quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nomes feios

Caros Colegas.

Fossem os nossos representantes sinceros e isentos não precisaríamos bater em outras portas. Pudéssemos confiar na prata da casa não buscaríamos colaboradores em outros times. Nós, aposentados e pensionistas pela PREVI, há anos vagamos como mortos vivos pelos sombrios pântanos da incerteza buscando sobreviver à perseguição dos cães famintos que querem devorar nossa dignidade. Na busca de apoio nos apegamos aos tênues farrapos de esperança que surgem como tábuas de salvação.

Em outros tempos vivíamos felizes e saudáveis comendo o pão nosso de cada dia preparado por nós mesmos, fabricado com o trigo que plantávamos como meeiros e cozido nos fornos do dono da terra, num convívio harmonioso, numa parceria franca onde as partes se contentavam com a repartição honesta. Mas a terra foi invadida por políticos e os novos donos transformaram-se em suseranos, fazendo-nos seus escravos e nos tratando como trastes inservíveis e imbecis quando atingimos idade avançada. Mas, com o dinheiro guardado para a subsistência da velhice fomos vistos por olhos de abutres insaciáveis. E enganados e roubados naquilo que poupamos e que provocou a cobiça dos novos donos da padaria onde assávamos nossos pães.

Foi quando sobressaíram alguns do nosso meio para combater a exploração desenfreada. Todos bem intencionados e praticantes da arte de ajudar sem visar lucros. Também espoliados e vítimas da ganância, no inicio atuaram como baluartes nessa tentativa de fazer frente às ignomínias patronais. Mas outros, mais astutos e sagazes, e destituídos das virtudes primordiais, aos poucos foram substituindo os primeiros – corretos e honestos – e se colocando nas trincheiras fabricadas, verdadeiras atalaias. E se travestiram. A cobiça, mal incurável e arrasadoramente transmissível, fez com que nos traíssem se passando para o lado dos exploradores, mas mantendo a fachada da defesa dos fracos e oprimidos para continuar enganando a todos, ou quase todos.

No entanto, mesmo denunciados por duvidosas parcerias, com inteligência e astúcia - pois são mestres na arte da enganação - se permitem permanecer nos lugares decisivos com o apoio da massa dominada e enganada pelas suas técnicas vampirescas, verdadeiros morde e assopra

Pior que tudo é que parecem ser eternos. Assumidos os postos neles se perpetuam por anos e anos como num atestado de que o poder faz bem, e os cargos são rendosos mesmo quando exercidos equivocadamente. Grudados em postos sobrepostos como se fossem multiplicadores deles mesmos, numa eficiência insubstituível, se firmam como carrapatos no lombo do boi a sugar o abundante nutriente fácil. E os que se afastam depois de gestões fracassadas, ao findarem suas milhas gastas ao redor do mundo, retornam ao som das trombetas que anunciam eleições para ocupação de novos cargos - à custa dos incautos de memória curta que sempre repetem os votos perdidos.

E chegamos a isto. Aposentados e pensionistas dependentes da PREVI transformados em um contingente explorado e ameaçado de extinção precoce nessa dependência adquirida. Dependência antes infalível comprada e paga com a contribuição mensal vertida durante os anos de trabalho a serviço do Banco do Brasil. Como resultante existe hoje uma grande massa de famintos por justiça, formada por impotentes ordeiros levados para lá e para cá pelos que se dizem nossos representantes. Enganados por nomes conhecidos que falam e decidem por nós sem autoridade para tanto porque extrapolam dos poderes conferidos. Nomes que nos levam na conversa como se atrelados às correias fabricadas por eles mesmos, com material fornecido pelo dono da terra outrora fértil e acolhedora. Nomes que se revezam em postos da enganação e da tutela. Nomes que são escritos nas páginas da história figurando ao lado dos exploradores, sempre. Nomes que demarcam os lugares na mesa pródiga onde o dominador os alimenta, sentando-se ao seu lado para degustar da fartura distribuída – extraída dos mealheiros dos aposentados e pensionistas que eles dominam sugando suas carnes e os seus bens. Nomes duvidosos que substituíram os primeiros, confiáveis e que verdadeiramente nos defendiam.

Foram-se os bons. Uns faleceram, outros simplesmente se afastaram pelo nojo da mistura. E outros mais foram afastados. E hoje, como sobejo, subjugados à patranha dialética dos poderosos, resta uma casta de predadores a ajudar no extravio do ouro que ajudamos a juntar. Por isso vagamos em busca de socorro e transformamos pequenas frestas em amplas portas que se escancaram quando vislumbramos alguma luz de esperança. Pois estamos faltos de lideranças. Não há em quem confiar, porque montados nos píncaros do poder somente nos resta essa coletânea de nomes feios, pelo que representam seus feitos.

São nomes que ocupam cargos de Dirigentes de Associações, de Diretores da Previ e do Banco do Brasil. Nomes de sindicalistas, de políticos e até de magistrados. Nomes de Eleitos e de nomeados. Onde há comprados e vendidos. Nomes feios e ruins para o que deveriam se prestar.

Tudo farinha do mesmo saco.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 01/06/2011.

92 comentários:

SEM ESMORECER, disse...

Marcos e Colegas,

Brilhante comentário!
- É um enorme desabafo. Um grande tijolaço nas cabeças dos traíras!

quando dizes:"vagamos em busca de socorro e transformamos pequenas frestas em amplas portas que se escancaram quando vislumbramos alguma luz de esperança..." sabemos que este blog é o caminho !
Estamos no caminho certo !

Avante Companheiros !

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Coloca encabeçando esta lista o Valmir, o Sasseron, a Cecília, e tantos outros que dizem ou diziam nos representar.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos,

A cada matéria por você produzida e postada em seu Blog, mais aumenta a minha admiração por sua pessoa, por sua firmeza de propósitos de alertar a nossa comunidade sobre a gravidade da situação reinante não só em nosso particular Fundo de Previdencia - PREVI, como também tenho tomado conhecimento de outros congêneres.

Parabéns mais uma vez.

Outrossim, gostaria que todos acessassem o meu Blog e tomassem conhecimento do que acontece com o Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco da Amazônia, sob risco de liquidação pela PREVIC.

O "modus operandi" dos Patrocinadores na dilapidação do patrimônio dos participantes e assistidos tem se revelado muito semelhantes.

elvira disse...

Marcos,

A moeda tem dois lados, e o de cá tem a equipe AAPPREVI e todos os que colaboram para mudar o que aí está. Temos nomes bonitos que se Deus quiser farão a diferença.
Abraços

Pensionista disse...

Maravilhoso texto e verdadeiro!
Parabéns, Sr Marcos!!!

HELENO PINTO NOBRE disse...

QUE TRISTEZA ; PORÉM É A VERDADE NUA E CRUA.

CONTINUO PREOCUPADO A ME PERGUNTAR QUEM PODERÁ NOS REDIMIR DESTE QUADRO NEFASTO ?

SERÁ QUE A TURMA DO PALOCCI; QUE ASSUMIU O PODER E ESTÃO DILAPIDANDO O NOSSO PATRIMÔNIO VAI PREVALECER ?

SERÁ QUE TEREMOS FORÇA PARA NOS CONTRAPOR A ESTE IMPÉRIO DO MAL QUE ESTÁ NOS CONSUMINDO ?

DE ONDE SAIRAM ESTES ENERGÚMENOS ? ACHO QUE NUNCA NEM PRESTARAM SERVIÇOS DENTRO DO BB .!

