domingo, 19 de junho de 2011

Súplica de um Ativo do BB

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pirita":

O desrespeito feito a todos nós do BB vem da Previ, BB, Previc e ANABB. A Previ deve responder pela sua decisão ou não? Eu particularmente acredito que sim. Só a Justiça dirá. Gosto do posicionamento do Sr. Marcos Cordeiro, sempre atento e alerta. Nós, funcionários da ATIVA, funcionários antigos, aguerridos, que temos que conviver com esse funcionalismo totalmente diferente da época passada, quando havia respeito, estamos entregues à sorte. Todos nós nos desfiliamos do Sindicato e ficamos mais enfraquecidos no momento do voto. Fomos levados a isto por má intenção do sindicato.

Os novos são ludibriados pela equiparação aos antigos e votam nos pelegos. Marcos, gostaria, com sua sensibilidade, que analisasse a idéia de uma Associação dos Antigos Funcionários da Ativa do Banco do Brasil. Somos 1/3 do corpo funcional e tenho certeza que lotaria de adesões a essa associação, num curto espaço de tempo, pois também fazemos parte da ANABB e são muitos os insatisfeitos. Como não possuo o know how para a criação de uma associação, posso contar com minha disposição à luta na concretização deste ideal, de forma que possamos atingir o máximo de adesão dos funcionários da ativa, de maneira a, consequentemente, esvaziarmos o poder diretivo da ANABB. Marcos, com respeito ao seu saber, falando sinceramente, gostaria de seu parecer para fazermos, se for uma boa estratégia, tal empreendimento. Outra dúvida que tenho é a seguinte: O Banco poderia nos mandar embora, como, por exemplo, aqueles cinqüentões que já poderiam sair com a aposentadoria antecipada? Marcos, ao mesmo tempo em que o elogiei, agradeço a espiritualidade também por esta intuição.

A multidão faz a força, mas precisamos garantir nossos empregos. E se tudo for a favor, pelo menos em parte, acredito que em 1(um) ano a PREVI estará em boas mãos, administrando a nossa CAIXA dignamente, com mudanças de pessoas, criando nova oxigenação, sendo-lhes obrigados a ouvir os seus participantes, acabando com o voto de minerva, enfim recuperando a PREVI que é nossa. Aí sim faremos nossa parte justa e digna de um homem como você.. Por favor, sem orgulho, com total humildade me dê seu parecer, faça essa vontade a um homem que vive num Banco no qual eu não entrei.

E diante disso, estaremos defendendo aposentados, pensionistas, pessoal da ATIVA ANTIGO (desamparado), mulheres de aposentados e mais a nossa dignidade de deixarmos um país mais justo onde todos plantem suas "árvores" e possamos colher nossos frutos no que for de nosso direito.

Atenciosamente,

UM ANÔNIMO POR ENQUANTO.

“Marcos gostaria, com sua sensibilidade, que analisasse a idéia de uma Associação dos Antigos Funcionários da Ativa do Banco do Brasil. Somos 1/3 do corpo funcional e tenho certeza que lotaria de adesões a essa associação, num curto espaço de tempo.”

Dando ênfase ao pedido grifado, eis a resposta do Presidente da AAPPREVI:

Caro Colega.

A Associação que você idealiza já existe. É a nossa AAPPREVI, cuja sigla significa: Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios Nº Um, da PREVI – conforme registro no CNPJ n° 11.632.592/0001-80.

Como vê, ela não congrega, apenas, os aposentados e pensionistas do BB, mas, também, todos os funcionários ainda na ativa pertencentes ao Plano Um (PB1), no qual suponho que você está inserido e que será bem vindo ao nosso convívio.

A propósito, é grande o número de colegas da ativa que são sócios da AAPPREVI. Se quiser maiores detalhes acesse o site www.aapprevi.com.br e conheça os nossos propósitos, Estatuto, diretoria, ações judiciais, etc. Também, a presidência está à disposição de todos para fornecer esclarecimentos através do e-mail presidência@aapprevi.com.br

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
da AAPPREVI

contato@aapprevi.com.br
pergunte@aapprevi.com.br
cadastro@aapprevi.com.br
aapprevi@aapprevi.com.br
tesouraria@aapprevi.com.br
comunicação@aapprevi.com.br
presidência@aapprevi.com.br

Associe-se: www.aapprevi.com.br

40 comentários:

Anônimo disse...

