficiar poucos.

Não podemos facilitar, pois a PTzada quer o aumento do teto para 100% e não estão nem ai para nós.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Danevita Ferreira de Magalhães, a Colega ameaçada de morte. Deu na Revista VEJA.

Copie e cole na barra do seu navegador:

http://hili.in/UG

Pensionista sem voz... disse...

Podíamos encher o blog do Reinaldo Azevedo com nossas mensagens de apoio à funcionária do BB e aproveitar pra contar o que o banco vem aprontando conosco. Do jeito que o blogueiro "gosta do PT", vai adorar a história dos 81 mil.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leiam em NOTÍCIAS RELEVANTES

21/05 - Abaixo-assinado Contra a Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, por Edison de Bem e Antonio Carlos Porto – Aposentados de Pelotas (RS).

(Íntegra do documento)

Anônimo disse...

LI TUDO...

SR. JOÃO ROSSI

ENVIE UMA CÓPIA DA SUA "CARTA" PARA paloce/zé dirceu... .
eles, CERTAMENTE DEVERÃO COBRAR, ESTIPULAR/NEGOCIAR O PREÇO PELA "CONSULTORIA".
QUANDO eles RESPONDEREM, ENVIE CÓPIAS (DA REFERIDA "CARTA" E DA PROPINA COBRADA) PARA PRESIDENTA SRA. DILMA ANALISAR........
DAÍ ACABA A FESTA, CREIO EU.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiros,

Não seria o caso de remeter seu texto "PREVI, o Antro" ao referido Blog. O jornalista poderia investigar e quem sabe não seria publicado na Revista.

Chico Silva disse...

Enquanto a PREVI/BB e entidades representativas e sindicatos se enrolam numa grande confusao em torno da CGPC26, outras coisas importantes estão acontecendo em nossa volta e estamos ficando cegos. Vejam que Bin Laden saiu das manchetes e hoje só se fala no Palocci. Antes, o tsunami no Japão. O mundo gira, o tempo passa e temas que são verdadeiramente importantes para nós são esquecidos. P. ex., o TST tirou uma semana para rever jurisprudencias, oj's, e etc... Entre outros assuntos, está algo de muito interesse pra nós, que é a pacificação do prazo prescricional de açoes contra a previdencia complementar. Hoje muitos colegas que entraram, ou estão pensando nisso, contra a PREVI para rever beneficios, estão sendo derrotados quando o processo chega no TST porque não existe entendimento unico sobre isso. Vamos, então, deixar esse tema de uma nota só um pouco de lado e discutir, informar e orientar colegas como eu, que querem buscar um beneficio mais proximo do que ganhava quando estava na atividade. Esse embate com a PREVI deveria vir a tona quando houvesse, realmente, alguma coisa de novidade. Por enquanto é só enxugação de gelo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Palocci completa cinco dias sob tiroteio da mídia e da oposição
21/5/2011 11:55, Por redação, com Agências

Considerado o todo-poderoso ministro do governo Dilma, Antonio Palocci (Casa Civil) está na mira da grande mídia e da oposição. Cinco dias depois da divulgação, pela Folha de S. Paulo, de que seu patrimônio cresceu 20 vezes em quatro anos, o chefe da Casa Civil continua nas manchetes dos jornalões.
A artilharia começou no domingo, na principal matéria de capa da Folha. De acordo com o jornal, Palocci adquiriu, em 2009, um escritório em São Paulo por R$ 882 mil. No ano seguinte, pouco antes de assumir o ministério, comprou um luxuoso apartamento no valor de R$ 6,6 milhões. As aquisições só teriam sido possíveis devido aos lucros da Projeto Administração, aberta em 2006 por Palocci e por sua mulher.
Embora não faça acusações diretas ao ministro, a reportagem é cheia de insinuações. “Segundo os registros da Junta Comercial, a Projeto foi criada como consultoria e virou administradora de imóveis dois dias antes de Palocci chegar à Casa Civil”, diz a Folha, sem dar mais detalhes. “Na autobiografia Sobre Formigas e Cigarras, lançada em 2007, Palocci se descreveu como um homem de ‘poucos bens’ e manifestou ‘indignação’ com ‘boatos’ que circularam sobre suas finanças pessoais no passado”, provoca o jornal.
Não há uma denúncia direta, mas foi o estopim para que lideranças da oposição passassem, com os dias, a pôr Palocci no “olho do furacão”. Já na terça-feira, DEM e PPS ingressaram com pedidos de abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República, questionando o faturamento da empresa no período e quais foram os seus clientes. Fonte: Correio do Brasil.

elvira disse...

Para tanta indignação, a assinatura do abaixo assinado está lenta. Somente 171 até agora.
Abraços

Anônimo disse...

Colega Chico Silva
Discutir se o BB pode ou não levar R$7,5 bilhões da PREVI é enxugar gelo?! não interessa? é perda de tempo? Sensibilizar um Procurador da República sobre essa questão é enxugar gelo? Sensibilizar o Senado Federal e a Câmara Federal é enxugar gelo? Há outras questões, essas sim, mais importantes? Por exemplo? Coloque-as para debate. É a cesta alimentação? Essa está colocada. O colega faria grande contribuição a todos nós aposentados, apresentando essas questões ainda não debatidas.Há coisa mais prática do que debater o que os nossos REPRESENTANTES poderiam discutir com o BB nessas rodadas de NEGOCIAÇÃO? Colega Chico Silva, dê a sua colaboração. Ela é bem vinda e valiosíssima. Avance no esclarecimento de seu valioso ponto de vista.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Essa notícia, de OUTUBRO de 2008, vez por outra é postada aqui, e sempre que os assuntos do momento suscitam interesse invulgar.

Parece até que é colocada para desviar o foco das atenções daquilo que de fato importa debater. A quem interessa o desvio da nossa atenção?

Por quê a insistência?

Extraído de: Superior Tribunal de Justiça - 08 de Outubro de 2008
STJ define que é indevida cobrança de IR sobre aposentadoria complementar

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/119667/stj-define-que-e-indevida-cobranca-de-ir-sobre-aposentadoria-complementar

http://hili.in/UK

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

QUE TAL ENDEREÇAR "O ANTRO" PARA O SITE DE TODOS OS SINDICATOS DOS BANCARIOS DO PAÍS?

Um abraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro sindicalista das 07:08

Nada devo, nada temo.

Mas, se quer decretar minha condenação à morte, por que não se encarrega desse feito heróico?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA da AAPPREVI

Roteiro simplificado para saber tudo que diz respeito às Ações Judiciais gratuitas patrocinadas pela AAPPREVI.

1 - Acesse o site www.aapprevi.com.br, na página
Assessoria Jurídica e conheça o

2 - DETALHAMENTO DE CARÁTER INFORMATIVO DIRECIONADO EXCLUSIVAMENTE AOS ASSOCIADOS DA AAPPREVI.

Todos os elementos detalhados, bem como os indicativos disponibilizados relativamente aos procedimentos jurídicos, têm caráter meramente informativo e são direcionados exclusivamente aos Associados da AAPPREVI.

As ações têm como alvo os interessados em integrar os processos, e que pagam R$ 10,00 por mês pela condição de sócios, para fazer jus aos benefícios oferecidos pela AAPPREVI (incluídas as ações judiciais).

A Associação paga honorários aos advogados que integram sua Assessoria Jurídica, específicos para cada ação judicial, em obediência aos preceitos instituídos e defendidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Conheça as Ações Judiciais ora patrocinadas gratuitamente aos sócios da AAPPREVI, dentro do entendimento acima. Todas essas ações já estão ajuizadas, com mais lotes em formação (de todas elas):

- CESTA ALIMENTAÇÃO;
- RENDA CERTA;
- RMI - Renda Mensal Inicial (PREVI); e,
- IR - 1/3 PREVI (Bi tributação).

