sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reunião em Xerém

Prezada Isa Musa de Noronha,

Essa reunião a ser agendada merece tratamento diferenciado de todas que ocorreram até o momento. É louvável a intenção de convidar representantes do Patrocinador e da nossa Caixa de Previdência. Todavia, faz-se necessário que recebam tratamento de convidados, e, como tal, que se submetam aos ditames do que for agendado pela organização do evento.

De se notar que se trata de uma reunião específica para cuidar de assuntos sob a ótica das necessidades dos participantes do PB1 e, por isso mesmo, não pode se submeter à vontade de quem representa o lado oposto. Que compareçam cientes do que os espera, deixando na origem a conhecida postura arrogante e sempre pronta a determinar o que devamos fazer. Se a reunião é nossa, quem a ela comparecer que siga as normas por nós fixadas, com educação e lhaneza no trato.

Para tanto, é recomendável a feitura de uma pauta com divulgação pública, para direcionar a condução dos trabalhos onde os assuntos abordados sejam debatidos pelos organizadores, deixando aos convidados do Banco/PREVI a prerrogativa de postarem-se como consultados – não necessariamente como consultores. Aos dirigentes das afiliadas convocados caberá definir os rumos e resultados das discussões. Enquanto que aos convidados restará o comportamento passivo, sem o poder de expressar o mando dos seus representados com a conhecida empáfia de outras ocasiões, onde se portam como senhores absolutos ditando a palavra final, e nos tratando como débeis mentais.

Conhecidas essas determinações, ficará sob o livre arbítrio de se aceitar ou não as convocações e convites por parte dos contatados, no duplo sentido.

Devemos levar em consideração tudo que envolve um evento desse porte. Tanto a organização como os participantes terão que superar dificuldades de gestão e de comparecimento. Por isso é necessário tirar o máximo proveito fazendo com que a data seja determinante na consecução de resultados. Mas não seja usada como mais uma infrutífera reunião havida para marcar outra reunião. E que a agenda seja forte, imperativa, pois chega de atitudes especulativas, protelatórias e inconsistentes. Sejamos enérgicos, mas sem bravatas, para retornarmos com algo palpável e duradouro para dizer e mostrar aos que nos delegaram o poder de representá-los. Se for grande o esforço, a responsabilidade será maior, tendo em mente que não estaremos lá por nós somente, mas por todos.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 27/05/2011.

12 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nota da AAPPREVI

Nos seus 15 meses de existência a AAPREVI já ajuizou 29 processos amparando mais de 700 integrantes nas suas Ações Judiciais Cesta Alimentação, Renda Certa, RMI-PREVI e Bitributação (IR-1/3 Previ), tudo dentro do inovador conceito de ações judiciais “gratuitas”. Isto porque a Associação arca com todos os custos processuais, inclusive os honorários advocatícios pagos de acordo com as normas regulamentadas pela OAB.

De se notar que nem sempre os julgadores atendem aos pedidos de gratuidade da justiça, em que pese petição fundamentada na idade dos patrocinados - acima de 65 anos - e os poucos recursos da Associação calcados na mensalidade de R$ 10,00. Nesses casos as taxas regulamentares são pagas sem o concurso dos participantes, redundando em “gratuidade” para eles.

Esperamos que o exemplo seja seguido pelas demais Associações, para satisfação dos filiados e aumento dos seus quadros sociais.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

CANAEL informa

PREVI – Participadas
Lista completa dos Conselheiros e empresas em que ocupam cargos.

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/lista_canael_previ.pdf
ou
http://hili.in/UR

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
www.canael.com.br

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e seguidores do Blog

Outra questão que está nebulosa para todos é quanto ao que se vai buscar nesta reunião com a PREVIC.

Gostaríamos que a Sra. Isa Musa esclarecesse isto. Não vejo utilidade alguma nesta reunião com o citado órgão.

O que eles vão falar acho que nós já estamos cansados de ouvir, ou não?

Também esta presença de representante do Patrocinador acho inoportuna. Não vamos tratar nesta reunião de estratégias de negociação com eles, em face dos últimos acontecimentos?

Tento entender este posicionamento da FAABB, mas não consigo.

Para mim, enquanto existir a RES26 entre nós e o Patrocinador, acho difícil qualquer entendimento entre as partes, salvo melhor juízo.

Anônimo disse...

Não existe possibilidade de defesa se o ataque não funcionar. É lógico que o meio campo faz essa ligação e faz as duas coisas num embate qualquer.
Pois bem!!
Até agora só nos defendemos. Nada conseguimos além de derrotas. Nosso meio de campo está caindo para o lado do adversário.
O que nos resta, então?
Penso que já passou a hora de atacarmos ou contra-atacarmos nossos oponentes(BB/PREVI) naquilo que realmente os atinja. No bolso, e em sua credibilidade, de início.
Portanto, não parece coerente que nossos adversarios estejam presentes à reunião. Nossas estratégias de denúncias e esclarecimentos não devem ser por eles orientadas. Ou será que é apenas mais uma encenação?