Alguém tem o endereço para se acessar a correspondência do corretor de seguros x ANABB. Se souberem postem aqui, por favor.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Senhor “Chico Silva”.

O seu comentário desta data recebido às 08:59, lamentavelmente não pode ser publicado. Bem diferente do anterior, do dia 11/06, às 04:33 inserido no post “PREVI, o Antro – Reedição” que suscitou revoltados rebates às impropriedades contidas, este de hoje supera as ofensas desferidas naquele.

As acusações que ora faz a todos os dirigentes da AAPPREVI são passiveis de ação judicial contra sua pessoa, enquadrando-o em diversos delitos, minimamente por Calúnia, difamação e ultraje à honra para citar apenas uns poucos, envolvendo, também, os advogados dos Escritórios José Tadeu de Almeida Brito e Sylvio Manhães Barreto, que nos prestam assessoria, juntamente com o Escritório Contábil R. Assolari.

Os assuntos internos da AAPPREVI estão disponíveis a todos os seus associados. Os procedimentos em que se louvam não constituem segredo algum, pois a transparência faz parte dos propósitos que nos levam a trabalhar gratuitamente para servir aos que nos honram com sua confiança. Por isso, todos os nossos números, livros, contratos e o que mais exista se enquada como matéria somente disponibilizada aos sócios, a quem devemos satisfações.

Quanto à afirmação leviana de que “agora investe contra o pessoal da ativa”, seria aconselhável consultar o Estatuto, de livre acesso no site da Associação, onde constam dois importantes detalhes que desconhece:

1) a AAPPREVI abrange todo o território Nacional (Art. 2º); e

2) podem ser sócios:
a) Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil;
b) Funcionários ainda em atividade no Banco do Brasil; e
c) Ex funcionários já sem vínculo com o Banco do Brasil, com a PREVI ou com a CASSI, participantes do Plano de Benefícios nº 1.

Por último, cabe informar que, se o distinto acusador se dignar dirigir pedido formal à AAPPREVI, com modos civilizados, será atendido nos questionamentos que porventura fizer.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Gostaria de enfatizar ao "ANÕNIMO POR ENQUANTO" do Post acima, que não há necessidade de se criar uma nova associação para os ATIVOS do PB1. Já temos a AAPPREVI que congrega aposentados, pensionistas e, também, o pessoal da ativa, pertecentes aos plano 1 de benefícios. E sua luta está direcionada à defesa dos interesses de todos os participantes do PB1, exclusivamente.

Obrigado ao Sr. Marcos e sua diretoria, pelo idealização e criação da AAPPREVI e pela disponibilização desse blog, que nos permite interagir ininterruptamente.

Pedro

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

Talvez o colega anônimo que fez a proposta não conheça a ANDEBB - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DEMITIDOS DO BANCO DO BRASIL, blog http://pdvbb.wordpress.com/

Aqui temos alguns problemas sérios: a pluraridade de associações de funcionários, muitas delas antagônicas ou concorrentes entre si, as deficiências de comunicação existentes na maioria delas e a notória divisão entre os grupamentos (leia-se pessoal da ativa, aposentados e ex-funcionários). Todos igualmente prejudicados pelo BB e pela PREVI, sem um rumo, um foco, uma estratégia de luta bem definida contra essas duas poderosas instituições chupa-cabras que tivemos o prazer ou desprazer de um dia pertencer e que nos consumiu vários anos de trabalho e de vida.

Tudo isso é, no momento presente, resultado do encastelamento no Governo Federal da "elite do movimento peleguista sindical brasileiro", gente sem compromisso com ninguém, a não ser com os próprios benefícios. Exemplo disso foi a última reunião para discutir o próximo rateio de superávits. Eu não estava lá, mas prossivelmente, devido ao calor do ambiente, deveria estar no ar um DESCONFORTÁVEL CHEIRO DE LÃ como nunca visto na história do Conglomerado BB e Entidades do Funcionalismo.

Abraços,

José Carlos

Anônimo disse...