Para se inteirar dos detalhes e participar dessas Ações judiciais sem despesas de sua parte utilize os botões disponibilizados no site para obter maiores explicações a respeito de cada Ação, como o

RELATÓRIO MENSAL DO ANDAMENTO DAS AÇÕES

Aqui você companha a evolução das Ações patrocinadas pela AAPPREVI. Os relatórios são elaborados pelos Escritórios de Advocacia que nos atendem (Curitiba e Rio) e são divulgados periodicamente. Essa informação também está contida nos procedimentos acima.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI

Anônimo disse...

Entrei no blog para ler a respeito da colega demitida e ameaçada por morte, na Veja, blog de Reynaldo
Azevedo.
Ali, como aqui, pode-se fazer comentários, já tem 111 comentários, descem o pau no Governo do PT,
Seria um bom lugar para começarmos a falar dos nossos problemas com o BB,PREVI e Governo.
Morri de vontade de escrever, mas confesso, tenho medo, sou mulher, não sei me defender, entendo pouco de computação e internet, tenho medo de ser identificada,
Se alguém tiver coragem...., acho que é um bom lugar para começar...

Anônimo disse...

Colega 10:32,

Você viu o comentário do Tchelo, pra defender o nefasto FHC? Depois de tudo o que ela passou e passa, ainda vem gente pra criticá-la. Um absurdo. Não é bom esperar simpatia dos outros, não. Pessoas como Tchelo nos odeiam e ainda acham que somos marajás.

Anônimo disse...

Colega das 10:32,
Estou sem tempo pra mais blogs e sites, mas seria bom se alguém pudesse tirar o Tchelo da escuridão da ignorância e informá-lo de que somos regidos pela CLT e também que o FHC extinguiu o Corpo Social da Previ, além de ter introduzido o Voto de Minerva que foi usado no governo FHC para que a Previ pagasse cerca de R$ 2 bilhões em impostos considerados devidos pelo governo. Neste caso, os eleitos foram contrários ao pagamento e os indicados foram favoráveis; então, o presidente do Conselho Deliberativo usou o Voto de Minerva.

Anônimo disse...

Difícil é saber quem foi e é pior pra nós. Governo FHC ou PT?

Anônimo disse...

Colega das 10:32,
É claro, a minha msg. anterior foi apenas uma sugestão. Eu só acho que, se algém for postar lá, seria importante que eles soubessem que a roubalheira ao nosso Fundo começou no governo FHC; perpetuado pelo PT, mas iniciado pelo FHC.

Chico Alves disse...

Caro Marcos,
Confesso que ando preocupado com os rumos que o blog Previ Plano 1 possa estar tomando, suas consequências sobre a AAPPREVI e, por que não, sobre os destinos da nossa PREVI. Percebe-se que os ânimos estão exaltados e é exatamente nesse momento que aparecem os aproveitadores, quase sempre travestidos de "anônimos". Com raras exccessões, entre as quais destaco o excelente trabalho do Sr. João Rossi, vemos propostas sérias e realistas para enfrentar, com sucesso, aqueles que sonegam os nossos direitos. Já sou "caco velho" o suficiente para perceber que apenas estamos dando crédito a uma pequena minoria de funcionários encastelados em órgãos superiores, também conhecidos comos os "notáveis" que sempre acharam, desde os idos dos anos 60/70 do século pasado, que o grosso do funcionalismo do Banco do Brasil, principalmente aqueles que trabalharam nas agências, denominado por eles de "estiva" ou funcionário "pé-de-boi", é muito parecido com o boi de carro: Tem muita força e pouco tutano. Percebo que com o aumento do clor do debate alguns, agora mais fequentemente, tentam enlamear a nossa PREVI, de forma intencional, para tirar proveito no futuro. Nete-se que a idéia desse grupo não é mudar os membros da diretoria da PREVI,mas, enxovalhar o nosso fundo de pensão, aquele que nos sustenta, junto a opinião pública, entrega-lo às feras. Não somos bobos. ´Sabemos que esses "jornalistas", tipo Reinaldo Azevedo, Miriam Leitão et caterva, sempre atuaram e atuam em benefício de grandes grupos econômicos que anseiam em meter a mão no dinheiro que nos pertence. Acho que a solução é nos mobilizarmos, de forma racional e que permita ganhar a confiança de todos os colegas aposentados e pensionistas, assumindo a direção da ANNABB, AAFFBB, UNAMIBB, etc., através de mobilização nacional quando da eleição para a diretoria dessas instituições. Pergunto mais: Por que não criamos seções regionais da AAPPREVI que funcionariam como células para o desenvolvimento de idéias e trabalho de convencimento, porta a porta, de todos os colegas, objetivando associálos à AAPPREVI? Lembremos-nos que a maioria do funcionalismo do BB, a exemplo de todo o povo brasileiro, é clssificado como conservador. Essa gritaria ensandecida, promovida por alguns, em vez de atrair vai afastar mais ainda a maioria dos nosso colegas.

Anônimo disse...

Qualquer advogadinho de porta de cadeia pode enquadrá-lo, Marcos, pelas ofensas ditas em seu texto. Abra o olho, já tem gente na Previ querendo pegá-lo.

Paulo Motta disse...

À ATENÇÃO DO DR. JBMONTEIRO:

REPETINDO, PORQUE FICOU PARA TRÁS, NO POST ANTERIOR:

A consulta à OAB pareceu-me uma ótima idéia de sua parte. No entanto, a resposta deixou a desejar.

Solicito-lhe a gentileza de abrir o blog superavitsprevi.wordpress.com,
onde publico os artigos em flagrante conflito (20, da LC 109 e 15, da 026). Simultaneamente, pergunto-lhe sobre a possibilidade de nova correspondência à OAB, de sua parte, exibindo a oposição clara entre os documentos em questão. Ora, à vista de um choque tão evidente, a OAB não tem condições suficientes para interpelar as autoridades?
Penso que sua pergunta não precisava realmente ser objetiva. No entanto, diante da resposta, sem evidente consulta aos textos, o assunto não deve ser dado como encerrado.

Um abraço,

Paulo Mota.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

As ameaças se acentuam. Essa aí acima é a nona do dia de hoje.

Anônimo disse...

Colegas,

Por favor, não entremos no âmbito da discussão política. O debate político insensibiliza as pessoas, torna-as cegas. Não viram o que um tucano escreveu sobre a ex-funci do BB? Ele nem se importou com o que ela passou e passa (conforme divulgado, ela está sendo ameaçada de morte), preferindo fazer apologia política e escrever asneiras. Para mim, há petistas e petistas, tucanos e tucanos, sindicalistas e sindicalistas e eu ainda tenho o meu sindicato em particular, em alta conta. Vocês não concordam e eu respeito a opinião de vocês. Não quero entrar nesse debate sobre o sindicato.
Um abraço e todos.

Anônimo disse...

CHACAL...
Transcrito de um grande jornal aqui de MINAS:
Justiça INGLESA condenou na sexta-
feira ex-ministro do Meio Ambiente
do país a 16 meses de prisão. Ele
teria pedido a devolução de hipote-
cas que já tinham sido pagas. Ao todo recebeu R$79.000,00 irregularmente. Segundo o JUIZ, houve quebra de confiança com aqueles que foram eleitos para governar.
BEM FEITO PARA ELE. QUEM MANDA ELE
NÃO VIVER NO BRASIL.
Em tempo, qualquer semelhança com o
caso PALOCCI é mera coincidência.

Murilo CHACAL Hallak
Sao joão del Rei-MG

Anônimo disse...

Colegas,


A notícia sobre ADIN no site da ANAPAR é de 18/04/2011 - Ano XI - Nº 374:

"ANAPAR aponta mazelas do sistema em Audiência Pública"

Anônimo disse...

Nunca vi ou li tanta verdade em uma só mensagem. Irrepreensível.

Anônimo disse...

Como separar petista de sindicalista e sindicalista de petista. É preciso ter argumento para debate, quem não tem argumento abalizado...

Anônimo disse...