E AGORA QUAL NOSSO FUTURO; COM TODA ESTA ORGIA DE DESATINOS ?

ESTOU A TEMER PELO NOSSO FUTURO COM PREVISÕES DE AUMENTOS EXTRATOSFÉRICOS PARA ALGUNS APANIGUADOS. É O REINO DO MAL VENCENDO.

AQUI HPN; JAMAIS ANÔNIMO; MATRIC. 3984740-3 ; TENTANDO ME RECUPERAR DE UMA SINUSITE QUE FAZ MAIS DE 15 DIAS QUE ME FOI DADA PELA VACINA DOS IDOSOS ( EM MINHA OPINIÃO ). O ANO QUE VEM ELES NÃO ME PEGAM DE NOVO. AINDA ESTOU ATENTO A TUDO E MUITO ;MAS MUITO TRISTE MESMO DE VER TODA ESTA JOGATINA MALDITA.

ACHO QUE ESTAMOS A PERIGO MESMO.

Silvio Marcondes - Rio de Janeiro disse...

Estou na ativa, sou do Plano 1 e faltam 4 anos para me aposentar. Quero lembrar que dos nomes feios, os eleitos estão nas Associações, na Previ e na Cassi porque nós votamos neles. Somos nós da ativa que elegemos os presidentes de sindicatos, somos nós que elegemos os dirigentes da CONTRAF CUT. Somos nós que elegemos os eleitos na Cassi e na Previ e são vocês aposentados quem elegem os que dirigem as suas associações. Então, se os nomes são feios, a culpa é nossa, pois fomos nós que elegemos todos eles. Entra eleição sai eleição e votamos sempre nos mesmos com absoluta maioria de votos. Azar o nosso. Jaboti não sobe em árvores. Se está lá no galho mais alto, alguém botou ele lá. Ou seja, nós votamos e colocamos esses nomes feios onde estão.

Anônimo disse...

Parabens Marcos,
Vamos começar a mobilização a partir de agora, penso que todo o processo dessa eleição terá que ser acompanhado passo a passo, desde o lançamento das chapas até a apuração dos votos, e nada de 0800 para que não tenhamos acesso a votação tão somente à uma linha ocupada. E DE OLHO NO CANAEL, vamos deixá-los sem cadeiras.
Leiam (blog do Juarez)a situação do Fundo de Previdência do Banco da Amazônia, ELES SÃO HOJE A PREVI DE AMANHÃ, e ainda nos consideram privilegiados pois temos 3 representantes eleitos por nós, "mas que fazem tudo que o Patrocinador mandar." Estamos no melhor caminho, que medo.

A hora da virada é agora, gostaria de ver candidatos com nomes bonitos/limpos=MARCOS=JUAREZ=ROSSI=EDISON=DALTON=RUI que tal.

Elisabeth

Anônimo disse...

Este é mais um e importante brado de alerta aos companheiros aposentados e pensionistas e, porque não dizer, também para os da ativa que amanhã estarão do lado de cá. Obrigado Marcos por mais esse belíssimo texto, que nos remete a pensar em nosso futuro. Colegas, caminhemos uníssonos com a AAPREVI, única caixa de ressonância de que dispomos para fazer soar nossa indignação a tudo que vem acontecendo em nossa PREVI.

Anônimo disse...

Colega Silvio Marcondes - RJ,
seu tiro foi certeiro, no alvo.
Concordo plenamente com seus argumentos, pois os jabotis que hoje estão no comando de nossas associações foram colocados ali por nossas próprias mãos. É imprecindível que nos informemos melhor sobre a vida pregressa dos candidatos. Se tivermos o cuidado de buscar essas informações vamos alterar esse quadro de candidatos carreiristas que se locupletam nos cargos para os quais os elegemos. E isso só conseguiremos apoiando a AAPPREVI, divulgando-a entre os colegas da ativa, aposentados, pensionistas. A luta será árdua, mas tenho a convicção de que teremos um final feliz.

Anônimo disse...

Eu digo que chega !
Já não basta acordar com o corpo todo dolorido, ainda querem nos fazer doer o bolso tambem?
E cadê os nossos eleitos?
Levaram tão a sério serem eleitos que se mudaram para Jerusalem?
Vamos botar para fora toda esta cambada.
Vamos eleger gente digna para nos representar.
E o que estamos esperando para botar toda essa turma na justiça ?
Concordância do Banco?
Estamos nos afogando num mar de belas palavras.
Estamos fazendo o jogo do banco.

Anônimo disse...

Professôres e alunos da Universidade da Bahia estão acampados na Câmara dos Deputados, protestando por melhores salários.
Vamos acampar na sede da Previ, BB, Previc, Camara dos Deputados e protestar contra os demandos dos safados que estão aprontando dentro da Previ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem da Colega Leopoldina Corrêa, da TV-CORJUJA, onde post "Nomes Feios" está disponível com áudio:

Olá,

Acabo de atualizar meu site e achei que você gostaria de dar uma olhada. É só clicar nos links abaixo ou cortar e colar os URLs no seu navegador.

TVCORUJA http://web.me.com/tvcoruja

NOMES FEIOS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

1000 carlos antonio dalla riva

CAROS COLEGA E AMIGOS.....CONSEGUIMOS ULTRAPASSAR A MARCA DE 1000 ASSINATURAS NA -- PETIÇÃO PÚBLICA --

O COLEGA CARLOS ANTÔNIO DALLA RIVA É O NÚMERO 1000.

O PLACAR DA HORA 14.35 HS - 1011 ASSINATURAS...---

GRATO
EDISON DE BEM

Anônimo disse...

Alguem sabe o indice de reajuste dos nossos beneficios a partir de hoje?
Duda

Silvio Marcondes Rio de Janeiro disse...

Não temos a mínima chance de lançar uma chapa. Somando todos os participantes e assistidos da Previ somos 306.630 almas. Para chegar a todos eles, somente pelo Correio usando as etiquetas que a Previ fornecer às chapas. Se formos confeccionar dois panfletos mixurucas, 10 x 15, frente e verso, pagaremos de gráfica, selos, envelopes, mais ou menos 1.300.000,00. É por esse motivo que as chapas são formadas por grandes alianças. A CONTRAF CUT se junta à ANABB e à AFFBB e dividem o custo de campanha. Dizem que, mais ou menos, o custo de uma campanha para a Previ, fica por uns 5 milhões, contando os panfletos, viagens dos candidatos, etc. Jamais conseguiremos. Quem pensa fazer campanha só via internet não atinge nem 6% dos votantes. Na eleição para a Previ em 2008 quando concorreram 4 chapas, a chapa totalmente independente e sem recursos, usando só a internet obteve apenas 5,47% dos votos. Já a chapa formada pela CONTRAF CUT mais a ANABB obteve 49,68%. Na campanha para Previ em 2010, foram duas chapas. A vencedora era formada pela união da CONTRAF CUT, mais ANABB, mais AAFBB e obteve 72% dos votos. A outra chapa perdeu até para os brancos e nulos. Em 2006 um fato curioso. Foram inscritas sete chapas para a Previ. A vencedora foi a formada pela CONTRAF CUT mais ANABB que obteve 44,72% dos votos. As outras 6 (seis) somadas, atingiram apenas 35,38% dos votos. Dentre essas perdedoras, a que teve campanha só pela internet teve somente 4,98% dos votos ou seja, naquela época, apenas 3.221 colegas entre ativos e aposentados votaram nela. Tudo isso que aqui coloco qualquer um pode procurar no site da Previ que acha nas notícias antigas.