Marcos, relativamente ao desabafo do "por enquanto anonimo", atribuo os méritos a você e seus colaboradores,ao blog previplano 1, à AAPPREVI. Isto é a prova de que você estar no caminho certo e que suas ideias já estão surtindo efeito; alguem está lendo e meditando. Igual ao desabafante tem muitos, mas, não sei as razões porque ainda não se manifestaram.
Estude um meio de levar esses seus escritos/post, etc, para conhecimento de funcionários da ativa e todos os aposentados, e daí veremos a vira-volta dos que se acham oprimidos pelos massacres do BB, ANABB e PREVI.

Anônimo disse...

Ao colega"por enquanto anonimo",desejo-lhe BOAS VINDAS a AAPPREVI,precisamos muito dos colegas da ativa.
Duda

Anônimo disse...

Colegas,

Desculpem-me, cabe um reparo e um esclarecimento adicional no meu comentário de 15/06, das 09h32min.
A nossa ação contra os Conselheiros Deliberativos teria como foco a desobediência a Lei Complementar 109/2001, o desvio da poupança, artigo 102 da Lei 10.741/2003, com pedido de tutela antecipada para sobrestar o cumprimento, pela PREVI, da Resolução 26/2008 e anular os atos praticados durante a sua vigência, com o patrocinador devolvendo os R$ 7.5 bilhões que recebeu.
Em outra frente, caberia a CONTRAF-CUT (Confederação), tendo a ANAPAR como "amicus curiae", a tarefa de entrar com a ADIN para derrubar a Resolução 26/2008. Deste modo, efetivamente, iremos atuar com dois tipos de ações, sendo na primeira como autores.

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Marcos,
Esta menssagem é especialmente para v. Parabéns. Atingi o alvo que eu queria. Outra vez parabéns.Mas v. deve convir, também, que a demora, que eu reclamava era plenamente verdade. Porém aqui neste blog existem coisas engraçadas. Quer ver uma?
Há uns oito meses atrás mencionei o blog do Eliaquim, no auge das discucussões sobre o superavit e até porque eu o conheci de outras instituições fora do bb tinha certeza que se ele fosse acionado repercutiria nossa causa. Agora é queridinho de vários. Tudo isto é tempo perdido. Há uns 30 dias descobri um site que o fito é exatamente botar a bocano trombone, ninguém deu a mínima. Vou procurar nos meus alfarrábios (será que ainda existem alfarrábios?) e se achar vou dar o nome outtravez. parabéns e abraços. Ricardo escrito sem revisão

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Medeiros, desculpe o incomodo, mas esqueci-me de pedir a v. que externe a posição da AAPREVI, sobre a sobra do superavit. vai dar um porcariazinha,mas se vamos para a justiça é melhor esta porcariazinha na mão e esperarmos 5/10/115 anos pelos 9,5 bilhões roubados. ricardo

wilson luiz disse...

Caro anônimo 18 junho, 22:04 hs., da matéria anterior, "PIRITA".
Você sugeriu a liquidação judicial da PREVI, com rateio de seu patrimônio entre os associados. Isto seria uma catástrofe. Dificilmente você conseguiria o benefício atual que recebe da PREVI aplicando em fundo de previdência complementar de outro banco, pois suas taxas de administração são muito altas. Sei que é uma idéia que seduz muitos de nós, devido à revolta com a atuação da PREVI e do Banco. Além disto, muitos colegas estão "com a corda no pescoço", e dificilmente resistiriam à tentação de usar parte do dinheiro. Encerrando, quero lembrar os imortais versos cantados por Paulinho da Viola: "DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL", basta lembrarmos o que aconteceu com grande parte dos colegas que aderiram aos PDVs. do Banco.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Planejamento Estratégico
Diretoria da AAPPREVI
Sétima Opinião

Sr. Presidente,

No ano passado enviamos nossas propostas e até hoje nada.
Opto por não participarmos com a justificativa de que de nada adianta nossas proposições pois eles acabam fazendo o que os poderosos querem. Eu não gosto de ser enganada.
Tranparência, tranparência, tranparência - esse discurso já se gastou.
Eles nos enxergam nessa hora para justificar que são muito abertos ao diálogo. Chega de enganação.
É aquele modelo antigo que eles insistem em aplicar.
Chega !!