Estamos perdendo o cerne da questão. Não estamos discutindo tucanos ou petistas. A nós aposentados não nos interessam politicas sejam de quais lados forem. A nós nos interessam as politicas que interferem em nosso plano de pensão.
Somos aposentados. Queremos defender nossas aposentadorias e não fazer apologias dessa ou de outra politica.
Como diz o Edgardo com toda a usa verve, só queremos a lei. Independente de qualquer ideologia.
A LEI.
Por favor parem de besteiras.
Estamos no caminho certo quando nos comunicamos para nos agruparmos. Se cairmos nesta besteira de nos dividirmos em quem gosta do FHC ou do Lulinha lá, vamos nos perder.
Centrem-se.
Vejam:
1) O que queremos.
2) Como conseguir.
3) Quais forças teremos que trazer ao nosso lado?
4) Que estratégias vamos utilizar para chegar aos nossos fins.
Chega de conversê como diz o Lula e agora querem que as crianças falem.
A luta é muito maior do que simplesmente alguns centavos.
Tenham dignidade por si mesmos. Tenham respeito.

Anônimo disse...

Querido amigo das 15:27
Para pegar o Marcos vão ter que nos pegar a todos.
Este não é apenas um blog. Esta é uma reunião de familia. podemos até quebrar o pau entre nós, mas no fim vamos estar todos juntos.
E não se engane e nem nos ameace por que estamos mais fortes do que nunca.
Ele é que lá em cima estão quebrando o pau.

Anônimo disse...

volto a insistir:
tentar polarizar PT ou FHC é burrice.
Qualquer governo seja de que tendencia for adoraria botar as mãos no fundo de pensão da Previ.
Duas coisas deram certo neste país:
O jardim Botânico instituído por D. João VI e o fundo de pensão da PREVI.
Pensem nisso.

Anônimo disse...

Colega 18:23,

Nem me lembro mais porque entrei nesse debate de PT X PSDB. Acho que foi porque uma colega acredita que possamos contar com o apoio de jornalistas tucanos para a nossa causa. Jornalista pode ser muito bom para outros tipos de debates e ele é, realmente, muito bom, articulado, culto, etc..exceto em questão de política partidária. Os tucanos nos odeiam. É ódio histórico. Não vejo porque haveria uma mudança agora.

Anônimo disse...

Concordo 100% com o colega anônimo das 19:06 hs. Mexeu com um mexeu com todos. Demoramos demais para sairmos da inércia, mas agora não tem mais retrocesso. Esses dirigentes que se cuidem, não vamos dar moleza, só vamos sossegar quando vermos os mesmos totalmente fora do poder do BB/Previ/Governo e pagando pelos males imputados a velhos e velhas. E outro alerta, PAREM DE FAZER AMEAÇAS AO MARCOS!

Anônimo disse...

Parem com as ameaças ao MARCOS, pois todos nós estamos solidarios com ele e enfrentaremos vocês, abutres.

Anônimo disse...

Eu vi parte esta realidade nos meus quase 30 anos de banco.
Manifesto minha solidariedade ao desabafo do sr.Marcos.
Aliás, oportuno realçar, se já não faziam ou não sabiam fazer nada, que dirá agora encastelados no poder! Uma multidão de "pra nadas", praga que tomou conta do Brasil onde não existe, não se conhece a noção do trabalho como forma de prosperar.

Claudemir Dalmedico
2.064.195-8

Anônimo disse...

Sabe Sr Marcos eles estão o ameaçando pelo motivo de estarem fazendo coisas erradas e estão com medo. Não liga, não.Estamos bem acordados e ainda não estamos gagas e se estivessemos nossos filhos estão a par de tudo, pelo menos os meus. Um absurdo quererem aumenatar o ordenado deles para 81.000,oo. Eu vou querer 100% de aumento tbem.

Anônimo disse...

São Paulo – A funcionária do Banco do Brasil que na semana passada sofreu um derrame em viagem de trabalho a Brasília teve diagnosticada morte cerebral nesta sexta 20.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PEDIDO feito à Procuradoria Geral da República – Ministério Público Federal
O NOME do Colega peticionário será mantido em sigilo até a obtenção da resposta.

Excelentíssimo Doutor Roberto Monteiro Gurgel dos Santos
Digníssimo Procurador Geral da República
Chefe do Ministério Público Federal

................, respeitosamente traz à Vossa Excelência fatos que estão preocupando, em especial, os participantes da Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, responsável pela administração e execução de planos de benefícios de natureza previdenciária, conforme artigo 32 da Lei Complementar 109/2001.
Referida Lei Complementar, decretada pelo Congresso Nacional, foi sancionada pelo Presidente da República, está vigente desde 29 de maio de 2001, e dispõe sobre o Regime de Previdência Complementar e dá outras providencias. Seu artigo 3º assegura que “A ação do Estado será exercida com o objetivo de: ...VI – proteger os interesses dos participantes e assistidos dos planos de benefícios.”
Ainda com referencia àquele Diploma, consta em seu artigo 19 que: “As contribuições destinadas à constituição de reservas terão como finalidade prover o pagamento de benefícios de caráter previdenciário, observadas as especificidades previstas nesta Lei Complementar.”
O artigo 20 e seus parágrafos, claramente, determinam quais as ações necessárias com referencia aos resultados superavitários, pois as Entidades Fechadas de Previdência Complementar são sociedades civis ou fundações e suas atividades não visam lucros ( §1º - artigo 31 ). Por fim, proíbe, terminantemente às EFPC a prestação de quaisquer serviços que não estejam no âmbito de seu objeto.
Segundo o inciso I, do § único, do artigo 46 da Lei Complementar 75, de 20 de maio de 1993, incumbe ao Procurador Geral da Republica propor perante o Supremo Tribunal Federal, a ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo federal ou estadual e o respectivo pedido de medida cautelar.
No caso presente estou considerando a Resolução 26, de 29 de setembro de 2008, emanada do Conselho de Gestão da Previdência Complementar, órgão regulador, normatizador e coordenador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, criado pelo Decreto 4678 de 24 de abril de 2003, e presidido pelo Ministro de Estado da Previdência Social.
Excelentíssimo Senhor Procurador, uma norma legal só deve ter eficácia, na medida que não confronta qualquer norma integrante da constelação constitucional. Todo ato normativo que não está de acordo com a forma traçada pela Lei regulamentada e não se harmoniza em forma e conteúdo com a mesma, é ilegal e ilegítima.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

Atos normativos têm por finalidade facilitar a compreensão e execução das Leis, por isso mesmo não podem conferir ou retirar direito de alguém, sob pena de afrontar o principio constitucional de Reserva de Lei e usurpar direito reservado ao Poder Legislativo. A Lei é o único instrumento por meio do qual alguém se obriga a fazer ou deixar de fazer alguma coisa ( inciso II – artigo 5º - Constituição Federal ).
O ato normativo é sempre um comando do Executivo, subordinado à Lei, cuja finalidade é lhe dar clareza e segurança, ao passo que a Lei é soberana, sujeitando-se, apenas, ao controle constitucional.
O eminente Ministro Celso de Mello, relator da ADI-2075-MC, julgamento em 07-02-2001, Plenário. DJ de 278-06-2003) assim considerou: “ O principio constitucional de reserva de lei formal traduz limitação ao exercício das atividades administrativas e jurisdicionais do Estado. A reserva de lei – analisada sob a tal perspectiva – constitui postulado revestido de função excludente, de caráter negativo, pois veda, nas matérias a ela sujeitas, quaisquer intervenções normativas, a titulo primário, de órgãos estatais não legislativos. Essa cláusula constitucional, por sua vez, projeta-se em uma dimensão positiva, eis que a sua incidência reforça o principio, que, fundado na autoridade da Constituição, impõe à administração e à jurisdição a necessária submissão aos comandos estatais emanados , exclusivamente, do legislador. Não cabe ao Poder Executivo em tema regido pelo postulado da reserva de lei, atuar na anômala ( e inconstitucional ) condição de legislador, para, em assim agindo, proceder à imposição de seus próprios critérios, afastando, desse modo, os fatores que, no âmbito de nosso sistema constitucional, só podem ser legitimamente definidos pelo Parlamento. É que, se tal fosse possível, o Poder Executivo passaria a desempenhar atribuição que lhe é institucionalmente estranha ( a de legislador ), usurpando, desse modo, no contexto de um sistema de poderes essencialmente limitados, competência que não lhe pertence, com evidente transgressão ao principio constitucional de separação de poderes”.