Anônimo disse...

Colegas,

Façam suas denúncias também no site "Direto da redação" do ex colega Eliakim Araujo.

Grato

Marco Antonio (BH) disse...

Colegas!!!
Não adianta fazer manifestação em frente a PREVI, congresso, etc...
O único alvo deve ser o BB, responsável por tudo isso, pois ele manda na PREVI e na PREVIC.
Temos de fazer manifestação na principais agencias do BB, paralizando o atendimento, com faixas, camisetas, cartazes, penelaço, com nossas esposas, maridos, filhos, etc...
Não adianta dar tiro no escuro. o Alvo tem de ser o BB.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Sílvio Marcondes (11:46.

Há dois meios de se ganhar uma eleição pela internet sem gastar um centavo sequer:

1) Destruindo nomes
2) Construindo nomes

Quem tem dinheiro faz as chapas. E nós cuidamos do resto.

Anônimo disse...

Eu não quero saber de eleição nenhuma agora.
O que eu quero é botar abaixo este voto de minerva e a retauração do corpo social da Previ.
Em suma: quero reaver a bola que é minha.
Aí sim, posso começar a discutir quem vai jogar no meu time.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A PREVI faz propaganda da ANABB.
Quem está servindo a quem?

Página Inicial > Notícias > 20110601 Premio Cidadania
NOTÍCIAS :: 20110601 PREMIO CIDADANIA voltar

ANABB promove o V Prêmio Cidadania – Herbert de Souza

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias da Contraf-CUT:

01/06/2011

TST reconhece horas extras na complementação da Previ

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu as horas extras na complementação da Previ, o fundo de pensão dos bancários do Banco do Brasil. A decisão, do último dia 24, altera a redação da Orientação Jurisprudencial nº 18, cujo item I do texto afirmava que as horas extras não integram o cálculo da complementação de aposentadoria (ex-OJ nº 18 da SBDI-1 - inserida em 29.03.1996).

Agora, pela nova interpretação, "o valor das horas extras integra a remuneração do empregado para o cálculo da complementação de aposentadoria, desde que sobre ele incida a contribuição à Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), observado o respectivo regulamento no tocante à integração".

A Justiça aplicava a referida OJ 18 indiscriminadamente, deixando de reconhecer as horas extras, quando recebidas judicialmente, no cálculo da complementação.

"Fomos insistentes com a interposição de recursos para mostrar ao Tribunal Superior que havia um equívoco na aplicação da Orientação. Ela somente seria aplicável aos casos de pedidos de complementação com base nas circulares internas do banco, casos mais antigos, que a orientação não poderia ser aplicada para as aposentadorias concedidas com base no Regulamento da Previ", afirma José Eymard, assessor jurídico do Sindicato.
Fonte: Site da Cintraf-CUT

Anônimo disse...

Fundos podem descontar contribuição de inativos

Os fundos de previdência complementar podem descontar contribuição dos trabalhadores inativos para manter seu equilíbrio atuarial. Com esse entendimento, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso especial interposto por beneficiários da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ, que buscavam a isenção do pagamento da contribuição e a devolução do que já foi pago.

Os aposentados alegaram que o desconto de 8% do benefício a título de contribuição caracterizava confisco e redução do que foi contratado. Eles fundamentam o argumento no artigo 1º da Lei n. 7.485/1986 e no artigo 36 da Lei n. 6.435/1977.

Segundo o relator, ministro Luis Felipe Salomão, as regras aplicáveis ao sistema de previdência social oficial podem, eventualmente, servir como instrumento de auxílio na solução de questões relativas à previdência complementar. Porém, ele ressaltou que previdência oficial e privada são dois regimes jurídicos distintos, com regramentos específicos, tanto em nível constitucional quanto infraconstitucional.

O artigo 202 da Constituição Federal estabelece que o regime de previdência privada tem caráter complementar, baseado na constituição de reservas que garantam o benefício contratado. Já a Lei Complementar 109/2001 deixa claro que as entidades de previdência privada apenas administram os planos, não sendo detentoras do patrimônio. “O acolhimento da tese dos recorrentes, que é contrária ao previsto quando aderiram ao plano, colocará em risco o custeio dos benefícios, resultando em prejuízo aos demais participantes e beneficiários, que são os verdadeiros detentores do patrimônio acumulado”, ponderou Salomão.

O relator afirmou também que a indevida isenção do pagamento de contribuição regular teria como conseqüência, em regra, o desequilíbrio atuarial, podendo resultar em déficit que, segundo a referida lei complementar, teria que ser “equacionado pelos patrocinadores, participantes e assistidos”. A liberação do pagamento, segundo o ministro, poderia tornar necessária a cobrança de contribuições extraordinárias de terceiros.
Processos REsp 814465 (Número do processo foi corrigido) (Âmbito Jurídico)

Anônimo disse...

Colegas, como faço para entrar no blog do Eliakin Araujo?

Anônimo disse...

Marcos,

Com referência ao assunto das horas extras (14:42) integrarem a remuneração do empregado para o cálculo de complementação da aposentadoria, pergunto a você e/ou aos demais participantes desse blog, com conhecimento em direito trabalhista:
será que para aqueles aposentados aos quais foi negada a incorporação das horas extras na complementação, baseado justamente nessa tal OJ 18, será que ainda existe uma chance de reverter a situação através de uma outra ação judicial?

Anônimo disse...

Traição é coisa tranquila na consciência de ex-colegas que estão ministros. Até a esposa tentou puxar o tapete do palhaocci visando colocar o maridão na casa cervil, digo, civil. Nem no meio do covil existe lealdade.

iraci berviria disse...

Quem, puder explicar algo sobre esta decisão do TST das Horas Extras,por favor.
Marcos, tens o dom das palavras.Que sabedoria......

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Site de Eliakim Arapújo:

http://www.diretodaredacao.com/

Anônimo disse...

Colegas, realmente a situação é crítica, principalmente quando sabemos que vem de longos anos,a apropriação, via eleições, de membros da Anabb, na direção da nossa Caixa de Previdência. Acontece que fomos por demais, incautos por longo tempo.
Sob o título de ajuisar ações de interesse de seus associados, o funcionalismo, tanto os da ativa como aposentados, se filiaram em massa.
Mas não sabiam que quando o inimigo fosse o próprio banco, esta associação, já então consolidada financeiramente, iria se virar contra os mais fracos e se aliaria ao todo poderoso Banco do Brasil.
Somente com a união de todas as 32 associações filiadas à FAABB, poderemos fazer alguma coisa para mudarmos esta situação.
32 associações, quantos membros seriam?
Unidos em torno de um
único objetivo: Formar uma chapa de oposição à Anabb.
Assim, iríamos ter gente nova, da nossa escolha, na direção da Previ

Hipolito disse...

Caro Marcos e demais colegas, leio aqui nos comentários, varios tipos de sugestões para protestarmos contra os nossos inimigos, tais como: acampar na PREVI, BB,ANABB, PREVIC, SENADO e etc, no meu entendimento pouco adianta, se não tivermos a união, o apoio e o esclarecimento de todos do PB1. Aqui em NATAL/RN conversando com o pessoal da ativa, ninquem tem conhecimento ou interesse pelo assunto. Os colegas aposentados, filiados a associação da classe, são favoraveis ao conluio, inclusive, criticando os que são contra e que lutam pelas melhorias. OBS: com exceção da AAPPREVI, são poucas as associações (se existir)que defedem os nossos interesses.