Atenciosamente,

Jane Torres de Melo
Diretora de Eventos e Divulgação - AAPPREVI

Anônimo disse...

Quando chegarmos a 10.000 participantes, e não está longe, vamos dividir o patrimônio da PREVI, para quem restar? ? ? ? ? ? ?

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro, acessei o site da AAPREVI e me identifiquei com os propósitos lá elecandos. Clareza nos objetivos e compromisso com os associados são peças fundamentais no sucesso de qualquer associação. Entretanto, quedo-me com uma pergunta. Assim como a associação engloba pensionistas e aposentados, ambos sem qualquer vínculo empregatício atual com o Banco do Brasil, os empregados ativos, especialmente do Plano 1, ainda têm muito a perder: seus próprios empregos. Como possibilitar a associação, ao mesmo tempo em que tais associados não se exponham a tal risco? Afinal, a mensalidade da associação é paga através de débito direto em conta, não?

Creio que, associado com a divagação acima feita, é de fundamental importância fazer menção à Carta Circular 800. Ela ainda está em vigor? No dissídio anteriores, se não me engano, estava. Não é tal regramento normativo que protege os empregados da famigerada dispensa sem justa causa? São estas perguntas, meu caro amigo Marcos, que acredito que sejam fundamentais para debatermos, de forma a enriquecermos o diálogo neste canal de comunicação que você nos deu a honra de possuirmos.

Abraços do já seu amigo de coragem.
ANÔNIMO POR ENQUANTO.

Anônimo disse...

Colegas,

O Medeiros compara a ANABB com um vulcão que vai entrar em erupção a qualquer momento. Classificar aquela instituição como vulcão é muito elogio, no máximo, ela é o que sempre foi, uma sala cheia de pólvora e faltava somente alguém riscar um palito de fósforo para explodi-la. Ainda bem que eu não sou mais associado desse balcão de negócios, onde os dirigentes só pensam em tirar vantagens pessoais, alçar voos mais altos, enfim, uma arapuca montada para a picaretagem. Falar sobre a ANABB é pura perda de tempo. Contudo, o mais vergonhoso são os entrelaçamentos de cargos entre as entidades, alguns chegam a ocupar até mais de cinco funções. Para se perenizarem nos cargos e terem visibilidade, fazem rodízios e os discursos são sempre bem afinados.

Anônimo disse...

ANABB: só permaneça filiado se for suicida.

Anônimo disse...

Marcos, seria possível que a AAPPrevi, consultada o seu corpo diretivo e também, opcionalmente, aos seus associados, a criação e edição de um boletim informativo ?
Mesmo que fosse bimestral, para distribuição aos participantes da ativa e aposentados.
O custo poderia ser rateado , dessa forma se levaria ao conhecimento de todos o que está se passando com a Previ e Cassi?
É apenas uma sujestão.

Anônimo disse...

Enquanto isto a defensora dos aposentados e pensionistas da PREVI, Dona Cecília Garcez, permanece confortavelmente de bico fechado. E a ANABB na qual se encostou, casualmente continua muda.

Anônimo disse...

Calma colega de 11:39,falta pouco para ela começar com as promessas de sempre,com a enrolaçao de sempre.Ela ja andou dando umas jogadas falando mal do governo e do banco,dos colegas......La para Agosto ela vira com o assunto ES(ela e outros),as eleiçoes estao se aproximando, com certeza vai querer voltar ao trono.Ja nao chega o que mamam na Anabb.
Duda

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega “Anônimo por enquanto” - 09:58.

Ciente dos riscos que os Ativos correm de amargar represálias por parte do BB, caso se filiem à AAPPREVI, encontramos o sistema ideal para garantir sua privacidade e o sigilo dos seus dados nos nossos arquivos. Assim é que colocamos a disposição dos interessados três opções seguras para o pagamento das mensalidades, assim como mantemos blindado o nosso cadastro de e-mails e a guarda dos dados cadastrais de todos os sócios, sem o menor receio de ocorrer vazamento de informações.

Os interessados em se inteirar do sistema de segurança existente, basta efetuar o cadastramento que, ato contínuo, será contatado por e-mail ou telefone para a escolha de um dos modos de cobrança.