Ronaldo

Anônimo disse...

Marcos,

Essa reunião de Xerém com participação do patrocinador é totalmente inadequada e fora de próposito.

Essa reunião deveria atuar como uma audiência entre os participantes e assistidos.

Do que for ali discutido e o resultado fosse apresentado ao patrocinador em uma longa exposição de motivos sobre nossas reivindicações.

Com a participação do pratrocinador é como se fosse uma reunião para discutor já o ralinhamento do plano, já antecipando uma nova rodada de "negociações".

Dessa forma exposta pela FAABB é dar milho para bode.

Essa questão deveria ser repensada e no caso nem admitir a presença de representantes do patrocinador, mesmo sem direito a participação ativa, poi8s, passaria a ser uma reunião onde você entregaria as uvas a raposa. Uvas maduras.

Não sei se meu raciocínio é correto, mas o bom senso deve imperar nessas questões, pois, não conheço das intenções desse convite ao patrocinador. Isso me preocupa, já que a maioria dos participantes dessa reunião estarão alinhados, penso eu, com o patrocinador e mais o patrocinador o que poderá resultar em fracasso esse encontro.

Anônimo disse...

Marcos, o Sr vai nesta reunião em
Xerém?
PELAMORDEDEUS,bota a boca no trombone por nós.
Com 6,5% de aumento em junho vou ser aumentado em 120,00 com BET e tudo.
Não dá nem prô papel higiênico do mes!
E eles querem só 81.0000,00?
Tadinhos deles.....

Anônimo disse...

E desde quando um partido politico convoca elementos do outro para as suas reuniões ?
Não entendo. Se temos que perguntar algo a eles, que nos dirijamos agora, aos mesmos e levemos as respostas a Xerem.
Como vamos resolver botar pra fora os habitantes de uma casa, numa reunião com eles presentes?
Façamos a NOSSA reunião e levemos até eles as NOSSAS resoluções.

Anônimo disse...

Colegas
Lembram das repone, quando no banco. É a mesma coisa.

Acacio disse...

Caro Colega Marcos.
Tenho entrado pouco nos assuntos referentes à nossa PREVI 1. Não é falta de interesse. Acontece que sou desconfiado demais com certos expedientes. Por exemplo: por quê o interesse na necessidade dos aposentados serem obrigados votar pelo 0800 da PREVI, quando todos sabemos que o 0800 é de interesse de quem paga a conta telefônica? Por quê os funcionarios da ativa votarem assuntos da PREVI 1, SE O PLANO DELES é o Previ Futuro? Por quê os sindicatos têm que comparecer às reuniões se nós não somos participantes deles? Por essas razões, estou sendo reticente em qualquer declaração que faço. Tenho 80 anos e 7 filhos para cuidar nesses nossos tempos difíceis e não gostaria de sofrer pressões. Afinal nossa Justiça não tem sido tão justa (vide "mensalão", por exemplo).
Abçs.

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Não gosto muito de me meter, por reconhecer em outros qualificações que não possuo. Mas diante de tantas perguntas sem resposta, acho que antes de qualquer reunião, deveríamos procurar saber mais respeito de nossas dúvidas.
Eu, por exemplo não fui contemplado pelo renda certa.
Quem foi ?
Nós sabemos?
E qual foi o critério ?
Quanto receberam?
Será que um simples associado não pode saber o que se passa na sua associação?
Como eu, vários companheiros com os quais converso e que tambem não receberam nada, querem uma resposta.
Simples assim:
Quem recebeu, quanto recebeu e porque recebeu.
É pedir muito?

Anônimo disse...

Colega de 27 de maio de 2011 08:27,

Seria muito simples esclarecer quem recebeu, quanto e porque, no entanto a PREVI e o BB, não podem ser claros, pois saberiamos que aqueles que mais ganharam, são os que estão a frente das negociações e detêm os melhores salários.

A PREVI adora dizer que 20.000 foram beneficados com o aumento do teto para 90%, porém considera neste número até quem ganhou R$ 0,01. Na verdade os únicos beneficiados foram os que detinham AP ente 01 e 05.

Os Postos Efetivos, os Caixas e as Gerências Médias foram as vítimas das mentiras da PREVI.

E agora novamente o Banco aceita negociar o aumento do teto para 100%, adivinha a quem eles querem beneficiar? E assim a falta de ética, de vergonha, de moral vai se perpetuando dentro do BB/PREVI.

Anônimo disse...

Mas colega das 13:26, a gente não pode fazer nada?
Eu quero saber de tudo.
como fazer para abrir a caixa preta da Previ?
Um outro colega lá em cima disse que o jeito era encontrar um bode expiatório e mandar ver na justiça.
Eu acho que é isso mesmo. Vamos eleger um conselheiro e fazer uma citação judicial. Ele que se explique.
O quanto ganha e para que.
É fazer isso ou vamos ficar nesse chove não molha para sempre.