HELENO PINTO NOBRE disse...

É REALMENTE MUITO TRISTE TENTAR IMAGINAR COMO O COLEGA HIPOLITO DE NATAL; NO RIO GRANDE DO NORTE. POSSO TAMBÉM DAR O MEU TESTEMUNHO AQUI NO RIO GRANDE DO SUL; NO OUTRO EXTREMO DO BRASIL; AQUI ONDE RESIDO EM PELOTAS-RS; SÃO MUITO POUCOS OS INTERESSADOS.

PORQUE ? SE ACOSTUMARAM E VIVEM MUITO BEM ; PORQUE FORAM BEM APOSENTADOS E NÃO ESTÃO NEM AHI PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

AGORA SE A FONTE SECAR; AHI O BIXO VAI PEGAR. E ELES VÃO TER QUE VER A COMO SE DIZ AQUI PELO SUL. VÃO TER QUE VER A PORCA TORCER O RABO.

EU ACHO QUE A COISA NÃO É BRINCADEIRA . TEM MUITO BANDIDO HÁ MUITO TEMPO METENDO A MÃO E NÃO VÃO PARAR ENQUANTO NÃO NOS ARREBENTAREM.
ESTES MARGINAIS SABEM QUE NÃO PEGA NADA; PORQUE A "JUSTIÇA";TAMBÉM ESTÁ DOMINADA E NÃO AGE NEM FUNCIONA POIS ESTÁ TOTALMENTE ANESTESIADA E SABE LÁ COM QUE INTERESSES QUE NÃO SABEMOS .

EU ESTOU CADA VEZ MAIS PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO; AQUI ONDE RESIDO ;SOMENTE TEM MARAJÁS QUE BEM APOSENTADOS ; NEM SE PREOCUPAM COM NADA.

VAMOS CONTAR COM OS MESMOS ABNEGADOS; O EDSOM DE BEM E SILVA E O TONINHO; VÁRIOS QUE CONHEÇO DE VISTA NEM TENHO CORAGEM DE FALAR ALGUMA COISA PARA ESTES ACOMODADOS DO PASSADO. ELES PARECE QUE NÃO ESTÃO ACOMPANHANDO A MANEIRA COMO ESTE PAIS ESTÁ SENDO GOVERNADO.

SOMENTE POSSO BERRAR : SOCORRO ! SOCORRO ! SOCORRO !

AQUI EU MESMO; DIA 02.06.2011 ; 1:30 HORAS DA MADRUGADA ; HPN ; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO.

VAMOS NOS ANTENAR PESSOAL; O CIRCO ESTÁ JÁ PEGANDO FOGO E PARECE QUE TODOS ESTÃO ESPERANDO MORRERMOS QUEIMADOS.

Anônimo disse...

Descobri que não é somente a ANABB contra os aposentados e pensionistas a AAFBB também. Precisamos ter muita cautela pessoal.Eles ignoraram o blog do Marcos, dizem para não ir atras de noticias do blog de ninguém. Cambada de safados!

Anônimo disse...

Também falei com muitos aposentados que estão totalmente alheios à discussão e se dizem muito satisfeitos, pois a Previ teria "aumentado" seus salários por conta desse Superávit. Enfim, estão totalmente alienados e serão fácilmente convencidos pela mídia do patrocinador e seus aliados. Temos que divulgar muito esse assunto, principalmente nas agências, AABBs e no corpo-a-corpo.

Chico Silva disse...

Colegas interessados em boas noticias e que pretendem requerer revisao de beneficio da PREVI para incorporar HE reconhecidas em açao judicial trabalhista. Transcrevo, abaixo, nota de escritorio de advocacia do SEEB BRASILIA:

"Como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. TST reconhece as horas extras na complementação da Previ.
José Eymard Loguercio. Advogado de Crivelli
Advogados Associados, escritório responsável
pela assessoria e assistência jurídica do Sindicato
dos Bancários de Brasilia.
Há alguns temas jurídicos que somente o tempo e a
persistência solucionam. Em breve síntese vou comentar um deles. O
Tribunal Superior do Trabalho fixara uma Orientação Jurisprudencial, de
número 18, cujo item I tem a seguinte redação:
OJ 18- COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA. BANCO DO BRASIL.
I - As horas extras não integram o cálculo da complementação de
aposentadoria; (ex-OJ nº 18 da SBDI-1 - inserida em 29.03.1996)
Uma Orientação Jurisprudencial, resolvendo casos
anteriores, fornece uma diretriz para as decisões futuras. Se o Juiz, nas
instâncias chamadas ordinárias (Varas e Tribunais Regionais) decide
contra a orientação, a parte pode valer-se de um recurso para o Tribunal
Superior do Trabalho.
No entanto, muitas Orientações e Súmulas são aplicadas fora
de seu contexto. Ou, outras vezes, a situação de fato foge da previsão
anterior. Isso permite novas leituras e uma nova aplicação da Súmula ou
da Orientação.
Foi o que aconteceu com a referida OJ 18. A Justiça passou
a aplicá-la indiscriminadamente, deixando de reconhecer as horas extras,
quando recebidas judicialmente, no cálculo da complementação.
Fomos insistentes com a interposição de recursos, fazendo
ver ao Tribunal Superior que havia um equívoco na aplicação da
Orientação. Esta somente seria aplicável aos casos de pedidos de
complementação com base nas circulares internas do Banco. Casos mais
antigos. Que a Orientação não poderia ser aplicada para as
aposentadorias concedidas com base no Regulamento da Previ.
O trabalho exige paciência, técnica, tenacidade. No meio do
caminho muitos casos são julgados sem que se tenha uma nova posição.
Mas, nesse caso, o final foi feliz. O TST finalmente reconheceu a
necessidade de alterar a Orientação e, no último dia 24 de maio aprovou
por unanimidade a inclusão do seguinte item:
2
“I – O valor das horas extras integra a remuneração do empregado para o cálculo
da complementação de aposentadoria, desde que sobre ele incida a
Contribuição à Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI,
observado o respectivo regulamento no tocante à integração.”1
Consideramos uma vitória do bom senso. Mas, sem a
insistência na interposição de recursos e equipes preparadas para discutir
esses temas em todas as instâncias, até mesmo no Supremo Tribunal
Federal, se preciso, não teríamos alcançado a modificação do
entendimento.
1 Nota do Sindicato: A decisão do TST foi tomada em processo chamado de Incidente de
Uniformização acompanhado e cuidado pela equipe de Crivelli Advogados Associados, escritório
que presta assessoria, consultoria e assistência para o Sindicato dos Bancários e seus filiados."