Se preferir, o pretendente poderá se comunicar com a AAPPREVI antes de registrar sua filiação, usando os endereços abaixo:

presidência@aapprevi.com.br
tesouraria@aapprevi.com.br

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

COLEGAS DA ATIVA,

Vocês ainda são Colaboradores (Funcionários) do Banco, mas por pouco tempo. Depois serão EX-funcionários, ou Aposentados, como queiram. Tenho a impressão, corrijam-me se estiver errado, que Vocês são hoje o maior patrimônio DEPRECIADO do banco e, injustamente, chamdados de DINOSSAUROS. O tempo passa, o tempo voa, e Vocês devem ficar mais que alertas, pois não basta ter um BET lhes esperando, é mister garantir uma Aposentadoria Digna e adequada. Isso só se consegue se a PREVI melhorar os Benefícios dos atuais Aposentados e Pensionistas. Lembrem-se de que Suas Aposentadorias devem durar no mínimo mais de 30 anos. Então, por inteligência e por coerênia, ajudem-nos nesta luta (Guerra dos Cabeças Brancas ou Guerra das Bengalas).

Anônimo disse...

Pois é Duda, só falta ser eleita. Já não entendo mais nada.

Anônimo disse...

Colega Anônimo das 10:09,
Vc bem disse: "...o mais vergonhoso são os entrelaçamentos de cargos entre as entidades...",... "Para se perenizarem nos cargos e terem visibilidade, fazem rodízios..."
Portanto, muito cuidado não só com a ANABB. Fiquem de olho na AAFBB,e na FAABB.
Não se pode deixar mais estes "PARASITAS" levando vantagem. E pior, que para isso usam de toda e qualquer estratégia dignas de gangsters.
QUE TRISTEZA!! DESFILIAÇÃO JÁ !!

Anônimo disse...

COLEGA ZÉ CARLOS ACIMA.

O QUE VOCÊ DISSE É PURA VERDADE.
-SEI QUE VOCÊS ASSINARAM O MALDITO/BENDITO PAPEL.
REPORTANDO-ME APENAS DO/ao MALDITO:
-FOI TORTURA...,COARÇÃO, LAVAGEM CEREBRAL LEVADA A CABO PELO "ANJO MAU" FERNANDO HENRIQUE CORDOSO.
VI TUDO DE PERTO.
ATOS, FATOS, AÇÕES SOB TORTURA..são inconstitucionais..não valem nem no INFERNO.
A JUSTIÇA DEVE SER FEITA LOGO.
alô Brasília...alô..alô...desligou.!!?
-ESTOU COM VOCÊS-

/lui.

Anônimo disse...

Sempre lembrando o filosofo grego Lulopoulos, que disse que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, gostaria de voltar ao uma coisa que persigo: Sr Nereu Lagos, gostaria que o senhor nos enviasse as informações detalhadas que possui sobre o Renda Certa.
A minha outra coisa refere-se ao ingresso dos amigos da ativa:
SEJAM MUITO BEM VINDOS.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer coro ao Wilson Luis.
Tenho uma amiga pedevista que hoje está na pior.
Não foi uma boa opção.
Mas o pior de tudo é que nem sabemos se foi realmente uma opção.
O banco pode ser muito cruel, embora não seja uma entidade à qual se atribua sentimentos.
Mas seus bondosos diretores, que premiaram amigos com o Renda Certa tem estas características sim.
E o motivo pelo qual eles passeiqm por todos os cargos de todas as entidades é um só e não se enganem:
Não permitir auditorias !

Anônimo disse...

O VALMIR ESTA RINDO DE TUDO ISTO.

Anônimo disse...

Cecilia Garcez!
É furada gente.
Ela está tão entranhada com este povo todo da PREVI que não vai dar.
Cecilia Garcez já era.
E mais, vejam bem se não é uma das beneficiadas.
RENDA CERTA, RENDA CERTA, RENDA CERTA.
Aí é que vamos pegar a PREVI.
E olhem que sei do que falo.

Anônimo disse...