Exige o texto constitucional de forma expressa, que algumas providencias sejam precedidas de especifica autorização legislativa, vinculada a determinada situação ou destinada a atingir determinado objetivo ; NINGUEM SERÁ OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGUMA COISA, SENÃO EM VIRTUDE DE LEI
A resolução 26, trouxe em seu âmago, inovações que só poderiam ser incluídas na Lei regulamentada, através de outra Lei Complementar, cuja competência é exclusiva do Congresso Nacional.

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III

Inovar quer dizer: introduzir algo cuja preexistência não se pode, conclusivamente, deduzir da lei regulamentada ( Celso Antonio Bandeira de Mello) . Ocorre a inovação proibida, toda vez que não é possível afirmar-se que aquele especifico direito, dever, obrigação, limitação incidente sobre alguém, não estavam instituídos ou identificados na lei regulamentada.
Referido ato normativo, restringiu direitos e criou obrigações, ao normatizar a Lei Complementar 109/2001, incluindo normas não contempladas, que alteraram substancialmente o original daquele Diploma, quais sejam:
Artigo 11 – Anteriormente à destinação, serão deduzidos da reserva especial, para fins de calculo do montante a ser destinado, os valores correspondentes a contratos de confissão de dívida firmados com patrocinadores relativamente, a contribuições em atraso, e equacionamento de déficit e a serviço passado.
Artigo 15 – Para a destinação da reserva especial, deverão ser identificados quais os montantes atribuíveis aos participantes e assistidos, de um lado, e ao patrocinador, do outro, observada a proporção contributiva do período em que se deu a sua constituição, a partir das contribuições normais vertidas nesse período.
Artigo 16 - A destinação da reserva especial aos participantes e assistidos, relativamente ao montante que lhes couber na divisão de que trata o caput do artigo 15, deverá se dar considerando a reserva matemática individual ou o beneficio efetivo ou projetado atribuível a cada um deles.
Artigo 17 – Os valores atribuíveis aos participantes e assistidos e ao patrocinador, identificados na forma do caput do artigo 15, serão alocados em fundos previdenciais segregados, constituídos especialmente para esta finalidade.
Artigo 18 – A utilização da reserva especial será interrompida e os fundos previdenciais de que trata o artigo 17 serão revertidos total ou parcialmente para recompor a reserva de contingência ao patamar de 25%(vinte e cinco por cento) do valor das reservas matemáticas quando for inferior o montante apurado a a titulo de reserva de contingência.
Artigo 21 – A destinação da reserva especial será precedida de comunicação ao patrocinador do plano de benefícios.
Artigo 22 – A destinação da reserva especial para os participantes e assistidos e para o patrocinador na forma de suspensão, redução parcial ou integral de contribuições normais está condicionada:
Artigo 25 - A destinação da reserva especial por meio da reversão de valores de forma parcelada aos participantes e assistidos e ao patrocinador está condicionada à comprovação do excesso de recursos garantidores no plano de benefício em extinção, mediante:

Continua na Parte IV

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte IV - Final

Artigo 20 – inciso III - excluir as expressões “e/ou reversão de valores” e “e/ou ao patrocinador”.
É evidente que o artigo 11 da Resolução 26, inovou ao incluir na apuração da destinação da Reserva especial para revisão do Plano de
Benefícios, constante do artigo 20 e parágrafos, da Lei Complementar 109/2001, a dedução das dívidas do Patrocinador.
O Conselho de Gestão da Previdência Complementar foi mais além. Instituiu, através dessa Resolução, a Seção II – Da proporção contributiva - artigo 15), onde procura, de qualquer modo, incluir o Patrocinador na distribuição dos Superávits.
Estas inovações prejudicaram os direitos, conferidos por lei, aos 121.220 participantes da Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, criando obrigações junto ao Patrocinador, que é o Banco do Brasil. Segundo números da Previ, trata-se de 67.499 aposentados e 18.974 pensionistas, na faixa etária de 60 a 80 anos, mais 34.747 participantes ainda na ativa.
Ademais, o Patrocinador já vem sendo beneficiado com a suspensão das contribuições desde janeiro de 2007, tudo conforme a Lei Complementar 109/2001 - § 3º - do artigo 20.
As Entidades Fechadas de Previdência Complementar, são fundações ou sociedades civis sem fins lucrativos e a ação do Estado será exercida com o objetivo de proteger os interesses dos participantes e assistidos dos Planos, conforme inciso VI do artigo 3º da Lei Complementar 109/2001. As EFPC são responsáveis pela instituição e execução de planos de benefícios de caráter previdenciário. Seus recursos são destinados exclusivamente ao custeio dos Planos de Benefícios.
Impôs, ainda, através do artigo 22, condições para destinação da reserva especial, incluindo o Patrocinador, no caso de redução parcial ou integral de contribuições.
Quanto aos artigos 16, 17, 18, 21 e 25, suas validades dependem de, ao menos um dos artigos supramencionados.
Utilizou-se de teor que é característico da Reserva de Lei, desempenhando atribuição que lhe é institucionalmente estranha, usurpando competência que não lhe pertence, exclusiva do Congresso Nacional, desrespeitando o artigo 2º da CF que estabelece, a separação dos poderes: “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.
Pelas razões expostas, Excelentíssimo Senhor Procurador, pedimos, respeitosamente, que, se cabível, como forma de restaurar os direitos coletivos afetados, providencie a competente Ação Direta de Inconstitucionalidade, parcial ou total, da Resolução 26, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar, e a respectiva medida cautelar.


(SP) 07 de fevereiro de 2011.



A Sua Excelência, o Doutor
Roberto Monteiro Gurgel dos Santos
Digníssimo Procurador Geral da República
SAF Sul – Quadra 4 – Lote 3
CEP 70050-900 – Brasília - DF

renato campos baptista disse...

Faço coro com as vozes que se
levantam em defesa da tese de que a
nossa briga é apolitica e independe
de qualquer corrente partidária,na-
da obstante saibamos da sua impor -
tância no cenário nacional. Nossa
luta deve trilhar o caminho da le -
galidade, ou seja, pela via judi -
cial (e não há outra forma),sempre
enfatizando o desrespeito praticado
contra nós aposentados. Endosso as
palavras do colega Marcos em seus
comentários, bem articulados, embo-
ra muitos discordem e o alertem so-
bre possíveis ameaças. Não devemos
nos acomodar, omitir,economizar nas
palavras, se quisermos enfrentar de
peito aberto os covardes, sobretu-
do aqueles que se venderam por pou-
cas moedas e deixaram a honra para
trás, esquecida nos assentos luxuo-
sos de algum gabinete de Brasilia.
Vamos acreditar e prosseguir, afi-
nal não há vitória sem luta. Ainda
existem homens de caráter com poder
de mando neste país.
Abraços, Renato.

Anônimo disse...

Colegas,

Eles processam o Marcos e estarão expostos, em juízo, às denúncias de administração TEMERÁRIA, com os recursos dos aposentados.
Outra que o processo abrirá as portas para uma CPI das Caixas de Previdência em todo o país.
Aí então os envolvidos, que estão em várias associações, estarão na vitrine sem poder acobertar desmandos, para não dizer palavra mais adequada ao caso.
Testemunharemos em favor do Sr. Marcos. Somos milhares!
A verdade prevalecerá!

Anônimo disse...