Caso já tenham entrado com a ação, repassem essa informação para seus advogados. Sem duvidas, uma noticia muito importante e alvissareira para aliviar nossas mentes castigadas por essa polemica do superavit e revisao de regulamento da PREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

TETO DE BENEFÍCIOS

O BB tem, no mínimo – e eu gostaria que se alguém puder re/ratificar ou desmentir o que estou escrevendo aqui, que o faça -, quatro experiências anteriores sobre esse tema:
1. Os Diretores não funcionários recebiam normalmente os seus proventos e não contribuíam para a PREVI por serem temporários na empresa e não estarem vinculados ao Plano de Previdência Complementar;
2. Os Diretores funcionários optavam por receber, caso mais elevados, os proventos de Direção, mas continuavam contribuindo para PREVI com base nos seus proventos normais ou, sobre os atribuídos ao AP 01, se mais elevado do que os do posto originalmente ocupado;
3. Os Funcionários pré-67 – Estatutários como os recentemente nomeados – tinham todos os seus proventos pagos pelo BB e, as contribuições para a PREVI também. Tanto é assim que, quando o BB e a PREVI resolveram que a segunda assumiria os Pré-67, o BB teve que fazer os recolhimentos dos valores devidos (é verdade que só pagou com a mão esquerda quando já tinha tomado os recursos da PREVI com a mão direita, e com sobras);
4. Os Administradores no Exterior passam a recolher para a PREVI e CASSI com base em uma tabela de correspondências que em nada tem a ver com os proventos percebidos lá fora. Só isso daria uma longa estória.
Portanto, que o BB use esses exemplos para sanar as suas dificuldades em efetuar as poupanças previdenciárias de seus Dirigentes Estatutários – não celetistas, portanto – sem meter a mão no nosso patrimônio sob administração da PREVI no PB1.
Mormente num período em que o plano já se encontra fechado e os sucessivos superávits apresentados apontam para a não mais contribuição, tanto da patrocinadora como dos associados e assistidos.
Imagine que, com um ano de não-contribuição o cumpanhero apeado do cargo de Diretor, pode optar por continuar não-contribuindo com base no teto de R$ 81.000,00 e, 24 meses depois, sem nunca ter contribuído, aposentar-se com essa bolada a ser paga mensalmente pela minha, pela sua, pelas nossas contribuições de 30, 35, 40 anos de PREVI.
E isso, numa bem administrada política de rodízio da cumpanherada pode colocar a patota toda de piqueteros numa vida mansa para sempre, a custa dos otários aqui.


JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES

elvira disse...

Colegas

Acessem no youtube
ccj-11ago2010

(Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprova requerimento da senadora Katia Abreu(DEM-TO)

Abraços

Anônimo disse...

....e a Cecília Garcez agora está preocupada ....engraçado! Vejam em seu blog. Sempre teve cargos na Anabb e Previ como eleita e nada combateu a favor dos aposentados. Será que existe outra eleição por aí?

Elias disse...

Marcos,

O vídeo sugerido pela Elvira é acessado através do endereço: http://www.youtube.com/watch?v=yaXTK7DY_80.

Esse material expõe uma parte do perfil e dos atos do Ex-presidente da Previ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do site da AFABB-Tupã (SP)

Quem necessita de proteção hoje, mais do que nunca são os seus funcionários, ativos ou aposentados, não o BB.
O inciso I do artigo 2o. dos Estatutos estabelece que é finalidade da ANABB “zelar pela integridade do Banco do Brasil, tendo como fundamento a valorização dos recursos humanos”.

A pergunta que não quer calar é: porque a ANABB tem que defender a integridade do BB se hoje ele é o maior desagregador dos funcionários ativos e aposentados?

Afinal, quem é que banca a manutenção da ANABB: é o BB ou são seus associados, funcionários ativos e aposentados?

Quem necessita de proteção hoje, mais do que nunca são os seus funcionários, ativos ou aposentados, não o BB. Esse está integralmente blindado pelo “status quo” reinante no país.

O que tenho visto é esta instituição se arvorar na defesa do BB em detrimento de seus próprios mantenedores, a exemplo do que vem ocorrendo com a questão da destinação do superavit da PREVI, onde seus diretores correram para defender a doação ao BB de 50% daquilo que pertence aos verdadeiros donos que são os “assistidos” (que hoje poderiam ser chamados mais apropriadamente de “desamparados”).

Estaria eu realmente equivocado em minha linha de pensamento?
O que vocês podem dizer a respeito?
João Zaghini

===================================


Dizem os dicionários que integridade é “qualidade do que é íntegro; inteireza moral, retidão, imparcialidade”.

Portanto, zelar pela integridade do BB é exigir que ele seja tudo isto “tendo como fundamento a valorização dos recursos humanos”, de acordo com o estatuto. Subentende-se aí, recursos humanos como sendo os seus funcionários, naturalmente os da ativa.

Os aposentados não são citados explicitamente no referido estatuto. Não são mais considerados recursos humanos do Banco. Podem se constituir numa grande massa de bons clientes, ainda ligados à Casa por laços sentimentais arraigados e/ou por acreditarem ter nela mais segurança em relação ao seu dinheiro.

Pelo seu estatuto, a ANABB não age contra o Banco, a Previ ou a Cassi, que infelizmente têm criado os maiores litígios para com os aposentados, que provavelmente predominam em número no quadro de associados da ANABB.

João Zaghini, você não está equivocado.

Fonte: Site AFABB-Tupã (SP)

Anônimo disse...

Assisti o video pessoal: Fiquemos atentos a essa quadrilha da PREVI!
Cadeia neles!

Pensionista disse...

Colegas divulguem esse video
http://www.youtube.com/watch?v=yaXTK7DY_80
Eu coloquei até no meu facebook, pois fiquei horrorizada!Precisamos ficar atentos sim a essa quadrilha!

raul avellar disse...

Presidente Marcos
Primeiramente eu gostaria de cumprimentar o colega José Chirivino Alvares pelas conclusões a que chegou em seu comentário das 04;53 de hoje. Se há uma forma de
"quebrar" a Previ é a possibilidade de, nos próximos 15 anos, os 30.000 ativos do PB1 se utilizarem da possibilidade de, em
rodízio, se aproveitarem do não pagamento, em espécie, de suas contribuições para se aposentarem
pelas maiores comissões possíveis.

No que tange às conclusões do colega Sílvio Marcondes (das 11:46
de 01/06) do Rio de Janeiro devo
lembrá-lo que, apesar da veracidade
dos números por ele apregoados, a Previ, por ocasião das eleições, faz circular, PARA TODOS OS ASSOCIADOS, uma edição especial de seu boletim contendo páginas com os
programas e definições de cada uma
das chapas concorrentes, podendo-se
ali esclarecer a todos os leitores
o que nós pensamos que está, de fato, ocorrendo com a nossa Previ.
Para inscrever uma chapa, em janeiro de 2010 eram necessárias
852 assinaturas de associados, nº
que, na época, seria impossível de
ser obtido pela AAPPREVI; agora, no
entanto, tornou-se, com o crescimento e aprovação deste blog,
tarefa bem mais acessível, o que reduziria, em muito, o custo de uma
campanha.

Raul Avellar

Anônimo disse...

Hora de voltar ao básico:
Os rapazes aquele terno sóbrio, que vai de enterro a casamento, e o projeto de trazer DOIS novos associados para a aapprevi.
Para as moças o pretinho básico e um tailleur elegante, por que não se pode ir de preto a casamento, e o projeto de trazer DOIS novos associados para a aapprevi.
Vamos começar do principio.
Raul Avellar, belo toque.

Anônimo disse...

ATENÇÃO COLEGAS:

INSS vai corrigir pelo teto quem se aposentou PROPORCIONAL entre
1995 a 2003
Leiam no site da ANAPAR de hoje.

Anônimo disse...