Fala-se aqui em tanta coisa.
E a Sra. Isa Musa aparece para dizer calma.
Fala-se aqui da nossa indignação e apontamos tudo e a Sra. Isa Musa vai ver o que pode fazer com as afiliadas.
Isso já dura anos.
A Sra. Isa Musa incansável, foi incapaz de ver todos os passos dos terríveis meninos da PREVI.
E nós esperando que a Sra. Isa Musa nos diga o exato momento de enfrentarmos a fera.
Já se deram conta de que tudo que fazemos passa por ISA MUSA ?
Eu vim conhecer a AAPPREVI e de repente, quem se apresenta?
ISA MUSA.
Não tenho bem certeza de quem são os verdadeiros responsáveis por tudo de mal que esta´acontecendo na PREVI.
Mas de uma coisa eu sei: ISA MUSA estará lá.

Anônimo disse...

ESSA ISA É QUE EMPACA TUDO. ESSA SENHORA PRECISA SAIR COM URGENCIA.

PARABÉNS ANÔNIMO DAS 18:33. PENSO DA MESMA FORMA.

TADEU.

Toninho Bleinroth disse...

Prezado Guerreiro Marcos,

ANABB nunca mais......

Solicito cancelamento de minha adesão junto a essa Associação, uma vez que, não vejo, nem recebo quaisquer notícias por parte de vocês. Tenho um processo individual de IR sobre licença-prêmio e férias, desde de l997, e nunca movimentou no Extrato de Auto Atendimento, apenas vejo que trocou de Advogados, mas já há mais de 5 anos sem alterações. Diante da omissão da ANABB, em posição de defesa aos aposentados, já que vossos atos estão voltados mais para os da ativa, e ao Bando do Brasil, que nos trata como trapos humanos solicito imediata rescisão de minha inscrição. Quanto ao processo aí existente, deixo nas mãos de DEUS, já que está havendo incompetência dos homens que se diziam defensores do funcionários. Desculpe, ser grosso e intolerante, mas quando mais precisamos da ANABB, mais ela se esconde.
De um aposentado, com problemas de saúde, e com poucas chances de ver a verdade vencer.
Antonio Carlos Bleinroth - Matricula : 0.879.890-7

Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Número do Protocolo: 151276
Data e Hora do Envio: 20/6/2011 às 0:29:31
A ANABB agradece o contato.

Anônimo disse...

A ANABB TÁ NO FIM.........(arroz queimado,,)

-O RATO NR.01 JÁ "CASCAU"* FORA. "SINAL VERMELHO".(ANABBCOOP)
-A MOÇOILA NOVATA..,VIU..,ANALISOU..,SAIU.....
-A GALEGA BONITA DA PRAIA DE COPACABANA..(a do blog..) NÃO QUER VOLTAR..... (creio eu) vai saber.. .
SOH RESTA EU/MIM ENCIMA DOS MEUS 87 ANOS E UM TAL DE MARCOS CARNEIRO, ALIÁS, CORDEIRO...QUE DE CARNEIRO E DE CORDEIRO NÃO TEM NADA.

ADIOS ANABB....(criança bonita, predestinada para uma causa boa/ limpa e terminou viciada em CRACK).

VAI SABER...

/lui.

Anônimo disse...

Essa senhora Isa Musa é farinha do mesmo saco. Há anos na mesma direção e nada fez para ajudar e nunca fará. Ajudar para quê? qualquer coisa que tentar fazer (se é que tem vontade) não poderá. Ficar contra os grandalhões e entregar o pescoço para a forca? ela não é boba.

A DANÇA DAS CADEIRAS VAI COMEÇAR VAMOS APRENDE A VOTAR.

Anônimo disse...

ALERTA

Colegas, tenho um Seguro Decesso Complementar Apólice nr. 93.101.393 desde 01.01.2001.
Em 22.03.2011, após muitas t5entativas, a procura de esclarecimentos, recebí da Icatu Seguros, correspondencia onde afirma que a referida apólice FOI CANCELADA DESDE 02/2010, a pedido da ANABB.
Tenho cópia dessa carta em mãos.
Agora no mês de junho/2011, recebí um Certificado Individual de Seguro, da Icatu, onde consta que o meu Seguro passou a ter validade a partir de 01.03.2011.
É muito estranho porque em 22.03.2011 a própria Icatu diz que meu seguro foi cancelado desde 02/2010?
Minha pergunta a Anabb e até hoje sem resposta é: E OS PAGAMENTOS QUE EFETUEI ( DESCONTO NA FOPAG) ENTRE 03/2010 A 02/2011, foram prá onde.
Peço aos colegas que têm Seguro decesso, verificarem se também aconteceu com vocês.
Abraços a todos

Anônimo disse...