Há muito de exagero tanto nas críticas quanto nas defesas. Não tem bandido, canalhas ou ladrões. Há um Fundo de pensão Estatal que é de interesse do Governo. Os colegas que o dirigem e foram indicados pelo Banco somente estão lá porque cumprem as ordens do Banco que por sua vez cumpre o que diz o Governo. Se há canalhas nisso ai é Dona Dilma, pois em última instância o dinheiro da Previ interessa ao seu Governo, ao PAC, Trem Bala, Belo Monte, obras do Mundial, olimpíadas, etc. E se alguém pensa que Dona Dilma vai abrir mão dos recursos da Previ é porque não conhece política.

Anônimo disse...

Sr Marcos, o Procurador Geral da Republica já deu alguma resposta, pois a carta esta com data de fevereiro e já estamos em maio?

Anônimo disse...

Caro Marcos,
venho acompanhando as postagens neste blog desde que dele tomei conhecimento. Pouquissimos comentários fiz, em razão do pouco conhecimento acadêmico a sustentar opiniões; deixo-as para pessoas do calibre do João Rossi Neto e do seu, por exemplo, as quais subscrevo 'ipsis literis'. Gostaria apenas de sugerir que carecemos de publicidade e divulgação de nossa luta; nesse sentido, ouso perguntar: já se pensou em contatar a revista Carta Capital, que, em meu modesto juízo, não tem 'rabo prezo', por não se refestelar nas verbas publicitárias governamentais de vulto, a exemplo de outras revistas semanais que bem conhecemos?
Amilton Miguez da Silva
Lagoa Santa-MG

Anônimo disse...

Cavalcante disse:
Caro Marcos, os "carapuçados" pelo post O Antro-Previ começam a se manifestar e dentre esses os covardes que, acuados , partem para ameaças acobertados pelo anonimato.
Logo surgirão outros que vão se sentir absolutamente enquadrados nas verdades do seu excelente artigo. Vão espernear também e tentar tumultuar seu/nosso trabalho, porém estamos no caminho certo e com a verdade do nosso lado. Pode demorar, mas a justiça sempre prevalecerá. Vamos procurar rastrear/identificar todos os que se valerem de ameças, como o último anônimo, para nos cercarmos dos cuidados necessários para eventuais providencias a serem tomadas.
Estaremos sempre contigo grande guerreiro Marcos,nosso verdadeiro Davi nessa luta desigual contra os poderosos que sugam o patrimonio de nossa Previ e alguns malfeitores que, sem argumentos, se valem de ameaças covardes quando confrontados com a verdade.
Vamos em frente, jamais iremos recuar e perder todo o maravilhoso trabalho até então realizado, pois isso é o que eles desejam.
Grande abraço
Cavalcante

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
parece que a carapuça encaixou em alguém. Finalmente ficou bastante patente o que já desconfiávamos: o blog é religiosamente monitorado pelos petralhas.
Quem é honesto, trabalhador e honrado, existem, não precisa se preocupar, porem aqueles vagabundos incompetentes que estão mamando, estes vão se roer.
Tens meu apoio.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Rabo"preso" é com "S", desculpem-me.
Amilton Miguez

José Roberto Eiras Henriques disse...

Colega Amilton Miguez da Silva, voce diz que a revista Carta Capital, cujo editor/proprietario é o Sr. Emir Sader não tem "rabo preso" e não se refestela nas verbas públicas!!

Estás de brincadeira, né ?

Anônimo disse...

Anônimo 10:01 hs,

Não pense que somos tão ingênuos assim!Sabemos que qualquer governo, de direita/esquerda ou de centro querem por as mãos nos recursos do nosso fundo de pensão. A ganância desses políticos não tem limites. O que nos assusta é a conivência de nossos colegas que se venderam tão facilmente e por tão pouco, inclusive descumprindo leis. Considero-os como vendilhões de suas almas ao diabo, nunca mais terão paz, apesar de estarem com os bolsos cheios e vivendo nas altas rodas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De: Mauro Passavais < >
Data: 23 de maio de 2011 13:36
Assunto: CESTA ALIMENTAÇÃO - AAFBB consegue Liminar em Ação Coletiva - Novidades do Site Veteranos do BB
Para:



Colegamigos,


Telefonei agora há pouco para o 0800 citado na mensagem abaixo e fui atendido por uma senhora que não soube responder algumas perguntas que lhe fiz e, por isso, passou a ligação para o Dr Marcos, que, por sua vez, disse que não poderia responder minhas perguntas em cumprimento à determinações da AAFBB QUE TERIA. Eu lhe disse então que a AAFBB não deveria ter divulgado a existência dessa ação uma vez que a PREVI poderá ( e deverá ) entrar com recurso e com isso impedir o cumprimento da Tutela Antecipada e a divulgação, assim, teria servido apenas para criar expectativa, entre os colegas, de uma situação que pode não se tornar realidade (receber a Cesta Alimentação já à partir de junho/2011) e ele respondeu que não foi a AAFBB que divulgou e sim outras pessoas.

Logo, pessoal, o melhor a fazer no momento é deixar um pouco a expectativa de lado e aguardar os acontecimentos cientes que poderá não dar em nada e nem percam tempo ligando para 0800.7010805 pois eles não tem nada para nos informar.


Abraços e uma ótima semana para todos,
Mauro Passavais - Santos - SP

Anônimo disse...

Colega Mauro,
A exemplo da ANABB, a AAFBB não tem nada pra falar de NADA!!
Kd os seus dirigentes que, simultaneamente, também estão na PREVI como conselheiros? TUDO SUMIDO, QUIETINHO COM O RABO PRESO !!
Repito: A exemplo da ANABB que através da carta do Sr. William pensa que nos engana, mais uma vez, com aquela história de buscar nosos direitos, agora é a vez da AAFBB também "plantar" esperanças.
Decisão em primeira instância, com direito a recursos, etc... e tal.
A divulgação é mais um engodo!
Tudo conversa pra "boi dormir"!!
DESFILIAÇÃO JÁ é a única alternativa.
Abraços em todos.
Roberto-RJ

Anônimo disse...

Caro José Roberto Eiras Henriques,
perdoa minha ignorância. Imaginava que Carta Capital fosse propriedade de Mino Carta, a quem tenho na conta de jornalista sério.
Como pode ver, é melhor ficar mesmo nas leituras, de modo a evitar gafes.
Amilton Miguez da Silva

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Pelo amor de Deus, NÃO SOU SINDICALISTA, pelo contrário, detesto essa classe principalmente da nossa, a bancaria. A sugestão que fiz ao pergunta: "Que tal endereçar "O Antro" para os sindicatos dos Bancarios de todo país?", foi para cobrar dessas entidades um posicionamento em nosso favor. Os sindicatos não podem nos dar as costas. Nós contribuimos durante décadas para sustentar esses sindicalistas irresponsáveis. Agora, temos que cobrar deles dessa forma, dizendo que estão agindo igual à ANABB, seus diretores recebendo fortunas, por conta de falsas representações.

Um abraço.

Anônimo disse...

Pelo que tenho lido aqui,nenhuma revista, jornal,tv, colunista, etc e scambal são confiáveis.Todos tem rabo preso, segundo os que postam aqui, cada vez que alguém dá uma sugestão.
Então não tem jeito.
Façamos panfletos, alugamos um helicóptero e jogamos nas Capitais
dos Estados.
O piloto tenho certeza que será prêso.
Já estou me cansando de tanto falatório e não se resolve nada.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega das 14:42.

Peço-lhe desculpas por ter feito mau juizo do seu comentário anterior.
Seu aLerta veio em boa hora, onde vejo ameaças como se fossem fantasmas, embora existam várias muito contundentes, não publicadas, o que, definitivamente, não se encontra no que postou.

Obrigado.

Marcos Cordeiro de Andrade

Paulo Motta disse...

Amigos,

O pedido formulado ao Senhor Procurador Geral da República, publicado neste blog, nesta data, constitui uma peça jurídica perfeita, em todos os detalhes. Nem é preciso ser graduado em Direito, para constatar a competência do autor e a absoluta correção do texto. Basta conhecer a língua pátria e algo sobre a forma da boa correspondência jurídica, assim como os aspectos que vimos debatendo há tempos, nesta questão da distribuição do superavit da PREVI. Tudo muito bem redigido e dentro da formatação que os especialistas gostam.