À colega Iraci, cuja pergunta foi registrada às 17,06 h.
Um exemplo para fácil entendimento:

Um Assistente de Negócios, funcionário que deveria trabalhar 6 horas e faz 8 horas por decisão unilateral do BB, se aposenta e ingressa na Justiça do Trabalho reclamando o pagamento de duas horas extras durante os últimos 5 anos em que exerceu o cargo de Assistente. Simultaneamente, pede que a PREVI seja parte no processo e condenada a pagar-lhe a complementação de aposentadoria com a soma do acréscimo da importância obtida mensalmente, durante o último triênio, resultante da prestação dessas horas extras. Veja que as 2 horas, acrescidas de 50%, reajustadas pela TR+juros de 12a.a. desde o ingresso na Justiça até o recebimento (se ganhar a ação!) resulta num importante reajuste do complemento da PREVI.
Pois bem, a Junta do Trabalho vem concedendo as horas extras em casos como esse e mandando a Previ pagar o complemento com base também nas horas a serem pagas pelo BB. Os Tribunais Regionais vêm confirmando as decisões locais, mas, ao chegar o processo no Tribunal Superior do Trabalho, apesar de confirmarem o pagamento das horas extras, os ministros, em obediência à Orientação Jurisprudencial nr. 18, negavam à incorporação das horas extras devidas ao complemento PREVI. Essa OJ 18 simplesmente dizia que as horas extras não eram incorporadas ao complemento PREVI e pronto. Ninguém sabia porque!

Hipolito disse...

Prezado Anonimo das 09:55, e/ou alquem que entenda do assunto relacionado as horas extras e a decisão do TST, se possível esclarecam minha duvida, por favor. Durante os meus 27 anos e 7 meses de banco, sempre fiz duas HORAS EXTRAS diariamente (funci. detentor de habitualidade-2)e, gostaria de saber se enquadro-me nesse caso. Obrigado. Hipolito.

Anônimo disse...

TST reconhece horas extras na complementação da Previ.

Marcos, referente à notícia acima, não consegui encontrar a mesma na fonte citada.
Abusando da sua generosidade, não seria possível você nos disponibilizar o link?
Tenho processo de Horas Extras ganho, transitado em julgado, só aguardando o pagamento, e gostaria de fornecer esse subsídio ao meu advogado para as medidas cabíveis.

Contando com a sua presteza e solicitude,

Saudações.

José de Mirandópolis-SP.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI
Relação Consolidada

A AAPPREVI achou por bem não publicar a Relação Consolidada contendo os nomes dos integrantes em suas ações judiciais. Esta decisão visa salvaguardar a intimidade dos sócios mantendo em sigilo seus questionamentos jurídicos.
Isto também decorre do fato de que a consulta feita ao corpo social suscitou manifestações contrárias à divulgação, em número muito superior ao previsto, o que demonstra que a maioria é contra a divulgação dos seus nomes, nesse sentido.
A medida em nada prejudicará os interessados, uma vez que a cada ajuizamento são enviados e-mails individualizados contendo todas as informações para acompanhamento dos processos. Neste momento, todos os contemplados estão cientes das suas posições dentro de cada grupo das ações ajuizadas.
Os pretendentes à inclusão nos lotes em formação somente precisam aguardar o comunicado oportuno, que lhes chegará quando do ajuizamento, na data do evento, como tem acontecido.
De igual modo, a Assessoria Jurídica continuará acusando o recebimento dos documentos enviados, no mesmo dia em que cheguem à sede.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
AAPPREVI

Curitiba (PR), 02 de junho de 2011.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro José de Mirandópolis (SP) - 12:56

Acesse esse kink

http://seebgaranhuns.blogspot.com/2011/06/tst-reconhece-horas-extras-na.html
ou
http://hili.in/Ua

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colaboração do Colega Edevaldo

Agravo de Instrumento/ Lição ESPETACULAR


http://hili.in/Ub

Anônimo disse...

Bomba de Fernando A. Tollendal Pacheco
Prezados colegas da ANABB...
c) a existência da Sociedade de Advogados AMORIM, CAMILO E ROMANO ADVOGADOS ASSOCIADOS, que tem como sócios Sabrina Marques de Amorim (OAB/DF 21.157), Valmir Marques Camilo (OAB/DF 21.861) e Marcos Antônio Zin Romano (OAB/DF 17.184), conforme certidão em meu poder
e) denunciem à Comissão de Ética da OAB.

Anônimo disse...

Referente ao assunto "Horas Extras integram cálculo de complementação da aposentadoria":
Alguém do blog saberia me informar se aqueles, a quem foi negado esse benefício recentemente, pode reverter judicialmente a situação e incorporar essas horas extras no cálculo?

Obrigado.

Anônimo disse...

Por favor, quem souber informe:

Qual será o índice do nosso aumento 6% ou 6,5%?

Esse indice incide tambem sobre a verba BET?

E a reunião com o BB/Previ/Isa Musa, será quando? Já estamos no dia 03.06.2011.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem pessoal:

Anistia Internacional pede suspensão de Belo Monte - Yahoo! Finanças

http://br.finance.yahoo.com/noticias/Anistia-Internacional-pede-estado-4129493618.html?x=0

ou

http://hili.in/Ud

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Campanha em favor da VERGONHA NA CARA!

Enviado por: "DARIO NUNES BEZERRA" danu186@yahoo.com.br danu186 para bbfuncionarios@yahoogrupos.com.br
Qui, 2 de Jun de 2011 12:02 pm

Colegas, estamos num país de contrastes sérios e o pior a sociedade nada faz.
Abraços indignados

Dario Bezerra
Manaus AM

Justiça Brasileira!!!

Eis o porquê da expressão: 'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'
Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira.
Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.
Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

ENQUANTO ISTO...

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS.
Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.
Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.
Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora nada. Nada mesmo.
Dario Bezerra

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Marcos,
A ANABB sempre pregou que deveriamos negociar, que a justiça era lenta, morosa, etc.etc. nos induzindo a esperar, esperar e nada conseguir. Acho que devemos urgentemente nos valermos da justiça. Se a Resolução da PREVIC não se pode sobrepor à lei, devemos eunquanto antes nos valermos da justiça, iniciando nossas ações nos tribunais de primeira instancia e irmos até o fim. Caso demora alguns anos, pelo menos nossos herdeiros receberão alguma coisa. Melhor do que ficar "negociando"e nada receber em troca.
Estude o assunto, mas gostaria que pudessos ingressar com ações individuais. Imagine entupirmos a justiça com 100.000 ações?
Abraços
ANTONIO AMERICANO
GOIANIA

elvira disse...

Antonio Americano,

Concordo com você, temos que fazer barulho, dar trabalho, mostrar
que estamos atentos.
Abraços

Anônimo disse...

Marcos,

Meu pc bloqueia o acesso quando tento acessar:
"Colaboração do Colega Edevaldo

Agravo de Instrumento/ Lição ESPETACULAR


http://hili.in/Ub

2 de junho de 2011 14:03"

É possível publicar o endereço completo do Agravo de Instrumento?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao anônimo das 06:40. Eis o endereço completo:

http://pedreiro-livre.blogspot.com/2011/05/agravo-de-instrumento-licao-espetacular.html

Anônimo disse...

Agora sim, consegui acessar o Instrumento de Agravo. Vou passar uma cópia para meu Filho que está se formando em Direito. Valeu Marcos.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

A Cesta Alimentação já era tempo para a Previ conceder a todos, evitando mais custos pelas vias judiciais.

E agora mais uma!!! Pelo que os colegas disseram acima, referente a essa tal de OJ 18 (horas extras no complemento), será mais um caso que a Previ deveria evitar e conceder logo aos colegas.

Abraços.

Luis-BH disse...

Ao Anônimo de de 2 de junho 16:45

Conversei com um advogado hoje. Se a ação das horas extras Previ já transitou em julgado, nada a fazer. Ou seja, quem perdeu, perdeu.

Anônimo disse...