Colegas, vejam se isso não é um verdadeiro abuso por parte da PREVI com seus verdadeiros donos que somos nós que sempre contribuimos para essa Caixa de Previdencia uma das mais ricas do mundo!!!

Saldo devedor total 98.002,91
Valor das prestações 1.544,11
Limite disponível 1.997,09
Prestação máxima (margem disponível) 707,31

Empréstimos concedidos
Modalidade Data crédito Prestação Prestações contratadas Prestações pagas Saldo devedor
ES ROT 100 SÉRIE 12 PL1 < = 69 18/11/2010 1.544,11 96 7 98.002,91
Para amortizar, liquidar e consult

Após 7 prestações pagas!
Cambada de AGIOTAS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente que perigo, a Anabb cobrou e voces estavam sem seguro??? O que é isso?
Não tenho seguros na Anabb, mas se for verdade o que ando lendo esses últimos dois dias sobre os seguros é de arrepiar.... "ANABB ISSO TEM NOME."

Elisabeth

Eduardo Vergueiro de Sampa disse...

O que causa estranheza é que muitos falam aqui que a culpa disso tudo é de dona Iza. Muito esquisito pouparem os diretores indicados pelo Banco, o próprio Governo autor da 26, os eleitos da Previ. Ora, essa dona Iza preside uma mera federação de associações, tem poder de fogo reduzido que se perde frente a força da CONTRAF CUT, essa sim, aliada do Governo e que vence todas as eleições, seja na Cassi, na Previ ou nos Sindicatos de bancários. Nos Sindicatos então a coisa é vergonhosa, pois os aposentados filiados sequer aparecem para votar e depois ficam esbravejando dizendo que vão derrotar a ANABB, derrotar a CUT, ora, não votam em nada. Sou da ativa, da oposição bancária, tenho respeito pela dona Iza, pois há muito eu a vejo labutando contra tudo e contra todos, inclusive contra alguns que dizem que se opõem a isso tudo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo de 18:33 e com o colega Tadeu.
Duda

Anônimo disse...

Caro colega Toninho (20:35),

Tembém tenho essa Ação do IR s/férias, abonos e licença prêmio, junto aos advogados da Anabb desde 1998.

Porém já saquei o dinheiro referente a Ação há 8 meses, junto à CEF. Os advogados nem sabiam. Só ficaram sabendo sobre final dessa causa e do meu saque, porque a Justiça informou os Advogados "dorminhocos" e desatentos, e os intimou a se manisfestarem a respeito, no prazo de 10 dias. Com isso, os demais integrantes, num total de 6, também foram favorecidos na finalização da Causa e no recebimento do respectivo valor.

Mas não se iluda. O valor da causa (valor calculado pelo advogado da Anabb) em Janeiro 1998, foi de R$ 1.675,00. Esse seria o valor a me ser restituído, somado a juros e correção à época do efetivo recebimento. Sabe quanto recebi 11 anos depois? Pasmem: R$ 2.285,00.

Põe justiça nisso! Cadê a correção da época dos governos Itamar, FHC e Lula? Afinal e cálculo´foi retroativo a 1993.

É realmente triste depender de nossa justiça e, principalmente, de advogados e Associações de Aposentados (Anabb), que se demonstra totalmente desinteressada.

Aí vai o meu desabafo.

Anônimo disse...

ANABB AINDA VAI A TER "171" SÓCIOS.

iraci berviria disse...

Anônimo das 9:46,se tu estivesses devendo a receita hoje, terias quase 100 mil a pagar. Esta é a justiça brasileira. Se tu deves tem multa, mas se é a receita que te deve, nem o juros eles pagam direito.
Tbém tenho esta ação e ainda não recebi, espero ter mais sorte que tu .
Abraços e luz Divina para todos!