Quem não é advogado e deseja comprovar a flagrante contradição entre a LC 109 e a Resolução 026, por favor, abra o blog superavitsprevi.wordpress.com.

Para uma efetiva comparação direta, estão ali estampados ambos os documentos em litígio, um logo abaixo do outro.

Encontra-se também naquele texto uma solicitação ao Dr.JBMonteiro para que reitere sua consulta a OAB sobre o conflito em questão, exibindo frontalmente os artigos que tratam do mesmo assunto sem se entender no mérito.

Aqui, nenhuma desconfiança em relação àquela Entidade. Apenas ficou difícil compreender como é que os olhos experientes dos membros da Comissão Especial de Seguridade Social e Previdência Complementar do Conselho Federal da OAB não perceberam a oposição evidente entre as intenções dos respectivos autores da lei citada e os da resolução criticada.

Paulo Motta
Blog:
superavitsprevi.wordpress.com

Anônimo disse...

22/05/2011 - 19h22
Dono da WTorre elogia no Twitter assessoria que recebeu de Palocci

Walter Torre Júnior, presidente do grupo WTorre, elogiou o trabalho de assessoria técnica prestado pelo ministro Antonio Palocci (Casa Civil) à sua empresa, anteontem em seu perfil no Twitter. A construtora fechou contratos com a Petrobras e a Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil).
"Me orgulho muito de tê-lo conhecido", afirmou ele quando perguntado, por um leitor, se achava que Palocci era honesto.
Torre também explicou no site o vínculo que sua construtora com a consultoria Projeto, da qual o ministro tem 99,9% da sociedade. "Contratei a sua assessoria técnica para vir ao esc[escritório] toda última sexta do mês, onde dava a sua opinião do mercado e das alternativas para toda a minha diretoria, e em algumas vezes para os clientes e amigos da minha companhia."
O empresário ressaltou que o trabalho realizado por Palocci era "sério" e afirmou uma vez mais que não recebe dinheiro público.
As declarações foram feitas no sábado (21), um dia após a publicação de reportagem da Folha, que revelou o nome da WTorre como uma das empresas que fizeram negócios com a consultoria de Palocci.
O ministro, durante os quatro anos em que foi deputado federal pelo PT, multiplicou por 20 seu patrimônio. Só em 2010, sua empresa faturou R$ 20 milhões.
Fonte: Folha online

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias Relevantes

23/05 - Roteiro simplificado para saber tudo que diz respeito às Ações Judiciais gratuitas patrocinadas pela AAPPREVI

www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Encaminhado pedido de publicação no Blog:

Ilmo. Snr. Dr. José Bernardo Medeiros Neto

DD. Mantenedor do Blog do Medeiros.

Prezado Colega,

A AAPPREVI mantém Assessoria Jurídica para cuidar das Ações Judiciais patrocinadas e a quem recorre para direcionar orientação no campo Jurídico, tanto à Associação quanto aos seus sócios.

Assim é que, indagada insistentemente por associados acerca da Ação de “Protesto judicial de ressalva de direitos”, que leva o seu nome, consultamos oficialmente os dois Escritórios de Advocacia mantidos sob contratos, solicitando orientação acerca da oportunidade de aconselhamento sobre o assunto, recebendo parecer desfavorável de ambos, conforme é do conhecimento público.

Em nenhum momento nos louvamos em fundamento outro qual não fosse atender aos pedidos recebidos. Por isso desejamos boa sorte ao seu empreendimento, aproveitando o ensejo para renovar nossa conclamação à UNIÃO enaltecida e rogada no post com esse titulo, datado do dia 16/05/2011 e publicado no Blog Previ Plano 1 (www.previplano1.com.br) sob assinatura do nosso Presidente.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI

Anônimo disse...

E a resposta do Procurador Geral, ninguém sabe de nada?

Quando será a proxima reunião com os ditadores do BB?

A decisão do STJ data de 2008, e nenhum associado da AAFBB recebeu até hoje merreca nenhuma. Esssa notícia deles é só pra agitar.

Estamos sempre com você Marcos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do Site da AAFBB


Ações Ajuizadas pela AAFBB
PÁGINA INICIAL / JURÍDICO / AÇÕES AJUIZADAS PELA AAFBB
AAFBB consegue Liminar em Ação Coletiva

Ação Cesta Alimentação

Processo 0417075-33.2010.8.19.0001
29ª Vara Cível do TJ/RJ
Dando continuidade à informação veiculada em nosso Jornal de Jan/Fev/2011, onde comunicamos que a AAFBB havia impetrado, em nome de seus associados, "Ação Cesta Alimentação" em face da PREVI, temos a complementar que:

O Juízo da 29ª Vara Cível concedeu, em 28/04/2011, a antecipação da tutela (decisão liminar) para os associados aposentados da AAFBB, para que a PREVI implante o benefício na FOPAG, no mês subseqüente à intimação, "tendo em vista que os documentos trazidos aos autos corroboraram as alegações na petição inicial..."

Da decisão cabe recurso pela PREVI, no prazo regulamentar.

Em um primeiro momento, serão beneficiados aqueles que já estavam filiados quando da propositura da ação. Segundo o advogado que patrocina a causa serão utilizados os instrumentos processuais para a inclusão de novos sócios, já que existe jurisprudência favorável nesse sentido.

Mais detalhes poderão ser obtidos pelo 0800-7010805.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Mauro Passavais < >
Data: 23 de maio de 2011 13:36
Assunto: CESTA ALIMENTAÇÃO - AAFBB consegue Liminar em Ação Coletiva - Novidades do Site Veteranos do BB
Para:

Colegamigos,


Telefonei agora há pouco para o 0800 citado na mensagem abaixo e fui atendido por uma senhora que não soube responder algumas perguntas que lhe fiz e, por isso, passou a ligação para o Dr Marcos, que, por sua vez, disse que não poderia responder minhas perguntas em cumprimento à determinações da AAFBB QUE TERIA. Eu lhe disse então que a AAFBB não deveria ter divulgado a existência dessa ação uma vez que a PREVI poderá ( e deverá ) entrar com recurso e com isso impedir o cumprimento da Tutela Antecipada e a divulgação, assim, teria servido apenas para criar expectativa, entre os colegas, de uma situação que pode não se tornar realidade (receber a Cesta Alimentação já à partir de junho/2011) e ele respondeu que não foi a AAFBB que divulgou e sim outras pessoas.

Logo, pessoal, o melhor a fazer no momento é deixar um pouco a expectativa de lado e aguardar os acontecimentos cientes que poderá não dar em nada e nem percam tempo ligando para 0800.7010805 pois eles não tem nada para nos informar.

Abraços e uma ótima semana para todos,
Mauro Passavais - Santos - SP

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias Relevantes

23/05 - Roteiro simplificado para saber tudo que diz respeito às Ações Judiciais gratuitas patrocinadas pela AAPPREVI

www.aapprevi.com.br

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaa, será que até a AAFBB esta enganando os velhinhos?

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e seguidores do Blog,

Peço que acessem o link abaixo, onde estou introduzindo tema para reflexão e debate de todos.

http://previpb1emfoco.blogspot.com/2011/05/e-democracia-um-portal-para-entrada-de.html

Anônimo disse...

Ação Cesta Alimentação

Processo 0417075-33.2010.8.19.0001
29ª Vara Cível do TJ/RJ

Dando continuidade à informação veiculada em nosso Jornal de Jan/Fev/2011, onde comunicamos que a AAFBB havia impetrado, em nome de seus associados, "Ação Cesta Alimentação" em face da PREVI, temos a complementar que:

O Juízo da 29ª Vara Cível concedeu, em 28/04/2011, a antecipação da tutela (decisão liminar) para os associados aposentados da AAFBB, para que a PREVI implante o benefício na FOPAG, no mês subseqüente à intimação, "tendo em vista que os documentos trazidos aos autos corroboraram as alegações na petição inicial..."