JÁ TROUXE UM NOVO ASSOCIADO PARA A AAPPREVI HOJE ?
NÃO SE ESQUEÇAM DAS ELEIÇÕES PARA A PREVI NO ANO QUE VEM.
QUANTO MAIS FORTES E NUMEROSOS FORMOS, MAIS CHANCES TEREMOS DE BOTAR TODA ESSA TURMA ENTREGUISTA PARA FORA.
A PREVI SÓ SOBREVIVERÁ COM O APOIO DA AAPPREVI.

elvira disse...

Colegas,
Aposentar não é parar! A realidade mais comum é continuarmos trabalhando após a aposentadoria.
Com todas as letras este é o inf previ 299, de hoje.
Alerta/ Recado/ sei não...

Anônimo disse...

Ao Luiz BH (13:15),

Obrigado pela informação.
É lamentável, pois a justiça me prejudicou muito ao não conceder a incorporação das horas extras na complementação, enquanto que outros colegas o conseguiram, nas mesmas condições. Deveria haver o bom censo por parte da Previ e conceder esse benefício.

Anônimo disse...

CHACAL...
Meu Caro LUIZ-BH
E quem ganhou como EU?
COMO FICA?
Se puder me responda. Ficarei muito grato.
Murilo CHACAL Hallak
São Joâo del Rei-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A grande rede está se tornando pequena para acolher a indignação generalizada. Em todos os espaços virtuais abundam comentários escandalizados e todos apontam seu culpado preferido pelos desmandos na PREVI. É unanimidade direcionar à Resolução 26 a responsabilidade maior pelo roubo sistemático que vitima o Fundo de Pensão de 120.000 famílias de aposentados e pensionistas. Mas ninguém se mexe para por fim a esse descalabro, quando é sabido que somente o caminho da Justiça será capaz de fechar os cofres escancarados para uso espúrio do Patrocinador. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) seria determinante para derrubar a Resolução 26 anulando todos os seus efeitos. Mas ocorre que são poucos os Órgãos capacitados a ingressar com o pedido (Art. 103 da Constituição), e para se chegar a esses seria necessário contar com o concurso das grandes associações de aposentados e pensionistas do BB, e da federação que as congrega, para explicar as razões da medida. Mas não há interesse político da parte destas Entidades dos inativos, pois seus dirigentes são comprometidos com o Banco do Brasil. E, como se sabe, beneficiário de favores não denuncia os erros do seu provedor pelo medo de perdê-los – vira cúmplice.

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Uéeeeeeeeee, AAFBBfala uma coisa depois diz outra, pois falaram que estava ganha a cesta alimentação agora precisava esperar os dez dias para a PREVI aceitar ou discordar. Falaram que Tutela Antecipada já pagariam no mes seguinte agora não sabem nada ainda. Falaram também que uma pensionista perdeu essa ação então a previ esta discontando mensalmente os valores pagos a ela. Disseram ainda que muita gente perdeu a ação da Renda Certa, NÂO ENTENDO MAIS NADA!GOSTARIA DE ENTENDER!
TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

Anônimo disse...

Carco Marcos.

Li na Folha.com

10 - 7 = 4

MEC distribui livro com erro
de matemática a 37 mil escolas.


Não devemos imputar como "Má Fé" a tudo que o governo faz contra o povo.

Anônimo disse...

Se uma ação de inconstitucionalidade é a única saída, porque a AAPPREVI não entra com ela? Porque esperar a associação tal ou qual?Entramos nós, vamos a luta. Entra, se o Juiz disser que a AAPPREVI não pode usar esse recurso, azar, já terá criado um fato político.

Luis-BH disse...

Ao Chacal e demais colegas,

Para quem ganhou as horas extras na Previ, não muda nada a nova redação da OJ 18. Aliás, o advogado com quem eu conversei me disse que vai continuar a exigir perícia nos novos processos.

A nova redação da OJ 18 dá margem a dúvidas. Diz que faz jus às HE quem contribuiu. Nós não pagamos Previ desde 2007 (superávits), então a Previ pode contestar, certo?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Porque a AAPPREVI não pode propor uma ADIN:

L-011.418-2006 - Código de Processo Civil - CPC - Alteração

Art. 103 - Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade: (Alterado pela EC-000.045-2004)

I - o Presidente da República;
II - a Mesa do Senado Federal;
III - a Mesa da Câmara dos Deputados;
IV - a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; (Alterado pela EC-000.045-2004)
V - o Governador de Estado ou do Distrito Federal; (Alterado pela EC-000.045-2004)
VI - o Procurador-Geral da República;
obs.dji.grau.3: Representação em Declaração de Inconstitucionalidade de Ato dos Poderes Estaduais - L-004.337-1964
VII - o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;
VIII - partido político com representação no Congresso Nacional;
IX - confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.
================

Observações do Blog;

A AAPPREVI abrange todo o território nacional (Art. 2º do Estatuto), mesmo assim não está capacitada a propor uma ADIN por se tratar de Entidade de um SEGMENTO de Classe (Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil).

Não se enquadrando, portanto, no item:

IX - confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

================

PARECER do Ministro Celso de Mello no julgamento de Ação da espécie:

AG. REG. NA ADI N. 1.875-DF
RELATOR: MIN. CELSO DE MELLO
E M E N T A: AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE – LEGITIMIDADE ATIVA “AD CAUSAM” – CF/88, ART. 103 – ROL TAXATIVO – ENTIDADE DE CLASSE – REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL DE MERA FRAÇÃO DE DETERMINADA CATEGORIA FUNCIONAL – DESCARACTERIZAÇÃO DA AUTORA COMO ENTIDADE DE CLASSE – AÇÃO DIRETA NÃO CONHECIDA. RECURSO DE “AGRAVO REGIMENTAL” A QUE SE NEGA PROVIMENTO.
- A Constituição da República, ao disciplinar o tema concernente a quem pode ativar, mediante ação direta, a jurisdição constitucional concentrada do Supremo Tribunal Federal, ampliou, significativamente, o rol – sempre taxativo – dos que dispõem da titularidade de agir em sede de controle normativo abstrato.
- Não se qualificam como entidades de classe, para fins de ajuizamento de ação direta de inconstitucionalidade, aquelas que são constituídas por mera fração de determinada categoria funcional.

Anônimo disse...

que azar o meu, MINHA EVOLUÇÃO PATRIMONIAL SÓ CRESCE PRA BAIXO,PERANTE A RECEITA.Sorte o PALLOCCI, QUE CONSEGUIU MONTAR UMA EMPRESA DE CONSULTORIA, E ARRECADOU EM UM SÓ MES,r$ 10.000.000,00.BOTA SORTE NISSO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O comentário do dia 03/06 (20:10) de Marcos Cordeiro de Andrade, foi publicado no Blog “Direto da Redação”, do jornalista Eliakim Araújo.

http://www.diretodaredacao.com/noticia/quem-defende-a-previ

ou

http://hili.in/UW

Anônimo disse...

Ao
LUIZ BH

A suspensão das contribuições me parece que continuam a ser creditadas a Previ através de um fundo para isso.

É melhor buscar essa informação com quem entende do assunto para averiguação.

Anônimo disse...

ADiN:
Acho provável o VIII- Partido Político com representação no Congresso Nacional

Qual Partido ? Teremos que achar um que queira representar-nos contra a Resolução 26 (especialmente nos artigos 20)

Quanto a OAB -(é difícil, pois se preocupa com os advogados);
Quanto ao Procurador Geral da República - (Depende de resolver BEM o "caso Palocci".)

elvira disse...