Da decisão cabe recurso pela PREVI, no prazo regulamentar.

Em um primeiro momento, serão beneficiados aqueles que já estavam filiados quando da propositura da ação. Segundo o advogado que patrocina a causa serão utilizados os instrumentos processuais para a inclusão de novos sócios, já que existe jurisprudência favorável nesse sentido.

Mais detalhes poderão ser obtidos pelo 0800-7010805.

Anônimo disse...

Ao colega Amilton Miguez, considero todos os comentários deste blog importantes, no meu caso sequer sabia da Carta Capital e sai em busca, portanto essa troca de informações que temos aqui é de muita importância.

Marcos continue empunhando nossa bandeira e nos iluminando com a verdade, lhe ofereço todo o meu apoio e disposição para mudar o curso dessa história de ataques ao que deveria ser nosso porto seguro na velhice.
E se toda imprensa está comprometida com o poderio econômico,e deve estar mesmo, usemos o Youtube temos pessoas em nosso meio capazes de fazer um ótimo trabalho na denúncia da dilapidação do nosso patrimônio.
Elisabeth

Anônimo disse...

Paulo Motta
Se o colega JBMonteiro ou outro advogado de São Paulo se dirigir à OAB-SP a respeito da incompatibilidade da Resolução CGPC e a LC 109, certamente que usará as declarações valiosíssimas do Sr. Procurador da República do Rio de Janeiro sobre esse assunto, que ele encontra aqui nas NOTÍCIAS RELEVANTES.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 06:29,
Já não é de hoje que a AAFBB tá nos enganando.
Lembra que a pedido e influência da AAFBB votamos e elegemos alguns de seus dirigentes para que fossem eleitos Conselheiros na PREVI.
Pois bem!! Eles estão lá quietinhos, recebendo seus polpudos salários, já se adequaram ao Poder e nada fizeram a nosso favor. Ao contrário defenderam o Acordo que já mostrava-se ser uma ARAPUCA. Agora sofremos as consequências da má influência da AAFBB.
Desfiliação já! Chega de ANABB E AAFBB.

Carlos Roberto-RJ

Anônimo disse...

AAFBB = ANABB
As vezes uma noticia sobre a Equiparaçao do Bacen,como se ainda tivessemos alguma chance,agora Açao da Cesta Alimentaçao.
So cego nao ve .
Duda

elvira disse...

Somente 555 pessoas assinaram a petição pública ref res 26.
Abraços

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

COMUNICADO da AAPPREVI - AÇÕES AJUIZADAS

A Assessoria Jurídica da AAPPREVI informa que foram ajuizados mais 05 (cinco) lotes da Ação Judicial gratuita RMI – Renda Mensal Inicial (PREVI), a cargo do Escritório Sylvio Manhães Barreto, do Rio de Janeiro. Vale lembrar que todas as despesas processuais são custeadas pela Associação (honorários advocatícios, custas judiciais - sem cobrança de taxa de adesão, comissões, etc.).

GRUPO “O”
Processo nº 0000533-10.2011.5.01.0037 – 37ª VC – 03/05/2011

GRUPO “P”
Processo nº 000526-94.2011.5.01.0044 – 44ª VC – 03/05/2011

GRUPO “Q”
Processo nº 0000579-08.2011.5.01.0034 – 34ª VC – 12/05/2011

GRUPO “R”
Processo nº 0000580-20.2011.5.01.0025 – 25ª VC – 12/05/2011

GRUPO “S”
Processo nº 0000578-50.2011.5.01.0025 – 25ª VC – 12/05/2011

Aproveitamos para informar que novos grupos continuam em formação e que os participantes desses processos foram informados através de mensagens individuais (e-mail) na data de hoje.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI

Anônimo disse...

PERGUNTAS SEM RESPOSTA :

Interpelação do Procurador Geral da República à PREVIC foi respondida ? O prazo encerrou-se em 15.05.2011

Qual a data da próxima reunião ?

Luis Eustáquio - Araxá

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega Presidente,

Recebi da AFABB/PR uma circular-comunicado sobre um direito que os aposentados entre 1988 e 2003 (meu caso) com realação à aposentadoria que - nesta época - teve o seu valor limitado pelo INSS.
A nossa AAPREVI também está movimentando os seus advogados para esta causa?
Grato pela atenção. Aguardo sua resposta.
Abs.
G.
Matr.

Gilvan Rebouças disse...

EC 20/98 e EC 41/03

Esse tipo de ação não necessita do auxílio de um advogado. Basta ingressar com esta ação no JUIZADO ESPECIAL FEDERAL. Além do mais, essa ação encontra-se amparada por uma decisão do STF que obriga o INSS a fazer as alterações de todos os casos.
Nos juizados especiais federais são aceitas demandas de até 60 salários mínimos (atualmente R$ 32.700,00). Como já existe o reconhecimento da ação pelo STF, o INSS não pode recorrer, sob pena de litigância de má fé. O advogado seria necessário no caso do INSS levar a demanda para os recursos.
Não faz sentido constituir um advogado pagando-se 20% do valor da causa, quando ela pode ser feita gratuitamente.
Em Curitiba o local do Juizado Especial Federal, que cuida de processos contra o INSS, está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 532 - Centro. Para maiores informações sugerimos ligar para o número (41) 3219-7500 (Justiça Federal).

Atenciosamente,

Gilvan Rebouças
Vice Presidente Financeiro - AAPPREVI

Anônimo disse...

Gilvan Rebouças

Os enquadrados nessa ação de (1988/2003), devem procurar o AJUIZADO ESPECIAL FEDERAL das suas cidades com que documentos? as diferenças pagas pelo INSS, são por direito da Previ ou do associado?

Anônimo disse...

A respeito da reunião em Xerem gostaria de saber, se haverá algum cuidado especial para que somente nós aposentados compareçamos. Digo isso, por que podem ser mandados olheiros.Lembro-me de uma reunião em Nova York, do grupo Women against pornography, do qual participei, em que foi pedido o número de filiação ao grupo a todos os participantes.
Acho que na atual conjuntura seria pertinente alguns cuidados.
Na verdade, acho que em todas as conjunturas.
Se nóis vai, nóis deve ir seguro.

Anônimo disse...

Gostaria de dizer a todos os amigos, que após ponderar muito, acabei decidindo entrar com o protesto judicial de ressalva de direitos, que foi proposto pelo Dr. Medeiros. Isto, por que acredito que uma batalha tem várias frentes e gostaria de participar de todas elas.
União para mim não significa dizer amem a tudo e a todos. Significa estar junto em todas as posições e em todos os momentos necessários.
Será um protesto pago que a mim não afeta tanto e talvez possa ajudar e muito a causa de todos.
um abraço.

Anônimo disse...

Eu não estou entendendo bem uma coisa:
O senhor Romildo Gouveia Pinto, que tem um blog que nos é facilitado pela Unap-BB é conselheiro da Previ. Toda manhã eu percorro todos os blogs, para saber de todas as notícias. Nunca vi uma noticia da Previ, de suas reuniões etc...etc...
O senhor Romildo é um túmulo a respeito da Previ.
Eles tem algum código de silencio como a máfia?

Anônimo disse...

Até que enfim a ANABB se moveu em favor dos aposentados do PB1. Veja no site da ANABB carta de 24.05.11, que seu presidente endereçou ao presidente do BB sobre a indecente proposta de aumento até R$ 81 mil para os executivos do Banco, e outros assuntos. Penso que isso já seja fruto das marteladas que a ANABB tem levado aqui neste blog. Parabéns ao Marcos pela CORAGEM E DEDICAÇÃO com que vem enfrentando esse desafio de mudar esse quadro desfavorável aos aposentados e pensionistas. Vamos continuar martelando, pois como diz o ditado "água mole em pedra dura..."

Anônimo disse...

Pelo que li a reunião em Xerém é Assembleia para as Associações e não para nós, aposentados em geral. Não sei se poderemos assistir mesmo por que conheço lá e sei que a sala de reuniões é pequena.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA da FAABB

"Em 23 de maio a FAABB protocolou junto à PREVIC, Representação para que investigue e tome as providências que lhe cabem quanto a pretensa vontade do Banco do Brasil de conceder benefícios exorbitantes a seus altos executivos.
A Representação fundamenta a denúncia apontando o descumprimento de normativos legais e estatutários e a FAABB espera que aquela Superintendência cumpra as funções paa as quais foi criada. A íntegra do texto será divulgada tão logo a PREVIC promova a citação do BB.

Atenciosamente

Isa Musa de Noronha"

Anônimo disse...

Parece que a ganância desses petralhas não tem limites mesmo. Vejam a notícia no site do Cláudio Humberto:

25/05/2011 - Nos trilhos

Saiu, finalmente, o novo estatuto dos Correios, permitindo a entrada de milhares de “companheiros” para cargos técnicos e gerenciais – os tais “cedidos” de outros órgão do governo. Calcula-se até 20 mil no “trem”.

E mais tarde passam por cima de tudo e dão um jeitinho de se aposentarem pelo Fundo de Pensão dos Correios. Não é assim que eles agem?

Gilvan Rebouças disse...

Ao anônimo 16.06

Os valores recebidos do INSS são pagas aos aposentados e não à PREVI em virtude da mudança do estatuto de 1997 que apartou o valor do complemento PREVI e o valor do benefício do INSS. Observe que só poderão ingressar com essa ação quem se aposentou pelo INSS entre julho de 1998 a dezembro de 2003 e sempre contribuiu com o teto do INSS.

Documentos Necessários:

1) Carta de concessão do benefício com memória de cálculo:
2) Contracheque recente;
3) Identidade e CPF;
4) Comprovante de residência.

Atenciosamente,

Gilvan Rebouças
Vice Presidente Financeiro - AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Grupo UNAP-BB

caros colegas,

Repasso excelente iniciativa do colega Juarez, apoiador do UNAP-BB.

Não deixem de ler a sugestão no blog do colega Juarez (http://previpb1emfoco.blogspot.com/2011/05/e-democracia-um-portal-para-entrada-de.html ). Sei que não será difícil para nenhum de vocês fazer uma pequena mensagem para os nossos deputados pedindo o empenho deles em defesa de nossa causa e na aprovação do projeto do deputado Eduardo Sciarra contra a resolução 26.

Colegas, vocês que todos os dias escrevem muitas, até dezenas de mensagens sobre tantos assuntos para tantos amigos e lugares, não deixem de escrever algumas linhas para apoiar a iniciativa do colega Juarez. Talvez não encontre a repercussão que esperamos, mas não vamos jogar a toalha antes da luta. Pelo menos vamos tentar.

Bastam algumas linhas, não deixe de fazer a sua parte.

abraços
Daisy

OBS.: Para apoar o Movimento UNAP-BB, basta enviar este mail
http://www.unap-bb.org/Como-Apoiar.php

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Superaposentadorias : BB tem que respeitar a PREVI

Posted by Blog dos Bancários em maio 24, 2011

http://blogdosbancarios.wordpress.com/

Anônimo disse...

CAMILO SAI E A ANABB GANHA VOZ. JÁ É UM COMEÇO. SE TODOS GRITAREM SERÁ UMA BOA .

Anônimo disse...

Caro Gilvan (02:32),

Acredito que aqueles que se aposentaram antes de 1997 (os pré-97) também podem ingressar com a referida ação conta o INSS, porém, quem ficará com o dinheiro será a Previ, pois ela somente complementa a diferença entre o total a receber pelo aposentado e o que o INSS paga.

Anônimo disse...

ESTRANHO - Pouco tempo depois de Valmir deixar a ANABB, o BB fecha acordo com a ODONTOPREV.

carlosdomini disse...

Sinceramente acho que existe uma mudança na Anabb, pois sua posição atual é muito diferente é só ler as cartas dirigidas a Previc e ao BB sobre elevação de tetos dos super poderosos. O que mais acho interessante é que nenhuma associação sai em apoio e depois falam em união.

Anônimo disse...

Espero que essas iniciativas da ANABB não sejam somente para ingles ver. Como dizem: eu faço de conta que estou cobrando, você faz de conta que esta sendo cobrado e fica por isso mesmo.

Essa é uma caracterísitica das ações dos petistas e sindicalistas.
Me engane que eu gosto.

Queremos resultados e não apenas carta para fazer de conta que estão realmente interessados.

Anônimo disse...

Ao colega anônimo de 25/05/2011 das 06:18.


É preciso analisar bem essa situação. Realmente o que aumentar no INSS diminui na PREVI.

O valor no fim continua o mesmo.

Mas remos que pensar que a situação que a PREVI atravessa hoje em dia nos deixa com a pulga atrás da orelha.
O patrimônio da PREVI será capaz de suportar as investidas ods petista e sindicalistas. Veja que a PREVI comprou imóvel da Wtorre por ingerência do Palocci através da sua firma de consultoria. Será que não foi uma compra efetuada com preços acima do mercado. Para conseguirem vender o empreendimento tiveram que apelar para consultoria do Palocci, pois, o mercado parece que não tinha interesse nesse investimento. Pegamos o mico no mínimo.

Ninguém mais pode respeonder pela saúde financeira da PREVI. O Banco fica com 50% do superavit. Superavit não é lucro. O patrimônio da Previ esta na maioria em investimentos varáveis e voláteis. O risco é enorme quando se trata de pessoas que apenas seguem os ditames do governo para utilizar do patrimonio da Previ para fins escusos.

Então, talvez seja melhor estar aumentando o valor do INSS porque não sabemos o que vai ser a Previ daqui a alguns anos.

Não é ser pessimista mas a conjuntura atual nos leva a esse raciocínio.

Boa sorte.

Anônimo disse...

Por favor, alguém me esclareça: fazem jus a receber a diferença do INSS aqueles que se aposentaram no ano de 1997 e 2003, ou que se aposentaram nesse interregno entre 1997 e 2003, período de cinco anos?
Não entendi direito. Se alguém puder esclarecer, agradeço.
Neide

Anônimo disse...

Alguem pode esclarecer se aqueles que se aposentaram na proporcional, também podem ingressar com o processo contra o INSS ?

Obrigado.

Carlos Henrique

Anônimo disse...

Aos poucos vão revelando a origem do fabuloso "faturamento" de R$ 20 milhões somente em 2010, da inexpressiva "Projeto Consultoria Financeira" pertencente ao Ministro-Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT-São Paulo), A saber :

a)R$ 9,15 MILHÕES DE REAIS vieram da Receita Federal pela liberação,em 07 de outubro de 2010, das restituições de impostos de renda da "Incorpodora WTorre", pedidos protocolados em 24 de agosto de 2010 (R$ 6,25 MILHÕES)-coincide com o mesmo dia que "o chefe da campanha de Dilma (Palocci)recebeu a primeira doação de R$ 1 MILHÃO da Incorpodora WTorre- Como brinde a Receita também liberou no mesmo dia (07/10/2010)o pedido da mesma Incorpodora, feito em 2009, relativo à restituição do ano de 2007, no valor de R$ 2,9 MILHÕES !
Notem que a Receita "demorou" só 44 dias para atender à WTorre, pois o Palocci precisa receber dinheiro da WTorre por trabalhos que sua "Projeto" prestara à empresa.
Sabem qual foi o trabalho ? Ora pois, à venda de imóveis ao Plano 1 da PREVI !!!
Vamos averiguar tais aquisições da PREVI, da WTorre ?

A WTorre ainda doou outros R$ 1 MILHÃO à campanha da Dilma e também um "cala boca" de R$ 300 mil à campanha do Serra, no mesmo dia..

b)R$ 10,85 MILHÕES...(continua)
Fontes:
Receita Federal + SIAFI
Dep.Fed.Fernando Francischini(PSDB-PR)

Anônimo disse...

Quem sabe o Valmir vai ser diretor da ODONTOPREV. Saiu da da ANABB para descompatibilizar?