Colegas,

Os bombeiros devem ter gritado muito entre eles, mas precisou
esta barulheira toda para serem ouvidos e vistos. Alguns estão detidos, mas estão em rede nacional.

Anônimo disse...

anonimo das 07:11

Sabe que isso tambem me ocorreu? e não vejo dificuldade de interessarmos um pequeno partido desde o momento em que somos, ora,ora, 120.000.
Precisamos encontrar um jeito de chegar às pessoas certas.
Que se interessem pelo que representamos em termos eleitorais.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Para não cair no esquecimento:

http://veja.abril.com.br/231298/p_045.html

elvira disse...

Marcos,
Temos overdose de informações sobre desmandos e nada podemos fazer?
É para não cair no esquecimento mesmo!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

FARINHA DO MESMO SACO

Os nomes são sempre os mesmos. Vejam nessa Nota com mais de dez anos:

A ANABB considera importante destacar os dois momentos e tratá-los separadamente. A matéria “Prodígio Legal” foi editada no final de 1998, depois de encerrado o processo eleitoral da ANABB. Na oportunidade, disputaram o processo eleitoral dois grupos: o grupo vencedor, composto por: Valmir Camilo, Douglas José Scortegagna, José Sampaio de Lacerda Junior, Cecília Garcez Siqueira, Augusto Carvalho, Romildo Gouveia Pinto, Antonio Gonçalves, Camilo Calazans, Carlos Rosalvo Serrano, Denise Lopes Vianna, Élcio da Motta Silveira Bueno, Emilio Santiago Ribas Rodrigues, Fernando Amaral, Inácio Mafra, José Branisso, Mario Juarez de Oliveira, Mércia Maria Nascimento Pimentel, Tereza Cristina Santos e William José Bento; e o grupo derrotado, composto, entre outros, por: Hélio Carneiro Moreira, Fernando Arthur Tollendal, José Domingos Moreira Filho e Zilton Tadeu F. Campos.

Para surpresa de todos, quando a Comissão Eleitoral composta por Eládio Ivens Lages de Mendonça, Gilberto Martins Melo e Roberto Mourão Paes apresentou o relatório final declarando encerrado o processo e proclamando os vencedores, quatorze Conselheiros deliberaram pela anulação da eleição, levando o caso para a Justiça. O impasse terminou no final de 1999, com a decisão unânime da 5ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinando a posse imediata dos eleitos e a destituição da Diretoria Executiva Interventora. Veja posição da Comissão eleitoral no Jornal Ação 128, de dezembro de 1999.

“Novos dias, mesmos nomes”.

marques 76895203 disse...

A hora está chegando e podemos sentir a indignação crescente que vai se espalhando como uma onda. Creio, que assim que for divulgado o aviltante reajuste de nossos benefícios, a bomba estará pronta para ser detonada e as diversas idéias/ações que surgiram neste blog deverão ser levadas a efeito. O MOMENTO SERÁ ESTE.

Anônimo disse...

O Palloci é uma pilhéria. Cada vez que alugo um apartamento tento saber de quem. Imagine aqui no Rio alugar o apê do Anisio abraão. E eu vou lá querer acordar com os meganhas me perguntando cadê o Anisio? Quem vai acreditar em tudo isso? até onde vamos gente?
Vamos repassar tudo que diz, Antonio Americano do Brasil Borges, o senhor Trucunduva e vamos em frente.
Vamos parar de falar. Por que falando eles estão nos ouvindo.
Vamos fazer. Vamos tocar.
E fora com estes comprados da Previ.
Cecília Garcez, seu prazo de validade acabou.
Compre um novo ID.

Anônimo disse...

Ontem, dia 3/6, fui informado que o BB vai adiantar o superavit que recebemos mensalmente à uma taxa baixa e já tem normativo divulgado.
ABAIXO ANABB! ! ! ! !
Alan rj/rj

Anônimo disse...

Leiam no Blog Tribuna da Imprensa: CONFLITOS TRABALHISTAS INTERESSAM AO GOVERNO. www.tribunadaimprensa.com.br

Anônimo disse...

Alan, será verdadeira essa noticia? Voce sabe como vai ser? Por favor repasse o que vc souber pois estou com problemas familiares e precisando muito! Obrigadão!

Anônimo disse...

FORA ANABB!!!!!!!!!!!!!!!!Voces só enganam os aposentados e pensionistas. Estamos de olhos bem abertos, porisso se cuidem.

Anônimo disse...

Os "assaltos" ao cofres da Previ vão continuar:
fonte; bb.com.br
31/05/2011 - Banco Postal

Em conformidade com o § 4.º do artigo 157, da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM n.º 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil S.A. comunica que, nesta data:

1. Foi declarado vencedor do processo de licitação para exploração da rede do Banco Postal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), com oferta financeira no valor de R$ 2.800 milhões.

2. Com isso, a partir de 1º de janeiro de 2012, pelo prazo de cinco anos, o BB terá acesso à rede de distribuição dos Correios, com 6.195 pontos presentes em 95% dos municípios brasileiros.

3. Por meio desse investimento, o Banco do Brasil antecipa a execução de plano estratégico que objetiva estender seus pontos de atendimento para todos os municípios brasileiros."

blog do Romildo:
A rede postal espalha-se por 5.271 municípios, o que vai elevar a presença do BB para 96% das cidades brasileiras. O total pago pode ser ainda maior e chegar a R$ 3,35 bilhões, incluindo R$ 500 milhões pelo uso das agências, R$ 200 milhões pelas agências franqueadas e um valor estimado em R$ 350 milhões ao ano como repasse de tarifas. Nos dias seguintes ao fechamento do negócio, tanto no BB, em Brasília, quanto no Bradesco, em Osasco, as duas equipes fechavam-se em copas para definir como será o cenário a partir de janeiro de 2012, quando o comando do Banco Postal muda de mãos. O Bradesco se recusou a comentar o assunto.

Com isso a "amizade" entre os dois bancos estará estremecida.
É o capitalismo selvagem que não para de rondar os cofres da Previ.

Anônimo disse...

Colegas,

A diferença entre a Anabb e a Previ é a seguinte:
A Previ recebe suas contribuições para lhe devolver quando se aposentar. É o chamado complemneto de aposentadoria. Já a Anabb recebe suas contruições enquanto você está na ativa, depois que se aposenta e em nada de volta lhe dá. Daí a pergunta: A troco de que você contruibui para a Anabb?. Para ser traido por ela? Se for, basta contribuir para esses sindicatos pelegos durante a ativa, pelo menos quando você se aposenta, você deixa de contribuir para eles.

Um abraço.

ESTE É O CARA disse...

- Caríssimo marques 76895203 se você não sabe lá vai: O famigerado reajuste esperado a 12 meses que você se refere será de 6,71% sem mais nem menos. ACENDA OS PAVIOS DAS BOMBAS, ou seja traquinhos de salão

ESTE É O CARA disse...

- Caríssimo marques 76895203 - 04.06.11 - 13:13 - AGORA É OFICIAL SAIU O INPC DE MAIO (0,57)E O TOTAL DOS ÚLLTIMOS L2 MESES FOI DE 6,71050249. como eu previra.

ESTE É O CARA disse...

PAUTA DA AGE

- Caríssimo marques 76895203 - 04.06.11 - 13:13 - AGORA É OFICIAL SAIU O INPC DE MAIO (0,57)E O TOTAL DOS ÚLLTIMOS L2 MESES FOI DE 6,71050249. como eu previra.